Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Lavadora Consul Facilite Estoque Fácil 11,5 kg (CWK12)


Minha opinião sobre a lavadora: Não recomendada 
A lavadora Consul Facilite 11,5 kg é bonita, fácil de operar e traz recursos interessantes, mas seu agitador é magro, tem pás verticais muito curtas e na parte inferior ele tem apenas umas pás baixas e grossas que quase não provocam turbulência na água, fazendo com que no nível de roupa 4 (que se refere ao nível alto de água) as roupas praticamente não se movimentem, mesmo nos programas em que a agitação é mais forte, resultando numa lavagem ineficiente.


Sobre a lavadora
A lavadora de roupas Consul Facilite Estoque Fácil 11,5 kg foi desenvolvida pensando em mais facilidade para o seu dia-a-dia.

Diferenciais:
- Estoque Fácil: Estoca sabão e amaciante para várias lavagens! Permite armazenar sabão líquido e amaciante concentrado na própria lavadora, assim você evita de ter que ir buscar os produtos na prateleira sempre que for lavar as suas roupas.
- Lavagem Econômica: Mais economia com o reaproveitamento de água. Com a Lavagem Econômica, você pode reaproveitar a água usada na lavadora para outros usos na sua casa. Isso mesmo: suas roupas ficam limpas e você ainda ganha com a economia.
- Função Mais Secas: Roupas mais secas e menos tempo no varal. A função Roupas Mais Secas centrifuga mais as roupas diminuindo o tempo delas no varal, além de trazer mais facilidade na hora de tirá-las da máquina.

- Reutilizar Água: Você pode reaproveitar a água usada na lavadora para outros usos na sua casa.

- Duplo Enxágue: Menos resíduos de sabão nas suas roupas. A Função Duplo Enxágue remove ainda mais resíduos de sabão que o enxágue comum, pra garantir que suas roupas fiquem ainda mais limpas.


- Diluição Antimanchas: Porque ninguém merece mancha de sabão na roupa lavada. Ninguém merece manchas de sabão na roupa que acabou de sair da máquina. Por isso, com a Diluição Antimanchas, a lavadora dilui o sabão antes de entrar em contato com os tecidos. Bem pensado, né?

- Dispenser Flex: Pó ou líquido, você que escolhe! O Dispenser Flex da Consul traz o nível certinho para você dosar os 2 tipos de sabão da melhor forma para deixar suas roupas limpas!

- Nível Fácil: Água e sabão na medida certa para as suas roupas. Com o Nível Fácil, você evita o desperdício e garante a lavagem ideal. Olha que bem pensado: você coloca as roupas na máquina, vê em que nível elas chegam na régua dentro do cesto, e usa o mesmo nível para dosagem de sabão e água. Não tem erro!
- Filtro Pega Fiapos: Chega de ficar removendo fiapos das roupas. O filtro elimina fiapos indesejáveis das roupas e é removível, sendo muito mais fácil de limpar.

- Avança Etapas: Avance as etapas de lavagem do jeito que você precisar. Com o Avança Etapas você pode deixar o ciclo da maneira que você precisa, avançando as etapas de lavagens.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (CWK12ABANA) 220V (CWK12ABBNA).
- Velocidade de centrifugação: 750 rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia¹: 0,35 kWh/ciclo 
- Consumo máximo de água¹: 143 litros 
- Dimensões (LxAxP): 63 cm x 102 cm x 68 cm.
- Peso: 38 kg
- Garantia de 1 ano.
¹ Programa Roupas Brancas Muito Sujas / Nível 4 de roupa


Créditos: www.consul.com.br

12 comentários:

Unknown disse...

Oi, Fernando! Eu e meu marido estamos procurando uma lavadora eficiente, silenciosa, que centrifugue bem (tipo, roupas quase secas) e cujo filtro para fiapos que realmente funcione. Vc poderia sugerir algum modelo?

Anônimo disse...

Bom tarde, Fernando, estou procurando uma lavadora com dispenser para sabão líquido e que lave edredom de casal +/- 2,00mx2,00m.
Gostei deste modelo da Consul, CWK12; porém existem um vídeo dizendo que elá é péssima. LINK: http://www.youtube.com/watch?v=yUVix4IPlHQ
Este modelo é praticamente o mesmo da CWK11, certo?
Qual a sua opinião?

Pensei em adquirir uma Electrolux, porém não há assistência técnica próxima da minha residência.

Obrigado, Luiz.

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz, tudo bem?

O vídeo no qual você se refere a lavadora em questão é a CWK11 (que eu recomendo porque conheço o funcionamento da lavadora e sei que ela é excelente e muito eficiente). No caso do vídeo, concordo com o rapaz que o filtro não funciona (eu sempre disse isso e já fiz vídeo mostrando), mas não se lava pano de chão em máquina de lavar roupas e ele lavou por isso ficou aquele monte de pelos grudados no cesto. Na lavagem de roupas esse problema não acontece, basta separar os tipos e cores de roupas e lavá-las separadamente, como deve ser feito em qualquer lavadora.

A CWK12 eu ainda não testei, mas o agitador dela é diferente do agitador da CWK11.

Eu recomendo você comprar a Consul CWG11 ou CWK11 ou a Brastemp BWG11.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

faz um vídeo desta lavadora nós queremos ver no youtube

Anônimo disse...

o agitador dessa aí não é muito boa?

Anônimo disse...

Alguém conhece este modelo para expor uma opinião?

Anônimo disse...

oi Fernando!eu tenho essa maquina de lava da consul facilite você sabe mim em forma como faço a lavagem do filtro dela

Patrícia Andrade disse...

Comprei esse modelo semana passada , a máquina ainda não chegou , mas pelos comentários estou bastante apreenciva
Espero que a máquina atenda as minhas necessidades

Patrícia Andrade disse...

Comprei esse modelo semana passada , a máquina ainda não chegou , mas pelos comentários estou bastante apreenciva
Espero que a máquina atenda as minhas necessidades

Anônimo disse...

Fernando gostaria de comprar uma lavadora da marca eletrolux, pois já tenho geladeira,freezer e fogão desta marca. Qual modelo você já testou da eletrolux que poderia me indicar com certeza? Obrigada

Unknown disse...

Boa tarde!!
Preciso comprar uma máquina e estou na dúvida o que vc indica a consul de 11kg ou a consul de 11,5kg, qual a melhor? obrigada

Unknown disse...

Minha consul não pega nada de fiapos o q faço? Decepcionada.