Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lavadora Electrolux Turbo AcquaJet 15kg (LA15F)

Características:
- Exclusivo motor Direct Drive & Gear (DD&G): sem correia e nem polias, maior força na lavagem sem danificar as roupas, centrifugação com menos vibração e ruído, durabilidade com alta eficiência energética e economia.
- Exclusivo Sistema Turbo Acquajet: utiliza jatos de água na forma de cascata auxiliando na diluição do sabão e amaciante durante a lavagem.
- Turbo Capacidade 15Kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava com tranquilidade edredons king size.
- Exclusivo Sistema Eco Enxágue: sistema que economiza até 40% da água do enxague, através da utilização de jatos de água direcionados nas roupas.
- Função Turbo Secagem: oferece maior potência na centrifugação e circulação de ar no cesto, deixando as roupas mais secas.
- Exclusiva Função Lava Tênis: a performance ideal para lavar tênis, protegendo o tênis e a lavadora, deixando-o praticamente seco.
- Função Passa-Fácil: As roupas saem com menos rugas - muito mais facilidade na hora de passar.
- Tecla Duplo Enxágue: Para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Modelo:  LA15F
- Código Comercial  127~21151LBB106/220~21151LBB206
- Capacidade total (kg):  15
- Número de programas:  12
- RPM na centrifugação:  750
- Peso (kg) produto:  48
- Peso (kg) produto embalado:  50
- Altura produto embalado:  1035
- Largura produto embalado:  700
- Profundidade produto embalado:  770
- Altura produto desembalado:  1005
- Largura produto desembalado:  660
- Profundidade produto desembalado:  700
- Cor disponível:  branca
  
Dados do Inmetro:  
Eficiência energética:  A
Consumo de energia (kWh/ciclo):  0,42
Eficiência de lavagem:  0,90
Eficiência de centrifugação:  A
Consumo específico de água (L/ciclo/kg):  10,2

MANUAL DE INSTRUÇÕES













Fonte: www.electrolux.com.br

129 comentários:

Anônimo disse...

Oi certo dia procurando por máquinas de lavar encontrei o seu blog e amei. Gostaria de saber a sua avaliação sobre este lançamento da eletrolux e se for o caso uma sugestão de uma outra para eu comprar, desde já muito obrigada

Anônimo disse...

quero comprar uma maquina e gostaria de sua sugestao...Eletrolux qual de 15 kls... e a Brastemp 11 kl é muito lenta"?ME AJUDE PRECISO COMPRAR HOJE.oBRIGADA

Anônimo disse...

Me fale da Eletrolux modelo turbo (LTA 15),fiquei sabendo que ela e record de reclamação , é verdade? A Eletrolux (LA15F) é outro modelo?e lava edredon)
E sobre a Brastemp 11 kl o que você me fala,lava edredon? e é muito lenta?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Ainda não posso avaliar a LA15F porque ela foi lançada a 11 dias atrás e ainda não tive oportunidade de testá-la. Por enquanto continuo recomendando as Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) e Turbo Capacidade 15kg (LT15F). Essas eu conheço e sei que são excelentes e eficientes.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
A LTA15 é uma lavadora problemática. Esse modelo tem muitas reclamações no site reclame aqui e videos no youtube.

A LA15F é lançamento e ainda não posso avaliá-la porque ela foi lançada a 11 dias atrás e ainda não tive oportunidade de testá-la.

A Brastemp Ative! 11kg também é a lavadora top load recorde de reclamações da Brastemp. Eu particularmente não a recomendo e acho a agitação dela lenta para uma lavadora 11kg.

Anônimo disse...

Fernando,me fale a LT15F nao tem agua quente? Voce acha q essa função é muito usada?Faz diferença?
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Ainda não foi lançado nenhum modelo 15kg que lave com água quente.

Sobre a utilidade da lavagem com água quente, depende da necessidade. Tem pessoas que gostam de lavar com água quente roupas brancas, roupas de cama, toalhas de banho, panos de prato porque a água quente higieniza as roupas e potencializa a ação do sabão facilitando a remoção de encardidos e manchas difíceis. Mas para se ter um resultado satisfatório é necessário utilizar um sabão de boa qualidade, senão a água quente sozinha não faz milagres.

Mas também é possível conseguir resultados muito satisfatórios lavando essas mesmas roupas com água fria.

Dani Edson disse...

Olá Fernando, parabéns pelo seu blog e pela sua disposição em ajudar os leigos como eu a escolherem a melhor lavadora de roupas. Você está se destacando como o maior especialista no assunto no Brasil!

Nossa máquina quebrou (novamente), uma Consul Cargo 8Kg e decidimos comprar uma máquina nova. Eu estava procurando uma máquina com painel mecânico porque certa vez um técnico disse que painéis digitais ficavam muito caros para trocar e que quando ocorria um problema era necessário trocar todo o painel... Bom, enfim... parece que atualmente a maioria das máquinas possuem painel eletrônico, então ficou difícil escolher uma com painel mecânico... mas temos outro problema: o vão que tempos aqui para colocar a lavadora de roupas é de 61 cm e minha esposa precisa de uma máquina de pelo menos 9kg de capacidade (porque a família aumentou)... Encontrei alguns modelos, mas escolher apenas pela largura da máquina certamente não é o melhor a fazer, heheehehe... então, neste caso, o que você poderia nos recomendar?

OBS: Eu estava quase comprando o modelo LTE09 da Electrolux porque tem painel Mecânico, mas comecei a ler as avaliações de usuários no site Buscapé e desanimei porque muitos disseram que ela não lava bem e deixa fiapos nas roupas, entre outras queixas.

Muito obrigado pela atenção!

Abração!

Fernando Ricci disse...

Olá Dani Edson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e que ele esteja ajudando as pessoas a adquirirem uma lavadora boa e que atenda as necessidades.

Não existe mais lavadora que tenha painel mecânico. As lavadoras que no painel tem seletores rotativos, esses seletores são controlados por placas eletrônicas igual as que são usadas nas lavadoras em que o painel é totalmente digital.

A LTE09, além de ser uma lavadora muito ineficiente, não tem painel mecânico. Ela usa placa eletrônica no painel como qualquer outra lavadora.

Lavadora boa que caiba num espaço de 61cm de largura, infelizmente temos somente uma opção: Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Ela tem 57cm de largura. Embora ela tenha 9kg de capacidade, ela lava menos roupas que a sua Consul Cargo 8kg.

Uma excelente opção seria a Consul Facilite 11kg. Ela é a melhor lavadora 11kg da categoria, tem excelentes programas de lavagem e é muito eficiente, porém tem exatos 61cm de largura.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernanda disse...

Oi Fernando

Primeiro gostaria de agradecer e parabeniza-lo pelo blog!!

Está ajudando muito a solucionar as dúvidas, pq são tantas opções, mas infelizmente nem sempre todas boas...

Eu vou comprar uma máquina nova essa semana com mais de 10 kg (pode ser 10, 11 ou 12 kg) e claro estou na dúvida em qual...

Pelo que li, vc recomenda a Consul Facilite ou a Electrolux Blue Touch...

Minha dúvida é qual das duas é melhor?? Gostaria de uma máquina que lave qualquer tipo de roupa, edredom de casal e que tenha um ciclo p/ roupas mais delicadas...
Fiquei na dúvida tb quanto ao cesto, pois a Consul é de inox e a Electrolux de plástico... será que com o tempo o atrito dos botões da calça jeans por exemplo não vai esfolar o tambor de plástico causando pequenos "espinhos" que pode rasgar as roupas, vi que o pessoal andou reclamando...

Qual das duas vc recomenda?
E a Brastemp? Não tem nenhuma de 11 kg que vale a pena??

Muito obrigada pela atenção e pela ajuda!!

Fernanda

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Tanto a Electrolux Blue Touch 12kg como a Consul Facilite 11kg são excelentes para qualquer tipo de roupas, das mais pesadas as mais delicadas.

Sobre o material do cesto, eu nunca tive esse tipo de problema com "espinhos" que se formaram por causa do atrito com os botões das calças jeans. O agitador sim com o tempo vai ficando riscado e com as pás gastas devido ao atrito com esses botões.

De 11kg a Brastemp só tem o modelo Ative! 11kg que eu não a recomendo devido a mesma ser ineficiente e recorde de reclamações da marca. Porém a Consul Facilite 11kg é fabricada pela mesma empresa que fabrica a Brastemp, a Whirlpool. Tanto que se você olhar o interior da Ative! 11kg e o da Facilite 11kg verá que são idênticos, porém a Facilite não apresenta as falhas que a Ative! 11kg apresenta.

Qualquer um dos dois modelos que você escolher tenho certeza que atenderá suas necessidades.

Fernanda, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernanda disse...

Oi Fernando

Obrigada pela atenção!!
É encantador encontrar pessoas dispostas a ajudar!!

Bom, vou sair hoje pelas lojas a procura da minha máquina!!!

Não decidi ainda se compro a Consul Facilite ou a Electrolux Blue Touch...

Depois volto para contar qual foi a escolhida e o que eu achei depois de usá-la!!!

Muito obrigada por tornar a vida das pessoas mais simples!!!

Abraço

Fernanda

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Já teve oportunidade de testar a LA 15F ou ainda não lhe foi possível?
Seu blog realmente é muito bacana. Parabéns pelo trabalho.
Outra coisa, e qual a sua opinião sobre a lavadora da LG SPIRIT DDD 14kg (T-1409 DS)? vale o investimento?
Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Ainda não tive oportunidade de testar a LA15F pois não a encontrei à venda em nenhum lugar.

Sobre a LG SPIRIT DDD 14kg (T-1409 DS) ela é sensacional! Fiquei surpreso com o funcionamento, com e eficiência de lavagem, com as funções e os 6 movimentos de lavagem são ótimos. Vale a pena sim o investimento.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Silvana disse...

Oi Fernando Parabéns pelo blog.
Gostaria de uma opinião sua, qual a melhor máquina de 15 kilos, a da Ge ou da eletrolux, e em relação a fiapos nas roupas, qual pega menos e na questão limpeza das roupas qual a melhor.Obrigado
Silvana

Anônimo disse...

BOA NOITE! ME AJUDE NA COMPRA DE UMA LAVADORA? MINHA IRMÃ TEM UMA LAVADORA ELETROLUX TURBO ECONOMIA LT 12KG, SÓ QUE NÃO ACHO NO MERCADDO PARA COMPRAR,TEM UMA SOLUÇÃO PARA MIM? QUERO UMA MÁQUINA IGUAL OU MELHOR A ESTA.AGUARDO

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente recomendo sempre alguns modelos de 15kg da Electrolux por serem muito eficientes. Na minha opinião os modelos Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F) e Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) são os mais eficientes.

Silvana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se a lavadora que a sua irmã tem é a Electrolux Turbo Economia 12kg (LTE12), este modelo está difícil de encontrar mesmo. Fiz uma busca agora no site Buscapé e encontrei esse modelo nos sites Shoptime, Colombo e Walmart.

Um modelo semelhante a LTE12 é a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F) que é lançamento da Electrolux.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pelavisita ao blog!

CaroL S. T. disse...

Você já conseguiu testar a LA 15F?
Estou querendo uma máquina de 15kg e que tenha uma melhor distribuição da água para o sabão não manchar as roupas.

Tenho uma electrolux de 8kg (LTE08) que por causa do dispenser e da forma de distribuição daágua acaba manchando as roupas.

guilherme disse...

MEU NOME É ADRIANA.
EU TENHO A LAVADORA LA15 DA ELECTROLUX ACHEI ELA MUITO BOA.

Anônimo disse...

Oi, gostaria de saber se você pode me dar alguma orientação sobre a lavadora electrolux turbo aqua jet 15kg. estou pensando em comprar uma o que vc acha dela? desde já obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Carol, tudo bem?

Ainda não tive oportunidade de testar a LA15F.

Carol, você já tentou usar sabão líquido (Omo, líquido, Ace líquido, Ariel líquido) na sua LTE08? Eles dissolvem facilmente e não mancham as roupas nem deixam resíduos nas roupas nem no interior da lavadora.

Carol, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Obrigado por publicar aqui no blog a sua opinião sobre a Electrolux LA15F.

Muito obrigado pela visita ao blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Ainda não tive oportunidade de testar a LA15F. ASsim que conseguir testá-la publico uma review aqui no blog.

A Adriana deixou um comentário logo acima dizendo que tem a lavadora e acha ela muito boa.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Iara Oliveira disse...

Olá,ME AJUDA URGENTEEEEE, preciso de de saber se Eletrolux LA15K E LT15K,são boas maquinas, limpão bem a roupa,resistentes, centrifugaçao, e economia? Qual a melhor? Aguardo resposta anciosa;Desde já obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Iara Oliveira, tudo bem?

Ainda não tive oportunidade de testar a LA15F. A LT15F eu posso afirmar que é uma excelente lavadora e sempre a recomendo muito aqui no blog. Ela tem excelente agitação e limpa muito bem as roupas e a centrifugação é muito eficiente.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

HEMERSON TERRA disse...

Primeiro parabéns pelo blog, é muito esclarecedor. Tenho dúvida em comprar uma Electrolux LBU15 ou LA15F, gostei muito da LBU15 mas um vendedor de uma grande rede do varejo me disse que a mesma foi descontinuada, poderia me dizer se é verdade. qual das máquinas vc me aconselharia? Grato!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Hemerson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LBU15 continua sendo produzida normalmente.

A LA15F ainda não tive oportunidade de testá-la e por este motivo ainda não tenho uma opinião formada sobre ela.

Eu recomendo a LBU15 e a LT15F porque essas eu conheço e são muito eficientes.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Que bom que encontrei o seu blog ,muito legal.estou na duvida entre a LT15F e a LBU15.o que vc me diz sobre o painel touch?costuma dar problemas?a LT15 tem a tecla economica que para a programaçao antes da drenagem permitindo que reutilize a agua para outros fins .a LBU tem alguma funçao semelhante ou seja que para o processo antes da centrifugaçao.a minha eletrolux (que quebrou)tinha um botao de adiar centrifugaçao.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O painel Blue Touch da LBU15 é excelente, vem apresentando poucos problemas e sua manutenção não é tão cara porque ele é dividido em três módulos. Então se der problema na parte onde tem os níveis de água não é necessário trocar a placa inteira e sim somente o módulo onde está essa função. Ela tem a tecla Molho Dinâmico Amaciante, que deixa as roupas de molho na água do enxague durante 25 minutos e após esse tempo ela solta a água e faz a centrifugação final.

A LT15F tem a tecla Economia que para a programação antes da drenagem (como vc mesmo explicou).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

angelica disse...

oi Fernando sou eu de novo,Angelica.
pelo que percebi a diferença entre a LBU15 e a LBT12 seria somente o ultra som? somos apenas em 3 pessoas aqui em casa, nao da conta do recado?gostei desses modelos por ter tubo secagem(moro em apto), tubo agitaçao(tenho 1 criança) que a LT15F nao tem.o que vc me fala.encontrei a LBT12 por 1250,00 em 10x acha que seria uma boa compra?

Fernando Ricci disse...

Olá Angelica!

As diferenças entre a LBT12 e LBU15 teoricamente é o tira manchas ultrassônico.

A LBT12 dá conta do recado tranquilamente para lavar roupas de 3 pessoas, tem a função Turbo Secagem e a Turbo Agitação nela é automatica quando selecionado algum programa de lavagem que esteja dentro da faixa Turbo Limpeza (Tira Manchas/Encardido, Jeans e Pesado Sujo). Ela é sem dúvidas uma excelente compra e o preço que você encontrou está muito bom!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Souza-Santos SP disse...

Rapaz... Seu site é muito bom... Estarei indicando a todos...
Preciso de uma máquina boa, acima de 10Kg, estou pensando em uma de 15kg, para lavar roupas e edredons da casa, me indica uma que seja boa!
Muito obrigado e muito sucesso no site!
Realmente estamos precisando de sites assim sobre produtos específicos!

Parabéns!

Rodrigo disse...

Quais lavadoras possuem o Eco Enxágüe ou similar? Eu possuo uma Electrolux LTC07 que está dando muito trabalho (já quebrou 3 vezes). Porém ela economiza bastante água porque possui um ciclo "eco-lavagem" que utiliza o enxágue com jatos de água. Para o tipo de roupa que estou lavando nela (praticamente somente panos de limpeza) é ótimo.

ma disse...

Bom dia tenho uma maquima de 15k ltc15 eletrolux mas a mesma ja apresentou defeito 04 vezes na garantia, solicitei a troca, mas estou em duvida se troca por uma LBU15k ou LT15F qual voce me indicaria ?
Obrigada


Márcia

Anônimo disse...

Caro, já conseguiu testar a LA15F? É boa? Recomenda?

Bruno disse...

Caro Fernando, boa noite!

Meu nome é Bruno.
Te enviei um e-mail na terça feira última dia 03/04.
Você recebeu?
Gostaria de saber se você já tem uma resposta pra mim.
Me desculpe imensamente a insistência e a pressa, mas é que estou precisando muito comprar uma máquina nova e gostaria de ter a sua opinião para então comprar com mais segurança.
Quando puder por favor me responda o e-mail.
No e-mail eu te explico que estou em dúvida entre os 04 modelos da electrolux de 15 kg que são: o LTC 15, o LT 15F, o LBU 15 e o LA 15F.
Desde já te agradeço a ajuda e a atenção e aguardo notícias.
Valeu mesmo e mais uma vez parabéns pelo Blog.
Abraços!!!
Bruno

Fernando Ricci disse...

Olá Sousa Santos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e me desculpe pela demora.

Como você quer uma lavadora boa e está pensando em adquirir um modelo 15kg , a lavadora que recomendo para sua necessidade é Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia, tudo bem?

Eu recomendo trocá-la pela LT15F.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Ainda não tive oportunidade de testar a LA15F.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Respondi seu e-mail no sábado.

Abraços.

Anônimo disse...

olá, gostaria de saber se a eletrolux La15f 15 kg é boa, to precisando muitoooooo comprar uma maquina de lavar e vi esse modelo no site do magazine luiza. obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Ainda não tive oportunidade de testar este modelo.

Abraços.

Anônimo disse...

Fala Fernando!

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog!!!...Tem muitas informações que ajudam (e muito) na escolha de uma lavadora.

Eu vou falar um pouco sobre a lavadora LA15F...me arrisquei em ser cobaia da electrolux!! hehehe

Eu comprei essa lavadora faz 3 semanas e vou escrever um pouquinho sobre as primeiras impressões:

***Prós:
- Lavagem excelente!!...ela utiliza jatos de água para auxiliar na diluição do sabão. As roupas saem sempre muuuuito bem lavadas.

- Pouco ruído na lavagem...você só consegue ouvir a lavadora quando você está perto dela!!...não é a mesma gritaria da electrolux antiga que eu tinha rs...acredito que esse pouco ruído tenha sido ajudado pelo motor DirectDrive (sem polia nem correia).

***Contras:
- Talvez seja impressão, mas achei que a roupa saiu mais molhada do que eu imaginava...eu utilizei a função de "Turbo Secagem", mas mesmo assim ainda não saíram como eu esperava. Para mim não tem muito problema, já que no apartamento onde eu moro bate bastante sol/vento e isso facilita na secagem das roupas.

- Função Lava-Tênis: Não achei muita utilidade nessa função...eu utilizei para lavar o tênis e percebi que ela gasta muuuuuuuuuuita água para lavar e demora muito tempo para terminar a lavagem. Quem for comprar essa lavadora por causa disso acho que vai se decepcionar um pouco hehehe.

No placar geral, minha avaliação é positiva sobre a máquina.

Abraço!

Renato

Anônimo disse...

Gostei muito desse modelo. Você já conseguiu testar a LA15F? Alguem mais comprou e tem uma opinião sobre ela?

Grata

Unknown disse...

Boa noite Fernando,

Gostaria de saber se você sabe de alguma lava e seca com largura de ate 58 cm.

Parabéns pelo seu Blog. Muito Bom!

Obrigado

Abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado por vir registrar sua opinião e compartilhar suas experiências sobre a lavadora Electrolux LA15F. Este é um modelo que eu ainda não tive oportunidade de testar e suas informações foram super úteis para mim também!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A única lava e seca que eu conheço que tem 58cm de largura é a Mueller Special 7kg. Essa eu ainda não tive oportunidade de testar.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

^^ ola! boa tarde!!

bom, li seu blog hoje e achei mega bacana. gostei muito. é difícil achar um local para tirarmos nossas dúvidas em relação a lavadoras. eu por exemplo, estou precisando de uma ajuda urgente, estou mega em dúvida...é em relação aos modelos LT15F x LA15F gostaria/preciso muito saber qual a real diferença entre elas? como moro em apartamento, queria saber ql delas é a mais silenciosa? e ql delas é a "melhor" de um modo geral...vc ou alguém aqui pode me ajudar? e queria saber se ambas são modelos novos ou não?
obrigada pelo espaço

att. ^^

André disse...

Boa tarde, tudo bom? Recebi hoje minha Eletrolux La15f, vou ser bem rápido : NÃO COMPREMMMMM, MUITO LENTE E NÃO LIMPA.

FICA A SUGESTÃO.

ATT,

ANDRÉ

André disse...

Uma sugestão para quem comprou a Eletrlux 15f, utilizem somente no modo BRANCO SUJO, pois fica uma velocidade melhor.

Anônimo disse...

oi andré, vc ñ gostou então...vc achou ela lenta e ñ limpa direito, é isso? e qto ao barulho...e vc prefere então a lt15f? vc testou ambas então?...

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a LT15F como a LA15F são modelos que foram lançados recentemente.

Eu ainda não tive oportunidade de testar a LA15F. Eu já testei a sua antecessora, a LTA15, e ela é uma lavadora ineficiente por ter agitação lenta para uma lavadora 15kg, é lenta nas respostas dos comandos e é problemática.

O André comentou que ele a comprou e ela tem agitação lenta, então eu acredito que ela tenha praticamente o mesmo funcionamento da LTA15.

A LT15F eu já a testei e ela é uma lavadora muito eficiente e é silenciosa. Esse modelo eu recomendo.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde

Estou interessada na Lava e Seca da Muller Special.... Estou procurando em sites e blogues comentários se a máquina vale a pena ou não.....

Anônimo disse...

boa tarde!
quero deixar aqui meu relato em relação aos dois modelos: LT15F e LA15F. EXPERIMENTEI AMBAS. durante 5 meses usei minha primeira aquisição, o modelo LT15F e particularmente EU ñ recomendo para qm mora em apartamento e ñ quer algo 'barulhento'(falo por experiência). após esse fato, troquei pelo modelo LA15F devido ser muuuito mais silenciosa, sem comparação no quesito 'barulho'. a LA15F ñ faz aquele barulho de "crec crec" no início da lavagem, durante o enchimento com a água, barulho esse q a LT15F faz, e muuuito sim, então, no quesito "silêncio" fiquei com a LA15F.
minha humilde opinião, por experiência com ambos modelos.
att.

Anônimo disse...

oi!!!! tdbm? vc ou alguém mais, poderia me ajudar? please!
1ºpara que serve exatamente a função turbo acquajet (electrolux) e tmbm ela só funciona no nível de água edredom, é isso??? então se for lavar pouca roupa vou gastar muita água??? só devo então acioná-lo para muitas roupas devido a quantidade de água? é isso??? afff
2ºusar a função eco enxágue realmente gasta-se menos água? mas enxaguá-se normalmente as peças, retira-se bem o sabão? mas gasta-se mais luz, não?
podem falar s/ essas duas funções...pois o manual é mega fraquinho.
SÃO MINHAS DUAS MAIORES DÚVIDAS.
grata!!!
aguardo.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A função Turbo Acqua Jet gira o cesto da lavadora em alta velocidade quando ela está cheia de água durante as etapas de lavagem e enxague formando jatos de água em forma de cascata para dissolver e misturar de forma uniforme o sabão e o amaciante e funciona somente no nível de água Edredom. Você seve acionar essa função somente quando usar esse nível de água para lavar roupas. Se você acionar essa função em qualquer outro nível, a lavadora mudará automaticamente para o nível edredom, encherá de água e depois fará o Turbo Acqua Jet.

Na função Eco Enxague a lavadora não enche de água para fazer enxague por imersão (o enxague tradicional que estamos acostumados). Ela apenas fica girando o cesto em baixa velociade jogando jatos de água limpa em cima das roupas e depois gira o cesto em alta velocidade para eliminar a água e o sabão das roupas. Eu particularmente acho esse enxague bem ineficiente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo Blog! vou para um apto que o espaço p/ maquina é 60cm. Visando otimizar espaço e qualidade pensei em duas opções para a lavanderia:

- lavadora brastemp + secadora de teto;
ou
- lavadora e secadora samsung 8,5Kg (85x60x60)

Você pode me dar uma opinião? Tem que ser uma máquina silenciosa.

Obg!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se você for lavar e secar grandes quantidades de roupas recomendo comprar as máquinas separadas (Lavadora Brastemp Ative! 9kg - BWL09B e secadora Brastemp Ative! 10kg - BSI10AB) porque enquanto uma está secando uma carga de roupas a outra vai lavando uma nova carga de roupas. Melhor ainda seria se a lavadora fosse frontal (LG WD-1485TD ou Samsung Eco Bubble 12kg - WF1124XBC) porque, além de muito eficientes e silenciosas, a centrifugação delas tem praticamente o dobro da velocidade da centrifugação de uma top load e as roupa saem bem menos úmidas da lavadora, reduzindo em até 40% o tempo de secagem na secadora.

Se você não for lavar e secar grandes volumes de roupas, recomendo a lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

bom dia!!!
por favor, preciso honestamente saber qual a 'melhor' máquina de lavar roupas disponível no mercado. mas que não seja barulhenta como a LT15F que é mega barulhenta, principalmente pra apto.
agradeço a qm possa me auxiliar.lindo dia!
grata!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu particularmente já testei a lavadora Electrolux LT15F e a que eu testei não era barulhenta.

É impossível dizer qual é a melhor lavadora de roupas do mercado porque todas tem prós e contras.

Atualmente as lavadoras top load mais silenciosas do mercado são as Panasonic 12kg (NA-FS12G1) e 14kg (NA-FS14G1) e elas são muito eficientes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá

Tudo bem???

Gostaria de comprar uma lava e seca, só que meu espaço é pequeno e preciso de uma menor de 58 cm de largura. Pesquisei e em alguns sites de compras consta que a brastemp BWS24 7kg tem 56,9 e outros consta que o mesmo modelo tem 63,9, vc sabe me dizer qual a medida exata dela?Já testou essa máquina, ela é boa pra lavar e secar???
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Paula Veroneze, estou bem e você?

As medidas da lava e seca Brastemp Ative! 7kg são: 99,8 cm altura x 63,6 cm profundidade x 69,0 cm largura

Eu particularmente não a recomendo porque esse modelo apresenta muitas reclamações.

A única lava e seca que tem exatos 58 cm de largura é a Mueller Special 7kg.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa Noite,

Comprei a LA15F esta semana e ela é muito eficiente e silenciosa.
Apesar de vários comentários, ela lava bem, apesar de ter uma agitaçaõ um pouco lenta, mas não vi ineficiência.
Na função turbo secagem as roupas saem bem secas da máquina.
Para iniciar lavei um edredon queen e mostrou total eficácia.

Parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Parabéns pelo blog me arrisquei em comprar a LA 15F Acquajet,tomare que não de problemas pois o preço a vista foi muito bom comprei na fast na promoção, chega amanhã.
Comprei principalmente para lavar cobertor e edredom vamos ver...

Fernando Ricci disse...

Olá Jorge, tudo bem?

Fico feliz em saber que comprou a lavadora Electrolux LA15F e que está satisfeito com ela.

Eu ainda não tive oportunidade de testar este modelo.

Muito obrigado por ter vindo compartilhar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem e você?

O Jorge comprou a LA15F e está satisfeito com a lavadora.

Se puder, depois que testá-la algumas vezes, volte também para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Meu nome é Alex e Gostaria de saber no mode secagem ela fica quase 20 minutos pra secar se eu colocar pouca roupa posso cancelar o processo. ou preciso esperar os15 a 20 minutos , estraga eu ficar cancelando os processo?? me ajudem com a duvida

Anônimo disse...

Olá,
Como postei logo acima que me arrisquei em comprar essa lavadora não poderia deixar de contar...
por enquanto tudo certo não tenho nada a reclamar ja lavei varias tipos de roupas,cobertor de casal e edredom. Achei super silenciosa
Não conheço outras maquinas mas essa me deixou muito satisfeita.
JUH.

... disse...

Esta lavadora tem niverl automatico de entrda de agua? Ela joga jatos de agua na centrifugaçã igual a lbu15?

Fernando Ricci disse...

Olá Alex, tudo bem?

Se você acionar a função Turbo Secagem o tempo de centrifugação aumenta para 18 minutos (o tempo varia de acordo com o programa de lavagem). Se você quiser interromper a centrifugação, não tem problema algum porque este modelo não tem freio então a centrifugação não será interrompida bruscamente. Quando achar que a lavadora já centrifugou o suficiente, desligue a lavadora e aguarde o cesto parar de gira completamente e a tampa destravar.

O que você também pode fazer é, quando colocar pouca roupa, quando a lavadora chegar na etapa Centrifugação, desligue a lavadora, mude o seletor de programas para o programa Rápido 25, ligue a lavadora e toque na tecla Avançar Etapas de Lavagem até acender o led Centrifugação. Neste programa a centrifugação é curta.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi JUH, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que está satisfeita com a sua LA15F!

Muito obrigado por ter vindo compartilhar sua opinião e experiências com sua nova lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A LA15F tem nível automático de água e não joga jatos de água na centrifugação final.

Cristina Souza disse...

Boa tarde, Fernando Ricci
Apesar de ter visto aqui no blog opiniões a respeito da Electrolux LA 15F aguardo as suas impressões também a respeito dessa máquina.A minha mãe a adquiriu achei silenciosa porém para o tamanho achei que no enxague rapido de 25 min. ela não utiliza corretamente o amaciante e economiza bastante no sabão... não sei se é mania de ver bastante espuma misturada as roupas. É a primeira aquisição dessa marca e fiquei impressionada com a quantidade de reclamações da LTA 15F que no site da empresa consta como produto fora de linha porém os
paineis são identicos e pensei que fosse essa que minha mãe havia comprado.
Só a usamos na função rápida 25min. e duplo enxague precisamos por tudo para lavar para testar os demias programas.
Aguardo a sua avaliação, o blog é excelente, parabens










































alp.cabral@gmail.com disse...

Boa Noite Fernando, minha esposa esta querendo adirir uma Electrolux 15l. vi no site da Electrolux e verifiquei que os modelos em linha são: LTP 15, LT 15F, LA 15F e LBU 15, gostaria de obter a mais completa, eficiente e com maior confiabilidade.
Abraços,
Se puder me replique a resposta via e-mail: alp.cabral@uol.com.br

aline disse...

Olá. Presico de uma maquina que lave edredon queen. Vi várias da eletrolux de 15 kg no seu blog, mas ainda estou em dúvida sobre o que comprar. POdes me ajudar a decidir? Obrigada, Aline

Anônimo disse...

Comprei a lavadora eletrolux turbo aqua jet 15 kg LA
Como mecanismo de lavagem é excelente,o problema é que da segunda vez que fui usar as luzes leds indicativas simplesmente não acenderam então não da pra saber nível de água,tipo de molho,ficou sem referencia ,chamei a assistência e vamos ver...mas comprei tem 2 semanas e usei 2 vezes é pouquíssimo tempo pra começar apresentar problema fico imaginando mais pra frente

Anônimo disse...

Conclusão da minha Aquajet turbo 15 kg LA com 2 semanas de uso é que vai ter que trocar todo painel elétrico

OBS:eu usei 2 vezes

Anônimo disse...

boa tarde
sou shirley.
somos quartos pessoas em casa fora roupa de cama, mesa e banho.e estou em duvida em uma lavadora eletrolux 12kg ou 15kg. porem lavo roupas muito sujas, qual seria a ideal para mim e qual seria o modelo?
desde ja agradeço e espero resposta

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Os quatro modelos citados são muito eficientes. Não dá para classificar uma como a mais completa pois cada modelo tem funções exclusivas, as quais citarei abaixo.

A LT15F é o modelo mais simples.
A LBU15 tem nível de água automático e o tira manchas ultrassônico.
A LTP15 tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.
A LA15F tem motor Direct Drive que não utiliza correia nem polia, é potente, muito silencioso, tem nível automático de água e função Turbo AcquaJet que utiliza jatos de água em forma de cascata auxiliando na diluição e mistura do sabão e amaciante durante a lavagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Os quatro modelos 15kg que a Electrolux tem em linha são muito eficientes e eu os recomendo bastante aqui no blog. Na resposta acima que dei para o Alexandre cito as principais características de cada modelo. Atualmente os meus preferidos são LTP15 e LA15F.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Shirley, tudo bem?

Como são 4 pessoas e você lava roupas muito sujas recomendo adquirir:
- Electrolux Ecologic 12kg (LEC12)
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q)
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q)

Os modelos acima citados lavam edredons de casal. Caso tenha intenção de lavar edredons queen ou king size recomendo adquirir um dos 4 modelos 15kg que citei acima na resposta que dei para o Alexandre.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

ass:shirley
muito obrigado fernando só que teno mais uma duvida.
qual lava melhor? a que tem as paletas dentro ou a que é espiral?

assim que eu comprar a minha voltarei e direi o meu comentário
desde ja agradeço muito sua atenção

Anônimo disse...

boa noite Fernando , ver se vc pode tirar minha duvida, eu to com uma maquina lta 15 na minha loja pra arruma , só q eu já troquei a mecânica dela e ela continua com o mesmo problema ñ estar batendo nem centrifugando . esse motor Direct Drive & Gear pode perder o campo magnético dele.

Julio disse...

Bom dia Fernando, seu blog é fantástico ajuda muito quem está com problemas para encontrar uma nova lavadora, minha lavadora uma GE TD1038P já deu o que tinha que dar, 4 anos de uso e alguns probleminhas facilmente resolvidos, agora um grave problema na transmissão que a autorizada quer me cobrar R$ 350,00, para consertar, então como necessito de algo maior para os king, fui para as 15kg da Electrolux, mas estou com muitas dúvidas ainda, hoje estou com essas opções:
LTP15 - R$ 1.089,01
LA15F - R$ 1.299,00
LBU15 - R$ 1.299,00
LT15F - R$ 1.070,91
Vi que todas tem a mesma avaliação nos sites de pesquisa, porém a LBU15 tem muito mais avaliações, aparentando ser a mais vendida.
E ai Fernando qual dessas tem o menor número de reclamações, qual você me aconselha comprar?

Fernando Ricci disse...

Olá Julio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Os quatro modelos de lavadoras citados são excelentes. A LBU15 tem mais avaliações porque, além de ser bastante vendida, é também a que está mais tempo em linha.

Entre os quatro modelos citados e analisando também os preços que você encontrou, eu sem dúvidas compraria a LTP15. Além de muito eficiente, ela tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, parabéns pelo otimo blog! queria pedir sua ajuda para escolher entre esses modelos da eletrolux: LTP15, LT15, LBU15, LA15.
Minhas dúvidas são: Será se vale a pena investir na LA devido motor sem polia a sem correia? Li que se der problema tem q trocar a transmissão e motor.Ou será melhor investir na LBU com o tira manchas e com motor com correia, mas será se o painel touch dará problemas logo após garantia? Gosto dos produtos Eletrolux, mas não sei qual modelo decidir para minha mãe. Obrigada.

Valquiria disse...

Tenho uma lavadora de roupa continental frontal a 10 anos e nunca deu problema, estou querendo comprar outra lavadora, queria uma lava e seca mais li muita reclamação no teu blog, estou em duvida agora se compro somente uma lavadora com turbo secagem ou uma lava e seca,estava tão empolgada em comprar uma eletrolux 9kg lava e seca, mais agora não sei mais, agradeço se você me der uma dica, obrigada, muito legal teu blog!!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Eu particularmente não gosto muito da LA15F porque acho a agitação dela lenta para uma lavadora 15kg por conta do motor Direct Drive.

A LBU15 é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog, porém tem uma coisa que ela faz que eu particularmente não gosto: na centrifugação final ela joga vários jatos de água limpa em cima das roupas retirando quase todo o amaciante das roupas. Quando eu testei esse modelo eu sempre fechava a torneira na hora da centrifugação para ela não jogar esses jatos.

Entre os modelos citados, o meu preferido atualmente é a LTP15. Ela tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e tem o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Valquiria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente não existe nenhuma lavadora ou lava e seca que eu possa te recomendar e garantir que ela funcionará 10 anos sem apresentar problemas igual a sua Continental.

A desvantagem das lava e seca é que elas são importadas e tem a manutenção cara.

Você tem necessidade da função secadora? Se não tiver recomendo a lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12) que é uma lavadora muito eficiente, silenciosa, desgasta menos os tecidos porque seu agitador tem pás grossas e arredondadas e tem o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto e tem a função Turbo Secagem que faz com que as roupas saiam menos úmidas da lavadora.

Ou ainda recomendo a lavadora Samsung Eco Bubble 10,1kg (WF106) porque como você já está acostumada com o maravilhoso sistema de lavagem por tombamento, essa Samsung centrifuga as roupas com velocidade até 1200RPM fazendo com que as roupas saiam leves da lavadora reduzindo o tempo de secagem no varal ou secadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!$

Anônimo disse...

Olá, Fernando, tudo bem? achei seu blog muito útil, parabéns!! Minha duvida é se eu compro uma LTP15 ou uma LBU15... Li que a agitação da primeira é lenta se comparada com as demais, é verdade? Isto afeta na remoção de sujeira, resíduos de sabão? A LBU é mais vigorosa para lavar(ou seja, lava melhor)? Tenho receio que o painel bluetouch seja muito mais delicado que o da LTP15 e que quebre mais fácil e que seu conserto seja mais caro... qual sua experiencia com estes modelos? o tipo de motor da LTP tem conserto muito mais complicado ou caro ?obrigada!! Raquel

Kassiane disse...

Olá, seu blog é muito interessante mesmo!!!
Eu tb tenho duvidas nas de 15kg. Pelas suas respostas percebi que a tt15f e a ltp15 são as melhores, mas em relação ao cesto uma se de inox, qual a diferença? Já ouvi dizer que enferuja, é verdade? Qual das duas é a melhor na sua opinião?

Anônimo disse...

Estou comprando uma nova máquina de lavar, e agradeço muito a você Fernando, que com o seu blog e seus vídeos está me ajudando MUITÍSSIMO. Obrigada, Marta*

Fernando Ricci disse...

Olá Marta, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e dos meus vídeos e em saber que eles estão te ajudando na escolha da sua nova máquina de lavar roupas!

Qualquer dúvida que tiver estou à disposição.

Abraços!

Renata Rosa disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo blog, vc nao tem idéia de como esta me ajudando.
Vamos lá, tive uma continental que durou mais 12 anos acredita? Nao sei como essa fabrica faliu! Qta eficiência! Quando ela nao agüentou mais troquei por uma LG Trom e aí o pesadelo começou. Ela foi muito cara, deu problema na bomba d'água em menos de 1 ano e agora com menos 4 esta com defeito no painel. NENHUMA autorizada que por a mão, falam que da muito trabalho para encontrar o defeito e as peças são muito caras e o problema pode continuar. Além de ACABAR com as roupas quando usamos a função para secar. NAO IMPORTA a quantidade colocada ela mastiga toda a roupa na secagem. Bom, eu preciso urgente de uma maquina nova. Procurei a LEC12 aqui no RJ, mas esta difícil de achar, só vi pela internet e fiquei com receio da entrega demorar. Gostei das característica da LAF 15, vc pode falar um pouco mais sobre ela? Somos 4 pessoas, temos roupa de cama queen, tapete de tecido trançado, e usamos muita roupampor conta de colegio em tempo integral. Obrigada.

Vagner disse...

Parabéns pelo blog. Deixo uma sugestão que pode contribuir muito POS VENDAS e ASSISTÊNCIA TÉCNICA. Seria interessante abordar isso porque DEFEITO qualquer produto pode ter mas o principal no quesito satisfação do consumidor é a capacidade de resolver os problemas. Pela minha experiência ELECTROLUX tem ótimo atendimento e CONSUL OU BRASTEMP é dor de cabeça sem fim. Abraço.

Anônimo disse...

amigo tenho uma facilite 11kg (CWG11) ela esta dando um sinal de alarme tipo alerta serra que vc sabe o que pode ser?

Cristina Blumati Correa disse...

Eu tenho uma máquina desse modelo LTA 15...Gente, de verdade, eu tive problema com ela 1 vez só e ainda foi um vazamento simples.Comprei há mais de 3 anos.Eu uso a máquina praticamente todos os dias...e olha, quando eu for trocar vou querer da mesma marca. Não sei se eu levei sorte, mas na minha opinião ela é melhor que a Brastemp,pois minha cunhada comprou uma Brastemp que vive dando problemas e não limpa a roupa. Pra dizer que a minah Electrolx não é 100%, é devido encher a roupa de pelo se não tiver cuidado,só isso...no mais ela é a melhor na minha opinião!

vera disse...

gostei do seu blog,qual eletrolux 15 kg ,qual delas lava bem,que nao faça barulho,pq lavo roupa a noite.que nao tenha painel desses que da defeito a toa e que possa uzar sabao po ou liquido,e que tenha menas reclamaçao.o que voce me sugere,vo aguardar sua resposta pra fazer a compra .dizem tambem que a de 12kg da menos problema que as de 15kg.abraço

Anônimo disse...

Oi Fernando, como vai?
Vou comprar uma lavadora LAVA e SECA, porém o espaço para colocá-la é limitado, a Largura máxima deve ser 0,61Cm.
Gostaria que fosse, Samsung, Brastemp ou LG, por serem consideradas marcas confiáveis.
Por favor, dê sua sugestão de qual modelo atende neste tamanho e com qualidade.
Parabéns por sua iniciativa.
Obrigada,
Franciele


ana carolina disse...

Oi Fernando, parabéns por este serviço que é de utilidade pública!
Vc acha que compensa mais a LA15f por causa do motor sem polias ou a Blue Touch Clean 15 kg é melhor mesmo tendo polias?
Muito obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Vera, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Os dois modelos que recomendo para a sua necessidade são:
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12)
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15)

As duas são muito eficientes na lavagem, são silenciosas, tem dispenser para sabão líquido, cesto em inox e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está com água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Franciele, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

Os modelos que recomendo para a sua necessidade são:-
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT)
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)

A lava e seca Brastemp Ative! 10 kg (BNS10) eu ainda não tive oportunidade de testá-la e por isso ainda não posso falar sobre o funcionamento e eficiência do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Carolina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Eu particularmente não gosto muito da LA15F porque acho a agitação dela lenta para uma lavadora de grande capacidade.

A LBU15 é uma excelente lavadora, mas atualmente eu recomendo mais a LTP15 porque ela é um modelo mais recente e tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Amigo. parabéns pelo Blog, simplesmente fantástico. Gostaria de fazer uma pergunta: Tenho uma maquina de lavar roupas Eletrolux Eco turbo 10,5 lava e seca. Adiquirida em 04/2012. Modelo lsew11 (se nao me engano). Menos de um ano e meio depois de comprada ontem ela parou de funcionar no meio de uma secagem. Deu um "TAC" (um barulho de estalo) e desligou total. Nao liga mais. Você sabe o que pode ter acontecido? E comun neste modelo? Esta coberto pela garantia de 10 anos? E se não esta quanto gastarei para arrumar isso? Sei que nao é nada garantido mas gostaria muito de ouvir a sua opinião. Obrigado e aguardo, Raphael Zaidan. BH-MG.

Unknown disse...

Tenho uma,e e muito boa silenciosa e lava bem mas claro se vc colocar um sabão de qualidade e produtos tipo vanish e similares o resultado e muito melhor.

Mari disse...

Olá... adorei seu blog, tem informações uteis....

Gostaria de saber qual modelo de eletrolux 15 kg vc recomenda???


Estou pesquisando para comprar, estou em duvida entre a LA15F e a LT15F, ou tem outras melhores, com menos problemas de manutenção???

Aguardo
Mari

Mari disse...

Esqueci de perguntar qual a diferença entre a LTP15F e a LT15F???


mari

Anônimo disse...

Parabéns!! Pelo seu Blog muito bom...dei uma lida aqui estou comprando uma Lavadora Eletrolux LT15F Branco - 110V devido as boas dicas.
Obrigada
Regina

Fab disse...

Oi minha máquina parou de bater o batedor de uma hora para outra. Chamei a autorizada disseram que é placa e fica R$480,00. O rapaz nem olhou direito e já falou que é a placa. O que você acha que é?

Unknown disse...

Oi Fernando, tudo bem?! Muito interessante seu blog, e muito útil!! Mas, como tem muito conteúdo, não sei se já teve o mesmo questionamento que o meu... Estou entrando em um apartamento novo, aqueles em que área de serviço é bem pequena, sabe! rs. Preciso de uma máquina (penso na lava e seca) que tenha até 58cm de largura... conhece alguma marca boa? Obrigada!!

valeria disse...

Fernando, Obrigada pela sua ajuda! Estava na dúvida de qual máquina comprar, mas agora estou decidida pela LTP15. Valeu mesmo!

Valeria

Fabricia Dutra disse...

Oi comprei a la15f, há dois anos mas infelizmente a placa queimou, comprei a placa pela internet da LA15F mas o código veio diferente. Tem algum problema? e uma das entrada das entradas veio diferente também. Estou insatisfeita com a eletrolux acho a brastemp bem melhor.

Anônimo disse...

queria que voçe me dissese se a lavadoura electrolux 12 kg lt12b é boa ou não?... obg desde ja

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12B) é muito eficiente e silenciosa.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

olá fernando ricci, porque a lavadora elecetrolux lta15 saiu de linha e a la15f continuam a venda? e que a lta 15 tem 20 programas e a la15f tem 12. também é normal minha brastemp ative 11kg bwl11 não parar de centrifugar? estou em duvidas! abraços
!















andré

Unknown disse...

Olá Fernando, fui realizar a compra dessa máquina e não se encontra mais a 110v, fui informada que saiu de linha, o que está à venda é estoque...
Você sabe me informar qual modelo substitui essa? Que tenha motor direct drive?

Fernando Ricci disse...

Olá André, tudo bem?

A LTA15 saiu de linha por atualização da linha de lavadoras e a LA15F também está saindo de linha. A substituta é a LDD16.

Não é normal a lavadora Brastemp Ative! 11 kg (BWL11) não parar de centrifugar. A centrifugação dura em média 12 minutos (o tempo varia de acordo com o programa de lavagem selecionado). Se ela não está finalizando a centrifugação nem desligando ao final do ciclo, ela está com defeito.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marilene, tudo bem?

A lavadora LA15F está saindo de linha e o modelo que a substitui é a Electrolux Direct Drive Inverter Techno 16 kg (LDD16).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ticia Andrade disse...

Boa tarde, Fernando! Obgda pelo seu blog,pois, tem sido muito útil. Gostaria que vc me indicasse uma lavadora de roupas q suportasse um edredon king size. Desde já, agradeço a atenção. Abço!

Unknown disse...

Fernando tenho uma LTA15 AQUAJET ha 6 anos, agora a cerca de 30 dias deu problema na centrifugação. Um tecnico esteve aqui e disse que o problema é na placa de potencia. Só que eles não são mais autorizados da Electrolux(Já foram, mas pediram para se descredenciar) e a Electrolux só manda essa peça para autorizada, e segundo este tecnico, a distribuidora não tem essa placa de potencia em estoque... Resultado, tenho que ficar na mão de uma autorizada que fica a 70 km de minha cidade, Teresópolis/RJ, que cobra 125 reais pela visita, já que não tenho mais garantia. Especulei o preço desta placa no ML e vi lá por 400 reais, na autorizada me disseram que sairia por 590 reais... Resumindo o pagode: Se mandar consertar devo gastar 590 + 125 + 100 = 815. Estou pensando em comprar outra uma Electrolux LDA15. O QUE VOCÊ SUGERE, CONSERTAR OU COMPRAR A LDA 15, que está anunciada por 1260 reais? A LDA15 é boa máquina?
Se eu comprar no ML a placa de potencia e pagar a MO aqui em Tere para colocá-la tudo sai por 500 reais. Mas será que a placa de potencia do ML vai servir? Como checo isso? Grato desde já.

Luciane disse...

Boa tarde.
Adorei seu blog, muito útil.
Preciso compra uma máquina que tenha no máximo de 66 cm de largura.
E que o Filtro/Eliminação de Fiapos funcione.
Grata Luciane

Paulo disse...

Prezado Fernando, boa noite. Parabens pelo blog. Preciso de uma maquina com no maximo 60 ou 61cm de largura. A com maior capacidade que tiver e que esteja na sua lista de maquinas que não me dara problema. Por favor me indique as suas sugestões.

Roberta Rodrigues disse...

Boa Tarde Fernando.

Comprei há uns 04 anos atrás uma electrolux TRW10 e esta semana ela apresentou o seguinte defeito: os leds acendem normalmente mas quando apertamos no botão iniciar aparece o seguinte erro no leitor: "PAU". Solicitei a visita de um técnico e o mesmo informou que provavelmente seria a placa de comando. Segundo a empresa esta peça está em falta na electrolux e que teriam que esperar a electrolux fabricar a peça para podermos estar trocando. Como não posso ficar sem máquina estava pensando em adquirir uma outra enquanto esta peça não chega. Qual modelo você me indicaria a estar comprando podendo ser de 12kg ou de 15kg, isto é, qual modelo apresenta menos defeito? Aguardo retorno! Roberta.

Anônimo disse...


Boa Tarde Fernando.
Tenho uma Electrolux 15kg Turbo Acquajet o agitador agita mais para um lado e para o outro ele tranca e roda para o outro lado mas centrifuga normalmente o q pode ser obrigado.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, vc poderia dizer se a Electrolux
8 KgLT09B é recomendada?

Anônimo disse...

Faça um vídeo dela

Alcinalopes disse...

Boa noite Fernando!!!! Gostaria se possível que você me indicasse uma lava e seca de inox que lava edredons queen... Desde já muito obrigada

Unknown disse...

Prezado,

Estou em busca de uma lava e seca boa q tenha no máximo 58 cm de largura, pode me indicar alguma?
Preciso de uma que tenha lavagem delicada pois vou utilizar para lavar roupa de bebÊ.

Aguardo respostas.