Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lavadora Samsung PowerFoam 18 kg (WA5471ABP/XAZ)

Características:
- Motor Direct Drive: não possui correias e, portanto, são mais silenciosas e resistentes. 10 anos de garantia no motor Direct Drive.
- PowerFoam: A eficaz função PowerFoam proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos. A PowerFoam permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda.
- Diamond Drum: O exclusivo tambor de aço inox com formato de lapidação diamante resulta em maior eficiência de lavagem com menor agressividade para a roupa. Os furos para escoar água são menores e em menor quantidade, mas com a mesma capacidade de escoamento, evitando que as roupas enganchem e tenham fios puxados.
- PureCycle: Ciclo de limpeza automática do tambor.
- VRT: exclusiva tecnologia de redução de vibração. Sistema pneumático que equilibra e corrige qualquer desbalanceamento. Essa tecnologia reduz drasticamente a vibração e ruído da lavadora mesmo em trabalho de centrifugação de alta velocidade.
- Ciclo Esterilização: A água é aquecida a uma temperatura bem alta para remover 99% das bactérias normalmente encontradas em roupas, roupas de cama e toalhas.
- Trava para crianças: evita que as crianças ou outras pessoas alterem as configurações de lavagem, evitando desperdícios e acidentes.
- Tampa de vidro temperado EZ-close: A tampa de vidro temperado é durável e facilita a visualização do interior da lavadora. A tampa EZ-Close foi desenhada para se fechar de forma segura, suave e silenciosamente.
- Ciclo personalizado: Memorize a configuração de lavagem que você mais gosta e depois faça use a mesma configuração apertando apenas um único botão.
- Filtro de energia: As máquinas de lavar costumam apresentar problemas elétricos após cerca de 5 anos de uso, isso se deve à constante oscilação de energia. As lavadoras Samsung possuem um exclusivo sistema de proteção que estabiliza a energia por todo o processo de lavagem, aumentando sensivelmente o seu tempo de vida.
- Função Adiar início: Possibilidade de adiar o início do ciclo até 24 horas. Para que ele inicie e/ou finalize no horário mais conveniente.

Especificações Técnicas
- Cor: Inox.
- Voltagem: 110V.
- Classificação energética: A.
- Dimensões (LxAxP): 686x1135x751mm.
- Peso: 70kg.
- Garantia de 1 ano produto e 10 anos para o motor.

Acessórios Inclusos
- Manual.
- Mangueira


Créditos: www.samsung.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

25 comentários:

Patrick disse...

Fernando, parabéns pelo Blog!

Estou pesquisando pra realizar a compra da minha primeira máquina de lavar, como moro sozinho estou em dúvida em relação a capacidade e modelos. Poderia me dar algumas dicas ou me indicar algum artigo par que possa esclarecer minhas dúvidas? Tenho preocupação com roupas "delicadas".

Obrigado.

Simone disse...

Olá, Fernando! Sempre acompanho seu blog. Afinal, sou fã desta máquina que, na minha opinião, é a invenção do século rsss
Recentemente comprei uma Brastemp meu jeito 9 Kilos e percebi que ela esta danificando os tecidos das toalhas e lençóis. Utilizo a programação meu jeito, nível alto, molho, água fria, 1 enxágue. Seria o caso de chamar a assistência técnica?
Abraços,
Simone

Fernando Ricci disse...

Olá Patrick, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras de roupas mais econômicas, mais eficientes e preservam os tecidos são as frontais, porém quase não temos modelos de frontais somente lavadora no mercado.

Para uma pessoa não há necessidade de adquirir uma lavadora de grande capacidade. Uma lavadora top load de 7,5kg de capacidade atende uma família de até 3 pessoas. Porém se tiver intenção de lavar edredons de casal precisa ser uma lavadora 11kg ou superior (ou uma front load 8,5kg ou superior)

Para a sua necessidade eu particularmente recomendo você adquirir uma lava e seca 8,5kg, mesmo que a use com maior frequência somente como lavadora.

Caso prefira uma lavadora top load, recomendo a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). O agitador dela é um pouco menos agressivo com as roupas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição. Fique à vontade para tirar todas as suas dúvidas.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Simone, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que também goste de lavadoras!!

Você acompanha também minha fan page no Facebook?

A Meu Jeito 9kg é uma excelente lavadora! O que pode estar acontecendo é o agitador ou o cesto da sua lavadora ter vindo com alguma rebarba ou ponta sobressalente.

Quando puder, passe as pontas dos dedos em toda a extensão das pás do agitador, tanto na espiral como nas 4 pás inferiores e também nas "asinhas" que tem em cima das pás e veja se você sente alguma rebarba ou parte que esteja "afiada".

Passe as pontas dos dedos também nas emendas do cesto (na emenda vertical que junta a chapa do cesto e na emenda entre a chapa e o fundo do cesto (parte onde não tem furos).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patrick disse...

Olá Fernando,

obrigado pela rápida resposta.

Em relação lavadora eu não pretendo lavar edredons, cobertores, etc. O mais pesado que lavarei serão lençóis, jeans e meu kimono. Como moro só e num lugar com clima quente (Natal-RN) não tenho necessidade de uma lavadora com função de secagem.

Minha maior preocupação é comprar uma lavadora que eu não precise lavar minhas camisetas a mão devido a desgaste causado pela lavadora.

A front load que recomendastes de 8,5 é a Samsung? Se for ela custa mais que o dobro da Brastemp Ative! 9kg (BWL09B, correto? Há muita diferença entre o modo "delicado" de lavagem dessas duas?

Como é a durabilidade dessa samsung, visto que, ela tem mais eletrônica embarcada? E a assistência aqui em Natal também não deve ser fácil.

Eu blog não poderia aparecer pra mim em melhor hora, pois as dúvidas estão começando a diminuir lendo outros posts seus.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraço,

Patrick

Unknown disse...

Olá, Fernando
Estive em seu blog recentemente e gostaria que voce me ajudasse a escolher uma lava e seca de inox. Estive vendo os modelos Front Load da LG e da Samsung, pelas quais me interessei. Vi o modelo da LG WD13436RN de 13Kg e gostei, porem fiquei na duvida entre as ECO Bubble da Samsung, vi que tem uns modelos de 14kg( WD1142XVMXAZ) e (WF431ABPXAZ) porem são mais caras. A questao é que li que algumas lavadoras da samsung apresentam um erro H2 e fico com medo de comprar, sei que a LG tambem pode dar problema, assim como outras marcas, mas como esse tal erro H2 parece ser comum entre as lava e seca Samsumg, fico com receio de comprá-la. Quero saber a sua opinião, se esse modelo da LG é boa e apresenta menos relatos de problemas ou se esses modelos da Samsung não apresentam esse erro. Qual voce acha a melhor para comprar? Voce acha que essa LG WD13436RN é boa, ou é melhor desembolsar mais pela Samsung? Me interessei pela Samsung por ter o Air Wash e o Diamond Drum, mas ainda assim não sei se existe muita diferença entre as duas marcas. Compensa pagar mais pela Samsung ou não tem necessidade(diferença de qualidade ou inovações)? Agradeço se voce puder me ajudar nessa duvida ou indicar outros modelos, procuro os de Inox (Lava e seca) e peço desculpas pelas inumeras perguntas.
Agradeço desde já,
Sophie.

Adriane disse...

Oi, quero apenas fazer uma observação: a cor da letra e o fundo escolhido dificulatam a leitura. Adoraria poder ler e ver as avaliações dos eletrodomésticos. Tenta solucionar isso,sim??!?!? Obrigada, Adriane

Tina disse...


Ola Fernando. Parabens, muito parabens pelo blog! Vou me casar e precisarei comprar um lavadora, nao teremos filhos. Qual me indica, levando em conta economia? Grata.

Silvana disse...

Bom dia, Fernando gostaria de uma ajuda preciso comprar uma lavadora to em duvida as marcar Electrolux o modelo LP12Q e a LPT12 ou a Brastemp BWG11, eu to querendo a brastemp pois ja tive uma electrolux e acho muito barulhenta para centrifugar, pode ajudar e sobre R$ qual compensa mais aguardo seu retorno

Simone disse...

Fernando, Obrigada pela atenção!
Ao passar os dedos pela pás inferiores, percebi que no início, logo na parte que sai do agitador, não está tão liso quanto nas extremidades. Talvez seja esta a causa. Bom, vou chamar a assistência e enquanto isto, lavar as roupas na opção "delicadas".
Abraços,
Simone

Fernando disse...

Prezado Fernando,
Parabéns pelo blog muito útil.
Pelos comentários estamos praticamente decididos pela compra da lava e seca Samsung Eco Bubble 13kg (WD136),porém vi um comentário que ela não tem molho e minha esposa está acostumada com nossa lavadora que possui,isto pode ser problema?
Gostaria de saber sua avaliação em relação a esta lavadora,até o momento não vi comentários negativos.
Outra duvida é sobre a diferença de consumo de voltagem 110 e 220 é muito significante?
Aguardo seus comentários
Um Grande abraço
Fernando Melo

Anônimo disse...

Bom dia Fernando
Gostei mto do seu blog,estou acompanhando e recomendo! Gostaria de comprar maquina de lavar com abertura frontal pois acredito que ganharei espaço na area de serviço!Somos 05 pessoas em casa e uso a maquina para lavar edredon pensei em 01 maquina com capacidade de 11kg qual vc recomenda? O que vc acha desses que lava e seca? Abraço Carmem

Anônimo disse...

gostaria de uma indicao sobre secadora, a samsung 14 kg a gas é boa, a roupa realmente sai sem precisarb passar

Ricardo Balsanufo disse...

Oi Fernando seu blog é muito bom auxílio diversas pessoas parabéns.....
Podes me ajudar?
preciso de uma maquina claro que não de problemas rsrsrs e seja forte sou solteiro mas uso muita roupa de cama e toalhas brancas, bem como tenho e uso sempre muito jeans claros, polos preta, (que algumas maquinas deixam fiapos, bolinhas, etc) não misturo. Enfim qual maquina me indicaria com bom preço ou seja bom custo benefício, estava pensando na maré?Mas a vontade mesmo é uma lava e seca (compensa é segura?)bom tem a mueller special (mas não confio, nunca vi em nenhuma loja), a minha atual é continental evolution, mas um probleminha atoa nela é sempre 180 reais cada peça, e não lava edredons.
Desculpe incomodar mas pode me auxiliar?
obrigado.......

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não existe uma lavadora ou lava e seca que eu possa indicar e garantir que ela não apresentará defeitos. Aqui no blog eu recomendo os modelos que são eficientes e que vem apresentando menor índice de defeitos.

As lava e seca são excelentes mas tem a manutenção cara porque são importadas.

Você está acostumado com front load e se mudar para top load sentirá muita diferença no consumo de água e desgaste das roupas.

Se optar por uma lava e seca recomendo a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) ou a LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT).
Se optar por uma top load e pretende lavar edredons de casal recomendo a Electrolux Ecologic 12kg (LEC12), Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11) ou Brastemp Ative! 11kg (BWG11A ou BWU11A). Se pretende lavar edredons de solteiro recomendo a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) ou a Consul Facilite 10kg (CWC10).

Ainda não tive oportunidade de testar a lava e seca Mueller Special 7kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Fernando Ricci disse...

Olá Carmem, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que o acompanha!

Eu gosto muito das lava e seca. Acho elas muito eficientes e a questão da praticidade e economia de espaço também me agradam. Os pontos negativos são as roupas muito amarrotadas e a manutenção que é cara porque elas são importadas.

Para a sua necessidade eu recomendo:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- Samsung 10,5kg (WD912RNW) - essa lava o mesmo volume de roupas que a WD136 de 13kg
- LG Elf 11kg (WD12596RW)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As secadoras 17kg à gás são um espetáculo independente da marca. Além de muito eficientes, rápidas e econômicas, boa parte das roupas saem prontas para guardar.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ricardo Balsanufo disse...

FERNANDO VC ESCREVEU:
Você está acostumado com front load e se mudar para top load sentirá muita diferença no consumo de água e desgaste das roupas.


A TOP LOAD ESTRAGA MAIS AS ROUPAS? TIPO AS BRASTEMP?

MUITO GRATO POR RESPONDER

Unknown disse...

oi... gosto muito do seu blog.. pode me ajudar em decidir qual é melhor? uma lava e seca ou secadora separada?não gosto muito de passar roupa e por isso queria saber se a lava e seca deixa a roupa muito mais amassada do que a de uma secadora separada, (isso tudo respeitando o limite de peso de secagem da lava e seca)... gosto da marca samsung... pode me indicar alguma entre 10 e 15 kilos

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Adoro o seu blog e desde que o descobri, estou sempre lendo suas dicas e informações sobre modelos de máquinas de lavar.
Acontece que em 2012 anunciou a chegada da máquina de lavar Samsung de 18kg e até o momento nada de constar sua venda e inclusive o site de eletrodomésticos da Samsung desconhece o produto, apesar de localizar o manual da máquina.
Como você é entendedor do assunto, porque será que está demorando tanto o lançamento desta máquina com capacidade de 18Kg no Brasil?
Espero que me responda, obrigada.

Anônimo disse...

Bom dia, Fernando:

Estou aguardando sua resposta sobre a máquina de lavar Samsung de 18kg.
Agradeceria se me respondesse...fiquei apaixonada por esta máquina.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do blog e o acompanha!

Sobre a lavadora Samsung PowerFoam 18 kg, ela foi lançada aqui no Brasil em Dez/12 e foi vendida somente no site Fast Shop no período de Jan/13 a Mar/13. Esse modelo tinha um preço elevado e foi pouco aceito no Brasil, por este motivo a Samsung não a comercializou mais. Clique no link abaixo e verá ela indisponível no site Fast Shop.

http://www.fastshop.com.br/loja/lavadora-de-roupa-18kg-inox-samsung-wa5471abpxaz

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

OLA FERNANDO MEU NOME É JOAQUIM SOU MECANICO DE LAVADORA ESTOU PRECISANDO ENCONTRAR UMA TRAVA DE PORTA PRA ESSA LAVADORA SAMSUNG WA5471. GOSTARIA DE SABER SE EU ENCONTRO AQUI NO BRASIL? VC PODE ME AJUDAR? MEU EMAIL É: joaquimbatista10@hotmail.com

Unknown disse...

OLÁ FERNANDO ESTOU AGUARDANDO SUA RESPOSTA.OBRIGADO!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Joaquim, tudo bem?

Infelizmente não sei te informar onde encontrar a trava da tampa da lavadora Samsung WA5471 porque ela ficou tão pouco tempo à venda no Brasil que nem a própria Samsung tem conhecimento deste modelo. Entre em contato com o SAC ou com uma autorizada Samsung mais próxima da sua residência e veja se eles conseguem importar a peça para você.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!