Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Lava e seca Mueller Special Easy Dry 7 kg


A Special Easy Dry vai mudar o seu jeito de lavar roupas. Com seu Cesto Removível você busca as roupas em qualquer parte da casa e ao terminar a lavagem, é só tirar o cesto e levá-lo direto ao varal. O cesto removível também facilita muito a limpeza interna da lavadora, evitando o acúmulo de sujeiras. Caso tenha esquecido alguma peça durante o ciclo de lavagem, basta abrir a Porta de Acesso Rápido, colocar a peça na lavadora e fechá-la, sem perder tempo nem desperdiçar água e produtos de limpeza. Seu cesto é inclinado em 20º, você não precisa se abaixar para colocar e retirar as roupas. O painel possui 48 programas e é muito simples de programar, basta indicar como estão as roupas e iniciar a lavagem. A Special Easy Dry conta também com a função Programar Término. É só informar em quanto tempo você quer que a lavadora desligue, e ela calcula o momento certo de começar a lavagem, para terminar na hora indicada. O gabinete é todo feito de plástico reciclável, o que evita a ferrugem e deixa a máquina nova por mais tempo. Sua porta possui um sistema de segurança que impede o fechamento pela parte interna do produto. A Special Easy Dry é a primeira lavadora front load 100% desenvolvida e fabricada no Brasil.                                                       
Clique aqui e acesse o hotsite da Special Lava e Seca

Principais características:
- Lava e seca: roupas saem prontas para passar.
- 48 programas: mais opções para você.
- Lavagem por tombamento: mais eficiência e menos desgaste das roupas.
- Função programar término: escolha a hora certa para terminar a lavagem.
- Não enferruja: máquina sempre nova.
- Econômica: consome menos energia quando comparada aos sistemas tradicionais.
- Sistema de segurança na porta: evita fechamento acidental.
- Cesto inclinado: Coloque e retire as roupas sem se abaixar.
- Cesto removível (exclusividade Mueller): Praticidade para colocar e retirar as roupas, além de facilitar a limpeza interna da lavadora.
- Porta de acesso rápido (exclusividade Mueller): Coloque roupas na lavadora mesmo durante o funcionamento.
- Painel simples: Fácil de programar.

Especificações técnicas:
- Dimensões do produto (cm): A:100 x L:60x P:73
- Dimensões da embalagem (cm): A:101,7 x L:64,4 x P:76,6
- Peso (kg) produto: 64kg
- Peso (kg) produto embalado: 73,5kg
- Cor: Branca
- Tensão: 127 / 220V

LAVAGEM  
- Potência: 127V - 1600W / 220V - 1840W
- Capacidade de água na cuba (nível máximo): 30 litros
- Consumo de energia (ciclo lavagem normal): 0,17 kW/h
- Capacidade de roupa seca: 7kg
- Rotação da Centrifugação: 800 RPM

SECAGEM  
- Potência: 127V - 1200W / 220V - 1500W
- Consumo de energia: 1,0kW/h
- Capacidade de roupa úmida: 4kg

Créditos: www.mueller.ind.br

Lançamento: 04/2014

34 comentários:

Anõnimo disse...

Ansioso por vê-la em funcionamento.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, tudo bom?

Já li muito seu blog e o considero ótimo!! Parabéns pelo seu trabalho!

Bom, preciso comprar uma lavadora e uma secadora, separadas, pois tenho espaço na lavanderia e vi em alguns de seus comentários que vale mais a pena pela eficiência da secadora. No início estava procurando por uma lava e seca, mas aí mudei de opinião.

Pois bem, gostaria de uma opinião sua sobre qual marca e modelo devo optar, sendo que procuro uma lavadora com capacidade em torno de 10 kg e que seja front load. Por enquanto somos apenas eu e meu marido mas logo logo está chegando meu primeiro filho, então gostaria de algo com ótima qualidade e eficiência, tanto na lavagem quanto na secagem.

E então Fernando, qual dupla de lavadora e secadora você me sugere?

Muito obrigada,
Cátia

Anônimo disse...

Minhas toalhas de banho ficam muito encardidas ,como faço para deixa-las super limpas. Desde já agradeço!

Roberta disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Quero comprar uma lavadora nova, tenho preferência pela Electrolux (é a marca da atual lavadora), ela não pode ter mais do que 60cm de largura, seria bom se desse pra lavar edredons de casal, somos em 2 adultos. Pensei em uma de 10kg, só não sei se comporta edredom.
Qual você indicaria?
OBS: não precisa ser lava e seca!

Grata!
Abraços.
Roberta Schnaider - Blumenau/SC

LEC disse...

Olá Fernando,

Tenho uma lava e seca LG 8,5 que acabou de queimar a placa, depois de pesquisar resolvi comprar outra que tenha mais durabilidade.

Gostaria que me indicasse o modelo com maior durabilidade?

Obrigada clarissa

Jonathan Carvalho Romanus disse...

Boa tarde Ferenando, novamente parabéns pelo blog, já entrei em contato uma vez e fiquei decidido a comprar uma Lava e Seca Electrolux LSE12.
Apenas gostaria de saber se você possui algum cupom de desconto ou se sabe algum lugar que esteja com uma boa promoção atualmente?
Ainda não existe nenhum pedestal/suporte feito para LSE12, correto?
Um último comentário, se não fosse o preço, a Lava e Seca LG Titan de 16kg, pela descrição, seria quase perfeita, combina tamanho, qualidade e ótimas funções, só é uma pena o valor dela passar dos R$ 6.000,00, e nesse caso foge muito do que estaria disposto a gastar.
Um abraço e muito obrigado.
Jonathan.

Fernando Ricci disse...

Olá Cátia, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e do meu trabalho!

Para a sua necessidade recomendo a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106U) e a secadora Brastemp Ative! 10 kg (BSR10AB).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para lavar toalhas encardidas use sabão de qualidade (Brilhante líquido, Omo líquido, Tide líquido, Ariel pods, Ariel líquido), coloque uma medida de tira manchas em pó ou 100 ml de alvejante líquido sem cloro, selecione o programa Algodão, temperatura 40ºC, 5 enxágues (ou enxágue extra/enxágue +/++) e use pouco amaciante para não reduzir o poder de absorção das fibras.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, estou bem e você?

Lavadora Electrolux até 60 cm de largura que eu recomendo é a Electrolux Turbo Economia 10 kg (LTD11). Ela é excelente e muito eficiente, mas não comporta edredons de casal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Clarissa, tudo bem?

Infelizmente não existe uma lava e seca que eu possa recomendar e garantir durabilidade, principalmente na placa eletrônica porque essas são sensíveis e a energia elétrica no Brasil é de péssima qualidade, devido a oscilação. Vou te recomendar a Samsung Seine 8,5 kg (WD856) porque as lava e seca Samsung tem filtro de energia que protege a placa eletrônica, mas ainda assim não é uma garantia de que um dia ela não venha a queimar.

Minha recomendação pessoal é manter sempre o plugue fora da tomada quando a lavadora/lava e seca não estiver em uso, não usar a máquina em dias de tempestade com raios e sempre que for fazer mais de um ciclo seguido, fazer uma pausa de 30 minutos entre as utilizações para esfriar o motor e a placa eletrônica.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jonathan, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que eu já lhe ajudei na escolha da lava e seca!

Atualmente não tenho nenhum cupom de desconto para a Electrolux LSE12. As vezes ela aparece em oferta no site Ricardo Eletro ou até mesmo em outros sites e eu sempre publico a oferta na minha fan page, no Facebook.

Não existe pedestal para a LSE12.

A LG Titan 16 kg é fantástica mesmo! Uma pena ela ser tão cara e o pedestal não acompanha o produto e não há previsão de que ele seja vendido no Brasil.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Raphael Anthes disse...

Ola Fernando como vai? Excelente blog com ajuda a todos. Tenho uma missão difícil para você, recentemente me mudei e o espaço para a maquina que era só de lavar é de 55 de largura por 66 de comprimento, e hoje quero colocar neste mesmo espaço uma lava e seca.Vi que a mueller recem lançada tem 58 de largura mas como é um tanto oval deve ter base menor, confere? alguam sugestão. Bom dia e bom trabalho!

Anônimo disse...

blog com ajuda a todos. Tenho uma missão difícil para você, recentemente me mudei e o espaço para a maquina que era só de lavar é de 55 de largura por 66 de comprimento, e hoje quero colocar neste mesmo espaço uma lava e seca.Vi que a mueller recem lançada tem 58 de largura mas como é um tanto oval deve ter base menor, confere? alguam sugestão. Bom dia e bom trabalho!

Mto obrigado pela ajuda..

Raphael Anthes

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Vou me casar daqui a 3 meses e precisava de uma opinião sua sobre qual modelo comprar, considerando que daqui 1 a 2 anos queremos ter um filho.
Não tenho oposição a nenhuma marca, desde que ela caiba no espaço de 62cm que tenho disponível na minha lavanderia, mas pela sua experiência vc deve saber quais geram um menor custo de manutenção.
Se puder ajudar, agradeceria muito. AA, e parabéns pelo seu blog.
Abraços
Caio

Unknown disse...

Boa noite Fernando,estou querendo comprar uma lavadora e estou em dúvida entre a Brastemp BWG 11kg ou a LTP 15kg Eletroluz.Qual vc acha melhor? e mais resistente? Fiz essa pergunta dias atras e não vi sua resposta,caso tenha respondido antes,me desculpe pois não achei resposta.Se puder me ajudar nessa dúvida,fico muito grato,um abraço.

Unknown disse...

OLá Fernando, tenho lido muito seu blog nos ultimos dias...
Pretendo comprar uma máquina de lavar mas estou em duvida entre alguns modelos:
Electrolux LTP12, LTD11.
Brastemp Ative Fast 11kg.
Vc poderia me sugerir quais desses modelos são melhores no custo beneficio, manutenção e funções?
Obrigada.
Patricia.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!!
Eu estou bem, e obrigada por me responder! Preciso da sua opinião mais uma vez...

Sobre a lavadora já me decidi que vou comprar a Samsung Seine 10,1 kg (WF106U), inclusive assisti a um vídeo seu sobre essa máquina e gostei muitíssimo!

Agora, a respeito da secadora ainda estou em dúvida, pois olhando pelo aspecto estético ficaria melhor adquirir a secadora do mesmo modelo da lavadora, ou seja, a da Samsung, já que elas vão ficar lado a lado na lavanderia. Porém, vc me indicou a da Brastemp Ative..
Vc não indica a secadora da Samsung por não ser tão eficiente? Vc considera a da Brastemp melhor, é isso? Caso positivo eu esqueço a secadora da Samsung, pois sua opinião é muito importante!

Obrigada mais uma vez!!!

Cátia

Unknown disse...

Boa Noite Fernando, tudo bem?

Parabéns pelo blog, foi de extrema importância nas minhas pesquisas de lava e seca. Agora estou em dúvida entre duas maquinas:

Lava e seca LG WD1485AT 8,5kg
Lava e seca Samsung WD856UH 8,5Kg

Moro somente com meu marido em um apartamento, por isso gostaria de, sempre que possível, usar a função para secar.

Você poderia me indicar uma das duas, levando em consideração se sairão muito amassadas após o processo de secagem?

Abraços,
Flavia

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Ricci disse...

Olá Raphael Anthes, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca que tem largura menor no mercado é a Mueller Special Easy Dry 7 kg, que tem 58 cm de largura. Não há nenhum modelo de lava e seca que se encaixe num espaço com 55 cm de largura.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Caio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Você procura uma lavadora ou lava e seca? Preciso dessa informação para poder ajudá-lo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Heitor, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Entre as duas lavadoras citadas, eu particularmente prefiro a Electrolux LTP15.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Fico feliz em saber que vem acompanhando o blog e que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Os três modelos citados são excelentes e muito eficientes e eu os recomendo bastante.

Se você tiver intenção de lavar edredons de casal, recomendo a Electrolux LTP12. Caso não precise lavar edredons, recomendo a Electrolux LTD11.

A Brastemp BWG11 também é uma excelente lavadora, mas entre as três citadas para mim ela está em último plano.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cátia!

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Samsung WF106 é espetacular! Acredito que ficará satisfeita com ela.

Sobre a secadora Samsung, eu nem sempre indico este modelo porque ela é comercializada somente em 220 V e nem todas as pessoas tem essa voltagem disponível na lavanderia, mas ela também é espetacular.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Flavia, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e deixam as roupas igualmente amassadas após a secagem. Para que as roupas não fiquem tão amassadas é necessário secar poucas peças por vez e retirar as roupas imediatamente da máquina ao final do ciclo de secagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gina Guerra, tudo bem?

Infelizmente não sei te informar sobre a idoneidade da loja virtual citada porque não a conheço.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando boa tarde. Parabéns pelo Blog que ajuda muita gente e não se equivocar e comprar o que não precisa ou não lhe serve.
Por gentileza me ajude na definição...rsrs. Para 3 pessoas.

1) Entre LT12F e CWG11 qual vc escolheria e diferenças entre elas.

2) Entre LTP12 e CWK11 ual vc escolheria e diferenças entre elas.

3) Das 4 acima, a tua escolha seria qual?

4) Finalmente se colocar no páreo a LEC12 (acho que é a que vc indicaria), você acha que vale pagar em torno de R$ 350,00 a mais para adquiri-la?
Se puder retornar em breve agradeço, pois estou precisando comprar uma máquina nova.

Abraços e obrigado

Anônimo disse...

O Fernando não responde por aqui?

Fernando Ricci disse...

Olá Luy, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Acabei de responder essa mesma mensagem que você também deixou na minha fan page. Segue a resposta:

"Respondendo resumidamente todas as perguntas, entre todas as lavadoras citadas eu escolheria a Electrolux LTP12 porque ela é eficiente, silenciosa, tem excelentes funções e recursos e agitador com pás grossas e arredondadas que preservam os tecidos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços,

Fernando Ricci"

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Desculpe não ter mencionado, procuro por uma Lava e Seca.
Pelo que li, estou em duvida entre 2 que vc indica bastante :
Samsung 10,1kg Seine WD106
LG 10,2 WD-1412

Vc saberia informar se as 2 possuem ajuste automático de água? Pois não temos experiência com relação a quantidade de roupa..
A Samsung possui um programa de lavagem a seco, mas não sei, pelo tipo de roupa q temos, se isso seria útil...
Qual vc optaria?
Obg novamente pela atenção.

Caio

Unknown disse...

Olá Fernando.
Estou pensando em comprar essa lava e seca, pelo fato de ser nacional, com manutenção aparentemente mais em conta. Minha família é composta por 3 pessoas. O que vc me diz? Antecipadamente grato!
Alexandre

Unknown disse...

Ola Fernando,
Grato pela resposta.. entao voce indica a compra da Mueller Special Easy Dry 7 kg ? Ela apresenta muitos problemas? E em relação a roupa, sai muito amassada? Seu blog é excelente, é um serviço social de grande utilidade, parabéns.

Unknown disse...

Olá Fernando, Tudo bem.

Gostaria de uma opinião sua. Preciso urgentemente comprar uma lavadora no próximo mês de agosto e gostaria muito de ter uma lava e seca.

Meu orçamento está muito apertado e nas pesquisas que fiz, a Lava e Seca Mueller Easy Dry 7 KG é a que sai mais em conta e eu também gostei muito dela (Pelo menos a propaganda é boa).

O que você acha desta lavadora Nacional? Já vi vários comentários negativos e positivos sobre ela e estou indeciso. Outras marcas não consigo comprar agora pois não consigo comprar nada mais do que R$ 1.700,00 atualmente.

Outra dúvida, em todos os sites que pesquisei, o modelo disponibilizado me parece ser o antigo, não este que saiu recentemente com a "tecnologia Easy Dry". Será que este novo modelo ainda é escasso no mercado e quando chegar o preço será o mesmo de uma Samsung ou LG?

Obrigado pela atenção e gostaria de fazer uma elogio. Seu trabalho neste blog é muito bom. Parabéns pelo atenção e educação que tem ao responder os comentários.

Charles Oliveira
São Paulo / SP

Marcos disse...

Boa noite, tenho uma lava e seca lg 8.5kg, que eu amooo, vou fazer a limpeza do cesto e gostaria de saber se além do alvejante sem cloro tem algum outro produto que posso substituir, e qual a quantidade de produto que eu devo utilizar? Desde já agradeço e parabenizo vc pelo blog!