Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 19 de maio de 2012

Lavadora Brastemp Clean 10kg (BWC10B)



A Lavadora Brastemp Clean 10Kg tem tudo para uma lavagem completa. A Função Turbo Performance é ideal para a lavagem de roupas sujas e pesadas. Ela conta ainda com 2 opções de nível de água e 20 programas de lavagem.

CARACTERÍSTICAS:
- Design em V: Acompanhando a nova tendência mundial em design, com linhas que aliam modernidade e elegância , valorizando a funcionalidade do produto.
- Alças laterais: mais praticidade para seu transporte.
- Filtro embutido: retém os fiapos que são eliminados das roupas durante a lavagem, sem deixar aparente a sujeira do filtro.
- Pés multifunção: antiderrapantes e reguláveis, que permitem maior estabilidade e facilidade de limpeza. Inclinando a lavadora com o auxílio das alças laterais, os pés tornam-se deslizantes, facilitando o deslocamento do produto.
- Tampa de vidro temperado: oferece mais segurança, possui altíssima resistência e permite visibilidade total do processo de lavagem em andamento. As tampas das lavadoras Brastemp não amarelam, nem ficam onduladas com o passar dos anos.
- Agitador Multifuncional: as 4 pás retas do agitador fazem com que as roupas se movimentem na horizontal, enquanto que as 4 pás onduladas fazem com que as roupas se esfreguem mais umas nas outras, como se fosse você lavando as roupas à mão.
- Painel eletrônico: Impermeável, ergonômico e fácil de usar. Tudo o que você precisa fazer é escolher o programa adequado.
- Programas de Lavagem para cada Tipo de Sujeira:
1- Pesado: lavagem com molho longo para roupas muito sujas (2 horas e 53 min aprox.);
2- Normal: lavagem com molho curto para roupas sujas (1 hora e 32 min aprox.);
3- Rápido: lavagem sem molho para roupas pouco sujas (50 min aprox.).
- Turbo Performance: Maior velocidade de agitação para limpar roupas pesadas, deixando-as bem limpinhas.
- Enxágue Extra: Você pode enxaguar suas roupas uma segunda vez para eliminar qualquer resíduo de sabão, amaciante ou alvejante.
- Função amaciante: Deixa as roupas de molho na água do último enxague, com amaciante (se estiver usando) durante 20 minutos e após este tempo a lavadora finaliza o processo. Roupas mais macias e cheirosas.

- Dispenser: o Maxi-dispenser possui uma gaveta com 2 recipientes que armazenam o sabão em pó e o amaciante, mais um recipiente separado para alvejante.
- Molho inteligente: a roupa é agitada em intervalos pequenos, misturando a água e o sabão por igual.
- Centrifugação 750 Rpm: velocidade ideal para remoção da água sem danificar os tecidos.

QUANTIDADE MÁXIMA DE ROUPA A SER UTILIZADA EM CADA NÍVEL DE ÁGUA:
-Nível Médio: até 4,5 kg de roupa seca*
-Nível Alto: até 10 kg de roupa seca*

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Modelo BWC10B
- Voltagem: 110V ou 220V.
- Cor: branco.
- Intensidade da corrente: 110V - 7A / 220V - 4A
- Capacidade de roupa seca: 10kg.
- Rotação do motor - centrifugação: 750rpm.
- Potência: 880W.

Dimensões aproximadas do produto: 102x62,3x64,5cm (AxLxP)
Peso líq. aproximado do produto: 37,56kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

Fabricante - Whirpool

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.brastemp.com.br

34 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi pq a Brastemp relançou essa máquina.

A única diferença é o cesto.

Edson Rodrigo disse...

É a mesma coisa da lavadora brastemp clean 10kg so que cesto branco. Ninguem merecer compra nela.

Marco Schulz disse...

Bom dia

Poderia fazer a gentileza de indicar qual a melhor alternativa entre lavadora/secadora de 8,5 KG LG e Samsung e se possivel informar o melhor modelo.

Fernando Ricci disse...

Boa noite Marco, tudo bem?

O modelo mais eficiente e que apresenta menor índice de defeitos é a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá, poderia tirar uma duvida a brastemp 10kg clean cesto plastico é boa ou aconsul facilite é melhor?

Fernando Ricci disse...

A Consul Facilite 10kg é muito superior a Brastemp Clean 10kg.

Robson disse...

Olá Fernando,
Minha máquina Electrolux 8kg está fazendo vazando água na parte de baixo e fazendo muito barulho na centrifugação. Tenho que comprar outra, mas fiquei com uma enorme dúvida. Fazendo pesquisas nas lojas percebi que a Electrolux não tem amortecedor no cesto, já a Consul e Brastemp tem. Fiquei interessado em uma delas porém não sei qual comprar. Em minha casa somos apenas dois, porém, preciso lavar edredons. Não preciso que use água quente, e quero uma de nova linha já que dura 5 anos ou mais. Qual seria a máquina ideal, e qual das duas marcas é a melhor?
Outra curiosidade, por ter amortecedor na Consul e Brastemp as roupas saem menos secas em relação a Electrolux?
Tem algum motivo especial da Electrolux não ter amortecedores fazendo com que o cesto bata na lateral da máquina?
Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Oi.. vc não postou sua opinião sobre essa lavadoura, gostaria de saber se ela é boa e vc recomenda. Eu comprei ela, mas tenho ainda a opção de troca pq veio errado meu pedido e vi que vc recomenda a brastemp 9kg ative. Tô pensando em trocar, mas tenho que dar a resposta hj. Obrigada!
Michely

Fernando Ricci disse...

Olá Michely, tudo bem?

Eu particularmente não gosto da Brastemp Clean 10kg (BWC10B) porque ela tem poucos e demorados programas de lavagem e apenas 2 níveis de água (médio e alto). Então sempre que você tiver pouca roupa de um determinado tipo para lavar terá que selecionar o nível médio de água (que enche mais da metade do cesto) e desperdiçará água.

Recomendo que a troque pela Ative! 9kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando.. Muito obrigada por responder tão rápido.. nossa me surpreendi! Troquei a máquina! Minha maior dúvida era quanto a funcionabilidade da clean, pois vi alguns post's seus dizendo que ela não lava muito bem as roupas, quanto aos níveis de água não me incomodei muito pois sempre lavo muitas roupas. O que me fez trocar tmbm, e acho que é muito interessante citar, é o fato da clean não ter a opção lavar roupas delicadas, pois estou grávida e a ative tem essa opção para lavar as muitas roupinhas de bebê que me esperam.. rsrs.. vc sabe me dizer se pra essa questão ela é boa? (lavar delicados) só espero que eu tenha feito uma boa escolha. Agora já fiz a troca e vou esperar chegar minha ative 9kg para eu postar aqui a minha opinião. Seu Blog foi essencial para pensar sobre a minha troca! Muito obrigada! Abraço e fique com Deus! Michely

Anônimo disse...

Ola fernando tudo bem?
Desculpa o incomodo mas estou precisando de ajuda para escolher uma lavadora. Tenho uma electrolux que esta me trazendo muitos problemas, e estou querendo comprar uma lavadora Brastemp. Em minha casa moram 3 pessoas e de vez em quando 4 (minha avó). Gostei das lavadoras ative 11kg bwll1 (porém achei muito demorada), da lavadora brastemp clean 10 kg principalmente por ela so ter 2 niveis de agua (nao gosto de muitos niveis) (porém fiquei com receio de dar problema no painel lateral poruque ele ficara ao lado do tanque e gostei também da lavadora brastemp ative 9kg blw09 principalmente por sua grande potencia, porém achei o cesto dela muito estreito, porem fundo (sera que isso pode trazer problemas na hora de colocar e retirar as roupas). Gostaria que me ajudasse a escolher um desses três modelos. Aqui em casa não lavamos grandes quantidades. Na minha electrolux geralmente lavo no nivel baixo as roupas. Dei uma boa olhada nas outras marcas e modelos, porém os que eu gostei foram esses, sou meio chato quando o assunto é lavadoras, rsrsrs
Desde já agradeço, Matheus!

Anônimo disse...

bem que vc podia me respondeeer...

Fernando Ricci disse...

Olá Matheus, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder :(

Se você achou a Brastemp BWL11A demorada, com a Clean 10kg vc terá um AVC. Ela é mais demorada ainda.

Como você disse que não lava grandes volumes de roupas, a melhor opção para você é a BWL09B. O fato dela ter o cesto estreito e fundo não causa problemas em colocar/retirar as roupas. O cesto estreito e fundo é ruim para colocar/lavar edredons ou cargas grandes de roupas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ricardo disse...

minha Brastemp depois de 15 anos lavando roupas praticamente todos os dias começou a abrir o bico, então chegou a hora. No final, no páreo, ficaram uma GE Ecoperformance LVGE1135IA 11kg, e duas Brastemp, sendo uma BWC10 e a outra Ative BWL09. Acabei optando pela BWC10 e pelos comentários, me parece que fiz a escolha errada... confere? O que me levou a essa escolha foi por ser uma brastemp e pelo painel ser eletrônico e impermeável, igual ao da minha antiga, que nunca deu problemas, e ainda por ter 20 programas. As duas "concorrentes", fiquei temeroso com as "rodinhas" nas mãos das secretárias do lar. Então, o que você acha? Posso me arrepender? Cancelo a compra? Outra dúvida: estava tentando fechar no ricardo eletro o modelo com o final bwc10A e por um problema não consegue. Fechei em outro site com o final bwc10B, só que notei essa diferença depois de ter concluído. Você sabe o que vem a ser? Olhei as descrições e não achei nada! a primeira coisa que me veio a cabeça foi a voltagem, porém ambas são 110v. Bom, obrigado pela sua atenção! Pena que não achei o seu Blog antes! Um abraço!

Ricardo disse...

Ué, cortou um pedaço da minha mensagem... logo o cumprimento: Olá Fernando, tudo bem? hehehehe

Unknown disse...

Olá Fernando,
comprei a Clean 8Kg e estou notando as minhas camisas de malha ficarem com as suas golas esticadas parecendo gola de camisa velha.

sempre coloco no programa de menor impacto (indicado para roupa pouco suja)

Bom, não sei o que fazer. Abraço!

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Ganhei um Brastemp BWC 10B. Quais são os prós e contras dela?
O que costuma quebrar?
Qual você sugere no custo benefício para uma família com 4 membros?

Grato pela atenção.

Jorge.

Anônimo disse...

Olá, boa tarde!Comprei uma Brastemp clean 10kg, como nunca tinha tido máquina antes pensei que fosse boa, mas pelos seus comentário parece que me ferrei, rsrsrsrsrsr, e o pior de tudo isso é que já usei ela somente umas três vezes e em todas as três vezes tentei o nivel alto de água, mas sempre transborba mas somente no nivel alto no médio fuciona normal. O que pode ser

Anônimo disse...

Olá, boa tarde!Meu nome é Edimária, comprei uma Brastemp clean 10kg, como nunca tinha tido máquina antes pensei que fosse boa, mas pelos seus comentário parece que me ferrei, rsrsrsrsrsr, e o pior de tudo isso é que já usei ela somente umas três vezes e em todas as três vezes tentei o nivel alto de água, mas sempre transborba mas somente no nivel alto no médio fuciona normal. O que pode ser? Você ainda não me respondeu, mas desde já agradeço a sua resposta.

Fernando Ricci disse...

Olá Jorge, tudo bem?

Eu particularmente acho que a Brastemp BWC10B tem a agitação lenta para uma lavadora 10kg, acho os programas de lavagem dela demorados e acho ruim ela ter apenas 2 níveis de água (o médio que já atinge mais da metade do cesto) e o alto. Quando temos poucas peças de um determinado tipo para lavar acabamos desperdiçando água porque a lavadora não tem nível baixo.

Esse modelo não vem apresentando alto índice de defeitos.

O melhor custo x benefício para uma família de 4 pessoas é a Consul Facilite 10kg (CWC10).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Edimária, tudo bem?

A lavadora Brastemp Clean 10k (BWC10B) não é uma lavadora ruim, mas é um modelo que eu particularmente não recomendo porque existem outras que custam o mesmo preço e são mais eficientes e oferecem maior variedade de recursos.

Não é normal a Brastemp Clean 10kg transbordar no nível alto. Ou ela está desnivelada, ou o pressostato dela está desregulado. Verifique o nivelamento da lavadora. Se o problema persistir, acione a assistência técnica autorizada para verificação do problema.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriano Edgar disse...

Olá Fernando e parabéns pelo sucesso do blog.
Consegui comprar a BWC10B por 675 reais, moro sozinho e costumo lavar as roupas 1,2 vezes por final de semana. Com esse preço, você acha que fiz um bom negócio? - a máquina não chegou ainda.. Obrigado

Unknown disse...

Qual seria a melhor compra
Lavadora Consul Facilite 11 kg CWG11
ou
Lavadora Brastemp Clean 10 kg BWC10?
As duas no mesmo preço?

Anônimo disse...

Boa tarde.
Preciso comprar uma lavadora, estou na duvida entre a Brastemp Clean BWC10, ou a Consul Facilite CWG11, ambas estão com o mesmo preço, 699,00 a vista. pode me ajudar? OBS O cesto da Brastemp é de plástico, é inferior ao de inox?

Anônimo disse...

Preciso saber urgente comprei um brastemp e não me atentei no cesto que é de plastico , ele é perigoso quebrar

Bel Marques disse...

Olá, Fernando. Tb me ressinto de não ter pesquisado ao comprar minha maquina. Adquiri uma brastemp clen 10kg e tb achei muito demorada pra lavar e só dois niveis de agua facilita a vida, mas o pior é que ela está transbordando agua enquanto enche, isso acontece nos dois ciclos. A agua cai pra fora do tambor, e pra que isso não aconteça e possa usá-la tenho que tirar o dispenser de sabão. Já acionei a assist. técnica, mas pasmem, eles querem me cobrar 60,00 reais como taxa de deslocamento, mesmo ela estando na garantia. Fiquei muito p... da vida, mas acho que vou ter que me sujeitar a isso. Vc tem alguma sugestão a me dar??? Será que isso é legal? Vejo que me dei mal nessa. Obrigada.

Bel Marques disse...

Desculpe a pressa ao digitar, quis dizer que dois ciclos de água são poucos pra atender minha necessidade, como tenho um nenê de 8 meses, às vezes tenho poucas roupas dele pra lavar e que não dá pra esperar, então muitas vezes lavo à mão pra não ter que encher metade da máquina. Sem dizer que senti falta de uma ciclo para roupas delicadas. Grata, Bel

Unknown disse...

Boa Noite Fernando,

Tenho uma brastemp bwc10b, a tampa quebrou, já encomendei uma nova, porém estou no aguardo para que chegue, gostaria de saber se há algum procedimento possível para que ela funcione sem a tampa, estou desesperada e cheia de roupas para lavar rs.

Obrigada

Anônimo disse...

Ola minha maquina está ficando ligada porem nao completa o ciclo ate o fim, ela para sozinha e nao finaliza. Sera que é caso de mandar pra assistencia tecnica?

Anônimo disse...

Prezado Fernando,
Tenho a Lavadora Brastemp clean 10kg BWC10 acerca de 2 anos e ela simplesmente deixou de ligar, embora eu ainda possa selecionar o nível de água. Seleciono, mas a água não entra, o botão liga/desliga permanece apagado e os demais piscando. Anteriormente ela já não permitia que eu escolhesse o programa, aceitando somente o modo pesado. Já tentamos reiniciar e nada acontece. Gostaria de sua opinião. Grata, Tatiana

Unknown disse...

Ola..

comprei minha maquina Brastemp Clean BWC10BB e ao usar pela 1° vez notei um certo barulho tipo um estralo toda vez que ela sai do molho e inicia uma operação.


É normal? o que devo fazer?

Ricardo Bernardi disse...

Tenho uma a 3 anos e é ótima não deu defeito até agora

Ricardo Bernardi disse...

Angel Gouvea se eu fosse vc ia imediatamente para assistência técnica resolver esse barulho porque a minha não faz isso.

Unknown disse...

Oi gostaria de saber se eu não colocar a opção enxágue e amaciante a máquina lava normalmente tipo faz enxágue sem eu clicar no botão?