Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 6 de novembro de 2010

Lavadora LG Prime 10kg (WD-1409FD)

Lavadora LG Prime 10 kg branca com sistema Front Load e sensor automático de cargas.

Economize água e energia com a lavadora LG. Com o sistema Front Load e o sensor automático de carga você tem muito mais cuidado com os tecidos.
Conta com a tranquilidade do motor Direct Drive sem ruídos ou vibrações e garantia de 10 anos.
Possui capacidade para 10 kg de roupas e muita funcionalidade: display digital, 9 programas de lavagem, 1.400 rpm de velocidade de centrifugação e tecnologia Nano Silver, que esteriliza as roupas.

Tecnologia Front Load
Conheça uma nova experiência na lavagem de roupas. Lave melhor, de maneira mais delicada e ainda economize água (50%) e energia (40%).

Nano Silver
Com a tecnologia Nano Silver, partículas de prata promovem ação antibacteriana e de esterilização das roupas durante o ciclo de lavagem e enxágue. Quando as bactérias entram em contato com essas partículas, elas são eliminadas. Assim, suas roupas ficam esterilizadas e livres de bactérias.

Sensores automáticos de carga
Logo que você aperta a tecla "Início", sensores detectam a carga e ajustam o nível de água para otimizar a lavagem e o tempo de ciclo. O sistema também detecta e ajusta desbalanço e excesso de espuma durante a operação, garantindo melhor desempenho de lavagem.

Direct Drive
O motor Direct Drive garante menos ruído e vibração com uma exclusiva garantia de 10 anos. Essa tecnologia da LG coloca o motor embutido no centro do tambor, eliminando a correia e a polia. Isso assegura maior suavidade no movimento do motor e cesto, ocasionando menos vibrações e ruídos de atritos. Assim, você pode lavar suas roupas quando quiser, inclusive à noite.

Design diferenciado
Torne a sua lavanderia um lugar charmoso e agradável. As lavadoras LG oferecem maior sofisticação e um design que traz mais requinte e classe à sua lavanderia.

Características
- Ausência de ruídos e vibrações (Ultra silenciosa)
- Porta com sistema de segurança
- Auto Aquecimento de água: 5 temperaturas
- Circulação Spray D´Água: economia de água
- Nano Silver: partículas de prata promovem ação antibacteriana e de esterilização das roupas durante o ciclo de lavagem e enxágue. Quando as bactérias entram em contato com essas partículas, elas são eliminadas. Assim, suas roupas ficam esterilizadas e livres de bactérias
- Alta capacidade no menor espaço: maior capacidade em apenas 600mm de largura
- Sensores automáticos de carga: sensores detectam a carga e ajustam o nível de água para otimizar a lavagem e o tempo de ciclo
- Front Load: uma nova experiência na lavagem de roupas. Lave melhor, de maneira mais delicada e ainda economize água (50%) e energia (40%)


Programas
- Roupa de bebê
- Algodão
- Algodão Rápido
- Sintético
- Tecidos Delicados
- Lãs
- Lavagem Manual
- Edredom
- Rápido 30

Programas adicionais
- Pré-Lavagem
- Molho
- Anti-Rugas
- Enxaguar + Centtrifugação
- Enxaguar sem Centrifugar
- Normal sem centrifugar
- Enxaguar++
- Enxaguar+
- Normal
- Limpeza do cesto
- Adiar início
- Favorito
- Intensivo
- Enxágue Anti-Alérgico
- Trava de Segurança para crianças

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Controles: Digitais
- Velocidade de centrifugação (rpm): 1400/1200/1000/800/600/400
- Acabamento do cesto: Aço inox
- Consumo de água: 96L/ciclo
- Classificação de eficiência energética: A
- Cor: Branco
- Consumo (kWh): 0,29Kwh/ciclo (água fria) e 1,75Kwh/ciclo (água quente)
- Tensão/Voltagem: 110V, 220V
- Garantia: 12 meses e 120 meses (para o motor)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: MODELO FORA DE LINHA

Um comentário:

Eduardo disse...

Depois de 15 anos de trabalhos, já toda remendada, aposentei a minha Continental Evolution e comprei uma máquina LG WD 1409FD em novembro do ano passado (03/11/2010). Ela durou 3 meses e já apresentou defeito. Tendo entrado em contato com a LG, eles me deram o telefone de uma empresa de Volta Redonda, moro em Resende, ao ligar para lá, se não é para minha surpresa, a empresa disse que a LG não enviou o contrato de prestação de serviço, retorno a ligação e dizem que a empresa Serenos Refrigeração já está cadastrada. Mais um interurbano e a eles dizem que não tem nada disso. Torna a ligar para a LG, isto irrita até o Santo Padre, e passam o telefone de uma empresa de Angra dos Reis, daqui a pouco chega no Rio, que cobra R$50,00 para realizar a visita. Tudo isto dentro da garantia. Procurei uma máquina sem eletrônico e que fosse Front Load, mas me arrependi, pois além de não durar nada, 3 meses, não dão assistência técnica. Outro detalhe, a Sra que me gentilmente atendeu, deixou claro que outras pessoas já ligaram para prestação de serviço. Portanto, vai um conselho, não compre esta marca, está me lembrando a finada Enxuta, quebra fácil. E se onde mora não tem assistência, aí é que você está roubada, pois para receber o atendimento DENTRO DA GARANTIA, você tem que pagar para um técnico vir a sua casa. Estou amargamente arrependido.