Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Lava e seca Samsung AddWash 10,2 kg - Inox Look (WD10K6410OX)



Review da lava e seca Samsung AddWash 10,2 kg


SUPER RECOMENDADA!!!!

A lava e seca Samsung AddWash 10,2 kg (WD10K) é espetacular! É muito eficiente na lavagem, consome pouca água e entrega as roupas limpas, perfumadas e totalmente secas, prontas para guardar. Para isso basta respeitar a capacidade de secagem da máquina. Os programas que mais utilizo no dia a dia são o Super Rápido, para a maioria das roupas, o Algodão com a função Manchas Difíceis, para roupas muito sujas, e o Sintéticos, para lavar roupas delicadas. O Super Rápido lava até 5 kg de roupas em pouco mais de 1 hora (isso porque programo 5 enxágues para eliminar bem os resíduos de sabão). Com a função EcoBubble é possível economizar sabão sem diminuir a performance de lavagem. 

A porta AddDoor pode ser aberta a qualquer momento após o início do ciclo permitindo adicionar roupas esquecidas ou até mesmo uma dose extra de sabão ou amaciante ou ainda adicionar tira manchas/alvejante. Para abri-la é só pausar a máquina e a porta AddDoor destrava. Ela só não permite a abertura se a temperatura interna da máquina estiver a 50ºC ou mais ou ainda 

Outra coisa que amei na WD10K é que as roupas secas não saem com cheiro de borracha queimada. Pelo contrário, minhas roupas saem sempre cheirosas.

Os ciclos Desodorização e Esterilização possuem a tecnologia Air Wash, que utiliza ventilação forte e ar quente para desodorizar e esterilizar roupas, dispensando o uso de água e sabão, prolongando o tempo de vida útil das roupas.

O ciclo Desodorização é ótimo para aquela roupa que a gente usou só uma vez e não tem sujeira aparente ou ainda para desodorizar ternos e paletós. Basta borrifar um pouquinho de água com amaciante na peça de roupa e colocá-la na máquina e em 30 minutos a roupa estará pronta para guardar ou usar.

Já o ciclo Esterilização utiliza maior temperatura para eliminar ácaros e bactérias. Esse é ideal para roupas que ficaram guardadas muito tempo e também para esterilizar roupas de pessoas alérgicas.

Nos ciclos Desodorização e Esterilização devem ser colocadas apenas 1 ou 2 peças de roupas por vez.

Está em dúvida se deve ou não comprar a Samsung AddWash 10,2 kg? Eu não tenho dúvidas quanto a recomendá-la, pois ela é mesmo espetacular!!


Ah, a diferença entre a lava e seca Samsung WWD6000 10,2 kg (WD6000) e  AddWash 10,2 kg (WD10K) é somente a porta AddDoor. De resto são a mesma máquina, mesmas funções, mesmas tecnologias, mesmo funcionamento, mesma eficiência.

Principais características:
- Lave a frio, economize energia: Economize energia lavando grandes cargas de roupa a frio com a tecnologia Eco Bubble™. As bolhas dissolvem e ativam o detergente, para que ele penetre as tramas do tecido mais depressa e, assim, limpe de maneira eficaz mesmo com água fria (15 °C).

- Roupas limpas em menos de uma hora: A nova lavadora Samsung lava suas roupas em apenas 59 minutos. Ela utiliza a tecnologia Speed Spray para ensaboar as roupas rapidamente e acelera a velocidade do tambor para completar a lavagem em menos de uma hora.

- Roupas frescas com ar quente: A tecnologia Air Wash desodoriza e sanitiza suas roupas para que elas estejam sempre frescas. Usando apenas ar quente, todos os odores indesejáveis são removidos e as bactérias são eliminadas, sem uso de água, de detergente ou de outros produtos químicos.

- Remoção de manchas difíceis: Ao toque de um botão, a tecnologia Bubble Soak ajuda a remover uma variedade de manchas difíceis. As roupas ficam de molho em bolhas de sabão, dissolvendo as manchas e removendo-as de maneira eficaz.


Porta AddWash 
Esqueceu alguma peça de roupa? Com a porta AddWash, você pode adicionar qualquer peça de roupa mesmo que o ciclo já tenha se iniciado. Basta pressionar o botão pausar/iniciar, abrir a porta AddWash, adicionar a peça de roupa e pressionar o botão pausar/iniciar novamente.

- Economize tempo com cargas menores: O modo Rápido 15’ é a solução perfeita para uma rotina corrida. Lave roupas levemente sujas depressa e com eficiência, e desfrute de mais tempo livre.

- Delicadeza e cuidado para suas roupas: O design suave em forma de diamantes do tambor Diamond Drum é absolutamente delicado com as suas roupas. Seus pequenos orifícios para escape da água também ajudam a proteger os tecidos, prevenindo que suas roupas enganchem durante a lavagem.

- Durabilidade garantida: O Motor Digital Inverter oferece eficiência energética superior, com menor nível de ruído e desempenho excepcionalmente duradouro. É, por isso, certificado para funcionar durante 20 anos* – respaldado por 10 anos de garantia.

- Higienização do tambor sem produtos químicos: Para uma máxima comodidade, a função Lavagem do Tambor Eco mantém a sua lavadora limpa, sem a agressividade dos produtos químicos. Ela pode, inclusive, notificá-lo automaticamente quando o tambor precisar de uma limpeza.

- Simplicidade na resolução de problemas: O monitor automático de erros Smart Check detecta falhas, diagnostica problemas e provê soluções facilmente através de um aplicativo de smartphone.* Assim, você economiza tempo e evita custos com assistências técnicas.


Especificações Técnicas
- Cor: Branca
- Voltagem: 110V (WD10K6410OX/AZ) / 220V (WD10K6410OXFAZ)
- Capacidade de lavagem: 10,2 kg
- Capacidade de secagem: 6 kg
- Velocidades de centrifugação: 1400rpm
- Classificação energética: A
- Consumo de energia água fria: 0,25 kWh 
- Consumo de energia água quente: 1,51 kWh 
- Dimensões: (LxAxP): 600x850x650mm
- Peso: 71kg
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

Um comentário:

Leleaqui disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo seu trabalho. Ajuda muito na hora de escolher uma nova máquina e também aprendi muito a lavar corretamente minhas roupas!! Obrigada!
Gostaria que me ajudasse em uma questão em relação a AddWash da Samsung, se vc puder.
Depois de ler e ver vários vídeos decidi que a WD10k é a opção mais completa, mas vi em canais de outros países que a AddWash costuma dar problemas, como a roupa enrroscar na portinha e rasgar, ou o sistema de vedação ressecar e rachar com o tempo. Você já ouviu falar sobre esses problemas? As máquinas da Samsung vendidas no Brasil são as mesmas vendidas em outros países como EUA ou Europa?
Agradeço se puder me ajudar a decidir entre AddWash e WD6000!!
Abraços
Elenice