Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 12 de março de 2015

Lavadora Brastemp 15 kg (BWH15AB)


Sinta o cuidado dos ciclos especiais. Nova lavadora Brastemp 15Kg. 
Quando cuidado e performance se tornam um só. 
O Ciclo Edredom Especial é o mais cuidadoso da categoria*, garantindo performance de lavagem e muito mais cuidado com o seu edredom. O Enxágue é anti-alérgico**, carinho especial que você sente na pele, removendo até 4 vezes mais sabão do que o enxágue normal. As cores das suas roupas ficam radiantes por muito mais tempo com as funções Cores Mais Vivas e Branco Mais Branco. 
Nova Lavadora de Roupas Brastemp 15Kg. Ciclos especiais que cuidam melhor das suas roupas para você.

Diferenciais
- Ciclo Edredom Especial: Ciclo edredom mais cuidadoso da categoria*. Lava com uma ótima performance e ainda protege seu edredom.
- Enxágue Anti-Alérgico: Remove 4 vezes** mais sabão que o enxágue normal, minimizando riscos de irritações na pele e residual nos tecidos.

- Ciclo Cores Mais Vivas: Roupas radiantes por muito mais tempo***.
- Ciclo Branco Mais Branco: Roupas ainda mais brancas.
- 3 Opções de agitação: Três opções de agitação, garantindo uma lavagem com performance e cuidado ideal de acordo com o nível de sujeira.
-Centrifugação Delicada: A Centrifugação Delicada protege mais os tecidos, extraindo o excesso de água e entregando as suas roupas menos amassadas.
 Multidispenser: Sabão líquido ou em pó e amaciante em um único dispenser. Facilidade no abastecimento e na hora de removê-lo para limpeza.
Trava de Segurança: A tampa é travada automaticamente durante a centrifugação, evitando riscos de acidentes. 
* Comparado com as principais lavadoras de mesma capacidade, abertura superior com agitador. Testes realizados com edredom tamanhos casal e king; enchimento poliéster; capa algodão, fios 180. 
** Em comparação ao enxágue único do mesmo produto. 
***Em comparação aos demais ciclos do mesmo produto

Especificações Técnicas:
- Capacidade total: 15 kg
- Número de programas: 7
- RPM na centrifugação: 755
- Peso: 45 kg
- A x L x P: 107 cm x 67 cm x 73 cm
- Cor disponível: Branca
- Consumo máximo de energia: 0,38 kWh¹ 
- Consumo máximo de água: 177 litros¹
¹ Ciclo Sujeira Pesada, Nível alto de água, Molho longo, Turbo agitação, Enxágue único, Centrifugação extra


Créditos: www.compracerta.com.br

45 comentários:

Rodrigo disse...

Oi Fernando, tudo bem?

Comprei uma lava e seca WD106 da Samsung. Estou com ela há apenas um mês e estou gostando bastante!

Mas estou com algumas dúvidas, será que você consegue me ajudar a esclarecê-las?

Uma coisa que notei é que ela não balanceia muito bem as roupas antes de aumentar a velocidade de centrifugação e isso faz com o que o tambor não "gire redondo", ou seja, ele fica balançando. A lavadora em sim não vibra tanto. Queria saber se isso é normal das lavadora Samsung ou se pode ser alguma problema. A minha parece estar bem nivelada. Pelo menos é isso que o aplicativo de nível no meu celular diz.

O fato dela forçar mais os amortecedores pode diminuir muito a vida útil deles?

Outra dúvida, nas lavadoras da LG é possível visualizar no painel as rotações por minuto do tambor, tem como fazer isso nas lavadoras da Samsung também?

Por fim, gostaria de baixar o manual de serviço dela, onde posso encontrá-lo?

Desde já agradeço pela atenção.

paty disse...

Olá Fernando, tudo bem?? Descobri seu blog por acaso e já sou fã!! Gostaria muito que você fizesse alguns vídeos desses lançamentos de 15 kg da Brastemp... estou curiosa para ver!!!

danielecdavid disse...

Boa noite, adorei esse blog! Vou comprar uma lava e seca da sansung e gostaria de saber se o pedestal amiga é compatível com a lavadora wd106uhsawq/az?

Unknown disse...

Olá Fernando, boa noite,
Parabéns pelas páginas, vídeos no YouTube e pelo blog, é sem dúvida um espetacular serviço de utilidade pública que vem prestando a população.
Sou leigo no que se refere a máquinas de lavar e gostaria muito de sua orientação sobre qual a melhor pra comprar, tendo em vista que me caso agora em abril, então seremos eu e a esposa e nossas roupas de cama são do tipo king(1,98 x 2,03).
Antecipo agradecimentos

Unknown disse...

Prezado, estou procurando uma maquina e secadora para comprar. Tenho espaço em minha lavanderia.
A minha duvida é se compro uma lava e seca ou uma lavadora e uma secadora.
ou lavadora de abertura superior ou frontal. necessito de uma lavadora grande pois tem edredons king para lavar.Pois no mercado achei lavadoras de 14 kg abertura frontal da eletrolux e 16 kg da Panasonic abertura superior.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando. Tenho uma duvida similar à do Shelison.

Quero trocar minha lava & seca LG Tromm WD14312 8,5kg por uma lavadora frontal que enxágue com mais água para que minhas toalhas não saiam tão duras.

Estou em dúvida entre a LG Titan 16kg, a Electrolux 14kg LFE14 e a Samsung 14kg WF431ABPXAZ. Existe alguma vantagem na qualidade da lavagem das lavadoras frontais que não secam?

Agradeço por sua atenção.

Anônimo disse...

Olá Fernando Ricci, me chamo Guilherme e também gosto de máquinas de lavar. E fico perplexo com seu trabalho, pois é fantástico. Então, decidi a recorrer a você, para tirar algumas dúvidas minhas sobre esse eletrodoméstico.
Vamos as perguntas:
1- Por que as fabricantes de eletrodomésticos não fabricam mais tantas lavadoras top load com água quente como há alguns anos atrás? Atualmente, no mercado só há dois modelos com essas características: BWP11A9 (Brastemp) e LM13Q (Electrolux). O que aconteceu esses produtos deixaram de serem adquiridos pelos consumidores e se tornaram menos rentáveis? Há previsibilidade de lançamentos de modelos de abertura superior com auto aquecimento?
2- Por que a Electrolux parou de produzir lavadoras com a distribuição dos insumos depois do enchimento? Considerando que esse sistema é mais eficiente que o atual (os produtos são dispensados por trás do cesto)? E me parece que isso virou uma tendência, pois a Brastemp e a Consul adotaram esse sistema que foi lançado pela Colomarq (ao lançar a lavadora automática 11 Kg). As marcas conseguiram resolver o problema dos resíduos dos insumos de lavagem ficarem presos no fundo do cesto?
3- O filtro Pega fiapos totalmente de plástico que a Electrolux colocou em alguns dos seus recentes lançamentos é mais eficiente que o anterior (produzido com fios de nylon)? Qual foi o motivo da substituição?
4- As lavadoras LTC07, LTD09, LTE09, LTC10, LTD11, LTP10, LUC10, LEC12, LT12B (em virtude do lançamento da LT13B), LT12F, LTE12, LTP12, LA15F, LT15F estão saindo de linha? Se sim são todas citadas ou somente algumas? Além disso a LBU15 será descontinuada quando?
5- Por que a Whirlpool não produz lavadoras com agitador dual action, pois ele consegue ser eficiente e sem desgastar muitos tecidos em relação ao multifuncional? As lavadoras de 11/11,5 Kg (BWG12A, CWE11A, CWG12A, CWK12A) são eficientes com aquele novo agitador (ao meu ver ele é somente eficiente para lavadoras pequenas) desenvolvido para maltratar menos os tecidos?
6- As lavadoras CWC10A, CWG11A, CWK11A sairão de linha em razão das novas Facilites (CWE10A, CWE11A, CWG12A, CWK12A)? Por que esses lançamentos estão com painel mais simplificado que as anteriores (exceto a CWK12A)?
7- Por que a Whirlpool parou de produzir manuais de instrução para as suas lavadoras (agora é o Guia Rápido que vem com poucas informações e simplificadas)? É corte de custo? E eu não sei se você reparou as novas lavadoras fabricadas pela Whirlpool estão mais frágeis, pois os pés e o gabinete estão mais finos, as mangueiras estão mais curtas e os cestos cada vez menores. É verdade isso ou mera impressão?
8- Os lançamentos das lavadoras 15 Kg da Brastemp estão bons? O painel delas é Smart Touch ou é o digital comum? O agitador realmente é eficiente?
9- Por que a Brastemp ainda insiste em lançar lavadoras somente com dois níveis de água? Ela não possui projetos de deixar toda a linha Clean mais completa como a BWB08A?
10- Quando a lavadora BWL11A sairá de linha (ela está em linha desde 2008)? Há alguma previsibilidade? E a lavadora BWB11B existe? Se existir se saberia me explicar a diferença da BWB11A?
Desde já agradeço 0pela atenção e pelas respostas.
Abraços, Guilherme.

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca Samsung WD106 tem sensores de balanceamento e quando eles autorizam uma centrifugação um pouco desbalanceada é porque está dentro do suportado pela máquina. Isso não diminui a vida útil dos amortecedores.

O manual de serviços das lavadoras/lava e seca somente quem tem acesso são os técnicos autorizados.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Sim, o pedestal Amiga é compatível com a lava e seca Samsung Seine 10,1 kg (WD106).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Edy Carlos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado dos meus canais digitais e peço desculpas pela demora em responder.

Você tem preferência por lavadora ou lava e seca? Pretende lavar/secar edredons king size?

Fico no aguardo para poder ajudá-lo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Shelison, tudo bem?

As vantagens de ter as máquinas separadas é que você pode ir secando uma carga na secadora enquanto a lavadora já vai lavando uma nova carga, as secadoras secam as roupas num tempo um pouco menor que as lava e seca e tem filtro de fiapos que retém os fiapos e pelinhos que se desprendem das roupas durante a secagem. As lava e seca não tem esse filtro e esses pelinhos e fiapos ficam grudados na borracha da porta e também no tambor da máquina.

Se você precisa lavar e secar grandes volumes de roupa, é melhor comprar as máquinas separadas. Se você for usar a secadora esporadicamente, não pretende secar tudo o que for lavar ou não for secar grandes volumes de roupa, então uma lava e seca dá contra tranquilo.

Se você tiver intenção de lavar e secar edredom king size e preferir comprar as máquinas separadas, precisará comprar uma lavadora 14 kg ou superior e uma secadora 17 kg. Caso opte por uma lava e seca, então ela precisará ser de 12 kg ou superior.

Se não tiver intenção de secar edredom king, apenas lavá-lo, então pode ser uma lavadora de alta capacidade para lavá-lo e uma secadora 10 kg para secar as roupas em geral.

Tanto a lavadora Electrolux Front Load 14 kg como a Panasonic 16 kg são espetaculares e eu as recomendo bastante no blog.

Me diga qual das opções acima você prefere que te indico os melhores modelos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá João Carlos, tudo bem?

Não é somente a quantidade de água usada nos enxágues que deixam as toalhas menos duras/macias, mas também a quantidade de sabão e amaciante utilizados na lavagem delas. Se um dos dois produtos (ou os dois) forem colocados numa quantidade maior que a necessária, as toalhas sairão duras mesmo em máquinas que utilizem maior volume de água nos enxágues.

As lavadoras e lava e seca front load são muito eficientes na lavagem, pois o sistema é exatamente o mesmo. O que pode fazer uma ou outra ser mais eficiente são recursos adicionais que uma tenha e a outra não tenha.

Tanto a LG Titan 16 kg como a Electrolux LFE14 são máquinas espetaculares e eu as recomendo bastante. A Titan tem maior variedade de recursos como vapor, Turbo Wash, Cold Wash, ciclo exclusivo para Toalhas e o ciclo Pouca Carga que permite lavar pequena quantidade de roupas sem desperdícios.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Guilherme, tudo bem?

Fico feliz em saber que também gosta de máquinas de lavar e que gosta do meu trabalho!

Infelizmente não poderei responder suas perguntas porque essas informações são confidenciais internas nas quais os fabricantes não autorizam divulgação.

Se eu puder ajudá-lo na escolha de uma lavadora, estarei à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

olá Nathalia, tudo bem?

Fico feliz em saber que vem acompanhando o blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Não existe máquina de lavar grande com até 60 cm de largura. A melhor opção para a sua necessidade é a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) porque ela é muito eficiente, econômica, silenciosa, tem opção de lavar com água quente e lava edredom de casal. A outra opção é a lavadora Brastemp Ative! 9 kg (BWL09 ou BWB09).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando.

Não uso amaciante. Somente vinagre no enxágue de vez em qd.
Acho q uso 5x menos sabão que manda o fabricante (menos de 2 colheres de sopa de sabão de côco em pó para uma máquina de toalhas e com 3 enxágues elas ainda ficam duram, ao contrário da minha antiga Bosch frontal de 5kg.
Será q valeria a pena eu sair da a LG Tromm 8,5kg p uma dessas 2 (Titan e Electrolux)?
Como eu tive essa boa experiência c a Bosch fico curioso se sua linha mais barata (electrolux) não seria melhor q a LG e se essas máquinas maiores não lavariam melhor q a minha LG 8,5kg

Muito obrigado,
João

Unknown disse...

Fernando,
Qual marca e modelo de lava e seca você me recomenda?! To desesperada e vejo todo mundo falando mal de todas.

Vinícius disse...

Olá Fernando, tudo bem? Acompanho seu blog e a página no youtube sempre que posso. Gosto bastante de eletrodomésticos, principalmente lavadoras, e os seus reviews são interessantes.
Estou ansioso para conhecer mais sobre o funcionamento desse novo modelo da Brastemp, de 15kg. Eu gosto da marca e achei legal eles finalmente saírem dos 11kg. Chegaram a lançar até uma 11,5 se não me engano. Gostaria de saber se você pretende adquirir esse modelo para a lavanderia de testes.
Obrigado pela atenção, e parabéns pelo blog.

Mariana Peixoto disse...

Bom dia Fernando!

Li seu blog quase de cabo a rabo (para evitar perguntas repetitivas) mas ainda assim não consegui escolher uma máquina de lavar.

Eu preciso de uma máquina vertical (Top Load) de boa capacidade (acima de 10 quilos). Mas só lavadora mesmo.

Eu ainda sou do tempo que se acha que Brastemp é uma Brastemp, mas não sei se isso ainda vale alguma coisa. Então, minha primeira pergunta: quais marcas são, de fato confiáveis e duráveis?

Segundo: eu acredito em conto de fadas. Pode parecer uma grande bobagem, mas tipos diferentes de ciclos, de nível de água, de quantidade de enxágue, de formas de centrifugação chamam minha atenção. Isso, de fato, faz diferença?

Terceiro: apesar do tamanho estar além da minha necessidade, estou considerando fortemente o modelo novo da Brastemp de 15 quilos (BHW15) justamente por ter várias opções de ciclos e afins. O que acha? Existe alguma opção equivalente, mas em tamanho menor, que seja igualmente boa e diferenciada?

Agradeço se puder responder. Vou me casar em duas semanas e nunca pensei que escolher eletrodomésticos pudesse ser quase tão estressante quanto optar por um vestido de noiva. Ah, só pra saberes: nunca lavo edredom e não gosto de usar roupa quente para lavar roupas.

Um forte abraço e boa semana! Obrigada!

Anônimo disse...














Oi Fernando, adorei seu blog. Estamos pensando em comprar uma lava e seca, somos eu meu marido e uma bebê de 1,7 anos e pretendemos ter mais filhos. Hoje meu maior problema é pasar roupas, e algumas pessoas me disseram que estas máquinas a maior parte das peças de roupas saem prontas para guardar, outro fator também é o consumo de energia. Pois parece que gastam muito. Gostaria de sua ajuda para decidirmos qual maquina compra.

Anônimo disse...

OLÁ FERNANDO GOSTARIA DE COMPRAR UMA LAVA E SECA SEM PRECISAR QUEBRAR A CABEÇA DEPOIS COM PROBLEMAS, SOMOS E CASAL E 1 BEBE E TEMOS UMA CAMA GRANDE,....KKK
O QUE VC INDICA ?

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Meu nome é Ana Paula, estou procurando uma lavadoura, que seja econômica (água e luz) e não solte fiapo na roupa, principalmente roupas pretas.

Estou namorando essas Lavadoras Brastemp 15Kg Top Load - BWH15AB ou Lavadora Brastemp 15Kg Top Load - BWS15AB(), Qual sugere?

Késia disse...

Boa Noite. Por gentileza estou em dúvida nessas duas maquinas de lavar, Lavadora de Roupas Brastemp 15kg BWS15 ou Lavadora Brastemp 15Kg Top Load - BWH15AB qual é a diferença entre as duas? e qual sugere para comprar.?? Sempre usei maquinas de 15 quilos, usava da eletrolux, mais infelizmente ela não limpa muito bem. Então estou trocando e não quero errar novamente.Se puder me responeder via email meu email é kesia_pritty@hotmail.com
Obrigada.
Att
Késia

Unknown disse...

Olá, boa tarde!
Gostaria de saber qual a diferença entre os modelos de lavadora da brastemp BWS15AB e BWH15AB 15kg?
Desde já, agradeço.
Att.;
Thaís
email: dornellasthais@gmail.com

Unknown disse...

Caro Fernando, somos uma família de cinco pessoas, qual a lavadora de roupa que vc recomenda uma 12kg ou 15kg, e a capacidade do motor também é o mesmo?

Hev Iesenco disse...

Ola Fernando

Gostaria de saber qual a melhora lavadora de roupas de 15kg pra se comprar.

Abraço

Valéria disse...

Olá Fernando!!
Vi essas máquinas esses dias!
Eu tenho a necessidade de lavar edredon King e Queen, mas acabo hoje levando na lavanderia, mas gostaria de começar a lavar em casa. Você me recomendaria essa máquina?
Ou qual outra? Sei que ela precisa ter uma capacidade, pelo o que você estava explicando, acima de 14 kg...
E uma secadora teria que ser uma acima de 17 kg, certo? Mas isso de forem máquinas separadas.
E se fosse lava e seca, qual você recomenda?
Gostaria de sugestões de máquinas separadas ou de uma só e poder não ser refém da lavanderia!

Muito, muito obrigada!!!

Aline disse...

Ola Fernando estou atrás de máquina de lavar 15kg qual vc indica, uma que lave bem pq não gosto muito da lavagem da Electrolux e amei seu blog!!!

Bruna disse...

Ola Fernando! Minha maquina estragou e estou com varios palpiteiros que estão me deixando nervosa em questão de marcas. Preciso de uma maquina em torno de 10kg que seja silenciosa, que lave roupas delicadas pois meu noivo precisa trabalhar com camisas sociais e o mais importante que tenha uma boa durabilidade. Qual dos mil modelos do mercado você me indicaria?

Anônimo disse...

Fernando, boa noite!
Você respondeu a pergunta do Guilherme dizendo que não pode falar sobre normas internas, ou seja, eu nadei e morri na praia...rs!
Comprei uma lavadora BWB11A, na nota fiscal está escrito BWB11B, e agora? Como sei o que comprei?
Tirei fotos no site do Pontofrio para poder discutir caso não venha a máquina especificada na compra.
Mas gostaria muito que você me desse uma luz!
Aguardo notícias! Abraço
m

Mary Dia disse...

Olá Fernando,

Gostaria de ajuda para a compra da lavadora Brastemp 15kg (BWH15AB)ou Electrolux 15 kg, para lavar cobertor e edredon Queen e king, qual a melhor, devido ao uso todos os dias com roupas, qual aguenta mais, obrigada

Unknown disse...

Estou com essa mesma dúvida da Mary

Unknown disse...


Boa tarde, Fernando!
Estou pesquisando máquinas de lavar para comprar e tenho algumas dúvidas. Será que poderia me ajudar?
Quero uma máquina silenciosa, que lave com água fria e quente, que lave edredons king, que seja duradoura, que não possua manutenção exorbitante e que seja de inox. Qual você me inidicaria?

Anônimo disse...

Olá Fernando, o q me diz entre essa Brastemp 15kg ou a Brastemp Ative BWG11 11 Kg com Sistema Fast e Dispenser Smart Flex Branca?

Anônimo disse...

oi por favor me responda urgente vc que conhece bem as lavadoras qual é a maior em termo de cesto interno a brastemp bws15 ou a electrolux LBU15,e qual é a melhor na sua opinião?estou com medo de comprar a brastemp e o cesto ser baixo,pois tenho uma lavadora de 8 kg brastemp desde 2009 e vi a da minha mãe bwl11 e achei muito raso porém lardo o cesto,comparando a minha que é bem funda e menor,por isso por favor me diga qual é a melhor e qual delas tem o cesto maior?BWS15 OU LBU15 electrolux?parabéns pelas dicas.synthia

jane disse...

olá, comprei uma lavadora brastemp 15 kg e gostaria de saber se é normal o cesto dela descer quando está cheia.

Anônimo disse...

Adorei seu blog, eu tenho uma GE 15Kg , mas me arrependi muito não lava bem as roupas, é já teve defeitos, não Vale mais a pena consertar preciso comprar uma nova, é na verdade tenho 2 feirinhas em casa e como são as lavadoras com água quente? Qual a melhor, precisaria de uma de 15Kg, mas estive vendo e não encontrei desse tamanho, Vale a pena comprar de água quente menor? Ou possui outras melhores. OBRIGADA E SUCESSO SEMPRE FELIZ 2016.

Shirley disse...

Seu blog foi um "achado"e tanto...
Estou a procura de uma lavadora que "lave" de verdade. Busco uma grande... preciso lavar constantemente edredons, tenho um gato e um cachorro que vez ou outra sobem na cama. existem grandes com água quente? Atualmente estou com uma Continental, horrível, a roupa sai do jeito que entrou. Qual a melhor marca. No aguardo, obrigada pela força.

Fã da ergonomia disse...

Dúvida: a tendencia é sumir as lava e seca top e só ter lava e seca front?
Então qual o motivo da Electrolux ter lançado uma lava e seca top??
Quero colocar a lava e,seca embaixo de uma bancada de mármore que é continuaçao da bancada da pia e da bancada do Cook top que continuará direta até o tanque que transformarei em pia auxiliar.ou seja: uma bancada direta de parede a parede.
Só que se as lava e seca virarem top eu estarei frita, pois lava e seca top abre prá cima e a bancada irá impedir a abertur a da lava e seca para sempre. E aí? Lava e seca front é o futuro ou lava e seca top é o futuro? E qual marca de lava e seca com 9 ou mais kg vc recomenda? Já vi q as de 15 todas lavam mal pelos comentários. Preciso comprar uma lava e seca e tenho estas dúvidas. E a tomada? Pode ficar embaixo da bancada? E o calor? Destruirá as laterais dos armários em mdf naval q ficarão dos 2 lados da máquina? Com distancia de uns 15 cm mais ou menos de cada lado. A lava e seca ficará no chão e os armários serão sem soco ( com vão livre aéreo embaixo de cada armário.
Att.

Unknown disse...

Brastemp 15kg rasga roupa e edredons.
Não comprem!!

Unknown disse...

Brastemp 15kg rasga roupa e edredons.
Não comprem!!

danieldamascenoposgraduacao disse...

Onde consigo manuais de serviço de máquinas de lavar?

Unknown disse...

Bom dia Fernando eu tenho uma máquina Brastemp de 15kg e ela trava muito né lá disse que não pode abrir a tampa quando estiver com cadeadinho aberto tá tudo bem sim e às vezes a gente esquece acaba abrindo ela aí tem que clicar em Play de novo mas às vezes tá fazendo um trabalho da marca tá lavando a roupa e ela tá lá piscando ela fica travada por que será será que ela tá com defeito Será que eu tô fazendo alguma coisa errada?
Obrigado
Delineia Pereira

Anônimo disse...

Olá Fernando tudo bem?
Quero comprar uma lavadora e estou na dúvida, peço que me ajude preciso de capacidade e qualidade, qual vc me indicaria LTD15, LTM15 ou LTM16 fico esperando sua resposta... Obrigado!
Cinthia

Neto disse...

Qual a diferença entre as lavadoras Brastemp BWH15AB E BWK15AB?

Anônimo disse...


Boa noite.

Qual a diferença entre as lavadoras Brastemp BWH15AB, BWK15AB e BWS15A? Qual a melhor