Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Lava e seca LG Prime Touch 10,2kg - Prata (WD-1412RT5)


Confira os vídeos com depoimentos de pessoas que usaram uma lava e seca LG durante 3 meses no lugar de sua lavadora top load.













Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:


Características
- Capacidade: 10,2kg lavagem / 6kg secagem
- Painel LEDTouch
- 6 Motion: 6 movimentos diferentes que garantem um melhor desempenho de lavagem além de proteger os tecidos.
- Motor Inverter Direct Drive: elimina o uso da correia e da polia, ligando o motor diretamente ao cesto. Isso permite que se ofereça uma garantia de 10 anos no motor, trazendo maior confiança, durabilidade e segurança.
- Smart Diagnosis: esta tecnologia reduzirá as ligações ao SAC, poupando ao consumidor tempo e dinheiro. Esse é somente um exemplo do compromisso da LG com a inovação.
- Smart Care: a lavadora Front Load da LG é muito eficiente na economia de água e energia ajudando na proteção do maio ambiente. O consumidor pode economizar até 4 meses por ano de energia e água a cada ano.
- 14 programas de lavagem.
- Programa para roupa de bebê.
- Limpeza de cesto.

Especificações Técnicas
- Cor: Prata.
- Voltagem: 110V (LGWD1412RT5) 220V (LGWD1412RTA5).
- Velocidades de centrifugação: 1400rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia água fria: 0,278KWH / Ciclo 110V - 0,287KWH / Ciclo 220V.  
- Consumo de energia água quente: 1,547KWH / Ciclo 110V e 1,655KWH / Ciclo 220V.
- Dimensões (LxAxP): 600x850x640mm.
- Peso: 72kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.lge.com.br

33 comentários:

Simone disse...

Olá!
Encontrei seu Blog pelo google e adorei!
Estou querendo uma lava e seca que possa lavar e secar edredom queen!
Qual você me indica?

Grata
Simone

Anônimo disse...

Ola Fernando.......que bacana seu blog.. show de bola cara!!! .. Minha duvida é o seguinte, estou querendo comprar uma lavadora, estou entre as marca Brastemp e Eletrolux. Ja vi varios comentarios que a Brastemp hj so tem nome e a Eletrolux hj é a melhor, mas fico encima do muro..rsrsrs ... Em minha casa somos 4 e todo os fins de semana é dia de lava roupa. Entao te pergunto Fernando, qual a maquina que vc recomenda pra mim e para minha familia?? Quero uma que nao seja muito cara, que lave 10kg, que dure muitos anos, ja que muitas pelos comentarios que venho lendo dura somente 2 a 3 anos. Att. Rodrigo Sousa - 30 anos - Goiania

Fernando Ricci disse...

Olá Simone, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar e secar edredons queen é necessário uma lava e seca 10,5kg ou superior. Os modelos que recomendo são:

- Samsung 10,5kg (WD9102RNW)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW ou RD)
- Samsung 13kg (WD136)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo Sousa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente não existe uma marca de lavadora que eu possa indicar e garantir que não apresentará defeitos. Aqui no blog indico os modelos que são eficientes e vem apresentando menos problemas.

Se você procura uma lavadora 10kg, recomendo a Consul Facilite 10kg (CWC10). Atualmente ela é o melhor custo x benefício em lavadora top load 10kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, encontrei seu blog pelo Google, parabéns pela iniciativa. Meu caso é: tenho uma lava-roupa/secadora Eletrolux de 10kg, comprei há cerca de 2 anos, paguei caro e me arrependi rapidamente. Os ciclos de lavagem levam mais de 2 horas de operação, isso é muito tempo. A função de secar só usei uma única vez porque, após umas 4 horas de início da operação, a roupa continuava muito úmida e acho que ia demorar mais de duas horas adicionais p/ secar totalmente. Além disso, usando só a lavadora, a roupa sai do processo muito dura, sem maciez nenhuma, mesmo colocando amaciante. Cheguei à conclusão de que máquina c/ duas funções (lava/seca) não fez bem nem uma nem outra função. Antes dessa tive uma Frigidaire que trouxe dos EUA, era uma combo, lavadora em baixo e secadora em cima. Lavava em +/- 1 h e secava em 1 hora (máquina cheia). A roupa saía da secadora macia e praticamente sem rugas. Infelizmente, depois de anos de uso, a lavadora estragou e nao tinha peça...Agora estou querendo comprar uma nova (penso tb em comprar secadora). Vc recomenda alguma? Em nenhum site/blog q encontrei fala sobre o tempo de operação das máquinas. Te agradeço a ajuda. Cássia

Unknown disse...

ola, pesquisando sobre lava e seca fiquei mais em duvida ainda.. temo comprar algo que me arrependa, pois minha mae deve esta experiencia a pouco tempo.. somos em 4 pessoas ou seja usamos bem e as vezes lavo tambem as cobertas de casal.. ah, ainda tenho problemas com a secagem das roupas em apto.. favor repassar tres indicaçoes como se fosse para voce.. kkk. Muito grata e parabens pelo blog!!

Fabiana disse...

Qual a diferença dessa e da WD-1410?

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Como você disse que são 4 pessoas e lava bastante roupa, lavas cobertores de casal e tem problemas com a secagem das roupas porque mora em apartamento, abaixo estou citando 3 modelos que hoje eu compraria para atender a sua necessidade:

- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- Samsung 10,5kg (WD9102RNW)
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana, tudo bem?

Na pratica a diferença é apenas o painel touch.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Alexandre disse...

Olá Fernando blz?
Bacana seu blog , estou na dúvida de qual fronteira land comprar a brasonemos e só7kg e estou entre samsung e a lg gostaria de uma com histórico menor de problemas.
Gostei da LG wd1412rt5 mais vejo muitas recomendações para samsung 10,5kg .
Por favor me ajude rs
Abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, blz e vc?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente não recomendo as lava e seca Brastemp Ative! 7kg. Elas são muito problemáticas e praticamente descartáveis. Se você pesquisar no google, site www.reclameaqui.com.br e no youtube verá a quantidade enorme de reclamações que este modelo apresenta.

Tanto a LG WD-1412RT5 como a Samsung 10,5kg (WD9102RNW) são excelentes lava e seca e eu as recomendo muito aqui no blog. A LG WD-1412RT5 acabou de ser lançada então ainda é cedo para sabermos se ela apresentará ou não problemas. A Samsung WD9102RNW está em linha desde 2008 e apresenta baixo índice de reclamações/defeitos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá somos duas pessoas, queremos uma lavadora frontal com água quente, estou pensando na eletrolux, ou na LG. O que vc nos recomenda?
No momento e estou com uma brastemp mecanica topload, antes tive uma bosch (hoje mabe) frontal que uma vez por ano quebrava a mesma peça, depois descobri que a assistência técnica trocava apenas uma peça e deixava de fazer um ajuste, o que fazia com que a mesma peça quebrasse todo ano... Assim Mabe nem pensar, a assistência técnica da Brastemp também deixa a desejar nos últimos tempos.

junior disse...

ola fernando, blz?

vi que vc indica muito as lava e seca da LG e sansung, mas tenho uma duvida..

elas tem aquele filtro anti-fiapos??

fico com receio de comprar uma dessas e a roupa sair com os fiapos..

obrigado pela atenção

junior

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Infelizmente temos poucas opções de front load somente lavadora no mercado.

A Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12) e a Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF) são excelentes, porém custam o mesmo preço (ou ate mais) que uma lava e seca. Como vocês são em 2 pessoas, recomendo adquirir a lava e seca LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) que está custando R$1.999,00 no site www.submarino.com.br, é muito eficiente e atenderá suas necessidades com tranquilidade e caso um dia vocês precisem de uma secadora ela também servirá.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Natal!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Junior, blz e vc?

As lavadoras frontais/lava e seca frontais não tem filtro pega fiapos porque o sistema de lavagem por tombamento preserva os tecidos e não forma fiapos como as lavadoras tradicionais.

Pode comprar uma frontal tranquilo e depois volte para me contar o que está achando.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Natal!

junior disse...

ae fernando!

perguntei pq tenho uma lav brastemp q enche as roupas escuras d tantos fiapos que deixa... rsrs

a lava e seca que eu precisaria era uma q lavasse edredon tbm...

poderia me indicar uma?

obrigado pela atenção

abç

Fernando Ricci disse...

E aí Júnior, blz?

As que te indico são Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8E1/XAZ) e LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) que estão em oferta hoje por R$1.999,90 no site Fast Shop e Submarino, respectivamente. Elas lavam/secam até edredons de casal.

Compre uma front load e depois me conte o que está achando. Tenho certeza que nunca mais irá querer lavadora top load.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Renata disse...

Olá,

Encontrei seu blog na internet e quero dar os parabéns.
Estou querendo comprar uma lavadora prata ou em inox e estou na dúvida em qual escolher entre os seguintes modelos:
LG 10 kg WD1412RT5
Brastemp 7k Ative BWS24AS
Samsung 8,5Kg, Display de LED - Prata - WD0854W8N1XA

Ou você tem alguma outra sugestão?

Grata,
Renata

Unknown disse...

Fernando seu blog é demais!!!
Acabo de adquirir a lava e seca wd 1412rt to bem feliz com ela e espero permanecer, tira uma dúvida pra mim, se eu pausar o ciclo secagem pra verificar se algumas peças estão secas retira-las e deixar no cesto as que ainda estão molhadas e dar o play novamente danifica minha lava e seca

Muitíssimo obrigada
Simone

Alina disse...

Essa Lava/seca LG Prime Touch lava Edredon de casal, tipo cama queen? Vi que ela é muito mais econômica do que a Eletrolux Eco Vapor 12Kg LSE 12 e Samsung Eco Buble 13kg.
Da Eco vapor o que gostei é que lava tênis e tira odor e a Eco Buble tem air wash e tem economia de água. Fiquei muito em dúvida. Também quanto a LG ELF 11Kg e a LG Noblige 12Kg. Será minha primeira máquina e quero com abertura frontal porque a cidade aqui, Caxias do SUl, é muito úmida e chove bastante e sei que fica mais fácil de secar o que for lavado. E mais uma pergunta: Todas elas tem programação para término da lavagem, adiamento? Pois imagino que precise estar em casa ao término da secagem para logo tirar as roupas da máquina e não ficarem super amarrotadas. Muito obrigada e parabéns pelo blog. É ótimo.

Unknown disse...

Boa tarde! Gostaria de saber sua opinião em relação a lava/seca da LG WD-C 1485AD 8,5kg,mas soube que ela não elimina fiapos, existe alguma lava e seca com essa função? Elas consomem muita energia?

Fernando Ricci disse...

Olá Simone, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Que legal que está satisfeita com a sua lava e seca LG WD-1412RT! Ela é excelente mesmo!

Sobre você pausá-la durante a secagem para verificar se já tem roupas secas e retirá-las e depois dar o play novamente para continuar a secagem, não tem problema algum. Pode fazer isso tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca LG Prime Touch 10,2kg não lava nem seca edredons queen. Para eles é necessário uma lava e seca 12kg ou superior.

A LG Elf 11kg saiu de linha já há algum tempo.

Tanto a Electrolux Eco Vapor 12kg como a LG Noblige 12kg e a Samsung Eco Bubble 13kg são um espetáculo e eu as recomendo muito aqui no blog e todas tem opção para adiar o término da lavagem/secagem.

É importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo Silva, tudo bem?

A lava e seca LG WD-C1485AD é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog.

Sobre a eliminação de fiapos, nenhuma lavadora frontal ou lava e seca frontal tem filtro pega fiapos porque no sistema de lavagem por tombamento o desgaste dos tecidos é muito menor e não forma fiapos durante a lavagem, dispensando esse tipo de filtro.

Sobre o consumo de energia, na secagem elas consomem o equivalente a um grill ou ferro de passar.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Caro Fernando, adquiri uma Samsung ECO BUBBLE, WD0854W8N, 8,5Kg, abertura frontal. Li os seus posts e vi que este tipo de máquina não possui filtro de fiapos, por desnecessidade. Todavia, minhas roupas ficam cheia de pelos, embora tenha limpado o filtro de detritos e feito a limpeza automática. Você tem alguma dica para elemina este problema? Obrigado, Mario

Yuri disse...

Olá Fernando
Estou tentando comparar esta máquina com a LG Noblige no site da LG, mas é impossível, pois elas são de gerações diferentes e os critérios não batem.
Você pode me ajudar a entender as diferenças entre elas, além da capacidade?

Unknown disse...

Boa noite Fernando, venho lendo seu site há dias!!!
Comprei uma LG prata 10kg, instalei tudo como manda o figurino, fiz uma primeira lavagem sem roupa; depois com algumas peças (pijamas, camisa social, algumas lingeries e meias) usei ciclo mix, 1h de secagem. Para minha surpresa qdo terminou e retirei as roupas as camisas sociais estavam manchadas, elas mancharam num tom amarelado, a impressão que tive é que essas manchas são iguais aquelas qdo usamos o ferro de passar muito quente e fica amarelado; não sei o que fazer, agora estou com medo de secar outras roupas. Já aconteceu isso com alguém? Será que programei errado?
Poderia me orientar?

Obrigada.

Unknown disse...

OLá, li por foruns que as lava/seca e maquinas com abertura frontal de forma geral deixam fiapos e com o tmepo estes vao se alojando no cesto gerando problemas ou manutenção... Estas em tornno de 400 q para q nao quebre deve ser feita de 6 em 6 meses..O q vc me diz??

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Gostei muito do seu blog, uma verdadeira aula sobre máquinas de lavar...
estou com dúvidas em relação a 2 modelos de lava e seca de 10kg... Samsung (WD106UHS) OU LG (wd1412RT), qual você recomenda?

obrigada. Poliana

Karine W. K. disse...

Ola Fernando, vim te agradecer pela indicação da LG WD1412RT, fiz minha compra hoje e tenho certeza que não me arrependerei.. Apenas fiquei intrigada com uma coisa e gostaria de sua opinião, fiz pesquisa de mercado antes de comprar e a 10,2 Kg estava em media R$2.400 (na internet) + garantia extendida(36 meses) que girava em torno de 500,00 a 800,00 e na loja fisica onde comprei paguei R$2.500 e a garantia de 36 meses de 278,00.. Comparando a todas as outras lojas achei baratissiiimo o seguro e ate meio estranho tamanha diferença, o vendedor disse que não tem logica pagar 700 na manutenção se o preço de algumas pecas não chega a esse valor e ate por isso que muita gente nao pede a garantia.. Voce acha que tem logica o que ele disse?
Ah! No youtube tem um canal especifico da WD1412Rt ou a instalação de todas as lava/seca são iguais?

Mais uma vez agradeço a atenção, posteriormente voltarei para dar minha opinião sobre a maquina..
Ate mais.

Fernando Ricci disse...

Olá Poliana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante! Atualmente tenho recomendado mais a LG WD1412RT porque ela vem apresentando índice de defeitos ainda menor que a Samsung.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Karine W. K., tudo bem?

Fico feliz em tê-la ajudado na escolha da lava e seca! Também acredito que ficará satisfeita porque ela é maravilhosa!

Sobre a garantia estendida, cada seguradora cobra um valor diferente, mas também oferecem coberturas diferentes (umas cobrem mais tipos de defeitos, outras menos) e algumas também, dependendo do defeito que a máquina apresentar, ao invés de consertar a máquina eles a trocam por uma nova ou recolhem a máquina e devolvem ao cliente o valor pago pela máquina.

No meu canal no Youtube não tem vídeos específicos da WD1412RT, mas tem um vídeo que ensino fazer a instalação de lava e seca e no vídeo uso a Electrolux Eco Turbo 9 kg, mas os procedimentos são os mesmos para qualquer modelo.

Ficarei no aguardo de você voltar posteriormente para contar o que está achando da lava e seca e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Nilo Barrantes Melgar disse...

Boa tarde, como pretendo gastar um bom dinheiro numa maquina de qualidade,li varias de suas postagens, e cheguei à conclusão do que quero, meu perfil e algo assim:

- Casa com 4 pessoas, que lave edredons king;
- Que tenha água quente (essencial!);
- Que seja com sistema de lavagem por tombamento.
- que lave tênis;
- se possível que tenha a função anti-alérgico;
- se possível que tenha aquela função vapor pra remover mancha difícil
- Tanto faz top load ou front load
- Não precisa ser lava e seca (li no blog que a quantidade de roupa pra secar é menor que a que lava... então deixa pra lá, depois ate compro uma secadora. A não ser que além todas as características que apontei acima, exista também uma lave e seca excelente)
- Que apresente a menor quantidade de problemas possíveis.

Qual lavadora recomenda Fernando??