Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lava e seca LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT)



Confira os vídeos com depoimentos de pessoas que usaram uma lava e seca LG durante 3 meses no lugar de sua lavadora top load.












Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:


Características
- 6 Motion: 6 movimentos diferentes que garantem um melhor desempenho de lavagem além de proteger os tecidos.
- Motor Inverter Direct Drive: elimina o uso da correia e da polia, ligando o motor diretamente ao cesto. Isso permite que se ofereça uma garantia de 10 anos no motor, trazendo maior confiança, durabilidade e segurança.
- Painel LED Touch.
- Smart Diagnosis: esta tecnologia reduzirá as ligações ao SAC, poupando ao consumidor tempo e dinheiro. Esse é somente um exemplo do compromisso da LG com a inovação.
- Smart Care: a lavadora Front Load da LG é muito eficiente na economia de água e energia ajudando na proteção do maio ambiente. O consumidor pode economizar até 4 meses por ano de energia e água a cada ano.
- 2 em 1 (lavadora e secadora): as lava e seca Front Load da LG, poupam espaço, tempo e dinheiro.
- 14 Programas de lavagem.
- Programa para roupa de bebê.
- Limpeza de cesto.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110 (LGWD1485AT) 220 (LGWD1485ATA).
- Capacidade de lavagem: 8,5 kg.
- Capacidade de secagem: 5 kg.
- Velocidades de centrifugação: 1400 RPM.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia água fria: 0,278 kWh (110V) / 0,287 kWh (220V).
- Consumo de energia água quente: 1,547 kWh (110V) e 1,655 kWh (220V).
- Dimensões: (LxAxP): 600x850x590mm.
- Peso: 66kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.lge.com.br

183 comentários:

Anônimo disse...

Fernando Ricci, bom dia. Estava na dúvida entre esta máquina da LG e SAMSUNG WD0854W8E1 Ecobubble. Lendo seus posts entendi sua recomendação pela SAMSUNG. Comprei a SAMSUNG. Considerando que ainda posso trocar a máquina (até no próximo sábado) porque não a recebi, gostaria de confirmar se fiz um bom negócio. As máquinas sairíam pelo mesmo preço. Muitíssimo obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Pode ficar tranquilo que você fez um excelente negócio! A Samsung WD0854 é um espetáculo e eu a recomendo muito aqui no blog.

A LG WD-1485AT é a WD-1485AD com painel touch. O funcionamento, funções e eficiência são exatamente os mesmos.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

mmoljunior disse...

Fernando, um comparativo entre a lg prime e a sansung ecobubble cairia bem em um post. Estou a um passo de compra a lg prime, me tire só uma dúvida: a única diferença entre a branca e a prata é estética?

Anônimo disse...

Fernando, eu e meu noivo vamos no casar em fevereiro e estamos em duvida dessas duas maquinas citadas no post anterior. Somos em apenas duas pessoas por enquanto. Mas pretendo lavar lencois (queen) com a maquina. Qual das duas voce sugere? Ainda, vc acha q com capacidade de 8,5 kg sera suficiente para nos dois? Mesmo lavando lencois?
Muito obrigada!
Adorei seu blog, parabens!

Anônimo disse...

Fernando,

Mas a LG WD-1485AT seca 5kg e a WD-1485AD seca 4kg, correto?

Elas pesam a roupa? Avisam quando chegam no limite?

Grata,
Ana Paula

Fernando Ricci disse...

Olá mmoljunior, tudo bem?

Assim que possível farei um comparativo entre as lava e seca LG Prime 6 Motion e a Samsung Eco Bubble.

Se o código do modelo for o mesmo (exemplo: WD-1485AD é branca e WD-1485AD5 é prata, o "5" indica que o equipamento é na cor prata) a única diferença entre elas é a cor do gabinete.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os modelos 8,5kg/9kg atendem famílias até 4 pessoas e lavam e secam lençóis queen com tranquilidade.

Eu particularmente gosto mais do funcionamento, eficiência e flexibilidade dos programas de lavagem da Samsung.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Sim, a WD-1485AT seca 5kg e a WD-1485AD seca 4kg.

Nenhuma lava e seca pesa as roupas e/ou avisa que colocamos a capacidade máxima. Os usuários devem ter o senso de não lotar/sobrecarregar a lava e seca de roupas e quando for usá-la para lavar e secar ou somente secar respeitar a marcação que tem próxima a trava da porta indicando o nível máximo de roupas que deve ser colocado (normalmente é de 2 a 3 dedos acima da trava da porta).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,

Vc acha que esse painel em Led pode vai dar certo? Receio que apresente erro, etc. A vantagem é que ela seca 1 kg a mais e está mais barata, mesmo sendo lançamento!

O que vc acha? A 1485AD ou 1485AT???

Grata,
Ana Paula

Karine Marcondes disse...

Olá, Fernando. Seu blog é uma "mão na roda" pra pessoas como eu: sem experiência com lavagem de roupas. rs

Achei esta Lava e Seca LG 6 Motion - 8,5 kg WD1485AT por R$1.799 no Submarino.com e estou quase comprando.

Você me incentiva e recomenda esta compra? Vale a pena? Qual os prós e contras dela? Existe outra melhor que valeria meu investimento? (Em casa sou apenas eu e meu marido, e pretendo lavar edredons de casal normal).

Muito Obrigada e parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Olá Fernando, acabei de ser ressarcido (depois de muita briga) por problemas he2 numa samsung wd8854. Porém gostava da função "lavagem a seco" e pensei em retornar a marca comprando uma eco Bubble ou comprar uma LG motion. Estou com receio, vc pode me ajudar? Grato

Fernando Cavalcante disse...

Olá Fernando.

Antes: Meus parabéns pelo seu blog!

Estou passando aqui pra reforçar o pedido do mmoljunior para fazer um comparativo entre a LG Prime 6 Motion e a Samsung. No meu caso eu tenho interesse na versão de 10 kg, mas fico na dúvida entre a LG e Samsung.

Eu fiz uma extensiva comparação das especificações entre os modelos da LG e da Samsung no site das mesmas. Até pensei em me comunicar pelo SAC para obter mais informações, mas desisti porque acredito que nem mesmo os atendentes saberão me informar direito as diferenças entre as máquinas e a sopa de letras não intuitiva que define cada versão de máquina.

Eu estava inclinado a comprar uma máquina da LG por causa: do 6 motion, da terceira geração do motor Invert Direct Drive, das opções de programas de lavagem no menu da máquina, Smart Diagnosis e o sensor automático de cargas (além de ser um pouco mais barata que a da Samsung).
Entretanto, um amigo meu que tem a LG de -->11kg<-- disse que ela não lava bem edredom (acho que de tamanho King), que o ciclo de lavagem/secagem demora bastante e a máquina não consegue fazer uma estimativa confiável do tempo que vai levar, e que ela é bastante pesada sendo difícil de mover do lugar para limpar.
Os pontos fortes que ele destacou foram que ela é relativamente silenciosa (quando comparada com outras marcas) e que lava muito bem.

Quanto a Samsung, eu achei interessante: Há a tecnologia EcoBubble junto com o tambor em 'Diamond Drum' que a fabricante diz limpar as roupas com danos menores (tenho dúvida se essas tecnologias preservam melhor as roupas que as da LG), abertura 20% mais ampla, e que vc tem uma preferência pessoal por essa marca.
Desvantagem: No site da Samsung só há um modelo de 10 kg (WD9102RNW/XAZ) e o visor dele é igual ao modelo anterior da versão de 8.5 kg. Como eu quero comprar uma de 10 kg, imagino que a empresa deva lançar uma nova versão de 10 kg com visor semelhante às novas versões de 8.5 kg. Mas não sei se esse lançamento ocorrerá em breve...

-------------------
Atenção: Quem for comprar máquinas da LG, eu sugiro que se atenham aos novos modelos. No site da LG tem versão nova, antiga e mais antiga:
8.5 kg:
Nova: WD1485AT5(A) é a cor prata, e a WD1485AT(A) é a cor branca.
Antiga: WD-1485AD(A) branca e WD-1485AD5(A) prata.
Mais antiga ainda: WD-1403RD(A) sem 6 motion, smart diagnosis...

As de 10 kg:
Nova: WD1412RT5(A) prata e WD1412RT(A) branca. As diferenças em comparação ao modelo antigo ficam em torno do painel touch, das 200g a mais na capacidade (10.2 kg), do limite de 1200 rpm da centrifugação (contra 1400 do modelo anterior), e outros.
Antiga: WD-1410RD(A) cor branca e WD-1410RD5(A) cor prata.

-------------------
SAMSUNG
8.5 kg:
Modelo novo: WD0854W8N/XAZ e parece que só tem da cor prata no site.
Modelo antigo: Qualquer outro modelo que tenha sua versão começando em WD8854.
10 kg: Só há uma versão no site, a de WD9102RNW/XAZ, a qual possui o painel semelhante à versão antiga da versão de 8.5 kg, não tem EcoBubble e parece que não tem 20% a mais de abertura.
14 kg: WD1142XVM/XAZ - muito cara pra comprar.

Espero ter ajudado.
O que eu gostaria de saber agora é se a Samsung com tecnologia -->EcoBubble<-- lava e PRESERVA as roupas melhor que a LG com 6 motion. O que vcs acham?

Saudações

Unknown disse...

Boa Noite, muito interessante seu blog e sua disponibilidade e ajudar. Comprei esta lavadora faz um 15 dias usei umas 4 vezes apenas tudo aparentemente normal, porém hoje ela não quis mais ligar. Coloco na tomada e fica um leve ruido igual ao ponteiro do relogio, parece que o capacitor carrega e desarma, mas nem sei se estas maquinas ainda utilizam isso, Vou chamar a assistencia , mas estou buscando informações para não aceitas qualquer diagnostico e se for um problema grave vou solicitar a troca! Voce ja viu algum caso semelhante, ou tem ideia do que pode estar acontecendo ? Obrigado pela ajuda.

Fernando Ricci disse...

Olá Karine Marcondes, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca LG WD-1485AT é excelente e eu a recomendo bastante aqui no blog. Ela atenderá suas necessidades com tranquilidade.

Os prós é que ela é muito eficiente tanto na lavagem como na secagem. Contras não há nenhum para citar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O erro HE2 pode aparecer em qualquer modelo de lava e seca da Samsung porque ele sinaliza falha no termostato. Esse problema foi muito recorrente no modelo WD8854. Nos demais modelos o índice de reclamações por esse erro é muito menor. Por este motivo não posso falar pra você pegar uma Samsung e te garantir que ela não apresentará o erro.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Ainda não tive conhecimento de nenhum caso semelhante neste modelo.

Se puder, volte posteriormente para dizer qual foi o diagnóstico do técnico.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando Cavalcante, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado por postar sua análise sobre os modelos.

Sensor automático de carga todas as lava e seca tem, lavagem/secagem demorada também é normal e todas são pesadas. Quanto maior a capacidade, mais pesado é o equipamento.

A duração do programa apresentada no display é o tempo estimado e não o tempo exato e esse pode variar por diversos fatores (pressão da água, balanceamento da carga, quantidade de roupas, excesso de espuma, etc...)

Eu particularmente não recomendo um determinado modelo porque ele tem Eco Bubble ou 6 Motion mesmo porque até pouco tempo atrás esses sistemas não existiam e as frontais sempre foram muito eficientes e preservaram os tecidos. Esses sistemas os fabricantes inventam para dizer que seu produto tem um diferencial se comparado ao concorrente.

A Samsung lançou recentemente suas novas lava e seca Eco Bubble 10,1kg (WD106U) com as mesmas funções da Eco Bubble 8,5kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, tudo bem?

Por favor vc pode me esclarecer uma coisa sobre a LG WD1485AT? Fiquei desesperada quando soube:
Ouvi uma história de uma pessoa que tinha uma Lava e Seca e devido a temperatura da água na hora de secar e lavar, a máquina esquentava muito e isso destruiu as encanações no apto. causou um estrago imenso e foi necessário ela arcar com as despesas. Disseram que é necessário uma tubulação diferenciada.

O que vc me diz sobre isso, procede? Seu lavar e sempre com água fria, na hora de secar ela vai esquentar a água do mesmo jeito?

Por favor me esclareça! Já tenho esta máquina mas não usei ainda!

Obrigada desde já.

Ana Paula Clemente

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, estou bem e você?

Olha, eu conheço centenas de pessoas que moram em apartamento e tem lava e seca há mais de 2 anos e nunca tiveram esse tipo de problema. Eu mesmo nunca tive conhecimento de um caso desses. Ou a tubulação do apartamento da sua amiga devia ser de muito baixa qualidade ou a lava e seca da sua amiga estava com defeito superaquecendo descontroladamente a água. Se você vai morar/mora em apartamento, pode ter certeza que várias pessoas tem lava e seca.

Mesmo que você lave sempre com água fria, a água eliminada na secagem será quente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Drica disse...

Oi Fernando,

Muito legal seu blog, parabéns!
Me decidi a comprar uma lava e seca depois de ler seus esclarecimentos.
Não sei se compro a LG 1485AD ou AT ou a Samsung WD0854.
Será que vc poderia me mandar um link promocional de alguma loja?
meu e-mail é carlotajoaquina1980@hotmail.com
obrigada..

Thiago Lins disse...

Olá Fernando!

Muito obrigado pelos esclarecimentos, têm sido de muita utilidade, Parabéns!

Se você puder me ajudar, estou com uma dúvida cruel! Qual modelo comprar? pode me ajudar?

A dúvida está entre a Lava e Seca 9kg LSE09 Electrolux e Lava e Seca 8,5kg 6 Motion WD1485AT LG, qual você recomenda?

Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Drica, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Carina disse...

Oi Fernando,
adoro seu blog! Muito legal...
Gostaria de saber quais as diferenças entre a LG WD1485 AT e a LG wd1485 AD.
Obrigada,
Carina

Fernando Ricci disse...

Olá Carina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Na pratica a diferença entre os modelos citados é apenas o painel que na AT é touch.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Antonio disse...

Fernando, tenho uma lava e seca lg 8,5. Acontece que ela nao esta descendo o amaciante. Termina a lavagem e o compartimento do amaciante esta do mesmo jeito. O que pode ser?

Fernando Ricci disse...

Olá Antonio, tudo bem?

Pode ser a pressão da água que é muito fraca na torneira onde está conectada a lava e seca ou o amaciante que é muito viscoso. Recomendo usar amaciante concentrado de boa qualidade (Downy, Comfort Concentrado) e diluí-lo em um pouco de água antes de colocá-lo no dispenser.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Antonio disse...

Fernando,

Vou fazer o teste. Acredito que nao seja a pressão da água pois semana passada a maquina teve um problema de estar entrando água mesmo desligada e o técnico disse que era a pressão, que de fato é alta. O amaciante que temos usado é o da bombril.

Obrigado

Antônio Mamede

Anônimo disse...

Ola Fernando,
adoro seu site, mas fiz uma pergunta que se perdeu no meio de tantas que vc recebe, mas volto a tentar.
Você saberia me responder se a mesma quantidade de roupa de cama sai menos amassada de uma lava e seca eletrolux LSE 12kg ou da secadora Ative Brastemp. E o tempo de secagem para a mesma qtdd de roupa é mais rápido na Ative ou na LSE12 ? Estou na duvida se compro uma nova secadora (tenho uma Brastemp antigona) ou logo uma lava e seca.
Obrigada Vania

Anônimo disse...

Fernando, qual opção de lava e seca (LG WD1485AT ou Samsung Eco B.0854)você recomenda para aptos com pouca pressão de água, moro no último andar próximo a caixa de água. Já possuo máquina de lavar normal superior, porém demora muito para encher a máquina de água. Aguardo.

Fernando Ricci disse...

Olá Vania, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu respondi a sua outra mensagem. Ela está na página da lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12).

Lá na outra resposta eu esqueci de um detalhe. A sua secadora é 110V ou 220V? As lava e seca 220V secam as roupas mais rapidamente que as 110V porque a resistência que aquece o ar da secagem tem maior potência.

As lava e seca costumam deixar as roupas mais amarrotadas do que as secadoras. Se você secar poucas peças por vez elas não saem tão amarrotadas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Como no seu apto a pressão da água é baixa eu recomendo a Samsung Eco Bubble WD0854. A WD0854 exige pressão de água mínima de 50kPa para funcionar corretamente já a LG WD-1485AT exige pressão mínima de 100kPa.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá..sempre sonhei com uma lava e seca e hoje recebi um email com uma super promoçao da LG WD-1485AT por 1699,00 e nao resisti e comprei.Gostaria de saber se fiz um bom negocio e queria saber sobre o gasto de agua e luz dessa lava e seca.Muito Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

Que legal que você aproveitou a oferta da Lu. Eu recebi esse e-mail também e achei o preço espetacular!

A LG WD-1485AT é excelente, tenho certeza que ficará satisfeita.

Quanto ao consumo de água e energia, fique tranquila que ela é muito econômica.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lava e seca e qualquer dúvida estou à disposição.

Se tiver dúvidas na instalação, acesse o youtube e na busca digite "Instalando uma lava e seca" e assista o vídeo que eu fiz ensinando a fazer a instalação. No vídeo eu usei a Electrolux LSE09 mas os procedimentos são os mesmos.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, muito bom seu blog.

Vou comprar a LG hoje e ainda bem que entrei no seu blog e vi seu comentário: "Que legal que você aproveitou a oferta da Lu. Eu recebi esse e-mail também e achei o preço espetacular!"

Você pode me passar este e-mail ou o link?

Muito Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Alberto Marques, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Essa "Oferta da Lu" teve validade somente para o dia 26/03/2013 pois cada dia eles fazem uma oferta diferente. Hoje a lava e seca já voltou ao preço normal do site (na verdade no momento está indisponível no site).

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Débora disse...

Olá amei seu blog, acabei de comprar minha LG, estou amando, um pouco difícil de entender os programas pois eu tinha uma Continental bem antiga rsrsrs, bem o que gostaria de saber é sobre a secagem, pois eu amei secar as roupas sem deixar 2 ou 3 dias no varal nesse tempo de chuva, mas tenho muito medo da energia, será que aumenta muito? Recebi o e-mail da Lu também mas não deu tempo de comprar, comprei em outro lugar pelo mesmo valor, bom né? Me responda por favor.

Mari Brandão disse...

Olá Fernando! Tenho uma dessa e vou te dizer: é uma mão na roda! Quando preciso lavar e secar direto divido a quantidade de roupa (ela LS 4kg direto) o que diminui o tempo total, mesmo tendo que usar 2x. Parabéns pelo blog, abraço!

cecil disse...

Olá,
Tenho uma família com 4 pessoas e tenho um boleto pra comprar essa WD-1485AT com 3 anos de garantia por R$2128.
E aqui na cidade uma loja está vendendo a WD-12596RW por R$2750 também com os 3 anos de garantia.
Minha dúvida é saber se vale a pena pagar essa diferença ,pois a máquina lava 11kg e seca 7kg. Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Débora, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Que legal que você conseguiu a LG no mesmo preço do e-mail da Lu!!!

Logo logo você estará dominando os programas da sua lava e seca LG.

Não tem nada melhor do que secar as roupas na hora né, sem ter que deixá-las 2 ou 3 dias no varal e quando vamos recolhê-las elas estão cheirando cachorro molhado!!! rsrsrs...

Quanto a energia, fique tranquila porque ela não consome nada absurdo. Continue secando conforme sua necessidade para fazer o teste de quanto sua conta de energia aumentará. Muito provável que sua conta de energia não aumente mais que R$15,00.

Se puder, volte por gentileza para me contar quanto sua conta de energia aumentou. Ficarei no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mari Brandão, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LG WD-1485AT é uma mão na roda mesmo!!!!!

Isso que você faz é perfeito! É melhor dividir a carga do que colocar tudo de uma vez e a lava e seca demorar horrores, deixar as roupas extremamente amarrotadas e as vezes não secar completamente todas as peças.

Mary, muito obrigado por ter vindo registrar sua opinião e experiências com a sua lava e seca LG aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Cecil, tudo bem?

As duas lava e seca são excelentes. A decisão pela capacidade vai depender da demanda de roupas que vocês vão lavar e secar.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá colegas!
Comprei a WD1485at semana passada na Magazine Luiza, por R$1699,00. Estava querendo uma 1412 mas com esse preço nao deu pra resistir. Seguem minhas primeiras impressoes / duvidas:

É a primeira vez que eu opero uma lava e seca, entao é tudo novidade!

1 - Jamais obedeça o manual que diz que voce deve efetuar uma 1a lavagem para uma "limpeza". Tentei duas vezes, e nas duas tive que interromper e tirar o sabao com a mao, mesmo colocando uma "gotinha" de sabao na 2a vez. Sem carga a espuma estrapola!

2 - A secagem é realmente boa! Lavei 4 camisetas teste no programa "Rapido 30" e com secagem tambem de 30 uns minutos (que na verdade leva uns 45) e as camisetas sairam macias e gostosas de usar!

3 - Programa "Algodao" - Achei estranho comparado com o Rapido 30. Quando fiz a carga teste nesse programa, gostei da quantidade de agua e sabao. Achei que tinha acertado em cheio! Otimo enxuague tambem. Quando fiz com a Algodao, achei estranho os movimentos, pouca agua, pouca espuma gerada. Centrifuguei e sequei no varal. As camisetas ficaram meio asperas, e com um aspecto meio ruim. Vou testar novamente.

4 - Percebi que no espaço do amaciante, sempre fica resíduo. Tem que limpar todas as vezes que usar.

5 - Uso omo liquido concentrado e Comfort normal. Qual seria uma proporcao entre um e outro legal? Tenho impressao que nao estou acertando a medida...

6 - As roupas estao saindo um pouco com cheiro de borracha ou de maquina nova. deve ser normal.. mas pode ser falta de amaciante tambem.


Caro Ricci, se puder fazer alguns comentarios, agradeço!

Anônimo disse...

Oi Fernando!
Estou em dúvida entre a Lava e Seca LG 6 Motion WD1485 - 8,5 kg e Lava e Seca Samsung Ecobubble - 8,5kg. Preciso que as roupas sejam bem secas pois moro num lugar muito frio e úmido e meu espaço de varal é bem pequeno. Qual você recomenda?

Gabriela

Unknown disse...

Sr. Anonimo, comprei a WD1485at, e tenho percebido um bom desempenho de secagem nela.

Moro em curitiba, tenho esse problema, e sexta feira a noite eu lavei duas toalhas de banho, 2 de rosto, e mais 3 panos de louça. Coloquei o ciclo minimo de secagem (30min) para ter um equilibrio entre secagem e economia, e as toalhas sairam 70% secas, eu diria, ficando o restante apenas para uma secagem natural.

Eu aprovo este modelo! Apesar de que o cesto ficou meio cheio com essa quantidade. Acho que proximo do limite para secagem, que é a metade.

Anônimo disse...

Ola, Fernando!
Comprei a Eco Bubble de 8,5 kg mas estou na duvida quanto aos níveis de agua.. eles nao existem?? Como lavar pouca coisa com pouca agua? (desculpa a pergunta boba, mas nao achei no manual...). Abracos e parabens pelo blog!!

Antonella

Jesiel disse...

A LG modelo WD 1485 Lava e Seca está por R$ 1619 a vista no site do Submarino

http://www.submarino.com.br/produto/112346786/lava-e-seca-lg-6-motion-wd1485-8-5-kg-14-programas-painel-touch-funcao-turbo-timer-branca

Esta promoção entrou no ar a meia noite de ontem...... agora são 5 para meia noite... talves termine agora a promoção... ou continua até atingir a quantidade de vendas programada.

Boa sorte

Anônimo disse...

Olá Fernando! Estou querendo comprar minha lava e seca... lg wd-1485-at ou samsung wd0854.... vc tem algum link promocional p me informar? Agradeço desde já! Meu email: fabiola_viana@hotmail.com
Fabíola

jana disse...

Olá Fernando,muito esclarecedora a matéria,comprei uma faz semana atrás e estou ela realmente é muito boa,mas,estou com dúvidas tem te abrir a porta toda até o limite ou não? estou com dificuldades para o travamento da porta,está aparecendo um erro "De" e não está travando pode ser problema na máquina? ou sou eu li e reli o manual e no manual consta se persistir o erro tem que entrar em contato com a LG,já entrei ontem alias que foi um sufoco para travar tentei por meia hora acredita. help me please!

Lendo a Biblia de Traz pra Frente disse...

WWW.CLIMAFULL.COM.BR tudo em peças para lava e seca LG. Vai a dica: para melhor desempenho do seu produto e durabilidade , utilize somente 2 colheres de sopa de sabão, você terá economia de sabão , uma limpeza eficiente da roupa saindo macia e gostosa. Se ver espuma de são dentro da lavadora é sinal de excesso

Claudia disse...

Ola fernado sou claudia estou em duvida entre a nobligue da lg 12 kilos ea eco buble da samsung 10.1 kg
gostaria de saber se ambas tem programa para menor capacidade de roupa. pois nao gosto de acumular muita roupa suja, mas preciso deuma com capacidade boa por causa de cobertas leves , lençois e toalhas...

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, tudo bem?

Tanto a LG Noblige 12kg como a Samsung Eco Bubble 10,1kg tem nível automático de água, utilizando somente a quantidade de água necessária para lavar as roupas que estão no cesto e ambas também contam com programas para roupas mais sujas ou com menor grau de sujidade.

Os dois modelos são um espetáculo!

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Carolina disse...

Olá Fernando.

Parabéns pelo Blog, me ajudou bastante na escolha da máquina.

Comprei a minha na promoção do Submarino, estou usando há uns 10 dias.
Estou estranhando a quantidade de água que ela usa. É tão pouca que não dá pra ver as roupas "mergulhadas" na água. Fico na dúvida se ela é assim mesmo, e se essa lavagem é eficiente pois lavo fraldas de pano e se a lavagem não for muito boa ficam resíduos que gram mau cheiro. Isso é normal?

Outra coisa, no enxágue antialérgico ela fica durante muito tempo só entrando água, em jatos curtos, sem rodar o tambor. Isso tá certo???

Obrigada.
Carolina

FERNANDA FELIX disse...

Olá Fernando....
Eu nunca tive uma lava e seca , estou pensando em comprar uma.
Tenho uma duvida, se é possível só lavar e não secar que nem as lava roupas normais?
Existe a possibilidade de cancelar a secagem?
Agradeço desde já
Fernanda.

Fernando Ricci disse...

Olá Carolina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Sobre a quantidade de água que ela utiliza na lavagem e nos enxagues, é normal e é por isso que o sistema de lavagem por tombamento é tão econômico e eficiente.

Quando for lavar fraldas use o programa Roupa de bebê, se a sua lava e seca for 220V altere a temperatura da água para 60ºC e selecione a função Enxaguar+. Coloque sabão nos compartimentos I e II (no compartimento I coloque sabão para a Pré-lavagem e no compartimento II coloque menor quantidade de sabão para a lavagem principal). Para essa lavagem recomendo utilizar sabão em pó e no compartimento II colocar, junto com o sabão, meia medida de Vanish White em pó ou qualquer outro tira manchas em pó de sua preferência.

O Enxague Antialérgico ele é um enxague a quente feito a 40ºC. Durante esse enxague o tambor fica a maior parte do tempo parado porque a lava e seca está aquecendo a água e esses jatos são recirculação da água que já está dentro da lava e seca.

Faça o teste lavando as fraldas da forma que disse acima e depois me conte como foi o resultado.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

As lava e seca permitem que você as programe para somente lavar (como nas lavadoras normais), somente secar ou lavar + secar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Kergi Neto disse...

Olá Fernando, estou procurando uma máquina e estou entre essa LG e uma Electrolux LSE09. Vi algumas reclamações sobre a electrolux e pelo visto aqui essa LG também pode atender.

Li que para secar as máquinas sempre utilizam água quente. É vantagem usar essa máquina lava/seca pra quem mora em lugarem sempre quentes, Fortaleza, por exemplo. Não tenho água quente encanada, acredito que isso pode elevar um pouco o consumo da máquina, confere?

obrigado, abraço.

Wagner Luiz disse...

Bom dia Fernando. Estou com uma dúvida cruel. Saiu a promoção hoje no submarino por R$ 1619,00 à vista no cartão submarino só que gostei mais da Samsung porque tem a função de lavagem à seco e esterilizar só que está no lugar mais barato R$ 2069,10. Será que vale a LG R$ 450,00 mais barato? Desde já agradeço e Parabéns pelo site

Fernando Ricci disse...

Olá Kergi Neto, tudo bem?

Tanto a lava e seca Electrolux LSE09 como a LG WD-1485AT são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog!

Durante a secagem as lava e seca utilizam água fria para condensar a umidade retirada das roupas.

Se você mora em um lugar que é sempre quente acredito que dificilmente usará a função secadora.

Como você tem somente água fria na residência, basta ligar apenas a mangueira COLD atrás da lava e seca e sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria a lava e seca aquecerá automaticamente a água até a temperatura selecionada, automaticamente o consumo de energia durante a lavagem será um pouco maior.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Wagner Luiz, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu recomendo muito as lava e seca LG e Samsung 8,5kg aqui no blog e deixo evidente várias vezes que minha preferência particular é pela Samsung. Mas se eu tivesse que comprar uma lava e seca hoje e recebesse essa oferta do Submarino que você recebeu, eu particularmente aproveitaria a oferta e compraria a LG mesmo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Wagner Luiz disse...

Obrigado Fernando, então não irei perder essa promoção. Achei esse vídeo abaixo, será que a Samsung também precisa essa manutenção preventiva? abraços e mt obrigado.

http://www.youtube.com/watch?v=8otFl-Lm8g8

Luiz disse...

Ola Fernando,

Muito bom o blog e muito boas as informações.

Também estou avaliando a lava seca Samsung WD0854W8E1 e a LG WD-1485AT de 8,5 kg.

No caso você fala da sua preferência pela Samsung. Qual seria a vantagem da Samsung em relação a LG que o levou a ter esta preferência.

Desde já lhe agradeço pela resposta

Luiz

Anônimo disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog, pois ele está em nível de utilidade pública. Eu e minha esposa queremos comprar uma máquina front load, já estamos há vários dias pesquisando, somos em três aqui em casa. Moro em uma cidade quente, próximo a São José do Rio Preto, SP. E aqui sempre faz mais sol do que chuva, porém quando resolve chover ficamos vários dias com as roupas cheirando cachorro molhado, porque elas demoram a secar. Mas raramente passamos por períodos de chuva, então estivemos olhando a lavadora da Samsung, que no site do Magazine Luiza sai a 1750 a vista e 1889 com um ano de garantia estendida é a wf106. Mas vi outra lavadora, lava e seca da LG prime touch de 8,5kg que está em promoção no submarino, pelo mesmo preço a vista de 1889 e 2127 com um ano de garantia estendida wd1485at. Vc acha que compensa pegar a lavadora da samsung, lembrando que ela não é lava e seca, ou a da LG? Minha esposa gostou da LG por ter a função secar. Eu gostei da samsung por ser 10kg ao inves de 8,5kg e por ter mais funções de lavagem, e ser bem mais em conta que a LG, ou seja, vai me sobrar uns trocados. E aí o que vc nos recomenda? Vamos pagar a vista, se vc tiver um link promocional pode me mandar por email rochafim@yahoo.com.br
Obrigado, abraços,
Daniel.

Ana Maria disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog!

Qual lavadora (pode ter só a função de lavagem) você recomenda, que dê para lavar ededrons de casal?

Unknown disse...

Olá Fernando! Tudo bem?
Nos ultimos meses entro no seu blog pelo menos2x por semana!
Ainda não me decidi sobre qual Lava e Seca comprar (dúvida entre a Eletrolux ou essa da LG).

Você já fez algum vídeo no youtube sobre essa da LG WD-1485AT? Quero ver o funcionamento dela.

Minha preferencia é pela Samsung, mas... as LG estão sempre na promoção!

Adorei o blog! Parabéns!

Lucas.

Thaís disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog! Estou para comprar uma máquina lava e seca e gostaria de saber sua opinião entre a Lava e Seca Electrolux 9 Kg, Automática com Aquecimento de água - LSE09 e a Lava e Seca LG 8,5 Kg, Automática com Aquecimento de água - Refresh WD-1485AT? Há diferenças de qualidade? Tem algum outro modelo similar que você recomendaria? Muito obrigada
Thaís

Anônimo disse...

Olá a todos..

Tem como ligar na entrada HOT da lava e seca LG, a mangueira que sai do aquecedor a gás ?

Cakiss disse...

EStou querendo comprar a WD1485AT da lg, vc teria algum cupom promocional?
grata
Cassia

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Maria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Se estiver procurando uma lavadora front load recomendo a Samsung Eco Bubble 10,1kg (WF106). Se estiver procurando uma top load recomendo os modelos:
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12): Este modelo tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F): Este modelo é mais simples, porém não menos eficiente.
- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11)
- Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11) ou Smart & Fast 11kg (BWU11).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Ainda não tenho vídeos da LG WD-1485AT em funcionamento. Mas pode comprá-la tranquilo porque ela é uma excelente lava e seca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thaís, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a Electrolux LSE09 como a LG WD-1485AT são excelentes lava e seca e eu as recomendo muito aqui no blog. Tecnicamente falando, não há diferenças consideráveis que qualidade entre elas, pois ambas são importadas.

Porém a Electrolux lançou a lava e seca Electrolux Intuitive 9kg (LSI09) que, além de muito eficiente, tem painel inclinado mais ergonômico na hora de programar, dispenser para sabão líquido, maior variedade de programas de lavagem (programas exclusivos para roupas Coloridas e Roupas Pretas) e é mais econômica que a LSE09.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sim, você pode ligar a mangueira que sai do aquecedor a gás na entrada HOT da lava e seca.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cassia, tudo bem?

No link promocional do site Fast Shop que tenho hoje a LG WD-1485AT está saindo à vista no boleto por R$2.004,00. Caso tenha interesse o link está na página inicial do blog, no tópico Ofertas.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Querido Ricardo, adoro seu trabalho, e fico feliz de ter ajuda. Tenho duvidas, entre a LG e a Sansung, vi que teve agora dois lançamentos qual o melhor, quero uma maquina de inox devido a ferrugem e com sistema de vapor lavagem a seco. Qual dessas que posso lavar ursinhos e travesseiros.Estou vendo de 10 ou mais kg.
Lava & Seca Samsung 10 Kg Inox - WD106UHSAGD/AZ ou Lava e Seca LG 6 Motion 10 kg Prata - WD1412RT5 ou a LG Noblige 12.
muito obrigada

kelle

Vinicius disse...

Olá Fernando, tudo bem? Seu blog é ótimo, já me ajudou muito na escolha da lava e seca que eu queria. Acabei optando pela LG-1485AT pois estava em super promoção no submarino.com (R$1607,00).
Enfim, estou amando a máquina mas tem algo que anda me incomodando e como não vi comentários sobre o assunto, não sei se é um caso isolado ou não. Após a lavagem da roupa (com sabão líquido concentrado e amaciante) as roupas ficam super cheirosas, mas uso a função de secagem na maioria das vezes e é aí que aparece o problema: as roupas saem da secagem com um cheiro realmente estranho, ruim. Moro sozinho e normalmente lavo poucas peças de roupa, então a secagem de 1 hora é suficiente para as camisetas e peças íntimas e deixa as calças jeans quase 100% secas, mas quando a quantidade de roupa é maior, deixo 2 horas secando.
Quando a secagem é de 1 hora e tiro a roupa rapidamente após o término do ciclo (desligo a máquina para desativar o "cool down"), as roupas não ficam cheirando mal, mas quando deixo terminar o cool down ou seco em 2 horas as peças saem com um cheiro característico e bem ruim.
Isso é comum? Acontece com mais alguém? Tem alguma dica para resolver isso?
Desculpe o tamanho da redação e desde já agradeço sua ajuda!

Lino de Oliveira, C. disse...

Olá Fernando
Obrigada por seu blog! Bem legal! Eu tenho uma lavadora LG Prime (8,5 kg) com aproximadamente 2 anos. De uma semana para cá ela começou a ligar e desligar sozinha o dia inteiro (sei porque toca uma musiquinha nestes momentos). Já ouviu falar disso? Obrigada. Cilene

Cristiano da Silva Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano da Silva Teixeira disse...

Olá Fernando,

acabo de comprar um WD-1485ATA e seu blog/vídeo foram decisivos na minha escolha. Parabéns pelo trabalho.

O vendedor (Supermercado Angeloni/Florianópolis/SC) insistiu que para utilizar a função "secar" eu tenho que instalar a entrada de água fria com um "T" nas duas entradas de água (hot e cold), senão a máquina não funcionará na função secar, uma vez que não tenho água quente em casa.

Esta informação está contrária ao seu vídeo de instruções, e pelo que vi ao manual. Você realmente confirma que não preciso ligar nada na entrada de água hot e continuar usando a função secadora?

Um abraço

Joana D'arc disse...

Oi Fernando, vim aqui te agradecer pela ajuda na escolha da minha nova maquina. Comprei a wt1485at nas lojas Americanas numa super promoção com garantia extendida de mais dois anos. O problema é que eles nao me mandaram o contrato da garantia ainda... O que fazer?
A lavadora é linda, muito bem acabada, o painel touch é super sensível ao toque, e ela lava perfeitamente bem! Lavei uma carga de calças jeans e elas saíram quase secas, cheirosas e com aparência de nova sem estarem amarrotadas!!! Ainda nao testei o modo de secagem, estou lavando agora as roupas do meu filho com água quente. Eu queria a samsung por ter mais modos de lavagem, porém nao estou nenhum pouco arrependida de ter feito um ótimo negocio comprando a Lg. De toda forma nunca mais eu volto para as top load. Só estou com uma duvida que nao achei no manual, onde fica o compartimento para alvejante? E se eu quiser usar vanish onde eu coloco, tenho que dissolve-lo?
Obrigada mais uma vez, abraços!!!

Carolina disse...

Olá Fernando.
Obrigada pela sua resposta (sou a do post de 9 de maio)

Infelizmente não posso usar o ciclo roupa de bebê para lavar as fraldas, pois as modernas são feitas em tecidos sintéticos que só podem ser lavadas a 30 graus. Mas usei suas dicas de enxague e do uso das 2 gavetas para uso de detergentes (apenas usei outros tipos de produtos) e me ajudaram a melhorar o desempenho das lavagens.



Como faço a lavagem de fraldas de pano modernas, que necessitam alguns cuidados específicos para evitar acúmulo de resíduos e danos a materiais impermeáveis, trago hoje outras perguntas:

Nos ciclos com água quente, a pré-lavagem e os enxagues são quentes também, ou apenas a lavagem é feita com água quente?

Existe diferença na "agressividade" com que cada ciclo trata as roupas?

Qual a temperatura do Enxaguar+?

A função de secar por tempo usa temperatura alta de secagem? Você saberia informar qual a temperatura que cada ciclo de secagem atinge?

Mais uma vez agradeço, e parabéns pelo trabalho!

Angelo Hartmann Pires disse...

Boa tarde Fernando.
Comprei uma LAVA E SECA LG WD - C1485AD 6 MOTION. Ainda não me entregaram, mas um amigo falou que a irmã tem uma e disse que não seca as roupas! Que precisam de 2 ciclos para secar. Mas houvi bons comentários a respeito da LG. O que pode me dizer? é uma boa compra? A máquina seca mesmo ou é história? Grato pela atenção, tenho até segunda feira pra decidir se vou ficar com ela! Angelo

Claudia disse...

Puxa vida, eu amava minha lavadora, até descobrir que o ciclo roupas de bebê é programado para lavar com água a 60 graus e não aceita que façamos a diminuição da temperatura.
Fala sério? a LG pisou na bola...
Nenhuma roupa de bebê pode ser lavada nessa temperatura =(

Alisson disse...

Olá Fernando, tudo certo!? Primeiramente gostaria de parabenizar você por este blog e por toda essa dedicação sua em esclarecer dúvidas das pessoas e também agradece-lo!

Estou pesquisando nos sites de compras uma máquina de lavar que atenda as necessidades de minha família e inclusive tenho lido bastante seu blog e os comentários do pessoal, pois como sou leigo no assunto, estou tendo várias dúvidas.

Quanto as dúvidas, organizei elas a seguir a fim de facilitar, segue:

-Front load e top load existe muita diferença tanto em questão de qualidade de lavagem, consumo e entre outros?

-Somos em 4 pessoas, e pretendemos utilizar a máquina para lavar cobertores e edredons, gostaria de saber qual a capacidade adequada para esse uso.

-Nas pesquisas que fiz, gostei desse modelo da LG, aparentemente é um ótimo custo x benefício. Gostaria de saber se ele consegue atender as minhas necessidades e se ela lava bem cobertores e edredons.

-Gostaria que você, se possível, pudesse indicar outros modelos além desse e que atendam a esses requisitos que lhe citei.

Desde já fico muito grato.

Um abraço.

Fernanda P. disse...

Olá Fernando, fiquei bem feliz ao encontrar seu blog, porque ele me ajudou muito nas pesquisas.
Tenho duas perguntas:
Minha família é enorme e temos uma idosa com incontinência que nos faz lavar lençóis e cobertas com muita frequência, e ainda nossa casa não bate sol nunca, enfim, qual seria a lava e seca ideal gostamos do que vimos da noblige Lg de 12kg, da samsung ecobuble de 13, e da eletrolux ecovapor.
Na pesquisa vimos que vc tem um link promocional para compras a vista e queria saber se consegue me enviar? Obrigada e parabéns pelo blog.
Fernanda.

Anônimo disse...

Ola.. fernando, boa tarde queria q tira- se me uma duvida ....
minha maquina LG/SEC LG WD- 1485AT 8,5KG PRIME,ela de uma hora para outra começou a piscar CL vc sabe me disse porque pode ta acontecem isso... ou foi alguma criança q mexeu em alguma funçao e nao vir

Unknown disse...

Fernando, sempre vejo você comentando sobre a superioridade da samsung. Contudo vejo que ela tem mais reclamações que a LG mesmo sendo a LG a mais vendida não? O que você poderia me falar sobre a experiência de uso das duas na questão de durabilidade. Obrigado. Seu blog é fundamental.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

As três lava e seca que você citou são exatamente os modelos que eu recomendaria para a sua necessidade. Ambas são espetaculares e eu as recomendo muito no blog! Qualquer uma das três que você comprar atenderá suas necessidades e tenho certeza que ficará satisfeita com a máquina.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

O link promocional que eu tenho é da Fast Shop e eu o coloquei na página inicial do blog, no tópico Ofertas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Quando a lava e seca LG WD-1485AT mostra CL no visor é porque foi acionada a função "Child Lock" que bloqueia as funções do painel para não correr o risco das crianças alterarem a programação durante o funcionamento da lava e seca. Essa trava não funciona direito porque ela bloqueia as teclas de programas e funções, mas não bloqueia a tecla Liga/Desliga. Para desativar essa função toque na tecla Secagem (*Bloqueio para crianças) durante 3 segundos e você ouvirá um bip informando que a função foi desativada e o CL desaparecerá do visor.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cakiss disse...

Ola.

Seu blog é otimo e foi por ele que escolhi comprar minha lg wd1485AT. Contudo, ja tentei utilizar o sistema de adiar inicio varias vezes e não obtive sucesso.

Por exemplo ontem: aceionei as dez horas da noite para que começasse as seis da manha, cliquei no play e ate umas onze horas verifiquei que estava acionado, contudo, hoje as seis e meia da manha fui verificar e a maquina estava desligada.

Já é a terceira vez que tento.
O que pode estar acontecendo?

Fernanda P. disse...

Olá Fernando, só to passando para agradecer e contar que compramos a Noblige 12 da LG, e a minha casa virou um paraíso. Não precisamos mais lavar roupas todos os dias, os lençóis e cobertores saem uma delicia e prontinhos para colocar na cama. A máquina é tudo de bom!
Obrigada. Abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Cakiss, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Sobre a função Adiar Início, você precisa selecionar um programa de lavagem, caso queira selecione as funções opcionais, depois toque a tecla Adiar Início para selecionar daqui a quantas horas quer que a lavadora termine de lavar/secar as roupas e aperte Início/Pausa. Não esqueça de verificar se a torneira está aberta. Caso haja queda de energia, a máquina perde a programação.

Se você esteja programando a máquina conforme descrito acima e no dia seguinte ela está desligada e não lavou/secou as roupas, então ela pode estar com defeito na placa do painel. Neste caso acione a assistência técnica autorizada para verificação.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda P, tudo bem?

Fiquei muito feliz em saber que está satisfeita com a lava e seca LG Noblige 12kg!!!! Isso para mim é muito gratificante!

Fernanda, muito obrigado por ter vindo nos contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Edson disse...

Ola Fernando...
Seu blogue é muito interessante e me despertou varias curiosidades. Comprei recentemente essa maquina
Lava e seca LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT)e sei que linda ela é, porém, fiz uma boa compra e sobre a desodorização de roupas, é possível usar algum programa nela que alcance esse resultado?
Abraço!

Anônimo disse...

Fernando,

Parabéns pelo blog, ele é excelente e tira muitas dúvidas.

Estou querendo comprar uma máquina de lavar LG WD-1485AT com painel touch só que temos medo pois esses tipos de paineis costumavam dar muitos defeitos, você ache o painel dessa máquina confiavél? Já ouviu falar de problemas com eles? Se sim, quais as causas e cuidados que deve ter com ele?

Bruno.

Fernando Ricci disse...

Olá Edson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca LG WD-1485AT é linda mesmo e é muito eficiente.

Ela não tem o programa Desodorização, mas você pode colocar a peça de roupa com odor dentro da lava e seca e usar a secagem por tempo programando 30 minutos. Terá o mesmo efeito da função desodorização dos outros modelos. Para melhores resultados, borrife um pouco de água com amaciante na peça de roupa antes de colocá-la na lava e seca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre o painel touch das lava e seca LG, até o momento ele não tem apresentado problemas. Os cuidados que devem ser tomados não somente com a LG que tem painel touch, mas com todas as lavadoras e lava e seca atuais é evitar molhar o painel, não utilizar o equipamento em dias de tempestade com raios, sempre que não estiver utilizando a lavadora/lava e seca retire o plug da tomada porque com o plug na tomada o painel fica energizado esperando que o usuário dê algum comando para ele iniciar o funcionamento do equipamento e, no caso da WD-1485AT, como as teclas são sensíveis ao toque, sempre toque suavemente nas teclas, evitando apertá-las.

Se possível adquira também a garantia estendida da loja porque como as lava e seca são importadas elas tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever quando nossa lava e seca apresentará problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ana Afonso disse...

Bom dia. Já fiz esta pergunta mas não consigo encontrar a sua resposta, então, repetindo:
tenho a Lava e Seca LG 6 Motion WD1485 - 8,5 kg e não localizo o programa Roupas/Tecidos delicados. Qual programação o substitui?
Ana Afonso

Unknown disse...

Bruno, como vai?
Agradeço as informações e o seu empenho prestados no seu blog.
Por favor, gostaria de saber sobre casos de defeitos na vedação da máquina de lavar/secar LG wd1485at. Nossa máquina tem quatro meses e percebemos um vazamento provocado por fissura na borracha que venda a tampa.
Posso garantir que a máquina não teve uso indevido e que a borracha não foi cortada. Vamos ter garantia desse item? Li reclamações parecidas e o fabricante alega que esse tipo de defeito não é coberto pela garantia.
Vc pode me dar algum tipo de informação nesse tipo de defeito?

Anônimo disse...

Fernando,

Comparando a Lava e Seca Siene Samsung 8.5Kg e a Lava e Seca LG WD1485 8,5 kg Painel Touch qual a melhor e porque?

Agradeço desde já sua atenção.

Bruno Moreira.

Graziela disse...

OLA FERNANDO!
ENCONTREI UM PREÇO MUITO BOM DA LAVADORA SAMSUNG MODELO WD856UHSAWQ/AZ. GOSTARIA DE SUA OPINIÃO.
OBRIGADA,

GRAZIELA

Anônimo disse...

e ai fernando tubo bom?

eu queria saber se LG WD1485ATA da pra duas pessoas, e se ela é boa para apt?
agradeço pela resposta.

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Afonso, tudo bem?

Na lava e seca LG WD-1485 você pode lavar roupas delicadas nos programas Tecidos Sintéticos ou Roupa Esportiva. Se usar o Tecidos Sintéticos, altere a velocidade de centrifugação para 800 RPM.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Francisco, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Esse vazamento devido a uma fissura que apareceu na borracha da porta não é tão frequente, mas pode acontecer. Até onde eu sei, se o equipamento está na garantia o fabricante tem obrigação de trocar a borracha da porta, mesmo porque ela não racha somente por culpa do usuário. Agende uma visita técnica junto a autorizada da LG e, caso eles não troquem a borracha de vedação da porta, publique uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno Moreira, tudo bem?

Tanto a lava e seca Samsung Siene 8,5kg como a LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) são excelentes lava e seca e eu as recomendo muito aqui no blog! Eu particularmente gosto mais da Samsung por ela utilizar maior nível de água na lavagem e nos enxagues, por ela ser mais flexível na programação e por ela ter a função Air Wash que é excelente para roupas que estão somente com odor e para sanitizar e esterilizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, roupas de cama, etc... Mas as funções de lavagem e secagem as duas fazem com muita eficiência.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Graziela, tudo bem?

A lava e seca Samsung Siene 8,5kg (WD856) é excelente e muito eficiente e eu a recomendo muito aqui no blog!

Pode comprá-la tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, estou bem e você?

Pode comprar a lava e seca LG WD-1485ATA. Ela é excelente, atende as necessidades de 2 pessoas com tranquilidade e é uma excelente opção para quem mora em apto.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando

Você sabe me dizer se a Lava e Seca LG lava com água quente aquecida pela própria máquina?

Obrigada

Adriana

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Se você não tiver aquecimento central na residência, sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria, as lava e seca aquecem a água automaticamente durante a lavagem.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Bom dia Fernando,

Só tenho mais uma dúvida sobre essa lava e seca, seu painel é touch mesmo (sensível ao toque) ou são aqueles botões que você tem que pressionar?

Agradeço desde já sua atendimento.

Bruno Moreira.

Fernando Ricci disse...

Bom dia Bruno Moreira!

Na WD-1485AT o painel é touch mesmo (sensível ao toque). Nos modelos WD-1485AD e WD-C1485AD os botões são de pressionar.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Fernando, tudo bem?

Tenho uma LG WD-1485AT e só usei apenas 3 vezes, até então está tudo bem, mas acho que ela demora muuito para lavar se comparado as máquinas comuns, sempre mais de 1 hora!

tenho algumas dúvidas:

Eu sempre programado para lavar normal no programa ALGODÃO e só depois é que programo tempo de secagem (me disseram que outros programas de secagem encolhe a roupa e com o tempo programdo não), mas nas últimas 2 vezes ela tem feito um barulho tipo um apito baixinho enquanto seca, vc sabe o que significa?

Outra dúvida, sempre fico com receio quando vou colocar roupa dentro do tambor, nunca sei se está excedendo os 8,5kg, geralmente tampa toda a porta de roupa e na hora de secar sempre tirpo algumas peças.

Só no programa SECAR sempre tem que acompanhar mais centrifugação além do da lavagem? E como faço para programar mais de 30 min? Quando aperto tempo, ela só dá esta opção.

Seii que lhe lotei de perguntas, mas conto com sua rotineira atenção.

Obrigada.

Ana Paula

Fabiola disse...

Olá Fernando,
posso colocar alvejante na minha lavadora WD-C1485AD? Em qual compartimento? Para qual temperatura devo programar?
Obrigada!
Fabiola

Anônimo disse...

Fernando, tudo bem? Queria uma resposta para as dúvidas abaixo...

Tenho uma LG WD-1485AT e só usei apenas 3 vezes, até então está tudo bem, mas acho que ela demora muuito para lavar se comparado as máquinas comuns, sempre mais de 1 hora!

tenho algumas dúvidas:

Eu sempre programado para lavar normal no programa ALGODÃO e só depois é que programo tempo de secagem (me disseram que outros programas de secagem encolhe a roupa e com o tempo programdo não), mas nas últimas 2 vezes ela tem feito um barulho tipo um apito baixinho enquanto seca, vc sabe o que significa?

Outra dúvida, sempre fico com receio quando vou colocar roupa dentro do tambor, nunca sei se está excedendo os 8,5kg, geralmente tampa toda a porta de roupa e na hora de secar sempre tirpo algumas peças.

Só no programa SECAR sempre tem que acompanhar mais centrifugação além do da lavagem? E como faço para programar mais de 30 min? Quando aperto tempo, ela só dá esta opção.

Seii que lhe lotei de perguntas, mas conto com sua rotineira atenção.

Obrigada.

Ana Paula

Raspachana disse...

Olá Fernando Estou querendo comprar a Lg Prime Touch você aconselha ela ou a samsung?
Será que você poderia me enviar um link promocional de alguma loja?
meu e-mail é rafaelratacheski@gmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiola, tudo bem?

Você pode usar alvejante com ou sem cloro ou tira manchas em pó na sua LG WD-C1485AD. Quando for usar alvejante líquido, para total aproveitamento do produto, espere a lava e seca terminar de encher de água e então abra a gaveta e despeje o alvejante no compartimento para sabão e despeje também um copo de água para que o alvejante escorra totalmente para dentro do cesto. Quando for usar alvejante em pó ou tira manchas em pó, se for usar sabão em pó, então coloque o sabão e o alvejante em pó juntos no compartimento para sabão. Se for usar sabão líquido, despeje primeiro o sabão líquido e em seguida coloque o produto em pó.

Quando usar um dos aditivos acima, recomendo usar a temperatura 40ºC porque eles apresentam melhor performance de lavagem nesta temperatura.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, estou bem e você?

Fique à vontade para tirar todas as duvidas que tiver.

Os programas de lavagem das front load são mais demorados que os programas das top load porque a lavagem é mais lenta, porém proporciona maior cuidado com o tecido, além da economia de água e insumos.

Esse papo que programar a secagem em conjunto com a lavagem encolhe as roupas é mentira. A temperatura de secagem em ambos os casos é a mesma. Esse apito baixinho durante a secagem pode ser o barulho do motoventilador, que é o ventilador que gera o ar da secagem.

Sobre a quantidade de roupas, você deve colocar uma quantidade que sobre espaço para as roupas se movimentarem durante o tombamento.

Quando for programar somente Secagem, para que a máquina não faça a centrifugação antes da secagem, selecione o tipo ou tempo de secagem desejado e toque na tecla Centrifugação até selecionar a opção "Sem Centrifugação". Então aperte Início e a lava e seca fará a secagem sem antes fazer uma centrifugação.

Para programar um tempo de secagem maior que 30 minutos, toque na tecla Secagem até ela selecionar a opção tempo. Feito isso, a cada novo toque na tecla Secagem a opção Tempo continuará selecionada, porém o tempo passará de 30 min para 60 min e no próximo toque o tempo passará para 120 minutos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

Tanto as lava e seca Samsung como as LG Prime Touch são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito no blog!

Te enviei por e-mail o link promocional que tenho do site Fast Shop.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Joana D'arc disse...

Oi Fernando, já faz alguns meses que tenho a minha Lg e adoro ela, lava muito bem. Mas nunca tinha usado a função de secagem porque aqui quase não temos vários dias de chuva, hoje resolvi testar e fiquei assustada com o mal cheiro de borracha queimada que fica nas roupas. Queria saber se com o tempo esse mal cheiro vai acabar ou se estou fazendo algo errado. Obrigada!

Juliana disse...

Oi Fernando, tudo bem?
Adorei seu blog, está de parabéns!
Pode me enviar o link promocional da lava e seca - email: jucampos60@hotmail.com

Obrigada,

Juliana

Fernando Ricci disse...

Olá Joana D'arc, tudo bem?

O cheiro de borracha queimada nas roupas é normal nas primeiras secagens. Após fazer uns 10 ciclos de secagem o cheiro começa a diminuir até desaparecer completamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Te enviei os links que tenho por e-mail.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Dennys disse...

Fernando. Boa noite! Excelente o blog! Eu, assim como os demais, estava sempre na dúvida de qual máquina adquirir e decidi em comprar a LG WD1485AT5! Pelo que li nos inúmeros posts ela é eficiente e possui melhor preço no mercado! Se possível, eu também gostaria de receber o link promocional da fast shop! Muito obrigado e mais uma vez meus parabéns! Segue email: dennysspencer@hotmail.com Abço

Anônimo disse...

Ola, Fernando conheci seu site ontem quando estava pesquisando sobre maquinas lava e seca ja me decidi e voude lg mesmo acho que sera uma otima escolha e depois tem autorizada aqui na minha cidade, agora o que eu preiso é de um cupom promocional com um bom desconto se poder me enviar assim que tiver agradeço, marcelojp9@gmail.com

Unknown disse...

Ola' Fernando,
muito util o seu blog, me ajudou muito na escolha da marca e modelo... Agora nao consigo achar a LG 1485AT ou AD a preco promocional, todas as lojas tem ela com preco em volta de R$2000 !!!! Saberia me indicar aonde comprar ela? Estou sem lavadora e moro aqui em Santa Catarina. Obrigada, Cassia

Káren disse...

Oi, Fernando, tudo bom?
Encontrei seu blog pesquisando na internet.
Minha LG parou de tocar todas as musiquinhas de uma hora pra outra. Vc saberia me dizer o motivo?
Obrigada pela atenção, Káren.

José Oswaldo disse...

Olá Fernando, como vai indo?

Muito interessante seu blog!
Gostaria que me ajudasse em uma dúvida, fui nas lojas da minha cidade procurar uma máquina guiado pelo seu blog.. Daí um dos vendedores da loja me falou algo que achei estranho, segundo ele a LG lava tênis também enquanto a Samsung não.. Isso é verdade??
Obrigado!

Unknown disse...

Olá meu caro Fernando Ricci, não encontrei nada igual ao seu blog. Muito bom e de grande utilidade. Meu nobre estou para comprar uma lava e seca e gostaria de sua opinião. Qual você recomendaria? Somos uma familia com 3 pessoas. A maquina tem que atender a qualquer situação, como lavagem de edredron exemplo.Falaram que a secagem consome muita energia, é fato? Dentre estas que você poderia me indicar, qual seria a mais economica e custo beneficio? Muito obrigado

Carolina disse...

Fernando, amei seu Blog. Parabéns!
Estou prestes a comprar uma LG AD ou AT. Você acha que farei um bom negócio? Estava na dúvida entre a Sansung e LG, mas descobri que na minha cidade a assistência técnica da Sansung é péssima e quase não funciona por aqui. Por esse motivo desisti da Sansung. O que vc sugere?
Obrigada,
Carolina

artur disse...

Boa tarde Fernando,

Excelente seu blog, realmente ajuda muita quem não tem nenhuma experiência no assunto, parabéns!

Estou finalizando a escolha por uma Lavadora e Secadora de Roupa LG Prime - WD1485AT5 no site da fast, por R$ 2.206,13, vi que possui um cupom promocional. O valor fica menor que este? Poderia me enviar também?

Obrigado
Artur
arturaab@gmail.com

Fabio Cunha disse...

Fábio Cunha

Fernando, Bom Dia! Em dúvida em qual marca de Lava e Seva comprar acessei diversos sites,mas foi consultando seu blog que me decidi. Resolvi optar pela Lava e Seca LG, modelo WD 1485 AT,Aproveitei uma boa promoção no site da Novo Mundo e a entrega foi realizada em 12 ( Doze) dias corridos. Confesso que estou super satisfeito com a aquisição. O produto é silencioso, design moderno, as roupas saem sequinhas e cheirosas. Mas uma coisa me preocupa: o consumo de energia. Usando duas vezes por semana, vc saberia me dizer qual seria o consumo mensal de energia ?

Anônimo disse...

Fábio Cunha

Fernando, Bom Dia! Em dúvida em qual marca de Lava e Seva comprar acessei diversos sites,mas foi consultando seu blog que me decidi. Resolvi optar pela Lava e Seca LG, modelo WD 1485 AT,Aproveitei uma boa promoção no site da Novo Mundo e a entrega foi realizada em 12 ( Doze) dias corridos. Confesso que estou super satisfeito com a aquisição. O produto é silencioso, design moderno, as roupas saem sequinhas e cheirosas. Mas uma coisa me preocupa: o consumo de energia. Usando duas vezes por semana, vc saberia me dizer qual seria o consumo mensal de energia ?

Isabelly Nunes de Melo disse...

Olá Fernando.

Comprei a 5 meses uma lava e seca LG modelo 8,5K...mas como nosso apartamento não ficou pronto ainda, deixamos ela na caixa original...o que você aconselha? vou ter problemas com umidade ou danificação por estar tanto tempo na caixa? Informo que o local onde está é seco, arejado livre de contato com água...sob um estrado de madeira na área de serviço do meu irmão...

abs e parabéns pelo Blog...procurei ajuda por toda internet sobre a armazenamento de eletrodomésticos , sem sucesso...e recorremos à experiências do grupo...

obrigado e aguardo retorno

Isabelly Melo

Regina disse...

Parabéns pelo seu blog, Fernando!!
Estou em dúvida sobre qual lava e seca comprar. O volume de roupas é pequenos e acho que todas as máquinas indicadas no seu blog façam bem a função de lavagem. O que procuro é uma máquina que exerça bem a função secar de forma que eu possa retirar a roupa e colocá-la diretamente no cabide como faço hoje com a máquina de secar individual.Ainda acho que deve ser a melhor opção ter as máquinas separadas mas como terei pouco espaço estou optando pela lava e seca.Tenho pesquisado a Eletrolux SE09 de 9 kg e a LG WD 1485AT (220v)de 8,5 kg. Qual delas seca melhor a roupa que saia praticamente desamassada e macia? Agradeço a indicação e se tiver algum site que tenha um bom preço por favor me informe.
Muitíssimo obrigada.

Lucila disse...

Olá Fernando! Preciso da sua ajuda. Preciso comprar uma lava e seca e no meu apto só vai caber uma de 8,5k, pois não terei nem mesmo onde estender a roupa. E estou pretendendo comprar a LG 8,5kg. Você sabe me dizer se ela tem sistema anti-rugas. Andei vendo em vários sites e não consegui descobrir isso em nenhum. E gostaria de saber também se estarei fazendo uma boa compra. Agradeço sua atenção.Um abraço Lucila

Henriette disse...

Prezado Fernando,
Boas festas e um excelente 2014 para você! Eu (ainda) tenho uma Enxuta de 5kg, que me serve há mais de 20 anos. Mas...está bem velhinha e decidi trocá-la. Tenho um problema de espaço, pois o local da lavadora foi planejado para a Enxuta. Notei que, na especificação técnica, a profundidade é diferente nos modelos 8.5 kg:
WD1485AT(A) - 89 cm.
WD-1485AD(A) - 85 cm.
Você confirma que existe, mesmo, essa diferença? Para o meu caso, com 85 cm., a máquina não ficaria tão projetada para fora da bancada de granito. Há mais alguma diferença significativa entre ambas? Meu e-mail: hkrutman@uol.com.br
Muito obrigada!
Henriette

Henriette disse...

Fernando, retificando um dado na minha postagem anterior: a profundidade informada é de 55 e 59 cm, respectivamente, e não 85 e 89cm como escrevi acima!

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Na busca sobre lava e seca me deparei com seu blog e como todos aqui não posso deixar de parabenizá-lo pela iniciativa.

Bom vamos lá!
Irei me mudar para um apartamento o ano que vem (eu e meu namorado) e estou na duvida de qual lava e seca comprar.

Pelo custo benefício estou a favor da LG-WD1485AT, vi alguns comentários da marca Samsung aqui no blog (WD0854 e WD856). Porém
eu li alguns relatos negativos sobre a samsung na questão de lava e seca, entretanto não conheço ninguém que tenha uma dessas três.

Você poderia por gentileza dar um parecer técnico sobre essas máquinas?

Agradeço desde já qualquer auxílio que você possa prestar!

Grande abraço!

Jacquelline.

meu e-mail: jketoni@gmail.com

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem? Comprei recentemente o modelo LG 6 Motion WD1485 8,5 kg, e estou estranhando o tempo de secagem, para uma máquina cuja proposta é economizar água e energia. Se coloco no modo lavar e secar, são 7 horas, e se coloco apenas em secar, cinco horas. É assim mesmo?

Grata

Fernando Ricci disse...

Olá Priscila, estou bem e você?

Quando programamos uma lava e seca para lavar e secar ela soma o tempo total de lavagem com o tempo total de secagem. Porém, após centrifugar as roupas, antes de iniciar a secagem ela pesa a carga e calcula o tempo de secagem necessário para a carga e o tempo de secagem geralmente diminui bastante. Quando a programamos para somente, selecionando uma das opções automáticas de secagem, secar ela também apresenta o tempo máximo de secagem do programa, realiza uma centrifugação, mas antes de iniciar a secagem ela também realiza a pesagem da carga e o tempo também diminui.

Faça o teste e depois me conte o que aconteceu.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, muitíssimo obrigada pela resposta. Verei como vou me sair no gerenciamento de tanta tecnologia... rsrsrrs

Unknown disse...

comprei a SAMSUNG e deu defeito com 5 meses erro H2. Tentei varios contatos coma samsung ela agendava técnico eu perdia trabalho e ninguem aparecia. Tanto fez que abri uma recçamação no procon e a SAMSUNG vai devolver meu dinheiro e levar embora esse lixo de maquina.

Unknown disse...

Olá Fernando!

Preciso de uma lava e seca com bom preço. Vi a Lava e Seca LG 8,5 Kg 6 Motion Branca - WD1485AT por R$ 1.999,00 na Ricardo Eletro. É uma compra interessante?
Não consegui acessar a tua loja no face, vc ainda tem aqueles códigos promocionais?
Abraço de agradeço antecipadamente sua atenção.

Unknown disse...

Olá Fernando!
Preciso de uma lava e seca 200W, com bom preço, pode ser a partir de 8,5Kg, qual vc me indica com média de preço até R$ 2.000,00?
Ainda tens os códigos promocionais?
Tentei acessar tua loja no FB, mas não consegui.
Grata pela atenção.
Abraço

Unknown disse...

Fernando bom dia, atualmente, você prefere e recomenda lava e seca 8,5kg, da marca samsung? qual modelo???

Unknown disse...

Ei Fernando...
Tenho mais uma dúvida
Qual programa que uso para lavar camisas polo de algodão com lycra na LG 8,5 WD1485AT?
Tentei algodão deu uma espécie de bolinha, como se tivesse sugado muito o tecido e levantado as fibras.
Muito obrigada.
Amei eu blog e já estou indicando para as amigas...

The Hunter disse...

Olá Fernando, boa tarde!

Muito bom seu blog, informações incrivelmente úteis que me ajudaram muito!

Mas tenho uma dúvida, por causa do espaço, gostaria de colocar o Lava Louça Brastemp Ative 8 Serviços (30kg o peso dela) em cima dessa Lava e Seca LG, teria algum problema?
A meu ver, aparentemente aguentaria normalmente, apesar de que ainda não recebi a lava e seca.

Muito obrigado desde já!

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Boa Noite!
Acompanho seu blog há alguns meses e primeiramente, gostaria de parabeniza-lo e agradece-lo pelo super trabalho que você faz!
Optei pela Lava e Seca LG Touch WD-1485AT e gostaria de saber se você tem ainda algum desconto promocional para a mesma.
Muito Obrigada,
Tania
tania_arruda@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Considerando a qualidade da limpeza das roupas, economia e manutenção a mais indicada seria a LG WD1485AT ou Electrolux LSI09?

Breno, BH

Unknown disse...

Bom dia Fernando.

Gostaria de saber se realmente indicas essa Lava e Seca da LG, uma vez que notei muitos sites reclamando da qualidade do Rotor da mesma, que tem a parte dentada de Plástico o que faz ter uma vida útil curta. Segundo as reclamações a Garantia de 10 anos não cobre essa substituição. Quando solicitada a substituição do mesmo ele esta custando em média R$250,00.

Sabes algo sobre isso?

Muito Obrigado e belo blog, parabéns!

Ivana disse...

Muito util seu site.

Quero saber a diferença que encontro nos sites de lojas a respeito da cor das máquinas. Algumas dizem prata, outras aço escovado e outras ainda inox. É tudo igual?
Ivana.

Anônimo disse...

Ola, estou na duvida se compro ou não uma lava e seca Lg WD148AT-8,5kg.Porque tenho lido muitas avaliações negativas.o que vc acha?

Unknown disse...

Olá Fernando, poderia me enviar ofertas de lava e seca LG e Sansumg? somos em duas pessoas, recomenda a de 8,5? hoje tenho uma electrolux convencional de 8 kg, imensa...faz 15 anos e já é hora de trocar....mas ainda estou em duvida de qual escolher.Quanto à manutençao? existem historicos de problemas muito frequentes? a garantia de 10 anos, cobre o que? voce saberia informar?Parabéns pelo blog, muito útil.Samira Sanches

Unknown disse...

Olá Fernando, estou pra comprar uma lava e seca, mas estou com mta duvida na qual escolher entre esses dois modelos: Lavadora de Roupas Samsung Front Load WF106 10,1Kg Branca ou Lavadora e Secadora LG 6 Motion Painel Touch WD1485AT 8,5 Kg Branca.... QUAL VC ME INDICARIA?? Aguardo retorno breve, pois vou efetuar a compra hje!! Adorei seu blog..rs

Fabiano Augusto disse...

Link para o submarino: http://www.submarino.com.br/produto/112346786/lavadora-e-secadora-lg-6-motion-painel-touch-wd1485at-8-5-kg-branca.
R$ 1.584 no cartão submarino ou R$ 1.672 no boleto.

Fernando Ricci disse...

Olá Angélica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Samsung 10,1 kg (WF106) é somente lavadora. Se você quer uma lava e seca, compre a LG WD1485AT. Inclusive ela está em promoção hoje no site Submarino, no link postado acima pelo Fabiano Augusto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, adquiri uma LG WD1485AT e ainda não recebi a mesma. gostaria de saber se posso utilizar amaciante concentrado e se devo obedecer a mesma marca ou coloco uma quantidade menor.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A marca MAX no compartimento para amaciante indica a quantidade máxima do produto que pode ser colocada, e não a quantidade que deve ser utilizada. Para amaciante concentrado use 1/2 tampa ou 1 tampa de acordo com a quantidade de roupas.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

A&M disse...

Olá. Primeiramente Parabéns pelo blog.

Queria lhe pedir uma ajuda. Estou tendenciosa a comprar este modelo da LG, porém visualizei mtas reclamações no site Reclame Aqui, quanto, após findo o prazo de 1ano, a maquina lava e seca apresentar mts problemas e qdo se entrar em contato atraves do sac da LG a resposta é padrão. Após a garantia somente informações através da assistencia tecnica, até ai td bem, faz sentido, mas uma vez que existem muitas reclamações, nenhum posicionamento para o clientes, demonstra falta de comprometimento e até mesmo de fidelização.

Bem minha duvida diante do exposto é se ainda assim, vale a pena arriscar a comprar este produdo.

Obrigada.

Unknown disse...

Fernando, Primeiramente parabéns e muito obrigado por compartilhar suas experiências, que são de grande utilidade.
Estou pesquisando uma lava e seca de pequena carga para presentear minha mãe, cheguei ao seu blog devido a tal pesquisa.
As necessidades dela são para lavagens semanais, casa com 3 pessoas e roupas mistas, a grande maioria algodão e uma ou outra calça jeans.
Até então estava decidido a comprar o modelo WD-1485AT da LG, mas fiquei na dúvida se a SAMSUNG não tem um modelo melhor na mesma faixa de preço.
Quanto a marca, qual das duas você recomenda? qual tem o maior histórico de defeitos e reclamações?
Já morei nos EUA e volto sempre que posso, e quando estou lá uso as lavadoras e secadoras para limpar meus tênis, posso fazer o mesmo numa lava e seca desse tipo? qual seria o programa de lavagem indicado? posso misturar roupas e calçados?
Desde já, muito obrigado.

Victor RC.

Marinez disse...

Fernando,

Gostaria de saber qual máquina você acha melhor, a LG WD1485AT ou a Samsung WD856UHSA. Preciso de uma máquina para 2 pessoas e estou em dúvida qual dessas comprar.

Obrigada!

Unknown disse...

Fernando,

Parabéns pelo blog e pela inciativa em compartilhar seus conhecimentos.
Isso é uma raridade em tempos de pessoas cada vez mais egoístas.

Queria saber qual das duas lavadoras você prefere:


1 - Lavadora de Roupas 10kg Eco Bubble WF106U4SAWQ Branca - Samsung

2 - Lava e Seca LG 8,5 Kg 6 Motion Branca - WD1485AT


Na minha casa somos apenas eu e minha mulher.
Grande abraço,

Janice S. disse...

Oi Fernando,
Já pesquisei em vários sites sobre a lava e seca LG WD1412RT e a SAMSUNG WD106UHSA sendo as duas aproximadamente 10kg e em teu blog li sobre a descrição e comentários de cada uma delas, mas ainda estou em dúvida. Sendo que priorizo além da qualidade e funções gostaria de saber qual das duas tem menos reclamação e defeitos apresentados.Considero muito a tua resposta pois ao meu ver voce sabe o que fala é entendido. Obrigado

Janice S. disse...

Oi Fernando,
Já pesquisei em vários sites sobre a lava e seca LG WD1412RT e a SAMSUNG WD106UHSA sendo as duas aproximadamente 10kg e em teu blog li sobre a descrição e comentários de cada uma delas, mas ainda estou em dúvida. Sendo que priorizo além da qualidade e funções gostaria de saber qual das duas tem pouca reclamação e defeitos apresentados.Considero muito a tua resposta pois ao meu ver voce sabe o que fala é entendido. Obrigado

Cintia Nunes disse...

Boa tarde Fernando,
Estou com uma dúvida a lava e seca WD 1485AT(A)7 foi lançada quando? E há alguma diferença da branca para ela?
Você recomendaria a WD 1485AT(A)7 para uma família de 3 pessoas?

Anônimo disse...

Bom dia, tenho uma LAVA e SECA 10.2kg da LG. Ela está apresentando o seguinte defeito: Logo que liga aparece no painel a s letras CL e não faz mais nada. Tu saberia me dizer o que poderia ser?
Att
Aline.

Daniela disse...

Bom dia Fernando! Tenho uma lava e seca samsung WD 8854RJF a mais de um ano, adoro a máquina, mas coloco o amaciante e a roupa sai com zero cheiro de amaciante! É como se eu não o tivesse colocado. ..Já fiz vários testes sem sucesso. Espero que tenha uma dica para me ajudar! Obrigada.

Márcia G. disse...

Caro Fernando,

Vou trocar minha lavadora de roupas e estava inclinada a comprar uma Brastemp ative, 9 kg, BWL09B, mas conversando com uma amiga, ela disse que tem uma LG WD1485AT, e que é a melhor lavadora que já teve.

Por favor, você poderia opinar ou recomendar uma delas, considerando critérios de qualidade, economia e menor taxa de defeitos?

Obrigada e um abraço.

Márcia

Anônimo disse...

Fernando, bom dia.

Dentro de sua experiência no manuseio e funcionalidade, qual o melhor modelo da LG WDW 1485AD ou WD 1485AT? Pergunto também em relação à durabilidade, já que esse painel touch (WD 1485AT) me assusta um pouco quanto à isso. Grato, fico no aguardo. Fabrício.

Unknown disse...

Parabens muito bom me ajudou muito mais que o propio site da lg

Unknown disse...

Minha maquina de lavar e secar lg direct drive esta com um erro CL alguem poderia me ajudar? Beijosss

Unknown disse...

Minha maquina de lavar e secar lg direct drive esta com um erro CL alguem poderia me ajudar? Beijosss

Anônimo disse...

como faço pra retirar os residuos, sujeira da lavagem? da secagem já tou sabendo que não tem como pq ela não tem filtro. Mase e da lavagem? A ultima maquina que tinha acada lavagem saía um chumasso se sujeira já essa não tem nada nem um cabelo... o que occorre? tem algum problemas? acumulo de sujeira é n aportinha infeiro esquerda????

João Paulo disse...

Olá Fernando, me ajuda por favor.
Tenho uma LG WD 1403FD, ele liga porém o botão para trocar as funções não move, todas as luzes ficam acesas por~em não da pra trocar a função e ligar a maquinas.

As vezes após muitas tentativas ele resolve funcionar e na outra lavagem á volta com o defeito, será que pode ser placa ou filtro de linha?
Me ajuda por favor: joao_agassi@hotmail.com ( parabéns pelo seu blog.

Anônimo disse...

Olá Fernando, Primeiramente agradeço seu blog, agora estou mais confiante para comparar esta lva e seca LG WD 1485 AT. Só uma dúvida, esta maquina de 8,5 kg pode lavar e secar edredon de casal?

Unknown disse...

Olá Fernando, gostaria de saber qual a diferença de temperatura entre as funções de secagem.

Unknown disse...

Oi Fernando. Parabéns pelo oportuno Blog. Em 24 de junho de 2013, o Lino de Oliveira, postou um comentário sobre o fato de sua LG estar ligando e desligando sozinha. Vc, talvez não tenha visto, pois não respondeu. Eu tenho uma 1485ADA que está apresentado esse mesmo defeito. Tem alguma coisa que possa ser feita, sem acionar a Assistência técnica ou não? Obrigado.
Carlos Antonio Sousa dos Santos

Contabil1 disse...

Fernando,

Li vários e vários comentários aqui no Blog antes de comprar minha maquina que lava e seca. Agora me chamou a atenção a questão da pressão da água. Moro no quarto andar de um prédio com 4 andares, então, a pressão é baixa.
Fiz a aquisição da Lava e Seca 10.2kg Prime Touch Sistema 6 Motion WD-1412RT Branca - LG.
Gostaria de saber se ela funciona normalmente com baixa pressão ou se terei que instalar algum pressurizador?
Lembrando que a máquina ainda não chegou. Deve chegar daqui uns 5 dias. Estou preocupado de ter feito a escolha errada.

Abs,

André


Daia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa tarde Fernando,

Mandei uma pergunta para voce há um tempo. Mas ainda não recebi nenhum retorno.

Estou muito interessado em comprar uma lava e seca. Porém ainda tenho dúvidas sobre qual seria melhor.
A minha opções são:
LG Prime Touch WD-1485AT;
Samsung Seine WD856UHSAWQ;

Lendo seus comentários concluí que voce recomenda as 2. Inicialmente achei a LG melhor principalmente pelo tecnologia 6 Motion. Mas não gostei do fato dela não ter um dispenser para sabão liquido. Mas não entendi se o sabão é disolvido na água antes na parte de fora do tambor antes de entrar em contato com as roupas. Isso é importante na minha opinião pois o sabão em contato direto coma roupa pode ocasionar manchas. Acho que nesse ponto a Samsung me parece melhor.

Mas andei pesquisando e percebi que a Samsung tem um alto nível de reclamações por conta de defeitos.

Outro ponto negativo que observei foi que algumas pessoas estão reclamando de acumulo de sujeira no interior das 2 lavadoras, que acabou ocasionando queda no desempenho na secagem. Isso obriga a própria pessoa a abrir o equipamento e fazer a limpeza. Existem alguns videos no Youtube relatando isso.
Uns dizem que é porque as pessoas estão exagerando na quantidade de sabão e amaciante, outros alegam que é um erro de projeto. É algo bem complicado de se tirar uma conclusão.
Sendo o caso do sabão e amaciante, existe alguma possibilidade de fazer algum tutorial orientando na melhor utilização ? Sei que é bem complicado ter uma medida magica para usar pois o tipo de tecido e quantidade de água influenciam muito. Mas parece que até a utilização de pouco sabão ocasiona danos ao equipamento. Quem sabem um meio termo ajudaria a todos na economia desse produto e garantir uma vida útil maior no equipamento.

Gostaria de saber sua opinião a respeito disso. Minha idéia é comprar no máximo até o final de novembro.
Parece que voce tinha um desejo de fazer um tutorial comparando os 2 equipamentos. Mas não encontrei.

Abraços

Guilherme disse...

Olá! boa noite!

Estou tendo o mesmo problema de uma pessoa acima.
Coloco amaciante e em nenhum programa escolhido ele vai pra roupa. Termina a lavagem e o compartimento está intacto.
Já li o manual e não fala nada disso.
A pressão aqui não é alta... é normal para baixa e o amaciante é Downy.
O que pode ser? Pressão baixa? Como testar isso?

Yara disse...

Olá Fernando

Parabéns pelo blog

sabe me dizer se a Lava e seca Siene sistema Eco Bubble e air wash da sansung precisa que eu tenha água quente encanada ou ela mesmo aquece a água ? Estou em dúvida entre ela e a LG WD1412RT prime touch 6 motion.

maria disse...

Olá Fernando Help me ajude não consigo desativar o desbloqueio de criança da LG 10,2 prata, é para apertar os comandos do painel lavar e enxaguar por 03 segundo a pós ligar a tecla liga/pause, ela está dando pequenos choques ao apertar essa última tecla.
Obrigado
maria

Anônimo disse...

Oi Fernando!

Qual a diferença entre as Lava e Seca LG Noblige e Prime Touch? qual voce recomenda?

Giu disse...

Fernando, Tudo bem?

Estou comprando uma Lave e Seca e tenho algumas duvidas, será que você pode me ajudar?
Estou interessada em uma de 10KG.

Sabe me dizer se a LG WD 1412 RT ainda é fabricada normalmente e se ela é a ultima versão 10KG da LG?
Saberia me dizer se a LG WD 1412 RT Big Door 10,2kg é diferente da LG WD 1412 RT Prime Touch?
Notei que existem diferentes preços para esses dois modelos, porém não consigo encontrar em nenhum site se elas são lavadoras diferentes.


Agradeço desde já!