Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 7 de março de 2016

Lavadora Brastemp 12 kg (BWT12AB)


Com performance e maior cuidado para suas roupas, a lavadora Brastemp 12kg possui o super filtro anti fiapos que com uma maior área de captação e uma dupla camada de tela, capta até 5 vezes mais fiapos*, deixando suas roupas com aparência de novas.


SUPER FILTRO ANTI FIAPOS
O Super Filtro com a sua dupla camada de tela capta até 5x mais fiapos*, deixando suas roupas com aparência de novas. *Quando comparado ao filtro utilizado no modelo Brastemp Ative 11kg BWL11A
CORES MAIS VIVAS
Roupas radiantes por muito mais tempo*. *Em comparação aos demais ciclos do mesmo produto.
ENXÁGUE ANTI-ALÉRGICO
Remove 4 vezes mais sabão que o enxágue normal*, minimizando riscos de irritações na pele e residual nos tecidos. *Em comparação ao enxágüe único do mesmo produto.

BRANCO MAIS BRANCO
Roupas brancas ainda mais brancas*. *Em comparação aos demais ciclos do mesmo produto.
Especificações Técnicas:
- Capacidade total: 12 kg
- Número de programas: 7
- RPM na centrifugação: 755
- Peso: 39 kg
- A x L x P: 105 cm x 63 cm x 69 cm
- Cor disponível: Branco
- Consumo: 0,35 kWh/Ciclo (Nível de água alto, programa branco + branco, agitação turbo, enxague simples, centrifugação extra)


Créditos: www.brastemp.com.br

39 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pelo blog, auxilia muito na compra de uma máquina.
tenho uma eletrolux que após 10 anos quebrou de vez. moro em fortaleza e economia de água e luz aqui é essencial, no entanto os valores das maquinas dispararam. tenho criança em casa e uma máquina eficiente em lavagem de manchas, rede e edredom seria bom. poderia me ajudar sobre esta lavadora BWT12 e mais alguma que indique? estou com medo das eletrolux que estão dando muitos problemas como a lec12 e lt12f. grata

Deborah disse...

Boa tarde! Estou em dúvida de qual lavadora comprar. Preciso uma de 11kg. Estava engajada em comprar a Brastemp BHW11..aí, ontem vi pela manhã pelo valor de R$ 1.166,39 e quando estava finalizando a compra , não pude concluir e agora ela não baixa de R$ 1.299,00. Teria um modelo melhor de 11kg? Este BWT12 é tão boa quanto o BWH11?

Obrigada desde já pela atenção.

Unknown disse...

Olá!
Parabéns pelo blog.
Estou a procura de uma lavadora de 11 kg. Porém estou na dúvida entre Bwk11 e BWT12.
Fico preocupada por ser lançamento a BWT12,pois não vi nenhum comentário a respeito dela.
Poderia me ajudar Fernando?

Unknown disse...

Olá Fernando. Estou precisando comprar uma máquina nova e vi a opção da BWT12 e BWH12AB. pelo que vi elas são idênticas. A única diferença é um botão que em uma aparece nível de agitação e nã outra aparece nível de sujeira. É só mudança de nomenclatura ou realmente existe alguma diferença? Não quero sem turbo e a BWH12AB não possui.

Tiago Pimenta disse...

Olá...

Alguém sabe como fazer para que ela só centrifugue sem despejar água ?? Mesmo mudando no painel o programa para centrifugar, mesmo assim, ela despeja água.

Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá, Tiago. Tudo bem?

A única forma dela não jogar água é fechando a torneira.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anelise disse...

Oi Fernando, estou comprando uma lavadora nova, porem estou na dúvida entre a bwk11ab e a bwt12. Qual das duas você acha melhor?
Normalmente, utilizamos a máquina uma vez por semana com peças de uma família de 4 pessoas. Qual a mais aconselhada?

Fernando Ricci disse...

Olá, Anelise. Tudo bem?

A BWK11 é bem mais eficiente na lavagem do que a BWT12.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Thays disse...

Boa noite
Tudo bem?
Comprei uma máquina dessa bwt12 ontem para minha mãe, porém hoje olhando os seus vídeos vi muitos comentários dizendo que ela não lava tão bem, no entanto comentários de pessoas que só viram o vídeo. Eu não entendo nada de máquina de lavar.. O que vc achou? Ficamos na duvida entre ela e a bwk11 porém acabamos optando por essa por ser mais nova e tal...agora estamos pensando em trocar na loja antes que façam a entrega
Por favor me ajude!
Nós tínhamos um modelo bem antigo, não sei nem te dizer qual é, que minha mãe reclamava muito por não poder colocar roupas delicadas por rasgar tudo, inclusive muitos lençóis...a bwk11 cumpre bem a função de lavar roupas delicadas?

Anônimo disse...

A BWK 11 lava melhor??
Estranho amigo, qual a diferença entre elas para você afirmar isso?

Anônimo disse...

Bruno, realmente elas são idênticas, o que mudou foi designer, cor da tampa e o nome da tecla turbo.

Fernando Ricci disse...

Trabalho com lavadoras há quase 30 anos e já tive oportunidade de testar os dois modelos e por isso posso afirmar que a BWK11 lava MUITO MELHOR que os modelos BWH12/BWT12. Se eu não tivesse propriedade para afirmar isso, encerraria as atividades do meu blog.

A BWK11 tem agitador 8 blades, conhecido popularmente como multifuncional, que tem pás largas e esfrega as roupas e as BWH12 e BWT12 usam um novo agitador que tem só 4 pás estreitas e tem dificuldade em movimentar as roupas e por isso não as limpa direito.

Fernando Ricci disse...

Olá, Thays. Tudo bem?

A BWK11 tem programa Delicado e roupas delicadas devem ser colocadas dentro de sacos especiais para lavar roupas delicadas em lavadoras. São sacos de náilon vendidos em supermercados e bazares. Ah, e também não pode usar Turbo para lavar roupas delicadas. O programa Delicado tem agitação fraca já para não danificar essas peças.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Essa máquina e horrível tem boas funções o filtro super fiados na minha opinião não tem akla eficiência nao eo batedor pequeno não agita as roupas do nível médio p cima nem mistura direito não gostei.
Comprei uma e vendi e só p quem não tem as roupas muito sujas e nem muitas roupas...
PARABÉNS PELO BLOG josiane

Davi Brito disse...

Em que pese as considerações, em termos de durabilidade parece que a disposição do dispenser das novas máquinas da Brastemp corrigiram um antigo problema que prejudica o funcionamento da placa digital, onde os danos eram constantes, por localizarem logo abaixo da placa digital.

Unknown disse...

Estou muito decepcionado, a lavadora 12 kl brastemp é uma porcaria, minha deixa as roupas cheias de fiapos, isso que a propaganda diz que capta 5 vezes mais fiapos, não recomendo a ninguém. Muito decepcionado.

Unknown disse...

Não adianta, deixa as roupas muito sujas de fiapos mesmo na função anti alérgico.

Unknown disse...

Não adianta, deixa as roupas muito sujas de fiapos mesmo na função anti alérgico.

Unknown disse...

Estou muito decepcionado, a lavadora 12 kl brastemp é uma porcaria, minha deixa as roupas cheias de fiapos, isso que a propaganda diz que capta 5 vezes mais fiapos, não recomendo a ninguém. Muito decepcionado.

Bia Roubaud disse...

Oi Fernando,
Se vc fosse indicar uma lavadora com tampa em cima , de capacidade entre 10/12kg, qual vc indicaria? Digo, a melhor para você?

Fernando Ricci disse...

Olá, Bia! Tudo bem?

Hoje eu compraria a Brastemp 11 kg (BWK11, BWS11 ou BWJ11). A que estivesse mais barata entre esses três modelos porque elas são igualmente eficiente e tem exatamente as mesmas funções e programas de lavagem. Só muda o visual.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Tenho uma Lavadoura brastemp auto aquecimento/super capacidade,há 16 anos. Já troquei o painel uma vez e agora ela apresenta defeitos no painel novamente e outros probleminhas como barulhos no interior. Compensa arrumá-la novamente ou seria melhor adquirir uma nova?

Renato Queiroz disse...

Os comentários tem sido de grande utilidade.
As BWK, BWS e BWJ de outros "pesos", seguem o mesmo raciocínio de eficiência na lavagem?

Beatriz disse...

Oi Fernando,

estou gostando muito do seu blog... está me ajudando bastante na escolha... mas ainda tenho dúvidas sobre os modelos que garantem uma melhor performance... quero muito uma máquina brastemp, as da linha Ative são melhores? Pensei no modelo BWG11AB, mas inclusive está difícil de encontrar na cor branca. O preço dela está melhor que a BWH11AB e eu queria entender pq se o modelo faz mais coisas. Você fala muito bem dos modelos BWK11, BWJ11 e BWS11, mas eles não são inferiores as da linha Ative?

Unknown disse...

Eu comprei uma Consul cwg12, não gostei, ja mandei buscarem e devolverem meu dinheiro, tive uma Brastemp 9 Kg Ative e bem melhor.

Em fim, agora vou comprar outra caso devolvam meu dinheiro, quero saber se da parte da Electrolux tem alguma(s) que seja equivalente a essas "BWK11, BWS11 ou BWJ11"???

Obrigado

Anônimo disse...

Olá, Fernando...Preciso de uma lavadora de 10/12k..Vi q vc indica a BWK11, BWS11 e BWJ11..Algumas dúvidas..É possível dar pausa, pq não vi esse botão em nenhuma delas...Se usar só a centrifugação elas só centrifugam ou ficam jogando água? O cesto dá bem diz q é inox c fundo d plástico...Tem boa resistência msm?? Grata

Thais disse...

Oi. Fernado, fiz a compra da máquina BWT12 e só depois encontrei o seu blog onde você afirma que ela não é muito eficiente na lavagem. Você recomendaria ela? Ou essa ineficiência é suficiente pra não adquirir a lavadora. Como comprei pela internet, posso cancelar a compra, então estou pensando em fazer isso. Alguém que tenha essa máquina ficou satisfeito com a mesma?

Fernando Ricci disse...

Olá, Thais. Tudo bem?

Como a própria Brastemp tem modelos muito mais eficientes, eu particularmente não recomendo a BWT12. Com o mesmo valor é possível comprar um dos modelos 11 kg BWK11, BWS11 ou BWJ11, que são muito mais eficientes na lavagem.

Sobre as pessoas que compraram a BWT12, vejo mais pessoas insatisfeitas do que satisfeitas.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Comprei uma lavadoura Brastemp BWT12, logo em seguida me arrependi após ver os comentários a respeito dela, solicitei o cancelamento e não tive retorno.

Anônimo disse...

Ola, bom dia fernando, quero saber qual a diferenca entre a maquina branca ou inox? Qual limpa mais? Ou não tem diferenca nenhuma?

Anônimo disse...

Fernando , obrigado pelo Blog , porfavor poderia indicar uma boa lavadora que lave edredons 12 ou 15kgs, desde já agradeco a atenção Augusto

Elaine Silva disse...

Olá Fernando, estou procurando uma lavadora, mas tbm tenho muitas dúvidas de qual comprar. Eu tinha uma Electrolux que me decepcionou muito. Acredito que vai da sorte, pq minha irmã tinha uma da mesma e a dela é ótima, enquanto a minha parecia um helicóptero. Estou pensando em uma Brastemp, porém um vendedor me disse que a Consul é a mesma Brastemp, todavia, muito melhor! Segundo ele, as máquinas Brastemp tem a potência bem menor do que as da Consul, o que reduz seu tempo de vida. Segundo ele, as Brastemp estragam muito mais rápido do que as Consul. O que você me aconselha?
Compro Consul ou Brastemp? Qual modelo você me recomendaria?
Att,
Elaine

Cicera disse...

BWH12AB comprei uma uma porcaria não presta estou trocando por uma consul 16 kilos.

Unknown disse...

Olá, comprei essa Brastemp de 12kg BWT12AB que ainda não chegou, ela é boa para lavar só roupa minha e do meu marido?

Nildinha disse...

Nossa, essa Brastemp BWH 12kg é uma porcaria, não lava, o super filtro não funciona, tem 8 dias que recebi a minha máquina, o técnico veio aqui e disse que o funcionamento está normal. Estou muito arrependida, essa Brastemp é uma farsa!

Carlos Rafael disse...

A máquina não funciona. Não comprem.
Os técnicos da Brastemp não constatam defeito aparente, mas sempre saem roupas sujas e danificadas, independente da configuração utilizada.
Estou acionando o PROCON, já que a BRASTEMP não reconhece a má qualidade do seu produto.

Unknown disse...

Olá... gostaria de comprar uma lavadora de 12 ou 15 kg qual o modelo mais eficiente?

Unknown disse...

Olá boa noite!
Qual a diferença dos modelos: Bwh12ab x BWT12
Desde já muito grato pela atenção

mARILIA disse...

Bom dia, tive a do meu jeito ha 10 anos...Agora estou analisando outra com durabilidade, eu pedi indicação a brastemp que me indicou a BWH12 ABABA. QUAL ME INDICARIA HOJE DAS BRASTEMP?