Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!
Excelente lavadora para famílias grandes ou para quem quer uma lavadora de grande capacidade para lavar edredons queen size ou king size.
Sua agitação é excelente para roupas muito sujas ou grandes cargas (programas com turbo agitação). Para lavar roupas delicadas selecione um dos programas da grade Lavagem Delicada e selecione manualmente o nível baixo de água (ou um maior dependendo da quantidade de roupas) porque no nível extra-baixo as roupas ficam muito próximas das pás do agitador.
Seu painel Blue Touch, além de lindo, é simples de programar e apresenta pouquíssimos problemas.
Conta com 6 níveis de água incluindo o nível automático onde a lavadora seleciona automaticamente o nível de água ideal parar lavar a carga de roupas para que não haja desperdício de água, teclas Duplo Enxague, Passa Fácil para que as roupas saiam menos amarrotadas das lavadoras e Molho Dinâmico Amaciante que deixa as roupas de molho na água do enxague com amaciante durante 25 minutos (quando adicionado amaciante).
O Tira Manchas Ultrassônico não é milagroso, mas ele deixa as manchas mais difíceis bem clarinhas e a lavadora se encarrega de fazer o resto do serviço.

Sobre a lavadora:
Esta incrível lavadora utiliza o inovador sistema Ultra Clean, que é um dispositivo acoplado que remove uma variedade de manchas por meio de ondas de ultrassom combinadas com água. Após a utilização do Ultra Clean em manchas difíceis como batom, graxa e achocolatados, as mesmas são facilmente removidas! Desse modo, você não precisará colocar nenhum esforço extra nem na esfrega nem no molho. A lavadora ainda conta com 12 programas, especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras, 6 níveis de água, incluindo um automático, tecla Avança Etapas, filtro pega fiapos, e cesto em polipropileno que não enferruja nunca e que possui garantia de 10 anos!

Características:
- Capacidade 15 kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredon King Size.

- Exclusivo Sistema Ultra Clean: foi especialmente desenvolvido para auxiliar no trabalho diário de remoção de manchas de suas roupas. Ele funciona com tecnologia de ultrassom combinada com água que emite vibrações que ajudam a soltar as manchas do tecido, facilitando sua retirada na lavagem;

- Função Turbo Secagem: tecnologia Electrolux que permite que suas roupas saiam menos úmidas da lavadora do que numa centrifugação normal. Este sistema permite uma maior circulação de ar no cesto e aumenta o tempo de centrifugação, garantindo roupas mais secas em menos tempo;

- Exclusivo Sistema Lava Tênis: desenvolvido especialmente para lavagem de tênis, minimizando o desgaste causado pelo contato do tênis com o agitador de roupas.
- Níveis de água: são 6, incluindo o nível automático. Você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.

- Dispenser: conta com gaveta distribuidora de sabão, amaciante e alvejante.
- Eliminação de fiapos: o filtro retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.

- Visualizador das etapas de lavagem: as luzes Etapas de lavagem servem para indicar qual etapa de lavagem a lavadora está executando.
- Trava de segurança: é acionada durante o processo de enxágüe e centrifugação.

Teclas:
- Avança Etapas: você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora de lavar;
- Passa Fácil: usando esta função as roupas sairão com menos rugas. Muito mais facilidade na hora de passar;
- Turbo agitação: tem a função de fazer com que a agitação fique mais forte. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas;
- Duplo enxágüe: faz com que a lavadora realize um enxágüe adicional;
- Molho Dinâmico Amaciante: tem a função de fazer com que as roupas fiquem de molho na água do enxágüe com amaciante (caso esteja usando) por mais 25 minutos.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Consumo aprox. de energia: 0,47 kWh/ciclo.
- Consumo aprox. de água: 197 litros/ciclo.
- Capacidade de lavagem: 15 kg.
- RPM na centrifugação (127 V): 779
- RPM na centrifugação (220 V): 773
- Peso aprox. do produto: 50 kg.
- Peso aprox. com embalagem: 51,8 kg.
- Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 66 x 101,5 x 72 cm.
- Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 70 x 103,5 x 77 cm.

Prazo de garantia:
- Cesto - 10 anos (sendo os 03 primeiros meses de garantia legal e mais 117 meses de garantia especial concedida pelo fabricante);
- Gabinete - 03 anos (sendo os 03 primeiros meses de garantia legal e mais 33 meses de garantia especial concedida pelo fabricante);
- Demais partes - 01 ano (sendo os 03 primeiros meses de garantia legal e mais 09 meses de garantia especial concedida pelo fabricante).

SELO PROCEL


MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.electrolux.com.br

589 comentários:

1 – 200 de 589   Recentes›   Mais recentes»
Eduardo disse...

Lavadora com acessório para depilação a laser e secador de selante para dentista.

Pritiscu disse...

Estou precisando trocar de lavadora, e estou pensando em partir para 15Kg.
Gostaria de saber se alguém já comprou o produto e como foi o teste com o tal inovador removedor de manchas via ultrassom - nos vídeos da Electrolux eles mostram uma camisa suja, e em seguida está claro que se trata do mesmo produto, limpo - está na cara.
A LTA viu muitos vídeos de reclamação.
Outra possibilidade é a GE ECO - PERFORMANCE - não vi nenhum vídeo de reclamação, ou muitos problemas no RECLAME AQUI.
[]s

Fernando Ricci disse...

Olá Pritscu, tudo bem?
Eu não recomendo a LTA15 nem a GE Eco Performance 15kg. A LTA15 é a lavadora top load recorde de reclamações da Electrolux e GE eu nem tenho palavras pra expressar minha opinião sobre a marca e o pós vendas, pois já tive problemas com a marca. Também já recebi vários e-mails de pessoas relatando que a lavadora GE chegou com defeito ou apresentou defeito com pouco uso.
Esse tira manchas ultrassônico que tem na LBU15 não é nada milagroso. Ele retira manchas claras. A LBU15 e a LTC15 são excelentes lavadoras.

Pritiscu disse...

Olá, novamente
Fui ver a lavadora "pessoalmente" e o que me incomodou foi o cesto não ser de INOX.
Já li na internet pessoas reclamando que com o cesto de "plástico" as roupas ficavam com mais fiapos do que o de Inox - É isso mesmo ? OU uma impressão errada ?
Obrigada,

Dréa disse...

olá! Agraceço muito os esclarecimentos sobre a GE ecoperformance 15Kg, graças a vc cancelei a compra de 2 máquinas destas. Troquei minha compra pela LBU15 e LTC15 Eletrolux, seguindo sua recomendação, tinha um pouco de receio pelo painel digital da LBU15, espero agora ter feito a escolha certa pra minha mãe e eu, rsrs. Muito grata a vc!

Fernando Ricci disse...

Oi Dréa!
Você fez uma excelente escolha sim.
O painel Blue Touch da LBU15 está apresentando pouquíssimos problemas. Pode ficar tranquila.
Por favor, volte para dar sua opinião sobre as lavadoras.
Um abraço e ótimo fim de semana!

Dréa disse...

Oi! Quando receber estas belezuras,rsrs, voltarei pra dar minha opinião. Obrigada por tudo! Ótimo final de semana pra vc tbm. Um abraço!

Anônimo disse...

Olá,
Vou trocar minha máquina de lavar roupas, poisa minha morreu devez!
Já que vou trocar, pensei em uma de 15K, pois uso edredon king sizer.
Estava muito em dúvida entre os modelos LTA 15 E LBU15 da eletrolux, mas depois dos comentários que li, desisti da LTA 15.
Gostaria de saber mais sobre essa máquina em relação à ruídos (pois a minha antiga - consul pratice 6K - depois de um tempo começou a fazer muito barulho na centrifugação) e ao painél, já que muitos tem reclamado desse tipo de tecnologia.
E se enxuga bem as roupas, principalmente edredons depois de centrifugar.
obrigada.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se vc tem alguma informação sobre a secadora STR 10 da eletrolux.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
A LBU15 é uma excelente lavadora.
A agitação dela é silenciosa. Ela faz mais barulho na centrifugação, pois como o espaço entre o cesto e o tanque é pequeno, em quase todas as centrifugações ela forma calço hidráulico (acúmulo de água entre o cesto e o tanque da lavadora durante a centrifugação) e é esse calço que faz barulho. Mas durante a centrifugação ela vai eliminando essa água.
O painel blue touch está apresentando poucos problemas e a centrifugação dela é excelente.

Anônimo disse...

Fernando,
Muito obrigada por suas explicações, que em muito me ajudaram a decidir. Graças à você acredito que farei uma boa compra.
Parabéns pelo blog, ele realmente é muito esclarecedor, vou recomendá-lo às minhas amigas.
Grata pela atenção,
Angélica.

Fernando Ricci disse...

Olá Angélica, tudo bem?

Que bom que meu blog te ajudou na decisão da compra da lavadora.

Se puder, volte posteriormente para contar suas experiências com a nova lavadora.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Dréa disse...

Olá! Voltei pra dar minha opinião sobre a LTC15 e LBU15. Realmente são ótimas, silenciosas, limpam super bem. Até o momento não tenho do que me queixar, só elogios. Graças a vc fizemos uma exelente escolha. Mais uma vez, meu muito obrigada! Parabéns pelo blog, com certeza esta ajudando muitas pessoas. Tenha um ótimo final de semana, um abraço. Sucesso!

Fernando Ricci disse...

Oi Dréa, tudo bem?

Nossa, fiquei muito feliz por você ter voltado para falar sobre as lavadoras. E mais feliz ainda por saber que você e sua mãe estão satisfeitas com elas. Pra mim isso é muito gratificante e me motiva cada vez mais a continuar ajudando as pessoas com meus conhecimentos.

Dréa, muito obrigado mesmo por ter voltado e qualquer coisa estarei sempre à disposição.

Um abraço e ótimo final de semana tb!

Anônimo disse...

Fernando, gostaria de saber qual lavadora vale maia apena comprar, a ltc 15 ou a lbu15? Grata Bruna

Fernando Ricci disse...

Olá Bruna, tudo bem?

Os dois modelos tem os mesmos programas de lavagem e mesmo funcionamento e são eficientemente iguais. A LBU15 é um modelo com mais funções, como nível de água automático, tira manchas ultrassônico, turbo secagem (que aumenta o tempo de centrifugação), molho dinâmico amaciante (que deixa as roupas de molho na água do enxague por 25 minutos para potencializar a ação do amaciante) e tem painel Blue Touch sensível ao toque.

Bruna, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Daia disse...

Olá..passei para deixar um comentário sobre a máquina LBU15 da eletrolux!
Tenho ela há uns 8 meses...e não me arrependo de ter comprado!
Muito silenciosa, limpa bem as roupas,economia de sabão em pó(pois em uma maquinada lavo todas as roupas),não preciso mais levar os edredons(inclusive o king sise) para lavar em lavanderias(encomia de dinheiro,rsrsrs)e além disso tem o removedor de manchas...ele não tira totalmente a mancha...mas dá uma amenizada boa...e depois a máquina se encarregada de tirar o resto da mancha!
Teve um técnico da eletrolux aqui em casa, por causa da geladeira...e eu perguntei sobre o painel digital dela(pois também tinha dúvida se estragasse), e ele me disse que o painel dela é dividido em módulos...então se estragar a parte do nível da água, troca só este módulo....ficando assim mais em conta na hora de arrumar!
Espero ter ajudado algumas pessoas que ainda estão na dúvida de comprar esse máquina!
Essa eu recomendo!

Daia disse...

Abrçssss
Daia

Fernando Ricci disse...

Olá Daia, tudo bem?

Muito obrigado por registrar aqui no blog sua opinião e experiências com a LBU15.

Pode ter certeza que seu depoimento ajudará sim muitas pessoas na decisão da compra da lavadora.

O painel blue touch, embora pareça mais sensível e problemático por ser sensível ao toque, está apresentando menos problemas do que os painéis com teclas de pressionar e ele tem essa vantagem de ser em módulos.

Qualquer coisa estou à disposição e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

bom dia comprei uma eletrolux LBU 15 qual a sua opiniao fiz uma boa compra ?
OBRIGADO !!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você fez uma excelente escolha. A LBU15 é ótima!

Dê uma olhada nos comentários acima da Daia. Ela tem essa lavadora ha 8 meses e está satisfeita.

Volte também posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.

SAgadoc disse...

Ola Fernano,
gostei de tudo que foi informado sobre este modelo LBU15, mas e quanto ao consumo de agua em ciclos de baixo nivel. Digo, ela nao eh muito "gastona" qundo vc opera com pouca roupa?
queria comprar uma maquina que pudesse lavar edredons queen size, mas que nao gastasse muito em ciclos com pouca roupa tambem... esta LBU15 seria uma boa opcao?
obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá SAgadoc, tudo bem?

A LBU15 não é gastona não. O consumo dela é pouca coisa maior em níveis baixos do que as lavadoras de menor capacidade. Se for essa a sua preocupação, pode comprá-la tranquilamente. Ela ainda tem nível automático de água para evitar desperdícios.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

estevam guimaraes disse...

Olá fernando pó cara vim aqui só agradecer o belo trabalho que você esta fazendo , olhei tudo na internet to comprando a minha primeira maquina de lavar é eu li bastante aqui nesse espaço muito bom de tirar duvida ta de parabéns. eu ia compra uma brastemp ou a electrolux e li bastante sobre as 2 como queria uma maquina a cima de 10k tem uma brastemp de 10k que tem pessoas fazendo reclamações sobre ela ai passei para a electrolux de 15k lbu15 quando chegar aviso , abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Estevam, tudo bem?

Muito obrigado pelos agradecimentos e fico feliz que meu blog tenha te ajudado na decisão da lavadora. A LBU15 é excelente. Acredito que ficará satisfeito com ela.

Agora fico no aguardo de você voltar para me contar sobre ela.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Passei aqui para deixar um comentário sobre a máquina que comprei. Sua ajuda foi muito válida na compra da máquina (LBU15) ela chegou à um mês e já foi bastante utilizada! Esperei um tempinho para postar meu comentário depois de esperimentà-la bastante. Bom, estou muito satisfeita com a minha nova amiga, ela é bem espaçosa e lava um edredon super king tranquilamente.
Ela não é nenhum primor de silêncio na centrifugação, mas não posso considerá-la barulhenta.
Acentrifugação é muito boa, a roupa sai quase seca.
O ultrassom é legal, realmente tira manchas secas mais difíceis de tirar normalmente, mas não faz milagres.
Estou muito satisfeita, obrigada pela ajuda que seu blog me deu, ela foi determinante em minha decisão.
Abraços,
Angélica.

Fernando Ricci disse...

Olá Angélica, tudo bem?

Meu, que legal que você voltou pra contar da sua LBU15!!!

Fiquei muito feliz em saber que você está satisfeita com ela!

Sobre o barulho durante a centrifugação, realmente ela não é das mais silenciosas. Mas eu não sei o que está acontecendo que a maioria das lavadoras top load estão meio barulhentas na centrifugação.

Angélica, muito obrigado por ter voltado pra me contar sobre a lavadora e qualquer coisa continuo à disposição.

Um abraço.

gal disse...

Oi fernando!
Amei seu blog, quero uma explicação:A potencia da LBU15 não é pouca para o tamanho da máquina?
Um abração!
Graça

Fernando Ricci disse...

Olá Graça, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
Teoricamente a potência do motor é pouca para lavar 15kg de roupas, mas ela não deixa de ser eficiente por este motivo. Ela dá conta do recado.
Não temos à venda no mercado nenhuma top load de grande capacidade que tenha motor muito potente.

Caso esteja interessada em comprá-la, pode comprar sem medo.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Cri$ disse...

Olá,bom dia!Estou pesquisando sobre máquinas de lavar´pois preciso comprar uma,já que a minha partiu.Quero uma de 10k para cima,já que tenho dois filhos meninos que trocam de roupa o tempo todo,mas estou em dúvidas quanto a que marca comprar.Queria uma GE 15K,mas vi no seu blog,que ela não é muito boa.Pensei em uma Electrolux,mas tenho uma amiga que disse que a electrolux é a campeã de reclamações.Tenho um fogão electrolux e um microondas e ambos estão com defeito.Pensei em uma Brastemp 11k.O que vc acha?Não sei o que comprar.Por isso peço a tua ajuda.

Fernando Ricci disse...

Olá Cri$, tudo bem?

Infelizmente atualmente não existe uma marca de lavadoras que seja garantia que ela não apresentará problemas. É questão de sorte. Existem sim os modelos mais problemáticos e os menos problemáticos e eu sempre recomendo os menos problemáticos mas que sejam também eficientes.
Na internet você encontrará reclamações de todas as marcas e modelos.

A Brastemp Ative! 11kg é o modelo recorde de reclamações da Brastemp. Além de ter agitação ineficiente para uma lavadora 11kg, ainda sai pulando feito louca pelas lavanderias do Brasil a fora devido a um erro de projeto.

Eu particularmente recomendo as Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q - Água Quente). Se você olhar os comentários que tem dessas lavadoras no meu blog verá que as pessoas estão satisfeitas com ela porque ela é muito eficiente.

Como você já teve problema com a Electrolux, caso não queira lavadoras da marca eu recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11). Essas lavadoras são muito eficientes e tem a mesma qualidade das lavadoras Brastemp porque são fabricadas pela mesma empresa (Whirlpool) e a mecânica é a mesma para as duas marcas.

Cri$, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Roseli Ramires disse...

Comprei uma LBU15 - depois de entrar em seu blog e ver sua indicação e comentários positivos sobre a lavadora. Testei no dias que chegou e ocorreu tudo perfeitamente, mas como no manuel dela não explica muito bem, gostaria de saber se toda vez que eu a ligar tenho que deixar no programa longo+agitação - se eu pular para somente agitação, o que ocorrerá? Ela lavará sem molho? Tentei fazer isso e não funcionou, logo após eu mudar para essa função ela começou a dispensar a água.
Aguardo seu retorno.

Fernando Ricci disse...

Olá Roseli, tudo bem?

Você não é obrigada a deixar no molho longo + agitação. Sempre que você gira o seletor de programas de lavagem a lavadora faz um pré-ajuste de onde o programa selecionado vai começar. Por exemplo:

1) Se você selecionar o programa Toalha de Banho ela acenderá o led da etapa molho + agitação (se não me engano). Caso você queria este programa com molho longo, você pode tocar na tecla Avança Etapas até acender o led molho longo + agitação. Neste caso a lavadora fará um tempo maior de molho.

2) Se você selecionar o programa Seda/Lã ela acenderá o led da etapa molho curto + agitação (se não me engano). Caso você queira que ela faça somente a agitação, você pode tocar na tecla Avança Etapas e pular para o agitação. Neste caso a lavadora fará uma agitação curta e logo depois soltará a água.

Obs: A etapa agitação dessa lavadora é bem rápida porque durante os molhos ela intercala períodos de molho e agitação.

A qualquer momento você pode tocar na tecla Avança Etapas e pular para a próxima etapa, sem desligar a lavadora.

Roseli, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Felipe disse...

Ola Fernando,

Estou a tarde inteira pesquisando uma boa lavadoura e me parece que essa lbu15 tem o melhor CXB.
As informações aqui contidas, foram de total suporte para minha escolha.

Passando pelos comentários, percebi que você colocou modelos que não possuem água quente (eletrolux), e indicou como se tivessem.
Por favor, me corrija se estiver errado. Baseando-se nos detalhes dos produtos do site buscapé.

Se serve de ajuda, no site buscapé ambos os modelos LBU15 (15KG), e a LBT12 (12KG), estão com o mesmo preço de 1.389,00, acredito que a unica diferença seja a sua nessecidade. A primeira na loja ELETROSOM (não achei opção de garantia estendida) e está com frete grátis. A segunda na loja EFACIL, com opção de garantia estendida e com vários cupons desconto por ai (44,00 o que eu achei) mais sem o frete grátis.
A loja EFACIL, tambem possui a LBU15 um pouquinho mais cara e com garantia estendida também.

Hoje ou amanhã estarei efetuando a compra e volto aqui com as impressões da minha mãe, por que eu não lavo, só faço as pesquisas pra ela. UHAUHAHUA

Novamente, obrigado pelas informações.

Felipe

obs: acho que vou de lbu15 pela efácil com garantia estendida. Um pouco mais cara, mas acredito que valha a pena pela segurança, já que por ai, vi que o painel deu problema por volta de 1ano e meio, e a assitência não foi das melhores.

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe, tudo bem?

Fico feliz que meu blog tenha te ajudado na escolha da lavadora para a sua mãe. Acredito que ela ficará satisfeita com a LBU15 pois ela é excelente.

Sobre os modelos com água quente, eu dei uma lida rápida nos comentários que fiz e não identifiquei onde eu tenha feito o que você disse que fiz ("Passando pelos comentários, percebi que você colocou modelos que não possuem água quente (eletrolux), e indicou como se tivessem.
Por favor, me corrija se estiver errado").

Talvez eu não tenha explicado claramente, mas a Electrolux tem 2 modelos Blue Touch de 12kg:
- LBT12: Lava somente com água fria
- LB12Q: Lava com água fria e água quente.
E não tem nenhum modelo 15kg que lava com água quente.

Eu acho legal fazer a garantia estendida porque a assistência técnica de todas as marcas estão deixando a desejar.

Felipe, fico no aguardo de você voltar pra contar qual lavadora comprou mesmo e as impressões da sua mãe com a lavadora.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Boa Tarde fernando....Me fala esse negócio de tirar mancha deve estragar facil,não é?
As de 15 kilos você îndica quais?e me fala um pouco sobre consumo de energia e qual site que posso conseguir com um valor melhor....E sobre a CONSUL agente nunca ouve falar sobre esta marca de Lavadora roupas....e sobre agua fria e quente...a quente nao faz muita diferença ,voce nao acha?....Abraços e obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O tira manchas utrassônico da LBU15 não vem apresentando muitos problemas não.

Os modelos de 15kg que eu recomendo são as Electrolux LBU15 e LT15F. O consumo de energia delas é 0,47kWh (programa Pesado Sujo).

A Consul é fabricada pela Whirlpool (a mesma que fabrica a Brastemp) e ela tem alguns modelos de lavadora excelentes, inclusive melhor que algumas Brastemp. Aqui no blog mesmo já recomendei diversas vezes os modelos Maré e Facilite e todos que compraram voltaram para elogiar.

A água quente é excelente para lavar roupas brancas com manchas ou encardidas.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!Quero saber o que voce me fala da eletrolux LT15F....por favor me responda o mais rapido possivel...Oberigada

Anônimo disse...

Leonardo
QUAL A DIFERENÇA ENTRE A LBU15 E LT15F, POIS ESTOU EM DÚVIDA EM QUAL COMPRAR. PQ O MEU INTERESSE EM UMA LAVADORA DE 15Kg É PRA PODER LAVAR EDREDOM KING SIZE. QUERO SABER TB, SE O PAINEL DA LBU15 CONTINUA NÃO APRESENTANDO PROBLEMAS.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A LT15F é um excelente e muito eficiente modelo de 15kg da Electrolux. Ela é boa para quem lava bastante roupa e/ou edredons grandes. Essa eu recomendo.

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

As diferenças entre a LT15F e LBU15 é que a LBU15 tem o tira manchas ultrassônico e nível automático de água.

O funcionamento é idêntico para os dois modelos.

O painel blue touch continua apresentando poucos problemas.

Leonardo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Simone disse...

Bom dia Fernando, eu estou a procura de uma boa lavadora, e estava na duvida com o modelo LBU, mas estou animada com os seus bons comentários. Vou hoje mesmo efetuar minha compra.Depois voltarei para deixar minha opinião, parabens pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Simone, tudo bem?

Adorei saber que meu blog te ajudou an escolha da lavadora.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre ela.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

juliana b. xave disse...

Olá Fernando,tudo bom
Estou pretendendo comprar uma lavadora,e,antes mesmo de visitar seu blog já tinha certeza que a lavadora a ser escolhida seria a (lbu15),e a gora então,depois dessa visita ao seu blog eu não só tenho certeza,como tenho certeza absoluta.
Seu blog ajuda muito a esclarecer algumas dúvidas,e também os outros visitantes com seus comentários...adoreiii....me passou muita segurança.a gente chega fica com alívio de ver tantos comentários tão bons e tantas recomendações,a gente deixa de se sentir sozinha(na escolha e na compra)...Parabéns pelo blog maravilhoso...muito prestativo,útil e esclarecedor.e adorei você ser tão atencioso e responder cada um dos comentários...muito obrigada por esclarecer todas as minhas dúvidas e parabéns novamente...

juliana b. xave disse...

olá novamente,ainda não acabei minha mensagem acima,falei tanto que esqueci de tirar uma única dúvida,e tbm ñ me apresentei...meu nome é juliana,sou casada e muito feliz e por incrível que pareça e caso você não acredite,eu tenho 16 anos.mas voltando a minha dúvida. Como esta é minha primeira compra de uma lavadora,estou em dúvida sobre a compra no site da internet E-Fácil,Já fiz várias compras através da internet,e deu tudo certinho,mas estou em dúvida sobre este site,pois nunca soube e nem conheço alguém que já tenha comprado lá,você poderia me informar se ele é realmente seguro?
sobre a lavadora não tenho dúvidas achei ótima,minhas dúvidas são mesmo sobre este site(e-facil).
Pois pretendo comprá-lá no começo do mês que vem (janeiro 2012)...grata!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, estou bem e você?

Fiquei muito feliz que tenha gostado do meu blog e que ele tenha te passado segurança para comprar a lavadora tranquila, sabendo que está adquirindo um equipamento que atenderá suas necessidades.

Achei muito legal o fato de você ter 16 anos e ser uma pessoa tão madura! Hoje em dia são poucas as mulheres com sua idade que tem tamanha maturidade, porque a maioria os jovens de hoje em dia (mesmo os casados) só querem saber de zuação, baladas, gastar dinheirio, etc... e não se interessam nem um pouco nas tarefas do lar. Parabéns mesmo!

Sobre o e-facil, eu particularmente nunca comprei nada neste site, mas conheço pessoas que compraram e não tiveram problemas.

Juliana, por favor, volte posteriormente pra dar sua opinião sobre a LBU15.

Um abraço, felicidades e muito obrigado pela visita ao blog!

juliana b. xave disse...

oieh,tbm estou bem...
é verdade fernando,até eu mesmo me vejo e me considero mais madura comprando com muitas meninas da minha idade(eu sou meio adolescnte e meio adulta)sou adolescente quando tem que ser(essas coisas de gostar de tirar foto,o modo de me vestir....) e,(sou adulta também quando tem que ser dentro da minha casa com minhas obrigações,a minha cabeça,quando vou comprar algo para casa,quando vou realizar as tarefas de casa....) e pior que éhh verdade tudo que você falou,as pessoas da minha idade só quer saber mesmo de balada,baile...e se alguem tocar nesses assuntos sobre estes que a gente está falando,como máquina de lavar,coisas de casa,eles vão me chamar de velha careta.e tals...

juliana b. xave disse...

ahhh,sobre o site já me sinto melhor sabendo que pelo menos alguém conhece alguém que já tem comprado...nossa me apaixonei por esta lavadora...esotu muito anciosa para comprar,para chegar,para usar,experimentar e tudo mais...estou tão anciosa que já comprei alguns acessórios para ela...como estou realmente interessada a lhe ajudar e ajudar no seu blog...bem que você poderia falar deles também já que o blog é sobre lavadora(tudo a ver,todos vão adorar)...e os acessórios que eu comprei e que ainda vou compra eu posso te informar melhor e passar fotos e trocar mais ideias no meu orkut...me add lá...

juh13_ilha@yahoo.com

lá eu posso te explica melhor é porque se não num vai ter nem letras mais para escrever aqui...tchau...te espero no meu orkut,até lá!!!

Anônimo disse...

Acabei de receber a minha e ao ligar ela nao encheu de aqua, ficou trabalhando sem agua, estou tentando ver algo sobre isso aqui e nao encontrei, vi em outro site que ela gira umas 3 vezes pra depois encher de agua, vou ali ver isso agora, caso nao seja isso tem como comentar algo ai por favor.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A mangueira de entrada de água foi corretamente instalada? Tem água na torneira que está conectada a mangueira da lavadora?

Durante a entrada de água essa lavadora dá alguns giros curtos e lentos no cesto durante 2 minutos para molhar as roupas. Mas essa faz isso jogando água dentro do cesto.

juliana b. xave disse...

olá fernando,estou voltando para falar sobre os acessórios(sei que o blog é sobre lavadoras ,mas o assunto tem bastante a ver,e msm q vc ñ queira postar,ñ custa tentar)...são acessórios usados em lavadoras na hora da lavagem de roupas,acssórios abaixo:

*Eco ball ou Washingball.(bola que lava roupa sem precisar usar sabão)

*Dryer ball(bolinha que seca e amacia a roupa)

*Bolinhas coloridas(ajuda a remover a sujeira e a evitar bolinhas nas roupas)

*Protetor de sutiã(bola plástica que possa guardar o sutiã na hora da lavagem,para que não deforme)

*Solly wash (saquinho para lavar roupas mais delicadas)

*Capas para lavadoras(proteção de riscos,umidade,temperatura...)...
Estou mostrando aqui alguns objetos que eu já comprei e que ainda vou comprar,caso queira,pesquise e coloque fotos no seu blog(principalmente sobre a bola ecológica que lava roupas sem o uso de sabão)eu achei super interessantes e acho que todos aiih no seu blog também vão adorar...
Espero realmente que minhas pequenas e básicas dicas sirvão de alguma coisa para você e para todos...até mais (ahh depois que você pesquisa sobre os itens acima,você por favor responde dizendo se gostou e se realmente seriam úteis...)tchau

Patricia V. S. Almeida disse...

Olá Fernando, boa tarde!

Gostaria de parabenizá-lo pelo blog, pois é muito útil e esclarecedor. Há algum tempo estava precisando trocar de máquina, mas tinha muita dúvida em qual comprar, comecei à pesquisar e, por felicidade minha, encontrei vc. Fiquei encantada com esse modelo da Electrolux, apesar de ser consumidora fiel da Brastemp. Através de seus comentários, senti segurança em mudar de marca, e venho nesse momento pra registrar a minha satisfação com essa máquina. Super recomendada! Só gostaria de tirar uma dúvida com vc, quando utilizo sabão líquido, ele não fica no dispenser, escorre tudo em cima da roupa, é normal? Desde já agradeço a atenção e a iniciativa de manter esse blog, que ajuda tanta gente como eu. Abraço.
Patricia

Nágila disse...

Como vai Fernando , gostei muito do seu blog , acredito que vai me ajudar muito na escolha do modelo.
Estava praticamente decidida em comprar a LBU15 mas quando fui a loja me informaram que este modelo está dando muito problema por isso não estão vendendo mais ,das 6 lojas só encontrei a LT15F, será que está saindo de linha ??? Não fiquei muito convencida das respostas que tive dos vendedores não pois no seu blog vc fala tão bem desse modelo, o que vc me diz ...

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora e adorei saber que você está satisfeita com a LBU15! Eu também adoro essa lavadora!

Sobre o uso de sabão líquido, os dispensers da maioria das lavadoras que estão à venda aqui no Brasil não são preparados para o uso de sabão líquido. Eles são vazados no fundo na parte inferior então quando colocamos sabão líquido no dispenser ele escorre imediatamente para dentro da lavadora. Você pode colocá-lo no dispenser (como entendi que vem fazendo) ou ainda pode esperar a lavadora encher de água e assim que ela iniciar a agitação pode abrir a lavadora e jogar o sabão líquido diretamente dentro do cesto.

Para nossa sorte os sabões líquidos não mancham as roupas e dissolvem completamente. Inclusive é comendado passá-lo puro em cima de manchas nas peças de roupas para facilitar a remoção das mesmas.

Patricia, muito obrigado por registrar sua opinião sobre a LBU15 no meu blog e qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço e boas festas!

Fernando Ricci disse...

Olá Nágila, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora.

Eu desconheço a informação de que a LBU15 esteja saindo de linha muito menos que ela esteja apresentando muitos problemas. Na internet ela continua sendo vendida em 22 lojas virtuais.

Os vendedores dizem essas barbaridades para os clientes quando eles vêem que o cliente está determinado a adquirir um modelo que eles não tem em estoque para venda. Para não perder a venda, eles dizem que não tem aquele modelo por qualquer motivo que seja e tentam empurrar um modelo que tenha em estoque.

Caso você não encontre mesmo a LBU15 por aí, pode comprar a LT15F. Ela é tão eficiente quanto a LBU15.

Nágila, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Maria Elisa disse...

Bom dia, estou em duvida entre a eletrolux blue touch LBU 15 e a acquajet La15f, porém esta ultima não encontrei nas lojas fisicas ou virtuais. Somos e 5 pessoas, 2 adultos e 3 crianças pequenas. Meu marido e eu usamos muitas roupas sociais em razão de nossa profissão e as crianças...dispensam comentários né? Será que a blue touch vai atender a necessidade da minha familia (roupas delicadas/roupas muito sujas)? O cesto de plástico é confiável ou seria melhor procurar um de inóx? A eletrolux apresenta 4 modelos para 15 k e isso nos deixa com mais duvidas. Só vc mesmo pra me ajudar.

Nágila disse...

Oi Fernando,
Voltei pra agradecer pois o seu blog realmente me ajudou na escolha do modelo , inicialmente estava procurando meio que às cegas ... Eu tenho uma Brastemp de 7,5 Kg e já está apresentando vários problemas e como não queria mais gastar com ela resolvi comprar uma nova.
Inicialmente estava pesquisando preços da LTE de 12kg e GE 15kg foi quando descobri o seu blog a tive a certeza de que não iria compra nenhum desses modelos ...rs
Comecei a pesquisa entre LBU15,LT15F,LB12Q E LB12, e finalmente consegui me decidir comprei a LB12Q(que estava com um preço bem atrativo no e-fácil) após ler todos comentários postados no seu blog, acredito que vai atender perfeitamente as necessidades da minha família...
Agora estou aguardando a entrega que está previsto até sexta feira.
Ainda comprei com garantia estendida de 2 anos , espero ter feito um bom negócio !!!
Depois voltarei para dar minha opinião sobre a LB12Q.
Abraços e obrigada mais uma vez por sua iniciativa.

Anônimo disse...

Olá Fernando! Me chamo Luciano Lopes Martins.
Comprei uma Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15 Kg (LBU15)totalmente baseado em suas informações e comentários. Estamos super satisfeitos com ela. É prática, eficiente e muito silenciosa... muitos recursos, nível automático de água, vários programas de lavagem. Uma excelente máquina! Quem estiver em dúvida eu recomendo. Pode comprar sem medo!
Fernando, parabéns pelo Blog. Me ajudou muito na difícil missão que minha esposa me deu de comprar uma máquina de lavar!!!!

Anônimo disse...

maquina horrorosa de ruim. comprei tem 5 dias e to trocando. a roupa não sai limpa, gasto muito mais sabão, quanto tiro da máquina tenho que terminar de lavar na mão, aquele aparelho maldito não serve para nada. Detalha maior tempo de ciclo de todas as máquinas, mais de 3 horas de lavagem fora o tempo de encher, demoro tres dias para lavar o que eu lavava em uma manhã com a minha antiga brastemp.

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Elisa, tudo bem?

Tanto a LBU15 como a LT15F atenderão suas necessidades. Pode comprá-la sem medo.

Sobre a LA15F eu ainda não posso dar minha opinião porque ela acabou de ser lançada.

Sobre o material do cesto, o cesto de plástico é totalmente confiável.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nágila, tudo bem?

Fiquei muito feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora.

Realmente a LTE12 e a GE 15kg são duas lavadoras que eu não recomendo.

Acredito que ficará satisfeita com a LB12Q porque ela é a melhor lavadora 12kg da categoria. Ainda mais com 2 anos de garantia, aí vc estará totalmente tranquila.

Estou no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciano, tudo bem?

Adorei saber que o blog te ajudou na missão de escolher uma lavadora eficiente para a esposa e fiquei muito feliz em saber que você e sua esposa estão satisfeitos com a lavadora!

A Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15 Kg (LBU15) que é uma das melhores lavadoras 15kg da categoria.

Luciano, muito obrigado por ter registrado aqui no blog sua opinião sobre a lavadora e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e Feliz 2012!

Barbara disse...

Adquiri uma Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15 Kg (LBU15), e não tive muita sorte...primeiro entregaram o produto errado e tive que aguardar 30 dias para troca. Agora acabei de ligá-la e não está funcionando a opção AUTOMÁTICO e ela não está fazendo a processo de agitação e nem centrifugar. Será que alguém pode me dar uma ajuda? Será que sou eu que estou fazendo alguma coisa errada? Obrigada

Mell Assis disse...

Boa noite sr Fernando.
Sigo seu blog, mas nunca deixei um comentário pois as informações são muito esclarecedoras.
Lamento quanto seu blog, mas faça uma denúncia no blogspot, eles avaliam a denúncia e retiram o blog plagiado do ar.
Espero ter ajudado.
Feliz 2012.
Mell.
www.baratodavida.blogspot.com

Jovane Soares disse...

Ola, Fernando bom dia, primeiro quero parabenizar belo exelente blog. Estou em duvida em comprar uma lavadora de 15KG para minha sogra entre a LBU15 e LT15F, você comentou que a LBU15, não e boa para roupas delicadas, gostaria de saber sua opinião sobre qual maquina comprar, que sirva para lavagem de endredons e roupas delicadas.

Obrigado pela atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Barbara, tudo bem?

A opção "automático " da LBU15 é o nível de água que ela seleciona automaticamente de acordo com a quantidade de roupas.

A operação dessa lavadora é da seguinte forma:
- Selecione um programa de lavagem no seletor rotativo;
- Toque na tecla "Liga/Desliga";
- Deixe o nível de água em "Automático";
- Caso deseje que a lavadora inicie o funcionamento em uma etapa diferente do que a etapa que a lavadora selecionou automaticamente, toque na tecla "Avança Etapas de Lavagem" e selecione a etapa desejada;
- Caso deseje, selecione as "Opções de Lavagem" do lado direito do painel.

A lavadora iniciará o funcionamento enchendo de água logo após iniciará a agitação. Caso ela não inicie a agitação, verifique se foi retirado completamente o isopor que fica embaixo da lavadora.

Caso tenha retirado completamente esse isopor e mesmo assim a lavadora não esteja iniciando o funcionamento, acione a assistência técnica ou solicite a troca da lavadora junto a loja (caso tenha comprado a lavadora pela internet e esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a contar da data de recebimento da lavadora).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mell, tudo bem?

Fico feliz que siga o meu blog e que aprecie as informações contidas nele.

Obrigado pela dica! Acabei de fazer a denúncia, vamos ver o que dá.

Abraços e Feliz 2012!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Jovane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Os dois modelos são excelentes e muito eficientes. Dá pra lavar roupas delicadas na LBU15 sem problemas, desde que selecione manualmente o nível baixo de água (ou um maior dependendo da quantidade de roupas). Eu disse que a LBU15 não era recomendada para roupas delicadas porque ela no nível extra baixo coloca menos água que os demais modelos 15kg quando selecionado este mesmo nível de água então as roupas ficam muito próximas as pás do agitador.

Qualquer um dos dois modelos atenderá as necessidades com eficiência.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Itamar disse...

Olá Fernando,
Boa noite, estou pretendendo trocar minha Eletrolux 8 kg., pois o agitador está enroscando as roupas com muita frequência. Estou em dúvida entre comprar uma Panasonic NAFS14G1 ou a Electrolux LBU15, qual a sua opinião?

Fernando Ricci disse...

Olá Itamar, tudo bem?

Entre os dois modelos, eu recomendo a Panasonic 14kg (NA-FS14G1). Ela é uma lavadora top lod muito eficiente, com excelente capacidade, 11 níveis de água, seu sistema de lavagem é muito eficiente e desgasta menos os tecidos se comparado com as lavadoras top load tradicionais e ela é a lavadora top load mais silenciosa do mercado. E ainda o fabricante está oferecendo 5 anos de garantia no painel eletrônico.

Itamar, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao meu blog!

maria elita disse...

Bom dia Fernando. Com a sua ajuda, depois da troca de algumas informações por e-mail adquiri (e paguei) a LBU 15 no site do Carrefour no dia 21/12. Ocorre que até o momento não me entregaram a máquina e PASMEM, estão alegando que não tem o produto e que eu aguarde a chegada no estoque. Me venderam uma mercadoria que não possuem. Mas assim que eu tenha a máquina eu volto para dar minha opinião. Até mais. Maria Elita

marina disse...

ola Fernando, primeiro de tudo obrigada por dedicar tanto tempo para trazer um conteudo tão bom e esclarecedor para nós. Quero comprar uma maquina grande de 15 kgs e vi que vc recpmenda muito a LBU15, ate achei em 3 lugares na internet,mas quando fui pesquisar em loja fisica fui informada que ela saiu de linha entrando a LT15F..voce sabe alguma coisa sobre isso?estou com medo de comprar, aocntecer alguma coisa e não ter peças...obrigada Marina

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Elita, tudo bem?

Caramba, o Carrefour está enrolando para entregar sua lavadora heim!

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Eu não tenho informação nenhuma que a LBU15 esteja saindo de linha. A LT15F entrou no lugar da LTC15 e não da LBU15. Os vendedores falam essas asneiras sempre que um cliente vai até a loja comprar um produto de um determinado modelo que eles não tem para vender, então para não perder a venda eles tentam empurrar o que eles tem. Por este motivo eu evito de comprar em lojas físicas.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

maarcela disse...

Bom dia!

Fernando
gostaria de saber qual a diferença maquinas de lavar da eletrolux LBT12 para a LT12F?
grata.

marcela

Juliana B. Xave disse...

oi fernado,voltando aqui para agradecer e para comunicar que já comprei e já recebi a lavadora(segunda-feira),já usei várias vezes...ADOREI...perfeitaaaa... noooooossa,como ela é d+ prefeita,td d bom...adorei adorei adorei...perfeitíssima...
E o Ultra Clean funciona mesmo,e se não funcionar completamente em algumas manchas,pelo menos diminui bastante (até porque não existe nada milagroso)mas funciona msm...realmente tira as manchas..e eu comprei esta lavadora especialmente por causa do tira manchas,porque já é uma grande ajuda,porque dependendo das manchas nem vanish tira,.....amei amei amei...td d boum para vc e seu blog...tchau

Edson disse...

Ola Fernando

Utilizei seu blog para escolher uma lavadora de roupas. Optei pela LBU15, seguindo seus conselhos. A maquina é bonita e sua capacidade é surpreendente, mas na hora de centrifugar a roupa ela faz muito barulho. Isso é normal, qual é a causa?

Anônimo disse...

Fernando.

Você só pode estar ganhando alguma coisa da Eletrolux pra falar bem da LBU15.

No reclameaki tem uma fila quilométrica de reclamações desta máquina.

Lamentável sua atitude parcial!!!

Fernando Ricci disse...

Para você aqui de cima que nem se identificou:

HAHAHAHAHAHAHA!!!!! Vc me faz dar gargalhadas da sua cara!!!!!

Acompanho o reclameaqui diariamente e este é um dos modelos que menos apresenta reclamações. E a LBU15 é uma excelente lavadora mesmo e eu tenho conhecimentos suficientes para afirmar isso para qualquer pessoa!

Mas nem sei porque estou perdendo o meu tempo em te dar satisfação, não sei nem se você existe. Lamentável é esse seu comentário infeliz.

Fernando Ricci disse...

Oi Juliana, tudo bem?

Fiquei super feliz por você ter voltado pra contar sobre a lavadora e principalmente que está gostando dela! Para mim isso é muito gratificante!

Fique à vontade para voltar sempre que quiser e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Edson, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora.

Não é normal ela fazer muito barulho na centrifugação. Ela faz muito barulho em todas as centrifugações? Por gentileza, tente descrever esse barulho.

Mas já de antemão recomendo você solicitar a troca da lavadora (caso tenha comprado pela internet e ainda esteja dentro dos 7 dias a contar do prazo de recebimento) ou agende uma visita técnica para verificação.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Edson disse...

Caro amigo Fernando,

A lavadora faz barulho em todas as centrifugações.
Parece que ela bate em alguma coisa enquanto gira, mas só occorre quando ela já esta acelerada, no inicio da centrifugação ela parece ser silenciosa.
Em contato com a Electrolux, a atendente me informou que o barulho é normal e trata-se do contato com o freio.
Mas posso garantir, mesmo sem ter tido outra electrolux que o barulho nãp é normal.

Anônimo disse...

Noooooooosssa *----* amei o seu Blog, Parabénns! Vou comprar a LBU15 e volto pros elogios, ok? Obg

Anônimo disse...

Ola fernando, e a Eliane, tudo bem? Comprei a lbu15 e nao vejo dela chegar para eu me livrar da ative 11kg que so me trouxe insatisfacao. Gostaria de saber por quanto eu poderia vendela ela tem quase 3 anos e ta em bom estado e agora funcionando sem defeito. Gostaria de agradece-lo por disponibilizar seu conhecimento para nos consumidores leigos no assunto. Se nao for pedir muito, gostaria que voce me desse algumas dicas para o uso da maquina e instalacao e o uso do uktra clean. Quando ela chegar eu irei postar aqui a minha opiniao sobre ela!

Grata Eliane.

Fernando Ricci disse...

Olá Edson!

Eu também tenho certeza que não é normal não, mesmo porque os modelos 15kg da Electrolux lançados até hoje não tem freio.

Entre em contato novamente e agende uma visita técnica. Diga à atendente que a lavadora está fazendo um barulho ensurdecedor na centrifugação.

Depois me conte o diagnóstico do técnico.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a LBU15.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, estou bem e você?

Fico feliz em saber que estou ajudando as pessoas com os meus conhecimentos.

Que legal que vc comprou a LBU15. Acredito que ficará satisfeita com a lavadora. Depois que usá-la algumas vezes, volte e me dê sua opinião sobre ela.

A sua Ative! 11kg vale + ou - R$650,00.

Sobre a instalação da LBU15, é simples:
- Desembalar a lavadora (não esquecer de retirar a base de isopor que tem embaixo da lavadora);
- Nivelar os pés;
- Conectar a mangueira de entrada de água na torneira;
- Colocar a mangueira de drenagem no tanque ou cano de escoamento na parede;
- Usar a lavadora rsrsrsrs...

Quanto a operação da lavadora, não tem segredo:
- Coloque as roupas na lavadora;
- Abasteça o dispenser com os insumos;
- Escolha um programa de lavagem girando o seletor de programas de lavagem;
- Toque na tecla Liga/Desliga;
- Se desejar, selecione ou modifique as opções de lavagem (Turbo Agitação, Duplo Enxague, Passa Fácil, Molho Dinâmico Amaciante, Turbo Secagem);
- Você não precisa escolher um nível de água manualmente. A lavadora selecionará a apção Automático calculará automaticamente a quantidade de água necessária para lavar a carga de roupas.

Para usar o Ultra Clean, a lavadora não poderá estar em funcionamento.

Com a lavadora desligada e a tampa fechada, toque simultaneamente as teclas Avança Etapas de lavagem + Opções de Lavagem até que os botões do Ultra Clean acendam.

- Coloque um pedaço de papel toalha embaixo da mancha a ser removida;
- Pingue duas gotas de detergente de louça incolor sobre a mancha (isso mesmo, detergente de louça e somente incolor). - Aperte o botão Água do Ultra Clean quantas vezes forem necessárias para molhar bem a mancha.
- Encoste a ponta do Ultra Clean na mancha e aperte o botão Liga e segure-o pressionado fazendo movimentos circulares e zig-zag sobre a mancha com a ponta do Ultra Clean. Não precisa forçar a ponta do Ultra Clean sobre a mancha/tecido. Basta encostá-la.
- O aparelho acenderá uma luz azul na ponta para facilitar a visualização da mancha e um som característico pelo funcionamento do ultrassom.
- Para manchas difíceis, repita os procedimentos acima.

Para desligar o Ultra Clean, toque simultaneamente as teclas Avança Etapas de lavagem + Opções de Lavagem até que os botões do Ultra Clean se apaguem.

Eliane, espero tê-la ajudado e ficarei no aguardo do seu feedback sobre a lavadora.

Abraços.

Edson disse...

Caro amigo Fernando,

Em contato com a Electrolux, a atendente informou ser ruido relacionado aos freios da lavadora. Antes de acionar a assistencia, por minha conta e risco, pedi a tecnico de minha confiança que desse uma olhada na maquina. Apesar de informar de nao ter experiencia com o modelo da lavadora disse que o barulho com certeza nao é normal.Vou efetuar a troca pela mesma lavadora e ver o que acontece.

Att

Edson

Anônimo disse...

Ola fernando tudo bem? E a Eliane. A minha Lbu15 ja chegou e eu ja testei e aprovei. Ja oavei toalhas roupas de cama 1 edredom de solteiro e um de casal, etc. Testei tambem o ultraclean e posso dizer q funciona mesmo! Obrigada pela a sua ajuda. Ate a proxima!

Fernando Ricci disse...

Oi Edson!

Blz, me mantenha informado sobre a troca da lavadora.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que a sua LBU15 já chegou e que você já testou e aprovou a lavadora!!!!!!

Muito obrigado por ter voltado para contar sobre a lavadora e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Sebastian Valmont disse...

Olá Fernando.... aqui é josé luiz... eu e a esposa... estamos indo nesse momento fechar o negocio na nossa LBU15... queria dizer que suas dicas foram fundamentais... para a nossa escolha... muito obrigado... vou recomendar a todos seu blog... e depois assim q ela chegar eu volto pra dizer ... como foi a experiencia... muito obrigado...

Arthur Neto disse...

Olá Fernando,

Comprei uma LBU15 porém quando fui usar notei que ela não esta girando o cesto. Assistir a um vídeo que tem aqui no seu blog e constatei que ela não está normal. Vocês que possuem esse modelo confirmam que o cesto roda ? Aguardo retorno. Att, Arthur Neto

Anônimo disse...

Olá Fernando, boa tarde. Meu nome é Gisele. Já pedi uma opinião a você uma vez e gostei muito. Me livrei de comprar a consul floral. Desde então tenho pesquisado muito e acompanhado o seu blog. Acontece que tenho uma dúvida que está me matando. Meu sogro me deu uma BRASTEMP LUXO PLUS (7 OU 8KG) daquelas bem antigas. Está super bem conservada. Era da mãe dele e ele disse que ela era excepcional e que não se fazem mais máquinas como antigamente, que as de hoje não chegam aos pés. Acontece que eu já procurei saber se é verdade e se elas gastam muita energia, mas não achei nada a respeito. Gostaria de saber de você, se possível, se essas máquinas são realmente boas, se tem peças para troca caso dê defeito e qual o consumo de energia delas, se é muito grande se comparada às de hoje, tipo o dobro de energia ou quantos Kw/h por ciclo, mesmo que seja aproximado. Se puder me responder eu agradeço. Se não for vantagem, penso em escolher uma Blue Touch da Eletrolux. Obrigada desde já pela atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá José Luiz, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que eu e o blog ajudamos na escolha da lavadora.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre o equipamento.

Pode recomendar o blog à vontade.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Arthur Neto, tudo bem?

A LBU15 não gira o cesto durante a agitação. Ela gira o cesto somente na centrifugação e antes da entrada de água quando selecionado o nível AUTOMÁTICO.

A sua LBU15 não está girando o cesto em nenhuma etapa de lavagem?

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Gisele, tudo bem?

Fico feliz em saber que esteja acompanhando o blog e que eu tenha te ajudado!

Sobre a Brastemp Luxo Plus que você ganhou, ela tem 4kg de capacidade. As lavadoras Brastemp antigas de ferro são muito fortes e limpam muito bem as roupas, porém eu particularmente acho a agitação delas muito agressiva para as roupas (principalmente para roupas mais delicadas), acho ruim o fato delas terem apenas um programa de lavagem, não permitirem selecionar funções adicionais (como por exemplo duplo enxague), não terem dispenser para sabão e amaciante e a centrifugação não é muito eficiente.

O consumo de energia da lavadora Brastemp Luxo Plus 4kg é equivalente ao consumo de uma lavadora 9kg atual ( + ou - 0,24kWh/ciclo) e as peças para manutenção ainda são encontradas.

As lavadoras atuais são mais frágeis mesmo e quanto a elas apresentarem ou não problemas é questão de sorte mas o usuário também tem grande participação na durabilidade do produto. Se não sobrecarregar a lavadora, dar uma pausa de 30 minutos entre as lavagens sempre que for usar a lavadora mais de uma vez no dia e retirar o plug da tomada sempre que ela não estiver em uso já reduz bastante a possibilidade do equipamento apresentar problemas.

As vantagens das lavadoras atuais é que elas tem maior capacidade de lavagem, desgastam menos os tecidos por terem programas de lavagens e perfis de agitação específicos para cada tipo de tecido, são mais silenciosas, tem dispenser que libera automaticamente o sabão/amaciante/alvejante na hora certa e a centrifugação é muito eficiente.

Agora fica ao seu critério decidir se prefere ou não trocá-la por uma nova.

Gisele, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, mais uma vez muito obrigada e desculpe pelas mensagens repetidas que enviei. Você me ajudou com certeza. Já escolhi minha lavadora. Vou comprar uma Eletrolux Blue Touch 12Kg LBT12. Pela pesquisa que fiz parece ser uma boa opção não é?Recomendarei o blog e esteja certo que mesmo comprando minha lavadora não vou deixar de visitar o blog. Obrigada mesmo. Fique com Deus!

Anônimo disse...

ola fernado poderia me ajudar informando sobre a maq electrolux
TRW12 ou LBU15 qual a diferença em questao de qualidade de lavagem de roupas
eu gostaria que a maqina ivesse a opção de centrifugar e nao centrifugar e só a TRW12 tem, mas é uma boa maquina?
alguns dizem que o istema de lavagem front load não judia tanto das roupas é verdade?

Anônimo disse...

Olá Fernando aqui é José Luiz novamente...
Bom agora vim aqui falar sobre a LBU15...
É muito silenciosa... me surpreendi com isso... tem uma agitação muito forte, mesmo não usando a turbo agitação... tem uma centrifugação muito boa... mas a turbo secagem é espetacular... da pra quase retirar a roupa da maquina e usar...rsrsrs, so os programas de lavagens são bem demorados, acima de 1 hora...
Eu e a patroa estamos muito contente com a escolha...
Muito obrigado... Não vou abandonar o Blog... não usei o ultra clean ainda.... mas em breve
volto pra falar sobre ele

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Imagine, não precisa de desculpar por nada.

A LBT12 é uma lavadora excelente e muito eficiente. Pode comprá-la sem medo!

Pode recomendar o blog à vontade e volte sempre que quiser. Ah e volte também para contar se comprou mesmo a LBT12 e dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O sistema de lavagem frontal é muito eficiente e econômico além de preservar os tecidos porque não existe o atrito das pás de plástico do agitador com os tecidos.

A LBU15 não tem opção para cancelar a centrifugação. Ela tem a função Molho Dinâmico Amaciante, que deixa as roupas de molho na água do enxague durante 25 minutos e passado esse tempo ela faz a centrifugação final.

A Electrolux TRW12 é lançamento e ainda não tive oportunidade de testá-la.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá José Luiz, tudo bem?

Fiquei super feliz por você ter voltado para contar sobre a LBU15!

Realmente a agitação dela é ótima e a função Turbo Secagem é excelente e ajuda muito nos dias de frio e chuvosos.
Os programas são um pouco demorados mesmo mas você pode avançar etapa a qualquer momento ou ainda selecionar uma etapa diferente da etapa selecionada automaticamente pela lavadora. Por exemplo, quando você seleciona o programa Normal a lavadora acende a etapa Molho + agitação, porém você pode tocar uma vez na tecla avança etapas para que a lavadora faça o programa Normal a partir do Molho curto + agitação, diminuindo a duração do programa.

José Luiz, estou feliz por você e a patroa terem aprovado a lavadora e qualquer coisa continuo à disposição.

Não suma mesmo, heim!

Abraços.

Anônimo disse...

oi fernando eu novamente, eu gostei muito da maq trw12, mas tá muito caro.
Se voce fosse adquirir uma maquina boa grande, para lavar cobertores king size, que maquina compraria, qual marca?

atualmente eu tenho uma continental evolution II, sai de linha e nao acha peça, ela tem 15 anos de uso nunca me deu problema, só agora desgate de uso mesmo, ela tem concerto, mas me cobraram muito caro, por isso estou preferindo comprar outra maior, e duro é que gosto das front load, ma estão tão cara.
Aguardo uma sugestao sua, pode ser front ou top load, qual compraria?
atenciosamente elisangela mailho

Anônimo disse...

ola fernando sobre ar split voce sabe alguma coisa tambem, qual a diferenca entre o hi9f eo pi09f da electrolux

IVELISE disse...

Olá Fernando ! Eu comprei esta máquina e vim aqui te dar um feedback!Valeu muito a pena, gostei muita da máquina,adorei suas dicas efugi dos modelos que vc não incentivava! Muito obrigada pela sua ajuda!Muito sucesso para vc!:-))

Sandra Machado disse...

Olá Fernando tudo bom meu nome é Sandra estou querendo trocar a minha brastemp clean coitada pois já tem uns 15 anos que tenho ela cansei de colocar no concerto ela ainda funciona mas faz muito barulho e cada vez que vai para o concerto eu gasto 200 a 300 reais e tmb ficou pequena pois a família cresceu e os edredons também e pesquisando na net encontrei seu blog que amei e fiquei muito satisfeita com as informações e com isso escolhi a Electrolux LBU15 e lá fui eu procurar por ela pesquisei nas lojas online e todas estão com estoque indisponível então hoje fui as ruas tmb não encontrei em uma loja fui informada que ela está fora de linha e que o novo modelo da electrolux é o LT15F, então fui a outra loja e lá a história foi outra que a LBU15 era o último modelo e que a fora de linha era a LT15F agora estou em duvida em qual comprar quero uma 15 kg pois tenho edredon kingsize 2 crianças e 4 adultos e uma vida corrida me de uma luz rsrsrs e tmb gostaria de saber da LTC15 da electrolux se você recomenda...desde já obrigado pela atenção abraços. Sandra Cristina

Sandra Machado disse...

Boa tarde Fernando enviei um i mail pra a electrolux perguntando sobre a LBU15 se está fora de linha e recebi hoje a resposta ela ainda está sendo fabricada por eles e tmb mandaram os novos modelos que são os seguintes:TRW12, LA15F,LT12F, LT12Q e LT11F. E agora o que faço fico com a LT15F mesmo ou espero aparecer a LBU15 li em um comentário seu que elas são iguais a unica diferença é o tira manchas que vc tmb falou que não faz milagres rsrsrs ....abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Ivelise, tudo bem?

Fico feliz em saber que eu e o blog te ajudamos na escolha da lavadora e que está gostando da LBU15!!!

Muito obrigado por ter voltado para dar um feedback sobre a lavadora.

Muito sucesso para vc tb com seus lindos trabalhos em crochê.

Beijos.

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e estou aqui para te dar uma luz rsrsrs... Vamos lá:

Para lavar roupas de 4 adultos e 2 crianças e edredons king você precisa de uma lavadora grande mesmo!!!

Ai ai... esses vendedores viu. Nada mais que eles falam me surpreende. A LBU15 continua sendo fabricada mesmo e a LT15F entrou em linha dia 30/09/11. Como está difícil encontrar a LBU15 se quiser pode optar pela LT15F porque ela é igualmente eficiente.

O Tira Manchas Ultrassônico é bom, mas não faz milagres mesmo. Muitas vezes ele deixa a mancha bem fraquinha.

Sandra, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Elisangela Mailho, tudo bem?

Hoje para lavar cobertores e edredons king size eu compraria a Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F) ou a Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15).

Uma lavadora front load para lavar cobertores king size precisa ter no mínimo 10kg de capacidade. Se for para lavar edredons king ela precisa ter acima de 10kg de capacidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá fernando, mais uma vez, venho aqui para agradecer, comprei a LBU15, meio contrariada pois queria a TRW12, mas é 1.000,00 mais caro que a LBU, e não achei viavel o investimento, mas estou satisfeita com essa. Obrigado pelas dicas, pois foi atraves do seu blog que tomei a decisao de compra-la.
Só mais uma coisa, eu queria arrumar a maquina velha CONTINENTAL EVOLUTION II, foi o rolamento que estorou e na minha cidade não tem, sabe aonde posso conseguir?
Atenciosamente
Elisangela Mailho

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Meu nome é Adriana e venho aqui agradecer, após mts pesquisas no seu site acabei optando pela LBU15, já comprei e estou aguardando entrega, depois de utiliza-la volto aqui pra dizer o q achei... Obrigada vc foi de grande ajuda...

tecnologia&educaçao disse...

Olá Fernando meu nome é Rose e quero saber se é verdade que a LBU 15 está saindo de linha pois eu não encontro no mercado e já faz um mês mais ou menos que eu procuro para compra?

Fernando Ricci disse...

Oi Elisangela!

Fico feliz que esteja satisfeita com a LBU15 e em saber que foi o blog que te ajudou na escolha da lavadora!

Sobre o rolamento da Evolution ficarei te devendo porque está muito difícil encontrar peças para ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

A LBU15 é excelente. Acredito que ficará satisfeita.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rose, tudo bem?

Eu questionei a Electrolux sobre o desaparecimento da LBU15 e estou aguardando resposta. Assim que eles me responderem publico aqui no blog.

Eu a encontrei somente em 220V nos sites Carrefour, Extra e Ponto Frio.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Comprei uma Lavadora LBU 15kg, e acabou de ser entregue, estou fazendo a instalação e me surgiu uma duvida ao ligar o cano de saída de água.
Tenho um cano que liga direto ao esgoto, ele esta a 20cm do chão.
Eu tenho que aumentar o Cano?
Qual a Altura que tenho que deixar?
Tenho que colocar qtos cm da mangueira dentro do cano?
Qual a largura do Cano seria Ideal?

Ficarei muito Grato pela \Ajuda

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Realmente o cano de drenagem está muito baixo e será necessário aumentá-lo para não prejudicar o correto funcionamento da lavadora. Ele tem que estar numa altura mínima de 90cm e máxima de 140cm do chão.

O cano deverá ter 3,8cm de diâmetro e você deverá colocar no máximo 20cm da mangueira da lavadora dentro deste cano.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando boa tarde,

estou comprando uma lavadora, e lendo aqui os comentários, decidi pela 15kg da electrolux, porém ao procurar nas lojas aqui de minha cidade, só encontrei 2 modelos, e por isso eu pergunto qual a melhor escolha a LTC15 ou a LT15F?
um abraço.

Emerson

Fernando Ricci disse...

Olá Emerson, tudo bem?

A LTC15 saiu de linha e substituta é a LT15F. Eu recomendo adquirir a LT15F por ela ser lançamento e por isso um modelo mais atualizado, por ser muito eficiente e por ela não ter o acessório lava tênis do agitador.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi, Fernando!
Adorei seu blog, de grande valia viu.
Mas ainda estamos na dúvida se compramos a LT15F ou a LBT12...
Olhe, moramos em Rondônia, só somos em duas pessoas e não temos preocupação com hedredons grandes... mas fico pensando e se amanhã precisarmos????
Nos ajude sobre qual seria a melhor HOJE... ou se quiser, pode falar em um outro modelo... só dependo da sua opinião pra comprar uma o mais rápido possível.
Jakelyne

Fernando Ricci disse...

Olá Jakelyne, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os dois modelos de lavadora da Electrolux que você citou são muito eficientes e eu sempre os recomendo aqui no blog. Como você tem esse pensamento que futuramente pode vir a precisar de uma lavadora que lave edredons grandes, eu recomendo comprar a LT15F porque mesmo que atualmente sejam apenas duas pessoas a lavadora tem 5 níveis de água para que você possa lavar pequenas quantidades de roupas sem desperdícios.

Jakelyne, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Valeu, Fernando!
Novamente, obrigada pelas informações e presteza nas respostas...
Jakelyne

Fernando Ricci disse...

Imagine, Jakelyne!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Breno disse...

Boa tarde,
Bom eu adquiri esse modelo a LBU15 faz quase uns 3 meses mas eu so abri o produto agora, pois minha casa estava em faze de acabamento, então quando eu fui utiliza-la ele fez tudo direitinho so que na hora que ela começa a funcionar ela faz um barulho muito breve, parece que a correia esta sem lubrificação, não sei parece que tem algo funcionando a "seco", o barulho é muito rápido é coisa de 1sec., mas ela funciona direitinho sem fazer algum barulho estranho, sem ser o que ela faz na hora de começar a bater, ela termina todo o processo sem nenhum problema...
Ah! E outra duvida o nível automático dela, ontem eu coloquei poucas peças para lavar e a maquina encheu praticamente ate a boca...
Como funciona esse Nível...
Desde já Obrigado...

Gisele disse...

Fernando, boa tarde! Sou eu dinovo. kkkk. Agora não tem mais volta. Comprei a LBU15 mesmo. Já paguei no boleto à vista e o produto já está em transporte. Mesmo que seja só eu e meu noivo, comprar uma de capacidade menor era quase o mesmo preço vc acredita? A LBT12 está mais cara em alguns sites do que a Ultra Clean. Como eu havia dito, a casa onde vou morar está em reforma e assim que eu me mudar vou experimentá-la e volto aqui no blog para postar minha opinião sobre a máquina. Obrigada por me ajudar na escolha. Abraços fraternos. Fique com Deus!

Daiane disse...

Ola Fernando, gostaria q me ajudasse estou em dúvida sobre duas maquinas e gostaria de saber qual seria melhor no meu caso Electrolux Lbu 15 ou Panasonic de 12kg, tenho duas crianças de 2 e 4 que sujam muiiiito a roupa mesmo( ficam encardidas), e claro gostaria de lavar edredons. Qual seria melhor no meu caso?

Fernando Ricci disse...

Olá Breno, tudo bem?

Eu ainda não tinha visto nenhum caso da LBU15 tendo esse comportamento que você relatou referente ao barulho.

Quando selecionado o nível automático de água a lavadora faz uma centrifugação antes iniciar a entrada de água para pesar a carga de roupas e então calcular a água necessária. No primeiro uso é normal ela errar a quantidade de água porque a lavadora está calibrando o sensor. Caso o problema persista acione a assistência técnica.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gisele, tudo bem?

Que legal que vc comprou a LBU15!!!!! Acredito que ficará satisfeita com a lavadora porque ela é excelente!

Depois que usá-la na sua nova casa, ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre ela.

Amém, fica com Ele tb!

Bjus.

Fernando Ricci disse...

Olá Daiane, tudo bem?

As duas lavadoras são excelentes e muito eficientes.

A LBU15 bate mais as roupas e como você disse que tem duas crianças que sujam muito as roupas e elas ficam encardidas, acredito que ela será a melhor opção.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Daiane disse...

Obrigada pela dica Fernando!!! Assim q Comprar volto para dar minha opinião sobre o produto. obrigada, gostei muito do seu blog.

Anônimo disse...

Oi fernando td bem e a eliane q compro a lbu 15. Minha maquina foi vendida ilegalmente, pois veio com o antigo padrao da abnt de tomadas. Nao estou totalmente satisfeita com a maquina pois ela faz muito barulho e nao estou suportando o barulho q ela faz. Vou acionar o condor para ver se eu consigo trocar a maquina sem transtornos, se não terei que acionar o procon. Obrigada. Mais tardevolto para lhe porao par da situação

tecnologia&educaçao disse...

Oi Fernando volto a perguntar porque não encontro a lbu 15 110 v .Ela está saindo de linha?Cheguei de entrar em contato com a Eletrolux mas enviaram uma resposta que não foi esclarecedora.Preciso urgente de comprar uma lavadora e eu e minha familía nos apaixonamos pela lbu.Na sua opinião vale a pena esperar mais um pouco ou parto para outra lavadora?
Rose

Anônimo disse...

Sou apenas eu e meu marido, mas penso em aumentar a família. Temos cama king, 1,93x 2,03, por isso nosso enxoval e edredom são king. Somente uma lavadora de 15 kg que lava king? Aguardo resposta

Anônimo disse...

Boa tarde,

Quero comprar uma maquina, e estou em duvida, qual vc recomenda, tenho uma com abertura frontal de 5 kg, mas ja não esta suprindo, gostaria de obter uma maior, estou um pouco preocupada q estão reclamando do barulho da eletrolux, gostaria q vc me ajude a fazer uma escolha

Fernando Ricci disse...

Por nada, Daiane!

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, tudo bem?

Sua LBU15 com certeza veio com defeito de fábrica porque ela é uma lavadora muito silenciosa. Peça a troca da lavadora.

Me mantenha a par da sitação.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rose, tudo bem?

Eu questionei o pessoal da Electrolux e eles me informaram que este modelo não está saindo de linha porque ele é novo e que ele sumiu porque está vendendo bastante. Fiz uma pesquisa agora e no site www.fastshop.com.br a LBU15 está disponível em 110V.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para lavar edredons king size precisa obrigatoriamente ser uma lavadora com 14kg ou 15kg de capacidade.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As novas lavadoras Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q) são muito eficientes e silenciosas e não dão mais os estalos durante o funcionamento que as pessoas tanto reclamavam. Esses dois modelos eu recomendo.

Caso queira vê-la em funcionamento, entre no Youtube e digite Lavadora Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12Q) que aparecerá um vídeo que fiz apresentando a lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Oi fernando e a eliane tudo bem? Obrigada pela dica! Assionei a assistencia tecnica e por minha surpresa o tecnico que veio em minha casa (dono da assistencia) cujo eu nao sabia que estava trabalhando no top service, ja era velho conhecido da familia. Ele conserta as maquinas da familia desde que minha mae comprou sua brastemp luxo.Ha +- 30 anos atras. Desde que casei ele que consertava minha brastemp mondial que ganhei de casamento, que para deixar minha nova lavanderia mais bonita dei para ele ecomprei ative que troquei pela lbu 15. Minha antiga mondial serve a top service agora comu uma lavadora de apoio, para quando uma maquina nao puder ser concertada em casa, ela ser emprestada para ajudar a familia q ficou sem maquina por um tempo.Ele veio em minha casa e ajustou corretamente os pes da maquina e ela ficou perfeita!! Agora sim estou satisfeita!! Obrigada!

Quando puder volto para contar mais experiencias que tive com minha maquina. Um abraço!

Gisele disse...

DICA: eu custei a encontrar a LBU, esperando a 110v no estoque. Assim que achei fiz a compra imediatamente. No outro dia o produto já estava esgotado no site. Estão vendendo igual água. Mas pelas minhas pesquisas ela está disponível em 4 lojas virtuais e confiáveis: Extra, Ponto Frio, lojas Colombo e Shoptime. Se quiser esperar por melhor preço cadastre seu e-mail no avise-me dos sites que eles te avisarão com certeza quando ela estiver em estoque. Foi assim que comprei a minha. Abraços!

Gisele disse...

Fernando, boa tarde! Estou com uma dúvida. Sabe aquelas bolinhas que se chamam magic ball? São aquelas bolinhas coloridas com 4 lados em relevo. Dizem que colocando elas na máquina para lavar com a roupa elas evitam bolinhas e manchas na roupa. Será que funciona de verdade ou é só enganação? Tenho a impressão que elas estragam o cesto e a pá da máquina, arranham, sei lá! Será que isso pode ocorrer? Obrigada!

Angelica disse...

Oi fernando
Comprei uma lbu15.é normal despejar agua no começo da centrifugaçao?e no nivel automatico a roupa nao fica coberta de agua ,tambem é normal?

Camilla Yung disse...

Oi Fernando, tudo bem?
Após pesquisar muito, resolvi comprar a máquina de lavar 15 kg LBU15 Electrolux. Ela chegou ontem e comecei a me familiarizar com ela. Mas percebi um acontecimento diferente. Coloquei poucas roupas para lavar e iniciei o processo. Percebi que as roupas ficaram acumuladas de um lado da máquina e com isso fizeram um barulho no momento da centrifugação.Comos e estivesse batendo para um dos lados. Ao tentar abrir a porta para 'ajeitar' as roupas, ela está bloqueada e nem a desligando consegui abrir. Vc consegue imaginar o que pode estar acontecendo? Fico no aguardo e obrigadas pelas dicas!

Fernando Ricci disse...

Oi Eliane, estou bem e você?

Fiquei feliz em saber que a sua LBU15 não estava com defeito.

E que legal essa do técnico da autorizada Electrolux ser exatamente uma pessoa que você conhece e sabe que trabalha bem e é competente.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar suas experiências com a nova lavadora.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Gisele, tudo bem?

Eu conheço essas esferas de colocar em lavadoras de roupas. Eu usei algumas vezes e não senti diferença nas roupas. Mas conheço pessoas que usam sempre e adoram.

Existem várias marcas e algumas são mais duras e outras mais flexíveis e as mais flexíveis não danificam a lavadora.

Gisele, não esqueça de voltar para dar sua opinião sobre a LBU15.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Oi Angelica, tudo bem?

Esclareci suas dúvidas pelo MSN hoje. Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camilla Yung, tudo bem?

Como o cesto da LBU15 é bem grande, quando lavamos pouca roupa muitas vezes acontece mesmo delas ficarem acumuladas de um lado só do cesto. Quando a lavadora começa a centrifugar e está em baixa velocidade é normal o cesto bater por dentro no gabinete. Essa lavadora é preparada para esse tipo de situação. Ela tem algumas partes do interior do gabinete forradas com uma espuma metálica exatamente onde existe a possibilidade do cesto bater durante a centrifugação.

Porém, quando as roupas ficarem muito mal distribuídas no cesto, recomendo que desligue a lavadora e aguarde 2 minutos para abrir a tampa (esse é o tempo que a lavadora leva para destravar a tampa). Abra a tampa e redistribua as roupas no cesto. Depois ligue a lavadora novamente e toque na tecla avançar etapas de lavagem para selecionar a etapa que a lavadora estava executando quando foi desligada para que ela continue o processo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Fernando,

Gostaria de sua opinião para me instruir em uma duvida.
Aqui somos somente eu e minha mulher e estamos trocando de maquina. Encontrei uma electrolux BLU15 por um excelente custo beneficio (998,00 a vista), porem quando conversava com minha irmã sobre o fato, ela me disse que tinha uma consul mare super 10kg pouquissimo usada, parada em sua casa. Pensei em comprar dela por cerca de 600,00 + 100,00 frete. Esta é a duvida. Sera que devo investir mais e comprar a electrolux 15 kilos, ou seria a consul (que esta realmente novissima) vale mais a pena?
Para esclarecer melhor seguem alguns questionamentos:
Vale o custo maior a Electrolux?
Vale a economia de energia e espaço a Consul mare super?
Mesmo tendo cama king size americana vale investir mais somente para lavar edredons?
Qual é mais confiavel?

Gratissimo Fabio Chu

Gisele disse...

Fernando, minha máquina chegou ontem e achei ela linda! Nossa, tô louca para experimentá-la! Pode deixar que assim que usar volto para postar minha opinião! Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabio Chu, tudo bem?

A Consul Maré Super 10kg é uma excelente lavadora e eu a recomendei muito aqui no blog quando ela estava em linha. Porém o preço que você conseguiu a LBU15 está sensacional. Normalmente ela custa R$1.349,00 ou mais. Eu particularmente ficaria com a LBU15 porque sei que ela é uma lavadora excelente e muito eficiente e assim poderia lavar os edredons king em casa.

A economia de energia comparando a Maré Super com a LBU15 é mínima.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Gisele, tudo bem?

Que legal que sua LBU15 chegou! Eu também acho ela linda!

Estou ansioso esperando você voltar pra contar suas experiências com a nova lavadora.

Abraços!

Anônimo disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo seu blog!
Seguindo suas dicas, comprei uma LBU15 que chega daqui a uma semana. Voltarei aqui para relatar minha experiência.
Agora quero comprar um refrigerador frost free. É sua praia também? Você recomendaria e/ou vetaria marcas/modelos? Casa com seis pessoas, sem outra geladeira ou freezer. Se não for sua praia, você sabe onde posso achar alguma coisa parecida com seu blog relacionado a refrigeradores?
Agradeço sua atenção e disponibilidade.
Saudações, CH.

Anônimo disse...

olá Fernando boa tarde!Comprei uma LBU15 da eletrolux em dez de 2011.Muito boa por sinal.Mas infelizmente vem dando uns "probleminhas" como:ontem quando estava centrifugando antes do término,o painel desligou passados alguns segundos fez um barulho como se fosse ligar novamente mais não ligou.Já havia acontecido a mesma coisa em lavagens anteriores.Outro dia ela fez um barulho como se estivesse quebrando alguma coisa dentro dela, corri e desliguei, depois disso não fez mais esse barulho.O que pode estar acontecendo?Obrigada!!
Luciana.

Irenice disse...

Olá, Fernando.
Estou querendo comprar uma maquina de lavar nova. estou na duvida de comprar uma lava e saca lg e sangung,só que se der probema!? ou uma consul CWC10 ou uma eletrolux LBU15. Gostaria de saber qual limpa melhor a roupa? Pois meu marido trabalha com terraplanagem e suja muito a roupa, as vezes até com graxa. Qual você me indicaria.

JulioCMF disse...

Olá Fernando,

primeiramente gostaria de parabenizar pelo Blog. Muito nos ajuda na aquisição da lavadora adequada para casa.

No último sábado minha lavadora LBU15 chegou. Realmente como outros usuários do blog tem postado, muito boa. Silenciosa, a centrifugação maravilhosa, sem falar na lavagem. o Ultra Clean realmente não faz milagres, mas tira quase que 95% da mancha (pelo menos nas que testei até agora).
Agora tenho duas dúvidas que gostaria da sua ajuda e de outros usuários do Blog. A minha LBU tá fazendo um barulho no agitador como se fosse um imã imantando durante o processo de girar o cesto para molhar as roupas e antes de iniciar a centrifugação. Não é nada assim de outro mundo, mas gostaria de saber se outros usuários da lavadora já repararam o mesmo barulho, é normal? Outro barulho e durante a centrifugação, quando ela sacode um pouco mais o cesto, parece como se estivesse batendo alguma coisa nas laterais, nada também assustador com relação a potência da centrifugação.
No mais realmente hoje o preço dela em comparação a outros menores não é tão grande se compararmos os benefícios dela, aconselho a aquisição para aqueles que possuírem espaço em casa.
Parabéns mais uma vez pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá, CH, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele e as minhas dicas tenham te ajudado na escolha da lavadora.

Sobre refrigeradores eu tenho conhecimento um pouco menor, mas caso queira alguma orientação me envie um e-mail que te respondo (lavadorasderoupas@msn.com).

Fico no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a LBU15.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Sobre o painel ter desligado durante a centrifugação, se não houve queda de energia na sua residência quando isso aconteceu e caso isso esteja ocorrendo com frequência, ela pode estar com problema na placa eletrônica.

Uma coisa que eu sempre recomendo é retirar o plug da tomada quando a lavadora não está em uso porque todas as lavadoras hoje em dia usam placa eletrônica no painel e essas danificam facilmente quando há quedas de energia.

Sobre o barulho que ela fez apenas uma vez na centrifugação, não sei te responder. Precisaria ver a lavadora em funcionamento e/ou ela fazer esse barulho constantemente para identificar o problema.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Irenice, tudo bem?

Tanto a Consul CWC10 como a Electrolux LBU15 são muito eficientes, tem excelente agitação e lavam roupas muito sujas com muita eficiência. Para decidir qual irá comprar você pode levar em consideração o volume de roupas que costuma lavar e/ou o tamanho dos edredons e cobertores que pretende lavar (caso tenha intenção de lavar esse tipo de carga).

Sobre as lava e seca, elas estão sujeitas a apresentar problemas como qualquer outra lavadora. Só vale lembrar que elas são importadas e por este motivo a manutenção é mais cara.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Julio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que está gostando da LBU15!

Quanto as suas dúvidas sobre os sons durante o funcionamento dela, acesse o www.youtube.com e na busca digite Electrolux LTR15 e assista alguns vídeos que fiz deste modelo e compare com a sua LBU15. O funcionamento é o mesmo da LBU15.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Anônimo disse...

Olá, Fernando tudo bem graças à Deus.E com vc?
Fiz uma pergunta para vc dia 06 de março e vc me respondeu dia 12(acima).Não me lembro se houve queda de energia na minha casa no momento que o painel desligou,vou observar caso isso aconteça novamente.Quer dizer então que quando o painel desliga sozinho é por causa de queda de energia?E isso é normal? Não preciso trocar a placa?Sempre que termina a lavagem eu desligo o plug da tomada "nunca" deixo ligado.Se eu precisar trocar essa placa estando a lavadora na garantia não preciso pagar por ela,nem pela visita do técnico?Faz 3 meses que a comprei.
Obrigada!
Luciana.

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana! Estou bem também, obrigado!

Se houver queda de energia na sua casa e a lavadora estiver em funcionamento, a lavadora desligará e assim que a energia retornar ela emitirá um bip igual quando você o plug dela na tomada, porém ela não ligará sozinha nem continuará a programação de onde parou. Será necessário reprogramá-la, porém não é necessário fazer o ciclo completo novamente. Se ela já estava no enxague, basta tocar na tecla Avançar Etapas até que acenda o led Enxague e a lavadora fará o enxague e a centrifugação.

Se ela vier a apresentar problema na placa eletrônica (ou qualquer outro defeito), como ela está em garantia você pode entrar em contato com a assistência técnica autorizada da Electrolux mais próxima da sua residência e agendar uma visita técnica. Durante a garantia não é cobrado reparos.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Ola fernanado é a eliane tudo bem? Costumo deixar roupas de molho na maquina de um dia para o outro. Depois que a empregada vai embora eu coloco as roupas com os produtos programo a maquina e assim que ela enra no molho eu a desligo. No outro dia de manhã a empregada chega coloca mais roupas na maquina e coloca a maquina para terminar o processo de lavagem. Posso fazer isso normalmente ouo fato de deixar a maquina com roupas de molho durante a noite pode trazer problemas para a minha maquina? Obrigada!

Camilla Yung disse...

Fernando,

Obrigada pela informaçõa. Foi de muita valia. Meu pai já estava desesperado com essa situação da tampa não abrir. E até desligamos, mas não aguardadmos os 2 minutos.


Muito obrigada mesmo e parabéns!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, tudo bem? Meu nome e Patricia. Fernando acabei de comprar a Lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15,2kg (LBU15) pra minha querida mae, neste exato momento!!! Comprei pelo site da Previ que tenho um bom desconto...rs Observei no seu Blog os comentarios a respeito desta Lavadora e no qual ja estou pesquisando nele a algum tempo! Espero ter feito uma boa compra. O site deu 14 dias para a entrega. Assim que minha mae receber e USAR a Lavadora volto aqui pra comentar. Desde ja agradeço esta oportunidade e GRANDE AJUDA que vc esta dando para as pessoasç o legal deste Blog é que sao todas as Marcas e Modelos que vc comenta e da o seu parecer. Grande abraço.

Fernando Ricci disse...

Por nada, Camilla! Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, estou bem e você?

Eu não recomendo deixar roupas de molho de um dia para o outro na lavadora com muita frequência porque com o tempo pode danificar o retentor da lavadora.

Recomendo que faça esse procedimento no máximo 2 vezes por semana.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha do presente para a sua mãe! Acredito que ela irá adorar a LBU15.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora e contar o que sua mãe está achando dela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, estou bem e você?

Quanto a deixar roupas de molho na sua lavadora de um dia para o outro, recomendo que não faça isso diariamente porque força o retentor da lavadora. Procure fazer esse procedimento no máximo 2 vezes por semana.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi fernanado e a eliane. Obrigada pela resposta! Essa semana estragou a maquina de lavar de minha irma e eu recomendei para a lbu15 igual a minha. Ela comprou. chegou ontem! Ela esta adorando! Bjo

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Dpois de tanto tempo voltei :)
Ontem a minha LBU15 chegou, estou amando e realmente ela lava muito bem! Mto obg pelas dicas q seu blog nos proporciona ok? Vlw

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Parabéns pelo blog, sua disposição em nos esclarecer dúvidas sobre essas engenhosas máquinas de lavar roupas é incrivel.

Tive gravíssimos problemas com a LTA15 Acquajet que deu em processo judicial, a decisão foi em trocar a defeituosa por uma LBU15 e indenizar com um fogão de excelente modelo.

Estou adorando o desempenho e rapidez da LBU15, ela é show mesmo, mas tenho dúvida: a minha tem a tampa de vidro lisa, sem os detalhes dessa que voce colocou na foto. Só existe um modelo para ela?
Achei a centrifugação da LBU15 um pouco fraquinha, já a LTA15 era muito boa, o que vc achou?

Obrigado
Tulio

Cecília Ribeiro disse...

Moro no Sul e estou querendo comprar uma Lavadora de 13 kg ou acima para lavar Ededrons e Cobertor de frio, qual voce me recomendaria, para eu não ter problemas?

Angelica disse...

Oi fernando,tudo bem com vc?
Esclareceu sim minhas duvidas no msn , mas minha lbu15 fez um barulho muito estranho na centrifugaçao,tipo barulhenta entendeu ,liguei no site que comprei e me ofereceram a troca da maquina ,vc ja testou o modelo novo la15f ?achei que ela lava muito bem , mas fiquei preocupada em ficar barulhenta tai rapido , faz apenas 1mes que estou com ela .

Fernando Ricci disse...

Oi Eliane, tudo bem?

Que legal que você recomendou a LBU15 para a sua irmã e ela também está adorando a lavadora! :-)

Qualquer coisa continuo à disposição.

Bjus

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que está satisfeito com a LBU15!!!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Tulio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

É, a LTA15 é uma lavadora muito problemática e eu nunca a recomendei aqui no blog.

Sobre a LBU15, eu só a conheço com a tampa desenhada. A centrifugação dela é inferior a centrifugação da LTA15 porque a LTA15 tem motor Direct Drive & Gear e centrifuga a 800 RPM normalmente ou pode chegar até a 1000 RPM quando acionado a Turbo Secagem e a LBU15 centrifuga a 773 RPM (220V) / 779 RPM (110V).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cecília, tudo bem?

Infelizmente não existe nenhuma lavadora que eu possa te indicar e garantir que não apresentará problemas.

Lavadoras acima de 13kg que eu indico são Panasonic 14kg (NA-FS14G1) e as Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) e Turbo Capacidade 15kg (LT15F).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Angelica, estou bem e você?

Que bom que conseguiu trocar a sua LBU15.

Ainda não tive oportunidade de testar a LA15F.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Acho que só essa que veio pra mim que tem a tampa lisa, pois busquei imagens dela na internet e só achei com a tampa desenhada, sinceramente não sei o que ocorreu, coisas de electrolux... vai saber.

Lembro que nos últimos 30segundos, a centrifugação chegava a 1000RPM na LTA15, mas ela nao chega aos pés da LBU15

Ainda desconheço a eficiência do ultraclean mas logo farei um teste e postarei o vídeo.

Obrigado pela atençao.
Túlio.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, tudo bem com você?
O seu blog ajudou muito na escolha que minha vó fez!
Ela comprou a lbu15 (maravilhosa), chegou na quarta de tarde e ela está amando..
Depois de instalada eu fui até a casa dela pra ver todo o funcionamento dela de perto e realmente é uma ótima maquina.
Na hora da escolha, eu estava com ela e como já havia visitado seu blog varias vezes, sabia que o modelo era recomendado ;)
Quando ela lavar os edredons e cortinas, volto pra dar um parecer hahah...
Parabéns pelo seu blog e todo seu empenho em deixar ele sempre atualizado!
Abraço André

Angelica disse...

Oi fernando.
A lava e seca LST 12 vc ja teve a oportunidade de testar ? Se ja ,o que achou ,lav bem ?

Fernando Ricci disse...

Olá André, estou bem e você?

Fico feliz em saber que o blog ajudou você e a sua avó na escolha da lavadora e que vocês tenham gostado da lavadora escolhida!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar as experiências com a lavadora na lavagem de edredons e cortinas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Forte abraço e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Angelica, tudo bem?

Eu já tive oportunidade de testar a lava e seca LST12 e ela é muito eficiente na lavagem, porém na secagem se for uma carga média ou grande de roupas ela não é tão eficiente e além disso ela não seca edredons e cobertores.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ronnimar disse...

Olá, Fernando!
Seguindo suas orientações, comprei uma LBU15, porém, no 1. dia de uso, na 1. carga qdo chegou na centrifugação, "empacou" e, não sai mais desta etapa. Reprogramei p/ outra carga (até mudei o programa), mas parece q/ travou na centrifugação (a água entra e sai ao mesmo tempo, e permanece c/ o barulho da centrifugação). Já desliguei da tomada, porém qdo religuei no outro dia continua o mesmo problema. Qdo desligada somente no botão liga/desliga, continua c/ o mesmo barulho, só pára o barulho qdo desligada da tomada! Preciso de um Help? Será q/ está c/ problema, ou não estou sabendo manuseá-la?! A mangueira de saida de água está na altura recomendada entre 90 e 140 cm.
Ronnimar

Fernando Ricci disse...

Olá Ronnimar, tudo bem?

Pelo visto sua lavadora veio com defeito de fábrica. Solicite a troca junto a loja onde a comprou.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

oi fernando tdo bem. Vai faze 2 anos q eu tenho uma electrolux lbu 15 eo retentor dela estrago. O tecnico disse q eh por q eu dexo a roupa mto tempo de molho , durante a noite. E verdade? E outra coisa, ele ficou de passar o orçamento e nao passo. E muito caro para consertar? Sera q eu ja vou ter q comprar outra?
Grata Juliana.

Simone disse...

Olá Fernando Ricci!!!

Parabéns pelo seu blog que é de grande valia!!! Tenho a máquina de lavar da Brastemp há 12 anos (super capacidade, da época, q no momento não me lembro o certo 8 ou 9kg)bem ela já quebrou pela terceira vez, então achei que o melhor era trocar por outra. Achei o seu blog e gostei muito dos depoimentos de todos inclusive o seu e comprei a LBU 15, comprei pelo site do Walmart que foi o melhor preço q encontrei R$ 1419,00 em 12x sem juros, a venda foi grande que nem tinha mais 11o volts, mais como tenho 220 volts na lavanderia, comprei para aproveitar o preço. Agora estou esperando chegar!!! depois que eu usar, volto e digo a minha opnião!!! Abraços!!!!

Simone Fernandes

Rafael disse...

Boa noite Fernando,

Eu em um dilema de comprar máquinas de lavar roupa eis que encontro seu "santo" blog.
Está de parabéns.
Primeiramente vou escrever o que preciso na máquina e depois vou escrever os valores que encontrei no Buscapé.
Não tenho cama king, normal mesmo de 2,00x1,40m. Edredons então desses tamanhos.

Vamos lá:

12kg
- LBT12: R$ 1239,00
- LT12F: R$ 1189,00

15kg
- LBU15: R$ 1349,00
- LT15F: 1199,00

Não varia muito o valor das de 12kg para as de 15kg. Então lá vai: qual dessas você me recomenda?

Te agradeço e meus parabens novamente

PS: te add no MSN. Obrigado.

Rafael

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, estou bem e você?

Realmente deixar roupas de molho na lavadora durante a noite com frequência danifica o retentor. A troca dele não costuma ser muito caro não.

Depois que o técnico te passar o orçamento, me fale quanto ele está cobrando.

Abraços.

Eliane Lopes disse...

Obrigada pelas dicas! Estava na dúvida na compra da Lavadora LTC10 da Electrolux e com as suas dicas comprei a LBU15. Estou muito satisfeita com a lavadora.

Fernando Ricci disse...

Olá Simone, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a LBU15 porque ela é realmente excelente!

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

Tirei suas dúvidas pelo MSN. Por gentileza, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora escolhida!

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marlon Info disse...

Olá Fernando! Li varios posts, e por questão de valores, a CWK11 e a LT15F ou LT12F entre R$ 1oo de diferença, e LBT12 e LBU15 entre uns R$ 60, qual a melhor custo x beneficio na sua opnião?

Fernando Ricci disse...

Olá Marlon, tudo bem?

Se for para escolher entre os 5 modelos citados, eu fico com a LT15F porque como a diferença de preço é pequena ela é sem dúvidas o melhor custo x benefício porque ela é tão eficiente quanto os demais modelos citados.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi fernando e a eliane tudo bem? Estou adorando a minha lbu15 porem acho q nao acertei na compra, pois minha conta de agua e luz aumentaram relativamente e quase nao tenho carga para lavar, ate agora usei 2x o nivel alto e 2x o nivel edredom. O nivel q eu mais uso e o baixo, muito raramente uso o medio. Entao eu pensei em comprar uma lavadora com menor capacidade, para lavar as roupas no dia a dia e deixar a lbu15 para lavar quando tiver muita roupa ou quando for lavar lencois e toalhas grandes. Estou pensando nos modelos de 7kg. Gostei da electrolux ltc07. Ela e boa? Tem uma outra maquina compacta que voce me recomende? Grata! Feliz pascoa!

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, estou bem e você?

Feliz Páscoa pra vc tb!! :-)

Fico feliz em saber que está adorando sua LBU15.

Sobre o consumo de água, uma lavadora de menor capacidade não resolverá o problema porque o que vale é o consumo de água/kg de roupa e as lavadoras de menor capacidade consomem mais água/kg de roupas porque elas tem o cesto estreito e precisam de maior nível de água para lavar as roupas. Para você ter idéia a LTC07 consome 18 litros de água/kg de roupa enquanto a LBU15 consome 13,3 litros/kg de roupas. Sem contar que a LTC07 é uma lavadora muito ineficiente e eu não a recomendo aqui no blog.

Somente as lavadoras front load consomem menos água/kg de roupas.

Sobre o consumo de energia, aí sim o da LBU15 é maior se comparado com lavadoras de menor capacidade. Ela consome 0,47kWh/ciclo e uma lavadora 7,5kg consome 0,22kWh/ciclo (Consul Maré 7,5kg). Caso queira economizar um pouco de energia então recomendo a Consul Maré 7,5kg ou a Brastemp Clean 8kg (BWB08A).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Gostaria que você me tirasse outra dúvida.
Eu costumo fechar a entrada d'agua da torneira na centrifugação final. Faço isso para que a máquina nao libere os jatos d'agua, penso eu que o cheiro do amaciante fica bem melhor, ja que o mesmo não é enxaguado.
Tem algum problema em fazer isso?
Obrigado.
Túlio.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 589   Recentes› Mais recentes»