Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 6 de outubro de 2012

Lava e seca LG New Discovery 13kg - Inox (WD-13436RN)


Confira os vídeos com depoimentos de pessoas que usaram uma lava e seca LG durante 3 meses no lugar de sua lavadora top load.













A Lava&Seca LG Discovery é design e funcionalidade na sua lavanderia. Com display digital, luz no cesto, sistema de segurança para crianças, 9 programas de lavagem e até 1.200 rpm de velocidade de centrifugação. Conta com o sistema de lavagem Front Load, que não danifica as roupas e você ainda vai economizar energia, água e espaço: com capacidade para 13Kg, seu sensor automático de cargas regula a quantidade de água e sabão a ser utilizado na lavagem. Possui motor com  tecnologia LG Direct Drive, que assegura a ausência de ruídos e vibração, além de proporcionar 10 anos de garantia.

Características
- 2 em 1: Lava e Seca no mesmo produto.
- Capacidade: 13Kg lavagem / 8Kg secagem.
- Exclusivo acabamento em inox.
- 9 programas de lavagem.
- Motor Direct Drive: não usa polia e correias, proporcionando menos vibração e menor ruído, além de garantia de 10 anos.
- Display Digital de fácil entendimento.
- Sensor automático de cargas.
- Porta com sistema de segurança para crianças.
- Entrada de água quente e fria.
- Auto aquecimento de água em 5 temperaturas.
- Nível de água automático.
- Cesto em aço inox com sistema que aumenta a performance lavagem.
- Circulação spray d'água para economia de energia.
- Luz no cesto.
- Tambor inclinado e maior amplitude de abertura da porta: facilitam a tarefa de colocar e retirar a roupa da máquina.
- Eficiência Energética Classe A.
- Eficiência de Centrifugação Classe A.

Especificações Técnicas
- Cor: Inox.
- Voltagem: 110V (LGWD13436RN) 220V (LGWD13436RNA).
- Velocidades de centrifugação: 4 velocidades de centrifugação (1200; 1000; 600; 400).
- Selo Procel.
- Frequência: 60Hz.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,30kwh (água fria); 1,70kwh (água quente).
- Dimensões (LxAxP): 686x982x767mm.
- Peso: 91kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos no motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.lge.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

25 comentários:

vera@arellano.com.br disse...

estava buscando no seu blog uma wd bem legal,forte, robusta , painel facil de entender(empregada usa) aproximadamente 13 kgs Agora fiquei na duvida entre essa e a WD 136 Samsung ..... qual tem menor possibilidade de quebrar ou tem melhor pos venda/serviço de manutenção em sua opiniáo?
lg ou samsung? Fica sugestão de um ranking também das melhores front load . Vc me ajudaria a escolher?
vera@arellano.com.br

Carolina disse...

Oi, Fernando. Parabéns pelo blog! Já faz algum tempo que venho até aqui para tentar me decidir sobre qual lava e seca comprar. Será a minha primeira maquina de lavar e por isso não tenho conhecimento algum nesse assunto, rs. Andei pesquisando alguns modelos...acredito que para mim uma 10kg está de bom tamanho. Estou pesquisando as LG's e fiquei interessada na WD1410RD5. Mas fiz uma comparação com a WD12596RD - 11kg e constatei que a 11kg é mais economica (agua/energia) do que a 10kg. Estou certa?
Vc sabe me dizer se a 10kg citada tem o sistema de pesagem automatica? Achei mt interessante e acho que essa função deve colocaborar para que a maquina seja economica. Ou não?
Agradeço desde já e fico no aguardo.
Carol.

Nando disse...

Oi Fernando,

Parabéns pelo blog e por ajudar tantas pessoas, inclusive aqui nos comentários.

Estou querendo comprar uma Lava & Seca que realmente seque, mas a maioria dos meus amigos tem relatos terríveis a respeito da capacidade de secar dessas máquinas. Dizem que é preciso deixar horas e muitas delas fazem apenas pré-secagem (deixam até cheiro ruim).

Você saberia indicar uma máquina que realmente lave e seque bem? Como se fosse uma máquina de lavar e uma de secar separadas? Ou isso é impossível?

Estou buscando algo em torno de 9-10Kg. E tenho interesse em máquinas mais avançadas, como a EcoBubble.

Obrigado desde já!

Fernando Ricci disse...

Olá Vera, tudo bem?

Ainda não posso falar sobre a LG New Discovery 13kg porque ela acabou de ser lançada.

A Samsung WD136 tem painel de fácil entendimento e não vem apresentando muitos problemas.

A eficiência do pós-vendas depende muito do posto autorizado que te atenderá.

Quanto a sua sugestão do ranking das front load, está anotado e farei assim que possível.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carol, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha de sua primeira máquina de lavar!

Tanto a LG WD-12596RD como a WD-1410RD5 são muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog. A diferença de consumo de água e energia entre elas é mínima e as duas tem nível de água automático e pesam a carga de roupas.

Se a 10kg atende suas necessidades, recomendo adquirir a WD-1410RD5 porque a tecnologia dela é superior e ela tem o sistema 6 Motion de lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nando, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca, quando utilizadas corretamente, são excelentes e muito eficientes. Não existe lava e seca que faça apenas pré-secagem. Todas secam as roupas completamente, as deixando prontas para passar (repito, usando-as corretamente).

Elas levam um tempo maior para secar as roupas se comparadas com uma secadora de tambor.

Sobre o cheiro ruim nas roupas é normal com todas as lava e seca e acontecem nas primeiras secagem. Depois de fazer uns 10 ciclos de secagem o cheiro começa a diminuir.

Como você quer uma lava e seca que se aproxime dos resultados de lavagem e secagem das máquinas separadas, recomendo você adquirir uma lava e seca 10,4kg ou superior porque elas tem o cesto grande e as roupas tem mais espaço para tombar durante a secagem.

Como você tem interesse em modelos com tecnologia mais avançada, recomendo a Samsung Eco Bubble 13kg (WD136).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Nando disse...

Obrigadíssimo, Fernando! Dicas boas e detalhadas, vai nos ajudar muito. E certamente vou olhar com cuidado a Eco Bubble.

Um abraço,
Nando

Anônimo disse...

Olá Fernando! Td bem?
Há tempos que venho querendo adquirir uma lava e seca e como aqui em casa sempre tem bastante roupa e as roupas de cama são king, o estou de olho nas máquinas de maior capacidade... Gostei desse lançamento da lg de 13kg Titanium Discovery WD13436RD e também estava vendo a Samsung 14Kg WD1142XVM/XAZ com Display Digital - Inox, o que vc me diz delas??? Vc tem alguma outra sugestão??? Por enquanto o problema maior delas é o preço!!!
Adorei seu blog, o ajuda e muito!
Um Abraço
Amanda

Bruna disse...

Olá Fernando,
moro na Colombia e estou mudando para Sao Paulo. As máquinas aqui custam a metade do valor que no Brasil por isso penso em levar.
Como todas as secadores sao a gás que vendem por aqui( pesquisei com amigas q secadora no Brasil somente elétrica pois tem muitos edificios q nao tem entrada para secadora a gás) pensei em comprar uma lava e seca LG Discovery Direct Drive com capacidade de 33 libras, seriam uns 15kg. E do mesmo estilo tem a Samsung Eco Bubble com 31 libras de capacidade, 14kg
Na sua opiniao qual seria melhor levar para o Brasil considerando qualidade, durabilidade e o serviço técnico autorizado eficiente.
MUito Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Bruna, tudo bem?

Aqui no Brasil também temos secadoras à gás mas são caríssimas!!!! Mas realmente muitos edifícios não tem instalação e nem espaço para essas secadoras.

Eu recomendo você trazer a lava e seca LG Discovery porque aqui em SP é mais fácil conseguir peças para lava e seca importadas da LG e aqui a LG tem dois modelos Discovery em linha (WD-13436RD e WD-13436RN, ambas 13kg).

Bruna, se você puder trazer para mim algum sabão aí da Colômbia quando você se mudar para SP podemos marcar e eu vou buscar o sabão e te pago (eu também moro em SP). Se você puder fazer isso ficarei muito agradecido. Meu e-mail é lavadorasderoupas@msn.com.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi frenando eu comprei esta maquina da lg 13 kg, mais mesmo com o botão adicionar aguá ela usa pouca aguá, no programa volumoso não chega nem a encostar no vidro, só no programa para lavagem do tambor usa mais aguá.
sera que veio com defeito? tem alguma maneira de fazer ela usar mais agua?

Simone disse...

Fernando, qual a diferença entre: WD-13436RD e WD-13436RN?

Fábio disse...

Também gostaria de saber a diferença das duas LGs

Fabiane disse...

Olá Pessoal!
fabianegomes@feevale.br
Venho fazer um relato como consumidora e "proprietária" da Discovery 13kg WD13436RD.
Comprei essa lavadora logo que foi lançada, no dia 07/06/2010 e paguei R$5.380,00 à vista nas Lojas Colombo da cidade onde moro no RS.
No primeiro ano de uso, funcionou uma maravilha. Depois disso, a função de secagem dela começou a dar problema. Nunca coloco pra secar mais que quantidade exigida por ela que são os 8kg. O problema é que ela ficou "temperamental" e a função secar funciona a rivelia....Ou ela faz toda a programação de secagem e ao retirar a roupa da máquina depois do resfriamento (CD) está úmida, precisando de uma nova programação ou então programa-se a secagem e minutinhos depois a máquina termina o processo de secagem com as roupas assim como foram colocadas, totalmente molhadas!
E o pior, a assistência técnica já veio três vezes, trocou peças e não sabe resolver o problema da máquina...
Pesquisando, vi que este é um problema recorrente das lava e seca da LG.
Resumindo: Foi os R$5.380,00 mais mal investidos que fiz. Fica o alerta!

Anônimo disse...

E a diferença entre a RN e RD, tem como saber?

Elaine Monaco disse...

Bom dia Fernando. Estou querendo comprar essa maq. 13kg Discovery - queria saber qual é a diferença da RN pra RD. è melhor comprar 110 ou 220V? Obrigada

T. Suzuki disse...

Boa Tarde, Fernando
Td bom?
Venho acompanhando seu blog e lendo os comentarios sobre lavadoras para tentar entender e decidir qual lavadora comprar. E esta da Lg, a Discovery ja estava em vista desde o principio. Minha asa eh mto antiga e moro de aluguel, aqui toda a instalacao e 110, entao tenho de comprar a lavadora em 110V, correto?
E outra duvida, gostaria de saber se esta maquina a agua eh por auto-aquecimento ou se precisa de entrada de agua quente? E se poderia me indicar quais outros modelos possui auto-aquecimento sem necessitar de entrada de Agua Quente? Porqueo preco desta ainda esta um pouco alto e se tiver outra com a mesma funcao, de auto-aquecimento num preco mais baixo seria melhor =) A minha antiga, era da continental, q era por auto-aquecimento, mas por ser ja mto atiga e ja ter vindo da minha mae, nao funciona bem como antes, nao lava.

Unknown disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog e pla paciência de responder todas as perguntas :)

Minha duvida é sobre a quantidade de roupas para uma lave e seca front load. O seu quadro indicativo explica que é para top load. Ai minha duvida, é igual para front load ou tem diferença?

Pretendo comprar uma lave e seca. Quero saber qual o tamanho que lava roupa, edredon para cama queen.
Será que uma 12kg dá? Ou tem que ser 13 kg?

Fernando Ricci disse...

Olá Karina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras! :)

Para lavar e secar edredons queen size precisa ser uma lava e seca 12kg ou superior. Os modelos que te recomendo são:

- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Gostaria que vc falasse um pouco sobre os prós e contras dos seguintes modelos e que disse qual é a melhor em sua opinião:

- Samsung WD1142 Frontal 14kg Inox
- Samsung WD136 Eco Bubble 13kg
- LG New Discovery 13kg

Desde já agradeço,
Laiza

Luciana Cremasco disse...

Olá, Fernando!!!
Seu blog é excelente e muito útil.
Preciso comprar uma máquina de lavar que lave edredom de cama king size.
Gostaria de duas opções: uma lava e seca e outra só lavagem.
Obrigada.
Luciana

Anônimo disse...

Oi meu nome é Deborah tenho essa lava e seca só que ainda não consegui me adaptar com ela, não sei se fiz uma ótima compra, gostaria de ver comentários de pessoas que também tem e saber o que achou. Quando fui compra comprei uma da samsung só que eu aguardei dois meses pela entrega e não chegou e como na loja a unica que se aproximava era ela eu aceitei, mas não sei se fiz um bom negócio.
aguardo resposta.
Obrigada.

Anônimo disse...

Ola Fernando, meu nome é Claudia e preciso da sua opinião... tem uns 3 anos q tenho a lava e seca da Electrolux lse09 ... tem uns 2 meses q ela parou de secar e na assistência técnica paguei R$ 400,00 pra concertar, passou 1 mes e ela parou de lavar e agora o valor é de R$ 900,00 pra trocar a placa principal.... Vc acha q devo ficar concertando ou compro uma nova da LG?

Anônimo disse...

Bom dia, poderia me ajudar, comprei uma lava e seca lg 8,5, mas na função secar, mesmo por apenas trinta minutos, a roupa sai com um cheiro ruim.... Isso é normal. se puder me responder por email agradeço.
ana.raffaini@ig.com.br

Unknown disse...

Ola
Hoje qual a melhor lava e seca do mercado a partir de 10kg?
Todas podem somente lavar ou somente secar?
Todas lavam e secam direto sem precisar programar lavagem e depois secagem?
Qual lava em menor tempo? E qual esquenta menos por fora?
grata
Flavia