Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 28 de abril de 2012

Lavadora Electrolux Ultra Clean 10kg (LUC10)


Características:
- Capacidade 10 kg: Lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza.
- Sistema Ultra Clean: Exclusiva tecnologia que remove uma grande variedade de manchas por meio de ondas ultrasônicas combinadas com água e detergente de louça, que solta as manchas das fibras como se fossem lavadas à mão, sem agredir os tecidos.
- Exclusiva Função Lava Tênis: a performance ideal para lavar tênis, protegendo o tênis e a lavadora, deixando-o praticamente seco.
- Multidispenser abre fácil: Muito mais prático, fácil de abrir e manusear. Interior removível que facilita a limpeza no dia a dia.
- Filtro pega fiapos: Retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.
- Turbo Secagem: Centrifugação mais eficiente em um toque, roupas mais secas em menos tempo.
- Programa Rápido 19 minutos:  Ideal para roupas pouco sujas.
- 6 níveis de água: Você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.
- Tecla Avança Etapas: Você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora de lavar.
- Tecla Passa Fácil: As roupas saem com menos rugas. Muito mais facilidade na hora de passar.
- Gabinete Zyncplus: De aço galvanizado. Muito mais resistente e durável, com 3 anos de garantia.
- Cesto com 10 anos de garantia: Em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.
- Duplo enxágue: Para eliminar completamente os resíduos de sabão.
- Molho Dinâmico Amaciante: Deixa a roupa mais tempo de molho no amaciante, enquanto realiza agitações periódicas para uma melhor penetração do perfume nas roupas.
- Turbo Agitação: Proporciona uma agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Modelo: LUC10
- Código comercial: 127~21101UBA106 / 220~21101UBA206
- Capacidade total (kg): 10
- Número de programas: 12
- RPM na centrifugação: 730
- Peso (kg): 40,5
- Peso produto embalado (kg): 42,7
- Cor disponível: Branco

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Dados do INMETRO:
- Eficiência energética: A
- Consumo de energia (kWh/ciclo): 0,31
- Eficiência de lavagem: 0,94
- Eficiência de centrifugação: A
- Consumo de agua total (L/ciclo): 118
- Consumo de agua espec. (L/ciclo/kg): 11,8



OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

36 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fernando gostaria de agradecer sua atenção me respondendo sobre a maq lava e seca, só que ela não está querendo gastar tanto. Ela precisa de uma maquina fácil de pilotar (76 anos), que centrifugue bem e que não ocupe muito espaço. Ela só vai lavar edredin de solteiro. Mais uma vez obrigada pela sua atenção. Silia

Unknown disse...

Se possível, ficarei aguardando pelo teste e/ou parecer deste modelo de lavadora da electrolux. (Como a LBT12 saiu de linha, estou em dúvida qual modelo comprar da electrolux!) Parabéns pelo blog, ele é muito detalhado e de grande utilidade. Obrigada pelas informações!

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia, tudo bem?

Os modelos que eu recomendo são Consul Maré 7,5kg (CWL75) ou Brastemp Clean 8kg (BWB08A).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Antonio Reis disse...

Nobre Fernando, saudações. Lhe enviei um e-mail e não obtive resposta raoreis@hotmail.com. Bem, optei por comprar a Electrolux Turbo Capacidade 15Kg (LT15F), apesar de minha família ser composta por 3 pessoas (2 adultos e 1 criança) optei pela LT15F pelo fato da Electrolux oferecer 3 anos de garantia no gabinete e da lavadora ter a função de lavar tênis e edredon King Size. Pensei em comprar a Brastemp Ative Meu Jeito 9Kg (BWT09B), contudo, aqui em Feira de Santana - Bahia, não encontrei. Na internet a diferença de preço é em média R$ 100,00. Na dúvida optei pela maior! Um abraço e parabéns pelo Blog!

NEGOCIADORDANET disse...

Boa tarde, Fernando!

Nossa seu blog é um achado, principalmente para pessoas que como eu estão querendo comprar sua primeira lavadora. São tantas opções que não sei qual seria a melhor. Esta lavadora lançada pela Eletrolux (LUC10) me chamou a atenção, mais estou cheia de dúvidas. Na minha casa somos 3 pessoas, sendo 1 criança que como deve imaginar suja muito a roupa tendo assim muitas nódoas...não sei se essa função apresentada por essa nova lavadora da caneta para limpeza de nódoas é realmente uma vantagem a mais, vc sabe dizer se realmente funciona? Que lavadoras me indicaria? Abraço e parabéns pela iniciativa!!!

Kátia Lemos

Anônimo disse...

Olá Fernando, primeiramente parabenizalo pelo blog, exelentes dicas!
Estou enteressado em comprar. ELECTOLUX LBU 15 e gostaria de saber se esse ultra clean limpa mesmo, se remove as manchas, e gostaria também sua opniao sobre essa maquina.

Desde ja agradeco
Lucas R.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Ainda não tive oportunidade de testar a LUC10 e não sei quando a testarei.

Como a LBT12 saiu de linha, os modelos que a substituíram e eu recomendo porque são muito eficientes são LTP12 e LT12F.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Kátia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Eu ainda não tive oportunidade de testar a LUC10 então não posso falar quanto a sua eficiência.

Quanto ao Tira Manchas Ultrassônico, eu já o testei no modelo LBU15 e ele geralmente deixa as manchas bem clarinhas e a lavadora se encarrega de terminar de tirar a mancha.

Os modelos que eu recomendo para a sua necessidade são as Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q) ou Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q). Todos os 4 modelos são muito eficientes, porém a LTP12 e LP12Q são mais recentes e tem dispenser para sabão líquido, cesto em inox super resistente, sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão dentro do cesto quando começa a bater as roupas evitando manchas e aproveitando totalmente o produto e são silenciosa. A diferença entre elas é que a LP12Q tem opção de lavar com água quente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Electrolux LBU15 é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog.

Sobre o Tira Manchas Ultrassônico, como expliquei acima, ele deixa a maioria das manchas bem clarinha e a lavadora se encarrega de terminar de tirar a mancha.

Uma coisa que a LBU15 faz e muitas pessoas não gostam é jogar vários jatos de água limpa em cima das roupas na centrifugação final. O propósito desses jatos é remover a espuma do amaciante que se forma na agitação do enxague e fica grudada em cima das roupas na hora da centrifugação.

A Electrolux modificou os novos modelos (LT15F e LTP15) e essas não jogam os jatos de água limpa na centrifugação final.

Lucas, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, comprei a lavadora e reparei mesmo que ela joga muita agua na centrifugacao final, poderia desligar o registro nessa etapa? Para que as roupas fiquem mais cheirosas? Agradeco

Lucas R.

Marlon Info disse...

Fernando, estou com uma grande dúvida, deixei de comprar uma lt15f, achando que seria muito grande, e agora estou entre a luc10 que me parece uma mistura de LBU12 com LT12Q (sem opção de quente)kkkkkk e uma LT12F Mas n consegui ver o desenho do agitador da LUC10,tem alguma informação?No manual diz lavar endredon 1800(g) ambas o que acha?

Anônimo disse...

Fernando, já se inteiraste a respeito desta máquina? É tão boa quanto a LBU15 e LBT12 porém apenas com capacidade menor? O painel anda tendo muitas reclamações/quebrando/etc? (Já vi que os touch das acima citadas não estão tendo problemas). Aqui são apenas 2 adultos então essas de capacidade maior seriam um desperdício. Você recomenda essa aqui?
O IPI reduzido acaba na sexta e a decisão tem que ser logo...
Obrigado.
Rubim

Anônimo disse...

Ola Fernando!
Você já testou a LUC10 da Eletrolux, estou pensando em comprar uma mas estou com medo,pelos comentarios referente as maquinas da Eletrolux até 10Kg.

Aninha disse...

Olá Fernando, parabéns pelo Blog!
Preciso trocar de lavadora e estou em duvida entre a LUC10 e a Brastemp Ative 9kg. Minha familia é composta de 2 adultos + 2 adolescentes. Moramos em apartamento e o espaço que tenho para a máquina é de apenas 62cm de comprimento. Vi que os dois modelos cabem, porém cada uma tem caracteristicas interessantes: uma tem lava-tenis e a outra um cesto para peças intimas... uma com cesto de inox, a outra com não... enfim, você poderia me dizer qual das duas na sua opinião é a melhor? Preciso lavar desde edredons a roupas delicadas. Você já testou a LUC10? essa função de lavar os tenis funciona mesmo? qual a vantagem do cesto ser de inox e não de plástico?
obrigada desde já. abraço

Juliana disse...

Olá,gostaria de saber qual lavadora é melhor a lte 12 turbo economia de 12kg ou a luc 10 ultra clean 10 kg ambas da electrolux. Obrigada!

luciana disse...

Fernando,

Acho o seu blog maravilhoso! Parabéns!
Tentei comprar uma Consul Maré Super para mim mãe aqui em Brasilia mas me informaram que ela saiu de linha, é verdade? Qual máquina comprar para que ela possa lavar roupas de cama de casal com tranquilidade?

Grata!

Mary disse...

Olá Fernando,
Estou querendo comprar lavadora para família de 3 pessoas que lave edredon de casal, tenha varias programas de lavagem , tira-manchas e diferentes opções de centrifugação, dimensões aproximadas de l=62cm e prof.=65cm.
A princípio me interessei pelas: electrolux luc10; electrolux lt11f e consul facilite 11kg - cwk11.
Estou com dificuldade de fazer a escolha quanto 'a eficiência e o no. de reclamações que estas máquinas possam ter tido até agora,para que eu tenha maiores chances de não ter problemas.
Desde já agradeço seus comentários, pois têm sido de grande utilidade para os consumidores.
Mary

Fernando Ricci disse...

Olá Mary, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Entre os três modelos citados eu recomendo a Consul Facilite CWK11.

As Electrolux LUC10 e LT11F não lavam edredons de casal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Juliana disse...

Olá Fernando, tenho uma máquina consul 7kg há 4 anos que passou a manchar a roupa com o óleo do motor(de acordo com a assistencia técnica) essa máquina inclusive me deu mtos problemas e resolvi trocar por uma de 10 kg e gostei desse modelo Electrolux UC 10 Kg, gostaria de uma máquina que limpasse bem roupas encardidas, você acha que ela atende? Obg

causarolando disse...

Olá fernando. Muito legal seu blog. Você sabe me dizer se esta lavadora (eletrolux10 kg) lava o tênis "mesmo"?? Eu tenho que coloca-lo em algum saco de tecido?? Tô com medo de estragar minha maquina nova, tô apaixonada por ela!! rsrs obrigada!!

causarolando disse...

Boa Tarde Fernando. Muito Legal seu blog, adorei!! Tenho uma duvida sobre a lavadora eletrolux 10 kg. Ela lava tênis mesmo? Adquiri uma recentemente e estou apaixonada por ela, mas com medo de colocar os tênis lá e estraga-la. Pode me ajudar? Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Bárbara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Que legal que está apaixonada pela sua lavadora Electrolux 10 kg!

As lavadoras Electrolux 10 kg (LUC10 e LTD11) lavam tênis sim, pode colocá-los diretamente na máquina. Coloque no máximo 2 pares por vez e, para preservar a lavadora, eu particularmente recomendo que lave a sola dos tênis antes de colocá-lo na lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Vanessa disse...

Bom dia Fernando,
Estou na dúvida de qual máquina comprar, somos em duas pessoas apenas e não temos a intenção de lavar edredom na maquina. Temos roupas com um pouco de graxa. Nossa lavanderia é muito pequena e não temos espaço para estender roupas. Estamos na dúvida se compramos uma lavadora e uma secadora (teria que ser o modelo BSI10AB da brastemp) e uma máquina de lavar de 10kg (estou na dúvida entre os modelos da electrolux pois já tive uma de 12kg e gostei muito, vi estes: LUC10 ou LTD11 ou LTP10)ou se compramos uma lava e seca de 12kg. Ouvimos algumas reclamações das lava e seca e por isso estamos com receio de comprar.

Obrigada, e parabéns pelo blog.

Janaína disse...

Olá, estou precisando trocar minha maquina, uma consul maré 7,5, ela está muito desgastada, apesar de ser muito boa. Estou em dúvida entre a LUC10 e a Bratemp ative 9k, qual vc sugere

Unknown disse...

Boa Noite gostaria de mais informaçoes da Lavadora Electrolux ULTRA CLEAN,pois preciso de uma maquina que tenha tudo completa ,essa maquina me atende,e estou na duvida de marcas as pessoas falaram que tenho que comprar consul ou brastemp.por favor me ajude to com certa urgencia

Silvia Lethicia disse...

olá Fernando, tudo bem ?
inicialmente parabéns pelo blog e obrigada por responder tudo o que perguntamos !!!!
Gostaria de saber a tua opinião a respeito das lavadoras abaixo relacionadas, pois, estou muito em dúvida. Qual delas é melhor ?
Somos um casal e futuramente um bebê, não pretendo lavar cobertores.
LUC 10, LEC 12, LT12F, LTP12. A que eu queria mesmo é a TRW12, mas ela está esgotada e não sei o valor, mas deve ser bem mais cara né?

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia Lethicia, estou bem e você?

Entre as lavadoras citadas, a melhor é a TRW12, mas ela é bem mais cara por ser uma front load de grande capacidade.

Para a sua necessidade eu recomendo a Electrolux LTP12. Ela tem um tamanho bom, é muito eficiente, silenciosa e completa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Comprei a LUC10 e veio com defeito, não para de entrar agua, chega até a transbordar, mesmo no nivel ultra-baixo.Verifiquei no reclame aqui e parece que eu não fui o primeiro com esse defeito.

Andréa disse...

Boa noite, comprei uma maquina de lavar louça, tem 4 meses e ela está desperdiçando sabão e amaciante,as roupas não estão ficando com cheiro de limpeza, nem mesmo quando a deixo de molho, e quando o amaciante fica de molho também, as roupas não ficam cheirosas também.
Produtos que uso: sabão OMO e amaciante Comfort

Isabela disse...

Ola Fernando. Gostaria de saber se vc ja experimentou a Electrolux Ultra Clean LUC10 Superior 10 kg ou ficou sabendo de alguem que usou e recomenda. Obrigada.

Isabela disse...

E como uma maquina de 10k não lava edredom?! Eu tinha uma de 7k e lavava normalmente! Por que uma de 10k não lava?

Juliana Rodrigues disse...

Fernando, boa tarde. Primeiramente, fico admirada com a sua dedicação ao blog e atenção ao nos responder, você nos ajuda demais!!! Desejo sucesso a você.

Estou interessada em comprar a LUC10 e quero também uma secadora, observei que o modelo de secadora suspensa é bem mais barato que a secadora de piso, gostaria de saber se é aconselhavel comprar esse modelo suspenso e que me indicasse uma marca.

Obs: é para um casal sem filhos. O modelo que eu vi foi a secadora suspensa 10KG Latina.

Desde já, muito obrigada.

Anônimo disse...

Oi Fernando, tudo bem? Nossa, o blog é otimo e tem me ajudado bastante!
Mas ainda tenho duvidas sobre qual lavadora comprar... Preciso de uma máquina pra 2 pessoas mas usamos edredom queen - não sei se é melhor optar por uma de 15kg pra lavar o edredom ou comprar uma menor mesmo e lavar o edredom na lavanderia já que o uso é esporádico... Pensando na 2a opção estou considerando a Brastemp Ative 9kg BWB09, a Brastemp Ative 9Kg BWL09 e a Electrolux 10kg Turbo Economia LTD11. Qual a melhor opção? Obrigada,
Nathalia

Fernando Ricci disse...

Olá Nathalia, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Se você tiver possibilidade de enviar o edredom para a lavanderia, como são apenas 2 pessoas, o melhor é comprar uma lavadora menor. O edredom e a lavadora agradecem.

Entre as três citadas, a melhor é a Electrolux Turbo Economia 10 kg (LTD11). Além de muito eficiente, ela tem funcionamento mais silencioso e agitador com pás grossas e arredondadas que desgastam menos os tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernado seu blog é ótimo e Salvador de leigos!
Eu tenho que trocar de máquina de lavar e tenho um espaço limitado a 64cm de largura e 72cm de profundidade máximos e com abertura de máquina no topo. Analisando seu blog eu acredito que a LUC10 é a melhor que tem para essa dimensão, mais eu não acho ela a venda em local nenhum, houve algo?

Moro eu e minha esposa, nós não temos limitação de espaço para secar(ou seja tem q centrifugar bem) não me importo com o tempo de lavagem dês de que não tenha que ficar acompanhando ou fiscalizando a a lavagem. E gostaria que as roupas sociais não amassem tanto como na minha máquina antiga para q seja fácil de passar, e que não desse defeitos com facilidade.

Qual seria o melhor modelo na sua opinião?

Muito obrigado por tudo dês de já!

Unknown disse...

Olá Fernado estou com um problema na máquina, é uma LUC 10, ela está girando somente para um lado. Teria alguma idéia do que poderia ser?

Desde já agradeço.