Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Lava e seca Samsung Seine 10,1kg - Inox Look (WD106UHSAGD)


Características
- EcoBubble: exclusivo sistema que injeta o sabão no tambor já em forma de espuma. Aumenta a eficiência da lavagem, reduz o consumo de energia, reduz o tempo do ciclo de lavagem.
- Air Wash: exclusivo sistema de lavagem a seco. Desodoriza, reduz amassados e até esteriliza (ideal para pelúcias de bebê, travesseiros etc).
- Motor Digital Inverter com 10 anos de garantia: melhor eficiência com menor nível de vibração e ruído, durável e com menor consumo de energia.
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: exclusivo sistema que reduz os orifícios do tambor evitando que fios sejam puxados de suas roupas durante os ciclos de lavagem.
- Ciclo Personalizado: Você pode configurar e gravar um programa de lavagem para reutilizá-lo sempre que quiser.
- Lavagem do Tambor Eco Clean: esta função remove o acúmulo de detergente, resíduos e sujeiras no tambor e na porta de vidro sem química especial.
- Display de LED: excelente visualização.
- Lavagem Rápida de 15 minutos: com este programa de lavagem, pode-se escolher livremente o ciclo de lavagem de 15 à 60 minutos.
- 6 diferentes níveis de temperatura da água.
- Trava para criança: A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
- Adiar Fim: Adia um ciclo por até 19 horas em acréscimos de 1 hora e aumenta a praticidade ao usar sua lavadora, especialmente quando você precisa sair.
- Tampa grande: Abertura extra grande da porta para uma visualização conveniente! Coloque e tire as peças com facilidade, especialmente itens grandes, como roupas de cama, toalhas, etc.

Outras Características
Quantidade de programas: 14
Velocidade de centrifugação: 1.400rpm
Consumo de energia (lavagem): 1,66kWh/ciclo (110V) e 1,48kWh/ciclo (220V)
Consumo de energia (lavar e secar com carga máxima): 7.37 kWh
Consumo de água: 111 litros/ciclo
Classificação energética: A
Selo Procel
Potência
- Lavagem: 100W (110V) 100W (220V)
- Secagem: 900W (110V) 1600W (220V)
- Lavagem + Secagem: 1000W (110V) 2000W (220V)

Especificações Técnicas
- Cor: Inox
- Voltagem: 110V (WD106UHSAGD/AZ) ou 220V (WD106UHSAGDFAZ)
- Capacidade de lavagem: 10,1Kg
- Capacidade de secagem: 6Kg
- Dimensões do produto (LxAxP): 600x850x650mm
- Peso do produto: 71Kg
- Pressão da água: 50 kPa ~ 800 kPa
- Garantia de 01 ano.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

370 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 370 de 370
Unknown disse...

Bom dia Fernando no MS é aqui é bem precário informações e lojas que disponha de maquinas que lavam e secam, gostaria da sua opinião hoje, moro sozinho então e pouca roupa mas tenho alergia a cobertor então tenho q lavar edredom uma vez por semana,e não tenho espaço para pendurar roupas, o que vc me indicaria ate no valor de 2.600... muito obrigado

Andrea Queiroga disse...

Olá Fernando !

Sou eu de novo !

Em resumo, estou na dúvida entre:

Lavadora e Secadora de Roupas LSE09 9Kg - Electrolux
Lavadora e Secadora de Roupa 10,2Kg LG - WD1412RT

O anti odor da eletrolux e semelhante a lavagem a seco da samsung ecobubble ?

Qual das duas da menos problemas ?

Obrigada !

Andrea Queiroga

Anônimo disse...

Oi Fernando tudo bem? Adorei seu blog muito util, li várias postagens para ver se sanava minhas dúvidas, mas acho que não, agora sim que não sei o que faço. Bem, quero adquirir uma máquina lava e seca de ate 60 cm, então quem que ser de 8, 5kg mas não sei qual marca, mudarei para apartamento pequeno e estou na duvida pois quero uma de inox, prata para combinar c a geladeira e os outros eletrodomésticos, quero uma que prive para roupas de la e delicadas, qual seria a melhor e é claro que seca pois não cabe varal la, por favor me ajude, ah preciso de um preço acessível, então se tiver alguns links me envie, obrigada, danybidre@hotmail.com
Daniela

Paula Monteiro disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog.
Queria uma ajuda, estou me mudando para meu apartamento novo e iremos fazer uma bancada inteira, por isso precisamos de uma lava e seca com abertura frontal. A principio somos apenas eu e meu marido, mas bebes estão em planos a curto prazo. Gosto muito de edredom tbm e vejo que muitas não atendem. Quais você me indicaria para uma família que irá crescer? Pode ser lavando ou não edredom, afinal se a diferença de preço for muito alta melhor mandar para lavanderia de vez em quando, não? Obrigada!!
Paula Monteiro

Solange disse...

Boa noite , bom saber que tem alguem que possa dar uma luz para nós a respeito de máquinas de lavar e secar,a minha dúvida entre a LG ou Sansung de 10 KG,qual vc acredita ser a de melhor desempenho?
A minha máquina quebrou hoje e estou precisando comprar outra urgentemente....rsrs
Obrigada pelo blog e um ótimo final de semana!!!
Solange.

Unknown disse...

Bom dia Fernando parabéns pelo blog gostaria de saber da Lavadora e Secadora de Roupas Samsung Siene - 10,1Kg - Branca, qual site posso encontrar pelo menor preço??? Desde já agradeço Silas Rodrigues

Fernando Ricci disse...

Olá Guilherme, tudo bem?

Defeito qualquer marca e modelo de lava e seca está sujeita apresentar, afinal são equipamentos eletrônicos. É questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. É claro que existem alguns modelos que apresentam maior índice de defeitos e esses eu nunca recomendo.

Entre as lava e seca citadas, recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ivan, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Se o edredom que irá lavar for de casal, recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT) ou a Samsung Seine 10,1 kg (WD106). Se o edredom for queen ou king, recomendo a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) ou a LG Noblige 12 kg (WD-1252RW).

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Andrea Queiroga!

Entre as duas lava e seca citadas, a melhor é a LG WD-1412RT. Nenhuma delas tem vapor. A única que tem vapor é a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12).

O anti odor da Electrolux é igual ao ciclo Desodorização da Samsung, que usa Air Wash. A LG não tem esse ciclo, mas você também consegue tirar odores de roupas programando secagem de 30 minutos.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade eu recomendo a lava e seca LG Prime Touch 8,5 kg - Prata (WD-1485AT5) ou a Samsung Seine 8,5 kg - Prata (WD856UHSASD).
Te enviei o link promocional que tenho do site Fast Shop por e-mail.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Caso queira lavar e secar seus edredons em casa, recomendo a lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) ou a LG Noblige 12 kg (WD-1252RW ou RD).
Caso prefira mandar os edredons para a lavanderia, recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT) ou a Samsung Seine 10,1 kg (WD106).
É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Solange, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca citadas apresentam excelente desempenho tanto na lavagem como na secagem. Caso os dois fabricantes tenham posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora, adquira a que encontrar em melhor oferta.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e ótimo final de semana pra vc tb!

Fernando Ricci disse...

Olá Silas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Olha, cada dia essa lava e seca está com melhor preço num site diferente. Eu tenho um link promocional do site Fast Shop onde hoje ela está saindo à vista no boleto por R$2.370,00. Caso tenha interesse, me envie um e-mail que te retorno com o link (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Um profissional de TV e Mídia, mas que também dá seus pitacos sobre filmes, séries, música, lugares, e outras coisas nada a ver. disse...

Olá Fernando,
Estou prestes a comprar uma Samsung Ecobubble 13Kg, mas não estou encontrando em loja nenhuma. A previsão de chegada é de 20 dias.
Minha dúvida é a seguinte: tenho rede 110 e 220 Volts na minha casa. Qual a melhor opção para este tipo de produto? Sempre achei que no modelo 220 Volts o gasto (consumo de energia) fosse menor. Você confirma isso?

Abraços e parabéns pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu não confirmo que as lava e seca 220V consomem menos energia que as 110V. Elas apenas secam as roupas mais rapidamente porque, na maioria dos modelos, a resistência que aquece o ar da secagem tem maior potência quando o equipamento é 220V.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

raquelcamurça disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo blog! Não encontro a lavadora de 10,1 kg da samsung, a ecobubble, será que saiu de linha? Se não, você sabe de algum site que acho a de inox mais em conta? Se puder me envie um e-mail: raquel.de.camurca@gmail.com
Obrigada!

Fabio disse...

Primeira vez morando sozinho, vi a LSE09 na Loja, o que vc sugere comprar?

Unknown disse...

estou na dúvida entre qual marca comprar, gostaria de saber pela sua experiência se essa máquina é boa mesmo.

Amanda disse...

Ola Fernando
Qual vocêconsidera a melhor lava e seca para uma casa de 4 pessoas:
A Samsung Minerva ou a Samsung seine?

Att,

Amanda

Ana disse...

Boa tarde Fernando;
Adorei a iniciativa do Blog, esse tipo de dúvida sobre produtos é frequente.
Estou procurando uma lava e seca e achei a Samsung WD856 UHSA, WD 106 UHSAWQ e WF 106U4SAWQ/ZA, qual a melhor? E porque tantos códigos sendo que se parecem!Somos 3 pessoas em casa, mas os lençóis são Queen!
Agradeço pela atenção.
Ana

Unknown disse...

Olá Fernando,

Em primeiro lugar parabéns pelo blog! É muito bom encontrar num só lugar informações sobre marcas diferentes, modelos diferentes e acima de tudo contar com sua experiência num assunto que a maioria das pessoas não entende. Tenho lido vários posts e comentários, por que minha máquina atual (uma eletrolux top load) não estava com todas as funções funcionando, então estava pensando em trocá-la por uma lava e seca. Mas agora ela pifou de vez!!!
Na minha casa são dois adultos e uma criança. E minha cama é queen.
Tenho interesse numa lava e seca, pois no frio sofro muito para secar minhas roupas! Gostaria de uma máquina que fosse possível lavar edredom queen também, a princípio estava em dúvida entre a LG Noblige 12 kg, Eletrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11) e Eletrolux ECOVapor 12 kg (LSE12). Mas tenho limitação de espaço. A largura dispoível é no máximo 70 cm e a profundidade disponível é 68 cm, dessa forma tive que descartar todas essas opções pensadas anteriormente. Meu marido sugeriu a Brastemp ative 10 kg, considerando que a Brastemp é uma marca boa, diminuindo a probabilidade de termos problemas futuros. Não encontrei comentários/reclamações sobre esse modelo em questão, mas sobre a Brastemp ative de 7 kg, vi que existem muitas reclamações e estou com medo de arriscar, afinal essa máquina é bem cara!
Então comecei a pesquisar máquinas de menor capacidade (para caber no meu espaço) e me interessei pela Samsung Siene 10,1 kg (WD106) e pela LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT). Você sabe sobre o histórico de problemas dessas máquinas? Qual você indica pra minha necessidade? Tem algum cupom de desconto?
Desde já, muito obrigada!

Anônimo disse...

Olá Fernando. Parabéns pelo blog.
Devido as suas dicas, estou inclinado a comprar a Samsung eco WD106, tanto pelas características como pelo tamanho reduzido. Creio que é uma das menores com capacidade de 10kg.
Você indicaria alguma outra com tamanho parecido ou menor que esta(60x85x60)?

Tem algum link com desconto para este modelo?

Favor enviar para oscar_viega@dell.com

Desde ja, agradeço.
Abraço

Anônimo disse...

So para corrigir meu email na ultima postagem:
Oscar_viegas@dell.com

Obrigado

Unknown disse...

olá, queria saber no meu caso, tenho bastante espaço, mas acha q compensa pegar lava e seca junto ou separado?
digo pelo custo de manutenção tb

Fernando Ricci disse...

Olá Amanda, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A Samsung Minerva é espetacular, mas está fora de linha já há algum tempo. Mas a Samsung Seine 10,1 kg (WD106) atende suas necessidades e é uma lava e seca muito eficiente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Ollé, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

O modelo WF106U da Samsung é somente lavadora.

Os modelos WD856 e WD106 são igualmente eficientes e eu os recomendo bastante. Se puder comprar a WD106, ela atenderá com maior tranquilidade as suas necessidades.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ivy, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

A lava e seca Brastemp Ative! 7 kg foi realmente uma bomba. O novo modelo 10 kg parece ser melhor, mas ainda é muito cedo para falar sobre defeitos e durabilidade porque ele está à venda há 2 meses.

Tanto a Samsung WD106 como a LG WD1412RT são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante no blog. Embora nenhum dos dois modelos vem apresentando altos índices de defeitos, a LG WD1412RT vem apresentando índice ainda menor, mas ainda assim é questão de sorte.

No link promocional que tenho do site Fast Shop a LG WD1412RT está saindo hoje à vista no boleto por R$2.255,00. Caso tenha interesse, envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te retorno com o link.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Oscar, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

A lava e seca Samsung WD106 tem 60 cm de largura, 85 cm de altura e 65 cm de profundidade. Outro modelo que eu também recomendo com dimensões parecidas é a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT). Ela tem 60 cm de largura, 85 cm de altura e 64 cm de profundidade.

Encaminhei para o seu e-mail o link promocional que tenho do site Fast Shop, mas atualmente ele não está com preços convidativos como antes.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Graziele, tudo bem?

Você vai lavar roupas de quantas pessoas?
Vai seca na máquina tudo o que lavar ou usará a secadora somente em casos esporádicos?
Você pretende lavar e secar edredons? Se sim, qual o tamanho?

Fico no aguardo das respostas para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola Fernado.

Em menos de um ano de uso a máquina apresentou o mesmo defeito duas vezes: Problemas com o rolamento do motor de secagem.
Obs(1): Conversando com o técnico da autorizada, ele me relatou que esse defeito esta acontecendo com frequência na lava e seca samsung. O problema está na péssima qualidade do "pequeno" motor de secagem, que dura em média de 4 a 6 meses, fora isso ela não apresentou mais nenhum outro defeito.
Obs(2): Quanto ao atendimento das assistência técnicas da Samsung, não tenho nada a reclamar, foram eficientes e rápidos no atendimento online e na prática. Tudo dentro do prazo combinado. Bem diferente do atendimento da LG que já tive problemas e aborrecimentos.
Obs(3): É uma pena esse descaso da samsung com relação a esse motor de secagem. A máquina tem ótima performance de lavagem, é muito silenciosa, econômico e tem um ótimo acabamento e bons materiais, tirando o motor de secagem.

Taciana disse...

Olá Fernando!

Já li no se blog sobre essa lava/seca algumas vezes. Minha máquina já era...Pensei em comprar uma Brastemp Ative 9 kg que só lava, mas como não temos espaço pra secar meu esposo está disposto a gastar um pouco mais e resolver tudo de uma só vez.

Aqui em casa já somos em três e estou grávida, então gostaria de indicações e links promocionais (se possível) de uma lava e seca compatível com o tamanho da minha família. Quero uma que seja só tirar a roupa da máquina e colocar pra passar ou guardar. Esse é meu maior medo em relação a esse tipo de produto...tenho receio de não ficar livre do varal no meio da casa, hehehe.

Eu não tenho boas recomendações de nenhum modelo da Electrolux, portanto prefiro que este modelo fique fora da lista de opções, a não ser é claro que seja o mais perfeito, mais indicado e com o melhor preço.

Se puder me ajudar agradeço muito, meu email é taciana_cassia@yahoo.com.br

Valeu!!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo Alves, tudo bem?

Eu tenho conhecimento de alguns casos que apresentaram problema no motoventilador de secagem, mas como toda lavadora e lava e seca pode apresentar algum tipo de problema, eu não deixei de recomendá-la porque senão não poderia recomendar nem ela e nem nenhum modelo que está à venda no mercado.

Os casos que tive conhecimento, após a troca do motoventilador elas não apresentaram mais problemas.

Marcelo, muito obrigado por compartilhar sua opinião e experiências com a lava e seca Samsung WD106 aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Taciana, tudo bem?

As lava e seca, quando utilizadas da forma correta, entregam as roupas completamente secas prontas para passar ou guardar.
Para a sua necessidade é recomendado uma lava e seca 10 kg ou superior.

Os modelos que recomendo são:
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT)
- LG Noblige 12 kg (WD1252RW)
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Te enviei por e-mail a resposta e os links promocionais que tenho do site Fast Shop.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando, bom dia!
Gostaria de comprar uma lava e seca inox de 10kg para cima, pois na minha casa moram 6 pessoas e hoje minha máquina já é de 10kg.
Poderia me ajudar na escolha?
Teria algum link promocional?
Obrigada.
Natália

Unknown disse...

Boa tarde Fernando,

Qual a diferença entre a WD136 e a WD106, além da capacidade de lavagem? Qual é mais econômica com água e energia? Você tem algum link promocional de alguma delas?

Julio disse...

Fernando, boa noite !

Estou com uma duvida cruel, poderia me ajudar estou para comprar uma dessas lavadoras, qual aconselha e por que ?
Lavadora e Secadora 10,1Kg com Eco Bubble Samsung - WD106UHSAGDZ ou
Lava & Seca Brastemp Ative! 10,1 Kg/ 6Kg - 10 Programas de lavagem,Tecla pós-lavagem, 110/220V - Cinza Platinum
Grato
Ventura

Fernando Ricci disse...

Olá Natália, tudo bem?

Para 6 pessoas é necessário uma lava e seca 12 kg ou superior. O modelo que recomendo é a LG Noblige 12 kg - Cor Prata (WD1252RD).

Caso você pretenda continuar com a sua máquina 10 kg, recomendo:
- LG Prime Touch 10,2 kg - Cor Prata (WD1412RT5) ou cor Aço Escovado (WD1412RT7)
- Samsung Seine 10,1 kg - Inox Look (WD106UHSAGD)

Infelizmente atualmente estou sem links promocionais.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lava e seca Samsung modelos WD136 e WD106 são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante no blog. A WD136 tem menor velocidade de centrifugação, a secagem das roupas é um pouco mais demorada (mas nada exorbitante), ela não tem opção de fazer Pré-lavagem e nem lavagem intensiva, mas ela é excelente.

Os consumos de energia dos dois modelos são equivalentes, mas a WD136 tem menor consumo de água.

Infelizmente não tenho mais link promocional para esses modelos.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ventura, tudo bem?

A lava e seca Brastemp Ative! 10 kg eu recebi ontem e ainda não tive tempo de testar, então ainda não posso dar meu parecer sobre o funcionamento e eficiência da máquina. A lava e seca Samsung 10,1 kg (WD106) eu já conheço e já testei e sei que ela é excelente e muito eficiente e eu a recomendo já há algum tempo.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Ola, Fernando!

Qual a diferença entre a Samsung Seine 10,1Kg e a samsung squall Jr 13 Kg? Só o tamanho?
Qual tem mais funções?
Alguma delas tem ciclo para roupas delicadas?

Vi que a electrolux eco vapor tem a função autobalanceamento. Essas da samsung tem alguma função similar?

Adoro seu blog! Parabéns!

Anônimo disse...

Bom dia!
Estou pensando em comprar uma Lava e Seca 10 Kg Siene Sistema Eco Bubble e AIR Wash WD106UHSAWQ Branca - Samsung.
Vc recomenda essa, ou tem uma melhor sugestão?

Unknown disse...

Olá Fernando,
Muito útil seu blog, está me ajudando a escolher minha primeira lavadora.
Estou em dúvida entre 2 modelos:
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106UHSAWQ/AZ)
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT)

Gostei da função de adiar fim e da lavagem a seco da Samsung, mas achei estranho na ficha técnica dos sites (Submarino, Americanas) a informação que ela não tem nível automático de água, eliminação de fiapos...Não sei se esta errado nos sites, pois a da LG tem estas funções.

Entre as 2, qual vc recomenda?

Obrigado
Fabio

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Estou querendo comprar uma lava e seca da samsung de 10,1 kg. Porem ao pesquisar percebi que exite dois modelos, sendo um que é o WD106UHSAWQ e a outra WD106UHSAGD. Qual a diferença das duas?
Entre as duas qual seria a melhor?

Obrigada,
Nayara
nayara_ananda@hotmail.com

pprado disse...

Estou conhecendo a minha WD106UHSAGD e me deparei com uma situação ao selecionar o ciclo de secagem no modo automático. Depois de mais de 2h secando e com o cronômetro já marcando 1 min para o fim, a máquina ficou quase 15 min assim e não parava. Tive que pausar a máquina e desligá-la no botão para interromper o ciclo. Isso é normal? Um detalhe, a noite estava incrivelmente quente no Rio de Janeiro.

Lucas disse...

Olá Fernando,

Estamos querendo uma lava e seca e ficamos em dúvida entre a LG WD1412RT e SANSUNG WD 106U. Quais pôs e contras? Qual tem maior índice de reclamações?

Obrigado

Lucas

Sandrinha disse...

Oi Fernando, seu Blog me ajudou muito ao escolher minha Lava e seca. Escolhi a Samsung por lavar travesseiros, etc. Não a usei ainda porque não terminei a reforma do meu apartamento. Gostaria de saber se posso colocar minha lava louças em cima da Lava e seca. Já vi isso em imagens na Internet e achei ótima idéia, visto que meu espaço na cozinha é muito pequeno. Posso? Obrigada!

Unknown disse...

Oi Fernando, seu Blog me ajudou muito ao escolher minha Lava e seca. Escolhi a Samsung por lavar travesseiros, etc. Não a usei ainda porque não terminei a reforma do meu apartamento. Gostaria de saber se posso colocar minha lava louças em cima da Lava e seca. Já vi isso em imagens na Internet e achei ótima idéia, visto que meu espaço na cozinha é muito pequeno. Posso? Obrigada!

Renata disse...

Oi Fernando

Super legal as suas dicas. Estou querendo comprar uma lava e seca samsung e li sobre alguns defeitos. Já foram solucionados. É a melhor compra mesmo? Quero uma lava e seca de 10 a 12kg inox e com o sistema de lavagem a seco. Vc pode me ajudar???
Obrigada

Anônimo disse...

oi Fernando!
Comprei a lavadora Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106U, porém as roupas estão saindo muito amarrotadas,é assim mesmo?
Desde já lhe agradeço.
Cristiano Jardim

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog.
Estamos com uma dúvida de qual lavadora frontal comprar, pois tínhamos um LG WD1403 e a mesma esta com problema e chamamos a assistência técnica mas ficou um valor absurdo para arrumar, agora estamos pensando numa outra :
Samsung, Electrolux ou Brastemp com capacidade de até 10KG pois somos um casal e uma criança.

Qual voce indicaria ?

Rejane disse...

Oi Fernando,

em fevereiro comprei uma maquina Brastemp ATIVE BNS10 platinium lava 10.1 kg/Seca 6kg. Comprei a maquina pelo site da Ricardo Eletro e o produto demorou uns 20 dias para chegar. Como estava de mudança só a desembalei no sexto dia da compra. Na hora notei um risco enorme na parte superior do produto, porém ainda estava disposta a ficar com o produto caso não apresenta-se problemas. Porém, ao testa-la com lençóis que havia utilizado na mudança, percebi que a maquina encheu de água e apresentou um erro chamado FP, travou a porta e por lá permaneceu umas duas horas até desligar. Após dois dias neste processo consegui recuperar meus lençóis e lava-los à mão para não perdê-los. Ao ligar na Ricardo Eletro fui informada que só receberia um novo produto após retirada e avaliação do problema. Após uma semana de espera para retirada do produto resolvemos cancelar a compra e comprar uma maquina Samsung Siene 10.1 kg inox. Após o final de semana de testes, estamos muito satisfeitos com o produto. O equipamento é bonito, silencioso e com diversas opções de lavagem. Minhas roupas ficaram limpas e cheirosas.. Não sei se tive azar na compra da Brastemp, mas minha não fui feliz em minha escolha. Espero que tenha ajudado alguém com dúvidas iguais as que eu tinha. Informo ainda que a maquina Brastemp com problemas ainda não foi retirada de casa.

Anônimo disse...

Fernando,
Me ajuda, por favor e com urgência!
Estou precisando comprar uma lavadora, não precisa ser lava e seca, mas é importantíssimo que lave roupas de cama queen. O vendedor me garantiu que a samsung 10,1 kg eco bubble e a LG 10,2 kg, lava muito bem, só não seca. Isto é verdade? e das duas qual a melhor em sua opinião?
O espaço que eu tenho cabe perfeitamente essas duas, mas as de 12 kg que eu vi e é muito bem recomendado por vc não cabe no meu espaço. A electrolux eco vapor 12 kg e a samsung ecobubble 13 kg e a LG noblige 12 kg. Estive na loja vendo todas e doí meu coração não ter espaço p/ comprar essas de 12kg. O que vc me indicaria?
Katia, RJ

Anônimo disse...

Fernando,
Me ajuda, por favor e com urgência!
Estou precisando comprar uma lavadora, não precisa ser lava e seca, mas é importantíssimo que lave roupas de cama queen. O vendedor me garantiu que a samsung 10,1 kg eco bubble e a LG 10,2 kg, lava muito bem, só não seca. Isto é verdade? e das duas qual a melhor em sua opinião?
O espaço que eu tenho cabe perfeitamente essas duas, mas as de 12 kg que eu vi e é muito bem recomendado por vc não cabe no meu espaço. A electrolux eco vapor 12 kg e a samsung ecobubble 13 kg e a LG noblige 12 kg. Estive na loja vendo todas e doí meu coração não ter espaço p/ comprar essas de 12kg. O que vc me indicaria?
Katia, RJ

Seth disse...

Comprei a Lava & Seca Samsung 10 Kg Inox - WD106UHSAGD/AZ tem 3 meses e gostaria de saber se existe pedestal organizador para esse modelo???

Seth disse...

Comprei a Lava & Seca Samsung 10 Kg Inox - WD106UHSAGD/AZ tem 3 meses e gostaria de saber se existe pedestal organizador para esse modelo???

Anônimo disse...

Olá Fernando, poderia me dizer qual seria melhor esta Samsung ou uma LG também de 10kg.
Fico com medo desse erro HE das Samsungs.
Outra dúvida, vale a pena comprar uma Brastemp de 10kg prata no lugar destas duas acima, vejo que essa Brastemp tem bem menos tecnologia, mas gostaria de saber referente a durabilidade e problemas apresentados se essa Brastemp é melhor?
Obrigado.

Leonardo

Anônimo disse...

Caro Fernando, Boa Noite

Gostaria de Comprar uma lava e seca e gostaria de saber se a Samsung ecobble 10kg e gostaria de saber sua opinião!

Att

Renata

Anônimo disse...

Caro Fernando,

Gostaria de saber se vc teria um link desconto para a compra da Samsung Ecobubble 10kg?
Att,
Renata Reis

Anônimo disse...

Olá Fernando e quem puder me ajudar
Fazendo uma média de 12 lavagens com secagem por mês, levando em conta lavar mais blusas usadas, mas não sujas aumenta quanto em média na conta de energia por mês? Pensando em comprar a lava e seca da Samsung de 8.5kg tendo em vista que somos um casal. Parabéns pelo blog. Verdadeiro serviço de utilidade pública! !! Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Katia, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Eu não te garanto que as lava e seca Samsung e LG 10 kg vão comportar seus edredons queen. Os fabricantes recomendam essa capacidade para edredons de casal. Se o edredom ficar socado dentro do cesto, a lavagem será ineficiente. Para esse tipo de edredom precisa mesmo ser uma frontal 12 kg ou superior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Seth, tudo bem?

Não existe pedestal organizador para as lava e seca Samsung.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Ainda é cedo para dizer se vale a pena comprar a lava e seca Brastemp Ative! 10 kg ao invés de comprar uma Samsung ou LG. Eu estou testando uma há 1 mês e até o momento ela não apresentou problemas, mas o acabamemto externo é inferior, ela usa pouquíssima água nos enxágues e ela é a única do mercado em que o motor não tem 10 anos de garantia.

Tanto a Samsung 10 kg como a LG 10 kg são muito eficientes e eu as recomendo bastante. O erro HE2 está ocorrendo com menor frequência nos modelos atuais, mas pode acontecer.

Espero tê-lo ajudado e continuo À disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata Reis, tudo bem?

A lava e seca Samsung Eco Bubble 10 kg é excelente e eu a recomendo bastante no blog!

No link promocional que tenho do site Fast Shop, as lava e seca não estão mais com preços convidativos. A Samsung Eco Bubble 10 kg branca está saindo por R$2.537,00 e a inox R$2.723,00. Caso tenha interesse, envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te retorno com o link.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Fazendo em média 12 ciclos de lavagem/secagem por mês, a conta de luz aumenta em média R$30,00. O valor pode variar de acordo com o valor do kW/h de cada região.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando tudo bem?

Estou querendo comprar uma lava e seca e gostei muito da Samsung Eco Bubble 10,1kg,porém preciso da 220V e não estou conseguindo encontrar em site nenhum para comprar, você sabe se saiu de linha?
Tenho dúvidas também porque vi vários comentários na internet de que essas lava e seca estragam logo, as peças de reposição são muito caras, e vi no reclame aqui alguns casos em que a samsung não deu um bom suporte.
Enfim,vi também que você consegue alguns valores menores se puder me passar por gentileza, pensa em comprar com a garantia estendida por no minimo 2 anos....
Você pode me ajudar?
Obrigada
viviane_mott@yahoo.com.br

Mezger disse...

Olá,

Comprei uma. É linda mesmo. Gostaria de saber se o disjuntor de 16a de curva c é o suficiente para ela. Lembrando que comprei a versão de 220v.

Anônimo disse...

Também gostei muito do blog, as informações foram muito úteis. Você pode mandar o link para a compra dos modelos da Samsung, LG ou Eletrolux? Desde já agradeço.

Vania disse...

Oi Fernando boa tarde! Parabéns pelo blog...se não fosse ele acho que nem pensaria comprar uma lava e seca. Moro em uma cidade do Interior e tô em dúvidas entre as marcas LG, SAMSUNG E ELETROLUX por causa de assistência técnica. Me passe uma dica por favor...são 4 pessoas na minha casa. Aguardo, Vânia.

João Paulo Rodolfo de Siqueira disse...

Tenho uma dúvida técnica.

O que você pode destacar em tecnologia que diferencia a LG lava & Seca Touch WD1412RT e a SAMSUNG Deine 10,1Kg lava e Seca.

Achei elas parecidas mas tenho a impressão que a Samsung faz tudo que a LG faz e ainda tem a função Air Wash de "bônus". Seria isso mesmo?

Esse Blog é muito bom.

Gabilly disse...

Olá, Fernando!
Estava pesquisando sobre Lava e Seca e encontrei seu blog! Me ajudou muito!
Estou querendo comprar a Lavadora/Secadora de Roupas 10kg Samsung Branca WD106UHSAWQ/AZ, mas estou tendo dificuldades em encontrá-la em 220v. Sabe se está saindo de linha?
Fiquei na dúvida também em relação a Electrolux LSE09. Ela é boa? Costuma apresentar defeito? Sabe se essa tem a função Função Tira Odor?
Mais uma coisa: Tem algum link de desconto para a samsung 10kg?
Obrigada!!
Gabriela

Paula disse...

Oi Fernando! Muito bom seu blog.
Quero comprar uma lava e seca e estou na dúvida entre a Samsung WD106 e a Eletrolux LSE09 ou LSE11. Somos apenas eu e meu marido e eu gostaria de lavar edredron queen s de usar sabão líquido. Adorei o design da Samsung mas não achei nenhuma que que tenha dispenser de sabão líquido. Será que estraga se eu usar no dispenser de sabão normal?

Obrigada!!

Rebecca Paes disse...

Boa tarde Fernando,
Fiz uma pesquisa grande para comprar uma máquina lava e seca para a família e cheguei na Lava e Seca Samsung Siene 10,1kg.
Encontrei essa máquina nas cores branca e inox, modelos WD106UHSAWQ e WD106UHSAGD. Qual a diferença entre elas? Somente a cor??? Na pesquisa na internet q fizemos, encontrei excelentes comentários sobre a máquina branca e reclamação da inox...
Adoraria receber a sua opinião e comparação entre elas!
Obrigada, Rebecca

Fabiana D R disse...

Boa Tarde Fernando!
Parabéns pelo Blog!!!
Estou desesperada procurando a lavadora Samsung 10,1 kg WD106UHSAGD inox de 220V e não encontro mais em nenhuma loja para vender... Você sabe me dizer onde posso encontrá-la, ou se ela está saindo de linha???

Grata

Fabiana

sidnei disse...

Prezado, muito boa a tua iniciativa do blog. Você poderia me ajudar estou com um problema, aparece no display da eco boble o aviso FE e não tem jeito de secar. No manual não consta essa informação, agradeceria imensamente qualquer esclarecimento. Grato Sidnei.

Tatiana tatigf_@hotmail.com disse...

Boa tarde Fernando! Simplesmente estou muito contente por ter achado o seu blog, é difícil encontrar informações tão precisas em um só lugar! Você realmente está de parabéns pela iniciativa de utilidade pública!! Bom, assim como todos estou com dúvidas e vou ficar muito feliz se conseguir esclarecer com você!! Pelo o que li a lava e seca mais indicada é a da samsung, estou na dúvida entre os modelos WD856UHSA de 8,5kg e WD106UHSAGD/AZ de 10kg, se não estou enganada os dois possuem a opção de lavagem com água fria que economiza mais? seriam estes os modelos mais modernos em suas respectivas capacidades sem aquele erro he2? se não for pedir demais, você ainda consegue aqueles links promocionais com desconto? a diferença de preço é muito grande! mais uma vez parabéns pela sua iniciativa e agradeço imensamente o contato!

Unknown disse...

Bom dia!! Estou prestes a adquirir essa sansung wd106uhsawq ela é boa mesmo? E o sistema de secagem e bom?? Aiii q duvidaaaa!!

Unknown disse...

Olá, Fernando. Excelente blog, parabéns. Preciso de orientações: vou comprar uma lava e seca (área pequena) para minha filha que vai casar em agosto. A princípio pensei nessa Samsung 10,1 WD106UHSAGD. Aí ela perguntou: "Será que a Samsung é boa como máquina de lavar?". Pois é, também tenho essa dúvida. Meu plano B é a LG Prime Touch Aço Escovado – WD1412RT7 (segui tuas dicas). O que você acha? Abraço e obrigado.
Henry Conde

Pollyanne disse...

olá, Fernando! parabéns pelo site, muito instrutivo...Moro no interior de Minas Gerais e não tenho assistência próxima,apenas há 200Km mas quero em lavadora frontal, li várias dicas dizendo sobre ter assistência na cidade...qual o motivo?
Grata. Pollyanne

Fernando Ricci disse...

Olá Amanda, tudo bem?

A lava e seca Samsung WD106 é excelente e o sistema de secagem funciona perfeitamente. Para isso, basta selecionar a opção correta de secagem de acordo com o tipo de tecido e respeitar a capacidade de secagem da máquina, que é inferior a capacidade de lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Henry Conde, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a LG como a Samsung são excelentes em matéria de lava e seca. Entre os dois modelos citados, embora nenhuma delas seja problemática, a LG vem apresentando índice de defeitos ainda menor.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Pollyanne, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É importante que tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora pois, caso você venha precisar da assistência técnica, se ela for muito longe da cidade eles cobram taxa de quilometragem e o atendimento é muito mais demorado que o normal. Alguns fabricantes nem atendem se o local for distante demais.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Comprei a minha máquina Sansung WD 106 ECO-BOUBLE no dia 19/03/14 e hoje, menos de 03 meses de uso acusou o erro HE2 e o FE juntos... Se pesquisarem na interne este é um erro de fábrica, comum, porém a sansung, em alguns casos, indicam a assistência técnica que cobre horrores para consertar. Não sei se serve de consolo, mas pelo que pesquisei na net, das máquinas Lava e Seca, esta marca é que dá menos problema a LG e a Eletrolux dão problemas piores. Encontrei um blog: http://www.niltran.com/resolvendo-erro-he2-na-lava-e-seca-samsung/ que ensina a resolver o problema passo-a-passo. Já o problema FE significa mal contato nos chicotes do termostato. Mas, caso o processo de reset do termostato não resolver o problema HE2 é preciso abrir uma reclamação no PROCON. Todos que abriram reclamação receberam uma máquina nova.

Unknown disse...

Boa noite Fernando, estou pensando em comprar a WD106UHSAGD de 10 kg de presente para o meu irmao que ira casar, voce me recomendaria? Teria alguma indicacao pra compra? Meu e-mail e satoshi_87@hotmail.com.
Parabens pelo blog, muito bom
...
Obrigado

Mazita disse...

Oi Fernando, tudo bem? Depois de muitas leituras por aqui, estou considerando comprar a Samsung Eco Bubble WD106UHSAWQ 10,1kg Branca. Como a diferença de preço entre ela e a de 8,5kg não é muita, acho mais vantajoso pegar logo a grande não? Na hora de secar as roupas vai fazer diferença. Porém, moro numa cidade no interior do RS, então é preocupante essa parte da assistência... Você recomenda ela assim mesmo ou seria melhor outra?

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Gostaria de saber se existe algum pedestal organizador compatível com a WD 106 da Samsung de 10,1 kg? Os da brastemp são compativeis?

Grata, Rhomi

Tati disse...

Oii Fernando! Parabens pelo blog! Na minha pesquisa vários outros blogs indicaram o seu, e realmente é o melhor e mais completo no assunto!

Estou em duvida em qual lava e seca comprar entre as abaixo:
_ Lava & Seca Brastemp Ative! 10kg/6kg - Platinum
_ Lava e Seca 10 Kg Eco Bubble e AIR Wash WD106UHSAGD Inox - Samsung
_ Lava e Seca Electrolux 10.5 Kg Intuitive LSI11 Branca


Estou apaixonadinha pela Sansung pelo sistema de misturar o sabão (ja tive problema de manchas com sabão mal misturado), porque ela tem a opção de lavar em 15 minutos até 2k e porque ela lava a seco (li que a Brastemp também lava a seco) e ela tem a opção Inox. Porém li sobre um erro do painel que acontece frequente com esse modelo


Consigo comprar a Brastemp pelo mesmo preço da Samsung. Li que você não indica a Brastemp, é somente por ele ser mais cara ou tem algo que você não gosta?

E a Eletrolux não li tantas coisinhas diferentes sobre ela, mas tenho uma amiga que ama a sua e super indica. Ela tem o melhor preço, mas só tem branca... Porque Eletrolux??? Se bem que acho que branca fica melhor na minha lavanderia... Mas eu queria tanto uma de inox moderninha...



Qual é a sua opnião...


Agradeço desde já!

E parabéns novamente pelo blog!!!

Tati disse...

Oii Fernando! Parabens pelo blog! Na minha pesquisa vários outros blogs indicaram o seu, e realmente é o melhor e mais completo no assunto!

Estou em duvida em qual lava e seca comprar entre as abaixo:
_ Lava & Seca Brastemp Ative! 10kg/6kg - Platinum
_ Lava e Seca 10 Kg Eco Bubble e AIR Wash WD106UHSAGD Inox - Samsung
_ Lava e Seca Electrolux 10.5 Kg Intuitive LSI11 Branca


Estou apaixonadinha pela Sansung pelo sistema de misturar o sabão (ja tive problema de manchas com sabão mal misturado), porque ela tem a opção de lavar em 15 minutos até 2k e porque ela lava a seco (li que a Brastemp também lava a seco) e ela tem a opção Inox. Porém li sobre um erro do painel que acontece frequente com esse modelo


Consigo comprar a Brastemp pelo mesmo preço da Samsung. Li que você não indica a Brastemp, é somente por ele ser mais cara ou tem algo que você não gosta?

E a Eletrolux não li tantas coisinhas diferentes sobre ela, mas tenho uma amiga que ama a sua e super indica. Ela tem o melhor preço, mas só tem branca... Porque Eletrolux??? Se bem que acho que branca fica melhor na minha lavanderia... Mas eu queria tanto uma de inox moderninha...



Qual é a sua opnião...


Agradeço desde já!

E parabéns novamente pelo blog!!!

Tati disse...

Fernando,

Após a sua sugestão a outras pessoas, eu procurei sobre assistência da samsung na minha cidade, e no site encontrei apenas 2 lugares no estado de MG, sera que procurei errado? Os dois longes da minha cidade, e achei estranho não encontrar assistência em BH

Obrigada!

Tati disse...

Oi Fernando!

Desculpe pela quantidade de mensagens! Estou realmente confusa!

Esqueci de te contar meu perfil....

Somo 2 pessoas em casa, meu marido e eu, somos estabanados e sempre derrubamos coisas nas roupas e toalhas. Então a maquina precisa limpar bem as roupas;
Que irá usar a maquina é minha ajudante, então tem que ser fácil de usar. E ela sempre usará no período que não estivermos em casa, então o barulho pouco me importa;
Não me importo se ela lavará edredon ou não....
Tenho uma persa amarela, então absolutamente tudo em casa tem pelos.....

Acho que é isso....

Obrigada mais uma vez!

SÉRGIO disse...

Olá Fernando,estou lendo seu blog a horas e ainda estou na dúvida,entre os lançamentos qual o mais eficiente e menos problemático entre 10 e 13 kg,Brastemp,Samsung ou LG?

Unknown disse...

Fernando Boa Noite!
Seria redundante parabeniza-lo por seu blog instrutivo e esclarecedor.
Com a sua ajuda, eu tinha optado por comprar a LG Prime 1412, no entanto pesquisei na minha cidade (cascavel - pr) nao tem assistencia tecnica autorizada. A Brastemp tem assistencia e confio neles. Voce pode me indicar um modelo da Brastemp? O que acha da Marca? Tem link de desconto?
Somos em 2 na casa, mas lavamos muita roupa, eu queria uma de 10 kg, lava e seca front load.
Agradeço sua atençao.
Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Tati, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não sei te falar quanto a assistência técnica da Samsung em MG.

Para a sua necessidade eu recomendo a lava e seca LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD / A RD é inox). Ela é muito eficiente, fácil de operar e utiliza bastante água nos enxágues, o que ajuda a remover pêlos das roupas.

Para remover manchas e sujeiras difíceis é necessário selecionar o programa de lavagem correto, temperatura de lavagem 40ºC, sabão de qualidade e adicionar meia ou uma medida de tira manchas em pó.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sérgio, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!
Entre 10 kg e 13 kg existem vários modelos muito eficientes e que vem apresentando baixo índice de defeitos. O meu modelo preferido e que mais recomendo é a LG Noblige 12 kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dâmaris, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp só tem um modelo de lava e seca no mercado, que é a Ative! 10 kg (BNS10). Eu tenho essa lava e seca, mas particularmente não costumo recomendá-la. Ela cumpre as funções de lavagem e secagem com eficiência, mas acho o acabamento dela muito inferior ao acabamento das demais marcas, ela usa pouquíssima água na lavagem e nos enxágues e se você não colocar pouquíssimo sabão as roupas ficam duras e ásperas, a centrifugação é barulhenta, o motor dela usa correia (não é Direct Drive) e a Brastemp não dá 10 anos de garantia para o motor e os outros fabricantes dão.

A LG WD1412 é muito superior a Brastemp BNS10, mas se na cidade só tem assistência da Brastemp, só resta ela.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ju Turmina disse...

Olá Fernando, tudo bom? Muito bom seu blog, tem me ajudado muito! Estava quase pagando muito caro para ter uma lava e seca Brastemp all black, mais fiquei com medo por a antecessora ter sido muito ruim.Então lendo sua resenha sobre ela, decidi que não será a escolhida! Decidimos comprar uma Sansung ou Lg, então fiquei em dúvida, qual é realmente melhor? Somos em apenas 2 num apartamento, ainda terei de estudar a lavanderia pois a cozinha ficou todos eletros preto. Vi que você tinha alguns cupons desconto, se tiver algo ainda e puder ajudar =). Pode me responder por email se for melhor: juturmina-nutri@hotmail.com Muito obrigada e continue assim, seu blog é ótimo!

Fabio Escobar disse...

Olá Fernando

Parabéns pelo seu trabalho e somos muito grato pela sua opinião. Quero comprar uma lava e seca ou pode ser também uma lavadora e outra secadora a capacidade deve ser acima de 12kgs, mas estou indeciso entre Electrolux e Samsung, pesquisei alguns modelos e estou priorizando a eficiência tecnológica e energética. Começando pela SECADORA estou estudando um equipamento somente secadora a Gás Samsung 17Kg DV431AGPX, ou somente elétrica Electrolux 17Kg SFE17-220v. Quando as Lava e Seca estou indeciso se realmente são boas os modelos Electrolux LSE12 ou Samsung Yukon 14Kg WD1142XVMXAZ, essas Samsung ainda apresentam o PROBLEMA HE2 ? Por gentileza me ajude a escolher a melhor lavador e secadora.
Aguardo retorno
Obrigado
Fabio Escobar

Fabio Escobar disse...

Fernando complementando, caso eu compre um somente Secadora, qual outra somente lavadora que realmente lava, mas ambas tendo baixo índices de reclamações.

Obrigado

Fabio Escobar

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo seu blog.

Me chamo Cristiane e quero comprar um lava e seca, porém estou com muita dúvida com relação à qual marca devo escolher. Desde criança sempre ouvi falar que a Brastemp é a melhor, mas vi vários comentários negativos dela no blog. O que você me indica?

Felipe H. disse...

Boa tarde Fernando,

Minha lava e seca LSE09 deu erro E3 e solucionei limpando a ventoinha.
Minha tinha tem a mesma lava e seca e a maquina dela não esta secando, mas também não da nenhum erro no display.
Fiz a mesma limpeza, porém não funcionou. Reparei que a resistencia não esta esquentando.
Alguma idéia do que pode ser?
Grato,
Felipe Hanciau

Unknown disse...

Olá, boa noite.

Vou me casar em novembro e estamos montando o apartamento. Estive pesquisando máquina lava e seca e pelo que vi este modelo Samsung WD106 é bem recomendado. Tenho uma dúvida quanto o tamanho da mesma, pois aqui no blog diz que é a profundidade é 60cm mas no site da samsung diz que é 65cm. Qual é o tamanho correto?

Obrigada.

Unknown disse...

Se puder me indicar outros modelos..

Quero uma que as medidas não ultrapassem (AxLxP) 87x60x65 (se a profundidade for 60cm melhor ainda!), inox. Estou muito em dúvida em relação às marcas, pois todas que eu pesquiso vejo várias reclamações e defeitos.. :/ Mas pelo que entendi até agora as que você mais recomenda aqui é a Samsung e LG né? rs

Simone Gomes disse...

Boa tarde Fernando, tudo bem? adorei o seu blog!!
Nossa são tantas duvidas sobre lava e seca! Que nem sei como começar...
Quero muito comprar, pois minha maquina de lavar eletrolux quebrou e preciso comprar com urgência uma lava e seca. Pesquisei e foi pior (kkkkk) por favor me ajude com sua experiencia... somos em 3 pessoas e moramos em apto bem pequeno... eu inicialmente gostei da brastemp 10kg e samsung wd856, mas foram tantas reclamações da samsung que fiquei triste... você pode me ajudar por favor!!! meu e-mail é simonejambo@hotmail.com muito obrigada!

Unknown disse...

Olá,

Sou recem casada e com um bebe para nascer no mes que vem. Estou a procura de uma lava e seca na cor preta e a unica que encontrei ate o momento foi a Brastemp Ative de 10kg. Mas tenho medo pois percebo muitas reclamações de problemas na mesma.
Voce teria alguma pra me indicar?
Desde já agradeço

Unknown disse...

Boa noite Fernando

Vi muitos videos no youtube sobre as lava e seca das marcas Samsung e LG e, vi muitas reclamações sobre as mesmas. Preciso de sua opinião para saber se compro uma Samsung Lavadora e Secadora 10,1 Kg Samsung Front Load com Eco Bubble, Air Wash, Diamond Drum, Inox WD106UHSAGD ou uma LG. Eu mesmo consigo instalar a lava e seca Samsung ou necessita de um técnico ?

Muito obrigado

Marcio

Unknown disse...

Fernando, minha antiga Brastemp top load foi pro pau... e preciso de uma nova..

Somos eu, a patroa e duas crianças.. Temos edredon king size que me deixa a duvida entre adquirir a WD106 ou a Electrolux LSE12... Qual seria a mais recomendada?

Obrigado!!

Eliane Monteiro disse...

Boa noite, Fernando, estou uerendo comprar uma vala e seca..podes me ajudar?
moro em apto, familia pequena 2 pessoas, quero que lave ededron (sempre é bom ter essa opçao), que nao desfie as roupas quando centrifuga, que seque direitinho, nao gaste muita energia e nem a gua...e a roupa saia com aquele sistema que algumas nem precisam passar...acho que é antirugas....se nao me engano....enfim: quero quero uma TUDONA, RSRSRSRS, mas que esteja com preço em conta...será que acho?

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog

To precisando de uma lavadora para minha pousada qual a que você indica? só vou utilizar ela para lavar lençol toalha e piso me responde por e-mail se possível jimdinizjunior@hotmail.com obriigado

Unknown disse...

Olá Fernando! Desde que iniciei minhas buscas por máquina de lavar, descobri o seu blog e gosto muto, parabéns!
Meu noivo e eu estamos em dúvida em relação às máquinas Lava e Seca Samsung Seine Eco Bubble 10,1kg WD106UHSAGD Inox e a Lava e Seca LG Touch 10,2kg WD-1412RT7.
Estávamos certos em ficar com a LG por conta das reclamações de erro que apresenta frequentemente na Samsung, no entanto, ficamos sabendo que a LG 10kg vai sair de linha.
O que fazemos? Optamos pela Samsung, ou você tem alguma alternativa para nós?

Desde já agradecemos muito!

Mara disse...

Fernando adorei seu blog .
Eu gostaria de saber na Samsung Eco Buble em qual programa lavar roupas brancas e delicadas. No manual diz que o alvejante é colocado no recipiente II no mesmo que coloca o sabão . Eu uso sabão em pó e alvejante liquido , como colocar esses dois produtos no mesmo recipiente?
Obrigada

Anônimo disse...

Oi ! Tenho umas duvidas ...A lavadora e Secadora 10,1 Kg Samsung Front Load com Eco Bubble, Air Wash, Diamond Drum, Inox - WD106UHSAGD , lava edredon Queem? A 220v é melhor? Compensa eu comprar esta maquina mesmo se eu for usar somente a funcao lavar?Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Mara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Quando você for usar sabão em pó e alvejante líquido, no recipiente II coloque primeiro o sabão em pó, depois encaixe o compartimento para sabão líquido e coloque o alvejante líquido neste compartimento (o sabão em pó ficará embaixo do compartimento onde foi colocado o alvejante).

Para lavar roupas brancas use o programa Algodão com temperatura 40ºC e para roupas delicadas use o programa Sintéticos com água fria.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lava e seca Samsung 10,1 kg (WD106) não comportam edredom queen size. Para esses é necessário uma front load 12 kg ou superior.

Se você tem intenção de usar somente a função lavar, compensa comprar a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106), mas ela também não comporta edredom queen size.

Sobre a voltagem, a 220V aquece mais rapidamente a água da lavagem e seca as roupas num tempo um pouquinho menor.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando, parabéns pelo Blog, muito bom! Acabo de comprar uma wd106uhsagd e no manual diz que, para usar somente água fria, é necessário acoplar um 'Y' atrás, para as duas mangueiras. Mas tenho lido que posso apenas usar a mangueira fria e não acoplar a outra mangueira. É isso mesmo?
Obrigado. Antônio.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando. Gostaria de saber qual a melhor opção para compra. A lava e seca LG WD1485AT7 ou Samsung WD856UHSASDF. Qual a vantagem entre uma e outra. Desde já agradeço

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando.
Cara, eu e minha esposa estamos mudando para um apartamento pequeno, e por não termos espaço para varal e etc, decidimos comprar uma lava e seca front load. E agora? estamos entre a Samsung e LG qual a melhor marca e modelo?? obs: estamos com pouca grana...hehe

ACBRNS disse...

Boa noite Fernando,
gostaria que me esclarecesse uma coisa.
Comprei a wd106 da Samsung, chegou na sexta feira, mas estou achando muito estranho, coloco a roupa para lavar e no painel aparece um tempo, por exemplo, 2:03, marco no relógio e passa de 3h de lavagem. Será que ela está com algum defeito? Isso sem colocar para secar, só a lavagem.

Larissa Vieira disse...

Olá Fernando....
Gostaria de saber se a Lavadora e Secadora de Roupas Electrolux LST12 - 12 kg Intelligent Sensor é um bom produto, pois estou pesquisando o produto para uma possível compra.
Obrigada.

Unknown disse...

BOA NOITE FERNANDO.
MORO EM RONDONIA E MINHA ESPOSA QUER COMPRAR UMA MAQUINA GRANDE DE 15 KG, PARA LAVAR EDREDONS QUEEM.
AQUI TEMOS OPÇOES DA ELETROLUX QUAL VC RECOMENDARIA.QUEREMOS UMA MAQUINA SEM MUITA TECNOLOGIA (COISAS DIGITAIS).

ABCS FERNANDO LUIZ E CATIA

Adriano disse...

Boa tarde, estou em duvidas sobre qual lava e seca comprar e queria uma opiniao sobre motor e funções e pela sua experiancia o que vc me indicaria entre custo e beneficio tmb.
A Lava e Seca Samsung Eco Bubble e a Lava e Seca 10.2kg Prime Touch Sistema 6 Motion WD-1412RT Branca - LG. Quero ver contigo sobre o motor pois a Samsung possui o motor Digital Inverter Motor e a LG possui o motor INVERTER DIRECT DRIVE. Fico na aguardo.
Obrigado E parabens pelo blog

Adriano

Karina disse...

Bom dia Fernando. Comprei uma Samsung de 10kg e estou receosa em testar o programa de lavagem de roupas de bebê por conta da alta temperatura, 95 graus. Nesse programa só podem ir roupas brancas ou de cores claras? Imagino que uma roupa colorida não vai suportar essa temperatura certo?
Outra coisa, posso lavar cobreleitos ou mantas de microfibra tamanho queen?
Muito obrigada e um ótimo domingo para você!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Malaquias, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

O tempo que aparece no display é o tempo estimado e pode variar por diversos fatores. Para concluir o ciclo é normal que a máquina demore um tempo maior que o apresentado no display.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Larissa Vieira, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Eu particularmente não recomendo a Lavadora e Secadora de Roupas Electrolux LST12 - 12 kg Intelligent Sensor. Embora ela seja eficiente na lavagem, a secagem dela é muito ruim.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz e Catia, tudo bem com vocês?

A lavadora que recomendo é a Electrolux Turbo Economia 15 kg (LTD15). Ela é o modelo 15 kg mais simples que a Electrolux tem em linha, mas é muito eficiente e silenciosa.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriano, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante aqui no blog.

Quanto ao motor, os dois são motores de alta tecnologia, são Direct Drive e tem 10 anos de garantia.

A Samsung tem a função Air Wash que é excelente para roupas que estão somente com odores e também para esterilizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, etc... A LG tem maior variedade de programas de lavagem e o sistema 6 Motion que realiza 6 movimentos diferentes de lavagem.

As duas são excelente opção de compra.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Karina, tudo bem?

Eu também não recomendo você lavar roupas a 95ºC, a menos que na etiqueta da roupa esteja escrito que ela suporta essa temperatura.

Eu particularmente só lavaria panos de prato nesta temperatura. Roupas claras e brancas lavo no máximo a 40ºC e roupas coloridas somente com água fria.

O programa Roupa de Bebê, assim como os demais programas de lavagem, permite que você altere a temperatura que foi selecionada automaticamente pela lavadora. Aperte a tecla Temperatura e altere para a temperatura que preferir.

Cobreleitos e mantas de microfibra tamanho queen podem ser lavadas na sua lava e seca 10 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, minha máquina de lavar é antiga já tem 15 anos e apresentou problemas simples no botão e impactando na centrifugação e na entrada de água. Adoro ela, é uma Eletrolux de 4k frontal, mas como é pequena preciso às vezes utilizá-la algumas vezes 4x por dia nos dias que lavo roupa, sei que não deveria, mas já lavei meus edredons mais finos. Por isso preciso trocar a minha máquina por uma maior, como meu esposo utiliza sempre ternos gostaria de unir o útil ao agradável e compra uma que faça a lavagem a seco e no mercado encontrei 3 com essa função, pelo ao menos foi o que os vendedores me informaram, e estou em dúvida quanto a marca/modelo e ao tamanho em Kg, que seriam:

1) Sansung Air Wash e ecoBuble - 10k
2 Eletrolux Eco Vapor que só existe de 12k.
3) LG direct Driver 10k

desde já agradeço,

Glória

Unknown disse...

Olá Fernando!

Tudo bem?

Há algum tempo venho acompanhando seu blog e algumas postagens no Youtube. POr exemplo, me ajudou a decidir na aquisição de um cooktop por indução (Electrolux).

Bom, desta vez chegou a hora da aquisição da lavadora. Tenho pesquisado também há bastante tempo.
Quase comprei o modelo BWU11AE - Brastemp, mas devido ao valor e as reclamações que andei lendo, desisti.

Voltei minha atenção à WD106UHSAGD/AZ . É indicada?
Há algum link promocional?
Encontrei valores entre R$2360 e R$2799.

Desde já, obrigado pela ajuda.

Abraço e ótimo ano!

Fernando Ricci disse...

Olá Glória, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavagem a seco que as lava e seca na verdade fazem só remove odores. Não remove sujeiras nem manchas.

As três lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante, mas para a sua necessidade a melhor opção, e também a minha preferida, é a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). Falo isso porque as máquinas 10 kg atuais tem pouca diferença de capacidade para a sua antiga 4 kg isso porque alguns anos atrás mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade das lavadoras e se você sair de uma 4 kg para uma 10 kg atual quase não sentirá diferença na capacidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá João Oliveira, estou bem e você?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e meus vídeos no youtube e peço desculpas pela demora em responder.

Que legal que você adquiriu o cooktop por indução da Electrolux! Está gostando dele? Eu amo o meu!

Sobre a lavadora, a Brastemp BWU11AE eu tenho e não recomendo. Ela é uma lavadora rápida e eficiente, mas como você deve ter visto várias reclamações na internet, o sistema Smart Container entope e para de despejar o amaciante no enxágue. A minha tem 1 ano e 3 meses e já apresentou esse defeito três vezes.

A Samsung WD106 é uma excelente lava e seca e eu a recomendo bastante aqui no blog!

O link promocional do Fast Shop que eu tinha foi desativado, mas hoje ela está com melhor preço no site Fast Shop, por R$2.299,02.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e ótimo ano pra vc tb!!!

UFOS ONLINE disse...

Parabéns amigo pelo blog, estou em dúvida quanto a maquina lava e seca sansung, pois tem dois modelos, gostaria de saber qual a melhor.

Lavadora e Secadora Samsung Siene WD106 10Kg

Lavadora/Secadora de Roupas Samsung WD106UHSAWQ/AZ

Rick disse...

Olá Fernando, tudo bem!

Gostaria de te agradecer pelo blog, esta ajudando bastante. Os vídeos também.

Bem, minha duvida é a seguinte, qual é a diferença entre WF e WD modelos da Samsung 10.1 Kg?

Estou em duvida se compro um destes modelos da Samsung Front Load Lava e Seca ou o novo modelo da Panasonic de 16KG que esta no BBB, porém ainda não chegou nas lojas. O que me recomenda?

Obrigado.

Rick disse...

Olá Fernando, tudo bem!

Gostaria de te agradecer pelo blog, esta ajudando bastante. Os vídeos também.

Bem, minha duvida é a seguinte, qual é a diferença entre WF e WD modelos da Sansung 10.1 Kg?

Estou em duvida se compro um destes modelos da Sansung Frnt Load Lava e Seca ou o novo modelo da Panasonic de 16KG que esta no BBB, porém ainda não chegou nas lojas. O que me recomenda?

Obrigado.

Iane disse...

Olá, Fernando!
Estou entre a Samsung WD106UHSAGD e a LG WD1412RT7.
Sei que são muito similares, mas gostaria de uma indicação. Alguma delas tem dado algum problema específico (como o HE2)? A assistência técnica e as peças de alguma delas são mais caras? Entre a Samsung e a LG, quem tem o melhor pós venda?
Além disso, vc tem cupons para alguma dessas duas?
Se possível, me responda por email:
ianeruggiero@gmail.com

Muito obrigada.
Abraços,
Iane

Alexandre disse...

Caro Fernando,

Uma das coisas que você gosta na Samsung é que ela trabalha com nível maior de água para lavagem e enxágue.

Qual é a importância disso?

Anônimo disse...

Oi!!!
Acabei de receber minha lava e seca Samsung WD106UHSAGD/AZ ,Ai veio a decepção liguei para a Samsung e lá me informaram que ela não lava Edredom, e quando comprei perguntei 3 vcs a atendente se ela tinha esta função, até agora não retirei da embalagem, enquanto isso meu AP esta um caos cheio de roupas pra lavar,me ajude afinal ela lava ou não Edredom de casal,grata.

Clau Moro Floriano disse...

boa noite Fernando,
meu nome é Claudenice, acabei de comprar uma Lava e seca Samsung siene WD106 inox 220v, eu tenho uma LG-8,5 kg WD-14312RDA branca 220v.
Bom ... tenho essa lg a seis anos nao tenho o que reclamar dela... e ha alguns meses começou a apresentar defeitos e na funcao secar dava o erro falta de energia nao lembro o codigo no momento, mandei pra assistencia e o tecnico informou primeiramente que o uso do sabao influencia muito no funcionamento e que minha maquina estava com bastante residuo de sabao e que se eu usasse sabao liquido isso nao aconteceria que o sabao liquido e de boa qualidade é melhor pra esse tipo de maquina, e na assistencia fizeram um orcamento e o custo de consertar toda a maquina sera de 1700,00 ... como achei muito alto sendo que a assistencia so da tres meses de garantia aproveitei uma promocao na internet e comprei a samsung wd106... agora fico preocupada com a utilizacao do sabao sendo que li nuns comentarios anteriores que ela nao tem espaço pra sabao liquido e essa minha lg ja nao tinha isso... e ainda assim tenho pena de se desfazer da minha lg mas espero que essa minha samsung seja muito boa... e quero tomar os cuidados pra que ela nao estrague...
adorei o seu blog Parabens pela sua ajuda e sua disposicao em ajudar... gostaria de saber sua opiniao.
obrigada desde ja pela atencao.
Claudenice Moro Floriano

Cleber disse...

a Samsung ainda continua com os problema cronicos de queimar o secador ou erro h2?

Nyna Aguillera disse...

Ola Fernando depois de muitas pesquisa e ter lido algumas respostas d blog ,optei por a Lava e seca samsung WD106U 10 k inox (WD106UHSAGD/AZ e WD106UHSAGDFAZ)por favor mande o link ...
achei nas americanas por 2.105,92 mas n tem a voltagem 220...no aguardo .PARABÉNS PELO BLOG
amalia.aguillera@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, estou pesquisando uma lava e seca e como o investimento 'e alto preciso tirar algumas duvidas. Minha familia tem um casal e uma crianca. Estamos pensando em comprar uma Samsung wd106. Tenho visto comentarios e reclamacoes de que ela apresenta 2 erros de fabricacao. Tenho como deixar roupas de molho nela?
Voce me indica este produto?

Unknown disse...

Olá Fernando!
Gostaríamos de comprar uma lava e seca e vimos que a samsung faz umas muito boas, você poderia nos ajudar com um modelo que esteja dando menos problemas de até dez quilos? Ou outra marca de confiança que você possa indicar?

obrigada!

Unknown disse...

Olá Fernando!
Gostaríamos de comprar uma lava e seca e vimos que a samsung faz umas muito boas, você poderia nos ajudar com um modelo que esteja dando menos problemas de até dez quilos? Ou outra marca de confiança que você possa indicar?

obrigada!

Unknown disse...

Boa noite...adorei seu blog.Muito útil. Preciso de uma lava e seca de 10 kg.Estou perdida RS.
O que VC recomenda?

Allan Gonçalves da Cruz disse...

Boa noite tudo bem!

Eu tenho uma maquina lava e seca samsung eco bubble 8 5kg - branca (wd856uhsawq).

e a minha duvida é se os 8,5kg são de ropas secas ou molhas?

desde já agradeço por sua atenção, obrigado;)

Unknown disse...

Tenho uma samsung wd106 lava e seca com apenas 06 meses de uso e ela começou a fazer muito barulho durante a secagem pesquisei na internet e vi que é um problema bem comum nessa lavadora e o problema está localizado no rolamento do exaustor. Entrei em contato com a fabricante para solicitar uma assistência pois ainda está na garantia, mas não existe assistência para lavadoras da samsung na minha região. (São José do Rio Preto-SP).
A fabricante vai restituir o valor pago com correção e vai recolher a lavadora.
E agora o que comprar será que existe uma marca realmente durável?

HELTONNN disse...

Qual a melhor função para lavar tênis na Samsung seine 10kg?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando

Infelizmente, o que vc falou sobre a diminuição dos casos de HE2 não procede (o meu técnico de confiança, sim sou mais amigo do técnico do que do mecânico do meu carro, relatou que atende esse erro à rodo). Minha máquina comprada há 1 ano e 3 meses está no terceiro conjunto de termostato e sensor. Estou comprando uma secadora de verdade, já não comprava mais celular da Samsung, agr nem máquina, geladeira, folha A4 ou papel de bala eu compro dessa marca.

Wilker Silva disse...

Boa noite Fernando. Tudo bem?

Estou em dúvida em qual lava e seca comprar. No clube do Ricardo a
Lava e Seca Samsung 10 kg EcoBubble Lavagem a Seco Função 11 Programas de Lavagem Branca - WD106UHSAWQ/AZ está por R$ 2.099,00. Mas não sei se arrisco esperar próximo Black friday e tento comprar a LG WD1412rt de 10kg.

Você acha muita diferença entre a Samsung e a LG?

Abraços e Obrigado.

Unknown disse...

Fernando, boa tarde!

Parabéns pelo blog!

Estou pensando em adquirir uma lava e seca e este modelo da samsung "WD106106UHSAWQ" para 10kg me parece uma ótima opção. Você tem algum link onde eu possa encontrar um bom preço?

Obrigada.

tom disse...

Olá Fernando! gostaria de tirar umas duvidas se possivel?
1) porque a lava e seca de 10.1 sansung é mais barata que a de 8,5?
2) qual delas recomenda para um casal sem filhos?
3) 110 ou 220w? a pesar que a tomada proxima é 110..
tom.netto@uol.com.br
Grato Abraço

Alessandra disse...

Fernando; você sabe me informar se a Samsung resolveu o erro HE2? Se não; qual maqui a lava seca de 10 kg vc me indicaria? Obrigada
Alessandra

momo pilates disse...

Olá Fernando , gostaria de comprar a lava seca samsung 10kg na cor branca. Você tbm poderia me enviar o link promocional ? Desde já muito obrigada !
Monica

R. Zoni disse...

Oi Fernando!
Tenho uma samsung lava e seca 8,5kg.
Comecei ontem a lavar as roupinhas da minha filha que nasce em Janeiro no programa roupas para bebe. Usei o sabao liquido roma no compartimento de sabao liquido, mas as roupinhas nao ficaram com cheirinho de bebe... Ficaram sem cheiro algum. E nao posso usar amaciante para lavar essas roupinhas de recem nascido. Alguma dica? Obrigada!}

Anônimo disse...

Fernando, bom dia !

Estou pesquisando sobre lavadora de roupas com abertura frontal (sistema de lavagem por tombamento) de 10 até 12 KG porém estou na dúvida entre uma samsung Lava e seca (WD106) e (WF106).

Minhas perguntas são:

Esse motor digital inverter é bom, vale a pena?

Não preciso da função secagem, seu eu comprar somente a lavadora sem função secagem o equipamento é tão bom quanto ou melhor que lava e seca ?

Ou é melhor comprar com motor convencional ?

Parabéns pelo Bolg, já me ajudou muito

Rafael Cezarino
Se possível emviar resposta para o e-mail
rafael.cezarino@hotmail.com

Unknown disse...

Ola Fernando, Seu blog é sensacional. Parabens!

Comprei uma lava/seca Samsung WD106UHSAGDZ, voce me indicaria algum sabão liquido?
Na outra maquina costuma usar um liquido concentrado. É indicado?
Como no Brasil ainda não fabricam o sabão especifico para essa maquina, fico com medo de usar o concentrado por causa da espuma que ele faz.

Desde já obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Fernando, comprei uma lava roupa samsung siene 10,2 kg, modelo WF106U4AWQF - SÓ LAVA. Li todo o manual, porem não consegui esclarecimentos suficientes para as funções da lavadora. você pode me ajudar?

I disse...

Boa Noite Fernando.
Estou procurando uma lava e seca de abertura frontal.
Dentro das minhas pesquisas acabei por concluir que a melhor opção seria a Sansung.
Só que tenho uma dúvida: existe e Sansung Seine 10kg WD 103 e a WD 106 com diferença de preço entre elas. Entretanto, não consigo visualizar objetivamente a diferença que existe entre as duas, pois parecem ter tudo igual.
Você sabe me dizer qual a diferença entre esses dois modelos da Sansung?
Obrigada!

Unknown disse...

Bom dia qual a diferença da samsung WF106 para a WD106? Vi comentários em sites que a WF106 também seca. Se possível gostaria de saber qual site tu me indicaria mais em conta, alguma promoção, cupom desconto?!

Maristela disse...

Obrigada pela ajuda, comprei a minha lava e seca da Samsung graças a sua indicação. Parabéns pelo blog!!!!

Aberto disse...

Boa tarde Fernando temos uma WF106U4SAWQ, gostamos muito da maquina, é silenciosa, economica e ocupa pouco espaço (usando a parte de cima como área de apoio colabora ainda mais para o espaço) entretanto tem um problema que ainda não conseguimos solucionar: As roupas não ficam macias com aquele cheiro bom de amaciante. ja tentamos de tudo mas nem parece que usamos amaciante. Você tem alguma dica de regulagem ou procedimento para resolver isso?

Cris Mello disse...

Olá, Fernando.
Fiquei meio perdida lendo o blog, postei minha dúvida sobre as máquinas, mas depois não consegui recuperar e ler sua resposta. Tínhamos uma Brastemp 11 Kg que deu muitos problemas. Acabei comprando a Samsung WF106U. Gostamos muuuito da máquina: economiza água e sabão, temos a opção de usar água quente ou fria, silenciosa, e eficiente na lavagem. Infelizmente, a máquina da Samsung, não jogava água suficiente no recipiente do amaciante. O sabão escoava todo, até se usássemos sabão líquido. Mas o amaciante não saía do recipiente e às vezes quando eu não colocava amaciante no recipiente, ele ficava cheio de água. A máquina foi trocada duas vezes pela loja, ao todo foram 3 Samsungs. O técnico, na terceira aquisição, esteve aqui e falou que ela estava mesmo com problemas e devia ser problemas no lote, precisava trocar válvula de água e recipiente de sabão. Estamos devolvendo a máquina. Pena!
Nessas 3 semanas, fomos também informados que a Samsung WF106U necessita de uma pressão mínima de 5 metros de coluna de água acima da entrada da máquina (no manual: 50 a 800 KPa). Essa informação deveria ser muito divulgada, pois seria necessário que no mínimo minha caixa d'água estivesse a uma altura comum a um sobrado, ou apartamento, ou que minha máquina fosse abastecida pela água da rua e esta fosse de boa qualidade, o que não é meu caso, pois quando chove vem muito barro e não há condições de se lavar roupa, apesar do filtro que a Samsung disse que a máquina tem. Um pressurizador para aumentar a pressão na torneira custava uns 400 Reais. Muito caro! Sendo assim, a compra dessa máquina acaba se tornando mais cara do que parece. Então, além de defeitos das máquinas que todos estamos sujeitos, ainda precisamos conhecer sobre as exigências de pressão mínima, principalmente com marcas que não são brasileiras.

Vera disse...

Oi Fernando,

Estou em dúvida se compro o modelo novo (WD10J6410AW)ou o modelo mais antigo que é a (WD106UHSAWQ).

Você pode me ajudar? Sei que nenhuma vai lavar edredom Queen Size....

Obrigada,

AlexandreShayeb disse...

Boa Tarde Fernando,

Adquiri uma Lava e Seca Samsung, a mesma que está nesse post. Porém preciso efetuar manutenção na máquina e não consigo achar o manual de serviços, que contém a vista explodida da máquina e a relação com os numeros das peças. Tentei direto na Samsung mas eles não fornecem, apenas para as assistencias técnicas.
A minha começou a fazer um barulho no ciclo de centrifugação, com certeza é rolamento.
Voc~e sabe de algum link para baixar esse manual?

Agradeço.

Atenciosamente
Alexandre

Unknown disse...

Olá bom dia
Estou c muitas dúvidas me ajuda por favor
Aki em cada e 4 pessoas C roupas muitomuitos sujas qria uma lavadora e secadora q atendesse minhas necessidades li q tem umas q estraga a roupa tipo fura a roupa e da muito problema no painel principal agora não sei mais o q comprar me ajuda por favor
Obrigado
Josiane

Unknown disse...

Olá bom dia
Estou c muitas dúvidas me ajuda por favor
Aki em cada e 4 pessoas C roupas muitomuitos sujas qria uma lavadora e secadora q atendesse minhas necessidades li q tem umas q estraga a roupa tipo fura a roupa e da muito problema no painel principal agora não sei mais o q comprar me ajuda por favor
Obrigado
Josiane

Letícia disse...

Oi Fernando tudo bem?
Eu comprei a lava e seca da samsung wd106. Ela não chegou ainda. Mas eu queria tirar uma dúvida já com você para que eu possa decidir entre reformar ou não minha lavanderia.
Na minha lavanderia só tem entrada de água fria para a lavadora. Se eu não ligar a mangueira de água quente na lavadora, ela aquece sozinha a água certo? Mas ela aquece por eletricidade? Você sabe me dizer se aumentaria muito a minha conta de energia?
Se eu resolver reformar e colocar a torneira de água quente, no meu apartamento é aquecedor a gás, o aquecedor fica bem ao lado da lavadora, eu tenho que puxar a água quente da saída do aquecedor?
Muito obrigada!

Unknown disse...

Oii Fernando td bem?
Eu estou em dúvida se compro uma lavadora
Sansumg Front Load WF106 10,1
ou compro uma desses q tem abertura da tampa em cima
a minha duvida é q vi muitas reclamações que a front load
tem muitos defeito e não tem assistência técnica em minha cidade
o q vc me indica???
Obrigada aguardo resposta

Alexandre disse...

Olá Fernando, tenho uma WD856UHSAWQ que não está dispensando o amaciante. O que pode ser.

Obrigado!

Fabiana disse...

Oi Fernando, tenho uma maquina antiga e quero trocar por uma lava e seca, em casa somos 4 adultos e 2 crianças. Quero uma maquina pra facilitar um pouco o trabalho, hoje as roupas da escola tenho que deixar de molho no vanash para sair a sujeira, e me falaram que com essas maquinas com água quente facilita a lavagem, as duas esquentam a água caso não tenha a entrada?.... Estou em duvida entre a Samsung WD106 e a Lg WD1412RTB. Gostaria de saber para lavar roupas pesadas e mais sujas qual seria ideal, minha ideia seria lavar edredom e coberta também. Achei interessante a lavagem a seco da samsung mas pelos seus comentários não faz muita diferença. Pensei nela para tirar cheiro e pó de bicho de pelúcia e cobertores, sou bastante alérgica e volte e meia tenho que lavar a coberta por causa de pó. Vi que a maquina da lg também tem uma função de antialérgico, gostaria da sua opinião, qual seria mais adequada para mim. Nos videos que olhei achei o touch da lg mas fácil de utilizar do que o visor da samsung, pode me dar sua opinião disso também?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 370 de 370   Recentes› Mais recentes»