Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 7 de março de 2016

Lavadora Consul 16 kg (CWL16A)



Já pensou em lavar mais gastando menos? Com o exclusivo sistema Dosagem Fácil, você economiza até 70% de sabão em pó e ainda garante que suas roupas ficam bem lavadas*. Bem pensado, né? Economia e praticidade para lavar mais, gastando menos.
*Comparando o volume de sabão em pó indicado no copo dosador para o nível pouco suja em relação ao muito suja em todos os níveis de água deste produto.

Principais características:
Dosagem Fácil
Com o exclusivo sistema Dosagem Fácil, suas roupas ficam bem lavadas e você ainda tem uma economia de até 70% de sabão em pó!* Bem pensado, né?
*Comparando o volume de sabão em pó indicado no copo dosador para o nível pouco suja em relação ao muito suja em todos os níveis de água deste produto.
Dispenser Limpa Fácil
Com o novo formato do dispenser, abastecer e limpar ficou muito mais fácil.
Ciclo Tira Odores
Lavagem rápida e suave para as roupas pouco sujas, que pedem de volta o cheirinho de roupa limpa.
Cama, mesa e banho
Para tudo ficar ainda mais limpo, suas roupas de cama, mesa e banho possuem um ciclo só para elas.
Edredom
Até o seu edredom de casal fica bem lavado! Tudo que você precisa fazer é escolher o ciclo exclusivo para ele.
Roupas de bebê
As roupas do seu bebê tem um ciclo só para elas. Assim você consegue lavar esses tecidos com todo o cuidado* que eles merecem e o seu dia a dia fica muito mais prático.
*Comparado aos outros ciclos do produto.
Ciclo Dia a Dia
O Ciclo Dia a Dia é ideal para deixar as roupas limpas como você precisa. É só escolher uma das opções para as suas roupas: brancas, coloridas, escuras, jeans e uniformes e pronto!
Ciclos econômicos
Se você precisa apenas tirar o odor das roupas ou quer reaproveitar a água e economizar energia, tudo isso é possível com os Ciclos Econômicos. É só escolher uma das três opções de acordo com a sua necessidade: Lavagem Econômica, Rápido ou Tira Odores. Assim fica tudo mais simples e prático!
Lavagem econômica
Com a Lavagem Econômica, você pode reaproveitar a água usada na lavadora para outros usos na sua casa. Isso mesmo: suas roupas ficam limpas e você ainda ganha com a economia.

Rápido
O Ciclo Rápido é perfeito para as roupas do dia a dia. Lava em apenas 26 minutos e ainda economiza energia!
Avançar etapas
Você deseja passar para uma outra etapa de lavagem? Não tem problema! Com a Função Avançar Etapas é só escolher e pronto! Tudo sem complicação, do jeito que você precisa.
Duplo Enxágue
A Função Duplo Enxágue remove ainda mais resíduos de sabão que o enxágue comum para garantir que suas roupas fiquem ainda mais limpas.

Panos de limpeza
Lavar pano sujo dá um trabalho, né? Mas, com o Ciclo Panos de Limpeza, você não precisa mais se preocupar: é só jogar os panos sujos na máquina que ela deixa tudo limpo pra você!


 Especificações Técnicas:
- Capacidade total: 16 kg
- Número de programas: 16
- RPM na centrifugação: 755
- Peso: 46 kg
- A x L x P: 106 cm x 67 cm x 73 cm
- Cor disponível: Branco
- Consumo: 0,45kWh/Ciclo (Programa Panos de Limpeza, Nível 4 de água, Nível de sujeira Muito Suja, Enxágue Duplo desativado)


Créditos: www.consul.com.br

21 comentários:

Unknown disse...

ola Fernando vc recomendaria esse modelo da consul?
sabe me informar se der problemas e muito caro a peças?

Fabricio disse...

Olá pessoal. Eu comprei esta maquina de lavar Cônsul 16 Kg. Pra mim ela é ótima todos os recursos são bons e fáceis de utilizar. A roupa sai bem centrifugada é muito boa. Estou economizando agua e sabão mesmo.

Unknown disse...

Oi, Fernando! Vc recomenda essa máquina de lavar?

Unknown disse...

Oi, Fernando! Vc recomenda essa máquina de lavar?

Anônimo disse...

Boa tarde! Fabricio poste um vídeo de funcionamento dessa lavadora consul 16kg, Não existe nenhum vídeo no youtube! agradeço desde já!

Unknown disse...

Olá Boa tarde, vc recomenda essa maquina?? vc irá gravar vídeo sobre ela??

Fabricio disse...

Oi, pessoal eu não tenho blog. mas assim que conseguir um tempinho ou faço um vídeo rápido e posto. Abraços.

Anônimo disse...

Fabricio Obrigado! faz uma conta no youtube e posta! você será o primeiro pois não tem vídeo dela! estarei esperando você postar pra mim fechar a compra! muito obrigado!

Unknown disse...

Quantos adredon de casal eu posso lava nessa maquina

Anônimo disse...

Hj na americanas esta por r$1.299,00
Bom preço.

MUNIZ disse...

BOM DIA ALGUEM SABE ME DIZER SE O COMPARTIMENTO DE SABÃO EM PO DESSA MAQUINA E O MESMO Q POSSO DEPOSITAR SABÃO LÍQUIDO COMPREI UMA E MINHA ESPOSA ESTA COM ESTA DUVIDA SE PODE OU NAO USAR O SABÃO LÍQUIDO E SE AS MEDIDAS SAO AS MESMAS DEZ DE JA AGRADEÇO OBRIGADO.

Unknown disse...

Bom dia! Onde encontro mais barato?

Unknown disse...

Bom dia! Onde encontro mais barato?

Fabricio disse...

Olá. Eu comprei a consul 16 Kg. O compartimento de sabão coloco sabão liquido também, sem problemas.

MUNIZ disse...

OBRIGADO FABRICIO E QUE MINHA ESPOSA ESTAVA COM DUVIDAS PQ ESTA ESCRITO SO SABÃO EM PÓ NO MANUAL E NAO FALA NADA DE SABÃO LIQUIDO E ELA USA MUITO SABAO LIGUIDO Q MANCHA MENOS DOQUE O EM PÓ MAIS MESMO ASSIM MUITO OBRIGADO

Anônimo disse...

Olá comprei uma máquina dessas e achei ela muito fraca a roupa saiu suja nen parecia q foi lavada foi a primeira vêz que Usei ela será q é normal?

Fernando Ambrosio disse...

Comprei uma a minha não está centrifugando... em vez de centrifugar ela fica rodando o meio. To puto... vou ter que entrar em contato com a consul para ver o que vai virar

Fabricio disse...

OLá pessoal. a minha deu problema também no mecanismo de centrifugação. Fazia um barulho de turbina de avião. Liguei pra assistencia tecnica aqui da minha cidade, foram bem atenciosos. Como está na garantia trocaram todo o mecanismo, em poucos dias já estava de volta. Até agora sem problemas. Pra mim que tenho 5 adultos e mais um adolescente em casa, esta maquina é muito boa principalmente sua capacidade.

Rosana Trivellato disse...

Fernando boa tarde, pode me falar sobre CWL16A ?

Anônimo disse...

Como q no zoom fala q ela gasta 0,03kwh/?

Fabricio disse...

Olá Anônimo.
Fiz uma pesquisa e parece que cada ciclo de lavagem gasta determinado Kwh. Assim esse numero deve ser de uma lavagem rápida. A classificação em ciclo normal com agua fria é de 0,46 kwh em 220volts , e 0,45 kwh em 110volts. Qualquer dúvida entre no site da Consul lá tem muitas informações bem interessantes.