Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lavadora LG SPIRIT DDD 14kg (T-1409DB)

Lavadora SPIRIT DDD capacidade 14Kg. Sistema Top Load e 6 Motion

Lavadora Top Load da LG com capacidade máxima de 14Kg, possui um maior espaço interno pois não possui o agitador, além deixar suas roupas limpas e duráveis. A SPIRIT DDD possui a tecnologia 6 Motion que permite o melhor desempenho de lavagem. O cesto é completo de aço inoxidável o que garante maior durabilidade da sua lavadora. Características como: Smart Filter (Filtro Inteligente), Smart Drum (Cesto Inteligente), I-sensor (Lavagem Inteligente que detecta a dureza da água e quantidade de detergente à ser adicionado) e Wave Force garantem comodidade para o consumidor.


Características:
- Display em LED.
- 6 Motion Top Load: Tecnologia 6 Motion da LG para lavadoras Top Load, maior desempenho de lavagem com maior durabilidade. As lavadoras Top Load contam com o sistema 6 Motion e aliado com o motor Direct Drive garantem maior durabilidade das roupas e da lavadora. Os movimentos são: Agitação, Fricção, Compressão, Wave Force, Rotação, Oscilação.
- Cesto completo de aço inoxidável: O cesto de aço inoxidável traz maior vida útil a sua lavadora, fazendo com que a sua lavadora TOP LOAD da LG seja mais durável.
- Cesto com 1000 buracos mágicos para drenagem: A lavadora LG possibilita um melhor desempenho de enxágue através de buracos de drenagem maiores.
- Limpeza do Cesto: Para limpar o interior da máquina, especialmente o interior e o exterior do cesto. Elimina os odores do cesto, previne a proliferação de mofo e protege a pele sensível. Limpa o interior do cesto com um alto nível de água.
- Pré-secagem com ar: O processo de pré-secagem é sem aquecimento, devido ao ar fresco que entra na lavadora aliado ao giro do cesto, auxiliando a eliminação do excesso de umidade, deixando a roupa quase pronta para passar.
- Tipo de Porta: Vidro temperado.
- Motor Inverter Direct Drive: elimina o uso da correia e da polia, ligando o motor diretamente ao cesto. Isso permite que se ofereça uma garantia de 10 anos no motor, trazendo maior confiança, durabilidade e segurança.
- Smart filter (Filtro inteligente): O filtro inteligente conta com um design durável e de fácil uso para o consumidor. É um sistema higiênico para redução de bactérias.
- Wave Force: O cesto gira com o pulsador em alta velocidade. Devido à força centrífuga, as roupas grudam nas bordas do cesto e gera uma cascata de água. A água dissolve o detergente e passa pelas roupas para tirar as manchas e sujeiras.
- I-Sensor (lavagem inteligente): A i-sensor aliada com a utilização de sensores, absorve a informação sobre o estado de dureza da água, temperatura e quantidade de detergente, otimizando assim, o desempenho da lavagem e o processo de enxágue. Garantindo a eliminação de resíduos de detergente nas roupas. Somente a LG tem essa tecnologia 100% comprovada.
- 10 anos de garantia no motor.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Cor: Branco
- Voltagem: 110V (LGT1409DB) / 220V (LGT1409DBA).
- Velocidade de centrifugação: 750rpm.
- Consumo aproximado de energia: 0,41kwh/ciclo.
- Consumo aproximado de água: 210L/ciclo.
- Selo Procel: A.
- Dimensões (LxAxP): 632x1020x370mm.
- Peso: 50kg.
- Garantia de 1 ano para o produto.
- Garantia de 10 anos para o motor.

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

17 comentários:

Jéssica Duarte disse...

Oi Fernando! Muito obrigada por este blog maravilhoso. Acabei de me casr e vou me mudar para um apto bem pequeno. Nossa familia somos eu, meu marido e nossa bebê de 2 anos. Apesar de sermos em 3, é bastante roupa, principalmente de criança pois acabou de sair das fraldas. Preciso de uma lavadora que tenha uma ótima lavagem, pois as roupas do meu marido e da bebe sujam bastante. Além disso, não vou lavar cobertor, nem edredon nela. Serão só nossas roupas mesmo. Preciso que ela seja pequena, pois minha área de serviço é minuscula.
Fiquei entre:
Brastemp Ative!
Brastemp Ative! Meu jeito
Consul facilite 10kg
Consul facilite 11kg (eu preferia a de 10kg por causa do tamanho que ela irá ocupar, mas se essa for melhor em algum quesito, não tem problema).

Por favor Fernando me ajude a escolher a maquina ideal para mim!
Agradeço muit!

Jéssica Duarte disse...

Oi Fernando, sou eu de novo, esquecí de dizer acima que preciso de uma máquina com melhor centrifugação pois tenho pouco espaço para secar as roupas no apartamento.
Aguardo ansiosa sua resposta. Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Jéssica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Como você disse precisa de uma lavadora que tenha ótima lavagem e centrifugação eu recomendo a Consul Facilite. Elas tem excelente agitação, excelentes programas de lavagem e a função "Mais Secas" onde a lavadora faz uma centrifugação mais eficiente deixando as roupas menos úmidas. Essa função é ótima para quem mora em apartamento.

A capacidade vou deixar que você escolha porque as dimensões externas da 10kg e da 11kg são iguais. O que posso garantir é que elas são igualmente eficientes e tem o mesmo funcionamento, funções e programas de lavagem. A principal diferença para os modelos é que a 10kg tem o cesto de plástico polipropileno e a 11kg tem cesto inox.

Jéssica, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jéssica Duarte disse...

Muito obrigada Fernando! Vou ficar com a consul que por sinal estava tendo uma quedinha maior por ela mesmo. Quando comprar e usar a máquina venho contar minha experiencia. E o cesto ? Qual é melhor? Ou que tenha menos possibilidade de estragar? Muito obrigada e sucesso!

Fernando Ricci disse...

Olá Jéssica!

Os dois cestos são muito duráveis. Escolha o modelo que melhor atenderá suas necessidades.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Daiana disse...

Olá, Fernando. Tenho tentado comprar de modo incessante a Panasonic 14KG de 220V, que há pouco começou a ser comercializada. Contudo, encontrei ela em pouquíssimas lojas on line, mas elas não fazem entrega no MT por conta do protocolo 21 do ICMS. Aqui no Estado não há nenhum revendedor. Pesquisando por outra opção, encontrei o seu blog com o review sobre a LG Spirit. A minha pergunta é: considerando que a Panasonic possui 05 anos de garantia no painel eletrônico e onde reside há muita oscilação de energia (chega a 227V, 229V), gostaria de saber se a melhor compra seria a Panasonic ou se a LG possui a mesma robustez em termos de painel eletrônico que a Panasonic possui e eu poderia comprá-la sem medo? Obrigada.

Rejane disse...

Olá Fernando, gostei muito do seu blog e tem me ajudado bastante. Mas queria saber se essa Lavadora Spirit 6 motion 14 kg Inox LG é boa mesmo? Qual a sua opinião, vale a pena eu comprar, Preciso de uma maquina boa para poder lavar os cobertores tmb. Desde já agradeço.

Fernando Ricci disse...

Olá Rejane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

A LG Spirit DDD 14kg é uma lavadora espetacular! Ela lava qualquer tipo de roupa, edredom, cobertor, etc... com muita eficiência.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rejane disse...

Muito obrigado pela ajuda! E na questão tecnica vc acha que ela é resistente??

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo blog. Poderia me informar, por favor, qual destas lavadoras é a melhor: LG SPIRIT 14KG (T-1409DB, LG SPIRIT DDD 14KG (T-1409DS), ELETROLUX TURBO CAPACIDADE PREMIUM 15KG (LTP15), PANASONIC 14KG (NA-FS14G1)? Poderia, também, me fornecer informações sobre a lavadora CONTINENTAL AQUA SAVER 16 KG (LACT 163R)? Grata. Karla.

Fernando Ricci disse...

Olá Karla, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre as lavadoras citadas, a melhor é a LG Spirit DDD 14kg (T-1409DS ou BD, o que muda é apenas a cor do equipamento).

Não sei te dar informações sobre a Continental Aqua Saver 16kg porque ainda não tive oportunidade de testá-la.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Giselly disse...

Olá Fernando, parabéns pelo seu blog.
Vou comprar uma lavadora e estou na dúvida entre a LG Spirit T 1409 DS (14) e a electrolux lava e seca (12k)vou lavar edredons tbm, qual é a melhor? Voce sabe me dizer se da muito problema no painel?
Obrigada.

Fernanda disse...

Olá Fernando!

Estou em dúvida entre 2 top loads: a da LG Spirit e a da Panasonic.
Gostaria de saber qual delas lava melhor, remove mais manchas e encardidos.
Alguma delas enrola as peças de roupa umas nas outras durante o processo de lavagem?
E em relação a durabilidade qual delas vc considera melhor? Pergunto isso pq a Panasonic dá 05 anos no painel e 01 no motor e a LG somente 01 no painel e 10 no motor.

Obs: Está impossível de achar a Panasonic...

Obrigada!

Luciano disse...

Oi Fernando.Parabéns pelo blog. Gostaria de saber se a lavadora LG Spirit 14Kg vai ser substituída, pois estou querendo comprar uma e vejo que elas estão se esgotando nas lojas e não está havendo reposição. Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Luciano, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Ainda não tenho informações sobre o motivo do desaparecimento da LG Spirit 14kg do mercado. Fiz uma busca agora e ela está disponível nos sites Ponto Frio, Casas Bahia e Extra em 110V.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, gostei muito do seu blog!!!

Tenho uma LG 8,5 com a função só de lavagem é a Lavadora LG Prime 6 Motion 8,5Kg WD-1485TD, com um ano e dois meses começou com um barulho bem estranho, acionei a garantia estendida e já se passaram dois meses e nada de consertarem, ao contrário além das várias visitas do técnico em minha residência ela ficou sete dias na assistência pra testes e voltou arranhada e agora não consigo mais lavar roupa pois não joga a água fora pela mangueira. Agora vão devolver meu dineheiro, pois ela está condenada.

Eu gostava muito dela, economiza sabão, água, luz e é bem eficiente na lavagem, não que faça milagres, mas lava bem e centrifuga muito...

Agora tenho que comprar um lavadora nova, não sei qual escolher, pois acho que a minha saiu de linha e tenho medo de comprar um lava e seca e depois ter mais dor de cabeça sendo que o próprio técnico me falou que a lava e seca da bem mais problemas, a só lavadora não costuma dar muito eu que tive azar que a assistencia que o seguro indicou acabou estragando a minha máquina, caso tivesse uma de 10kg da mesma eu compraria novamente, mas acho que saiu de linha que não encontro em loja nehuma, nem pela internet. Poderia investir um pouco mais e comprar dessas lava e seca, mas como falei tenho medo de ser um pepino futuro, não tenho grandes problemas pra secar roupa, tenho bastante espaço, mas numa semanada de chuva poderia ser útil.

Gostei desse lançamento da LG a Spirit e também da Panasonic da mesma tecnologia, só tenho uma dúvida será que ela lava tão bem quanto a de tombamento e qual deveria escolher se fosse o caso 12 ou 14kg, já que o motor é o mesmo e acredito que a de 12 kg lave cobertor gigante. Você acha que vale a pena pagar quase mil reais a mais pela da Lg?? Somos em cinco, dois adultos e três crianças e elas sujam bem a roupa, preciso de uma máquina eficiente.

Tem também uma da eletrolux que você fala bem no seu blog né??

Aguardo anciosa uma resposta, qual você escolheria e quais os benefícios de cada uma.

Desde já obrigada

Tatiane

Tatiane

Unknown disse...

Boa tarde Fernando!
A minha maquina esta aparecendo no visor uma mensagem d e !eu olhei no manual e diz que aporta esta aberta!
não sei onde fica o sensor você pode me dar uma ajuda?
Desde já agradeço e tenha um ótimo dia.