Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lava e seca Samsung Yukon 14kg (WD1142XVM/XAZ)

Características
- Grande capacidade: 14kg para lavagem / 7kg para secagem
- 12 programas de lavagem.

- 5 velocidades de centrifugação: 0, 400, 800, 1000, 1200 RPM.
- 5 diferentes níveis de temperatura da água: água fria, 30º, 40º, 50º e 60º.
- Função adiar início: possibilidade de adiar o início do ciclo de 3 à 19 horas.
- Motor Direct Drive com 10 anos de garantia: menor nível de vibração e ruÍdo, durável e com menor consumo de energia.
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: exclusivo sistema que reduz os orifícios do tambor evitando que fios sejam puxados de suas roupas durante os ciclos de lavagem.
- Air Wash: exclusivo sistema de lavagem a seco. Desodoriza, reduz amassados e até esteriliza (ideal para pelúcias de bebe, travesseiros etc).

- Eco Bubble: Exclusivo sistema que injeta o sabão no tambor já em forma de espuma. Aumenta a eficiência da lavagem, reduz o consumo de energia, reduz o tempo do ciclo de lavagem.
- Ciclo Personalizado: Você pode configurar e gravar um programa de lavagem para reutilizá-lo sempre que quiser.
- Sistema de amortecimento automotivo: o tambor das lavadoras Samsung são suportados por um sistema de 4 suspensões automotivas, que reduzem significativamente a vibração durante o processo de centrifugação, aumentando a durabilidade da lavadora.
- Placa eletrônica recoberta por material isolante: a placa eletrônica é recoberta com uretano, material isolante, que impede qualquer tipo de contato com a água, resultando em maior durabilidade do aparelho e segurança para sua família.
- Trava para criança: evita que as crianças ou outras pessoas alterem as configurações de lavagem, evitando desperdícios e acidentes.
- Filtro de energia: exclusivo sistema de proteção que estabiliza a energia por todo o processo de lavagem, aumentando sensivelmente o seu tempo de vida.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Cor: Platinum
- Voltagem: 110V.
- Selo Procel.
- Consumo de energia: 0,138 kWh/ciclo.
- Classificação energética: A.
- Dimensões (LxAxP): 686x991x849mm.
- Peso: 108kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

112 comentários:

Matheus Gallo S disse...

Boa tarde Fernando!

Apesar de nunca ter comentado antes sigo seu blog a um tempo. Minha mãe está louca pelo Purple Pair pra renovar a lavanderia, mas temos que esperar um tempo até lá.

Essas jóias me encantam profundamente, parecem que foram feitas para serem expostas na sala de visitas!

Enfim, acredito que esse modelo é exclusivo para o mercado brasileiro: 1. por nunca ter visto esta em lojas/vídeos/sites de outros países e 2. pelo acabamento: coloque a imagem dela ao lado da lavadora Purple, esta última é muito superior no design/acabemento desde a faixa metálica, a porta, os botões, o fuzzy logic, a falta do visor de LED/LCD, tudo parece inferior, parece mais enxuta. Também não vi referência ao vapor na secagem.

Outra coisa a se notar: o preço! A lavadora Purple está 4300 na fast, já a lava e seca 5850. Diferença relativamente pequena pela função secadora embutida, mesmo que neste caso o tempo de secagem chega a ser umas 4 ou 5x maior que da Secadora Purple que é a gás e leva de 40min a 1 hora em média para cada carga de roupa cheia.

Tudo bem, a secadora Purple é 2,5x a diferença da lavadora pra lava e seca, mas se for pra pagar quase 6000 na máquina que seca só 7KG - a menos que espaço seja um problema-, compensa o Purple Pair completo que lava e seca uma carga cheia e a diferença é uns 2500 que se parcelado compensa - se a pessoa se dispor a pagar 6000 na máquina, 200 reais na parcela não devem ser um problema. Mas aí cada um tem que ver o que lhe convém mais, isso é o que eu penso e se agora tivesse o dinheiro, faria isso.

Enfim estou ancioso para saber o veredito, se esta máquina é tão boa quanto a Purple.

PS.: Pelas tabelas do Inmetro, parece que "existe" uma Brastemp Ative frontal 11KG na tabela de front loads no mercado que possui alta eficiência de lavagem! Será uma Duet abrasileirada?

Obrigado pela atenção e parabéns por seu trabalho no blog, é excelente!

Matheus Gallo S disse...

Desculpe incomodar novamente, Fernando, mas encontrei essa mesma lava e seca na Austrália http://www.thegoodguys.com.au/maribyrnong/Samsung_10kg_Front_load_Washer_and_7kg_Dryer_WD1102XVM

Fui ao site do Inmetro novamente e segunda o que consta lá, a eficiência de lavagem em água quente da lava e seca supera as demais Samsung e até mesma as LG 6 motion, não em números estrondosos, mas o número é superior. Porém nunca confiei muito nessas tabelas do Inmetro, não especificam que ciclo usam, as opções e essas coisas, acho que é uma avaliação muito relativa, prefiro esperar reviews de usuários. Mas não deixa de ser interessante, só me deixa intrigado esses aspectos do design que parecem inferior pelas fotos, mas nem as vi ao vivo para poder julgar realmente. O jeito é esperar mesmo :(

Obrigado mais uma vez pela atenção!

Anônimo disse...

Caro Fernando, parabéns pelo blog. Estou precisando de ajuda para adquirir uma lava e seca para um casal. Queremos ter pelo menos um filho e eu não gostaria de trocar de lavadora, então queria comprar uma que fosse suficiente e que durasse longos anos. Pensei na capacidade de 10kg, aproximadamente. Você me recomenda alguma em especial? Eu vi que a Samsung é a que tem muitas novidades, mas estou bastante perdido. Pode me ajudar? Abraços!

Professor.

Fernando Ricci disse...

Olá Professor, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu recomendo muito as Samsung e LG no blog porque as duas são muito eficientes e cada uma tem suas particularidades.

Para a sua necessidade eu recomendo mesmo uma lava e seca 10kg porque ela tem uma capacidade legal. Não é pequena demais nem exagerada de grande.

Eu recomendo a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD). Esse modelo da LG é muito eficiente, tem excelentes programas de lavagem e secagem e esse modelo vem apresentando poucos problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Caro Fernando,
Estou muito interessada em adquirir a máquina Lava e seca Samsung Eco Bubble 14kg (WD1142XVM/XAZ).
Queria saber se você tem alguma informação sobre ela, pois no site do Fastshop três pessoas deram nota mínima para ela.
Você pode me ajudar?
Abraços,
Priscila - Santos/SP

Marcelo disse...

Tb pretendo muito adquirir esta maquina, tenho uma lg prime, 8.5kg muito excelente. Até agora não utilizei Samsung, somente a LG citada acima e a TRW10 da Electrolux.

Fernando Ricci disse...

Olá Priscila, tudo bem?

A lava e seca Eco Bubble 14kg (WD1124XVM/XAZ) é sensacional!

Eu adoraria saber o motivo no qual ela teve essas três avaliações com nota mínima no site Fast Shop. Eu acredito que sejam pessoas que estejam insatisfeitas com o modelo WD8854 e por revolta com a marca acessaram o modelo 14kg e deram nota mínima para a 14kg já que ela também é Samsung. Como o site não exige que a pessoa que está votando seja cadastrada no site e nem deixe obrigatoriamente um comentário, qualquer pessoa pode acessar o site, clicar no produto e votar quantas vezes quiser selecionando a nota de 1 a 5 estrelas.

Caso tenha mesmo intenção de comprá-la, me envie um e-mail que te retorno com um link promocional para comprar a WD1124. (lavadorasderoupas@msn.com)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Marcelo, ela é excelente! Eu a recomendo.

Caso queira o link promocional que citei acima na minha resposta para a Priscila, basta me enviar um e-mail.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Eu e minha esposa estamos na dúvida entre a LG wd1403rd e a Electrolux lse09. com qual ficaremos mais satisfeito?
Muito bacana seu blog.
MARCELO BELO HTE-MG

Anônimo disse...

Bom Dia Fernando,
por favor aguardo sua resposta, quanto a minha duvida entre a LG e ELECTROLUX.
Grato.
MARCELO BELO HTE - MG

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre as duas eu recomendo a Electrolux LSE09 porque ela tem maior capacidade de lavagem e secagem (lava 9kg e seca 5,5kg e a LG lava 8,5kg e seca 4kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom Tarde Fernando !!!
Estou escolhendo uma lava e seca acima de 10k como vc disse que lava edredon de casal que tenha agua quente e osistema de esterelizacao de roupas.Atualmente tenho uma ELECTROLUX de 8 K digital que e uma droga, para vc ter uma ideia ja me deram 2 maquinas novinhas e todas vieran com defeito, agarantia acabou e a maquina esta quebrada so a pecas para trocar, custa 450,00 e eu estou louca para comprar uma maquina que atenda realmente minhas nescessidades,lavo muita roupa de minha filha de 1 ano e 7 meses e vc sabe como crianca suja roupa, e meu marido pratica esporte (isto e roupa bem suada), gostei da samsung
gostaria da de 14 k, mas infelismente nao da por favor me ajude na melhor escolha, pois estou cheia de roupas para lavar

OBRIGADA

CRISTINA - VILA MARIANA / SAO PAULO

Anônimo disse...

FERNANDO
Olá sou eu de novo cristina da vila mariana, se nao for pedir muito, sera que vc pode mardar a resposta URGENTEMENTEEEEEEEEEE.... e me informar onde encontro o melhor preco da sua opcao.?

Muito Obrigada

CRISTINA - VILA MARIANA / SAO PAULO

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

Não precisa comprar a Samsung 14kg não. Eu também acho o preço dela salgado demais. Compre a Samsung Minerva 10,5kg (WD9102RNW) porque ela é enorme e lava praticamente o mesmo volume de roupas que uma top load 15kg e vai lavar um monte de roupas por vez, além de ser muito eficiente tanto na lavagem como na secagem.

Me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te retorno com um link promocional de uma loja virtual muito bem conceituada onde esse modelo hoje à vista está saindo por R$2.199,00.

Como você mora na Vila Mariana (bem perto de mim) sei que essa loja costuma entregar bem rápido e sem cobrar frete.

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

RoupinhasFefe disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Muito bom encontrar teu blog. Estava com muitas duvidas relacionado a lava e seca e sanei várias delas.
MInha duvida agora é se compro a lava e seca da Samsung esta do modelo acima (a de 10kg, pois a do post que é de 14kg está muito cara para o meu bolso), ou a da LG que está sendo vendida em vários lugares. Fui em uma loja, da Colombo e eles me disseram que a LG é muito melhor que a da Samsung, mas prefiro acreditar em ti.. hehhe
Então por favor, se puderes me dizer qual é a melhor, agradeço de montão.
Um grande abraço
Dieine - RS / BazarFefe
bazarfefe@gmail.com
http://roupinhasfefe.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá Fernando! Que bacana o blog, ajuda muito.

Estou desde janeiro a procura de uma lava e seca, porém não consigo me decidir. O espaço da minha lavanderia é pequeno e tenho pouco varal, por esse motivo tem que ser lava e seca. Na minha casa é apenas eu e meu marido, mas desejo investir numa máquina para usar um bom tempo. O meu marido não gosta de jeito nenhum que coloque as camisas pólo dele na máquina, pois diz que estraga o colarinho e pega pelo. O problema é que ele só usa camisa pólo e tem que lavar tudo na mão. Fiquei muito interessada na LG Prime 6 Motion (WD1410RD), será que ela atenderia a minha necessidade? Tem algum site confiável para indicar? Obrigada... LOUISE PAES DE BARROS / MATO - GROSSO

dridribibi@ig.com.br disse...

ola gostaria de saber o seguinte tenho entrado em sites para ver modelos de maquinas lava e seca para facilitar meu dia que é uma correria e tenho encontrado varias reclamações referente a marca brastemp até desistir de comprar. Vejo que falou bem desta sansung, preciso de uma boa com um preço medio, qual vc recomenda é para uma familia de 3 pessoas sendo um bebe. espero sua resposta meu email e lissativedri@ig.com.br obrigada Adriana

Fernando Ricci disse...

Olá Dieine, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lava e seca!

Entre a Samsung 10,5kg (WD9102RNW) e a LG Prime 6 Motion 10kg (WD1410RD), eu particularmente prefiro a Samsung. Além de muito eficiente, gosto mais do funcionamento dela, da flexibilidade nos programas de lavagem, ela utiliza maior nível de água nos enxagues garantindo roupas sem resíduos de sabão, ela é enorme e como o tambor é grande a secagem é mais rápida e eficiente, ela faz o balanceamento das roupas antes das centrifugações mais rápido do que a LG e o modelo WD9102RNW apresenta pouquíssimos problemas.

Dieine, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Louise, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lava e seca!

A LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD) é uma excelente lava e seca e você poderá lavar as camisas polo do seu marido nela com tranquilidade por que o sistema de lavagem por tombamento preserva os tecidos, além de ser muito eficiente e econômico. Claro que lavando-as separadamente e respeitando as instruções das etiquetas de lavagem.

Sobre onde comprá-la, me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te retorno com um link promocional de uma loja virtual muito bem conceituada onde as lava e seca estão com excelentes preços.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Eu realmente não recomendo a lava e seca da Brastemp e você deve ter entendido o porque.

Eu realmente recomendo as Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ) e a Minerva 10,5kg (WD9102RNW/XAZ).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Pretendo adquirir uma lava e seca e gosto da WD9102RNW mas como esta máquina já foi lançada a alguns anos gostaria de saber se você sabe se a Samsung pretende lançar uma máquina como esta mas adicionando o ecobubble.

Obrigado
Um abraço
Eduardo

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, tudo bem?

Por enquanto não há previsão de lançamento de uma lava e seca 10kg da Samsung com Eco Bubble. Ela está para lançar um modelo 13kg.

Eu particularmente recomendo muito a WD9102RNW porque, além de muito eficiente, este modelo apresenta pouquíssimos problemas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,

Acho que vou comprar a WD9102RNW ......(teria alguma dica de local/preço)
Pena que WF448AAP não é uma lava e seca

Esta maquina que esta para ser lançada, você por acaso teria a informação se é uma lava e seca? Sabe quais serão os recursos?

Obrigado pela atenção
O seu blog é um oásis de informação e atenção ao consumidor de máquinas de lavar

Um grande abraço
Eduardo

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Meu nome é Christina.

Parabéns pelo blog,
preciso de sua ajuda, estou pensando em comprar e gostaria de sua opinião sobre a lavadora Samsung WF448AAP se é uma boa máquina e poderia me dizer se apresenta muitos problemas.

Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Christina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Samsung Purple 13kg (WF448AAP) é simplesmente espetacular e apresenta baixíssimo índice de problemas. Ela eu recomendo de olhos fechados.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Veronica disse...

Ola Fernando,
Seu blog e muito bom ajuda bastante a gente, tenho uma duvida
Essa maquina nova de 14kg da samsung que lava e seca vc sabe dizer se e boa?
se lava edredon king e se realmente seca as roupas?
agradeco muito se vc puder tirar essa minha duvida..
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Veronica. tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Samsung WD1142XVM é espetacular! Graças ao seu tambor enorme ela lava e seca edredons king e seca roupas perfeitamente!

Caso tenha intenção em comprar sua lava e seca pela internet, me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te retorno com um link promocional de uma loja virtual muito bem conceituada onde ela está com melhor preço.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo!

Me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te retorno com um link promocional de uma loja virtual muito bem conceituada onde a lava e seca está com excelente preço.

A 13kg que eu citei será lava e seca (WD136UVHJWD) e sei que terá Eco Bubble e o Air Wash. Porém ainda não tenho detalhes dela nem previsão para lançamento.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Meu nome é Juliana.

Seu blog é muito útil, parabéns.

Gostaria de uma opinião sua. Já possuo uma máquina de lavar, e gostaria de adquirir uma secadora. Porém tenho notado várias vantagens nas máquinas lava e seca. Estou em dúvida entre comprar a secadora Samsung - SDC3C101XAZ e a lava e seca Samsung 10,5Kg WD9102. O que você acha que vale mais a pena? Você sabe se estes modelos amarrotam a roupa na secagem?

Obrigada desde já.
Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando, gostei de seus comentários...

Estou para comprar a lava/seca da Samsung de 14kg. Vc pode me enviar o endereço onde posso encontrá-la mais em conta?

Obrigado

Ronaldo

Anônimo disse...

Olá, Fernando.

Primeiramente quero parabenizá-lo pelo blog, com certeza é de grande utilidade para nós leigos no assunto.

Eu tenho uma Lavadora 11 kg (abertura superior) e uma Secadora Suspensa 10 kg, ambas da Brastemp, há quase quatro anos sem dar problemas. Posso dizer que lava mesmo e seca mesmo!

Hoje estou querendo trocá-las por uma Lava e Seca (entre 10 e 11 kg), devido a estética e a otimização de espaço. Ela fica linda em uma área de serviço conjugada com a cozinha. Porém tenho algumas dúvidas:

1- A opção de secar, seca mesmo ou a roupa fica úmida como tenho lido em alguns post?

2- Qual o tempo médio de secagem?

3- É possível abri-la caso para colocar alguma peça que esquecemos?

4- E a opção molho? É possível deixar a roupa de molho pelo tempo que quisermos como nas máquinas tradicionais?

Desde já agradeço pela ajuda.
Atenciosamente,
Andreia/SP.

Fernando Ricci disse...

Olá Andreia, tudo bem?

Eu já havia respondido seus questionamentos na página da lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg - Prata (WD0854W8N1). Segue a resposta:

"Olá Andreia, tudo bem?

As únicas vantagens em trocar uma lavadora e uma secadora por uma lava e seca são economia de espaço e estética. Elas não secam a capacidade total que lavam, a secagem é mais demorada e as roupas saem bem mais amarrotadas do que as roupas secas em secadoras de tambor.

Vamos as respostas para as suas dúvidas:

1 - Elas secam sim as roupas completamente desde que respeitado a capacidade de secagem do equipamento e selecionada a opção correta de secagem;

2 - Elas levam + ou - 3 horas para secar 6kg de roupas. O tempo varia de acordo com o tipo de tecido;

3 - Alguns modelos permitem que a porta seja aberta para colocar peças de roupas que eventualmente tenham sido esquecidas;

4 - Normalmente as lava e seca não tem opção de molho e as que tem o tempo é curto. O que se pode fazer é desligar a lava e seca e deixar as roupas de molho com ela desligada e então depois ligá-la novamente e reprogramá-la para que ela faça a lavagem. Porém alguns modelos quando vazemos isso, na hora que vamos ligá-la novamente ela drena toda a água.

5 - Eu não trocaria. (Na outra página você perguntou se valeria a pena fazer a troca)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!"

Anônimo disse...

Oi Fernado.
Fiquei louca por essa Samsung 14kg, mas pelo que vi, ela não existe 220v não é?
Tenho uma lavadora de 15kg, pois meus edredons são king.
Estou querendo uma lava e seca, pois moro numa cidade fria, e num apartamento, o que dificulta mais ainda a secagem das roupas, mas a maior lava e seca que eu achei foi essa e não achei em lugar nenhum.
Existe alguma outra semelhante ou esta mesma sendo 220v?
Obrigada, Rayssa.

lislane disse...

Saudações Fernando! Parabéns pelo blog.
Caro amigo, gostaria de saber:
...se todas ou as mais modernas lavadoras ou lava e seca Sumsung tem aquele amotecimento por amortecedores (VRT) e placa com uretano anti umidade;
...E se as lavadora que vão até 1000 rotações na centrifugação é inferior;
...Este lançamento wd136 tem estes atributos?
...Ela lava um edredon king?
...Ela custa em torno de 3 a 3,3 mil, vc recomenda alguma que tenha o preço similar, mas que na sua opinião é mais vantajoso, tipo a WF448AAP?
...O sistema ecobubble é vantajoso mesmo?
...Qual é melhor (desconsiderando o atributo secagem): a lava e seca 13 kg WD136 ou a lavadora 13 kg WF448AAP?
Mandei um email para vc para saber de bons preços. grande abraço.

Veronica disse...

Oi Fernando obrigada por me responder, fiquei apaixonada por essa samsung de 14kg, mas nao vai dar pra mim, uma maq de lavar e secar que custa mais de 6000,00 nao da para reles mortais, rsrsrs, vim aqui pra dizer que a fast shop ja tem a lava e seca da samsung de 13kg que vc mencionou, vc sabe dizer se ela e tao boa quanto a de 14kg?
Se puder me responder novamente agradeço.
abçs
Veronica

Maria disse...

Ola Fernnando,vc me indicaria mais essa samsung 14kg ou a LG titanium 13 kg ,qual é a melhore na hora da secagem.Obrigada.

sandra mara disse...

Ola Fernando. Vi seu blog e gostei muito. Tenho uma Brastemp antiga,a Mondial, 10kg e acho ela pequena. Quero comprar uma lava e seca e estou pensando, qual seria o tamanho melhor: a de 12 ou 15kg? Qual marca vc indica: Brastemp, Electrolux, Sansung ?? As roupas saem realmente secas e não precisam passar?? O tempo é longo, ou seja, é muito demorado?? Se for, gasta-se muita energia?? Sei q vc deve estar exausto com tantas perguntas, mas se puder me ajudar, agradeço muito.
Abços,
Sandra.

sandra mara disse...

Fernando, esqueci de dizer q não quero dessas que abrem "de lado". Quais das marcas que abrem em cima vc me recomenda??

Fernando Ricci disse...

Olá Maria, tudo bem?

Entre os dois modelos citados a melhor na secagem é a Samsung 14kg (WD1142XVM).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

Por enquanto só existe uma lava e seca com abertura superior que é a Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12) e ela não é eficiente na secagem.

Como você não quer uma lava e seca frontal, não tenho o que te recomendar.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,

Boa tarde!

Em casa somos um casal, com um filho de 5 anos que suja muita, mas muita roupa ....rs...rs e usamos lençois e edredons king

a) Esse modelo WD1142XVM de 14Kg, tem apresentado muitos problemas?
b) Voce acha necessário fazer a garantia estendida da WD1142XVM ou é um gasto desnecessário? Se sim, por mais quanto tempo voce recomenda?
c) Quais as vantagens e/ou desvantagens da WD1142XVM em relação a WD0854W8N Eco Bubble?
d) Qual das 2 acima voce nos recomenda (independente do preço)

Obrigado por sua ajuda,
André

Fernando Ricci disse...

Olá André, tudo bem?

Como sua cama é king, se tiver intenção de lavar e secar edredons na sua lava e seca é necessário comprar um modelo 10,5kg ou superior. Os modelos 8,5kg lavam e secam edredons de solteiro e casal.

Vamos as respostas para suas perguntas:

a) Não.
b) Eu acho interessante fazer a garantia estendida mesmo porque a manutenção dessas lava e seca é cara. Analisando as opções da Fast Shop a que mais compensa é 36 meses (12 meses garantia do fabricante + 24 meses estendida).
c) A capacidade.
d) As duas são um espetáculo. Porém entre os modelos citados a única que vai atender a sua necessidade é a WD1142XVM.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,

Obrigado por sua rapida resposta.

Já tive uma WD0854W8N que apresentou por diversas vezes o erro HE2, durante todo o periodo da garantia.
É uma excelente maquina. Creio que não tive sorte com a minha.

A WD1142 também apresenta o problema do termostato?

Quais os problemas da WD1142 que voce conhece ou já ouviu falar?

Obrigado,
André

Fernando Ricci disse...

Olá André!

Até o momento eu não tenho informação de nenhum problema que a WD1142XVM tenha apresentado.

Ela não tem o problema do termostato (HE2).

Abraços.

Anônimo disse...

Valeu Fernando!

Obrigado por sua ajuda e esclarecimentos.
Agora é só aguardar e ser FELIZ com a nova aquisição.

André

sandra mara disse...

Ola Fernando. Obrigada pela atenção na pergunta anterior. Gostaria de saber qual a diferença entre as lavadoras Electrolux - LT15F e LBU15 , e qual delas é a melhor, a q vc recomenda. Além desta marca, qual outra de 15 kg seria melhor??
Mais uma vez, obrigada.
Sandra.

sandra mara disse...

Fernando, Estive lendo seu blog e a LBU15 parece ser a melhor. Estava pensando e acho q na minha casa, 4 pessoas, seria muito grande. Acho q compensaria uma de 12kg, já q costumo separar as roupas na hora de lavar: brancas, toalhas, etc. Entre as de 12, qual seria melhor e mais parecida com a LBU15 Ou outra marca??
A de 12kg tbém lava edredons quim??
Mais uma vez, obrigada pelas dicas e estou recomendando seu blog para minhas amigas.
Abços,
Sandra.

Fernando Ricci disse...

Blz André. Depois me conte o que está achando da nova lava e seca.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

Eu não recomendo lavadoras 15kg de nenhuma outra marca.

Os modelos 12kg não lavam edredom queen.

A Electrolux tem os modelos LBU15, LT15F e LTP15 de 15kg que são muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog. Porém a LTP15 é o modelo mais novo e tem alguns diferenciais, como novo design, cesto em aço inox super resistente e durável, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora libera o sabão somente quando começa a "bater" as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

A minha 15kg preferida atualmente é a LTP15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

sandra mara disse...

Oi Fernando, estava justamente agora vendo seus videos do youtube. Tbém estou gostando mais da LTP15, mas ela nao vem com aquele aoarelinho para tirar manchas... a ltp15 tira manchas e nao precisa desse aparelho??

vinicius disse...

Boa noite.

Estou tendo um problema grave com a minha Wd1142... Ela nao seca mais... chamei a samsung e o tecnico disse que nao sabia o que estava acontencendo..... 3 semanas depois ainda nao tive resposta...
A maquina esquenta mais nao seca.... alguem sabe o que pode ser?

sandra mara disse...

Fernando,deixei um comentário no seu blog da lava-louças.
sandra mara.

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra!

A LTP15 não tem o Tira Manchas Ultrassônico que a LBU15 tem. Eu recomendo muito a LBU15 porque ela também é uma excelente lavadora, mas não costumo recomendá-la usando esse tira manchas como referência da minha recomendação. Eu particularmente não faço questão desse tira manchas mesmo porque acho ele chatinho de usar. Para as roupas que tem manchas e/ou encardidos eu prefiro espirrar Vanish Resolv nas partes com essas sujeiras, deixar agir uns 5 minutos, colocar meia medida de Vanish em pó na lavagem (ah se eu ganhasse para fazer propaganda do Vanish!!! rsrsrs...) e utilizar um sabão líquido de boa qualidade. Muitas vezes, além de espirrar o Vanish, também passo sabão líquido puro nas partes mais sujas. Sai tudo limpinho.

Sobre a lava louças, estou sem tempo de manter o outro blog. Me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Vinicius, tudo bem?

Você está deixando a torneira aberta durante a secagem? Ela está jogando água pela mangueira de drenagem durante a secagem?

Pergunto porque durante a secagem é necessário deixar a torneira aberta e de vez em quando ela tem que jogar um pouco de água pela mangueira que drenagem.

Se completar 30 dias que você reclamou e a Samsung não solucionou o problema, conforme o C.D.C. você tem direto a exigir a troca do equipamento ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago.

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

sandra mara disse...

Fernando,
hoje vim agradece-lo pela grande ajuda. Graças às suas dicas, acabei de fazer o pedido da electrolux LTP15. Muito obrigada, seu blogger foi muito útil.
Abços,
sandra mara.

Anônimo disse...

Fernando,

Sou eu de novo, o André....

A troca da maquina WD0854 pela WD1142 foi efetuada sem problemas.

APENAS 14 dias depois que a WD1142 foi instalada, APRESENTOU o famigerado erro HE2.

A assistencia foi acionada e esteve hoje aqui para comprovar o erro HE2 e ficaram de voltar para trocar o termostato assim que a peça chegar na autorizada.

Qualquer novidade, te mantenho informado.

===> VINICIUS: Pode ser o mesmo que vem acontecendo com as minhas maquinas WD0854 e WD1142, que NÃO secam. O Erro HE2 - problema no termostato.

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra Mara, tudo bem?

Fico feliz em tê-la ajudado!

Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a Electrolux LTP15.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

E aí André, blz?

Nossa, a WD1142 apresentar o erro HE2 pra mim foi novidade!

Me mantenha mesmo informado sobre o caso, por gentileza.

Abraços.

Anônimo disse...

Caro Fernando, parabéns por seu Blog.

Pretendo comprar uma Lava&Seca Samsung, mas estou indeciso sobre 2 modelos, pode me explicar se há alguma diferença significativa entre elas?
Pois o preço da de 14kg é bem maior...
WD1142XVM - 14kg (inox)
WD136UVHJ - 13kg branca (existe essa prata?)

Grato,

Jean Gabriel
jeangabriel@globo.com

Unknown disse...

Olá Fernando,

Como todos, também venho parabenizar seu Blog. Incrível como existem poucas informações sobre estes equipamentos indispensáveis em nosso cotidiano e você está de parabéns pela iniciativa. Acredito que seu site tenha um futuro brilhante. Antes de fazer minha pergunta, gostaria de dar uma dica no site. Seria muito útil você incluir no site uma enquete sobre a satisfação dos usuários dos principais modelos. E muito comum avaliarmos nossas compras pelo índice de satisfação de compradores, e ter acesso a essa informação em um único lugar e com sua monitoração se torna uma forma poderosa de avaliação.

Bom, agora vamos a minha questão.
Estou muito interessado na Samsung WD1142XVM/XAZ, mas muito mesmo. Porém, como já foi questionado no blog, o preço dela e muito salgado além de não achar com facilidade nem por eShops. Achei ela por R$ 4999,00 nas Casas Bahia e PontoFrio. Confesso que da até pra compra-la, mas estou reformando a casa e se puder quero economizar um pouco. Pesquisando conclui que as Samsung tem o melhor beneficio, porem estou perdido quanto ao modelo certo. Optei inicialmente pela WD1142XVM/XAZ inicialmente pela capacidade e tbm pela beleza, ela e linda demais. Quero algo duravel e por mais que sejamos apenas Eu, Esposa e Filha de 5 anos quero algo que trabalhe com folga, mesmo para edredons e etc. Eu gostei muito da linha Ecco Bubble e adorei o fato dela lavar a seco.

Levando em conta sua experiencia, o que você recomenda que seja muito próximo desse modelo ou até mesmo com as mesmas funções porém com carga max menor?

Obrigado pela ajuda.

Dimitri Toledo

Fernando Ricci disse...

Olá Dimitri, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

A Samsung Eco Bubble 14kg (WD1142XVM) é atualmente a lava e seca com maior capacidade do mercado e ela é cara por conta disso e pelo seu design e cor Platinum.

Embora a WD1142XVM seja linda, eu particularmente não tenho coragem de investir quase R$5.000,00 em uma lava e seca porque aqui no Brasil preço alto nem sempre é sinônimo de durabilidade. Principalmente se houver uma lava e seca que custe menos e atenda minhas necessidades.

Não estou dizendo que a WD1142XVM não seja eficiente ou não valha o quanto custa. Eu a compraria se ela fosse a única lava e seca do mercado que atendesse minhas necessidades.

A Samsung Eco Bubble 13kg (WD136) atende suas necessidades com tranquilidade e à vista é possível consegui-la por R$2.999,00.

Dimitri, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Primeiramente parabens pelo Blog, realmente sensacional!!!!

Estou pensando em adquirir a Samsung WD1142XVM o que voce acha? O modelo prata está em falta no mercado por algum motivo? Voce saberia me dizer?

Como faço para receber este codigo promocional da samsung voce possui ainda?

Qual modelo voce me aconselharia, que tenha na cor inox compativel com esta samsung?

Muito obrigado pela atenção =]

felippe.rio@blueconsulting.com.br
Felippe Rio

Vanessa disse...

Boa tarde Fernando, vc sabe me dizer se existe este modelo na cor branca? Obrigada e parabéns.

Fernando Ricci disse...

Olá Felippe, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Não há nenhum motivo em especial para as lava e seca na cor prata estarem em falta.

A lava e seca Samsung WD1142XVM é excelente e muito eficiente.

O modelo compatível com a WD1142XVM é a LG Discovery Titanium 13kg (WD-13436RD).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Samsung Eco Bubble 14kg (WD1142XVM) é comercializada somente na cor Platinum.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Suely Zanon disse...

Boa tarde Fernando...sempre tive uma eletrolux, agora quebrou de vez. Quero uma lava e seca, somos em quatro na família todos adultos, minha cama king, gosto de lavar tudo em casa. Mais ouvi dizer que a secagem encolhe as nossas roupas é verdade? tbém sei que tem vários tipos de secagem a vapor e a seco, qual vc indica? Muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho, minha vizinha conseguiu comprar com sua ajuda e me indicou vc.

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Gostaria de ter sua ajuda para a compra de uma máquina que venha a suprir minhas necessidades.

Minha família possui 3 pessoas, sendo que uma delas é um bebê de 1 ano e meio. Minha roupa de cama é queen e gostaria de poder lavar edredon em casa.

Tive uma péssima experiência com a máquina lava e seca, que encolheu minhas roupas.

Quais modelos e marcas vc me recomendaria?

Obrigada,

Rafaela.

Anônimo disse...

Olá, eu gostaria de saber a sua opiniao sobre a

Lavadora/Secadora de Roupas LG 11 kg Elf WD-12596RD(W)??
O preço dela está na faixa de 2400,00... comecei a pesquisar a pouco e parece ser uma boa relacao custo/beneficio.

Att.
Junior

Unknown disse...

Olá Fernando, gosto bastante do seu blog e tbm de lavadoras e eu o acompanho a um ano, eu estou muito interessado em comprar uma brastemp bnq11c ou esta a samsung wf431 que é somente lavadora, mas por enquanto este modelo está indisponivel em muitas lojas é eu só encontro o modelo q lava e seca a wd1142 e o da brastemp, eu moro em Petrolina-PE que fica uma região muuuiito quente msm e para mim uma secadora é totalmente desnecessário pq aqui chuva tbm é muito raro por isso gostaria de um modelo que fosse somente lavadora e de grande capacidade pois minha familia é grande, então resumindo eu gostaria de saber se o preço da wf431 e o preço da wd1142 é muito diferente, e aqui a voltagem é 220, eu posso liga-la em um transformador? e em termos de assistência tecnica já que aqui só tem brastemp e n tem samsung. Agradeço desde já

Fernando Ricci disse...

Olá Junior, tudo bem?

A lava e seca LG Elf 11kg (WD-12596RW) é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog!

Dê uma pesquisada melhor no preço porque esses dias atrás ela estava custando R$2.099,00 no site Ponto Frio.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriel, tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do blog e que o acompanha para que ele te ajude na escolha da lavadora!

Eu não sou adepto a usar transformador em aparelhos que tem aquecimento.

Eu particularmente acho que para a sua necessidade compensa muito mais comprar a lava e seca Samsung Eco Bubble 13kg (WD136) já em 220V mesmo que você a utilize somente como lavadora porque ela é enorme e lava muita roupa.

A Brastemp BNQ11C e a Samsung WF431 são excelentes mas não fazem nenhum milagre que outra lavadora frontal eficiente não faça. Elas são caras por conta de seu design, cores exclusivas, propaganda (no caso da Brastemp).

A Samsung WF431 e Brastemp BNQ11C custam praticamente o mesmo preço (+ ou - R$5.299,00 - site www.fastshop.com.br) enquanto a Samsung WD136 custa + ou - R$3.299,00 (inclusive já apareceu em oferta algumas vezes por R$2.199,00 no site www.casasbahia.com.br)

Espero te-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Natal!

Unknown disse...

nossa a resposta veio como um relâmpago. Ajudou Bastante sim, Muito obrigado e um Feliz Natal pra vc e sua família tbm!

Fernanda Julião disse...

Olá Fernando!! Acompanho sempre seu blog, e estou procurando uma lava e seca para meu apertamento hauhauhauha
Fiquei na dúvida entre alguns modelos, já que esse modelo da Samsung está bem acima do que gostaria de pagar, embora eu tenha achado ela por R$4332,40 no cartão Ponto Frio e parcelável tb - site do ponto frio http://www.pontofrio.com.br/eletrodomesticos/Lavadoras/LavadorasLavaeSeca/Lavadora-Secadora-de-Roupas-Samsung-14Kg-WD1142XVM-XAZ-com-Display-Digital-Inox-110V-464414.html )

Além dela, inicialmente tinha pensado no modelo abaixo dela da samsung tb, de 13kg, o WD136 e um modelo da LG, 13kg discovery WD-13436RN

Quais desses modelos você acha melhor? Samsung 14, 13 ou a LG 13?

Fico no aguardo e Parabéns pelo Blog....

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

As três lava e seca citadas são um espetáculo e eu as recomendo muito aqui no blog!

A melhor e mais completa na minha opinião é a LG New Discovery 13kg (WD-13436RN). Além de linda e super eficiente, tem iluminação dentro do cesto, permite selecionar o grau de sujidade das roupas, opção de adicionar água que aumenta o nível de água usado na lavagem e enxagues, programa para itens volumosos/grandes como edredons e cobertores, opção Sensor de Centrifugação que reduz ao máximo a vibração do equipamento na centrifugação proporcionando centrifugação ultra silenciosa e também a que tem maior capacidade de secagem do mercado(8kg). Porém ela é tão cara quanto a Samsung 14kg.

As Samsung Eco Bubble 13kg e 14kg também são um espetáculo e eu as recomendo muito aqui no blog. A 14kg (WD1142XVM) é muito cara por ser a lava e seca de maior capacidade de lavagem do mercado e também por causa de seu design e exclusiva cor Platino.

O melhor custo x benefício entre as citadas é sem sombra de dúvidas a Samsung Eco Bubble 13kg (WD136). Como eu particularmente não tenho coragem de investir quase 5 mil reais em uma lava e seca porque ela não fará milagres e está sujeita a apresentar defeitos como qualquer outro modelo, hoje eu compraria a WD136.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, Fernando! A Ecobbubble é linda, mas muito cara e já tive notícias de que lojas que estão tendo muitas reclamações com a linha, pois tem apresentado muitos problemas.
Preciso de uma lava e seca entre 10 e 12 kg. Qual marca e modelo vc recomenda?
Para constar: vc, como entendedor do assunto, tem que modelo/marca?
Grata,
Lana

Fernando Ricci disse...

Olá Lana, tudo bem?

As lava e seca Eco Bubble 8,5kg (WD0854), 13kg (WD136), 14kg (WD1142XVM) não vem apresentando alto índice de defeitos. O modelo mais problemático é o WD8854.

Lava e seca entre 10kg e 12kg que eu recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW)

Atualmente não estou com nenhuma lava e seca em casa. Tenho somente lavadoras.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Vinícius disse...

Olá Fernando,
Gostei muito desse lançamento da samsung. Achei o design muito bonito e com ótimas funções. De todas as marcas, foi a que eu mais gostei, achei muito completa. Estou muito interessado em adquirir uma, porém não acho nenhuma promoção boa. O preço ainda está um pouco alto. Se souber de algum desconto, poderia me informar.

Agradeço

Fernando Ricci disse...

Olá Vinícius, tudo bem?

A Samsung Eco Bubble 14kg (WD1142XVM) é realmente linda e é cara devido ao seu design, exclusiva cor Platino e porque até o momento é a lava e seca de maior capacidade do mercado. Tendo em vista que ela foi lançada há mais de um ano e o preço dela não caiu, acho difícil o preço dela diminuir. Mas envie o seu e-mail para lavadorasderoupas@msn.com e se eu souber de alguma promoção te envio.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa noite Fernando!
Estou precisando adquirir uma lava e seca com capacidade de 15Kg, poderia me indicar alguma. Se souber de alguma promoção me informe.
Obrigada
Benice

Fernando Ricci disse...

Olá Benice, tudo bem?

No Brasil ainda não existe lava e seca com 15kg de capacidade ou mais.

A maior é a Samsung Eco Bubble 14kg (WD1142XVM).

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Apta informática disse...

Fernando,

Estou para comprar uma lava e seca, mas tem tantas no mercado, que não sei qual é a ideal. Vc pode me indicar alguma que seja boa, que não dê problemas, que não tenha o ciclo mto demorado, e que de para lavar edredons queen.

Fernando Ricci disse...

Olá Anderson, tudo bem?

Infelizmente não existe uma lava e seca que eu possa te indicar e garantir que ela não apresentará problemas. Aqui no blog indico os modelos que são eficientes e vem apresentando baixo índice de defeitos.

Todas as lava e seca tem programas de lavagem com tempos variados.

Para lavar e secar edredons queen eu recomendo:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD)
- LG New Discovery 13kg (WD-13436RN)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Chris Brito disse...

Oi Fernando, adorei seu blog, principalmente agora que eu e meu marido estamos querendo comprar uma lavadora e precisamos de opiniões de pessoas que entendem do assunto. Você poderia nos ajudar? Queremos uma maquina pro resto da vida rsrs, ou seja:

1) Lave bem
2) Atenda a uma família de 3 a 4 pessoas
3) Não gaste tanta energia
4) Que tenha baixo indice de reclamações
5) Quase não precise de manutenção ou seja, quase nunca quebre rs

Adoro as Front Load, mas um técnico me disse que elas são todas importadas e por isso a manutenção fica cara. Disse ainda que elas estragam tanto ou mais do que as outras com abertura superior. Isso é verdade?

Qual lavadora vocês nos recomendaria? Obrigada

Cristiane disse...

Boa tarde! Gostaria da sua opnião sobre qual lavadora comprar. Ja tenho uma lava e seca samsung WD9102RNWF e gosto muito, mas aqui em casa somos em 9. Queremos outra lava e seca. Qual você sugeri?

Andréa C. disse...

Boa noite !
Gostaria de adquirir a lavadoura sansng 14kg tem um modelos especifico um que não de problemas q. seja eficiente e eficaz?

Fernando Ricci disse...

Olá Andréa, tudo bem?

Infelizmente não existe uma marca ou modelo de lavadora ou lava e seca que eu possa recomendar e garantir que ela não apresentará defeitos.

Se você estiver em busca de uma lavadora 14kg, a Samsung tem o modelo Eco Bubble 14kg (WF431ABP) que é excelente! Se estiver em busca de uma lava e seca 14kg, o único modelo do mercado é a Samsung Yukon 14kg (WD1142XVM). Ela também é excelente!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Caro fernando, estou em dúvida entre a Samsung Yukon, LG Nobige e LG13kg. Minhas necessidades:
-lavar edredon king size
-ter função de desodorização, pois sou muito alergica

Qual delas anda dando menos problemas?

Já te passei um email pedindo link promocional para estes modelos!!!
grata
Cristiane

Unknown disse...

Bom dia Fernando.

Adorei seu blog,tirei varias duvidas vendo algumas de suas publicações, gostaria que você me tirasse mais uma duvida!

Sou proprietariado de uma lavanderia domestica em Gravata-PE, e na minha lavanderia não possuo maquinas industriais, apenas maquiunas domesticas. O modelo que possuo é a ELECTROLUX LSe11kg e estou pretendendo adquirir mas algumas maquinas, sendo de maior capacidade para poder lavar maior capacidade de roupa em menos tempo e edredons queem, e estou em duvida entre duas maquinas a Lava e Seca Samsung 14kg wd1142 e a Lavadora/Secadora de Roupas LG 13 kg Discovery WD-13436RD. gostaria muito que você me falasse sobre elas e suas diferenças, e qual você me recomendaria, ou se preferir me passasse um e-mail. fico grato pela sua atenção.
E-mail: shblavanderia@gmail.com

Vanessa disse...

Olá Fernando, boa noite...
Primeiramente, Parabéns pelo seu blog. Preciso de uma ajuda,então, o lançamento da brastemp, Lava & Seca Brastemp Ative! 10kg/6kg - Platinum, é boa? Meu receio em compra-la é que a brastemp não tinha lava e seca, e ai não sei se é uma boa pedida... Vi a mesma, em prata, por 2.078,00 no site compracerta, o que acha? Vc conhece alguma loja mais em conta?
Muitoooo Obrigada Vanessa

Vanessa disse...

Fiz o comentario passado.

Ah aesqueci de colocar o meu email: van_gaspar@terra.com.br

Obrigada

Marla Domingos disse...

Oi Fernando!

Estou querendo comprar uma lava e seca com capacidade para realizar as duas funções com edredom queen.
A questão da lavagem a seco tb me interessou...
Pesquisando, achei essa Samsung de 14kg. Porém meu noivo está com medo de comprá-la, por achar que a Samsung não tem tradição com lavadoras (nunca havíamos visto antes que a Samsung produzia máquinas de lavar).
Outra ponto é que não tenho achado em loja alguma essa máquina para comprar. Nem esta, nem outra com capacidade de 13/14kg.
Acha q essa máquina da Samguns é confiável?
Tem outros modelos pra indicar?
Sabe dizer onde podemos comprar?
Obrigada desde já!

Rodolfo Correia Rodrigues disse...

Olá, meu nome é Rodolfo Correia Rodrigues. Venho aqui relatar o problema que estou enfrentando com a SAMSUNG wd1142xvm ela apresenta o ERRO HE2 e o técnico vai a sua casa termina a substituição do TERMOSTATO e no mesmo dia ela volta a apresentar o erro HE2. Uma vez que este erro aparece, a máquina aparentemente não tem mais conserto, supostamente ela nunca mais voltará a secar roupas ou permitir o AIR WASH ou Desodorização. Tenho visto muitas reclamações no RECLAME AQUI. Casos em que houve 8 (eu disse OITO) visitas técnicas e NÃO RESOLVEM! Se eu tivesse pesquisado no RECLAME AQUI sobre esta máquina que custa quase R$ 5000,00 e dá problema antes de 3 meses de uso (uso leve, sou solteiro, roupas que lavo são apenas as minhas próprias!) eu não teria comprado um aparelho que aparentemente tem VÍCIO ou FALHA DE PROJETO. Eu estou muito arrependido! Quero meu dinheiro de volta!

Rodolfo Correia Rodrigues disse...

Veja minha situação! Não compraria se soubesse dos VÍCIOS do produto "baratinho" no meu caso quase R$ 4k.

layana disse...

Olá queria comprar uma lavadora e secadora que de para lavar edredom, e não tãoo cara e de uma marca q vai durar você podia me ajudar?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando! Meu nome é Marjorie
Tenho urgência em trocar minha máquina de lavar por uma lava e seca, acontece que estou em uma dúvida cruel... preciso de uma máquina que lava e seca grande em capacidade... não sei qual escolho, a Sansung Yukon 14 k ou a LG Titan 16k.... qual a mais eficiente, que tem menos índice de defeitos, mais econômica e que lava bem roupas delicadas?
Outra pergunta... se eu coloco para lavar uma quantidade de kilos máxima da máquina, na hora de secar tenho que tirar roupa, já que fala que a capacidade para secar é menor que para lavar?


Anônimo disse...

Boa Tarde. O meu nome é David, tenho uma Samsung WF106U4SA e agora apareceu um erro. F(ao contrario) E.
O que significa, esse erro não vem no manual.

Merci disse...

Olá, Fernando,
Adooooro seu blog, acho que já li inteirinho.
Quero comprar uma lavadora ou uma lava e seca. Melhor junto ou separado? Estou em dúvida entre duas: samsung wd1142 e lg titan 16 kg. Somos em 4 adultos, tenho edredões queen e lavo roupas somente um dia na semana. O que vc me sugere?
Nerci

Merci disse...

Ps: eu não escrevi edredões. O corretor que mudou, kkkkkkkk. Nerci

Unknown disse...

Olá Fernando , gosto muito do seu blog e gostaria de saber qual é melhor, a lava e seca yukon ou a yukon lavadora e secadora separadas? Não gosto muito de passar roupa e tenho medo que uma lava e seca deixa a roupa amassada. Sendo a lava e seca do modelo yukon teria esse problema?obrigada

Anônimo disse...

Olá Fernando, boa noite!
Na minha casa, somos em 5 pessoas: três usam cama de casal e eu e meu marido usamos cama queen. Por isso lavamos muitos edredons. Gostaria de saber que máquina (lava e seca) teria capacidade para lavar edredon queen? Agradeço desde já essa ajuda.
Seu trabalho é muito importante para tirar as nossas dúvidas.
Grande abraço !
Selene

Anônimo disse...

Olá Fernando, boa noite!
Na minha casa, somos em 5 pessoas: três usam cama de casal e eu e meu marido usamos cama queen. Por isso lavamos muitos edredons. Gostaria de saber que máquina (lava e seca) teria capacidade para lavar edredon queen? Agradeço desde já essa ajuda.
Seu trabalho é muito importante para tirar as nossas dúvidas.
Grande abraço !
Selene

Vi! disse...

Olá, Fernando!

Sei que faz teeeempo que fez esse post. Mas só hoje conheci seu blog (que coisa, não?).
Tenho uma LG Prime (não lembro o modelo, mas só lava), 10kg e uma Electrolux (também não lembro o modelo), 9 kg, lava e seca. As duas front load.
Estou vendendo as duas.
Estou em dúvida entre 3 modelos: Samsung WD136 13Kg; Samsung Yukon 14Kg e LG Titan 16Kg. Apesar de conhecer a diferença de preços entre as 3, fiquei apaixonada pela LG Titan. Lavo tudo na máquina, inclusive travesseiros e bichos de pelúcias. Preciso de mais capacidade para edredons e roupa de banho. Família com criança. Roupa suja o tempo todo!O que você me sugere?
Não quero pagar mais se puder pagar por modelo mais em conta que me traga os mesmos benefícios!
Aguardo, querido.

abraços,

Viviane

Anônimo disse...

Olá Fernando, também gostaria de saber qual entre a noblige e a titan da LG é mais silenciosa, pois moro em um studio em que a área de serviço não tem porta e tenho um bebê. Obrigada. Amei seu blog!!!! Super ajudante!!! Abs. Elizandra (Florianópolis/SC)

Vi! disse...

Oi, Fernando!

Comprei a LG Titan. Estou esperando chegar.
Volto pra contar as minhas experiências!

Unknown disse...

Oi Fernando!
Você recomenda a Lava e Seca Samsung Yukon 14 kg Eco Bubble Água Quente Inox Look por R$ 1.199,00?
Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Esse e-mail de ofertas que você recebeu que mostra ofertas bombásticas no site Ricardo Eletro com preços impossíveis de serem praticados é falso e rouba os dados dos usuários que se cadastram nele.

Essa lava e seca NUNCA custará esse preço. R$1.199,00 custa uma lavadora convencional 11 kg, quando está em promoção.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Alexsandra disse...

Gostaria de saber a maquina de lavar e secar de 10kg que voce recomenda hoje no mercado. Samsung ou LG? Qual a melhor custo beneficio? Estou vendo bastante a sansung eco buble 10,1 lava e seca , o que voce acha? Obrigada

Unknown disse...

Boa Tarde Fernando, parabéns pelo Blog.
Gostaria da sua ajuda e sugestão, gosto muito dos produtos Samsung pela qualidade de seus produtos eletrônicos, porem não conheço a linha de eletrodomésticos, hoje tenho duas maquinas Brastemp (que por sinal nunca mais vou comprar essa marca) pretendo adquirir uma conjugada lava e seca de 14 ou 15 kg, pois a quantidade de roupa é grande, estou na duvida entre a WD 136, WD 1142 e WD 7000, é claro que os valores são relacionados as respectivas capacidades e em especial essa ultima que acredito ser lançamento, pois só encontrei no site da Fast, você tem alguma informação adicional sobre essa ultima de 15 kg ??, pois o investimento gira em torno de 6k, a de 14 kg não estou encontrando para entrega na minha região (ABC-SP) existe algum motivo específico ???, e a de 13 kg creio que não vai atender no quesito secagem.
Se puder me ajudar com alguma dica ou código promocional ficarei muito grato.
Abraço
Jefferson

Unknown disse...

Boa Tarde Fernando, parabéns pelo Blog.
Gostaria da sua ajuda e sugestão, gosto muito dos produtos Samsung pela qualidade de seus produtos eletrônicos, porem não conheço a linha de eletrodomésticos, hoje tenho duas maquinas Brastemp (que por sinal nunca mais vou comprar essa marca) pretendo adquirir uma conjugada lava e seca de 14 ou 15 kg, pois a quantidade de roupa é grande, estou na duvida entre a WD 136, WD 1142 e WD 7000, é claro que os valores são relacionados as respectivas capacidades e em especial essa ultima que acredito ser lançamento, pois só encontrei no site da Fast, você tem alguma informação adicional sobre essa ultima de 15 kg ??, pois o investimento gira em torno de 6k, a de 14 kg não estou encontrando para entrega na minha região (ABC-SP) existe algum motivo específico ???, e a de 13 kg creio que não vai atender no quesito secagem.
Se puder me ajudar com alguma dica ou código promocional ficarei muito grato.
Abraço
Jefferson

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, gostaria de sua opinião pois estou pretendendo comprar uma lavadoura de roupas. Minha família são 05 pessoas ,sendo 03 garotos que sujam muita roupa e necessito de uma lavadora que trabalhe com roupas bem sujas e também delicadas, junto à isso economia tanto de energia elétrica como àgua. Tenho restrições a marca Eletrolux, pois já tive problemas com a mesma e pesquisando na internet me interessei pela Máquina de Lavar Roupas
Panasonic DWS Inverter NA-FS160P3X Superior 16 Kg Aço Escovado,Lavadora Yukon 14 Kg Inox Look , eLavadora de Roupas Samsung Seine WF106U4SAWQ 10.1Kg Branca com Porta Frontal - 220V. Qual dessas vc indica ou teria outra?
desde já agradeço a atenção,
Cordialmente Julia

MARISA disse...

Oi Fernando.
Parabéns pelo Blog!
Preciso comprar uma lava e seca, minha família é de 4 pessoas, e gosto de lavar meus cobertores. Minha lavadora esta velinha e é de 10 kg, já não da conta da roupa aqui de casa.
Não consigo me decidir. Gostei dos seguintes modelos
1. Titan LG 16Kg
2. Top gun LG 14Kg
3. WD7000 Samsung 15 kg
4. Yukon Samsung 14 Kg

Amei a função passa fácil das samsung...
Será que você pode me enviar uma resenha desses modelos com as vantagens de um modelo sobre o outro??????

Desde já agradeço...
Marisa Hamer Galassi
Jardim/MS

Unknown disse...

Boa tarde, Fernando.

Muito bom seu blog. Parabéns !!
Gostaria de comprar uma lava e seca, pois minha máquina antiga uma evolution do
Cônsul, já está com 21 anos !!! Gostaria de uma máquina maior, que pudesse lavar edredons king size. Qual você me recomendaria, pesquisei a Top Gun LG14 kg e Yukon Samsung 14 Kg. Ou alguma outra opção ?

Aguardo um retorno.
Obrigada,

Patricia
Ribeirão Preto