Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Lavadora Consul Facilite 10 kg (CWE10)



Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
Excelente para lavar roupas de famílias de até 4 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador multifuncional esfrega muito bem as roupas e ela tem excelente agitação e conta também com perfil delicado de agitação. Se comparada com a sua antecessora, a Facilite 10 kg CWC10, ela tem painel mais simples. Não tem mais os leds visualizadores das etapas de lavagem, não tem tecla avançar etapa nem a tecla Reutilizar Água, que davam maior flexibilidade na utilização da lavadora. A CWE10 tem apenas um programa de lavagem que avisa quando está na hora de reutilizar a água da lavagem e caso você queira avançar etapa, o máximo que poderá fazer é passar para o enxágue ou para a centrifugação girando o seletor de programa e selecionando a etapa desejada. 
Lava edredons de solteiro e edredons de casal não muito volumosos.

Sobre a lavadora
A lavadora de roupas Consul Facilite 10 kg foi desenvolvida pensando em mais facilidade para o seu dia-a-dia.

Diferenciais:
- Lavagem Econômica: Mais economia com o reaproveitamento de água. Com a Lavagem Econômica, você pode reaproveitar a água usada na lavadora para outros usos na sua casa. Isso mesmo: suas roupas ficam limpas e você ainda ganha com a economia.

- Função Mais Secas: Roupas mais secas e menos tempo no varal. A função Roupas Mais Secas centrifuga mais as roupas diminuindo o tempo delas no varal, além de trazer mais facilidade na hora de tirá-las da máquina.
- Dispenser Flex: Pó ou líquido, você que escolhe! O Dispenser Flex da Consul traz o nível certinho para você dosar os 2 tipos de sabão da melhor forma para deixar suas roupas limpas!

- Diluição Antimanchas: Porque ninguém merece mancha de sabão na roupa lavada. Ninguém merece manchas de sabão na roupa que acabou de sair da máquina. Por isso, com a Diluição Antimanchas, a lavadora dilui o sabão antes de entrar em contato com os tecidos. Bem pensado, né?

- Nível Fácil: Água e sabão na medida certa para as suas roupas. Com o Nível Fácil, você evita o desperdício e garante a lavagem ideal. Olha que bem pensado: você coloca as roupas na máquina, vê em que nível elas chegam na régua dentro do cesto, e usa o mesmo nível para dosagem de sabão e água. Não tem erro!
- Duplo Enxágue: Menos resíduos de sabão nas suas roupas. A Função Duplo Enxágue remove ainda mais resíduos de sabão que o enxágue comum, pra garantir que suas roupas fiquem ainda mais limpas.

- Filtro Pega Fiapos: Chega de ficar removendo fiapos das roupas. O filtro elimina fiapos indesejáveis das roupas e é removível, sendo muito mais fácil de limpar.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (CWE10ABANA) 220V (CWE10ABBNA).
- Velocidade de centrifugação: 750 rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia¹: 0,31 kWh/ciclo 
- Consumo máximo de água¹: 135 litros 
- Dimensões (LxAxP): 63 cm x 102 cm x 68 cm.
- Peso: 32 kg
- Garantia de 1 ano.
¹ Programa Panos de limpeza / Nível 4 de roupa / Mais secas


Créditos: www.consul.com.br

10 comentários:

Unknown disse...

Oi, Fernando! Que bom conhecer seu blog. Pois, quero comprar uma máquina de lavar. Eu pensei na Consul Facilite 10kg CWE10. Mas meus amigos estão falando mal da marca. Aí, eu conheci a Electrolux 10kg LT10B e bateu a dúvida. Qual delas é ideal para um casal sem filhos, mas que quer lavar edredons leves e se preocupa com economia e ecologia? Obrigada. Bjs!

Unknown disse...

A minha maquina era uma consul 5 quilos queimou a placa e não é a primeira vez que isso acontece, agora quero comprar outra, mas fiquei na duvida entre a Consul e a Electrolux?

Jéssica disse...

Boa Noite!Comprei uma Maquina deblavar Consul 8 Kilos-CWC08 ,ela nao possui os botões de ligar,centrifugar e enxague igual as demais maquinas ,porem pude observa que os MSM se encontram no Time de programação ,queria saber de vocês qual a maneira adequada de usa-los.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se essa lavoradora é recomendada.

Anônimo disse...

* Lavadora

Unknown disse...

Olá Fernando, td bem , então eu comprei uma lavadora cônsul Cwe 10 kg , mas estou achando ela um pouco pequena, então estava pensando em trocar pela Electrolux LT13B kg , o que VC acha seria uma boa troca ??? Também notei que ao lavar as roupas na lavadora cônsul CWE10kg algumas peças saem com pequenos furos , isso é normal ??? Se VC puder me responder no email renatage32@gmail serei mt grata . obg, abraços

Unknown disse...

Bom dia Fernando, também estou com a mesma dúvida da Danielle Souza. Qual é melhor, Consul Facilite de 10kg ou Electrolux? Obrigada.

Valéria disse...

Olá, Fernando! Estou numa dúvida muito grande entre esta lavadora da consul e a Electrolux 10 kg LT10B, gostaria de sua opinião sobre qual é melhor. Como moro em uma região extremamente quente, não pretendo ficar lavando roupas pesadas nela. Já ia comprar essa da Consul, mas vi que os outros modelos de tamanhos diferentes, como a CWE11, você classificou como não recomendada, por isso fiquei meio cismada com essa aqui também. Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Fernando tudo bem? Hoje qual seria uma lavadora boa e com excelente custo benefício. Em casa somos 2 adultos e 2 crianças. Vi vc falar da Consul 10kg Facilite, seria essa a melhor opção no momento? E não quero aquelas máquinas que dão um "Tiro" qdo troca de programas. rsrs

Paulo Shem Tov disse...

Boa Noite, Fernando. Espero que esteja tudo bem contigo. Sou também um apreciador de lavadoras de roupas e tudo o que envolva tecnologia e comodidade. O seu blog é muito esclarecedor e dá as orientações necessárias para se fazer uma compra segura e adequada a nossa disponibilidade de espaço e financeira, bem como ao tamanho da nossa família. Graças a você adquiri uma Lavadora Electrolux Turbo Economia LTD15, há exato um ano atrás e fiquei plenamente satisfeito com o desempenho, embora deva confessar que achei o material usado nela não tão de boa qualidade e menos resistente que o usado nos produtos Whirlpool; contudo, o desempenho foi realmente excelente. Por questões de espaço, pois mudei para um apartamento, vendi a LTD15 por 1300 contos e, também graças ao blog, adquiri uma Consul Facilite 10Kg CWE A que ainda aguardo. O seu trabalho é muito pertinente, pois além de orientar para uma escolha dentro da realidade de cada um, nos livra das "pegadinhas" dos fabricantes, que lançam produtos nem sempre tão eficientes quanto aqueles ainda em linha, como fica claro nos casos da CWE10, CWE11 e CWG12, no qual a primeira tem agitador multifuncional de 8 blades e as outras duas têm um agitador muito mais fino de 4 pás, ineficiente na lavagem no nível 4. Não fosse por você, eu e muitos outros cairíamos no canto da sereia do modelo recém-lançado. Meu muito obrigado, continuarei acompanhando o seu blog.
Um grande abraço,
Prof. Paulo Shem Tov