Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lavadora Brastemp Ative! 11 kg (BNQ11DC)



Principais características
- Novo ciclo Higienizar: 99% a menos de bactérias.
- Antiodor: Avançados sensores pensam por você e ativam fluxos de ar se as roupas ficam no cesto após o término do ciclo, minimizando mau-cheiro por até 12hs.
- Vapor tira manchas: Retirada das manchas mais difíceis!

DIMENSÕES E PESO SEM EMBALAGEM
- Altura: 96,5 cm
- Largura: 68,6 cm
- Profundidade: 80 cm
- Profundidade com a porta aberta: 129,5 cm
- Peso: 111 kg
- Tensão: 127 V~
- Variação de tensão admitida: 106 a 132 V~
- Capacidade de roupa seca: 11 kg
- Intensidade de corrente: 9,2 A
- Potência máxima: 1140 W
- Centrifugação: 1360 rpm

51 comentários:

Rafael disse...

Oi, Fernando. Você não faz mais posts com promoções de máquinas em lojas virtuais? Grato.

Anônimo disse...

Eu acho que essa lavadora nem vai vender muito no mercado, pois aonde já se viu nos tempos que estamos uma lavadora com essa potencia não Lavar e Secar, Depois diz ser uma Brastemp. Sem falar do custo, pois beneficio não tem.

Raquel disse...

Oi Fernando, muito bom o seu blog! Sem querer abusar, você saberia indicar uma máquina que seja capaz de lavar edredon de casal, mas que também tenha opção de lavar poucas peças? Não quero uma que seque também. Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

Eu parei de fazer posts com promoções porque muitas vezes eu publicava um preço e no decorrer do dia o site alterava o preço do produto. Mas na minha fan page no facebook eu continuo publicando ofertas.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade eu recomendo as seguintes lavadoras:
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12)
- Consul Facilite 11 kg (CWG11 ou CWK11)
- Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A)

Caso prefira uma lavadora frontal, recomendo a Samsung Siene 10,1 kg (WF106).

Os modelos citados acima são muito eficientes, lavam edredons de casal e tem 4 ou 5 níveis de água e permitem lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Raquel disse...

Valeu mesmo, Fernando!
um abraço.

Unknown disse...

Bom dia fernando!

adorei o blog, era tudo o que eu precisava!!!

vamos as duvidas:

1° estou mobiliando um apartamento, que a lavanderia é minuscula, então optei por uma maquina que tivesse abertura frontal, minha duvida é: compensa comprar uma lava e seca, ou apena suma lavadoura mesmo?

não tenho a intenção de lavar edredons, será para apenas 2 pessoas!e são roupas leves.

que maquina vc me sugere?

aguardo resposta . Att Nayra Caetano

Unknown disse...

Olá Fernando!

Eu estou precisando urgente comprar uma máquina e depois de ficar o dia inteiro lendo seu blog, e fazendo buscas de preço minhas opções afunilaram nas seguintes máquinas:
*Electrolux lec12
*Electrolux LTP12
*Consul CWK 11
Por isso, por favor, se possível, gostaria de saber sua opinião.

Parabéns pelo blog!
Abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Varley, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lavadora!

As três lavadoras citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito no blog. Entre elas, a minha preferida e a Electrolux LEC12. Além de muito eficiente, tem tripla filtragem de fiapos, é a mais silenciosa e muito econômica. Mas algumas pessoas não gostam muito deste modelo porque os programas de lavagem são um pouco mais demorados se comparados com os programas da LTP12, por exemplo. Isso ocorre porque o cesto dela não tem furos e o sistema de drenagem é mais lento. Porém esse tipo de cesto proporciona economia de 40% de água se comparada com as lavadoras tradicionais. Então eu particularmente não me importo que a lavadora demore um pouco mais para lavar as roupas, tendo em vista que a economia de água é considerável.

A minha segunda opção é a Electrolux LTP12. Ela também é muito eficiente, silenciosa e preserva os tecidos. Porém não é econômica como a LEC12.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando, tudo bem?
Ganhei esta máquina de presente de casamento porém ontem ao instalarmos como não temos água quente conectamos apenas a água fria porem quando começamos a testar vazou água pelo buraco de onde seria conectado a água quente, o que fazemos? Precisamos tampar este buraco? A própria máquina esquenta a água fria nos casos de temperatura morna?? Obrigada pela ajuda, estamos perdidos sobre o assunto.
Obrigada,
Gabrielle e Diogo

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Estou a procura de um modelo e tenho pensado na electrolux LTP 15, atualmente tenho uma GE 15 que só serve para dar aborrecimentos.
Um dos técnicos me orientou não comprar maquina com capacidade acima de 8 kg, segundo ele o rolamento (parte mecânica ) das maquinas grandes são as mesmas das de 8kg e por isso a durabilidade das de 15 kg é menor. Você sabe se isso é verdade? Fiquei com muita duvida em relação a isso, pois fazendo uma comparação entre as que já tive, uma electrolux 8 e GE 15kg, ambas com pouco mais de 3 anos de uso, a de 8 kg fiz uma troca de rolamento enquanto a de 15 kg já fiz 2 e esta precisando fazer outra, mas resolvi não gastar mais com ela e comprar uma nova. Como minha família é de 4 pessoas e lavo edredons e cortinas pois somos alérgicos, estou na duvida qual comprar pois tenho medo de comprar outra bomba.
Obrigada
Hellen

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriele e Diogo, estou bem e vocês?

Caso tenha somente água fria, a lavadora aquece a água automaticamente quando selecionado uma das temperaturas mornas disponíveis.

Quando conectado somente a mangueira de água fria, ela não deveria vazar água pela entrada de água quente. Acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Hellen, tudo bem?

As lavadoras GE tem esse problema crônico de desgaste no rolamento e retentor e quebram facilmente mesmo, além de ter a manutenção muito cara. Esse é um dos motivos que eu particularmente não recomendo as lavadoras fabricadas pela Mabe.

Eu já tive lavadora Electrolux 15 kg (Turbo Rápida 15 kg - LTR15) que usei durante mais de 2 anos e ela não apresentou defeitos. Me desfiz da lavadora porque, como testo maquinas, precisava vendê-la para liberar espaço e testar modelos mais atuais. O segredo para aumentar o tempo de vida útil de qualquer lavadora é não sobrecarregá-la, selecionar sempre um nível de água que as roupas consigam se movimentar livremente durante a agitação e evitar usá-la em sua máxima capacidade, porque atualmente a maioria tem as engrenagens da transmissão de plástico e quando a carga é muito pesada e força a lavadora, essas engrenagens começam a se "moer".

A Electrolux LTP15 é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cassiana disse...

Oi Fernando, tudo bom?
Parabéns pelo blog! É ótimo e tenho lido bastante para decidir qual máquina comprar.
A máquina será para uma família de 2 pessoas, mas que seja capaz de lavar edredon de casal.
Eu estava pensando em comprar uma lava e seca, mas tenho lido algumas avaliações reclamando que esses modelos dão muito problema e precisam de muita manutenção e alguns amigos que tem dizem que quase nunca usam a secadora,só quando chove muito mesmo. O que você acha? Dá muito problema mesmo? Qual modelo vc indica?

Por conta dessa reclamações, acabei ficando mais inclinada a comprar uma lavadora comum e, pelo o que vi, as melhores opções seriam
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12)
- Consul Facilite 11 kg (CWG11 ou CWK11)
- Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A)
certo?

O que você acha? Vale mais a pena uma lavadora comum ou Lava e seca?

Obrigada,
Cassiana

Anônimo disse...

Gabrielle e Diogo, no item 2.5 do manual diz o seguinte:

"Caso você não possua duas torneiras, você deve utilizar o conector Y, ligando as duas mangueiras em apenas uma torneira de água fria. Contudo as temperaturas morna, quente e muito quente, a função vapor e os ciclos higienizar e antialérgico apresentarão uma eficiência limitada..."

Mariane disse...

Oi Fernando, tudo bém?

Tenho algumas duvidas sobre qual sabão liquido é melhor, pois atualmente uso o Brilhante em pó.
Vi no mercado o Brilhante Liquido, ele é bom? Faz espuma?

Mariane.

Anônimo disse...

Fernando boa noite!

Estava querendo comprar a máquina de lavar da Brastemp Ative BWU11 - Sistema Smart e Fast - 11kg - Preto, porém não consigo achar para comprar nesta cor... agora estou na duvida, se compro esta maquina ou se pego uma lava e seca. O que vc me sugere, se for a lava e seca, qual vale a pena? Casei a pouco tempo e por enquanto só mora eu e meu marido. Obrigada, Alessandra.

Fernando Ricci disse...

Olá Mariane, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

Eu particularmente gosto muito de lavar roupas claras e brancas com Omo Progress+ em pó, Ariel em pó ou Brilhante líquido.
Roupas coloridas gosto de lavar com Ariel líquido ou Omo Multiação líquido e roupas escuras e pretas gosto de lavar com sabão líquido próprio para esse tipo de roupa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Fiz uma pesquisa agora e a lavadora Brastemp BWU11AE na cor preta está disponível nos sites Americanas, Walmart e Submarino. Entre optar pela lavadora Brastemp BWU11 ou por uma lava e seca, eu particularmente optaria pela lava e seca. O sistema de lavagem por tombamento é mais eficiente, econômico e preserva os tecidos e quando eu precisasse de uma secadora a máquina também atenderia a minha necessidade.

As lava e seca que te recomendo são:
- Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09)
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT)
- LG Mega 2 (WD-1496ADP)
- Samsung Siene 8,5 kg (WD856)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando!

Pesquisando lavadoras caí aqui no seu blog =). Parabéns pelo trabalho! Excelentes dicas! Vou continuar acompanhando.

Ticiana

Patrícia disse...

Boa noite Fernando.
Realmente as informações postadas aqui no blog são muito úteis.
Estou procurando uma lavadora com 10 kg ou mais, front load e voltagem 220, mas não encontro. Esse modelo lançamento da Brastemp será apenas em 110v?
Na verdade eu gostaria de colocar lavadora e secadora, uma em cima da outra, otimizando espaço e tendo os dois equipamentos em separado, quais são as opções hoje em 220v?
Obrigada e parabéns pelo trabalho.

Fernando Ricci disse...

Olá Taciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e das dicas e em saber que continuará acompanhando o blog.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patrícia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente não temos no mercado nenhuma lavadora front load com capacidade acima de 10 kg na voltagem 220V. O único modelo disponível e lavadora Samsung Siene 10,1kg (WF106).

Para sua necessidade eu terei que recomendar uma lava e seca e uma secadora. Os modelos que te recomendo são a lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) ou a LG Noblige 12 kg (WD-1252RW) e a secadora suspensa Brastemp Ative! 10 kg (BSI10A).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcela disse...

Olá Ricci, primeiro agradecer pelo seu blog, é sensacional, informações seguras. Preciso de lavadora 12kg ou mais, para lavar edredon casal e que seja silenciosa! Estou com uma Maré q é excelente para lavar, mas muito barulhenta na centrifugação. Electrolux ou Brastemp? LTP15,LEC12? BWG11A? Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Se você procura uma lavadora que seja excelente na lavagem de edredons de casal e que seja silenciosa, recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12). Além de eficiente e silenciosa, ela dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente que joga o sabão somente quando a lavadora já está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto ou a Ecologic 12 kg (LEC12) que é espetacular e economiza até 40% de água se comparada com as lavadoras tradicionais. Porém ela não tem dispenser para sabão líquido e algumas pessoas não gostam deste modelo porque a drenagem é demorada devido ao seu exclusivo cesto sem furos. Mas essa demora é compensada pela economia de água que ela proporciona, além dela ter motor Direct Drive que é ultra silencioso.

Hoje a LTP12 está em promoção no site www.walmart.com.br por R$1.262,94. Se puder, aproveite a oferta.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gustavo Veiga disse...

Fiquei tão decepcionado com a experiência que tive com a Brastemp Ative recentemente que recomendo: NÃO COMPREM DESTA MARCA.

Vejam a queixa que fiz no Reclameaqui.com.br e vocês vão ver se não tenho razão para ficar chateado:


Ganhei do meu sogro uma Lava e Seca Brastemp Ative, cheia de tecnologia: sistema de aquecimento, higienização com ozônio... Ele só havia usado uma vez e deixou de lado porque a empregada não sabia operar.

Inicialmente ao recebê-la achei uma maravilha, doei uma máquina Mabe (que já estava com mais de 04 anos e nunca tinha dado problema)... Mas, com uma semana de uso a máquina LAVA E SECA BRASTEMP ATIVE QUEBROU E MEU PESADELO COMEÇOU.

Ao ligar para o 0800 da Brastemp, agendaram a ida da assistência, que constatou a necessidade de substituição do motor. Como a máquina tinha pouco mais de um ano e já havia saído da garantia, me cobraram mais de R$500,00 para substituir a peça. PORÉM, COM APROXIMADAMENTE UMA SEMANA DE USO A MÁQUINA QUEBROU NOVAMENTE (o motor), depois de vários dias lavando roupa na mão, a Brastemp trocou o motor. Mas, alguns dias depois, O MOTOR QUEBROU NOVAMENTE. OU SEJA, o motor foi substituído 03 vezes em aproximadamente um mês.

Um dos técnicos que veio confessou que "esta máquina quebra muito mesmo". Ao verificar na etiqueta atrás do produto, vi que a mesma é produzida na China e de fato tem a qualidade dos piores produtos Chineses.

O fato é que já não se faz mais Brastemp como antigamente. Enquanto isso, tem marcas dando 10 anos de garantia na lava e seca roupas.

A vontade que estou é de levar esta máquina para a Av. Boa Viagem, uma das mais movimentadas de Pernambuco, fazer umas faixas, chamar a imprensa, e atear fogo nela para que todos vejam que não vale nada. Na verdade acho que vou mesmo fazer isso, porque tenho praticamente certeza de que a máquina, que teve o motor mais uma vez trocado hoje, quebrará novamente.

DIANTE DO EXPOSTO, NÃO COMPRE PRODUTOS BRASTEMP PORQUE NÃO SÃO MAIS COMO ANTIGAMENTE. SE QUISER CAUSAR RAIVA E DOR DE CABEÇA EM ALGUÉM: PODE COMPRAR UM PRODUTO BRASTEMP.

Brastemp está uma decepção!!! BRASTEMP NUNCA MAIS!!!!
http://www.reclameaqui.com.br/7096677/brastemp-consul/lavadora-brastemp-ative-nao-compre-nao-vale-nada-so-serve/
Espalhe essa reclamação

Anônimo disse...

oi fernando parabens pelo blog. olha entre consul cwg11, cvc10 ou a ltp12 qual vc indica?? obgad. rose.

Anônimo disse...

Oi, Fernando.
Estava pesquisando sobre lavadoras e fiquei surpresa com o seu blog, que é muito esclareceder e com o qual pude tirar muitas dúvidas.
Gostaria de saber sua opinião sobre a lavadora ideal para minha família.
Hoje tenho uma secadora Brastemp Ative e uma lavadora Brastemp top load. Quero comprar uma lavadora front load. Minha família é composta por dois adultos e 2 adolescentes, minha cama é tamanho queen e costumo lavar os edredons. Fiquei interessada na SAMSUNG 14KG(WF4311BP), mas a voltagem na minha cidade é 220V e esta lavadora está sendo fabricada somente em 110V.
Aguardo sua resposta.
Agradeço a atenção.
Kathya.

Fernando Ricci disse...


Olá Kathya, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou esclarecendo algumas dúvidas!

A única lavadora front load disponível no mercado em 220V e que comporta edredons queen size é a Electrolux 14 kg (LFE14). Ela é muito silenciosa e inclusive tem um programa chamado Lavagem Noturna, onde a lavadora realiza uma lavagem mais silenciosa do que a lavagem dos demais ciclos.

Caso encontre oferta das lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) ou LG Noblige 12 kg (WD-1252RW ou RD), elas também são uma excelente opção porque você pode utilizá-las somente como lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Andréa disse...

Olá Fernando, tudo bem ?
Parabéns pelo blog, muito bom. Por favor estou em dúvida se devo adquirir a máquina de lavar da
Samsung WF106U4SAWQ Frontal 10,1 kg pois tenho receio com relação a assistência técnica, apesar de morar em SP. Você a conhece ? Qual sua opinião.
Muito obrigada. Andréa

Anônimo disse...

Olá Fernando. Me chamo Gilberto e moro em Brasília. Há dias estou lendo seu blog e vendo vídeos. Muito bons por sinal, explicam tudo. Ao contrário de outros eu já meio que me decidi. Vou comprar a LG WD1412RT branca. Gostaria de saber se ela costuma dar problema? Algum site mais barato para me indicar? Estou achando hj no novo mundo por R$2.299,00 tá valendo ?!?! Valeu.

Fernando Ricci disse...

Olá Andréa, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) é um espetáculo e eu a recomendo bastante, inclusive uma das minhas lavadoras é exatamente esse modelo!

Sobre a assistência técnica da Samsung, eu também moro em SP e precisei deles apenas uma vez e nesta fui prontamente atendido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gilberto, tudo bem?

Fico feliz em saber que tenha gostado do blog e dos vídeos e que eles estão te ajudando na escolha da lava e seca!

O modelo WD1412RT da LG vem apresentando baixo índice de defeitos, mas ainda assim é questão de sorte.

Eu tenho um link promocional do site Fast Shop, mas neste a LG WD1412RT está com preço mais alto do que esse que você encontrou no Novo Mundo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, gostaria que me recomendasse, uma máquina lava e seca (a melhor em sua opinião) para um casal, e prováveis 2 filhos rs!!!

Aguardo


Mariana

Anônimo disse...

Fernando, tenho uma maquina parecida com essa brastemp, a minha é Bnq11cvana, front load e 11 kg. Minha dúvida é: posso lavar edredom queen size nela ? Se não der quais as peças podem ficar comprometidas? Minha Brastemp já deu problema, sinceramente minha próxima maquina vai ser electrolux porque tudo que tenho dessa marca não me deu dor de cabeça. Obrigada pelas dicas, muito bom seu blog!!!!!

Maria.

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Estou procurando uma lava e seca e estou sentindo falta da função ozônio nas opções disponíveis. Ao que parece aquela antiga lava e secada Brastemp com função ozônio saiu de linha, não? Esse lançamento, por mais moderno que pareça, não tem ciclo de ozônio, dessa forma, não sei se compensa o preço.

NAT'ALIA disse...

fernando, boa noite! pq a lava e seca da samsung deixa obranco cinza e manchado? obrigada! natalia

Unknown disse...

Boa Tarde Fernando!
Estou indecisa qual modelo de lavadora de roupas e secadora de roupas samsung eu poderia comprar.
Somos uma família grande de 5 pessoas, usamos muito tanto a lavadora como a secadora.
Estava pensando em comprar a Lavadora Platinum de 14 kg e secadora a gás de 17 kg, sendo que essa ultima só encontro a gás?
Mas estou com receio, elas são de boa qualidade? Vale o quanto custa?
Obrigada e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando...
Qual dos 3 modelos você me indicaria: ELECTROLUX LTP12 / CONSUL CWK11 / BRASTEMP BWG11AB? Preciso lavar edredons, e que os ciclos não sejam muito demorados. Obrigada. Ana Paula

Jaqueline disse...

Olá, Fernando!
Tenho visto algumas lavadoras de 15kg, mas gostaria de sua sugestão. Minha família é de 4 pessoas e lavamos muita roupa...Gostaria de uma máquina que aguentasse o ritmo de toalhas de banho, lençóis, edredons, e roupas pequenas...
Vi algumas Eletrolux, mas sinceramente, não sei qual comprar; por exemplo, LT15F, LBU15, LA15F, LP12Q. São muitos modelos.... Qual seria melhor para mim, mesmo que não fosse Eletrolux.
Parabéns pelo blog. Através dele já descartei outras opções.
Abraços e obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Jaqueline, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Caso seus edredons sejam de casal, recomendo uma lavadora 12kg/13kg. Caso sejam queen ou king, recomendo lavadora 15 kg.

As lavadoras Electrolux que recomendo para a sua necessidade são a LTP12/LP12Q e a LTP15.

Alguns modelos da Electrolux estão saindo de linha e talvez você já tenha dificuldade de encontrá-los. Neste caso te recomendo a LM13Q, LTD13, LTM15 ou LTD15. Destes, a única que tem opção de lavar com água quente é a LM13Q e as que tem cesto em inox são a LM13Q e a LTM15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

SOL disse...

boa tarde gostaria de saber se é uma boa opção comprar a eletrolux ltd 15 e qual a diferença entre a ltd 15 e ltp 15

Daniele disse...

Olá Fernando, muito útil seu blog.
Preciso de uma máquina de lavar frontal 110 v, que lave edredom, seja econômica, silenciosa e com melhor custo benefício e assistência técnica disponivel no RJ, para uma família de 3 pessoas.
Diante de tantas no mercado , não sei qual melhor se encaixaria nas minhas necessidades.
Obrigada .
Daniele

Fernando Ricci disse...

Olá Daniele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Lavadora frontal 10 kg só tem um modelo, que é a Samsung Seine 10,1 kg (WF106). Ela é espetacular e é inclusive uma das minhas lavadoras de uso pessoal.

Se você estiver procurando lava e seca, então recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola Fernando Boa Noite.

Parabéns pelo Blog, , Em minha casa somos em 4 e hoje temos uma Electrolux TRW10, mas ja esta dando muito Problema. Estou precisando de uma Maquina Lava e Seca qual voce me indica.

Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Olá Fernado, Parabéns pelo Blog!!! muito bom. Estou pesquisando uma lava e seca e gostei das especificações da Eletrolux eco vapor 12 Kg, mas me recomendaram a Brastemp ative BNQ11D, mas a diferença de preço entre elas é bem grande. A Brastemp é muito superior a Eletrolux????O que justifica essa diferença de valores???

Gustavo disse...

Boa noite Fernando, tudo bem?
Preciso de ajuda, pois estou na dúvida de qual máquina comprar.

Lavadora Brastemp Front Load BNQ11DC
lavadora Samsung Seine 10.1Kg WF106U4SAWQF
Lavadora Samsung Yukon 14 Kg WF431ABP

A questão da capacidade não influencia em tanto na compra, estou mais interessado na tecnologia e eficiência. As duas samsung's são equivalentes em tecnologia?
Qual o tipo de motor da Brastemp?
Samsung é digital inverter, mas a Brastemp não publica nada a respeito.
Qual dessas vc indicaria?
Lí acima que uma das suas é Samsung, e qual seriam as outras? Alguma é Brastemp Front load?
Estou muito inclinado à Brastemp, mas como uma das suas é Samsung, me deu um pouco mais de credibilidade.
obrigado pela atenção

Andréia disse...

Oi, li muitas coisas favoráveis a repeito da lavadora samsumg WF106U4SAWQ e fiquei interessada em comprar, gostaria de saber se essa máquina dá para lavar edredom e cobertase de qual tamanho?

Gustavo disse...

Oi Andreia boa tarde, tudo bem?
Optei por comprar a Brastemp Front Load (BNQ11DC) por achar ser a mais eficiente e com maior economia de água e sabão. Ela utiliza menos da metade de sabão indicado pelo fabricante de sabão e um volume muitíssimo peq de água, muito bom para quem mora em casa ou tenha conta de água individual. Outro detalhe que me surpreendeu é que ela é Made in USA, com excelente qualidade dos materiais. Silenciosa, eficiência de lavagem para mim muito boa, estou muito satisfeito com o produto e muito encantado com a mesma, baixo consumo de energia e tem duas entradas de água (quente e fria), isso contribui também para economia de energia, pois a água já entra aquecida e a maq. não precisa aquecer a mesma. Mas se vc tem apenas uma conexão para água, não se preocupe, ela vem com adaptador. Se eu puder ajudar em mais alguma coisa estou a disposição, pois são muitos produtos e é normal a dúvida na escolha. Abraço

Roseli disse...

Oi Fernando ,estou em dúvida entre a Eletrolux 13 kgs água quente e a Brastemp 12 kgs água quente ,a roupa do meu marido suja muito de gordura ,pois ele trabalha como churrasqueiro ,qual vc sugere?

Fernando Ricci disse...

Olá, Roseli! Tudo bem?

A Electrolux 13 kg (LM13Q) é mais eficiente do que a Brastemp 12 kg (BWQ12AB), mas para essas máquinas lavarem com água quente de verdade é necessário usar programas que com duração maior que 3 horas porque essas máquinas aquecem a água durante o molho.

Se uma lavadora 10 kg te atender, compre a Samsung 10,2 kg (WW10J64) porque, além de muito eficiente e econômica, ela aquece a água muito mais rápido que as lavadoras com abertura superior já que o sistema de lavagem por tombamento utiliza pouca água. Se optar por esse modelo, programe sempre pré-lavagem para lavar as roupas de trabalho do seu marido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!