Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lava e seca Brastemp Ative! 7kg - Preta (BWS24AE)

Praticidade, elegância e modernidade no seu dia-a-dia.

A Lava e Seca da Brastemp possui cesto com altura ideal para você carregar e descarregar suas roupas de forma mais prática e ergonômica, capacidade para até 7 kg de roupa seca e visor em LCD.

Conta com exclusiva função O3 reduz odores e higieniza os tecidos, além de eliminar até 99,9% das bactérias, 10 programas de lavagem para você adequar de acordo com suas necessidades, e nível automático de água.

E, pensando na correria da vida moderna, o BWS24AE tem a função que adia o final do programa de lavagem e de secagem em até 24 horas. Quando esta função estiver ativada a Lava e Seca irá calcular quando a lavagem deve iniciar para que as roupas fiquem prontas no tempo final programado.

Características
- Porta com visor transparente: com design inovador, seu formato facilita o abastecimento do cesto e permite maior visibilidade durante o processo de lavagem
- Cesto inox: Sem pontos de solda, o cesto interno é produzido em inox, por isso não enferruja. É durável, higiênico e fácil de limpar
- Multi-dispenser com 2 compartimentos: distribui automaticamente o sabão e o amaciante, em função do programa de lavagem determinado por você. Aumenta o desempenho da lavagem e o cuidado com o tecido
- Pé flexível: corrige o desnivelamento do produto, evitando trepidação e deslocamento durante a centrifugação. Para garantir sua eficiência, é necessário que todos os pés estejam apoiados no chão
- Adia o final do programa: você pode programar o final do programa em até 24 horas. Quando esta função estiver ativada a Lava e Seca irá calcular quando a lavagem deve iniciar para que as roupas fiquem prontas no tempo final programado
- Higienização (O3): esta função é indicada para tratar as roupas que precisam de um cuidado muito especial com a higienização. Quando ativada, a sua Lava e Seca vai adicionar Ozônio após a centrifugação. O Ozônio, além de eliminar 99,9% das bactérias mais comuns e tem o poder de suavizar odores. A função Higienização (O3) está disponível para os programas Branco Encardido, Pesado e Meu Jeito
- Visor digital: indica a temperatura da água, tempo da etapa lavagem, tempos de enxágue, tempo de centrifugação e velocidade de centrifugação durante a programação, e tempo restante durante a operação
- Centrifugação: 500, 700, 900, 1100, 1200 rpm
- Temperatura máxima de lavagem: 60ºC
- Sistema de secagem por condensação

Programas de Lavagem:
- Branco Encardido: para lavar roupas brancas encardidas e resistentes que precisam de uma lavagem mais intensa. Este programa possui um tempo de lavagem mais longo para uma limpeza mais eficiente
- Roupa Íntima: para lavar peças íntimas, como sutiãs, calcinhas e pijamas leves. Este programa combina tempo de lavagem e centrifugação adequado a esse tipo de roupa.
- Pesado: para lavar roupas de tecidos, com cores resistentes e muito sujas. Este programa combina tempo de lavagem e centrifugação mais longos
- Meu Jeito: garante cuidado e remoção de sujeira com total flexibilidade! Você poderá ajustar livremente o tempo de lavagem, temperatura da água, tempos de enxágue, tempo e velocidade de centrifugação, de acordo com seus hábitos ou carga de roupa. Ideal para lavar blusas, calças, camisas, peças de algodão e mistura (algodão/poliéster)
- Cama e Banho: para lavar roupas de cama, cobertas, mantas e toalhas de banho
- Ginástica: para lavar roupas sintéticas de ginástica com suor.
- Desodorizar: para higienizar e suavizar odores peculiares em produtos de couro, sapatos, chapéus, bolsas e brinquedos, que não podem ser submetidos à lavagem com água. Este programa opera sem água e o cesto permanece parado durante o programa, enquanto o gerador de Ozônio (O3) atua
- Rápido: para lavar roupas pouco sujas e em pequena quantidade. Este programa combina tempo de lavagem mais curto e apenas um enxágue. Cargas de lavagem maiores resultarão num aumento do tempo de lavagem. A capacidade máxima de roupa é de 2,0 kg para este programa
- Delicado: para lavar seda e peças delicadas (verifique na etiqueta da roupa para certificar-se de que a peça é lavável). Este programa combina tempo de lavagem mais curto e centrifugação com baixa velocidade. No final da lavagem, as roupas terão maior quantidade de água, pois a velocidade de centrifugação é baixa
- Autolimpeza: para realizar a higienização periódica da Lava e Seca. Este programa também utiliza Ozônio (O3) para higienizar o interior do produto

Funções:
- Temperatura da água: para selecionar a temperatura da água, de acordo com o tipo e sujeira das roupas. O ajuste da temperatura é diferente à medida que o programa muda. Os programas rápido, desodorizar e autolimpeza não oferecem a opção de ajuste de temperatura da água
- Secar: para ajustar o tempo de secagem, de acordo com o tipo e quantidade de roupa. A capacidade máxima de secagem é de 6,1 kg de roupa centrifugada (4 kg de roupa seca)
- Tempo de lavagem: para ajustar o tempo de lavagem dos programas. Cada programa oferece tempos específicos de lavagem
- Número de enxágues: para ajustar o número de enxágues que você deseja que o programa de lavagem realize. O número de enxágues pode variar entre 1 e 4
- Tempo de centrifugação: para ajustar o tempo de centrifugação do programa de lavagem. Sempre que a função Secar estiver selecionada, o tempo de centrifugação será o maior tempo que o programa oferece
- Velocidade de centrifugação: mostra automaticamente a velocidade de centrifugação, de acordo com os tipos de programas. Você pode ajustar a velocidade de acordo com as suas necessidades. Alguns programas limitam o ajuste de velocidade para maior cuidado com as roupas
- Liga/Desliga: para ligar/desligar a Lava e Seca. Quando toda a programação terminar, a Lava e Seca desligará após 12 segundos automaticamente
- Tecla inicia/pausa: utilizada para iniciar o funcionamento. Esta tecla também pode ser utilizada para parar o funcionamento da Lava e Seca temporariamente
- Trava de segurança: a trava de segurança poderá ser ativada para evitar que as crianças entrem no cesto. A porta ficará travada durante o funcionamento ou, até mesmo, quando a Lava e Seca estiver desligada

Consumo de energia:
- Lavar água fria (branco encardido, sem seleção de temperatura, tempo de lavagem de 2 horas, 2 enxágues, 7 minutos de centrifugação, 1200 rpm): 0,213 kWh
- Lavar água quente (branco encardido, temperatura 60 °C, tempo de lavagem de 2 horas, 2 enxágues, 7 minutos de centrifugação, 1200 rpm): 1,087 kWh
- Secar (programa secar 4 horas): 3,48 kWh

Consumo de água:
- Lavar água fria (branco encardido, sem seleção de temperatura, tempo de lavagem de 2 horas, 2 enxágues, 7 minutos de centrifugação, 1200 rpm): 79 litros
- Lavar água quente (branco encardido, temperatura 60 °C, tempo de lavagem de 2 horas, 2 enxágues, 7 minutos de centrifugação, 1200 rpm): 79 litros
- Secar (programa secar 4 horas): 102 litros

Capacidades:
- Roupa seca para lavar: 7 kg
- Roupa úmida (centrifugada): 6,1 kg ou 4 kg de roupa seca

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Controles: Eletrônicos
Velocidade de centrifugação (rpm): Até 1.200
Acabamento do cesto: Aço inox
Consumo de água: 79 L
Classificação de eficiência energética: A
Cor: Preta
Consumo (kWh): 0,213 kW/h (fria) - 1,087 kW/h (quente)
Tensão/Voltagem: 110V, 220V
Garantia: 12 meses

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.brastemp.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

14 comentários:

MARCIA GOMES CASTRILLO disse...

eu achei a máquina bem bacana e antes de fechar a compra resolvi pesquisar. Mas esse vídeo (e comentários) me fez desistir: http://www.youtube.com/watch?v=4Scjn59mSOw

Fernando Ricci disse...

Olá Maricota, tudo bem?

Realmente as lava e seca da Brastemp não andam com boa fama. Elas lavam e secam bem, mas andam muito problemáticas. Dê preferência para as da Samsung ou LG.

Obrigado pela visita ao meu blog!!

Anônimo disse...

bom dia!!!

amei o blog...de utilidade publica..tenho q comprar uma lava e seca (pensa só apartamento e dois bebes) impossivel outra coisa q não seja uma lava e seca...pesquisei todas..mas só vejo reclamações...mas como vc mesmo disse não existe uma marca ou modelo que não dê problemas (o jeito é arriscar rsr) abraços erika

Fernando Ricci disse...

Olá Erika, tudo bem?
Que legal que vc gostou do meu blog!!!

Infelizmente a realidade é essa, não existe nenhuma marca que seja sinônimo de durabilidade. Como diz minha amiga Graça, é rezar para a Nossa Senhora das máquinas! rs...

Se puder, volte para contar qual comprou e se está gostando.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Unknown disse...

Olá Fernando,

estou em um dilema sobre qual marca escolher e encontrei seu blogger...
Veja se pode me ajudar - eu tenho uma lava e seca da LG - muito boa a máquina porém deu problema sequer acho assistência técnica, encontrei uma em uma cidade próxima a unica da região.... Paguei 550,00 pelo concerto, ou seja, 1/4 do valor da máquina e garantia do serviço apenas de 3 meses...
4 meses se passaram e ela esta com o mesmo problema...
Então não acho viável gastar mais 550,00 e decidi comprar uma nova...
Pensei primeiramente na SANSUNG que tbm não tem asistÊncia técnica na minha cidade, ai pensei nessa da Brastemp mas estou lendo muitos comentários negativos porém antigos de 1 ou 2 anos atrás...
Será que ela continua dando tantos problemas assim?

Se puder me ajudar agradeço

Abraços

Ana

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?

As lava e seca tem manutenção cara mesmo porque são importadas.

A Brastemp informou já há algum tempo corrigiu os problemas das lava e seca Ative! 7kg, porém eu não tive oportunidade de testá-las após a Brastemp ter dado essa informação.

Tem assistência técnica autorizada da Electrolux na cidade onde você mora? Se tiver você pode comprar a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) ou Eco Turbo 9kg (LSE09).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fabiane Kichler disse...

Oi eu de novo amigo...hehehe
Deu para ver que ando fazendo um tour pelos teus posts...é que estou muito indecisa de qual lavadora comprar...a minha estragou de vez e não estou com muita grana....Eis que depois de ler sua última resposta me deparo com a proposta de uma amiga que trabalha na brastemp de comprar atraves dela uma lava e seca brastemp...sei sobre a tua opinião e conhecimento desta máquina...mas ela vai sair por 1.200...e se eu comprar com garantia estendida nem assim tu me me deixa sorrindo e diz pra comprar?hehehe....Mais uma chateação para te perguntar de novo...caso eu me decida por esta meu transformador de 2000 aguenta?Obrigada por atender aos apelos desta maluca de carteirinha......abraços

Anônimo disse...

Lava e seca eh péssima , da muito problema e as manutenção eh caríssima...NAO COMPREM!!!!

Unknown disse...

ESSA BRASTEMP É MUITO RUIM, LOUCA, JÁ ESTOU NA 2ª A TROCA FOI ANTES DOS 7 DIAS, DEU PROBLEMAS DESRREGULADA SECAVA E LOGO APOS COMEÇAVA A ENXAGUAR DE NOVO. ESSA 2ª ESTA LOUCA, VAZA AGUA, SE AUTO DESLIGA SO UM PROGRAMA ESTA FUNCIONANDO, NÃO ENXAGUA DIREITO. HORRIVEL. VOU CLIGAR PARA A AT. DE SAIR CARO JOGO FORA. ABRS

Anônimo disse...

Comprei ano passado uma lava e seca Brastemp, no terceiro mes ja deu problema na placa!!!! Ate os tecnicos disseram q era furada, que essas maquinas vivem com problema.

mariana. disse...

tenho uma há aproximadamente 2 anos, nunca deu problemas a não ser hoje. Fica acusando um erro que não consta no manual e até a atendente da brastemp estranhou quando dei o código. Eles vem amanhã, vamos ver o que será

Paula disse...

Oi Fernando, tudo bem?

Estou lendo sua página e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Depois de 4 anos, minha Lava e Seca Brastemp Ative 7kg (BWS24A) está deixando cair a chave do quadro de luz assim que ligamos ela na tomada. Não a usava diariamente, talvez 1 ou 2 vezes por semana. Será muito grave?
Pior das hipóteses, é o conserto de mais ou menos R$ 1.000,00. É essa deste post.

Bom, diante disso resolvi deixar a opção Seca de lado e investir somente na Lava. Pois raramente usei o modo Seca.

Gostei muito da Electrolux , apenas Lavadora , modelo LBU15.
O que você acha dela?
Você está de acordo da troca de uma Lava e Seca para uma Lavadora?

Muito obrigada e parabéns pelo trabalho.

Unknown disse...

Excelente blog de cunho informativo. Eu possuo uma lava e seca brastemp igual a essa, porém de outra cor. Elas ne São fabricadas pela Brastemp ou Whirlpool...em outros paises por exemplo ela é Sanyo e etc. Ela é totalmente fabricado na China. Ainda que seja de otima qualidade. Eu possuo outra lava e seca ( A Mueller Easydry ) que por sua vez é uma maquina excelente. A principio eu achava que ela era uma maquina ruim por se tratar de uma que não possui um histórico de fabricante de lava e seca. Entao pra finalizar eu penso que nao existem maquinas ruins, acho que depende de uma serie de coisinhas...tipo, corrente eletrica de ma qualidade, fiação ruim. Oscilação na rede. Pessoas que não sabem manusear a maquina e tal. Vou falar uma real. Desculpe-me se eu estiver equivocado. Mas por anos venho examinando isso. As mulheres em geral nao sabem usar maquinas de lavar roupas. Hehehe. Abraço.

Marcilene Melo disse...

Boa noite. Tenho uma dessas e discordo de algumas opiniões. A minha depois de quase 6 anos é que veio apresentar problemas. Ela tem até nome, chamamos de Madeleine. Abraços e espero ter ajudado. Gostei das informações do seu blog, Parabéns.