Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 23 de março de 2013

Lavadora Electrolux Mini Silent 3kg (LFE03)


Assista o vídeo abaixo mostrando essa maravilha em funcionamento!



A nova Mini Silent 3kg da Electrolux tem capacidade compacta com seis programas de lavagem, água quente, 5 enxágues e centrifugação para quem mora sozinho e gosta da facilidade do “usou, lavou”. 
Você já precisou de uma roupa e descobriu que ela estava no cesto de roupa suja esperando acumular um volume maior para ser lavada? A nova lavadora Mini Silent LFE03 é a primeira frontal de 3 kg da Electrolux que oferece uma capacidade exclusiva compacta e a praticidade do “usou, lavou” para consumidores que não necessitam lavar grandes quantidades de roupa ou não possuem espaço físico para uma lavadora de piso. Inovador, esse charmoso lançamento é o primeiro no mundo que pode ser fixado na parede.



A nova Mini Silent dispensa facilmente o uso do cesto de roupa suja. Este ícone de design e inovação permite lavar peças menores e delicadas, calças jeans, jogo completo de lençol de casal, toalhas e até roupas de bebê, atendendo às situações de emergência do dia a dia. 
A Mini Silent 3kg tem um ciclo de lavagem de 22 minutos, 59% a menos do tempo de uma front load de alta capacidade. Além de rápida, a lavadora é silenciosa durante todo processo de lavagem, tem o interior em aço inox e seis programas de lavagem – Rápido, Normal, Normal Quente, Delicado, Roupa Íntima e Apenas Centrifuga. Conta ainda com a função extra enxágue, onde é possível adicionar mais 4 enxágues além dos primeiro já configurado, água quente que aquece até 80 graus e facilita a remoção de manchas e dispenser individual para sabão em pó ou líquido e amaciante. 
O produto está disponível na Casa Electrolux, Rua Colômbia, 157 - Jd. América - São Paulo, e o preço sugerido é de R$1.699,00.

40 comentários:

Gisele Campos disse...

Olá Fernando Ricci, escolhi minha máquina devido às suas sugestões aqui no blog e agora quero ajudar minha irmã a escolher uma. Ela gostaria de comprar uma máquina de abertura frontal mas sem a função secadora. Só lavadora. Mas ela gostaria de uma que fosse eficiente e que não gastasse muita energia, pois sabemos que essas são mais gastosas mesmo. Hoje em dia existem várias no mercado. Ela queria uma de 9kg ou 10,5 kg. Sabemos da sua natureza de importação e sabemos que a manutenção é cara. Mas ela quer uma assim. Vc sugere qual marca e modelo? Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Gisele Campos, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da sua máquina e que agora vamos ajudar na escolha de uma lavadora que atenda as necessidades da sua irmã.

A lavadora que foi projetada especialmente para ela é a Samsung Eco Bubble 10kg (WF106). Ela é um espetáculo!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Gisele Campos disse...

Muito Obrigada Fernando! Vou passar o recado a ela! Que Deus ilumine sua semana!

Unknown disse...

Olá Fernando, apesar do recente lançamento desta lavadora, você já tem algum review sobre o funcionamento dela? Conhece algum outro modelo que tenha uma tamanho reduzido e atenda a necessidade de 2 pessoas com pouco espaço (um loft). Muito obrigado e parabéns pelo blog!

Nayara M. disse...

Olá Fernando. Adorei seu blog. Estou em busca de uma lavadora que atenda minhas necessidades, você poderia me ajudar?
Eu moro com meu noivo em um apartamento pequeno. Preciso de uma lavadora de roupas que seja de tamanho compacto mas que limpe bem e tenha uma boa centrifugação. Os quesitos tamanho compacto e lavar bem são fundamentais para mim, pois tenho problema de pouco espaço e não tenho tempo de lavar as roupas a mão. Quanto a capacidade em kg da lavadora eu não exijo muito. Quais lavadoras você acha que valem a pena pra mim? Obrigada!!

Unknown disse...

Que estranho, há alguns anos apresentei a Electrolux em São Paulo, meu projeto de mini lavadora de roupas igualzinho a publicada. Inclusive nosso projeto previa a fixação na parede.
Vou ter que averiguar a validade da patente da electrolux.

Anônimo disse...

Ta aqui a base da "invenção" revolucionária da Electrolux:

http://www.homecrux.com/2012/08/24/592/mini-is-worlds-first-wall-mounted-washing-machine-that-is-ultra-light-weight.html

Claudia Santos disse...

Oi Fernando! Você está meio sumido do blog. Espero que esteja tudo bem...

TATIANA disse...

MINHA DUVIDA E EM RELACAO A INSTALACAO. POSSO INSTALAR NUM BANHEIRO COMUM?

Manon disse...

Olá, Fernando!
Gostaria de saber se a centrifugação dessa máquina Mini Silent Eletrolux é eficiente.
Manon

Anônimo disse...

Estou à procura de uma lavadora pequena que caiba em um banheiro, pois moro em Copacabana (o que significa apartamentos frequentemente sem área de serviço e lavadoras no banheiro). Além já ouviu algum comentário sobre a LFE06 da Electrolux, que monta na parede e lava até 3kg? Me interessei, mas não sei quão bem ela lava e centrifuga. COmentários são benvindos!

Rita disse...

Boa noite, Fernando.
Estou morando sozinha e, consequentemente, com pouca roupa para lavar. Gostaria de saber sobre a eficiência desta lavadora, bem como do seu poder de centrifugação. Obrigada e parabéns pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Manon, tudo bem?

A centrifugação da lavadora Electrolux Mini Silent 3 kg tem a mesma eficiência das lavadoras tradicionais, tanto que ela recebeu A de eficiência do INMETRO, pois ela centrifuga a 700 RPM.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá "Anônimo", tudo bem?

A lavadora Electrolux Mini Silent 3 kg LFE03 é espetacular! Ela apresenta a mesma eficiência de lavagem e centrifugação das lavadoras tradicionais. Pode comprá-la com tranquilidade.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rita, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Electrolux Mini Silent 3 kg é espetacular! Ela consegue ser mais eficiente na lavagem do que muitas lavadoras top load que estão no mercado e a eficiência de centrifugação dela é igual das lavadoras tradicionais. Ela centrifuga a 700 RPM e as roupas saem bem leves da máquina, além dela ser super silenciosa.

Se puder, acesse o Youtube e na busca, digite "Lavadora Electrolux Mini Silent - Primeira lavagem" e assista o primeiro vídeo que fiz mostrando o funcionamento e eficiência da máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rita disse...

Deixo aqui novamente o meu agradecimento pela sua paciência e bondade em atender a todos os comentários. Valeu!!!!

Rita disse...

Acabei de assistir ao vídeo... Parabéns!!! Parabéns!!!! Pelo blog inteiro!!!!

Anônimo disse...

Olá Fernando, estou pensando em comprar essa lavadora, e seus comentarios e o video me ajudou mto. Gostaria de saber referente a instalação. O que precisa para instalar? Quais canos? A electrolux da assistencia msm? Desde já agradeço.

Lauana disse...

Olá!
Adorei o blog e os vídeos!
To querendo comprar uma dessa, mas também estou com dúvida nessa questão dos canos para entrada e saída de água... Precisa furar a parede ou tem como adaptar... E sobre a fixação, como são os furos?
Porque moro de aluguel e não posso fazer quebradeira...
Obrigada.

Antonio Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nirto ceccon disse...

Cuidado ao comprar essa máquina. Os parafusos de fixação na parede são específicos (não são encontrados no mercado) e MUITO FRÁGEIS. O técnico veio instalar a minha hoje e DOIS DE QUATRO PARAFUSOS QUEBRARAM. E ele ainda me disse que isso é muito frequente! Simplesmente partiram enquanto ele os apertava à mão! Resultado: a Electrolux quer DUAS SEMANAS para enviar um novo jogo de parafusos para Brasília. Agora eu penso: se um jogo de parafusos quebra desse jeito, que qualidade é essa?! Se um simples parafuso leva 2 semanas para repor, com a qualidade "ótima" dessas peças, imagina quando quebrar uma bomba, um solenóide, um motor.... Muito arrependido da compra. E agora, como lavo minha roupa suja?

Claudia Santos disse...

Oi Fernando!
Continuo com a minha velha Enxuta, desde que o técnico da Electrolux não aprovou o espaço que tenho para instalar a Mini Silent. Vendo porém o vídeo que vc fez com ela, fiquei novamente com muita vontade de adquiri-la. Será que não vão fazer um modelo com a porta reversível? Por favor, use o seu prestígio para levar essa questão p/ a fabricante. Outras pessoas devem estar com o mesmo problema que eu...
Você continua 10! Um abraço
Cláudia Santos

Unknown disse...

Gostaria de ver como ficou a instalação de cano de água, esgoto e energia.

Unknown disse...

Olá, boa tarde, vi várias perguntas sobre a instalação, mas nenhuma resposta! Pode instalar em qualquer banheiro? Como ficam as saídas de água e esgoto? Obrigada!!

Unknown disse...

Olá Fernando, não entendo nada sobre o assunto, mas adorei a máquina devido ao espaço restrito que tenho. Gostaria de saber se é necessário alguma instalação especial de torneira. Muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho!

Anônimo disse...

Sou Valéria: Boa noite, adorei os videos, gostaria que filmasse como faz com as mangueiras e torneiras. Quero comprar uma, mas gostaria de ver e saber se posso colocar a mangueira de entrada de água na torneira da pia do banheiro no momento de usar e deixar a torneira aberta, e colocar a saída de água na pia do banheiro, e após o uso, desacoplar a mangueira da torneira, e usar sempre deste modo.

Claudia Santos disse...

Oi Fernando...depois dessa ressaca pela derrota do Brasil, me distraí assistindo aos vídeos que vc fez com a Mini Silent (ainda vou ter uma!). Todos com boas dicas mas vou destacar o da lavagem das cortinas. Seus comentários sobre fatos paralelos (frequência de aviões passando, ovos cozinhando e outros), ajudaram a me distrair um pouco.
Você é incrível!
Um abraço!

Claudia Santos disse...

LFE03 - Finalmente comprei!

Fernando! Amado guru! rsrs
Depois de pouco mais de um ano do meu primeiro contato com vc, pude comprar a Mini Silent. Foi preciso fazer obras em casa, por ela ser instalada na parede.
Tem apenas 3 dias de uso mas estou muito satisfeita. Como vc diz, ela é espetacular.
Ainda não testei o programa com água quente, mas até agora está tudo bem.

Seus vídeos me ajudaram muuuuito pois o manual é bem superficial.
Quero muito te agradecer por toda sua disponibilidade e boa vontade.

Agora é torcer para ter sorte com o produto, variável fundamental em qq eletrodoméstico.

Quanto à outra variável, o cuidado no uso, essa eu garanto pois, como já disse da outra vez, a lavadora é a "pessoa" mais importante da casa (e olha que eu moro sozinha...rs).

Obrigada por tudo!
Claudia Santos

Isabella disse...

Oi.

Eu vi seus videos no youtube sobre essa lavadoura de roupas e fiquei curiosa a respeito da instalação de canos e fiação. Outra curiosidade é sobre a capacidade dela de lavar um conjunto de roupa de cama de casal de algodão. Você acha que ela dá conta?

Vera Jordão disse...

Olá, Fernando. Eu tenho uma Mini Silent e ela começou a apresentar o erro 0E, indicando problemas de drenagem. Já verifiquei as possíveis causas mencionadas no manual e acredito que o problema esteja na bomba de drenagem. Assim, minha dúvida é: como eu mesma posso fazer essa troca, visto que uma bomba comum custa em torno de 30,00 e a troca pela assistencia tecnica sai em torno de 500,00?

Fernando Ricci disse...

Olá, Vera. Tudo bem?

A Mini Silent não tem bomba de drenagem. A drenagem da água neste modelo é feita pela gravidade.

Você realizou a limpeza do filtro de drenagem conforme orientações da página 10 do Manual de Instruções?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Renata disse...

oi Fernando,

Você conhece alguma lava e seca mini ou compacta? Estou pesquisando uma para área de serviço "minúscula".

obrigada,

Renata

Unknown disse...

Olá Fernando,
Onde posso encontrar um vídeo com a explicação de instalação da maquina mini silent? Gostei do tamanho, mesmo porque no meu ap quero priorizar o espaço para cozinha, mas tenho duvidas quanto a instalação, vi um post de uma pessoa que reclamou quanto a instalação. O tamanho e peso que ele suporta é ótimo, 3 kg da até dá para lavar um cobertor, como moro só fica ótimo. Gostaria de saber se ela tem que ficar na parede ou posso colocar onde quiser.

Liv disse...

Posso utilizar a entrada de água pela torneira do tanque? Ou é necessária tabulação exclusiva?

Liv disse...

Posso utilizar a entrada de água pela torneira do tanque? Ou é necessária tabulação exclusiva?

Unknown disse...

necessito do molde e gos gabaritos para instalação de uma mini silente por exempro onde deverão esta os canos de entrada e saida de agua, ponto de eletredidade etc...

Unknown disse...

Olá Fernando! Teria como fazer um vídeo de como retirar o filtro da Mini Silente? Existe algum macete para tal, pois já fiz tudo como manda o manual e não consigo mover um centímetro da tampa. (Ela já desparafusada) Ficaria muito grata se vc pudesse me ajudar com essa informação. Fora isso, estou amando a minha máquina.

Ana disse...

Olá! Gostaria de adquirir a Mini Silent, mas tenho problemas com a possivel instalação. Tipo de parafuso e buchas (diâmetro e profundidade), qual a distancia entre eles para colocar na parede, pois tenho muito problema com o espaço e já vi comentário de que depois de um tempo ela pode cair da parede. E a tomada pode ser uma tomada normal de 20A? Tenho medo de comprar a máquina e não conseguir um lugar para instalar, pois os locais que posso instalar tem canos.
Espero que possa tirar as minhas dúvidas
Gostei das tuas dicas

Leila Raulino disse...

Estou com a mesma dúvida da Priscila. Olá Fernando! Teria como fazer um vídeo de como retirar o filtro da Mini Silente? Existe algum macete para tal, pois já fiz tudo como manda o manual e não consigo mover um centímetro da tampa. (Ela já desparafusada) Ficaria muito grata se vc pudesse me ajudar com essa informação. Fora isso, estou amando a minha máquina.

Anônimo disse...

Olá! Se alguém tiver a máquina de lavar electrolux mini silent LFE03, poderia me repassar fotos das peças que compõe o filtro para fiapos (ou tampa do dreno) que tampa o buraco embaixo ou em cima da lavadora? Meu e-mail é tadeuwilliam@hotmail.com

Ficarei muito grato pela gentileza!