Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lava e seca LG Prime 6 Motion 10Kg (WD-1410RD(A))


Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:


A nova geração de lava-seca LG é uma verdadeira mãe para suas roupas. Lava sem desgastar o tecido e ainda cuida da sua família, evitando alergia e irritação na pele. Além de tudo isso, economiza água, energia e preserva seus ouvidos: ela é muito silenciosa.


A lavadora e secadora Prime 10Kg, traz maior vida útil para suas roupas, pois sua tecnologia retira as manchas mais difíceis sem danificar o tecido. O 6 Motion da LG permite o melhor desempenho de lavagem com os seus 6 movimentos, aliado com o Motor Inverter Direct Drive que traz comodidade ao consumidor, pelos seus 10 anos de garantia. Além disso, as lavadoras e secadoras possuem o sistema de Smart Diagnosis, rápido atendimento do SAC e um sistema que detecta o problema em sua lavadora. São 14 programas e 18 opções para você.

CARACTERÍSTICAS:
- 2 em 1: Lavadora e secadora num só produto. Poupa espaço, tempo e dinheiro.
- Capacidade: 10Kg lavagem / 6Kg secagem.
- Display LED Grande.
- Centrifugação: máximo 1400 rpm.
- Tipo de Porta: Porta fina cromada.
- Sistema Front Load: maior economia de água e energia.
- Sensor automático de carga e nível de água.
- 6 Motion: 6 movimentos diferentes que garantem um melhor desempenho de lavagem além de proteger os tecidos.
- Motor Inverter Direct Drive: elimina o uso da correia e da polia, ligando o motor diretamente ao cesto. Isso permite que se ofereça uma garantia de 10 anos no motor, trazendo maior confiança, durabilidade e segurança.
- Smart Diagnosis: esta tecnologia reduzirá as ligações ao SAC, poupando ao consumidor tempo e dinheiro. Esse é somente um exemplo do compromisso da LG com a inovação.
- Smart Care: a lavadora Front Load da LG é muito eficiente na economia de água e energia ajudando na proteção do maio ambiente. O consumidor pode economizar até 4 meses por ano de energia e água a cada ano.
- 14 Programas de lavagem, 10 opções especiais.
- Programa delicado.
- Programa para roupa de bebê.
- Limpeza de cesto.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (LGWD1410RD) 220V (LGWD1410RDA).
- Velocidades de centrifugação: até 1400 RPM.
- Eficiência energética e de centrifugação: A.
- Consumo de energia água fria: 0,278KWH / Ciclo 110V - 0,287KWH / Ciclo 220V.
- Consumo de energia água quente: 1,547KWH / Ciclo 110V - 1,655KWH / Ciclo 220V.
- Consumo de água: 110 litros / Ciclo.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,26KWH / Ciclo.
- Dimensões (LxAxP): 600x850x640mm.
- Peso: 72kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos no motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES 

OBS: MODELO FORA DE LINHA

45 comentários:

Tati disse...

Boa Tarde!

Esta é uma boa lavadora e secadora? qual lavadora e secadora você recomenda de 10kg?
Você recomenda, uma lava e seca ou as máquinas separadas?
Obrigada.

Marcella disse...

Boa tarde, Fernando!

Adorei seu blog! Estava pensando em comprar uma lava e seca e pesquisando no Google, acabei achando o blog e estou muito feliz por tê-lo encontrado!
A principio, tinha intenção de comprar uma lava e seca da Electrolux, mas vendo os comentários, estou tendente a comprar um LG ou Samsung!
Qual seriam as diferenças entre as LG's ELF 11KG WD-12596RW e a PRIME 10 KG WD-1410RD(A)? Qual das duas é melhor e qual vc aconselharia?
Ou aconselharia a Samsung WD9102RNW?

Espero que possa me ajudar,

Um abraço da sua nova leitora,

Marcella

Fernando Ricci disse...

Olá Marselha, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Eu sempre em 1º lugar recomendo as Samsung porque elas são excelentes e muito eficientes e tem os diferenciais da lavagem a vapor que é excelente para roupas somente com odores e para sanitizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, etc... e também por ela usar maior nível de água nos enxagues.

Sobre os modelos Elf 11kg e Prime 6 Motion 10kg, a Elf é muito eficiente e é a que tem a melhor secagem da categoria, pois quando programado lavar+secar ela faz a última centrifugação jogando ar quente dentro do cesto acelerando a evaporação da água. A Prime 6 Motion 10kg é muito eficiente também e conta a nova tecnologia 6 Motion onde a lavadora faz 6 movimentos diferentes de lavagem de acordo com o programa escolhido, proporcionando maior eficiência de lavagem.

Como já disse, esses dois modelos da LG são muito eficientes, mas eu particularmente recomendo a LG Prime 6 Motion 10kg devido a sua nova tecnologia de lavagem.

Marselha, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Marcella disse...

Olá, Fernando!

Saiba que seus esclarecimentos foram ótimos e, com certeza, irão me nortear na escolha da minha lava e seca!

Obrigada e parabéns pelo blog!

Marcella

mi casa su casa disse...

Oi Fernando, já quebrei a cabeça em busca de uma lava e seca, e seu blog me esclareceu e me dificultou um pouco a vida...rs.
estava decidida numa LG Prime de 10kg mas lendo seu blog não sei o que pensar mais em relação a Samsung, como mais de uma pessoa me disse que a Samsung em questão sairia de linha... SOCORRO, me dá uma ajuda 9e para o meu rico dinheirinho!) Obrigada.
Joice

Renato - Curitiba/PR disse...

Olá Fernando, boa noite!
Inicialmente parabéns pelo seu blog, é muito esclarecedor.
Penso em adquirir uma lava/seca LG Prime 8,5 ou 10 Kg. A diferença de preço entre elas é reduzida, não chega a R$ 300,00. Em casa somos apenas eu e minha esposa, nossa filha virá em fins de março, daí o porquê de comprar uma lava/SECA. Nesse caso, o que vc nos recomenda, uma 8,5 ou 10 Kg ?
E outra pergunta: Considerando a mesma capacidade, qual a melhor máquina de lavar(secar), a de abertura frontal ou superior ? Desde já agradeço a atenção.
Att,
Renato.

Fernando Ricci disse...

Olá Joice, tudo bem?

Fico feliz que o blog tenha te ajudado (embora tb tenha dificultado rsrsrs...) a escolha da lava e seca.

Tanto a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD) como a Samsung 10,5kg (WD9102RNW) são excelentes lava e seca e eu sempre as recomendo aqui no blog.

Qualquer uma das duas que escolher tenho certeza que ficará satisfeita. Caso tenha medo que a Samsung venha a sair de linha em breve, opte pela LG.

Espero tê-la ajudado e continue à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre top load e front load, sem dúvidas uma front load.

Como a diferença de preço é pequena entre a 8,5kg e a 10kg, eu recomendo adquirir a 10kg pelo fato dela ter o tambor um pouco maior e isso ajuda muito na secagem de lençóis, toalhas, jeans, etc...

Não tenha medo que o consumo de água será maior porque essas lavadoras tem sensores que pesam a carga de roupas e usam somente a quantidade de água necessária para lavar a carga, evitando assim desperdícios.

Renato, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Renato - Curitiba/PR disse...

Olá Fernando,
Obrigado pela sua atenção e resposta. Gostaria de lhe fazer mais uma pergunta: Tenho pesquisado muito sobre as Lava/Seca LG 8,5 e 10 Kg, tanto no seu Blog, como em outros sites (reclame aqui, etc). Li alguns comentário referentes a pouca eficiência da operação secar, e até mesmo pane nesse sistema (mau funcionamento, odor desagradável, etc). Diante disso, pensei na seguinte alternativa: Ao invés de comprar uma Lava/Seca, comprar somente uma lavadora(Front Load), que seria a LG WD 1485 TD (que está com um bom preço nas lojas Colombo - R$ 1.600,00) e, para secar a roupa, uma secadora de parede "4 kg Amiga - Fischer". Dessa forma, caso haja algum problema com o sistema secagem, continuarei com a lavadora em casa. E da mesma forma, caso aconteça algum problema com o sistema lavadora, continuaria com a secadora e o Tanque (!!). Ou seja, não correria o risco de ficar sem os dois, fato que acontece com uma Lava/Seca, quando recolhida para a assistência técnica. Qual a sua opinião à respeito? Obrigado.
Renato.

marluce fonseca disse...

Boa tarde Fernando, tbm comprei a nova maquina LG e estou satisfeita mas gostaria de ter uma tabela de peso de roupas feita para maquina LG vc teria?
Um abraço.
Marluce Fonseca

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

A secadora Fischer Amiga 4kg seca pouca roupa por vez. Ela é ideal se você for secar pouca roupa ou não for secar tudo o que lavar.

Eu recomendo adquirir a lavadora LG WD-1485TD e adquirir uma secadora de tambor (Built 6kg ou 8kg ou a Brastemp Ative! 10kg - BSR10). Dessa forma você irá lavar e secar roupas rapidamente e com muita eficiência.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Paulo disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, tenho uma LG WD-1410RD(A) e gostaria de saber como funciona o enxague antialérgico. Ele substitui o enxague extra? Qual dos dois retira mais os resíduos de sabão, o enxague extra ou o antialérgico? Obrigado, Paulo

Fernando Ricci disse...

Olá Marluce, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder!

Fico feliz que esteja satisfeita com a nova lava e seca LG.

Infelizmente não tenho nenhuma tabela de peso das roupas feita exclusivamente para lava e seca LG. Mas tenho tabelas feitas para lava e seca de outras marcas que valem também para as lava e seca LG. Caso tenha interesse, me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te envio a tabela.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Quando selecionado o Enxague Antialérgico a lava e seca acrescenta um enxague no programa e este enxague é realizado com água morna (40ºC). Ele não elimina melhor os resíduos de sabão por causa da água morna. A água morna do enxague serve para eliminar ácaros por isso o nome Antialérgico.

O Enxague Extra também acrescenta um enxague no programa, porém este é feito com água fria.

Paulo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog Fernando!
Estou aflita! Fiz um investimento relativamente alto (2.900,00) numa lava e seca da lg wd 1410rda5 e só qdo recebi, li o manual e pesquisei sobre a marca foi que caiu a ficha que talvez eu tenha feito uma péssima escolha pois existem grandes chances da maq durar apenas 1 ano.
Não escolhi a brastemp porque só seca 4kg e qdo estive nos EUA as pessoas q tinham lg estavam bem satisfeitas.... Achei q era uma excelente marca.
O fato é que tenho dois dias pra resolver se devolvo a maq e troco por outra ou se arrisco essa roleta russa. Achei o manual dela muito complexo, senti muita falta da liberdade de colocar vários tipos de tecido juntos na lavadora que parece-me que isso não será possível, e pelo que vi a brastemp permite um programa 'meu jeito' o q me pareceu me dar essa liberdade. A atendente da lg me disse que eu so devo escher o tipo de tecido e o resto a maq decidira... Nao gosto disso... Quero a liberdade de como decidir a lavagem e colocar tecidos diferentes juntos.
A maquina esta na cx há 4 dias e não sei o q fazer. Pelo q pesquisei
...a secagem terá grandes chances de deixar mau cheiro nas roupas
... A secagem levara muitas horas pra ser concluída podendo chegar a 6h de secagem.
... Com 1 ano os rolamentos provavelmente começarão a dar problemas
Após a garantia as pecas ficam mais difíceis de se encontrar no mercado e muito caras
... E portanto gostaria de saber sua opinião
Estou pensando em trocar essa lg por uma brastemp mesmo sendo de 7kg e secando 4kg e não sendo o ideal pra minha necessidade.
Vc conhece uma marca que permita lavar tipos diferentes de roupa de uma só vez e secar sem levar uma eternidade para tal?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não precisa ficar aflita não!

Esqueça mais da metade das coisas que você leu no manual da sua lava e seca LG WD-1410RDA5. Esses manuais são péssimamente traduzidos. Ela é uma excelente lava e seca e você pode lavar as roupas nela da mesma forma que você faria em qualquer outra marca/modelo de lava e seca. O sistema de lavagem e secagem é o mesmo para todas as lava e seca do mercado.

A questão de misturar os tipos de tecidos não chega a ser um problema na lavagem, mas sim na secagem. Você não deve, por exemplo, colocar para lavar e secar uma carga de roupas de algodão e colocar junto roupas sintéticas porque o algodão precisa de uma maior temperatura e maior tempo de secagem do que as roupas sintéticas e a lava e seca não entende isso e se você selecionou um programa para lavagem de algodão as roupas sintéticas passarão do ponto de secagem e podem se deformar. E você não deve fazer essa mistura nas lava e seca LG, nem nas Samsung, nem nas Electrolux e nem nas Brastemp.

O programa "Meu Jeito" da lava e seca Brastemp permite que você escolha as opções desejadas de temperatura de lavagem, quantidade de enxagues, velocidade de centrifugação e opção de secagem mas isso nada tem a ver com poder misturar tecidos.

Todas as lava e seca são importadas, inclusive a Brastemp Ative! 7kg lava e seca. As peças para ela são caras e demoram para chegar na assistência assim como as peças das LG e Samsung.

Todas as lava e seca demoram para lavar e secar as roupas.

Todas as lava e seca deixam as roupas com cheiro de borracha nas primeiras secagens.

Quanto ao problema do rotor, ele só ocorre se a lava e seca vier com uma folga na engrenagem. Para detectar se a sua tem folga, gire o cesto levemente com as mãos e sinta se logo no início do giro ele dá uma engatada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luciana disse...

Olá Fernando,

Eu tenho lido com certa frequencia o seu blog, mas até o momento não consegui me decidir... Tenho uma máquina de lavar roupa da Eletrolux (TOP8S) já fazem 10 anos e, ao que tudo indica, ela está por encerrar as atividades, a não ser que eu encontre a tal placa, isso se valer a pena, o custo da troca... ela ainda enxagua e centrifuga, mas não lava, pois entra em curto quando enche de água.

Enfim... Tenho a necessidade de lavar edredom queen, mas tenho espaço reduzido, a minha atual máquina já ocupa um espaço razoável... Gosto da lavagem com água quente, afinal, moro em apertamento com um cachorro e um bebe, assim, esta função nos dá a falsa impressão de uma maior higienização, rs... Não tenho problemas com a secagem, pois estendo e tudo seca bem rápido, mas a função de secar no inverno se tornou um plus e bem atrativa...Então por todas essas variáveis, eu acabei chegando a conclusão de que a LG Prime 10kg 220v seria a melhor opção, e em consulta ao SAC da propria LG, me disseram que ela lava um edredom queen... Mas por tudo que li e que vc escreveu fiquei na dúvida... Não quero investir uma grana, e me frustrar, visto que a minha atual durou 10 anos e ainda estou tentando fazer ela cumprir aviso, rsrsrs Grata!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que esteja acompanhando o blog para escolher uma lava e seca que atenderá suas necessidades.

A placa eletrônica da sua TOP8S está um pouco difícil de encontrar e caso encontre ela estará custando por volta de R$320,00 se for original e R$120,00 se for paralela.

A LG WD1410RD lava edredons queen sim. Aquela tabela que coloquei no topo do blog vale somente para lavadoras top load.

E a LG WD-1410RD lava com água quente como você gosta , suas roupas secarão mais rapidamente no varal porque a centrifugação dela chega até 1400RPM além de serem preservadas pelo sistema de lavagem por tombamento.

Luciana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Perfil Desativado disse...

Oi Fernando...

Parabéns pelo blog, realmente ajudou muito na escolha da futura lavadora da minha mãe, que a princípio estou de olho na LG WD-1410RD que vc tanto fala, a Samsung tem RPM de 1200 e as da LG 1400 então preferi este modelo, agora existe algum diferencial da LG WD-1410RD5 para este WD-1410RD???

Vou esperar passar o Dias das Mães e compra em loja virtual mesmo, vi no Buscapé que o preço mínimo dela chegou a R$2300, então vou esperar um pouquinho, pois ela esta quase R$3000.

Obrigada e Parabéns pelo blog.

Isa

Perfil Desativado disse...

Oi Fernando... "de novo"

Bom, lendo seu blog mas profundamente, vc recomenda sempre em 1° a Samsung e depois a LG, e fiquei numa tremenda dúvida, ambas são do mesmo valor.

Gostaria de saber qual diferencial da Samsung WD9102RNW para a LG WD-1410RD, eu vi pela RPM da Samsung 1200 e da LG 1400, por isso até tinha escolhido de inicial esta. Gostaria de sua opinião???

Obrigada, Isa

vinicius ghietti disse...

Oi Fernando tudo bom? Aqui é o vighietti ( do youtube ) e estou com uma dúvida em relação as Lava e Seca LG e Samsung.
Tenho algumas dúvidas
- é verdade que de preferência é melhor usar sabão líquido?
- Os rolamentos da LG são SEMPRE motivos de reclamação, muitos quebram após um ano, Verdade Ou mal uso?
- Vi um comentário que a Samsung pode rasgar as roupas por causa do Diamont Drum Verdade?
- A Limpeza da Lavadora LG e Samsung deve ser feita de quanto em quanto tempo, deve-se usar algum produto?
- Na LG 6 Motion, você sabe se ela teve algum erro corrigido, como o de estragar facilmente?
- O reaproveitamento da LG faz muita espuma, na centrifugação para o enxágue ela faz a rotina anti-espuma ( WD-1410RD )
- Como saber se a Lava e Seca LG ou Samsung veio com algum rolamento estragado ( se possível saber )
- As novas LG 6 Motion mostram o peso da roupa como as mais antigas?
- O Smart Diagnostic, Positivo ou Negativo? ( Vantagem )
- Quanto tempo uma Lava e Seca costuma durar SEM DEFEITOS?
- Tendo uma noção da quantidade de Roupa que eu coloco na Ative 11kg, você acha que a 6 Motion aguentaria, mais, menos ou a mesma quantidade?
- Água quente é realmente necessário?
- Dicas para uma boa lavagem, utilização e maior conservação.

Desculpa pelo tanto de perguntas ;(

Att.

@ViniciusGhietti

Fernando Ricci disse...

Olá Vinicius, tudo bem?

Vamos as respostas para suas dúvidas:

- é verdade que de preferência é melhor usar sabão líquido?
RESP: Sim. Eles dissolvem completamente e não deixam resíduos nas roupas nem no interior da lavadora. Isso não vale somente para lava e seca LG e Samsung, mas sim para qualquer lavadora ou lava e seca existente no mercado.

- Os rolamentos da LG são SEMPRE motivos de reclamação, muitos quebram após um ano, Verdade Ou mal uso?
RESP: Nem verdade, nem mal uso. Algumas unidades da LG vem com uma pequena folga na engrenagem do rotor e como os dentes dessa engrenagem são de plástico com o tempo eles se desgastam e caso isso ocorra é necessário trocar o rotor. Há rumores que na nova linha 6 Motion esse problema foi solucionado.

- Vi um comentário que a Samsung pode rasgar as roupas por causa do Diamont Drum Verdade?
RESP: Onde você viu esse comentário? Até hoje não vi nenhuma reclamação das Samsung desse tipo. Já vi de outras marcas.
Tenho lavadora Samsung, já testei alguns modelos de lava e seva da Samsung, conheço pessoas que tem lavadoras e lava e seca da Samsung já ha algum tempo e nem eu nem nenhuma dessas pessoas até hoje tiveram problemas com roupas sendo rasgadas. Acho muito difícil o cesto ter sido o causador do problema, mas caso tenha acontecido foi uma eventualidade.

- A Limpeza da Lavadora LG e Samsung deve ser feita de quanto em quanto tempo, deve-se usar algum produto?
RESP: Essa informação está no manual de instruções de cada equipamento e deve ser feita de acordo com as orientações.

- Na LG 6 Motion, você sabe se ela teve algum erro corrigido, como o de estragar facilmente?
RESP: Há rumores que sim.

- O reaproveitamento da LG faz muita espuma, na centrifugação para o enxágue ela faz a rotina anti-espuma ( WD-1410RD )
RESP: Não entendi a pergunta. A maioria das frontais fazem rotina anti-espuma quando necessário, independente do modelo ter ou não recirculação.

- Como saber se a Lava e Seca LG ou Samsung veio com algum rolamento estragado ( se possível saber )
RESP: Quando elas vem com o rolamento estourado, logo no primeiro uso ela fará um barulho ensurdecedor na centrifugação.

- As novas LG 6 Motion mostram o peso da roupa como as mais antigas?
RESP: sim.

- O Smart Diagnostic, Positivo ou Negativo? ( Vantagem )
RESP: Ele serve para que um sistema do SAC faça um pré-diagnóstico do defeito do equipamento.

- Quanto tempo uma Lava e Seca costuma durar SEM DEFEITOS?
RESP: Não existe um prazo para um equipamento apresentar defeito. Depende de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento.

- Tendo uma noção da quantidade de Roupa que eu coloco na Ative 11kg, você acha que a 6 Motion aguentaria, mais, menos ou a mesma quantidade?
RESP: Não sei qual é a quantidade de roupas que você coloca na sua lavadora, mas deve-se respeitar a capacidade do equipamento. Algumas pessoas costumam sobrecarregar a lavadora/lava e seca aí o equipamento apresenta defeito ou não apresenta boa performance de lavagem e/ou secagem aí as pessoas começam a falar que o equipamento não presta. Se a capacidade é 8,5kg, coloque no máximo 8,5kg. Se a capacidade é 10kg, coloque no máximo 10kg...

- Água quente é realmente necessário?
RESP: Não entendi a pergunta. Necessário para que?

- Dicas para uma boa lavagem, utilização e maior conservação.
RESP: As dicas basicas, são:
- Use sabão e amaciante de boa qualidade;
- Respeite as capacidades de lavagem e secagem do equipamento;
- Sempre que for utilizar o equipamento mais de uma vez no mesmo dia, dê um intervalo de 30 minutos entre os ciclos para esfriar o motor e a placa eletrônica;
- Sempre que não estiver usando sua lavadora ou lava e seca, retire o plug da tomada;
- Faça a limpeza interna do equipamento conforme orientações do manual de instruções.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Perfil Desativado disse...

Oi Fernando...

Deixei uma dúvida aqui no seu blog e não obtive resposta e vendo algumas pessoas falarem bem da LG optei em compra-la WD-1410, mas pelos 1400RPM, a roupa sai quase seca.

Bom, vc diz na resposta do Vinicius o seguinte:
- As novas LG 6 Motion mostram o peso da roupa como as mais antigas?
RESP: sim.

Como eu vejo isso???, a minha após início, da o tempo do processo, porém o peso eu ainda não achei.

Obrigada mais uma vez e mesmo não tendo resposta seu blog foi de grande utilidade na escolha da nova maquina da minha mãe que até ontem tinha uma Continental 13 programas.

Isa

Isabela disse...

Olá, por favor, estou quase comprando uma
Lavadora/Secadora de Roupas LG 10 kg Prime WD-1410RD(A)
gostaria de saber se é uma boa escolha, meu problema maior
é na secagem, preciso de uma lava e seca por questão de espaço ( apto) e não tenho espaço para secar as roupas, somos em 3 pessoas!
preciso de uma que saia a roupa sequinha sequinha.. sem necessitar de colocar no varal, por estar úmida ainda, porque não sera vantajoso dessa forma. Por favor, das lava e seca qual tem a MELHOR função de secagem? muito obrigada!!

Anônimo disse...

Olá, primeiro meus parabéns pelo blog, é perfeito!

Estou com dúvidas com relação a qual máquina comprar. Quero uma lava e seca, inox, e de preferência de 10kg pois precisa caber edredon de casal/queen.
Já tenho o espaço na minha cozinha separado para colocar a máquina, o que também dificulta: (AxLxP)0,90x0,65x0,52...

Alguma sugestão?
Obrigada!

Cacá disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Comprei e instalei hoje a Lava e Seca da LG WD-1410. Mas fiquei espantado com a trepidação e barulho. Algo fora do comum. Ela está nivelada, mas mesmo assim fiquei muito desapontado. Parecia uma britadeira dentro de casa! Moro em apartamento e com esse barulho todo não vou poder utilizá-la não...

Você acha que possa ser algum defeito? Ou será que não a instalei direito?

Agradeço muito se puder me orientar! E parabéns pelo ótimo trabalho!

[]s, Ricardo

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É muito estranho essa lava e seca trepidar e fazer esse barulho na centrifugação. Muitas pessoas que moram em apartamento optam por lava e seca pela praticidade e também porque elas são silenciosas. Você retirou os 4 parafusos traseiros de transporte antes de usar a lava e seca?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu não me recordo de nenhuma lava e seca que tenha 52cm de profundidade. As menores (8,5kg) tem em média 60cm de profundidade.

Ex: Dimensões da lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg - (LxAxP): 600x850x600 mm.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Isabela, tudo bem?

A lava e seca LG Prime 10kg (WD-1410RD) é uma excelente lava e seca e eu a recomendo muito aqui no blog! Ela é muito eficiente tanto na lavagem quanto na secagem.

Selecionando a opção correta de secagem e respeitando a capacidade de secagem, tanto as Samsung como as LG são muito eficientes na secagem e deixam as roupas completamente secas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

FERNANDA MARINHO disse...

Olá fernando. estou prestes a comprar uma lava e seca e busco uma que seque bem, mas que nao amarrote muito a roupa pra eu nao ter q passar todas as roupas. ah, ela tb nao pode ter mais de 85cm de altura pq minha bancada tem 90cm. A Lava e Seca 10Kg Prime 6 Motion WD-1410RD Branca - LG seria uma boa escolha? nao vi sistema passa facil e nem anti rugas nela, mas sim ferro secagem q diz q sai umida e tem q passar logo apos o termino da secagem.

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Parabéns pelo seu Blog que ajuda muitas pessoas no esclarecimento sobre as questões de lavaroupas.
Estou em dúvida entre as LG WD1410 e a WD12596, além da capacidade qual seria a diferença entre elas em termos de eficiência? Você aconselharia qual e por qual motivo?
Desde já te agradeço pela atenção,
Valmor.

Sweet Factory disse...

Olá, Fernando, já li quase seu blog inteiro num dia, tentando encontrar a máquina ideal. Tive por muitos anos uma Consul com abertura frontal, que lavava com água quente e, mesmo em apartamento, as roupas ficavam impecavelmente brancas. Depois de uns 10 anos, ela quebrou uma barra que ligava o dispenser ao comando dos botões e o técnico disse que, por ser importada, ficaria caro o conserto e difícil encontrar peças. Depois, compramos uma GE King 15 kg, e a lavagem nunca foi a mesma. Só prestava a centrifugação. Agora, com 4 anos de uso, ela deu problema justamente na centrifugação e o técnico tb disse que não vale a pena consertar, mas porque a máquina é uma porcaria! Estou, de novo, a procura de uma máquina e acho que as de abertura frontal com água quente limpam muito melhor. Mas tb fiquei tentada com a Eletrolux Blue Touch. Na verdade, estou entre ele e alguma frontal com secadora, mas tenho cama queen e preciso de uma capacidade maior. Adoro as frontais, mas meu medo é que o conserto fique inviável pelas peças, como a minha Consul antiga...ainda se elas durarem os 10 anos, ainda está bom, mas os produtos cada vez duram menos... =( Gostei muito da Samsung que vc diz que tem e recomenda, mas gostaria que vc opinasse: ela tem eficiência e robustez equivalente ao preço? As peças são muito difíceis e caras? Não havendo assistência técnica na minha cidade, o eventual conserto pode ser feito por qualquer outra oficina técnica? Ah, rsrsr e vc teria algum link para desconto? Meu e-mail: mother.inlov@gmail.com
Muito obrigada e parabéns pelas dicas valiosas!
Georgia

Unknown disse...

Ola Boa noite!!!Usei minah maquina de lava hj a LG LAVA E SECA.
Segui as instruções direitinho, ela lavou muito bem a minah roupa e secou, mais depois de 1:00, fui ligar nada, Tem que deixar ela esfriar ou o que?

Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Ademir, tudo bem?

A recomendação é dar um intervalo de 30 minutos entre as utilizações para esfriar o motor e a placa eletrônica (e você esperou até mais!). Independente de dar esse intervalo ou não, a lava e seca tem que funcionar.

Sua lava e seca não está ligando? Se estiver chegando energia na tomada e a lava e seca não estiver ligando, ela está com defeito.

Se você a comprou pela internet, tem até 7 dias a contar da data de recebimento para entrar em contato com a loja onde a comprou e pedir a troca da lava e seca ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago.

Se você a comprou em loja física, vale a pena ir até a loja e tentar negociar a troca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa Tarde Fernando. Antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar pelo Blog .... nossa aprendi muita coisa e consegui escolher uma lava e seca ... que foi muito indicada por voce no blog a LG WD 1410 ... acho que essa atendera minha necessidade ... Só que gostaria de tira uma única dúvida ... Essa lava e seca tem duas entradas de água ... que em um post você disse que poderia usar água fria mesmo que não teria problema que a máquina aqueceria a água até a temp selecionada ... Mas caso eu tenha a opção de entrar com água quente Qual seria a vantagem ?
Outra coisa foi que procurando no site reclame aqui encontrei uma reclamacao com relação a uma placa power "noise filter assembly" ... Você sabe algo sobre isso ?
Abusando um pouco de sua paciencia ... você pode indicar algum site com um bom preco para essa maquina com 110V.
Muito Obrigado e mais uma vez parabens pelo belo trabalho !
Fabio Martins

Anônimo disse...

Olá, Fernando.
Segui as suas dicas comprando a LG1410 e não me arrependo. Há 4 meses fiz a aquisição e estou muito satisfeita. As roupas saem limpíssima e sem estragar. Deixei de lavar as roupas brancas na mão, fora o sabão que passei a economizar muito, além da roupa já sair quase seca só com a centrifugação e tudo silenciosamente, ótimo para quem mora em apartamento.
Venho só te pedir uma ajudinha, que ainda não descobri como utilizar na lavadora.
Quando quero apenas centrifugar a roupa, tenho selecionado o ciclo ENXAGUAR+CENTRIFUGAR, e nas funções adicionais SEM ENXAGUE, e mesmo assim, a lavadora tem feito um enxague antes de começar a centrifugar. É normal isso?
Elaine

Unknown disse...

Fernando,
Me ajuda estou em uma dúvida cruel qual lava e seca comprar já decidi pela marca LG mas estou com dúvida quanto ao peso de 8,5kg ou 10,2kg será que consigo lavar um cobertor na de 8,5kg.

Unknown disse...

O puxador da porta da minha lava & seca LG WD-1410RDA
quebrou, onde poderei comprar um para reposição ?

Anônimo disse...

Boa tarde, Fernando!
Tentei enviar um email para você, mas está voltando. Gostaria que me enviasse o link promocional da LG Prime 6 Motion 10 Kg. Obrigada, Fabricia
falmeidadesousa@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Não recomendo essa máquina LG WD1410RD5, pra ninguém.
Comprei uma em dezembro de 2012 e desde então ela só lava roupas uma vez por semana e assim mesmo minha mulher só faz duas lavagens. Bem, no final de dezembro de 2013 a máquina pifou. Para minha desilusão, já tinha vencido o prazo de doze meses de garantia, então liguei para uma assistência técnica aqui no RJ e o atendente me disse que o técnico só poderia vir na minha residência no dia 08/01/14.
Assim sendo, o técnico foi ontem na minha residência e constatou que a placa eletrônica havia queimado.
O custo dessa peça com a substituição ficou em R$728,00.
Estou muito chateado com essa máquina que deu esse defeito carríssimo, com doze meses de comprado e ela ficou parada uns quatro meses porque nós não estávamos em casa devido uma obra na minha residência.
Então essa máquina não durou oito meses.
Por isso não recomendo à ninguém.

Anie disse...

Oi Fernando, veja se você pode me ajudar.
Tenho a Lava e Seca LG Prime 6 Motion de 10 KG WD-1410RD há 3 anos. Ela não seca mais a roupa. Ao selecionar a secagem que não seja as programadas (30, 60 e 120) ela começa a secagem, calcula o tempo e do nada vai para 10 minutos de secagem. O técnico veio aqui, trocou os sensores de cima, eu lavei onde fica a resistência (onde aquece), lavei a ventuinha branca, lavei o cano com uma mangueira, limpei a borracha da porta e desobistruí o furo da borracha da tampa. Aparentemente não tem mais pelos, mas ela ainda não calcula o tempo correto de secagem. O rapaz disse que a garantia estendida não cobria a limpeza, mas eu já limpei seguindo um passo a passo do youtube.
Ao colocar nos modos 30, 60 ou 120 ela demora o tempo determinado, mas também não seca.
Ela, desde que comprei, só secava bem no armário secagem.
Você sabe o que pode estar gerando este problema? Tem algum sensor na parte de baixo dela?

MARA disse...

Bom dia Fernando ,em primeiro lugar pelo seu blog, seus comentários nos ajuda muito e gostaria de saber de vc se pode me responder um problema que tenho enfrentado na minha Samsung 8,5kg Eco Bubble, tenho notado que as barras de camisetas, blusas, vestidos assim como as mangas estão sendo rasgadas, vc tem ideia do pq disso ??... Agradeço desde já sua atenção e se puder me responda no e-mail mara926@uol.com.br.
Um grande abraço

Patrícia disse...

Olá! Tenho este modelo desde 2012. Uso a máquina todos os dias Moro em apartamento. Somos 2 adultos e um bebê. Lavo desde edredons queen, cobertores, mantas a roupas de bebê. Meus ciclos favoritos são o "Algodão" que permite lavar a roupa com água quente (95 graus) e o "Rápido 30" que uso para lavar panos de chão.

Quanto à secagem, utilizo principalmente para secar toalhas de banho, para secar as roupas da bebê (que saem perfeitas, nem preciso passar!) e outras peças nos dias frios e chuvosos. Panos de chão também seco, pois me da aflição de vê-los pendurados no varal, rs!

Minha máquina nunca precisou de conserto. Nunca estragou qualquer peça de roupa na lavagem e nem nunca encolheu na secagem. É econômica e silenciosa. Estou muito satisfeita!

P.S.: Acho importante respeitar os limites de peso da máquina e fazer as limpezas do tambor, da gaveta de sabão e do filtro da bomba de drenagem que estão explicados no manual.

Anônimo disse...

Olá bom dia
Preciso de ajuda para comprar minha lava e seca, mãos n sei qual modelo e marca comprar, Fernando qual VC poderia me indicar? Desde já agradeço
meu email é : claudya-dc@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.