Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Lava e seca LG Steam 10,5Kg (WD-1250ARD)

Experimente o poder do vapor com a Lava&Seca LG Steam
Com design inovador, a Steam da LG é mais do que uma lavadora. Ela também seca suas roupas. É a única com os programas exclusivos Allergy Care e Baby Care e apresenta uma performance de lavagem 20% superior, além de fazer a esterilização das roupas a 100ºC. A Steam LG também remove vincos e odores em 20 minutos com a sua função Steam Refresh, e trabalha com dois sistemas de lavagem: água e vapor.

Tecnológica, prática e com design insuperável, essa lavadora tem diversas funções e recursos que vão facilitar a lavagem e secagem das roupas. O painel de controle com display de LCD oferece mais informações sobre o andamento da lavagem, além de indicar de que maneiras o vapor pode cuidar das suas roupas.

A lavagem a vapor limpa melhor que a água, pois o vapor penetra nas fibras dissolvendo a sujeira e removendo odores. A alta temperatura do vapor também dissolve os agentes irritantes que podem afetar as peles sensíveis.

Você ainda tem a opção de Remoção de Vincos, onde o movimento de rotação do cesto remove as dobras e facilita o trabalho de passar, e Enxágue Final que, com alta temperatura, minimiza os resíduos favorecendo as peles sensíveis. Se as roupas estiverem muito sujas, basta apertar o botão “Intensivo” antes da lavagem.

Com a Lavadora Steam da LG você lava e seca em 1 toque.

Características:
Tecnologia Nano Silver
Com a tecnologia Nano Silver, partículas de prata promovem ação antibacteriana e de esterilização das roupas durante o ciclo de lavagem e enxágue. Quando as bactérias entram em contato com essas partículas, elas são eliminadas. Assim, suas roupas ficam esterilizadas e livres de bactérias.

Tecnologia Front Load
Conheça uma nova experiência na lavagem de roupas. Lave melhor, de maneira mais delicada e ainda economize água (50%) e energia (40%).

2 em 1 (Lava e Seca)
1. Economia de tempo: opera os processos de lavagem e secagem automaticamente. Você não precisa ficar de olho na máquina entre os estágios de lavagem e secagem.
2. Economia de espaço: lavadora e secadora na mesma máquina.
3. Economia de dinheiro: comprando as duas maquinas separadamente, você gasta muito mais.

Circulação Spray D´Água
O sistema de circulação Spray de água da lavadora LG Front Load, melhora a performance de lavagem e enxágue, reduzindo também o consumo de água. A água é movimentada a partir do fundo do tambor, circulando entre as roupas.

Sensores automáticos de carga
Logo que você aperta a tecla "Início", sensores detectam a carga e ajustam o nível de água para otimizar a lavagem e o tempo de ciclo. O sistema também detecta e ajusta desbalanço e excesso de espuma durante a operação, garantindo melhor desempenho de lavagem.

Direct Drive
O motor Direct Drive garante menos ruído e vibração com uma exclusiva garantia de 10 anos. Essa tecnologia da LG coloca o motor embutido no centro do tambor, eliminando a correia e a polia. Isso assegura maior suavidade no movimento do motor e cesto, ocasionando menos vibrações e ruídos de atritos. Assim, você pode lavar suas roupas quando quiser, inclusive à noite.

Programas de lavagem
Na Steam, cada ciclo representa uma vantagem, e cada peça de roupa exige cuidados diferentes na lavagem. Por isso, a WD-1250ARD oferece mais ciclos:

- Refresh (com vapor): para roupas levemente sujas. Você reduz as dobras ou odores das roupas que usou o dia inteiro em apenas 20 minutos. O processo simples e rápido deixa os tecidos macios e lisos, com suas fibras tratadas com vapor de alta temperatura.
- Allergy Care (com vapor): reduz as substâncias causadoras de alergias. Purifica e remove substâncias alérgenas, conforme comprovado pela British Allergy Foundation.
- Baby Care: com temperaturas de até 95ºC, as roupas das crianças são lavadas de forma muito mais higiênica.
- Algodão: ideal para camisas de cores fortes, vestidos, roupas brancas e outros.
- Algodão Quick: para cargas menores de roupas de cores fortes, utilizadas no dia-a-dia, ficam prontas em menos tempo.
- Sintéticos: tecidos de poliéster e acrílicos são lavados perfeitamente com as temperaturas mais baixas.
- Delicados: o ciclo mais suave para preservar as roupas mais delicadas.
- Hand Wash / Lã: testado e aprovado por Wookmark, esse ciclo é suave e evita que as roupas encolham.
- Quick 30: ciclo mais rápido para peças que exigem lavagem frequente.

Outras características:
- Tecnologia Dual Spray System: Exclusivo e inovador sistema que utiliza água e vapor. Proporciona excelente performance de lavagem, ausência de resíduos de sabão nas roupas e no cesto, economia de água e energia elétrica, maior cuidado com tecidos e esterilização das roupas.
- Sistema Direct Drive (não utiliza correia e polia): Funcionamento silencioso e sem vibrações. Alta durabilidade (10 anos de garantia).
- Design inovador: mais requinte e sofisticação em cada detalhe.
- Economia: Classificação A em consumo de energia e eficiência de centrifugação.
- Tecnologia Nano Silver: Partículas   de prata promovem ação antibactéria e de esterilização das roupas durante o ciclo de lavagem e enxague. Quando as bactérias entram em contato com as partículas de prata, elas são eliminadas. Como resultado, suas roupas ficam esterilizadas e livres de bactérias.
- Programas exclusivos: Refresh, Baby Care, Allergy Care.
- 4 velocidades de centrifugação (rpm): 1.200 / 1.000 / 800 / 400
- Fácil Instalação: Não necessita duto de exaustão. Assim não é necessário fazer furo na parede para instalar o produto.
- Economia de espaço: Com seu tamanho compacto - (Largura X Altura X Profundidade): 632 x 925 x 720 mm - o produto pode ser instalado em pequenas lavanderias.

Capacidades:
- Lavagem: 10,5 kg de roupa seca
- Secagem: 7 kg de roupa centrifugada

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Controles: Eletromecânicos
- Velocidade de centrifugação (rpm): 1.200, 1.000, 800 e 400
- Acabamento do cesto: Aço inox
- Consumo de água: 100 litros/ciclo p/ 110V e 85 litros/ciclo p/ 220V
- Classificação de eficiência energética: A
- Cor: Prata
- Consumo (kWh): p/ 110V: 0,22 kWh/ciclo água fria e 1,20 kWh/ciclo água quente - p/ 220V: 0,17 kWh/ciclo água fria e 1,35 kWh/ciclo água quente
- Tensão/Voltagem: 110V, 220V
- Garantia: 12 meses

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

13 comentários:

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Essa lavadora lava edredom?

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia, tudo bem?

A LG Steam 10,5kg lava até edredons e cobertores king size!

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde consigo comprar esta maquina, ja procurei em todos os sites de vendas da internet, e não existe essa maquina para compra, alguem pode me indicar onde comprou? onde onde posso encontar?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A LG Steam saiu de linha e somente o site fast shop tinha ela à venda até pouco tempo atrás.

Anônimo disse...

Ola, gostaria de saber onde que vcs compraram essa maquina a vapor da LG, procurei em todos os site de compra, e não encontrei, ou me indique um outro modelo ou marca a vapor, sera que da samsung é uma marca boa?

Fernando Ricci disse...

A LG Steam saiu de linha.

Compre a Samsung 10,5kg (WD9102RNW) que também tem lavagem a vapor e é muito eficiente.

Anônimo disse...

Fernando, Olá. Qual máquina da própria LG que se iguale a esta?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Atualmente não tem nenhum modelo da LG que tenha o sistema STEAM (vapor).

A única lavadora que atualmente tem STEAM é a Samsung Purple 13kg (WF448AAP/XAZ), porém ela é somente lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Vc sabe se eu posso colocar em cima dessa lavadora da Samsung uma secadora?

Abraço e parabéns pelo blog...

Anônimo disse...

Você sabe porque essa máquina saiu de linha, sendo aparentemente a única lava e seca a vapor da LG?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Ela saiu de linha porque é normal após alguns anos que o equipamento foi lançado ele sair de linha para dar lugar aos lançamentos da marca. Só não sei te informar por que a LG não lançou mais modelos com a função STEAM.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá, comprei a minha lg steam esse ano numa loja em Campinas - SP, chamada Miami Store. Ainda tinha algumas no estoque só que 220v.

Anônimo disse...

Como faço para ir direto na Secagem?