Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lava e seca Samsung Minerva 10,5Kg (WD9102RNW)

Minha opinião sobre a lava e seca: Recomendada!!
Ela é uma das melhores lava e seca 10kg do mercado. Ela é enorme, muito eficiente, tem programação bem flexível, desodorização/esterilização com ar quente (Air Wash) e não apresenta o famoso erro HE2 que é comum no modelo WD8854. A propósito, este modelo tem pouquíssimas reclamações.


Lava e seca edredons king size.

Sobre a lava e seca
Muito mais comodidade na hora de lavar e secar as suas roupas!

Essa lavadora e secadora de roupas, da Samsung, é ideal para quem possui limitação de espaço e procura praticidade na hora de lavar suas roupas.

Vem com Air Wash, o exclusivo sistema de lavagem a Seco Samsung, motor DDI, que é um inversor sem correia de operação que faz com que o tambor gire diretamente, reduzindo assim os ruídos e as vibrações.

O cesto inclinado 10º acaba com a dificuldade para encher e esvaziar a lavadora. O tambor inclinado facilita a colocação e remoção das roupas. Além disso, você pode acrescentar outras peças depois que o ciclo de lavagem foi iniciado. Ao apertar o botão "Adicionar Carga", os sensores detectam o nível da água, fazendo com que você saiba quando é seguro abrir a porta da lavadora.

E a porta vem com sistema de segurança, uma trava automática na porta, que é acionada no momento que a lavadora iniciar qualquer ciclo (lavagem/secagem).

Conta ainda com capacidade para até 10,5kg de roupas, display digital, 5 opções de temperatura de água, 1.200 rpm de velocidade de centrifugação.

E mais, o Diamond Drum é uma exclusiva tecnologia Samsung que lava sem danificar suas roupas, e o Wool Mark Certification minimiza o encolhimento das roupas e ainda possibilita a lavagem de roupas ainda mais delicadas.

Características
- Lava e Seca: ideal para quem possui limitação de espaço e procura praticidade na hora de lavar suas roupas

- Air Wash: Exclusivo sistema de lavagem a Seco Samsung
- Moto DDI: motor inversor sem correia de operação que faz com que o tambor gire diretamente, reduzindo assim os ruídos e as vibrações
- Cesto inclinado 10º: Fim da luta para encher e esvaziar a lavadora. O tambor inclinado facilita a colocação e remoção das roupas. Além disso, você pode acrescentar outras peças depois que o ciclo de lavagem foi iniciado

- Função adicionar carga: Ao apertar o botão "Adicionar Carga", os sensores detectam o nível da água, fazendo com que você saiba quando é seguro abrir a porta da lavadora
- Porta com sistema de segurança: trava automática na porta, que é acionada no momento que a lavadora iniciar qualquer ciclo (lavagem/secagem)
- Porta de titânio: Maior durabilidade e resistência contra impactos
- Tambor em inox: Maior durabilidade e resistência. Mais resistente contra bactérias e fungos

- Diamond Drum: Exclusiva tecnologia Samsung que lava sem danificar suas roupas
- Wool Mark Certification: minimiza o encolhimento das roupas e ainda possibilita a lavagem de roupas ainda mais delicadas
- Display Digital
- Disco Fuzzy Control (10 programas)

- Seleção de temperatura da água: 5 opções - no heat/30ºC/40ºC/55ºC/70ºC
- Seleção de centrifugação: 5 opções - 0/600/800/1000/1200 RPM
- Seleção tipo de secagem: 5 programas
- Seleção tempo de secagem
- 6 funções de enxagüe
- Adiar início

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Capacidade: 10.5kg lavagem / 6kg secagem
Velocidade de centrifugação (rpm): 0/600/800/1.000/1.200
Consumo de água: 108,9L
Classificação de eficiência energética: A
Cor: Branco

Dimensões (LxAxP): 650x940x785mm.
Peso: 88kg.

Consumo (kWh): 0,138
Tensão/Voltagem: 110V
Garantia: 12 meses e 120 meses (para o motor)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: MODELO FORA DE LINHA

290 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 290 de 290
Giovanni Marcucci disse...

Olá! Tenho duas perguntas: é normal ela não encher de agua ate a boca? , onde acho os blocos de amaciante ou fragrâncias para usar na lavagem a seco (Air Wash). Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Mary, tudo bem?

Fiquei super feliz ao ler sua mensagem dizendo que está satisfeita com a lava e seca que eu e o blog ajudamos na escolha!!! Isso para mim é muito gratificante!

Mary, muito obrigado por ter vindo registar sua opinião sobre a Samsung WD9102 aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Gi, tudo bem?

O sistema de lavagem por tombamento utiliza pouca água e por isso é muito eficiente e econômico.

Infelizmente esses blocos não são vendidos aqui no Brasil. Recomendo que borrife água com amaciante nas peças de roupas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Leandro disse...

muito bom o blog...

Queria perguntar sobre a entrada dupla de agua nessas lavadoras. Diz que pode usar um Y para ligar uma unica mangueira, mas aonde acho esse Y, procurei em um monte de loja e não achei.

att,

Leandro

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O manual de instruções está desatualizado. Caso tenha somente água fria na residência, pode conectar somente uma mangueira de entrada de água na entrada COLD atrás da lava e seca e ela funcionará normalmente. Não é mais obrigatório conectar as duas mangueiras.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá fernando, comprei a Samsung WD9102 e estou adorando, mas estou com um problema. Ja li e reli o manual, mas nao consigo achar solucao. As vezes eu lavo a roupa na maquina, coloco no varal e depois quero apenas terminar de secar na maquina (por falta de espaço, ou pq o tempo mudou, ou por pressa mesmo). Mas nao sei como fazer isso. Vc poderia me ajudar? Te agradeço imensamente! Abraços.
Camila Santos

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está adorando sua lava e seca!!!

Quando quiser somente secar, ligue a lava e seca e aperte o botão Secagem quantas vezes forem necessárias até selecionar a opção de secagem desejada ou o tempo de secagem desejado. A luz do programa Algodão ficará acesa (e piscando durante a secagem) mas do lado direito onde tem as opções de temperatura da água, enxagues, centrifugação e secagem, somente a luz referente a secagem ficará acesa.

Depois me conte se deu certo.

Abraços.

Anônimo disse...

Ola fernando, esta de parabens pelo site realmente vc e um anjo....tenho uma duvida entre a samsung Samsung WD136 que e lancamento pelo que entendi e a 10,4Kg com Display Digital / Sistema Air Wash / Branca - Samsung - WD9102RNWXAZ que esta saindo de linha so que a diferenca de preço e 500,00 compensa? é ruim comprar uma q esteja saindo de linha? e entre essas duas samsung e a LG 11Kg / Display Digital LED / Baixo Ruído / Branca - Elf LG - WD12596RW qual das 3? obrigada mesmo

Anônimo disse...

Oi Fernando, parece que funciona sim o modo como vc disse para apenas secar a roupa. Mas ainda nao precisei, por isso ainda nao testei. De qq forma, muito obrigada! abraços, Camila Santos

Dra. Melissa Betel disse...

Boa noite Fernando. Tudo bem?
Li sei blog e achei show...
Li os comentarios e respostas e acho que vou tentar a sorte com a Samsung WD0102.
Estava olhando e não se entendi, mas a diferença dessa para a Samsung WD8854RJZ é só o peso?
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Dra. Melissa, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As tecnologias são as mesmas para as Samsung modelo WD9102 e WD8854. A diferença, além da capacidade, é que a WD8854 tem maior variedade de programas de lavagem. Porém isso não torna a WD9102 menos eficiente.

A WD9102 é um espetáculo e eu a recomendo muito aqui no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ferando, boa noite !
A função adicionar carga libera a água armazena e repõe após o fechamento ? Não existe reservatório para baixar o nível da água e repor a mesma ?

Carol Gois disse...

Olá Fernando!
Quero agradecer a ajuda que você me deu para adquirir minha primeira lava e seca, comprei a Samsung WD9102RNW e estou COMPLETAMENTE feliz! Ela é um espetáculo! Ainda estou aprendendo a usar os recursos que ela oferece mas quantos aos recursos básicos é ótima. Parabéns pelo trabalho excelente que você tem e que possa ajudar mais e mais novas donas de casa assim como eu.
Abraços!

juliana gomes disse...

olá fernando, vc poderia me dizer qual a diferança entre a samsung wd 9102 e a samsung wd 9102nwf/xaz.
obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A função Adicionar Carga, quando acionada, a lava e seca drena um pouco de água e as vezes ela completa novamente.

Ela não possui reservatório para armazenar a água drenada para liberar a abertura da porta.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carol Gois, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler a sua mensagem dizendo que está satisfeita com a lava e seca Samsung WD9102RNW!! Para mim é muito gratificante quando as pessoas voltam para contar que estão satisfeitas com a lavadora ou lava e seca que eu e o blog ajudamos na escolha!!!

Carol, muito obrigado pelo retorno e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana Gomes, tudo bem?

Os dois modelos citados se referem a mesma lava e seca. O código completo do modelo é WD9102RNW/XAZ.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,estou entre a Samsung WD9102 e LG Elf 11kg.
Qual das duas tem mais opcoes?
É verdade que na Samsung-WD9102 a roupa sai menos amarrotada que na LG Elf?
Será que o cesto da Samsung sendo 10,5kg pode ser maior que da LG Elf 11kg ???
Obrigada, Adriana Dias.

Anônimo disse...

Ah, Fernando mais uma dúvida: Se eu colocar um paleto na lavagem a vapor Samsung ele vai sair amassado ou não?
Mais uma vez super obrigada e PARABÉNS pelo blog!!!

Anônimo disse...

Acabei de ver um video(Hugo Fiori) da LG Elf-11kg
secando camisas e escreveu q ela joga vapor ou água quente(esqueci) e isso faz com que seque com menos amassados é verdade? Pois procuro algo q facilite ao passar roupa, notei no video que ele colocou umas 8 camisas tempo 30min. e temperatura 60º. Saiu de uma forma q quase nao vi amassados.Grata, Adriana Dias.

Anderson disse...

Olá Fernando.

Parabéns pelo site, muito útil!

Moro sozinho e tenho uma Consul Jasmim... pior compra da história!

Estou querendo comprar uma lava e seca mas é impressão minha ou são todas bombas?

Você recomenda alguma combinação de máquina + secadora com melhor custo benefício?

Essa Samsung, que é a mais recomendada, pelo visto, aquece a água?

Muito obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Não existe uma lava e seca que deixe as roupas menos amarrotadas. Todas usam o mesmo sistema de secagem (por condensação) e deixam as roupas igualmente amarrotadas.

O que vai determinar o quanto as roupas sairão amarrotadas é a quantidade de roupas que você colocará para secar. Quanto maior a carga de roupas, mais elas sairão amarrotadas porque elas terão pouco espaço para se movimentar durante a secagem. O tamanho do cesto também contribui.

Se você colocar um paletó na função Air Wash da Samsung ele não sairá amarrotado porque é apenas uma peça de roupa que está dentro da lava e seca.

Eu conheço a LG Elf e desconheço esse papo de vapor ou água quente para as roupas saírem menos amarrotadas. Nenhuma lava e seca do mercado tem nada parecido.

Se você quiser que a maioria das roupas saiam prontas para guardar terá que comprar um equipamento que seja somente secadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Anderson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Imagino o que você já passou com a Jasmim.

Reclamação e pessoas insatisfeitas você encontrará com todas as marcas e modelos de lavadoras e lava e seca.

Atualmente todas as lava e seca aquecem a água automaticamente durante a lavagem quando selecionada uma temperatura de lavagem diferente de fria.

Para a sua necessidade a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) é uma excelente opção. Ela aparece muito em promoção nos sites Extra e Casas Bahia por R$1.999,00 (as vezes até menos). Caso queira uma lava e seca maior recomendo a Samsung 10,5kg (WD9102RNW).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marina disse...

Olá Fernando,
Agradeço as dicas! Há um tempo comprei uma brastemp lava e seca e como foi um péssimo negócio - máquina problemática e assistência técnica da pior qualidade, tenho pesquisado outras máquinas e seu site ajudou muito!!!
Como a brastemp voltou a dar "pau" pela milionésima vez, acabei de adquirir a samsung minerva. Quando chegar posto as impressões,
obrigada!!!

Marco Aurélio disse...

Fernando, comprei minha lavadora Samsung sou apaixonado por lavadoras desde pequeno. Tive um Brastemp Clen , uma Brastemp Super Luxo e tenho a Brastemp Total 7 kilos. Estou com muito medo pois adquiri a Samsung pois o preço é bem alto, resolvi arriscar, porém vejo muito elogios em seu blog dela, nunca tive lavadora frontal. Será q a eficiencia dela é 10 em relação as lavadoras q tive? Esse medo meu é normal? rs A Samsung lava normalmente quantas peças de calças jens?

Marco Aurélio disse...

há alguma diferença na programação da 10,4 para 10,5 kilos??

Marco Aurélio disse...

Mais uma duvida que tenho! Tenho cortinas que são pressas ao forro. Essas maquinas conseguem lavar as cortinas sem danificar? Em relação que vi sobre seu comentario indicando em usar sabao liquido, uso sabão em pó. Isso prejudica a lavadora? Ou não são eficiente na lavagem de roupa por ser uma frotal. Minha lavadora irá chegar na segunda, são tantas duvidas e ansiedade de ve - lá..rs Meu Deus q sufocooo rs

Fernando Ricci disse...

Olá Marina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

As lava e seca Brastemp Ative! 7kg já deixaram muitas pessoas na mão.

Acredito que ficará satisfeita com a Samsung 10,5kg porque ela é um espetáculo!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando dela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marco Aurélio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que assim como eu você é apaixonado por lavadoras desde pequeno.

É normal as pessoas que tiveram somente top load terem medo de mudar para o sistema de lavagem por tombamento. É estranho e parece que as roupas não vão limpar porque não tem um agitador esfregando as roupas. Mas é so medo mesmo. Todo mundo que conheço que tinha top load e mudou para front load, ficou maravilhado com os encantos das front load. A Samsung WD9102RNW é um espetáculo! No começo você estranhará um pouco porque elas usam bem menos água e você também deverá colocar menos sabão. Mas a economia, o silêncio, o cuidado com as roupas, a eficiência de lavagem, a eficiência de centrifugação, são demais! Você poderá lavar qualquer tipo de roupa/tecido sem danificar e sem formar fiapos.

Quanto ao tipo de sabão, eu recomendo mais o líquido porque ele dissolve completamente e não deixa resíduos nas roupas nem no interior da lavadora. Mas você pode usar sabão em pó sem problemas. Sendo sabão de boa qualidade, a eficiência de lavagem será excelente independente do tipo de sabão utilizado.

A WD9102RNW, embora venha indicada a capacidade de 10,4kg/10,5kg (ambas são a mesma lava e seca), ela é uma 10kg enorme e lava o mesmo volume de roupas que o modelo WD136 que tem capacidade indicada de 13kg.

Uma dica que dou é programar sempre 4 ou 5 enxagues (principalmente para toalhas de banho e roupas de cama), alterar sempre a velocidade de centrifugação para a maior permitida no programa de lavagem selecionado e quando for lavar roupas claras/brancas, usar temperatura 40ºC, sabão de boa qualidade (Omo, Omo Progress, Ariel, etc...) e um tira manchas ou alvejante sem cloro em pó. Os resultados de lavagem serão surpreendentes.

Sobre a quantidade de calças jeans, se for para somente lavar cabem umas 9 peças ou 10 peças (mas depende do tamanho da calça). Se for para secar é bom colocar no máximo umas 5 por vez.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da sua nova lava e seca e suas experiências.

Marco Aurélio, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição. Se quiser, me adicione no msn para batermos um papo (lavadorasderoupas@msn.com), ou ainda curta minha fan page no Facebook e conversamos por lá (http://www.facebook.com/lavadorasderoupas).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marco Aurélio disse...

Olá Fernando! Valeu mesmo! Serei o 1° da minha família a ter lavadora frontal rsrs. Desde da época da minha vó todos da minha família tem uma Brastemp..rs.

Uma pergunta; você já lavou cortinas na sua Samsung 10;5 KG. ?

Esta previsto a chegada da minha lavadora no dia 26 na segunda; assim quando usa-la irei falar com você! ops: meu msn e face é marcao.rocha@hotmail.com

abraço a você. E sigo seu blog tem bastante tempo, agora q resolvi me expor..rs

Anônimo disse...

Oi, Fernando!
Comprei a lava e seca Samsung wd9102, a principio optei pela 220V, mas depois q vi a potencia de 2200W e 20A
sendo que a 110V e de 1100W fiz as contas e optei pela 110V, pois ambas sao muito eficientes na secagem. Bom, fica ai a informaçao que consigui com muito custo numa assistencia, pois a samsung nao sabia informar a amparagem da 220V para eu fazer o calculo e ver q neste caso nao valeria a pena ser 220V pois 2200W é potencia demais rs, No manual da 220V consta uma tabela comparativa. Bom, assim q ela chegar posto comentários. Valeu a dica e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho!!!
Adriana Dias.

Anônimo disse...

Fernando, bom dia!
Vc vai rir de mim, mas fiquei numa dúvida tao grande entre a wd9102 110V ou 222V, vi post em outros lugares de gente falando do perigo de choque de 220V fiquei hiper assustada. E a respeito da potencia 2200V depois q li alguns manuais de secadoras da Samsung notei q tem q ser potencia alta para eficiencia e menor tempo na secagem,q li em algumas respostas suas para outras pessoas, só me faltava saber qto tempo +ou- seria em relaçao a 110V... Mas, enfim, meus calculos nao estavam corretos.
Finalizando a novela, rs...
Chegou a 220V a pouco aki, vamos retirar os 4 parafusos,e na semana posto o tempo de secagem, pois já tinha juntado toalhas e lençois para o teste!
Muito obrigada mesmo pela ajuda e paciencia hahaha, abs.
Adriana Dias

Fernando Ricci disse...

Marco Aurélio, eu já lavei tudo o que você imaginar na Samsung 10,5kg (exceto panos de chão e tapetes porque isso eu jamais lavo nas minhas lavadoras).

Sua família ficará maravilhada com a economia, silêncio, eficiência e cuidado com as roupas do sistema de lavagem por tombamento.

Já add vc no msn e facebook.

Ficarei no aguardo de suas impressões e experiências com a Samsung 10,5kg.

Abraços.

Fernando Ricci disse...


Oi Adriana!

rsrsrs... Fique tranquila. As lavadoras e lava e seca 220V não saem dando choques sem mais nem menos. Mas é interessante se puder fazer a instalação conforme orientações do manual de instruções.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar como a WD9102 se saiu nos testes de toalhas e lençóis.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Tudo bem?
Entao, ontem chegou a Samsung wd9102-220V. Super bem embalada, mas pra tirar o isopor q vem nela embaixo q entra no meio dela em forma de cone, foi complicado, pois tem q virar um pouco ela de lado. Bom meu marido instalou tranquilamente, so conectou a mangueira COLD e deixou a HOT sem conectar. Super simples a instalaçao.
Lavei no ciclo: cobertor, 5kg roupa: 4 lençois queen, 4 fronhas 1 lençol solteiro(metade do cesto)= 40º, 3 enxag.,800rpm e sem sec. = 1:44h como esse ciclo tem mais agua na lavagem deduzi q ele seja o correto.Pois antes optei pelo algoadao e achei pouca agua pra essa carga. 40º, 3 enxagues, 1000rpm e sec. padrao = 3:55h
Como optei pelo cobertor a 800rpm e nao tem opcao secagem sequei na Padrao por 1:40h nao secou direito e adicionei mais 30min. só pra 3 lençois e os outros terminaram no varal, pois estavam menos umidos, no final desses 30min. estava quase seco, um pouquinho umído em algumas partes. Ah, eu imaginava um cheirinho bom, mas ficou akele conhecido cheiro de borracha queimada(rs) q com uns 10 ciclos deve sumir.
Hj usei o Air fresh em 2 travesseiros. ciclo:terno 29min., sairam bem quentinhos e com pouco cheiro de borracha, meu marido adorou, pois como ele tem bronquite é otimo pra tirar úmidade em dias frios.
Agora vamos as perguntas: Como lavar esses lençois com mais RPMs pra secagem ser mais eficaz, pois no algodao achei pouca agua... É muita essa carga pra secagem? Vc achou o tempo pra 220V bom?
Abs e obrigada!
Adriana Dias.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando adquiri esta maquina pelo site do carrefour e estou aguardando ansiosamente por sua chegada. Esta de parabéns pelo seu blog, pois é muito bom quando temos duvidas poder contar com explicações, vídeos e debates de outros usuários ou pessoas como você que gosta e esta sempre por dentro e não ficar somente nas mãos dos vendedores rs. Bom tenho algumas duvidas para quando ela chegar. Como visto ela não tem ciclo especifico para roupas brancas, neste caso qual a melhor opção você me aconselha desde uma simples roupa branca apenas suja até aquela bem encardida. E no fato dela não ter parada para molho, tem algum procedimento que possamos fazer para estender o tempo da lavagem?? Ahhh estou fazendo uma modificação em minha lavanderia e gostaria de saber, por ela ser uma lava e seca haveria problema ficar próxima a um botijão de gás? Obrigado! Thiago.

Anônimo disse...

Fernando, tudo bem?
Hj lavei na Samsung wd9102 -220V 3 toalhas nao muito grossas e 1 de rosto. Ciclo: Toalhas/fria/ 600rpm.
Secagem: 55min. extra - resultado: ainda hiper úmidas.
+ 55min. extra - resultado: quase seca pouquinho úmido.
Daí selecionei novamente o extra e apresentou mais 1:15h. Estranho, pois já estvam pouquíssimo úmido, nao entendi isso, como tb nao netendi 600rpm e 800rpm para este ciclo toalhas...rs.
Vc sabe qual temperatura ela atinge na secagem padrao e extra?
Outra dúvia: no manual está escrito que qdo há água no tubo, nao é possível selecionar AirWash. Drene a água e selecione Air Wash.
Mas que tubo é esse? E como drenar?
Outra questão: Qdo a roupa está seca e ainda tem tempo restante de secagem a secadora pará, existe algum sensor que detecta se a roupa está totalmente seca?
Mais uma vez super obrigada!!!
Adriana Dias.

Anônimo disse...

Correçao acima: Lavei 4 toalhas e 1 de rosto. Tempo lavagem 1:18h água fria.

Adriana Dias

Marco Aurélio disse...

minha maquina chegou segunda lavei muita roupa de 2 semanas de 4 pessoas! foi excelente. Adorei aguá quente. O ruim q demora um pouquinho, porém cabe muitas roupa mesmo.

Fiquei em duvida a centrifugação, não achei opção de seleção de apenas centrifugar, 1° ela tem que passar no enxague.

Lavei um 1 edredom gigante, deu conta do recado, e sequei nela, ficou muito pouco úmido no meio, porém adorei!!

Adorei a lavagem q fiz também de 3 toalhas grandes 1 de rosto, 2 calças jeans e uma saia jeans e 2 bermudas jeans e um tapete grosso de chão de banheiro. Pensei q não iria da conta, porém superou mesmo. Pensava também que o edredom não iria seca bem, porém secou mesmo.

vale a pena adquirir aposentei minha Brastemp total 7 kilos ahha porém deixarei apenas Brastemp super luxo de reserva e tb minha relíquia..rs

Marco Aurélio disse...

Fernando na 1° lavagem coloquei o sabão em pó no compartimento, mas as vezes acho um saco colocar rsrs na segunda e demais lavagens q fiz coloquei diretamente no cesto o sabão e depois as roupas em cima! Isso prejudica ela?

Mas fala serio água quente ficou excelente rsrs, minha mãe adorou o silencio q ela faz, porém ela esta preocupada com a energia... 1° ela disse q não botava fé na maquina porque ela utiliza pouca água kk depois ela ficou maravilhada, mas adorei a espuma q ela faz nas roupas, parece q coloquei 1 caixa inteira, rs estou totalmente satisfeito com a lavadora não vejo a hora de sujar mais roupas rsrs semana q vem lavo cortinas nela!

Anônimo disse...

Olá, Fernando!

Minha área de serviço é estreita (tem 1,28 de profundiade). Gostaria de uma lavadora lava e seca que lavasse edredons queens. A menor que achei foi a LG Prime Touch WD 1412 frontal prata 10,2Kg. Vc a conhece? O que me recomenda?

Marco Aurélio disse...

tenha uma duvida em relação q li no manual!

o Ciclo cobertores lava somente 3 kg?

Também equivalente ao ciclo toalhas, esta no manual!

E se Lavar coberto no ciclo Algodão ela ira encher igual ao ciclo coberto mesmo? rsrs

Muita novidade a Samsung admirável!

Fernando Ricci disse...

Olá Marco Aurélio!

Frontal é tudo de bom, eu sempre digo isso!

Conversaremos mais por MSN.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lava e seca LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RD) é excelente. Só não te garanto que ela vai lavar/secar seus edredons queen porque para eles tem que ser uma lava e seca 10,5kg ou superior. Você pode me perguntar por que eu falo que uma 10,5kg lava e seca edredons queen e uma 10,2kg não lava se a diferença entre elas é 0,3 kg de capacidade? É porque a diferença de 0,3 kg de capacidade está apenas na teoria. Na pratica a 10,5kg é muito maior que a 10,2kg.

Realmente não tenho como te recomendar um modelo 10,5kg ou superior porque você não conseguirá abrir a porta da lava e seca para colocar/retirar as roupas.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

M Carpinetti disse...

Boa Tarde Fernando, Realmente o seu blog me influenciou na compra da minha nova Lava e seca, onde acabe optando pelo modelo Samsung WD9102, mas tenho uma dúvida, que não vi em nenhum dos posts anteriores.
Essa maquina necessita de pés de plastico ou porcelana? Pergunto isso por estar acostumado com os modelos antigos que já tivemos. Obrigado pela atenção dispensada, e SUCESSO no seu blog.

Fernando Ricci disse...

Olá M Carpinetti, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

A Samsung WD9102 já vem com pés reguláveis de fábrica não necessitando a instalação de nenhum outro tipo de pé. Basta regular os pés com a chave que acompanha o equipamento de acordo com as orientações do manual de instruções.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

fernando como faz pra ver os rpm na hora da centrifugação me disseram que tem que apertar 2 teclas junto mas quais teclas? Rubens

Unknown disse...

Oi Fernando tudo bem? Parabéns pelo seu blog ele me ajudou a um tempo atrás na escolha da minha lava e seca samsung. Acontece que agora estou me mudando para uma cidade onde a voltagem é 220v e gostaria de saber se ela suportaria um transformador de 110v para 220v...o que vc me aconselha? Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Rubens, tudo bem?

Eu ainda não descobri como ver os RPMs na hora da centrifugação do modelo WD912RNW. Ficarei devendo a informação.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Karina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Como sua lava e seca é 110V e a cidade onde você vai morar é 220V, o melhor que tem a fazer é pedir para um eletricista transformar a tomada 220V em 110V. É a coisa mais simples que existe e assim você não precisará usar um equipamento intermediário.

Eu particularmente não sou adepto a usar transformadores em equipamentos que tem aquecimento e o uso deles aumenta consideravelmente o consumo de energia.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Olá, compre esta máquina e adorei! A roupa sai sequinha e nem demora tanto, geralmente em uma hora e meia está tudo seco, até calças jeans! Só tenho dúvida quanto ao uso de água sanitária, se pode usar ou não e em qual compartimento adiciono? Outra questão é que coloquei uma manta dessas de microfibra que vendem na Zelo, coloquei só ela e na hora de centrifugar ela pula muito e tive que desligar, tirar e recolocar a manta. Será que nunca poderei ligar a máquina com essa manta sem estar em casa, com a possibilidade de acontecer de novo e correr o risco até de quebrar tudo? Obrigado.

Anônimo disse...

Fernando,

estou em dúvida entre as lavadoras Samsung WD9102 e WD136. Sei que a diferença de capacidade de lavagem justifica o maior preço da WD136. Acontece que essa diferença teria pouca ou nenhuma importância para mim. A questão de maior relevância, onde as máquinas se equiparam, é que as duas lavam edredon King Size e, portanto, servem-me de forma igual. Você vê alguma vantagem específica em comprar uma WD136? O fato de a WD9102 estar saindo de linha significaria algum problema a seu ver? Há alguma oitra vantagem técnica, onde a WD136 se sobreponha à WD9102, que seja relevante? Você teria algum link de desconto especial para a compra da máquina pela Fast Shop?Atenciosamente.

Alessandro.

Fernando Ricci disse...

Olá Luis Otávio, tudo bem?

Fico feliz em saber que está gostando da Samsung WD9102RNW.

Sobre o uso de água sanitária, você pode usar sem problema. Quando for usar água sanitária na sua WD9102RNW recomendo despejá-lo no compartimento II uns 4 minutos após a lava e seca iniciar o funcionamento.

Sobre ela ter pulado quando você foi lavar a manta de microfibra, é muito estranho porque essa lava e seca não sai 1 mm do lugar. Você retirou os 4 parafusos traseiros de transporte? A lava e seca está nivelada e os pés estão regulados e firmes no piso?

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandro, tudo bem?

As lava e seca Samsung WD9102 (10,5kg) e WD136 (13kg), embora teoricamente elas tenham capacidades diferentes, na pratica elas lavam o mesmo volume de roupas.

A WD136 é a WD9102 atualizada. Ela é mais cara porque foi lançada há pouco tempo, tem desigm mais atual, maior variedade de programas de lavagem e a função Eco Bubble.

As duas são muito eficientes. O fato da WD9102 estar saindo de linha o que pode ocorrer é que daqui a alguns anos ser difícil encontrar peças para reparo, o que acontece com qualquer modelo quando ele sai de linha.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,

seu comentário ajuda-me a decidir em favor da WD136. Gostaria de saber se você, no momento, dispõe de algum link especial pra a compra da mesma.

Atenciosamente.

Unknown disse...

Obrigado Fernando! Tirei os parafusos e nivelei os pés. Eu acho que no movimento de girar ela vai enrolando e fica de um lado só, daí na hora de centrifugar ela trepida. Vou fazer o teste novamente e ver se continua a trepidar.

Paula disse...

Boa noite, Fernando! Parabens pelo blog e muito obrigada por salvar nossas vidas. Voce veio como um anjo e estou devorando seu blog (ontem as 4 da manha meu marido estava perguntando se eu nunca mais ia sair do computador...rs).

Li toooodos os comentarios acima, alem de muuuuitos outros espalhados pelo blog, e, depois de muita pesquisa, estava resolvida a comprar a WD9102, porque preciso de uma lava e seca que aguente edredom queen.

Acontece que nos ultimos comentarios vi que estava indicando mais a WD136, pelo fato de a WD9102 estar saindo de linha, e fiquei muito em duvida agora. A diferenca de preco entre as duas chega a uns R$600,00, o que eh bem consideravel.

E entao, qual a melhor solucao? Arriscar comprar a WD9102 ou apertar bem os cintos e pagar R$ 600,00 a mais? O que vc faria?

Sem querer abusar muito, voce nao teria um link promocional? :)

Muuuuuuuito obrigada desde ja!

Abraco,

Paula

PS.: Desculpe-me a falta de acentos, mas estou digitando em um teclado desconfigurado.

Unknown disse...

Fala Fernando,

tmb estou noa dúvida entre a WD9102 e a WD136. Esta função EcoBubbles faz alguma diferença na prática? Lá em casa é 110v, mas posso fazer 220v usando duas fases. Qual modello vc recomenda 110v ou 220v e porque?

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandro, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca!

Tenho um link promocional onde a WD136 está saindo à vista por R$2.799,00. Caso tenha interesse envie um e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te respondo com o link.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

OLA! POR FAVOR O QUE É ERRO SE.

DESDE JÁ AGRADECO

thiagorlucasangra@YAHOO.COM.BR

Anônimo disse...

OLa Fernando vc ainda continua indicando a sansung WD9102rnw???

Anônimo disse...

Fernando vc ainda continua indicando a sansung minerva 10,5kg?

leonardo rubin disse...

ola fernando.

estou em duvida entre os modelos da sansung e gostaria de ajuda para diferenciar as maquinas, fora a capacidade claro.

vi a venda ainda a WD 9102 de 10,5kg e num site dizia que ela tem um filtro de energia que diminui a chance da maquina estragar devido as oscilacoes de energia. todas as maquinas possuem isso? ou qual da sansung ou LG possuem?

vi tambem a WD 0854 e a WD 1485 de 8,5kg.

qual a melhor entre essas? alguma da LG se compara?

ouvi falar tambem que o motor que todas usam eh fornecido pela LG. confere?

abracos e desde jah parabens pelo blog. achei super interessante tua sacada!!! ajuda muito!

leonardo rubin disse...

e mais...todas tem o motor inverter??? quais q tem???

Fab disse...

Minha lava e seca é a wd9102rnw e esta aparecendo uma mensagem 52 o que é isso?

Anônimo disse...

Fernando, tenho uma lava e seca dessas (WD9102) e ela enquanto fazia uma lavagem não solta mais água. E agora? A máquina está com roupa e água e a máquina não consegue soltar mais a água. Tenho ela a apenas 5 meses. Pode me ajudar?

Fernando Ricci disse...

Olá Fab, tudo bem?

Não tenho conhecimento dessa mensagem se erro. 52 para mim é o tempo restante do ciclo. As mensagens de erro sempre tem uma letra e não somente números.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Qual é o erro que a sua WD9102 que não está soltando a água está apresentando?

Você faz a limpeza do filtro de detritos a cada 15 dias?

Para fazer uma drenagem de emergência e retirar as roupas acesse o youtube e procure o meu vídeo "Limpeza do filtro de detritos".

Se ela não voltar a funcionar recomendo acionar a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adélia Dedé Motta disse...

Olá Fernando seu blog é muito bom! Ésclarecedor e dinâmico, preciso de uma orientação e você é a pessoa indicada. Tenho uma lava e seca brastemp 7kg 110v e mudei pra uma cidade que é tensão 220v - QUE TIPO DE TRANSFORMADOR TENHO QUE COMPRAR?

Cristiana disse...

Oi Fernando,
primeiro parabéns pelo blog, é ótimo e muito esclarecedor.

Acabei de comprar a Samsung e estou adorando.

Por enquanto tenho achado o processo de lavagem longo, mas acho que é porque ainda não me familiarizei com os recursos.

Gostaria de te perguntar quanto tempo devo esperar entre uma lavagem e outra principalmente depois da secagem. Como a máquina fica muito quente, estou receosa de usar logo em seguida.

Tem fundamento? Ou posso usá-la sem problemas?
Obrigada!

Julia disse...

Olá, Fernando! Vc faz um trabalho sensacional com seu blog! Espero que vc receba em sua vida o dobro do bem que faz para nós, os anônimos virtuais e leigos por aqui :)

Sou leitora assídua pq acabo aprendendo muito com suas dicas e observações, só que hj preciso mesmo tirar uma dúvida com vc rs

Há anos quero comprar uma lava e seca com capacidade inclusive para lavar E secar edredom queen size. Estava doida atrás das Eco "x" da Electrolux, mas a Vapor (que era meu sonho de consumo mesmo) sumiu do mercado :( (vc sabe pq, aliás? Não custa checar com o Papa né? rs). Daí hj encontrei com desconto esse modelo WD9102 da Samsung (R$ 2.149,90), mas fiquei preocupada ao descobrir aqui que ela está fora de linha...

Vc acha uma boa compra? Mesmo FDL vale a pena? Ou hj já temos outras opções mais modernas com preços competitivos e eu que não tô sabendo achar? Rs

Me ajuda, por favor? :)
Prometo vir te contar tudo depois! ;)

Abraços e que Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Olá, adorei as dicas, você sabe me dizer a diferença do modelo da lava e seca WD9102RNW/XAZ e da WD106UHSAWA ambas da Samsung? Abraços!

Unknown disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog!Eu tenho uma eletrolux frontal a 14 anos mas acho que esse modelo não láva legal embaixo do braço das camisas, por exemplo...também por ser abertura frontal, não posso abrir após iniciado o ciclo para incluir alguma peça...Estive pesquisando agora uma lava e seca e tenho visto por aqui muitos elogios a respeito da Sansung frontal...qunto a lavagem de colarinhos de camisas, vc tem alguma observação?Grata,

magabrum art´s disse...

Boa noite Fernando.
Tenho uma Samsung WD9102RNW, Gostaria de saber como se usa só a função secar... após fazer uma lavagem rápida, pois no ciclo completo, até a secagem, ela leva aproximadamente 5,30hs , acho um tempo longo demais e um consumo de energia enorme.
Outro detalhe, coloco o sabão ,etc e nunca vejo espuma, é assim mesmo?
Agradeceria se vc ensinasse-me essa programação.
Atenciosamente

magabrum art´s disse...

Olá Fernando, Boa noite!
Tenho uma Samsung WD9102RNW, e gostaria de saber
como faço para programar o ciclo só de secagem, após por ex. uma lavagem
rápida, ou outro ciclo . Quando a coloco em lavagem normal, ela seca naturalmente.
Embora as peças saiam bem amassadas. Acho o ciclo muito grande , leva aproximadamente 5.30 hs, e o gasto de energia é enorme.
Outro detalhe, coloco o sabão/ amaciante / nos lugares indicados, e nunca vejo espuma ,
Isso é normal ?
Ficaria imensamente grata , se você pudesse ajudar-me no que se refere a SÓ SECAGEM.
Desde já obrigada.
Abraços

Unknown disse...

Olá a minha Samsung WD9102RNW tem soltado muito vapor pela gaveta de abastecimento de sabão, chegando a condensar e escorrer água para fora durante o procedimento de secar. Isso é normal?

Unknown disse...

Ola amigo, comprei essa máquina : Lavadora/Secadora de Roupas Samsung Branca WD106UHSAWQ/AZ com Display Digital, Sistema AIR Wash e 5 Programas de Lavagem - 10,1Kg,Só que vou ter que usar um transformador, gostaria saber de quantos Watts vou precisar.

Cindy disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Saberia me informar onde posso encontrar a Samsung WD9102 10.5 kg 220V? Tem alguma outra lava e seca similar (Samsung ou LG) para lavar edredon queen e a seco? Grata.

Unknown disse...

Ola Fernando, estou pesquisando p comprar o modelo da LG WD1412RT 10,2Kg Branca Painel Touch. Voce tem algo a me dizer desse modelo de maquina. Outra coisa pesquisei referente a molho de roupa. Nao posso deixar nada de molho fora do programa da maquina.
Ja agradeço a atenção.

Anônimo disse...

Oi a minha máquina aparece a letra F3 e no manual não tem resposta gostaria de saber o que significa isso

Janaina disse...

Oi Fernando. Parabéns pelo blog!

Comprei uma Samsung lava e seca de 8.5kg e não sei onde colocar o alvejante para a lavagem de roupas.

Aguardo,
Obrigado

magabrum art´s disse...

no compartimento do meio

Unknown disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo blog!

Uma pergunta por favor, a porta da minha lavadora não abre, esta travada, aparece erro DE1 e eventualmente faz um beep estranho, você conhece alguma maneira de destravar a porta? Ja fiz a drenagem e não ajudou em nada.

Obrigado!

Josiane disse...

Vc sabe como abrir a porta, tipo coloquei a roupa, liguei e esqueci 1 peça quero parar e colocar como faço P abrir a porta ??? O modelo samsung lava e seca

magabrum art´s disse...

Josiane .... quando vc quer acrescentar mais roupas é só vc ir no bootão adicionar carga ....Os sensores detectam o nível de água , fazendo com que vc saiba o momento de abrir a porta e adicionar mais roupas.

Unknown disse...

Não noite eu tenho essa lavadora e morava numa casa onde utilizava um y para a ligação da água, agora mudei para um apartamento onde tenho aquecedor a gás, porém quando relaciono a temperatura o meunaquecedor que é de passagem não liga dando a impressão de que não entra agua pela torneira quente o que pode ser, favor responder para nmlima@yahoo.com.br

Juliana disse...

Olá Fernando! Tenho duvida em relação ao amaciante, queria a roupa mais perfumada, a minha é 10,4k. Tem alguma dica para que eu deixe minha roupa mais perfumada?

Unknown disse...

Olá boa noite, comprei da Samsung lava e seca ecobubble 10,1/6,0,kg WD106UHSAWQ usei pouquíssimas vezes para secar, qdo fui usa novamente do nada deu Erro FE. Estou arrependida de pagar tão caro e não poder usar a parte da secadora.

Anônimo disse...

Boa tarde. Onde coloco o alvejante em pó na lava e seca Samsung? Uso sabão líquido. Coloco junto a ele ou no compartimento de pré lavagem?

Unknown disse...

Oi Fernando!

As lava e seca que possuem sensor de peso te avisam se você colocar mais peso que a capacidade delas?

Muito obrigado,

Felipe

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 290 de 290   Recentes› Mais recentes»