Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Lavadora Electrolux Silent Control 12 kg (LAC12)

ADQUIRA HOJE MESMO SUA LAVADORA ELECTROLUX LAC12 COM MEGA DESCONTO!!!!
A Electrolux disponibilizou um cupom de desconto exclusivo para os leitores dos meus canais digitais!! Na compra dos modelos LAC09, LAC11, LAC12, LAC13 e LAC16 na Loja Online Electrolux loja.electrolux.com.br , inserindo o cupom FERNANDORICCI na hora da compra você tem 15% DE DESCONTO!! 

APROVEITE!!! O CUPOM DE DESCONTO É VÁLIDO ATÉ DIA 31/01/18!!!

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!! 
A LAC12 é uma 12 kg com tamanho externo compacto, sendo uma ótima opção para quem precisa de uma lavadora com boa capacidade, mas dispõe de espaço limitado para acomodar a máquina de lavar.
Excelente custo x benefício para casas com até 5 pessoas, a LAC12 lava muito bem as roupas e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois nenhuma lavadora faz milagres!). Seu agitador com 4 pás retas verticais proporciona excelentes resultados de lavagem com menor desgaste dos tecidos. Seu painel é fácil de operar, tem 4 níveis de água, eficientes programas de lavagem para diversos tipos de roupas e as funções opcionais Turbo Agitação, Ciclo Silencioso (reduz a velocidade de agitação e o tempo de centrifugação deixando as roupas bem molhadas) e Reutilizar Água, mas não é a lavadora que reutiliza a água automaticamente, ela apenas avisa quando está na hora de reutilizar a água da lavagem e/ou do enxágue para outros fins no lar (lavar quintal, calçada, etc...). A LAC12 possui Dispenser Multibox Autolimpante com compartimentos para sabão em pó e líquido, alvejante em pó e líquido e amaciante e sistema Diluição Inteligente que despeja por trás do cesto o sabão e o amaciante misturados em água.

Quando usar o nível alto de água, recomendo acionar a função Turbo Agitação (caso o programa selecionado permita acionar essa função) para maior movimentação das roupas e melhor resultado de lavagem.

Ela lava edredom de solteiro e casal.



Descrição
Com as áreas de serviço cada vez menores, acaba ficando difícil encontrar uma lavadora que caiba em qualquer lugar e ainda lave toda a sua roupa. A LAC12 é a resposta para os seus problemas. 

Ela tem aparência de uma máquina de 10 kg, mas capacidade para até 12 kg. Você consegue lavar muito mais roupas de uma única vez.

E o melhor, em silêncio. Com a tecnologia Silent Control, você pode lavar roupas até à noite, sem incomodar ninguém.

Mais compacta do que parece
Você não vai mais precisar quebrar a cabeça para conseguir encaixar uma lavadora 12kg em uma área de serviço pequena. A LAC12 é a Lavadora Automática Topload 12kg mais compacta do mercado*.

Tudo novo de novo
O cesto em inox evita o desgaste das peças e deixa suas roupas novas por muito mais tempo.

Lavagem a qualquer hora
Com a tecnologia Silent Control e o programa Ciclo Silencioso,você lava suas roupas em qualquer momento, sem se preocupar em acordar o resto da casa.

Autoclean
Os dias de dispenser com resíduos acabaram. A tecnologia Jet&Clean da lavadora Electrolux realiza automaticamente a limpeza dos recipientes após cada ciclo.

*Comparada com o volume externo ocupado (Largura x Altura x Profundidade) das lavadoras automáticas de carregamento superior e com agitador de capacidade 12kg do mercado brasileiro, baseado em dados informados na tabela do site do Inmetro e divulgado em 02/01/2017.

Destaques
- Tamanho Compacto: A Lavadora Automática Topload 12 kgs mais compacta do mercado*.
*Comparada com volume externo ocupado (largura x Altura x Profundidade) das Lavadoras automáticas de carregamento superior e com agitador de capacidade 12kg do mercado brasileiro, baseado em dados informados na tabela do site do Inmetro e divulgado em 02/01/ 2017.

- Dispenser Multibox: Todos os produtos que você precisa para deixar suas roupas limpas e macias em um único compartimento

- Dispenser autolimpante com tecnologia Jet&Clean: Jato d’água que dissolve completamente o produto, evitando manchas nas roupas e mantendo o dispenser sempre limpo.

- Diluição inteligente: Os produtos diluídos são adicionados a água pelas laterais do cesto e não depositados sobre as roupas, evitando manchas.

- Lavadora Ultra Silenciosa*: A lavadora Electrolux LAC12 conta com a tecnologia Silent Control e o programa “Ciclo Silencioso”, que permitem uma lavagem ainda mais silenciosa. Desta maneira, o consumidor poderá lavar as roupas a qualquer hora do dia e em qualquer situação. 

- Cesto Inox: Novo Cesto Inox que alia performance de lavagem com o cuidado que suas roupas merecem.

- Reutilização de água: Você pode reutilizar a água da lavagem para outros fins como lavar o chão.

- Painel intuitivo: Desenvolvido por engenheiros e Consumidores com uma única função: facilitar seu entendimento e antecipar suas necessidades.

- Programa Tênis / Edredom: Programas predeterminados para limpeza de tênis, edredons e cama/banho. Facilitam o trabalho e conservam as suas roupas.
*Comparado com a máquina LT12F em centrifugação. Testes segundo procedimentos internos de laboratórios da Electrolux. 

- Turbo Lavagem: Aumenta a velocidade da agitação melhorando o desempenho da lavagem. Indicado para manchas mais difíceis ou roupas mais sujas.

- Limpeza do cesto: Essa função faz automaticamente a limpeza da máquina evitando que resíduos de outras lavagens sejam depositados nas roupas.

- Avança etapas: Com uma única tecla, você pode parar ou avançar a programação da máquina e depois retomar de onde parou.


Especificações Técnicas
- Cor: Branco
- Voltagem: 110V ou 220V
- Capacidade de lavagem: 12 kg
- Velocidades de centrifugação: 630 RPM
- Classificação energética: A
- Consumo de energia água fria: 0,37 kWh 
- Consumo de água por quilo de roupa lavada: 12,5 litros
- Dimensões: (LxAxP): 590 x 1046 x 665 (mm)
- Peso: 40 kg
- Garantia de 1 ano

MANUAL DE INSTRUÇÕES


3 comentários:

Christina disse...

Olá!
Tenho uma área pequena e uma Brastemp de ferro há quase 30 anos, rs, agora ela acabou. Pesquisando suas opiniões,fiquei entre esta Electrolux e a Brastemp 11kg, BWS11 ou BWJ11AB. A minha funciona muito bem contra os fiapos até hoje, tem uma escovinha onde se coloca o sabão em pó e gostaria de adquirir uma boa nesse quesito. Acho que todas têm mais ou menos o tamanho da minha (62 frente x 66 prof). Tb gostaria de uma silenciosa e que não andasse muito, rs.
Pode me ajudar?
Grata
Cristina

Raquel Nunes disse...

Fernando, graças a você consegui direcionar a escolha da minha lavadora. Estava decidida pela LT12F, mas aí vem essa LAC 12 confundir minha cabeça (completamente apaixonada por esse Dispenser...kkkkk). Estou saindo da horrorosa LTE06 e creio que qualquer uma será melhor que ela...kkkk....mas por ter sentido na pele que ela lavava muuuito mal, levo muito em conta a classificação do Inmetro quanto à eficiência de lavagem (a minha era 0,79). Então, justamente esse quesito tem me deixado com o pé atrás com a LAC12, que é 0,88 enquanto a LT12F é 0,96, o que considero uma diferença significativa e desanimadora!!!
Você assegura que, apesar disso, ambas as lavadoras são equivalentes??
Outra dúvida: já que essa é lançamento, a LT12F sairá de linha?? Qual a desvantagem de se comprar um modelo que não se fabrica mais??
Desde já obrigada pela atenção e fico no aguardo da sua resposta para poder desempatar essa questão...rs!!

Clara Carvalho disse...

Olá, Fernando! E quanto a centrifugação? É eficiente? A roupa sai muito úmida?