Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!
Excelente lavadora para famílias grandes ou para quem quer uma lavadora de grande capacidade para lavar edredons queen size ou king size.
Sua agitação é excelente para roupas muito sujas ou grandes cargas (programas com turbo agitação). Para lavar roupas delicadas selecione um dos programas da grade Lavagem Delicada e selecione manualmente o nível baixo de água (ou um maior dependendo da quantidade de roupas) porque no nível extra-baixo as roupas ficam muito próximas das pás do agitador.
Seu painel Blue Touch, além de lindo, é simples de programar e apresenta pouquíssimos problemas.
Conta com 6 níveis de água incluindo o nível automático onde a lavadora seleciona automaticamente o nível de água ideal parar lavar a carga de roupas para que não haja desperdício de água, teclas Duplo Enxague, Passa Fácil para que as roupas saiam menos amarrotadas das lavadoras e Molho Dinâmico Amaciante que deixa as roupas de molho na água do enxague com amaciante durante 25 minutos (quando adicionado amaciante).
O Tira Manchas Ultrassônico não é milagroso, mas ele deixa as manchas mais difíceis bem clarinhas e a lavadora se encarrega de fazer o resto do serviço.

Sobre a lavadora:
Esta incrível lavadora utiliza o inovador sistema Ultra Clean, que é um dispositivo acoplado que remove uma variedade de manchas por meio de ondas de ultrassom combinadas com água. Após a utilização do Ultra Clean em manchas difíceis como batom, graxa e achocolatados, as mesmas são facilmente removidas! Desse modo, você não precisará colocar nenhum esforço extra nem na esfrega nem no molho. A lavadora ainda conta com 12 programas, especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras, 6 níveis de água, incluindo um automático, tecla Avança Etapas, filtro pega fiapos, e cesto em polipropileno que não enferruja nunca e que possui garantia de 10 anos!

Características:
- Capacidade 15 kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredon King Size.

- Exclusivo Sistema Ultra Clean: foi especialmente desenvolvido para auxiliar no trabalho diário de remoção de manchas de suas roupas. Ele funciona com tecnologia de ultrassom combinada com água que emite vibrações que ajudam a soltar as manchas do tecido, facilitando sua retirada na lavagem;

- Função Turbo Secagem: tecnologia Electrolux que permite que suas roupas saiam menos úmidas da lavadora do que numa centrifugação normal. Este sistema permite uma maior circulação de ar no cesto e aumenta o tempo de centrifugação, garantindo roupas mais secas em menos tempo;

- Exclusivo Sistema Lava Tênis: desenvolvido especialmente para lavagem de tênis, minimizando o desgaste causado pelo contato do tênis com o agitador de roupas.
- Níveis de água: são 6, incluindo o nível automático. Você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.

- Dispenser: conta com gaveta distribuidora de sabão, amaciante e alvejante.
- Eliminação de fiapos: o filtro retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.

- Visualizador das etapas de lavagem: as luzes Etapas de lavagem servem para indicar qual etapa de lavagem a lavadora está executando.
- Trava de segurança: é acionada durante o processo de enxágüe e centrifugação.

Teclas:
- Avança Etapas: você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora de lavar;
- Passa Fácil: usando esta função as roupas sairão com menos rugas. Muito mais facilidade na hora de passar;
- Turbo agitação: tem a função de fazer com que a agitação fique mais forte. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas;
- Duplo enxágüe: faz com que a lavadora realize um enxágüe adicional;
- Molho Dinâmico Amaciante: tem a função de fazer com que as roupas fiquem de molho na água do enxágüe com amaciante (caso esteja usando) por mais 25 minutos.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Consumo aprox. de energia: 0,47 kWh/ciclo.
- Consumo aprox. de água: 197 litros/ciclo.
- Capacidade de lavagem: 15 kg.
- RPM na centrifugação (127 V): 779
- RPM na centrifugação (220 V): 773
- Peso aprox. do produto: 50 kg.
- Peso aprox. com embalagem: 51,8 kg.
- Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 66 x 101,5 x 72 cm.
- Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 70 x 103,5 x 77 cm.

Prazo de garantia:
- Cesto - 10 anos (sendo os 03 primeiros meses de garantia legal e mais 117 meses de garantia especial concedida pelo fabricante);
- Gabinete - 03 anos (sendo os 03 primeiros meses de garantia legal e mais 33 meses de garantia especial concedida pelo fabricante);
- Demais partes - 01 ano (sendo os 03 primeiros meses de garantia legal e mais 09 meses de garantia especial concedida pelo fabricante).

SELO PROCEL


MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.electrolux.com.br

589 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 589 de 589
Anônimo disse...

Olá, sou eu, Alexander, agradeço pela ajuda!

Thatiane disse...

Bom dia!

Tenho uma lavadora electrolux lbu 15 há 2 anos e até o momento nunca me apresentou problemas! é uma máquina mto boa, pois limpa muito bem as roupas sem ter que auxiliar com escova ou o antigo "tanquinho". é excelente seu sistema de lavagens! tem várias opções pra lavar bem as roostaria de uma opinião upas independente do tipo de tecido e quantidade de roupas. lava bem também edredons! porém um único problema que vim a observar de uns meses p cá...é que o barulho durante a centrifugação aumentou bastante. fico as vezes com vergonha de lavar roupas e o prédio inteiro ouvir o enorme barulho rs.
então..gostaria de uma opinião sua em relação a este barulho que aumentou, pois aqui na minha cidade não tem técnico autorizado da electrolux e quero muito resolver o problema. será q é alguma peça que terá que trocar? você teria uma solução para me ajudar a resolver este problema? o que eu faço?

desde já agradeço muito pela sua atenção! mto bommm seu blog!
att.

Unknown disse...

Bom dia!

Gostaria de uma opinião, eu vou me casar e preciso de uma lavadoura que lave edredom queen size e ao mesmo tempo lave poucas roupas em níveis baixos sem muito barulho. A LBU15 vai atender aos nossas necessidades?

E.E.B Altir Webber de Mello disse...

Boa tarde,quero comprar uma lavadora 15 kg e estou em duvida entre a LBU15 e a LTF 15 qual vc recomendaria?alguma apresenta maior indice de defeitos?
grata

Anônimo disse...

Querto comprar uma lavadora de 15kg e estou em duvidas sobre a LTF15 e a LBU15 com relação a defeitos qual apresenta menor indice? e qual voce recomenda?

Anônimo disse...

Fernando, Bom dia!
tenho uma grande dúvida, comprei uma LBU15 e quero coloca-la em um local longe da torneira que vem água da rua, pensei em comprar uma mangueira (essas de jardim de uns 30 metros +/-) e um adaptador macho 3/4 para colocar na saída dela e assim encaixar a entrada de água da lavadora... seria possível? Pois o local já foi azulejado e não há torneira nenhuma.
aguardo sua resposta e parabéns pelo blog!
Obrigado. Paulo Arantes.

Paloma disse...

Possuo a lavadora há 1a e 4m e há dois ela começou a apresentar problemas, tais como não centrifugar, ou enxaguar,neste momento ela acaba de me deixar na mão novamente com as roupas de cama dos meus sete animais. A princípio ela não queria enxaguar e centrifugar, mas agora ela nem quer ligar. Não recomendo, não pelas funcionalidades que realmente são muito boas mas pela durabilidade desta máquina que deixou muito a desejar.

Anônimo disse...

bom dia Fernando comprei a eletrolux lbu ultra cleam 15 kl deois de pesquisar muito e ler seus depoimentos ai me decidir por ela mas noa gostei de algo nela nao sei se ela ta com defeito ou se é assim mesmo na hora de centrifugar ela pega uma certa velocidade e diminui e ai pega velocidade novamente e diminui ela faz todo o processo de centrifugação assim e se o turbo secagem nao estiver ligado a roupa sai encharcada da pra torcer na mão ja me arrependi de ter comprado gostaria de saber se ela ta com defeito obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo Arantes, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como a lavadora fica longe da torneira, é possível sim comprar uma mangueira dessas de jardim e fazer a adaptação para que ela alcance até a torneira e a lavadora encha de água automaticamente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora.

É normal durante a centrifugação ela ficar aumentando e diminuindo a velocidade. Mas nos minutos finais da centrifugação ela fica girando direto em velocidade máxima. É que a centrifugação desse modelo é longa. Mas não é normal as roupas saírem encharcadas quando não ativada a função Turbo Secagem.

Você retirou a base de isopor que vem embaxo da lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) antes de utilizá-la? Se você retirou o isopor e ainda assim roupa está saindo encharcada na centrifugação normal, entre em contato com o SAC e agende uma visita técnica para verificação da lavadora.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernado qual destas você me sugere a comprar:
Electrolux Blue Touch Ultra Clean LBU15
Consul Facilete 10Kg
Ou a Eletrolux Ecologic
Parabens pelo blog.

Alesssandra disse...

OLA FERNANDO

GOSTARIA DE UMA AJUDA SUA EU TENHO UMA MAQUINA DE LAVAR LBU15 ELA ESTA C A MECÂNICA RUIM . VC ACHA Q VALE A PENA CONCERTAR.... E SE GASTO MUITO P CONCERTAR BJSSS

Jean C. Santos disse...

Boa Noite! A todos
Hoje vou compras a Lavadora LBU 15 da Electrolux.
Estou seguindo seu Blog, espero ter feito uma boa escolha.

Grande abraço!

Jean C. Santos disse...

Hoje vou comprar a LBU 15 da Electrolux.
Estou seguindo seu Blog.

Parabéns.

Fernando Ricci disse...

Olá Núbia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os três modelos de lavadoras citados são excelentes e eu os recomendo muito aqui no blog, porém se eu tivesse que escolher apenas um seria a Electrolux Ecologic 12kg (LEC12). Ela é um espetáculo! Eficiente, econômica, silenciosa e preserva os tecidos.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Peça para um técnico fazer um orçamento da sua LBU15. De repente vale a pena consertá-la.

Quanto tempo tem sua lavadora?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jean, tudo bem?

Fico feliz em saber que segue o blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a LBU15 porque ela é excelente!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, adquiri minha LBU15 há 1 mês...estou muito satisfeita e feliz de poder lavar os edredons...e o ultrassom funciona mesmo...adorei! As vezes acho ela um pouco mais barulhenta na centrifugação, mas não é muito, ela não sai andando nem balança. Eu preciso muito comprar uma capa para ela pois bate sol na minha área de serviço. Onde posso encontrar uma capa boa...já procurei pela net e não acho. Obrigada de antemão por sua ajuda. Parabéns pelo blog...foi crucial na minha escolha. Ana Paula

Unknown disse...

Prezado Fernando,
Parabéns pelo blog, muito legal.
Estou querendo trocar de lavadora, e pensei na Electrolux.
Mas estou em dúvida em qual modelo comprar, qual voce me recomenda?
1) LBU15
2) LT15F TURBO
3) LTP15 TURBO CAPACIDADE PREMIUM
4) LEC12 ECOLOGIC

Não aguento mais a minha Brastemp Lava e Seca, sabe o que posso fazer com ela? Já que não está centrifugando mais, dá erro toda hora....

Allan Belanga disse...

Fernando estou quase comprando uma LBU15 no Walmart.com.br, ela está num ótimo preço, mas pelo que andei verificando ela é uma máquina que já está no mercado a pelo menos 4anos.
Vale a pena investir, em caso de manutenção futura, valerá a pena.
Fora essa, qual outra máquina você me sugeriria. Seja ela de qual marca for, mas na mesma faixa de preço.

Agradeço desde já a ajuda

Jeitinho pra decorar disse...

Olá Fernando,

Estou querendo comprar uma lavadora de 15kg e estou em dúvida se compro a LT15F ou LBU15. Qual você indica?

Desde já agradeço!

Obs: Parabéns pelo blog! Sempre consulto e indico para todos. Comprei anteriormente uma Consul para a minha mãe e escolhi o modelo ideal pelo seu blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que está satisfeita com a LBU15! Ela é excelente mesmo!!!

Sobre a capa para a lavadora, eu fiz uma pesquisa e só encontrei no site Mercado Livre. Entre no www.mercadolivre.com.br e na busca digite "Capa De Maquina De Lavar - Electrolux 12 ,15,2 Kg/ge 13,15kg". O vendedor informa ter capa para os modelos Turbo Rápida 15,2kg e Turbo Capacidade 15,2kg e essas servem na LBU15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Manoel Victor, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

É, a lava e seca Brastemp Ative! 7kg é uma furada mesmo. Ela é problemática e praticamente descartável.

Os quatro modelos citados da Electrolux são excelentes e eu os recomendo muito no blog! Porém atualmente os meus dois preferidos são a LEC12 e a LTP15. Se a capacidade não for um fator determinante para a escolha, eu recomendo a LEC12.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog

Fernando Ricci disse...

Olá Allan, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Electrolux LBU15 está há quase 3 anos em linha e ainda é uma excelente opção. Mas atualmente a minha 15kg preferida e mais recomendada é a LTP15. Ela é mais atualizada, tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente que é excelente porque ele joga o sabão dentro da lavadora somente quando ela já está com água e começa a bater as roupas, aproveitando totalmente o sabão e evitando manchas nas roupas. Ela está na mesma faixa de preço da LBU15 no site Walmart.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá "Jeitinho pra decorar", tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que o indica e que ele já te ajudou na escolha da lavadora para a sua mãe!

Tanto a LT15F como a LBU15 são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito no blog. Mas minha recomendação particular para você é a LTP15, que é atualmente a minha preferida. Ela é mais atualizada, tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente que é excelente porque ele joga o sabão dentro da lavadora somente quando ela já está com água e começa a bater as roupas, aproveitando totalmente o sabão e evitando manchas nas roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jeitinho pra decorar disse...

Fernando,

Muito obrigada pela sua indicação! Vou pesquisar este modelo que você me indicou e depois que eu decidir e comprar volto para contar a minha opinião.

Abs,
Cecília

Claudia disse...

Oi, vou comprar a LBU 15 hoje, estava Em duvidas, pois queria a Brastemp WU....porém pelos seus relatos vou Em Frente com a LBU15....Depois conto sobre se funcionamento.. Abraços e mto obrigada por tirar minhas dúvidas...

Fernando Ricci disse...

Olá Cecília!

Tudo bem! Ficarei no aguardo de você voltar para contar as novidades.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele tirou suas dúvidas!

Acredito que ficará satisfeita com a LBU15 porque ela é uma excelente lavadora!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando dela.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Allan Belanga disse...

Caro Fernando, seu blog é a melhor referência em máquinas de lavar. Parabéns! E obrigado pela atenção prestada a mim e aos demais visitantes.

Agora falando sobre a máquina, quando li sua resposta, me indicando a LTP15, eu já havia comprado a LBU15 (uma ótima promoção na Americanas.com), ela chegou ontem aqui em casa, tive algumas dores de cabeça como tirar duas portas para sua passagem. Rs.

Ao iniciar os processos e lavagem eu percebi que ela enche dando leves giros no tambor, molhando as roupas gradativamente e distribuindo o sabão sobre as roupas, entretanto os primeiros giros dados pelo tambor fazem barulhos como roncos. Isso é normal?
Fora essa observação a máquina é muito silenciosa, a ponto de deixar meu cachorro deprimido por não ter mais pra quem latir e nem mangueira pra morder.

Abraço

Rodrigo disse...

olá Fernando tenho uma TOP8 2001 em minha casa preciso de sua ajuda estou reformando a casa estava pensando em comprar uma nova, devo comprar uma nova ou devo reformar-la e refazer o sistema mecânico?
se for por uma nova por qual?

Fernando Ricci disse...

Olá Allan!

Muito obrigado pelas palavras!

A LBU15 é uma excelente lavadora e eu também a recomendo bastante aqui no blog!

Esses "roncos" que ela faz dando leves giros no tambor quando está enchendo de água é normal.

Coitadinho do seu cachorro!! Terá que procurar outra coisa que faça barulho para latir porque a LBU15 é silenciosa mesmo! rsrsrsrs...

Allan, muito obrigado por ter voltado para contar qual lavadora adquiriu e suas primeiras impressões sobre ela e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Ola Fernando,
Comprei uma maquina de lavar modelo lbtu15kg faz 3 dias, ainda estou conhecendo ela, ontem em razão da minha duvida entrei no seu blog;me ajudou a ficar mais segura, afinal muitos elogiaram a performance da lavadora, é normal ela se desligar antes do termino da lavagem? ou na etapa molho ela se desliga?
desde ja te agradeço.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LBU15 é uma excelente lavadora, acredito que ficará satisfeita com ela. Mas não é normal ela desligar antes do término da lavagem ou na etapa molho. Ela deve desligar somente após terminar de lavar as roupas (após terminar a etapa centrifugação). Verifique se o plug não está com folga na tomada. Se a tomada estiver OK, como faz 3 dias que sua lavadora chegou, entre em contato com a loja onde comprou a lavadora e solicite a troca da mesma.

Por gentileza, me mantenha informado sobre o caso.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Fernando boa noite!!
Por favor preciso de uma ajuda, tenho uma electrolux lbu15 e a mesma não solta agua ao centrifugar no enxague, a assistencia veio ate minha casa e disse que esse modelo realmente não solta, achei muito estranho pois toda maquina que conheço ela despeja agua ao centrifugar para retirar o excesso de sabão antes de começar encher novamente para bater com o amaciante.
E outra duvida que pude ver em alguns videos é que essa maquina o seu agitador ele bate e depois ele da uma parada e começa fazer uns giros de aproximadamente 360º e a minha tambem não faz e a assistencia disse que tambem é normal.Por favor preciso de uma ajuda para saber se esses dois problemas são normais.
Desde já agradeço.

Jeitinho pra decorar disse...

Olá Fernando!

Estou voltando p/falar da da LBU15. Estou mais que satisfeita com a compra! A máquina é excelente, lava muito bem e é bem grande. Meu maior problema era lavar edredons e nela coube e ai da dobrou muito espaço. Adoreiiiii!!! Obrigada pelas suas dicas e pelo maravilhoso blog. Acabei de indica-lo a uma outra amiga.

Abs,
Cecilia

Fernando Ricci disse...

Olá Caunan, tudo bem?

Fique tranquilo, sua LBU15 não está com defeito. As LBU15 que estão sendo fabricadas atualmente não fazem mais a agitação que o agitador dá giros de 360º e também não joga jatos de água em cima das roupas na centrifugação que fazem antes do enxague. A maioria das lavadoras atuais não estão mais jogando esses jatos.

É normal os fabricantes fazerem atualizações nas suas lavadoras quando elas estão em linha, modificando alguma peça ou o funcionamento.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cecilia, tudo bem!

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está mais que satisfeita com a LBU15!!! Isso para mim é muito gratificante!!!

Cecilia, muito obrigado por ter voltado para compartilhar sua opinião e experiências com sua nova lavadora e fique a vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa continuo à disposição.

Ah, e obrigado por indicar o meu blog! :)

Abraços.

Mamãe coruja disse...

Oi Fernando!!!!! Obrigada por responder minhas perguntas. E esta lavadora LBU15? O QUE VC ACHA? Com os mesmos requisitos: Capacidade para 4 pessoas e tirar manchas de roupas de crianças. Desde já agradeço. Melinna.

Mamãe coruja disse...

ou a electrolux Ecologic 12 KG LEC 12????? Melinna

Jeitinho pra decorar disse...

Fernando, estou aqui novamente... Agora, infelizmente, nem tão satisfeita e contente quanto da ultima vez. Ontem, coloquei um edredon para bater e quase que a minha lavadora decolou e quebrou tudo.
Juro que cheguei a pensar que estavam invadindo a minha casa. A impressão que dá é que o cesto está solto e bate com muita força na estrutura de fora. Estou tendo que tirar as roupas encharcadas e torcer na mão. Estou muito chateada. Vou ter que solicitar a visita de um tecnico. Filmei um pedaco da centrifugação e queria lhe enviar. Pode ser?
Tambem deixei de molho algumas peças brancas sujas de lama e no fim da lavagem permaneceram manchadas. Muito triste! Acho que nao dei sorte :(

Unknown disse...

Fernando boa noite!!
Agradeço por ter me respondido, e juro que fiquei muito decepcionado com essa lavadora , pois esperava que ela tivesse, aquele sistema de lavagem que faz com que o agitador de aqueles "giros" , que vi até na ltp15.Porém vou te fazer mais uma pergunta, vi em seu video que a ltp15 tem um dispenser para sabão liquido, o que é muito interessante,pois eu só uso o liquido, sabe me dizer se aquele dispenser para sabão liquido da para encaixar tambem no dispenser da LBU15?Pois aparentemente as duas tem o mesmo tamanho sem o acessorio.

Edmar disse...

Fernando, bom dia!
Tenho uma lavadora Brastemp a mais de 16 anos e começou a apresentar problemas agora, já fiz orçamento e não compensa arrumar.
Preciso comprar uma lavadora e já optei por 15kg para que possa lavar edredons.
Você poderia me indicar pelo menos 2 ou 3 modelos,pois assim fica mais fácil encontrar em minha cidade.
Obrigado,
Edmar.

Fernando Ricci disse...

Olá Caucan.

A Electrolux tirou esses jatos de todos os modelos que estão em linha.

Sobre o compartimento para sabão líquido da LTP15, ele encaixa sim no dispenser da LBU15.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Edmar, tudo bem?

As lavadoras 15 kg que te recomendo, na minha ordem de preferência são:

- Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15)
- Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15 kg (LBU15)
- Electrolux Turbo Capacidade 15 kg (LT15F)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leonardo disse...

Olá Fernando ,

sempre acompanho seu blog muito interessante , estou pensando em comprar uma lavadora para minhã mãe no proximo mês e gostaria de sua opinião ,

Estou entre a Brastemp Ative 11kg BWU11AB ( Sistema Smart e Fast ) ou a Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg ( LBU15 ) ;

A Brastemp tenho visto que alguns consumidores estão reclamando do sistema automatico do amaciante ,

A Electrolux vi no seu blog tem mais funções , achei interessante a função lava tênis e a garantia maior , agora esse cesto sendo de plastico seria bom mesmo ?

Aqui em casa só mora eu e minha mãe mesmo , eu queria comprar uma boa lavadora qual vc recomenda .

Obrigado !!!

Leonardo

Cassio Amaral disse...

Olá Fernando, boa tarde.
Comprei a LBU15 a 10 dias e ela é muito boa, mas tenho uma dúvida. Quando está no nível de água automático ela faz alguns barulhos (estalos) por um tempo até começar a encher de água. Isso é normal pelo nivelamento ou um defeito? Obrigado e parabens pelo blog.

Leilah disse...

Olá Fernando,

Gostaria de saber qual a diferença na durabilidade da máquina e em sua função entre um cesto de plástico e outro de inox. Qual máquina você aconselha comprar, algum modelo novo para futuramente não ter problemas com peças, assim como tive como uma lavadora de louças.
Obrigada

Leilah disse...

Olá Fernando,

Outra dúvida: como saber a data de fabricação de uma lavadora de roupas? Já perdi um produto porque quando apresentou defeito não havia peça para troca, o técnico alegou que estava fora de linha, não gostaria de incidir nisso novamente.

Obrigada

Leilah disse...

Olá Fernando,

Outra dúvida: como saber a data de fabricação de uma lavadora de roupas? Já perdi um produto porque quando apresentou defeito não havia peça para troca, o técnico alegou que estava fora de linha, não gostaria de incidir nisso novamente.

Obrigada

mariana pelaes disse...

Olá...tudo bem? Primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo seu blog. E muito útil...eu andei acompanhando para fazer uma boa compra e graças a vc estou mega satisfeita com essa lavadora...dei uma pesquisada nos preços da internet e fui em algumas lojas em minha cidade...rapaz..vc acredita que eu estava dando aula aos vendedores??? kkkkkk Ta certo que moro em uma cidade do interior do rio...mas eles são muito despreparados...e a maioria nem conhecia o modelo da eletrolux ultra clean. Comprei no site do extra que estava com uma promoção espetacular...muito obrigada!!!! E a máquina é sensacional....

Anônimo disse...

Olá Fernando tdo bem! Primeiramente gostaria de agradecer pelo seu blog roupa suja se lava na máquina, é realmente uma luz no fim do túnel para quem precisa comprar este eletrodoméstico, ultimamente existem muitos recursos e os preços são variados e fica difícil estabelecer uma relação custo benefício principalmente pq muitas vezes não há possibilidade de ver o produto em funcionamento. Bom sem mais delongas gostaria de saber se vc pode me ajudar, vou adquirir uma máquina e estou em dúvida entre essas 3:Electrolux Blue Touch Ultra Clean LBU15 Superior 15 kg Branco, Brastemp Ative! BWU11 Superior 11 kg Branco, Electrolux Ecologic LEC12 Superior 12 kg Branco. Eu tenho gatos então sempre lavo edredons e as roupas ficam com pêlos, eu tbm preciso de uma centrifugação rápida. Muito obrigada e mais uma vez parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

Boa Tarde Fernando estou precisando comprar uma lavadora pois tenho uma colomarq a 3 anos e pifou tudo estou muito chateada pois foi um dinheirão,
estou na duvida em comprar a eletro lux, pois me falarão que a de 15kg da muito problema e a de 12 e bem melhor , e quanto ao cesto inox ou de plastico?.
desde já agradeço atenciosamente Camila Dantas. .

Ana disse...

Olá! Gostaria de compartilhar minha experiência com esta máquina (Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15)). Tenho ela vai fazer um ano no mês que vem. Ela realmente é linda, boa, fantástica, a função de ultrassom não faz milagre mas ajuda bastante, etc etc, MAS, e é um MAS bem grande, tive muito problema com ela. Desde o começo ela embolou muito as roupas, torcendo tudo, dando nó (bem no estilo 'tanquinho') e enrolando no batedor, chegou a rasgar uma cortina. Em contato com a autorizada IMPRESTÁVEL, um dia me deixaram esperando, depois veio, olho pra máquina, e disse que não tinha nada, depois veio outro, passou um aparelinho e disse que não tinha nada também, só faltou me chamar de louca. Depois passou pra 'engenharia da electrolux' que só faltou me chamar de trouxa. Resultado, estou amarrada à uma máquina que não pode trabalhar sozinha (pois ela sai andando) e a uma autorizada que não serve pra nada. Me arrependo amargamente da compra, electrolux nunca mais.

CCDE disse...

Bom dia Fernando, tenho uma maquina de lavar da continental com abertura na parte da frente, está difícil de encontrar outras dessas no mercado sem ser lava/seca. Estou tentando achar a Lavadora Electrolux Blue Touch 12Kg - Água Quente (LB12Q)" mas não estou achando. Será que saiu de linha? o que vc me diz da Electrolux Blue Touch Ultra Clean LBU15 - 15kg com 6 Níveis de Água?
Conto com sua ajuda:
ccdecelso@gmail.com

Vania disse...

Olá Fernando, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo blog, ele tem sido fundamental para muitas pessoas q andam na dúvidas na hora de comprar uma lavadora (assim como eu rs)Eu cometi a loucura de ter comprado uma GE ECO PERFORMANCE e claro q deu defeito então contratei um tec em manutenção q me cobrou R$430,00 paguei pois ele me prometeu fazer toda a manutenção claro q perdi meus R$430,00 e agora to interessada na LBU15 e para não cometer o mesmo erro gostaria de saber sobre a manutenção dela, se existe fácil manutenção, se é caro ou se ela é descartável (deu defeito joga no lixo). Estou ansiosa e precisada de comprar alguma por favor me de sua opinião.

Unknown disse...

Olá Fernando, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo blog, ele tem sido fundamental para muitas pessoas q andam na dúvidas na hora de comprar uma lavadora (assim como eu rs)Eu cometi a loucura de ter comprado uma GE ECO PERFORMANCE e claro q deu defeito então contratei um tec em manutenção q me cobrou R$430,00 paguei pois ele me prometeu fazer toda a manutenção claro q perdi meus R$430,00 e agora to interessada na LBU15 e para não cometer o mesmo erro gostaria de saber sobre a manutenção dela, se existe fácil manutenção, se é caro ou se ela é descartável (deu defeito joga no lixo). Estou ansiosa e precisada de comprar alguma por favor me de sua opinião.

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Meu nome é Marco Antonio e comprei a LBU15 baseado em suas informações. A máquina chegou na quinta e no mesmo dia a minha esposa já colocou pra funcionar. Porém eu ainda não tinha verificado o nível em relação ao solo. Com muito trabalho consegui colocar a bolha dentro do circulo preto, porém a máquina está visivelmente tombada, e o meu piso não é tão irregular assim. Utilizei então um nível de trena que tenho em casa, e neste, a bolha fica totalmente fora do centro. Será que o da lavadora veio com problema ?
Obrigado
Abraços,

Unknown disse...

Comprei um LBU 15kg nunca tive uma lavadora antes, moro sozinho, e antes pagava para lavar minhas roupas, paguei no Wallmart 1.235,60 ...
gostaria de saber se fiz um bom negocio
Parabéns pelo site me ajudou muito!!!

Unknown disse...

Comprei um LBU 15kg nunca tive uma lavadora antes, moro sozinho, e antes pagava para lavar minhas roupas, paguei no Wallmart 1.235,60 ...
gostaria de saber se fiz um bom negocio
Parabéns pelo site me ajudou muito!!!

Anônimo disse...

Olá,boa noite
Estou na duvida de qual maquina comprar a lbu15 ou a lt15f, pois tenho medo do painel digital da lbu15, se caso der defeito nela tenho que trocar a placa inteira do painel ou só o botão que apresentou o problema.

adorei seu blog, meu nome é Daiana Nogueira

Unknown disse...

Oi Fernando bom dia!

Vê se consegue salvar minha vida ...

Sempre tive problemas com máquinas de lavar, coisa de ir pra assistência direto ...

Tava querendo uma máquina robusta, que não dê dor de cabeça e não muito cara .... Essa seria a máquina certa ?

Qual é melhor LBU15 ou LTP15 ?

Acredito que talvez 11 ou 12kgs me satisfaça também, de 11 a 15Kgs qual a máquina hoje no mercado que tem uma maior capacidade de limpeza , aquela que as roupas saem "brilhando" ...e que não dá problema? Aquela que vc recomenda de olhos fechados?

Desculpe o nivel leigo e muito Obrigado!

vera disse...

ola, fiquei desapontada com minha lbu15. com 13 meses de uso, ela parou de funcionar apos um curto circuito. acionei a assistencia tecnica e me disseram que havia necessidade de trocar uma placa e o chicote. 30 dias apos, me ligaram informando que nao existe o chicote para troca e me devolveram o valor pago. por favor, de uma dica qual comprar agora. gosto da electrolux, mas confesso que estou com medo de adquirir outra. ja a ative, da brastemp, penso em comprar, porem estou pesquisando e constatando muitas reclamações.

Fernando Ricci disse...

Olá Marco Antonio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora e peço desculpas pela demora em responder.

Para ter certeza se a lavadora está corretamente nivelada, encha ela de água no nível extra baixo e verifique se o nível de água acompanha a mesma linha de furos por toda a extensão do cesto. Se estiver acompanhando, a lavadora está corretamente nivelada. Caso contrário, tente fazer o nivelamento baseado nos furos do cesto. Depois me conte se deu certo. Ficarei no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Arnaldo Calixto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a LBU15 porque ela é uma excelente lavadora!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daiana Nogueira, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a LT15F como a LBU15 são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante aqui no blog.

Quanto ao painel, pode ficar tranquila. Os painéis das lavadora Electrolux são divididos em três módulos e, caso o painel venha apresentar defeito, será trocado somente o módulo defeituoso.

O painel Blue Touch das lavadoras Electrolux é o painel que vem apresentando menos problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

Todas as lavadoras e lava e seca que recomendo aqui no blog, eu recomendo "de olhos fechados" no quesito funcionamento, eficiência de lavagem, etc..., mas não garanto nada sobre não apresentar defeito. O que faço é recomendar os modelos que vem apresentando baixo índices de defeitos.

Os dois modelos 15 kg citados são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante aqui no blog. A LTP15 é a mais atual e mais completa. Ela tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto. Por ser muito eficiente e atualmente o mais completo, é o modelo que eu particularmente mais gosto e mais recomendo.

Se preferir um modelo 12 kg te recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12) e se preferir um modelo 11 kg recomendo a Consul Facilite 11 kg (CWG11).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Tenho uma maquina LBU15 com pouco uso e deu defeito o custo para arrumar é de 450,00 reais, não recomendo esta maquina para ninguém o custo é alto de manutenção.

vera disse...

ola rafael, tdo bem.

segui suas dicas no blog e acabei de comprar uma ltp15. quando chegar, eu digo o que achei e espero ter mais sorte, rss, pois nao tive com a lbu15. abraço...

Tatiane disse...

Fernando, poderia ajudar-me??? Estou em duvida entre a maquina de lavar Electrolux LBU e uma da Brastemp... O que vc indica? Obrigada Tatiane

Tatiane disse...

Fernando, parabéns pelo blog!!! Ajudou-me muito a eliminar algumas opções de lavadoras... Mas ainda estou com uma duvida entre duas lavadoras de 15kg da Electrolux: a LBU e a LTP... Qual devo escolher para compra? Obrigada

Unknown disse...

oOi...
Estou decidida em adquirir a LBU15, ainda mais depois de ler esse blog.
Estou querendo fazer a compra pelo próprio site da Electrolux, só que não encontro lá uma opção de comprar com garantia estendida. Li em um dos posters que essa máquina tem uma garantia de anos?? Seria necessário adquirir uma garantia estendida ou não??
ATT

Sandra Lino

Gregory disse...

Olá!

A "Pritiscu" fez um comentário em 27/06/2011 e não vi sua resposta refente em que ela viu a lavadora pessoalmente e o que incomou foi o cesto por não ser de INOX:

"Já li na internet pessoas reclamando que com o cesto de "PLÁSTICO" as roupas ficavam com mais fiapos do que o de "INOX" - É isso mesmo ? Ou uma impressão errada?"

Tenho dúvida quanto a isso e preciso que você me informe por favor, pois estou pretendenco comprar uma ELECTROLUX LBU15.

Grato e bom final de semana.

Anônimo disse...

olá Fernado
Esta será a primeira vez que vou comprar uma maquina de lavar, sempre tive tanquinho. Tô numa duvida cruel: a LBU 15 ou a LEC 12?
somo apenas eu, meu marido e meu filho pequeno,mas a escolha pela capacidade maior é para lavar edredon. qual das duas você indica ou há uma outra sugestão?

Fernando Ricci disse...

Olá Gregory, tudo bem?

Não existe nada que comprove que o cesto de plástico forma mais fiapos durante a lavagem se comparado com o cesto em inox, mesmo porque quem forma fiapos é o agitador, pois é ele quem esfrega as roupas.

Há pessoas que realmente preferem o cesto em inox, mas para mim é apenas questão de estética.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Tanto a LBU15 como a LEC12 são lavadoras excelentes e muito eficientes. Se seus edredons são tamanho casal, recomendo a LEC12. Se são tamanho queen ou king, recomendo a LBU15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola fernando

qual das de 15kg vc me recomenda em primeiro lugar?

claudia

Unknown disse...

ola
qual das 15 kilos electrolux vc me recomenda em primeiro lugar?

Unknown disse...

Olá, tenho uma Ge 15 que deu problema depois de 4 anos de uso,não acho ninguém que queira consertar,mandaram comprar outra e fugir da GE. Estou pensando na Eletrolux LBU15, gostei logo assim que vi, e depois dos seus comentários fiquei mais animada.Porém os comentários são antigos. Essa máquina no ano de 2014 ainda é uma boa opção? Obrigada e Parabéns pelo seu blog

Anônimo disse...

Olá, em janeiro instalamos nossa nova Lavadora de Roupas Electrolux 15 kg Blue Touch LBU15 com Ultra Clean, tudo cfe orientação e também o nivelamento do piso.
Ao fazer o primeiro uso, com a agua caindo na maquina observei um barulho diferente como q um estralo "tec" toda vez q o cesto gira até o nivel de agua desejado.
Em seguida, ao efetuar o processo
programado, a maquina começou a pular e fazer barulho mt alto...corri e desliguei.
Constatei que estava nivelada de acordo...liguei novamente.
A cada troca de Agua o "tec" se repete.
Também ao centrifugar, o barulho é muito estranho "alto" tem momento q parece q o cesto esta batendo na lateral.
Fiquei dias aguardando, mas como o produto é novo e esta na garantia...solicitei a assistencia da eletrolux...o Sr veio, ouviu, disse q nao encontrou nada...que o barulho pode ser proprio dela mesma.
Moramos num apartamento, inumeras vezes necessito programar a lavadora pro anoitecer ou deixo ela trabalhando ainda q de dia.
Agora pergunto:
Q segurança tenho em deixar a maquina ligada se o barulho da mesma pode-se ouvir do quarto, ou quem sabe do vizinho, não sei...e vai q ela começa a pular novamente...e danifica até o motor...que faço?

Roberta disse...

Olá Fernando!
Pesquisei muito para comprar minha máquina e acabei comprando a Lavadora de Roupas Electrolux Blue Touch LBU15 após conhecer seu blog. Mas infelizmente não tive sorte. Após 4 usos, durante a fase de enxágue, a máquina parou de soltar a água com o amaciante e não centrifugava... Ficava apenas "puxando" a água... Depois de muita dor de cabeça com assistência técnica, que não conseguiram resolver o problema, o equipamento foi trocado.... Mas agora estou tendo o mesmo problema, na terceira lavagem... Nada de soltar o amaciante e centrifugar a roupa... Não sei o que pode estar acontecendo... Você sugere algo? Estou pensando em comprar outro equipamento, pois este está me dando muita dor de cabeça.... Obrigada, Roberta.

Anônimo disse...

Oi Fernando, por favor, necessito de ajuda pra escolher uma lavadora nova para minha mãe. Estou totalmente perdida sobre marca e modelo, por se tratar de um produto com alto valor aquisitivo tenho medo de errar na escolha e não poder voltar atrás.
Ouvi dizer que as lavadoras da Electrolux são as melhores, mas não sei se isso é realmente verdade.
Gostei muito do modelo LAVADORA BLUE TOUCH ULTRA CLEAN 15KG (LBU15). o que você acha?
Obrigada, um abraço

RAQUEL disse...

Olá, Sou Raquel e gostei do seu blog com os comentários sobre as LTC 15 e a LBU, estava em dúvidas sobre o touch, mas espero que não terei problemas tb...vou finalizar minha compra da minha LBU 15.

Anônimo disse...

Mayara
Olá!!!
Gostaria de saber qual é a melhor maquina para comprar pois é a minha primeira maquina e não sei qual comprar, pois é só eu e meu esposo, mas gostaria de comprar uma maquina que eu pudesse lavar edredons, cobertores,e travesseiros!!!
Grata.

Unknown disse...

boa tarde fernando estou na duvida entre LTP15 e lbu15 qual vc me recomenda ?

Anônimo disse...

Fernando, parabéns pelo excelente blog! Ajuda muito!
Gostaria de uma indicação de lavadora 12kg.
Gosto da electrolux, mas estou em duvida qual modelo

dminformatica disse...

OLA COMO FAÇO PARA CONSEGUI UMA PLACA DA MAQUINA DE LAVAR ELECTROLUX MODELO LTC10 THAI?

dminformatica disse...

OLA COMO FAÇO PARA CONSEGUI UMA PLACA DA MAQUINA DE LAVA ELECTROLUX MODELO LTC10 THAI?

JHAIMESS disse...

Boa Noite Fernando!
Estou na dúvida entre a LBU15 e a LTP15. Acho interessante o Sistema Ultra Clean para manchas, pois devido ao meu trabalho isso ocorre sempre com uniforme. Esse sistema Ultra Clean realmente funciona? Sabe se a Electrolux fez alguma atualização e tirou o sistema de jogar água durante a centrifugação na LBU15? Desde já agradeço!

Anônimo disse...

Oi Fernando, minha GE de 15 kgm/s acabou de quebrar após 2 anos de uso e pra consertar fica em 500.00 , ou seja não vale a pena, gostaria de saber entre a eletrolux blue touca de 15kgs e a cônsul de 11kgs , qual seria a melhor? Somos um casal com um adolescente de 15 anos tenista , gasta muita roupa e um criança de 5 . Obrigada Mônica

RAQUEL disse...

Boa tarde, compramos nossa lavadora pelo site electrolux dia 11.03 e recebemos a nossa máquina BLU 15kg dia 18.03, eu e meu esposo, ficamos muito contentes, pois a entrega foi rápida, comessamos a usá-la muito felizes, porém, há umas 4 semanas começou a falhar, quando colocavamos no modo automático, não enchia suficiente de água, isso ocorreu umas duas vezes depois não notamos mais esse problema, porém, hoje, dia 01.05 colocamos as roupas nela e encheu tudo certinho, porém quando chegou na hora de agitar ela não está agitando, e está fazendo um barulho como se fosse funcionar mas não tem força...isso porque nem colocamos muitas roupas nela...

Eu e meu esposo estamos muito tristes, pois sendo uma máquina ótima, e nem tem dois meses e já está com problemas...

O que devemos fazer?

Ana Felipe disse...

EXCELENTE lavadora de roupas. para mim que tenho um menino de 6 anos, este ultrassom é milagroso sim, pois assim que chega da escola passo ele antes de lavar a camiseta branca super sujismunda...Também ajuda muito a tirar manchas de comidas, frutas e sangue das roupas. Mesmo depois de seca a mancha da roupa.
Amo poder colocar o mundo de roupas dentro da máquina, pois aqui em casa economizamos muito em tudo. Assim ligo a máquina menos vezes ao mês.
Lavo os tenis e eles não saem "judiados" da maquina. Um dos melhores eletrodomésticos que já inventaram para facilitar a vida da gente!

RAQUEL disse...

Oi Fernando Ricci, por favor retire meu comentario, de hj, minha máquina voltou a funcionar, acho q achamos o problema, a energia aqui em casa estava só em uma fase mas só agora a noite voltou a energia total...Me assustou pq o computador funcionou normal mas a maquina não...Mas graças a Deus está boa novamente.

Unknown disse...

Olá, qual o motor da lavadora de roupa,
Electrolux 15 kg Blue Touch LBU15 ...

Anônimo disse...

Boa noite Fernando! Comprei a lavadora e não estou satisfeita. Ela não limpa a roupa, sai suja. Eu acho que esta com defeito, ela não barulho é muito estranho. Comprei na loja virtual casas bahia, enviei um e-mail e eles responderam que a lavadora esta em falta para troca. O que devo fazer? Obrigada

Anônimo disse...

ola Fernando
gostaria de saber se a maquina lbu15 e boa pois estou em duvida entre a lbu15 e a lp12q, estou com receio em relação ao painel blue touch da lbu 15 vi relatos de que o painel da alguns problemas. e também a lp12q tem cesto inox,agua quente e lava tênis estou com duvidas em relação a esses 2 modelos?

Maycon disse...

*** ATENÇÃO ***
Srs se tiverem interesse em comprar produtos Brastemp e Consul direto da fabrica com até 30% de desconto entre no site www.fuiindicado.com.br

esse é um site para funcionários indicarem as pessoas para comprar com desconto.

no campo RE do Colaborador:
coloca 53390 (meu RE)

e coloca seu CPF para concluir o cadastro..

Várias pessoas desse Blog já se cadastraram e varias compras já foram efetuadas, obrigado a todos.

Att. Maycon

Anônimo disse...

Oi fernando estou precisando comprar uma maquina de lavar urgentemente e recebi uma promoção da lbu15 por 1099 ela e uma boa maquina e completa, vale a pena por esse preço?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Aproveite a oferta de 1.099 pela LBU15 porque o preço está excelente! Ela é uma ótima lavadora!

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Carmen disse...

olá Fernando, vou te passar o meu parecer da maquina LA15F da Electrolux, comprei duas, isso mesmo duas, e posso dizer que elas são péssimas na centrifugação a roupa fica muito, mais muito úmida e pesada pois ficam com muita agua nelas,uma delas comprei para a casa no interior e a outra para aonde moro, a do inteiror não estava mais com o prazo de troca da loja pois tem 20 dias e a outra pedi a troca pois estava com prazo de troca de loja, pois bem trocaram pois achei que era defeito da maquina, veio outra e estava com o mesmo defeito, então chegamos a conclusão que é um defeito caracterisco do modelo, a minha sorte que a Loja Fastshop me vai trocar as duas, pergunto qual escolher a nova da Panasonic de 16 litros é boa? lava e centrifuga bem?

Bruno Santana disse...

Fui na ideia de comprar essa LBU15 conforme recomendação desse site aqui, mas me dei mal. Lavadora muito problemática e a electrolux não tem as peças de reposição pra ela. O dono desse site deve ganhar muitos presentes pra recomendar a electrolux como boa marca de lavadoras de roupas. Da próxima vez pago mais caro e compro uma brastemp.

Unknown disse...

Boa tarde!
Fernando, tudo bem?

Comprei esta lavadura e fiz o primeiro uso ontem, mas achei algo estranho. Usei com o nível de água no automático e reparei que antes de começar a encher o cesto gira algumas vezes e no início de cada giro faz um estalo, isso é normal ou devo solicitar a troca do produto?

Desde já agradeço a atenção e parabém pelo ótimo trabalho

Rita Padilha disse...

Oi Fernando
Recebi um e-mail com uma promoção dessa máquina , mas vi aqui em seu site que esse modelo já é bem antigo
Estava querendo uma máquina acima de 10kg que lave com água quente e ajude a tirar as manchas igual a essa da Eletrolux, mas queria mesmo era priorizar a lavagem e a centrifugação
Minha mãe só tem Brastemp, mas já li que ela não está tão boa e vi seus comentários sobre a eletrolux e gostei, o que me indicaria?

Anônimo disse...

Ola Fernando, boa tarde, td bem?
Estou com muitas duvidas em relação a compra de uma maqui na com capacidade de 15kg, na minha cidade temos um enorme racionamento de agua e preciso de uma lavadora que seja economica em uso de agua e energia, que tenha ciclos rapidos, e que tenha uma capicidade boa, pois somos em 5 pessoas e temos edredons queen size. Qual maquina vc me recomenda? E mais uma duvida qual a diferença ente cesto de inox e cesto de plastico. Desde já obrigada.

Unknown disse...

Boa tarde amigo, sabe lugares que vendem os botões do timer desta maquina lbu15?? Obrigado Leandro Velho

LIA S. AMARAL disse...

QUAL A DIFERENÇA ENRTE A EELECTROLUX
Touch Ultra Clean LBU15 - 15kg E Turbo AcquaJet LA15F - 15 Kg????

Unknown disse...

karina

ei fernando tenho uma lbu 15kg na hora de centrifugar ela faz muito barulho isso e normal

Rafael disse...

segui sua recomendacao e comprei uma LBU15 - electrolux.

estou muito satisfeito. obrigado pela dica e parabens pelo trabalho !

abracao.
Rafael Reis.

Anônimo disse...

Olá Fernando. Gostaria de saber da lb12Q. Ela que esquenta a água? Desculpa minha ignoráncia, é que não tendo nada disso. Grata Lívia.

Fernando Ricci disse...

Olá Lia, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Electrolux LBU15 é bastante eficiente na lavagem e tem o acessório Ultra Clean que é um tira manchas ultrassônico que ajuda a remover as manchas antes de colocar as roupas na lavadora.

A LA15F tem motor Direct Drive e agitação lenta para uma lavadora 15 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Karina, tudo bem?

Não é normal a LBU15 fazer muito barulho durante a centrifugação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael Reis, tudo bem?

Fico feliz em saber que comprou a Electrolux LBU15 por minha recomendação e que está satisfeito com a lavadora! Isso é muito gratificante para mim!!!

Rafael, muito obrigado pelo retorno e qualquer coisa estou à disposição.

Abração!

Fernando Ricci disse...

Olá Lívia, tudo bem?

Imagine, fique à vontade para tirar todas as suas dúvidas sobre lavadoras.

Sobre a LB12Q, ela aquece automaticamente a água quando acionada a tecla Água Quente. Porém, a água só fica quente de verdade nos programas Pesado Sujo e Tira Manchas e quando selecionado no máximo o nível médio de água porque o aquecimento da água é um pouco demorado e ocorre durante o molho. Nos demais programas a água fica no máximo morna.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Pedi sua ajuda para escolher e vc me recomendou a lbu 15, estou usando faz 3 dias, esta maquina é muito boa recomendo, obrigado pela ajuda.Eduardo

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que está gostando da lavadora que te recomendei!

Muito obrigado pelo retorno e qualquer coisa estou à disposição.

Forte abraço!

Marzeli disse...

Olá Fernando, estou pensando em comprar uma lava e seca 12kg , mas estou com muitas duvidas, qual marca é melhor, será que vale a pena? É verdade que elas dão muito problemas?
Marzeli

Marcella disse...

Olá Fernando, qual lavadora da electrolux de 15kg com abertura superior vc mais me indicaria?

Anônimo disse...

Ola Fernando, gostaria de saber se a LBU 15 não solta mais água durante a centrifugação, pq estou querendo comprar uma. Valéria.

Fernando Ricci disse...

Olá Marzeli, tudo bem?

Sobre as lava e seca apresentarem problemas, é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento.

Eu recomendo a LG Noblige 12 kg (WD1252RW) e a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). As duas são espetaculares e vem apresentando baixo índice de defeito.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcella, tudo bem?

O modelo 15 kg da Electrolux que eu mais indico é a Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15). Além de muito eficiente, ela é a mais recente e com recursos atuais.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Valéria, tudo bem?

A LBU15 ainda joga sim vários jatos de água durante a centrifugação. O modelo que não joga jatos é a LTP15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marzeli disse...

Muito Obrigada, valeu a dica, ficarei mais tranquila em comprar a maquian certa.

Unknown disse...

Ola boa tarde!! a minha LBU15 quando seleciono o nível de agua automático,seja qual for a quantidade de roupa,pouca ou muita,ela sempre enche ate o nível de edredom,será que e defeito?ela vai fazer 3 anos e acredite nunca observei essa função,e agora que entendi pra que serve.Obrigado pela atencao.

Rosi disse...

Olá Fernando, seu blog é excelente!
Eu Preciso comprar uma lavadora que lave edredom, e estou em dúvida, se compro uma Lavadora de Roupas Brastemp Ative! BWU11AB 11Kg - Smart Touch Fast Cycle ou uma Lavadora de Roupas Electrolux 15 kg Blue Touch LBU15 com Ultra Clean, qual você me indica? Me falaram que com cesto de inox é muito melhor, e que a manutenção da Brastemp é mais barata, você concorda?
Você indica outro modelo, que você acredita ser eficiente?
Obrigada!
Rosi

Bruna disse...

Olá Fernando,

gostaria de dizer primeiramente MUUUITO OBRIGADA, pois vc me ajudou e muito na escolha da minha máquina de lavar! Comprei uma LBU15 e me apaixonei perdidamente por ela! Ohh máquina potente,viu?! A roupa sai limpíssima e quase seca, e é muito silenciosa tbm!!
E gostaria tbm de parabenizar pelo blog e todas as suas postagens, pois me ajudam bastante!!

Obrigada por tudo e continuarei ligadinha no blog!! Abraços

Anônimo disse...

Sou solteiro e preciso comprar uma lavadora para minha casa. Estou pensando na LBU15 pelo fato de poder lavar edredons,cobertas,etc. Alguém conheceria uma opção com melhor custo benefício?

Paulo Gomes da Silva disse...

Olá Fernando!

Preciso comprar uma lavadora de roupas aqui em casa(3 pessoas), vc ainda recomenda esse modelo de máquina?

Anônimo disse...

Ganhei uma máquina de lavar 15 kg Ultra clean da Electrolux. Segue a série de defeitos:
- Demora uma eternidade para encher. Na pressão normal da minha torneira daria para encher 3 vezes a máquina enquanto que ela enche uma só.
- O espaço para colocar amaciante é extremamente pequeno, além de que tem que ser diluído em água, caso contrário ele não cai do dispenser. Tenho que colocar amaciante manualmente na hora do enxágüe, para colocar a quantidade necessária.
- No momento do enxágüe ela dá umas voltinhas bem devagar e pára, faz isso diversas vezes até que depois de um longo tempo fazendo isso, o que não tem cabimento nenhum, fica girando rápido apenas uns 8 a 10 segundos, o que não é tempo suficiente para tirar o sabão da roupa. Outro detalhe é que ela não joga água na roupa durante este enxágüe miserável. Várias vezes acontece de ela nem girar esses 10 segundos, apenas fica girando devagar e parando, já mandei duas vezes para assistência técnica para corrigir este problema e eles dizem que ela não apresenta problema nenhum, que é o modelo dela que é assim mesmo e blah blah blah.
- Tento colocar direto para centrifugar para tirar o sabão da roupa, ela não centrifuga. Se quiser enxaguar a roupa tem que deixar encher novamente, gastar mais um “montão” de água e torcer para que ela então funcione.
- Na centrifugação, em vez de começar a girar logo no início, economizando o nosso precioso tempo, ela fica um longo tempo dando umas voltinhas e pára, dando voltinhas e pára, depois de muita espera, ela começa a girar com força e realmente centrifugar.
Levo em torno de quatro horas para lavar a roupa da semana em uma máquina boa na casa da minha mãe, fazendo em três ciclos (pretas, brancas e coloridas). Com esta máquina preciso de no mínimo 9 horas para os 3 ciclos. Isso é um absurdo!
Alguns conhecidos meus que compraram essa mesma máquina tiveram os mesmos problemas, e assim como eu ninguém agüenta tanta “enrolação” numa máquina só.
Nos dias de hoje em que as mulheres têm assumido cada vez mais compromissos fora do Lar e que se fala tanto em economia de água, precisamos de uma máquina que economize nosso tempo, que não gaste tanta água, e que FUNCIONE! Toda vez que vou lavar roupa é o mesmo estresse.
Meu intuito em reclamar aqui é divulgar para que ninguém caia nessa furada da Electrolux.
PS: A única coisa que não posso reclamar dela é o sistema de lavagem, tem programas bons para cada tipo de roupa, lava bem e não estraga as roupas.

Anônimo disse...

Não compre. Com 13 meses de uso estou com problemas na placa, e nas duas ainda... vou gastar em torno de R$-400,00- para o conserto. Uma furada.

Paulo Arthur disse...

Fernando bom dia!

Tive uma LBU15, apresentou problema.... primeiro na entrada da água que estava entrando pouca água, depois começou a aparecer manchas de óleo na roupa,,, dai foi duas vezes pra assistência, fui pro PROCON a Electrolux não compareceu a audiência, queria saber qual maquina de 15kg você mim indica e qual apresentou menos problema


Obg pela atenção

Deivison Ramalho disse...

Comprei uma LBU e estou esperando chegar, pelo que vi tem umas pessoas insatisfeitas com ela, porém a grande maioria elogiou. Bom veremos quando chegar, e pelo que notei infelizmente o pós vendas da Eletrolux deixa s desejar bastante pois a maioria das reclamações foram sobre isso

Anônimo disse...

Olá, Fernando!
Estou em dúvida entre a LBU15 e a LTP15. Qual a diferença entre elas e qual vc indica?
Obrigada!
Fernanda

Droopy disse...

Qual a melhor opção de lavadoura LBU15 ou LTP15????

Mariane disse...

Bom dia Fernando,

Tenha uma máquina Blue Touch 15kg e ela está rasgando e/ou desfiando as roupas (jeans, brim, toalhas), além de ficar todas enroscadas. Você poderia me ajudar com alguma informação se pode ser algum defeito da lavadora?

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo Arthur, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A LBU15 está há mais de 4 anos em linha e não tem alto índice de reclamações, mas defeito todas estão sujeitas a apresentar.

Eu te recomendo a LTP15 que é o modelo mais recente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Deivison Ramalho, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeito com a LBU15 porque ela é uma excelente lavadora!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda e Droppy, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Tanto a LBU15 como a LTP15 são excelentes lavadoras e eu as recomendo bastante.

Atualmente recomendo mais a LTP15 porque ela é mais recente e já traz dispenser para sabão líquido, tem o sistema Diluição Inteligente que joga o sabão somente quando a lavadora já está cheia de água e começa agitar as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto e não joga jatos de água limpa em cima das roupas na centrifugação final.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mariane, tudo bem?

Pelo que você relata sua lavadora Blue Touch 15 kg está com defeito, pois não é normal ela desfiar nem rasgar roupas. Acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, adorei o blog muito bom mesmo. gostaria se possível de sua orientação. Quero uma boa lavadora, com boa capacidade e econômica em consumo de agua. Dizem que as lavadoras frontais são bem mais econômicas em termos de consumo de agua, mas não preciso de uma secadora, pois moro em casa em bastante espaço de secagem. qual lavadora você me recomenda levando em consideração eficiência, durabilidade, economia de água (lembrando que lavo edredons e cobre leito queem)?
Desde já agradeço.
Elis.

Silvia BH disse...

Fernando,

Que blogue legal! Minha mãe achou o máximo o título pois ela sempre foi fã de bons eletrodomésticos mas seus preferidos são a geladeira e a máquina de lavar roupa. Até recentemente uns quatro anos a irmã dela ainda usava o método de lavar a mão e ter uma lavadeira pra ir em sua casa. Minha mãe sempre achou isto um atraso imenso!

Bom eu vou fazer depois minhas perguntas pra já quero apenas deixar anotado a promoção de hoje na página da Electrolux para compra on line.

ATENÇÃO eles não mostram mas sechegar as opções, a vista há inda um desconto adicional. Qualquer dúvida recomendo que a pessoa faça a primeira compra online usando o recurso de televendas,isto é, ligando para o telefone fornecido na página.


LAVADORA BLUE TOUCH ULTRA CLEAN 15KG (LBU15)

De: R$ 2.139,00Por: R$ 1.399,00ou 10x de R$ 139,90

ATALIBA disse...

Parabens Fernando vc é otimo

Gostaria que você me tirasse uma dúvida.
Tenho uma LBU15 PB 220 VOLTS
tem como passar para 110 volts

atalibag@yahoo.com.br

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia BH, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e de saber que sua mãe também é fã de bons eletrodomésticos!!!!

Muito obrigado por compartilhar o preço da LBU15 na loja online Electrolux e pela dica do televendas!!!!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ataliba, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente não tem como transformar a lavadora LBU15 220V para 110V. O melhor a fazer é transformar a tomada em 220V ou comprar um transformador de 1000W.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Derlan Rodrigo disse...

Essa maquina e uma porcaria ! Não seja enganado! Tenho a minha a menos de um ano com vários problemas isso que tenho uma família pequena (casal e um filho).

Unknown disse...

Ola Fernando
Gostaria de uma ajuda sua para saber a diferença, qual a lavadora da eletrolux você me recomenda hoje em dia e qual desses modelos é o melhor. LTD15 ou LBU15 qual a diferença ? qual a melhor dessas duas ?

Obrigado ^^

Unknown disse...

Bom dia, eu tenho uma LBU15, e tenho uma dúvida, tem algum problema de colocar pouca roupa nela, ex: uma bermuda e uma camiseta?
pois eu tenho reparado que com pouca roupa ela acaba fazendo mais barulho que o normal na centrifugação.
obrigado, e parabéns pelo blog.
Att:
Patricia glenzel

BABAZE VITAsIREJEcTIo disse...

Estou querendo adquirir uma LAVORA Modelo LBU15 - BLUE ULTRA CLEAN 15k., estou fazendo uma boa escolha, o que me diz????????

Carlos Hugo disse...

Boa tarde amigo. Muito bom o seu blog. Nota 10!

Me ajude se possível em uma dúvida. Na pressa em comprar uma máquina de lavar comprei essa LBU 15kg para minha mãe. Porém, após olhar com mais cuidado verifiquei que ela não possui recipiente para sabão líquido. Porém, na compra o vendedor me jurou que esse modelo ano 2015 já estaria com o recipiente para sabão líquido saindo de fábrica com ela.
Minha dúvida é esta ela vem ou não com recipiente de sabão líquido?
E por fim, passados vários anos do lançamento desta máquina ela ainda vale a pena? Estou meio preocupado com a incidência de pessoas que vejo reclamando dela.
Desde já muito obrigado por sua resposta.

Carlos Hugo

Unknown disse...

Meu amigo,
boa tarde tenho uma LBU15 há 10 meses e sempre funcionou perfeitamente, só que hj ela está desligando sozinha. Qdo a ligo ela começa a jogar água e não agita e depois de uns 3 a 5 minutos jogando água sem agitar ela emite um bip sonoro e desliga. Será que preciso acionar assistencia ou tem alguma coisa que posso fazer?

Desde já agradeço.
Att
Romulo

Unknown disse...

Por favor, Fernando, acha que essa Lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg pode ser utilizada por terceiros que farão a lavagem das roupas, com facilidade e sem quebrar? Ou ela tem detalhes e complicações que podem confundir a pessoa?

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Hugo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Electrolux LBU15 está em linha há quase 5 anos exatamente por ser um excelente modelo e que vende bastante e pela quantidade que vende o índice de reclamações é baixo e por isso eu sempre a recomendei aqui no blog.

Ela não possui compartimento para sabão líquido e, que eu saiba, ela não vem com esse compartimento mesmo agora em 2015, mas isso não impede de usar sabão líquido neste modelo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Romulo, tudo bem?

Esse comportamento que você relatou não é normal. Aproveite que a lavadora está dentro da garantia do fabricante e acione a assistência técnica autorizada.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Joeme, tudo bem?

A lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg é bastante simples de ser utilizada. O painel é bastante claro na descrição das funções, ela tem nível automático de água e a utilização do tira manchas ultrassônico (Ultra Clean) não é obrigatória e ele é o único recurso mais complexo de se usar neste modelo.

Atualmente todas as lavadoras tem painel eletrônico, mesmo as que tem botões rotativos no painel. Eles são somente faxada. Independente de ser o painel da Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg ou de qualquer outra marca/modelo, é necessário um certo cuidado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Malu Buarque disse...

OLá Fernando, tudo bem? Obrigada por estar aqui nos ajudando nessa dificil tarefa de escolher a melhor maquina. Eu estou em duvida porque tenho uma SANSUNG de 14v kls, comprada no exterior, uma maquina excelente que ja tenho ha quase 5 anos, mas agora deu defeito e moro em Fortaleza, onde a Assistencia dessa marca e simplesmente terrivel e nao resolve , ja liguei na central de SP e eles me informam numero de autorizada aqui, que nem existem, desisti da Sansung.Bem, ljhe enviei um email, mas como nao tive resposta e preciso de resposta urgente, pois preciso comprar outra.
Vou relacionar abaixo as minhas escolhidas e queria que vc me dissesse qual e relamente a melhor, e como funciona a assistencia tecnica por aqui. Eu me entusiamei pela Panasonic 16 kl , mas o vendedor me disse que vou ter o mesmo problema em Fortaleza quanto a Assist. tec., o que vc me diz? Tenho visto muitas reclamacoes tambem da Assist. Tec. da Eletrolux, isso confere? E vc conhece alguma maquina boa que seja bivolt?
Eletrolux Lava e Seca LST 12 kg ( essa dizem dar muito defeito e ser muito barulhenta)
Eletrolux Ultra clean LBU 15kg
Eletrolux Turbo Jet LAISF
Eletrolux turbo economica LTD13Eletrolux turbo capacidade LTM15
Panasonic DWSinverter BB 16 Kg
Brastemp 15 BWS 15A
Brastemp BWH15A
BRAStemp BWN 15A, desde ja, agradeco sua atencao e espero sua resposta para efetuar a compra Ps: J a estou ha 3 meses sem maquina, so pesquisando.

Anônimo disse...

Oi Fernando, obrigada por estar aqui pra nos ajudar, por favor, responde meu comentário acima ou o meu email? estou só esperando sua reposta para comprar minha maquina, e ja estou ha 3 meses sem ela. Valeu, Malu Buarque.

Fernando Ricci disse...

Olá Malu Buarque, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Problemas com assistência técnica todas as marcas tem, mas isso porque não depende só da marca, mas também da responsabilidade e comprometimento do posto autorizado que irá lhe atender.

Não existe lavadora bivolt.

Entre todas os modelos citados, a melhor é a Panasonic 16 kg (NA-FS160GW/NA-FS160P3X, as duas são iguais, só muda o acabamento), mas não sei te dizer sobre a assistência técnica da marca em Fortaleza. A segunda opção é a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTM15).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Obs.: Respondi também seu e-mail.

Adriana disse...

A caneta Ultra cleen da minha lavadora não desliga mais, o que devo fazer?

Patricia Alves disse...

Olá, me ajudaaaaaaaaaa
adorei seu blog, simplesmente perfeito, por isso vou confiar em vc:)
estou em duvida entre a LBU15 e a LTM15 ambas electrolux.
Aguardo

Obrigada

li disse...

Oi Fernando me dá um help por favor?

Comprei uma lavadora Eletrolux modelo LBU15 blue touch, recebi hoje,retirei a embalagem, inclusive a base da embalagem conforme pede no manual...fiz a instalação das mangueiras..veriquei o nivelamento com nível de bolha.. até então tudo certo. Coloquei as roupas..o sabão no dispenser e no momento de ligar para usa la, notei que o centro do cesto parece que quer rodar, mas não roda.. teve um momento em que tentou rodar e fez um barulho de roleta muito forte, como se estivesse travando em algo ou estraçalhando algo..desliguei imediatamente. Minha pergunta é: existe alguma trava interna que eu possa ter esquecido de tirar? ou ela realmente está com defeito e preciso acionar a loja?

grata
no aguardo

Anônimo disse...

Olá Fernando, antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo e agradecê-lo pelo blog. Super esclarecedor.

Vou comprar uma maquina de 15 kg e pelos seus comentarios estou optando pela LBU15. Porém minha duvida é com relação ao consumo de agua, que consta 197 litros ao passo que a LBT15 consta um consumo de 12,5 litros nas especificações das lojas. Por favor, poderia me esclarecer essa dúvida?

O consumo de agua da LBU15 é realmente bem maior que as demais?

Aguardo seu retorno, pois o boleto da minha compra vence hoje.

Grata

Ana

Unknown disse...

Qual a melhor LTD15 ou LBU15 ?

Unknown disse...

A mais de 2 meses de uso a lavadora LBU15 não funciona mais o painel blue touch, quando ela e ligada na tomada ela apresenta funcionamento mas não responde ao comando de nenhum botão. Talvez seja causado por excesso de umidade.

Unknown disse...

Bom dia Fernando, parabéns pelo blog, gostaria da sua opinião para poder comprar uma lavadora de 15 kilos. Estou em duvidas entre a Electrolux LT15F e a LBU15, se possível comente a diferença entre uma e outra e no final qual é a melhor opção. Obrigado.

Unknown disse...

Desculpa, mas também estou de olho na Electrolux LTM15. Você pode comprar as três (LT15F, LBU15 e LTM15) lavadoras e dar sua opinião ? Muito obrigado.

Unknown disse...

Meu caro, tudo bem?
Tem visto algumas reclamações desta lavadoura e ao mesmo tempo vários comentários bons ela realmente presta? Obrigado

Lucas Hingis disse...

Olá, Fernando. Você pode me tirar algumas dúvidas referente a LBU15?

Ela está fazendo um estalo estranho durante o processo inicial, diferentemente de uma outra Electrolux que já presenciei. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oqaL-vnlTgA

E a pressão da água parece estar meio fraca (vide vídeo), mesmo morando num apartamento.
Se eu tirar aquele filtro do bico da torneira, aumentaria o volume de água?

Obrigado.

Paulo Araujo disse...

Fernando bom dia.
Queria te parabenizar pelo ótimo trabalho que você vem realizando!
Observando esse comentário que VC fez sobre a lavadora Brastemp ative! 11kg. Bom pela data da publicação você estava se referindo ao modelo BWL11A ( tampa cinza) certo? Realmente comprei esse modelo e apresentou problema na tampa que impedia o funcionamento da mesma e de vez em quando da uma pane no painel eletrônico e fica travado, só voltando a funcionar quando desliga e liga.
Estou com intenção de comprar a nova ative! BWH11A . O que você tem de informação dessa máquina? Os problemas persistem? Devo comprar ou é melhor escolher outra lavadora?
Muito obrigado!

Espaço aprendizagem Elmano disse...

Olá Fernando tudo bem?
Fiz a compra da Lavadora de Roupas Electrolux 15kg Blue Touch Ultra Clean LBU15 Branco, mas ao ligá-la ela faz uma barulhinho, tipo: tec, tec, tec no momento em que está enchendo de água, isso é normal? Outra coisa, não sinto o perfume do amaciante nas roupas, isso também é normal?
No mais ela funciona perfeitamente.
Grata
Cristiane Carvalho

Anônimo disse...

Boa noite FERNANDO, vi que vc super recomenda a LBU, ainda hj em 2015 vc continua recomendando?

Unknown disse...

Oi! Estou adorando o blog, mas confesso que não consegui ler todos as perguntas e comentários. Lendo os primeiros, me empolguei com a LBU15. Mas gostaria de pedir sua ajudara tirar uma dúvida específica. Tenho uma Brastemp Clean 8kg há 6 anos e nunca consegui encontrar o filtro para substituir. Portanto, essa é minha preocupação na compra de outra. É fácil encontrar filtro para substituição? E a manutenção dela? Agradeço desde já!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando
minha mae comprou um lbu15
ela ja tinha uma eletrolux ltc 12
e a mesma na hora do enxague girava girava e soltava
agua pois bem essa nova q ela comprou nao faz
o msm procedimento na hora do enxague somente enche de agua
na hora q para pra encher por completo...

Flávia disse...

Boa noite Fernando. Comprei uma Lbu15 novinha. Quando selecione a lavagem pesado sujo e ela chega na agitação ela agita a roupa por 5segundos e pára de agitar ja começando o enxágue em seguida. É assim mesmo?

Amanda disse...

Olá essa máquina e excelente. ..vai fazer 2 anos que tenho ela...e agora resolvir usa o Ultra Clean...só que ta saindo uma água continua dela...ja liguei, desliguei ele, tirei da tomada e NADA!!! E AGORA O QUE EU FAÇO? ?? **(

Valdilena Rammé disse...

Essa lavadora é uma furada!
ATENÇÃO! Se você está procurando uma lavadora silenciosa e que não deixe pelos na roupa, ESSA NÃO É A SUA LAVADORA!
Comprei recentemente uma Lavadora de Roupa LBU15 ELECTROLUX 15kg. A propaganda é incrível: tem lava-tênis, turbo agitação, filtro de fiapos, tira manchas ultrassônico e tudo mais. No entanto, no primeiro dia já identifiquei CINCO problemas:
1. Faz um barulho altíssimo e estridente quando o tambor gira, parece que tem algum metal emperrado dentro do motor/na base. (Na mesma semana, chamei a Assistência. O atendimento foi ótimo, mas a resposta: é, faz esse barulho mesmo, não tem o que fazer!)
2. Na hora da centrifugação, como o tambor é grande demais e fica muito próximo das paredes externas da máquina, o barulho é ainda maior. Dá a impressão de que estamos sendo atacados!! (Resposta da Assistência: é, faz esse barulho mesmo, nada a fazer!)
3. No final da primeira lavagem, também percebi que o dispenser de sabão ficava cheio de água. É preciso esvaziá-lo para por sabão novamente. (Resposta da Assistência: é, fica cheio de água mesmo, nada a fazer!)
4. Ainda, o filtro não funciona muito bem não, e as roupas pegam pelos e fiapos das lavagens anteriores.
5. E finalmente, o nível de água automático não funciona, sempre enche menos do que o necessário, deixando roupas para cima da água e, consequentemente, não lavando direito. Sempre escolho o nível manualmente.
Enfim, essa lavadora foi uma grande decepção!

testando disse...

Opa Fernando, excelente blog! Ajuda bastante...
Uma dúvida, qual modelo seria a melhor compra, o Ldd 16 ou Lbu 15?
Estão praticamente o mesmo preço. O motor direct drive da ldd16 faz diferença?
Obrigado e parabéns!

Mario Curi disse...

Acabei de receber a LBTU15, de inicio já lavamos tudo que a outra levava dois ciclos em um único, ganhando tempo e sabão, ótimo. Vejo pelos comentários que tem alguns que reclamam de barulho no motor, cuidado, a máquina nova vem com uma proteção em isopor protegendo o mesmo durante o transporte que deve ser retirada para uso, verifique por baixo qualquer resto de plastico ou isopor antes de ligar. Conselho, após regular o ciclo, procure não mexer mais no painel, botões são sensíveis, e qualquer esbarrão pode desregular a lavagem. O filtro pega fiapos realmente funciona, só tenho uma pergunta, no enxague não teria que jorrar um esguicho de água durante a centrifugação, reparei que sai pouca água?

Raphaela Vieira disse...

Bom dia, Fernando!
Estou precisando trocar a minha máquina de lavar. Tenho a Brastemp tive 11Kg. Está com problema no mecanismo, soltando óleo. Ia trocar por outra Brastemp, mas após ler o seu fórum, estou propensa a troca-la pela electrolux LBU15, até porque lavo edredom king.
Gostaria de saber, se ainda essa máquina continua não apre4sentando muito problemas. e um fator que está me incomodando é o cesto não ser de aço inox.

Pode me dar uma ajuda? Qual máquina comprar?

Muito obrigada.

Raphaela

jwilfilho@hotmail.com disse...

com menos de 2 meses de uso, nao esta agitando....

Unknown disse...

Ajuda, por favor: moramos quatro pessoas num apartamento, sendo duas crianças com menos de 3 anos de idade. Precisamos lavar e centrifugar tudo, até mesmo, cobertor de casal. Qual a melhor opção: lbu 15, cônsul facilite???

Unknown disse...

Oi Fernando!Gostaria nde saber se posso usar sabão liquido nessa máquina pois vi que no dispenser não possui lugar para o mesmo.E como tive problemas com a outra marca que era lava e seca fiquei com receio de dá problemas,pois a outra deu com apenas um ano de uso e era painel digital.Esse modelo no manual nao fala em sabão liquido.Por isso eis minha dúvida!

Unknown disse...

Não recomendo a ninguém lavadoras de 15 kg tendo em vista que os amortecedores(o que sustenta todo peso) de maquinas de 15 13 11 10 são os mesmos dos de 08 e até 7 kg é fácil para uma fábrica aumentar o limite de peso aumentando apenas o tamanho do cesto(compartimento de roupas) e deixando os mesmos amortecedores de maq de menor porte é facil, acho que para diminuir a vida útil do produto.
Também não recomendo maquinas eletrolux apesar de terem uma estabilidade maior e amortecedores mais reforçados, todo o resto nos projetos da eletrolux é mal feito, desde o conj mecânico até o material e pintura do gabinete( que enferruja em media 10% a cada dois anos) a eletrolux também gosta muito de experimentar trocando constantemente os projetos, o que implica em encarecimento de peças de reposição e escarces no mercado das mesmas.
As peças da eletrolux chegam a ser 70% mais caras que as peças com mesma função na brastemp, sendo que as peças brastemp são incomparavelmente melhores e mais bem projetadas.
Obs: a Brastemp usa o mesmo conj mecanico a uns 30 anos aproximadamente o que reduz a escarces de peças de reposição.
Obs 2: ao comprar brastem cuidado ao comprar não compre modelos com touch tendo em vista q a placa e sensivel e 3 vezes mais caras que as digitais!

Unknown disse...

Oi pfv tô em dúvida em qual das duas comprar
Lavadora Brastemp 15kg BWS15AB ou eletrolux LBU15 ??

Fernando Ricci disse...

Olá, Beatriz. Tudo bem?

Sem sombra de dúvidas a Electrolux LBU15. Ela é muito mais eficiente na lavagem do que a Brastemp BWS15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Daiane disse...

Boa Tarde Fernando! Faz quase um mês que adquiri e estou utilizando a lavadora electrolux blue touch ultra clean lbu15, a máquina é ótima, lava super bem, o filtro pega fiapos é de plástico (as vezes fica um pouco de fiapos na roupa), porém, minha maior preocupação é o fato de durante a agitação (lavagem) parecer que o cesto está batendo nas laterais, faz um barulho tipo "toc toc toc". Já acionei a assistência técnica, ele vieram, verificaram e disseram que é normal. Como o continuou, mandei email para a assistência, e eles continuam dizendo que é normal. Nem sempre o cesto faz esse "toc toc toc". Só queria saber se isso é mesmo normal.
Grata
Daiane

Thiago disse...

Olá Fernando,

Naveguei no histórico do seu blog e optei pela LBU15.
As informações que você traz foram muito úteis no processo de escolha.

Um abraço!

Unknown disse...

Olá Fernando,

Este acessório serve para a LBU 15 Blue Touch? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781339979-conjunto-dispenser-sabo-liquido-electrolux-codi70002926-_JM

No meu caso que uso sabão líquido, é melhor usar com este acessório ou colocar o sabão líquido diretamente sobre as roupas?

Grato e parabéns pelo blog.

Felipe disse...

Olá Bom dia!
Estou pensando em comprar essa máquina de lavar, porém não vi em nenhum lugar dizendo se pode ser usado o sabão líquido. Se puder tirar essa dúvida, agradeço.

Att,

Felipe

KARIN disse...

Pra mim ela é maravilhosa, comprei em 2012 não tenho nada o que reclamar, sempre funcionou e se vc colocar o ultrassom com produtos ele funciona bem. Ex: Manchas de graxa, vc coloca óleo de cozinha no tecido e passa o ultrassom espera pelo menos 1h de molho naquela mancha, mas muitas vezes não precisa, só se a mancha for já de dias q vai precisar do molho e aí coloca na máquina ela lava e fica limpinho.

KARIN disse...

Felipe, pode ser usado sabão líquido sim, só que é difícil manter ele no dispenser, tem que colocar nas roupas direto, algumas vezes eu consigo, quando ele é mais pastoso.

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 589 de 589   Recentes› Mais recentes»