Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)


Assistam abaixo o vídeo review que gravei para o site Buscapé/Bondfaro explicando as funcionalidades da lava e seca Electrolux Eco Vapor  12kg




Minha opinião sobre a lava e seca: Recomendada!!! Um espetáculo! 
Excelente lava e seca para famílias até 6 pessoas. Muito eficiente, lindo painel ergonômico e simples de operar, cesto inclinado que facilita colocar e retirar as roupas, excelentes programas de lavagem totalmente customizáveis, tem opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem que ajuda a remover com máxima eficiência manchas secas, encardidos e deixa roupas brancas impecáveis, utiliza bastante água na lavagem e nos enxagues garantindo alta eficiência nos resultados de lavagem e na remoção dos resíduos de sabão, lava tênis, lava e seca até edredons king size, etc... Se eu ficar aqui digitando tudo o que ela tem de bom, passarei umas 2 horas digitando.
Na secagem ela também é um espetáculo! As roupas não saem ressecadas e nem tão amarrotadas como na maioria das lava e seca (claro que respeitando sempre a capacidade de secagem do equipamento e depende do tipo de tecido). Roupas de cama, mesa e banho é da máquina direto para a gaveta. Muitas camisetas e bermudas do dia-a-dia também podem ir direto para gaveta. Até o momento não encolheu nenhuma peça de roupa e também não deixa as roupas com cheiro de borracha queimada.

Características:
- Sistema Anti-rugas: Mantém as roupas girando no cesto com ar frio após cada ciclo de secagem, evitando formação de rugas.
- Programa Antialérgico: Com vapor e alta temperatura, ajuda no combate aos micro-organismos.
- Sensores automáticos de carga: Detectam a carga e ajustam o nível de água para otimizar a lavagem e o tempo do ciclo.
- Pré-lavagem: Para a limpeza ainda mais eficaz de peças com sujeira muito pesada.

- 11 programas de lavagem: programação completa especialmente desenvolvida para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Exclusivo Programa Tênis: A primeira lava e seca do mercado que lava tênis! A lavagem ideal que protege o tênis e a lavadora.
- Secagem por condensação: Condensa o ar que retém a umidade das roupas e elimina água residual,otimizando e eficiência de calor. Economiza até 25% de energia em comparação aos sistemas convencionais.
- Nível automático de água: Seleciona apenas a quantidade necessária a cada carga, garantindo maior performance, praticidade e economia de água.
- Função 2 em 1: lava e seca suas roupas e de toda família em um único produto. Economiza tempo e espaço e traz muita modernidade.
- Painel inclinado exclusivo: muito mais ergonômico, moderno e fácil de usar.
- Função Destravar Porta: permite que você abra a porta a qualquer momento para adicionar peças de roupa esquecidas.
- Função Vapor: é possível adicionar vapor em 8 programas de lavagem. O vapor auxilia no processo de remoção de sujeiras muito pesadas e na ação sobre micro-organismos.
- Opção Molho: Permite deixar as roupas de molho durante 30 minutos.
- Porta ergonômica e cesto inclinado: facilita a colocação das roupas maiores como edredom.
- Gaveta multidispenser: com compartimento exclusivo para sabão líquido.
- Etapas de lavagem: é possível acompanhar as etapas de lavagem no próprio painel. As etapas opcionais de vapor e secagem também ficam visíveis quando selecionadas.
- Função Tira Odor: entre as opções de secagem, é possível usar somente ar para remover odores de roupas limpas.
- Trava de segurança para crianças: bloqueia os controles do painel ao seu comando. Evita que a programação seja alterada acidentalmente.
- Auto-balanceamento: através de sensores, detecta se a carga de roupas está desbalanceada e automaticamente a redistribui no cesto.
- Motor Direct Drive de alta tecnologia com 1200 rpm e 10 anos de garantia: não utiliza correia nem polia. É ultra silencioso.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (EXLSE1211006) / 220V (EXLSE1222006).
- Dimensões (LxAxP): 630x976x792mm.
- Peso: 82kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

Dados do INMETRO
- Eficiência energética: A
- Eficiência de centrifugação: A
- Consumo de água espec . (L/ciclo/kg): 12

Consumo de energia
- Água fria (kWh/ciclo): 0,37 (127V/220V)
- Água quente (kWh/ciclo): 2,3 (127V) 3,6 (220V)

Eficiência de Lavagem
- Água fria: 0,90 (127V/220V)
- Água quente: 0,98 (127V) e 1,02 (220V)



MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.electrolux.com.br

602 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 602 de 602
clara lemos disse...

Bom dia, Fernando. Parabéns pelo blog. Comprei minha LSE12 há 3 anos depois de ler sua avaliação aqui. Realmente fiquei muito satisfeita. Porém, há uma semana ela apresenta o problema E8. Achei um pouco cedo demais pra começar a dar problema. Você sabe se é simples de redolver e se vale a pena investir no conserto? O tecnico só deve vir na próxima semana.

Anônimo disse...

bom dia,Fernando!socorroooo!
comprei uma Electrolux frontal 10,2kg, valor sistem.Do jeito q veio da loja coloquei na lavanderia. qdo fui usar fez toda processo. na hora de centrífugas, a máquina fazia tanto barulho, trepidacao é ainda saia do lugar, arecia um abiap....andava mesmo.O que fazer, me ajude!? obrigada!

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 602 de 602   Recentes› Mais recentes»