Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!
Excelente lavadora para famílias grandes ou para quem quer uma lavadora de grande capacidade para lavar edredons queen size ou king size.
Sua agitação é excelente para roupas muito sujas ou grandes cargas (programas com turbo agitação). Para lavar roupas delicadas selecione um dos programas da grade Lavagem Delicada e selecione manualmente o nível baixo de água (ou um maior dependendo da quantidade de roupas) porque no nível extra-baixo as roupas ficam muito próximas das pás do agitador.
Seu painel Blue Touch, além de lindo, é simples de programar e apresenta pouquíssimos problemas.
Conta com 6 níveis de água incluindo o nível automático onde a lavadora seleciona automaticamente o nível de água ideal parar lavar a carga de roupas para que não haja desperdício de água, teclas Duplo Enxague, Passa Fácil para que as roupas saiam menos amarrotadas das lavadoras e Molho Dinâmico Amaciante que deixa as roupas de molho na água do enxague com amaciante durante 25 minutos (quando adicionado amaciante).
O Tira Manchas Ultrassônico não é milagroso, mas ele deixa as manchas mais difíceis bem clarinhas e a lavadora se encarrega de fazer o resto do serviço.

Sobre a lavadora:
Esta incrível lavadora utiliza o inovador sistema Ultra Clean, que é um dispositivo acoplado que remove uma variedade de manchas por meio de ondas de ultrassom combinadas com água. Após a utilização do Ultra Clean em manchas difíceis como batom, graxa e achocolatados, as mesmas são facilmente removidas! Desse modo, você não precisará colocar nenhum esforço extra nem na esfrega nem no molho. A lavadora ainda conta com 12 programas, especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras, 6 níveis de água, incluindo um automático, tecla Avança Etapas, filtro pega fiapos, e cesto em polipropileno que não enferruja nunca e que possui garantia de 10 anos!

Características:
- Capacidade 15 kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredon King Size.

- Exclusivo Sistema Ultra Clean: foi especialmente desenvolvido para auxiliar no trabalho diário de remoção de manchas de suas roupas. Ele funciona com tecnologia de ultrassom combinada com água que emite vibrações que ajudam a soltar as manchas do tecido, facilitando sua retirada na lavagem;

- Função Turbo Secagem: tecnologia Electrolux que permite que suas roupas saiam menos úmidas da lavadora do que numa centrifugação normal. Este sistema permite uma maior circulação de ar no cesto e aumenta o tempo de centrifugação, garantindo roupas mais secas em menos tempo;

- Exclusivo Sistema Lava Tênis: desenvolvido especialmente para lavagem de tênis, minimizando o desgaste causado pelo contato do tênis com o agitador de roupas.
- Níveis de água: são 6, incluindo o nível automático. Você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.

- Dispenser: conta com gaveta distribuidora de sabão, amaciante e alvejante.
- Eliminação de fiapos: o filtro retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.

- Visualizador das etapas de lavagem: as luzes Etapas de lavagem servem para indicar qual etapa de lavagem a lavadora está executando.
- Trava de segurança: é acionada durante o processo de enxágüe e centrifugação.

Teclas:
- Avança Etapas: você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora de lavar;
- Passa Fácil: usando esta função as roupas sairão com menos rugas. Muito mais facilidade na hora de passar;
- Turbo agitação: tem a função de fazer com que a agitação fique mais forte. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas;
- Duplo enxágüe: faz com que a lavadora realize um enxágüe adicional;
- Molho Dinâmico Amaciante: tem a função de fazer com que as roupas fiquem de molho na água do enxágüe com amaciante (caso esteja usando) por mais 25 minutos.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Consumo aprox. de energia: 0,47 kWh/ciclo.
- Consumo aprox. de água: 197 litros/ciclo.
- Capacidade de lavagem: 15 kg.
- RPM na centrifugação (127 V): 779
- RPM na centrifugação (220 V): 773
- Peso aprox. do produto: 50 kg.
- Peso aprox. com embalagem: 51,8 kg.
- Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 66 x 101,5 x 72 cm.
- Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 70 x 103,5 x 77 cm.

Prazo de garantia:
- Cesto - 10 anos (sendo os 03 primeiros meses de garantia legal e mais 117 meses de garantia especial concedida pelo fabricante);
- Gabinete - 03 anos (sendo os 03 primeiros meses de garantia legal e mais 33 meses de garantia especial concedida pelo fabricante);
- Demais partes - 01 ano (sendo os 03 primeiros meses de garantia legal e mais 09 meses de garantia especial concedida pelo fabricante).

SELO PROCEL


MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.electrolux.com.br

589 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 589   Recentes›   Mais recentes»
Fernando Ricci disse...

Olá Túlio, tudo bem?

Não tem problema algum fechar a torneira na hora da centrifugação final. Eu também detesto esses jatos de água limpa que alguns modelos da Electrolux jogam em cima das roupas depois do enxague e também sempre fecho a torneira. Eles realmente retiram um pouco do amaciante das roupas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Corra da ECO PERFORMANCE da GE PÉSSIMA qualidade, quebra com 3 meses de uso e a GE não faz a troca do produto só a troca do que quebrou ,comprei me arrenpendi fui ao Procon e o caso deu até pequenas causas .

Anônimo disse...

Caro Fernando,

Compramos uma LBU 15 após varias pesquisas de opniões acompanhadas aqui na internet, compramos na no site da redeeletrosom por R$ 1.289,00 e dividem ainda em até 7 x sem juros, mas na loja da mesma rede estava bem mais cara.... mas antes de comprar-mos não conheciamos o blog, após pesquisas para tirar dúvidas sobre seu funcionamento uma vez que já recebemos e começamos a utilizar tivemos uma dúvida:
Minha esposa não gostou pois no momento da centifugação final a máquina fica liberando jatos d'agua e isso ela diz que tira o cheiro do amaciante como alega o colega Túlio em sua questão acima, isso é normal ??
Será que a empresa não poderia fazer um recal para as pessoas que solicitarem para fazerem um ajuste para que a máquina não faça essa liberação de água no momento da centrifugação, será que vc pode nos ajudar através de seu blog a enviar essa sugestão a empresa?? Em fim podemos fechar a torneira neste momento sem que prejudique as funções e funcionamento da máquina, como questiona o Sr. Túlio na msg acima...??

Em gostamos muito do blog, parabéns!!

Ats,

Denilson

Eduardo disse...

Olá
Posso utilizar esta maquina para lavar pouca roupa, por exemplo, 2kg cada vez...pois moro sozinho mas preciso lavar cobertores king size, já que onde moro faz muito frio...

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, tudo bem?

Você pode sim usar a LBU15 para lavar pouca roupa. Ela conta com 6 níveis de água, inclusive o nível automático, onde a lavadora utiliza somente a quantidade de água necessária para lavar a carga de roupas sem desperdícios.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Denilson, tudo bem?

Fico feliz que você e sua esposa tenham gostado do blog!

Sobre a LBU15, é normal sim ela liberar esses jatos de água limpa em cima das roupas na centrifugação final. Vários modelos da Electrolux fazem isso e a finalidade desses jatos é eliminar a espuma do amaciante formada durante a agitação do enxague que normalmente fica grudada em cima da roupa quando a lavadora solta a água do enxague.

A Electrolux não fará recall porque isso não é defeito e sim procedimento normal do modelo em questão. Eu particularmente também detesto esses jatos porque eles tiram boa parte do amaciante das roupas então eu também fecho a torneira para que isso não aconteça e esse procedimento de fechar a torneira na centrifugação final não danifica nem compromete o funcionamento da lavadora ou a vida útil da mesma.

Devido a inúmeras reclamações dos consumidores, a Electrolux retirou esse jatos de água limpa dos modelos que lançou recentemente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Vanderlei disse...

Boa noite Fernando, gostaria de saber a sua opinião sobre a Lavadora de Roupas Continental 13 kg Evolution LVCT1330LA, pois tive uma Continental máxima(fuzzy logic) que durou quase 20 anos indo ao conserto uma vez apenas. e nesse mês ela pifou de vez estou indesiso entre a Continental Evolution e a Eletrolux LBU15 pode me ajudar. Obrigado.

Anônimo disse...

Nossa Fernando...quantas informações preciosas!! me ajudou muito mesmo!Agora uma dúvida:acabo de saber que a LBU15 saiu de linha, e era justamente essa que eu ia comprar! Será que tiveram problemas com o painel?
Cris

Fernando Ricci disse...

Olá Vanderlei, tudo bem?

As lavadoras Continental atuais não tem a mesma qualidade que as antigas Continental e nem são fabricadas pela mesma empresa. As atuais são fabricadas pela Mabe, o mesmo fabricante das marcas Dako, GE, Mabe e Bosch.

Eu recomendo a Electrolux LBU15 pois ela sim é uma lavadora muito eficiente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cris, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

A LBU15 ainda não saiu de linha não. Quem te disse isso? O painel Blue Touch nas lavadoras apresentam pouquíssimos problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando. eu aqui novamente, falando da maquina de lavar que pretendo comprar para minha mãe de 76 anos. Achei a Eletrolux Turbo 7 kg LTE07. Li seu blog e não achei nada sobre ela, vc saberia me informar? Muito obrigada Silvia

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, tudo bem?
Comprei uma eletrolux LBU15 e estou gostando (mais ou menos), me chamou a atenção que mesmo nos ciclos longos como o pesado sujo a máquina faz todo o processo sem trocar a água, ou seja, fica as 3h lavando com a agua suja (nos tapetes por exemplo)... achei estranho e confesso que não confio em uma limpeza dessa forma, tinha uma máquina já a 12 anos e ela trocava a água na metade do ciclo, me parece mais eficiênte. vc já havia recebido algum comentário sobre isso, ou tem uma explicação técnica quanto a eficiência ou não desse método?
Obrigada
Maria Elisabete

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Elisabete, tudo bem?

Eu não me lembro de nenhuma lavadora top load que troca a água na metade da lavagem. Eu conheço sim os modelos que tem Pré-lavagem. Nesta etapa a lavadora enche com água limpa e sabão, faz uma agitação de + ou - 4 minutos (o tempo varia para cada modelo) e logo depois dessa agitação ela solta toda a água, enche com água limpa e joga novo sabão para fazer a lavagem principal.

Nunca ninguém havia feito esse tipo de comentário para mim acredito que seja porque esse é um procedimento normal das lavadoras.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia, tudo bem?

Este modelo da Electrolux eu não recomendo porque ele é ineficiente.

As lavadoras de pequena capacidade que eu recomendo são Consul Maré 7,5kg e Brastemp Clean 8kg (BWB08A).

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando!! Meu nome é Gabriela. Hj passei o dia inteirinho na frente do computador procurando uma lavadora de roupas... achei alguns modelos da eletrolux... Então, ao procurar opiniões sobre o produto, encontrei seu blog. Por sinal, mt bem escrito e esclarecedor! Parabéns! =)
Bom... Aqui em casa somos somente eu e meu filho de 8 anos. Tenho uma Bosh 5kg, abertura frontal. Porém, ela começou a fazer um barulho ensurdecedor ao centrifugar e tb já ficou pequena pras minhas necessidades. E como eu já quero trocar, nem chamei um tecnico. Lavo bastante roupas brancas, o uniforme do meu filho é branco e volta mega sujo da escola!! ahahaha... Além disso, minhas toalhas de banho são tds brancas, a maioria dos lençóis são brancos, tenho tb edredons queen. Então preciso de uma máquina eficiente na lavagem e q lave edredons. Queria q vc me desse alguma sugestão. Eu olhei a LBU15, a LBT12, a LTP12, a LUC10 (esta, eu só vi no site da eletrolux, mas não vi em nenhum site pra comprar), LT12Q, TODAS ELETROLUX. Não quero nada caro demais (rsrsrs). Me agradei bastante da LBU15, mas vi q algumas pessoas postaram q a LBU15 estaria fora de linha, vi tb sobre a questão de não trocar de água durante todo o processo de lavagem, vi tb sobre o consumo de energia q é maior... enfim, vc poderia me tirar estas dúvidas e me ajudar a achar uma boa marca e modelo de máquina pra mim?? Áh! Tb queria saber se as teclas passa fácil e turbo agitador e turbo secagem da LBU15 funcionam ao mesmo tempo, ou tenho q escolher entre uma ou outra?? Desde já te agradeço pela atenção. Gabriela

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, parabens pelo blog por gentileza você pode me informar qual tipo e marca de tanquinho você indicaria para comprar.

Lucilene disse...

Olá eu comprei uma lbu15 e adoreiiiiiiii,simplismente maravilhosa ,não tenho do que reclamar super eficiente e silenciosa e sem contar que ela é lindaaa a eletrolux inovou com muito bom gosto sem deixar desejar na qualidade pelo contrario um ótimo produto ...estou mega satisfeita !Aproveitando gostaria de agradecer...seu blog me ajudou a escolher ,obrigada !!!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se a sua intenção é lavar edredons queen, a lavadora tem que ser obrigatoriamente uma 14kg/15kg.

Você encontrará pessoas insatisfeitas com todas as marcas e modelos.

A LBU15 ainda não está fora de linha.

As funções Passa Fácil e Turbo Secagem não podem ser selecionadas simultaneamente porque uma é o contrário da outra. Ou você seleciona o Passa Fácil e a lavadora centrifuga menos tempo as roupas para que elas saiam menos amarrotadas ou você seleciona o Turbo Secagem para que a lavadora centrifugue as roupas por mais tempo e as roupas saiam menos úmidas da lavadora.

A tecla Turbo Agitação não tem relação com as funções Turbo Secagem e Passa Fácil. Você poderá acionar a função Turbo Agitação desde que o programa de lavagem selecionado seja compatível com a função. Você não pode selecionar Turbo Agitação para um programa de lavagem delicada, por exemplo.

A LBU15 não troca a água durante o processo de lavagem mesmo. Ela troca a água após o processo de lavagem para fazer o enxague (que é o normal em qualquer lavadora).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Thiago disse...

Boa Noite, Fernando.

Antes de tudo, parabéns pelo blog e pelo serviço prestado.

Acabei de efetuar a compra de uma LBU15, mas fiquei relativamente apreensivo com relação ao número de reclamações encontradas no reclame aqui: 70 no total, sem separar as relativas às lojas. Comparativamente: LT12F - 2; LT-15F - 13, LBT12 - 31, Ative 11Kg - 371 (bem mais antiga, entretanto). Considerando ser uma máquina relativamente nova, não considera este número elevado? Continua recomendando da mesma forma?

Por ter tido feito compra pela internet, posso cancelar e alterar minha escolha a qualquer momento.

Muito Obrigado,
Thiago

Fernando Ricci disse...

Boa noite Thiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você analisou essas 70 reclamações que você encontrou da LBU15 no site Reclame Aqui? Eu não estou com tempo de analisar detalhadamente, mas dei uma olhada rápida e notei que mais de 65% das reclamações são referentes a problemas com as lojas virtuais onde a lavadora foi adquirida e não um problema com a lavadora. Por este motivo eu não considero elevado o número de reclamações que este modelo apresenta e continuo a recomendando sim porque ela é excelente e muito eficiente.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lucilene, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora!

Para mim é muito gratificante saber que está satisfeita com a lavadora que eu e o blog ajudamos na escolha!

Muito obrigado por ter vindo contar sua satisfação com a lavadora e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu gosto bastante dos tanquinhos da Suggar, em especial os modelos Lavamatic 10kg e Lavamax 10kg.

Abraços.

Thiago disse...

Olá Fernando,

Fiz a estatística aqui: são 20 reclamações sobre o produto. O que mais me chamou atenção é que em 10 delas, já identificado na primeira utilização, sendo 5 do tipo não funciona (com detalhamentos diversos), 3 de nível automático e 1 vazamento e 1 Ultra-clean.

Outro fator que chamou atenção é a baixa qualidade de serviço do SAC e assistência técnica. Uma voz em uníssono!

Infelizmente, parece que as alternativas são muito poucas para este mercado. A minha opção pela LBU foi exatamente com relação ao nível automático, pois senão a LT15F teria sido minha escolha. Olhando as reclamações desta, apenas 2 são em relação à máquina, sendo que 1 relatou que a máquina veio com água dentro e o outro disse que não limpa direito. Ou seja, nenhum problema de funcionamento constatado.

Estou nessa dúvida cruel se não faço troca de pedido para a LT15F. Havia resolvido pagar mais pela diferença de apenas R$100,00 entre elas. Outro ponto seria a escolha pela Facilite 11Kg, pensando em um atendimento pós venda de melhor qualidade.

É situação de indecisão completa, e os valores envolvidos são altos!

Fernando disse...

Oi! meu nome tb eh fernando,temos uma lavadora brastemp 8 kg, mas ela nao limpa nada, e como trabalho em uma fazenda preciso de uma lavadora que limpe a roupa, e estou em duvida se compro um tamquinho ou uma lavadora tipo a LBU15 ou LT15F?
Obrigado.

Fernanda disse...

Olá!

Comprei uma LBU15, há mais ou menos um mês e estou gostando muito. A máquina tem uma ótima performance, lava muito bem e na centrifugação as roupas saem praticamente secas, principalmente si você usar a função "Turbo Secagem".

Sei que é pouco tempo de uso para comentar, mais realmente estou bastante satisfeita.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Tanto a LBU15 como a LT15F são lavadoras muito eficientes. As diferenças é que a LBU15 é mais completa por ter nível automático de água, o tira manchas ultrassônico, funções Turbo Secagem, Passa Fácil e Molho Dinâmico Amaciante.

Elas tem excelente agitação e excelentes programas de lavagem. Usando sabão de boa qualidade e selecionando o programa de lavagem correto você conseguirá excelentes resultados de lavagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz em saber que está satisfeita com a sua LBU15.
Eu a considero uma lavadora muito eficiente e completa, além de linda.

Muito obrigado por registrar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jani Dâmaris disse...

Olá Fernando, Parabéns pelo Blog!
Eu estou em dúvida entre a LT12F e a LBU15. Gostaria muito de saber a sua opinião entre os dois modelos da Eletrolux. E qual na sua avaliação seria a melhor entre todas os modelos e marcas do mercado.
Dede já agradeço.
Jani Dâmaris

Fernando Ricci disse...

Olá Jani, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente não existe nenhuma marca que possa ser considerada a melhor entre todas as marcas do mercado. Todas tem prós e contras e todas tem modelos bons e modelos ruins.

Tanto a LT12F como a LBU15 são lavadoras muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Sobre qual modelo escolher, vai depender da sua necessidade.

A LBU15 é enorme, então eu a recomendo para pessoas que lavam um volume muito grande de roupas e/ou tem intenção de lavar edredons queen ou king.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Geison disse...

Boa noite,
com o apoio do seu site e os comentarios dos amigos acima, escolhi comprar esta máquina.
Fiz a compra por telefone forencido na Americanos.com, a máquina saiu por R$ 1.329,05 e adquiri junto uma garantia extendida de + 2 anos alem da que vem, por R$ 139,90.
Quando chegar e minha esposa testar, postarei os comentários.
Obrigado por este belo serviço.

geison disse...

Boa noite Fernado, hoje adquiri a lavadora lbu15, no telefone da americana.com, com garantia estendida em + 2 anos por 12 x R$ 122,41.
Quando chagar comentaremos as impressoes.
Parabens pelo trabalho disposto neste blog.

Anônimo disse...

Ola, gostaria de saber sobre a sua imparcialidade.
Estou em duvida entre uma continental aqua saver 16kg(nova) 1500, Brastemp active 11kg 1300 e electrolux LBU15kg. Qual voce recomendaria levando em conta a resistencia e durabilidade.
Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Gelson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a LBU15 porque ela é excelente!

Ficarei no aguardo de você votar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu não recomendo a Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) porque ela tem agitação lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg.

A Continental Aqua Saver 16kg eu ainda não tive oportunidade de testá-la ou vê-la em funcionamento então não posso dar minha opinião sobre ela. Embora eu não goste dos produtos fabricados pela Mabe porque eles costumam ser problemáticos, ter manutenção cara, as peças são difíceis de encontrar e muitos técnicos não consertam as lavadoras da marca.

A Electrolux LBU15 é uma lavadora excelente e eu a recomendo muito aqui no blog.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa noite pessoal!

Minha namorada tem uma LBU15 de 15kg com o sistema ultraclean, porém hoje após a segunda lavagem o sistema ultraclean começou a vazar água sem o mesmo ser acionado e não queria interromper o fluxo de água mesmo seguindo os passos do manual de acionamento e desligamento, o mesmo só interrompia quando se fechava a torneira. Se alguém tiver alguma dica/idéia sobre o ocorrido fico grato desde já...

Obrigado!

Anônimo disse...

Oi, Fernando! Parabéns pelo blog. é realmente muito útil e esclarecedor. Gostaria de saber se a electrolux ultra clean 10 kg (LUC10) lava bem roupa super suja e se a diferença para a electrolux blue touch ultra clean 15 kg (LBU15) é só a capacidade ou qual lava melhor. Sou do interior e aqui a terra é vermelha preciso de uma lavadora que realmente lave, que tenha boa agitação. Ou se vc me recomenda algum outro modelo ou marca. Fico no aguardo. abraços e sucesso.

Geison disse...

Boa noite Fernando, minha esposa testou a maquina LBU15 e gostou dos resultados.
A centrifugação sai bem seca, seundo ela menos que o do bujãozinho, mas entendo que este seque menos roupas por vez e muito menor, assim, maior rotação e melhor secagem. Mas, nada que incomode.
Ainda não testamos os edredons, os nossos são king.
A Americanos postou que entregaria em até 10 dias, mas entregou em 2 dias (ponto positivo para o sistema).

Anônimo disse...

Olá, fernando! Gostaria de saber se a electrolux LUC10 é uma boa lavadora de roupa se lava bem roupa muito suja com terra vermelha e se a diferança para a electrolux LBU 15 é só a capacidade.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Ainda não tive oportunidade de testar a Electrolux Ultra Clean 10kg (LUC10), porém o agitador dela é idêntico ao agitador dos modelos LTR10/LTC10 e esses são ineficientes.

As lavadoras que eu recomendo que tem excelente agitação são:

- Consul Facilite 10kg e 11kg;
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F/LT12Q/LTP12/LP12Q)
- Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F/LTP15).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Ainda não tive oportunidade de testar a Electrolux Ultra Clean 10kg (LUC10), porém o agitador dela é idêntico ao agitador dos modelos LTR10/LTC10 e esses são ineficientes.

A diferença não é somente a capacidade. Também são diferentes o agitador, as agitações, os programas de lavagem, etc...

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Geison!

Fico feliz que sua esposa esteja gostando da LBU15!

A velocidade de centrifugação das lavadoras top load é bem inferior a velocidade de centrifugação de uma centrífuga de roupas por isso ela notou a diferença.

Depois que testar com os edredons me conte com foi.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Boa noite Fernando!!

Gostaria de saber se vc poderia me dar uma dica em relação ao sistema ultra clean da lavadora electrolux lbu15, pois esta vazando agua dele mesmo sem esta ativado e so para de vazar quando desliga a maquina e ainda por cima sem ta conectado a rede eletrica o mesmo vaza sem interrupção.


Desde já agradeço...

Anônimo disse...

OI FERNANDO AQUI É O RICK, PARABENS PELO BLOG E ME ESCLAREÇA UMA DUVIDA, A Lavadora Electrolux LBU15 LEVA QUANTO TEMPO PARA LAVAR?

Fernando Ricci disse...

Olá Iago, tudo bem?

Sua lavadora deve estar com problema na válvula de entrada de água.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rick, tudo bem?

A LBU15 tem 16 programas de lavagem com diferentes durações.
Logo no início da postagem tem uma foto contendo os programas de lavagem e a duração aproximada de cada programa.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

OI FERNANDO, LI SEU BLOG INTEIRO, MUITO BOM MESMO, HOJE MINHA MÁQUINA QUE ESTAVA COM PROBLEMAS VEIO DA ASSISTENCIA, E O TÉCNICO ME FALOU QUE A PLACA DELA ESTAVA MOLHADA, ELE SÓ SECOU E FEZ UMA LIMPEZA, MAS COMO FIQUEI SEM ELA POR 5 DIAS, BEM NESSES DIAS DE CHUVAS, RESOLVI COMPRAR MAIS UMA, E ESTOU PENSANDO NESTA LBU 15, E PERGUNTEI PARA O TÉCNICO A OPINIÃO DELE, E ELE ME DISSE QUE QUANTO AS PLACAS, SÃO DIFÍCEIS DE QUEIMAR OU MOLHAR PORQUE VEM VEDADAS COM SILICONE, VC SABE DE ALGUMA COISA SOBRE ISSO?? ESTOU NA DÚVIDA SOBRE O TAMANHO, SOMOS EM 3 ADULTOS, MAS AS CAMAS SÃO KING, MAS LI SOBRE AS ROUPAS FICAREM ENROSCADAS QUANDO É LAVADA POUCAS ROUPAS?!?! ENTENDI DIREITO???
OBRIGADA
JOSÉLIA

Anônimo disse...

Olá, Fernando,
tudo bem?
A LBU 15kg é realmente boa? tenho uma LT12 que só serve mesmo prá centrifugar, pois não lava nada, estraga as roupas e o cesto vive sujo!Preciso de uma máquina com pelo menos 12 kg, e não sei o que é melhor: essa com ultrassom para retirar manchas ou uma com água quente? As front-load valem mesmo o preço? E a brastemp eggo, é uma boa opção para lavar roupas íntimas (o ozônio realmente funciona?).Tenho 2 crianças em casa, com camiseta branca de escola e quero o mínimo esforço para lavá-las, então, por favor, me dê uma luz......rsrsrs, o problema é que, indo ao reclame aqui, desistimula qualquer um de investir muito em uma máquina...gostei do novo modelo da continental, sem o agitador, mas tem tanta reclamação da marca e do sac que desisti!!!
Bem, obrigada mesmo pela ajuda, quero tentar resolver até quinta, já que o desconto do ipi acaba!

Renilson disse...

Minha família são de 4 pessoas esta maquina é ideal pra mim comprar? e qual a diferença do digital, mecanico e blue touch

Gustavo disse...

Fernando, tudo bem?
Estou na dúvida entre duas lavadoras, eletrolux 15 kg lbu15 ou panasonic 14 kg nafs14g1. Qual é a melhor num todo? Qual dessas você levaria para sua casa?
Obrigado,
Att.,
Gustavo.

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Tanto a Electrolux LBU15 como a Panasonic 14kg são excelentes lavadoras e eu as recomendo muito aqui no blog!

Se eu fosse obrigado a optar apenas por uma eu ficaria com a Panasonic porque ela é muito silenciosa e seu sistema de lavagem é muito eficiente e desgasta menos os tecidos se comparada com uma lavadora top load tradicional.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gisele Campos disse...

Olá, boa noite. Lembra de mim Fernando? Meu nome é Gisele e há alguns meses entrava no sue blog e lhe fazia perguntas sempre, vc sempre me ajudando e até que resolvi pela lbu15. Comprei e até que eu me casasse e mudasse foram alguns meses. Enfim, usei a máquina e voltei aqui para dar minha opinião sobre a mesma. Vou resumir em uma palavra: PER-FEI-TA!!!! Ela é excelente, lava super bem, deixa a roupa limpa mesma, as meias saem branquinhas, centrifuga que é uma beleza, as roupas saem bem enxutinhas, dependendo do tecido saem quase secas, enfim, tudo de bom. Sobre os contra que alguns postaram aqui, sei que não influenciam em nada o desempenho da máquina. A água que fica no dispenser no final não atrapalha em nada. É só tirar o dispenser e jogar a água fora. Aqueles jatos de água que ela solta na centrifugação é só fechar a torneira no final igual o Túlio falou aí em cima que dá certinho. No mais, ela é super silenciosa, fica um cheirinho de amaciante delicioso nas roupas que duram muito, o pega fiapos dela é sensacional. Aliás, tudo nela é sensacional. Ainda não experimentei o ultra clean mas até aqui suas funções são nota 1.000. Para quem está na dúvida pode comprar de olhos fechados, e olha que sou exigente e demorei quase 6 meses para escolhê-la e acabei escolhendo com a ajuda do Fernando. Mais uma vez, muito obrigada Fernando pela sua boa vontade, educação, paciência e sapiência. AMEI minha LBU, ela é minha amiga inseparável... Ah, e quem está em dúvida em adquiri-la pelo tamanho, pode comprar sem medo porque aqui em casa só tem eu e meu marido e ela nos serve maravilhosamente bem, não é tão exagerada de grande assim e ela foi projetada para muita e pouca roupa. Espero ter ajudado a quem queira comprar a LBU15 e estava em dúvida. Abraços fraternos.
Ass.: Gisele Campos.

joaninha disse...

oi fernando comprei a lavadora eletroclux ultra clean 10kl será q boa pelo menos eu estou gostando é nova chegou ontem

Guigo_furi disse...

ola tenho uma duvida eu tenho uma dessa e quando coloco omo liquido ja cai direto no cesto isso é normal?

Fernando Ricci disse...

Olá Gisele, tudo bem? Claro que lembro de você!!!!!!

Fiquei super feliz ao ler seu depoimento e ver que está satisfeita com a LBU15! Isso para mim é muito gratificante!

Gisele, muito obrigado mesmo por ter vindo registrar sua opinião e suas experiências com a lavadora pois com certeza elas ajudarão muitas pessoas que estiverem em dúvidas quanto ao desempenho e eficiência da LBU15.

Fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa eu continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

estou em duvida entre a Lavadora de Roupa Brastemp 11kg Ative! BWL11A e a Lavadora de Roupas Electrolux 15 Kg Ultra Clean LBU15 gostaria de saber sua opinião.
qual modelo vc acha melhor e me aconselharia a comprar.
um técnico de eletrodomésticos me disse que ñ aconselha a compra de maquinas com cesto de plastico porque as peças internas são mais frágeis e dão muito defeito isso é verdade.
em caso de defeito da electrolux é facil encontra as peças e o custo é normal ou mais alto que a brastemp.
gostaria muito de saber sua opinião.
obrigada pela atenção.
e adorei o seu blog.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

É normal sim porque o dispenser dela não é preparado para liberar o sabão líquido somente quando a lavadora inicia a entrada de água. Ele é vazado no fundo e por isso quando colocamos o sabão ele escorre imediatamente. O melhor que se tem a fazer é jogar o sabão líquido diretamente dentro do cesto depois que a lavadora já estiver cheia de água.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Pri, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O material do cesto nada tem a ver com o material das peças internas da lavadora.

A Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) eu não gosto e nem recomendo porque ela tem agitação lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg. Porém uma lavadora 11kg que é excelente e eu recomendo muito aqui no blog é a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11).

A Electrolux LBU15 é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito no blog!

O custo de manutenção difere pouco entre Brastemp e Electrolux.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando!

O teu blog é SHOW! Já o acompanho há alguns meses, desde quando comecei a procurar uma máquina de lavar pra mim. Tenho uma GE de 12 kg que fica na casa da minha mãe - ela deu váaaaarios problemas ao longo dos 5 anos que temos ela. Como ia me mudar, precisava encontrar uma máquina boa, que lavasse edredon queen/king e não desse problema. Vi suas recomendações sobre a LBU15 aqui e os comentários e dúvidas esclarecidas. Fui e comprei a LBU15 pelo Compra fácil e chegou bem rapidinho. A-D-O-R-E-I!!! Estou amando minha máquina nova! Ela é tudo que promete e muito mais. O nível automático de água é fantástico, até por ainda não conhecer a máquina muito bem ainda. Ela mesmo decide quanta água vai precisar. Minha mãe achou a lavagem demorada mas, eu não - as roupas saem muito limpas e quase secas - e olha que nem tentei a turbo agitação ainda! Além disso, se eu precisar de uma lavagem mais rápida, tenho essa opção: lava em 25 min. Até agora deu pra testar os seguintes programas: edredon, roupa branca, normal, roupa de cama, toalhas. Falta testar o programa de lavar tênis, roupa pesada e roupa muito suja. Também não precisei do Blue Touch ainda mas, assim que eu testar, aviso o resultado. Por enquanto estou extremamente satisfeita com minha aquisição.
Abç,
Ana Paula

Anônimo disse...

Olá Fernando
Meu nome é Andréia, comprei uma LAV LBU15 BR gostei, todos os programas de lavagem são super rápidos, só q tem uma coisa q esta me deixando super chateada, no nível de água automático ela enche até o máximo msm tendo pouquissima roupa, liguei para a autorizada o técnico foi lá e disse q ela é assim msm e q ñ estava com nenhum problema e agora tb tenho percebido q as vzs ela fica enchendo, enchendo e dispensa agua sem iniciar a lavagem, mas reparei q isso acontece mais quando eu coloco roupa pra lavar de noite e a noite onde eu moro tem muita queda de luz ñ sei se pode ser por isso, e as vzs msm q ela já tenho iniciado a lavagem se tiver alguma queda ela começa tudo de novo, joga a agua fora e começa tudo denovo (mas a queda de luz ñ chega a desligar e msm assim ela faz isso) Gostaria de saber o q faço?

Shirley disse...

Oi tudo bem? Achei muito legal e útil o seu blog. Estou com uma dúvida que gostaria de um esclarecimento.
Estou em dúvida entre as lavadoras LBU15 e a LTP15. Qual sua indicação ? Lavo muita roupa e as vezes bastante sujas pois tenho 2 filhos pequenos e travessos ...
Obrigada no aguardo

Unknown disse...

obrigada por ter tirado minhas duvidas.
eu comprei a lbu15 chega di 23/07.
eu retorno para comentar oque eu achei da maquina.
novamente obrigada.

Fernando Ricci disse...

Oi Pri!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lavadora.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Joaninha, tudo bem?

Eu ainda não tive oportunidade de testar a LUC10. Você está gostando dela?

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da nova lavadora e mais feliz ainda em saber que está satisfeita com a lavadora escolhida! Isso para mim é muito gratificante!!!

A LBU15 é um espetáculo mesmo por isso eu a recomendo muito aqui no blog!

Ana Paula, muito obrigado por ter vindo dar sua opinião e contar suas experiências com sua nova lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa eu continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Shirley, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a LBU15 como a LTP15 são lavadoras excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog!

Atualmente eu prefiro a LTP15 porque ela é mais nova e atualizada. Ela tem dispenser para sabão líquido, os compartimentos para sabão, amaciante e alvejante do dispenser são maiores e cabe produto suficiente para uma lavadora 15kg, cesto em inox super resistente, tem o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão dentro do cesto quando começa a bater as roupas evitando manchas e aproveitando 100% do produto e ela não joga jatos de água limpa em cima das roupas na centrifugação final.

Shirley, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Andréia, tudo bem?

Não é normal a LBU15 encher de água até o nível máximo quando selecionado o nível Automático e ela tenha pouca roupa.

Quanto as quedas de energia, se a queda de energia chegasse a desligar totalmente a lavadora ela não soltaria toda a água da lavagem. Quando houvesse a queda de energia, após o restabelecimento da energia a lavadora ficaria desligada então você ligaria novamente a lavadora e selecionaria o nível de água correspondente a quantidade de água que está dentro da lavadora e então ela faria o programa de lavagem com a mesma água que já está dentro dela (se você selecionar o nível Automático com a lavadora já cheia de água ela vai soltar toda a água e depois encherá novamente). Como a queda não chega a desligar a lavadora ela deve chegar a apagar a memória da lavadora e por isso ela solta toda a água e começa novamente o programa de lavagem.

O que você pode fazer é, quando houver a queda de energia, vá até a lavadora e selecione um nível de água que não seja o automático (selecione de preferência o nível correspondente a quantidade de água que esteja dentro da lavadora) e, caso necessário, avance as etapas de lavagem (exemplo: se quando houve a queda a lavadora já estava no enxague, toque na tecla Avançar Etapas até acender o led Enxague assim a lavadora fará somente o enxague e centrifugação).

Andréia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Simone disse...

Olá Fernando Ricci!! tudo bem?

Estava procurando uma máquina de lavar roupas p substituir a minha Brastemp 9kg se não me engano, quando me deparei com o seu blog e adorei as dicas.
E claro comprei a a LBU 15 kg e amei em todos os sentidos, realmente lava muito bem tanto as roupas coloridads como as brancas e o acessório de Ultra clean funciona realmente da forma que vc cita no blog, só não lavei ainda tênnis.
Mais tenho uma queixa, se assim posso falar depois dos elogios (verdadeiros), no reservatório do amaciante, nunca sai todo o amaciante, quero dizer, não desce todo o amaciante, sempre fica uma pequena quantidade, quando uso o nível baixo ou extra baixo. Já no nível médio, alto e automático sempre fica um restinho. Isso é normal ou o meu acessório esta com um pequeno defeito?
Abraços Fernando!!

Simone Fernandes

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Li praticamente todos os comentários, são reconfortantes quando penso no investimento que estarei prestes a fazer. Minha electrolux de 13 anos de idade já expirou, e estou analisando as opções do mercado. Seguem minhas dúvidas:
1) Vc mantém seu parecer sobre o painel touch da LBU 15? ou houve alteração? Quem irá manuseá-la na maior parte do tempo será minha secretária do lar e temo ter problemas com este tipo de painel.
2) Qual sua opinião sobre a função "Economia" que alguns modelos possuem, importante ou desnecessário? Se for dada uma pausa na lavagem antes do escoamento para aproveitamento do volume d'água, isto é prejudicial?
3) Analisando os dois manuais (LBU e LT15)observei que há diferença nos níveis de água médio e mínimo. Tem alguma razão técnica para esta divergência ou trata-se apenas diferenciação do produto.
4) A diferença de preço é mínima entre os dois modelos indicados acima, na sua opinião qual é o melhor?
Obrigada. Alessandra

RENATO disse...

Gostei das dicas de lavadoras e logicamente fiquei interessado nessa
Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15,2kg (LBU15).
Minha única dívida, porque a Consul facilite de 11 kg não lava edredons king,pois o mesmo não possui nem a metade do peso.Penso eu.
E até quinta estarei passando o modelo de uma Brastemp(BWF10 OU 15), creio que seja as primeiras com painéis digitais. Quando a mesma estragou encostei ela, e hoje penso estar mais em conta concertar.
E passarei seus sintomas, como rodar descontroladamente, pular centrifugação,enrolar a roupa no batedor, dançar na área de serviço(rss) dentre outras coisas.
Pois bem como pode ser ver, esse problema da Brastemp é antigo, da lavadoura dançar,rodar etc.
E a minha usei pouquíssimo,como tenho faxineira 1 vez por semana, é apenas de 15 à 15 dias que ela passa à roupa e como a minha era de 10 kg, só lavava( nunca deixei a faxineira lavar), tomava cuidados de não misturar roupa leve com pesada etc.
Bem acho que é isso,parabéns pelo blog e desculpe pelo tamanho do texto, mas mineiro num gosta só de prosear não, nóis tamem digita.
Abraço Renato

Fernando Ricci disse...

Olá Simone, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a lavadora adquirida! Isso para mim é muito gratificante!!!!!

Sobre restar um pouquinho de amaciante no compartimento, é normal e acontece na maioria das lavadoras atuais. O que eu recomendo é usar amaciante concentrado (de preferência os mais ralos como Downy, Comfort Concentrado, Ypê Concentrado, Mon Bijou Concentrado, etc...) ou caso use um amaciante mais viscoso então dilua-o em água antes de colocar no compartimento.

Simone, muito obrigado por ter registrado sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Vamos as respostas para seus questionamentos:

1) Sim, mantenho meu parecer sobre o painel touch da LBU15.

2) Sobre a importância da tecla Economia, vai depender dos hábitos de cada pessoa. Eu muitas vezes reutilizo a água da lavadora para colocar no tanquinho pra lavar tapetes, edredons dos cachorros ou até quintal e quando estou utilizando uma lavadora que não tem a tecla Economia eu fico ligando e desligando a lavadora para encher os baldes.

3) Apenas diferenciação do produto.

4) Entre a LT15F e a LBU15, eu particularmente prefiro a LBU15. Porém, como você disse que será a sua secretária do lar que irá manusear a lavadora a maior parte do tempo, eu recomendo que compre a LT15F porque ela é mais simples de operar. Como ela tem nível de água automático e o seletor de nível de água é digital, caso desligue a lavadora após ela ter iniciado a lavagem, quando ligá-la novamente ela seleciona automaticamente o nível automático e drena toda a água que estiver dentro da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

Não precisa se desculpar por nada não mineiro, pode digitar a vontade!

A capacidade de uma lavadora de roupas é referente a uma carga de roupas 100% algodão (toalhas de banho, lençóis, fronhas, etc...). Então a Consul Facilite 11kg lava 11kg de roupas 100% algodão. Porém ela não lava 11kg de lã, nem de seda, nem de nylon, nem de poliéster, etc... porque esses tecidos são mais leves e precisaria de um cesto maior para acomodar, por exemplo, 11kg de roupas de lã.

O mesmo vale para edredons e cobertores. Quando vamos lavar essas peças não podemos considerar o peso dele, mas sim o volume do edredom e o peso que ele adquire depois de molhado.

A Consul Facilite 11kg não lava edredons king size porque pra começar o edredom nem cabe dentro do cesto dela. E caso forcemos o edredom para que ele caiba no cesto, ele ficará socado e não terá espaço para se movimentar durante a lavagem, correndo o risco de danificar a lavadora e o edredom, além dele sair do mesmo jeito que entrou (sujo, porém molhado).

Para lavar edredons king size, para que a lavagem seja eficiente, a lavadora precisa ter o cesto bem grande para que ele possa se movimentar durante a lavagem e não force a lavadora e nem danifique o edredom, por isso precisa ser uma lavadora 14kg/15kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lelo disse...

Cara, parabéns pelo excelente trabalho e dedicação que tenho certeza exigem tempo e paciência para serem executados com tamanha qualidade. Mais uma vez você influenciou a decisão de um internauta ao trocar a compra de uma GE Imagination pela Electrolux BT 15Kg, após a chegada dela posto mais nos comentários. Mais uma vez obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Lelo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a LBU15 porque ela é uma excelente lavadora.

Ficarei no aguardo de seus comentários após usá-la algumas vezes.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

kelly Alves disse...

Minha lavadora LBU 15 chegou hoje. mas estou muito desapontada pois não está funcionando! Ela até liga e enche de água, mas não bate a roupa e nem centrifuga. o que eu faço? será que peço para trocar ou cancelo a compra? já que eu comprei pela internet tenho o direito de cancelar né. o que vc acha?
grata

Fernando Ricci disse...

Olá Kelly, tudo bem?

Como você a comprou pela internet, tem até 7 dias contando a data de recebimento para entrar em contato com a loja onde a comprou e pedir a troca ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago.

Pode ser que realmente sua LBU15 tenha vindo com defeito de fábrica. Mas pelo que você relata também pode ser um problema na tomada onde ela está ligada. Pode não estar chegando tensão suficiente para alimentar o motor e por isso ela enche de água (porque para encher de água o consumo do painel e da válvula de entrada de água é mínimo), mas na hora que o motor deveria funcionar ele não consegue.

Já teve casos iguais a este aqui no blog que foram trocadas 3 lavadoras e só depois foi descoberto que o problema era a tomada.

Eu recomendo que peça para algum eletricista medir a tensão que está chegando nessa tomada.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

kelly Alves disse...

Nossa é verdade... muito obrigada...amanhã vou pedir para alguem vir aqui dar uma olhada e depois posto mais detalhes...

obrigada pela ajuda, e parabens pelo trabalho e empenho.!

boa noite

Unknown disse...

Oi Fernando eu vi que você recomenda estas duas maquinas eu estou em duvida entre a LBU15 e a LT15F, oque você me diz sobre valor de peças para manutenção, e também sobre incidência de defeito entre elas e também este nível automático de agua da LBU15 funciona bem ou da para usa-lo no manual

Fernando Ricci disse...

Olá Edgard, tudo bem?

Tanto a LT15F como a LBU15 são excelentes lavadoras e eu as recomendo muito aqui no blog. O custo de peças para manutenção varia pouco entre esses dois modelos e eles não costumam apresentar defeitos com frequência.

O nível automático da LBU15 funciona corretamente para a maioria dos tipos de carga de roupas, porém você pode selecionar o nível de água que desejar manualmente. Caso more numa região onde há queda de energia com frequência, dê preferência para o modelo LT15F que tem seletor de nível de água mecânico.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,

estou na duvida entre duas lavadoras, qual vc me recomenda?

Electrolux Ultra Clean - LUC 10

Brastemp Ative BWL 11A

Encontrei muita informação positiva em relação a LBU 15, gostaria de saber se a LUC 10 possui as mesma eficiencia e se posso lavar edredon de casal nela?

Desde ja agradeço a sua ajuda,
Att
Keila.

Anônimo disse...

Ah, nao podia deixar de comentar, seu blog esta de parabens!

=D

Att
Keila.

nelson disse...

Olá Amigo, estou em dúvidas entre Lavadora de Roupas Ecoperformance 15Kg e Lavadora de Roupa Electrolux Blue Touch Ultra Clean LBU15. O que achas?

Anônimo disse...

Bom dia! Adquiri minha LBU 15, estou super satisfeita!!! Mas tenho uma dúvida, na hora da centrifugação fica caindo água, quero saber se é normal isso pois é logo após o ciclo do amaciante. Não gostaria que caísse essa água, pois tira o amaciante. É normal isso? Tem alguma comando para não mais acontecer?
Obrigada
Dayane

Fernando Ricci disse...

Olá Nelson, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo as lavadoras fabricadas pela Mabe (GE, Dako, Mabe e Continental). Não gosto do funcionamento, acho elas ineficientes, elas costumam apresentar problemas com frequência, a manutenção é cara, as peças são difíceis de encontrar e muitos técnicos não consertam essas lavadoras. Aqui mesmo no blog tem vários relatos de pessoas que as compraram e tiveram problemas ou não gostaram do equipamento.

A Electrolux LBU15 é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito no blog, assim como também recomendo os modelos LT15F e LTP15.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog

Fernando Ricci disse...

Olá Keila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu ainda não testei a Electrolux LUC10, mas ela não lava edredons de casal e a Brastemp BWL11A eu não recomendo porque ela tem agitação lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg.

A eficiência da LBU15 e da LUC10 são diferentes porque o agitador, a agitação e os programas de lavagem delas são diferentes.

Como você vai lavar edredons de casal eu recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q), Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12) ou as Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11). Estes 6 modelos são muito eficientes e eu os recomendo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Rafael disse...

Fernando, primeiramente quero parabenizá-lo pelo seu blog que é EXCELENTE! Sem dúvida o melhor GUIA sobre máquinas de lavar da internet!
E tenho uma dúvida que gostaria de sua ajuda. Tenho uma Consul Jasmim 6kg (uma porcaria em minha opinião) e ela já vinha apresentando problemas, e agora o técnico me disse que não vale mais a pena gastar dinheiro com ela.
Bem, estamos procurando uma nova máquina e li muitas coisas boas a respeito da Electrolux.
Li o seu blog e agora tenho dúvida em relação a alguns modelos. Estou querendo uma máquina de 12kg, pois embora minha família seja pequena (eu, esposa, e filho de 4 anos que suja muita roupa!) acabo lavando roupa uma vez por semana, no máximo duas, e meu filho ainda faz xixi na cama, e o edredon vai junto.
Bem, vou dizer os modelos que tenho em vista, e os pontos principais que me agradam, além dos outros que são comuns entre os modelos:
- LBU15, capacidade de lavar edredons de casal, e sistema Ultra Clean (pra remover as manchas das roupas do meu filhote)
- LUC10, tem o sistema Ultra Clean, e é mais barato que a de 15kg.
- LTP12, por conta do sistema de dispenser, lava tenis, cesto de inox, e tambem edredon de casal (nao king size).
Qual voce me indicaria??? Haja vista que a diferenca de preco entre a LTP12 ($1400) e a LBU15 ($1500) (minhas preferidas) é de apenas 100 reais???

Antonio Mello disse...

OI FERNANDO, BOA TARDE. COMPREI UMA LBT 15 EM JULHO, A MESMA FUNCIONOU EXATOS 5 DIAS A PARTIR DAI NÃO CENTRIFUGA MAIS, JOGA UM MONTE DE AGUA, GIRA UM MINUTO E SE DESLIGA SOZINHA. lIGUEI NA E-FACIL NO SEXTO DIA APOS A ENTREGA, ELES SUGERIRAM CHAMAR ASSISTENCIA TECNICA, ENTERI EM CONTACTO COM A FUNDAÇÃO PROTESTE, DA QUAL SOU ASSOCIADO, TENTARAM INTERMEDIAÇÃO POR DUAS VEZES SEM SUCESSO. PRA COMPLETAR A MAQUINAA NEM SEQUER LIGA MAIS. o QUE EU FAÇO? SOCORRO.

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Realmente a Consul Jasmim é uma lavadora péssima. Muito ineficiente.

Entre os modelos citados, eu fico com a LTP12. Ela é muito eficiente, completa e silenciosa. Como ela não tem o Ultra Clean, basta usar sabão líquido de boa qualidade e espirrar Vanish Resolv nas manchas e encardidos antes de colocar as roupas na lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Antonio Mello, tudo bem?

Se você notificou o site efácil no 6º dia após a entrega que a lavadora estava com defeito, o site tinha obrigação de trocá-la, pois conforme o Código de Defesa do Consumidor, para as compras feitas em lojas virtuais nós consumidores temos até 7 dias a contar da data de recebimento para entrarmos em contato com a loja onde compramos o produto e solicitarmos a troca ou a devolução e o ressarcimento do valor pago.

Se de tudo você não conseguir a troca, acione a assistência técnica da Electrolux para avaliação do equipamento, afinal ela tem 1 ano de garantia.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá. Tenho uma consul super jato 5kg e não aguento mais minhas roupas cheias de manchas! Tenho esta electrolux em vista, mas gostaria de saber se lavar cobertores na máquina pode gerar algum problema, pois esta é a única razão para eu desejar uma máquina tão grande (uma de 10kg me bastaria)! A minha consul não lava direito, preciso esfregar tudo (barras de calça, manchas, etc) e gostaria de saber se esta electrolux é realmente eficiente!!
Conto com sua ajuda!
Att
Patrícia Soares. Cascavel-PR

Patrícia Soares disse...

Como criei certo trauma de consul, gostaria de saber se as novas (linha facilite) são confiáveis. Fico com uma electrolux mesmo ou posso ficar com uma consul? Qual é melhor?

Patrícia Soares. Cascavel-PR

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

A lavadora Consul Super Jato 5kg é uma lavadora muito ineficiente e acredito que seja por este motivo que você esteja traumatizada com a marca Consul. Mas as lavadoras Consul Facilite 10kg e 11kg são lavadoras completamente diferentes da Super Jato e são muito eficientes. Elas lavam por agitação e tem a mesma qualidade das lavadoras Brastemp porque são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool. Se você olhar o interior das Consul Facilite 10kg e 11kg e comparar com as lavadoras Brastemp Clean 10kg e Ative! 11kg verá que são idênticas.

Não há problema algum em lavar cobertores em lavadoras domésticas desde que o cobertor caiba dentro da lavadora e não fique socado, para que se movimente livremente durante a lavagem e não forçe a lavadora.

Qual o tamanho dos cobertores que você deseja lavar? Se for de casal, pode comprar uma lavadora 11kg/12kg. Se forem queen size ou king size, aí então é necessário uma lavadora 14kg/15kg.

Os modelos que recomendo são:

- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11)
- Lavadora Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F)
- Lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12)
- Lavadora Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F)
- Lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15)
- Lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15)

A linha Turbo Capacidade Premium é lançamento e tem cesto em inox super resistente e durável, dispenser para sabao líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

simone disse...

oi! fernado tudo bem.
por favor me tire uma duvida que está me encomodando eu comprei uma maquina de lavar lbu 15k a uns vinte dias e reparei que o nivel de água dela não fica retinho com os furinhos que tem no cesto.enfim parece que o cesto está torto por dentro,ela fica com mais de um cm e meio de água a mais na frente do que na parte detras em todas as lavagem que fiz. porém o nivél que vem nela mostra que ela esta nivelada.será que é normal ou ela está com defeito? aguardo sua resposta. um abraço.

Anônimo disse...

Olá! Obrigada pelas dicas Fernando!
Gostaria de saber ainda se entre as máquinas que você me indicou há diferenças significativas... ou se posso considerar o fator custo x benefício sem receios! Pois já comparei alguns valores, e as máquinas de 12 e 15Kg tem uma diferença de valores quase insignificantes! E tenho um pequeno problema com espaço, e todas possuem quase as mesmas medidas. Com relação à qualidade da lavagem, a Premium segue à frente da lista?

Mais uma vez, obrigada!

Patrícia Soares

Fernando Ricci disse...

Olá Simone, estou bem e você?

Se de acordo com o nivela fácil (nível da lavadora) a lavadora está corretamente nivelada, o correto seria a água acompanhar as linhas de furos do cesto.

Mas olhando a lavadora por dentro dá pra notar que o cesto está torto ou somente quando ela está com água é que dá pra notar analisando os furos do cesto?

Fico no aguardo.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Patrícia!

Todos os modelos de lavadoras que te indiquei são muito eficientes.

A linha Premium da Electrolux é lançamento e, além de muito eficiente, tem os diferenciais que citei acima.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

simone disse...

oi! fernando.
fernando olhando ela sem água não consegui perceber se está torta. mais com água está.hoje coloquei as roupas para lavar e fiquei olhando na parte detras contado de cima para baixo ela encheu até a quarta carreira de furinho quase encostando na quinta por meio cm mais ou menos. e na parte da frente a água ficou retinha com a a quarta carreira de furinhos. será que é normal?está é a primeira maquina de lavar que comprei que lava e centrifuga e não sei bem como elas funciona mais segui os procedimentos do manual para instalar e para lavar as roupas. aguardo sua resposta.

Blogger da Jaq disse...

Olá Fernando,
Gostaria de agradecer pelo seu trabalho, há um tempo atras eu estava pesquisando pra comprar uma máquina e achei seu blog.
Eu estava muito interessada em um modelo da Brastemp de 11kg e vi que nos comentários do blog que não se tratava de uma
máquina tão eficiente assim, na época fiquei com muita dúvida, porque minha mãe sempre teve Brastemp e nunca teve problemas
então resolvi pesquisar nos sites de reclamações e lá estava o modelo da Brastemp em alta nas reclamações tbm. Graças ao seu Blog optei
por esse modelo da Electrolux (arrisquei na verdade, pq Electrolux só conhecia a eficiência nas geladeiras), que não tinha nem uma reclamação.
Já tem uns 5 meses que comprei, a máquina realmente funciona muito bem, o tira manchas não faz milagres (não esperem isso),não tive nenhum problema
em relação ao aumento nas contas de água e luz, não tive nenhum problema com o painel digital, nem com o cesto por não ser de inox.
A unica coisa que ainda tenho que me adaptar é em relação ao fato da lavadora travar a tampa no momento de centrifugar a roupa,
porque eu tinha a feia mania de abrir a máquina durante esse processo para ajeitar a roupa caso a máquina ficasse pulando, no geral
estou muito feliz com minha aquisição \0/
Mais uma vez muito obrigada!
Abraços Jaqueline Souza

Fernando Ricci disse...

Olá Simone!

Essa variação de meio cm pode acontecer mesmo. É praticamente impossível fazer com que a água siga a risca uma linha de furos do cesto. A variação só não pode ser gritante, como na parte da frente a água ficar na 4ª linha de furos a na parte traseira a água atingir a 6ª linha de furos, ou vice-versa. Aí é defeito.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Jaqueline Souza, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a LBU15!

Sobre abrir a lavadora para ajeitar as roupas no processo de centrifugação, caso seja necessário você pode fazer também na LBU15. Para isso basta desligar a lavadora, aguardar 2 minutos para que ela destrave a tampa aí então você pode abri-la e ajeitar as roupas. Depois ligue novamente a lavadora e com a tecla Avançar Etapas selecione Centrifugação para que ela faça a centrifugação final.

Jaqueline, muito obrigado por ter vindo registar sua opinião e experiências com a sua nova lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Jéssica disse...

oi Fernando, achei seu blog hoje e ja gostei muito, realmente achar uma maquina de lavar nao é uma tarefa facil. parabens!!
poderia me ajudar?
preciso de uma maquina de lavar que lave edredons Queen! qual vc me indica?

Fernando Ricci disse...

Olá Jéssica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras que lavam edredons queen que eu recomendo são:

- Electrolux Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15)
- Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F)
- Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15)
- Panasonic 14kg (NA-FS14G1).

A linha Turbo Capacidade Premium da Electrolux é a mais recente e mais completa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

jessica disse...

oi, muito obrigada por ajudar!
a LTP 15 é melhor do que a LBU 15? andei pesquisando bastante sobre a LBU 15 e me parece ser muito boa mesmo, agora que vc falou fiquei na duvida. la em casa por enquanto sera só eu e meu noivo, entao nao teremos muuuuuuuitas roupas pra lavar, o problema é só o tamanho do edredom mesmo.

Vinícius Bicalho disse...

Boa tarde Fernando,

Achei a iniciativa do blog muito bacana. Está me ajudando bastante na escolha do que irei comprar. Gostaria de sua opinião acerca dos modelos LTP15 e LBU15. Vi que falou muito bem dos dois em seu blog, mas na sua opinião qual produto possui melhor relação custo x benefício? E mais, qual dos dois você compraria considerando que estão na mesma faixa de preço?

PS: Algo inevitável de se considerar numa máquina de lavar é o estrago que ela causa nas roupas a longo prazo. Como uma das diferenças entre estes modelos é o material do cesto (inox/polipropileno) fica a dúvida: qual deles estragaria menos as roupas a longo prazo?

Muito obrigado!!

Vera disse...

oi Fernando gostaria de saber se maquina de lavar eletrolux LTP15 é boa mesmo o que você me diz,obrigada.

Vera disse...

Oi Fernando boa noite,estou com uma dúvida gostaria muito de um esclarecimento seu, quero comprar uma máquina estou em dúvida entre a LTP15 ou a LBU15 uma tem o cesto de inox a outra nâo tem,todo mundo diz que a máquina de inox é melhor,em relação as duas qual é a melhor pra min comprar em todos os sentidos por favor me ajuda me de sua opinião,desde já agradeço e adorei o seu blog é de muita valia pra nós leigo no assunto,um abraço.

Vera disse...

Fernando entre as máquinas LTP15 e a LBU15 da eletrolux e a NA.FS14G1 da panasonic quais delas é a melhor fala ai por favor, quero saber pra min comprar logo.obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Vinicius, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Tanto a LBU15 como a LTP15 são lavadoras muito eficientes e eu as recomendo muito no blog. Porém eu particularmente gosto mais do funcionamento da LTP15. Ela é lançamento e tem alguns diferenciais. Ela tem cesto em aço inox super resistente e durável, tem dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando já está cheia de água e começou a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

A única coisa que a LBU15 faz que me aborrece muito é jogar vários jatos de água limpa em cima das roupas na centrifugação final, retirando todo o amaciante das roupas. Quando eu usava esse modelo sempre fechava a torneira na centrifugação final para ela não jogar os jatos e quando eu esquecia de fechar as roupas ficaram sem nada de amaciante. Graças a Deus isso foi retirado da LTP15.

Eu já tive oportunidade de testar os dois modelos e sem dúvidas que hoje eu compraria a LTP15.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vera, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As três lavadoras citadas são excelentes. A melhor entre elas é a Panasonic, porém o ponto pegativo dela é que ela é importada e tem a manutenção mais cara.

Tanto a LBU15 como a LTP15 são lavadoras muito eficientes e eu as recomendo muito no blog. Porém eu particularmente gosto mais do funcionamento da LTP15. Ela é lançamento e tem alguns diferenciais. Ela tem cesto em aço inox super resistente e durável, tem dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando já está cheia de água e começou a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

A única coisa que a LBU15 faz que me aborrece muito é jogar vários jatos de água limpa em cima das roupas na centrifugação final, retirando todo o amaciante das roupas. Quando eu usava esse modelo sempre fechava a torneira na centrifugação final para ela não jogar os jatos e quando eu esquecia de fechar as roupas ficaram sem nada de amaciante. Graças a Deus isso foi retirado da LTP15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Emanoele Oliveira disse...

Olá.. tudo bem??
Essa lavadora não possui o dispenser de sabão liquido... o dispenser pode ser comprado separado??? ela ira funcionar normalmente ou não??

Unknown disse...

Olá pessoal!
Tenho uma lavadora desta, ela é exelente lava muito bem. Mas só tem um problema, as roupas mais delicadas( como de lã) saem com fiapos puxado, devido ao tambor ser em camadas sobrepostas (com partes que são montadas bem onde fica localizado o filtro)!!!
fico loca de raiva pq tirando isso a lavadora é exelente!!!
Abraçoss espero q eu tenha ajudado!!!

Anônimo disse...

oi fernando gostaria de sua ajuda estou em dúvida entre a máquina de lavar LG spirit DDD 14k T-1409DS ou a Panasonic NA-FS14G1 me responda se fosse pra você escolher uma das duas pra você comprar pra você qual você compraria e por que, me ajuda a decidi qual delas comprar e o que você me sujere, desde já agradeço, e parabens pelo blogger é muito bom ter alguêm assim como você com a disposição de ajudar as pessoas,um abraço.

... disse...

Porque esta maquina libera jatos de agua durante e no final da centrifugação?

Fernando Ricci disse...

Olá Emanoele, tudo bem?

A LBU15 não possui dispenser para sabão líquido. Eu não sei se este acessório já está sendo vendido separadamente. Caso você o encontre, pode comprar porque ele encaixa perfeitamente no dispenser de sabão da LBU15 e funciona corretamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Tanto a Panasonic NA-FS14G1 como a LG Spirit T-1409DS são excelentes lavadoras. A LG é mais completa e tem a centrifugação mais eficiente, porém seu painel é um pouco mais complicado de operar. Como hoje a LG está em promoção no site www.extra.com.br por R$1.799,91 (praticamente o mesmo preço da Panasonic), hoje eu compraria a LG.

Quando a LG está com o preço normal ela é bem mais cara que a Panasonic. Neste caso eu compraria a Panasonic.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Juliana disse...

Boa tarde, Fernando.

Adquiri uma LBU 15 há dois meses e as vezes percebo um barulho horrível na centrifugação, o tambor parece bater nas paredes da máquina. As vezes ela até sai do lugar. Não é sempre mas acho estranho e imagino não ser normal. Você tem noção do que seja?
abç
juliana

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

É normal a LBU15 bater o tanque no gabinete por dentro no início das centrifugações quando a lavadora está girando o cesto em baixa velocidade e ela é preparada para isso (o gabinete tem partes forradas com uma almofada de espuma para amortecer o impacto). Mas não é normal a LBU15 sair do lugar durante a centrifugação.

A lavadora está corretamente nivelada de acordo com o indicador de nível que ela tem perto da trava da tampa? Os pés estão bem firmes no piso? O piso da lavanderia é muito liso?

Fico no aguardo para melhor poder orientá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, Fernando.
Parabéns pelo blog e obrigada pelas valiosíssimas informações sobre as lavadoras. Pena não termos alguém assim como você para falar sobre outros eletros (lava louças, ar condicionados, etc)!
Estou em dúvida sobre 4 modelos da Electrolux: 12Kg Automática LEC12 Ecológica, Blue Touch Ultra Clean LBU15 Superior 15 kg, Blue Touch LBT12 Superior 12 kg e a Blue Touch LB12Q Superior 12 kg. Tenho visto que as LBT12 e a LB12Q estão com preço maior do que a LBU15, embora tenham capacidade menor e não acompanhem o tira manchas. Minha família é pequena, mas tenho uma filha de 3 anos (muitas manchas nas roupas)e costumo lavar edredons na máquina (hoje faço isto numa 7kg da Brastemp, mas óbvio que o resultado não é lá estas coisas, rs). Entre estes modelos, qual o de melhor avaliação?
Obrigada!
Ronise

Fernando Ricci disse...

Olá Ronise, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Todos os modelos de lavadoras citados são muito eficientes e eu os recomendo muito aqui no blog! Os modelos LBT12 e LB12Q saíram de linha e as substitutas são LTP12 e LP12Q.

Atualmente o modelo que é o melhor custo x benefício é a Ecologic 12kg (LEC12). Além de muito eficiente e silenciosa, ela é econômica.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Anônimo disse...

Olá, primeiro venho parabenizar, a ótima performançe deste site. Tenho uma dúvida, não vejo opinioes sua a respeito das lavadoras LG, o que diz a respeito do modelo Lg WD-1485AD. qual compraria esta ou a LBU15? obrigado - Fábio

Anônimo disse...

OLA, meu nome é Jaqueline ,estou fechando a compra de uma LBU15, e gostaria de saber se ainda é um bom negocio comprar por R$ 1169,00, ela ainda esta em linha

Vera Lúcia disse...

Oi Fernando estou voltando pra te falar,acabei de comprar a minha máquina de lavar LG 14k por $1.799.00 e com 2 anos de garantia foi pra $2.033.00 fiz um bom negócio estou anciosa pra chegar não vejo a hora de usar,me disseram que chegaria em 8 dias,obrigada pela dica,um feliz natal pra você e toda sua família e um ano novo repleto de felicidades e muitas saúde, é o que te desejo um abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Fábio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre a LG WD-1485AD e a LBU15, considerando somente a função lavagem que é comum entre ambas (porque a capacidade é muito diferente entre elas e uma é somente lavadora e a outra é lava e seca) eu compraria a LG WD-1485AD porque ela lava por tombamento e esse sistema é muito eficiente, econômico e preserva os tecidos.

O modelo WD-1485AD é excelente e eu o recomendo bastante aqui no blog.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jaqueline, tudo bem?

A LBU15 ainda está em linha e continua sendo uma excelente opção de lavadora e o preço de R$1.169,00 está excelente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vera Lúcia!

Que legal que você comprou a LG Spirit 14kg! Acredito que ficará satisfeita porque ela é excelente!

Depois que usá-la algumas vezes, por gentileza volte para me contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora. Ficarei no aguardo heim!

Vera Lúcia, muito obrigado pelas felicitações e desejo o mesmo à você e toda a família!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

oi
minha lavadora é uma brastemp 9 ou 10 kg,lavadora simples toque(defeito larga sujeira nas roupas)
queria troca la essa maquina lbu15
é boa tem defeitos graves.
onde posso encontra la com bom preço

Anônimo disse...

Olá, comprei uma LBU15 e ela chegou ontem e hoje fui usá-la e ela simplesmente não bate.
Segui todos os procedimentos, está nivelada e mesma assim ela não funciona.
Ela enche normalmente, mas na hora de bater, faz um barulho estranho, como se estivesse travada mesmo sem estar. Tentei adiantar o procedimento e ela centrifugou, mas tive a impressão que estava lenta demais. Será que tem algo de errado na máquina ou eu que não soube usar? Muito obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A LBU15 é uma excelente lavadora e não possui nenhum tipo de defeito grave ou crônico.

Hoje ela está com melhor preço no site www.walmart.com.br (R$1.285,20).

Para evitar que suas próximas lavadoras depois de algum tempo de uso comece a soltar sujeira nas roupas, use sabão líquido, não exagere na quantidade de amaciante e faça mensalmente a limpeza interna da lavadora conforme orientações do manual de instruções.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você retirou a base de isopor que vem embaixo da LBU15?

A tomada e a lavadora tem a mesma tensão (110V ou 220V)?

Nessa tomada está chegando energia suficiente para o funcionamento da lavadora?

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Iliete disse...

Olá fernando,

Estou frustrada com a Lavadora Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) tanta recomendação e faz uma semana que a comprei e ela me decepcionou ou esta com algum problema, pois as funções mais interessantes como branco/encardido e sujo, não vi diferença, e ela esta limpando menos a roupa do que meu antigo tanquinho, ja testei todas as funções com todos os niveis de agua e produtos de limpeza e a roupa não sai limpa. O que pode estar de errado com ela.?

Accioly disse...

Olá Fernando! Muito interessante e útil a sua iniciativa, parabéns! Meu caro, é minha intenção adquirir uma máquina maior, tipo 12 ou 15 Kg, e pensei na Electrolux Blue Touch Ultra Clean LBU15, mas fico receoso com relação à tradição da marca nesse mercado específico. Em termos de consumo e durabilidade (notadamente resistência à ferrugem e parte eletrônica) você recomendaria Brastemp ou Electrolux? A LBU15 é porreta mesmo? Um abraço, Accioly

Anônimo disse...

Fernando, essa lavadora tem a opção apenas de centrifugação? Ana Paula

Fernando Ricci disse...

Olá Iliete, tudo bem?

Eu realmente não sei o que está acontecendo com a sua LBU15 porque eu conheço essa lavadora e sei que ela é muito eficiente inclusive muitas pessoas que a compraram voltaram aqui no blog para elogiá-la.

Para roupas muito sujas você está usando sabão de boa qualidade e tira manchas em pó?
Está selecionando programa de lavagem para roupa muito suja?
Está selecionando um nível de água que permita que as roupas se movimentem livremente durante a agitação?
Ela está funcionando normalmente? No youtube tem vários vídeos mostrando o funcionamento dessa lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Accioly, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Electrolux fabrica lavadoras aqui no Brasil há muito tempo.

A LBU15 é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog. Porém a Electrolux lançou o modelo Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15) que é atualizada e possui cesto em inox super resistente, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando começa a bater as roupas evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Tanto a LBU15 como a LTP15 são muito eficientes, mas atualmente eu particularmente prefiro a LTP15.

O gabinete das lavadoras Electrolux são mais resistentes à ferrugem e a durabilidade da parte eletrônica das lavadoras Brastemp, Consul e Electrolux são equivalentes.

A LTP15 consome menos água na lavagem se comparada com a LBU15.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Sim, você pode selecionar somente centrifugação na lavadora LBU15 através da tecla Avançar Etapas de Lavagem.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Janaina disse...

Fernando, li quase todos os comentarios da LBU15 e to quase comprando ela, mas dai resolvi baixar o manual da minha antiga brastemp luxo de mais de 30 anos atras, o consumo de energia dela é menor que a LBU? Estava querendo trocar pq minha conta de luz é alta e achava q tinha relação com minha "carroça", e como ela parou de centrifugar pensei em trocar inves de arrumar, mas os consertos sao sempre baratissimos, entao a conta de luz era o porem... a antiga lava tranquilamente um edredom de casal... o q eu faço???

Fernando Ricci disse...

Olá Janaina, tudo bem?

Nenhuma lavadora que lava somente com água fria consome horrores de energia, nem as lavadoras antigas.

O consumo da Brastemp Luxo 4kg é 0,24kWh/ciclo e da LBU15 é de 0,47kWh/ciclo. Vale lembrar que a Brastemp Luxo lava 4kg e a LBU15 lava 15kg e o consumo é calculado com a lavadora operando em sua total capacidade.

Você tem uma Brastemp que lava 4kg há mais de 30 anos. Você precisa mesmo de uma lavadora 15kg? Eu particularmente acho que uma lavadora 12kg é mais do que suficiente para sua necessidade. O consumo de energia de uma lavadora 12kg é 0,37kWh/ciclo (modelo LEC12).

Deixarei a seu critério a escolha de consertar sua lavadora antiga ou comprar uma nova porque precisaria analisar a sua lavadora para dar uma resposta precisa e também porque eu posso te aconselhar a comprar uma nova e ela apresentar defeito logo nos primeiros meses (infelizmente atualmente isso pode acontecer com qualquer equipamento eletrônico). Eu particularmente compraria uma nova porque elas tem maior variedade de programas de lavagem, mais funções e a centrifugação também é mais eficiente. A Brastemp Luxo é uma lavadora muito resistente mas eu particularmente não gosto de ficar preso a um único programa de lavagem para os diferentes tipos de roupas que lavo frequentemente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Janaina disse...

ainda estou decidindo, mas acho que minha brastemp luxo 4kg vai bailar desta vez (lavava até edredom nela achando que era 8kg, hehehe)
Fernando, o que tu acha? achei no submarino a LBU15 por 1499; a LTP15 por 1449; e a LTP12 por 1399... a diferença é tão pequena que a gente fica pensando o que fazer?!
O maximo de tamanho de edredom que lavo é queen... Mas por 50 reais não era melhor levar a 15kg? Qual das 3 tem dado menos problemas?
Tem uma linha mais barata turbo economia, é boa? ai que to na duvida...
Por favor, me dê uma luzinha :)
Brigada pelo blog, sem igual!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Janaina!

Eu particularmente não gosto da lavadora Electrolux Turbo Economia 12kg (LTE12). Acho ela ineficiente e barulhenta.

Esse edredom queen que você lava, você o lava na Brastemp Luxo? Se sim, uma 12kg atende suas necessidades com tranquilidade. Neste caso eu compraria a LTP12. Ela está R$1.157,36 no site Walmart mas só tem 220V (no submarino também). Se você precisa de uma lavadora 110V a LP12Q está custando R$1.322,96 também no site Walmart.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Patrick disse...

Olá Fernando, tenho uma LBU15 desde março de 2011, muito boa por sinal, econômica e silenciosa. Mas como todo bom e NOVOS eletrodomésticos, que não são mais aqueles que compravamos antigamente que duravam por volta de 10 anos antes de dar defeito, eis que minha LBU15 deu defeito anteontem, ela não estava jogando agua no compartimento de sabão, como vi que não estava mais na garantia e como bom MECHANICO que sou, fui dar uma olhada no problema. Pelo barulho da mesma verifiquei que entrava agua nela, mas nao pelo compartimento de sabao, desmontei o painel e a parte plastica de cima da maquin a para ver se o compartimento nao estava entupido devido a sabao seco ou sujeira (a agua aqui em minha casa é muito ferruginosa)vi que nao havi entupimento, entao parti para a bomba dagua (que sao 3 em uma só, para sabao, amaciante e o sistema ultra clean), soltando os fios da bomba de sabao (conectores pretos) testei as 3, e vi que somente a do sabao saia muito pouca agua e com pouca força, saquei a bomba do lugar e liguei para a autorizada para ver o preço da mesma, fui informado do valor de 59 reais, achei um preço justo, porem nao me dei por vencido e abri a bomba para verificar as peças da mesma (visto que se eu estragasse a mesma iria comprar uma nova mesmo, entao vi que o defeito era uma simples borrachinha que veda a passagem de agua , mas a mesma estava amassada e nao voltava mais ao seu estado original impedindo a passagem de agua (mais ou menos como um botao de controle remoto ou de videogame ou ate mesmo um teclado quando a borrachinha nao levanta mais) dei uma esquentada na borrachinha na posição correta dela com um soprador termico, para tentar que a mesma voltasse a posição correta, ficou 70% bom, entao simplesmente o que eu fiz, troquei a borracha da bomba de sabao com a do ultra clean que quase nao uso. Fechei tudo coloquei no lugar e esta la funcionando aind por mais um tempinho. Mas minha duvida é a seguinte: Eu consigo comprar somente essa borrachinha, nem que for em sucata, até mesmo de outros modelos, pois o ultra clean até esta funcionando, mas saindo muito pouca agua.
Obrigado antecipado pela atenção e ajuda.
Abraço

Anônimo disse...

Oi,há um tempo atrás comprei uma máquina de lavar,e,através do seu site obtive algumas informações que foram importantes,estou querendo comprar um aspirador de pó para uso doméstico,e preciso de algumas informações sobre qual é a melhor opção, tem como vc me ajudar? Aguardo.Obrigada!

Magmary disse...

Fernando, comprei a minha maquina, chega de lavar roupas nas mãos agora com todos os tipos de lavagem, amei, lavava as camisas do meu marido td nas mãos, o silencio desta maquina é demais, nem parece que está ligada, amei tudo nela, recomendo a todos bjssss

Elaine disse...

Fernando, boa noite!

Parabéns pelo seu blog. Excelente!
Pode parecer uma pergunta bem idiota, mas eu vou te fazer: será que posso adaptar e comprar a parte o dispensar de sabao liquido da LTP15 e colocar na LBU15? Voce acha que pode funcionar ou de jeito nenhum??? Muito obrigada!!!

Israel Carneiro disse...

Vou comprar minha primeira máquina de lavar.Tô pesquisando muito e esse modelo me chamou muita atenção,tanto pela capacidade,quanto pelo design e modernidade.O problema é que está meio difícil de encontra-la aqui na região da Grande Fortaleza.Quase uma busca implacável.Só achei a LT15F,parecida com ela.Vou pesquisar em mais lojas.Obrigado.

Matheus disse...

Bom dia Fernando, estou na dúvida entre comprar a LBU15 ou a LA15F já que esta possui o motor sem correias proporcionando maior potência e menor ruído. O que me recomenda ?
Grato.

Fernando Ricci disse...

Olá Magmary, tudo bem?

Fico feliz em saber que comprou a lavadora e que está satisfeita com ela!!!!

A LBU15 além de muito eficiente é silenciosa mesmo!

Muito obrigado por ter vindo contar sua opinião com sua nova lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Bjus!

Fernando Ricci disse...

Olá Elaine, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pode sim. O compartimento para sabão líquido da LTP15 encaixa no dispenser da LBU15 e funciona corretamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Israel, tudo bem?

Já conversamos em outro tópico. Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da sua Electrolux LTP12.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Matheus, tudo bem?

Os dois modelos são excelentes! A LA15F é realmente a mais silenciosa por ter motor DD, além de ter a centrifugação também mais eficiente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Matheus disse...

Obrigado pela resposta Fernando,
Mas qual você acha melhor ? Qual tira melhor as manchas ? (LBU15 OU LA15F)
Estou em dúvida de qual comprar e não quero me arrepender com a decisão.
Mais um vez obrigado e volto pra falar o que achei da maquina quando comprar.

Elaine Souza disse...

Fernando, bom dia!
Mais uma vez, obrigada pela sua ajuda!
Comprei a LBU15 e o Wal Mart está me dizendo que a garantia total do fabricante é de 3 anos e eu estou achando que isso está errado. Vc sabe a informação correta??? Logo mais eu volto pra dizer o que estou achando do meu novo brinquedo, ok? rsss
Obrigada!!!!
Elaine

Unknown disse...

Estou morrendo de dúvida entre a Lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15 (LBU15) e a Lavadora Brastemp Ative BWG11 - 11 Kg com Sistema Fast e Dispenser Smart Flex.
Ouvi falar muito bem das duas, no entanto a Electrolux me chamou mais a atenção. Qual você me recomendaria?

Fernando Ricci disse...

Olá Matheus!

O modelo que tem agitação mais potente é a LBU15.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Elaine Souza, tudo bem?

Eu não tenho conhecimento dessa informação que a Electrolux esteja dando 3 anos de garantia para lavadoras. Que eu saiba é 1 ano.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando do seu novo brinquedo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Franciele, tudo bem?

As duas lavadoras citadas são excelentes e eu as recomendo aqui no blog, porém eu particularmente prefiro a Electrolux LBU15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando
Estou com algumas dúvidas sobre a minha Electrolux LBU15. Já estou usando ela por 4 meses, ela é ótima, lava muito bem, mas quando seleciono, por exemplo, o nível baixo de água + a tecla passa fácil ela coloca um pouco mais de água do que quando eu não seleciono a tecla passa fácil, e quando eu seleciono o nível automático + passa fácil, mesmo com pouca roupa, ela enche mais do que o necessário.
O que você acha que pode ser?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A função Passa Fácil faz com que a lavadora use um nível um pouco maior de água do que o nível de água selecionado para que as roupas fiquem mais soltas dentro da lavadora e diminui o tempo de centrifugação porque essas ações fazem com que as roupas saiam menos amarrotadas da lavadora.

Por isso quando selecionamos nível automático e Passa Fácil simultaneamente ela coloca um nível de água maior do que o necessário. Quando quiser usar nível automático e Passa Fácil na mesma lavagem, recomendo selecionar primeiro o nível automático, esperar a lavadora encher de água e iniciar a agitação e aí então acione a função Passa Fácil.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

FRANCINE disse...

Boa noite; Preciso comprar uma lavadoura de roupas e estou na dúvida entre os modelos LBU15 e LPT15 ambas da Eletrolux. Tenho receio de que o painel do modelo LBU15 seja mais sensível e em caso de defeitos seja mais alto o custo para reparos.
Gostaria da sua opinião. Grata.

Fernando Ricci disse...

Olá Francine, tudo bem?

Tanto a Electrolux LBU15 como a LTP15 são um espetáculo!

Os painéis blue touch das lavadoras Electrolux não costumam apresentar problemas frequentes.

Entre os dois modelos eu particularmente prefiro a LTP15 porque tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora libera o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto e ela não joga jatos de água limpa em cima das roupas na centrifugação final (a LBU15 faz isso e eu particularmente não gosto porque acho que retira todo o amaciante das roupas)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patrick disse...

Olá Fernando, fiquei no aguardo de sua resposta mas não obtive, segue abaixo meu post novamente...
Tenho uma LBU15 desde março de 2011, muito boa por sinal, econômica e silenciosa. Mas como todo bom e NOVOS eletrodomésticos, que não são mais aqueles que compravamos antigamente que duravam por volta de 10 anos antes de dar defeito, eis que minha LBU15 deu defeito anteontem, ela não estava jogando agua no compartimento de sabão, como vi que não estava mais na garantia e como bom MECHANICO que sou, fui dar uma olhada no problema. Pelo barulho da mesma verifiquei que entrava agua nela, mas nao pelo compartimento de sabao, desmontei o painel e a parte plastica de cima da maquina para ver se o compartimento nao estava entupido devido a sabao seco ou sujeira (a agua aqui em minha casa é muito ferruginosa)vi que nao havi entupimento, entao parti para a bomba dagua (que sao 3 em uma só, para sabao, amaciante e o sistema ultra clean), soltando os fios da bomba de sabao (conectores pretos) testei as 3, e vi que somente a do sabao saia muito pouca agua e com pouca força, saquei a bomba do lugar e liguei para a autorizada para ver o preço da mesma, fui informado do valor de 59 reais, achei um preço justo, porem nao me dei por vencido e abri a bomba para verificar as peças da mesma (visto que se eu estragasse a mesma iria comprar uma nova mesmo, entao vi que o defeito era uma simples borrachinha que veda a passagem de agua , mas a mesma estava amassada e nao voltava mais ao seu estado original impedindo a passagem de agua (mais ou menos como um botao de controle remoto ou de videogame ou ate mesmo um teclado quando a borrachinha nao levanta mais) dei uma esquentada na borrachinha na posição correta dela com um soprador termico, para tentar que a mesma voltasse a posição correta, ficou 70% bom, entao simplesmente o que eu fiz, troquei a borracha da bomba de sabao com a do ultra clean que quase nao uso. Fechei tudo coloquei no lugar e esta la funcionando aind por mais um tempinho. Mas minha duvida é a seguinte: Eu consigo comprar somente essa borrachinha, nem que for em sucata, até mesmo de outros modelos, pois o ultra clean até esta funcionando, mas saindo muito pouca agua.
Obrigado antecipado pela atenção e ajuda.
Abraço

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, estou comprando minha primeira lavadora de roupas, e pelo o que vi em seus comentarios gostei dessa lbu15, posso compra sem medo, pois penso que ela deve gastar muita agua? entre uma de 12 e outra de 15kg qual recomenda?

Fernando Ricci disse...

Olá Patrick, tudo bem?

Essa borrachinha não é vendida separadamente, somente a válvula de entrada de água completa.

Os lugares que eu conheço aqui de SP que tem sucata só tem lavadoras antigas. Se você encontrar em alguma sucata uma válvula de entrada de água de lavadora Electrolux dos modelos 12kg ou 15kg atuais (que eu acho um pouco difícil) você pode comprá-la e retiar a borrachinha (se ela estiver em boas condições.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patrick disse...

Obrigado Fernando, vou ver se acho por aqui, acho que vou tentar comprar uma de apenas uma saida, que é bem mais em conta, e tentar abrir para retirar a bendita borrachinha.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Electrolux LBU15 é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog.

Porém se você está procurando uma lavadora top load econômica recomendo a Electrolux Ecologic 12kg (LEC12). Ela é um espetáculo! Além de muito eficiente, silenciosa e preservar os tecidos ela economiza até 40% de água em cada lavagem se comparada com outras lavadoras top load porque seu cesto não tem furos.

No youtube tem diversos vídeos que fiz explicando as funções e mostrando o funcionamento e eficiência dessa lavadora.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá,


Quero registrar minha satisfação quanto ao desempenho da LBU15, é excelente é silenciosa e limpa super bem. Você me ajudou também na decisão de compra.

Viviane

Anônimo disse...

Olá!Amei seu blog! me ajudou muito a escolher minha maquina de lavar roupa. Eu estava em dúvida entre a LBU e a LG lava e seca.
Mais ficarei com a LBU mesmo, pois tenho receito de a LG dar problemas mais rápido.
Fiz a escolha certa?
abraços!
Elisangela

Anderson disse...

Bom Dia Fernando.
Gostaria de parabeniza-lo pelo site, pois está me ajudando muito na escolha da lavadora.
Gostaria de tirar uma dúvida.
Fui hoje no Ponto Frio para comprar a LBU15 da Eletrolux, e fui informado pelo vendedor de que a Eletrolux não está mais encaminhando essa lavadora para as lojas devido ao ULTRA CLEAN estar causando câncer.
Eu joguei isso na internet e não achei nenhuma postagem em relação a isso.
Gostaria de saber se você já escutou algo parecido.
Abraço

Anônimo disse...

Fernando, em sua opinião qual seria a melhor aquisição? lavadora Eletrolux LBU15 ou a Panasonic NA-FS12G1? grande abraço e parabéns pelo blog... nota 1000... Roberto Fernandes

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a LBU15!!! Isso para mim é muito gratificante!!

Viviane, muito obrigado por ter vindo registrar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Elisangela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!!

Infelizmente não temos como saber se uma LG ou a LBU15 apresentaria problemas primeiro. É questão de sorte. O que posso garantir é que a manutenção da LBU15 custa bem menos do que a manutenção de uma LG.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Anderson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Anderson, eu pensei que já tinha ouvido todas as mentiras possíveis e impossíveis de vendedores que eles contam quando vamos até a loja determinados a comprar um produto de determinado modelo e eles não tem o modelo à venda, mas como são vendedores e comissionados (ganham comissão por venda), inventam histórias e mentiras sobre o modelo que estamos procurando e nos empurram outro modelo que eles tem disponível para tentar não perder venda, e eles sempre tem em casa o modelo que estão nos empurrando, que é o melhor, etc... etc...

Essa do Ultra Clean da LBU15 estar causando câncer superou todas as histórias e mentiras que eu já ouvi de vendedores.

Você não encontrou nada sobre o assunto na busca que fez pela internet porque isso não existe.

As lavadoras LBU15 e LUC10 tem o sistema Ultra Clean e continuam sendo produzidas pela Electrolux e comercializadas normalmente.

Onde fica essa loja do Ponto Frio que você visitou? Esse vendedor merece ganhar o Oscar de "O maior mentiroso do ano". rsrsrs...

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anderson disse...

Tudo bem Fernando?

A Loja foi o Ponto Frio do Norte Shopping.

Estou em dúvida entre duas lavadoras, a LBU15 e a LTP15.
No meu caso usarei mais as funções lava tênis e edredom.
O que achei mais interessante na LTP15, foi o sabão só cair após a máquina estar totalmente cheia.

Qual das duas você aconselha?

Grande abraço e obrigado por responder.

Anderson disse...

Fernando,

Achei também o modelo Lava e Seca 12kg LST12 Intelligent Sensor Branca - Electrolux, mas me disseram que ela não seca edredom, é verdade?

Fernando Ricci disse...

Olá Anderson!

Tanto a LBU15 como a LTP15 são excelentes e eu as recomendo muito qqui no blog, mas atualmente eu prefiro a LTP15 por ela ter o Diluição Inteligente, dispenser para sabão líquido e cesto em inox.

A LST12 não seca edredons e cobertores porque o agitador não consegue movimentar essas peças durante a secagem.

Abraços.

Anderson disse...

Prezado Fernando,

Muito obrigado pelas suas dicas.
Conforme sua indicação, comprei a ltp15.
Assim que chegar e eu usar uns dias entrarei novamente para falar como foi minha experiência.
Mais uma vez muito grato e parabéns pelo seu blog que está ajudando a muitas pessoas, assim como me ajudou, a tirarem suas dúvidas.

Grande abraço

Anônimo disse...

Comprei uma lavadoura de roupas a poucos meses e ao centrifugar ela faz um barulhão em um devido momento,os vizinhos até reclamaram.Poxa economizo e compro uma dos meus sonhos e vem a decepção?O que faço?Eletrolux de 12 kg

Rita disse...

Comprei uma lavadoura de roupas de 12 kg e faz um barulhão na centrifugação em um devido momento.Os vizinhos estão reclamando.Não posso ficar com ela assim na verdade nem queria mais essa me decepcionei,vou no procon ou vocês vão resolver o meu problema.

Rita disse...

2664

Uilma disse...

Ola Fernando,

Realmente foi um achado achar seu blog. Estou aqui numa duvida cruel. Ganhei uma maquina de lavar da minha mãe a minha escolha. E desde então estou na net lendo comentários e depoimentos. Me deparei com a duvida cruel entre ELECTROLUX LBU 15 X LT15F. Tenho medo do painel touch da LBU sou meio azarada com eletrônicos, sem vem com defeito para mim. rsrs. Mas gostei muito dela. Na sua opinião, qual é mais econômica, silenciosa e util. Eu não lavo muita roupa de uma vez não, mas quero uma grande por causa dos edredons, moro no sul e lavo muitos. Me ajude pleaseeee. Meu e-mail importadosbella@hotmail.com. Att. Uilma Lago

Anônimo disse...

Realmente foi um achado achar seu blog. Estou aqui numa duvida cruel. Ganhei uma maquina de lavar da minha mãe a minha escolha. E desde então estou na net lendo comentários e depoimentos. Me deparei com a duvida cruel entre ELECTROLUX LBU 15 X LT15F x BRASTEMP ATIVE 11KG OU ATE MESMO OUTRAS NO 12 E 15 KG. Tenho medo do painel touch da LBU sou meio azarada com eletrônicos, sem vem com defeito para mim. rsrs. Mas gostei muito dela. Na sua opinião, qual é mais econômica, silenciosa e util. Eu não lavo muita roupa de uma vez não, mas quero uma grande por causa dos edredons, moro no sul e lavo todos 4 x por ano. Me ajude pleaseeee. Qual a melhor maquina hoje em custo x beneficio. Electrolux, Brastemp. Meu e-mail importadosbella@hotmail.com. Att. Uilma Lago

Francisco disse...

Buenas Fernando! nunca imaginei encontrar um blog de lavadoras tao completo e esclarecedor, parabéns! Aproveitei uma promoção no walmart e peguei minha LBU depois de ler quase todos comentários daqui rsrsrs. Paguei 1318,00, e finalmente aposentei minha centenária Brastemp Luxo (que nunca me decepcionou diga de passagem). Depois de testar ela bem venho dar minha opinião, abraço!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,

Em primeiro lugar para bens pelo seu blog. estava com muitas dúvidas e seu blog me auxiliou bastante na decisão de compra. Em minha casa somos 3 pessoas (eu, minnha esposa e nossa filhinha de 6 meses). Mas temos recebido algumas visitas com certa frequência (visitas de fora que acabam dormindo uns dias em casa). Além disso, minha esposa adora edredons acolchoados e temos uma capa queen size. Dessa forma deduzimos que o ideal seria uma máquina acima de 12 Kg e compramos a LT15F conseguindo o preço de R$ 1290,00 (foi bom?). Poderia ter comprado a LBT15 com aquele jato por R$ 1470,00, mas optei pela LT15F mesmo. O que vc acha? Moramos em Brasília, mas não me atentei para o fato de ser só lavagem a frio. Outro ponto, apesar da Brastem só chegar a 11 Kg vi que a pot~encia do motor da Brastem é muito maior (cerca de 800 W) se comparado à Electrolux (cerca de 400W). Isso faz muita diferença? A Brastemp seria melhor apesar do cesto menor? E por último: o fato do cesto da LT15F ser de polipropileno (acho que é isso) é um fator negativo? Corre o risco de quebrar ou estragar com o tempo de uso ou não?

Att

Ricardo

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,

Em primeiro lugar parabens pelo seu blog. estava com muitas dúvidas e seu blog me auxiliou bastante na decisão de compra. Em minha casa somos 3 pessoas (eu, minnha esposa e nossa filhinha de 6 meses). Mas temos recebido algumas visitas com certa frequência (visitas de fora que acabam dormindo uns dias em casa). Além disso, minha esposa adora edredons acolchoados e temos uma cama queen size. Dessa forma deduzimos que o ideal seria uma máquina acima de 12 Kg e compramos a LT15F conseguindo o preço de R$ 1290,00 (foi bom?). Poderia ter comprado a LBT15 com aquele jato por R$ 1470,00, mas optei pela LT15F mesmo. O que vc acha? Moramos em Brasília, mas não me atentei para o fato de ser só lavagem a frio. Outro ponto, apesar da Brastemp só chegar a 11 Kg vi que a potência do motor da Brastemp é muito maior (cerca de 800 W) se comparado à Electrolux (cerca de 400W) - quase o dobro... Isso faz muita diferença? A Brastemp seria melhor apesar do cesto menor (menos risco de estragar por esforço do motor, etc? Outra coisa: o fato do cesto da LT15F ser de polipropileno (acho que é isso) é um fator negativo? Seria melhor que fosse de inox? Corre o risco de quebrar ou estragar com o tempo de uso ou não? E por fim: apesar da LT15F não possuir dispenser específico para sabão líquido a gente pode usar? Parece que vai cair direto na roupa quando colocar. E o uso de amaciante concentrado vs amaciante comum? O mesmo para alvejantes em pó (Vanish). Alguma sugestão para orientar quanto ao uso desses produtos nessa máquina (LT15F) para melhores resultados?

Desculpe o excesso de texto, mas foi a primeira vez que postei no seu blog. Novamente Parabéns!!!

Att

Ricardo

Fernando Ricci disse...

Olá Uilma, tudo bem?

Conversamos por e-mail.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Francisco, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a LBU15 porque ela é excelente!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te auxiliou na escolha da lavadora!

A lavadora Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F) é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog!

Até o momento não existe nenhum modelo de lavadora top load 15kg que tenha opção de lavar com água quente.

Sobre a potência do motor, os modelos antigos da Brastemp tinham cerca de 800W, porém elas tinham agitação lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg. Nos lançamentos 11kg da Brastemp o motor tem 550W.

Quanto ao material do cesto, tanto o inox como o polipropileno são muito resistentes e duráveis. Já tive lavadoras que duraram 10 anos e tinham cesto de polipropileno e não tive problemas com ele.

A LT15F não tem dispenser para sabão líquido. Para usar esse tipo de sabão recomendo esperar a lavadora encher de água e iniciar a agitação aí então abra a tampa da lavadora e despeje o sabão diretamente dentro do cesto. O mesmo vale para o uso alvejantes em pó. Fazendo dessa forma a lavadora aproveitará totalmente o produto.

O tipo de amaciante fica a seu critério. Eu particularmente prefiro os concentrados (Downy, Comfort, Mon Bijou...). Como os compartimentos para amaciante são pequenos os concentrados proporcionam melhores resultados.

Se puder, depois que usar sua LT15F algumas vezes, volte para contar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, parabéns pelo seu blog!

Fernando, meu nome é Alex e moro em Maringá - Pr. Ontem comprei a lavadora LBU15, pois achei ela super linda e atende as necessidades de todos aqui em casa (5 pessoas ao total), porém vi uns comentários dizendo que ela saiu de linha, que deu defeito muito rápido, que vaza água dentro por ter o cesto com furos, que o cesto não é bom por não ser de inox e etc...
Agora gostaria da sua opinião meu amigo, vc como bom entendedor do assunto, me responda se vc acha que eu ACERTEI ou ERREI na escolha...?
Estou com medo de ter comprado uma lavadora que não irá atender minhas necessidades! Bom, resumindo, ela sai de linha mesmo? O cesto dela é bom? Ela é silenciosa? Por favor me ajude! Muito obrigada desde já, fique com Deus e aguardo sua resposta!

Anônimo disse...

Fernando, boa tarde !
obrigada por este blog, me ajudou a escolher a lavadora Eletrolux
LTP15, recebi na sexta feira. Tem apenas algo que está me incomodando... ela faz barulho bastante chato quando mexe o cesto enquanto enche de agua. Isso é normal? Com quem contato para avaliar? A loja onde comprei (internet) ou assistencia tecnica direto? Podes me ajudar?
Grata
Roléia / Joinville(SC)

Fernando Ricci disse...

Olá Alex, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Onde você leu ou quem te disse esse monte de asneiras sobre a LBU15? Ela continua em linha e sendo produzida normalmente pela Electrolux, o cesto dela tem furos como o cesto de todas as lavadoras e o cesto de polipropileno é tão resistente quanto o de inox.

Ela é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog.

Esqueça esse monte de asneiras, receba sua LBU15 e depois que usá-la algumas vezes volte para dar sua opinião sobre a lavadora. Ficarei no aguardo.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roléia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Cada vez que o cesto gira durante a entrada de água, ela faz um "tec". Isso é normal e característico do modelo. Acesse o youtube e na busca digite Electrolux LTP15, assista o vídeo que fiz mostrando o programa Tira Manchas e compare com a sua lavadora.

Depois me conte se a sua faz o mesmo barulho ou é diferente. Ficarei no aguardo.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...


Olá Fernando, aqui é o Alex, o rapaz que sabe das "asneiras" sobre a LBU15 hehehe...
Então, eu recebi a lavadora e instalei ela corretamente e minha esposa já "estreou" ela!
O que tenho a dizer é que ela é PERFEITA!
ÓTIMA LAVADORA!
Minha esposa chamou até as vizinhas para ver... rsrsrs
Obrigado pela atenção e qualquer duvida volto aqui para vc socorrer a gente!
Abraços.

Fernando Ricci disse...

E aí Alex, tudo bem?

Tá vendo, te disse que o pessoal só fala asneiras!!! rsrsrsrsrs...

Imaginei que ficariam satisfeitos com a LBU15 porque ela é uma excelente lavadora.

Muito obrigado por ter vindo registrar suas primeiras impressões sobre a LBU15 e qualquer dúvida fique à vontade para perguntar.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e ótimo fds!

Anônimo disse...

Olá,Tudo bem?
Estou pensando em comprar a Lavadora de Roupas Electrolux Blue Touch Ultra Clean LBU15. Porém pelos comentários vejo que é uma lavadora de aproximadamente 3 anos de lançamento... o q vc me indica? compro essa ou outra mais atual?
desde já agradeço!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) é uma excelente lavadora e eu ainda a recomendo muito no blog. Porém a Electrolux já lançou outros modelos 15kg e atualmente o que eu mais recomendo é a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15). Ela tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, meu nome é Alexander, tenho uma LBU15 há 6 meses e quando ela vai pra centrifugação antes do enxágue o cesto não gira na velocidade normal, e quando ela faz aquelas curtas rotações no enchimento pro enxágue, quase não gira. O cesto gira mais devagar, como se tivesse meio travado, o motor faz um barulho característico de esforço e quando eu abro a tampa e giro o cesto com a mão é meio pesado pra girar. Mas isso só acontece nessa etapa antes do enxágue, porque depois na centrifugação final o cesto sempre gira normalmente. Esse problema também só acontece de vez em quando e não é por excesso de roupa, pois também ocorre com pouquíssima roupa. Por exemplo, eu lavei um par de tênis, removi toda a sujeira e brita da sola, mas deu bastante espuma, mesmo com pouco sabão, e aconteceu o mesmo problema. O que você acha que pode ser, excesso de espuma, fiapos, sujeira peça desgastada ou com defeito, ou outra coisa?

santiago disse...

moises eu acabei de adiquerir a lavadora eletrolux LBU 15 A ELETROLUX ESTA DE PARABENS PRAMIM EA MELHOR MARCA EM LAVADORAS MESMO AS ANTIGAS ELAS SAO MUITO BOA TANTO QUE SAO AS UNICAS COM BASTANTE OPÇAO DE PROGAMAS DE LAVAR EM SEGUNDO A BRASTEMP POUCA OPÇAO DE PROGAMAS MAS A ELETROLUXA E SHOW DE BOLA lbu 15 e a melhor de 15 kilos tem muitos recursospra alcançar ela so mesmo outra eletrolux e patabens fernando pelo teu blogeer

Anônimo disse...

Cara, comprei essa que tem o Ultra Cleam, mas não pára de sair água dele! Fica saindo um filete de água constantemente. Isso é defeito?

Fernando Ricci disse...

Olá Alexander, tudo bem?

Quando há excesso de espuma e/ou a carga está desbalanceada é normal a LBU15 girar menos o cesto na centrifugação que faz antes de encher para enxaguar e é normal o barulho do motor fazendo esforço para girar o cesto.

Se mesmo quando a carga estiver corretamente balanceada e não houver excesso de espuma a sua LBU15 apresentar esse "travamento", agende uma visita técnica junto a autorizada da Electrolux para verificação do equipamento.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Santiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que está satisfeito com a LBU15! Ela é realmente uma excelente lavadora!

Santiago, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo registrar sua opinião sobre a LBU15 aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sim, a válvula que controla o fluxo de água do Ultra Clean está com defeito. Acione a assistência técnica autorizada da Electrolux para verificação do equipamento. No Ultra Clean a água só deve sair quando o dispositivo estiver acionado e você estiver pressionando o botão Água.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 589   Recentes› Mais recentes»