Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lavadora Brastemp Ative! Smart Sensor 11kg - Preta (BWU11AE)



Minha opinião sobre a lavadora: Não Recomendada.
Embora seja uma lavadora muito eficiente e fácil de operar, o sistema Smart Container apresenta defeitos frequentes parando de dosar o amaciante. Quando isso acontece, o usuário tem que ficar vigiando a lavadora para jogar manualmente o amaciante na hora do enxágue. Se você quer adquirir uma lavadora Brastemp, adquira o modelo BWK11AB, BWJ11AB ou BWS11AR que não tem esse sistema de dosagem automática.

Assista o vídeo que fiz apresentando as funcionalidades da lavadora.




A lavadora Brastemp Ative! com sistema Smart & Fast permite que você deixe as suas roupas limpinhas muito mais rápido. É a lavadora mais rápida do mercado e seu exclusivo Fast Fill enche a lavadora 3 vezes mais rápido.

Principais Características
- Fast Fill: Enche a lavadora de água até 3 vezes mais rápido*. * Para residências com baixa pressão (0,2 bar) comparado com BWL11
- 5 programas de lavagem: Desenvolvidos especialmente para lavar suas roupas de forma simples e intuitiva.
- Fast Cycle: Ciclo de lavagem mais rápido do mercado*. * Lavadoras acima de 10Kg de acordo com a Tabela Inmetro (Lavadoras de Roupa Automáticas - Edição 91)
- Cesto Smart Wave: Design arrojado em aço inox que garante durabilidade.
- Painel Smart Touch: Moderno, intuitivo e resistente. Tecnologia touch com led branco, fácil de manusear e completamente a prova d´agua.
- Smart Sensor: Calcula a quantidade de roupas e dosa automaticamente o sabão líquido e o amaciante a cada lavagem.
- Smart Container
Sabão líquido e Amaciante
O compartimento de sabão líquido deve ser abastecido com sabão líquido ou sabão líquido concentrado. O compartimento de amaciante deve ser abastecido com amaciante líquido normal ou concentrado. O Smart Container distribuirá automaticamente os insumos, considerando o tipo de sabão/amaciante e o nível de água selecionado no painel.


Gaveta de Sabão em Pó
Este compartimento deve ser abastecido manualmente com sabão em pó, a cada lavagem. Siga a indicação de nível. Sempre que abastecer manualmente com sabão em pó para cada lavagem, certifique-se que a opção sabão em pó está selecionada no painel.

Limpeza Smart Container
Para limpeza remova o smart container de sabão e amaciante e lave-os em água corrente, utilize uma esponja macia e pano seco. Recolocá-los corretamente e verifique se encaixou totalmente. A recolocação incorreta (exemplo: com folga) pode prejudicar o funcionamento da Lavadora e não dispensar insumo nos próximos ciclos de lavagem. Com esponja macia limpe o dispenser e o coletor do sistema Smart Mix, localizado abaixo do Smart Container.
- Smart Mix: Esse sistema melhora a diluição do sabão e do amaciante antes de entrar em contato com as suas roupas, evitando manchas. A água entra na Lavadora, passa pela gaveta de sabão em pó, levando o sabão ou amaciante conforme etapa de lavagem, cai no coletor de água e desce entre o cesto e o tanque.
- Acqua Spray: Sua lavadora possui enchimento rápido através de pequenos jatos de água localizados no anel acima do cesto.

- Agitação
Turbo: Para maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas.
Normal: Para movimentação normal das roupas durante a lavagem, isto é, menor movimentação. Indicado para roupas pouco sujas ou delicadas.

- Enxágue: Os programas possuem enxágues pré-definidos para cada programa, mas se necessário você poderá acrescentar ou reduzir a quantidade de enxagues, nas opções único (1 enxágue), duplo (2 enxágues), ou triplo (3 enxágues).

- Centrifugação
Centrifugação Extra: Com um tempo aproximado de 08 min entrega suas roupas quase secas, facilitando o processo de secagem.
Centrifugação Normal: Com um tempo aproximado de 05 min, extrai o excesso de água e entrega suas roupas menos amassadas e mais úmidas.
- Nível de água
Automático: Com nível de água automático sua lavadora vai definir entre os níveis baixo, médio e alto o nível de água adequado para a quantidade de roupas.
Baixo, médio e alto: Você pode selecionar manualmente o nível de água para a quantidade de roupas da lavagem.

- Tecla avançar etapas: O consumidor poderá escolher entre os programas de lavagem que oferecem um tratamento diferenciado para cada tipo de roupa a ser lavada através das combinações exclusivas de tipos de agitação, tempo de molho, lavagem, quantidade de enxágues. Cada programa possui uma sequência de etapas pré-definidas. Avance ou ajuste as etapas, caso queira personalizar a sua lavagem. Durante a lavagem poderá pausar, avançar etapas, e iniciar para continuar a lavagem.

Especificações Técnicas
- Cor: Preta.
- Voltagem: 110V (BWU11AEANA) 220V (BWU11AEBNA).
- Velocidade de centrifugação: 750rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A
- Consumo de energia: 0,023 kwh/ciclo/kg.
- Dimensões (LxAxP): 620x1045x705mm.
- Peso: 42,2kg

- Garantia de 1 ano.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.brastemp.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

esta maquina é realmente boa? tem algum ponto negativo?

Anônimo disse...

Olá,

Estou em dúvida sobre qual lavadora comprar: Electrolux LBU15 ou Brastemp BWU11?

Atenciosamente:
Victor H

Anônimo disse...

Essa máquina é boa? Deixa fiapos, lava bem? Lava edredons?

Unknown disse...

Comprei uma BRASTEMP ATIVE SMART & FAST 11KG PRETA (BWU11AE)e logo na primeira lavagem ela não puxou o amaciante do container. Será q tem algum lacre, alguma vedação está entupida a passagem do amaciante? fiz a seleção certa no painel "amaciante líquido", e nada aconteceu, me ajude, obg.

Unknown disse...

Estou pensando em comprar uma dessa, só estou com medo do problema no contêiner de amaciante, que me disseram que não dosa direito... o que vc me aconselha? é minha primeira maquina, e eu não entendo muito bem! Queria algo fácil, gostei dessa pois ela dosa automaticamente, mas estou na duvida se não dosar direito...????

Iara Roeber disse...

Conteiner de amaciante não funciona. Mesmo que troque não funcionará, precisa de uma peça atualizada. Foi erro no projeto.