Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 22 de maio de 2011

Lavadora Continental Evolution 13Kg (LVCT1330LA)

 

Lavadora Continental Evolution feita especialmente pra você!
Possui moderna tecnologia e diferente funcionamento que irão garantir os melhores e mais eficientes cuidados com as suas roupas e de toda sua família.
Além de economizar água, energia e produtos de limpeza, lava até edredom. Possui função turbo agitação que proporciona uma agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas. Seu exclusivo e inovador Multidispenser é muito mais prático, fácil de abrir e manusear, e seu interior removível facilita também a limpeza no dia a dia.

CARACTERÍSTICAS:
- 13kg de capacidade: lava até edredom
- Classificação de eficiência energética "A"
- Função Passa Fácil
- 11 Programas
- Duplo Enxágue
- 4 Níveis de água
- Sistema de lavagem por agitador
- Mecanismo anti rugas
- Painel em português
- Função turbo
 
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Marca: Continental
- Fabricante: Mabe
- Capacidade de roupa seca (Kg): 13kg
- Consumo (Kw/h): 0,26/0,29 Kw/h
- Rotação do motor (rpm): 670
- Cor: Branca
- Programas: 11 Programas
- Cesto: Polipropileno
- Voltagem: 110V ou 220V - Não é Bivolt
- Dimensões aproximadas do produto - cm (AxLxP): 67,5x109x65,5
- Peso aproximado do produto (Kg): 40,5
- Garantia do fornecedor: 12 Meses Contra Defeitos de Fabricação
- Modelo: LVCT1330
- Referência do modelo: LVCT1330LA1BR/ LVCT1330LA2BR

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.continental.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

437 comentários:

1 – 200 de 437   Recentes›   Mais recentes»
Adriano disse...

Boa tarde Fernando, comprei uma lavadoura GE de 15 kg e nao gostei nem um pouco ja veio com problema o proprio tecnico da autorizada falo mal dela, to pensando em troca por outra fiquei na duvida entre a brastemp ative 11 kg e a Eletrolux turboeconomia 12 kg se pudesse me ajuda a escolher seria muito grato.Qual e melhor? Obrigado muito bom blog.

Fernando Ricci disse...

Boa tarde Adriano, tudo bem?
As lavadoras da GE eu não indico pra ninguém. Ou chegam com defeito, ou apresentam defeito com pouco tempo de uso e o pós-vendas é o pior de todos.
Não a troque por nenhuma das duas. A Brastemp Ative! 11kg é o modelo recorde de reclamações da marca no reclameaqui.com.br, pois a maioria sai de fábrica com problema na suspensão então na centrifugação ela sai se batendo e pulando feito louca pela lavanderia. No youtube tem vários videos desse modelo com esse defeito. A Electrolux LTE12 tem agitação lenta e agitador ineficiente. Nos níveis médio e alto ela tem dificuldade pra movimentar as roupas e edredons.
Troque pela Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LTC12) ou Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12). Essas são excelentes.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Divonei disse...

Primeiramente parabéns pelo blog, muito bom mesmo. Achei muito legal poder ter a opinião de um especialista no assunto quando se quer sabe adquirir um produto que se esperar durar um bom tempo.
Eu tenho em casa uma eletrolux evolution que ja esta indo para uns 15 anos. Já troquei tudo nela, borracha, sensor, mangueiras, buchas de fixação do motor, tudo sempre eu mesmo, mas agora ela esta com o problema do cesto de inox interno solto, dei uma olhada e vi que não tem nada para solta-lo, e vai dar maior trampo para arruma-lo, pois acho que vou ter que soltar tudo para arruma-lo certo?
Considerando que a coitadinha da lavadora ja deu tudo que tinha que dar vou comprar uma nova, e vi sua opinião ai so lado. To querendo comprar uma com capacidade de 12 ou 15kg qual é a melhor? Qual vc compraria para vc?
Obrigado
Paulo - Sorocaba - SP

Fernando Ricci disse...

Olá Divonei, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do blog!
Como você está acostumado com lavadora frontal, acredito que você estranhará muito uma lavadora top load, principalmente pelo consumo de água e insumos.
Sobre a escolha da lavadora, depende muito da necessidade.
Se você tiver intenção de lavar também edredons queen ou king size, compre uma Electrolux LTC15 ou LBU15.
Se a intenção é lavar também edredons de casal, compre uma 12kg. Neste caso eu indico os modelos LTC12, LBT12 e LB12Q, pois as de 15kg gastam mais água que as de 12kg mesmo quando não utilizadas na máxima capacidade ou selecionado níveis baixos de água, devido a elas terem o cesto muito largo.
Esses 5 modelos da Electrolux são excelentes.
Eu particularmente compraria a LBT12 ou LBU15, novamente dependendo da necessidade.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Divonei disse...

Fernado,
Obrigado pela resposta rápida, qual a diferenca da LBT12 e a LBT12Q olhei no site da eletrlux mas não consegui ver a diferença as duas tem blue touch né?
E outra pergunta esses paineis digitais não dão problema?
Abraço
Divonei

Fernando Ricci disse...

Olá Divonei!
A única diferença é que a LB12Q tem água quente.
Atualmente todas as lavadoras estão usando placa eletrônica em seus painéis. A diferença é que alguns modelos vem com seletores giratórios, mas por baixo dele tem a placa eletrônica que está nos paineis totalmente digitais.
A probabilidade do painel Blue Touch apresentar problemas é a mesma que em qualquer outro painel, pois todas as lavadoras tem placa eletrônica no painel, mesmo as que tem seletores giratórios.
E a Electrolux ainda garante que essas lavadoras tem a tecnologia "Aguenta o tranco", onde seus painéis são totalmente impermeáveis. No site tem até fotos desses painéis todo molhado.

Divonei disse...

Obrigado amigo por me ajudar a decidir, vou de LBU15 ela é apenas R$50,00 mais cara que a LBT12,o custo beneficio acho que vale a pena, estou comprando por R$1399 em 12x no efacil, ta preco bom ou vc conhece algo melhor.
Nesse site que estou comprando.
http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2205550&Midia=12&utm_source=BuscaPe&utm_medium=xml_Eletrodom%C3%A9sticos&utm_content=Lavadoras%20de%20roupas_2205550&utm_campaign=0

Fernando Ricci disse...

Divonei, fiz uma pesquisa na net e realmente é no efácil que ela está com melhor preço.
Por favor, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.
Forte abraço!!

Eduardo disse...

Bom dia Fernando. Parabéns pelo blog.
Essa lavadora da continental é boa? será que ela é resistente?
Minha mulher quer uma que dê para lavar edredon e que centrifugue bem.
Estava lendo os comentários e fiquei assustado com os problemas que a eletrolux apresenta...
já a continental não encontrei comentários.

Att
Eduardo

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do blog!
Sobre a lavadora Continental, ainda não sei te falar sobre a eficiência de lavagem dela, pois ainda não tive oportunidade de testá-la. Agora, quanto a durabilidade, eu não espero muito dela não. Ela é fabricada pela Mabe, a mesma empresa que fabrica as lavadoras Mabe, Dako e GE e essas lavadoras são extremamente problemáticas. Essas lavadoras da Continental são os modelos da GE Imagination 10kg e 13kg com outro painel e com a marca Continental. Ainda não estamos vendo comentários da Continental porque ela foi lançada ha quase 2 meses.
Sobre a Electrolux, ela tem modelos bons e modelos problemáticos, como qualquer marca. Os modelos LTC12, LBT12 e LB12Q quase não apresentam problemas, tem excelente centrifugação e lavam edredons de casal.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Dai! disse...

Olá! Adorei seu blog!! Estou querendo comprar uma maquina ´de lavar roupa que seja com capacidade maior uqe 10kg. Comparei nos sites de busca de melhor preço e claro a brastemp e a eletrolux tem os preços melhores porem as reclamações dessas marcas sao muitas. Pesquisando encontrei essa continental 13kg achei legal o preço e tudo mais porem não tem avaliação de quem comprou e testou, será que vale mais apenas comprar essa continetal ou uma eletrolux de 11kg ou uma brastemp clean?

Fernando Ricci disse...

Olá Dai!, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do blog!
Sobre a lavadora Continental, te direi o mesmo que eu disse acima para o Eduardo.
Ainda não sei te falar sobre a eficiência de lavagem dela, pois ainda não tive oportunidade de testá-la. Agora, quanto a durabilidade, eu não espero muito dela não. Ela é fabricada pela Mabe, a mesma empresa que fabrica as lavadoras Mabe, Dako e GE e essas lavadoras são extremamente problemáticas. Essas lavadoras da Continental são os modelos da GE Imagination 10kg e 13kg com outro painel e com a marca Continental. Ainda não estamos vendo comentários da Continental porque ela foi lançada ha quase 2 meses.
A Brastemp Ative! 11kg eu não aconselho pois além dela ter agitação lenta, a maioria dela está saindo pulando pelas lavanderias a fora na hora da centrifugação.
A Brastemp Clean 10kg tb não aconselho pois ela tem agitação lenta e não tem nível baixo de água. Se você tiver pouca roupa de um determinado tipo pra lavar, terá que selecionar o nível médio, que já atinge mais da metade do cesto.
A Electrolux tem modelos bons e modelos problemáticos, como qualquer marca. Os modelos LTC12, LBT12 e LB12Q quase não apresentam problemas, tem excelente centrifugação e lavam edredons de casal.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Paulo disse...

Oi Fernando,
você não citou nenhuma vez o modelo LTA15 da Eletrolux. Gostaria de saber a sua opinião sobre ele?
Muito obrigado
Paulo

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?
A LTA15 da Electrolux é o modelo de lavadora top load mais problemático que a marca tem à venda atualmente.
A Electrolux colocou em um único modelo muitos recursos e funções que resultaram numa lavadora extremamente ineficiente e problemática.
Ela tem agitação muito lenta para uma lavadora de 15kg, é lenta para responder aos comandos, para mudar de etapa/função, entre outros problemas.
No site www.reclameaqui.com.br você encontrará inúmeras reclamações deste modelo. Até no youtube tem videos de pessoas insatisfeitas com ela.
Realmente a LTA15 é um modelo que eu não recomendo à ninguém e que eu jamais teria um em casa, pois sei que eu só me estressaria.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Graça disse...

Olá Fernando, adorei o Blog e vou "pegar carona"..rs. Quero comprar uma nova máquina e, como vou mudar para um apartamento, quero lava&Seca. Li com carinho seus comentários e percebi que não existem mais marcas "confiáveis" tanto que já comecei a rezer pela NOssa Senhora das Máquinas...:o)); enquanto aguardo inspiração dos céus, poderia me ajudar? Pelo que li creio que meu perfil seria de uma máquina até 9 kg, econômica que me salva em dias de sufoco. Pensem na Samsung ou na LG Prime que foram as que vi um número menos de reclamações (acho). Tb fiquei na dúvida do motivo da Samsung ter duas a 0854 e a 8854 e elas possuem $$$ diferentes. rsrsrs
Ufa, cansei vc? rsrsr

Fernando Ricci disse...

Olá Graça, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog! Fique á vontade!
Graça, vc disse tudo!!!!!
Realmente não existe nenhuma marca confiável e a única que pode nos proteger realmente é a Nossa Senhora das Máquinas! rs...
As que tem menos reclamações são mesmo as Samsung e as LG.
A diferença entre a 0854 e a 8854 é que a 0854 é lançamento, tem dispenser pra sabão líquido, é na cor prata (a que está à venda atualmente - WD0854W8NXAZ), tem o sistema Eco Bubble que faz com que o sabão entre na lavadora já diluído e em forma de espuma e tem os ciclos Baby Care e Roupas Impermeáveis. Quando ela for lançada na cor branca a diferença de preço para a 8854 será menor.
Graça, espero ter ajudado e continuo à disposição.
Um abraço em muito obrigado pela visita ao meu blog!

Divonei disse...

Ola Fernando blz.
Como tinhamos conversado naquele mesmo dia fui as lojas para conhecer as maquinas pessoalmente. E o que eu não gostei da LBU15 é aquele sensor para tirar manchas, achei perfumaria e so para dar futuros problemas ai acabei optando pela LBT12. Creio ser a melhor custo beneficio.
Voltei para casa e fechei a compra pela internet na loja Fast shopping, comprei na sexta na segunda me entregaram.
Minha esposa esta adorando a maquina eu acompanhei e um dia e é realmente muito boa mesmo. Lava muito bem, não tem quase nada de barulho tira todo sabão em pó da gaveta e a roupa sai bem seca da centrifugação.
Muito obrigado mesmo pela recomendação se não fosse sua ajuda teria comprado uma brastemp ative e me arrependido.
Abraço
Divonei

Fernando Ricci disse...

Olá Divonei, tudo bem?
Você fez uma excelente escolha optando pela LBT12 e fico muito feliz que você e a sua esposa estejam satisfeitos com a lavadora.
Os modelos LBT12 e LB12Q são os melhores e mais eficientes modelos de 12kg que a Electrolux tem à venda atualmente.
Aquele tira manchas ultrassônico da LBU15 é um fiasco e eu sou da mesma opinião que você, quanto mais frescuras a lavadora tem, é mais coisas para apresentar defeitos.
Divonei, muito obrigado pelo retorno e qualquer coisa estou à disposição!
Forte abraço!

Anônimo disse...

Boa Tarde Fernando!
Gostaria de saber se essa lavadora continental evolution 13kg é realmente eficiente e se apresenta muitos problemas.
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
A Continental Evolution atualmente é fabricada pela Mabe, o mesmo fabricante dos eletrodomésticos GE/Dako/Mabe/Bosch. Sendo assim não dá pra esperar muito dela. Ela é uma cópia da lavadora GE Imagination 13kg. Por enquanto ainda não estamos encontrando reclamações dela pois ela foi lançada ha pouco tempo. Mas sabendo da procedência eu não a indico para ninguém.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

ola tudo bem????estou querendo comprar uma lavadora de 10kg mas estou em duvida entre a continental e a consul. Qual seria a melhor????
obrigada,muito bom blog.

Rute disse...

Olá fernando, preciso urgente comprar uma maquina, pois a minha está pifando ou ja pifou(que Nossa Senhora das Máquinas a tenha.:)rsrs. O q vc me diz sobre a Colormaq 11kg?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
Entre a Continental Evolution 10kg e a Consul Maré Super 10kg, sem dúvida alguma a Maré Super.
Ela é a melhor lavadora de 10kg que está à venda atualmente. Ela tem excelente agitação para roupas muito sujas (acionando a função turbo agitação), excelente centrifugação e programas para vários tipos de roupas. Ela é o melhor custo-benefício.
A Continental é fabricada pela Mabe, fabricante também dos eletros Mabe/GE/Dako/Bosch.
Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Fernando Ricci disse...

Olá Rute, tudo bem?
Qual era a sua lavadora que agora está junto da Nossa Senhora das Máquinas? rs...
Sobre a Colormaq, eu particularmente não tenho coisas boas para dizer. Ela tem agitação lenta para uma lavadora de 11kg e a maioria delas apresentam o mesmo defeito: começam a fazer um barulhão na centrifugação e é necessário trocar a transmissão e elas também gostam de sair pulando pela lavanderia, assim como a Brastemp Ative! 11kg.
Duas lavadoras eficientes e que estão apresentando poucos problemas atualmente são Consul Maré Super 10kg e Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12).
Rute, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Tati disse...

Boa Tarde Fernando! Parabéns pelo site, suas informações são de grande utilidade!
Peço por gentileza uma dica, vou comprar uma máquina de lavar e secar, e não sei qual a melhor, na verdade não sei nem se são boas estas lava e seca. Procuro uma em torno de 10kg de capacidade, e encontrei opções da Electrolux, LG e Samsung. Qual seria a melhor? Obrigada. Um abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiane, tudo bem?
AS lava e seca são excelentes, desde que usadas corretamente.
Muita gente reclama da secagem, que as roupas saem úmidas, muito amassadas, etc... Isso acontece porque as pessoas não respeitam a capacidade de secagem dos aparelhos.
Uma lava e seca de 10,4kg, por exemplo, tem capacidade para lavar 10,4kg de roupas secas, mas seca 6kg de roupas secas. Então, sempre que for colocar uma carga de roupas para lavar e secar, não se deve ultrapassar os 6kg de roupas secas.
Atualmente melhor lava e seca de 10kg é a Samsung 10,4kg (WD9102).
Segue o link do comentário que a Vanessa Baranauskas registrou no meu blog sobre ela.
http://lavadorasderoupas.blogspot.com/2010/11/lava-e-seca-samsung-104kg-wd9102.html?showComment=1311806990574#c8071865274080189915
O único problema é que está difícil de encontrar esse modelo em 220V. Caso seja essa a voltagem que você irá comprar, então eu indico a LG Prime 10kg (WD1409RD).
Tatiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando. Preciso comprar uma lavadora de roupas nova e estou optando pelas de lavagem frontal. Contudo, tenho lido muitas reclamações sobre algumas das marcas LG e Eletrolux. Não sei o que fazer, gostaria de uma que lavasse 10kg de roupas para poder lavar edredons. Qual marca e modelo devo optar. Não preciso de secadora apesar da maioria ser lava e seca.
Abraços,

Nani disse...

Olá,boa tarde Fernando.Estou querendo comprar uma lavadora que lave edredon queen, qual vc me indica?Li alguns comentarios sobre a LBU15 e a LBT12, qual seria melhor para meu caso?

Fernando Ricci disse...

Olá Nani, tudo bem?
Para lavar edredons queen com eficiência tem que ser uma lavadora de 15kg. A LBU15 e a LTC15 são excelentes. Pode comprar sem medo.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá, Fernando.
Tenho uma lavadora Continental Evolution com tampa frontal antiguerrima, +- 15 anos, já fiz inúmeras manutenções ao longo desses anos. Agora ela apresentou problemas de vazamento e elétrico, parou de funcionar, com o auxílio do esquema elétrico que está colado na tampa, consegui rastrear o problema. Era na chave da porta.
Agora trenho que substituir a guarnição(borracha) e estou levando um pau danado. Coloquei uma vez e não consegui colocar o arame, funcionou algumas lavadas e depois inundou tudo. Agora coloquei a borracha de novo e não consegui colocar novamente o arame e colei com silicone. Tens alguma dica para me dar?
A máquina philco é boa?
Essas máquinas que lavam e secam são confiáveis, qual amelhor marca?
Pelo menos são super caras, não é mesmo?
Abraços, amigo.
Ah! eu também gosto de ajudar as pessoas eu tenho um blog. www.dicasdoslivak.blogspot.com

Fernando Ricci disse...

Olá Mario, tudo bem?
Visitei seu blog. Bem legal tb!

Infelizmente não saberei te auxiliar no conserto da sua Evolution, pois não tenho conhecimento técnico dessa lavadora. Mas estou deixando aqui o link de um fórum de eletrodomésticos onde as pessoas deixam suas perguntas e sempre tem pessoas com conhecimento técnico que respondem.
http://www.eletrodomesticosforum.com/perguntaserespostas/

Sobre a lava e seca da Philco, eu não tive oportunidade de testá-la e não conheço ninguém que tenha esse modelo. Só tenho acompanhado no reclameaqui que o pós-vendas da marca é péssimo. A Philco tem pouquíssima experiência no ramo de eletrodomésticos.

As lava e seca desempenham suas funções com eficiência desde que utilizadas corretamente. A reclamação mais comum é que ela deixa a roupa úmida ou não seca, e a causa mais comum é que as pessoas não respeitam a capacidade de secagem da lavadora. NENHUMA lava e seca tem a capacidade de secagem igual a de lavagem. Ex: uma lava e seca de 8,5kg, lava 8,5kg de roupas secas, porém seca 5kg de roupas secas. Então quando você vai colocar uma carga de roupas para lavar e secar, deverá colocar no máximo 5kg de roupas.

Elas são caras e tem sua manutenção cara porque são importadas, porém não existe nenhuma marca que seja sinônimo de durabilidade. É comprar e rezar para a Nossa Senhora das Máquinas, como diz minha amiga Graça. rs...
Eu só não recomendo a lava e seca Brastemp Ative! 7kg e a Electrolux Eco Turbo 10,5kg (LSE11), pois elas são recorde de reclamações da marca. E sempre aconselho também a adquirir junto com a lava e seca a garantia estendida da loja, assim se ela vier a apresentar defeito após a garantia do fabricante, vc fica tranquilo. Eles fazem o conserto sem nenhum tipo de cobrança e em alguns casos eles a trocam por uma nova ou ainda a retiram e te ressarcem com o valor pago pela lava e seca.

Mario, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Estela disse...

Olá Fernando, tudo bem? Parabéns pelo blog!

Minha máquina pifou. E pretendo substituir ela. Vi seu comentário referente a electrolux. Estou em dúvidas entre a LTC12 e a LTB12. A diferença entre elas está só no painel? qual na sua opinião dá menos defeito? Estou um pouco traumatizada com painel digital, já troquei 3 vezes a da minha brastemp BWQ22B. A primeira foi recal e as outras duas tive que pagar.
Em relação a edredom, vi nas especificações dela que ela lava áté edredom king size. O meu edredom e queen, vc acha que dá para lavar em uma de 12kg?
Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Estela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A diferença entre a LTC12 e a LBT12 não está somente no painel. O agitador da LBT12 é mais eficiente, pois as pás inferiores são diferentes do agitador da LTC12 e o filtro pega fiapos também é diferente.

A Electrolux diz que suas lavadoras de 12kg lavam edredom king size, mas é mentira. Como o queen size é um pouco menor que o king, se o enchimento dele não for grosso ele fica apertado dentro da lavadora mas ela lava.

Sobre o painel digital, infelizmente não temos para onde correr. Todas as lavadoras utilizam placa eletrônica no painel, mesmo as que tem seletor rotativo. O painel blue touch está apresentando poucos problemas.
A lavadora Brastemp Auto Aquecimento (BWQ22B) foi um dos modelos recordes de problema de placa eletrônica.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Preciso de uma lavadora de roupas, sou eu e meu marido somente. Lavo pouca roupa.Portanto procuro algo não muito caro mas que também não seja uma porcaria.
O que me diz da lavadora Mueller Class 6 kg e da consul jasmim. Por favor me dê um help. Abraço e parabens pelo blog.
Josiane.

Dayane disse...

Olá venho acompanhando seu blog, e estou ezazperada rsrsrsrs necessito muito de trocar minha maquina, tenho uma consul 8k que ja tem 7 anos e vem me dando problemas, nao escoa toda agua nos enchagues e só centrifulga quando quer, além de não estar agiando a roupa como antes...(fraca). Vique por mais que a assistencia da eletrolux seja horrível , estou interessada em uma de 12 ou 15 k que lave edredon e que claro seja um modelo que não de problemas. minha sogra tem uma eletrolux 8k e gosto muito do agitador espiral lava mais na minha opinião em nivel de agua alto a roupa se movimenta mais no cesto. Enfim aguardo um help seu. Um abraço e parabéns pelo blog.

Dayane disse...

Há acabei de ver a LBU15 , LTA15 E LTC 15 Qual a melhor entre esses modelos.

Fernando Ricci disse...

Olá Dayane, tudo bem?

Que legal que vc está acompanhando meu blog! :-)

Entre os 3 modelos que vc citou de 15kg, a LBU15 e a LTC15 são excelentes e apresentam poucos problemas. A LBU15 tem nível automático de água, painel blue touch sensível ao toque e um tira manchas ultrassônico (que não faz milagres).
A LTA15 é o pior modelo das 15kg da Electrolux.

Se quiser um modelo 12kg, os mais eficientes e menos problemáticos são LBT12 e LB12Q (água quente).

Dayane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Nossa nem me respondeu...
Obrigada,
Josiane.

Fernando Ricci disse...

Olá Josiane, tudo bem?

Me desculpe! É que ando recebendo muitas mensagens e as vezes acabo não respondendo alguma.

A Mueller Class 6kg e a Consul Jasmim são terríveis, pois lavam por turbilhonamento e tem centrifugação fraca. Muita gente reclama que elas quase não movem as roupas que estão por cima e terminam o ciclo de lavagem deixando as roupas com resíduos de sabão e amaciante que a lavadora não conseguiu dissolver, além de não limpar as roupas.

Para você que vai lavar pouca roupa, vale a pena investir um pouco mais e comprar a Consul Maré 7,5kg. Ela é a lavadora mais eficiente de pequena capacidade.

Josiane, peço desculpas novamente, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Fernando muito obrigada pelo retorno, achei seu blog excelente. Vou seguir a sugestão e depois volto para contar.
Josiane.

nilda disse...

ola meu nome e nilda comprei uma maquina da continental de 13 kg, me arrependi nao limpa bem e nao centrifuga bem,meu ededron saiu pingando agua .troquei pela electrolux de 8 kg porque achava pequena mas eu ja tinha ha uns 6 anos e nunca deu nem um problema. so tem 3 dias e estou muito triste. sera que posso devolver. um abraço

dayane disse...

Olá olha eu denovo.
Pesquisando....e quebrando muito a cabeça acabei fazendo a burrada de comprar uma eletrolux lte 12. não que ela seja ruim, mas terei que trocar o agitador dela para um que limpe melhor as roupas. Me diga qual agitador é compativel para esse modelo lte 12.

Aguardo resposta.

um abraço.

dayane

Dayane disse...

Boa noite, olha eu denovo.

POR MAIS QUE TENHA PESQUISADO ACABEI COMPRANDO UMA ELETROLUX LTE12K, QUE IRA CHEGAR ATÉ DIA 8/09/11, PESQUISANDO MAIS A FUNDO VI QUE TEREI QUE TROCAR O AGITADOR DELA , PARA QUE ELA LIMPE REALMENTE AS ROUPAS, QUAL AGITADOR É COMPATIVEL PATA ESSE MODELO E QUE LIMPE DE VERDADE.

AGUARDO RESPOSTA,

grata pela atenção

dayane

Fernando Ricci disse...

Olá Nilda, tudo bem?

Se você a comprou pela internet, tem até 7 dias após o recebimento da lavadora para entrar em contato com a loja onde comprou e pedir a devolução da lavadora e o ressarcimento pelo valor pago.

Se a comprou em loja física, tente negociar com a loja.

Espero que você consiga se livrar dessa lavadora!

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dayane, tudo bem?

Você foi comprar justo a LTE12! Se ela ainda não chegou, cancele a compra e compre a LBT12 ou LB12Q.

Caso vá trocar o agitador, procure comprar o agitador dual action que foi utilizado nas Electrolux Eletrônica Premium 8kg (TOP8/TOP8A/TOP8S). Segue o link como referência.
http://www.polipartes.com.br/Produto/Pecas-Lavadora/Agitador/Electrolux/Agitador-Dual-Action-Electrolux-70090769.aspx

Se não encontrá-lo, compre o agitador da lavadora LTR12 ou LTS12.

O problema de trocar o dual action da LTE12 é que esses modelos que indiquei não tem filtro pega fiapos.

Dayane disse...

Bom dia,
Entao tirando o agitador dela... ela fica boa nao fica?! a reclamação dela é só o agitador mesmo não é. ia comprar uma consul 10,2k mais meu edredom nao ia caber nela. Poxa a lte 12 é tão ruim assim???????

Fernando Ricci disse...

Oi Dayane!

Se trocar pelo agitador da TOP8/TOP8A/TOP8S ela fica perfeita.

Se trocar pelo agitador da LTR12/LTS12 ela fica boa.

Dayane disse...

Menos mal entao.porque vi uns videos que o pessoaç só reclama mesmo do agitador...fora isso ela nao dá tando problema. Valeu pela dica fiquei o dia todo esperando sua resposta.

boa noite.

Fernando Ricci disse...

Oi Dayane!

Me desculpe por ter demorado para te responder!

A LTE12 não apresenta muitos problemas não. O problema dela é o agitador mesmo.

Tenho um amigo que trocou o agitador dela pelo das TOP8 que citei e ela ficou maravilhosa.
Veja o vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=rp-7hOlshcY

A parte da espiral gira somente para o sentido que afunda as roupas.

Um abraço e boa noite!

Dayane disse...

Boa noite,

Minha lte12 chegou hoje de manha e assim que chegou já fiz 2 lavagens nela achei ela ótima, muito bom, uma lavagem no nivel baixo para toalhas, e outra no nivel médio para roupas escuras...ambas sairam limpinhas e cheirosas. Pra mim ela assim está otima. bate muito bem na lavagem pesada...gostei. Só não gostei muito do barulho do motor ao agitar as roupas em relação a consul cargo 8 kilos que pra mim era mais silenciosa. Mas enfim nota 9.

Fernando Ricci disse...

Oi Dayane, tudo bem?

Que legal que a sua LTE12 já chegou!

Se ela está te atendendo com o agitador que veio, é só alegria!

Seguem algumas dicas pra ter melhores resultados com ela:

- Utilize sabão líquido;
- Sempre selecione um nível de água que deixe espaço para as roupas se movimentarem durante a agitação;
- Sempre que for utilizar os níveis médio e alto de água, selecione um programa com turbo agitação.

Dayane, muito obrigado pelo retorno e qualquer coisa estou à disposição.

um abraço!

VaniceStraviotti Marazia disse...

Boa noite!!!

Nossa...adorei esse Blog! O máximo.
Nada como saber sobre máquinas com alguém que entenda. Parabéns!
Estou justamente fazendo uma pesquisa sobre que máquina comprar.
Tenho uma GE 7,5 de 1992, já deu o que tinha que dar. Agora pifou e estou pesquisando uma para comprar.
Qual você me aconselha?
Hoje sou só eu e meu marido.

Desde já agradeço!
Vanice

VaniceStraviotti Marazia disse...

Boa noite!

Nossa adorei o Blog! Parabéns!
Tenho uma máquina GE 7,5 de 1992, e já eu o que tinha que dar.
Estou pesquisando sobre que máquina comprar.
Qual você me aconselha.
Hoje sou só eu e meu marido.

Desde já agradeço!
Vanice

Fernando Ricci disse...

Olá Vanice, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A primeira coisa que eu te digo é: NÃO COMPRE GE!!!!
Em 1992 a GE era importada e fabricada pela General Electric do México. As GE atuais são fabricadas pela Mabe.
A sua GE 7,5kg é correspondente a uma lavadora atual de 10kg.

Como é somente você e o seu marido, uma excelente opção é a Consul Maré Super 10kg. Ela é a melhor lavadora 10kg da categoria e também o melhor custo-benefício. Você pode optar também pela Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Ambas são excelentes.

Vanice, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Kalila disse...

olá! Minha lavadora resolveu dar problemas hoje e vim pesquisar p comprar uma nova. Achei seu blog e adorei suas dicas, já escolhi duas máquinas p dar uma pesquisada nos preços, a Consul Maré 7,5Kg e a Consul Maré super 10Kg. Tenho uma eletrolux 6Kg já faz uns 8 anos, e ela atendeu bem às minhas necessidades, mas ando vendo muita reclamação com a Eletrolux, principalmente com assistência técnica mal preparada, ando meio receosa de continuar com essa marca. Mas acredito q um pouco vai da sorte também, espero fazer uma boa compra, vc de fato ajudou muito. Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Kalila, tudo bem?

Fico feliz que meu blog tenha te ajudado a escolher a sua lavadora de roupas. A Consul Maré Super 10kg é o melhor custo-benefício atualmente.

Volte posteriormente para me contar qual comprou e se está gostando.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

VaniceStraviotti Marazia disse...

Olá Fernando!

Muito obrigada pela orientação, você me ajudou muito.

Realmente a minha GE é importada...durou muito bem.

Pesquisando sobre a Consul Maré 10 Kg e a Brasdemp 9 kg , verifiquei que a Brasdemp tem o cesto de inox, é melhor que o de plástico?

O painel da Consul não é digital, já o da Brasdemp é, tem algum problema?

Li no seu Blog que todos os painéis são iguais por baixo, tanto faz um ou outro.

Os de seletores giratórios são os melhores?

Obrigada!
Vanice

Luciana disse...

Socorro!!! Comprei hoje uma continental 10 kg, estou quase tendo um avc depois que li seus comentários. Deus me ajude!!! acabei de sair de um pepino eletrolux 7kg e entrei em outra??? e agora???

Fernando Ricci disse...

Oi Vanice!

Tanto o painel com seletor giratório como o painel somente com teclas digitais têm a mesma probabilidade de apresentarem defeito devido aos dois usarem placa eletrônica.

Qualquer uma das duas que você escolher atenderá sua necessidade.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

É, como você percebeu eu particularmente não recomendo nenhuma lavadora fabricada pela Mabe.

Se vc a comprou pela internet, tem até 7 dias após o recebimento para testar o produto e se não gostar pode entrar em contato com a loja e solicitar a devolução e o ressarcimento pelo valor pago.

Se a comprou em loja física, aí ferrou! rs...

Mas teste a lavadora e volte para me contar.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

VaniceStraviotti Marazia disse...

Olá de novo!

Fernando você não respondeu se o cesto de inox é melhor que o de plástico?

Aguardo seu retorno.
Obrigada pela resposta dos seletores.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Oi Vanice!

A questão do cesto de plástico ou inox não influencia na eficiência de lavagem. O cesto de inox é esteticamente mais bonito, porém com o tempo ele pode empenar (entortar) e se isso acontecer é necessário trocá-lo e com o cesto de plástico isso não acontece. Não é uma regra que todos os cestos de inox empenem, mas pode acontecer.

Rosangela disse...

Boa tarde Fernando, gostei muito do seu blog,consegui tirar as minhas duvidas tenho uma maquina de 8 quilos da consul á mais de 10 anos é uma maquina muito boa mas a família cresceu e preciso comprar agora uma de 13 ou 15 quilos obrigada por nos ajudar.

ÉDIO TOMAZ disse...

TENHO UMA LAVADORA DESSA CONTINENAL 13 KG E TENHO UMA GRANDE DUVIDA? APÓS UMA LAVAGEM EU COLOCA MAIS ROUPAS NA MAQUINA E PROGRAMO NOVAMENTE, MAS A LAVADORA NÃO LIGA, ELA SÓ VAI COMEÇAR O PROCESSO DE LAVAGEM DEPOIS DE HORAS... ISSO É NORMAL ?

Fernando Ricci disse...

Olá Rosangela, tudo bem?

Fico feliz que meu blog tenha te ajudado na escolha da lavadora que irá atender suas necessidades.

Por gentileza, volte para contar qual comprou e suas experiências com a lavadora.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Édio Tomaz, tudo bem?

Não é normal não. Sua lavadora está com defeito. Acione a assistência técnica.

Por gentileza, volte pra me contar o desfecho do caso.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

coisas de professoras disse...

Comprei uma Eletrolux LVCT1330 há 2 meses, e hj quando ia passar do ciclo de lavagm paraenxague ou mesmo centifugação ela não parava de colocar água nem mesmo com o botão posicionado no DESLIGADO
água só parava quando desligava da tomada!!! O q pode ser? Pode me ajudar?

Fernando Ricci disse...

Olá Kátia, tudo bem?

Sua lavadora está com defeito e este está sendo um defeito muito comum nas lavadoras dessa marca. Bem próvável que seja defeito na placa eletrônica ou na válvula de entrada de água.

Como ela ainda está em garantia, acione a assistência técnica.

Por gentileza, volte para me contar o desfecho do caso.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

coisas de professoras disse...

Oi, já acionei a assistência tècnica, mas só vem na terça-feira...imaginei q fosse algo assim...se ligo na tomada ela fica fazendo um barulho ali onde ficam os botões o mesmo q faz qdo a água entra sabe? mas como deixei a torneira fechada é melhor também deixá-la desligada da tomada? Se precisar posso lavar roupa mesmo assim, mas fechar a água em momentos em que ela não deve entrar...pois ficar tanto tempo sem máquina não dá!
Agradeço desde já!

Fernando Ricci disse...

Olá Kátia!

É, sem máquina não dá pra ficar! rsrsrs...

Pode utilizá-la, porém deixe a torneira aberta somente até a lavadora atingir o nível de água escolhido.
Quando não estiver usando a lavadora, retire-a da tomada.

Marcelhacg disse...

Bom dia Fernando! Tudo bem?
Amei seu blog... Nos ajuda muito.
Como a maiorira das pessoas estou na dúvida de qual lavadora comprar. Tinha uma Brastemp/Consul abertura frontal(italiana), mas seu gabinete apodreceu e não achei outro para trocar, fazer lanternagem ficava caro e achei que não compensava porque a lavadora tinha 11 anos de uso e poderia apresentar outros defeitos. Estava com dúvida da Brastemp Ative (Pela marca). Mas, vi que pula mais que touro, não quero mais. E da Electrolux LTC15 ou LBU15. A LBU vi você dizer que o tira mancha não funciona. É só o tira mancha que é o problema dela ou a lavadora em si não funciona bem? Seu painel pode dar mais problemas que das outras? Achei o consumo dela alto. Quero uma lavadora que tenha qualidade, eficiência, economia, durabilidade e que lave edredon queen (que corra menos risco de dar problemas). Gostei tanto da LBU15. Qual você me indica. Na minha casa tem 3 pessoas. Mas, minha cama é queen, preciso lavar seus edredons na mesma lavadora. Por favor me ajude.
Grata,
Marcelha

Marcelhacg disse...

Ah! Outra coisa, Vi que para uma família de 3 pessoas o ideal seria uma lavadora acima de 9kg, mas como havia dito, preciso lavar edredon queen nela... O ideal é a de 15kg ou vc me indica outra menor? Mas, com as cacterísticas citadas anteriormente, ok?
Grata.
Abs
Marcelha

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelha, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog! :-)

Sobre os modelos 15kg da Electrolux, a LBU15 é excelente, pode comprá-la sem medo. É só o tira manchas ultrassônico dela que não é milagroso como parece. Mas a lavadora é ótima! O painel Blue Touch, embora pareça mais problemático devido a sua tecnologia, é o painel que vem dando menos problemas e ele tem a vantagem de ser separado em módulos. Então se der defeito somente na parte de nível de água, por exemplo, vc troca somente o módulo onte tem essa tecla.

Para você que vai lavar edredom queen tem que ser uma 15kg mesmo e a LBU15 te atenderá tranquilamente.

Marcelha, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Marcelhacg disse...

Obrigada Fernando!
Que rapidez em me responder. Achei que por ser Domingo você me respodenria no mínimo amanhã.
Obrigada pelas dicas... Ah! só mais 2 coisas... O consumo dela é muito superior a LTC15 ou mesmo a antiga Brastemp Pratice? Achei ela com ótimo preço na lj Efácil por 1.399,00, na Insinuante por 1.409,00 e na Ricardo por 1.499,00... Em outras lojas custava 1.799,00. Estas lojas são confiáveis? Na Efácil e Insinuante nunca comprei.
Obrigada!
Abs.
Marcelha

Marcelhacg disse...

*responderia.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelha!

Que nada, respondo sempre que posso ficar online independente do dia.

O consumo é praticamente o mesmo para os dois modelos:
LBU15: 13 litros por kg de roupa
LTC15: 12,8 litros por kg de roupa.

O consumo dela, assim como o de qualquer outra lavadora top load, é bem maior do que o consumo de uma lavadora frontal.
As lavadoras top load precisam cobrir as roupas de água para que se tenha uma lavagem eficiente e as front load não fazem isso.

Sobre as lojas, eu conheço pessoas que compraram no Efácil e não tiveram problemas, mas eu particularmente nunca comprei nada em nenhuma das lojas virtuais que você citou.

Continuo à disposição.

Um abraço!

pukdra disse...

Comprei uma Lavadora Continental Evolution 13Kg LVCT1330LA, o vendedor falou muito bem dela, mas vc saber como é, para vender eles faz tudo. Mas eu quero saber se fiz uma boa escolha?
Fico muito grato para resposta!

coisas de professoras disse...

OI...
A assistência técnica veio e o problema é mesmo na placa eletrônica..o técnico disse q por ficar ligada diretamente na energia elétrica em virtude de oscilações na rede isso pode ter estragado a placa!!!
Mais uma vez obrigada!!!
Vc estava certo!!!
Abraços

Anônimo disse...

Olá fernando,meu nome é Viviane estou a fim de comprar uma maquina de lavar roupa mas estou em uma dúvida cruel gostaria muito de saber sua opinião sobre qual dessas 3lavadoras-de-Roupas comprar/Turbo-conomia-9-Kg-LTE09-Electroluxe ou Lavadora de Roupas Automática 8Kg LTE08 - Electrolux ou Lavadora de Roupas Ative 11kg BWL11A - Brastemp qual vc me recomendaria

por favor me ajude é urgente e parabéns pelo seu blog é de excelente ajuda as pessoas. Abraço

Fernando Ricci disse...

Olá pukdra, tudo bem?
Eu particularmente não gosto nem recomendo as lavadoras fabricadas pela Mabe (GE/Dako/Mabe/Continental). Elas são ineficientes, problemáticas, a manutenção é cara e a maioria dos técnicos não consertam essas lavadoras devido a complexidade da manutenção.

Espero que você tenha sorte com ela.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Kátia, tudo bem?

Mas o técnico já trocou a placa e deixou a lavadora funcionando?

Quando não estiver utilizando a lavadora, retire-a da tomada.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Boa noite Viviane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Eu não recomendo nenhum dos 3 modelos que você citou. Todas as Electrolux de 10kg para baixo são ineficientes porque o agitador delas é mau projetado. Eles não tem pás na parte inferior, só tem umas ondinhas que mal fazem cócegas nas roupas. As pás inferiores são responsáveis por fazer turbulência na água e esfregar as roupas.
A Brastemp Ative! 11kg é a lavadora recorde de reclamações por sair sambando pelas lavanderias do Brasil a fora porque a maioria saiu/sai de fábrica com problema na suspensão e pq ela tem o gabinete muito leve e também por descolar a tampa pq ela é fixada somente com fita adesiva.

Lavadoras de + ou - 10kg que eu recomendo:
- Consul Maré Super 10kg;
- Consul Facilite 10kg ou 11kg;
- Brastemp Ative! 9kg (BWL09B);
- Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B).

Viviane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

coisas de professoras disse...

Oi...ainda não foi trocada pois não tinha na loja e chega esta semana!!! Estou aguardando ainda!!
Abraços

leonardo disse...

Boa Tarde, gostaria de saber para que serve a agua quente na lavadora eletrolux LB12Q ?
obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

A tecla água quente da LB12Q quando acionada aquece automaticamente a água da lavadora durante a etapa de molho, facilitando assim a remoção de sujeiras mais difícies. Essa função está disponível para os programas de lavagem Pesado Sujo, Tira Manchas/Branco Encardido, Toalha de Banho, Roupa de Cama, Normal e Roupa Íntima.

Leonardo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Claudia Holsbach disse...

Olá Fernando, como vai? Muito bom seu Blog. Eficientíssimo para nos ajudar a escolher um produto.
Estou com uma dúvida cruel, pois tenho uma Continental de porta frontal que já está em estado lastimável e já tive uma Electrolux LT60 que eu odiei (tenho até avaliações feitas na loja que comprei que aparecem na internet). Gostei da sua boa avaliação da LBT12. Será que não vou ter a mesma decepção com ela como tive com a outra Electrolux? Ela era lenta, soltava milhões de fiapos,o botão seletor só servia pra escolher o programa depois não se mexia mais nele e ainda jogava o amaciante na água cheia de sabão. Gostaria especialmente de comprar a que tem água quente, você indica mesmo, de verdade? rsrs
Obrigada!

Claudia Holsbach disse...

Esqueci de perguntar sobre a Consul Maré 10kg. Qual a melhor entre as duas?
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, tudo bem?

Eu recomendo DE VERDADE os modelos LBT12 e LB12Q da Electrolux. Pode comprá-las sem medo que você se surpreenderá. Elas não tem nada a ver com a LT60 que é terrível mesmo!!!!

Nestes modelos o botão seletor de programa também fica parado no programa escolhido, porém ela tem visualizador das etapas de lavagem e tem tecla avança etapas permitindo que você selecione/avance etapas sempre que quiser.

Dê uma olhada nesses modelos aqui no meu blog e verá depoimentos de pessoas que compraram esses modelos e estão satisfeitas.

A Consul Maré Super 10kg também é uma excelente opção e eu a considero a melhor lavadora de 10kg faz tempo, porém ela está saindo de linha para dar lugar a lavadora Consul Facilite 10kg que é tão eficiente quanto a Maré, porém é mais completa.

Entre os dois modelos, como você gostaria que a lavadora tivesse água quente eu indico a LB12Q.

Claudia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Claudia Holsbach disse...

Olá Fernando, cá estou eu de novo... com dificuldades.
Minha máquina amanheceu morta, não liga, então preciso urgente de outra. Mais uma vez vou te incomodar.
Dei uma olhada na rua e não encontro mais as electrolux BOAS (indicadas por você), só pela internet e como moro no MS, tem o lance do ICMS que vira um problema no fim das contas... Então estou pensando em comprar na loja física mesmo, até pela entrega imediata.
Encontrei por ai a Consul Facilite de 10 kg. O que vc me diz? Acha que eu me daria melhor com a LB12Q ou LBT12 ou essa da consul???

Fernando Ricci disse...

Oi Claudia!

Não é incômodo nenhum. Fique à vontade!

Então a LT60 morreu de vez? Já vai tarde!!! rsrsrsrs...

A Consul Facilite é excelente! Se você não encontrar a LBT12 ou LB12Q, pode comprar a Facilite 10kg ou 11kg. Com qualquer uma das 4 acima vc se sairá bem, pode ficar tranquila.

Agora estou na expectativa pra saber qual será a substituta da falecida LT60. rsrsrsrs...

Um abraço!

Claudia Holsbach disse...

Oi Fernando, a falecida LT60 já é morta faz anos... Aliás, deve ter morrido nas mãos de outra pessoa, pq eu vendi pela metade do preço depois de 2 meses que eu tinha. A falecida atual é uma Continental Evolution antiguinha.... Mas a substituta será a Electtrolux, estou comprando pela internet agora.
Obrigada pela resposta,
Claudia

Fernando Ricci disse...

Oi Claudia!

Ah é verdade, vc havia dito que era uma Continental frontal!

Agora estou no aguardo de você vir me contar sobre a sua Blue Touch.

Um abraço!

Lica disse...

Boa tarde Fernando, estou saindo de um pesadelo chamado consul jasmim, e gostaria de saber qual lavadora dá menos problemas ou nenhum....Na minha casa são duas pessoas, mas, sujamos bastante roupa.
Lica
OBS: seu blog é muito bom

Fernando Ricci disse...

Olá Lica, tudo bem?

Imagino o que você passou com a Jasmim!

Não existe lavadora que não dê nenhum tipo de problema. Aqui no blog eu sempre indico os modelos mais eficientes e menos problemáticos.

Para o seu caso as mais indicadas são Brastemp Ative! 9kg (BWL09B), Consul Maré Super 10kg e Consul Facilite 10kg. Não tenha receio de optar por um desses modelos da Consul que citei porque te garanto que elas não tem nada a ver com a Jasmim. Essas são iguais as Brastemp, inclusive são fabricadas pela mesma empresa (Whirlpool).

Lica, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

luzia disse...

oLá... Realmente seu blog é muito bacana e útil.
Vou trocar de máquina e li cuidadosamente seus comentários, acabei optando pela Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12)que vc tanto indicou.
Fui procurar na Internet o melhor preço quando me deparei com vários comentários a respeito dessa máquina dizendo que a cada nova etapa de lavagem ela faz um barulho horrível.
Vc tem essa informação??
Desde já , obrigada.
Abraços
Luzia.

Fernando Ricci disse...

Olá Luiza, tudo bem?

Esse barulho horrível que as pessoas se referem, não é nada de outro mundo.

Não só os modelos Blue Touch, mas a maioria dos modelos da Electrolux de 12kg ou menos utilizam um freio catraca para travar o cesto e em algumas etapas de lavagem onde a lavadora trava o cesto para funcionar e ela dá um estalo alto. Mas não é nada que tenha matado ninguém de enfarto até o momento. rsrsrsrs...

Depois que usar a lavadora, volte para me contar sobre esses estalos e se sua opinião sobre a lavadora.

Luiza, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem? Estou pesquisando uma boa lavadora de roupas para mim, entretanto, minha experiencia com a eletrolux quanto a assitencia tecnica na minha cidade foi terrivel. Gostaria de adquirir um modelo manual, não gosto das automaticas. Gostei muito da continental 13 kg, mas vi que não há parametros para avalia-la. Dessa forma, o que vc me indicaria? Desde já, grata.

Cristiana.

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiana, estou bem e você?

Eu não gosto das lavadoras fabricadas pela Mabe (GE/Dako/Mabe/Continental) e nem as recomendo para ninguém. Elas são problemáticas, tem a manutenção cara e a maioria dos técnicos não consertam essas lavadoras devido a complexidade da manutenção.

Tenho um amigo que comprou e com 3 dias de uso a devolveu e outro que com 2 meses de uso a lavadora enchia de água até desplugada da tomada!

É uma pena que você teve problemas com a assistência técnica da Electrolux, porque as melhores lavadoras de grande capacidade são dessa marca.

Cristiana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando. Tenho uma Brastemp 9 kg ative do meu jeito água quente automática. O agitador dela é o dual action. Me aconselharam a trocar pelo agitador de 8 pás com filtro. O que vc sugere?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você está tendo algum tipo de problema com o dual action?

Eu particularmente não recomendo a troca pelo muntifuncional (8 pás). O dual action é o agitador mais eficiente lançado pela Brastemp até hoje.

O multifuncional tem dificuldade para movimentar e afundar as roupas quando selecionado o nível alto e peças volumosas como edredons e o filtro pega fiapos dele só funciona no nível médio de água. No nível baixo a água não atinge os buracos do agitador para a água entrar e no nível alto como a água ultrapassa a altura dos furos mais altos do agitador ele também não funciona. Sem contar que o multifuncional é mais agressivo com as roupas.

Eu tenho uma Brastemp Turbo Performance 10kg e ela veio com o agitador multifuncional e eu troquei ele pelo dual action e a performance de lavagem melhorou muito e o desgaste das minhas roupas também diminuiu.

Anônimo disse...

Muito obrigada Fernando. Na verdade não estou tendo problema com o agitador dual action, mas o técnico foi na minha casa por um outro problema (tampa de vidro) e me aconselhou a trocar o agitador. Com a sua orientação, já desisti da idéia. Abraço.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando. Tenhio uma lavadora Brastemp de 25 anos. estou na dúvida se reformo, ou se troco, Qual a sua opinião?

Obrigado,
Ayrton.

Fernando Ricci disse...

Olá Ayrton, tudo bem

Depende de quanto custará a reforma e qual o prazo estimado que a lavadora durará após a reforma.

coisas de professoras disse...

Oi...
A placa foi trocada e a máquina está funcionando a todo vapor...hehehhehe
Abraços!!

Fernando Ricci disse...

Oi Kátia, tudo bem?

Que bom que a placa já foi trocada e a sua lavadora está novinha em folha!

Um abraço!

Fê - Capital Federal disse...

Caro Fernando,
Inicialmente quero parabenizá-lo pelo blog. Show de bola!!!!

Vou comprar uma lavadora nos próximos dias. Estou entre a Eletrolux e a Brastemp. Gosto muito da Brastemp, pois tenho uma de 5kg há muitos anos. Vou doá-la por estar mudando de AP, e quero levar uma de maior capacidade(12kg +-).
Ocorre que os modelos atuais da Brastemp estão muito feios. Aquela tampa redonda parece "tampa de vaso sanitário". É horrivel!
As Eletrolux estão bonitas, mas, já me falaram que fazem muito barulho.
Também fui informada de que a Eletrolux evoluiu muito em relação à Brastemp. Também sei que não posso pensar na beleza da máquina e sim ma funcionalidade. Mas, confesso sentir-me insegura com a Eletrolux.
Pode me ajudar?
Muito obrigada,

Fê - Capital Federal

Fernando Ricci disse...

Olá Fê, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

hahahaha... Desde o lançamento das lavadoras Ative! eu também sempre achei a tampa delas muito parecida com a tampa de um vaso sanitário.

Atualmente as Electrolux estão mais silenciosas que as Brastemp. O único barulho que a maioria das Electrolux fazem é um estalo alto quando travam e destravam o cesto, mas também não é nada absurdo. Eu não tenho conhecimento de nenhum caso que alguém tenha morrido de enfarto por causa deste estalo. rsrsrsrs...

A Electrolux tem 2 modelos de 12kg que além de lindos são muito eficientes, que são as Blue Touch 12kg (LBT12 e LB12Q - Água Quente). Essas eu indico com tranquilidade.

Hoje em dia não existe mais marca confiável ou que seja certeza que a lavadora não apresentará problemas. Existem sim modelos mais problemáticos e menos problemáticos.

Pode ir de Electrolux (dos modelos que indiquei) que tenho certeza que não se arrependerá.

Fê, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fê - Capital Federal disse...

Olá Fernando,
Tudo bem? Obrigada, de coração, por ter me respondido, e de forma tão rápida!
Confesso ter ficado bem mais segura, e irei então comprar mesmo a Eletrolux, no modelo para água quente (gosto desse recurso na Brastemp).
Vou aproveitar um pouco mais da sua paciência e generosidade heheheh.
A máquina é só para o meu marido e eu. Mas, pretendo lavar edredons/cobertores Queen. Você acha necessária a de 15 kg, ou a de 12kg irá me atender bem? Prometo tentar não incomodá-lo mais.kkkk
Porém, vou voltar por aqui assim que comprar, para te dar notícias, ok?

Mais uma vez, muitíssimo obrigada,

Fernando Ricci disse...

Oi Fê, tudo bem?

Pode perguntar à vontade.

Compre a LB12Q (12kg) que ela dará conta do recado. Uma lavadora 15kg é muito grande para lavar roupas de 2 pessoas.

Volte sim para me contar sobre a lavadora.

Um abraço!

Tecnologia da Informação disse...

Fernando, qual a referencia do painel eletronico da brastemp clean 10k, pois a minha quebrou.

Érika disse...

Boa noite!
Querido! Amei seu blog!

Graças a Deus o encontrei. Pois já estava preparada para comprar uma Brastemp Ative 11 kg.
Depois de ler todas suas dicas, me conveci a adquirir a Electrolux LBT12Q. Vou comprá-la nesta semana, assim que eu fizer o primeiro teste, volto para relatar o resultado. UFFA! Obrigada!Até mais.

Nathália Campos disse...

Boa Tarde Fernando,

Estou urgentemente a procura de uma máquina BB, Boa e Barata.
Vi seus comentários sobre as máquinas da Continental, não sei nas lavadoras, mas meu freezer, antigo fogão e geladeira são/eram Continental e eram muito bons, mas depois de ler seu blog fiquei com medo. Vi suas indicações sobre a Eletrolux, mas sempre tive um pé atrás. O que me diz sobre a LTC10 da Eletrolux?

Fernando Ricci disse...

Olá Tecnologia da Informação, tudo bem?

A referência da placa da BWC10A assim de cabeça não sei te informar. Olhe na placa, o numero começa com 326.

Fernando Ricci disse...

Oi Érika, tudo bem?

Que legal que meu blog está te ajudando na decisão de qual lavadora comprar e te livrou de um problema! rsrsrs...

Tenho certeza que ficará satisfeita com a LB12Q, ela é a melhor lavadora 12kg da categoria.

Agora estou no aguardo de você voltar pra me contar sua opinião sobre a lavadora.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nathália, tudo bem?

A Electrolux LTC10 eu não recomendo. Ela é uma lavadora ineficiente porque tem o agitador mau projetado e não esfrega as roupas direito e tem dificuldade pra movimentar as roupas quando selecionado nível médio ou alto e peças volumosas como edredons e cobertores.

Lavadoras BB atualmente são Consul Facilite 10kg (CWC10), Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) e Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B).

Nathália, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muuito obrigado pela visita ao meu blog!

Dymayma disse...

Boa tarde Fernando!!

Estou querendo comprar uma lavadora de roupas mas estou em dúvidas, como li no blog vi que vc não recomenda a marca Ge .. Estou em dúvidas qual a melhor opção Ge Imagination 13 kg ou a Brastemp clean 8kg (bwb08a)??

Obrigada Dymáyma

Fernando Ricci disse...

Olá Dymáyma, tudo bem?

Realmente eu não recomendo GE pra ninguém.

Entre as duas que você citou, mesmo tendo uma grande diferença de capacidade, sem dúvidas a Brastemp Clean 8kg (BWB08A).

BLOG DO NEGRÃO HANIEL disse...

Bom dia, e primeiramente parabéns pela iniciativa de orientar o consumidor, gostaria muito de ter conhecido seu Blog a pouco mais de 1 ano atras. A +/- um ano comprei uma Electrolux LSE11, e depois de alguns dias da expiração da garantia aconteceu um problema da maquina não completar o ciclo, entrei em contato com a assistencia, e me cobraram R$ 20,00 pela visita do tecnico para avaliar o caso, foi constatado que problema era queda de energia e que tinha queimado uma placa eletronica que custava R$ 350,00, e tambem tinha que comprar um Estabilizador de Energia, tudo bem, consultei outra assistencia e diante do problema que expuz fui informado que o problema era em outra placa, do que no valor de R$ 850,00, voltei a falar com o tecnico que me visitou e fiz ele afirmar que não era essa placa mais cara, o qual concordou,autorizei o serviço, mas como não tinha a peça no estoque tive que esperar 20 dias para chegar, ao chegar o tecnico informou que realmente a peça era a mais cara mesmo. Agora não tenho condições de fazer esse conserto, pergunto tem conserto essa placa, pode ser trocado os componentes para voltar a funcionar e ficar mais barato. Me ajude, serei muito grato. Meu nome Amarildo Negrão de Holanda, Manaus-AM.

Anônimo disse...

Andressa ....Olá Fernando,tudo bem.To procurando uma máquina lavadoura para lavagem de cobertor da jonni tex ,mais não sei qual modelo comprar,ao procurar na internet vi seu blog (Adooreii)suas dicas ...por acaso voce poderia me dar uma opinião de qual mal seria melhor para lavar esses cobertores de casal...obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Amarildo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Infelizmente as placas dessa lavadora não tem conserto. É somente trocando mesmo.

Alguns dias atrás a Advogada Sibelle Dias deixou registrado aqui no blog um conselho jurídico valiosíssimo para nós consumidores resolvermos esse tipo de problema. Segue ele abaixo:

"Sibelle Dias disse...

Olá Fernando. Tudo bem? Acabei de comprar uma Lavadora Brastemp Ative! e por tudo o que pesquisei, é a melhor da categoria. Engraçado que escutei um comentário de uma amiga que aconselhou que não comprasse nenhuma máquina que tivesse painel eletrônico, vez que o conserto equivale a metade do valor da máquina. O que respondi é justamente o conselho jurídico que vou deixar para todos que acessam seu blog (já que sou advogada). Existem dois tipos de garantia: a contratual (que geralmente é de um ano) e a legal, prevista no código de defesa do consumidor, que corresponde a 90 dias do aparecimento do vício, ou seja, do defeito. Essa garantia é assegurada ao tempo médio de vida útil do produto. Explicando: Uma máquina de lavar é produzida com previsão de vida útil de 10 anos. Assim, após transcorrido o período de garantia contratual, cedida pelas fábricas, que geralmente é de um ano, a partir do aparecimento do defeito, o consumidor terá 90 dias para reclamar na justiça o direito de conserto, troca ou devolução do valor pago pelo produto. É gente, fácil assim! Também deve ser levado em consideração o entendimento majoritário de cada comarca. Mas, no geral, vigora o direito a devolução do valor pago pela Lavadora, corrigido monetariamente. Aconselho procurar o juizado especial cível da sua cidade, munido da nota fiscal do produto, uns dois orçamentos realizados por técnicos para o conserto do produto especificando qual o defeito, valor e data de aparecimento do vício, cópia de documentos pessoas e comprovante de residência. Fácil não é? Dependendo da cidade a primeira audiência é marcada logo. Mas é preciso ter bom senso. Se a máquina der defeito com no máximo 3 anos de uso, é quase certeza ganhar na via judicial. Depois disso, os julgadores podem entender por defeito normal de uso ou até mal uso do consumidor. Assim, melhor ter cuidado e usar direitinho, e, acaso não tenham sorte, contem com a justiça que sempre é tendenciosa a parte hipossuficiente da relação, qual seja, o consumidor. Espero ter ajudado. Grande abraço e boa sorte com a lavadora nova =D"

Acredito que essa é a solução para o seu caso.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Andressa, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que gostou do meu blog!

Se os seus cobertores forem do tamanho casal normal, as melhores lavadoras são as Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q - Água Quente). Mas para eu ter certeza, você pode por gentileza me passar as medidas desses cobertores?

Fico no aguardo.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

pamela disse...

Boa tarde Fernando..
parabens pelo Blog...
Estou pensando em comprar uma lavadora de roupa consul...gostaria de sua opniao pois estou em duvida entre o modelo Lavadora automática Consul Facilite 10Kg (CWC10)ou a mais "antiga" ou a consul mare 10kg? qual a melhor? pensei na mare por causa do painel tem menos chance de dar problema?
obrigada...

Anônimo disse...

Fernado boa tade, to prescisado comprar uma maquina mas quero uma que limpe pois meu marido e filho sao mecanicos ai vc ja imagina como e as roupas!quero com agua quente e q lave edredons king qual vc me aconselha? aguardo anciosa bj.

Fernando Ricci disse...

Olá Pamela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A probabilidade do painel dos dois modelos da Consul apresentarem problemas é praticamente o mesmo.

Eu recomendo você comprar a Facilite porque ela é a Maré atualizada e mais completa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Infelizmente não temos no mercado nenhuma lavadora top load que lave edredons king e tenha água quente porque para lavar edredons king com tranquilidade a lavadora precisa ser necessariamente uma 15kg.

Eu recomendo você comprar a Electrolux Blue Touch 12kg (LB12Q - Água quente). Ela é a melhor lavadora 12kg da categoria e lava com água quente. Se os seus edredons king não forrem volumosos demais, talvez ela lave. Para saber se ela lavará ou não o edredom, coloque o edredom dentro da lavadora. Se ele entrar sem você tenha que socá-lo e ainda sobrar um pouquinho de espaço para ele se movimentar durante a lavagem, a lavadora lava. Se ele ficar apertado dentro da lavadora, aí sem chance.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Rosi disse...

Olá Fernando,

Amei seu blog e preciso comprar uma lavadora a pergunta é qual a diferença entre a FACILITE CWG 11 E A CWK 11? Qual a melhor? consigo lavar edredon casal e size? è a melhor para edredons? No caso de size qual devo comprar caso nenhuma delas seja recomendada?
Agradeço a ajuda...Rosi

Fernando Ricci disse...

Olá Rosi, tudo bem?

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento. A única diferença é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permite armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas ele só funciona para sabão líquido e amaciante concentrado.

Elas lavam edredons de casal. Para edredon queen size tem que ser no mínimo uma lavadora 12kg (Electrolux Blue Touch 12kg LBT12 ou LB12Q) e king size uma lavadora 15kg (Electrolux Turbo Capacidade 15kg - LT15F / Blue Touch Ultra Clean 15kg - LBU15).

Rosi, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

OI FERNANDO ME CHAMO ELIETE E GOSTEI MUITO DO BLOG TOU NA DUVIDA EM COMPRAR UMA LAVADORA TAVA PENSANDO NA BRASTEMP ACTIV 11 OU NA ELETROLUX LTE 12KL MAS DEPOIS DE VER OS COMENTARIO SOBRE ELAS ESTOU ATÉ COM MEDO...RSRSRS ESTOU PENSANDO NA CONSUL FACILIT DE 11KL MAS TENHO UMA DUVIDA ELES TEM DOIS MODELOS DELA UMA (CWG11) E OUTRA (CWK11)QUAL A DIFERENÇA E QUAL A MELHOR?

Anônimo disse...

ola fernando sou eu eliete acabei de ter minha duvida respondida...mas dizem que a consul é da mesma fabrica da brastemp da pra comfiar nas lavadoras da consul...qual é melhor cesto de inox ou polipropileno dizem que o de polipropileno com o tempo fica com um cheirinho ruim,é verdade?

Fernando Ricci disse...

Olá Eliete, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Whirlpool fabrica as lavadoras da Consul e Brastemp e grande das peças usadas na parte mecânica das duas marcas são iguais. Pode confiar na Consul Facilite sim. Elas são excelentes e muito eficientes.

Sobre o cesto de polipropileno ficar com cheiro ruim depois de um tempo de uso, é mentira. O que deixa as lavadoras com cheiro ruim é não deixá-las abertas para secar após o uso. Se não fizer isso ela ficará com cheiro ruim independente do material do cesto.

Eliete, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Raquel disse...

Olá Fernando.. tudo bem?
Parabéns pelo seu blog.. tá ótimo!
Bom, depois de pesquisar muito, finalamente encontrei seu blog para conseguir tirar algumas dúvias.. ufa!
Em minha casa somos 3 pessoas, mas temos problemas alérgicos, e preciso trocar a roupa de banho e cama mais vezes durante a semana.. então não posso deixar pra lavar tudo em um só dia.. estamos querendo comprar uma máquina de lavar e secar.. mas não entendemos nada sobre o assunto.. tb li alguma coisa que dizia que, as máquinas de lavar e secar no inverno elas dão problemas na hora de secar.. não pensei que seria tão complicado comprar uma máquina..
Estamos procurando uma de no minimo 10k..
E então a pergunta continua: qual seria a melhor marca de máquina de lavar e secar roupas nesse momento? Espero que vc possa nos ajudar.. desde já te agradeço muito mesmo.. :)
Raquel

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Esse papo de que as lava e seca dão problemas no inverno na hora de secar, é mentira. Se ela tiver que dar problema, pode ser em qualquer estação do ano. Coincide delas apresentarem mais problemas no inverno porque é a época que mais se usa a função de secagem.

Como você lava bastante roupa de cama e banho a lava e seca precisa ser grande mesmo. Analisando o seu caso as lava e seca mais recomendadas são Samsung 10,4kg (WD9102RNW) e LG Elf 11kg (WD-12596RW/RD). Elas são excelentes e muito eficiente, além de terem excelente capacidade.

Se você for comprar 110V, dê preferência para a Samsung pois ela tem o diferencial da lavagem a vapor que é excelente para lavar roupas somente com odores e para sanitizar e esterilizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, uniformes, etc... e essa função é excelente para pessoas que tem problemas alérgicos.

Se for comprar 220V, compre a LG Elf 11kg. Ela não tem a lavagem a vapor mas tem o programa Baby Care (que é otimo para lavar roupas de pessoas alérgicas) e a função Água Plus que adiciona mais água nos ciclos de lavagem e enxague para retirar totalmente os resíduos de sabão.

Estou informando modelos diferentes para cada voltagem porque é raro encontrar a Samsung em 220V.

Caso tenha intenção em comprar a lava e seca pela internet, me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te mando um link promocional de uma loja virtal muito bem conceituada que tem excelentes preços.

Raquel, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Raquel disse...

Olá Fernando.. Pôxa vc não só nos ajudou, como nos salvou de um baita problemão.. Vou estar conversando com meu marido para decidirmos por qual marca iremos optar..
Mais uma vez, muito obrigada mesmo por nos ajudar tanto..
Fica com Deus..
Abç :)
Raquel

Fernando Ricci disse...

Oi Raquel!

Fico feliz em ter ajudado! Depois me conte qual foi a lava e seca escolhida.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

vivi disse...

Fernando, tenho uma máquina brastemp cleam 7kg se não me engano, tenho ela a 14 anos, ela foi bem por 7 anos, daí então começou a dar manutenção, e não parou mais, hoje resolvi que vou aposenta-la de vez, pois cansei de pagar e ter uma máquina cheia de defeitos. Mas ela coitada, já trabalhou demais, deu o que tinha que dar. Agora quero outra, me indica alguma, aqui na assistencia não recomendam eletrolux, o que vc me diz, me indique uma boaa, com capacidade de 10/12+ ou -

Fernando Ricci disse...

Olá Vivi, tudo bem?

Infelizmente atualmente não existe nenhuma marca que seja sinômino de confiabilidade/durabildade. Existem sim os modelos que apresentam mais ou menos problemas.

Como você quer uma lavadora + ou - 10kg/12kg eu indico a Consul Facilite 11kg (CWG11/CWK11). Ela é uma das melhores lavadoras top load que está à venda atualmente, é muito eficiente, tem excelentes programas de lavagem e é silenciosa.

Vivi, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Acácio disse...

Cara!
Parabéns pelo blog!
Estou com um problema com minha Electrolux 10kg (LTC10)achamos a máquina excelente, só que está acontecendo o seguinte, quando plugamos o cabo de força na tomada ela fica piscando sem parar e não inicia quando apertamos o start dela. Já viu alguma reclamação desse tipo, pode ser problema na máquina, ou pode ser problemas na tomada?

Renan disse...

Olá Fernando, minha mãe comprou recentemente uma lavadora Eletrolux LTC 10kg, o que você tem a me dizer sobre ela? Vi na internet algumas reclamações sobre ela, mas também vejo elogios. Até agora não tivemos problemas, mas como essas lavadoras de hoje em dia não são como as de antigamente, sempre ficamos com receio. Tínhamos uma Brastemp Mondial grande, não sei quantos quilos, mas durou 20 anos, só agora foi preciso substituí-la. Resolvemos mudar para a Eletrolux por já termos outros bons produtos bons da marca, mas pelo jeito quando se trata de lavadora a história é outra. Estávamos em dúvida entre essa e a Brastemp Active! 11kg, mas pelos comentários acho que não foi tão ruim ter optado pela Eletrolux. Até agora parece que ela está limpando bem, e a pá dela é grande para empurrar a roupa para baixo. Ah, também queria que você explicasse uma coisa, essa lavadora que compramos não tem filtro, como funciona com lavadoras desse jeito? Ela joga os fiapos fora sozinha? Ou isso vai dar problema futuramente?

Natália Carolina disse...

Fernando, bom dia! Primeiramente, parabéns pelo blog, muito bacana mesmo! Eu acabei de comprar uma lavadora Continental Evolution 10kg, e vi pelo histórico que você ainda não havia testado uma Continental. Você continua com a mesma opinião? Não há boas notícias sobre este modelo?
Muito obrigada!

Camila disse...

Boa tarde
parabéns pelo blog!!!!!!

Eu preciso de uma máquina potente, pois tenho criança pequena e sou muito alérgica,preciso de uma que lave edredom, observei as suas recomendações da eletrolux LBT12, LTC12, e LB12q, e da Consul facilite, qual você recomenda, qual tem uma centrifugação e processo de limpeza melhor?
Preciso de uma secadoura também, observei que a eletrolux 10k dá muitos problemas, qual você me recomenda? pois moro em um lugar muito umido

Fernando Ricci disse...

Olá Acácio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A sua LTC10 está com problema na placa eletrônica.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao eu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renan, tudo bem?

Eu particularmente não gosto da Electrolux LTC10. Acho o agitador dela ineficiente e mau projetado.

Sobre os modelos de lavadoras que não tem filtro pega fiapos, os fabricantes costumam dizer que os fiapos são eliminados automaticamente na hora da drenagem da água, só que as essas lavadoras não tem nenhum sistema especial que faça esse procedimento. Ela faz a drenagem da água como qualquer outro modelo.

Ela não corre o risco de ter algum problema futuramente por não ter o filtro. A única coisa que ocorre é que a chance dos fiapos que se formaram durante a lavagem ficarem grudados nas roupas é maior.

Renan, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e muito obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Natália, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Eu já tive oportunidade de testar essas lavadoras 10kg e 13kg da Continental e continuo com a mesma opinião e não as recomendando.

Pra começar elas não são fabricadas pela Continental mas sim pela Mabe, que é o mesmo fabricante dos eletrodomésticos Dako/GE/Mabe/Bosch. Eu particularmente não recomendo as lavadoras fabricadas pela Mabe porque elas são problemáticas, tem a manutenção cara, é difícil encontrar peças para reposição e a maioria dos técnicos não consertam as lavadoras dessa marca devido a complexidade da manutenção.

Sobre o funionamento, a agitação dela é boa, mas o tempo que ela perde fazendo a centrifugação antes do enxague é absurdo! Ela fica exatos 18 minutos fazendo essas centrifugações desnecessárias e não tem como pular essa etapa.

Natália, qualquer coisa continuo à disposilção.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

bruxinhabr2000@gmail.com disse...

Lavadora de Roupa 8,5Kg Prime 6 Motion WD-1485TD - LG qual a sua opiniao sobre essa máquina. Eu tenho uma evolution óotima,nunca deu problemas, mas tá vasando e enferrujada, to com pena de me desfazer, mas não to aguentando mais a molhadeira.

Anônimo disse...

Olá Fernando,
qual a diferença entre os modelos da maq. valar eletrolux LTE12 e LTC12 ??
Obrigado
Amancio

Anônimo disse...

OLA FERNANDO,NOTEI QUE A CONSUL FACILITE DE 11 KL NAO VEM COM DISPENSER PARA ALVEJANTE,SO PARA SABAO EM PÓ E AMACIANTE,COMO DEVO FAZER SE PRECISAR USAR ALVEJANTE?
AINDA ESTOU NA PESQUISA MAS ASSIM QUE COMPRAR MINHA LAVADORA EU COMENTAREI.
OBRIGADO! ELIETE

Fernando Ricci disse...

Olá bruxinhabr2000@gmail.com, tudo bem?

A LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485TD) é uma lavadora excelente e muito eficiente. Essa eu recomendo.
Se você gosta da sua Evolution, vai adorar a LG porque ela é mais eficiente e tem mais funções/recursos que a Evolution.

No começo você estranhará a quantidade de água que ela utiliza para lavar as roupas. É bem menor do que a quantidade de água que a Evolution usa, mas as roupa saem limpíssimas!

Fernando Ricci disse...

Olá Amancio, tudo bem?

A LTC12 é uma versão melhorada e atualizada da LTE12. A LTC12 tem tecla Duplo Enxague, Turbo Agitação e Molho Dinâmico Amaciante (que deixa as roupas de molho na água do enxague por 20 minutos antes de fazer a centrifugação final, permitindo assim maior ação do amaciante - quando utilizado). A agitação dela também foi melhorada.

Amancio, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Eliete, tudo bem?

A Facilite tem um lugar para colocar o alvejante que fica aquele aro verde que ela tem em cima do cesto. Ele serve apenas para que o alvejante não caia diretamente em cima das roupas. Quando você coloca o alvejante no local indicado no aro verde ele cai imediatamente atrás do cesto.

Eu particularmente não uso o dispenser de alvejante das lavadoras porque nem todas as lavadoras liberam o alvejante no início da lavagem. Eu prefiro esperar a lavadora encher de água e assim que ela começa a agitar eu abro a tampa e jogo o alvejante diretamente dentro do cesto.

Eliete, qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Gustavo disse...

Cara e ai beleza, eu comprei essa lavadora da Continental Evolution 13k, mas tenho uma duvida, na parte de traz dela acima da mangueira de drenagem tem uma entrada (buraco), onde parece que da pra conectar alguma mangueira ou algo do tipo, da pra saber pra que serve, não vem nada explicando no manual.

Marta Helena disse...

Olá Fernando! Quero comprar uma máquina de lavar e estou em dúvida quanto a Electrolux 12 kg Turbo Capacidade LTC12 e Lavadora de Roupas 13Kg - Continental Evolution LVCT1330LA.
Agradeço se puder me orientar.
Agradeço,
Marta Helena

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Esse buraco na parte de trás do gabinete a qual você se refere por enquanto não tem nenhuma utilidade. Pode ser que eles acrescentem alguma função para ele nos próximos modelos.

Abraços e Feliz 2012!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Marta Helena, tudo bem?

Eu não recomendo nenhum dos dois modelos que você citou.

Modelo 12kg da Electrolux eu recomendo os Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q) ou ainda a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Marta Helena disse...

Olá! Venho mais uma vez pedir orientação,pois tenho muitas dúvidas quanto a compra de uma máquina.
Quero uma entre 10 e 12 kg com ajustes manuais, pois ouço muitas reclamações das placas digitais que dão muito problema.
Pode me ajudar?
Mais uma vez agradeço.
Marta Helena

Fernando Ricci disse...

Oi Marta Helena!

Hoje em dia não temos para onde correr. TODAS as lavadoras usam placa eletrônica no painel, mesmo as que tem seletores rotativos. Esses seletores são só faxada porque muitas donas de casa não aprovam os painéis totalmente digitais. Não existe mais lavadora com painel mecânico.

Eu continuo te recomendando a Consul Facilite 11kg.

Anônimo disse...

ola Fernando gostaria muito de comprar a Consul facilite de 11 kl mais aqui na minha cidade nao vende esse modelo,as que mais se vê por aqui é a Brastemp de 11 kl,a eletrolux lte de 12 kl e a Consul de 10 kl, preciso de uma maquina para lavar edredom de casal,to quase optando pela Brastemp mesmo minha mae tem uma a 2 anos e até agora ta tudo bem!no caso da consul facilit teria que pedir pela internet, ai eu tenho medo de precisar da Assistência técnica e dar algum problema o que vc acha?
...ELIETE

Thiago disse...

Olá. gostei do blog. informãção sempre é bom.

Estou com uma dúvida. Eu moro sozinho e vou comprar uma lavadora novamente. Comprei uma Jasmim da Consul ano passado e veio agora dar problema. A assistencia tec. disse que precisa trocar todo o motor porque esta fazendo um barulho e vazando agua. O problema que eles querem 300 mangos pelo serviço sendo que paguei 500 nela.

Ao invés de arrumar, eu quero comprar uma nova. Até uns 7, 8 kg no máximo, o que você recomenda?
Estava pensando na LTC07 da eletrolux.

Desde já, agradeço..

Fernando Ricci disse...

Olá Eliete, tudo bem?

Eu não recomendo nem a Brastemp Ative! 11kg nem a Electrolux LTE12.

Eu recomendo você comprar a Consul Facilite 11kg pela internet porque ela é uma das melhores lavadoras top load que está à venda atualmente.

Quanto a assistência técnica, pode ficar tranquila porque a assistência que atende a Consul é exatamente a mesma que atende a Brastemp porque as duas marcas são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool. Se você prestar atenção no cesto e agitador da Consul Facilite 11kg e Brastemp Ative! 11kg verá que são idênticos.

Eliete, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Electrolux LTC07 é uma lavadora ineficiente. O agitador dela na parte inferior tem somente umas ondinhas que não fazem turbulência na água e quase não esfregam as roupas e a espiral da parte superior não consegue afundar as roupas. Ela tem dificuldade para movimentar as roupas nos níveis médio e alto de água e também tem dificuldade para dissolver o sabão e o amaciante. Ela só proporciona resultados satisfatórios nos níveis extra baixo e baixo de água. No youtube tem vídeos dessa lavadora em funcionamento. Se puder dê uma procurada.

Eu recomendo você adquirir a Consul Maré 7,5kg ou Brastemp Clean 8kg (BWB08A). Essas são lavadoras de pequena capacidade mas são muito eficientes.

Thiago, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Thiago disse...

Muito obrigado pela ajuda... vlw muito.
Ajudou bastante.

Até mais

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Estava pesquisando sobre máquinas de lavar roupas e caí no seu Blog.
Parabéns pelo Blog.
Já que Vc se coloca à disposição para maiores esclarecimentos, gostaria de colocar algumas questões.
Tenho uma Electrolux Top Load e não gostei. Faz muito barulho e atualmente está vazando óleo e manchando as roupas.
Não vou mandar consertar a minha, pois tive muitos problemas com essa marca, incluindo outra máquina que dei para minha mãe, e jurei não comprar nunca mais nada da Electrolux.
Vou aproveitar e comprar uma front load e uma secadora.
Não quero 2 em 1 (Lava e Seca) pois não me sinto segura, tendo em vista relatos de alguns técnicos com quem já conversei.
Com relação a lavadora, observei que existem poucos modelos front load. A Brastemp, por exemplo só tem uma lava e seca.
Vi que a LG tem 2 modelos, a LG WD-1485TD(A) e a LG 1403FD (A) e não entendi muito bem a diferença entre elas.
Com relação a secadora, por questões de espaço precisa ser uma de parede e vi que a Brastemp tem um modelo.
Quero te perguntar 3 coisas;
1) Vc concorda que comprar lavadora e secadora em separado é melhor?
2) Qual sua recomendação para lavadora frontal?
3) Qual sua recomendação para secadora de parede?
Estive em algumas lojas, mas, infelizmente, os vendedores conhecem os produtos apenas superficialmente.
Agradeço antecipadamente e aguardo sua resposta.
Um abraço.

Christianne

Fernando Ricci disse...

Olá Christianne, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Realmente temos poucas opçoes de front load somente lavadora.

Entre os modelos WD-1403FD e WD-1485TD, o WD-1403FD é antigo e está saindo de linha. O modelo WD-1485AD é lançamento da LG, mais completo e atualizado e conta com a tecnologia 6 Motion, onde a lavadora faz 6 movimentos de lavagem (de acordo com o programa escolhido) e seu motor também tem tecnologia superior se comparado com o modelo anterior.

Respostas para as suas perguntas:

1) Concordo. Se tiver espeço disponível para acomodar as duas máquinas é mais vantajoso. Voce terá economia de tempo porque enquanto uma máquina seca uma carga de roupas a outra já pode ir lavando outra carga e também porque o sistema de secagem das secadoras tradicionais é mais rápido do que o sistema de secagem das lava e seca e também deixa as roupas menos amarrotadas.

2) Lavadora frontal eu recomendo a Samsung 8,5kg (WF8854LJF1/XAZ), porém ela atualmente é encontrada somente em 110V. Caso a tensão seja 220V, recomendo a LG WD-1485AD.

3) Secadora de parede atualmente está complicado de recomendar. A melhor é a Samsung 10,2kg (SDC3C101XAZ), porém atualmente ela é encontrada somente em 220V. Caso a tensão seja 110V, resta somente a Brastemp 10kg.

Christianne, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Anônimo disse...

Fernando, Agradeço demais as informações! Desejo a Vc um ótimo 2012! Feliz Ano Novo! Um abraço. Christianne

Fernando Ricci disse...

Obrigado Christianne!!

Só corrigindo, o modelo da LG é o WD-1485TD. O modelo WD-1485AD é lava e seca.

Me desculpe, é que são muitas siglas na minha cabeça! rsrsrsrs...

Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia, em primeiro lugar agradeço pelo excelente Blog, muito esclarecedor.

Acabou que fiquei na duvida da melhor escolha e gostaria que me ajudasse na minha compra.

Estou na duvida sobre durabilidade e custo beneficio entre as maquinas: Lavadora de Roupas Continental 13 kg ou a LBu 15?

Grande Abraço Humberto / www.v8-imports.com.br

Fernando Ricci disse...

Olá Humberto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Entre os dois modelos citados, eu recomendo a LBU15. Eu particularmente não recomendo as lavadoras fabricadas pela Mabe (GE/Dako/Mabe/Continental) porque elas costumam apresentar problemas com facilidade, a manutenção é mais cara e a maioria dos técnicos não consertam as lavadoras dessa marca. Além disso eu não gosto dos programas de lavagem da Continental. Ela fica pouco tempo lavando e faz uma centrifugação desnecessária de + ou - 18 minutos antes do enxague.

Quanto a durabilidade hoje em dia é muito difícil falar porque nenhuma lavadora é durável como as de antigamente. Existem os modelos que apresentam mais problemas e os que apresentam menos problemas e também é questão de sorte.

Humberto, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

lúcia disse...

Oi Fernando estou pesquisando para comprar uma maquina de lavar,tenho a mais de 14 anos uma continental evolution 5 kg mas a coitada ja deu os doces kkkk
e to pensando em uma continental evolution 13 kg ou eletrolux 12 kg mas depois dos teus comentarios ja não sei mais qual me indicas.
obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Lúcia, tudo bem?

Coitadinha da sua Evolution. Ela já está fazendo hora extra! rsrsrsrs...

É, eu realmente não indico as lavadoras Continental atuais porque elas não são mais fabricadas pela Continental, mas sim pela Mabe que é a mesma que fabrica as lavadoras GE/Dako/Mabe.

Lúcia, se você está à procura de uma lavadora top load muito eficiente, que tem excelente capacidade, 11 níveis de água, silenciosa e que desgasta menos as roupas do que as lavadoras top load convencionais, compre a Lavadora Panasonic 12kg (NA-FS12G1). Ela é a melhor lavadora top load que está à venda.

Lúcia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando Boa Tarde!!!
Tenho lido os seus comentarios e gostaria de saber de todas as maquinas que vc conhece qual a que indica para compra? qual a melhor de todas?
Obrigado e parabens pelo blog
Bruno

douglas disse...

Boa tarde! Estou "aposentando" uma lavadora Electrolux LM8 de 8kg, e fui à loja hoje olhar uma consul facilite 10 kg, percebi que o cesto da Electrolux de 8kg é bem maior que da Consul de 10 kg. Como pode o cesto da lavadora de 10 kg ser menor que o cesto da lavadora de 8 Kg? É o tamanho do cesto que destermina a quantidade de roupas que ela vai suportar lavar ou é a potência do motor? Será que a Consul facilite 10 kg realmente lava um edredom? Ela parece tão pequena...Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não existe uma lavadora que eu julgue a melhor de todas. Todas tem prós e contras e também depende muito da necessidade de cada pessoa.

O sistema de lavagem que eu prefiro é o frontal, pela eficiência, economia e menor desgaste dos tecidos.

Lavadora frontal que eu recomendo atualmente é a Samsung 8,5kg (WF8854LJF1/XAZ).

Lavadoras top load que eu recomendo tem uma pequena lista logo no início do blog, do lado direito.

Eu estou recomendando bastante as lavadoras Panasonic 12kg/14kg porque elas são umas das melhores lavadoras top load da atualidade. São muito eficientes, tem excelente capacidade, 11 níveis de água, seu sistema de lavagem é muito eficiente e desgasta bem menos os tecidos se comparado com as top load convencionais e ela é a top load mais silenciosa do mercado. E ainda o fabricante está oferecendo 5 anos de garantia no painel eletrônico, que é uma das peças que mais apresentam problemas nas lavadoras.

Bruno, espero te-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Douglas, tudo bem?

Os dois fatores em conjunto determinam a quantidade de roupas que uma lavadora comporta. O espaço interno do cesto porque as roupas não podem ficar socadas e precisam de espaço para se movimentarem livremente durante a agitação e a potência do motor.

Não adianta uma lavadora ter um cesto enorme e o motor não ter força para movimentar a carga que cabe no cesto assim como não adianta a lavadora ter um motor que comporte 15kg de roupas se não cabe essa quantidade no cesto.

Algum tempo atrás mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade da lavadora e por este motivo você viu a diferença entre uma lavadora 8kg antiga para uma 10kg atual.

A sua Electrolux LM08 8kg é equivalente as Electrolux 12kg atuais.

A Consul Facilite 10kg lava edredons de solteiro e de casal não muito volumoso.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Ola muito obrigado pela informação!!!
Com relação a assistencia tecnica da panasonic o que tem a me falar?
e me informe tambem sobre as lavadoras da marca eletrolux quais são boas? e com relação a lavadora de 11 kilos da bratemp?
Bruno

Anônimo disse...

Fernando, como vai?
Segui suas recomendações e comprei a Samsung no dia 01/01 através do site do Ponto Frio, e a lavadora chegou em 03/01. Ainda não posso avaliar a máquina pois só vão fazer a instalação na próxima semana! Assim que estiver usando, te escrevo de novo pra dizer o que achei da lavadora, mas tenho certeza de que vou gostar.
Mas o motivo do meu email é outro.
O Serviço ao Consumidor da Samsung é péssimo. Vc não imagina o stress que foi hoje. Eles marcaram a instalação para hoje às 10 hs da manhã. Fiquei esperando e não vieram. Liguei pra lá e fui informada de que havia algum equívoco, pois hoje era o dia em que eles iriam me telefonar para agendar. O supervisor nem se deu ao trabalho de falar comigo para verificar quem havia me passado a informação errada. Mandou me dizer que estava ocupado. Perdi a manhã esperando aqui em casa sendo que tinha que sair para trabalhar. A tarde me ligaram e eu não estava. Não quiseram ligar para o meu celular, provavelmente porque sabiam que eu estava muito nervosa com a situação. Deixaram um recado com o agendamento para 11/01 e um número de protocolo. Meu marido ligou lá para confirmar e eles não localizaram o número do protocolo que eles haviam deixado! Localizaram minha ficha pelo CPF e confirmaram a instalação para 11/01. Como não tenho ninguém que fique na minha casa, meu marido argumentou que precisava ter uma idéia de horário, como a Brastemp faz. Depois de muita insistência, a atendente passou o horário das 9 hs da manhã. Passados alguns minutos, ele ligou lá novamente para confirmar, pois eu não posso ficar em casa esperando de novo. Sou autônoma, mas se não trabalho não ganho. E se eles não aparecem de novo e falam que houve outro equívoco? A outra atendente localizou a ordem de serviço, mas com outro serviço, ou seja, o serviço não era para a instalação da máquina! Além disso, disse que eles não marcam horário nem período. Ou seja, Vc tem que ficar o dia todo à disposição deles. Escrevi uma carta ao Diretor de Marketing da Samsung expressando meu descontentamento com o descaso que o Serviço ao Consumidor me tratou e provavelmente trata quem tem algum problema. O supervisor novamente não atendeu ao meu marido alegando que não fala com clientes. Uma das atendentes disse que a ouvidoria é lá. Que ouvidoria é essa que não ouve o cliente e cujo supervisor não fala com os clientes para saber qual é o problema? Amanhã vou ligar direto na autorizada para ver se consigo agendar um horário. Mas, sinceramente, o stress foi tão grande que estou pensando em chamar um técnico para instalar a máquina pra mim. O que Vc acha sobre isso? Sei que é melhor chamar uma autorizada, mas a máquina está aqui em casa desde o dia 03, estou cheia de roupa pra lavar e nem sei se vou conseguir agendar um horário para dia 11. Se não conseguir, vou ter que tentar para um sábado. Estou perguntado a Vc pois Vc tem muita experiência nestes assuntos. E te contei toda a história para Vc entender porque estou pensando em não chamar a autorizada. Gostaria muito de saber sua opinião a respeito.
Agradeço desde já.
Um abraço.
Christianne

Fernando Ricci disse...

Olá Christianne, tudo bem?

Meu Deus, o pós-vendas dessas empresas a cada dia que passa estão piorando! Eles esquecem que se os consumidores deixarem de comprar os produtos a empresa vai a falência.

Chris, vc comprou a lavadora né (WF8854LJF/XAZ)? Não fique esperando técnico de autorizada porcaria nenhuma! A instalação dela é extremamente simples.A parte mais chata e que exige mais força é para retirar os 4 parafusos de transporte que estão na parte traseira da lavadora e incliná-la caso precise regular os pés. De resto é só rosquear a mangueira de entrada de água na torneira e na lavadora (graças à Deus essa lavadora tem somente uma mangueira de entrada de água!), colocar a mangueira de drenagem no tanque ou cano de drenagem na parede e ligá-la na tomada.

Qualquer orientação que precisar para a instalação estou à disposição.

Abraços!

Natália disse...

Boa tarde Fernando, gostei mt do seu blog, estou buscando orientação sobre uma lavadoura q vá me servir!
Estava gostando dos preços das lavadouras GE e Continental, mas dpois q achei o seu blog ñ vou me arriscar...rs
Vou me casar em março e estou comprando meus eletrodomesticos, gostaria de uma lavadoura q lavasse edredom pra eu ñ ter essa preocupação, estava vendo a Electrolux 12kg LTE12. O q acha dela? Pode me dar uma opinião???
Desde ja agradeço! =D

Anônimo disse...

Fernando, tudo bem?
Agradeço muito as orientações que Vc me deu para instalar a lavadora Samsung. Eu e meu marido fizemos isso onte e deu tudo certo! Vc tinha razão: a instalação é realmente muito simples. A parte mais complicada foi trocar a tomada para o padrão novo. Mas ontem tiramos o dia pra isso e já coloquei a máquina pra funcionar. Ela é muito boa. O que eu mais gostei, num primeiro momento, foi o silêncio! A minha antiga máquina era uma Eletrolux que fazia muito barulho. Do elevador Vc escutava a máquina bater.
Então, eu só tenho a agradecer. A dica de compra e de instalação.
Obrigada por tudo mais uma vez. Vou recomendar seu site pra todo mundo que quiser comprar ou trocar de máquina.
Um abraço!
Christianne

Josefina disse...

Fernando,

boa Tarde.
Estou pesquisando na net e cai aqui no seu blog...estou com muitas duvidas sobre qual lavadora comprar...pra mim é importante que tenha uma grande capacidade, tenha tira fiapos, várias opções de lavagem, se possivel agua quente, seja resistente, tira manchas, pois em minha cidade a agua é muito clorada o que faz com que as roupas saiam da maquinas com uma mancha amarelada, tenha dispenser de sabao, alvejante e amaciante, tenha duplo enxague, e uma centriguçao eficiente já que aqui tb chove muito.
Desde já agradeço!

Fernando Ricci disse...

Olá Natália, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente não recomendo a Electrolux LTE12 porque acho ela uma lavadora ineficiente. O agitador dela é mau projetado. Na parte inferior ele tem pás muito grossas e arredondadas e as roupas escorregam pelas pás ao invés de serem esfregadas e a espiral dela é fixa, então com o vai e vem do agitador ela afunda as roupas e as trás de volta para cima. Ela só proporciona resultados satisfatórios de lavagem nos níveis de água extra-baixo, baixo e as vezes no médio. No alto ou para lavar peças volumosas como edredons ela é uma negação. Muitas vezes as roupas terminam com resíduos de sabão/amaciante que a lavadora não dissolveu.

Modelos 12kg da Electrolux que eu recomendo são as Blue Touch 12kg (LBT12 e LB12Q). Essas são muito eficientes.

Outra lavadora que eu recomendo e está com excelente preço no site Ponto Frio é a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B). Ela é a melhor lavadora 9kg do mercado e a única dessa capacidade que lava edredons de casal porque tem agitador dual action e seu cesto é maior do que o das suas concorrentes de mesma capacidade.

Natália, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Christianne, tudo bem e você?

Meu, que bom que deu tudo certo com a instalação da sua lavadora. Eu estava preocupado!

Fiquei feliz também em saber que logo no início a lavadora já te passou boas impressões.

Ela é silenciosíssima mesmo!!! Como eu já disse, eu amo essa lavadora!

Pode indicar meu blog à vontade e qualquer dúvida sobre a lavadora estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Josefina, tudo bem?

A lavadora mais indicada para você é a Electrolux Blue touch 12kg (LB12Q). Ela tem tudo o que você quer: grande capacidade, água quente, filtro pega fiapos, várias opções de lavagem inclusive programa Tira Manchas, duplo enxague, dispenser para sabão/amaciante/alvejante, excelente centrifugação e este modelo está apresentando pouquíssimos problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marco disse...

Olá Fernando,
primeiramente parabéns pelo blog, ele é muito esclarecedor.

Eu e minha esposa estamos buscando uma lavadora que não estrague tanto as roupas e seja mais silenciosa (temos uma electrolux lm08, que mesmo após várias manutenções, parece que vai decolar quando centrifuga...).

Estamos em dúvida entre a panasonic NAFS12G1 de 12 kg e a Samsung WD8854RJFF.

O problema da panasonic é que só tem 110V, e quanto à Samsung, só encontramos em 220V a de 8,5 kg. temos muita dúvida se ela seria eficiente para lavar edredons de casal tamanho normal. Vi que em seus comentários você diz que a Samsung 8,5 kg lavaria esse tipo de edredom, mas ao vê-la na loja, achamos o tambor tão pequeno...
Detalhe: já possuimos secadora tambor convencional...
Por isso estamos tentados a comprar a Panasonic 110V e usar um transformador.
Na sua opinião, o uso do transformador 220>110V seria muito problemático com essa lavadora Panasonic?
Ou seria mais vantajoso adquirir uma 220V frontal da Samsung, mesmo que seja de 8,5kg?

desde já agradeço se puderes nos dar sua opinião!
Abraço
Marco

Gisele Javornik disse...

Boa tarde Fernando, como vai? Gostaria de saber qual é a sua opinião a respeito da nova lavadora da LG T-1209DS(A) SPIRIT DDD capacidade 12 Kg. Cor: Aço Inoxidável. Sistema Top Load e 6 Motion. Tem o sistema de lavagem parecido com a Panasonic que você comentou que era uma das melhores opções no mercado nos dias atuais. Fico no aguardo. Muito obrigada! E parabéns pelo seu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marco, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente não estou mais recomendando a Samsung WD8854 devido ao alto índice de reclamações que esse modelo vem apresentando na hora da secagem. Ela apresenta o erro HE2 (problema no termostato) e não faz a etapa de secagem. Como você já possui uma secadora de tambor, recomendo que continue secando as roupas nela porque a secagem nas secadoras de tambor é mais rápida e mais eficiente do que a secagem das lava e seca, além de deixar os tecidos menos amarrotados.

A Panasonic 12kg (NA-FS12G1) é sem dúvidas a top load mais eficiente e silenciosa que já testei. Eu estou usando uma lavadora dessas e estou amando.

Quanto ao uso de transformador, não vejo problemas já que a lavadora não tem nenhum tipo de resistência para aquecimento da água. Digo isso porque não sou adepto a uso de transformadores em aparelhos com resistências.

Marco, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gisele, estou bem e você?

A lavadora LG Spirit 12kg (T-1209DS) também é uma das melhores lavadoras top load do mercado. Ela é muito eficiente, silenciosa, tem vários níveis de água, sensor de sabão (detecta a quantidade de sabão colocada na lavagem e regula os enxagues de acordo com a necessidade) entre várias outras excelentes funções. Eu não costumo recomendá-la no blog com frequência porque ela é bem mais cara que suas concorrentes de mesma capacidade, mas ela é excelente!

Gisele, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Karina Personalizados disse...

Adorei seu blog. Esta me tirando muitas duvidas.
Gostaria de saber sobre a Lavadora Brastemp Ative! 11kg (BWL11A)
Aguardo retorno

Fernando Ricci disse...

Olá Karina e Joelma, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja ajudando na escolha da lavadora.

Eu particularmente não recomendo a Brastemp Ative! 11kg (BWL11A). Ela é o modelo da Brastemp recorde de reclamações no site Reclame Aqui por sair pulando pela lavanderia na centrifugação e também porque depois de + ou - 1 ano de uso o puxador da tampa descola porque ele é fixado com uma fita dupla face. Inclusive no youtube tem vários vídeos dessa lavadora pulando pelas lavanderias do Brasil.

Eu recomendo a Consi Faciite 11kg. Ela é a melhor lavadora 11kg do mercado.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

bruxinhabr2000@gmail.com disse...

olá, agradeço a atenção e quero fazer um registro: Fiz uma consulta relativa a máquina LG 8,5Kg Prime 6 Motion WD-1485TD - LG em dezembro/11 e vc me respondeu que era ótima, pouco gasto com água e que a roupa saía maravilhosamente limpa. No entanto, como moro numa cidade em que qualquer serviço é péssimo, fiquei com medo de se houvesse algum problema tecnico nao conseguir resolver, optei por comprar uma Brastep Active 9 k -meu jeito, com aquecimento de agua automático e que vi como indicação no seu blog de ser uma excelente máquina. Primeiro, a única coisa boa nela é que a roupa sai quase seca. No mais, detestei. Gasta muita água, me parece que 130 l por lavagem, se utilizada no nivel alto de água e com duplo enxague e achei que a roupa não sai limpa. Aquela pá que parece um espiral é pior do que a pá dos modelos antigos que sacudiam a roupa. Essa não, a roupa fica rodando lentamente ali, sei lá, não gostei. Ela é silenciosa, mas o tempo de lavagem é um absurdo, quase duas horas e meia lavando a roupa. A pré-lavagem é rídicula. A máquina enche e alguns minutos depois joga a água fora e o sabão que vc utiliza. Moral: suprimi essa fase na hora da lavagem. Outra coisa, as máquinas frontais gastam muita pouca água e sabão em pó. Essa gasta demais sabão em pó. Resultado: arrependimento. No entanto, acho que vou dar essa de presente para minha mãe, perder o medo e comprar a Lavadora de Roupa 8,5Kg Prime 6 Motion WD-1485TD - LG que eu queria desde o início. Depois te mando minha opinião sobre a mesma. Abraços.

Marcela disse...

estou indo comprar uma maquina,so q necessito de uma q consiga bater edredons queen e king...ql vc me indicaria...obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá bruxinhabr2000@gmail.com, tudo bem?

É uma pena que você não esteja gostando da Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B).

Sobre os pontos que você disse não ter gostado na lavadora, tenho observações a fazer:

- Pré-lavagem: como o próprio nome diz, é uma lavagem antes da lavagem. Em todas as lavadoras a pré-lavagem é uma etapa rápida, pois ela tem como objetivo retirar a sujeira grossa da roupa (excesso de terra, poeira, etc... que deixam a água suja/escura e prejudicam o resultado final de lavagem). Nessa etapa as lavadoras fazem uma lavagem rápida para retirar essa sujeira grossa para que a água da lavagem principal fique mais limpa e o resultado final de lavagem seja eficiente.

- Gasta muita água: Ela é uma lavadora top load e não tem lógica comparar o consumo de água de lavadora top load com front load porque os sistemas de lavagem são diferentes então você está totalmente errada em fazer essa comparação. Ela gasta aproximadamente 130l de água quando selecionado nível alto e enxague simples e esse é o gasto médio de qualquer lavadora de mesma capacidade. Para você ter idéia a Electrolux Turbo Economia 9kg (LTE09) gasta aproximadamente 145l de água quando selecionado nível alto e enxague simples (essa informação está no manual de instruções da lavadora).

- Tempo de lavagem absurdo (quase 2 horas e meia): A lavadora tem diferentes programas de lavagem com diferentes durações. Apenas os programas Tira Manchas 60ºC e Do meu Jeito quando selecionado tipo de roupa Branca que tem duração de pouco mais de 2 horas. O programa Tira Manchas/Branco Encardido da Electrolux LTE09 também tem duração de pouco mais de 2 horas, porque esse tempo é padrão para lavar roupas brancas e/ou com manchas. A duração do programa depende também da pressão da água na torneira onde está conectada a lavadora. Quanto mais fraca, mais a lavadora demora para encher e consequentemente mais ela demora para terminar o ciclo. Você disse que tem intenção de comprar a LG WD-1485TD. Então já vá se preparando para o tempo de duração dos programas dela. O programa padrão (Algodão) tem duração média de 2h 40min.

- A roupa não sai limpa: O agitador dela é o dual action (espiral na parte superior e 4 pás altas na parte inferior) e é muito eficiente. A espiral tem o papel de afundar as roupas enquanto as 4 pás inferiores tem o papel de esfregar as roupas. Para as roupas sairem limpas não depende somente da lavadora. É preciso escolher o programa correto de lavagem, usar sabão de qualidade, pré-tratar as manchas secas e manchas mais difíceis ou usar um tira manchas/alvejante seguro + sabão, não sobrecarregar a lavadora e selecionar o nível de água correto para a carga de roupas que está sendo lavada porque as roupas precisam de espaço para se movimentarem durante a agitação.

Para mim ela continua sendo a melhor lavadora 9kg da categoria (inclusive eu tenho uma) e várias pessoas que adquiriram esse modelo voltaram para dizer que estão satisfeitas com a lavadora.

Fico no aguardo de você voltar para dar a sua opinião sobre a LG WD-1485TD.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcela, tudo bem?

Para lavar edredons queen e king com tranquilidade indico as lavadoras Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) ou Turbo Capacidade 15kg (LT15F). Esses modelos são excelentes e muito eficientes.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Moacir Souza disse...

Lavadora de Roupa 12kg Branca Turbo Capacidade LTC12 - Electrolux entre Lavadora de Roupas 13Kg - Continental Evolution LVCT1330LA , qual das duas.

Max disse...

Caro Fernando Ricci,
seu blog é nota 1000, pessoas como vc que faz um mundo melhor,pois ajuda as pessoas. Estou muito interessado na PANASONIC 12kg. meu medo é no futuro assistência técnica. mesmo com garantia de 5 anos para o painel. eu pergunto e se furar uma mangueira ou quebra uma peça. Vc tem conhecimento sobre assistência técnica deles, aqui no Rio de Janeiro.
Abraço
Max

Anônimo disse...

Boa noite! Fernando gostei muito de ler os seus comentários. E gostaria de saber qual a maquina frontal que é melhor? A minha é Evolution e já apresenta muitos problemas eu gostaria de comprar outra mais quando vejo roupas lavadas nas outras maquinas elas pegam muito pelos. E a frontal não da pelo nas roupas bom a minha posso lavar toalha junto com outra roupas e não pega pelo. Obrig.

Anônimo disse...

ola Fernando comprei ontem minha Consul facilite 11 kl no site do ponto frio,agora é so esperar chegar...estou ansiosa para testala. ai eu vouto por aqui para falar como ela é abraços.
ELIETE

Fernando Ricci disse...

Olá Moacir Souza, tudo bem?

Entre os dois modelos citados, eu recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LTC12).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Max, tudo bem cara?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Pode comprar a lavadora Panasonic 12kg sem medo! Como ela é um produto novo no mercado, a empresa está treinando grande parte dos postos de assistência técnica que atendem os microondas e refrigeradores da marca para atenderem lavadoras e fui informado que este ano a Panasonic tem planos de instalar aqui no Brasil uma unidade de fabricação da linha branca da marca.

Max, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Realmente o sistema de lavagem por tombamento das lavadoras frontais é excelente!

Atualmente eu recomendo a Samsung 8,5kg (WF8854LJF1/XAZ) que inclusive tenho uma e amo, a LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485TD) e a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12).

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Eliete, tudo bem?

Que legal que vc comprou a Facilite 11kg! Tenho certeza que ficará satisfeita.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sobre a lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e ótimo fim de semana!

Anônimo disse...

Olá! Será que vc poderia me ajudar? Estou com um tanquinho da Colormaq, de 9kg. É bonzinho, mas não consigo tirar o batedor para limpeza, desde que o comprei ( há 1 mês).
Obrigada, antecipadamente!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 437   Recentes› Mais recentes»