Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Lava e seca LG Elf 11Kg (WD-12596RW)

Mais facilidade no seu dia a dia.

Lava e Seca LG Elf com sistema de lavagem Front Load que não danifica as roupas.

A Lava  e Seca LG Elf traz maior funcionalidade com seu display digital, 9 programas de lavagem e 1.200 rpm de velocidade de centrifugação. Ela conta com o sistema de lavagem Front Load, que não danifica as roupas e você economiza energia, água e espaço.

Com capacidade para 11 kg, seu sensor automático de cargas regula a quantidade de água e sabão a ser utilizado na lavagem.

Ela ainda tem a exclusiva tecnologia Direct Drive, que assegura a ausência de ruídos e vibração.

Dúvidas na instalação da lava e seca? Assista o vídeo "Guia de instalação" que a LG criou ensinando a fazer a instalação da lava e seca.


Características:
- Motor Direct Drive
- Display Digital de fácil entendimento
- Função Adiar Lavagem: o tempo máximo de prorrogação de lavagem é de 19 horas e o mínimo é de 3 horas. A cada vez que se aperta o botão se avança, a prorrogação de lavagem em uma hora. (Adiar Lavagem é o "tempo previsto" desde o final do ciclo de lavagem ou do processo selecionado (Lavagem, Enxaguar, Centrifugar).
- Porta com sistema de segurança
- Cesto em aço inox com sistema que aumenta a performance lavagem
- Circulação Spray D'Água: economia de água
- Eficiência Energética: classe A
- Eficiência de Centrifugação: classe A

2 em 1 (Lava e Seca):
- Economia de tempo: opera os processos de lavagem e secagem automaticamente. Você não precisa ficar de olho na máquina entre os estágios de lavagem e secagem.
- Economia de espaço: lavadora e secadora na mesma máquina.
- Economia de dinheiro: comprando as duas maquinas separadamente, você gastaria muito mais.

Tecnologia Front Load:
- Uma nova experiência na lavagem de roupas.
- Lave melhor, de maneira mais delicada e ainda economize água e energia

Sensores automáticos de carga:
- Logo que você aperta a tecla "Início", sensores detectam a carga e ajustam o nível de água para otimizar a lavagem e o tempo de ciclo.
- O sistema também detecta e ajusta desbalanço e excesso de espuma durante a operação, garantindo melhor desempenho de lavagem.

Direct Drive:
- Tecnologia da LG que coloca o motor embutido no centro do tambor, eliminando a correia e a polia. Isso assegura maior suavidade no movimento do motor e cesto, ocasionando menos vibrações e ruídos de atritos.

Design diferenciado:
- Torne a sua lavanderia um lugar charmoso e agradável.
- Maior sofisticação e design que traz mais requinte e classe à sua lavanderia.

Programas de lavagem:
- Algodão: trajes muito coloridos (camisetas, vestidos, pijamas) e algodão branco levemente sujo (roupa de baixo).
- Algodão rápido: algodão levemente sujo.
- Sintéticos: Poliamida, Acrílico, Poliéster.
- Delicados: roupas delicadas que estragam facilmente.
- Seda/Lã: tecidos de lã laváveis em máquina somente com lã pura.
- Lavagem manual: "Lavagem Manual" estará marcado como roupa delicada e lã.
- Edredon: roupa de cama com enchimento, edredon, travesseiro, cobertor, capa sofá com pouca sujeira.
- Rápido 30: roupas coloridas que se sujam como algodão e sintéticos.
- Baby Care: roupas de bebê levemente sujas.

Opções:
- Pré-Lavagem: para um pré-tratamento. Disponível para os Programas Algodão, Algodão Rápido, Baby Care e Sintéticos.
- Enxaguar + Centrifugar: para enxaguar de depois centrifugar.
- Secagem Apenas: se desejar apenas secar.
- Bio: opção se pretender eliminar manchas de proteínas (leite, sangue, chocolate). Somente é possível selecionar a função Bio quando a temperatura é superior a 60°C em Algodão, Algodão Rápido, Baby Care e Sintéticos.
- Sabão: para lavar roupa normal ou roupa grossa e pesada que estejam excessivamente sujas. Disponível em Algodão, Algodão Rápido, Sintéticos e Baby Care.

Enxaguar:
- Normal: para Algodão, Sintéticos, Seda/Lã, Edredon, realizam 3 enxágues. Para Algodão Rápido, Delicados, Lavagem Manual, Rápido 30, realizam 2 enxágues. Para Baby Care, realiza 4 enxágues.
- Enxaguar+: usado para aprimorar a remoção de resíduos de sabão, o tempo de enxágue e a água utilizada aumentam.
- Enxágue Extra: usado para aprimorar a remoção de resíduos de sabão, o tempo de enxágue e a água utilizada aumentam, e aquece a água a uma temperatura de 40 graus no último enxágue.
- Enxaguar em espera: se deseja deixar as roupas na máquina sem centrifugar depois de enxaguar para evitar que fiquem amassadas, ou para escoar ou centrifugar, uma vez que a função de enxágue estiver completada, usando o programa requerido.

Centrifugação:
- Algodão , Algodão Rápido e Rápido 30: Não centrifugar - 400 - 800 - 1000 - 1200
- Baby Care e Sintéticos: Não centrifugar - 400 - 800 - 1000
- Delicados, Lavagem Manual e Edredon: Não centrifugar - 400 - 800
- Seda/Lã: Não centrifugar - 400

Temperatura da água:
- Algodão: Frio - 30°C - 40°C - 60°C - 95°C
- Algodão Rápido, Sintéticos: Frio - 30°C - 40°C - 60°C
- Delicados, Seda/Lã, Lavagem Manual e Rápido 30: Frio - 30°C - 40°C
- Edredon: Frio - 30°C
- Baby Care: 40°C - 60°C - 95°C

Capacidades:
- Capacidade de Lavagem: 11 kg
- Capacidade de Secagem: 11 kg (roupa Centrifugada) / 7 kg (roupa seca)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Controles: Eletrônicos
- Velocidade de centrifugação (rpm): 400; 800; 1000; 1200
- Acabamento do cesto: Aço inox
- Consumo de água: 10 L/ciclo
- Classificação de eficiência energética: A
- Cor: Branca
- Consumo (kWh): 0,34 kWh/ciclo água fria e 1,45 kWh/ciclo água quente
- Tensão/Voltagem: 110V, 220V
- Garantia: 12 meses

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: MODELO FORA DE LINHA

150 comentários:

Anônimo disse...

COMO FACO PRA DEPOIS DE SECAR A ROUPA NAO PRECISAR SER PASSADA??? MINHA OUTRA SECADORA A ROUPA FICAVA OTIMA COM ESTA LAVA E SECA A ROUPA DEPOIS PRECISA SER PASSADA E EU ODEIO PASSAR ROUPAS!!! UFFF
nina.elegance@hotmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Entre os dois modelos, sem dúvida nenhuma aLG Elf 11kg. Ela é uma das melhores lava e seca da categoria, lava o mesmo volume de roupas que uma top load de 15kg e tem a secagem mais eficiente da categoria, pois quando programado juntos lavagem e secagem ela faz a última centrifugação com ar quente para agilizar a evaporação da água.

A Electrolux Eco Turbo 10,5 LSE11 é a front load recorde de reclamações da marca no site www.reclameaqui.com.br, sem contar que a secagem dela é muito ruim pois diferentemente das LG e Samsung que pesa a carga de roupas após a centrifuigação para determinar o tempo de secagem, a Electrolux LSE11 tem um tempo pré-determinado de secagem para cada programa independente da quantidade de roupas que tem dentro da lavadora. Portanto, sempre passa do tempo de secagem e as roupas ficam cheirando roupa fervida, e, as vezes, aparece um pó granulado na borracha que nada mais é do que os sais da água evaporada e condensada.

O consumo menor da Electrolux LSE11 sairá bem mais caro posteriormente, não vale a pena.

Adriana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana!

Nossa, você teve muita sorte com a sua GE por ela apresentar defeito apenas 2 vezes em 6 anos de uso!!!

Como vc tem uma GE de 11kg não precisa comprar uma frontal de 11kg. Pode ser uma 8,5kg/9kg ou no máximo uma 10kg/10,5kg. As frontais lavam maior volume de roupas se comparadas com as top load de mesma capacidade. Numa frontal de 8,5kg você consegue lavar com tranquilidade edredons de casal e numa top load de 9kg vc consegue lavar apenas edredons de solteiro.

Realmente a manutenção das lava e seca é cara porque elas são importadas e por este motivo eu sempre aconselho as pessoas a adquirirem junto com a lava e seca a garantia estendida da loja assim se ela vier a apresentar defeito depois do término da garantia do fabricante você fica tranquila.

Quanto a elas apresentarem defeitos, é um risco que a gente corre assim como com qualquer outro eletrodoméstico. Não é uma regra que elas apresentarão defeitos assim que acabar a garantia. É questão de sorte e também depende um pouco do cuidado que o usuário tem com o aparelho e não somente é culpa da lavadora. O que temos que fazer é fugir dos modelos problemáticos.

Arnaldo disse...

Comprei recentemente essa lava e seca e nao tenho do que reclamar ate o momento. a unica coisa que notei foi quando esta centrifugando fica um cheiro meio de borracha queimada, mas muito levemente, acredito que seja a alta roatacao que ela centrifuga e por ser nova. vamos ver se melhora. te indico a compra nas casas bahia com garantia extendida, paguei na minha 2599 + 529 por 1 ano a mais em 10x sem juros, infelizmente nao tinha opcao de mais 2 anos. como nosso amigo expert falou nao hesite em comprar com garantia extendida. justamente comprei ela por indicacao ai do nosso colega, obrigado, otima dica!

Fernando Ricci disse...

Olá Arnaldo, tudo bem?

Fico feliz que esteja gostando da lava e seca e você conseguiu ela+garantia com um preço excelente!

Sobre o leve cheiro de borracha queimada, se for bem leve pode ser normal por ela ser nova. Mas pedirei que faça um teste: com a lavadora desligada e vazia, gire o cesto com a mão e veja se ele gira livrememte ou se ele oferece resistência. Se for a segunda opção a borracha está prendendo-o.

Depois me conte o resultado desse teste.

Um abraço!

Arnaldo Mota disse...

Bem fiz o teste que me falou... fazendo uma leve força no sentido horario e anti-horario e soltando-a ela girou em torno de umas 3 vezes e foi parando... ja girando com as mãos continuamente nos dois sentidos ela fica girando tranquilamente sem resistencia alguma... notei que na primeira opção de quando girar com uma leve força e soltando o tambor dela vai parando e fazendo um zumbido baixo tipo "vrumm"...

Uma duvida que eu tenho e sobre a pre-lavagem, no manual fala que colocamos o sabão liquido na parte do alvejante, e colocar no local do sabao preferencialmente sabão em pó... li que falam que o sabao liquido seria melhor??? nao entendi!

Fernando Ricci disse...

Olá Arnaldo!

Sua lavadora está bem, pode ficar tranquilo.

O sabão líquido é o melhor e mais indicado para todas as lavagens, pois dissolve completamente e não deixam resíduos nem nas roupas nem no interior da lavadora.

Quanto ao uso do sabão para pré-lavagem no manual diz que só pode ser o líquido porque ele deve ser colocado no compartimento de alvejante (I) do dispenser e esse é preparado apenas para líquidos.

A sua lavadora veio com um cestinho para encaixar no dispenser II?

Arnaldo disse...

Nao veio esse cestinho nao? Era pra vim ou perguntou por curiosidade?

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

As máquinas frontais, quando muito cheias, podem ficar com meias na porta. Ë NORMAL. Mas se a carga de roupas secas não passar da metade do círculo da porta, isso, com certeza, não acontecerá (e, se acontecer, na centrifugação ela cai para dentro do cesto).
Quanto ao amassado atrás, tbém não é problema, pois o motor fica há mais de 5 cm desta tampa. Se o amassado for muito profundo, empurre o cesto para trás e verifique se escuta o motor bater da chapa.
O ruído normal dela, na lavagem é um ronquinho bem baixinho, que só se percebe se ela estiver em um lugar muito pequeno ou sob um balcão. O ruído do escoamento e do chuveiro durante a lavagem, também pode ser ouvido, mas tbém de perto. O chuveiro é intermitente e não segue nenhuma regra de tempo. AGORA, na centrifugação ela realmente faz um assobio que é o ar passando pelas aletas do motor que giram na mesma rotação do cesto.
Estas máquinas são testadas com carga na própria fábrica, tanto que algumas vem com água na bomba.
Opinião final: não tem defeito, mas, se a LG não tiver resposta e ficar mexendo na máquina, melhor trocar. Não permita que ela seja recolhida para análise, pois voltará com marcas de batidas e aí, bau bau!!!!
Ah, fique junto com o técnico na hora da visita, pois às vezes o técnico trata do produto como se fosse máquina, mas sabemos que elas são melhores do que muitas pessoas (rsrsrs...).

Adriana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Fico no aguardo da resolução do caso.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana!

Eu imaginei que o técnico te diria a maioria do que eu disse.

Menina, que legal que a loja trocou a sua Elf 11kg por uma novinha!!!!! Dá até dó de usar né rsrsrs...

Logo vc esquecerá da sua finada GE e se renderá as maravilhas da frontal, principalmente da sua LG Elf que é maravilhosa!

Fico no aguardo das suas atualizações sobre a lavadora heim!!

Um abraço!

Arnaldo Mota disse...

Notei que nas roupas brancas estao ficando tipo uma mancha de gordura em varios locais, sabe o que poderia ser?

Fabiana disse...

Quero comprar uma maquina, mas antes gostaria de saber se e verdade que nao preciso passar a roupa, se utilizar a lava e seca da LG?

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana, tudo bem?

É mentira. A maioria das roupas que são secas na lava e seca necessitam de serem passadas. Isso não só para a lava e seca da LG, mas para qualquer marca.

Fernando Ricci disse...

Olá Giácomo, tudo bem?

A diferença entre A Elf e a Prime 6 Motion está na tecnologia do motor. Este faz 6 movimentos diferentes de lavagem de acordo com o programa escolhido e também centrifuga para os dois sentidos. Sendo assim como a Elf tem o motor da tecnoligia anterior, ela não faz todos os movimentos de lavagem que a Prime 6 Motion faz.

A Elf 11kg lava edredons queen com tranquilidade.

Giácomo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Thiago disse...

Olá Fernando!

ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA MAQUINA DE LAVAR E SECAR, MAS ANDEI PESQUISANDO QUE VARIAS MAQUINAS E MARCAS DEMORAM MUITO PARA SECAR. POIS BEM... ESTOU QUERENDO UMA MAQUINA SILENCIOSA E QUE O TEMPO DE SECAGEM SEJA EFICIENTE E CURTO E CAPACIDADE ACIMA DE 10KG.
PODERIA INDICAR ALGUMA?
OBRIGADO!!

Selma disse...

Oi Fernando,
Comprei uma LG 11kg Lava\Seca.
E não consigo colocar pra secar junto, lavo primeiro, depois coloco só pra secar... e demoooooooora muito, e também não sai seca... o que será que estou fazendo de errado... me ajude por favor!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Não existe nenhuma lava e seca que tenha tempo curto de secagem.

A LG Elf 11kg (WD-12596RW e WD-12596RD) é uma lava e seca que tem a secagem bem eficiente e os tempos de secagem são um pouco menores se comparados com os demais modelos porque sua centrifugação é mais eficiente, e quando a secagem é programada junto com a lavagem, a centrifugação é realizada com ar quente, agilizando a evaporação da água.

Eu te indico esse modelo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Selma, tudo bem?

Para programar lavagem+secagem escolha primeiro o programa de lavagem, as funções adicionais e por fim gire o botão secar e escolha uma das opções (de preferência as opções automáticas - Normal, Eco, Amaciante, Baixa Temperatura, Alta Temp). Se for selecionar o programa Algodão para lavar e secar, ligue a lava e seca e gire o seletor de programas para qualquer lado e depois volte para o programa Algodão, faça os ajustes comforme desejar e por fim selecione a opção de secagem desejada.

Selma, programe a lava e seca dessa forma e depois me conte se funcionou.

Um abraço e muito obrigado pela visita aio blog!

Thiago disse...

Olá Fernando,


Obrigado pela indicação, estou em duvida entre a LG Elf 11kg que vc indicou e a LG Prime 10kg WD1410RDA5, qual a diferença entre as duas?

Obrigado mais uma vez!

Carolinne disse...

Fernando, que achado seu blog!!!
Desde que visitei meu tio nos EUA fiquei louca por uma secadora. Como teria q fazer uma reforma para cabê-la, estamos optando por uma lava e seca.
Me falaram que demora 6 hs o ciclo completo, é isso mesmo?? E o consumo de energia??
Lá as roupas não precisam ser passadas, isto funciona aqui??
Qual vc indicaria para uma casa com 2 adultos e 2 cças?? Tenho uma brastemp 8 kg e ela me atende bem, tirando o descaste inevitavel das top loads( q vc diz nao acontecer nas front loads).
Vi q rem link de desconto, se puder me passar eu afradeço.
Obrigada!!!!

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Estamos comprando uma LG Elf 11kg WD12596RW, e nas lojas onde estivemos olhando os vendedores falaram que é necessário a instalação por técnico credenciado para não perder a garantia. Isso é verdade ou eu mesmo posso fazer a instalação?

Muito obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Carolline, tudo bem?

Te respondi por e-mail. Qualquer coisa entre em contato.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiane, tudo bem?

Não existe lei que regulamente isso.

Os vendedores dizem isso porque querem ganhar dinheiro ou dar dinheiro para a assistência técnica da marca.

Você mesmo pode fazer a instalação, porém a instalação deve ser feita corretamente conforme orientações do manual de instruções (retirar os 4 parafusos traseiros, regular os pés, conectar as 2 mangueiras de entrada de água, direcionar a mangueira de drenagem no tanque ou cano de drenagem (respeitar as alturas mínima e máxima) e fazer a instalação do disjuntor ao lado da tomada). Caso ela venha apresentar problema e o técnico chegue no local e veja que a instalação está incorreta e o problema que a lavadora está apresentando foi causado pela instalação incorreta, aí perde a garantia mesmo.

Cristiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Estou decepcionada com a minha nova lava e seca LG, pois embora muito bonita para mim não atingiu o fim a que se destinava, lavar roupas.

Tinha uma eletrolux 10,5 kg que esfregava a roupa de verdade deixa branco tirava a sujeira e a nova lg para mim só tem beleza as meias dos meus filhos entram pretas e saem da mesma forma diferente da eletrolux que sem esfregar deixavam brancas.

Gostaria de saber se existe algo que estou fazendo errado?

Porque tanta diferença, pois pretendo voltar a utilizar minha máquina antiga e entrar com uma ação de indenização contra a LG pois conforme o CDC o produto não atinge o fim a que se destina.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sobre a sua nova lava e seca LG não estar limpando suas roupas, é muito estranho porque elas são muito eficientes na lavagem. Não sei te dizer se você está fazendo algo errado.

Qual sabão você está utilizando?
Qual programa você está selecionando para as roupas mais sujas?
Você está colocando uma quantidade de sabão que seja suficiente para a quantidade de roupas?
A lavadora está formando muita espuma na lavagem?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Patrika disse...

Comprei essa máquina, estava maravilhada com ela, coloquei um edredom pouco úmido para secar por 30 minutos, ela finalizou o processo e apresentou o erro Cd, o que significa? A porta ficou travada! No manual não explica, obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Patrika, tudo bem?

Fique tranquila, o "Cd" no display não é uma mensagem de erro. Ele significa "Cool down" (resfriamento por tempo indeterminado). Após terminar a secagem a lava e seca fica tombando as roupas com ar frio para que elas não fiquem paradas e enrugadas até serem retiradas da lava e seca. Você pode interromper esse processo a qualquer momento pressionando a tecla Liga/Desliga. A lava e seca desligará e então a porta será destravada para que você retire as roupas (no caso o edredom).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Thiago disse...

Olá Fernando,
Em primeiro lugar parabéns pelo blog, estou pesquisando bastante sobre o assunto e seu blog foi a melhor fonte de opinião que achei.
Estou ajudando minha mãe a comprar uma nova lavadora, pois hoje temos uma top load da consul e uma secadora a gás antigos, e queremos atualizar.
Ela esta com medo de comprar uma lava e seca, pois acha que vai tomar muito tempo para lavar e secar. Sendo que com duas máquinas agilizamos o processo separadamente.
Lendo seus comentários é indiscutível que a lava e seca LG é uma ótima compra, mas fica a dúvida quanto a praticidade.
Comparando uma lava e seca e ter duas máguinas o que acha em relação ao tempo e praticidade. Lembrando que minha mãe, coitada, lava muita roupa apenas no final de semana, e ele quer agilizar seu tempo.

Agradeço sua atenção
Thiago

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da próxima lavadora/lava e seca.

Thiago, vou começar com um conselho de amigo: jamais se desfaça da secadora à gás, a menos que ela não tenha mais conserto ou o conserto fique caro demais. Nenhuma secadora é tão rápida, eficiente, econômica e deixa as roupas prontas para guardar como as à gás.

Sua mãe tem razão em ter medo do tempo que uma lava e seca leva para lavar/secar as roupas. Ela tem a praticidade de não precisar trocar as roupas de equipamento para fazer a secagem, mas o tempo gasto para executar as duas funções no mesmo equipamento é muito maior, além delas deixarem as roupas bem mais amarrotadas.

As lava e seca demoram muito mais para secar uma carga de roupas se comparada com o tempo que uma secadora à gás leva. Enquanto uma secadora à gás leva 1 hora e meia para secar uma carga grande de roupas (8 kg), uma lava e seca leva no mínimo 3 horas para secar pouco mais da metade dessa carga (5 kg).

Eu particularmente recomendo adquirir uma lavadora frontal porque além delas serem muito eficientes, econômicas e silenciosas, a centrifugação delas é muito superior a centrifugação das lavadoras top load e isso ajuda ainda mais a diminuir o tempo de secagem das roupas na secadora à gás.

Recomendo adquirir a lavadora Samsung 8,5 kg (WF8854LJF1/XAZ) ou a LG Prime 6 Motion 8,5 kg (WD-1485TD).
Caso prefira adquirir uma lavadora top load, recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q - Água Quente) ou a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11).

Thiago, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

boa tarde Fernando adoro seu blog...
mora meu marido e eu e a gente suja bastante roupa,nossa cama é super King,qual maquina vc indica?pois vamos morar em apartamento.lava e seca ,lavadora e secadora separadas pois quero uma maquina que de para lavar os edredons e lençóis,modelo e marca que menos de defeitos pois o custo elas são altos.desde já agradeço...

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como suas roupas de cama são super king eu recomendo você comprar a lava e seca Samsung 10,5kg (WD9102RNW) porque ela é enorme e mesmo assim não vou te garantir que ela secará os e edredons super king. Vai depender do quanto eles são volumosos. Mesmo que eu te indique as máquinas separadas atualmente não tem nenhuma secadora de grande capacidade que seque edredons super king.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

OI fernando,tudo bem?aqui é a Josiane muito obrigada pelas dicas qrido...e mais uma perguntinha na minha cidade só tem assintencia da electrolux sera que tem problema se eu comprar samsung?

Fernando Ricci disse...

Olá Josiane, estou bem e você?

É interessante que tenha assistência técnica da marca na cidade onde mora ou o mais próximo possível pois caso precise da assistência se ela for distante demais o atendimento é complicado.

Caso a assistência técnica da Samsung seja muito distante recomendo você adquirir a lava e seca Electrolux Eco Turbo 10,5kg (LSE11) e adquirir junto a garantia estendida da loja.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Liseane Morosini disse...

Oi, Fernando, tudo ok? Ufa, consegui um blog bacana para esclarecer uma questão quanto a lava e seca da LG (8,5kg). Gostaria de saber se é possível apenas centrifugar roupas lavadas à mão. Pelo que vi, há uma função de enxague + centrifugação apenas. Abs. Obrigada por todas as dicas!

Fernando Ricci disse...

Olá Liseane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para somente centrifugar as roupas na lava e seca LG, ligue a lava e seca mas não gire o seletor de programas. Pressione direto o botão Centrifugação e a lava e seca selecionará automaticamente o programa Algodão e ficará aceso somente o terceiro ícone das etapas de lavagem que é uma camiseta com uma espiral (fica embaixo do display que marca o tempo). Aí então pressione Centrifugação para escolher a velocidade e pressione Início/Pausa e ela fará somente centrifugação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Pri disse...

Olá!
Estou escolhendo uma lava-seca, e estou lendo bastante seu blog, já me ajudou muito porque ia comprar a electrolux 10,5 kg e descobri que não é tão boa assim...
erá melhor esta Elf, ou a Prime Refresh 10kg WD-1410?
Estou em dúvida entre estas duas e a Samsumg WD9102RNW.
Os preços e as capacidades são parecidas... quais seriam os fatores de desempate?
Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Pri, tudo bem?

A minha preferência é pela Samsung WD9102RNW. Ela é muito eficiente, silenciosa, é enorme, usa maior nível de água nos enxagues, a secagem dela é perfeita e ela tem a lavagem através de ar quente (Air Wash) que é excelente para roupas que estão somente com odores e para esterilizar e sanitizar travesseiros, almofadas, roupas de cama, bichos de pelúcia, etc...

As LG Elf 11kg e Prime Refresh 10kg também são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Uma dica que dou é dar preferência para a marca que tenha posto de assistência técnica na cidade onde você mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando estou querendo comprar uma lava e seca, mais estou em duvida com a marca da sansung ou LG, o que vc me indicaria, e qual a diferença da LG prime com LG elf, pois se vc me indicar a LG queria uma de 11 kq, a da sansung eu não sei anida, desde já obrigado. Atenciosamente
Aguinaldo

torcedor disse...

Pena que nao achei seu blogo ontem...comprei uma Eletrolux Ecoturbo 10,5kg, mas ainda nao me adaptei a ela...ja nivelei os pés N vezes, mas a bichinha anda na minha area toda, se eu deixar..andou tanto que os pes ja se estragaram...o serviço online me disse pra usar nivel e ajustar milimetricamente pa evitar isso de novo...alem do que, em algumas programaçoes,sequer aparece o tempo de lavagem..Ja aprendi tambem a nao aceitar a pré programaçao de secagem, pois se nao tiver mt roupa na maquina, ela fica esturricada e cheirando a queimado...mas vamos que vamos que ela é mt cara pra eu desistir tao rapido, nao é mesmo??

Ana Paula disse...

Estou na dúvida entre a LG Elf, a LG Prime 10kg e a Samsung WD9102.
Qual delas é melhor? Somos em 2 pessoas, mas pretendo lavar lençol, colcha e edredon king.
Alguma dessas tem opção de pré-lavagem e molho?
Obrigada

Anônimo disse...

Boa noite! Parabéns pelo blog! Comprei uma LG lava e seca 11,5 kg e quando colocamos para centrifigar apenas ela aparece um erro " PF " e também apareceu um erro "UF" se não me engano, o primeiro tenho certeza, vc poderia me ajudar do que se trata? Desde já agradeço. Abraços. Davi Vilaça

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Entre os 3 modelos citados, as que lavam e secam edredom king são Samsung 10,5kg (WD9102) e LG Elf 11kg (WD-12596RW ou RD).

As duas tem opção de pré-lavagem e somente a Samsung WD9102 tem opção de molho (é a Lavagem Intensiva).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Boa noite Davi, tudo bem?

Eu não conheço essa lava e seca LG 11,5kg.

Nas LG, o erro "PF" refere-se a interrupção na alimentação de energia elétrica do equipamento. Verifique se na tomada onde a lava e seca está ligada a corrente de energia é contínua.

O erro "UF" eu desconheço, porém se for "UE" a lava e seca está informando que a carga é pequena demais e por este motivo ela não está conseguindo fazer o balanceamento da carga para realizar a centrifugação. Isso é muito comum quando tentamos centrifugar apenas 1 peça de roupa.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você retirou os 4 parafusos traseiros de transporte?

Quanto a secagem, este modelo não pesa a carga para calcular o tempo de secagem e por este motivo quando a carga é pequena se você aceitar o tempo de secagem da lava e seca as roupas passam do ponto de secagem.

Para cargas pequenas programe o tempo de secagem manualmente.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

ola fernando,parabens pelo seu blog!tenho uma lava e seca lg elf,egostaria de saber a quantidade de alvejante usada para limpeza do cesto,e qual marca de alvejante indicada.e se posso programar a limpeza do cesto sem alvejante.desde ja agradeco.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você pode fazer o ciclo Limpeza do cesto sem adicionar alvejante. Caso queira usar alvejante, despeje 100ml de alvejante sem cloro (Brilhante Utile, Vanish líquido, etc...) no compartimento I do dispenser.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Zilda disse...

Olá Fernando!Já li e reli inúmeros comentários e cada vez fico com mais dúvida.Tive uma Eletrolux Top Load que durou onze anos.Só estragou uma vez, e então vimos que já era hora de comprar uma nova.Com a onda das Lava e Secas, compramos uma Eletrolux LSE 11,com garantia estendida, que durou um ano e cinco meses, apresentou o erro E8, ficou 30 dias na assistência técnica.Depois de muita briga, descobrimos que pelo prazo, tínhamos o direito de exigir uma nova da garantia estendida.Fizemos isto e reembolsaram o valor pago.Eis a dúvida: Eletrolux ou LG? Ambas tem reclamações, o preço da Eletrolux é uns R$ 700,00 mais barato que a LG.A Eletrolux Funcionou maravilhosamente bem neste primeiro ano e a fábrica informou que concertou o problema da LSE11.Achas burrice comprar a LSE 11 de novo com garantia extendida de mais 2 anos?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, estou voltando aqui para lhe dizer que acabei comprando a LG Elf, pois estava muito difícil achar a da Samsung WD9102, então a magazine Luiza apareceu com uma promoção 2099,00 a vista e eu comprei, estou amando ela, a roupa sai seca mesmo e a lavagem é fantástica, as roupas brancas saem brancas mesmo, enfim estou apaixonada por ela e muito feliz ,
O único problema é o tempo de secagem que é muito longo, percebi que ela não pesa a roupa, estou certa, existe a possibilidade de alterar o tempo de secagem no visor, se sim como faço isso,
Outra coisa que queria te perguntar, o técnico veio em casa instalar a máquina para mim, ele me informou que não precisa concetar as duas mangueiras nas torneiras, só conectou uma é assim mesmo, o fio terra tbem não foi aterrado,e nem precisou de um dijuntor só para ela, está certo isso...
Fernando me desculpe por tantas perguntas,,,,
Muito obrigado mesmo por ter me ajudado,,,

Abraços Luciene.

Fernando Ricci disse...

Olá Zilda, tudo bem?

Se você fizer uma pesquisa na internet verá que o erro E8 é comum na LSE11.

Como se trata de um equipamento eletrônico, se você comprar qualquer outra marca este também estará sujeito a apresentar falhas.

Eu não vou sugerir para você trocá-la por uma LG ou Samsung porque não posso te garantir que essas não apresentarão problemas após algum tempo de uso.

Eu particularmente recomendo que você adquira uma marca que tenha assistência técnica na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Norberto disse...

Boa noite, muito bom o site.
Comprei a Samsung Ecobubble 8,5kg e tenho uma dúvida, sendo a máquina perfeita mesmo. Após um tempo tenho escutado um assobio forte e intermitente na secagem, é normal ou devo levar a garantia? Agradecido!

Estrela disse...

Fernando, boa noite
Estou pesquisando para comprar uma lava e seca.
Várias opções e preços, que acabaram me confundindo.
Qual a diferença entre estas máquinas e qual vc recomendaria? Lavadora de Roupa Samsung WF1124XBC 12Kg - Lavadora e Secadora de Roupas 11Kg Display Digital - LG - Elf WD-12596RWA -
Lavadora/Secadora de Roupas LG 11 kg Elf WD-12596RD(W)
Vi que a LG Elf tem 2 modelos, tem muita diferença entre eles?
Parabéns pelo blog, está ajudando muita gente.

Fernando Ricci disse...

Olá Estrela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBC) é somente lavadora.

Sobre as LG Elf 11kg, a WD-12596RW é branca e a WD-12596RD é na cor prata. As duas são igualmente eficientes. Se tiver uma letra "A" no final do código do modelo, significa que ela é 220V.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Norberto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se antes sua lava e seca não fazia esse assovio, recomendo que agende uma visita técnica junto ao SAC para avaliação do equipamento.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciene, tudo bem?

Fico feliz em saber que comprou a LG Elf 11kg e que está satisfeita com ela!!!

Sobre a secagem, ela pesa as roupas após a centrifugação para determinar o tempo de secagem, mas o tempo de secagem é longo mesmo quando programamos a lava e seca para lavar+secar e selecionamos uma das opções automáticas de secagem. O que eu recomendo é que, ao invés de selecionar uma opção de secagem automática, selecione o tempo de secagem entre os tempos disponíveis (30, 60, 90 e 150 min).

Referente a instalação da sua lava e seca, atualmente as LG estão dispensando a instalação das duas mangueiras de entrada de água e funcionam corretamente instalando somente uma mangueira na entrada COLD. Sobre o aterramento, ele é obrigatório somente se a lava e seca for 220V. E sobre o disjuntor, se o técnico não disse nada acredito que ele tenha analisado a tomada e não tenha detectado a necessidade de um disjuntor exclusivo para a lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Seu blog é realmente muito bem feito e muito útil, parabéns!

Estou em dúvida entre uma Samsung WD9102 e as LG Prime ou Elf.
Tenho algumas dúvidas:

Gostaria de saber se a função Air Wash, da Samsung, dispensa a necessidade de lavanderias para ternos (o terno já sai pronto pra usar ou é preciso passá-lo depois?).

Outra dúvida é entre a LG Elf e a Prime. A primeira seca 1kg a mais de roupa, isso faz bastante diferença, ou a tecnologia mais avançada da Prime compensa a diferença?

Desde já agradeço,

Edgardo

Leonardo disse...

Olá, Fernando
Eu tenho LG 8,5Kg WD-14312RDA tem 5 anos de uso e recentemente deu problema no motor resumindo a novela mesmo com o motor com garantia de 10 anos tenho que pagar R$ 800,00 reais para arrumar então decidi comprar outra.
Qual você recomendaria eu utilizar sendo que costumo utilizar a máquina 3 vezes por semana com uma carga de roupa cheia praticamente, por isso estou Pensando em comprar uma maior de 10 ou 11 Kg.

Já dei uma olhada na WD9102RNW e LG Elf qual seria melhor existe alguma que tenha uma função de secagem em que a roupa sai praticamente passada pois a que eu tinha estava longe disso normalmente a roupa saia amarrotada e bem dificil de passar.

Agradeço desde Já.
Leonardo

Obs.: Excelente Blog.

Everaldo Matos disse...

Eu tinha uma lava e Seca da LG de 8,5 kg, depois de 2 anos de uso começou a não secar direito a roupa. Como eu tinha garantia estendida, acionei e o técnico disse que era problema no senso de calor, a seguradora reembolsou o valor da NF e resolvi comprar uma de 11 kg tb da LG, porém já na primeira secagem vi que a carcaça esquenta demais coisa que não acontecia na de 8,5 kg... chamei o técnico da autorizada e ele disse que é característica do equipamento e que esquenta pois não tem uma manta de revestimento que tinha na de 8,5 kg...
Alguém pode me confirmar se realmente a de 11 kg esquenta a carcaça da máquina qdo está secando ?
Parabéns pelo blog

Biu disse...

Fernando, boa noite!!

Quero comprar a LG 11kg lava e seca tombamento com agua quente, preciso ter torneira que sai agua quente ou ela esquenta a agua?

Muito bom o seu blog

Juliana Lopes disse...

Olá Fernando!
Estou grávida e preciso de uma secadora para as roupinhas do bebe. E como minha lavadora vem apresentando problema (que a autorizada não consegue solucionar), decidi então optar por uma lava e seca. Não tenho problema de espaço, a secadora seria mais para as roupas do bebe mesmo.
Minhas dúvidas são as seguintes:
- pode encolher as roupas do bebe?
- pode deixar cheiro de queimado nas roupas?
- Estou pensando em comprar uma LG (em função da autorizada)8,5 ou 10kg. Essa marca/modelo é boa, costuma apresentar problemas?
Ou seria melhor eu comprar uma lava dora e secadora separadas, nesse caso, quais você me indica?
Muito Obrigada! Seu blog é show!!

Anônimo disse...

Oi Fernando tudo bem?
Bacana este blog heim, super de utilidade pública rs..

Tenho uma Brastemp 8kg e gostaria de comprar essa lava e seca da LG de 11kg, a minha dúvida é, quando ela está realizando a centrifugação com ar quente e a secagem da roupa ela gasta muita energia? Tipo de um ferro ou um chuveiro? Imagino isto por se tratar de algo que gasta energia para esquentar algo que está frio... Me atualiza aê! Polyana

Unknown disse...

FERNANDO PARABENS PELO BLOG !! OLHA COMPREI LG QUE LAVA E SECA WD 12596 RD-W E GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO COMPRAR O PEDESTAL P/ ELA???? OBRIGADO

Fernando Ricci disse...

Olá Jane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente não sei te informar onde adquirir um pedestal para a sua lava e seca LG Elf 11kg. Aqui no Brasil é raro encontrar um pedestal para lava e seca, independente da marca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Andressa Lins disse...

BOA TARDE FERNANDO!!
PARABÉNS PELO BLOG!
SOU RECÉM CASADA E GOSTARIA DE SABER SUA OPNIÃO EM RELAÇÃO AS SEGUINTES MAQUINAS:
-Lavadora/Secadora de Roupas Electrolux 9 Kg LSE09
-Lavadora/Secadora de Roupas LG 8,5 kg Prime WD-1485AD(A)

Realmente não sei qual vale mais a pena.Pois pelos comentários acima estou verificando que a Eletrolux tem muita reclamações.

Gostaria sinceramente de sua opnião,rs.Se você fosse comprar qual levaria pra casa?

Obrigada!

Andressa Lins

Anônimo disse...

Fernando, posso usar alvejante da marca K-Boa para fazer a limpeza do cesto?

Att. Raquel

Leandro Cardoso disse...

Boa noite Fernando, eu comprei faz 15 dias uma lava e seca LG Elf 11kg (WD-12596RWA) em uma promoção relampago na Ricardo Eletro por R$ 1.899,00 + 100,00 frete = R$ 1.999,00, acho q paguei um otimo preço, ela chega depois de amanha dia 24. Me decidi graças ao teu blog pela boa reputação desse modelo de lava e seca. Ai quando eu tiver um parecer eu irei publicar aqui. Abraço

Rubens disse...

Olá Fernando, parabés pelo excelente blog! Já aprendi bastante com ele.
Gostaria que você respondesse o que compraria no meu lugar, pois com base nos seus comentários, estou em dívida entre duas opções:

opção A: Essa LG Elf 11kg lava e seca por R$2.180

opção B: uma lavadora consul facilite 11kg mais uma secadora brastemp ative BSI10 suspensa (10kg), que juntas ficam por R$ 2.000,00
Estou em dúvida principalmente pelos seguintes pontos: tenho medo do custo de reparos da lava e seca ser muito alto, não sei qual das opções seria mais eficiente e rápida pra lavar e secar, e tbm tenho q lavar edredons queen size às vezes.

Agradeço desde já.

Anônimo disse...

Fernando, quero saber sua opiniao em relaçao a Samsung wd9102 e LG Elf 11kg. Qual das duas tem mais opcoes e é verdade que na Samsung a roupa sai menos amarrotada que na LG Elf? Será que o cesto da Samsung sendo 10,5kg pode ser maior que da LG Elf 11kg ???
Obrigada, Adriana Dias.

Rui disse...

Bom dia Fernando! Após ler alguns posts em seu site, comprei uma Lava e seca LG Elf 11Kg. A máquina realmente lava de forma incrível. Mas estou com uma pequena dúvida. A máquina só está puxando o amaciante na secagem, se coloco para lavar e centrifugar apenas, ela não puxa. Tem idéia do que pode ser?

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana Dias, tudo bem?

Tanto a LG Elf 11kg como a Samsung WD9102 são excelentes lava e seca e eu as recomendo muito no blog!

Em qualquer uma das duas as roupas saem igualmente amarrotadas. Quanto maior a quantidade de roupas que está secando, mais amarrotadas elas saem. Para que as roupas saiam menos amarrotadas é necessário secar poucas peças por vez.

O cesto delas tem praticamente o mesmo tamanho.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rui, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeito com ela!

O amaciante é liberado no último enxague. Se você programar a lava e seca para somente lavar e centrifugar ela não jogará o amaciante porque você não programou enxague. É necessário programar também enxague para que a lava e seca utilize o amaciante.

Se você estiver programando enxague e ainda assim o amaciante estiver sendo liberado somente na secagem, acione a assistência técnica.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Sandra Lopes disse...

Olá, Fernando,

Graças às dicas contidas em seu blog, comprei, recentemente, a Lava e Seca WD12596RW da LG e estou encantada com a máquina. Por isso resolvi lhe escrever e agradecer pela iniciativa de elaborar esse blog extremamente útil. Obrigada e Parabéns!

Anônimo disse...

Ola, quero pelo menos 2 sugestoes de maquinas que lavam e secam para comprar vou me casar e nao tenho filhos, estou na duvida tbem sobre essa maquina nova da eletrolux que abre na parte de cima como maquina de lavar. O que vc me aconselha.

Abracos.

Unknown disse...

Fernando,
Parabéns pelo seu blog, possui informações muito úteis na escolha de um eletrodoméstico.
Pretendo adquirir uma lavadora front-load da Samsung e gostaria de saber se posso colocar minha maquina lava-louça (pequena 6 serviços) em cima desta ou de alguma outra lavadora de roupa front-load?
Ou é necessário adquirir um suporte de parede ou um móvel para colocar a maquina lava-louça.
Obrigado.
Paulo.

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

Fico muito feliz em saber que o blog ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeita com a lava e seca que eu e o blog ajudamos na escolha! Isso para mim é muito gratificante!

Sandra, muito obrigado por ter registrado sua opinião sobre a lava e seca LG WD-12596RW e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pelas visitas ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lava e seca Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12) é muito eficiente na lavagem mas não é muito eficiente na secagem.

Os modelos de lava e seca que recomendo são Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) e Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não é recomendado colocar nenhum tipo de equipamento em cima das lavadoras frontais ou lava e seca porque eles podem interferir no funcionamento da lavadora/lava e seca. Muitas pessoas colocam lava-louças, secadoras, etc... Essas colocam a conta em risco.

Eu particularmente recomendo adquirir um suporte de parede ou um móvel para a sua lava-louças. É mais seguro para a lava-louças.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando amei esse blog! Muito bom!
Li muito antes de sair para comprar a minha LG Elf 11kg. Nesse momento ela está lavando as primeiras roupas (do meu bebê) 5kg. Como percebi que o ciclo seria muito longo ao escolher o processo de secagem automático, optei por "30" (minutos acho). Fiquei com medo de secar muito e ficar com cheiro de borracha e/ou muito amassada. Espero ter feito a escolha certa... Bom, qual é a melhor escolha de processo de secagem, de forma que as roupas não fiquem excessivamente secas e também não fiquem umidas demais?

Parabéns pelo Blog!

Abs,

Flávia

O Messias disse...

Estou interessado em comprar uma maquina dessa da LG e tenho uma duvida.Primeiro comparado as laadoras convencionais tipo brastemp etc...qual a diferença de consumo lavando e secando de energia? ou ate mesmo lavando 2 vezes por semana uma de 11kg qual seria a porcentagem +- no aumento na conta de luz?
(ex: carro sabemos que ar condicionado aumenta o consumo do conbustiel em 20%) gostaria ela de saber qual seria o aumento +ou-? muito obrigado desde ja!!!

lucia disse...

Olá Fernando,
Eu comprei uma LG Elf 11Kg, mas não estou gostando da quantidade de agua para o enxague. Coloco a medida correta de sabão, e mesmo assim minhas roupas ficam meio duras, tenho que fazer varios enxagues. Gostaria de saber se as maquinas da Sansung carregam com mais agua? estou até pensando em trocar, por favor me de conselho.
quem sabe uma panasonic... me ajude

Lúcia

28 de dezembro de 2012

Unknown disse...

Olá, encontrei seu blog numa pesquisa, pois estou interessado em comprar uma lava/seca e vi a da LG com capacidade para 11kg. Mas nos sites que pesquisei preço fiquei na dúvida desta capacidade. É informado que ela lava 11kg e seca 7kg de roupa seca. Como assim? Como isso funciona? Eu não posso então colocar 11kg de roupa pra lavar e deixar para secar? Por favor, se for possível, esclareça. Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Lucia, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Todas as lava e seca tem capacidades diferentes para lavagem e secagem. Isso ocorre porque na lavagem as roupas precisam de menos espaço para se movimentarem do que na secagem. Na secagem é necessário um maior espaço entre as peças de roupas para que o ar quente circule entre as peças e elas sequem completamente. Você pode até colocar 11kg de roupas numa lava e seca que tenha capacidade de 11kg de lavagem e programá-la para lavar e secar, porém o resultado final será roupas molhadas e extremamente amarrotadas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Gostaria de saber se é possível apenas utilizar a lavagem e centrifugação e interromper antes de passar para a secagem.

Aline disse...

Estou pesquisando lavadoras, mas não sei qual comprar. Gostaria de uma lava e seca, porém quero que as roupas não saiam amassadas, para não ter que passá-las. Além disso, estava pensando numa lavadora com abertura frontal, mas já ouvi dizer que costuma haver vazamento, é verdade?
Muito obrigada!!

Fernando Ricci disse...

Olá Thais, tudo bem?

As lava e seca permitem que você as programe para somente lavar, somente secar ou lavar + secar.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Não existe lava e seca que não deixe as roupas amassadas. Para que elas saiam menos amassadas é necessário comprar uma lava e seca de grande capacidade para que ela tenha o cesto grande e as roupas fiquem bem soltas dentro do cesto e ainda assim secar poucas peças por vez.

Sobre ocorrer vazamentos em frontais, atualmente esse é um dos problemas menos recorrentes em front load. Eu particularmente nunca tive esse tipo de problema com os modelos que testei.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Thaty disse...

Fernando, parabens pela disposição em responde as duvidas dos leitores. Queria aproveitar pra perguntar sobre dicas de lavagem, que tipo de sabão e alvejante devo utilizar bem como as programações corretas. Li no manual, mas queria ouvir quem já utilizou sem problemas. Quantidade de sabão e se posso utilizar sabão em pó. Comprei a Lg Elf 11kg, instalei e naum usei ainda. Tem algum teste que posso fazer antes do primeiro uso pra v se está tudo certo com minha máquina?! Obrigada

Unknown disse...

boa tarde Fernando,
em primeiro lugar parabéns pelo blog, muito útil!
bem, comprei uma LG WD12596RW e chegou ontem. Fiz a instalação como manda o manual e ao funcionar para lavar e secar as roupas pela primeira vez, minha lavanderia ficou alagada. Está vazando muito água por baixo. Existe algo que eu possa fazer?
abraço,
Manuel

Renata Braz disse...

Boa tarde, Fernando

Preciso encontrar uma lava e seca e gostaria da sua ajuda.
Preciso de uma máquina 220 volts que lave e seque edredons de casal.

Pelo que vi no seu site, entendo que tenho 2 possibilidades. Uma é a WD9102RW, mas ela só tem 110 volts. A outra é a LG Elf 11 kg (WD12596RW). Esta segunda não estou conseguindo encontrar em site algum, está sempre indisponível.

Existiria um modelo semelhante que poderia me indicar? Ou saberia onde posso encontrar essa LG Elf 11 kg?

Anônimo disse...

Olá,
Foi de muita utilidade a ajuda dada por esse blog, porém, adquirimos a máquina no impulso e ela se tornou grande demais para duas pessoas. A máquina chegou na sexta feira antes do carnaval e fui usa-la ontem dia 17/02/2013. Ela é linda, é prata..realmente bastante eficiente, mas para nós aqui ficou grande demais. Precisamos de uma lava e seca de 8,5kg. Então agora precisamos vender a nossa e coloco aqui a oportunidade caso alguém tenha interesse(preço de nota). Quem estiver interessado, pode acreditar ela é ótima!
Att
Liliantgtu@yahoo.com.br (email para maiores informações)

Anônimo disse...

Esqueci de comentar é a Lava e Seca LG Elf 110v Prata, 11kg wd-12596RD. (liliantgtu@yahoo.com.br)

Unknown disse...

Olá Fernando, boa tarde
Parabens pelo seu blog
Comprei uma LG 11kG
Fiz a isntalação conforme seu video
Porem em casa não temos torneira de agua quente, gostaria de saber se a propria maquina aquece a agua.
Grato
James

Fernando Ricci disse...

Olá James, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sim, a LG Elf 11kg aquece a água automaticamente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bete disse...

Olá Fernando!

Adorei seu Blog e estou com uma dúvida a respeito desta máquina 11kg da LG.
Ela lava endredons King?
Desde já agradeço a atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Bete, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LG Elf 11kg lava e seca edredons king size.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

regys disse...

Bom dia sr. Fernando,preciso de sua orientação,bom,tenho uma máquina LG mod. wd 1403 rd de 8,5kg,que estar com seguinte problema;toda vez que ligamos,ela aparece com o código de "PF" e logo depois desligamos e ligamos novamente,para poder ligar de fato.Em alguns segundos que a máquina estar começando a funcionar,ela desliga sózinha,como se faltasse energia ou qualquer outra coisa,o sr pode me ajudar?o tecnico falou que poderia ser a placa da parte de cima ao lado direito. obrigado.Att. Regys

Fernando Ricci disse...

Olá Regys, tudo bem?

O código de erro PF indica uma falha de energia. Isso pode ocorrer após ter ocorrido uma queda de energia ou um raio que tenha ocasionado sobrecarga na rede elétrica quando a máquina estava funcionando. É muito provável que ela esteja com defeito na placa que o técnico citou.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, eu sou mais uma das pessoas que adorou o seu blog, parabéns! Veja se pode me ajudar.Iremos morar somente meu marido e eu em um apartamento. Estou em busca de uma lava e seca que atenda nossas expectativas e que esteja dentro de um orçamento de até R$ 3000,00. Achei bem interessante essa LG Elf 11 Kg e gostei também da samsung eco bubble 13KG. Pretendo lavar e secar Edredons Queen size, preciso que ela lave muito bem as roupas e as deixe sem odores,como não terei muito espaço para pendurar as roupas preciso que ela as seque bem também e que não faça muito ruido. Pensei em comprar separadamente a lavadora e a secadora, mas pelo que pude ver acho que vai sair bem mais caro e eu acho que a lava e seca deve me atender, só não sei qual das marcas e tamanhos é melhor para o meu caso. Você pode me dar uma luz?

anita minc disse...

Oi Fernando,
Estou aterrorizada!
Comprei uma LG 11kg e estou impressionada de como as roupas saem duras. As toalhas...sem condições de usar. O que faço???? Estou tentando colocar mais um enxague e mesmo assim, nada bom o resultado.Recorro à vc.
Obrigada
Anita

Fernando Ricci disse...

Olá Lilian Oliveira, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar roupas de duas pessoas eu concordo que não compensa comprar uma lavadora e uma secadora separadas.

As duas lava e seca citadas são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog. Porém entre elas a melhor é a Samsung Eco Bubble 13kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Anita, tudo bem?

Você pode estar exagerando na quantidade de sabão utilizada. Recomendo diminuir a quantidade de sabão (não deve formar espuma na lavagem, apenas escorrer umas bolinhas de espuma no vidro), usar de preferência sabão líquido de boa qualidade, programe Enxague + ou Enxague Extra e Água Plus. Quando for lavar toalhas use o programa Edredom. Ah e não exagere na quantidade de amaciante.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Parabéns pelo blog, muito boas as suas dicas e conselhos!

Tempos atrás compramos uma LG Elf 11 kg, por sua recomendação, é uma excelente máquina, agora minha mãe quer comprar uma também, mas acho que saiu de linha, é isso mesmo? qual modelo esta substituindo na faixa de 11 kg? o que você recomenda?

Muito Obrigado.

Alberto

Fernando Ricci disse...

Olá Alberto, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que está satisfeito com a lava e seca que eu e o blog ajudamos na escolha! Isso para mim é muito gratificante!

A LG Elf 11kg saiu de linha mesmo. Se sua mãe precisa de uma lava e seca de grande capacidade como a Elf 11kg, recomendo a LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD). Se ela quiser uma um pouco menor, recomendo a LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT).

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Anônimo disse...

Caro Fernando, parabéns pela atualidade e precisão nas informações do seu blog.

Estou à procura de uma lava e seca para uma família de 4 pessoas com a possibilidade de lavar e secar cobertas de tamanho queen.

Estou em dúvida entre a lava e seca LG Prime 6 Motion, 10kg, WD1410Rd ou a LG Prime Touch, 10,2kg, WD 1412RT.

Descartei a LG Elf, 11kg, WD12596, em razão de o modelo ter saído de linha e a Samsung, 10,5kg, WD 9102RNW, pois não encontro em 220w.

Atenciosamente
Aguardo sua resposta
Abraços
Aline

Anônimo disse...

Fernando,

Boa noite, comprei uma LG Elf 11kg em outubro e necessito saber quando ela saiu de linha, poderias me informar?
Estou muito satisfeita com a máquina.

Att.,

Mírian

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Para uma família de 4 pessoas e lavar e secar cobertas queen eu recomendo a LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mirian, tudo bem?

A LG Elf 11kg é realmente uma excelente lava e seca!

Ela saiu de linha tem mais ou menos uma semana.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana disse...

Olá Fernando . Tenho uma LG 1409 fd que começou hoje a fazer barulho para encher de água. Você pode me dar uma luz, antes que eu tenha que chamar aquele técnico que cobra os olhos da cara?

Magda disse...

Olá!! Gostaria de saber onde exatamente coloco o sabão liquido e o amaciante!!! Minha máquina é uma LG 11kg. Obrigada

Magda disse...

Olá!! Gostaria de saber onde exatamente coloco o sabão liquido e o amaciante??? Obrigadaa

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Comprei uma Samsung 8,5 kg, ela não seca na forma de 30 minutos e nem em uma hora. Eu devo deixar no modo de passar para sair seca?

Ela consome muita energia, minha casa é 110? Pois acho que deixar roupa secando por 2 é muito tempo.

Unknown disse...

Há 2 anos comprei uma lava e seca e só tive problemas. Com pouco mais de um ano a borracha que reveste a porta quebrou. Dois meses depois a máquina simplesmente parou de funcionar. A assistência técnica é bem restrita. Fiz orçamento com a Mundial Service, gastei mais R$1500 com peças e serviços (tive que trocar a placa da máquina) e a mesma me deu apenas 3 meses de garantia. Hoje, 10/abr/13, no quarto mês após o serviço a máquina volta a ter o mesmo problema e máquina não liga. A assistência técnica não se responsabiliza, pois tive a sorte de ter o problema no quarto mês e a LG também não se responsabiliza pela autorizada nem pelo produto, que com dois anos apenas, teve vários problemas repetidamente.
É uma falta de respeito com o consumidor. Tudo que eu ouvi da LG é que o máximo que poderia ser feito é indicar uma nova autorizada. Insatisfação total, não recomendo LG a ninguém.

Magda disse...

Olá! Tenho uma lavadora da LG 11kg, e ela tinha acabado de terminar o programa da lavagem, e meu marido a desligou direto na tomada. Tentei ligá-la novamente e ela não liga mais!!! O que pode ser??? Poderia me ajudar??? Obrigada!!!

Juliana valentim disse...

Comprei minha lava seca e chegou hoje, estou testando 08/05/2013 observei que na função secar ela esquenta muito perto do painel de controle é normal.

juliana disse...

Recebir minha lava e seca hoje 08/05/2013 e estou testando quero saber se é normal aquecer o painel na função secar, me ajude

Gilmara disse...

Olá! Você sabe me dizer se esse produto está fora de linha, pois não encontro em nenhuma loja. Obrigada Gilmara

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana Valentim, tudo bem?

Durante a secagem é normal o painel e as partes externas das lava e seca ficarem quentes.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gilmara, tudo bem?

As LG Elf 11kg estão fora de linha.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tami disse...

Olá, estou pesquisando lavadora e secadora para comprar para casa da minhã mãe, somos 4 pessoas aqui. Desisti da compra da lava e seca pela demora do ciclo, qual você recomendaria para mina situação?

Tami disse...


Olá, estou pesquisando lavadora e secadora para comprar para casa da minhã mãe, somos 4 pessoas aqui. Desisti da compra da lava e seca pela demora do ciclo, qual você recomendaria para minha situação?

Takeyuti Filho disse...

Pessoal, cuidado com a lavadora e secadora LG. Comprei uma e apenas 21 dias após vencer a garantia ela simplesmente parou de funcionar. A Loja (Casas Bahia) não se responsabiliza, a LG idem. Sobrou para o consumidor resolver com a autorizada. Resumo: o conserto pode ficar tão caro que não compensa arriscar arrumar (pode chegar até 1500,00 Reais). Portanto, a conclusão é simples: apesar de parecer boa, pifa logo após a garantia; peças são caríssimas; as autorizadas são mal distribuídas e cobram caro a locomoção;
Eu tomei uma decisão após tudo isso: como consumidor tenho o direito de mostrar minha insatisfação e, por esse motivo, aqui em casa, NUNCA MAIS ENTRA NENHUM PRODUTO DA LG.

Anônimo disse...

Olá Tenho uma lg 11kg...lava muito bem...só não consegui achar um tempo e uma temperatura em que a roupa não saia úmida...Gostaria que saísse da máquina sequinha sem precisar pendurar no varal...como programar melhor para secagem? Luana

Patrika disse...

Olá Fernando, tenho essa maquina a mais de um ano, e nao me arrependo, mas tenho algumas duvidas a respeito dela, gosto mais do sabão liquido, e sempre uso pré lavagem, mas se eu colocar no dispensar ele desce junto com o sabão da lavagem? Outra coisa é que de vez em quando aparecem umas manchas escuras nas roupas parecendo óleo, sera que a maquina está soltando óleo nas roupas? Eu tinha uma daelectrolux que fazia isso tb, obrigada

Anônimo disse...

olá Fernando, primeiramente parabéns pelo blog, segundo, gostaria de tirar uma dúvida, tenho uma Electrolux lse09 e queria saber se posso lavar e secar meu edredom de casal e se sim se pode estragar o produto, pois ele é de algodão, porém tamanho normal, não é queen. obrigado

Tiago

Fernando Ricci disse...

Olá Luana, tudo bem?

Você está respeitando a capacidade de secagem do equipamento? Você está deixando a torneira aberta durante a secagem? É necessário deixar a torneira aberta porque a lava e seca utiliza água durante a secagem para controlar a temperatura interna do equipamento e fazer a condensação da umidade retirada das roupas.

A opção Normal é a mais recomendada para a maioria das cargas, pois neste a lava e seca pesa a carga após a centrifugação final para calcular o tempo de secagem para a carga de roupas. Use a opção Baixa Temperatura quando for secar roupas leves e tecidos sintéticos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patrika, tudo bem?

Fico feliz em saber que tem a LSE09 há mais e 1 ano e que está satisfeita com ela!

Sobre o sabão líquido, como você usa pré-lavagem se colocar sabão líquido nos dois compartimentos de sabão os dois escorrem imediatamente para dentro do cesto. O que você pode fazer é usar sabão líquido no compartimento de sabão para pré-lavagem e sabão em pó no compartimento de sabão para lavagem assim o sabão em pó será utilizado somente na hora correta (quando a lava e seca encher de água para a lavagem principal) ou você pode colocar sabão líquido somente no compartimento de pré-lavagem e quando você ver que a lava e seca já fez a pré-lavagem e está enchendo de água novamente para fazer a lavagem principal abra a gaveta e coloque sabão líquido no compartimento para lavagem principal.

Sobre essas manchas escuras parecendo óleo, na verdade são resíduos de sabão e amaciante que foram se acumulando no interior da lava e seca e agora estão se desprendendo. Compre o Limpa Máquinas Mon Bijou, coloque 2 colheres de sopa rasa desse limpa máquinas no compartimento II, selecione o programa Auto Limpeza e deixe a lavadora fazer o ciclo completo. Se não encontrar o Limpa Máquinas Mon Bijou, selecione o programam Auto Limpeza e depois que a lavadora terminar de encher de água abra a gaveta dispenser e despeje 1 litro de alvejante com cloro ou água sanitária e deixe a lavadora fazer o ciclo. Essa limpeza deve ser feita mensalmente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pode lavar e secar seu edredom de casal na LSE09 tranquilamente. Lave-o no programa Edredom, porém esse não permite programar secagem. Após a máquina terminar de lavá-lo, ligue-a novamente, aperte a tecla secagem selecionando secagem por tempo (2:00h). Quando fizer 1 hora que ele está secando, aperte Início/Pausa, abra a porta da lava e seca, retire o edredom e coloque-o novamente dentro da lava e seca em outra posição para que a secagem seja uniforme.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Arlete Machado
Bom dia Fernando estou querendo uma lava e seca e quero saber qual a melhor destas tres em todos os quesitos:
Sansung eco buble 13kg
lg noblige 12 kg
eletrolux 12kg

Fernando Ricci disse...

Olá Arlete Machado, tudo bem?

As três lava e seca citadas são um espetáculo e eu as recomendo muito aqui no blog, porém eu particularmente acho melhor a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola, Fernando!
Parabéns pelo blog.
Tenho uma lava seca da lg há 3 anos que adoro. Mudei de casa há 1 semana e a tomada é a novo padrão, sendo que o plugue da maquina é do tipo americano. Coloquei um adaptador de 10a pois não consigo encontrar de 20a.
A maquina ate começa o ciclo, mas na hora de centrifugar, pára e aparece PF.
O que vc aconselha? Trocar o plugue macho ou tentar achar o adaptador (se souber onde eu acho esse adaptador, agradeço)

Unknown disse...

Olá Fernando

Parabéns pelo Blog, já está na minha lista de favoritos.

Irei me mudar daqui alguns meses e estou pesquisando uma máquina lava e seca.

Sou de São Paulo e irei morar sozinho, nunca usei uma máquina na vida! Rs
Obrigado
Vi no site da fast shop, que os modelos disponíveis são:
LG 8,5Kg Prime LG - WD1485AT ; 8,5 Kg EcoBubble, Air Wash Samsung ;
Electrolux 9Kg.

Qual dessas você acha mais recomendável, há algum outro?

Obrigado

Anônimo disse...

Boa noite! Vc ainda está tirando dúvidas?

Adriana Ribeiro disse...

Olá Fernando! Pelas várias perguntas e respostas que vi no seu blog me ajudaram muito com algumas dúvidas quanto a questão de compra, mas ainda estou insegura quanto a melhor máquina. Estou a procura de uma máquina que lavar e secar e que eu consiga também lavar edredons queen. Qual você indicaria a melhor marca e modelo dentre electrolux 12kg eco vapor lse, lg 10,2kg wt1412 ou a samsug 10,1kg eco bubble?
adrianaribeirorp@hotmail.com

Obrigada e Parabéns pelo site!

Adriana Ribeiro

Elisa disse...

Olá Fernando, que bacana seu blog ...ate me animei a comprar uma lava e seca...na verdade estou tentando covecer meu maridoo rrrs pois temos o medo q muitos tem ao ver tantas reclamações...nao entendo nada de lava e seca..so q tem bastante reclamações no reclame aqui...por enquanto somos em 2 mais meu marido suja bastante roupa...queria uma lava e seca boa ..com garantia de nao pifar tao cedo ...poi é tao cara né!!! me indica uma boa e que de para lavra edredom...lembrando q minha lavanderia é um ovo rsrs vou morar em apartamento.
Elisa

Anônimo disse...

Olá Fernando, gostei muito do seu blog! Espero que ainda esteja ativo... e que possa me ajudar. Tenho uma lava seca LG com mais ou menos um ano de uso e ela não libera mais o amaciante, que fica retido no dispenser. Há algo que eu possa fazer antes de chamar a assistência técnica? Agradeço sua atenção
Ju

Anônimo disse...

Olá, a minha máquina 7kg, LG wd12596 centrifuga somente na potencia 400...nas demais ela apenas "ameaça" a trabalhar mas nada faz. Já limpei os cestos, o tambor . E agora?

Anônimo disse...

a respeito da máquina LG 12596 RW , esqueci de mencionar o meu nome: Elisabete. Obrigada

Unknown disse...

Fernando, bom dia!

Estou pesquisando uma lava e seca, estou entre dois modelos:

Lavadora e Secadora LG 6 Motion 10,2 Kg WD1412

Lavadora/Secadora de Roupas Samsung Branca WD106UHSAWQ/AZ

Qual das duas é a melhor?

E qual das duas tem o sistema de secagem que deixas as roupas mais secas?

Obrigado.

Raphael rnegreira@hotmail.com disse...

Fernando,
Vi em uma das duvidas que foi falado do "erro CD" que ocorre!! Tambem estou tendo esse "problema". Ponho a roupa para lavar e secar até o momento que entra no codigo CD e não sai disso... cheguei a deixar uma tarde inteira a maquina para ver se destravava e nada...
Existe alguma forma de saber o tempo? Após esse tempo a roupa sai seca? Porque todas as vezes eu interrompo desligando a maquina e a roupa está bastante umida fazendo com que eu tenha que estender no varal.
Espero sua ajuda!
Grato Raphael

Raphael disse...

Fernando,Se puder agradeço se puder mandar a resposta dessa minha duvida tambem para o meu email.
Mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda.
Raphael
rnegreira@hotmail.com

Vera Lúcia da Silva disse...

Tive o mesmo problema. A referida máquina para de funcionar de repente. E o técnico disse que é um problema comum dessa máquina. Pelo preço pago pelo produto é muito estranho e decepcionante ver um investimento jogado fora. Estaria disposta a pagar pelo um reparo definitivo ou pelo menos que funcione depois de 3 meses da assistência técnica realizar os reparos. Os equipamentos de LG não tem garantia. Qual é a vida útil de uma placa dessa?
Fernando porque não fala do problema da máquina parar de funcionar do nada e dos preços abusivos de manutenção.

drica disse...

Boa noite Fernando minha LG wd12596rw queimou a placa , depois de 2 anos de uso, estando fora de garantia chamei a assistência porto seguro, e o funcionário disse que além da placa a bomba tinha quebrado mas com alguns teste funcionava antes ela funcionava. Troquei a placa e segundo ele a bomba estava fazendo barulho e corria o risco de queimar a nova placa. Bom aí vem a pergunta na loja tinha bomba com a hélice e o plug do mesmo lado e hélice e plug de lados contrários segundo o vendedor a certa é com plug oposto a hélice . como posso ter certeza? O produto bomba pode queimar realmente a nova placa se não for trocado?

drica disse...

Fernando mais uma duvida ,a placa pode ficar com o cano de saída atrás ? pois foi assim que o funcionário deixou. No nosso país todo prestador de serviço age de má fé e o pior que ninguém sabe se defender .Existe algum curso para mulheres aprenderem a consertar suas máquinas ?? Estou a 5 dias sem lavar roupas hospitalares e cada um que vem inventa uma história .

Unknown disse...

E quando aparece CD no meio da operação e para o ciclo,

Unknown disse...

amigo estava pesquisando e cheguei ao seu blog parabens muito interessante.
bom a minha duvida é a seguinte meu vizinho tem uma lava e seca da lg modelo wd-12596rw ele ganhou a maquina e nunca usou esta a anos na caixa ele quer me vender por 1200r$ ,vc acha que vale apena comprar ou é melhor investir um pouco mais em um modelo mais novo lembrando que um modelo equivalente sai por mais un 1300 aguardo amigo abraços

Renata Mota disse...

Fernando, boa noite!
A minha é uma LG de 8,5kg WD1485-AD. Começou a desligar sozinha com menos de 5 min do ciclo, quando tento ligar a máquina novamente aparece "PF" no visor. Não consegui testar a máquina em outra tomada porque não tenho uma extensão, mas liguei meu secador de cabelos na mesma tomada e deixei 7 min ligado, funcionou sem interrupção, acredito que o problema seja na máquina. Alguma sugestão do que fazer? Vou chamar um técnico, mas queria ter uma idéia do possível problema para não ser enrolada.

Obrigada!!
Renata

Álvaro disse...

Tem coisas que o Fernando já respondeu dezenas de vezes neste blog:
CD na LG não é erro. A máquina mantém a porta arrancada por segurança, pois o conteúdo está quente e o vapor pode queima. Espere abaixar.
Máquinas lavá e seca funcionam de modo diferente dos separados. São ideiais para pouco espaço como apartamentos com área de serviço pequenas. Separados e com secadora a gás e mais eficiente e econômico.
A cada 6 meses lava e seca precisa de retirar fiapos e acúmulo do dito de secagem e desubstruir os sensores de temperatura' espuma etc. Lava e seca são equipamentos delicados. São computadores de lavar roupa. Deve se evitar interromper ciclos e programações

Unknown disse...

onde se lê arrancada é TRANCADA , Onde se lê dito é DUTO.
É usar também o bom senso com as lava e seca, evitando excesso de umidade' molhadeira desnecessária. deixar o cesto aberto quando não está em uso, limpar a borracha da porta, cuidando para não ressecar, inspecionar as roupas, os dutos de entrada e de saída periodicamente assim como os filtros. Evitar que ocorram oscilações de corrente. Nivelar. Estar atento a possíveis desbalanceamentos durante lavagem, usar metade do sabão de uma top load,ler e entender o manual e sanar dúvidas antes de usar, enfim, bom senso.

Francine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Fernando.Seu blog é fantástico!Parabéns!
Voce pode me confirmar a data de lançamento da Lava e Seca WD-12596RW? É a que aparece no início 19/01/2011 mesmo? Estou perguntando porque tenho esta e considero-a uma santa! Mas, na última 6af ela pifou. Saí para trabalhar e deixei a máquina lavando e qdo voltei estava desligada e não liga mais. Não é problema na tomada. Posso fazer algo antes de chamar o técnico? Preciso saber a data para saber se o motor ainda está na garantia. Não me deram nota fiscal alegando por ser uma troca, pois eu tinha uma Eletrolux que não tinha peça para conserto e como estava na garantia, recebi uma LG em troca. Grata.