Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg - Água Quente (LP12Q)




Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!! 
Excelente lavadora para famílias até 6 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois nenhuma lavadora faz milagres!). Seu agitador dual action com pás grossas e bem arredondadas proporciona menor desgaste dos tecidos.
Lindo painel com luzes azuis simples de operar e de fácil entendimento, 5 níveis de água, eficientes programas de lavagem para diversos tipos de roupas, 4 perfis de agitação e excelente enxague. Este modelo conta com as funções opcionais Duplo Enxague, Turbo Secagem (aumenta o tempo de centrifugação deixando as roupas menos úmidas) e Água Quente permitindo lavar com água morna nos programas Normal, Cama e Banho, Tapete, Tira Manchas e Branco Encardido e lavar com água quente no programa Pesado Sujo, potencializando a ação do sabão e facilitando a remoção de manchas e encardidos. Ela conta ainda com cesto em inox super resistente e durável e com acabamento e emenda perfeitos sem pontas sobressalentes, dispenser que permite optar entre usar sabão em pó ou líquido e o fantástico sistema Diluição Inteligente onde a lavadora libera o sabão quando começa a "bater" as roupas evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Alguns diferenciais que achei excelentes nas novas lavadoras Turbo Capacidade Premium da Electrolux:
- Elas não produzem os estalos altos durante o funcionamento que muitas pessoas reclamavam dos modelos anteriores. Se você mora em apartamento e/ou costuma lavar roupas à noite, pode comprá-la sem medo;
- Na etapa enxague a lavadora libera o amaciante somente quando já tem bastante água dentro do cesto aproveitando 100% do amaciante. As roupas ficam imersas na água do enxague durante 8 minutos dando tempo para o amaciante agir nos tecidos;
- Na centrifugação final ela não joga jatos de água limpa em cima das roupas. Muitas pessoas não gostavam desses jatos porque eles mandavam o amaciante das roupas por água abaixo.
Para melhores resultados de lavagem, sempre que for lavar grandes quantidades de roupas e selecionar os níveis de água Alto ou Edredom acione a tecla Turbo Agitação para uma melhor movimentação das roupas.
Lava edredons de casal com tranquilidade. Ao contrário do que o fabricante informa, não lava edredons king size.


Principais Características:
- Capacidade 12 kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredom King Size.
- Novo design: moderno e arrojado, o que faltava para deixar sua lavanderia ainda mais bonita.
- 12 programas de lavagem: especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Exclusivo programa Lava Tênis: A lavagem ideal que protege o tênis e a lavadora.
- Função Turbo Secagem: Centrifugação mais eficiente em um toque, roupas mais secas em menos
tempo;
- Tecla Água Quente: Super performance na remoção das sujeiras mais difíceis.
- Programa Rápido 19 Minutos: Ideal para roupas pouco sujas. Mais tempo livre para você.
- 5 níveis de água: Você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.
- Exclusivo sistema Diluição Inteligente: O sabão (líquido ou em pó) é dispensado depois que a máquina está cheia de água e em agitação, proporcionando assim melhor dissolução do produto e evitando manchas nas suas roupas.
- Tecla Turbo Agitação: Proporciona uma agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas;
- Dispenser 4 em 1fácil de abrir e manusear. Interior removível que facilita a limpeza no dia a dia.


- Tecla Duplo Enxague: Para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas;
- Tecla Avança Etapas: Você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem;


- Dispenser sabão líquido: através de um compartimento específico a lavadora libera o sabão líquido no momento certo.
- Cesto em aço inox: moderno e resistente, maior cuidado com as suas roupas.
- Tecla Passa Fácil: As roupas saem com menos rugas. Muito mais facilidade na hora de passar.
- Filtro pega-fiapos no agitador: Retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: 

- Consumo aprox. de energia mensal: 0,37 kWh/ciclo.
- Consumo aprox. de água mensal: 13,3 litros/ciclo/kg.
- Capacidade de lavagem: 12 kg.
- Centrifugação: 730 RPM.
- Peso aprox. do produto: 47,7 kg.
- Peso aprox. com embalagem: 50,5 kg.
- Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 66 x 104 x 70 cm.
- Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 69 x 105 x 76 cm.

MANUAL DE INSTRUÇÕES



Créditos: www.electrolux.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

271 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 271 de 271
Fernando Ricci disse...

Olá Flavia e Reuber Vinícius, tudo bem com vocês?

Fico feliz que tenham gostado do blog e em saber que ele está ajudando vocês na escolha da lavadora!

Entre a Brastemp BWU11A, a BWG11A e a Electrolux LP12Q, conhecendo o funcionamento e eficiência dos três modelos, eu particularmente prefiro a LP12Q. Ela é muito eficiente, é mais silenciosa, tem o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está com água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto e o agitador das Electrolux tem as pás grossas e arredondadas e proporcionam menor desgaste dos tecidos.

A Electrolux LP12Q não é muito lenta. Ela perde alguns minutos parada quando termina de soltar a água da lavagem e do enxague e quando termina de centrifugar sendo que já poderia ter mudado para a próxima etapa. Mas isso para mim particularmente é irrelevante considerando que ela é uma lavadora espetacular.

As novas Brastemp Ative! 11kg são lavadoras eficientes, um pouco mais rápidas que a LP12Q, mas não são tão rápidas assim. A BWU11A está aqui em casa. Ela é eficiente, tem nível automático de água (e sempre seleciona o nível correto para a quantidade de roupas que está na lavadora), mas tem somente três niveis de água e o sistema Smart Container, que dosa automaticamente o sabão líquido e o amaciante para as lavagens, não funciona com a maioria dos sabões fabricados no Brasil (só funciona com o sabão líquido importado Tide ou com o Omo Progress+ líquido, mas esses sabões são concentrados e para que a lavadora dose corretamente é necessário selecionar no painel que está utilizando sabão líquido comum) e ela é barulhenta na centrifugação. Chamei um técnico da autorizada para avaliar e ele disse que a lavadora está normal. Eu sei que não está normal, mas não vou mexer no equipamento para não perder a garantia do fabricante.

Eu não considerava a Brastemp BWL11A eficiente porque ela tinha agitação lenta para uma lavadora 11kg. Mas esse modelo já passou por 4 revisões pela Brastemp e após a quarta revisão (que são as que estão sendo fabricadas atualmente) elas estão eficientes. Agora que ela está prestes a sair de linha a Brastemp resolveu corrigir os erros de projeto deste modelo.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Flavia disse...

Oi, Fernando, muito obrigada pelos ótimos esclarecimentos!

Estou bem inclinada a comprar a Electrolux. Mas tenho duas dúvidas sobre funções importantes, que costumo usar na Brastemp da minha mãe e não sei se conseguirei na Electrolux:

1) Costumo lavar peças delicadas na mão e colocar na máquina para centrifugar por poucos minutos. É possível fazer isso? Ou seja, interromper a centrifugação apenas abrindo a tampa? Fiquei na dúvida, porque vi no manual que ela tem uma trava e imaginei que talvez ela não pudesse ser aberta no meio do ciclo (de centrifugação).

2)Quanto tempo dura o enxágue com amaciante? É possível deixar mais tempo (caso da bwl11a, que tem tecla para prolongar essa etapa por 20min)? Ou o tempo dela é menor, porém suficiente?

Te agradeço imensamente. E parabéns pelo blog!

Abraço,
Flavia.

Flávia Tavares disse...

Olá Fernado,
tudo bem?
Estou procurando uma lavadora pra comprar e nas buscas por dicas virtuais acabei encontrando seu blog. Parabéns pelo trabalho e pela dedicação.
Li alguns posts e comentários e fiquei muito interessada pela Lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 12Kg Água quente (LP12Q),
porém estou revendo pois vi que ela é lenta, e pra mim fica complicado esse aspecto.
Em casa somos um casal e um bebê de 2 anos.
Gostaria de tivesse água quente para sujeiras mais difíceis.
Tem algum outro modelo e marca de custo benefício semelhante à LP12Q que vc me recomendaria?
O que vc acha da Lavadora e Secadora de Roupa 10,2Kg LG - WD1412RT?
Agradeço imensamente e aguardo seu retorno,
Abraços
Flávia

Anônimo disse...

Gotaria de agradecer ao Fernando pelas dicas e também falar que foi uma ótima compra. Tinha comprado uma consul facilite que eu particularmente odiei e esta maquina é sensacional. Muito mais silenciosa que a consul, lava melhor, enxagua melhor e ainda quando quero branquear a roupa aciono a agua quente. Alias fiquei impressionado como é silenciosa em relação as outras. A diluição inteligente faz com que a lavadora aproveite 100 % do produto. Nunca mais vou comprar nada da consul, só electrolux apartir de agora.

Anônimo disse...

Oi, Fernando! Muito útil o teu blog! Tenho uma lavadora de roupas Brastemp antiga modelo BWQ24B Tira Manchas Super Capacidade 7kg. Atualmente estou penando com os fiapos nas roupas e as bolinhas nas meias, não sei mais o que fazer porque no manual diz que o filtro não precisa ser limpado porque ela faz isto automáticamente, e também com a barulheira que ela vem fazendo. Quero trocá-la por uma mais atual, com no mínimo os mesmos 7 kg de capacidade (somos 4 pessoas), que tenha filtro de fiapos e que não seja muito maior que esta, pois o meu espaço é restrito. O que você me recomenda?
Muito obrigada
Mari

Fernando Ricci disse...

Olá Flávia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras! Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Electrolux LP12Q também não é tão lenta assim. Essa "lentidão" são 8 minutos que ela perde se somarmos as 4 vezes que ela fica parada 2 minutos antes ou após a centrifugação. No demais ela faz tudo como qualquer outra lavadora.

A lava e seca LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT) é excelente e muito eficiente e eu a recomendo muito no blog!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a lavadora Electrolux LP12Q! Ela é realmente um espetáculo!

Muito obrigado por vir compartilhar sua opinião e experiências com sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mari, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Brastemp Tira Manchas Super Capacidade 7kg (BWQ24B), embora o manual informe que o os fiapos são eliminados automaticamente, essa lavadora não tem filtro pega fiapos.

A sua antiga 7kg equivale a uma 11kg atual. Os modelos que te recomendo são Brastemp Ative! Sistema Fast 11kg (BWG11), Brastemp Ative! Sistema Smart & Fast 11kg (BWU11), Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11), Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12) ou a mesma mas com opção para lavar com água quente (LP12Q).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Muito obrigada, Fernando! Vou dar uma olhada nestas que você recomendou.
Abraço
Mari

Rosana Fidalgo disse...

Olá Fernando!
Adorei seu blog! Ajudou a esclarecer muitas dúvidas. Parabéns pelo trabalho!

O que você recomenda para um casal apenas?
Não iremos lavar edredons, pois como moramos num ap de 50 m² não há espaço para secar....
Também já desistimos das lava e seca.

Uma vendedora da Fast Shop nos ofereceu essa LP12Q. Pelo que li ela é muito boa e estamos muito inclinados a compra-la.

Mas 12kg é demais para um casal apenas???

Você ainda tem o link da Fast Shop para comprar com desconto?

Obrigada!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, fiz a compra da minha LP12Q hoje, depois de muita pesquisa até encontrar seu blog. Eu particularmente não fiz nenhuma pergunta, mas todas as dúvidas foram esclarecidas com a leitura de suas respostas.

Seu blog é de grande utilidade para quem não tem muito conhecimento sobre o produto e nessa troca de experiência quem ganha é o consumidor.

Abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosana Fidalgo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora LP12Q é realmente um espetáculo e como ela tem 5 níveis de água você poderá lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios. Pode comprá-la tranquila.

O link promocional que eu tenho do site Fast Shop está na página inicial do blog, no tópico "Ofertas".

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando Marinho, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a Electrolux LP12Q porque ela é um espetáculo.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá tudo bem? Estou na inacabável caçada atrás da primeira lavadora... Com tantas informações no mercado fico confusa...
Então o meu sonho de consumo seria uma que fosse silenciosa, eficiente e rápida, tenho percebido que os ciclos estão muito demorados, pelo menos a da minha irma demora quase um dia todo...
Pensei na Lavadora de Roupas Electrolux 12 kg Turbo Capacidade Premium LP12Q, mas não sei se tem alguma outra da Brastemp que seja tão boa quanto e mais rápida (pelo que li nos comentários esse modelo da Eletrolux tem demorado muito)
Preciso de uma 12 kg para lavar edredons...

Fernando me ajudaaaa....rs

Unknown disse...

Olá Fernando Ricci.
A LP12Q chegou hoje e o teste foi feito com a lavagem de um edredom casal e dois lençóis, pois bem, minha dúvida é em relação ao amaciante onde completei até o nível máximo e não foi todo utilizado, ficando cheio de água, minha dúvida é: o amaciante deve ser diluído com água ou isso é um defeito?

Anônimo disse...

A Maquina de Lavar com agua quente esquenta a agua ou voce pode ligar agua do aquecedor nela ?

Fernando Ricci disse...

Olá Priscila Santos, estou bem e você?

Pode comprar a lavadora Electrolux LP12Q tranquila. Ela é eficiente e silenciosa. Sobre ser rápida, ela tem 12 programas de lavagem e você seleciona o programa que desejar. Ela tem tanto programas longos como curtos (no manual de instruções tem o tempo estimado de duração dos programas) e tem também a tecla Avançar Etapa e permite que você acelere o processo avançando para a próxima etapa a qualquer momento.

Os modelos 11 kg atuais da Brastemp tem apenas 5 programas de lavagem eles são rápidos mesmo. A LP12Q tem também programas com a mesma duração dos programas da Brastemp. Se você selecionar um programa longo, ela vai demorar mesmo. Se você selecionar um mais curto, ela terminará mais rápido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Fernando Marinho, tudo bem?

Para o amaciante sair totalmente do dispenser ele precisa ser ou estar o mais líquido possível. É recomendado usar amaciante concentrado de boa qualidade porque eles são bem ralos e não ficam no dispenser. Quando o amaciante é viscoso ele tem dificuldade de passar pelo sifão do dispenser.

Isso vale para qualquer lavadora ou lava e seca do mercado e não somente para a LP12Q.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

olá, tudo bem?

A LP12Q, quando acionada a função Água Quente, aquece a água automaticamente durante o molho. Ela não pode ser ligada em ponto/torneira com água quente.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá!!

Quero uma lavadora que tenha centrifuga, para que as roupas saiam quase secas. e com abertura superior. Andei dando uma lida aqui no blog...mas estou na duvida de qual preferir entre a LP12Q da Electrolux ou NAFS14G da Panasonic.

Obrigada!

Talita

Viviane disse...

Boa tarde Fernando, eu comprei a LP12Q, gostei bastante mais a minha apresentou defeito na luz do painel algumas não estavam acendendo pedi assistencia e eles trocaram a placa faz uns 15 dias e agora ja apareceu mais uma luz que não acende ja liguei novamente direto na electrolux e eles ficaram de entrar em contato para tentar resolver e agora li em um comentario que aconteceu a mesma coisa com outra pessoa, vc sabe se isso é normal?

Fernando Ricci disse...

Olá Talita, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Tanto a Electrolux LP12Q como a Panasonic NA-FS14G1 são excelentes lavadoras e eu as recomendo muito no blog. A centrifugação da Electrolux LP12Q é mais eficiente que a centrifugação da Panasonic e ela tem a função Turbo Secagem que aumenta o tempo de centrifugação para que as roupas saiam ainda menos úmidas da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane, tudo bem?

Fico feliz em saber que está gostando da LP12Q!

Sobre ela apresentar defeito nas luzes do painel, na verdade até o momento só tive conhecimento do seu caso e da outra pessoa que comentou também aqui no blog. Conheço algumas pessoas que tem esse modelo há mais de 1 ano e não tiveram problema.

Por gentileza, me mantenha informado sobre o caso.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Fernando, bom dia!
Espero que vc esteja bem.

Depois de muito ler os comentários aqui no seu Blog, fiquei encantada com a LP12Q, porém fui a uma loja e verifiquei que o cesto dela em inox tem uma emenda "tipo costura", minha pergunta é: isso não danifica as roupas?
Eu passei a mão nessa emenda ela é até que bem feita, mas no final dela (de cima para baixo, na ligação com com o fundo do tambor) senti uma rebarba, isso me deixou insegura.
Apresentaram-me, então a LA15F que o cesto é de prolipropireno, mas como não tinha pesquisado, não comprei.
Você pode por gentileza ajudar-me nessa questão?
Tenho crianças que sujam bem as suas roupas, mas acho que 15kg é muita coisa pra mim.

Grata pela atenção e que Deus te abençoe.

Adriana

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana! Estou bem, obrigado! E você?

Olha, realmente a LP12Q é uma lavadora encantadora. A emenda do cesto é muito bem feita e é igual das lavadoras front load e ela não danifica as roupas. Essa rebarba que você sentiu na que viu na loja acredito que seja uma exceção nessa unidade, porque as máquinas desse modelo que eu tive contato até o momento não tinham essa rebarba na emenda do fundo do cesto.

A LA15F é uma boa lavadora, mas acho a agitação dela lenta para uma lavadora 15 kg e ela é realmente bem grande. Eu geralmente recomendo os modelos 15 kg para famílias grandes ou para pessoas que tem necessidade de lavar edredons queen e king size.

Compre a LP12Q. Tenho certeza que ficará satisfeita.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, estou bem também, obrigada!
Seu Blog ajudou-me muito para a escolha da máquina, e resolvi comprar a Electrolux LP12Q, e pelos comentários creio que farei uma boa compra. Tive uma decepção enooorme com a Samsung Eco Bubble 13 kg, e como antes dela tive uma Eletrolux que atendeu minhas necessidades durante mais de 6 anos, recolvi voltar para a marca.
Grata pela sua atenção.
Deus te abençoe.

Adriana

Dani disse...

Ola, Fernsndo que blog simplesmente, maravilhoso!!! Deveria existir para todos os tipos de eletrodomesticos, voce nao acha:
Bem estou bastante inclinada a comprar uma LP12Q por todas as suas funcionalidades, maaas, tenho uma duvida,em casa tenho pouco espaço para colocar uma secadora, entao tambem pensei na lava e saca intelligent sensor, porem vi bastante avaliaçoes negativas,do tipo roupas amassadas ao extremo, etc. Alem disso, o que vc pensa de secadoras do tipo varal:Sao mais economicas: Menos funcionais: Acha que valeria a pena uma LP12Q e mais uma secadora desse tipo, pois nao tenho espaço para uma lavadora e secadora de piso.
Desde ja agradeço demais sua atençao!
Daniela.

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana!

Acredito que ficará satisfeita com a Electrolux LP12Q.

O que aconteceu com a sua Samsung Eco Bubble 13 kg?

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Amém.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e concordo plenamente com você!

A lava e seca Electrolux Intelligent Sensor 12 kg é muito eficiente na lavagem, mas não é tão eficiente na secagem, além de deixar as roupas muito amassadas.

As secadoras do tipo varal são boas, mas, dependendo do volume de roupas que você terá para secar, elas podem não dar conta do recado. A Brastemp tem um modelo suspenso que pode ser fixado na parede. É a secadora Brastemp Ative! 10 kg (BSI10A) e ela forma um par perfeito com a lavadora Electrolux LP12Q, que é um espetáculo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Dani disse...

Fernando, muito obrigada pela ajuda, estou certa em comprar a lp12q, mas gostaria de contar mais uma vez com sua ajuda: voce ainda tem o cupom promocional do fast shop, ou é pedir muito, rsrs...Como faço pra adquirir...muito obrigada pela atençao mais uma vez!!!

Unknown disse...

Ola Fernando! Meu nome é Leandro e depois de ficar vários dias pesquisando por máquinas de lavar em lojas físicas,resolvi procurar na internet. Foi quando achei seu blog e depois de ler o blog ( praticamente todo ele, inclusive os comentários) ,optei por esta máquina (LP12Q) Graças a vc e ao comentários do pessoal.
Agora estou aguardando minha máquina chegar para eu também poder comentar sobre ela!
Para encerrar, gostaria de parabenizá-lo pelo blog , que é muito útil e que vou recomendar a todo mundo! Mas principalmente pela atenção que vc dá a seus leitores ( inclusive no You Tube)respondendo todas as perguntas e chegando a dar até meio que uma assistência via internet, realmente vc está de parabéns!!

PS: Ja pensou em testar outros tipos de eletrodomésticos?

Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Dani!

Fico feliz em tê-la ajudado na escolha da lavadora.

Sobre o cupom promocional para a LP12Q, eu ainda tenho sim. Fiz uma consulta agora e hoje ela está saindo à vista no boleto por R$1.199,00. Caso tenha interesse, envie um e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te retorno com o link.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e do meu canal no youtube e em saber que eles te ajudaram na escolha da lavadora e muito obrigado pelas palavras!

Acredito que ficará satisfeito com a LP12Q porque ela é um espetáculo!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando dela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando!!

Minha LP12Q Chegou!!

Estou muito satisfeito com o desempenho dela, sem falar que é muito silenciosa por enquanto não tenho nada a reclamar, foi uma excelente aquisição!

Mais uma vez obrigado pelas dicas!!

Dani disse...

Oi, Fernando, tudo bem:

Quero te agradecer imensamente por todas as dicas e a ajuda para minha nova aquisiçao! A maquina ja chegou há um tempinho mas estava testando toddas as funcionalidades delas, e até agora aprovadissima!Ate roupas manchadas de suco de uva (tenho 2 crianças pequenas, e aí ja viu, neh..) ficaram perfeitas depois de lavadas na agua quente...que vou ter que me policiar pra nao ligar toda hora, senao a conta de luz vai nas alturas!
Mais uma vez, obrigada Fernando, é um grande serviço que voce faz a todos!
Em tempo, alguem aí conhece algum blog do tipo do Fernando com informaçoes sobre ar condicionado...to precisando trocar o meu rsrs..
Abraços!

Talita disse...

Olá Fernando!
Parabéns pelo seu blog, muito interessanate e proveitoso.
Preciso decidir hoje entre a LP12Q e a LT12F, pois estão com desconto na Fast Shop. Nunca tive uma lavadora electrolux, mas cansei da marca Brastemp-Consul. Já estou na terceira que dá defeito na hora de bater. O meu maior problema é custo/benefício, já que a LT é mais barata. Quero decidir por uma lavadora boa, que não me dê problemas durante alguns anos. Me ajude a decidir, por favor. Obrigada

Anônimo disse...

Olá Fernando, td bem?
Estou com um problema na minha lavadora Electrolux LP12Q, ela está lavando a roupa normal, jogando a água fora, porém quando começa a drenar ela para e não centrifuga a roupa. Poderia me ajudar?

RECS WIDGETs disse...

Bom dia Fernando, estou com um grande dilema. Fiz todas as pesquisas possíveis e cheguei a duas lavadoras que me atendem em funções e tamanho ambas Eletrolux (a LP12Q e a LTP15). Você realmente vê diferenças significativas em qualidade? A relação TAMANHO X QUENTE é relevante? Digo: entre ter apenas 3 Kg a mais ou ter a opção de água quente, qual seria a melhor opção?

Sei que é uma dúvida muito pessoal e bem pontual, mas tecnicamente/funcionalmente falando (sobre a lavagem) qual das duas seria mais indicada pelo benefício?

Obrigado

Amin Financiamentos disse...

BOA NOITE FERNANDO!COMPREI UMA LAVADORA LP12Q FAZ 5 MESES E ESTOU TENDO ALGUNS PROBLEMAS.PELO QUE CONSEGUI PERCEBER A MAQUINA NÃO RECONHECE O MOMENTO EM QUE DEVE PARAR DE ENCHER.EM QUALQUER PROGRAMA,EM QUALQUER NIVEL ELA APRESENTA O MESMO PROBLEMA.A AGUA SIMPLESMENTE TRANSBORDA DO CESTO E SO PARA QUANDO A MANGUEIRA DE ENTRADA É DESLIGADA.
O QUE FAZER?
OBRIGADA
ERIKA

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog.
Mas tenho que dizer que comprei essa máquina e ela quebrou. O suporte da Electrolux é horrível. Tem três meses que aguardo reparo. Eles não retornam. Já abri reclamação no reclameaqui (http://www.reclameaqui.com.br/7660321/electrolux-do-brasil-refrigeradores-fogoes-lavadoras-microo/sem-suporte-para-lavadoras/), no facebook e também já mandei e-mail. A empresa não tem qualquer compromisso com atendimento ao cliente.
Não recomendo a compra

Anônimo disse...

ola tudo bem? gostaria de saber qual lavadora de 12kg vc me recomenda
?

Cristiane A M disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog!
Depois de muito pesquisar aqui, comprei uma mini silent no shoptime, mas para minha decepção ela chegou arranhada, embalagem toda desmantelada, a porta não abria. Devolví e agora espero que reembolsem as parcelas como informaram. Fiquei traumatizada com isso, ainda mais pq qdo liguei para a assistência técnica da cidade (Bauru-SP) a atendente nunca nem tinha ouvido falar dessa máquina! Assim, para não arriscar mais, resolví comprar uma top load mesmo. Você poderia me indicar uma que lave bem para casal e criança pequena? Pesquisando entre as que vc recomenda, gostei dessa electrolux, mas não cabe (tenho apenas 64cm entre o tanque e a parede), ter água quente parece ideal para lavar roupa encardida de criança, não? Ou a Brastemp Active 9kg seria suficiente? Obrigada, Cristiane

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Nossa, que coisa essa da sua Mini Silent ter vindo arranhada e com problema na porta.

Para lavar roupa encardida a água quente, junto com um sabão de qualidade e uma medida de tira manchas em pó, realmente faz toda a diferença.

Duas excelentes opções para a sua necessidade são:
- Samsung Seine 10,1 kg (WF106)
- Brastemp Ative! Sistema Smart & Fast 11 kg - Água Quente (BWP11A9)

Essas duas cabem no espaço disponível que você tem para acomodar a lavadora e tem opção de lavar com água quente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cristiane A M disse...

Olá Fernando, Obrigada pela rápida resposta! Vou comprar a Seine lava e seca de uma vez (a diferença de preço não é tão grande), mas só qdo mudar para a casa definitiva (Não quero correr o risco de estragos na mudança). Amanhã comprarei a Active 9kg para ir quebrando um galho (acho que o preço compensa), e qdo mudar passo esta para minha irmã. Se tiver uma opinião diferente por favor me envie... abçs, Cristiane

Odair disse...

Fernando.

Tenho uma maquina Eletrolux premium top8 A.

Ela esta sujando as roupas, o que devemos fazer.

Odair.
odairconsultor@hotmail.com

G&P disse...

Olá, você teria algum cupom de desconto para comprar este modelo de lavadora de roupas? Obrigada. Gabriely

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Estou construindo minha casa e gostaria de saber se posso usar a agua do aquecimento solar para abastecer a máquina de lavar.
Grato! Victor MG.

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARINA MATTAR NEME disse...

Boa tarde, Fernando!
Comprei essa máquina da Electrolux e a primeira vez que fui usá-la, (função enxague), começou a vazar água por baixo dela. Você já teve alguma reclamação sobre isso? Saberia me ajudar ou somente com a assistência? Muito obrigada!

MARINA MATTAR NEME disse...

Boa tarde, Fernando!
Comprei essa máquina da Electrolux e a primeira vez que fui usá-la, (função enxague), começou a vazar água por baixo dela. Você já teve alguma reclamação sobre isso? Saberia me ajudar ou somente com a assistência? Muito obrigada!

Anônimo disse...

Acabei de comprar minha melhor amiga LP12Q, quando chegar postarei todos os detalhes sobre ela.

Simone Barros disse...

Show de bola esse blog!!!! Estou em dúvida entre electrolux LP12Q e LT15F e gostaria da sua opinião. Tenho uma electrolux LM08 há 11 anos!!! Minha primeira e única, que precisa urgentemente ser substituída! Somos em 4 pessoas (casal e duas crianças) preciso de algo grande (tenho a impressão que o tamanho do cesto da minha equivale as de 15kg de hj em dia!!!), qual as principais diferentes entre as duas? Percebi que a LP tem dispenser para sabão líquido, o que me agradou e que lava quente (morno). Quero algo simples de operar! Agradeço imensamente!

Joana Correia disse...

Olá Fernando,
Consultando seu blog, decidi comprar uma Eletrolux LP12Q. Passando à fase de pesquisa de preços, li em algum post que você tem (tinha) cupons de desconto para aquisição na Fast Shop, por R$ 1.199,00. Ainda estão disponíveis? Você poderia encaminhar um para mim?

Muito o brigada,
Joana

Marco disse...

Boa noite Fernando.

Primeiramente parabéns pelo seu blog e por sua iniciativa em ajudar tantos leigos como eu.

Preciso comprar outra lavadora de roupas e estou em dúvida entre a Electrolux LP12Q ou Consul Facilite 11 kg. Moro em Curitiba e por isso lavo cobertores e edredons de 3 a 4 vezes por ano. Qual você indicaria? Alguma delas tem entrada para água quente?

Desde já lhe agradeço.

Unknown disse...

939Olá Fernando,
faz meses que estou pesquisando lavadoras de roupas com aguá quente, e estava esperando uma promoção da Lavadora de Roupas Samsung WF106U4SA 10,1Kg 220V. Na pesquisa achei essa eletrolux 12 kg Turbo Capacidade Premium LP12Q que também contém agua quente.
Agora estou na duvida de qual comprar. qual das duas vc me sugere comprar? qual das duas é melhor?

Fernando Ricci disse...

Olá Drielly, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As duas lavadoras são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante. Porém, se eu tiver que escolher entre uma top load e uma front load, sem sombra de dúvidas que ficarei com a front load. O sistema de lavagem por tombamento é mais eficiente, econômico e preserva os tecidos.

A lavadora Samsung WF106 é uma das minhas lavadoras de uso pessoal e é espetacular!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi fernando td bem?..adoreii o seu blog..gostaria q vc me ajudasse vou comprar minha primeira maquina e estou super indecisa..estava certa em comprar uma da brastemp de 11kg...mas vendo a eletrolux 12kg LP12Q apaixonei basicamente pela função agua quente..mas vendo vc falar sobre como esquenta fiquei n
a duvida..fico com medo tb pq tenho afeição pela marca brastemp adoro.. e a eletrolux n gosto muito inclusive minha sogra tinha uma q lavava horrivel..e ja conheco varias pessoas q tem brastemp e adora..tem como me ajudar? Ela lava bem msm sou super exigente c roupas..rsrs..ela se colocar no nivel medio a agua fica quente msm ou so no nivel baixo?vc tem alguma preferencia por marcas? Espero anciosamente sua resposta..Camila

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ola Fernando!
Estou querendo comprar a LP12Q, na Fast vi otimo preço, gostei por ser agua quente, tinha uma lava e seca da Brastemp e odiei, com apenas 2 anos de uso tenho que trocar o motor, vou jogar fora logico pois não compensa arrumar. Vi muitas reclamações na internet sobre o pega-fiapos da LP12Q, dizendo que não funciona. Vc sabe me dizer se realmente não funciona?? Grata Renata

Unknown disse...

Oi Fernando.
Preciso comprar uma máquina urgente, porém, vi tanto comentários no facebook reclamando da electrolux que estou com medo..
Mas enfim, você me indica a LP12Q ou a LTP15??
será que as de 15 kg dão mais problemas...

grata

Suzane disse...

Olá Fernando,
Primeiramente quero lhe parabenizar pelo seu blog, é muito esclarecedor, me ajudou muito na hora de comprar minha lavadora há 1 mês atrás.
Bem, comprei a Electrolux LTP12Q e estou satisfeitíssima com o seu desempenho, porém, há 2 dias atrás, o fluxo de água diminuiu e demora muito para chegar no nível selecionado. O que você acha que poderia ser? Será se tenho que chamar a assistência técnica?

Fernando Ricci disse...

Olá Cintia, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Infelizmente reclamações você encontrará muitas, de todas as marcas. É questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. Existem sim modelos mais problemáticos e desses devemos fugir.

Tanto a LP12Q como a LTP15 são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante.

A LTP15 eu recomendo mais para pessoas que lavam grandes volumes de roupas ou precisam lavar edredom queem ou king size.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Suzane, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Fico feliz que tenha gostado do blog, em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a lavadora Electrolux LP12Q!!!! Isso para mim é muito gratificante!!!

Sobre o fluxo de água ter diminuido, desrosqueie a ponta da mangueira de entrada de água da máquina que fica rosqueada na torneira e verifique o filtro (uma telinha) que tem nessa ponta. A água deve ter vindo suja e a sujeira obstruiu esse filtro.

Depois me conte se deu certo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, primeiramente parabéns pelo Blog, li varias informações interessantes aqui e farei minha primeira compra de máquina de lavar agora, estou interessado em comprar uma de 12 KG, que utilize água quente, pensei talvez na LP12Q da Electrolux, mas se tiver alguma outra que me recomende eu agradeço. E se tiver algum link com cupom de desconto e puder me enviar, ficarei muito feliz.
Obrigado desde já.

Jaqueline disse...

Bom dia, Fernando! Comprei a Eletrolux LP12Q seguindo sua sugestão e achei eficiente e silenciosa. Obrigada. Só tenho uma dúvida, a máquina não está dispensando o amaciante no enxágue, mesmo diluindo o amaciante para não ficar tão viscoso. É defeito? Abraços.

Marina Fabreti disse...

Sobre a LAVADORA ELECTROLUX LP 12KG...tenho faz um pouco mais de um ano e NAO RECOMENDO. NO começo achei ela ótima, lava muito, a agua quente esquenta....mas seu compartimento central que deveria TIRAR FIAPOS NAO FUNCIONA. Resumindo: com o tempo suas roupas estarão tds cheias de pelos, bolinhas e se não higienizá-la direto suas roupas brancas sairam com td sujeira e pelo que deveria ficar no filtro. Pior li aqui q a máquina era boa, comprei e só depois achei Reclame Aqui com esse mesmo problema não solucionado pela fabricante. Pelo que li é um problema de mecânica deste modelo...e agora faço o que? Lavo tudo que ela ja começou a encher de bolinhas em sacos de roupa sensível e na funcao delicado. Mas as roupas mais sujas nao tem jeito né. Por isso NAO RECOMENDO.

Marina Fabreti disse...

Ana, a sua tira fiapos? minhas roupas estão tds cheias de bolinhas, pqe apesar de lavar muiiito bem o reservatorio central nao funciona.

Marina Fabreti disse...

Pois compre da Brastemp mesmo, minha electrolux LP 12kg, tem um compartimento central pra tirar fiapos que nunca funcionou e enche de bolinhas as roupas.

lucianajaloto disse...

Eu tenho essa lavadora a 1 ano e 3 meses,i sistema de cata fiapos nunca funcionou, pelo menos nunca juntou fiapo do compartimento, o que será que houve?

What's disse...

Olá Fernando boa tarde!
Preciso de e uma orientação sua comprei uma máquina de lavar electrox LT13B a semana passada ela começou a fazer uma barulho de liga e desliga... Eu ligobela aí começa a encher aí para de encher aí depois faz uma barulhinho e começa encher de novo aí para e começa esse ciclo demora um pouco depois ela enche sem parar. Liguei para assistência e o técnico me disse que normal vai depender do ciclo de lavagem que eu aciono, será que é isso mesmo!? Por isso peço sua ajuda. Muito obrigada pela atenção.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 271 de 271   Recentes› Mais recentes»