Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Lavadora Electrolux Turbo Economia 10 kg (LTD11)



Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!! 
Excelente lavadora para famílias até 4 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois nenhuma lavadora faz milagres!). Tem funcionamento super silencioso e seu agitador dual action com pás bem arredondadas proporciona menor desgaste dos tecidos.

Seu painel é muito fácil de operar, 4 níveis de água, eficientes programas de lavagem para diversos tipos de roupas, programa para lavar tênis, 3 perfis de agitação e excelente enxague. Este modelo conta com as funções opcionais Duplo Enxague, Turbo Secagem (aumenta o tempo de centrifugação deixando as roupas menos úmidas) e Economia (que avisa quando chega o momento certo de reaproveitar a água da lavagem), além da tecla Avança Etapas que dá total flexibilidade na operação da lavadora. Ela possui também dispenser que permite optar entre usar sabão em pó ou líquido e com sistema que joga os produtos por trás do cesto e diluídos em água, evitando manchas nas roupas.

Ela lava cobertores de solteiro e cobertores leves de casal e também edredons de solteiro e de casal soft.


Principais Características:
- Turbo Capacidade 10kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza.
- Novo design: moderno e arrojado, o que faltava para deixar sua lavanderia ainda mais bonita.
- Exclusiva Tecla Economia: praticidade total no reaproveitamento de água da lavagem para outros fins. Você economiza muito e ajuda o planeta.
- Turbo Secagem: centrifugação mais eficiente em um toque, roupas mais secas em menos tempo.
- Filtro pega-fiapos no agitador: retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.
- Duplo enxágue: para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas.
- Dispenser Inteligente: Flexível, permite o uso de sabão líquido ou em pó, além de ser fácil de abrir e manusear.
- Diluição Inteligente: Mistura previamente sabão, alvejante e amaciante com a água evitando que caiam diretamente nas roupas e causem eventuais manchas.
- Régua Indicadora: Você coloca as roupas no cesto e a régua indica qual o nível de água deve ser selecionado e a quantidade de sabão (líquido ou pó) que deve ser colocado no dispenser.
- 4 Níveis de água: Você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.
- 12 programas de lavagem: Especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Tecla Avança Etapas: Você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.
- Programa Rápido 19 minutos: Ideal para roupas pouco sujas. Mais tempo livre para você.
- Programa tênis: A lavagem ideal que protege o tênis e a lavadora.
- Cesto com 10 anos de garantia: Em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.

Especificações Técnicas:
- Número de programas: 12
- Capacidade máxima de roupa seca: 10 kg
- Cor: Branco
- RPM na centrifugação:  720
- Dimensões (AxLxP): 102 x 59 x 68 cm.
- Peso (kg): 40



Créditos: www.electrolux.com.br

143 comentários:

Anônimo disse...

Ola Fernando tudo bem? Me chamo Matheus. Ano que vem vou ir morar sozinho, então gostaria da indicação sua de uma maquina de lavar. Nao me importo com o tamanho. Minhas roupas nao sujam muito, no maximo suor. As que ficam mais sujas lavamos na mao aqui em casa. Tenho alegria, entao há sempre a nescessidade de lavar cortinas, cobertas e afins. A unica observação que peço é que quero uma maquina de lavar com cara de maquina de lavar. Nada dessas maquinas coloridas, cheias de luzes, cores e funçoes pra ingles ver, tudo eletronica, quero que faça apenas o basico, e que tenha um preço agradavel. Grato!

Luciana disse...

Olá Fernando... acompanho seu blog desde o ano passado, cheguei a te enviar um e-mail ENORME, mas não obtive resposta... mas, também...com a quantidade diária de e-mails e mensagens que vc recebe aqui pode ter passado batido. Eu preciso de uma lavadora grande.. para lavar edredons e colchas QUEEN SIZE. Pensei na samsung de 13 ou 14kg. Apesar que a de 14kg achei muito cara. Sempre tive preferência pela marca Brastemp, mas a Brastemp não fez nenhuma maior do que 11Kg. Eletrolux sei que você recomenda demais, mas não suporto a marca. Problemas infinitos com um fogão desde a aquisição. Não teria uma lavadora Eletrolux nem de graça. A assistência técnica deles também tem um atendimento péssimo e grosseiro. Gostaria da sua opinião... vc recomenda qual modelo samsung? Há alguma dessas grandes (sem ser Eletrolux) que seja de sua preferência? Me parece que entre samsung e LG vc recomenda mais a Samsung. Estou numa dúvida cruelíssima e minha máquina velhíssima da Brastemp (tem uns 20 anos) está nas últimas... preciso comprar uma nova urgentemente... atualmente lavo quase tudo no tanquinho pq ela já enrosca todas as roupas no filtro e não centrifuga direito... as roupas saem bem molhadas. Acabo tendo que centrifugar novamente numa centrífuga que tenho de 10kg. Aguardo ansiosamente sua resposta. Tomara que possa me ajudar!!!! Abraços e parabéns pelo blog. Comento dele com todos...inclusive amigos, parentes, vendedores de lojas...

Fernando Ricci disse...

Olá Matheus, estou bem e você?

A lavadora que recomendo para a sua necessidade é a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F). Ela é um modelo simples, com cara de lavadora e é muito eficiente e atenderá suas necessidades com tranquilidade.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e peço desculpas por não ter respondido seu e-mail.

Uma lavadora que é um espetáculo e atenderia suas necessidades com tranquilidade é a Panasonic 14kg (NA-FS14G1). Ela é uma top load muito eficiente, extremamente silenciosa porque usa motor de passo e seu sistema DWS de lavagem desgasta menos os tecidos se comparado com uma lavadora tradicional.

Lavadoras front load de grande capacidade atualmente no mercado só temos a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12), que você já deixou claro que não quer nada da marca nem de graça.

Outra opção seria comprar a lava e seca LG Noblige 12kg (WD-1252RW), mesmo que você não vá utilizá-la como secadora ou vá utilizar essa função eventualmente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luciana disse...

Olá Fernando...obrigada pela rápida resposta. Essas 3 máquinas estão em sua ordem de preferência? Adorei a Panasonic... só fiquei com 2 dúvidas.. não vi dispenser para alvejante. Não faz falta? A gente põe a olho mesmo? E o que vc acha de máquinas com água quente? Muita gente elogia para lavar panos de prato...porém não sei até que ponto é essencial ter uma máquina com água quente...verifiquei que essa Panasonic também não tem.

Obrigada mais uma vez... desejo que possa ajudar esta desesperada consumidora a adquirir a máquina de seus sonhos...rs

Anônimo disse...

oi fernando. Ainda não vi desse modelo em lojas fisicas. Vc pode me dizer se esse agitador e mais eficente ao da lte08 se for irei ver se posso trocar para uma maior eficencia nas lavagens de roupas. Abraços.

Mari disse...

Ola parabens pelo blog, quero comprar a lava e seca samsung 106uhsagdz 10kg e quero saber se tem anti rugas e se vc tem um
link mais enconta,encontrei por no minimo 3.080, 00 a de inox, grata aguardo resposta no email maricolello@ig
com
br

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana!

Na verdade elas não estão na minha ordem de preferência. A minha ordem de preferência é a Electrolux TRW12, Panasonic NA-FS14G1 e LG WD-1252RW.

Muitas lavadoras e lava e seca não vem com dispenser para alvejante. É normal despejarmos o alvejante no compartimento para sabão (depende do modelo da lavadora).

Sobre a lavagem com água quente, ela é excelente para lavar roupas claras e brancas, toalhas de banho, roupas de cama, etc... A Electrolux TRW12 lava com água quente.

Não sei não, mas tudo indica que a máquina dos seus sonhos é a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Também ainda não vi ao vivo as lavadoras Electrolux LTD09 e LTD11 então não sei como é a base do agitador delas.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Mari, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106) tem a função Anti Rugas.

Enviei para o seu e-mail o link promocional que tenho do site Fast Shop.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Deram uma copiada legal na Consul facilite

Turbo secagem = +secas
Tecla economia = reutilizar água
Duplo enxague = enxague extra

Ela dilui da mesma forma a água.

Essa lavadora tem o agitador igual da LTR10 (em baixo é normal e em cima tem tipo um espiral)

Sinceramente a facilite lava bem melhor a roupa do que a LTR10...

Essa LTD11 não sei como conseguiu 0,94 em eficiência de lavagem... a Facilite lava melhor do que a LTR10 e o agitador é o mesmo.

A Facilite de 10kg está de 700 (em boas promoções) a 900 (preço normal)

Essa LTD está ao redor dos 1000... vale mais a Facilite.

Mario Luis Saporito disse...

Fernando, boa noite. Estamos em dúvida entre 3 modelos: LG, Samsung e Electrolux, todas de 8,5 a 9 Kg. Já lemos, inclusive no seu site que as melhores máquinas são as da LG (A Prime WD1485, imagino) e Electrolux (LS09). Mas mesmo assimm gostariamos de saber qual das duas vc recomenda. Além disso, testamos 2 modelos da LG de pessoas da família, e mesmo apenas lavando sem secar, minha esposa achou que a roupa sai um pouco dura da máquina, como se não usassemos amaciante. Isso é da LG, ou é comum a todas porque são máquinas modernas? A Electrolux também faz isso? Agradeço a atenção. Mario

Adriana disse...

Oi Fernando! Estou ansiosa para saber sua opinião sobre essa máquina. Estou pensando em comprá-la.

Robert P. Campista disse...

Olá Fernando não me respondeu ainda... poxa! então eu já comprei antes de saber sua opinião a respeito da maquina Lavadora de Roupas Ative 9Kg BWL09 - 110V - Brastemp, espero que tenha comprado uma coisa boa, me fale dela se tem algum defeito sei lá... quero muito sua opinião moro com mais duas pessoas minha preocupação é se lava edredon de casal esse BWL09 eu não entendo....ABRAÇO!

Claudiene disse...

Fernando, tudo bom?
Quero comprar um máquina para 3 pessoas, roupas não muito sujas e que não demore tanto na lavagem. As roupas do meu marido só dificultam quanto as manchas por desodorante, no mais tudo legal. Dúvida: Consul ou Electrolux. Aguardo sua sugestão, e obrigada pela atenção.

Christianne disse...

Fernando, tudo bem?
Aqui é a Christianne. Vc já me indicou uma lavadora Samsung, lembra? Depois Vc me recomendou uma secadora.
Eu te passei 2 emails recentemente mas Vc não respondeu... Seu endereço eletrônico mudou? Gostaria de te passar por email pois a dica que vou te pedir agora é pra minha mãe e tem alguns problemas lá na casa dela. Então a história é longa! Me avise se seu email mudou ou se Vc prefere que eu escreva aqui no blog.
Super obrigada! Abraço.
Christianne

Unknown disse...

Olá Fernando tudo bem, gostaria de saber se essa lavadora da Electrolux LTD11, 10kg lava cobertor de casal, pois estou querendo comprar uma dessas ou me recomendaria outro modelo.

Unknown disse...

Boa noite Fernando!

Gostaria de saber informações sobre a melhor lava e seca com capacidade para lavar edredons king size.

Vi que você fez excelentes comentários sobre a lavadora LSE12 da Electrolux, e ate o momento acredito que esta seja a melhor opção devido ao recurso de incluir o vapor no processo de lavagem.

Porem sempre que vou em alguma loja, os vendedores falam muito da Samsung WD136 e LG TITANIUM como sendo melhor que a Electrolux.

Considerando que você já testou pessoalmente a grande maioria das Front Load do mercado, me ajude a acabar com a duvida, na sua opinião qual seria a melhor colocada nos seus testes?

Desde já muito obrigado!

Anônimo disse...

Ola Fernando, Parabéns pelo blog!
Me chamo Clayton quero comprar uma lavadoura de 12 kilos e estou em duvida entre 2 modelos, LAVADORA TURBO CAPACIDADE PREMIUM 12KG (LTP12) ou LAVADORA ECOLOGIC 12KG (LEC12), qual das duas e melhor ou você pode me indicar outra melhor de 12 kilos?

Anônimo disse...

Boa tarde!
Fernando, a lavadora Eletrolux turbo 10kg(LTD11), deixa a roupa muito amassada e com vincos brancos? Minha outra Eletrolux 8kg turbo água quente( antiga ),"detonava" as roupas, era até difícil passá-las.Tenho receio de adquirir outra Eletrolux por esses motivos.

Anônimo disse...

Oi fernando!gostei do sei blog ,respeito muito sua opiniao...mais é muito relativo marcas,eu nao concordo com vc .muitos falam mal da brastemp ass im como falam mal tbm da eletrolux,acho uma questao de sorte!eu comprei uma lt11eletrolux ameiiii.lava bem,cetrifuga bem,sem falar que e super silênciosa quando está na agitaçao.gostei essa questao de quebra pode ser com qualquer produto.um abraço!
Léia

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A velocidade de centrifugação das lavadoras Electrolux atuais é mais baixa se comparada com a velocidade da sua lavadora Electrolux 8 kg. As atuais não deixam as roupas difíceis de passar.

Eu estou com a Electrolux LTD11 já há alguns meses e ela vem apresentando excelente desempenho de lavagem e centrifugação, além de ser silenciosa.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Ola Léia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu concordo plenamente com você!! Todo equipamento está sujeito a apresentar defeitos. Existem pessoas satisfeitas e insatisfeitas com todas as marcas e modelos. É questão de sorte, do cuidado que o usuário tem com o equipamento e da forma como ele o utiliza.

Que legal que você está satisfeita com a Electrolux LT11F!

Léia, muito obrigado por ter vindo publicar sua opinião e experiências com sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fico feliz por me responde!é verdade,temos q saber ultilizar.se ela capacita 10kg ,nao podemos colocar 12,15kg.
Para cada tipo de roupa existe um programa.e sempre respeitar seu limite!o segredo pode estar aí nao saber ultilizar.
Espero q a minha lavadora dure por muitos anos!
Um abraço
Léia.

Anônimo disse...

Oi Fernando!
Acabei comprando a Electrolux LTD11. Não testei ainda pois seu fio para colocar na tomada é do modelo bem antigo, 2 pinos. No SAC da Electrolux me disseram que seguem desde 2010 as normas da ABNT.Esse modelo LTD11 10 kg não foi lançado em 2013? Será seguro usar uma máquina com cabo de alimentação antigo? A que você testou também é assim?
Grata!

Rafaela disse...

Olá Fernando!

Tenho uma GE 15 kg e é muito barulhenta, e está vazando água em baixo, me arrependo muito de ter comprado ela. Estou para comprar outra e não queria errar novamente na comprar, gostaria de uma indicação sua. Na minha casa são três pessoas, meu menino suja muito a roupa, queria uma que lavasse bem (de preferência com agua quente) e que não fizesse muito barulho. Desde já agradeço!

Unknown disse...

Fernando Boa tarde! Em primeiro lugar parabéns pelo blog é muito esclarecedor! Minha família é pequena somos 3 pessoas, portanto, estou procurando uma lavadora com capacidade até 10Kg preferencialmente das marcas Electrolux ou Brastemp nessa ordem de preferência. Pergunto: Qual o modelo você indica? Desde já agradeço!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Todas as lavadoras fabricadas no Brasil e que não tem opção de lavar com água quente ainda estão vindo com plug de 2 pinos. Atualmente estou testando lavadoras Brastemp, Colormaq e Electrolux que acabaram de ser fabricadas e todas tem plug de 2 pinos.

A LTD11 que ainda está comigo também tem esse plug.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafaela, tudo bem?

Realmente as lavadoras GE são muito barulhentas. Eu particularmente não recomendo nenhum modelo da marca.

As lavadoras que te recomendo são Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg - Água Quente (LP12Q) e Samsung Seine 10,1 kg (WF106). As duas lavadoras são muito eficientes e silenciosas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Glairyston, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras que recomendo para a sua necessidade são Electrolux Turbo Economia 10 kg (LTD11) e Consul Facilite 10 kg (CWC10). A Consul e a Brastemp são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool, e com a marca Brastemp não tem nenhum modelo 10 kg que eu recomende.

A Electrolux LTD11 é uma lavadora muito eficiente e silenciosa. Estou testando este modelo há mais de 5 meses e estou muito satisfeito com o desempenho da máquina.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem!?

Queria muito a sua ajuda! Através do seu blog (lendo e relendo) me apaixonei pela LTP12. Ela seria a máquina ideal para a minha família... tirando o fato de não estar cabendo do meu orçamento.

Por esta razão, não sei se poderei tê-la. Entretanto, como realmente preciso de uma máquina bastante eficiente, gostei dos seus comments sobre a LTD11.

Então, queria muito saber de você se ela deixa as roupas limpinhas, se faz a limpeza pesada de modo eficaz e tal...

Se achar uma promoção bacana na black friday para a LTP12, certamente comprarei ela, mas se não... dependendo do que você me responder sobre a LTD11, ficarei com ela!

Parabéns pelo blog!

Desde já, obrigada pela atenção! :D
Um abraço,

Cássia

Fernando Ricci disse...

Olá Cássia, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

A lavadora Electrolux LTP12 é apaixonante mesmo! Além de linda, ela é espetacular!

A LTD11 é excelente também! Estou com esse modelo há 4 meses e estou bastante satisfeito com os resultados. Ela é muito silenciosa, limpa muito bem as roupas e não deixa fiapos. Para roupas muito sujas, o programa Pesado Sujo é muito eficiente. Usando sabão de boa qualidade e uma medida de tira manchas em pó, sai tudo limpinho.
Se não aparecer uma oferta legal da LTP12, pode comprar a LTD11 tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando!!!

Obrigada por tirar minhas dúvidas e me deixar mais tranquila!!!

É bom saber que tenho uma boa alternativa, mas realmente espero conseguir comprar a LTP12... mas vamos ver!

Em breve trarei mais notícias! :D

Obrigada mesmo!

Um abraço. Até mais!

Unknown disse...

Olá Fernando... Bom dia, estou pesquisado a quase uma semana sobre qual maquina vou comprar e escolhi duas e não sei qual é melhor LTD11 ou LTP10, gostaria de sua opinião, moro apenas com minha esposa. Desde já mto obrigado. THIAGO

Unknown disse...

ou se você ache que tenha outro modelo melhor, que vai se encaixar melhor pra mim.

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

As duas lavadoras citadas são igualmente eficientes. Adquira a que encontrar com melhor preço ou a que o design lhe agradar mais.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cris disse...

Olá Fernando! Primeiro parabéns pelo seu blog e sua generosidade, muitíssimo útil!
Somos 4 pessoas em casa e a máquina de lavar está sempre ativa. A minha máquina de secar está velhinha mas ainda funciona. Não tenho muito espaço na lavanderia.
Gostaria de sua sugestão com relação a capacidade e marca, tanto para as que lavam e secam e também para as que apenas lavam, pois, em função dos preços não sei se posso arcar.
Abrax Cristina
PS. Aproveitando a data, um lindo Natal para você e sua família!

Adriane disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo blog! Ótimas informações, realmente de grande utilidade. Eu gostaria muito de poder adquirir uma lavadoura com abertura frontal, mas a diferença do valor para o sistema top Load é muito grande. Verificando seus posts gostei da Consul Facilite 10kg e da Eletrolux Turbo Economia 10 kg (LTD11). Mas como moro em apartamento preciso de uma que tenha uma boa centrifugação pela dificuldade de espaço para secar as roupas e também que dê para lavar edredons de casal. Qual das duas você indica para essas necessidades? Ou você indicaria alguma melhor do que essas? Desde já agradeço. Abraço Adriane

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Para a sua necessidade, máquina que seja somente lavadora recomendo as Consul Facilite 10 kg (CWC10) ou 11 kg (CWG11), Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A), Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12) ou a Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12F).

Caso prefira uma lava e seca, recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT) ou a Samsung Seine 10,1 kg (WD106)

É muito importante que o fabricante da lava e seca tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e um 2014 iluminado, cheio de paz, amor, saúde e realizações a você e à toda a sua família!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Nenhuma das duas lavadoras citadas lavam edredons de casal. Para eles precisa ser uma lavadora 11 kg ou superior. Te recomendo a Consul Facilite 11 kg (CWG11), a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12) ou a Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12F).

Sobre a eficiência de centrifugação, ela é exatamente a mesma para os cinco modelos (os três modelos que eu recomendei e os dois modelos que você citou).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriane disse...

Muito obrigada pelo retorno Fernando. Eu havia entendido em um dos seus posts que a Consul Facilite de 10kg daria para lavar edredons de casal pouco volumosos. Mas enfim, estou olhando essas pensando no preço, mas estou muito tentada a comprar uma lavadoura front load. No caso desses modelos a capacidade aumenta? Consigo lavar edredons numa máquina de 8,5 kg ou 10 kg? Desde já, Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriane!

Eu até já fiz esse comentário falando que a Consul Facilite 10 kg lava edredons de casal pouco volumosos, mas para evitar que alguma pessoa compre esse modelo e acabe tendo problemas ao lavar edredons de casal, prefiro recomendar as 11 kg que lavam edredons de casal sem problemas.

No caso da front load, uma 8,5 kg consegue lavar edredons de casal porque o sistema de lavagem é diferente.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Maristela disse...

Bom dia. Conheço seu blog já faz um ano e gosto muito, parabéns! Meu sonho são as lava e seca, mas no momento tenho que adquirir uma máquina e estou em dúvidas. Tenho ouvido comentários que a CONSUL não está boa. Gosto muito da ELETROLUX E BRASTEMP. Agora minha maior dúvida é entre a LTD 11 ou uma BRASTEMP parecida. Hoje tenho uma MUELLER 6 kg. Somos em 4 e temos edredons para lavar. Por favor me ajude a escolher. Obrigado!

MARCIA disse...

OLA FERNANDO ESSE BLOG É MUITO LEGAL, POIS AJUDA AS PESSOAS INDECISAS COMO EU A DECIDIREM SUA COMPRA E ESCLARECE MUITAS DUVIDAS.
GRAÇAS AS OPINIÕES DE SEU BLOG COMPREI A LAVADORA ELETROLUX LTP12, ESPERO TER ACERTADO.
FELICIDADES E OBRIGADO.

Fernando Ricci disse...

Olá Maristela, tudo bem?

Fico feliz que gosta do blog e o acompanha e peço desculpas pela demora em responder.

Se você tem edredons de casal para lavar, recomendo uma lavadora 11 kg ou superior. Recomendo a Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11AB) ou a Consul Facilite 11 kg (CWG11).

As lavadoras Consul Facilite 10 kg e 11 kg estão excelentes e inclusive são fabricadas pelo mesmo fabricante da Brastemp, a Whirlpool.

Se o edredom for fino, então uma 10 kg lava. Neste caso te recomendo a Electrolux LTD11 ou a Consul Facilite 10 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Electrolux LTP12 porque ela é um espetáculo!

Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião e experiências com a lavadora.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gabriela disse...

Fernando,

Tenho dúvida sobre qual lavadora comprar. Entre Brastemp e Electrolux, qual a melhor?
Entre os modelos LTP12, LT12F, LTE12 e LP12Q, qual você escolheria?
Obrigada.

Gabriela

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela, tudo bem?

Os dois fabricantes tem bons modelos de lavadoras no mercado. Eu particularmente prefiro Electrolux porque as lavadoras, além de muito eficientes, são silenciosas e desgastam menos os tecidos porque o agitador tem pás grossas e arredondadas.

Entre os modelos citados eu escolheria a LTP12 ou a LP12Q. A única diferença entre elas é que a LP12Q tem opção de lavar com água quente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernado! Me chamo Janaina.
Primeiramente parabéns pelo blog. Acredito que vc tem ajudado muita gente! Eu também queria uma opinião sua, estou em dúvida entre as lavadoras Brastemp 9 kg Ative! BWL09B e Electrolux 8 kg Turbo Economia LTD09, apesar que a Eletrolux é um pouco mais cara onde pesquisei. Minha primeira opção era a Brastemp 11Kg BWG11AB mas acho que será muito grande para um casal, por isso resolvi optar por uma menor. O que me diz? De modo geral qual a melhor? Grata.

Satty disse...

Ola, estou com a mesma dúvida da Janaína, acima. Gostaria de saber qual é melhor, na sua opinião, entre a BWL09B e a LTD09.

Unknown disse...

Fernando, eu estou indo morar sozinho e preciso comprar uma maquina, ja tive no passado a electrolux 15 acho que a lte15. Gostei dessa LTD11 e tb da LTD09 que é igual só que de 8kg, talvez optaria por essa de 10kg por causa de alguma edredom ou cobertor que gostaria de lavar algum dia. Você recomenda essa da Electrolux?

Vanessa Novais disse...

Olá Fernando! Estou para casar e preciso comprar uma máquina, será só eu e meu marido na casa. Já ouvi falar que as máquinas de abertura frontal são melhores, e quero uma dessas. Mas estou em dúvida de qual modelo comprar e com qual capacidade.
Você tem alguma máquina boa com abertura frontal pra me indicar na minha situação?

Leila Lima disse...

Olá, Fernando.

Estou lendo seu blog há alguns dias pra me decidir quanto a máquina de lavar. Retirei várias informações ótimas que eu não fazia ideia. Mas ainda estou na dúvida quanto alguns detalhes.

Você disse que entre a LTD11 e a LTP10 não há grandes diferenças, mas depois de testar há um tempo a primeira, continua com a mesma conclusão?

E entre essas duas opções da Electrolux e a BWU11AB? Qual seria mais eficiente para a rotina de uma família de 3 pessoas, incluindo a lavagem de edredons de solteiro esporadicamente?

Parabéns pelo blog e vídeos e pela página do Facebook tmb ;)

Denis disse...

Olá Fernando, estou pesquisando uma lavadora entre 10 á 12 kg e gostaria de saber qual a melhor opção? Att. Denis

Unknown disse...

Olá Fernando, parabens pelo site. Me ajudou muito.
Gostaria de uma ajuda sua. Estou indo morar sozinho e acabei de comprar um Eletrolux 10kilo LTD11. Vi voce falando muito bem dela aqui. Gostaria de algumas dicas sobre como usar a mesma de acordo com as roupas, quais funções voce acha mais adequada. E eu tenho uma cama King, voce acha que ela comporta a lavagem dos lençois dela? e do edredom?
Aguardo sua resposta, Obrigado.
NETTO

Marcelo Dias de Moura disse...

Olá.

Muito legal o seu blog e com informações valiosas para quem tem dúvida sobre qual lavadora comprar.

Adquiri uma LTD11 e ainda não chegou. Porém, gostaria de saber se existe um modelo de capa original para ela. Entrei na loja online da Electrolux, mas, lá não aparece nenhum modelo que sirva.

Você teria essa informação?

Um abraço,
Marcelo.

Fernando Ricci disse...

Olá vpulita, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Todos os modelos 12 kg que a Electrolux tem em linha atualmente, exceto a LTE12, são excelentes e muito eficientes. A minha preferia e que mais recomendo é a Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12), pois ela tem dispenser para sabão líquido, cesto em inox e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leila Lima, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado dos meus canais digitais em saber que eles estão te ajudando na escolha da lavadora!

Realmente não há grandes diferenças entre a LTD11 e a LTP10, pois as duas são espetaculares. A principal diferença entre elas está no design.

Eu tenho a BWU11AE e, embora ela seja uma lavadora eficiente, o sistema Smart Container não dosa quantidade suficiente de sabão e amaciante para ser usada em cada lavagem e a minha já deu problema três vezes nesse sistema, além do agitador dela ser um pouco mais agressivo com as roupas se comparado com o agitador da Electrolux que tem pás arredondadas.

Para a sua necessidade eu ficaria com a LTD11 ou LTP10, a que encontrar em melhor oferta.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Denis, tudo bem?

Entre 10 kg e 12 kg existem vários modelos excelentes e muito eficientes. Os que mais recomendo são Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12), Consul Facilite 11 kg (CWG11) e Electrolux Turbo Economia 10 kg (LTD11).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá NETTO, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou!

Acredito que ficará satisfeito com a Electrolux LTD11 porque ela é realmente excelente e muito eficiente!

Este modelo dispõe de vários programas de lavagem, inclusive programas específicos para roupas brancas, coloridas, pretas, cama e banho, edredom, etc... No youtube tem vários vídeos que fiz ensinando a melhor forma de usar essa lavadora.

Sobre a cama king, ela lava com tranquilidade os lençóis (use o programa Cama e Banho para lavá-los). Porém esse modelo não comporta edredom king porque eles são grandes e volumosos e não cabem dentro do cesto da lavadora de forma que sobre espaço para que ele se movimente durante a lavagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Na loja virtual da Electrolux você pode adquirir a "CAPA PARA LAVADORA BRANCA (LF80 / LTR10 / LTE09 / LTC10)", pois esta serve na LTD11. Ela também está disponível nas cores cinza e bege.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando tudo bem?
Meu nome é Michele, tenho uma dúvida sobre a electrolux ltd11, ela não tem a opção de lavagem de roupa de lã, tem algum programa que posso utilizar pra lavar roupa de lã nela sem danificar a roupa? E mais uma dúvida, ela lava cobertor de casal? Parabéns pelo blog e pelos vídeos, nos ajuda e muito!!!

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem? Comprei essa máquina, mas achei estranho na hora que enche de água, ela para depois continua enchendo, isso por várias vezes. Também na hora de centrifugar ocorre o mesmo, para e depois continua, por que isso acontece? Outra coisa o batedor parece ser fraco ou seja, não movimenta bastante a roupa, mesmo na função tira manchas, vc percebeu isso? Parece não lavar bem a roupa...

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem? Me chamo Julina, comprei essa máquina, mas achei estranho na hora que enche de água, ela para depois continua enchendo, isso por várias vezes. Também na hora de centrifugar ocorre o mesmo, para e depois continua, por que isso acontece? Outra coisa o batedor parece ser fraco ou seja, não movimenta bastante a roupa, mesmo na função tira manchas, vc percebeu isso? Parece não lavar bem a roupa... Obrigada!!!

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom dia,

Estou em dúvida entre duas máquinas, Consul facilite 10 kg ou Electrolux ltd11 10kg. Qual a mais eficiente, a melhor?

Claudio disse...

Olá Fernando tudo bem?

Tenho uma Eletrolx LF10 que tem uns 9 anos de uso, ano passado ela vazava água e tivemos que fazer um conserto que custou R$250,00, essa semana ele estava girando muitomlentamente, apesar do motor estar funcionando bem, o técnico recomendou uma reforma mecânica+agitardo. R$650,00. Desisti de consertar e vou comprar uma nova, mas que marca? O técnico me disse que as peças da Brastemp são mais baratas que da Eletrolux, será? É por aí que devo decidir? Minha família tem 5 pessoas.

Leila Lima disse...

Tudo bem sim! Ajudou e muito com o blog e o canal, acabei optando pela LTD11 antes do seu comentário mesmo, mas acredito que foi a melhor escolha. Estou testando desde o começo do mês e tem se mostrado de acordo com o que eu esperava vendo os reviews, só queria tirar uma dúvida, é normal o amaciante sempre ficar no dispenser, mesmo não ultrapassando a marca do "máximo" que tem? Obrigada pela ajuda e um ótimo dia!

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Acabei de comprar essa máquina, mas não sei instalar, não é só ligar na tomada e acertar a mangueira, colocar as opções desejadas e pronto? Tem que chamar a assistência técnica pra instalar? Me ajude obrigada.

adja disse...

Estou com uma dessa tem 3 dias e observei essas mesmas colocações sua. Estou sem saber se isso normal ou será defeito?

Fernando Ricci disse...

Olá Leila Lima!

Fiquei feliz em saber que optou pela LTD11 e que está gostando dela!

É normal sim ficar água no dispenser para amaciante ao final do ciclo. Isso vem acontecendo em todas as lavadoras e lava e seca. Antes de abastecer novamente o dispenser para amaciante, retire a gaveta e jogue a água fora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Julina, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

Os seus relatos sobre o funcionamento da lavadora LTD11 (interrupções durante a entrada de água e paradas na centrifugação) são normais.

Sobre o agitador (batedor) parecer fraco, não existe mais lavadoras que dê uma surra nas roupas como as antigas Brastemp. Eu testei a LTD11 durante 6 meses e a considero bastante eficiente. A movimentação das roupas é um pouco lenta mesmo, mas ela consegue proporcionar uma lavagem eficiente.

Para excelentes resultados de lavagem deve-se selecionar um nível de água que permita a movimentação das roupas durante a lavagem, sempre que usar os níveis médio ou alto selecione um dos três programas da faixa Pesada e quando for lavar roupas de cama e/ou banho use sempre o programa Cama e Banho.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando me Chamo Renata, tenho uma maquina LTD11, foi uma otima escolha, ela é muito boa e atende todas a minha necessidades. Com um tempo apareceu algumas mancha no cesto nos níveis que a água fica, ja fiz o processo de lavagem mas a machas não sai, tem alguma dica para eliminar as mancha?

Mari Ribeiro disse...

Olá Fernando, estava fazendo uma pesquisa para escolher qual lavadora de roupas comprar (tarefa nada fácil rs) e acabei encontrando seu blog. Parabéns, ele é ótimo, de fácil entendimento e perfeito para tirar dúvidas. Ele foi muito importante na hora da minha decisão pela Electrolux LTD11. Suas dicas e vídeos elucidativos me deram segurança para a compra. Obrigada!
Espero ter feito a escolha certa... a lavadora chega sábado. Vamos ver... rs
Novamente parabéns e sucesso sempre.

Erickson Silva disse...

Olá Fernando, tudo bem? Parabéns pelo seu blog, ótimo trabalho. Entre a Consul Facilite CWG11 e Electrolux LTD11, qual você recomendaria? Somos apenas eu e minha esposa no apartamento e nossa cama box é de tamanho casal.

Anônimo disse...

Ola Fernando estou interessado nessa maquina electrolux LTD11 e queria saber se consegue lavar um Edredom Queen normal.

Fernando Ricci disse...

Olá Mari Ribeiro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Electrolux LTD11 porque ela é uma excelente lavadora.

Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Erickson, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As duas lavadoras citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Entre as duas lavadoras citadas, eu particularmente prefiro a Electrolux LTD11 porque ela é mais silenciosa e tem agitador com pás arredondadas que desgasta um pouco menos os tecidos.

Caso tenha intenção de lavar edredom de casal recomendo a Consul Facilite CWG11 porque a Electrolux LTD11 não lava esse tipo de edredom.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Electrolux LTD11 não lava edredom queen nem edredom de casal. Ela lava apenas edredom de solteiro.

Para edredom queen precisa ser uma lavadora 15 kg.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog

Anônimo disse...

Ola td bem?gostei do seu blog estou em duvida enre brastemp active 9 kilos e electrolux turbo 9 kilos vc pode me ajudar?

Fábio disse...

Olá Fernando.

Qual a diferença entre a LTD11, LTP10 e LTC10.
Vi que a LTP10 é mais nova e mais barato que a LTD11 mas não consigo diferenciá-las.

Obrigado

Thomas disse...

Bom dia Fernando Ricci,

Possuo a mesma duvida que Fabio citou acima,
Qual a diferença entre a LTD11, LTP10 e LTC10 ?

Qual o modelo mais novo em lançamento? e qual a melhor?

Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Fabio e Thomas, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Entre os três modelos citados, as melhores são a LTP10 e a LTD11. Elas são igualmente eficientes. O que muda de um modelo para o outro é o design e a forma que elas despejam o sabão e o amaciante dentro da lavadora. A LTP10 tem o sistema Diluição Inteligente que dilui os insumos em água e os despeja somente quando a lavadora está cheia de água e a LTD11 também os dilui em água, mas os despeja atrás do cesto para que eles não caiam diretamente nas roupas.

O modelo lançado por último é o LTD11, mas a Electrolux acaba de lançar a LT10B. Essa ainda não tive oportunidade de testar.

Adquiram a que o design mais lhe agradarem ou a que encontrarem com melhor preço. As duas são ótima opção de compra.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Thomas disse...

Obrigado Fernando Ricci,

Irei apostar na sua dica de especialista!
Sou noivo e estou me preparando para casar... A pesquisa é fundamental nessas horas!
Você esta de parabéns pelo seu blogger, continue sempre assim: informando e ajudando através de seu conhecimento.

Anônimo disse...

ola FERNANDO comprei uma maquina de lavar eletrolux ltd1 de 10 kg e gostaria de saber se é normal ela entra agua da uma parada ai faz de novo umas 3x ai ela faz o processo dela normal

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

É normal a lavadora Electrolux LTD11 fazer pausas durante as entradas de água. Ela faz isso para que não reste resíduos de sabão e amaciante nos compartimentos.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

silvana disse...

Olá,Fernando
Não encontrei nada a respeito da eletrolux turbo economia 12kg lte12,vc sabe me informar,preciso de uma máquina grande,e estou entre essa e a consul de 11kg.obrigado

Miriã disse...

OLA FERNANDO,

PRECISO DE UMA RECOMENDAÇÃO URGENTE, ESTOU NA DUVIDA NESTAS 2 LAVADORAS : LT10B E LTD11.SÃO ELETROLUX
GOSTARIA DE SABER A DIFERENÇAS.

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Eu particularmente não recomendo a lavadora Electrolux Turbo Economia 12 kg (LTE12) porque acho ela barulhenta e ineficiente. A Consul Facilite 11 kg é bem melhor.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Miriã, tudo bem?

Eu particularmente ainda não testei a LT10B. Testei a LTD11 e ela é excelente e muito eficiente, inclusive a recomendo bastante. Se a LT10B é uma evolução da LTD11, acredito que ela seja no mínimo tão eficiente e silenciosa quanto a LTD11.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Vanessa disse...

Olá Fernando!!!
Primeiramente o seu blog é show!!!! Esta sendo muito útil!
Fernando gostaria de saber se as lavadoras Electrolux 10 kg são eficientes em limpeza e se as que não tem a função Passa Fácil as roupas saem enrugadas?

Muito obrigada pela atenção!

Abraços!
Vanessa

Vanessa disse...

Ah! Fernando e qual modelo da electrolux vc me recomenda?

Abraços!

Vanessa disse...

Oi Fernando!

Estou com uma dúvida, se compro uma lavadora normal ou lava e seca. Se for lava e seca vou comprar Electrolux ou LG. Entre peças pra reposição ambas são difíceis de achar? Qual da menos assistência técnica? E a questão do cheiro de emborrachado quando seca, por quantas ciclos ainda fica este cheiro? É muito perceptível? Obrigada!!! Abraços!!!

Laercio disse...

Ola Fernando, Gostaria de saber se essa maquina possui o sistema de fechamento automatico de agua, sendo assim vc pode colocar a roupa pra lavar e sair, se ela lava, enchagua e centrifuga sozinha sem eu precisar ficar abrindo a torneira?

Unknown disse...

Boa tarde! Essa Turbo Secagem com uma centrifugação mais eficiente é realmente eficiente?
Falo isso pois vou morar em um aPERTAmento e minha esposa quer comprar uma que lava e seca, mas achei muito caso e o consumo de energia na secagem é absurdamente alta.
Pensei em comprar uma dessas que deixaria a roupa digamos quase seca...
O que acha? pode tirar essa dúvida??

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

A função Turbo Secagem não deixa as roupas quase secas. O que ela faz é aumentar em alguns minutos o tempo de centrifugação. Esse processo deixa as roupas um pouquinho mais leves, mas nada que chegue perto a uma quase secagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Vilson disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, muito legal! Então, já lhe acompanho há um bom tempo no youtube. Gostaria de comprar uma máquina que lave roupas de 3 pessoas, mas não sei qual é a melhor custo/benefício. Pensei em comprar essa Eletrolux Turbo Economia de 10kg, 9kg ou 8kg, ou a Brastemp ative de 10kg, 9kg ou 8kg, ou a Consul Facilite de 11kg.
Pelo que vi a eletrolux é muito boa, mas pelo vídeo percebi que só o agitador gira, o cesto fica parado, o que não acontece na brastemp e consul. Mesmo assim a eletrolux lava bem? Qual entre as 3 marcas você recomendaria?
Obrigado!

Mara disse...

Ola Fernando, td bem, por favor preciso imensamente de sua ajuda, comprei uma maquina BRastemp Ative BWL09, mas a loja não me entregou, agora estão me propondo a troca por uma Eletrolux LTE12 turbo economia. Aqui em casa somos em 3, meu marido, eu e nosso bebe. E ai, HELP ME PLEASE!!!! Qual é melhor, vale a pena! beijos muito obrigado desde ja.

Fernando Ricci disse...

Olá Vilson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que já me acompanha no youtube!

Quando o cesto gira durante a lavagem, visualmente faz parecer que as roupas estão se movimentando mais, mas é apenas ilusão, pois elas estão apenas acompanhando o movimento do cesto e quanto mais pesada a carga de roupas, mais o cesto gira e menos o agitador gira. Nas lavadoras em que o cesto é travado durante a lavagem o agitador gira com maior força.

As melhores lavadoras são a Electrolux Turbo Capacidade 10 kg (LT10B), Electrolux Turbo Economia 10 kg (LTD11) e Consul Facilite 10 kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mara, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Boa tarde...minha lavadora eletrolux LTD11 nao está jogando agua...por ser um equipamento novo, gostaria de saber se este é um problema comum neste modelo...obrigado

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, tudo bem? Vou casar no mês q vem estou no maior dilema, poderia me ajudar?
Eletrolux LTD11 ou Brastemp BWL09B
Att,
Tatiane

Unknown disse...

Oi boa tarde, estou acompanhado seu blog muito endereçante , vc poderia me ajudar ? comprei uma Lavadora de Roupas Brastemp Ative! BWL11A 11Kg mas nao tem data pra chegar entao a a empresa quer me entregar uma Lavadora de Roupas Electrolux Turbo Economia LTD15 - 15Kg!
vale a pena aceitar , essa lavadoura é boa? aguardando resposta por favor
obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Sadraque, tudo bem?

Esse problema que ocorreu na sua LTD11 não é um problema comum no modelo. Se ela estiver em garantia, acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiane, estou bem e você?

As duas lavadoras são excelentes e eu as recomendo bastante, mas a melhor é a Electrolux LTD11. Ela tem maior variedade de programas de lavagem, é mais silenciosa e desgasta menos os tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leanderson, tudo bem?

Fico feliz em saber que está acompanhando meu blog!

Pode aceitar a lavadora Electrolux Turbo Economia 15 kg (LTD15) tranquilo! Eles estão te oferecendo uma lavadora muito melhor do que a que você havia comprado. A LTD15 é mais eficiente, silenciosa, desgasta menos os tecidos e tem maior capacidade. Não pense 2 vezes.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Claudio Verissimo disse...

Fernando. Boa Tarde. Meu nome é Cláudio. Sabe me dizer porque a Brastemp interrompeu a produção de sua lava e seca nas opções preta e prata??

Rosimeire disse...

Bom dia! Meu nome é Rosimeire. Gostaria de saber qual máquina da electrolux de 10 kg é melhor, a LTD11, LT10B ou a LTP10 e qual a diferença entre elas?

Fernando Ricci disse...

Olá Rosimeire, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As três lavadoras citadas são igualmente eficientes e silenciosas. O que muda entre elas são as funções disponíveis. A LTD11 e a LT10B são a mesma máquina. A LT10B é a sucessora da LTD11, que está saindo de linha. A LTP10 tem de diferente o design e o sistema Diluição Inteligente que joga o sabão quando a máquina está cheia de água e começa agitar as roupas. Este modelo também está saindo de linha.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cláudio, tudo bem?

Eu questionei a Whirlpool/Brastemp sobre isso e até o momento eles ainda não me responderam. Assim que eu receber a resposta postarei aqui.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Parabéns pelo seu blog!!!Adorei!!

Preciso de sua ajuda, qual destas lavadoras vc me indicaria:

- Electrolux LT10B
- Electrolux LTD11
- Brastemp Ative!BWL09

Abraços.
Thais

Unknown disse...

Boa Noite , Fernando vc indica a ltp10 220v. grato

Unknown disse...

Boa tarde Fernando tenho uma Electrolux turbo 10 k essa que VC menciona lá em cima, ela esta fazendo quase tudo só não esta batendo a roupa sai suja ai veio um técnico aqui em casa ver minha freezer ai comentei com ele a respeito dela ele já foi dizendo que o problema dela era a caixa tinha que trocar isso a máquina desligada ai ele me pediu para a liga lá e colocar para centrífuga assim fiz ela mal começou e já me disse não disse pode desligar e isso fica em 500 reais por favor me ajude

Anônimo disse...

Olá, Fernando Ricci, é boa iniciativa o seu blog ajudar as pessoas que estão confusas ou com dúvida no quesito máquina de lavar como é o meu caso. Primeiramente não sei se estou postando minha pergunta no lugar adequado, se não me perdoa pois não sou boa nessas coisas. Minha dúvida á a seguinte, li o seu post anterior sobre a máquina Electrolux de 8 KG e considerou-a pouco eficiente na lavagem, mas vi também em seus comentários que vc recomenda a máquina Electrolux LTD11, de 10 kg, entretanto olhando fisicamente na loja as máquinas da Electrolux não vi muita diferença em seus agitadores, então minha dúvida é essa por ter agitadores semelhantes não teria a LTD11 a mesma deficiência na agitação? É que estou pensando em adquirir a LTD11 pois está com um bom preço, mas tenho desconfiança quanto a eficiência da marca em geral. Tava de olho também na BWL9 da Brastemp mas atualmente estou achando cotações muito caras para ela, ela está mais cara até do que essa de 10 kg da Electrolux. se puder me ajudar agradeço meu nome é Marjorie já que vou postar como anônimo.

Unknown disse...

Olá Fernando, por favor me ajude. Estou procurando uma lavadora de uns 9 ou 10kg, que tenha aquela tecla "adiar centrifugação", não precisa secar, não temos edredom, só aquelas mantas que parecem pele de chinchila, só eu e minha esposa! Tive uma e ficava umas manchas de sabão, muito chato! Conto com você!

Rose disse...

Oi, boa tarde.
Estava procurando a respeito de lavadoras e encontrei o seu blogger.

A dúvida que me surgiu foi, qual a diferença entre a lavadora Electrolux Turbo Capacidade e a Electrolux Turbo Economia.
Quero comprar uma das duas, mas não sei qual a melhor e quais as diferenças de ambas se é que existe.
Agradeço muito se me responder.

Unknown disse...

Oi Fernando descobri seu blog ontem corrigi para ver esta Electroluz lTM15 esta 1.300 avista hoje esta 1.600 casas bahia e Walmart agora não sei o que fazer se compro LTD11 ou LTM15 Como pode de um dia para outro maquina almentar tanto valor.
Qual eu compro ,e melhor compra loja ou saite?
Parabéns pela dica amei

Unknown disse...

Acabei de compra LTM 15 seja o que Deus quiser agora só espera chega pois você tem falado muito bem desta Electrolux.
Odorei seu blog.

Michele Bairral disse...

Olá Fernando, td bem? Queria que vc tirasse uma dúvida minha, eu tenho a lavadora Electrolux Ltd 11 e gostei muito dela, mas comparando ela com o mesmo modelo dela Ltd 11 numa acredito eu versão mais nova que tem as luzes de indicadores ao invés de verde, azuis. Bom vamos a minha dúvida, a versão mais nova enche o tambor bem mais rápido. É isso mesmo ou a minha versão antiga está com problemas? Agradeço desde já sua atenção. Michele.

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem. Estava procurando a resenha sobre a LTD09 da Eletrolux e não achei. Mas vi que você super recomenda nas versões de 10, 13 e 15kg (LTD10, LTD13, LTD15). Moro sozinho, e gostaria de lavar tudo na máquina, endredons de casal simples, inclusive. Seria uma boa máquina pra mim? Abraço. Att Rodrigo MM

Unknown disse...

Minha Electrolux não liga só fica piscando a luz de ligar oque pode ser comprei faz quatro meses

Luciane disse...

Olá Fernando, estou procurando uma máquina de 15 ou 16 kg e as marcas que já tem essas opções. Gostaria de saber qual você recomenda, pois não sei qual a diferença entre elas em relação ao potencial, durabilidade e também economia de energia. Quero uma máquina que dure anos!!
Desde já agradeço a atenção e parabéns pelo blog!

ANDREA BULKOOL disse...

Ola Fernando! Tenho uma Brastemp Ative lava e seca q comecou a soltar uma fuligem e assistencia diagnosticou desgate natural e orçou o conserto em 1400 reais! To irada porque a maquina tem apenas 4 anos de uso, quando a anterior durou 20 anos. Enfiim, como nao usoa secagem estou preferindo comprar uma maquina nova apenas lavadora, que limpe bem e sobretudo dure! O que voce recomenda?

Márcio Dias disse...

Olá Fernando, boa noite!

Em minhas pesquisas de custo x benefício, cheguei a essa lavadora da Electrolux 10kg LTD11, estava quase efetuando a compra, mas vi este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=70tKrWq24-g

Assisti ao seu vídeo também e estou receoso de comprá-la agora. O que você acha sinceramente e quais opções com um bom custo x benefício você pode me indicar?

Desde já agradeço pela sua atenção e seu tempo.

Obrigado!

Unknown disse...

Olá Fernando casei a poucos dias e estou querendo comprar uma maquina ,estou com dúvidas 8 ou 10 kilos?

Unknown disse...

Fernando, bom dia. Tenho essa máquina há dois anos e de um tempo pra cá, na centrifugação ela faz um barulho tão alto que chama a atenção do prédio todo! Rs
Realmente é bem alto e só na centrifugação, com tua experiência e conhecimento vc imagina do que se trata?
Ah, na época comprei, principalmente por ser silenciosa.
Desde já, obrigada.

Unknown disse...

Fernando, bom dia...
Tenho uma LTD11 e estou usando ela a 3 dias... só que ela demora muito pra encher...
coisa absurda... de por exemplo na posição cama e banho durar 4 horas pra encher???

ela é novissima, 3 dias de uso...
poderia me ajudar?

Unknown disse...

Boa tarde!!!!! Estou com uma duvida enorme, estou querendo dar de presente pra minha mãe uma máquina de lavar, estou em dúvida entre uma Eletrolux 15kl e uma Brastemp também 15kl. Qual vc poderia me indicar?
Desde já fico muito grato!
E parabéns pelo blog!

Unknown disse...

É uma pena a mudança da mecânica das Electrolux, pois eram muito boas as mecânicas herdadas da antiga Prosdócimo, os novos modelos como essa do blog deixa muito a desejar. Mecânica frágil e qualidade chinesa com durabilidade entre dois a três anos dependendo do uso. Mecânica com um aumento de 50% no valor das Electrolux mais antigas como a top8. Pessoal melhor máquinas no mercado hj são as Brastemp ou cônsul.

Unknown disse...

É uma pena a mudança da mecânica das Electrolux, pois eram muito boas as mecânicas herdadas da antiga Prosdócimo, os novos modelos como essa do blog deixa muito a desejar. Mecânica frágil e qualidade chinesa com durabilidade entre dois a três anos dependendo do uso. Mecânica com um aumento de 50% no valor das Electrolux mais antigas como a top8. Pessoal melhor máquinas no mercado hj são as Brastemp ou cônsul.

Anônimo disse...

OI Fernando, estou em dúvidas entre a Eletrolux LTD11 e a Consul Facilite CWG11. Qual vc recomenda?

Luiz Paulo disse...

Boa tarde Fernando,

Após 21 anos de uso, a minha máquina de lavar vai precisar ser substituída.

Aproveito para parabenizá-lo pelo excelente conteúdo do blog, já que temos uma variedade enorme de máquinas.

Enfim, lendo algumas comparações, interessei pela LTD11. Porém, acredito que esta máquina esteja saindo de linha. Tem alguma substituta a altura desta?

Obrigado.

jefferson disse...

Fiz a compra de uma Eletroluz LT10B, no primeiro dia , na terceira lavagem, ela parou de funcionar, todos os leds são acessos corretamente, ela da o bip de inicio de ciclo de lavagem , porem não inicia a lavagem. se você pular os ciclos e ir para centrifugar, ele faz o processo, porem o inicio da lavagem ela não faz. já testei tudo que manual recomenda, e nada resolveu. terei que ir nas casas Bahia e ver se resolvem meu problema o mais rápido possível .

Edcarlos disse...

Boa tarde Fernando. Comprei uma LTD11 eletroclux, porem a minha não enche de água, no manual informa que ela dilui a água em outro compartimento primeiro e que depois começa a lavar, porem a minha não está enchendo de água, faz o barulho mas não enchei. Estranho que quando avanço o processo para dar inicio a centrifugação ela libera a água para fora!

Unknown disse...

Fernando sou mais um admirador do seu trabalho!
Já fiz compras de lavadoras para familiares e não dou um passo sem consultar suas informações do blog e/ou do youtube. Parabéns!!!
A minha dúvida atual é escolher entre a Cwg11 e a Ltd11 para uma casa de 2 pessoas. Bem eventualmente 3 pessoas. Qual seria a melhor escolha já que os preços são similares?

Outra dúvida, no vídeo da Ltd11 sobre a reutilização da água percebi que era possível dar um pause, para trocar o recipiente por exemplo. Também é possível com a Cwg11?

Desde já agradeço!

Fernando Ricci disse...

Olá, Diego! Tudo bem?

Fico feliz em saber que admira meu trabalho e que ele já te ajudou na escolha de lavadoras para seus familiares!

Sobre as lavadoras citadas, tanto a CWG11 como a LTD11 são excelentes lavadoras e eu as recomendo bastante. Eu particularmente gosto mais da LTD11 porque acho o agitador dela menos agressivo com os tecidos, mas as duas são excelentes opções de compra.

Sobre a reutilização da água na CWG11, você pode pausar a drenagem abrindo a tampa da lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Anônimo disse...

Bom Dia,
EStou pesquisando uma maquina de lavar, pensei na marca eletrolux.
Utilizo bastante a maquina e nao quero com agua quente.
Gostaria de saber as de 12kg qual a melhor e a de 15 kg qual a melhor.
a diferença entre a de 12kg e 15 kg qual a melhor


grata

Unknown disse...

Preciso de uma maquina nao muito cara, de ate uns 1.400,00, para lavar nossas roupas, dois adultos e uma criança e os edredons de casal. Qual me indica?

Unknown disse...

Bom dia! Parabéns pelo blog. Minha mãe tem uma máquina dessa e o filtro pega fiapos veio só de enfeite,nunca reteve nenhum fiapo.

Anônimo disse...

Tenho a lavadora Eletrolux modelo LTD11 de 10kg e sempre funcionou a maravilha mas de repente

não centrifuga mais !

Alguém teria uma dica de como resolver este problema antes de eu ligar para um técnico ?

Obrigado pela ajuda.

Abs, Patrick.

Fernanda disse...

Olá Fernando. Muito bom seu blog. Mas ainda estou em dúvidas do que realmente difere a linha LTD11 e LAC11. E tbm em relação a LAC12, que no caso já seria com 12k. Qual das 3 que vc recomendaria mais?

Unknown disse...

Só a minha que demora uma vida pra encher e outra vida p terminar o processo.
Leva até 2 h p encher por completo.