Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 20 de outubro de 2013

Lavadora de parede Electrolux Mini Silent 3 kg (LFE03)



CLIQUE AQUI e assista o vídeo de apresentação da mini lavadora chegou para revolucionar a forma de lavar roupas.

Assista o vídeo abaixo mostrando essa maravilha em funcionamento!




LEIA O TERMO DE INSTALAÇÃO DA MINI LAVADORA

Principais Características
- Lavagem diária: Não espere a roupa acumular, lave suas roupas em pequenos lotes. Uma lavadora especial pra quem quer otimizar o trabalho na lavanderia. Ideal para peças usadas em alta frequência como toalhas, lingerie, meias, camisetas, etc.
- Lavagem com água quente: Através de uma lavagem a 60ºC max, a Mini Silent remove completamente toda sujeira das roupas.
- Roupa delicada: Uma lavagem delicada evitando os riscos de estragar os tecidos. Preserva as roupas como se fossem lavadas à mão.
- Lavagem rápida: Em 22 minutos você tem sua roupa lavada. Ideal para roupas pouco sujas e muito mais praticidade no dia a dia.
- Apenas centrifugar: Ideal para roupas lavadas à mão ou para quem precisa de uma centrifugação extra após a lavagem.
- Enxágue extra: Possibilidade de adicionar até 5 enxágues para eliminar todos os resíduos de sabão e amaciante. 
- Tecla Início e Pausa: Permite iniciar e interromper a lavagem quando necessário.
- Exclusivo design em cubo: a primeira lavadora de parede do mundo. Pode ser instalada na lavanderia ou banheiro.

- Motor silencioso: o Motor Inverter foi especialmente desenvolvido para minimizar ruídos e vibrações garantindo uma lavagem silenciosa. Uma lavagem prática que pode ser feita a qualquer hora do dia ou da noite.
- Trava para criança: quando acionada previne que a programação seja alterada ou a porta aberta durante a lavagem.
- Mini Capacidade de 3 kg: possibilidade de lavar todos os tipos de roupa em pequena quantidade. De lençol à roupa do bebê.

- Mini Dispenser: dispensers individuais e removíveis para sabão (pó ou líquido) e amaciante em forma de colher. Práticos e muito fáceis de manusear.
- Porta transparente: permite fácil visualização do ciclo de lavagem.
- 6 programas de lavagem: Rápido, Normal, Normal Quente, Delicado, Roupa Íntima, Apenas Centrifugar.

- Star Drum: o Mini Cesto Star permite uma lavagem mais cuidadosa com os tecidos, evitando que estes estraguem.

OBS: A primeira instalação é gratuita e deve ser feita, obrigatoriamente, pelo Serviço Autorizado Electrolux.
Se durante o período de garantia a instalação não for feita pelo Serviço Autorizado Electrolux ocorrerá a perda da garantia total (legal e especial) do produto

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V e 220V (não é bivolt).
- Número de programas: 6.
- Frequência: 60Hz.
- Temperatura da água 127V: máx 60ºC / 220V: máx 60ºC.
- Eficiência energética: A.
- Eficiência de centrifugação: A.
- Consumo de água: 9,7l/ciclo/kg.
- Velocidade de centrifugação: 700 rpm.
- Consumo de Água fria: 0,06 kWh/ciclo.
- Consumo de Água quente: 0,68 kWh/ciclo.
- Consumo de Água fria: 0,80 kWh/ciclo.
- Consumo de Água quente: 0,92 kWh/ciclo.
- Dimensões (LxAxP): 550x600x292mm. 
- Peso: 16,0kg.
- Garantia de 1 ano.

Itens inclusos
- Lavadora de roupa 3kg.
- Manual de instruções.


MANUAL DE INSTRUÇÕES
 
Créditos: www.electrolux.com.br

Lançamento: 05/05/13

84 comentários:

IVELISE disse...

Oi Fernando.... tudo bom? Que máquina é essa heín? Parece até futurista.. em matéria de estética é belíssima.. Bem sempre visito seu blog, apesar de já ter adquirido a minha, e sim com muita ajuda das informações que vc posta aqui! Muito obrigada! Seu blog é de utilidade pública! Por tal razão compartilhei o seu link lá no meu facebook... a mulherada vai amar! Tudo de bom pra vc e sua família !

Unknown disse...

Olá... Tudo bem Fernando... Tudo o que eu preciso é uma dessa rs... Aonde encontro para compra imediata!??? Tem noção de valores!?
Muito Obrigada... Não conhecia o seu BLOG, mas agora tenho certeza que será útil demais rs...

Fernando Ricci disse...

Olá Ivelise, estou bem e voce?

Você viu que linda! Ela instalada parece um objeto de decoração.

Fico feliz em saber que continua acompanhando o blog mesmo depois de ter adquirido sua lavadora e muito obrigado por compartilhá-lo!

Muito obrigado pelas felicitações! Também desejo tudo de bom à você e sua família!

Fernando Ricci disse...

Olá Regina, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele lhe será útil!

A lavadora Electrolux Mini Silent 3kg já se encontra à venda no site www.fastshop.com.br e está custando R$1.699,00.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernandoooo uma ótima tarde... Fiquei tão feliz com o seu retorno (nunca havia interagido em um blog rs)realmente você é 10 rs..
Ajuda eu!??? Olha só... Estou precisando para ontem (vendi minha consul CWLBB 5PROGR. 8K), estou indo para um espeço menor (apertamento)e por essa razão preciso unir o útil (máquina) ao agradável (espaço), ou seja, qual a sua sugestão??? Comecei a pesquisar e cheguei até você... Ainda bem... Pois desta forma... Terei certeza que não estou fazendo a compra ERRADA!!!! Apesar do valor (A lavadora Electrolux Mini Silent 3kg ) achei um pouco salgada... Gostei muito desse lançamento... Minha preocupação maior será atender a minha necessidade diária ... Principalmente calças jeans... No entanto.. Caso eu não venha comprar essa... Penso em algo pequeno... De repente 05 a 06 k (01 única pessoa), SUGERE ALGO!??? No aguardo e muito OBRIGADA.... Abraços

Unknown disse...

O que me diz dessa!??? Encontrei um baita preço - R$499.00 - (http://www.futuraeletro.com.br/produto.php?cod_produto=6277484)Electrolux Turbo Compacta LTC07 Superior 7 kg Branco... Aliás... Aproveito para perguntar se aconselha comprar no site acima!... Obrigada mais uma vez...

A. Berbe disse...

Olá. Você já tem alguma avaliação sobre essa máquina? Apesar do preço salgado, acho que compensa pela praticidade (ela é simples, sem programas complexos que nunca usamos) e pela economia de espaço - afinal, hoje em dia é uma tarefa complicada encontrar um apartamento com espaço para uma máquina de lavar decente. Seria a solução ideal para mim.

Abraço!

Lucia Siqueira disse...

Ola, esta tendo a instalação grátis pela Electrolux? acabei de compra essa maquina.

Fernando Ricci disse...

Olá Regina, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Eu já vi a Mini Silent funcionando e ela é excelente! Ela lava uma ou duas calças jeans por vez (depende do tamanho da calça).

A Electrolux LTC07 eu particularmente não recomendo pois a considero uma lavadora ineficiente e também não conheço esse site da oferta que você publicou.

Recomendo a Consul Maré 7,5kg (CWL75A) ou a Brastemp Clean 8kg (BWB08A).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá A. Berbe, tudo bem?

Eu já tive oportunidade de ver a Mini Silent lavando roupas e ela é excelente! Eu a recomendo sim.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lucia Siqueira, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeita com a Mini Silent porque ela é excelente!

A primeira instalação é gratuita pela Electrolux. Entre em contato no 0800 que vem no equipamento e agende a instalação.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando..gostaria muito que voce postasse um video com essa lavadora, estou curioso para ver trabalhando...moro sozinho e tenho em média 6 camias, 2 calças, e mais uma meia duzia de meias e cuecas para serem lavadas por semana...creio que ela pode ser uma boa para mim....voce acha que ela aguenta por exemplo 5 camisas sociais em uma unica rodada?

Abcs
Eduardo

Unknown disse...

Comprei a máquina de lavar LFE03 no dia 20 de maio e até agora não foi instalada. A Electrolux entregou a máquina dia 26/06 e desde o dia 28/06 que aguardo a instalação da mesma. Gostaria de saber se alguém já tem a máquina funcionando. A autorizada Área Sul daqui de Recife diz que vem instalar e sempre arruma uma desculpa e vai adiando. Hoje me exigiram que a parede tivesse revestimento de cerâmica, pode? Estou a fim de devolver a máquina.

Edilaine disse...

Olá Fernando boa tarde,venho te agradecer comprei a Samsung 106 com a sua ajuda estou muito satisfeita ela realmente é um espetáculo (assim como vc fala rsrsrs).Eu tb indico para todos,compensa pagar um pouco mais,com certeza.So uma coisa que estou com duvida quando eu ligo ela funciona direitinho,so na hora de pesar a roupa Não esta aparecendo no painel aqueles pontinhos girando que vc fala que esta pesando a roupa,so apareceu a primeira vez que liguei é assim mesmo???No manual tem como fazer calibração,mas tentei e não consegui.Outra coisa ela tem so uma mangueira,atraz dela tb so uma saída de agua, mas ela esquenta a agua normalmente a agua sai quentinha e torço para que ela não de problemas.Bom já te agradeço muito,parabens pelo blog.Edilaine.

Gisely Silva disse...

Genial sua ideia ao criar um blog de nicho tão útil! Já compartilhar na minha página do facebook, utilidade pública: https://www.facebook.com/casapensada !

Sandra disse...

Olá Fernando, tenho uma área de serviço minúscula e pouco ventilada, qual seria a melhor opção de lava e seca??? e seria possível coloca-la suspensa, já que elas possuem abertura frontal?
Desde já agradeço, sua atenção e seus comentários.
Grata,
Sandra

Regina Queiroz disse...

Bom dia Fernando, td bem? Estou tentando comprar uma lavadora Panasonic 14 Kg e não estou conseguindo encontrá-la para venda, vc sabe informar se saiu de linha?

Carolina disse...

Ola Fernando, estou querendo comprar a lava e seca LSI09, você teria algum código promocional?!

taty carioka disse...

Aguardei ansiosamente pelos seus vídeos mostrando a Mini Silent! Estou de mudança para um apertamento..Pra quem vai morar sozinha a máquina é um sonho de consumo! Agradeço demais suas dicas!

Anônimo disse...

Oi Regina Queiroz! Vi sua pergunta e resolvi responder...rs tem da panasonic 14kg, porém com voltagem 220 na seguinte loja;

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2207299&Midia=12&utm_source=BuscaPe&utm_content=Lavadoras%DE%25Roupas_2207299

Loja diamante - avaliação dos compradores.

E tem uma de 12kg (127V), caso interesse na:

http://www.escritoriototal.com.br/loja/produto.php?loja=103999&IdProd=3224&parceiro=9975

Loja Outro - avaliação dos compradores.

Abraços e boas compras!
Luciana

Unknown disse...

Olá Fernando!

Vou me casar e no novo apartamento haverá gás encanado.
Uma lava e seca a gás pode utilizar este gás também? É necessário fazer algum tipo de adaptação na máquina?
Quais modelos a gás você me indicaria, por favor? Gostaria de uma que possa lavar edredom.

Obrigada!!

Fernando Ricci disse...

Olá Gisely, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e amei a sua fan page e inclusive já a curti!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Como sua área de serviço é pequena, as lava e seca que te recomendo são:
- Samsung Siene 8,5 kg (WD856) ou 10,1 kg (WD106) - Ambas tem as mesmas medidas externas
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT)

Não é possível fixar esses aparelhos na parede. O que pode ser feito é uma base de alvenaria que comporte 3 vezes o peso da máquina (que é em torno de 71 kg), para então colocar a lava e seca em cima.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Regina Queiroz, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

Entrarei em contato com a Panasonic para questioná-los sobre a fabricação da lavadora e volto para te passar a informação.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carolina, tudo bem?

No link promocional que tenho do site Fast Shop a LSI09 está com preço mais alto do que no site www.efacil.com.br
Vale a pena comprar nesse site.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiana Cordeiro, tudo bem?

Fico feliz em saber que estava no aguardo dos vídeos da Mini Silent. Por enquanto fiz apenas um vídeo, mas em breve farei muitos outros. A mini lavadora é simplesmente espetacular! Lava jeans, cortinas, jogos de banho, roupas sociais, roupas delicadas, manta de microfibra e tudo mais que as lavadoras tradicionais lavam.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Glaucia, tudo bem?

Nenhuma lava e seca utiliza gás na secagem. Elas secam por condensação (ar quente + água). Somente as secadoras 17 kg funcionam a gás, e por sinal são espetaculares!

Me informe se ainda assim você optará por uma lava e seca ou pelas máquinas separadas para que eu possa ajudá-la.

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Regina Queiroz disse...

Olá Fernando!

Obrigada pela atenção, ficarei no aguardo do seu retorno, ainda tenho intenção de adquirir a lavadora.

Unknown disse...

Boa Noite Fernando. Procede a informação de que esta lavadora apenas pode ser instalada em parede revestida com cerâmica? Fico no aguardo. Parabéns pelo canal.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando. Achei seu blog sensacional. Minha GE estragou e o técnico avisou que não tem previsão de peças. Então resolvi comprar outra máquina. Em casa são 4 pessoas, sendo duas crianças. Roupas leves normalmente. Mas gosto de lavar EDREDON em casa. Pensei até em uma que é secadora também, mas não é absolutamente necessário pois tenho espaço de varal. Mas seria legal. Que máquina e site vc recomenda? Moro em Cuiabá/MT e só queria que a assistência técnica fosse fácil de encontrar e que não desse muito problema.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não procede a informação que a lavadora Mini Silent 3 kg pode ser instalada somente em parede com revestimento de cerâmica. Abaixo parte do Termo de Instalação da lavadora:

"É proibido instalar a lavadora em paredes de: dry wall, madeira, placas de gesso, alvenaria sem reboco.
Também é proibida a instalação do aparelho em paredes tortas, com trincas ou paredes quebradiças;
ou seja, a instalação é permitida somente em paredes de alvenaria com reboco e de azulejo. Não
instalar o aparelho em paredes mistas (parte azulejo, parte reboco). Não pode haver diferença de planicidade entre os quatro furos."

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mariella Butti disse...

Fernando, estou doida pra comprar essa pequena maravilha mas o meu apê é alugado... Pra não furar o azulejo do banheiro eu queria ver o gabarito de perfuração.. não achei no manual em pdf.

Você tem?

fabiofibonacci disse...

Boa tarde Fernando,

Há uns dias tenho lido seus artigos sobre muitas lavadoras, e também li muitos dos comentários de cada uma, inclusive um que cita que as novas lavadoras ficam sugando ar entre as etapas, o que faz a lavagem ainda mais demorada. Tenho muitas dúvidas em relação a qual modelo comprar, pois não gosto de comprar nada duas vezes. Optei por front load, mas a manutenção é cara e de difícil acesso, então resolvi ficar com top load depois de ler sobre algumas. Minha dúvida está em relação a esses assuntos:

- Modelos: LT15F, LTP15, LTP12, LP12Q, LUC10 e LBU15.
- Qual modelo que citei anteriormente tem menos barulho de estalos na troca de etapas?
- Qual modelo tem menor índice de defeitos?
- Qual modelo tem melhor eficiência do pega-fiapos?
- Os modelos precisam ter no máximo 65cm de largura, podendo ser 66cm, mas nada aproximado, porque se não eles não passam na porta.

Minha máquina de lavar antiga quebrou e estou pesquisando a dias. Se puder me ajudar a decidir a que tiver melhores características eu agradeço muito.

Obrigado e parabéns pelo blog, é muito informativo.

Leticia disse...

Fernando, boa noite! Há meses estou de olho nesta maquina pois pelas características ela se encaixaria perfeitamente no meu perfil. Moro sozinha num quarto e sala e a minha área de serviço tem 1,4m2. Por cautela, agendei uma visita técnica com um autorizado Electrolux para a validação do local de instalação. Qual não foi a minha surpresa quando ele reprovou a instalação do equipamento na minha área de serviço, informando que é exigido um espaço de 70cm nas laterais da maquina para manutenção. Sendo assim, concluo que a proposta da lavadora não é atingida de modo que ela não pode ser instalada em espaços pequenos. Ora, ora, se eu tivesse o espaço que eles exigem para a instalação dessa lavadora de 3kg, eu compraria uma de 10kg! Você que acompanhou a instalação da lavadora e viu o funcionamento dela, acha que é mesmo necessário este espaço todo nas laterais? Eu tenho uma parede de 80cm de largura para instala-la, acha possível? Obrigada desde já!

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Estou interessada em comprar a minisilent, mas tenho lido reclamações sobre dificuldades para instalar, parafusos para fixação na parede em péssima qualidade e que quebram na hora de fixar o aparelho, ruído no momento da centrifugação, problemas no motor. As informações foram colhidas no site Reclame Aqui e outros sites da internet (www.odeioelectrolux.blogspot.com). A máquina é linda e aparentemente funcional, gostaria de saber se vc tem link com a empresa a fim de verificar se tais problemas estão sendo saneados. Obrigada!

ana disse...

oi Fernando! parabens pelo blog, muito bom. eu gostaria de saber se a LSI 11 seca edredom de casal? eu a a dquiri a alguns dias e ainda nao me aventurei na secagem desse tipo de material. obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux LSI11 seca até edredons king size.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

TAMIRES disse...

Bom dia, estou pensando em comprar a luc10, não encontrei nenhum comentario sobre ela aqui no blog. voce teria algo a dizer sobre esta lavadora? Grata.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando! Nossa que blog maravilhoso! Preciso de uma orientação. Só uso maquinas de lavar front load. E, desde a primeira, há mais de 20 anos, a família toda desistiu das lavadoras convencionais, que lavam por turbilhonamento. Tenho uma continental 5 kg que durou 10 anos, e, atualmente está "cansada", e sei que é hora de trocar. Infelizmente não existem mais máquinas deste tipo (5 kg, front load), pois eu compraria exatamente uma idêntica. Minha mãe tem uma bosh professional 5 kg, igualmente excelente. Uma pena mesmo que pararam de fabricá-las, pois, NUNCA gastamos um centavo com assistência técnica de ambas. Mas, é hora de trocar, e as dúvidas são imensas! Duas assistências técnicas que consultei me informaram que as lava e seca são péssimas, pois funcionam bem por 1 ou 2 anos no máximo, depois ficam dando problemas em "placas" e os gastos não compensam o conserto. Aí, pensei em somente lavadora, mas como tudo hoje é com painel eletrônico, fico com receio da durabilidade ser também de 2 anos, no máximo. Pergunto, pela sua experiência e conhecimento técnico, me aconselharia somente lavadora ou lava e seca? Ou ambas tem prazo de "vencimento" curto? rs. Pensei na Electrolux de 12 k, mas encontra-se esgotada. Ai, vi tantos comentários da Samsung wf106 que não sei o que fazer. Gostaria sinceramente que vc me informasse principalmente sobre a durabilidade das maquinas atuais. obg. vera - Suzano-sp

Anônimo disse...

Oi, Fernando Boa tarde
Seu blog é muito útil. Parabéns.
Qual a diferença entre os modelos abaixo e qual delas apresenta melhor custo benefício e sem problemas de assistência?
LAVADORA TURBO ACQUAJET 15KG (LA15F), LAVADORA BLUE TOUCH ULTRA CLEAN 15KG (LBU15)e LAVADORA TURBO CAPACIDADE PREMIUM 15KG ( LTP15)
Qual recomenda.Patricia Pinheiro

Fernando Ricci disse...

Olá Tamires, tudo bem?

A LUC10 é uma lavadora muito eficiente, silenciosa e tem funções bacanas. Porém ela não lava edredons de casal e não tem dispenser para sabão líquido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vera (Suzano-SP), tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você e sua família optaram pelo melhor, mais eficiente e mais econômico sistema de lavagem! Esse é também o meu sistema de lavagem preferido!! Show!!!!

Sobre a durabilidade das lavadoras atuais, depende de sorte e da forma que o usuário utiliza a lavadora. Eu já tive alguns modelos de lavadora com painel eletrônico que duraram 4 até 6 anos sem apresentar nenhum defeito e também não é uma regra que todas as lava e seca apresentam defeito com 1 ou 2 anos de uso.

As placas eletrônicas usadas nas lavadoras frontais são idênticas as placas usadas na lava e seca.

Eu tenho uma lavadora Samsung 8,5 kg há 3 anos e até o momento ela não apresentou nenhum defeito. Este modelo atualmente está fora de linha, mas eu também tenho a Samsung WF106 há alguns meses e por enquanto ela está funcionando perfeitamente.

A Electrolux Eco Turbo 12 kg (TRW12) está esgotada porque está saindo de linha e sua sucessora é a 14 kg (LFE14).

Se você não tem necessidade da função secadora, recomendo que adquira uma somente lavadora, pois normalmente elas tem maior variedade de programas de lavagem e recursos de lavagem se comparadas com as lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia Pinheiro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não tenho como te indicar uma lavadora e garantir que não vá apresentar problemas.

A Turbo AcquaJet 15 kg (LA15F) tem motor Direct Drive e eu particularmente acho que ela tem agitação lenta para uma lavadora de grande capacidade.
A Blue Touch Ultra Clean 15 kg (LBU15) é uma excelente lavadora e eu já a recomendei bastante aqui no blog (e continuo recomendando). Porém, por ser uma lavadora lançada em 2010 ela é um pouco desatualizada, como por exemplo, não tem dispenser para sabão líquido e joga vários jatos de água limpa em cima das roupas na centrifugação final.
A Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15) é o modelo 15 kg mais recente e tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está quase atingindo o nível de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Entre as três, a que eu mais recomendo atualmente (e é a minha preferida) é a LTP15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Juliana disse...

Olá Fernando!
Adorei seu blog!
Me casei recentemente e estamos de mudança para o nosso apartamento.
Não temos muito espaço, então preciso de uma lava e seca que não seja muito grande, de preferencia uma de 8,5Kg já que somos somente duas pessoas.
Poderia me indicar quais são as melhores opções?
Desde já muito obrigada!

Unknown disse...

Oi fernando, tudo bem? Comprei uma Samsung WD106 e nivelei os pés no chão, mas a máquina continua sacolejando e andando, o que faço?

Unknown disse...

desculpa, "F"ernando com F maiusculo.

Anônimo disse...

FERNANDO, OTIMA TARDE. AGRADEÇO DEMAIS A ATENÇÃO, BEM COMO AS INFORMAÇÕES PRESTADAS. AINDA NAO COMPREI A LAVADORA, ESTOU PROCURANDO UMA QUE SEJA SOMENTE LAVADORA FRONT LOAD, MAS COM MENOS CAPACIDADE (14 K É MUITO PARA MIM RSRS). CONTINUO LENDO SEU BLOG E A CADA DIA, TENHO INFORMAÇOES MELHORES E MAIS PRECISAS. PARABENS. ABRAÇOS. VERA - SUZANO SP.

Veridiana disse...

Olá Fernando tudo bom? Estive navegando no seu blog, achei muito bacana os seus comentários sobre cada produto! É como se você colocasse uma fonte maior nas "letrinhas" minúsculas dos contratos.. rsrs e para o consumidor é excelente! Parabenizo você pela iniciativa, por se tratar de um bem necessários nos dias de hoje, onde o consumidor pode visualizar de vários ângulos antes de finalizar a compra de um bem desta importância para o orçamento das famílias.
Eu também venho pedir uma dica, moramos em um apartamento em Curitiba (frio e chuva), em 3 adultos, e devido as condições climáticas da cidade, estamos pensando seriamente em adquirir uma máquina que lave e seque. Moramos em um apertamento hehe... e a área de serviço é bem pequena, desta forma pensei em adquirir uma máquina que pudesse ser instalada na parede (otimizar espaço), porém uma máquina de 3kg infelizmente não atende as minhas necessidades, o que você sugere? Abraços; Veridiana

Anônimo disse...

Oi Fernando! Como eu faço para instalar a mini silent fora da parede? Eu acho q não terei autorização para furar a parede (apto alugado), etc. O q seria necessário para instalar? Quais os procedimentos? Obrigada. Juliana.

Carla disse...

Fernando,
Bom dia!
Precisava demais do gabarito de instalação da Mini Silent. Tenho que fazer um reforço na parede e enquanto a máquina não chega, gostaria de adiantar o preparo do local. Precisava das posições dos parafusos. Você pode me ajudar?
É meio urgente porque o pedreiro está terminando a obra e queria aproveitar esse momento.
Desde já agradeço.
Carla

Jeane Silsan disse...

Olá Fernando,

Já consultei seu blog várias vezes, mas continuo na dúvida sobre a lava e seca, resolvi escrever o e-mail pois assim não esqueço de olhar a resposta no blog.
Moro na Bahia, e o sol aqui é forte até demais, mas minha casa é pequena e não gosto da sensação de sair correndo para pegar roupas no varal por causa da chuva, e acho varal com roupas horrível rsrs. uso essas justificativas para poder comprar uma lava e seca. tem outro detalhe, já li que economiza mais água, além de serem mais compactas que as outras. Mas se existissem uma lavadora de abertura frontal talvez eu pensasse no caso, mas já procurei e não encontrei. isso tudo pq o valor é alto em relação as lavadoras comuns. Aí vão as perguntas:
São mais frágeis?
O custo do reparo é bem elevado?
Se a opção secar der problema posso continuar usando a opção lavar?
Qual você indica?
Por enquanto moro só, mas quero uma que dê para um casal com um filho. Qua seria?
Agradeço

Jeane

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Electrolux Mini Silent 3 kg só pode ser instalada fixada na parede.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carla tudo bem?

Te respondi na fan page no Facebook.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Jeane, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lavadora!

As lava e seca não são mais frágeis que as lavadoras, mas quanto mais funções um equipamento tem, mais coisas ele tem que podem apresentar defeito, o que é normal em qualquer eletrodoméstico ou eletroeletrônico. Elas tem custo de reparo elevado porque são importadas.

Caso o defeito apresentado afete somente a função de secadora, ela continuará funcionando normalmente como lavadora.

As lava e seca que recomendo para um casal com um filho são:
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT)
- LG Mega2 8,5 kg (WD1496ADP)
- Samsung Seine 8,5 kg (WD856)

Como você não precisa de secadora, a Samsung tem o modelo Seine 10,1 kg (WF106) que é frontal e somente lavadora e é espetacular!

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando! Tudo bem!? Minha máquina Continental Evolution morreu de vez...estava desesperada a procura de uma substituta e encontrei o seu blog e seus videos!!! Conclusão não comprei 1 e sim 2 máquinas! Uma Electrolux LFE14 e uma LFE03! Comprei na FastShop, recebi ontem (2 dias depois de ter comprado) e hoje já foram instaladas e testadas! ESTOU APAIXONADA! São maravilhosas! Valem cada centavo! Muito obrigada pelo seu serviço de utilidade pública! Nem precisei ler o manual para começar a usar!

Karol disse...

Oi Anelise, gostaria de saber como está o desempenho das máquinas que você comprou (Electrolux LFE14 e LFE03)?

Anônimo disse...

Ola! Fernando tudo bem? Ja tem tempos que vejo seu blog e como a maioria, tenho muitas duvidas na escolha de uma lavadora...moro sozinho mas quero uma maquina grande pois tenho muita roupa de cama inclusive edredom..qual voce me indica: estou em duvida entre: lse eco vapor, lsi intuitive 10.5 kg e lst 12 kg..obrigado!

Unknown disse...

Olá Fernando,

Em tempos de escassez de água esse equipamento me levantou uma dúvida: proporcionalmente essa máquina é mais ou menos econômica que uma lavadora tradicional pequena?

E aproveitando a deixa aproveito para fazer a sugestão de um tópico com dicas de economia de água na lavagem de roupas.

Parabéns pelo blog!

Cirineu disse...

Fernando, às vezes nada mais útil do que um pouco de sinceridade, crua, direta, objetiva então, o que vi no seu blog foi uma porção de informações técnicas, pois bem, isso se consegue facilmente nos sites dos fabricantes. O que eu esperaria encontrar num blog do gênero seriam avaliações de especialistas e de usuários, comparativos técnicos, relações de custo benefício, histórico de manutenção, enfim, informações que realmente a me ajudassem a decidir sobre a minha compra. Espero que minha opinião lhe possa ser útil. Está bom, mas pode melhorar. Abraço.

Silvia disse...

Cirineu, se você acompanhar algumas páginas de comentários vai ver que há comentários negativos, desaconselha algumas máquinas, faz uma classificação entre alguns modelos. Isto é um blogue, não um forum e pra mim e para muitos tem sido de grande valia. Se você acha que deveria ter mais elementos por que não cria uma página assim? Também seria útil.

Anônimo disse...

Olá!
A Mini Silent deve ser obrigatoriamente instalada na parede ou se pode usar um suporte?
Obrigado,
Vigo

Danny disse...

Olá Fernando. Você sabe informar qual a distancia necessária ao redor da Mini Silente LFE03 para que a assistência Electrolux possa instalar a lavadora?
Obrigado e parabéns pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Vigo, tudo bem?

A lavadora Mini Silent deve ser instalada obrigatoriamente na parede e essa deverá ser de alvenaria com reboco e azulejo.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Danny, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para instalar a lavadora Electrolux Mini Silent 3 kg é necessário um espaço livre mínimo de 20 cm de cada lado. Esse espaço é necessário para que o técnico consiga realizar o aperto dos parafusos.

Espero tê-la ajudado e continuo a disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa tarde. Essa máquina é ótima, por 1 ano ela me deu só alegrias. Mto eficiente. Mas no último mês, não sei oq foi, a centrifugação faz um barulho tenebroso, muito alto! Infelizmente esse é o primeiro mês fora da garantia (apesar de dizer que a garantia do motor são 10 anos), vamos ver se vão inventar algo para não dar a garantia. Lá marquei técnico e posto aqui o acompanhamento do problema.

Anônimo disse...

Oie em primeiro lugar seu blog é um espetaculo ! Ameeei parabéns .
Pois então eu comprei uma lava e seca lsl11 porem n chegou ainda !
Gostaria de sabe oque VC acha sinceramente sobre esta maquina? Li bastante sobre ela , pois observei varias reclamações no reclame aqui , sobre um erro e8 mais eram de 2 anos atrás . sera possível um lote ? Sera q já reajustaram esse erro? Desde já sou grata obrigado

Anônimo disse...

Esqueci de me endentificar meu nome é Katlyn fiz a pergunta acima . obrigado novamente

Anônimo disse...

Esqueci de me endentificar meu nome é Katlyn fiz a pergunta acima . obrigado novamente

Unknown disse...

Como alguém postou em 11 de fevereiro, eu estou passando pela mesma situação. Exatamente a mesma coisa, depois de 1 mês fora da garantia, a centrifugação faz um barulho ensurdecedor. O técnico diagnosticou que o rolamento estava com problema, e o orçamento ficou em 480 reais. A máquina diz que tem 10 anos de garantia, a Electrolux falou que isso não existe! Abriram um protocolo pra mim e vão verificar essa informação. Fiquei bastante decepcionado com a máquina, apesar de que até o momento ela me serviu mto bem. Mas impressionou-me sua fragilidade.

Danielle Lopes disse...

Vocês acham que vale a pena comprar uma mini silent usada por 2 anos?
Um rapaz quer vendê-la por 750,00 fora a taxa de instalacao que seria 286 reais...
O que vocês acham? Vale a pena mesmo ou melhor parcelar uma nova??

Juliana disse...

Oi Fernando, boa tarde.

Gostaria de saber se os buracos feitos nas paredes/azuleijos são muito grandes pois moro em um apartamento alugado.

Obrigada

Kamila disse...

Bom dia a todos!

Fernando, agradeço este espaço e sua disponibilidade.
Estava p comprar uma minisilent hoje e li tudo o que escreveram. Tenho a parede, mas não tenho o espaço. Como ela tem 60cm de largura e precisa de 20cm em cada lado, preciso de 1m de parede e eu não tenho, pois moro num kitnet alugado pequeno. Graças as informações postas aqui não vou comprar.
No meu caso, vc tem alguma sugestão do que seria mais prático? O espaço é tão pequeno que não tenho tanque.

Obrigada a vc e a todos que colocaram suas dificuldades aqui! Me ajudaram bastante!!

Kamila

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa tarde, meu nome é Aline e vou me mudar para uma Kitnet alugada. Tenho bastante dúvidas com a instalação desta máquina (mini silent), descobri esse blog e adorei. Gostaria pedir mais detalhes sobre a instalação, por exemplo, precisa mexer na instalação elétrica (tipo um determinado tipo de tomada e tal), qual o espaço mínimo que precisa pra colocar? Essas coisas assim

Unknown disse...

Oi Fernando,
Bom dia.
Estou montando meu ap...tinha duvidas com relação a lavadoras...agora encontrei o Jedi das lavadoras...kkk
Gostaria de saber alguns detalhes para instalação...como pre requisitos, além de espaço, como fica os pontos de entrada e saida de agua?

Frases soltas disse...

Bom dia Fernando!

Faço as mesmas perguntas que a Kadna Salles, mas além destas perguntas gostaria de saber se ela aguentaria lavar edredons de casal?

Patrícia disse...

Fernando, boa tarde. Tenho uma mini silent e adoroooo minha maquininha, mas estou com uma duvida.
Utilizei o modo água quente duas vezes, mas notei que no visor dela marca 3 horas de lavagem, porém terminou bem antes. Não fiquei olhando pro visor para saber o que houve. Será que não está aquecendo? Se puder me ajudar agradeço.
Patricia

Anônimo disse...

Bom dia. Comprei uma dessas e chegou ontem à tarde. Ja liguei para virem instalar. Estou preocupado porque senti que nem conhecem o produto. Como ja vi reclamaçoes sobre instalações desastrosas por falta de conhecimento queria saber se voce sabe como tira o gabinete para poder acessar os buracos que entram os parafusos pra prender na parede a máquina. O manual é pessimo. Não mostra onde entra a agua, etc........Obrigado

Marice disse...

Boa tarde,

Após instalada, já faz alguns meses, hoje fui ligar minha maravilhosa Electrolux de parede.Lamentável!Não ligou. Venho muito pouco aqui.O que será que está acontecendo?
Bem que poderia, ser somente falta de energia na tomada.Pode esclarecer-me?
Aguardando breve retorno.

Att
Marice



brightday disse...

Oi Fernando!

Estou adorando o seu blog!
Já moro sozinha a 3 anos, mas só agora estou considerando a compra de uma máquina de lavar (pensando em casar, e lavar roupa fora de 2 pessoas fica muitoooo caro).
Como seremos 2, penso se a mini com apenas 3kg será suficiente.
Usamos uma média de 4 jeans e 10 camisas por semana, fora cama e banho.
Qual seria a melhor máquina?
Se resolvermos investir na mini, o consumo de energia não seria muito grande (seriam várias lavagens por semana...)?
Muito obrigada pela ajuda!
AMEI o blog!

Priscilla disse...

Olá Fernando! Estou a procura de uma lavadora compacta e seu Blog veio muito a calhar, com excelentes informações. Sobre a Electrolux LFE03 gostaria de ter uma noção sobre quantas calças Jeans de adulto ela aguenta lavar a cada ciclo por exemplo, ou quantas toalhas de banho adulto ela aguentaria...

Carlos F. disse...

Boa noite a todos, alguém saberia dizer onde posso comprar o retentor dessa máquina?

Carlos F. disse...

Na Electrolux só vende o conjunto completo a um preço astronômico

spaintrans disse...

Olá Fernando!
Moro sozinho num apartamento que não tem área de serviço, é somente um grande cômodo com um banheiro pequeno. Atualmente tenho uma LG 8,5 kg lava e seca(não lembro o modelo agora mas já a tenho há uns 6 anos). O problema é o barulho imenso que ela faz na hora de secar e o tempo de várias horas. Eu nem tenho usado mais a função secar em função do barulho, tenho secado as roupas num varal de piso.
Existe alguma lava e seca para uma pessoa solteira que seja mais silenciosa ou todas fazem esse barulho enorme na hora de secar? Você poderia indicar alguns modelos?
Obrigado desde já.