Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Lava e seca Samsung WD7000 15 kg/8 kg - Inox Look (WD15H7300KP)


Principais características
15 kg. Menos cargas. Mais tempo para você
A grande capacidade de 15 kg (8 kg de secagem) permite que você lave rapidamente pilhas de roupas em uma única carga, poupando seu tempo e o esforço de realizar múltiplos ciclos.

Limpeza profunda com bolhas
A tecnologia Eco Bubble™ utiliza bolhas que rapidamente ativam o sabão, removendo manchas mais facilmente. Soma-se a ela o Bubble Shot™: dois jatos extras de água, que auxiliam na penetração do sabão, antes do enxágue dos resíduos.

Dispenser automático de sabão
O Auto Dispenser libera automaticamente sabão e amaciante, para que você não tenha que dosar a cada lavagem. Basta encher o compartimento uma vez ao mês*, que o Auto Dispenser utiliza sempre a quantidade certa para cada carga.
*Baseado em testes internos, com 5 kg de roupa, 4 vezes por semana.

Portal Crystal Blue
A grande porta Crystal Blue reflete a luz de maneira a criar um espectro de belas cores, oferecendo elegância e sofisticação à sua lavadora Samsung.

Higienize suas roupas com ar
A tecnologia Air Wash desodoriza e higieniza suas roupas para que elas estejam sempre frescas. Usando apenas ar quente, todos os odores indesejáveis são removidos e as bactérias são eliminadas, sem uso de água, de sabão ou de outros produtos químicos.

Tranquilidade a todo momento
A inovadora tecnologia VRT reduz o ruído e as vibrações durante as lavagens. Esferas metálicas apoiam o tambor, o mantendo equilibrado mesmo em altas velocidades.

Operação inteligente. Maior durabilidade
O Motor Digital Inverter oferece eficiência energética superior, com menor nível de ruído e desempenho excepcionalmente duradouro. Por isso, é certificado para funcionar com 10 anos de garantia.

Simplicidade na resolução de problemas
O monitor automático de erros Smart Check detecta e diagnostica problemas e provê soluções facilmente através de um aplicativo de smartphone.* Assim, você economiza tempo e evita custos com assistências técnicas. **
*Disponível para iPhones e aparelhos Android. 
**Chamados a assistências técnicas eventualmente serão necessários e podem acarretar custos de reparo extras.

Higienização do tambor sem produtos químicos
Para uma máxima comodidade a função Autolimpeza mantém o tambor de sua lavadora limpo, sem a agressividade dos produtos químicos. Ela pode, inclusive, notificá-lo automaticamente quando o tambor precisar de limpeza.

Tambor Diamond Drum
A forma funcional do novo tambor Diamond Drum oferece um desempenho de lavagem poderoso, porém suave. O tambor com relevo de diamantes move as roupas suavemente pelo tambor, enquanto orifícios menores para a água evitam que os tecidos fiquem presos e sejam danificados.

Especificações Técnicas
Modelo: WD15H7300KP
Cor: Inox Look
Capacidade de Lavagem: 15 Kg
Capacidade de Secagem: 8 Kg
Programas de Lavagem: 13
Programas de Secagem: 5
Velocidade de Centrifugação: 1.100 rpm
Consumo de Água: 111 L. Ciclo
Consumo de Energia: 1,66kWh/ciclo
Selo Procel (Eficiência Energética): A
Voltagem: Somente 110 V
Garantia: 12 meses
Dimensões e Peso
Dimensões do Produto (LxAxP): 68.6 x 99 x 81.1 cm
Dimensões com Embalagem (LxAxP): 74.5 x 105.5 x 84.5 cm
Peso do produto sem embalagem: 105 Kg
Peso do produto com embalagem: 109 Kg

MANUAL DE INSTRUÇÕES

33 comentários:

Elvis Antonio disse...

Caro Fernando.
Parabéns pelo blog.

Tenho uma maquina brastemp de 12 anos e teve apenas 3 problemas ao longo deste tempo. Por 2 vezes rolamentos e outra vez a placa. Boa maquina.
Mas estou interessado em maquinas lava e seca de tombamento. O meu grande problema, não é decidir entre LG ou Samsung. é decidir se vale a pena, diante de tantas reclamações sobre manutenção, falta de peças, assistencia tecnica e, é claro, preço do serviço.
Gostaria de seu comentário sobre isto, uma vez que estas máquinas não tem bom historico de durabilidade.

Abraços

Elvis

Junior Deschanel disse...

Olá Fernando, meus parabéns pelo seu excelente blog. Quais são as suas primeiras impressões sobre essa lava e seca? e você sabe a data oficial do lançamento? Abraços.

Unknown disse...

Eu tbm gostaria de saber...

Anônimo disse...

Olá, Bom dia,

Esta máquina está a venda na Fastshop por 5.640,41 à vista, segue o link:

http://www.fastshop.com.br/loja/lava-e-seca-samsung-15kg-inox-wd15h7300kp-fast?partner=parceiro-comparador&utm_source=com_zoom&utm_medium=com&utm_campaign=lava_e_seca&utm_content=ND&utm_term=sgwd15h7300kp_prd&cm_mmc=com_zoom-_-lava_e_seca-_-ND-_-sgwd15h7300kp_prd

Com relação à falta de peças Samsung, estas podem ser facilmente encontradas na Comclickshop, segue o link da loja abaixo:

www.comclickshop.com.br

As Lavadoras / Lava e Seca por tombamento chegam a durar muito mais do que as Lavadoras de abertura superior, pois vibram menos, além de consumir muito menos água por ciclo e possuírem programas de lavagem mais eficientes.


Aline disse...

Olá, Fernando,
Parabéns pelo seu trabalho!
Tenho uma lavadora que gosto muito a LG Direct Drive 8.5 kg WD-1403FDA. Em casa somos dois adultos e estou esperando um bebe e em breve pretendemos aumentar mais a família. Gostaria de uma secadora de roupas para secar lençóis, toalhas e as roupas de bebê. Qual secadora de roupas me sugere? Ou uma lava e seca já que o valor não é muito mais alto e agregaria mais uma função . Tenho espaço na lavanderia para uma secadora de piso frontal ou lava e seca além da máquina que já tenho. A máquina somente com a função de secagem seria melhor do que usar a função secadora de uma lava e seca? Gostaria da sua opinião além de ao menos dois ou três modelos sugeridos.
Muito obrigada!
Aline

Gustavo Pacheco disse...

Oi Fernando,

Estou procurando uma lavadora frontal, apenas lavadora. Pois ainda tenho receio com as lava-e-seca, por achar que a secagem é meia boca.
Peço que me indique as melhores lavadoras frontais no quesito custo-beneficio e reparo. Pois uma boa lavadora é considerada aquela que permite reparos. Moro em SP e tenho várias assistências por aqui.
Se possível me envie alguns links de lavadoras com desconto.
A propósito, será que existe alguma lavadora abertura superior tão silenciosa como as frontais?

Obrigado!

Unknown disse...

Boa noite Fernando!

A minha lava e seca da samsung wd136 fica bastante resíduo na borracha da tampa, isso é normal? Como limpar isso?

Outra coisa, ela deixa um cheiro de borracha queimada nas roupas que agora está diminuindo, devo trocar ou será q esse cheiro desaparece?
Obrigada e parabéns pelo blog.

Karen Aguiar disse...

Fernando, parabéns pelo blog. CComprei há um ano uma electrolux ecologic e faltando um mês para acabar a garantia ela começou a apresentar defeito. Quando a máquina termina o ciclo que vou estender a roupa tem um palmo de mão de áagua dentro da máquina. Chamei a assistencia técnica que trocou a eletrobomba, porém o problema persistiu, vieram mais duas vezes e me informam que a máquina não tem defeito. N~zo sei mais o que fazer! As vezes vai um ciclo bem e no outro já dá o defeito novamente, tenho que voltar p/centrifugar a roupa, que n~zo fica 100%. Pode me ajudar? Hpje qual máquina vc indicaria p/comprar? Obrigada. Karen

Anônimo disse...

Olá Fernando

Pretendo comprar a secadora a gás e lavadora Yukon da Samsung, mesmo morando em apartamento pelo fato de a secadora ser a gás, gastar menos energia e secar melhor e mais rápido as roupas, isso realmente confere? Você conhece essa "dupla"?

Agora que vi esse laçamento da Samsung, você recomentaria eu comprar essa lava e seca ao invés da secadora e lavadora separadas? Essa lava e seca demora muito para secar, sai amassada?

Desde já agradeço.

Ana C.

Luiz Carlos de Assis Junior disse...

Olá, Fernando,

Boa tarde. Estou analisando algumas Lava e Seca e, assim como a maioria dos brasileiros na mesma situação, seu blog tem sido a maior fonte de consulta!

Gostaria de uma lava e seca que me proporcionasse a lavagem de ternos e me parece que apenas as da SAMSUNG tem função lavagem a seco, correto?

Fiquei encantado com a LG TITAN, mas não consegui identificar se ela tem a função lavagem a seco.

Assim, eu gostaria de saber qual você recomendaria, SAMSUNG SIENE 10Kg (WD106)
ou SAMGUNS SQUALL JR 13Kg (WD136)? Ou você recomendaria alguma outra?

Luiz

Anônimo disse...

Fernando,
boa noite.
Te enviei um email hoje, estou precisando com urgência de sua ajuda.

Aproveito para parabenizar seu blog que é maravilhoso! Esclarece muitas dúvidas.

Ana Luiza Viegas (Pelotas, RS) disse...

Prezado Fernando,

Há um ano depois de muito pesquisar, inclusive no seu blog e indicação de amigos, decidi comprar a SAMSUNG lava e seca 8,5kg. Estava muito satisfeita até queimar a placa PCB principal DC 92-00941b.

E, há um mês tenho tentado consertá-la. A assistência autorizada, indicada pela SAMSUNG, está há 135 km da cidade onde moro (Pelotas, RS) e segundo eles mesmos não prestam atendimento aqui. Pesquisei na internet e localizei uma outra assistência técnica (distante 60 km) que identificou o problema. Desde então estamos tentando obter a peça para fazer a troca e o fabricante SAMSUNG informa que não dispõe da peça ou que não pode enviar por problemas no "sistema".

Então Fernando, deixo aqui registrado o meu descontentamento, frustração e decepção com o pós-venda da SAMSUNG.

Minha intenção ao me manifestar no seu blog é apenas alertar a quem está pesquisando qual marca e/ou máquina de lavar vai escolher.

Portanto, além do preço, pesquise também se a sua cidade dispõe de assistência técnica autorizada do produto/marca que você vai adquirir.





Fábio Fernando disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo blog, ótimo..
Gostaria de uma indicação de um modelo com abertura frontal, que seja mais indicado para lavagem pesada e que tenha a função molho. A idéia é usar mais para tapetes e roupas muito sujas, não precisa nem função de secar.. Tenho outra máquina que usamos para roupas do dia a dia.
Temos uma de abertura superior para esse fim, mas está mt velha e dando muita manutenção e gasta muita água.. Queremos trocar por uma front load..

Obrigado!

Unknown disse...

Fernando, bom dia!

Gosto muito do seu blog, foi através dele que comprei minha lava e seca da LG de 8,5.
Fiz a instalação seguindo seu vídeo, mas ao ler o manual de instruções surgiu uma dúvida, ele diz que caso a máquina seja instalada próximo a algum fogão ou forno, que deve haver um separador revestido de alumínio (estou sem o manual aqui e não me lembro ao certo o que está escrito). A minha máquina fica bem ao lado do meu fogão(pois moro num mini apê rs.), com uma distância aproximada de 25cm.
Você saberia dizer algo a respeito???

Unknown disse...

Encontrei o manual e diz assim: "Se não puder evitar colocar a máquina junto a um fogão a gás ou forno, entre os dois aparelhos deverá
aplicar um isolante (85 X 60 cm), coberto por folha de alumínio, do lado que estiver virado para o fogão ou forno."

Talita disse...

Fernando, voce acha que realmente vale o investimento nesta maquina? Por que ela é muito cara, ou existe algo semelhante tambem da Samsung?

Fernando Ricci disse...

Olá Talita, tudo bem?

Eu ainda não tive oportunidade de testar a Samsung WD7000, mas ela é cara por causa da alta capacidade e também pelas funções exclusivas do modelo como a dosagem automática de sabão líquido e amaciante, função Bubble Shot, Water Plus, Power Bubble, etc...

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fábio Fernando, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade as melhores opções são as lavadoras Electrolux 14 kg (LFE14) e a Samsung Seine 10,1 kg (WF106).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Monise, tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do meu blog e que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Sobre a instalação da máquina próximo ao fogão, como no seu caso tem 25 cm de distância entre a máquina e o fogão você não terá problemas. Apenas recomendo que quando estiver usando a lava e seca, não use o forno, e vice versa. No mais pode usar sua máquina tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando,
Gostaria de uma ajuda para escolher a minha lava e seca, somos 2 adultos e 2criancas, minha cama é queen mas pretendo trocar por king!
Qual o melhor custo /benefício atual.? Fiquei bastante atraída pela LG titan, vale o investimento? Grata, Carolina

Talita disse...

Oii Fernando... mto obrigada pela resposta.

para mim ainda é mto caro!
Você pode por favor mr indicar algum modelo?
Nao quero lava e seca, so queria uma de lavar, para dois adultos e uma criança. ... queria um modelo que limpasse bem a roupa, no sentido também de tirar cheiro da roupa...

obrigada Fernando

bjs

Paulo disse...

Prezado Fernando, parabéns pelo seu blog, realmente é um blog de utilidade publica!
Eu estou numa tremenda dúvida em relação aos modelos LTM15 ou LTM16, sendo que aparentemente o motor LTM16 é mais eficiente, apesar de ter visto vídeo na internet chamando atenção da oxidação de parte da indução do motor. Quanto a LTM15 me parece que é correia certo.Gostaria de saber se a durabilidade de qual é maior e que maquina você me indicaria, e como saber se se por acaso eu comprar a LTM16 se é o modelo já com o problema corrigido.
Parabéns.

Vera Lucia disse...

gostaria de saber se nas lavadora front load e impossivel abrir a porta para acrescentar mais uma peça?

Unknown disse...

Boa tarde Fernando

Parabéns pelo seu trabalho.

Gostaria de saber se a Panasonic 14 KG é tão eficiente quanto a de 16 KG.

Desde já agradeço

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, parabéns pelo blog. Gostei muito dos comentários que li aqui. Estou querendo comprar uma máquina de lavar, mas não sei qual melhor marca e modelo.
Li sobre algumas máquinas e, por isso, fiquei em dúvida sobre qual comprar.
Vi muitos comentários da SAMSUNG, estava bem inclinada a comprar, mas aí resolvi olhar no reclame aqui, então vi várias reclamações negativas sobre a marca, o que me deixou com mais dúvidas se comprar ou não.
Dê-me um help, por favor.
Já tive uma lg front load, gostava muito.
Gostaria de uma front load com selo de eficiência energética "A"; que dê para lavar edredon e lençóis de casal; que não seja muito cara, ou seja, até R$2.000,00; que não seja barulhenta quando estiver centrifugando; que seja econômica na água; entre 8 e 10 kg, porque, por enquanto é para apenas uma pessoa, mas poderá aumentar a quantidade de gente na casa.
Ajude-me por favor.
Obrigada
Rosileide

Unknown disse...

Olá Bom dia, Fernando!
Seu blog é demais! Parabéns!
Estou a procura de uma lava e seca, aqui em casa somos em 4 pessoas e vi esta sa Samsung 15 kilos WD7000 e também vi da Eletrolux Ecovapor LSE 12. Gosstaria de uma maquina para roupas suja, pois meus filhos jogam futebol e se sujam muito e também uma maquina de secagem boa para guardar sem precisar passar. Sabe se estas são boas, ou qual poderia me indicar? São tantas opções... Vi que algumas tem a quantidade de sacagem maior.

Agradeço desde já sua ajuda!
Obrigada,
Giordana

Unknown disse...

Olá,

Continuo na duvida na compra de uma lava e seca...se Samsung ou LG e resolvi ligar para algumas assisstencias tecnicas e todas me recomendaram a marca LG....Há relatos numa lava e seca da Samsung a Yukon 15 Kgs que ela vive quebrando (comentário de quem já comprou)....mas prefiro que você me de a palavra final para a realização desta compra...LG ou Samsung e se for Samsung Ecobubble ou Yukon?
Beijos e no aguardo

Anônimo disse...

Essa Ecologic é uma droga... Desde que comprei só tenho problemas com ela, já gastei o valor da máquina em concerto. Essas máquinas saíram com defeito de fabricação, por isso já tiraram de linha.

Ariadne disse...

Olá Fernando!
Achei muito bacana esse blog e nos ajuda muito.
Porém tenho algumas dúvidas com respeito a essa máquina, fiquei super interessada nela, visto que a LG Titan está saindo de linha, pelo menos foi o que soube, e não encontrei para comprar no 220v, apenas em 110v, tem muita diferença???
Mas o que me deixa na dúvida é a voltagem desta Samsung, só exite 110. Essa voltagem aguenta o tranco de uma máquina como essa? Você sabe me informar em qual categoria ela está de economia de energia?
Outra coisa, infelizmente, não tenho espaço dentro de casa para instalar, vou precisar instalar no quintal, onde possui uma cobertura, porém venta muito e acaba ficando bem empoeirada... Existe alguma empresa que faz capa protetora sob medida para modelos que ficam em áreas externas? Afinal é um avião essas máquinas...

Muito obrigada desde já pela atenção!!!

Empregador domestico disse...

Boa noite querido Ricci, saberia informar se a lava e seca WD7000 da Samsumg possui luz interna como a lg Titan? Grata

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Samsung WD7000 não tem luz interna.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana disse...

Bom dia Fernando,gostaria de saber a diferença do sexto de inox liso e o que não é liso pretendo comprar uma máquina de lavar,mim falaram que o sexto que não é liso ele é mais agrecivo com as roupas é verdade?

Unknown disse...

Ola fernando Tudo bem?

Parabens pelo blog e pela conta no You Tube

Cara qual vc recomendaria mais essa d7000 ou a titan da LG?

grato