Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lavadora Brastemp Ative! 11 kg com Cesto Smart Wave (BWB11A)

CARACTERÍSTICAS:
- Ciclo tira manchas: ideal para remoção de manchas mais difíceis, tipo sujeira de colarinho, punhos e meias, sem a necessidade de esfregar antes, não danifica os tecidos.
- Enxágue econômico: o consumidor tem a opção de acionar o enxague econômico e economizar 30% de água.
- Painel eletrônico fácil de usar: basta girar o botão e pronto!
- Programa de lavagem extra rápido: você consegue lavar suas roupas em apenas 20 minutos.
- Cesto Smart Wave: Mais durabilidade! Sua nova lavadora possui um cesto com design exclusivo em inox.
- Tampa redonda: maior visibilidade e robustez.
- Seletor com indicador luminoso: com um simples giro, você escolhe o programa ideal para a lavagem de suas roupas. As luzes ao redor do seletor indicam o programa selecionado. Você pode girá-lo para os dois sentidos, o que facilita ainda mais a seleção.
- Filtro: o filtro da lavadoras Brastemp é embutido no agitador, por isso ele fica imerso em água para aumentar a performance da filtragem, eliminando os fiapos indesejáveis das roupas.
- Multi-dispenser com 3 compartimentos: distribui automaticamente o alvejante, o sabão e o amaciante, em função do programa de lavagem determinado por você. Aumenta o desempenho da lavagem e o cuidado com o tecido.
- Alças laterais: alças plásticas instaladas nas laterais da Lavadora facilitam durante a mobilidade e desembalagem da mesma.
- Pés Multi-função: os novos pés anti-derrapantes garantem mais firmeza para a sua Lavadora. Além disso, você pode regulá-los para garantir o melhor nivelamento da sua máquina, evitando trepidações durante a lavagem.
FUNÇÕES QUE A LAVADORA ATIVE POSSUI:
- Programas de lavagem: diversos programas de lavagem que oferecem um tratamento diferenciado para cada tipo de roupa a ser lavada através das combinações exclusivas de tipos de agitação, tempo de molho e lavagem, número e tipos de enxágües.
- Etapas dos programas: permite que você visualize diretamente no painel as etapas de lavagem que compõem cada programa e possibilita que você acompanhe a evolução do programa através das luzes indicadoras de etapas.
- Quatro níveis de água: com 4 níveis de água você pode escolher o mais ideal para a quantidade de roupas em cada lavagem.
- Centrifugação: com rotação de 755 rpm e pausas durante a centrifugação, sua Lavadora garante a performance de extração de água com economia de energia. Com um tempo aproximado de 12min entrega suas roupas quase secas, facilitando o processo de secagem.


FUNÇÕES EXTRAS:
- Turbo Performance: proporciona maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas. Os programas especial e delicado, não interagem com a função turbo performance.
- Enxágue Econômico: você decide quando economizar. Flexibilidade para uma lavagem econômica. Caso esta função não esteja ativada, todas as lavagens serão realizadas com dois enxágües.
- Enxágue Amaciante: roupas mais macias e cheirosas de maneira automática com mais vinte minutos. Selecionando o enxágüe amaciante, suas roupas ficarão imersas na água do último enxágüe com o amaciante (se estiver usando) por mais vinte minutos e após este tempo a lavadora finaliza o processo sem precisar da sua intervenção.
- Spray Limpante: sua Lavadora Brastemp possui um sistema de enxágue com características especiais. Antes de cada enxágue, sprays de água são liberados para ajudar na remoção de resíduos de sabão das suas roupas. Durante estes jatos, sua Lavadora realiza a drenagem simultaneamente.

QUANTIDADE MÁXIMA DE ROUPA A SER UTILIZADA EM CADA NÍVEL DE ÁGUA:
-Nível Extra Baixo: até 1,0 kg de roupa seca
-Nível Baixo: até 2,5 kg de roupa seca
-Nível Médio: até 4,5 kg de roupa seca
-Nível Alto: até 11,0 kg de roupa seca*

*A capacidade nominal declarada (11 kg) se refere a uma carga padrão composta por lençóis, fronhas e toalhas de algodão, cuja composições, dimensões e gramaturas são especificadas na Portaria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, n° 185. A capacidade máxima da Lavadora para carregamento de roupa seca é defi nida a partir de uma carga padrão que simula o comportamento da ampla maioria dos itens que pode ser lavada em um domicílio. Contudo, existem certos tipos de artigos que, apesar de serem leves, ocupam um grande volume (por exemplo: tecidos sintéticos de modo geral e artigos com enchimento de espuma), podendo comprometer o bom funcionamento e performance da Lavadora, quando utilizada em sua capacidade máxima.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)
- Intensidade da corrente: (110V) 7A e (220V) 4A
- Centrifugação: 755 RPM
- Cor: branca
- Potência máxima: 880W
- Consumo de água fria: 136 litros
- Consumo de energia água fria*: 0,297 kWh (110V) / 0,272 kWh (220V)
- Frequência: 60 Hz
- Variação de tensão admitida: 106 a 132V (110V) / 198 a 242V (220V)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

238 comentários:

1 – 200 de 238   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Oi fernando como esta bwb11 esta melhor que bwl11?
Welinton

Anônimo disse...

Olá Fernando, boa tarde !!

Primeiramente, Parabéns pelo blog e as ótimas dicas, valeu !!

Estou interessdo a mudar de lavadora de roupas, já que a minha aquisição ( Electrolux LTA15 ) me deixou literalmente na mão, quebrado do parafuso do agitador e posteriormente a quebra do eixo central que segura o agitador, enfim ...

Gosto muito da marca Brastemp, e essa sua dica do modelo BWB11A me parece bem interessante, minha duvida :

- Ela lava edredon casal ???
- Ela atende o volume para 3 pessoas ???
- Vc. sugere um outro modelo ???

Grato pela atenção e aguardo um breve retorno,

Abraços,

Julio Cesar Damas
juliocesard@hotmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Welinton, tudo bem?

Ainda não tive oportunidade de testar ou ver funcionando a BWB11A, mas faço votos que a Whirlpool tenha melhorado esse modelo se comparado com a BWL11A. Assim que tiver novidades posto aqui no blog.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Julio Cesar, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É, a LTA15 foi um modelo que deixou muita gente na mão.

Ainda não tive oportunidade de testar o modelo BWB11A, mas os modelos BWG11A, BWU11A e BWP11A são excelentes e eu os recomendo. Eles atendem tranquilamente uma família de 3 pessoas e lavam edredons e casal.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Eder disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Estou desesperado atrás de uma boa maquina, minha Consul 6kg não está mais aguentando, já é a terceira vez que tenho que arruma-la. Sempre é a placa e a membrana, pois entra agua por ali.
Tive lendo o seu blog a Brastemp BWL09 realmente é boa? uma familia de 3 pessoas, lavando edredon ela se dá bem? e quanto a sua durabilidade?

obrigado
Eder

Unknown disse...

Boa tarde Fernando mt legal esse seu blog. Preciso tirar uma enorme dúvida, qual dessas Brastemp 11kg,vc me indicaria? A BWG11 OU a BWU11, já sei a diferença entre as duas, vc acha que compensa pagar R$300,00 mais caro somente por causa de aqua spray e smart sensor?
Aguardo anciosa seu retorno, abçs

Anônimo disse...

Fernando, olá!
preciso de suas dicas na comparação entre as máquinas LG Spirit Ddd 12kg e a Brastemp 11kg BWG11AB. Já li a respeito de ambas, mas acho estranho a LG ser pouco comercializada apesar de ter recebido bons comentários.
obrigada,
Priscila

Fernando Ricci disse...

Olá Eder, estou bem e você?

A Brastemp BWL09B é uma excelente lavadora e atende tranquilamente a demanda de roupas de 3 pessoas, porém ela lava apenas edredons de solteiro. Para lavar edredons de casal é necessário uma lavadora 11kg ou superior.

A durabilidade é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. Minha irmã está com uma dessas há 2 anos usando pelo menos 4 vezes por semana e até agora não teve problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata Machado, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Ambos os modelos citados são igualmente eficientes. O que muda são somente algumas funções adicionais mesmo. Eu particularmente acho que não vale a pena pagar R$300,00 mais caro por causa do auto doser e aqua spray.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Julieta disse...

Olá Fernando, gosto muito de seu blog, e quando precisei trocar de lavadora procurei referências nele. Comprei uma lavadora Consul Facilite de 10 Kg. Agora estou com um problema enorme: enganei-me e comprei a máquina com a voltagem de 220v, achando que essa fosse a voltagem da tomada, mas ela é de 110v de acordo com o eletricista que chamamos, o qual disse que como a ligação é monofásica, sairia mais em conta comprar um transformador de voltagem. O que você sugere? um de 500 VA ou 1010 ou 1500 VA? Obrigada pela atenção. Julieta.

Fernando Ricci disse...

Olá Julieta, tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora!

O motor da Consul Facilite tem 850W de potência.

Veja como calcular o Auto Transformador correto para sua necessidade:

A unidade de medida utilizada pelo inmetro para auto transformadores é VA (VOLTS AMPERES), que corresponde a 0,6 Watts.

Exemplo: um aparelho com a potencia de 850W (WATTS), necessita de um transformador de 1500 VA.

Calculo efetuado: 850W dividido por 0,6VA (A equivalência de 1W é 0,6VA) é igual a 1417 VA.

Portanto para a sua necessidade será um transformador de 1500 VA.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Julieta, tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora!

O motor da Consul Facilite tem 850W de potência.

Veja como calcular o Auto Transformador correto para sua necessidade:

A unidade de medida utilizada pelo inmetro para auto transformadores é VA (VOLTS AMPERES), que corresponde a 0,6 Watts.

Exemplo: um aparelho com a potencia de 850W (WATTS), necessita de um transformador de 1500 VA.

Calculo efetuado: 850W dividido por 0,6VA (A equivalência de 1W é 0,6VA) é igual a 1417 VA.

Portanto para a sua necessidade será um auto transformador de 1500 VA.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá fernando eu procurei em varios sites e em lojas e não encontrei este modelo me ajude, outra duvida é entre ela ou a bwg11a, aguardo resposta desde já agradeço as dicas.

Anônimo disse...

Oi Fernando, gostaria da sua opinião entre a BWB11A e a BWG11 qual é a melhor, qual devo comprar..... duvida ,duvida. Obrigado. Roseleia

Carol Archanjo disse...

Olá Fernando!
Tenho uma máquina Ative! 11kg há mais de 1 ano.
Hoje eu fui lavar algumas toalhas e na etapa "lavar" ela começou a liberar um cheiro de borracha queimada muito forte. Além disso começou a dar um barulho como se fizesse força para rodar, mas não fazia nada.
Isso nunca tinha ocorrido antes.
Você tem alguma idéia do que possa ser?
Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Roseleia, tudo bem?

Ainda não tive oportunidade de testar a BWB11A e tenho informações que este modelo estará à venda exclusivamente na Casas Bahia.

Por enquanto recomendo a BWG11A.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado opela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carol, tudo bem?

Pelo que você relata sua lavadora pode ter queimado o motor ou estar com a transmissão travada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bruno A. disse...

Fernando, tudo bom? Muito bom blog, parabéns!!! Bem inovador mesmo...

Estou trocando de máquina de lavar, a minha antiga era somente lavadora com abertura frontal. Minha primeira dúvida é se levo uma máquina apenas lavadora ou lavadora e secadora, já que estas últimas são mais que o dobro de preço. Estava inclinado a comprar uma com abertura superior, mas vi que em alguns comentários você recomendava as de abertura frontal. Realmente são melhores?

Visitei umas lojas hoje e as que mais gostei foram GE In-telligence 10kg
Brastemp Ative 9kg
Brastemp BWG 11AB
Brastemp BWU 11AB
Quais dessas voce recomenda? Poderia me mandar outros modelos que recomendaria com bom custo-benefício?

Quanto as máquinas de lavar e secar conheço pouco esta tecnologia. Poderia me explicar um pouco sobre seu funcionamento? Pois vi que existem algumas restrições...
Quais marcas e modelos recomendaria?

Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno A, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Realmente o sistema de lavagem por tombamento é mais eficiente, econômico e preserva os tecidos se comparado com o sistema de lavagem por agitação das lavadoras top load.

Se você tem intenção de lavar edredons de casal precisa adquirir uma top load com capacidade 11kg ou superior.
Entre os modelos citados a única que eu não recomendo é a GE In-telligence.

Outras lavadoras que eu recomendo que são excelente custo x benefício são as Consul Facilite 10kg e 11kg.

As lava e seca lavam por tombamento como as demais front load e o sistema de secagem é por condensação. Diferente das secadoras tradicionais, ela não solta ar quente no ambiente. Ela gera ar quente, esse ar quente passa por dentro do cesto retirando a umidade das roupas, o ar quente e úmido passa por um condensador onde a umidade é retirada do ar, transformada em água e eliminada através da mangueira de drenagem e o ar frio volta a ser aquecido e começa novamente o processo. Para condensar a umidade do ar elas usam água, por isso durante a secagem a torneira precisa ficar aberta para que ela alimente o condensador com água fria.

Para a sua necessidade eu recomendo as lava e seca:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854 ou WD856)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT)

É importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora e vale lembrar que a manutenção delas é cara porque elas são importadas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

jleomaiavendas disse...

Olá Fernando, gostaria de saber qual Brastemp devo comprar (BWB11A ou BWG11)? Sabe me informar por que a BWB só é vendida nas casas BAHIA? Obrigado, no aguardo...

Anônimo disse...

Fernando, Gostaria de lhe informar que vi esse modelo à venda nas lojas Ponto Frio do shopping curtiba. Abraços

Anônimo disse...

Olá... Comprei uma maquina brastemp modelo BWB11A e gostaria de tirar uma dúvida. No momento da lavagem ou até mesmo do enxague, ela dá uma parada de aproximadamente 1 minuto ou 1 minuto e meio, gostaria de saber se isso é normal e por que ela faz isso ?
Obrigada.

Junior disse...

Olá Fernando tudo bem? Me chamo Junior,e eu queria saber se a agitação dessa Brastemp Ative(BWB11A) é igual as novas Brastemp Ative ou é igual a Brastemp Ative(BWL11A)?. Por favor se souber de alguma coisa me avise

Paula Corregiari disse...

Olá Fernando preciso de uma dica..... Somos em 3 pessoas 2 adultos e uma criança. Gostaríamos de comprar uma máquina resistente e q lave bem inclusive edredon de casal... Será q vc pode nos ajudar com uma dica?
Obrigado
Denny e Paula
paulacorregiari@yahoo.com.br

Unknown disse...

olha fernando
como esse modelo bwb11a consigo pular etapas de lavagem?por exemplo so centrifugar?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Nos modelos atuais da Brastemp e Consul é normal elas fazerem pausas quando estão na etapa lavar/lavagem e quando estão fazendo a agitação do enxague. Elaz fazem isso para esfriar o motor e durante o enxague para que o amaciante penetre melhor nas fibras dos tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Junior, estou bem e você?

A agitação da Brastemp BWB11A é igual a agitação das novas Brastemp Ative! BWG11A e BWU11A.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Denny e Paula, tudo bem com vocês?

Para uma família de três pessoas que tem necessidade de lavar edredons de casal eu recomendo as seguintes lavadoras:
- Electrolux Ecologic 12kg (LEC12): Além de muito eficiente e silenciosa, preserva os tecidos e economiza até 40% de água porque seu cesto não tem furos.
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F): O modelo 12kg mais simples, mas não menos eficiente.
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12): Este modelo tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto:
- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11): Muito eficientes, vários e excelentes programas de lavagem e dispenser para sabão líquido.

Enviei a resposta também para o e-mail.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana Carla, tudo bem?

A lavadora Brastemp Ative! BWB11A não tem a tecla Avançar Etapas para que você avance para a próxima etapa durante um ciclo de lavagem, mas ela permite que você selecione enxague e centrifugação ou somente centrifugação através do seletor rotativo de programas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

ola fernando desde quando essa lavadoura é modelo novo,pq nem no site da brastemp tem ela?
pois comprei e agora estou com muito medo e duvida.por favor me ajude,me dê uma resposta.

Unknown disse...

A MODELO BWB11A. DESCULPE NAO TINHA INFORMADO QUAL O MODELO

Hanelise disse...

Boa noite.Tenho uma Brastemp 9kg. Vou me mudar de Curitiba (110v) para Floripa (220v).1)Como calcular a capacidade do transformador que vou necessitar? 2) Vale a pena investir em transformador ou é melhor comprar mq 220v? 3)O consumo será maior se optar pelo transformador? Agradeço sua atenção. Hanelise

Hane disse...

Boa noite.Tenho uma Brastemp 9kg. Vou me mudar de Curitiba (110v) para Floripa (220v).1)Como calcular a capacidade do transformador que vou necessitar? 2) Vale a pena investir em transformador ou é melhor comprar mq 220v? 3)O consumo será maior se optar pelo transformador? Agradeço sua atenção. Hanelise

Fernando Ricci disse...

Olá Carise, tudo bem?

O modelo BWB11A foi lançado em Fevereiro/13 e ainda não consta mesmo no site da Brastemp. Já enviei e-mail para eles questionando o motivo mas não tive resposta.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Hanelise, tudo bem?

Qual modelo 9kg da Brastemp você tem? Você precisa saber qual a potência da sua lavadora para comprar um autotransformador que comporte a potência da lavadora.
Se a sua lavadora for nova ou estiver em boas condições vale a pena investir no transformador. Mas o consumo será maior porque ao utilizar a lavadora você terá o consumo da lavadora + consumo do transformador.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Peguei a minha hoje... Até semana que vem já devo ter testado... Vlws pelas dicas Fernando... :D

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Comprei a BWB11A mais ainda não recebi.
No site da Brastemp ainda não consta esse modelo.

Gostaria de comparar, o modelo BWB11A é derivado de qual familia BLW, BWG, BWU...?

Quais as especificações dela?


abs,
Denis

Tania disse...

Olá Fernando, tudo bem? Quero nesta oportunidade parabenizá-lo pela qualidade do seu blog. Ele é muito bom mesmo!!

Desejo informações sobre as diferenças entre as lavadoras Brastemp Ative BWG11AB e BWU11AB. E a velocidade do agitador? Qual das duas você recomendaria a compra levando em conta o custo-benefício?
Um abraço e sucesso!!

Tania disse...

Olá Fernando, acabei esquecendo de relacionar dentre os modelos das lavadoras Brastemp Ative BWG11AB e BWU11AB mencionadas anteriormente também o modelo BWB11A para fins de esclarecimentos sobre as principais diferenças. Como também quanto a relação custo-benefício. Abs.

Unknown disse...

Olá Fernando boa tarde.
Tenho uma lg ative 11 kg, faz 2 meses que comprei, quando ela esta na fase de centrifugar ela da uns estralos bem forte, parece que ela acelera ai freia, ai da esse estralo, o que você acha? Obrigado

Anônimo disse...

Oi, Fernando!! Seu blog é bem legal.

Estou querendo trocar a minha lavadora. Vi a propaganda das novas lavadoras Brastemp. Será que o modelo BWU11AB calcula a quantidade certa de sabão líquido? Ou de repente será necessário acrescentar mais sabão? Temo por adquirir essa lavadora e acabar não usando o recurso automático. No caso se não for preciso o cálculo da quantidade de sabão para o volume de água talvez fosse melhor adquirir o modelo BWG11AB. O que você me aconselha?

Abs

Fernando Ricci disse...

Blz Kleuber! Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Denis, tudo bem?

A BWB11A foi lançada em Fev/13 e não sei por que motivo a Brastemp ainda não a publicou no site.

Ela é da família da BWL11A, porém bem melhorada que o modelo anterior.

Publiquei hoje na postagem da BWB11A o manual de instruções e as especificações técnicas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tania, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras Brastemp modelo BWG11AB e BWU11AB tem os mesmos programas de lavagem e mesmas velocidades de agitação. As diferenças entre elas é que a BWU11A tem nível automático de água e dosa automaticamente a quantidade de sabão líquido e amaciante para as lavagens e a BWU11AB tem 3 níveis de água e a BWG11AB tem 4 níveis de água.

Atualmente estou testando a BWU11AE (que é igual a BWU11AB só que na cor preta) e particularmente acho que ela não dosa a quantidade de sabão e amaciante corretamente para as lavagens e sempre coloco mais manualmente. Diante disso o melhor custo x benefício é a BWG11AB.

O modelo BWB11A também é eficiente, porém é mais simples e não tem dispenser para sabão líquido, tecla Avançar Etapas e opção de centrifugação Extra.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mateus Fernando, tudo bem?

É normal a Brastemp Ative! 11kg durante a centrifugação ela fica ligando e desligando o motor para economizar energia por isso ocorrem esses estalos e ela fica acelerando e desacelerando.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre a nova lavadora Brastemp Ative! Sistema Smart & Fast 11kg (BWU11AB), eu estou testando a BWU11AE, que é a BWU11AB porém na cor preta, e ela não dosa a quantidade de sabão e amaciante necessária para a lavagem. Eu sempre tenho que colocar mais sabão e amaciante manualmente.

Acho mais negócio comprar a BWG11AB porque ela tem a mesma eficiência e os mesmos programas de lavagem da BWU11AB/AE, porém custa menos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tania Rodriguez disse...

Olá Fernando!!

Tenho uma lavadora Brastemp Luxo e está conservadíssima. As vezes dá uns probleminhas e eu preciso estar trocando algumas peças. Ela já tem 30 anos e eu estou pensando em adquirir uma nova lavadora mais precisamente a Brastemp BWG11AB. Será que ela vai ser tão boa quanto, apesar da tecnologia que ela oferece? Temo pela durabilidade e pela eficiência na lavagem. E o tamanho do cesto? Será que vou me adaptar? Nunca comprei uma lavadora, essa que tenho foi presente. Daí a minha indecisão.
Seu Blog é ótimo, parabéns!!!

Anônimo disse...

OLÁ FERNANDO SEU BLOG É DEMAIS!!!
PRECISO COMPRAR UMA MAQUINA DE LAVAR ROUPAS, ME APAIXONEI PELA BRASTEMP ATIVE BWG 11K.MAS VI QUE VOCE PREVERE A CONSUL FACILITE. FERNANDONÃO TENHO MUITO DINHEIRO PRA INVESTIR;SE COMPRAR A BRASTEMP NÃO VOU ME ARREPNDER,POIS VAI SER MINHA PRIMEIRA MAQUINA DE LAVAR.ME INDIQUE GUAL É A MELHOR?
SARA DUTRA MINAS GERAIS

Fernando Ricci disse...

Olá Tania Rodriguez, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Brastemp BWG11AB é muito eficiente e eu a recomendo sim. Como você está há 30 anos com a mesma lavadora, no início estranhará muito o funcionamento da nova lavadora, mas com o tempo você se adaptará sim.

Quanto a durabilidade, posso te garantir que nenhuma atual durará 30 anos, mas se você cuidar bem da lavadora, não sobrecarregá-la de roupas, quando for lavar mais de uma carga de roupas seguida dar uma pausa de 30 minutos entre as lavagens, retirar o plug da tomada quando não estiver em uso e não usá-la em dias de tempestade com raios ela tem grandes chances de durar pelo menos 4 anos sem apresentar nenhum problema.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sara Dutra, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente prefiro a Consul Facilite pela variedade de programas de lavagem que ela oferece, mas não é por isso que a Brastemp é menos eficiente que a Consul Facilite.

Como você se apaixonou pela Brastemp BWG11, compre a sua paixão.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

- waagner disse...

Oi Fernando, gostaria de saber sua opinião sobre essa Brastemp BWB11A, ela é mesmo boa? Vale a pena comprar? Essa semana estarei comprando uma para minha mãe. Ficarei a espera da sua resposta. Parabéns pelo blog!!! Abç.

Tania Rodriguez disse...

Oi Fernando, tudo bem com você? Espero que sim!!

Quero lhe agradecer pelas excelentes dicas. Já me decidi pela Brastemp Ative BWG11AB. Agora, estou aguardando a entrega. Estava muito indecisa, mas graças aos seus esclarecimentos, pude fazer a minha escolha. E, melhor, consegui um excelente preço. Muito obrigada!!!
Vou recomendar o seu blog para os meus amigos e parentes.
Abraços e muito sucesso!

Unknown disse...

Olá seu blog é mesmo muito interessante e espero que me ajude. estou a procura de uma máquina e estive falando cm um técnico que me indicou uma brastemp ou consul. Bem a minha dúvida é com relação a capacidade ideal para uma família de 4 pessoas e se uma compra pela internet é mesmo segura pois tem o melhor preço nas lojas novo mundo. se vc puder me ajudar agradeço !

Unknown disse...

o melhor preço que encontrei foi no site das lojas novo mundo.É seguro?

Anônimo disse...

GOSTARIA DE INFORMAR QUE ESTE MODELO DE LAVADORA ( BWB11 ) TAMBÉM É VENDIDO NAS LOJAS PONTO FRIO !

Fernando Ricci disse...

Vende mesmo porque pertence à mesma rede da Casas Bahia.

Anônimo disse...

Se possível, altere então a parte que se refere a exclusividade, colocando também o nome Ponto Frio !!!

Sou vendedor Ponto Frio, também quero vender !!! hahahah Abraço, valeu !!!

Dyonath - São Carlos

LUCIENE disse...

BOM DIA!


COMPREI A BRASTEMP BWB11A DE 11KG, AINDA NÃO FOI ENTREGUE, ESTOU UM POUCO PREOCUPA NÃO TEM NO SITE DA BRASTEMP, SABE ME FALAR SE É BOA?PQ VI ALGUNS VIDEOS FALANDO QUE É RUIM.

OUTRA DÚVIDA AQUELE CESTO DE ROUPA INTIMA QUE TEM NA DE 9KG NO MSM MODELO SERVE NA DE 11KG?

DESDE JA AGRADEÇO.

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem? PARABÉNS PELO BLOG!!!

Gostaria de me informar sobre as lavadoras Brastemp Ative 11Kg BWL11A e BWG11AB. Qual das duas você recomendaria?

Fernando Ricci disse...

Olá Dyonath, tudo bem?

Fico muito feliz em saber que os vendedores das lojas também acessam o blog!

Conforme solicitado, incluí a informação que a BWB11A também é vendida no Ponto Frio para que você venda bastante esse modelo!!!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços, obrigado pela visita ao blog e boas vendas!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciene, tudo bem?

Fique tranquila porque a lavadora Brastemp Ative! 11kg (BWB11A) é excelente!

O cesto de roupa íntima da BWL09B não é compatível com esse modelo porque ele não encaixa no agitador.

Depois que usar sua lavadora algumas vezes, volte para nos contar o que está achando dela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a Brastemp BWL11A como a BWG11AB são muito eficientes, porém hoje eu recomendo a BWG11AB porque ela tem dispenser para sabão líquido, enche mais rápido que a BWL11A e é muito simples de operar, além do design também ser mais bonito.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mari disse...

Fernando, Bom dia!
Há mt eu acompanho seu blog, pois necessitava trocar minha máquina. Ontem comprei uma nova, após dias lendo seu comentários. A q mais me chamou atenção foi o modelo BWB11, q tem o programa tira manchas q vc deu entender funcionar. Meu maior problema: meias e colarinhos, o q me fazia procurar água quente como é a minha. No entanto após a compra comecei a pensar: será q fiz certo? Pois vc não recomenda esse mocelo. Fiz besteira?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando!! Gostei tanto do seu blog que já o adicionei aos favoritos.
Assim como a leitora Tania Rodrigues, temos aqui uma Brastemp Luxo antiga (aquelas de ferro pesadas) que, ao que parece deu seus ultimos suspiros. Está falhando o agitador, com problemas de contato no dial de tarefas e com pontos de farrugem na lataria. Ela só nos deu alegria durante anos, mas o conserto, desta vez, foi orçado em R$ 330,00 em serviço e peças usadas pois não são fabricadas mais. Gostaria de saber quantos kg essa máquina tinha (tem) pra eu poder escolher uma compatível. Abraços e sucesso sempre!
Francisco Farnezi

Fernando Ricci disse...

Olá Francisco, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que o tenha adicionado em seus favoritos!

Sobre a lavadora, a sua Brastemp Luxo tem capacidade para 4kg de roupas que equivale a uma lavadora 8kg atual. Mas a minha recomendação pessoal é que compre a

lavadora Consul Facilite 10kg (CWC10) ou a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Thomas disse...

Estou com uma BWB11A já há 2 meses, por enquanto funcionando muito bem.

Fernando Ricci disse...

Olá Thomas, tudo bem?

Muito obrigado por registrar sua opinião sobre a lavadora Brastemp Ative! BWB11A aqui no blog.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

barbara disse...

Ola Fernando
moro em apartamento e procuro uma maquina que seja silenciosa . qual vc indica a consul facilite 11kg ou a brastemp ative 11kg bwg?

Lourdes SP disse...

Olá Fernando,bom dia!!
Parabéns pelo seu blog é ótimo e esclarece muito as dúvidas...Então gostaria de obter uma dúvida a minha Brastemp BwB 11 kg o cesto não gira muito na lavagem é normal ou está com problema? Aguardo sua resposta,obrigada Lourdes SP.

Fernando Ricci disse...

Olá Lourdes SP, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Fique tranquila, sua lavadora está normal. O cesto da lavadora Brastemp BWB11 gira de acordo com a quantidade de roupas e perfil de agitação selecionado. Quando ela está com pouca roupa ou com roupas leves é normal o cesto girar pouco. Quando ela está lavando roupas pesadas como jeans, por exemplo, e a função Turbo Performance estiver acionada, o cesto vai girar mais porque o agitador está fazendo maior força.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cláudio disse...

Boa tarde Fernando,gostaria de saber se esse modelo BWB 11 Kg a agitação no modo lavagem, é igual ao modelo BWG 11 AB 11 Kg da Brastemp e da Consul Facilite CWG 11 ABBNA 11 Kg ? Vc poderia me esclarecer essa minha dúvida? Obrigado! Grande abraço, Cláudio,Campinas.

Fernando Ricci disse...

Olá Cláudio, tudo bem?

A BWB11 tem os perfis de agitações idênticos ao das Consul Facilite. As agitações são excelentes.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Elisângela disse...

olá fernando tem um post no yotube que fala o mal funcionamento da brastemp BWB 11kl gostaria de saber qual as vantagens e desvantagens desse modelo me ajuda nunca tive maquina...

Elisângela disse...

O modelo BWB11A também é eficiente, porém é mais simples e não tem dispenser para sabão líquido, tecla Avançar Etapas e opção de centrifugação Extra.me esclarece existe a função de avançar etapas sim ou não...

Fernando Ricci disse...

Olá Elisângela, tudo bem?

Eu não falei mal do funcionamento da lavadora Brastemp Ative! BWB11 11kg. Eu disse que ela é eficiente e citei alguns detalhes do modelo. Ela não tem a tecla avançar etapas. Ela é uma lavadora automática e faz todas as etapas sozinha (molho, lavar, enxaguar e centrifugar). Quando eu digo que ela não tem a tecla ou função de avançar etapas é que, por exemplo, se ela estiver realizando a etapa molho curto e você quiser adiantar o programa e avançar para a próxima etapa que é lavar, ela não tem uma tecla que faça isso. Você precisará esperar a lavadora realizar as etapas. Mas ela é uma excelente lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá fernando só esclarecendo a resposta que me enviou não foi vc que falou que a maquina tem defeito e sim está um video postado no yotube por outra pessoa ....
enfim fernando me indica uma maquina sem boa que eu possa pular os processos por favor...

Fernando Ricci disse...

Olá Elisângela!

Uma lavadora que é excelente, tem 11kg de capacidade e você pode avançar etapas quando quiser é a Consul Facilite 11kg (CWG11). Pode comprá-la tranquila. Tenho certeza que ficará satisfeita.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Ana Paula disse...

Boa tarde Fernando,excelente blog parabéns! Gostaria de comprar uma máquina de lavar de 11 kg que possua uma agitação eficiente que não seja lenta, motivo lavo muita roupa pesada,qual modelo você me recomendaria? Fico agradecida,abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras Brastemp Ative! Sistema Fast 11kg (BWG11A) e Sistema Smart & Fast 11kg (BWU11A) estão com a agitação excelente e não são lentas. A diferença entre elas é que a BWU11A tem o sistema Smart Container que dosa automaticamente a quantidade de sabão líquido e amaciante necessárias para cada lavagem. Eu estou com a BWU11AE e a minha dosa uma quantidade insuficiente de sabão e amaciante para promover uma lavagem eficiente. Para que ela dose uma quantidade de sabão e amaciante que sejam suficientes eu coloco nos compartimentos sabão e amaciante concentrados e no painel seleciono sabão líquido e amaciante líquido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernanda disse...

Olá Fernando!
Idéia genialll o seu blog!! Parabéns!!

Estou comprando uma maquina e tenho 2 opções de escolha:
1- Consul Facilite 11kg
2-Brastemp Active 9kg- BWL09B

Gostei muito da Brastemp por causa do cesto de roupas íntimas e por conta do tamanho, visto que não tenho muito espaço.
Mas como vc fala tão bem da Consul Facilite, resolvi perguntar sua opinião.
Moro sozinha e não sei se vou usar o de 11kg. O que vc acha?
Agradeço desde já =)

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog! :)

Tanto a lavadora Consul Facilite 11kg como a Brastemp Ative! 9kg são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog!

Para a sua necessidade a lavadora Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) é sem dúvidas a melhor opção e o melhor custo x benefício. Se puder, aproveite que ela está em oferta hoje por R$887,78 no site Americanas.com

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lourdes SP disse...

Olá Fernando,muito obrigada pelo seu esclarecimento sobre o movimento do cesto,já estava preste a chamar o técnico...Abraço.

RAINER FRATELLI SÃO PAULO disse...

Boa tarde Fernando,possuo este produto e no manual de instruções não consta quanto litros de água gasta em cada nível de água e no total de uma lavagem com enxague econômico quanto gasta também?Você poderia me informar?Agradeço desde já,abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Lourdes!

Imagine, qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rainer Fratelli, tudo bem?

Segue abaixo os consumos de água por nível de água/ciclo (considerando Enxague Econômico ativado) da lavadora Brastemp BWB11A:

- Extra Baixo: 42 litros
- Baixo: 61 litros
- Médio: 114 litros
- Alto: 136 litros

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog.
Estou precisando de uma lavadora e estou indecisa entre a BWL11 e a BWB 11 qual a diferança das duas, na sua opinião qual vc me indica?

RAINER FRATELLI disse...

Estou bem obrigado e vc? Muito obrigado Fernando pelos esclarecimentos detalhados,essa sua idéia de criar este blog foi excelente, eu já adicionei aos meus favoritos!Abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras Brastemp Ative! BWL11 e BWB11, na pratica, são iguais. O que muda entre elas é que a BWB11 é lançamento e tem o cesto inox Smart Wave. Como a BWL11 está prestes a sair de linha, eu recomendo a BWB11 por ser um modelo mais recente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Estou bem também, Rainer.

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que o adicionou aos seus favoritos.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

bom dia, estou em duvida sobre a BWB11a e BWL09, somos 4 pessoas, atualmente tenho a BWB08 que depois de 9 anos apresentou defeito e como o conserto fica em 400,00 prefiro comprar outra, pela quantidade de roupas que lavo, pois tem dias que lavo duas vezes, acho que a de 11 kg é melhor, mas como o motor é 750 rpm nas duas fico na duvida, pois se vou lavar mais roupas, vai estragar mais rapido...??
aguardo retorno
parabéns pelo seu blog, Marina

Elisa,Curitiba disse...

Olá Fernando tenho essa lavadora a cinco meses, e até então não me apresentou problema algum...li a postagem acima da Lourdes SP e constatei o mesmo fato,só que a minha tanto no modo turbo e no modo normal no modo lavagem gira quase nada o cesto,sendo que sua potência é de 880 wats,você poderia me dizer se é algum problema na lavadora?Constatei que os outros modelos da linha ative o cesto e o agitador central gira mais do que esse modelo fico muito grata se poder me esclarecer e meus parabéns pelo seu excelente blog Abraços.

Alexandre Beiersdorf,Santo André Sp disse...

Boa tarde Fernando!Uma ótima idéia criar esse blog...Tenho uma dúvida,esse modelo possui paradas durante a centrifugação para economizar energia certo,esse procedimento diminui a eficiência na extração da água nas roupas?Obrigado abraço.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!

Os valores em litros por nível...
É por ciclo completo?

Como o extra baixo no enxágue econômico, são 21 litros para lavar e depois mais 21 para enxaguar?

Quero usar um produto que tira manchas e nele diz que 3/4 da medida para cada 10 litros de água, por isto tenho a dúvida, pois, quero saber utilizar o produto em todos os ciclos!

Kaliane

Unknown disse...

Ola Fernando!

Parabéns pelo blog. Super esclarecedor e com certeza é um norteador para as pessoas leigas no que diz respeito às novas tecnologias e também as atividades domésticas como é o meu caso.

Pois bem,. gostaria de sua ajuda. Moramos eu e minha prima em apartamento. Gostaria que você me indicasse uma lavadora que atendesse nossas necessidades. Nossas roupas são geralmente limpas no entanto temos edredons de casal. Por favor me ajude!! Estamos pagando lavanderia..

Fernando Ricci disse...

Olá Marina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Como atualmente você tem uma lavadora 8 kg e tem dias que você a utiliza duas vezes devido a quantidade de roupas que tem para lavar, é mais vantagem você comprar uma lavadora 11 kg. Fique tranquila que a 11 kg não estragará mais rápido porque lava maior volume de roupas. Basta não sobrecarregar a lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Elisa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Fique tranquila que a sua lavadora e está normal. Não existe uma regra que o cesto das lavadoras Brastemp tenham que girar muito durante a agitação. O cesto gira de acordo com a força que o agitador está fazendo durante a lavagem e o perfil de agitação também influencia (normal, turbo ou delicado). Ele pode tanto girar pouco, como girar muito, como as vezes nem girar. Quando lavamos pouca roupa, ou roupas leves, ou colocamos bastante água e pouca roupa ou usamos o programa Delicado é normal o cesto quase não girar. Quando lavamos uma carga grande de roupas, ou roupas pesadas como jeans, ou colocamos muita roupa e pouca água (que é totalmente errado fazer) e/ou quando a função Turbo Performance está acionada então o cesto pode girar um pouco mais.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre Beierdorf, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sim, a lavadora Brastemp Ative! BWB11A faz a centrifugação pulsada, onde o motor fica ligando e desligando durante a centrifugação para teoricamente economizar energia. A diferença entre a eficiência das as centrifugações contínua e pulsada é mínima.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Kaliane, tudo bem?

Sim, os consumos que eu citei anteriormente são por ciclo completo (lavar + enxaguar). No caso do nível extra baixo com enxague econômico, a lavadora utiliza 21 litros de água na lavagem e mais 21 litros de água no enxague.

Se esse produto tira manchas que você quer utilizar for os tira manchas em pó que estão no mercado (Vanish, Vantage, Inglesa Facilita, Minuano, etc...), não siga essa regra senão no nível alto você terá que colocar quase meio pote. Eu recomendo colocar 1/2 medida no nível extra baixo, 1 medida no baixo, 1 1/2 medida no médio e 2 medidas no alto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vagner, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Como você precisa lavar edredons de casal, as lavadoras que eu recomendo são:

- Consul Facilite 11 kg (CWG11 ou CWK11)
- Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12F) ou Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12)
- Brastemp Ative! 11 kg (BWG11AB)

Os cinco modelos citados atenderão a sua necessidade e, embora sejam lavadoras com capacidade intermediária, elas tem 4 ou mais níveis de água para que você possa lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anderson Sp disse...

Oi Fernando como está,desde já parabéns pelo seu blog muito bom mesmo! Tenho uma dúvida na hora que vai centrifugar as roupas,na parte acima do cesto aquela parte branca se move muito a chegar a fazer um barulho muito intenso vc me poderia tirar a dúvida se está algo solto nela ou é normal isso acontecer? Muito obrigado,grande abraço.

rosi scheffer disse...

boa noite gostei muito do seu blog!!
tenho duvidas em comprar uma brastemp de 11 k modelo antigo ou modelo novo qual a melhor?

fabian disse...

boa noite comprei uma BWB11A, ainda não recebi pois na realidade fui comprar uma BWL11A e o vendedor me convenceu pois a BWB11A estava com preço melhor, pesquisei tudo sobre a BWL11A e acabei comprando outra, ao chegar em casa visualizei varios videos de 2010 mostrando que na centrifugação a máquina pulando muito, achei estranho porque vc disse que a BWB11A é lançamento de 2013, fiz uma boa compra?????? agradeço desde já.

Nívia disse...

Fernando minha casa tem 4 pessoas e pretendo comprar uma máquina de lavar de 11Kg. Qual a melhor comprar a Consul facilite ou a Brastemp? Espero resposta o mais rápido possível.
Desde já agradeço!

Lua de mel atrasada disse...

Olá Fernando,

Tenho uma lavadora Eletrolux (acho 10 kg) já há muitos anos, e agora ela está apresentando o seguinte defeito: ao ligarmos a água começa a entrar até o nível escolhido e então a máquina deveria iniciar o ciclo de batimento dela, só que ela parece que "tenta" bater mas um tipo de freio é acionado e ela para,fazendo um estalo, inicia de novo e para e assim fica por horas e de repente de um momento pro outro ela volta a bater e aí vai até o final sem problemas.
Tens alguma ideia do que pode ser. Em minha região tem sido constante a reclamação de técnicos que efetuam a troca de pequenas borrachas e cobram peça "eletrônicas" com valores excessivos, por isso quero ter uma noção do defeito e evitar de pagar por algo que não foi trocado.
Obrigado

Mauricio

Anônimo disse...

Olá fernando, é bom tr seu blog e poder tirar dúvidas, fui comprar uma bwl e o vendedor me convenceu a comprar uma bwb, porem estou achando a agitação dela lenta, mesmo quando lavo roupas pesadas, e a função perfomance está ativada. minha irmã tem uma bwl e a agitação é mais rápida, não era pra essa lavadora ser melhor ,já que fou produzida esse ano? aguardo sua resposta!

Anônimo disse...

ah a lavadora é BWB 11a

Fernando Ricci disse...

Olá Fabian, tudo bem?

A BWB11A foi lançada em 2013 e é uma excelente lavadora. Por enquanto ela não vem apresentando o problema de sair pulando pela lavanderia durante a centrifugação assim como aconteceu bastante com a BWL11A.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nívia, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Tanto a Consul Facilite 11 kg como a Brastemp BWG11AB são excelentes e eu as recomendo muito no blog. Compre a que mais lhe agradar ou a que encontrar melhor oferta.

Se puder, volte posteriormente para contar qual comprou e o que está achando da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mauricio, tudo bem?

Eu precisaria saber o modelo exato da sua lavadora Electrolux para poder dar o diagnóstico mais preciso sobre o defeito. Mas pelo que você relata sua lavadora pode estar com o atuador de freio ou cinta de freio quebrados. Se for realmente esse o defeito, a peça custa pouco e a troca é simples. No google tem fotos e vídeos ensinando fazer a troca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não é uma regra que, quanto mais recente o modelo da lavadora, ela terá melhor funcionamento. O modelo BWL11A está em linha há mais de 4 anos e nesse tempo passou por quatro atualizações por parte da Brastemp. Ela já teve agitação lenta, aí a agitação foi melhorada mas com o tempo o puxador da tampa descolava e era necessário trocar a tampa completa, depois o problema da tampa foi resolvida mas ela saia pulando pela lavanderia durante a centrifugação, e assim vai, tanto que até pouco tempo atrás eu não recomendava esse modelo. As BWL11A que estão sendo fabricadas atualmente estão melhores.

A BWB11A é uma excelente lavadora e eu a recomendo bastante aqui no blog. Ela tem melhor agitação nos programas Tira Manchas e Dia a Dia em conjunto com a função Turbo Performance acionada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta, e parábens pelo ótimo trabalho !

Jailson.D.F disse...

Oi Fernando, gostei muito do seu Blog, você é nota 10.
Gostaria de saber elas aguentam lavar Edredons? Em casa são quatro adultos.
Tinha uma Consul Maré de 10kl mas faleceu depois de 5 anos.
Essas são minhas dúvidas: Brastemp 11 Kg Ative! BWL11A
Consul Facilite CWC10 Superior 10 kg
Brastemp Clean BWC10A Superior 10,2
Electrolux 10 kg Turbo Economia LTD11

Att.
Jailson

Anônimo disse...

Olá.. parabéns pelo blog,

Acabei de comprar a Brastemp BWB11A, entre as lavadouras que estavam na loja eu achei ela mais resistente do que das outras marcas e as funções me agradarão muito, mais quando cheguei em casa e fui pesquisar melhor achei muitos comentários falando mau da lavadora Brastemp, gostaria de saber a sua opinião sobre o produto, e qual a diferença entre BWL11A.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando..
pretendo comprar uma lave e seca de 12 kg, qual vc me indica ..

Parabens pelo blog, muito bom!

Unknown disse...

minha esposa está detestando essa maquina,só fica dizendo que ela não está lavando as roupas direito.Como eu trabalho muitas vezes em zona rural,as calças com sujeira mais pesada tem que ser lavadas à mão,pois ela não dá conta. O interessante é que tínhamos uma brastemp 9kg com 11 anos de uso que estragou e agora ela quer que conserte pois ela sim dava conta de lavar tudo.panela velha é que faz comida boa?

Luciara disse...

Bom dia !!! Fernando preciso de sua ajuda quero uma lavadora nova, e estou em duvida entre a Brastemp BWG 11kg Ative e a BWL 11kg ative ..qual é melhor , quero uma que lave edredon , e tire uma boa sujeira

att: luciara

André Felisberto disse...

Boa tarde Fernando Ricci.
Estou procurando informações da lavadora BWB11AB e só encontro da BWB11A. Pode me dizer qual a diferença entre as duas?
Obrigado.

Anônimo disse...

Boa noite! Parabéns pelo blog! Minha dúvida é que minha lavadora Consul 5kg está sujando as roupas! Não sei mais o que fazer pois já fiz a limpeza com água sanitária várias vezes, até mesmo de um dia para outro, mas ela sempre volta a sujar. Dura no máximo uma ou duas lavagens sem sujar após a limpeza. Será que essa máquina tem jeito ou terei de trocá-la?

Fernando Ricci disse...

Olá Jailson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Já que você quer lavar edredons, e eu acredito que sejam de casal, e na sua casa são 4 adultos, as lavadoras que te recomendo são Consul Facilite 11 kg (CWG11) e Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente gosto da lavadora Brastemp BWB11A e a recomendo. O modelo BWL11A está há mais de 4 anos em linha e neste tempo apresentou diversos problemas. a BWB11A é a BWL11A bem melhorada.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Lava e seca 12 kg que eu recomendo são Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) e LG Noblige 12 kg (WD-1252RW). Ambas são espetaculares. Eu particularmente gosto mais da Electrolux LSE12 por ela ter opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem, opção de adicionar 30 minutos de molho na maioria dos programas de lavagem e por ela usar maior nível de água na lavagem e nos enxágues.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciara, tudo bem?

Entre os dois modelos citados, eu recomendo a Brastemp BWG11A. Outra excelente lavadora 11 kg é a Consul Facilite CWG11.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá André Felisberto, tudo bem?

OS códigos BWB11A e BWB11AB se referem a mesma lavadora. O código completo deste modelo é BWB11ABANA para 110V e BWB11ABBNA para 220V.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se a limpeza com água sanitária não está resolvendo o problema da sua lavadora sujar as roupas, o problema será resolvido somente se você chamar um técnico para que ele desmonte a lavadora e faça a limpeza manualmente.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando parabens pelo blog,

comprei essa maq bwb11a na segunda lavada deu defeito ta fazendo um barulho infernal na hora de centrifugar e ainda não consigo agendar visita tecnica pois so tem uma autorizada em aparecida de goiania a segunda maior cidade do estado de goias.
Davi

André Felisberto disse...

Boa tarde, Fernando!
Dúvida esclarecida.
Muito obrigado e parabéns pelo seu blog.

Solange disse...

Fernando, estou em dúvida: ou CONSUL FACILITE 11kg CWG11, ou Bratemp 11kg Ative BWG11AB, pq é p/roupas de 4 adultos, e empregada tb vai operá-la... qual a que satisfaz mais, é mais rápida e silenciosa e menos complicada p/operar os comandos?
E qual a diferença de vantagens c/relação às duas?
Baseada nesses ítens, qualvc escolheria?
Grata, vc me ajudará mt!!!
Se puder me responda rapidão, ok? Estou sem diarista, é "O" SUFOCO", vou ter que me virar...rss. Conto c/vc p/a escolha melhor, ok?
Abrs,
Solange

Fernando Ricci disse...

Olá Davi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se a sua lavadora está corretamente nivelada e os quatro pés estão firmes no piso dando estabilidade à lavadora, então é necessário mesmo chamar a assistência técnica autorizada, já que ela está em garantia. Caso tenha comprado pela internet e ainda não tem 7 dias corridos que a recebeu, pode entrar em contato com a loja onde a comprou e pedir a troca da máquina.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Solange, tudo bem?

As duas lavadoras citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante no blog! Ambas são fáceis de operar. A Brastemp é ainda mais simples porque tem apenas 5 programas de lavagem e dispensers para sabão e amaciante super fáceis de abastecer. Gosto muito das duas e optar entre elas para mim é complicado, mas hoje eu escolheria a Brastemp BWG11AB.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

oi fernando me ajude a escolher entre consul 11k ou electrolux. to na duvida.p fvr se puder responde no meu email rosilenemp@live.com. obrigada.

Reeh disse...

Ola Fernando,gostei muito do seu blog.
Estou na dúvida se devo comprar uma maquina nova ou consertar a minha brastemp clean antiga,ela já foi para o conserto a 4 anos, agora ela esta vazando óleo nas roupas e o botão de lavar roupas delicadas também não funciona.
O que eu faço?
Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Rosilene, tudo bem?

Conforme solicitado, te respondi por e-mail.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Reeh, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente acho que você deve adquirir uma nova lavadora, pois as atuais contam com maior variedade de recursos e programas de lavagem. Como sua Clean tem 5 kg de capacidade, recomendo adquirir a Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11AB) que lava praticamente o mesmo volume de roupas que a sua Clean 5 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi,Fernando, adorei o seu blog.

Por favor me ajude,preciso comprar uma maquina nova que atenda uma familia de 5 pessoas e lave edredons quero comprar Brastemp achei uma Ative BWL11A por 1 bom preço mas ouvi dizer que dá problema.Qual maquina você me recomenda, lavo muita roupa preciso de um cesto grande(achei os das maquinas atuais pequenos) e as vezes quero avançar etapas.
Desdejá agradeço o a sua ajuda.
Vera Barb

LI disse...

Olá Fernando...seu blog realmente nos ajuda muito..Parabéns! Mas eu gostaria de te pedir uma orientação...sou recém casada e estou com uma enorme dúvida sobre qualdevo comprar.. Gostaria mto q vc me ajudasse..lembrando que eu simpatizo mto pela marca Brastemp...Somos só eu e meu marido, mas usamosbastante roupas, pois trabalhamos de uniforme e vamos à academia quase todos os dias...Gostei mto do modelo BWT09B mas parece q saiu de linha, pois não consegui encontrar..Tenho outro probleminha, espaço, minha lavanderia é bem pequena e não posso exceder 65 cm de profundidade. POr favor aguardo sua resposta..se possível por e-mail : lilorao@hotmail.com
Preciso comprar essa semana. Obrigada!!

Fernando Ricci disse...

Olá Vera Barb, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora BWL11A da Brastemp é um modelo que particularmente não costumo recomendar.

A lavadora que recomendo para a sua necessidade é a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12). Além de muito eficiente e silenciosa, ela tem dispenser para sabão líquido, cesto em inox e o sistema Diluição Inteligente que joga o sabão somente quando a lavadora está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Li, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp BWT09B saiu de linha já tem algum tempo.

O modelo atual que recomendo para a sua necessidade é a Brastemp Ative! 9 kg (BWL09B). Esse modelo é muito eficiente e tem 59 cm de profundidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Iris Albuquerque disse...

Oi Fernando, primeiro quero dizer q seu blog é sensacional! Muito bom meeeesmo! Já tem mais de um mês que acompanho seu blog e ainda assim eu ñ consigui me decidi. A dúvida é entre a BRASTEMP 11KG ATIVE BWL11AB e a BRASTEMP 11 KG ATIVE! BWG11 COM SISTEMA FAST. Minha maior incerteza na compra é a questão do motor já q a BWL11AB o motor tem 880W e a BWG11 tem apenas 570W. Você acha q isso baixa muito a eficiência de uma pra outra? Qual vc me recomendaria?

Desde já grata pela atenção...

Iris Albuquerque disse...

Oi Fernando, primeiro quero dizer q seu blog é sensacional! Muito bom meeeesmo! Já tem mais de um mês que acompanho seu blog e ainda assim eu ñ consegui me decidir. A dúvida é entre a BRASTEMP 11KG ATIVE BWL11AB e a BRASTEMP 11 KG ATIVE! BWG11 COM SISTEMA FAST. Minha maior incerteza na compra é a questão do motor já q a BWL11AB o motor tem 880W e a BWG11 tem apenas 570W. Você acha q isso baixa muito a eficiência de uma pra outra? Também estou em dúvida pq nas minhas pesquisas vejo muito comentários ruins em relação a BWG11... Essa será minha primeira máquina de lavar por isso quero fazer uma boa escolha! Diante dos prós e dos contras qual vc me recomendaria?

Desde já grata pela atenção...

Leusa Maria disse...

Ola Fernando boa noite,amei o seu blog,e pela primeira vez vou realizar meu sonho de compra uma maquina,e por isso nao quero errar e nem me arrepender da comprar,somos 5 pessoas 2 adultos e 3 crianças em casa e meu apartamento e mini e gostaria que vc me indicasse umas boas maquina e opções de tanto frontal quanto o outro modelo que falhou a memoria rsrsr,meu marido quer a frontal pra lavar e secar mais acho o espaço da lavanderia pequeno.aguardo resposta pois irei compra agora semana que vem.

Fernando Ricci disse...

Olá Iris, tudo bem?

Te respondi na fan page.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá 'Alegria", tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que irá realizar seu sonho de comprar uma lavadora!

Para 5 pessoas eu recomendo as seguintes lava e seca:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)

Porém, os modelos acima são grandes e como você disse que seu apartamento é mini, caso as dimensões delas não sejam compatíveis com o espaço disponível para acomodar a máquina, eu recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT) ou a Samsung Seine 10,1 kg (WD106).

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível e se o preço não for abusivo, recomendo adquirir a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever se nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Caso prefira optar por uma lavadora tradicional, recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12), Consul Facilite 11 kg (CWG11) ou a Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leusa Maria disse...

muito obrigada pelas dicas agora sei o que procurar.abraço e Feliz natal e prospero ano novo.

Unknown disse...

Olá Fernando, parabens pelo blog.
Estava pesquisando uma lavadora e achei excelentes dicas.
Quando decidi comprar a lavadora Brastemp BWT09B não consegui achar ela a venda. Sabe onde tem, ou ela saiu de linha?
Qual vôce indicaria no mesmo padrão até 12kg?
Estava olhando outras e me encontro perdida.
As que vi são:BWL09B, BWG11AB.
Qual vc indicaria dessas e além dessas?

Obrigada!

Anônimo disse...

Olá, Fernando.
Qual a diferença entre os modelos Brastemp BWB11, BWG11 e BWU11?
Qual dessas três você recomenda?
Obrigada pela atenção.
Carolina.

Fernando Ricci disse...

Obrigado Alegria! Desejo o mesmo à você e toda a família!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Erlen, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp BWT09B saiu de linha já há algum tempo e sua sucessora é a BWP11A. No mesmo padrão eu recomendo também a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LP12Q).

Tanto a BWL09B como a BWG11AB são excelentes, porém somente a BWG11AB lava edredons de casal.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carolina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As diferenças entre a BWG11 e a BWU11 é que a BWU11 tem o nível automático de água e o sistema Smart Container que dosa automaticamente a quantidade de sabão e amaciante. Porém, esse sistema não dosa a quantidade certa e costuma apresentar defeito. A BWB11 é a BWL11 com cara nova. Entre os três modelos citados, eu particularmente recomendo a BWG11.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, hoje chegou minha Lavadora Ative! BWL 11 kg. Já li coisas terríveis sobre ela, será que vou me arrepender? O vendedor disse que era lançamento, é verdade?

Anônimo disse...

Oi, adorei as dicas e esclarecimentos desse blog!
Eu queria saber se posso usar sabao liquido em qualquer maquina, independente de ter dispensar especifico. Minha maquina é a Brastemp Bwl11, e fico sem saber se posso colocar sabao liquido no dispensar que parece ser para sabao em pó.
Ficarei grata com seu esclarecimento....

Gabriela

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O vendedor mentiu, lavadora Brastemp Ative! 11 kg (BWL11A) está em linha há mais de 4 anos. Esse modelo já foi bastante problemático, porém ele já passou por quatro revisões por parte da Brastemp e as atuais estão bem melhores e não vem apresentando problemas. Pode ficar tranquilo(a).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É possível usar sabão líquido em todas as lavadoras, mesmo que elas não tenham dispenser específico para esse tipo de sabão. Para esses modelos, a melhor forma de utilizar sabão líquido é esperar a lavadora terminar de encher de água e iniciar a agitação e então abrir a tampa da lavadora e despejar o sabão liquido diretamente na água, dentro do cesto. Desta forma ele não cai nas roupas enquanto elas estão secas e é totalmente aproveitado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Julianna disse...

Ola Fernando. Minha cama é Quenn e estou pensando em comprar a lavadoura brastemp 11kg Ative BWL11A. Ela lavará meus edredões? Estou na duvida pois a brastemp é muito boa mas não tem ela com capacidade maior, não que eu saiba. Você me sugere algo?
Obrigada
Julianna

Unknown disse...

Ola boa noite td bem,acabei comprando uma Brastemp Ative! BWL09B 9Kg acreedito que ira me atender,espero que eu tenha sorte.

Anônimo disse...

Boa tarde ,
Espero contribuir com seu bom trabalho aqui.
Liguei no SAC da Brastemp 2x e me informaram que a Brastemp BWB 11kg não é lançamento e sim um modelo fora de linha, por isso poucas lojas a vendem no mercado.
Pude encontrar apenas uma loja das menos conhecidas que vende a BWB e algumas lojas físicas. Enquanto há boa oferta da BWL.
Abraços,
Fernanda.

Anônimo disse...

Comprei a bwb11a há 1 ano e fiquei de retornar para dizer o que achei dela. Funciona bem, cumpre a função corretamente. Comprei essa máquina porque a minha electrolux lava e seca durou apenas 2 anos, ela deu aquele problema do erro E11 e para arrumar me cobraram R$1.650,00, ou seja a electrolux foi para o lixo. Parabéns Brastemp, simples e prática.

Viviane disse...

tem alguma máquina que reutiliza água? Obrigada

joao disse...

Boa noite Fernando!! Tenho uma dúvida sobre a lavadora bwb 11a... ela é melhor que a bwl ? Porque essa lavadora não consta na brastemp? Houve melhoramentos ? Se houveram melhoramentos quais foram? Desde já lhe agradeço pela atenção e parabenizo pelo seu blo!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Julianna, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Para lavar edredons queen size precisa ser uma lavadora 13 kg ou superior. A Brastemp 11 kg não lava. Recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeito(a) com a Brastemp Ative! BWL09B. Ela é uma excelente lavadora!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando dela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O SAC da Brastemp infelizmente não tem as informações corretas sobre o modelo BWB11A. Ele foi lançado em 02/2013 e não está fora de linha. Porém ele foi desenvolvido para ser comercializado em redes específicas como Casas Bahia, Ponto Frio e algumas outras e por isso não aparece no site da Brastemp. Como o SAC consulta o site da Brastemp e não encontra esse modelo, eles passam a informação que ela está fora de linha.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane, tudo bem?

Nenhuma lavadora reutiliza água automaticamente. Alguns modelos da Electrolux e Consul tem uma tecla Economia ou Reutilizar Água onde a lavadora avisa que está na hora de reutilizar a água. Então o usuário retira as roupas que foram somente lavadas (não foram enxaguadas nem centrifugadas) da lavadora, coloca no tanque ou bacia e coloca na máquina uma nova carga de roupas a ser lavada na mesma água. Posteriormente é necessário colocar a primeira carga de roupas novamente na máquina para então realizar o enxágue e centrifugação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá João, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp BWB11A não consta no site da Brastemp porque esse modelo está à venda somente em redes específicas como Casas Bahia, Ponto Frio e outras.

A principal melhoria deste modelo é a agitação.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

aline disse...

Boa tarde
Minha lavadora é uma brastemp BWL11, apos completar o ciclo de lavagem e desligar o dispenser de alvejante continua cheio de água. Sera que é algum defeito?
Grata.

Anônimo disse...

Fernando, boa tarde. Assim com Tânia Rodrigues e Francisco tenho também uma Brastemp Luxo 4 quilos. Está nova. Quero trocar porque, sendo modelo antigo, não há compartimentos para sabão, amaciante, alvejante. Estou na maior dúvida de qual escolher. O cesto da minha é esmaltado preto e funciona muito bem. O motivo da troca é somente pelo supramencionado.

charla schinaider disse...

Olá Fernando, boa tarde!

Eu comprei uma Brastemp Ative! 11kg BWL11A e gostaria de saber se tem como pular as etapas de lavagem, porque demora muito cada programa, como pular de molho longo para lavar, pulando assim, o molho curto pra economizar tempo.

Obrigada!

Maycon disse...

*** ATENÇÃO ***
Srs se tiverem interesse em comprar produtos Brastemp e Consul direto da fabrica com até 30% de desconto entre no site www.fuiindicado.com.br

esse é um site para funcionários indicarem as pessoas para comprar com desconto.

no campo RE do Colaborador:
coloca 53390 (meu RE)

e coloca seu CPF para concluir o cadastro..

Várias pessoas desse Blog já se cadastraram e varias compras já foram efetuadas, obrigado a todos.

Att. Maycon

Anônimo disse...

qual a diferença entre maquina de lavar brastemp BWU, BWP, BWG E BWL

thaina disse...

olá fernando, minha mae estava interesada na brastemp BWL 11 mais quando fui compra a BWB estva com preço mais acessivel e entaum ficou a duvida para saber a diferença da BWL e a BWB? e qual a mais avançada?

nex da 16 disse...

fala aí Fernando,eu tenho uma Brastemp BWB11A,e apareceu um erro nela ,que fica piscando os leds inferiores e ela não faz mais nada,quando ligo a máquina com a tampa levantada,os leds não piscam,mas ao abaixar a tampa eles começam a piscar e aí já era,você tem alguma ideia do que pode ser?..

Anônimo disse...

Fernando Ricci bom dia

Tenho uma Samsung Eco Bubble 13kg e já procurei no manual como AVANÇAR ETAPAS mas não consigo encontrar essa função.
Pode me orientar?
abraço, Glauco Rabelo

Anônimo disse...

18 meses com a bwb11a e tudo vai indo bem, simples, funcional e barulhenta ela trás de volta o DNA da Brastemp. Agora para mim é só máquinas simples, lava e seca nunca mais!

Unknown disse...

Olá, Fernando,

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo por seu blog, tem sido de grande ajuda para escolher a minha máquina. Bem, gostaria de um auxílio seu, pois tenho uma dúvida de qual seria a melhor escolha. Estou em dúvida entre a BWL09 e a BWG11. Sou recém casado e não tenho filhos, lavamos relativamente pouca roupa, mas não sei se, pela qualidade superior, seria mais indicado a compra do segundo modelo. Desde já agradeço pela sua ajuda. Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Glauco Rabelo, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As lava e seca não tem opção para avançar etapas.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago Almeida, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora.

A lavadora BWG11 não tem qualidade superior a BWL09. A qualidade de ambas é a mesma.

Como vocÊ lava pouca roupa a BWL09 dá conta do recado e é uma excelente lavadora. Agora, se você tiver intenção de lavar edredons de casal, então é necessário comprar a BWG11.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

aderbal disse...

Oi Fernando, poderia me dizer qual é a diferença entre uma lavadoura brastemp BWB11A E O MODELO BWG11A?

Thiago Carvalheira disse...

Ola Fernando comprei essa lavadora BWB11 nas Casas Bahia na terceira lavagem ela não enche de água e já começa a bater depois de vinte dias a Brastemp autorizou a troca, mas ao ler seus posts decidi pagar mais e trocar por uma BWG11a, a impressão q tive é q essa BWB11 deve ser de segunda linha não consta informação nenhuma dela no site, pegunta essa BWB11 é ruim msm?, qual a opinião sobre a BWG11A fiz bom negócio msm pq ela chega só daqui dez dias.

Romildo Souza disse...

Boa noite Fernando, pesquisando sobre uma maquina Brastemp ative BWL-11A/220 que comprei no começo do mês, achei seu blog e gostaria de saber um esclarecimento seu. Quando ela esta fazendo o ciclo de lavagem esta normal, mais quando esta nos estágios dos ciclos faz um barulho muito estranho como se fosso uma mudança de engrenagens ou coisa parecida. acho que isso não seja normal. Abraço.

Unknown disse...

Oi Fernando Estou pensando em comprar uma Lavadora. Tinha uma Electrolux de 15kg e só deu problema. E agora estava pensando em comprar uma Brastemp.
Estou em dúvida entre;

-Brastemp 11kg, Ative - BWG11AB

-Brastemp Ative! BWL11A 11Kg

Qual a sua opinião sobre elas ou uma outra indicação de uma outra lavadoura, porém precisa ser de 11kg.
Obrigado
Helder

Anônimo disse...

Oi minha ative demorou 6hs Para completar o ciclo mais completo e com mais recurso isso e normal




Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Neste tópico, você menciona que uma lavadora antiga específica de 4kg é equivalente a uma nova de 8kg:

Texto extraído do blog:
"Sobre a lavadora, a sua Brastemp Luxo tem capacidade para 4kg de roupas que equivale a uma lavadora 8kg atual."

Não entendi o motivo de uma máquina nova de 8kg lavar a mesma quantidade de uma antiga de 4kg.

Eu tenho uma Brastemp Mondial de 5kg (de uns 20 anos de idade) e estava querendo trocar por uma máquina nova de 10kg.
Porém, pelo que entendi no seu blog, eu não ganharia nenhuma capacidade adicional nesta troca. É isso mesmo ?

Marcelo.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

É isso mesmo. Há alguns anos mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade da lavadora e por isso há essa diferença de capacidade denominada entre lavadoras mais antigas e mais atuais. A sua Mondial 5 kg lava o mesmo volume de roupas que os modelos 10 kg atuais. Caso queira uma máquina com maior capacidade que a sua atual, terá que comprar uma de no mínimo 11 kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Por favor, preciso de ajuda, estou na duvida em adquirir uma brastemp bwl09 ou bwg11, qual é melhor, qual é mais econômica, e em relação ao nivel de agua, e resistencia, barulho, enfim qual vale mais a pena comprar?

INOCENCIO linobel@uol.com.br .'. sp.capital. disse...

José I. Rodrigues:
Olá Fernando, tendo eu adquirido uma Brastemp Luxo à 30 anos e está trabalhando "quase" bem e vendo seus comentários que as máquinas de hoje é para APENAS 4 anos gostaria de saber: se você indicaria alguma oficina de RESTAURAÇÃO para essa relíquia 'BRASTEMP LUXO 1.PROGRAMA E 1.VELOCIDADE???

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Eu e o marido adoramos seu blog, por estar disponibilizando muita informação sobre esse item mega importante e, ouso dizer que até indispensável em uma casa;Temos uma máquina de lavar da marca electrolux com capacidade de 5kg que nos atendia muito bem; contudo com a chegada dos filhos, aumentou a demanda de roupa suja e sempre adiamos a compra de uma nova, por ela estar trabalhando valentemente até alguns dias atrás, quando começou a ficar mais lenta e tudo mais (tadinha). Enfim, pesquisando e pesquisando encontrei três modelos que realmente gostamos e queríamos seu aval: Consul Facilite 10kg CWC10; Brastemp Ative BWG11AB e a Consul Facilite 11kg CWG11, todos esses modelos foram recomendados no blog. Somos uma família com 5 pessoas. Espero que possa nos orientar. *-*
Gratos *-* Família Cobucci

Anônimo disse...

Oi Fernando. Me ajuda!!! comprei uma máquina igual a esta. Porém, na primeira lavagem já estou apanhando.. ou ela veio com defeito... Coloquei nível médio de água, ciclo dia a dia, e ela não sai do estágio "molho rápido". Está há horas assim... Ela bate uns 2 minutinhos e passa uns 10 parado.. depois molha de novo.. de pois pára.. Ela está assim há 3 horas! Não seria pra ela mudar pra "Lavar" sozinha? Será q já veio com defeito?

Fernando Ricci disse...

Olá Familia Cobucci, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostam do meu blog e peço desculpas pela demora em responder.

Para a necessidade de vocês recomendo a Brastemp BWG11AB ou a Consul Facilite CWG11. As duas são muito eficientes e tem funcionamento idêntico. Comprem a que o design mais lhes agradar.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se a sua lavadora Brastemp BWB11 está há 3 horas executando a mesma etapa, ela está com defeito. Nem o ciclo Pesado completo tem essa duração (que é o ciclo mais longo).

No ciclo Dia a dia a etapa molho dura em média 30 minutos.

Entre em contato com a loja onde a comprou e solicite a troca da máquina.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, Fernando, bom dia!
Ótimo blog, parabéns!
Tenho uma dúvida e peço sua ajuda.
Logo q me casei, há mais de 10 anos, compramos uma Brastemp Clean 6kg. Ñ tenho do q reclamar, os (poucos) defeitos q apresentou durante esse tempo foram de desgaste natural.
Mas a família já aumentou, somos 3, e a pobrezinha precisa se aposentar.
Preciso de uma máquina maior, q dê conta de edredons de casal, etc.
Estava decidida a comprar a Brastemp BWG11A, mas ao aprofundar a pesquisa encontrei um turbilhão de reclamações, desde defeitos até roupa mal lavada...
Qual máquina vc me indica?

Romildo Souza disse...

Sem cometario.

Anônimo disse...

Olá Fernando. Parabéns pelo seu blog, muuuuito bom!!!
Estou em dúvida entre as máquinas BWB11A e BWG11A. Qual é a melhor opção?

Joana

Anônimo disse...

Fernando qual a diferença entre a brastemp bwb11 e bwl11? Na sua opiniao qual seria melhor? Ass. Lucas

Anônimo disse...

Olá!

Gostaria de saber qual a diferença entre a BWB11AB e a BWB11A.

Grata pela atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Na pratica os dois modelos são a mesma lavadora. Ambas tem os mesmos programas de lavagem, funções, consumo e eficiência. O que muda é apenas o painel e o cesto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Tanto a BWB11AB como a BWB11A são a mesma lavadora. O código completo do modelo é BWB11ABANA para 110 V e BWB11ABBNA para 220 V.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

' Téty disse...

OI FERNANDO
Somos um casal e estou em dúvida entre duas máquinas pois estão com preços muito próximos...
BWL09BB 9kg ou BWB11AB 11kg

Desde já agradeço!

Anônimo disse...

Ola Fernando parabens pelo blog..

nao estou conseguindo achar a lava e seca eletrolux eco turbo LSE09 em nenhum site..
na minha casa é so meu marido e eu..
gostei da eletrolux, pq na minha idade tem apenas assitencia dela e gostei muita das funcoes..

qual outra melhor opção?

Fernando Ricci disse...

Olá Téty, tudo bem?

As duas lavadoras são muito eficientes. Como você encontrou preços próximos, eu recomendo a BWB11AB 11 kg.

Caso você tenha intenção de lavar edredons de casal, precisa ser obrigatoriamente a 11 kg.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux Eco Turbo 9 kg (LSE09) está fora de linha, por isso você não a encontrou à venda em nenhum site.

A sua sucessora e que também é excelente e muito eficiente é a Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fabiana Forell disse...

Bom dia Fernando, parabéns pelo teu site, adoramos!! Meu marido comprou no site das Casas Bahia a BWB11A, e ainda não recebemos, mas já recebemos a nota fiscal e nela consta BWB11B, tu sabes qual a diferença?
Fabiana

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 238   Recentes› Mais recentes»