Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lava e seca Electrolux Eco Turbo 10,5 kg (LSE11)

A Lavadora e Secadora de Roupas Eco Turbo da Electrolux lava e seca até 10 quilos e meio de roupas em um só produto. Economiza tempo e espaço e traz muita modernidade. Sua alta capacidade permite que você lave com tranquilidade um edredon de casal, por exemplo.

O processo de secagem é feito por condensação: tecnologia que constantemente condensa o ar que retém a umidade das roupas, eliminando a água residual e otimizando a eficiência do calor.

Seus sensores identificam a quantidade necessária de água de acordo com a carga de roupas utilizada na máquina, garantindo maior performance, praticidade e economia de água. Enquanto isso, a tecnologia Nano Silver utiliza-se das partículas de prata que eliminam 99,9% dos tipos mais comuns de bactérias das roupas e da lavadora, cuidando da saúde de sua família.

A Eco Turbo ainda permite que você escolha e memorize uma programação desejada, bastando um toque para realizar a lavagem e secagem memorizadas por você. Tudo isso através da tecla Programa Preferido.

Ela conta também com o Programa Rápido, que lava e seca em pouco tempo e é perfeito para quantidade pequena de roupas pouco sujas, e com o sistema Anti-Rugas, que mantém as roupas girando no cesto com ar frio após cada ciclo de secagem, evitando a formação de rugas.

Já a Secagem Passa Fácil deixa as roupas mais lisas e macias, facilitando na hora de passar.

E tem mais: Pré-lavagem, 5 opções de enxágue para eliminar qualquer resíduo, função Adiar Início (adia em até 12 horas o início da lavagem) e função Destravar Porta, que permite que você abra a porta a qualquer momento para adicionar peças de roupa esquecidas.

Características
- Função 2 em 1 - Lavadora e Secadora de Roupas 10,5Kg: Lava e Seca suas roupas e de toda família em um único produto. Economiza tempo e espaço e traz muita modernidade. Lava com tranquilidade edredon de casal.
- Secagem por condensação: Tecnologia que constantemente condensa o ar que retém a umidade das roupas, eliminando a água residual e otimizando a eficiência do calor. 25% de energia.
- Nível Automático de Água: Através de sensores, seleciona apenas a quantidade necessária a cada carga, garantindo maior performance, praticidade e economia de água.
- Tecnologia Nano Silver: Partículas de prata que eliminam 99,9% de tipos comuns de bactérias das roupas e da lavadora, cuidando da saúde de sua família.
- Programa Preferido: Você escolhe e memoriza uma programação desejada. Basta um toque para realizar a lavagem e secagem memorizadas por você. Muito fácil para qualquer um usar.
- Programa Rápido: Lava e Seca em pouco tempo. Ideal para cargas menores e pouco sujas. Mais tempo livre para você.
- Sistema Anti Rugas: Mantém as roupas girando no cesto com ar frio após cada ciclo de secagem, evitando a formação de rugas.
- Secagem Passa Fácil: As roupas saem da secadora mais lisas e macias, facilitando na hora de passar.
- Função Destravar Porta: Permite que você abra a porta a qualquer momento para adicionar peças de roupa esquecidas.
- Motor Direct Drive: Motor de alta tecnologia com 1200 rpm. Não utiliza correias e é Ultra Silencioso.
- Pré-lavagem: Para a limpeza ainda mais eficaz de peças com sujeira muito pesada.
- 5 opções de enxágue: Mais enxágues ajudam a eliminar quaisquer resíduos, ideal especialmente para aqueles que são extra sensíveis aos produtos de limpeza.
- Adiar Início: Permite adiar o início da lavagem em até 12 horas e programar seu dia de acordo com sua necessidade. Muito mais praticidade.
- Trava de segurança para crianças: Bloqueia os controles do painel ao seu comando. Evita que a programação seja alterada acidentalmente.
- Auto Balanceamento: Através de sensores, detecta se a carga de roupas está desbalanceada e automaticamente as redistribui no cesto.
- Cesto Inclinado: Mais ergonomia para carregar e descarregar as suas roupas.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
-Potência máxima: 1360W
-Potência da resistência: 1000W
-Frequência: 60Hz
-Capacidade de lavagem de roupa seca*: 10,5kg
-Capacidade de secagem de roupa centrifugada**: 10,5kg
-Velocidade de centrifugação (rpm): 400/600/800/1000/1200
-Consumo médio de água a frio: 90 litros
-Consumo médio de água a quente: 115 litros
-Consumo de energia a frio: 0,20 kWh/ciclo
-Consumo de energia a quente: 1,80 kWh/ciclo
-Pressão de entrada de água: 0,03 a 0,8 mPa

Selo Procel


MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.electrolux.com.br

124 comentários:

Anônimo disse...

é uma porcaria não recomendo, é uma furada, estou brigando com a Electrolux desde nov.2010, e meu caso ainda não foi resolvido.
A LSE11 já foi trocada há um mês, mas agora apareceu outro problema.
caso queiram maiores detalhes sobre a minha novela com a Electrolux procurem meu nome no reclameaqui. Josiane Rosa da Silva

Anônimo disse...

Pessoal, por favor não compre a LS11 da Electrolux...é uma fria, só dá dor de cabeça....
Nunca vi um produto de tão pessíma qualidade.
Estou com dor de cabeça desde nov.2010.
Caiam fora !!!!

Anônimo disse...

Eu tenho uma dessa há 3 meses e não tenho do que reclamar! recomendo!

Jeferson Ferens disse...

Preciso de ajuda pessoal!

Ganhei uma máquina LSE11 nova da Electrolux. Ao tentar instalar, verifiquei que existe 2 canos de água, quente e fria. Eu preciso usar as 2 mangueiras de entrada de água, ou ela trabalha somente com agua Fria. Me ajudem por favor. Obrigado. Meu e-mail: jefecwb@yahoo.com.br

Fernando Ricci disse...

Olá Jeferson, tudo bem?
Te respondi por e-mail.
Essa lavadora vem preparada para receber água fria e quente.
É necessário conectar as duas mangueiras na rede hidráulica para funcionamento correto da lavadora, mesmo que as duas sejam conectadas em água fria. Neste caso, a lavadora aquecerá a água automaticamente.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Márcia disse...

Olá. Tenho visto por aí muitos comentários negativos sobre as lava e seca, porém, há menos negativos para a Electrolux. Há o fator sorte. Há os que, independente da marca, sempre terão problemas, seja pela falta de sorte, ou pela falta de paciencia. Primeiro: todas as máquinas frotais têm o ciclo mais lento de lavagem. Obviamente,a lava e seca também será lenta, mas nem por isso ineficiente. Dos produtos disponiveis no mercado, a lava e seca Electrolux SLE11, de capacidade de até 10,5k, cumpre bem sua função: lava e seca perfeitamente, o que vale é o usuário se adaptar ao produto, através do uso e da experiência. Somente experimentando o tempo de secagem e os programas disponíveis, é que saberá qual o tempo ideal para secar suas roupas, por exemplo.
Não caiam na besteira de se deixarem levar pela frustração de uns poucos sem sorte. Conheço 3 pessoas que tem esta máquina na media de dois anos e todos estão satisfeitissimos. A minha funciona que é uma maravilha, e nestes tempos de chuva e frio, tem sido a minha salvação, já que secar roupa no varal, nem pedindo pro papai do céu.
Recomendo!

Anônimo disse...

Olá Fernando, estou em fase de mudança para um apê minúsculo. Devido às reduzidas dimensões da minha área de serviço, estamos pensando em comprar a máquina da Electrolux de 9kg. Será que teremos algum problema pra lavar o edredom do casal? A cama será de tamanho normal mesmo .. o q vc acha? Porque a de 10,5kg é muito mais cara que a de 9kg ...

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
As frontais de 8,5kg e 9kg lavam edredons de casal. Pode comprá-la sem medo.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Larissa disse...

Oi Fernando,
VOu comprar uma LSE11..e vi um comentário sobre os canos pra agua quente e fria.
Como funciona isso? E pra instalar?
Você poderia me enviar o procedimento por e-mail?
Obrigada

Larissa
larissalopesba@gmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Larissa, tudo bem?

Sobre a instalação, é obrigatório instalar as duas mangueiras que acompanham a lavadora (água quente e água fria). Se você não tiver aquecimento central na residência, basta colocar uma torneira dupla ou instalar um "T" que transforme a saída de água em duas e conectar as duas mangueiras na água fria mesmo.

Você tem certeza que vai adquirir uma bomba de uma LSE11?

Dá uma olhadinha no site www.reclameaqui.com.br a quantidade de reclamações que essa lava e seca tem. Ela é extremamente problemática!!!!!

Nenhum outro modelo te interessa?

Vou te enviar um e-mail.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Larissa disse...

Oi Fernando,
Obrigada pela resposta.
Eu já vi as reclamaçoes, mas tambem tem gente que não teve problemas com a máquina..e fala bem dela.
Qual vc me sugere?
Obrigada

Larissa

giovana disse...

oi, comprei uma maquina e, como no caso do meu colega que ja perguntou, nao tenho os 2 canos de água quente e fria, somente 1 cano de agua fria, posso mesmo assim instalar a maquina, o rapaza que veio instalar disse que nao ha problema algum, mas to achando que ele entende o mesmo que eu...nada! vc pode me dar uma orientacao, obrigada giovana

Fernando Ricci disse...

Olá Larissa!

Eu também conheço pessoas que não tiveram problemas com a LSE11 (que foram as pessoas que compraram a primeira versão desse modelo antes dele ter sido revisado), porém o índice de reclamações deste modelo é muito alto e quase sempre pelos mesmos problemas. As outras marcas também apresentam problemas, mas em menor proporção.

Ela tem um problema gravíssimo na secagem, pois ao contrário da Samsung e da LG que pesam a carga de roupas depois de centrifugar para determinar o tempo de secagem, ela tem um tempo fixo de secagem para cada programa de lavagem e esse tempo é o suficiente para secar a carga máxima de secagem comportada pela lavadora. Então sempre que você secar uma quantidade menor de roupas elas passarão do ponto de secagem e ficarão com cheiro de roupa fervida e difíceis de passar.
Eu particularmente não a recomendo nem a compraria.

As que eu recomendo são Samsung 10,5kg (WD9102) e a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD).

Continuo à disposição.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Giovana, tudo bem?

Você pode sim instalar a lavadora mesmo tendo somente água fria em casa, mas é necessário conectar as duas mangueiras que acompanham a lavadora mesmo que as duas sejam instaladas em torneiras ou pontos de água fria, pois em alguns programas ela pode apresentar mensagem de erro durante o funcionamento. Você pode trocar a torneira onde está conectada a lavadora por uma torneira dupla ou ainda colocar um "T" neste ponto de água e conectar as duas mangueiras neste "T". Ele é facilmente encontrado em depósitos de materiais para construção.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Flávio Lima disse...

Não comprem lava e seca da electrolux. Dão defeito dentro da garantia e as peças importadas demoram uma etenidade para chegar. A minha apresentou problemas com 05 meses de uso. Até hoje mais de trinta dias da visita do técnico a peça não chegou - o mesmo acha que é o "magnético"!!! A assistência é de um amadorismo gritante. Não comprem e divulgem para pessoas conhecidas e em blogs de defesa do consumidor.

manuela Gonçalves disse...

Olá Fernando, boa noite! Compre uma LSE11 e estou bem satisfeita com ela. Queria uma ajuda sua em relação ao uso da opção amaciante. Tenho percebido que mesmo utilizando 3 enxagues minhas roupas continuam duras e sem cheiro de amaciante. Na minha máquina antiga tinha uma função "molho no amaciante" e nessa já revirei o manual e não achei. Gostaria de saber como faço para deixar minhas roupas por mais tempo no amaciante. Pode me ajudar?

Muito obrigada,
Manuela

Fernando Ricci disse...

Olá Manuela, tudo bem?

Sobre as suas roupas ficarem duras e sem cheiro de amaciante, recomendo que diminua a quantidade de sabão utilizada e de preferência use sabão líquido, programe a lava e seca para 5 enxagues e use amaciante concentrado (Downy ou Comfort Concentrado).

Para deixar as roupas de molho na água do amaciante pressione a tecla Enxague até que fique acesa a quantidade de enxagues desejada em conjunto com a opção Adiar Centrif. Deixando essa opção selecionada as roupas ficarão de molho na água do amaciante por até 2 horas (no visor aparecerá a mensagem "r hd" indicando que ela está parada por conta da função Adiar Centrifugação). Após esse período a lavadora fará a drenagem da água e a centrifugação final.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,
Temos uma LSE 09 da Electrolux há 1 mês e temos percebido que durante a secagem o tempo restante indicado no visor aumenta espontaneamente, ou seja, em determinado momento ela indica que falta 1h e 20 min e algum tempo depois indica 1 h e 40 min, ou então ela leva mais tempo do que o indicado inicialmente. Assim acabamos interrompendo o processo, pois o tempo programado, por nós para a secagem, marcado em relógio, já expirou e a roupa já está seca.
Isso é uma operação normal?
Desde já agradecemos a atenção,
Cláudia

Sandra Banks disse...

Eu tenho a LSE09e é ótima. Mas antes de instalar li todo o manual e isso faz toda a diferença. Muita gente compra um produto e instala sem ler nada. Aí dá problema mesmo e depois põe a culpa no produto e na empresa.

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

Eu também gosto bastante da LSE09 e a recomendo muito aqui no blog. E você tem toda razão quando diz que muita gente não lê o manual de instruções, utiliza o equipamento de forma incorreta e quando não consegue resultados satisfatórios coloca a culpa no equipamento. Isso acontece muito!

Sandra, muito obrigado por ter registrado sua opinião sobre a LSE09 aqui no blog!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rodrigo disse...

Boa Noite Fernando;

Pelo visto nao sou a única vítima de uma máquina LSE11.
Pois bem, exatamente um mês após o vencimento da garantia a minha máquina começou a dar um vazamento pela gaveta de sabão.

Ja chamamos três técnicos (autorizados) para dar uma olhada nela, sendo que o primeiro condenou uma mangueira que estaria com sedimentos e com isso causaria o vazamento, fez um orçamento de mais de R$ 500,00 e sumiu, nunca mais voltou.

O segundo técnico apontou excesso de pressão no sistema hidráulico do apartamento, recomendando que fechasse um pouco a torneira que o problema seria resolvido.

O terceiro, chegou a conclusão que a máquina estaria inclinada para frente e por isso estaria vazando.

Em resumo, os "TÉCNICOS" não sabem nada e chutam o tempo todo.
O curioso é que, sempre que eles apontam uma solução milagrosa, a maquina funciona por alguns dias e depois, vazamento novamente.

Já não sei o que fazer...

A hipótese de tocar fogo na maquina ainda não esta totalmente descartada. rsrsr

Sei que uma análise do caso, sem verificar o produto é extremamente difícil, todavia, teria como você me auxiliar, me apontando qual seriam as causas mais comuns de vazamanto pela gaveta de sabão em pó.

Pelo menos assim, poderemos ter como questionar os "técnicos".

Desde já agradeço a atenção.

Att

Rodrigo Freire

Anônimo disse...

Desisti da LSE 11. A secadora parou de funcionar em 6 meses. É MUITO, MUITO barulhenta após o ciclo de lavagem e precisa ter MUITA, MUITA, MUITA, MUITA paciência até que ela comece a centrifugar. Se ela não conseguir equilibrar as roupas, sente ou deite e faça um picnic, pois vai esperar muito. Agora o tambor não gira (o motor roda em falso). Vou doar a uma oficina. Comprei uma Brastemp Ative 9 kg. Espero ter feito uma boa escolha

marcos marksservice disse...

Sou tecnico de lavadoras e linha branca em geral. essa lavadora tem defeitos eternos como o vszamento de agua no dispenser de sabao e o famoso defeito do motor q causa erro no display e o cliente gasta uma fortuna para durar apenas meses. como profissional da arra recomendo sempre a lava e seca da lg,pois acaba sendo a melhor. a lava e seca brastemp parece uma carroça faz barulho e pula, A samsung nao se encontra peças de reposiçao, e a electrolux e tudo caro e dificil de encontrar as peças. resumo: quer uma lava e seca a lg acaba sendo a melhor. www.marksservice.com.br marcos

Lindalva disse...

Gostaria de saber se e possivel deixar a roupa de molho? Favor enviar resposta e-mail lindalva.spp@gmail.com. Lindalva

Unknown disse...

Fernando boa noite.

qual lavadora lava e seca você indica para compra com peso de 10 a 12 kg

qual marca esta com menos reclamações no mercado ?

Raquel Lupepsa disse...

Oi Fernando, já mandei a mesma pergunta antes mas não pude localizar se tinha resposta, enfim... mandando de novo.
Vc me indicou algumas máquinas lava e seca, a que eu achei mais em conta foi a eletrolux 12kg ecovapor LSE12, mas andei procurando e encontre a eletrolux 10,5kg LSE11 que está um pouco mais barata e é de boa capacidade para mim. O que vc acha? Esta última é de boa qualidade tbm? Vc recomenda?
Abraço,
Raquel

Ma disse...

Comprei a maquina LSE11 a menos de 1 anos e já foi trocada a parte frontal, pois ela estava oxidando e a menos de 1 mes da troca da peça, já verifiquei algumas manchas, porem minha casa e minha lavanderia não tem umidade. Sem contar o vazamento, dizeram que nao podia colocar muito sabão, que vaza, daí diminui o sabão e continua vazando, ao ponto de tirar a água de rodo. Liguei na assistencia e vão olhar, pois ela falou que essa agua que fica embaixo da maquina pode oxidar o motor...Maravilha hein!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,
Comprei uma Eletrolux LSE09 e gostaria de saber como faço somente o processo de secagem. Grato.

Adriano.

cristina disse...

Ola Fernando. Estou utilizando minha LSE09 ha 3 dias e hoje ela vazou agua por baixo. Fui ver se era pelo suspiro e nao era. Eu coloquei uma manta de casal que nao é pesada e sö depois vi que tinha colocado o programa Edredon. Vc sabe me dizer o que pode ser?

E o sonho continua disse...

Não compro nunca mais Electrolux...assistência técnica péssima, demoram meses pra mandar as peças e tudo muito caro...estou a mais de três meses tentando arrumar essa péssima lava e seca. Já entrei na justiça e quero ser ressarcida dos meus aborrecimentos e gastos com lavanderia. Nunca mais compro essa lava e seca horrível e cara!!!

Santiago disse...

Oi Fernando,

Não sei se você acompanha os comentários desse post, mas vou tentar perguntar aqui.
Tenho a LSE11 há 2 anos. Estou bastante satisfeito, porém tem duas coisas que não sei se são normais ou defeitos:
- Ao lavar apenas UMA peça de roupa, por exemplo, uma blusa de lã, a máquina chega no ponto de centrifugação e não consegue mais seguir. Ela fica fazendo um barulho, gira o tambor devagar e não sai disso. Não dá pra lavar pouca roupa ou é um defeito?
- Muitas vezes após a secagem, toda a roupa já está seca, mas algumas peças ficam com um pequeno pedaço bem molhado. É comum isso ou também é algum defeito?

Parabéns pelo blog e por suas avaliações. Ajuda a vida de muito gente na hora de decidir qual produto comprar!!!

Obrigado.

Abraços

Santiago disse...

Ops. Esqueci de marcar a a opção de acompanhento dos comentários... Agora vai! :)

Adriano disse...

Olá fernando estou na dúvida entre comprar uma eletrolux ou uma lg,
estou na dúvida entre a LSE11 e a LG 10 Kg 6 Motion - WD1412RT. Observei que muitos reclamam da eletrolux. Então, sinceramente, qual máquina comprar?

Douglas disse...

oi fernando !
minha lava/seca lse11 da electrolux não responde adequadamente ao comando liga/desliga.o painel se ilumina por alguns segundos, ouve-se o ruído característico, mas logo tudo desliga novamente.será que a única saída é a assistência técnica? agradeço muito qualquer ajuda!catarina.

Lisane disse...

Olá Fernando tudo bem?
Tive alguns problemas com minha Electrolux LSE11, primeiro ela deu erro E8 e depois de trocar o estator da máquina ela estava assim, na lavagem funciona muito bem, mas depois de testar somente a secagem ela em vez de secar enchia de água e não parava mais, chamei assistência técnica novamente, e depois de muitas idas e vindas do técnico ela está da seguinte maneira na secagem:
Se eu selecionar os seguintes programas, delicada ou passa fácil ou guardar, ou extra seca ela centrifuga por 7 min e só depois inicia a secagem, já no programa de secagem tempo ela inicia a secagem imediatamente. E antes de terminar a secagem em todos os programas aparece no visor a palavra FAN e depois ela faz os 30 min de resfriamento. Minha dúvida é o seguinte: é assim mesmo que ela deveria funcionar na secagem, centrifugando primeiro e depois secando? E pq no programa tempo ela está diferente? Pq segundo o técnico ela está normal assim...será!!!

Se vc puder me ajudar, fico grata.
Meu e-mail é lisibellaguarda@hotmail.com

Anônimo disse...

Completado 02 anos aparece o tal erro "E8" então chamei a assistência técnica que informou ser o rotor e o estator, preço? R$1.200,00 para trocar duas pecinhas!
Esta máquina foi usada para lavagem de roupas de 2 pessoas apenas e só foi operada por mim, não deixei ninguém por a mão. Conclusão a máquina vai para o lixo, não vale a pela gastar isso para arrumar esse trambolho. Vou comprar uma Brastemp ou Consul top load, tradicional 11kg por custo menor que o concerto da famigerada Electrolux. Fujam dessa ilusão!

Santiago disse...

Anônimo,

Não mande pro lixo! Venda as peças que elas valem bastante. Por exemplo, o painel frontal novo (onde tem o dial, botões e visor) custa por volta de 800 reais!!!

Segue as dicas do Fernando para comprar sua máquina nova!

Essa LSE11 não é recomendada por ele. Pena que não soubemos disso antes, né...

Boa sorte

Anônimo disse...

Boa tarde!
Vcoê sabe como reparar esse erro E8 da eletrolux SLE 11?? sabe o que causa esse defeito!!?? Que pelo que entendi a eletrolux não tá nem aí para o defeito.

Alison Tadeu - São Paulo-SP
Contato: alisonsantana@yahoo.com.br

Anônimo disse...

A minha LSE11 foi para o lixo (2 anos de uso) porque o concerto fica mais caro que comprar uma nova máquina. Problema, CÓDIGO E8. Fuja dessa marca!
Henrique

Anônimo disse...

APAVORADA!!!!!!

acabo de comprar uma LSE11 e estou rezando para que tenhamos sorte _(ainda não foi entregue, isso ocorrerá em 14 dias úteis).

Vejo que a quantidade de pessoas prejudicadas é altíssima,infelizmente!

Pessoal, tem que ter um jeito de postar algum abaixo assinado online, sei lá , algo que una MUITAS reclamações para pressionar esta empresa a se retratar.

É inaceitável que o consumidor pague por um produto e tenha tão pouco tempo de uso pleno...acho que pelo menos uns 10 anos de uso (com os devidos cuidados, seguindo instruções do manual) seria justo antes de dar algum reparo.

FERNANDO, será que a electrolux não tenta evoluir essa tecnologia para que a imagem da empresa pare de ser manchada???
Vc ainda tem visto muitas pessoas insatisfeitas com a LSE11??

C.C.M.

Anônimo disse...

Ufa!! A "apavorada" aqui conseguiu reverter a compra!!

Peguei agora uma LSE12. Espero que seja boa.

uma dúvida: é necessário instalar o disjuntor mesmo?;;;

outra coisa: minha máquina antiga, recomendava quantidade de sabão conforme quantidade de roupa, eu seguia a tabela e colocava uma , duas ou três colheres de sopa de sabão em pó de acordo com o nível da carga - respectivamente baixo, médio e alto.

E na LSE12, como faço para evitar excesso - consultei o manual e ele orienta a seguir as embalagens dos produtos, mas as embalagens são bem genéricas na esplicações...

Grata
CCM

Anônimo disse...

Boa tarde, tenho dificuldades para secar as roupas na máquina LSE11, sempre as roupas estão húmidas e não secas. Qual sera a solução para meu problemas?

Rogério: rogeriogirardello@hotmail.com

Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá C.C.M., tudo bem?

Fico feliz que tenha conseguido reverter a compra da LSE11 pela LSE12. Eu estou testando ela já há alguns meses e não tenho do que reclamar.

Eu ainda vejo muitas reclamações da LSE11.

Sobre o disjuntor, os fabricantes recomendam a instalação e caso essa não seja realizada e a lava e seca venha apresentar defeito, dependendo do defeito o técnico pode alegar que o defeito ocorreu devido a ausência do disjuntor e anular a garantia do equipamento.

Sobre a quantidade de sabão, nas frontais deve-se usar pequena quantidade pois quanto menos espuma formar, mais eficiente será a lavagem, mais fácil será o enxague e mais macias ficarão as roupas. No compartimento para sabão tem marcações para quantidade mínima e máxima a ser utilizada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rogério, tudo bem?

Você está respeitando a capacidade de secagem do equipamento?
Você está selecionando a opção/tempo correto de secagem para a carga?
Você está deixando a torneira aberta durante a etapa de secagem? (É para deixar sempre aberta).

Minhas recomendações são que você diminua a quantidade de roupas por secagem e/ou aumente o tempo de secagem ou selecione a opção Extra Seca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Obs: Enviei a resposta também para o seu e-mail.

Anônimo disse...

Fernando, muito obrigada pelas orientações! Você é muito dedicado e generoso! Que Deus lhe abençoe e dê em dobro toda ajuda que você está dando pra toda essa galera! Abraços

C.C.M.

Fernando Ricci disse...

Amém C.C.M.

Abraços.

JOyce disse...

Puxa Fernando, devia ter pesquisado no sue blog antes... mas nem tudo esta perdido. Como a compra foi feita fora do estabelecimento, tenho 7 dias para desistir da compra e tentar trocar por outra.. dentre as opções estão a Sansung WD856UHSAWQ/AZ 8,5Kg; as LGs: WD 1412; WD 1412RT 10,2 KG E WD1485AT (A) 8,5 KG... QUAL EU DEVO COMPRAR?? Preciso de uma lava e seca pq moro num apto com uma lavandeira minuscula e tenho um bebê pequeno, não é luxo, é necessidade mesmo!
Aguardo sua resposta o quanto antes para reverter a compra, se possível mande no e-mail: joycegvs@gmail.com.
Obrigada!
Joyce

JOyce disse...

Oi Fernando!Por favor me ajude! Comprei uma LSE 11 no magazine luiza e o prazo para reverter a compra termina amanhã! Vi muita reclamação dessa maquina aqui, e resolvi tentar trocar por outra, veja o que tem disponível no site (que está mais próximo das minhas condições financeiras):
Sansung WD856UHSAWQ/AZ 8,5Kg;
as LGs: WD 1412;
WD 1412RT 10,2 KG E
WD1485AT (A) 8,5 KG.

Por favor,me indique qual seria a melhor, para um casal com bebê num apto pequeno!
Obrigada!
Joyce
joycegvs@gmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Joyce, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!
Comprei essa máquina mas estou assustada com a quantidade de reclamações e tenho até amanhã para trocar por alguma outra, na Magazine Luiza.
Qual você recomendaria para um casal?
Meu e-mail é camillapadilha@gmail.com

Muito obrigada!

Fernanda disse...

Olá, eu tenho uma LSE11 há 2 anos. Sempre gostei. Acho que ela lava bem as roupas, mas o que li que ela não pesa as roupas para secar é verdade. Muitas vezes a roupa fica úmida, mesmo colocando para secar por bastante tempo.
Agora ela deu para desligar sozinha durante a secagem antes do tempo e a parte de cima fica bem quente. Alguém teve esse problema? Sabem o que pode ser?
Ah, adorei o blog. Muito bom!

Renata disse...

Olá Fernando

E como tem funcionado a LSE 12?
Estou pensando em adquirir uma... O que vc acha?
Estava em dúvida entre essa e a WD 106 da Samsung.
Qual a melhor pela sua experiência?

Muito obrigada!

Abraço

KK - Carla Delfino - Carlinha disse...

Oi, estava vendo seu blog e achei sensacional. Parabéns!
Minha amiga está me vendendo essa máquina LSE11:
http://www.electrolux.com.br/produtos/lava-e-seca/Paginas/lavadora-e-secadora-eco-turbo-10d5kg-lse11.aspx

Nova, pois não coube no apto dela, mas estou na dúvida, pois vi muitas avaliações negativas no buscapé e li algumas (nao todas) daqui do seu blog. Tipo que quebra em menos de 2 anos, que o motor não tem garantia de dez anos. Que ela demora cinco horas pra secar. Que dá um erro que o técnico não sabe o que é. Que a assistência é péssima, enfim, Quase me fez desistir... mas achei você, pra me dizer, se é isso mesmo o que “dizem”, ou se são exceções; a máquina vale a pena?

Quanto a kg de roupa é essencial pra mim, e por ser lava e seca.

Ela está me vendendo por dois mil reais. E está no plástico ainda, ela comprou tem duas semanas.

Aguardo ansiosa o seu retorno, pois vou visitá-la amanhã pra ver a máquina pessoalmente.

Obrigada
Carla
carlasouzadelfino@gmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

Tanto a Samsung WD106 como a Electrolux LSE12 são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog!

A minha LSE12 funcionando maravilhosamente bem há 6 meses! Estou maravilhado com a lava e seca. Roupas impecavelmente limpas, macias, perfumadas e muitas delas saem da máquina direto para as gavetas. Entre ela e a Samsung WD106 eu particularmente prefiro a LSE12.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Adorei seu blog, ta me ajudando muito...
To querendo comprar uma lava e seca mas estou com dúvida ao modelo a escolher, queria a sua opinião a respeito da Electrolux lse09 e a Samsung wd856.
Qual seria a melhor e qual está tendo menos críticas.
Aguardo sua opinião.

Att,

Liliane

Tadeu Garcia disse...

Fernando, boa noite!

Tenho Eletrolux lava e seca, 10,5kg, começou a vazar água pela gaveta de sabão o que eu faço, que defeito é esse.

Obrigado e abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Tadeu Garcia, tudo bem?

Muito provável que a pressão da água na torneira onde está a lava e seca esteja forte demais. Diminua a pressão regulando-a na torneira ou registro.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Audrey disse...

Oi Fernando tudo bem?

Eu adquiri uma Samsung, mas infelizmente foi uma decepção total, logo na primeira lavagem ja deu problema e na secagem também ocorreu o erro HE2, enfim foi o mario desgaste e frustação mas consegui o ressarcimento da Samgung. Agora estou na maior duvida em qual comprar, por favor vc pode me ajudar? Samsung nunca mais... Enviar comentario para audrey.freitas@totvs.com.br

Mauro disse...

Boa tarde Fernando.
Estou prestes a adquirir uma lava e seca, e gostaria de saber qual tu me indica? Estou em duvida entre a LSE09 e a LSI09 da Electrolux.

Carolina disse...

Olá Fernando. Comprei essa máquina há alguns meses e não achei nada no manual que fale sobre a temperatura de secagem das roupas. Fico com medo de colocar lençol p/ secar e o tecido encolher pois na etiqueta do lençol diz que pode secar em secadora na temperatura mínima. Você sabe me orientar quanto aos tecidos que podem secar nessa máquina?! Obrigada.

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem? sempre olho as postagens do seu blog, muito bom!
preciso comprar um a máquina de lavar que tenha capacidade para 12 kg e tenha água quente, mas estou em dúvida não sei qual melhor marca e modelo que tem dado menos defeito atualmente. Por favor indique um produto pra mim.
Aguardo resposta.
Abraçoss
Lenice

Unknown disse...

Ola ! Tenho uma lse11 há 2 anos, e há 2 semanas quando inicia a secagem ela se desliga sozinha sem apresentar nenhum erro. Tens idéia do que possa ser? Obrigada desde ja.

Fernando Ricci disse...

Olá Carolina, tudo bem?

Não dá para dizer quais tecidos são possíveis secar em secadoras ou lava e seca. É necessário mesmo olhar na etiqueta da peça se ela pode ser seca em secadora de tambor. No caso do lençol citado, se ele pode ser seco em temperatura mínima é só você selecionar a opção Delicada de secagem na sua LSE11.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lenice, estou bem e você?

Fico feliz em saber que acompanha o blog!

A única lavadora 12 kg do mercado que tem opção de lavar com água quente é a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LP12Q). Ela é excelente e eu a recomendo bastante aqui no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Janine, tudo bem?

Muito provável que sua LSE11 esteja com defeito na placa eletrônica.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Paula Vicente disse...

Ola !

eu tenho essa máquina a 3 anos e não tenho do que reclamar.
porém tenho uma duvida, eu faço a autolimpezauma vez por mês e limpo o filtro a cada 15 ou 20 lavagens ( no manual fala em 10)! a unica coisa que me incomoda é que a borracha por dentro,perto do tambor, esta ficando com umas manchas pretas e as vezes isso transfere para roupa. Alguem tem esse problema??? Fernando você sabe como limpo essas manchas??? pois no manual não fala nada.

Obrigada e parabens pelo blog.


Paula

Anônimo disse...

Olá Fernando.

Quero comprar a Electrolux Lava e Seca Eco Vapor LSE12 Frontal 12 kg, mas estou com uma dúvida: no meu apartamento só tem torneira com água fria. Se eu usar apenas essa torneira a máquina irá aquecer a água automaticamente? A água atingirá a temperatura quente ou ficará apenas morna?

Muito obrigada!

Melissa disse...

Fernando,

Tenho a lavadora a uns dois anos e agora apareceu no visor a mensagem E3 após a centrifugação, antes da secagem. Ela não seca mais. Você saberia dizer o que significa este erro. Quero chamar a assistência técnica, mas queria ter uma noção antes do que poderia ser.

Unknown disse...

boa tarde tenho uma lse09 e foi trocado o estator mas as vezes ela não centrifuga, gira uma vez para um lado e para aparecendo erro E8 e quando centrifuga faz um barulhão horrivel, oque pode ser????

Aline/Lobão disse...

Boa tarde!
Possuo a lavadora Electrolux Eco Turbo LSE11 e está apresentando uma mensagem no visor "HE" ela liga mas não funciona,alguém sabe o que significa essa mensagem? É alguma peça que tenho que trocar? Se for peça qual o nome e o valor aproximadamente dessa peça?

Unknown disse...

Boa noite Fernando, tenho uma Lava e Seca LSE11 da Electrolux e testei vários tipos de sabão em pó e descobri que o Ace é o que faz menos espuma. O Brilhante nem pensar, apesar de colocar pouca quantidade, assim mesmo, fez muita espuma.
O que está acontecendo de estranho com ela (LSE11), é que quando coloco as roupas para secar, ela está soltando água e as roupas saem todas molhadas e quentes. Testei com roupas quase secas e com roupas umidas e aconteceu o mesmo nas várias tentativas. Gostaria de saber se por acaso você tem ideia do que pode estar acontecendo? Tenho essa máquina a uns três anos e já usei a secadora várias vezes. Mas agora não consigo mais usa o programa de secagem. Aguardo um retorno. Grata. Flora Almeida

Gerson Oliveira disse...

tenho uma LSE09 ! o mesmo problema de todos ! Erro 08 ! estator do Motor queima fácil ! de péssima qualidade ! Não tem peça no mercado pra comprar e trocar !

amandalho disse...

OI Fernando

Temos uma LSE11 ja tem um bom tempo e agora quando secamos a roupa sai molhada, percebi que fica agua no fundo da maquina, sabem me dizer qual é o motivo?

nayara disse...

oi Fernando tenho uma lse11 e adorooooo mas agora ela tbm estava dando erro e8 e voltou a funcionar perfeitamente sem precisar de reparos técnicos ............ o q eu adorei ja q eh tudo uma fortuna acho q tive sorte mas não sei até quando.... gosto muito dela e nunca tive problemas e espero não ter !!!!!!!!!! apenas meu painel q aparece os numeros meio fracionados pode ser q o painel digital vaio pifar????
aguardo contato obrigada e bjos

Unknown disse...

Olá, tenho uma lse09, vira e meche me aparece um problema diferente... O último na hora de enxaguar, centrifugar e sear parece que ela vai se transformar em turbina de avião, faz um barulho ensurnecedor. Pra completar está aparecendo erro e8.
O que pode ser isso?

SHIRLEY SANTOS disse...

Tenho uma LSE11.
Depois de 1 ano de uso, começou a vazar água pelo dispenser na hora que está água para lar ou enxaguar.
Mesmo mantendo dispenser limpo e sem usá-lo mais, pois já estou colocando o sabão e o amaciante diretamente nas roupas, ela vaza pelo dispenser. Parece que forma uma bolha de ar entre o dispenser e a mangueira que leva a água para dentro da máquina. É só tirar o dispenser e ver a água parada lá.
Atualmente não posso ligar a máquina e sair de casa ou ir dormir, tenho que ficar vigiando.

Unknown disse...

1038Ola Fernando, tudo bem ?
Eu tenho uma lava e seca da Eletrolux LSE12 e a máquina não esta centrifugando ela fica girando o cesto de roupa e não centrifuga, ao desligar a máquina e ligar novamente ela volta a centrifuga.
Voce poderia por gentileza me ajudar.
Desde ja muito obrigado.

Ronaldo

Fernando Ricci disse...

Olá Ronaldo, estou bem e você?

Esse problema está acontecendo sempre?

Antes de cada centrifugação ela fica girando o cesto para fazer o balanceamento e distribuição das roupas e ela só dá prosseguimento na centrifugação quando a carga está balanceada, caso contrário ela ficará fazendo o balanceamento o tempo que for necessário.

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando e pessoal! Tenho minha Eletrolix Lse11 a dois anos, nunca tive nenhum problema com ela! Sempre recomendei a todos, hoje porém um fato aconteceu... Lavei pouquissimas roupas e no final qdo faltavam 3 min p acabar ela fez um barulho mto forte... Desliguei... E agora qdo coloco roupa p lavar ela gira o tambor com dificuldade e cheia de barulho, como se tivesse engasgada.. O painel nao apresenta nenhum erro... Ja viram erro parecido?? Obrigada!!!

Suellen disse...

Olá Fernando! Adorei o blog, parabéns!
Estou comprando uma nova lava e seca (possuo a Brastemp 7kg, mas desde o começo deu bastante erros).
Estou em dúvida entre Samsung WD136UVHJWDF-AZ com Ecobubble 13Kg, LG Noblige 12 kg WD-1252RW e Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12).
A dúvida é grande, todas elas possuem suas particularidades e reclamações sempre existem também. Você pode me ajudar?

Grata,

Suellen

Anônimo disse...

Olá Fernando
Gostaria de saber se compensa trocar as placas da eletrolux LSE12 são 1.500,00. Gosto muito dessa maquina tenho ha 2 anos mas não sei se vale a pena o conserto.

Lia disse...

Olá Fernando!

Sou de Belo Horizonte, tenho uma Ecoturbo LS de 10,5 Kg há uns 4 anos e nunca tive problemas. Contudo, hoje, o puxador da trava da porta quebrou e eu tive que abrí-la com o auxílio de um fio grosso passado em torno da mesma.
Liguei para uma assistência técnica (MG Electrolux) e me disseram que, se não houver nenhum problema eletrônico que tenha levado o usuário a forçar o pressionamento do puxador, eles cobrariam R$ 220,00 para substituí-lo, já que teriam que desmontar a porta. Achei um absurdo e me recuso a pagar um valor injustificável desses...
Onde encontrar este puxador (que é uma peça plástica) para comprar e como proceder à troca eu mesma?
Obrigada!

Unknown disse...

Boa noite Lia,
Comprei o puxador na assistencia tecnica da electrolux e eu mesma troquei.
Desmontei a porta com cuidado pois tem que tirar o vidro do lugar, sao varios parafusos para tirar, fui colocando na ordem para depois nao ter problema na hora de montar, o ideal e fazer a troca com a ajuda de alguem para segurar o vidro quando desmontar a porta, eu coloquei um ededrom dobrado no chao, caso ele caisse, pois tive que trocar sozinha, mas deu tudo certo, ja tem um tempo que troquei e esta funcionando certinho.
Eu nao lembro o valor exato do puxador, mas foi menos que 30 reais.
Espero ter ajudado.
Um abraco.

Unknown disse...

Olá Fernando tenho uma lse11 10. 5k e estou com dúvida na opção secagem qual o tempo ideal para cada roupa pois já programe 2horas para toalhas e não secou

Unknown disse...

Olá Fernando tenho uma lse11 10. 5k e estou com dúvida na opção secagem qual o tempo ideal para cada roupa pois já programe 2horas para toalhas e não secou

Unknown disse...

Vou resumir a Electrolux em uma única frase: MANUTENÇÃO ABSURDA!
A própria assistência me disse "É caro mesmo! Compra uma nova!"

Se isso não é desrespeito, seria o quê?

http://www.reclameaqui.com.br/14909250/electrolux-do-brasil-refrigeradores-fogoes-lavadoras-microo/lava-e-seca-lse11-preco-abusivo-para-conserto-placa-queima/

Anônimo disse...

ALGUEM SABE ME DIZER O QUE E ERRO H3

Nagela disse...

Tenho uma Electrolux lse11 capacidade 10,5 kg. Adoro a máquina p lavar, tenho a 2 anos e nunca deu problema. Agora quando quero usar só para secar não da certo. Tipo to com uma roupa que está quase seca, passou o dia na sacada, quero finalizar naaquina, coloco 1 hora ou até 2 horas. Quando ta terminando vou ver ta mais molhada do que quando entrou, não entendo, as vezes da certo, a maioria das outras não dá. Se coloco 2 horas quando passou 1:50 interrompida p ver e ela ta toda molhada e quando coloquei tava quase seca. O que pode ser?

Unknown disse...

Tenho a essa mesma máquina lava e seca 10,5kg há 3 exatos anos e já tive que chamar a assistência 2 vezes e agora terei que chamar uma terceira vez.
Estou muito insatisfeita já que estragou "de novo", o gasto de energia aumentou horrores, não seca rápido pois leva em torno de 3 horas para secar, quando seca totalmente e no primeiro estado chegou até derreter a carcaça.
Terrível. Não recomendo mesmo.

Flavia disse...

Também tenho uma, faz 4 anos, não recomendo à ninguém, desde nova as toalhas de banho parecem uma lixa de tão áspera que fica, já tentei todo o tipo de amaciante e nada adiantou, outro dia coloquei algumas toalhas úmidas para terminar de secar, ficou mais molhada do que antes, também não recomendo.

Norton Júnior disse...

Alguém sabe dizer qual é o erro H3 da LSE09?

Unknown disse...

'Olá Fernando. Eu tenho uma lava e seca Electrolux LSE12, tem apenas uma semana de uso, porém ela começou a vazar água por baixo, pingando, e até pelo pegador lateral dela. E onde eu moro não tem autorizada Electrolux. Você sabe me dizer o que pode ser esse problema?
Desde já obrigada!'

Unknown disse...

A melhor das 3 é a samsung (mais infelizmente vc não encontra pEça de reposição)... então se for comprar a melhor é a LG... Só não faça a merda de comprar a Electrolux, por favor.

Anônimo disse...

ola Fernando eu tenho uma lava e seca lse11 que esta com o seguinte problema: lavo a roupa normal mas quando ela vai secar no final do ciclo a roupa sai molhada nao secou nada, percebi que a valvula de secagem fica mandando agua sem parar para o duto de secagem o que fazer?

Anônimo disse...

Olá Fernando. Minha lava e seca está literalmente jorrando água pelo dispenser de sabão. Já tentei desintupir, inclinar a máquina porém sem sucesso.
Poderia me ajudar com o problema?
Quando tiro a gaveta a água está toda acumulada e não desce para a máquina.

Ritcher disse...

Segundo o manual de serviço, Termissor de secagem ou motoventilador com problema

Ritcher disse...

Segundo o manual de serviço, Termissor de secagem ou motoventilador com problema

Unknown disse...

Kkkk
Não precisa tocar fogo nela não.Retire a gaveta e dentro do compartimento dessa gaveta você verá como se fosse uma portinhola ao lado esquerdo,por onde escoa a agua,o sabao,amaciante e alvejante!Empurre-a!!!E senpre que for usá-la faça omesmo processo.Pois os produtos encrostam ali e impede que essa portinhola deixe a agua e os produtos esciarem pra dentro da maquina!

Unknown disse...

Kkkk
Não precisa tocar fogo nela não.Retire a gaveta e dentro do compartimento dessa gaveta você verá como se fosse uma portinhola ao lado esquerdo,por onde escoa a agua,o sabao,amaciante e alvejante!Empurre-a!!!E senpre que for usá-la faça omesmo processo.Pois os produtos encrostam ali e impede que essa portinhola deixe a agua e os produtos esciarem pra dentro da maquina!

Anônimo disse...

Eu tenho uma dessas há 4 anos e só me deu dor de cabeça, cada hora é uma coisa. Agora mesmo ela está com mais um problema. Aliás, estou com 4 eletrodomésticos da Eletrolux com problema e a assistência técnica é de péssima qualidade. já coloquei uma coisa para mim, ELETROLUX NUNCA MAIS!!! NÃO COMPRO MAIS NADA DESSA MARCA. Se não querem ter dor de cabeça, não comprem nada da Eletrolux.

Tatiana disse...

Tenho a lava seca da eketrolux 10.5 kg. Esta aparecendo no visor erro 68
O q significa?

leo...schott cassino disse...

As duas mangueiras são de água frias é porque a própria máquina que aquece a água senhor mais as duas tem estar ligada para funcionamento dela OK ae não ela não vai fazer serviço e vai dar erro ! Qualquer dúvida mande e-mail schottsp@yahoo.com.br

leo...schott cassino disse...

As duas mangueiras são de água frias é porque a própria máquina que aquece a água senhor mais as duas tem estar ligada para funcionamento dela OK ae não ela não vai fazer serviço e vai dar erro ! Qualquer dúvida mande e-mail schottsp@yahoo.com.br

gabriela disse...

Aguarda mais um ano para você ver

Unknown disse...

JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE DE REPENTE DO NADA QUANDO COMEÇA A ENCHER VAZA TODA A AGUA PELO DISPENSER.
NÃO POSSO TIRAR OS OLHOS QUE ALGA TODA A CASA
ALGUÉM TEVE ESSE PROBLEMA PRA ME AUXILIAR

darlene scheid disse...

Minha maquina te dois anos eletrolux LSE09 , primeiro parou de secar agora o painél liga consigo programar mas o botao de iniciar e pausar nao aciona , podem me ajudar

Unknown disse...

Olá minha lava e seca Electrolux lse09 o tambor não gira e aparece e6 e depois de alguns dias do nada volta a funcionar o q seria o problema ?

Unknown disse...

Olá minha lava e seca Electrolux lse09 o tambor não gira e aparece e6 e depois de alguns dias do nada volta a funcionar o q seria o problema ?

Ir@n disse...

Está lava e seca da Electrolux modelo LSE11 é uma verdadeira roubada. Não caia nessa porcaria como eu caí. O nosso uso da máquina é uma vez por semana e após 2 anos a máquina apresentou erro 8 ( todas irão algum dia apresentar este erro, pois é um defeito no conector do motor que derrete com o tempo) e gastei 700 reais para consertar, agora apareceuErro 3. PQP. Que Merda que me meti. Electrolux nunca mais.

Ir@n disse...

Está lava e seca da Electrolux modelo LSE11 é uma verdadeira roubada. Não caia nessa porcaria como eu caí. O nosso uso da máquina é uma vez por semana e após 2 anos a máquina apresentou erro 8 ( todas irão algum dia apresentar este erro, pois é um defeito no conector do motor que derrete com o tempo) e gastei 700 reais para consertar, agora apareceuErro 3. PQP. Que Merda que me meti. Electrolux nunca mais.

Unknown disse...

Concordo. Tenho a 6 anos. Só agora apareceu o primeiro defeito.

Unknown disse...

Tenho essa máquina lse11 desde 2010.perfeita. nenhum defeito em 6 anos. Agora aconteceu o primeiro defeito. Qdo coloco para secagem. Após alguns minutos a máquina desliga. O que poderia ser. Grato pelo blog.

Unknown disse...

Tenho essa máquina lse11 desde 2010.perfeita. nenhum defeito em 6 anos. Agora aconteceu o primeiro defeito. Qdo coloco para secagem. Após alguns minutos a máquina desliga. O que poderia ser. Grato pelo blog.

Unknown disse...

Tenho a maquina a 4 anos, já consertei vários defeitos porém este erro 08, ainda não, porém eu a uso normalmente, eu mando ela fazer os programas manualmente primeiro a lavagem, assim que termina ligo somente para enxaguar e quando acaba para centrifugar, porém para secar não vai apresenta erro 08, como ela lava e centrífuga deste jeito ainda estou com ela, referente a este defeito eu abri ela d verifiquei o estator medida a resistência ohmica, apresentou mesmo valor do manual, verifiquei possível mal contato também não é, a única hipótese é a placa, mas como ela é toda blindada com tipo uma resina fica até difícil fazer qualquer medição.
Para o pessoal que tem a maquina e apresenta este err8 tenta fazer manualmente, ou liga normalmente só que sem roupa....se funcionar não é estator.

Simone disse...

Bao tarde, a minha esta jorrando agua pela porta e pelo dispenser. O que faço?

Unknown disse...

Pessoal minha Electrolux no momento de centrífugar e secar ocorre um erro (S1) ela trava emite um sinal sonoro. alguém sabe que erro é esse? Quem souber me manda a resposta no cleiton.heros@gmail.com

Unknown disse...

Oi, boa tarde!

Temos uma lava e seca lse11 que está com problema na válvula de entrada de água no processo de enxágue.

Você saberia me dizer qual das bobinas da válvula é a de enxágue? :(

Obrigada!

Anônimo disse...

Minha Electrolux lava/seca está aparecendo os erros H1 e h3 alguém sabe o que é? Sabem se compensa consertar?

Unknown disse...

Pois é. Tive o mesmo problema com ela. E pior. Apesar de ter garantia de 10 anos do motor , a Electrolux não banca a garantia . Como dizem por aí - É cilada Bino!!!!

Unknown disse...

Comprei essa lava e seca da Electrolux em 2011 a lse11. Furada total. Vários e vários problemas até que desisti dela . Comprei uma da LG e até o momento ela funciona perfeitamente . Produto bem superior ao Electrolux, que nem com garantia estendida garante a propaganda que faz. Electrolux nunca mais.

Layane disse...

Estou com o mesmo problema. O que fazer??

Natana Dorneles disse...

Oi, fernando

Tenho uma lse11 ontem lavei no ciclo rápido ela fez o enxague mas na hora de por a agua pra fora para centrifugar ela fazia um barulho e mais nada, nao coloca a agua pra fora nem gira la dentro trancou a porta, enfim consegui tirar as roupas porem a agua ficou dentro.
oq poderia ser???


desde ja agradeço.

Sandro disse...

Tirei o filtro da LSE11 eco turbo para limpar e agora não para mais de vasar água

Unknown disse...

Hj 29/6/2021 11 anos dês do primeiro comentário no blog ainda tenho minha lse11 10,5 kg funcionando . Claro que teve alguns reparos durante estes 11 anos mas hj ela está na ativa junto com minha sansung 8.5 kg. Alguém aí em 2021 tem uma l se 11 funcionando?? Abs