Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lavadora Electrolux Turbo Limpeza 9kg (LF90)

Características:
- Capacidade 9 kg: lava mais roupa em menos espaço. Lava com tranquilidade Edredom King Size, cortinas e cobertores.
- Exclusiva Tecla Turbo Limpeza: multiplica a potência da agitação da lavadora, limpando melhor as roupas mais difíceis e sujas. Ideal para lavagem de roupas pesadas e sujas como calça jeans, uniformes de trabalho, roupas de futebol e outros.

- 20 programas de lavagem: ciclos de lavagem para todos os tipos de roupa, das mais delicadas às mais pesadas. A programação mais completa e personalizada da categoria. Exclusivos programas Branco Encardido, Toalha de Banho, Lençol e Fronha, Pano de Limpeza, Camiseta e Moleton, Calça e Camisa, Jeans muito Sujo, etc.
- 4 níveis de água: muito mais economia. Você só utiliza a quantidade de roupa necessária.
- Gaveta Multidispenser: facilita a colocação dos produtos de limpeza. Distribui automaticamente o sabão, amaciante e alvejante no momento certo.
- Novo TurboMotor 9.0: maior força, rendimento e eficiência de centrifugação. Lava maior quantidade de roupas.
- Exclusivo Sistema Seca Rápido: as roupas saem da máquina praticamente secas.

- Painel com controles mecânicos: fácil de entender e usar, pode ser facilmente utilizado por toda a família. Ergonomia e resistência.
- Tecla adiar centrifugação: a máquina faz o ciclo de lavagem e não centrifuga, mantendo as roupas na água limpa com amaciante, até que você decida centrifugar. Deixa as roupas mais macias e cheirosas.
- Cesto com exclusiva garanria de 10 anos: em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.
- Gabinete Zyncplus: garantia de 3 anos contra corrosão. Muito mais resistente para o litoral.
- Pés Niveladores: super resistentes. Facilitam a limpeza da lavanderia.

- Exclusivo agitador Best Cleaning: melhor performance de lavagem. Mantém as roupas novas por mais tempo.
- Amplo visor de vidro temperado: permite acompanhar a lavagem sem interromper o processo. Visualização completa das roupas.
- Alças laterais: facilitam o deslocamento do produto. Facilitam a limpeza da lavanderia.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Capacidade total: 9kg
Centrifugação: 750 rpm
Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)
Potência: 297W (110V) / 311W (220V)
Corrente: 2,3A (110V) / 1,3A (220V)
Consumo máximo: 0,02 KWh/kg
Cor: branca
Dimensões aproximadas: 103x66x70cm (AxLxP)
Peso aproximado: 50,4kg
Garantia do fornecedor: 1 ano

ref.: 21091DBA
Fornecedor - Electrolux

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.electrolux.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

12 comentários:

Unknown disse...

Ola, tenho uma maquina dessa, o agitador não bate, parece estar meio solto.
O motor junto com a correia vai ee volta normal. Mas o cesto e o agitador não se mexem. Ela centrifuga normal. O que pode ser? Agitador está gasto?

Unknown disse...

E como faço pra soltar o agitador?

Anônimo disse...

Oi Fernando, tudo bem? Sou a Berenice. Encontrei o seu Blog e me encantei com ele. Parabéns por passar para as pessoas leigas o seu conhecimento! Vim contar a minha experiencia com lavadoras. Casei em 1994, e ganhei uma Brastemp cinzinha, cujo modelo eu não me recordo, excelente máquina, de qualidade mesmo, gostei muito dela. Ai em 2007 minha casa nova ficou pronta então se mudamos. Decidirmos deixar os moveis e eletrodomesticos velhos na nossa casa velha e vende-los junto com ela e comprarmos mobília totalmente nova para casa nova. Na hora de escolher a minha maquina de lavar roupas entrei em uma encruzilhada. Nunca duvidei da qualidade dos produtos Brastemp porém desconfiei muito daquele painel digital frontal. Nunca gostei de painéis digitais. Eu tinha outra opção de compras: a Electrolux, que possui o sistema de controle analógico, porém desconfiava da qualidade da maquina. Estava quase convencida a comprar a Brastemp quando a minha cunhada que tinha comprado recentemente uma maquina de 8kg da Brastemp (ela tem até hoje) de painel verde me alertou que o painel digital não é pratico para o manuseio de empregadas domesticas, e que ela estava sofrendo com isso. Então, de ultima hora, optamos pela electrolux (lf90). Foi uma decisão acertada! A maquina realmente cumpre o que promete até hoje e apresenta poucos defeitos. Possui uma lavagem muito eficiente e silenciosa (exceto o barulho do sistema de segurança). Lava muita roupa, no começo não tinhamos noção do que ela conseguia lavar e do que cabia em seu cesto. Estou muito satisfeita com a maquina que esta em ótimo estado por ser super resistente, exceto ao fato de ela estar ficando com o plastico da tampa e do painel um pouco amarelado, e digo que com certeza minha proxima maquina será Electrolux! (espero que daqui alguns anos ou só na proxima mudança) (:

Anônimo disse...

Quero saber se a LF90 tem filtro de limpeza da água enquando bate as roupas pra não encher de bolinhas

Anônimo disse...

Nao. Também preocurei na minha e nao ja tentei ate tirar a tampa de cima pra ver mais nao tem......

Unknown disse...

Minha máquina é a LF10 ela só esta batendo heim um único sentido isso é normal???

Unknown disse...

Eu infelizmente não tive uma experiência muito boa com essa maquina . Não dava manutenção , muito boa nesse aspecto mas deixou muito a desejar na eficiência . Gasta muita água e não lava nada . Da mesma maneira que eu colocava a roupa na maquina ela saia igual . Suja .. #naorecomendo

Unknown disse...

Comprei uma máquina de lavar eletrolux 15 kilos e fiquei decepcionada. Ela tem mil e um botão com mil e uma utilidades que não funciona. Demora demais. O Pior de tudo é o enxague. Ela depois de enxaguar, ainda continua jogando água fora, tirando todo o amaciante da roupa. Nessa campanha de economia de água, poderiam fazer algo mais pratico e mais economico. A tecnologia é para ajudar. Mas a máquina eletrolux 15 kilos é uma decepção para o sonho da dona de casa.

Unknown disse...

Oi gostaria de sabe se quando ela termina o ciclo todo ate o fim ela desliga sozinha?

Unknown disse...

Eu agora vou fazer a duplinha LF90 e LQ90 <3

Unknown disse...

A minha máquina lf90 não para de encher e chega a transbordar e não está batendo as roupas só centrífuga. . O que pode ser?

Unknown disse...

Olá! Esta máquina possui algum filtro que possamos limpar? A roupa tá saindo cheia de bolinhas. Tá impossível lavar roupa escura.