Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Lavadora Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F)

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!
Excelente lavadora para famílias grandes ou para quem quer uma lavadora de grande capacidade para lavar edredons queen size ou king size.
Tem excelente agitação para roupas muito sujas ou grandes cargas (programas com turbo agitação).
Conta com 5 níveis de água para não haver desperdício quando for lavar pequenas cargas, teclas Duplo Enxague e Economia, que faz com que a lavadora entre em pausa na hora de drenar a água, para que você possa reaproveitar a água da lavagem.

Características
- Turbo Capacidade 15 Kg: Lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. lava até edredon King Size;
- 12 programas de lavagem: Programação completa especialmente desenvolvida para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras;
- Programa Rápido 25 Minutos: Ideal para roupas pouco sujas. mais tempo livre para você;
- Exclusiva Função Lava Tênis: A lavagem ideal que proteje o tênis e a lavadora;
- Filtro pega-fapos no agitador: Retém os fapos desagradáveis que podem fcar nas roupas após a lavagem;
- Exclusiva Tecla Economia: Praticidade total no reaproveitamento de água da lavagem para outros fns. você economiza muito e ajuda o planeta;
- Exclusivo e Inovador Multidispenser: Muito mais prático: fácil de abrir e manusear. Interior removível que facilita a limpeza no dia-a-dia;
- Tecla Avança Etapas: Você pode avançar as etapas a qualquer momento. muito mais fexibilidade na hora da lavagem;
- 5 Níveis de água: Você só utiliza a quantidade  necessária de água, evitando desperdícios;
- Tecla Turbo Agitação: Proporciona uma agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas;
- Tecla Duplo Enxágue: Garante roupas sem resíduos de sabão;
- Gabinete Zyncplus de aço galvanizado: Muito mais resistente e durável, com 3 anos de garantia;
- Cesto com 10 anos de garantia: Em polipropileno especial muito mais resistente. não enferruja nunca.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Modelo: LT15F;
- Código Comercial - 127V: 21151GBB106;
- Código Comercial - 220V: 21151GBB106;
- Capacidade (Kg):   15;
- RPM na Centrifugação: 750;
- Numero de Programas: 12;
- Altura(mm): 1015;
- Largura(mm): 660;
- Profundidade(mm): 730;
- Altura embalado(mm): 1040;
- Largura embalado(mm): 700;
- Profundidade embalado(mm): 770;
- Peso Líquido (Kg): 48,6;
- Peso Bruto (Kg): 50,5;
- Tensão (V): 127/220;
- Frequencia (Hz): 60;
- Cores: Branco;
- Consumo aprox.: 0,46;
- Eficiência de lavagem (127/220V): 0,88;
- Eficênlcia de centrifugação: A;
- Consumo de água (litros/ciclo/kg): 13,1;
- Garantia: 1 Ano (pelo fabricante contra defeitos de fabricação conforme certificado que acompanha o produto);














Fonte: www.electrolux.com.br

742 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 742 de 742
Davi Maron disse...

Boa noite Fernando!

Parabéns pelo blog e pelos comentários sempre gentis e detalhados.

Estou com uma dúvida e gostaria de sua opinião. Estava inclinado a comprar uma Electrolux LT15F de 510W de potencia. Com essa potencia ela consegue mover 15 kg de roupas mais a agua com eficiência? Ou ha sobrecarga no motor? Estava também olhando a Consul 11 kg CWK11AB e ela possui mais que o dobro de potencia 1091W! O vendedor me disse que a Electrolux de 15 kg não possui potencia para tocar toda a carga e sim a Consul consegue trabalhar sem sobrecarga. Mas por outro lado a Consul pode ter alto consumo de energia. Uma dúvida por os fabricantes não divulgam potencia das máquinas? Qual a sua opinião sincera? Desde já agradeço!

Unknown disse...

Fernando, a patroa lá de casa se encantou pela LBU15, e eu fiz uma comparação com a LT15F, e concluí que a primeira não contem cesco inox, gasta quase 100% a mais de água (a LT15F tem função ECO), eficiência pouca mas é 2% a mais que a LT15F, é mais barulhenta que a LT15F, dentre outras coisas.
Qual ela deve comprar ? n temos planos de filhos pelo próximos 5 anos ...(eu vi que o preço é similar).

Anônimo disse...

Fernando, boa noite!! Você é fenomenal, paciensioso e "vai para o céu" de avião à jato rsrsrsrs
Então, agora é a minha vez.... Estou em dúvida entre a Lt15f e a LTP15. Não gosto da idéia de ficar aguardando uns 5 minutos para a centrifugação, conforme alguns comentaram por aqui, assim como detesto o embolar das roupas. Já tive duas máquinas electrolux - a primeira, cujo modelo não recordo, estragou muitoooo minhas roupas. A segunda, que acabou de "se posentar" - modelo LTR10 também judiou muito das roupas. Será que o problema está no agitador? Vi que alguns reclamaram que o agiatador da LTF "belisca roupas". Ou, será a minha seceretária que está abusando da centrifugação? Me ajuda ai!
Abraços e para éns pelo blog.

Anônimo disse...

Estou querendo comprar uma boa máquina de lavar acima de 10kg, que lave bem sem estragar as roupas, por gentileza você poderia me dar uma opinião. Estava querendo comprar a LEC 12 da eletrolux , mas não estou achando mais para comprar.

Obrigada
Fúlvia

Anônimo disse...

quero saber na realidade oq faço com a tecla economia e como reutilizo a água se só na própria maquina ou p lavar ex. calçada

Maycon disse...

*** ATENÇÃO ***
Srs se tiverem interesse em comprar produtos Brastemp e Consul e alguns produtos Sony e Semp Toshiba direto da fabrica com até 30% de desconto entre no site www.fuiindicado.com.br

esse é um site para funcionários indicarem as pessoas para comprar com desconto.

no campo CPF do Colaborador:
coloca 303.603.788-89 (meu CPF)

e coloca seu CPF para concluir o cadastro..

Várias pessoas desse Blog já se cadastraram e muitas compras já foram efetuadas, obrigado a todos.

Att. Maycon

JACQUELINE disse...

Boa Noite Fernando tudo bem???

Me tira uma dúvida, qual das maquinas eletroluz 15kg vc prefere. to pensando em comprar a Lavadora de Roupas Electrolux 15 kg Blue Touch LBU15 com Ultra Clean o que acha dela??? obrigada.

Rosane disse...

Oi Fernando,boa noite!
Adquiri a Eletrolux LT 15F pelos seus comentários, testei hoje e aprovei , pois asroupas ficam bem limpinhas.Tenho algumas duvidas: na hora da lavagem, a máquina começa a despejar água e o cesto começa a girar e dá uns trancos, é normal, será que isso pode fazer com que gaste mais eletrecidade ou estrague mais rápido? o sabão liquido derrama todo antes da água entrar, também é normal? a água do dispenser é fraca , será que é porquê a força maior é a que enche o cesto, ou é melhor que eu coloque pra encher direto da rua?
Agradeço e fico no agurdo, pois ainda estou testando e hoje fazem 2 dias que chegou, e como vc disse são 7 dias pra troca.

Anônimo disse...

oi comprei uma maquina LT15F E ELA NAO ESTA DISOLVENDO O SABAO DO RESERVATORIO O QUE PODE SER ...

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A tecla Economia serve para reutilizar a água da lavagem, seja para lavar uma nova carga de roupas ou ainda para usar a água para outros fins como, por exemplo, lavar o quintal.

Quando a tecla Economia estiver acionada, a lavadora executará as etapas de molho e agitação e quando chegar na hora de soltar a água, a lavadora entrará em pausa e a luz da tecla Economia ficará piscando, avisando que está na hora de reutilizar a água. Aí se você quiser lavar outra carga de roupas na mesma água, desligue a lavadora, retire as roupas, coloque a nova carga e selecione o novo programa de lavagem e, se necessário, reajuste o nível de água. Caso queira usar a água para lavar quintal, por exemplo, aperte a tecla Economia e a lavadora começará a soltar a água. Caso queira interromper a drenagem, aperte novamente a tecla Economia.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jacqueline, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15 kg (LBU15) é uma máquina excelente e eu a recomendo bastante. Porém, entre os modelos 15 kg atuais que estão em linha, a minha preferida é a Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15). Ela tem novo design, cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora despeja o sabão somente quando já está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosane, tudo bem?

Fico feliz em saber que meu blog te ajudou na escolha da lavadora e muito obrigado pelas palavras!

Durante a entrada de água ela gira o cesto para molhar as roupas e é normal ela ficar dando uns estalos.
Sobre a água cair fraca no dispenser, se a lavadora está conectada a uma torneira onde a água vem da caixa, esse pode ser o motivo. A água da rua tem maior pressão e por isso a lavadora enche mais rápido e o fluxo no dispenser é maior.
Sobre o sabão líquido, é normal ele escorrer antes da lavadora iniciar a entrada de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se a sua lavadora LT15F não está dissolvendo o sabão no dispenser, possivelmente ela está conectada numa torneira onde a pressão da água é muito baixa.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando minha maquina é essa da electrolux só que com aquele aparelhnho que tira mancha e ela não está centrifugando. Você sabe me dizer o que faço ? Chamei o técnico que apertou alguma coisa aqui centrifugou 2 vezes e parou e ficou um barulho horrível quando consigo centrifugar.

Obrigada Renata

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde encontrar o cestinho do filtro pega fiapos que vai dentro da maquina, não estou conseguindo acha-lo e o meu quebrou.

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Parabéns pelo blog!
Minha LT15F parou de passar água no dispenser de sabão, por isso o sabão não cai.Só está entrando água por baixo. Amáquina é muito boa, mas o que pode está acontecendo?Preciso chamar um técnico?
Obrigada, Fernanda.

Natalia disse...

Olá Fernando, como vai???
Tenho uma máquina de lavar electrolux 15kg LTC15,é ótima, grande, tem um poderoso diluidor inteligente de sabão, mas tem acontecido um probleminha que não sei como resolver, algumas vezes, não são todas não, acontece principalmente quando vou lavar roupas de cama e toalhas de banho, ao centrifugar a roupa, acontece de a roupa se juntar em maior quantidade em um lado da máquina e ao girar para centrifugar ela acaba batendo nas laterais, faz um barulho assustador, eu preciso sair correndo de onde estiver, igual a uma louca varrida kkkk para desligar a máquina, antes que ela se amasse toda e estrague, estou com medo de que isso aconteça por muitas vezes e acabe por estragar a máquina, sendo que ela tem meses de uso e ainda está na garantia...já verifiquei o nível dos pés, está tudo correto, porque será que está acontecendo isso????

Desde já agradeço sua ajuda, obrigada.

Anônimo disse...

Boa tarde, estou querendo comprar um lavadora Electrolux a LTE12 ou a LT12F. Qual que vc me recomedaria.

Maria

Unknown disse...

Bom dia Fernando. Seu blog é excelente, instrutivo. Portanto peço sua sugestão. Tenho em oferta todas as eletrolux 15 Kg, gostaria de saber de você qual devo comprar. Primo pelo silêncio da máquina e por poder pular programas. Qual delas você sugere que eu compre?
Att.
Cleusa

Fernando Ricci disse...

Olá Maria, tudo bem?

Eu recomendo a LT12F, que é mais eficiente e tem melhores programas de lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cleusa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Todos os modelos 15 kg da Electrolux são silenciosos. A Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15) é o modelo 15 kg mais atual, mais completo e inclusive o que eu mais recomendo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, muito obrigada pelo seu grandioso trabalho, pois quando a intenção é de ajudar as pessoas, merece este carinho sincero do público. Eu adquiri (já há mais de 2nos, acho) uma LTP15 que me deu problema agora. Simplesmente, de repente, parou de funcionar. Chamei um técnico conhecido, pois não quis recorrer à autorizada aqui da minha cidade do interior de SP, pois este pessoal não me inspira muita capacidade. Pois bem, o problema está na placa eletrônica que queimou (diz o técnico que foi porque não devo jamais deixar conectado na tomada quando não estiver em uso). Achei um pouco caro o serviço com a troca dessa referida peça. Sei que é um serviço caro, portanto, tentei achar a peça pela internet para baratear. Porém não encontrei. Aliás, encontrei de várias outras lavadoras similares, mas deste modelo não. Será que você pode me ajudar indicando algum lugar que possa encontrá-la, ou será uma peça difícil? Vou aguardar uma resposta sua, pois em último caso, vou ter que deixar tudo nas mãos do técnico. Muito obrigada, desde já.

Unknown disse...

Boa noite Fernando!
Parabéns pelo Blog!
Espero que possa me ajudar, rs.
Troquei a placa da máquina de lavara Electrolux LT15F que havia dado problema (simplesmente parou e todas as luzes ficaram acesas). Agora, uma semana depois, de repente começou a fazer um barulho tão alto na hora de girar o cesto que até me assustei. Desliguei a máquina e retirei todas as roupas e, ao tentar girar o cesto manualmente, faz o mesmo barulho, com menor intensidade. Está arranhando, não sei explicar bem.
O que você acha que pode ser isso?
Pergunto porque assim, quando chamar um técnico, terei alguma noção sobre o que ele me falar.
Você está em qual cidade? Seria próximo a Itajaí/SC?
Desde já agradeço,
Abraços.
Carla

Unknown disse...

BOA NOITE FERNANDO,TENHO UMA LT15F E COMO MEUS COLEGAS JA DISSERAM A MINHA TAMBEM ESTAR COM O BARULHO NA CENTRIFTUGAÇÃO E ELA VIBRA MUITO FAZENDO UM BARULHO MUITO ALTO.ACABEI VIRANDO ELA E PERCEBI QUE ONDE FICA A CORREIA POLY-V NA POLIA MAIOR ESTAR COM FOLGA NO EIXO COMO POSSO TENTA RESOLVER ESSE PROBLEMINHA AMIGO ABRAÇO E PARABENS PELO BLOG

TIANE disse...

Olá Fernando.
Comprei uma LT15F, ainda vai chegar, espero que venha sem nenhum problema.
Conheci seu blog depois da compra, acho que comprei algo bom, mesmo sem conhecer direito as máquinas.
Quase que a compra seria a Bratemp, e tudo indica que era esta que está apresentando problemas na centrifugação.
Desisti dela por conta do painel automático, fiquei com medo de comprá-la, então consegui essa de 15 da eletrolux, o preço foi bom? 10 X DE 175,OO COM GARANTIA DE 3 ANOS.
Até mais, assim que chegar, coloco mais comentários, obrigada.
Gostei do Blog.

Anônimo disse...

olá gostaria de saber quais são as máquinas de lavar com a função turbo secagem, e se é realmente bom, gostei muito dessa máquina que você falou, mas para mim e meu marido acho muito grande 15 kg apesar de termos que lavar edredon queen size, será que gasta muita água? e força?

Att.

grata

Angela

Regiane disse...

Olá Fernando!
A minha Electrolux LT15F está dispensando o sabão assim que o coloco no dispenser diretamente na roupa estando ela ligada ou desligada e cheia ou não de água. É normal? O que e como devo fazer? Parabéns pelo blog e foi por aqui que tomei minha decisão por essa lavadora. Regiane

Fernando Ricci disse...

Olá Leomar, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Essa folga no eixo na lavadora LT15F é normal e não é ele que faz barulho alto durante a centrifugação.

Sobre ela estar vibrando e fazendo barulho alto durante a centrifugação, verifique se a lavadora está corretamente nivelada e se os 4 pés estão apoiados firmemente no piso dando estabilidade à lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora LT15F é excelente e eu a recomendo bastante no blog. Acredito que ficará satisfeita com ela.

O preço que você pagou foi bom sim, já que ela terá 3 anos de garantia.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Angela, tudo bem?

A função Turbo Secagem deixa as roupas um pouco mais leves porque aumenta o tempo de centrifugação.

Os modelos 15 kg que tem essa função são a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15) e a Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15 kg (LBU15).

O consumo de água e energia das lavadoras 15 kg estão dentro da média dos modelos de menor capacidade. Elas tem 5 níveis de água para que você possa lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Regiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Sobre o sabão estar sendo dispensado imediatamente ao ser colocado no dispenser, se for sabão líquido vai acontecer isso mesmo porque o dispenser da LT15F não é preparado para segurar esse tipo de sabão. Se quiser você pode despejar o sabão líquido diretamente dentro do cesto quando a máquina já estiver cheia de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

TIANE disse...

OBRIGADA FERNANDO POR TER RESPONDIDO, RECEBI A MÁQUINA HOJE, GOSTEI, MAS ACHO QUE ELA VEIO COM DEFEITO,POIS QUANDO COMEÇA ENCHER FAZ UNS ESTRALOS E NA HORA DE CENTRIFUGAR, O CESTO ESTÁ BATENDO NAS LATERAIS, NA LATARIA, FAZENDO UM BARULHO COMO SE O CESTO FOSSE SAIR.E A EMBALAGEM, O SACO QUE COBRE VEIO RASGADO, O VENDEDOR DISSE QUE NA LOJA ABRIRAM, POIS PENSAVAM QUE ERA PRA IR PRO MOSTRUÁRIO, EU NÃO QUIS QUE ENTREGASSEM, MEU ESPOSO FOI BUSCAR NA LOJA.
VOU LEVAR AMANHÃ INFORMANDO ESTE ACONTECIDO.
ATÉ MAIS.

jane moskven disse...

olá. preciso esclarecer um questionamento. adquiri uma lavadora de roupas electrolux 12kg para minha mãe, mas entregaram errado no meu endereço, uns 300km longe do endereço dela. agora preciso transportar, mas estou com receio de transportar no meu carro pois terá que ser deitada. pode? tem problema?

Anônimo disse...

Olá Fernando, como vai? Gostei muito do seu blog, parabéns! Estou bastante inclinada a comprar uma Electrolux 15kg, que lave edredons king size ou queen, só que o espaço que tenho entre a parede da área do meu apartamento e o tanque é de apenas 0,68 cm e as Lavadoras têm 0,66. Será que tem problema ela ficar praticamente encostada na parede? Agradeço desde já sua atenção! Daniela

Josy disse...

Boa tarde!
Blog sensacional! É mais esclarecedor que dos fabricantes. Também tenho uma Electrolux LT15F. Minha dúvida é quanto a quantidade de sabão a ser utilizado. Seja nas embalagens do sabão líquido quanto do em pó dizem sempre 1 medida por máquina. Já consultei até o site da OMO e me responderam pra usar 1 tampinha do OMO concentrado independente da capacidade da máquina. Acho estranha essa resposta. O que você acha? Tens alguma dica de quanto sabão a ser utilizado de acordo com quantidade de roupas a ser lavada?

Desde já agradeço

Cleusa disse...

Comprei a LT15F por indicação do Fernando. Estaou usando há 5 dias. Td funcionando direitinho. É ligar e esquecer. Obrigada pela indicação Fernando!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Blog sensacional! É mais esclarecedor que dos fabricantes. Também tenho uma Electrolux LT15F. Minha dúvida é quanto a quantidade de sabão a ser utilizado. Seja nas embalagens do sabão líquido quanto do em pó dizem sempre 1 medida por máquina. Já consultei até o site da OMO e me responderam pra usar 1 tampinha do OMO concentrado independente da capacidade da máquina. Acho estranha essa resposta. O que você acha? Tens alguma dica de quanto sabão a ser utilizado de acordo com quantidade de roupas a ser lavada?

Desde já agradeço

Letícia disse...

Boa noite Fernando, tenho uma brastemp 10kg clean, só tem 2 níveis de água, uma bo.....Mas enfim, estou querendo uma que lave tanto um edredon queen, quanto três camisetas, cheguei a conclusao entre duas:
eletrolux 15 kg LT15F e a
Panasonic DWS inverter 16kg(NA-FS160 G2)
Observei mais reclamações da eletrolux quanto à assistência técnica e defeitos de fábrica, e a panasônic não encontrei nada,mas estou na dúvida quanto ao acesso a assistência, é verdade que esse modelo é produzido no Brasil?
E quanto ao cesto, uma é de inox e a outra não.
Qual delas você me sugere?

Fernando Ricci disse...

Olá Cleusa, tudo bem?

Fico feliz que esteja satisfeita com a lavadora LT15F que te indiquei!!!! Isso para mim é muito gratificante!!!!

Muito obrigado pelo retorno e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Josy, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Esse papo de 1 medida por máquina/uma tampinha basta não existe. Então quer dizer que uso 1 tampinha numa máquina de 6 kg e a mesma tampinha numa máquina de 16 kg e as roupas sairão limpas das duas máquinas? Impossível. Já fiz o teste e não funciona.

Sobre o Omo líquido Super concentrado, considerando lavadoras top load, 1 tampa é suficiente para até 5 kg de roupas, 2 tampas para 10 kg e 3 tampas para 15 kg. No caso de roupas muito sujas, é necessário aumentar a dosagem.

Para a LT15F, 1/2 tampa para o nível Extra baixo, 1 tampa para o Baixo, 1 1/2 tampa para o Médio, 2 1/3 tampas para o Alto e 3 tampas para o nível Edredom. Para lavar edredom, use 1/2 tampa ou 1 tampa, dependendo do tamanho e grau de sujidade do edredom.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Letícia, tudo bem?

Eu normalmente não recomendo as lavadoras Clean 9 kg, 10 kg e 11 kg porque acho um absurdo no ano de 2014 uma lavadora ter apenas 2 níveis de água.

Como você quer uma lavadora que lave tanto um edredom queen como 3 camisetas, a Panasonic 16 kg não é recomendada porque o nível baixo dela atinge quase metade do cesto. A melhor opção é a LBU15 porque o nível extra baixo dela é extra baixo de verdade. O extra baixo da LBU15 lava até 1 kg de roupas e o extra baixo da LT15F lava até 3 kg de roupas. Por isso a LBU15 usa menos água no nível extra baixo.

Espero tê-la ajudado e continuo a disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Letícia disse...

Boa Noite Fernando, obrigada pela ajuda, com isso acabei pesquisando mais e achei a LTP15, gostei mais do que a LTF15, e a Blue Thouch (muito digital, maior propensão a estragar) pelo motivo de quase não ter visto reclamções, pelo sistema de diluiçao, e também possui o nível extra-baixo, mas principalmente por ter o cesto em inox. Só encontrei uma reclamação sobre a entifugaçao, muito barulho.
O que você acha?

Srsarro disse...

Comprei uma electrolux de 15 kg turbo, mas estou achando a batida da pá muito lenta. Ela vai para um lado e outro mas muito devagar e olha que já fui em todas as modalidades de roupas. É assim mesmo?

Anônimo disse...

olá fernando! vc postou (em um de seus últimos comentários) que a Electrolux 15 kg lava edredons king size, "porém se for muito volumoso".... não entendi! Posso estar enganado, mas, quando se fala em KING SIZE, o tamanho não é padrão?? Afinal, ela lava ou não lava? (a não ser que existam edredons de espessuras diferentes, aí a coisa muda). Nesse caso eu nem saberia mensurar qual o meu edredom (é de espessura grossa, só sei isso!)

Fernando Ricci disse...

Olá Letícia!

Eu testei a lavadora LTP15 e ela é espetacular! Talvez você tenha dificuldade para encontrá-la porque ela está saindo de linha, mas sua sucessora é a LTM15 que é idêntica a LTP15.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Srsarro, tudo bem?

Acesse o youtube e assista o vídeo "ELECTROLUX TURBO CAPACIDADE PREMIUM 15KG Fantástica" e compare com a agitação da sua lavadora. O modelo da lavadora do vídeo é diferente, mas a agitação é a mesma da LT15F com a função Turbo Agitação acionada.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Embora os edredons sejam classificados como solteiro, casal, queen size, king size e super king size, não existe medida nem espessura padrão para cada classificação e eles também podem ter enchimentos diferentes e tecidos externos diferentes.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Sandra disse...

Boa tarde! minha máquina Eletrolux acabou de chegar. Ela chegou com a tampa travada e não consigo destravá-la. O q faço????

Anônimo disse...

oi fernando...tenho uma maquina dessa de 10kl ...mas n sei oq aconteceu , q quando coloco roupas , o tubo dela baixa . vc pode me ajudar

sonia disse...

Fernando amei seu Blog!!Tenho uma lavadora eletrolux de 12 k ,começou a me dar problemas,o tecnico veio aqui fazer orçamento ,ela estava fazendo um barulhão de ranger.Disse que ela ficaria ótima e o conserto seria R$ 350,00.Na sua opinião era apenas manutenção,deu 3 meses de garantia e agora a maquina somente centrifuga ,continua com o barulão ,ele já veio várias vezes,mas o que senti ,é que não sabe o que fazer ,insiste que o barulho era normal e não teria problema,que poderia usa-la sem problemas e ai fiz isto ,só centrifuga.Quero comprar outra,depois de sua opinião estou querendo comprar esta de 15 k,LT15F,tomara que não me arrependa ,vi que pode vir com este problema de rasgar a roupa .E quanto a outra pretendo levar o técnico no Procon para que devolva meu dinheiro ,assim ajuda a pagar a nova que preciso comprar com urgência .Me dê uma luz por favor

Unknown disse...

Diz pra mim, minha lt15f bate e lava normal quando chega na função enxaguar ela não enche de agua e nem centrifuga só fica fazendo barulho, já troquei placa de interface e o atuador e continua a mesma coisa, vc pode me ajudar!

EloiS da Mata ( Eloides S da Mata) disse...

Quero saber como substituir os pezinhos originais da Eletrolux 9kg por outros com rodinhas, sem prejuízo ou dano para a lavadora. É muito difícil fazer a limpeza do piso embaixo dela. Alguém tem alguma dica + orientação? Onde posso adquirí-los?

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Ganhamos uma LT15F da minha sogra só que ela veio estragada, substitui a placa de potência e a trava da tampa q estavam queimadas, mais não adiantou, não funciona, a luz do power não para de piscar e ela não funciona, você pode me ajudar? Espero seu retorno! Obrigado

Unknown disse...

olá tudo bem estou com dificuldades com a minha ltp 15kg instalei direitinho separei a roupa e quando pus pra lavar el ficou fazendo um barulho provavelmente da boba de agua so´que continuava e parava e nada de ver a agua cai abri a maquina e o dispenser eo local de alvejante estava cheio de agua eo sabao em pó um pouquinho molhado fechei e deixei ela pra ver o que acontece ela estava fazendo o barulho que estava enchendo de agua mas nao girava durante o enchimento como no seu video e antes da metade do seu enchimento semgirar nem nada ela ja tinha jogado o sabao em pó por emquanto foi só isso pois estou usando ela ainda se puder me da uma luz de o pq disso ficarei grato obrigado

Unknown disse...

descobri mais uma coiza apesar de tudo na maquina é da ltp 15 nela ta como ltm 15 tem alguma diferença

Fernando Ricci disse...

Olá Flavio, tudo bem?

As lavadoras LTP15 e LTM15 são muito parecidas, mas são modelos diferentes com diferenças no funcionamento. Como a sua é a LTM15, este modelo não gira o cesto quando está enchendo de água e a água com sabão ou amacianten cai por trás do cesto, e não diretamente dentro do cesto como você viu no vídeo da LTP15. Assista algum vídeo que fiz do modelo LDD16 ou LM13Q. A sua enche de água da mesma forma que essas duas.

É normal as lavadoras fazerem barulho tipo um "tuuuuuuuummmmmmm" quando estão enchendo de água. Esse barulho é da válvula de entrada de água.

Se a lavadora demorar para encher, verifique a pressão da água na torneira onde está ligada a lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, estou bem e você?

Quando o led liga/desliga da lavadora fica piscando ele está avisando que a lavadora está ligada em tensão errada.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

muito obrigado é isso mesmo que vc disse quando comprei pensei q fosse a ltp pois visualmente é a mesma maquina vem escrito turbo capacidade premium nela também só no funcionamento que é diferente por isso que pensei que fosse algum defeito antes de descobrir que se tratava da ltm .mas essa ltm é tão boa quanto a ltp tirando o modo de enchimento e e também o despejo do sabao achei ela boa encheu bem rapido e é bem silenciosa até agora estou gostando vc acha que fiz uma boa compra? a mesma me saiu a $1450 nas casas bahia ....

Unknown disse...

fala blz, cara tenho uma maquina de lavar Eletrolux LT15F, mas ela não passa do enxague, ela fica tirando agua e não consegue passar para frente, o mesmo acontece se eu colocar na centrifugação, se souber o que pode ser me avise. Já testei a bomba que joga a agua para fora, ate comprei uma nova.

Unknown disse...

se eu consegui resolver vou postar um video para ajudar os outros tambem.

gilmar carvalho disse...

so preciso de uma dica,minha maquina de 15k,de ontem pra ca,ela vai ate o ciclo;centrifugar fica centrifugando mais nao joga a agua pra fora,na tua experiencia vc. acha que e o que,a assitencia tecnica, e mto. longe pra mim levar.obr.

gilmar carvalho disse...

so preciso de uma dica,minha maquina de 15k,de ontem pra ca,ela vai ate o ciclo;centrifugar fica centrifugando mais nao joga a agua pra fora,na tua experiencia vc. acha que e o que,a assitencia tecnica, e mto. longe pra mim levar.obr.

Leticia disse...

Olá Fernando, comprei hoje uma lavadora LT15F, e quando esta enchendo de agua e vai girando o cesto ela faz um estralo, tipo na catraca. Será que é normal?

Fernando Ricci disse...

Olá Flavio!

Peço desculpas pela demora em responder.

Você fez uma excelente compra! A LTM15 é muito eficiente e eu a recomendo bastante! Ela é idêntica a LTP15, mudando apenas o modo de enchimento.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandro, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Pelo que você relata o pressostato de nível de água está com defeito (não está desarmando).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gilmar, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Se a sua lavadora só apresenta esse problema na etapa centrifugação, ela está com defeito na placa eletrônica.

Você não precisa levar a lavadora até a assistência técnica. O técnico vai até o local para consertá-la.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leticia, tudo bem?

É normal sim, pode ficar tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rubens Danilo disse...

Boa noite Fernando!
Estava fazendo uma pesquisa de modelos e achei seu blog. Li praticamente todos os comentários pra ter certeza da escolha rsrs
Parabéns pelo Blog e pelo seu conhecimento técnico!
Qual dessas abaixo vc me indica? Liste-as em ordem de preferencia se puder! Obg!
Electrolux LT12F
Electrolux LBU15
Brastemp BWG11
Consul CWG11
Consul CWK11
Electrolux LTD13

Fernando Ricci disse...

Olá Rubens Danilo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Todas as lavadoras citadas são excelentes e eu as recomendo bastante aqui no blog. A minha ordem de preferência e recomendação é:

- Electrolux LBU15
- Electrolux LTD13
- Electrolux LT12F
- Consul CWG11/CWk11 (são a mesma máquina, muda apenas o Estoque Fácil na CWK11)
- Brastemp BWG11

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

OI Fernando gostaria da sua opiniao sobre a lavadore LTD15 estou em duvida entre ela e LT15F.
Qual vc recomenda.
Parabéns pelo blog.
Obrigada!!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a LT15F como a LTD15 são lavadoras eficientes e silenciosas e eu as recomendo bastante! Atualmente estou recomendando mais a LTD15 porque ela é mais recente e atualizada, possui dispenser para sabão líquido e não joga jatos de água limpa em cima das roupas na centrifugação final.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jackeline disse...

tenho uma maquina de lavar da eletrolux blue touch LBU e a maquina não destrava a tampa nao abre ja coloquei no ciclo rapido para ver se destrava e nada. Esta vazia e nao consigo colocar roupas por que a tampa com a trava de segurança nao abre de jeito nenhum.

Marco Antonio disse...

Boa tarde Fernando. Muito bom seu blog.

Comprei uma Lavadora Eletrolux LTP15. mas quando ligo e ela começa a encher de agua faz um barulho parecendo que esta quebrando alguma coisa.O Tecnico diz que é normal, mas a minha cunhada tem uma de 12 litros e é totalmente silenciosa. Voce pode me ajudar neste caso ? Grato.

Anônimo disse...

Ola Fernando comprei a LTD15, e gostaria de saber se o transmissão dela é separado do motor? E fiquei em duvida entre a LBU15, mas acabei optando pela LTD15 porque estes paines de placa ja me deram muita dor de cabeça. Fiz um bom negocio


Danilo
danilo_icb@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite Fernando.

comprei uma lavadora eletrolux 12 kg LLT12F, confesso que fiquei meio chateada, pois demora muito para fazer uma lavagem completa, porem as roupas saem limpas. agora me tira uma dúvida, o display onde fica o amaciante ele não dissolve. será que estou fazendo algo errado ou a minha lavadora veio com defeito? obrigada . Elisangela

Anônimo disse...

Boa noite Fernando.

Não sei se você pode me ajudar, mas onde posso comprar o cesto e o agitador da LT15F pois os meus quebraram e a maquina esta nova quero compra-los e pagar somente a mão de obra, pois a assistência esta me cobrando muito caro pelas peças pois não esta mais na garantia.

Obrigada

Unknown disse...

Fernando bom dia, fui fazer uma graça em casa e acabei comprando uma lavadora Eletrolux Turbo Capacidade 15Kg (LTD15)e estou vendo que nem você nem outras pessoas comentaram sobre esta maquina...será que ela é boa, me ajuda ai. Grato pela atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiano, tudo bem?

Eu comento sim e recomendo bastante a lavadora Electrolux Turbo Economia 15 kg (LTD15). Ela é excelente e muito eficiente, além de muito silenciosa.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Débora disse...

Olá Fernando, tudo bem? Adoro o seu blog, também sou apaixonada por lavadoras de roupa, comprei há dois anos uma LT15F por que em casa somos 5 pessoas, sendo 3 crianças. A máquina é ótima, porém tenho um problema gravíssimo: a água lá de casa não tem pressão, só para ter uma idéia, a água da caixa tem mais pressão que a da rua, resultado: demora mais de uma hora para encher a máquina... Gostaria de saber se existe algum tipo de dispositivo para aumentar a pressão e diminuir o tempo do ciclo de lavagem. Em tempo: de tanto ler sobre as lava e seca comprei uma LG WD1485AT para experimentar e também para ajudar a lavar tanta roupa, já que trabalho fora e só tenho o fim de semana para fazer isso, ela chegou hoje e nem tirei da caixa ainda. Será que vou ter problemas com ela em razão da pressão da água??? Se alguém puder me ajudar agradeço, pois as vezes demora tanto que chego a deixar a roupa lavando de um dia para o outro...

Parabéns pelo blog

Débora

Unknown disse...

Muito bom o blog, gostaria de saber se quando a electrolux 15 kg está enchendo ela gira minimamente o agitador e faz um barulho alto.você imagina o que pode ser? Grato desde já.

ROSANA SANTOS disse...

OLÁ
FERNANDO
COMPREI UMA MÁQUINA DE LAVAR ELECTROLUX LTP15 EM NOVEMBRO 2013 E O TÉCNICO JÁ VEIO REALIZAR VÁRIAS VEZES SERVIÇO NA GARANTIA POIS A MESMA ENCHE SEM PARAR E A ÁGUA NÃO PARA DE CAIR E MOLHA TODO O QUINTA....
ELE PEDIU PRA AUMENTAR O FLUXO E EU AUMENTEI... TROQUEI ATÉ MESMO A CAIXA DÁGUA POR UMA MAIOR...
MAS MINHA GARANTIA ACABOU E AGORA APRESENTOU O MESMO PROBLEMA.
O QUE PODE SER ?

MARCIO MERKAVAH disse...

BOM DIA...
QUAL SERÁ A MELHOR OPÇÃO DE ELETROLUX 15KG?
DIGO NO SENTIDO DE DAR MENOS PROBLEMAS...
ME PARECE QUE A MAIS VENDIDA É A TAL ULTRACLEAN...
E VI QUE TEM A TAL ACQUAJET QUE POUCA GENTE COMENTA.
E VI BOA OFERTA DE LTM...
NO GERAL PARECEM TODAS IGUAIS... COMO ESCOLHER?

Unknown disse...

Bom dia, Fernando.
Tenho uma LT15F Electrolux 15kg, primeiro gostaria de saber se ela lava um Edredom de casal de 200 fios, ele é um pouco mais grosso que os comuns. em seguida, ela vem apresentando um zumbido como se fosse uma campainha no momento em que ela esta enchendo.
Pode me ajudar?
Grato.

Thiago Bolckau.

Amiga disse...

OI Fernando. Minha maquina de lavar é dessa Eletrolux Aqua Jet 15,2 litros. Ela é quase uma pessoa para mim...Tem até nome (rsrsrs). Ela está na família já uns 03 anos..Semana passada ela foi para o conserto, porque ela parou de agitar: enchia de agua, colocava o sabão e só, ficava parada...quando isso aconteceu tive que adiantar o ciclo para o enxague e ela enxaguou, centrifugou normalmente. Então o único defeito era naquela peça central que gira e bate a roupa.
Ela chegou com esse problema resolvido. Mas veio com outro: quando ela estava batendo a energia acabou. Eu tirei da tomada e quando a energia voltou a liguei novamente. Só que ela começou querendo colocar novamente a água e se eu deixasse tinha trasbordado. Tive que adiantar o processo para o enxague, sem lavar a roupa direto. Chamei o técnico de novo, e ele me disse que não tinha nada ver com o problema que eles mecheram, tinham trocado o termostato e que era uma coincidencia, fiquei muito brava, porque isso nunca tinha acontecido,Alem de ter pago muito caro pelo serviço. FOI na primeira lavada depois do conserto isso aconteceu pela primeira vez. Será isso verdade ou tem a ver com o conserto.
Eu as vezes desligava a maaquina e religava para lavar a roupa mais tarde para deixar mais de molho..Sera que isso pode...
PARA TESTAR EU LEVANTEI A TAMPA PARA COLOCAR MAIS UMA PEÇA DE ROUPA DEMOREI ABAIXAR E ELA NOVAMENTE QUIS ENCHER DE ÁGUA. O QUE VC ACHA...

celso disse...

oi Fernando sou técnico mas como as eletrolux não dão muito problema estou perguntando sobre o barulho no momento de centrefugar parece que não atraca corretamente parece que o mecanismo chega atrazado

celso disse...

oi Fernando sou técnico mas como as eletrolux não dão muito problema estou perguntando sobre o barulho no momento de centrefugar parece que não atraca corretamente parece que o mecanismo chega atrazado

karina Nogueira disse...

Boa tarde, Fernando
quero comprar uma lava e seca
família com duas crianças muita roupa pra lavar e secar
estou na duvida entre as samsung wd136 13 kg ou a yukon 14kg. qual vc sugere? e aquelas lavadoras duplas, uma em cima da outra? existe aqui no brasil?
pode me mandar um email se for mais facil karinappn@gmail.com

karina Nogueira disse...

Boa tarde, Fernando
quero comprar uma lava e seca
família com duas crianças muita roupa pra lavar e secar
estou na duvida entre as samsung wd136 13 kg ou a yukon 14kg. qual vc sugere? e aquelas lavadoras duplas, uma em cima da outra? existe aqui no brasil?
pode me mandar um email se for mais facil karinappn@gmail.com

Marta disse...

Ola Fernando
Estou tentando me conformar e aposentar minha velha Electrolux
Estou na duvida entre a LT15F a LTD15 ou a LBU15 principalmente porque assistência técnica na minha cidade não tem só na cidade vizinha e lá tudo demora .

Marta disse...

Ola Fernando
Estou tentando me conformar e aposentar minha velha Electrolux
Estou na duvida entre a LT15F a LTD15 ou a LBU15 principalmente porque assistência técnica na minha cidade não tem só na cidade vizinha e lá tudo demora .

Lucas Hingis disse...

Olá, Fernando. Você pode me tirar algumas dúvidas referente a LBU15?

Ela está fazendo um estalo estranho durante o processo inicial, diferentemente de uma outra Electrolux que já presenciei. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oqaL-vnlTgA

E a pressão da água parece estar meio fraca (vide vídeo), mesmo morando num apartamento.
Se eu tirar aquele filtro do bico da torneira, aumentaria o volume de água?

Obrigado.

Sirlene disse...

Oi tudo bom,tenho a lavadora LTD15 e a roupa sai com muitos fios,aquela peça que é lra pegar fios quase não pega,isso é um defeito?

Fernando Ricci disse...

Olá Marta, tudo bem?

Os três modelos citados são excelentes e eu os recomendo bastante, mas a LBU115 é a mais completa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Realmente parece que tem algo segurando o cesto quando ele tenta girar. Você tirou a base de isopor antes de usar a lavadora?

Sobre o fluxo de água durante a entrada de água, está normal. Não retire o filtro da mangueira de entrada de água porque ele está ali para filtrar a água que entra na lavadora. Se ele não fosse necessário o fabricante não teria colocado.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sirlene, estou bem e você?

O filtro de fiapos que fica dentro do agitador geralmente não funciona direito mesmo, independente da marca.

Eu estou testando a lavadora Electrolux LTD15 e ela não tem deixado fiapos nas roupas. Você está selecionando um nível de água suficiente para as roupas se movimentarem livremente durante a lavagem?

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

A minha maquina lt15f já tem 1 ano e meio só q agora ela esta enchendo de água MSM desligada na energia,já sei q o defeito pode ser a válvula da entrada s agua ou a placa.vc poderia me dizer como faco pra ta vendo qual dos 2,esta com.defeito.

Unknown disse...

A minha maquina lt15f já tem 1 ano e meio só q agora ela esta enchendo de água MSM desligada na energia,já sei q o defeito pode ser a válvula da entrada s agua ou a placa.vc poderia me dizer como faco pra ta vendo qual dos 2,esta com.defeito.

Anônimo disse...

Olá Fernando

Comprei uma lavadora Electrolux 13k LT13b turbo,mais já ouvi falar que essa marca é ruim estou preocupada, estou pensando em ir na loja trocar por outra marca pois não recebi a mesma ainda... Oque você acha da marca e modelo????

Grata pela atenção

Luciana Silva

Unknown disse...

Olá minha máquina passa muito tempo no modo agitação as vezes nem sai se eu não pular de fase . o que será

Unknown disse...

Olá minha máquina passa muito tempo no modo agitação as vezes nem sai se eu não pular de fase . o que será

Unknown disse...

Olá Fernando tudo bem ? Estou pensando em comprar uma eletrolux 15kg e estou entre os modelos LTD15 e LT15F e gostaria de saber qual é a diferença das duas ? e qual voce indicaria sendo a melhor , fico no aguardo . Obrigada !

Larissa

Rosangela Saldanha disse...

BOM DIA Fernando!

Qual a melhor forma de colocar roupas de cama tamanho King Size na máquina? Muito obrigada, parabéns por sua iniciativa em fazer um Blog assim, muito útil...

Rosangela Saldanha disse...

BOM DIA Fernando!

Gostaria de saber de você qual a melhor forma de colocar lençóis big, King Size, na lavadora. Parabéns pela iniciativa em fazer um Blogg assim, muito útil...

Unknown disse...

Olá.
Comprei a minha Eletrolux 15 kg conforme indicado por Fernando nesse blog, e após mais de um ano de uso estou super feliz, nenhum problema aconteceu e ela limpa bem.Posso dizer isso porque resido em uma cidade de terra marrom e lavo muita roupa branca. Portanto indico.
Obrigada pela indicação Fernando.
Cleusa

Anônimo disse...

Oi Fernando, adorei seu blog. Gostaria de tirar uma dúvida, quero uma eletrolux que lave edredon king e tênis. A LBU15 lava edredon? No meu caso, aparentemente parece melhor a LTD15 para essas lavagens e reaproveitamento de água. Se puder me ajudar, preciso comprar urgente. Parabéns e obrigada.

Keli disse...

Bom dia Fernando!
Estou com problemas na minha LT15F. No final da última centrifugação (pouco antes de completar o ciclo) ela fez um barulho, tipo de curto-circuito e as luzes do painel apagaram, mas ela continuou centrifugando. Como não obedecia a nenhum comando e tinha fumaça e cheiro de queimado saindo do painel, tirei da tomada. Removi a tampa e os parafusos atrás do painel e "espiei" as placas, havia um resíduo preto embaixo da maior. O técnico disse que as duas placas haviam queimado e fez a substituição.
Problema resolvido, fui testar somente com água e do mesmo modo, no final da última centrifugação do ciclo, ela fez o barulho de "explosão" e liberou cheiro de queimado. Corri e desliguei e ao que me parece, não queimou as placas dessa vez, pois já fiz vários testes e ela acende o painel e atende aos comandos.
O que poderia estar causando esse problema?
Obrigada!

Unknown disse...

Olá Fernando! Adorei seu blog! Pode me dar uma ajuda? Quero comprar uma maquina de lavar com agua quente e vi que tem um modelo na eletrolux turbo 13g LM13q. Ela é boa? Será que vale a pena comprar?

Unknown disse...

Olá Fernando! Adorei seu blog, me ajudou muito! Pode me ajudar? Gostaria de comprar uma maquina com agua quente e vi que a eletrolux tem uma que é eletrolux 13kg turbo LM13q. Vale a pena comprar? Essa maq é boa? Obrigado!

vandete disse...

Bom dia Fernando
Estou em dúvida em relação a à LT15 F e LBU 15, isto pois a segunda, não lava Edredom, será que ela aguenta pelo menos cobertor?
Obrigada

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Eu novamente. O que me diz da LTD 15 da Eletrolux?
Obrigada
vandete

Unknown disse...

Tenho essa lavadora a 1 ano e agora o painel dela não reaponde ao comanda, liga e desliga sozinha e quando chega no enxague ela reinicia tudo novamente.E além de tudo não enxaguar não centrífuga.

Unknown disse...

Tenho essa lavadora a 1 ano e agora o painel dela não reaponde ao comanda, liga e desliga sozinha e quando chega no enxague ela reinicia tudo novamente.E além de tudo não enxaguar não centrífuga.

Gian disse...

Boa tarde.

Tenho uma LT15f que não esta agitando e centrifugando, pode me ajudar por favor?

Anônimo disse...

Ola Fernando tenho uma lavadora electrolux 15kg lf15f, tem menos de 3 anos e nao esta centrifugando e nem enxaguando o que poderia ser?

Unknown disse...

Ola eu comprei uma Electrolux 15 eu agorei a máquina mais no 2 dia ela feiz muito barulho na hora de lava é nomal obrigada Diná

Unknown disse...

Ola eu comprei uma Electrolux 15 eu agorei a máquina mais no 2 dia ela feiz muito barulho na hora de lava é nomal obrigada Diná

Anônimo disse...

Oi, Fernando!

Tenho uma LT15F há uns 3 anos e estava muito satisfeito com o produto até apresentar um problema na centrifugação. Ela começou a fazer um barulho ensurdecedor e a roupa não centrifugava corretamente. O técnico disse que precisa substituir a tal da "caixa" e o reparo não sairá por menos de 780 reais. Estou com dois corações: não sei se autorizo o reparo, ou compro uma máquina nova. Gostaria da sua opinião em relação a isso e também gostaria de saber se este tipo de problema é comum e o que pode ter provocado este dano. Obrigado pela atenção desde já.

Jefferson

Unknown disse...

ola tinha uma lt12f e comprei uma lt15f senti uma diferença na conta de agua o consumo da lt15f é muito maior do que a lt12f???, grato

Douglas Melo disse...

Fernando,

Estou querendo comprar uma lavadora de roupas da Electrolux, vi que tem vários modelos de 15kg (ideia inicial) e vi também algumas de 16kg.
Pergunta: Dentre os modelos de 15kg, qual a melhor lavadora: LTF15, LTD15 ou LBU15?

E as de 16kg, o que me aconselha?

Muito obrigado.

Douglas Melo

Unknown disse...

Olá se gostaria de saber se w verdade q a lavadora tem q da um estralo na hora q liga ou não tem nada a ver porq comprei uma e não dá ela funciona super bem mas me disseram isso é fiquei meia reciosa com medo dela estragar já q ela não faz esse barulho na hora q desliga e liga obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia. Tudo bem?

Não existe isso da lavadora precisar dar um estalo na hora que liga.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá é sobre a LTR15?

Unknown disse...

Ola.. Boa noite. Tenho uma maquina de lavar modelo eletrolux LBU15, ha +- 2 anos, nunca tive problema, porem hoje ela nao concluiu a lavagem, no final do ciclo, no momento de iniciar a centrifugaçao ela começou a sugar a agua e assim permaneceu por mais de 1 hora, liguei e desliguei, reiniciei lavagem, porem quando avanço para centrifugaçao ela nao inicia o procedimento, e so consegui destravar a tampa apos retirar da tomada. Devo chamar um tecnico ?

Unknown disse...

Lavadora de uma hora para outra parou de funcionar, como se tivesse desligada da tomada.
Pode ser problema em algumas das placas do painel. Não acende luz, não responde a nenhum comando.
Obrigado pela atenção.

Unknown disse...

Lavadora de uma hora para outra parou de funcionar, como se tivesse desligada da tomada.
Pode ser problema em algumas das placas do painel. Não acende luz, não responde a nenhum comando.
Obrigado pela atenção.

Unknown disse...

Fernando minha maquina esta com a agitação e a centrifugação lentas mim disseram que era pra mim troca a placa vale a pena faser isso ou sera que é o motor?

Unknown disse...

Fernando minha maquina esta com a agitação e a centrifugação lentas mim disseram que era pra mim troca a placa vale a pena faser isso ou sera que é o motor?

Unknown disse...

Fernando minha maquina esta com agitação e a centrifugação muito lenta mim disseram que era pra troca o motor eu fasso isso?

Anônimo disse...

Minha maquina esta com agitação e centrifugação lenta mim disseram que era para troca o motor você sabe mim dizer se pode ser realmente é o motor?

Unknown disse...

Parabens pelo blog.muito bom mesmo.
Tenho uma maquina 15k eletrolux a 2 meses
Agora tive um susto essa semana.
Ela começou bater nas laterais que até saiu do lugar,vi a hora se desmontar toda,desliguei e retirei algumas roupas e funcionou normal.mas na centrifugaçao bate mais.o que eu faço?
To em depreçao ja,é minha primeira máquina e so tem 2 meses.me ajuda pfv.obg
Ass.cristiane

Unknown disse...

Parabens pelo blog.muito bom mesmo.
Tenho uma maquina 15k eletrolux a 2 meses
Agora tive um susto essa semana.
Ela começou bater nas laterais que até saiu do lugar,vi a hora se desmontar toda,desliguei e retirei algumas roupas e funcionou normal.mas na centrifugaçao bate mais.o que eu faço?
To em depreçao ja,é minha primeira máquina e so tem 2 meses.me ajuda pfv.obg
Ass.cristiane

Unknown disse...

oi Fernado!
a lavadora eletrolux LTD 15
presta.
Fico no agardo

Leonardo disse...

essa máquina é boa até dar problema, aí já era não tem quem conserte ela.

Anônimo disse...

OI ,BOA NOITE POR FAVOR PRECISO URGENTE DE UMA INFORMAÇÃO:EU TENHO UMA MAQUINA ELECTROLUX DE 15K O MODELO DELA É LTD15 MAIS ELA QUEIMOU A PLACA E NO CONCERTO O RAPAZ BOTOU UMA PLACA LT15F.EU GOSTARIA DE SABER DE DESSE JEITO ELA PODE FUNCIONAR DO MESMO JEITO?

Anônimo disse...

Olá, boa tarde.
Tenho uma electrolux 12kkg e gostaria de saber se dá pra tirar a trava de segurança sem causar problemas no funcionamento. Se a máquina vai parar de centrifugar sem a trava, etc?

Unknown disse...

Olá boa noite! Tenho uma Electrolux LT15F ela liga porém não realiza nenhuma das funções. Não enche, não gira o que pode ser?

Unknown disse...

Olá boa noite! Tenho uma Electrolux LT15F ela liga porém não realiza nenhuma das funções. Não enche, não gira o que pode ser?

Unknown disse...

Boa noite Fernando, Tenho uma LT15f e parece funcionar normalmente porém não agita, ela liga faz o mesmo barulho como se tivesse rodando mas não agir. O que pode ser? Obrigada.

Unknown disse...

boa a tarde eu tenho uma eletrolux 13 k so que ela demorar muito pra da uma batida ela fica mais de 12 horas batendo e fica caindo muito pouca agua no reservatorio gostaria de uma ajuda

Fabiano Olini Teixeira disse...

Boa noite Fernando, tenho uma eletrolux lt15f que tem hora que não enche de água por cima e sim pelo batedor gostaria de saber o pq disso?

Unknown disse...

Boa noite... a dessa que tem o modo economia de agua despesa junto o amaciante com o sabão?

Anônimo disse...

Olá, tenho uma electrolux 15 kg e no ciclo delicado ela não gira lento, será algum problema isso?

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 742 de 742   Recentes› Mais recentes»