Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Lavadora Consul Facilite 11,5 kg (CWG12)


Minha opinião sobre a lavadora: Não recomendada 
A lavadora Consul Facilite 11,5 kg é bonita, fácil de operar e traz recursos interessantes, mas seu agitador é magro, tem pás verticais muito curtas e na parte inferior ele tem apenas umas pás baixas e grossas que quase não provocam turbulência na água, fazendo com que no nível de roupa 4 (que se refere ao nível alto de água) as roupas praticamente não se movimentem, mesmo nos programas em que a agitação é mais forte, resultando numa lavagem ineficiente.


Sobre a lavadora
A lavadora de roupas Consul Facilite 11,5 kg foi desenvolvida pensando em mais facilidade para o seu dia-a-dia.

Diferenciais:
- Lavagem Econômica: Mais economia com o reaproveitamento de água. Com a Lavagem Econômica, você pode reaproveitar a água usada na lavadora para outros usos na sua casa. Isso mesmo: suas roupas ficam limpas e você ainda ganha com a economia.

- Função Mais Secas: Roupas mais secas e menos tempo no varal. A função Roupas Mais Secas centrifuga mais as roupas diminuindo o tempo delas no varal, além de trazer mais facilidade na hora de tirá-las da máquina.
- Dispenser Flex: Pó ou líquido, você que escolhe! O Dispenser Flex da Consul traz o nível certinho para você dosar os 2 tipos de sabão da melhor forma para deixar suas roupas limpas!

- Diluição Antimanchas: Porque ninguém merece mancha de sabão na roupa lavada. Ninguém merece manchas de sabão na roupa que acabou de sair da máquina. Por isso, com a Diluição Antimanchas, a lavadora dilui o sabão antes de entrar em contato com os tecidos. Bem pensado, né?

- Nível Fácil: Água e sabão na medida certa para as suas roupas. Com o Nível Fácil, você evita o desperdício e garante a lavagem ideal. Olha que bem pensado: você coloca as roupas na máquina, vê em que nível elas chegam na régua dentro do cesto, e usa o mesmo nível para dosagem de sabão e água. Não tem erro!
- Duplo Enxágue: Menos resíduos de sabão nas suas roupas. A Função Duplo Enxágue remove ainda mais resíduos de sabão que o enxágue comum, pra garantir que suas roupas fiquem ainda mais limpas.

- Filtro Pega Fiapos: Chega de ficar removendo fiapos das roupas. O filtro elimina fiapos indesejáveis das roupas e é removível, sendo muito mais fácil de limpar.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (CWG12ABANA) 220V (CWG12ABBNA).
- Velocidade de centrifugação: 750 rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia¹: 0,35 kWh/ciclo 
- Consumo máximo de água¹: 143 litros 
- Dimensões (LxAxP): 63 cm x 102 cm x 68 cm.
- Peso: 32 kg
- Garantia de 1 ano.
¹ Programa Panos de limpeza / Nível 4 de roupa / Mais secas


Créditos: www.consul.com.br

77 comentários:

Arte e Poesia disse...

Enfim comprei minha nova lavadoura. Escolhi com ajuda do site. Excelente máquina, silenciosa, e o mais importante, as roupas ficam realmente limpinhas e saem quase secas da lavadoura. Esta eu recomendo também, muito obrigada pela ajuda do site.

Cris disse...

Olá, eu não entendi como a máquina faz o reaproveitamento de água. Onde fica armazenada, como se dá o processo?

Fernando Ricci disse...

Olá Arte e Poesia, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a lavadora escolhida!!! Isso para mim é muito gratificante!!!!

Muito obrigado pelo feedback e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiane, tudo bem?

As lavadoras que tem a tecla Reutilizar Água/Reaproveitamento não fazem o reaproveitamento da água automaticamente. Quando essa função é acionada a lavadora realiza as etapas de molho e lavagem e quando chega na hora de drenar a água a lavadora entra em pausa e a luz da função fica piscando avisando que está na hora de reaproveitar a água.

Existem algumas formas que o usuário pode reutilizar a água:

- Para lavar uma nova carga de roupas. Neste caso o usuário deve desligar a lavadora, retirar as roupas que já foram lavadas (mas ainda não foram enxaguadas nem centrifugadas) da lavadora, colocar a nova carga de roupas, selecionar o programa de lavagem desejado, ajustar o nível de água e colocar mais sabão (se necessário).
- Para outros fins (lavar quintal, calçada, etc...)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Comprei uma consul faciliti 11,5kg,mais no quarto dia de uso.Ela não quer enxaguar e nem centrifugar o que pode ser?
Ja fiz vários processos mais ela não funciona.
Ela bate a roupa deixa de molho e na hr de enxaguar ela pausa e acende as luzes de iniciar,duplo enxague e mais seco.Essas luzes só se apagão qdo eu desligo na tomada e mudo para processo de lavar.

Breno Sales disse...

Gostaria de saber se Você já fez testes nessa nova Linha da Consul/Brastemp 11,5Kg...com relação aos novos agitadores!?

Aparentemente são menores e mais frágeis que os do modelo BWG11 ab da Brastemp.

Estou escolhendo um novo modelo para substituir uma BWL11a, na qual consegui melhorar o desempenho trocando os batedores originais pelo atualizado e substituindo aquela tampa ultra-frágil original pela versão atualizada.

Grato.

Breno Sales.

Breno Sales disse...

Olá, Boa Noite!

Estive lendo agora comentários do modelo CWE11 em seu blog e a minha impressão quanto ao agitgador mais frágil das lavadoras Consul/Brastemp 11,5kg...foi confirmada pela sua resposta no blog no ano passado a um outro leitor.

Sendo assim, irei dar preferência à BWG 11Ab pela sua análise e pelo meu espaço disponível...pois, caso contrário, ficaria com uma Electrolux 12 kg que Você recomenda e testou.

Grato mais uma vez,
Breno Sales.

Fernando Ricci disse...

Olá Karina, tudo bem?

Quando isso acontece a lavadora está sinalizando que foi excedido o tempo de enchimento da lavadora ou o tempo de drenagem.

A pressão da água na torneira onde está ligada a lavadora é fraca?
A ponta/curva da mangueira de drenagem está numa altura entre 85cm e 1,20m?
A mangueira de drenagem está dobrada, amassada ou obstruída?

Se todos os itens acima estiverem OK, entre em contato com a assistência técnica autorizada e agende uma visita técnica para verificação da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Breno Sales, tudo bem?

Realmente esse novo agitador das Consul Facilite 11 kg/11,5 kg deixa a desejar no nível alto (4) de água.

É melhor mesmo a BWG11AB.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

MRoliva disse...

mermão, sem palavras sobre teu blog.

É disso que precisamos. Sites informativos, conscientes, imparciais, com foco em ensinar as pessoas a fazer compras conscientes.

Entro aqui todos os dias, leio por horas, pra não ter erro na hora da compra.

Valeu mesmo... Parabéns pelo excelente trabalho.

Unknown disse...

Ola Fernando, na minha lavadora (cwg12) ela so entra no programa (panos de limpeza) com a funçao mais secas ativada, pois neste programa a agitaçao e mais acelerada,caso a funçao mais secas nao esteja ativada a agitaçao permanece normal igual aos demais programas, sera que isso é normal?

Luis Fernando disse...

Olá Fernando,
Estou pesquisando a algum tempo a compra de uma maquina de lavar nova. Conheci seu blog e gostaria de homenagiá-lo para serviço a população como eu todo. Estou bem surpreso com seu trabalho parabéns.

Vi pelo seu blog que você tem recomendado como um ótimo custo benefício a Maquina de Lavar de 11Kg da Consul. Fui efetivar a compra e descobri que existem pelo menos 4 modelos muito parecido. Não sei se você pode me explicar a diferença entre elas, porém você poderia me indicar qual destes novos modelos da Consul e o melhor e mais completo ?

Modelos:
1. Lavadora Consul Facilite 11kg [CWG11AB]
2. Lavadora Consul Facilite Estoque Fácil 11kg [CWK11AB]
3.Lavadora Consul Facilite 11 kg [CWE11]
4.Lavadora Consul Facilite Estoque Fácil 11,5 kg [CWK12]
5.Lavadora Consul Facilite 11,5 kg [CWG12]

Obrigado. Luis Fernando Dias

Unknown disse...

Fui colocar

Unknown disse...

Fui colocar

Unknown disse...

Oi Fernando! Gostaria de saber se não é possivel utilizar cloro nas roupas mais sujas, como os panos de prato ou de limpeza no modelo Lava e Seca LG Noblige 12 kg 6 Motion. Obrigada!

Anônimo disse...

Oi. Tudo bem? Vc poderia me tirar uma dúvida? A sua maquina gira o botão de progração sozinho enquanto a roupa eh lavada? ou seja, ele muda de lugar ou fica parado na função q a gente escolhe, por exemplo, roupa muito suja, pq o meu nao sai do lugar nao, sera q a maquina ta estragada?

Unknown disse...

Oi por favor gostatia de saber uma coisa a maquina fica parada o botao na hora da lavagem nao vai pro enxague sozinho nen pro centrifugar avontece isso mesmo? Pq comprei por ser automática

Unknown disse...

Oi por favor gostatia de saber uma coisa a maquina fica parada o botao na hora da lavagem nao vai pro enxague sozinho nen pro centrifugar avontece isso mesmo? Pq comprei por ser automática

Luis Fernando disse...

Veja se você não deixou o botão economia de agua ligado. Este botão faz exatamente o que você falou. A maquina para antes do enxague justamente para você retirar a agua e aproveitá-la para outra coisa. Espero ter ajudado.

Luciano Fleck disse...

Prezado,

Excelente o seu blog. Meus parabéns.
Gentileza esclarecer o motivo da sua não recomendação para este modelo.

Unknown disse...

Voce entao nao rrecomenda esta? Mesmo com relatos positivos?

Unknown disse...

Minha mãe possui esta máquina e não consegue apenas centrifugar.
Ela tem um tanquinho e prefere lavar algumas peças lá, jogá-las na máquina para apenas "secar" as roupas.
No entanto ela não consegue executar apenas o programa de centrifugação.
Aguardo uma ajuda.
Obrigado.

Rafael Petry disse...

Olá Fernando, primeiramente parqabéns mesmo pelo blog. É sensacional.
Eu tive adurante 8 anos uma máquina brastemp 10kg. Mas sua vida útil chegou ao fim.
Fiz uma pesquisa de preços ontem e fiquem entre os seguinte modelos:

- Consul Facilite 11kg CWG11
- Consul Facilite 11,5 Kg CWG12
- Bratemp Active 11kg BWL 11
- LBU15 220V ELECTROLUX
Pra mim é importante
1 - Não dar defeitos.
2 - Lavar bem, ser eficiete na lavagem.
3 - Ter um clico rápido ( 20 -25 min)

Grato.

Anônimo disse...

Olá Fernando. Estou procurando por uma lavadora na faixa de 11kg que custe de 1000 a 1500 reais. Estou indeciso entre a Consul CWK12, Consul CWG12 e a Brastemp BWG12. Qual das três vc me recomendaria? Fora estes modelos, há algum outro que se encaixaria neste perfil?
Grato.

Juliana disse...

Olá! Comprei a cônsul 11,5kg, mas não fiquei satisfeita c/ o filtro, pois a roupa está ficando cheia de penugens! Principalmente as calças jeans e tapetes. E algumas roupas estão ficando c/ vários pontinhos, tipo cisquinhos gordurosos,são escuros. O filtro não acumula nada! E eu uso a quantidade de sabão certa! E sempre coloco enxuague duplo.

Anônimo disse...

A minha é a de 8kg só que ela não troca a água quando coloco em enxágue e nem retira a água pra poder centrífuga já tá batendo a roupa a horas já tentei de tudo ! Me ajudem !

Unknown disse...

Luis Fernando, estou querendo comprar uma lava roupas e estou pesquisando modelos 11 kg que seja completa, boa e barato... Estou na dúvida entre uma cônsul ou brastemp... O que vc me indicaria?? Por favor me ajude. Rosi

Fernando Ricci disse...

Olá, Rosi. Tudo bem?

Compre a Brastemp 11 kg (BWK11) ou a Consul Facilite 11 kg (CWG11 ou CWK11).

Não compre a Consul CWE11 nem nenhum modelo 11,5 kg da Brastemp ou Consul porque eles não são eficientes na lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia eu comprei a falicite 11,5kg 110w e mudei de cidade onde eh 220w , nas especificações tecnicas diz que a maquina é bivolt, isso procede ou não....

Unknown disse...

Olá...
Comprei hoje minha cônsul facilite mais ela não faz os processos sozinha... Ela bate e para bate e para se eu não mudar pra enxágue ela não faz o processo
O que devo fazer???

Unknown disse...

Comprei a cônsul facilite 11,5

Unknown disse...

Olá...
Comprei hoje minha cônsul facilite mais ela não faz os processos sozinha... Ela bate e para bate e para se eu não mudar pra enxágue ela não faz o processo
O que devo fazer???

Fernando Ricci disse...

Olá, Giselly. Tudo bem?

Ela muda sim, é que os processos são demorados mesmo. Selecione um programa de lavagem e deixe ela fazer os processos automaticamente. O botão ficará parado o tempo todo no programa selecionado. Ele não gira.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Carla disse...

Gostaria de sua orientação quanto a marca de lavadora de roupa acima de 11kg que é boa.preciso comprar e estou em duvida

Unknown disse...

Oi comprei a cônsul facilite 11,5,porém ela não pega fiapo algum fica tudo na roupa,o que devo fazer? Grata.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luan Nascimento disse...

Fernando, uma pena não ter conhecido seu blog antes.

Comprei este modelo e ele é muito ineficiente. As roupas brancas não são lavadas corretamente. O filtro de fiapos não funciona, as roupas saem cheias de fiapos. E pra completar, não posso usar a capacidade máxima porque o agitador quase não gira. Me sinto lesado. A única função boa desse modelo é o modo "mais secas", onde as roupas realmente saem bem enxutas.

Final do ano irei comprar uma lava e seca para dar de presente e não deixarei de consultar seu blog! Abraços!

ALINE disse...

Este mês completou 1 ano que tenho a maquina consul facilite,que para mim sinceramente não tem facilitado tanto assim.Ganhei esta máquina de um padrinho de casamento,desde então tenho observado que minhas roupas tem ficado sujas mesmo depois de mudar,marca de sabão,mudar de sabão em pó para liquido,mudar as funçoes em cada lavagem,pois bem ,já si passaram 1 ano de textes ,pois a falha também poderia estar em mim,mas não é este o motivo,tenho que esfregar muitas roupas para depois colocar na máquina,as roupas ficam praticamente na mesma posiçao que as coloco durante toda lavagem.Não tenho coragem que falar para quem me presenteou que a maquina não é eficiente,e maquina normalmente demoramos anos para trocar,resumindo estou ferrada enquanto tiver ela.
#consul #consulfacilite #consulnaolimpa #maquinadelavarquenaolimpa #consuldescepcionada

Unknown disse...

Eu comprei uma dessa,na segunda lavagem tudo normal só fui colocar pra centrífuga uns tapetes e não quis centrífugar só fez o barulho

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Quando colocado direto na Centrifugação ela demora até 4 minutos para começar a girar o cesto.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Lavadora de Roupa Consul 11,5kg, Facilite, Automática - CWG12AB esta lavadora é boa??
esta lavadora é melhor ddo que a electrolux de 12 u 13 kg ??
queria uma opinião para comprar uma maquina de lavar, qual é melhor electrolux ou brastemp de 11 kg?

Unknown disse...

Olá presciso de ajuda.... tive uma colormarq e só tive problemas. . Quero outra máquina de dez ou onze quilos que seja boa em todos aspectos principalmente de limpeza pois tenho criança.. pesquiso pesquiso mas não chego a nenhuma conclusão. . Queria a lbu15 mas seria muito desperdício de água pois tenho que lavar roupa td dia entao não junta uma grande quantidade. .Por favor. .. me ajudeeeeeeeee..rs

Anônimo disse...

Essa do batedor e verdade comprei uma brastemp bwt12 horrivelllll
O batedor c as pás pequenas quando tá no nível alto nem mistura as peças de roupas essa da consul eo mesmo modelo de batedor....
Tbm não recomendo nem essa consul nem a brastemp bwt12...

Unknown disse...

Coloquei um Edredon King na 11,5 mas não agita direito e fica muito tempo parada é normal o procedimento desta máquina?

Fernando Ricci disse...

Olá, Anderson. Tudo bem?

As lavadoras intercalam intervalos de molho e agitação nos programas de lavagem e durante o molho é normal elas ficarem mais paradas do que agitando.

Sobre lavar edredom king, essa máquina não comporta esse tamanho de edredom. Somente solteiro e casal. Para edredom king é necessário uma máquina 14 kg ou superior.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber como faço para a minha máquina só enxaguar, pq quando ligo ela no enxágüe ela demora parece que está lavando td de novo

Unknown disse...

Ola Fernando a eletrolux 10kg é melhor q a consul 11,5kg?

Fernando Ricci disse...

Olá, Fabiana. Tudo bem?

Sim, a Electrolux 10 kg é mais eficiente que a Consul 11,5 kg.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite!! Compreiinha facilite hoje mas achei estranho pois ela não faz o processo sozinha eu bopo pra lavar ela fica mas parada que girando não vai autenticamente para o enxágue eu que tenho que girar o botão até o modo enxágue porq o mesmo so fica parado no mesmo local nao gira isso é normal porq sinceramente toda máquina faz o processo sozinha sem precisar que agente fique girando o botão por elas

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Consul Facilite realiza todas as etapas automaticamente sem necessidade de intervenção do usuário e o botão fica parado o tempo todo no programa selecionado. É só selecionar um programa de lavagem e deixar a lavadora fazer o resto sozinha.

Anônimo disse...

Olá hoje eu comprei uma consul facilite CWG 12 ABBNA, ela é Boa?

Unknown disse...

Boa Noite, já quebrei a cabeça com a Máquina e não consegui fazer com que ele la fizesse todo o Processo sozinha
Depois de encher de água e bater a roupa, ela fica um tempo parada e depois começa bater a roupa de novo!
Para enxaguar e Centrífuga eu que tenho que colocar!
Como fazer com que ela faça tudo sozinha?

Unknown disse...

Estou com esse mesmo problema, ela não faz tudo sozinha, eu que tenho que colocar! Vc conseguiu resolver isso?

Tatiane disse...

Boa tarde, por favor como faço para trocar o filtro da BWT12, por um filtro que funcione. Obrigada.

Unknown disse...

Olá minha tia comprou uma Consul CWG12 colocou no modo Rápido pela primeira vez apenas para testar a mesma. Porém no manual diz que dura cerca de 25 minutos só que já faz mais de 2h que fica girando e parando e nunca faz o enxague e a centrifugação. Se puder me ajudar agradeço muito.

Robson disse...

Estamos tendo uma experiência parecida com o modelo facilite cwe 11 e ela não muda os ciclos...

Unknown disse...

Ola sou a sonia tudo bem?
Gostaria de saber se é normal esta lavadora começar a encher novamente antes de centrifugar a água de sabão pra enchaguar? É que eu comprei essa máquina a 3 meses e isto as vezes acontece a água de sabão sai normalmente mais começa a enxer novamente por alguns segundos e logo depois começa a centrifugar será que isso é normal ou é algun dedeito aguardo resposta por favor. Obrigado

Anônimo disse...

A minha lavadora apresenta vazamento do estoque fácil tanto na parte do sabão liquido quanto do amaciante.

Fernando Ricci disse...

O vazamento está ocorrendo porque a pressão da água na torneira onde está ligada a lavadora é muito forte e acima da suportada pela máquina. Reduza o fluxo até parar de vazar.

Fernando Ricci disse...

Olá, Sonia. Estou bem e você?

É normal sim. A lavadora faz isso para enxaguar o fundo do tanque, removendo a sujeira e resíduos de sabão.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá sou Tamires tudo bem?
Tenho uma consul facility ela só está centrifugando não está batendo na função de roupa suja o q pode ser?

Cris disse...

Olá Fernando,
Estou pesquisando máquina de lavar e estou em dúvida entre Brastemp e Consul!Sabe me informar se a Brastemp BWJ11 é melhor que a Bwj09?
Ou a dá Consul CwE11AB é melhor que essas dá Brastemp?
Obrigada,
Aguardo seu retorno
Cris

Daniela disse...

Qual a melhor lavadora consul 11kg, 11,5kg ou brastemp 11kg

Daniela disse...

É verdade q o cesto da consul 11 kg é menor q o da brastemp 11 kg

Unknown disse...

Olá tenho uma consul facilite 11,5,tudo fuciona beleza,porém o pegador de fiapos não pega nada.O q há de errado?

Unknown disse...

To esperando chegar a minha , espero não me arrepender

Pam disse...

A minha está com mesmo problema.

Anônimo disse...

Também estou no aguardo da minha, 07/08/2017. Espero não me arrepender da compra realizada e o valor investido!

Anônimo disse...

Fiquei bem chateada lendo os comentários. Gamei a máquina Consul 11,5 Facilite.
Aqui tem muitas roupas. Tem como trocar o agitador por um com pás maiores?
Socorro!!!

Unknown disse...

A Lavadora Consul Facilite CWK12A - 11,5Kg é boa? Ou tem outra indicação para duas pessoas, mas que precisa lavar edredom queen.

Unknown disse...

Consul facilite 11.5 kg, não comprem, tenho uma a um mês,não limpa,não tira os fiapos,qdo o tambor vai ficando pesado e desce a água respinga para o motor, dinheiro jogado fora.

Filha de yaohuh Abi disse...

Olá Fernando, posso utilizar o processo lavagem rápida em roupas que já foram batidas em um tanquinho, objetivando apenas a centrifugação destas roupas.Tenho uma CWG12 11 5 kg da Cônsul Facilite Obrigada pela sua atenção Conceição.

Fernando Ricci disse...

Olá, Conceição. Tudo bem?

Pode sim. Se quiser pode somente enxaguar e centrifugar (selecionando Enxague) ou somente centrifugar (selecionando centrifugação). Neste caso ela pode demorar até 4 minutos para começar girar o cesto.

Abraços,

Fernando Ricci

Unknown disse...

Olá Fernando, tenho uma consul facilite 11,5kg (cwg12abana00) de repente ela parou de centrifugar, ela enche, bate, faz todo o processo mas não centrifuga.
Testei a bomba d'agua, capacitor, atuador de freio, pressostato tudo normal, será que tenho um problema com a placa?

Edson Vicente disse...

Olá Fernando, bom dia!
Amigão, acompanho seus videos e informações que são maravilhosas!
Mas então, peço SOCORROOOO!!!
Tenho uma Electrolux Aqua Jet 15,200 maravilhosa, com 1000 RPMs de força na centrifugação.
A Placa de Força queimou, e ela está semi nova, pois sou cuidadoso e conservador!
Placa LTA 15. Amigo eu NÃO quero trocar por outra devido a ser Direct Drive tem força.
A pergunta, A ONDE COMPRO essa Placa, com valor acessível, pois aqui no Rio, é um absurdo!
Fernando, por gentileza, por favor, ME AJUDE!!!
Me diz a onde posso adquirir essa peça, se Vc ai em SP tem como me orientar, faço o depósito do valor ou pelo cartão, pois soube que aí é menos caro. Mas me ajudeeeee!
Hoje, essas máquinas são NO MÁXIMO, com 730 RPMs +/- para menos...
Minha roupa, digo as de brim, saem quase secas...
Teria como Vc, por favor, me ajudar, me acudir?
Sou meio burrinho para mexer por aqui e se poder, me responda por e-mail: edsonvicente565@yahoo.com.br
AMOOO a ELECTROLUX
Obrigado, muito obrigado mesmo desde já,

Unknown disse...

boa tarde ! Fernando Ricci ,estive por algum tempo pesquisando algumas lavadoras , mais ainda nao sei qaul comprar, pois as citadas nesse canal estão fora de linha. Qual lavadora consul tem uma boa lavagem? tentei comprar a cwg11ab, fora de linha, cwg12ab, tambem fora de linha, nao sei qual lavadora da consul comprar .

Neudson Costa disse...

Boa noite Fernando,estou com uma CWG12AB que ao conectar o plug na tomada, automaticamente o motor começa a girar .Tenho quase certeza que é placa, kit potencia e interface, pois são conjugadas.Qual a sua opinião?
Detalhe uma catita provocou um curto que queimou o motor e creio que afetou a placa.