Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 20 de junho de 2010

Lavadora GE Imagination 13kg (LVGE1320IA)

Os produtos GE são concebidos para fazer parte de sua família por muitos anos, proporcionando-lhe conforto e segurança, por isso, uma das mais tradicionais e conceituadas empresas do mundo, trás para você a Lavadora de Roupas Imagination. É qualidade, durabilidade, desempenho e exclusividade em um produto que oferece total satisfação dos seus clientes.

Detalhes do produto
Com capacidade para 13kg, esta lavadora Imagination da GE possui 4 níveis de água para adequar de acordo com a quantidade de roupas a ser lavada, dispenser para alvejante, sabão e amaciante, e 11 programas de lavagem, incluindo o ciclo Rápido de 25 minutos para roupas pouco sujas.

O Enxágue II é acionado automaticamente quando selecionado os programas Branca, Edredom e Colorida, quando também o amaciante entrará no cesto da lavadora.

A LVGE1320IA dispõe de um Sistema de Segurança (chamado Lid Lock) que impede a abertura da tampa durante a centrifugação até que esta tenha parado completamente. A trava da tampa evita que qualquer pessoa (incluindo crianças) possa colocar as mãos dentro do cesto enquanto a lavadora estiver centrifugando e demora cerca de 2 minutos para ser desativada depois que o motor da lavadora desligar, ao término da centrifugação.

Aproveite dessas e de muitas outras vantagens comprando a Lavadora de Roupas Imagination da GE, que sempre oferece aparelhos de alta qualidade e tecnologia para o seu lar.
 
Características

Dispenser:
- Alvejante: uma vez colocado o alvejante, a lavadora o diluirá automaticamente enquanto ela estiver enchendo o cesto com água.
- Sabão: este dispenser liberará o sabão dissolvido no interior do cesto durante o processo de enchimento de água da lavadora com ciclos que utilizem molho e/ou lavagem.
- Amaciante: liberará o amaciante já diluído no interior do cesto durante o processo de enchimento de água da lavadora antes da centrifugação final.


Programas Especiais:
- Enxágue I: nesta função a lavadora realizará a drenagem da água; na sequência centrifugará por aproximadamente 4 minutos, liberando jatos de água para retirada do sabão no inicio do processo; em seguida o cesto será enchido com água limpa e amaciante (se adicionado na gaveta) e realizará a agitação do enxágue; posteriormente fará a drenagem da água e a centrifugação das roupas.
- Centrifugação: a lavadora realizará a drenagem da água e posteriormente a centrifugação da roupa e assim finalizando o ciclo.
- Enxágue II: o enxágue II é acionado automaticamente quando selecionado os programas: Branca, Edredom e Colorida. É neste enxágue que o amaciante entrará no cesto da lavadora. Não é possível remover o enxágue II dos programas Branca/Edredom e Colorida. Também não é possível adicionar o enxágue II nos demais programas, dentro do ciclo normal de lavagem.


Programas de lavagem: Funções / Tempo aproximado*:
- Turbo: Lava, Enxágue I, Centrifuga / 90 min
- Manchada: Lava, Enxágue I, Centrifuga / 75 min
- Branca: Lava, Enxágue I, Enxágue II, Centrifuga / 75 min
- Edredom: Lava, Enxágue I, Enxágue II, Centrifuga / 75 min
- Colorida: Lava, Enxágue I, Enxágue II, Centrifuga / 65 min
- Escura: Lava, Enxágue I, Centrifuga / 55 min
- Delicada: Lava, Enxágue I, Centrifuga / 45 min
- Rápido: Lava, Enxágue I, Centrifuga / 25 min


Nível de água / Quantidade de roupas:
- Extra baixo: 0 - 3,5 kg
- Baixo: 3,5 - 6,5 kg
- Médio: 6,5 - 10,0 kg
- Alto: 10,0 - 13,0 kg



Especificações Técnicas
Controles: Mecânicos
Velocidade de centrifugação (rpm): 670
Acabamento do cesto: Polipropileno
Consumo de água: 17 L/kg roupa
Classificação de eficiência energética: A
Cor: Branco
Consumo (kWh): 0,26 (110V) / 0,29 (220V)
Tensão/Voltagem: 110V, 220V

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

177 comentários:

Rafael disse...

Amarrada670x

Anônimo disse...

parabens tenho essa maquina e muito
boa nao e barulhenta como a electrolux que quando muda a programacao faz um barulho bem alto como um estouro

Anônimo disse...

eu tenho a maquina a 9 meses eu não sei como usa-la ainda me ajuda? por favor...

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A operação dessa lavadora é bem simples: basta colocar as roupas dentro da lavadora, abastecer o dispenser com sabão e amaciante, selecionar o nível de água adequado para a quantidade de roupas e girar o seletor até o programa desejado e a lavadora deverá fazer todas as etapas automaticamente.

Você está tendo algum problema com ela?

Anônimo disse...

Olá, comprei essa maquina recentemente e achei que ela bate a roupa devagar...tipo...uma girada p direita e outra pra esquerda...isso eh normal???Pq sempre vi as maquinas girarem de maneira forte e continua...

Obrigada.

Ass. Carol

Fernando Ricci disse...

Boa noite Carol, tudo bem?

As lavadoras fabricadas pela Mabe (GE/Dako/Mabe/Continental) tem agitação lenta mesmo, diferente das demais marcas. O programa Turbo é o pior. Na verdade ele está indicado no lugar errado no painel. O Turbo no painel é o Delicada na placa eletrônica.

Carol, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Fernando pq o turbo é o pior?

Fernando Ricci disse...

Devido a um erro de projeto. O Turbo indicado no painel é o Delicada na placa eletrônica. Para fazer o teste, ligue a lavadora no Turbo e observe a agitação. Depois gire o botão até o Delicada e verá que a agitação nesse programa é muito mais forte que a do Turbo, sendo que o programa Delicada é o que deveria ter agitação bem lenta e suave.

Fátima Borba disse...

Olá comprei uma LVGE1020depois de pesquisar mt. Só que ela faz mt barulho na centrifugação isso é normal.
Já que as pesquisas mostram que ela é silenciosa. Devo trocar pela Brastemp active, mas a minha Brastemp antiga também parecia um avião.ainda estou dentro do prazo de troca. aguardo sua orientação.
Obrigado
Fátima Borba

Anônimo disse...

OLÁ!COMPREI UMA GE DE 13 KG E GOSTARIA DE SABER SE ELA PODE SER CHEIA MANUALMNTE,TENHO PROBLEMAS COM O ABASTECIMENTO DE ÁGUA.OBGRIGADA!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Pode encher manualmente sim, desde que respeite o nível máximo de água e tome cuidado para que a lavadora não transborde.

Anônimo disse...

MUITO OBG!
SEU BLOG É MARAVILHOSO PARABÉNS!

Alessandra Mendes disse...

comprei a maquina Lavadora GE 13 nossa nas primeiras lavada uma bença mas com dois mes ela começou a fazer barrulho igual um trem os meu vizinhos ate me falaram pra chama a assistenticia chanei ai veio com defeito seila que aconteceu eles não me informaram so me disse que ia troca duas peças mas se passou umes ai eles trouceram outra maquina ai usei a primeira vez otimo a segunda tabem a terceira parece que o cesto saiu do lugar ta pior ainda que sera???o barrulho so faz na centrifugação

Alessandra Mendes disse...

faz muito barulho na hora de centrifuga parece que ela vai sai do lugar e ela ta nivelada instala certinho que sera ja que os outros comentario dizes que ela é silenciosa
você pode me aqjuda morro no interios de SP Mirandopolis

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Essa lavadora não é muito silenciosa na centrifugação não. Mas se na hora da centrifugação o cesto bater no gabinete por dentro possívelmente ela está com algum problema na suspensão. Principalmente se nas primeiras lavagens ela não se comportou desta forma.
Como ela está em garantia é necessário acionar a assistência técnica.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Alessandra Mendes disse...

muito obrigado pela atenção ja pedi a assistencia tomara que resolva pois amei a lavadoura alem de ser linda muito eficiente obrigado

Juranir Alves disse...

Fernando a minha ta centrifugando a hora que quer,tem hora que centrifuga ,e tem hora que não centrifuga nem que a vaca tussa.voçê pode me ajudar.ass:Juranir Alves

Fernando Ricci disse...

Olá Juranir, tudo bem?

Qual é o modelo da sua lavadora?

Quando ela não centrifuga, o que ela faz? Faz algum barulho estranho e não centrifuga? Ela desliga?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Adquiri uma máquina de lavar 13kg GE IMAGINATION há três semanas. Confesso que estou muito triste. Achei o processo muito lento, acho que está com defeito. A máquina no processo RÁPIDO, demora demais, centrifuga várias vezes durante o proceso de lavagem, a sua centrifugagação é lenta e não espreme a roupa com eficiência. É problema p/ assistência técnica? Ou o processo é assim mesmo? A minha máquina anterior era bem melhor( BRASTEMP). Por favor, o que devo fazer? Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Realmente é funcionamento das lavadoras GE/Mabe/Continental é um pouco diferente do funcionamento das lavadoras que estamos acostumados. Elas tem programas demorados, agitação mais lenta, faz uma centrifugação de + ou - 18 minutos antes do enxague, faz pequenas agitações, etc...

Pelo que você relata acredito que seja o funcionamento característico do produto, mas para dar certeza eu precisaria vê-la em funcionamento.

Procure no Youtube por "NOVA LAVADORA CONTINENTAL LAVANDO NO bRANCO" e compare o funcionamento com a sua.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Alessandra Mendes disse...

eu to muito brava chamei a ssistencia ela levou minha maquina ja faz 15 dia nossa hj ligeim pra sabe noticia pois preciso da maquina se não nao tinha comprado uma lavodoura
ela disseram que tão teve retordo do fabricante ainda nossa que falta de etica é esta compei um produto novo veio com defeito e ate agora nada

Alessandra Mendes disse...

tenho uns vidios que gravei dela ate como eu coloco a roupa nela eu gravei se não resolve meu problema logo vou posta os vidios gostaria muito de ter uma respota de vcs ja que eles falçaram que vcs não respoderão o contado
a assistencia é de Andradina SP
REFRIGERAÇÃO JATOBÁ

Alessandra Mendes disse...

oi hj segundona dia de lava roupa cade minha maquina meu Deus!!!
tornei liga la nada!
eles estão esperado o retorno dos fabricate que não entraram em contado ainda e ja se passaram mais de 15 dias!
pensei ta realizado um sonho comprado uma lavadoura mas acabei entrado um pesadelo ninguem resolve nada!?

Anônimo disse...

Oi, Sr. Fernando,

Excelente site!
Por favor, entre as opções abaixo, qual a que é a 'melhor'?
- GE 13 Kg
- Continental 13 Kg
- GE 15 Kg

Obrigado,

Alceu.

Fernando Ricci disse...

Olá Alceu, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente não recomendo nenhum dos três modelos que você citou porque não recomendo as lavadoras fabricadas pela Mabe.

Caso queira uma lavadora 15 kg recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 15 kg (LT15F) ou caso prefira uma 12 kg recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12F ou LT12Q - Água Quente).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrrigado pela visita ao blog!

Alessandra Mendes disse...

Fernando
sera que vc pode me aqjuda com o meu problama que vc sugerew que eu faço to tão triste com isso sera que vc pode me ajuda???

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Infelizmente não há muito que eu possa fazer. O que posso é te orientar a publicar uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br e continuar insistindo junto a assistência. Completando 30 dias que a assistência levou sua lavadora e não solucionaram o problema você pode exigir a troca do equipamento por um novo ou ainda a devolução e o ressarcimento pelo valor pago (isso está no Código de Defesa do Consumidor).

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Gabriel Xavier disse...

Muito bom o site! Tá esclarecendo muitas dúvidas. :)

Eu e a minha família estamos meio decepcionados com essa GE. Pensamos que ela era mais forte, mais veloz. Pelo tamanho dela todos ficam maravilhados, mas é só fachada. Ela fica só se "requebrando" no créu nº1 e não sai disso. Tem como fazer ela girar mesmo, fazer bastante espuma, igual as outras?

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriel, tudo bem?

Fico feliz que o blog esteja te esclarecendo dúvidas sobre as lavadoras!

Infelizmente não há o que se fazer para melhorar a agitação das GE. Como o próprio pessoal do SAC diz, a agitação lenta é característica do produto.

O que eu recomendo é não usar o programa Turbo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gabriel Xavier disse...

A dica de colocar no modo 'delicada' foi perfeita! VLWW

Mas nesse modo a sequencia não é 'lava, enxague I e centrifuga'? A nossa tá indo pra metade do enxague I, ou seja, enchendo de novo e só depois vai para a centrifugação. Só que eu não me lembro de isso ter acontecido da 1 vez.

Mira disse...

Em uma lavadora de 13 kg,GE, imagination, qual a quantidade máxima de peças devo colocar para uma lavagem com a máquina completa?

Por exemplo:
- Lencol de elástico(Queem), lençol de cima (Queem), 5 fronhas, 2 toalhas de banho, 1 de rosto? Caberia mais coisas?
- Se fosse lavar apenas camisas de manga longa, quantas juntas de uma x?

Gostaria de alguns exemplos, pois as vezes acho que acabado dividindo em duas lavagens sendo que poderia estar fazendo em uma!

Obrigada desde já!

Fernando Ricci disse...

Olá Mira, tudo bem?

É complicado dizer quantidades de roupas que se pode colocar numa lavadora porque para um mesmo tipo de roupa existem vários tecidos com gramaturas diferentes. Por exemplo, existem lençóis finos e lençóis em percal 300 fios. A minha recomendação é a seguinte: quando vamos colocar roupas na lavadora, "jogue-as" as dentro do cesto e deixe elas caírem naturalmente. Nunca aperte as roupas dentro da lavadora para que caiba mais. O que você pode fazer é acomodá-las dentro do cesto, mas nunca socar. Fazendo desta forma você pode encher o cesto da lavadora desde que não ultrapasse a última linha de furos do cesto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mira disse...

Legal, é uma dica super interessante p/ se ter uma idéia do que dá pra colocar.
Muitissimo obrigada!

Ronnia disse...

Olá, Fernando!
Gostaria de sua orientação sobre uma Brastemp q/ lave edredon Queen, e, q/ tenha opção de água quente.
Grata, Ronnia.

Anônimo disse...

Ola fernando estou com um problema na minha maq GE 15 ela começa funcionar faz um movimento para e acende os leds e para oq pode ser.

Fernando Ricci disse...

Olá Ronnia, tudo bem?

A Brastemp não dispõe de nenhum modelo de lavadora top load que lave edredons queen. A única que lava é a front load Ative! 11kg (BNQ11C).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Provavelmente sua lavadora está com problema no sensor de velocidade do motor.

Abraços.

Anônimo disse...

Fernando,minha máquina e uma GE-imagination-13kg,esta deixando as roupas com manchas escuras(parecidas com oleo),mas funciona normalmente.Você pode me ajudar.martinha-silvaa@hotmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Possívelmente sua lavadora está soltando resíduos de sabão e amaciante que se acumularam no interior da lavadora. Faça um ciclo de limpeza/higienização da lavadora conforme orientações da página 17 do manual de instruções:

Limpeza Interna: Com a lavadora vazia, coloque 1 litro de alvejante (água sanitária) dentro da lavadora e selecione o nível de água Alto e o programa de lavagem Manchadas e deixe a lavadora fazer o ciclo.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá eu comprei uma desta a mais ou menos 1 ano ela é ótima mas recentemente quando ela vai centrifugar faz um barulhão e balança muito não importa em que posição coloca ela,gostaria de saber o que pode ser? obrigada.

Anônimo disse...

tenho uma GE 11kg , ela batia muito de vagar , troquei o sensor de velocidade. agora ela começa a bater e para pisca os leds, na centrifugação tambem começa e para acende os leds que pode ser?? no auto teste ela não gira nas duas direções. Obrigado

Fernando Ricci disse...

Ela está com problema no sensor de velocidade ou ele foi instalado incorretamente.

Fernando Ricci disse...

Bem provável que ela esteja com problema na suspensão.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, pode ser a placa??? porque o sensor de velocidade do motor so tem uma posição e o plug também, a distância entre a polia é pequena e já tentei várias. Aguardo sua orientação e muito obrigado.
Eduardo

Bruce disse...

Saudações Fernando, por gentileza tire minha dívida; quando manualmente selecionamos somente a opção centrifugar, é normal a demora de 40 min para iniciar o comando, durante esses 40 min a máquina faz um barulho sem movimento, e logo gira fraco. Devo acionar a assistência técnica?
Desde já agradeço pela atenção.

Anônimo disse...

Como faço para utilizar somento a opção centrifugar?

Anônimo disse...

Minha lavagora GE IMAGINATION não está centrifugando, o técnico disse que tem que trocar o suporte montando e quando ainda funcionava fazia um barulho parecido de uma avião decolando!
No aguardo
Adriana - Manaus

Fernando Ricci disse...

Olá Bruce, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

Não é normal a lavadora GE Imagination 13kg demorar 40 minutos para iniciar a centrifugação quando selecionado somente essa etapa. Ela poderá demorar até 6 minutos para começar a girar o cesto.

Acione a assistência técnica.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Gire o seletor de programas até o início da posição Centrifugação.

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Este problema que está acontecendo com a sua lavadora GE é comum nas lavadoras da marca.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, na Lavadora GE imagination 13kg, será que o problema do painel que indica Turbo e na verdade é delicado já foi resolvido???
Comprei uma dessas na semana passada e a lavadora será entregue nesta semana. Se ainda não foi resolvido eu vou devolver a máquina sem abrir a embalagem e vou trocar por outra marca.
Agradeço pela resposta.
Att.
Renato

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

Que eu saiba esse problema não foi resolvido (e nem será resolvido).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola,

Fernando comprei a maquina ge 13 kilos, porem qdo ela sai da tomada ou ate mesmo qdo a energia acaba qdo ela volta ela começa no ciclo inicial como eu sei em que ciclo ela parou e aonde eu coloco o seletor.

Agradeço

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Infelizmente não tem como saber qual etapa a lavadora estava realizando quando houve a interrupção de energia. É olhar dentro da lavadora e deduzir qual etapa ela estava realizando.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

OLÁ,FERNANDO TUDO BEM? COMPREI A LAVADORA GE DIA 08/07/2012 AI TUDO BEM.SO QUE É NORMAL CENTRIFUGAR DEMAIS NAS PEÇAS COLORIDAS 65 MINUTOS É MUITA COISA!

Anônimo disse...

Olá, Fernando Comprei uma a maquina Ge de 13k , mas ao completar um ano apareceu um vasamento em baixo do motor. Na cidade em que moro não possui assistência técnica, trouxe o técnico da cidade mas ele não sabe soltar a hélice, como faço para soltá-la???
Pois estar folgada, não encontrei nenhum parafuso.
Adailton de Sumé-PB.

mateus disse...

oi,boa noite!
estou em duvida,qual a marca de lavadora de roupas que da menos problema?gostaria de tres sugestoes levando em consideraçao o custo-beneficio.
desde ja fico agradecido!

Anônimo disse...

Oi,a lavadora GE Imaginetion 13kg LVGE1320ia se eu ligar ela vazia so pra testar ela funciona,ou so funciona se estiver com roupa e água?
Obrigada.
Sara

Fernando Ricci disse...

Olá Mateus, tudo bem?

Não existe uma marca de lavadora de roupas que apresente menos problemas. Existem os modelos que apresentam menos problemas.

Não sei qual a capacidade ideal para a sua necessidade, então os modelos que recomendo são:

- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q - Àgua Quente)
- Consul Facilite 10kg e 11kg
- Brastemp Ative! 9kg (BWL09B)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sara, tudo bem?

As lavadoras de roupas só fazem a etapa centrifugação quando estão vazias (sem água).

Antes de ligá-la (mesmo vazia), retire a base de isopor que vem embaixo da lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Minha maquina chegou hoje e não funciona. Fica rodando direto o botão sem para. nao sei o que esta errado.

Anônimo disse...

Maquina ge 13k nao esta funcionando. o botao fica rodando direto chegou hj e nao fuciona. pode me ajuda? Obrigsda Marcia

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia, tudo bem?

Quando ligamos a lavadora GE 13kg na tomada é normal o botão de programas dar uma volta completa e parar na posição Desligado. Se ele ficar girando sem parar então sua lavadora veio com defeito. Vá até a loja onde a comprou (caso a tenha comprado pela internet ligue para o SAC da loja virtual onde a comprou) e peça a troca da lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando, fiz contato com o sac eles me disseram que dentro de 2 dias vão enviar um tecnico para examinar a maquina e só então poderão dar um laudo de troca do produto é esse o funcionamento? Obrigada pela orientação. Márcia

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia!

Se você a comprou em loja virtual, não é esse o procedimento correto. Você tem até 7 dias a contar da data de recebimento para entrar em contato com a loja onde comprou o produto e solicitar a troca ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago, independente do motivo (defeito, não gostou da cor, achou feio, barulhento, não combinou com seus móveis, etc...). Isso está no Código de Defesa do Consumidor.

Se você a comprou em loja física, aí o procedimento varia para cada rede/loja.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Fernando, boa noite, desculpe mais uma vez , Comprei pela internet nas casas bahia, será que eles estao ganhando tempo e com isso perco o prazo dos 7 dias?

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia!

É o que parece. De qualquer forma eles serão obrigados a trocar porque você contatou o SAC da loja e informou que o produto está com defeito dentro do prazo de 7 dias. Jamais aceite o reparo do produto.

Eu no seu lugar entraria em contato hoje com o SAC da Casas Bahia, solicitaria a troca da lavadora porque dentro do prazo de 7 dias eles tem obrigação de trocar o produto. Caso coloquem algum impedimento, questione se eles conhecem o Código de Defesa do Consumidor.

Por gentileza, me mantenha informado sobre o caso.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa tarde, Fernando, segui a sua orientação, fiz o contato com o SAC, acontece que tenho que aguardar este prazo de até hoje dia 27/09 as 18hs, para que o tecnico entre em contato comigo e só então saberei o que vai acontecer, poxa estou tão chateada que não tenho dormindo direito, sem contar que estou lavando roupas de minha família na mão, horrível!! Falei dos meus direitos, sobre o Código do Consumidor, mais por se tratar de uma máquina da GE linha branca e .....blá blá. Agradeço a sua ajuda e te conto o resto depois.

Márcia

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando.
Acabei de adquirir uma GE Imagination de 13kg. Depois de ler os comentários fiquei arrependido. Eu tinha uma Consul Maré de 7,5kg. Você acha que fiz uma troca ruim, tendo em vista que, apesar de pequena, o modelo da Consul que eu tinha nunca deu um defeito sequer em 3 anos de uso intenso. Até mais. Tiago

Fernando Ricci disse...

Olá Tiago, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo as lavadoras fabricadas pela Mabe e você já deve ter lido os motivos.

Espero que você tenha sorte com sua nova lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fã Clube Luan Forever disse...

Fernando, tenho a GE Imagination LVGE1320IA Superior 13 kg Branco e gostaria de saber se ela tem filtro e onde é?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora GE Imagination 13kg não tem filtro pega fiapos.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Murillo Sampaio disse...

Fernando,

Troquei uma Electrolux por uma GE e você já deve imaginar o arrependimento..rs
O tambor da LVGE 1320 que adquiri fica parado quando eu coloco para centrifugar. Há alguma trava que eu deva retirar para que ele gire? Só fez um barulho e nada mais. Nunca vi isso! rs

Fernando Ricci disse...

Olá Murillo, tudo bem?

Eu imagino sim o quanto você deve estar arrependido!

Não existe nenhuma trava que deva ser retirada para que a lavadora GE funcione corretamente.

Quando você gira o seletor direto para a posição Centrifugação ela demorar horrores para começar a girar o cesto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Sônia Maria disse...

Tenho uma LVGE1320 a dois anos. Repentinamente parou de enchaguar/centrifugar, já foram trocados, placa, pressostato, switch (interruptor da centrifugação), seletor de programas, solenóides de detergente/amaciante, termo atuador, bomba d'agua e conferidos todos os fios, a maquina não está vazando e faz tudo corretamente até chegar no enchágue, não está e nem estava barulhenta, não batia o cesto na hora da centrifugar. Tirando a bomba, o pressostato e o switch o restante estava com problemas e necessitava de troca. Pelo que parece, faltam poucas peças para trocar, tem alguma sugestão?

Lidiane disse...

Olá,
Comprei uma GEa trÊs meses e recentemente a máquina começou a soltar pedaços durante a centrifugação, faz um barulho como se estivesse quebrando algo.O que será isso?

Unknown disse...

Olà, eu comprei esta lavadora em março do ano passado. Pois bem, desde o primeiro dia ela vem fazendo um barulho enorme na hora de centrifugar e o tambor aparenta em algumas horas bater pelos lados fazendo um barulho enorme, parece que esta tudo caindo dentro de casa. Em novembro eu chamei a assistência técnica e um senhor pouco gentil com uma arrogância tremenda falou que o barulho era normal,. Está certo esse parecer do técnico ou eu devo informar a assistência técnica novamente?

Anônimo disse...

Minha maquina está vazando água
por baixo no eixo central. O que pode está acontecendo?

Anônimo disse...

ola fernando estou com duvidas em qual lavadora comprar :ge imagination 3kg ,ge inteligence 15 kg ou continental aqua saver .exelente blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sonia Maria, tudo bem?

Peço desculpas mas ficarei devendo a ajuda porque como particularmente não gosto das lavadoras fabricadas pela Mabe não me aprofundo nelas.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lidiane, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Pedaços do que sua lavadora GE está soltando? Independente do que seja, agende uma visita técnica junto a autorizada porque sua lavadora está com defeito. Aproveite que ela está em garantia.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cosme, tudo bem?

As lavadoras GE costumam ser barulhentas na centrifugação e baterem o tanque no gabinete por dentro quando está centrifugando em baixa velocidade. Infelizmente acho que o técnico tem razão, sua lavadora está normal mesmo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O que está acontecendo com a sua lavadora GE é comum nas lavadoras da marca. O retentor desgastou e ela está vazando água. Será necessário trocar o kit transmissão e o reparo fica em + ou - R$400,00 (o valor varia de acordo com a região).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo nenhuma lavadora que seja fabricada pela Mabe (GE, Continental, Dako e Mabe).

qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

minha maquina de lavar travou e eu nao consigo destrava oq faço

encantaart disse...

Boa noite a todos a quem possa interessar, comprei uma lavadora GE de 13k e minha cunhada uma de 15K faz só um ano, minha maquina quebro vaza por baixo e faz um barulho infernal, chamei a Assistência técnica autorizada e me cobraram 560,00 reais pelo conserto, E UM ABSURDO AO CONSUMIDOR RESUMINDO ESTAS MAQUINAS SÃO UMA ENGANAÇÃO, DIGO E A OUTRA MAQUINA ESTA APRESENTANDO O MESMO DEFEITO.
NÃO COMPREM ESTES PRODUTOS.
VOCÊ SE SENTE UMA IDIOTA.
WILMA CALDAS

encantaart disse...

Boa noite a todos a quem possa interessar, comprei uma lavadora GE de 13k e minha cunhada uma de 15K faz só um ano, minha maquina quebro vaza por baixo e faz um barulho infernal, chamei a Assistência técnica autorizada e me cobraram 560,00 reais pelo conserto, E UM ABSURDO AO CONSUMIDOR RESUMINDO ESTAS MAQUINAS SÃO UMA ENGANAÇÃO, DIGO E A OUTRA MAQUINA ESTA APRESENTANDO O MESMO DEFEITO.
NÃO COMPREM ESTES PRODUTOS.
VOCÊ SE SENTE UMA IDIOTA.
WILMA CALDAS

Rodolfo Rodrigues disse...

Essa lavadora da GE eh uma BOSTA! Não comprem!

Me responda POR QUE RAIOS demora 6 MINUTOS pra COMEÇAR a centrifugar?

E depois que para o motor, desliga a máquina, puxa da tomada e tudo mais, ela ainda demora 2 eternos minutos só pra poder liberar a abertura da tampa?

Tem como desativar esse sistema Lid Lock ae? Ele é muito mal feito!

Madá disse...

Olá tenho uma GE LVGE 1320, ela fez o mesmo barulho que todos reclamarão ai chamei o técnico e fez toda revisão só que quando ela chegou da assistência veio com um defeito que quando girava o botao para o programa rápido ou qualquer um ela tinha hora que funcionava e outra nao agora ai ela passou um mês parada e quando liguei dar um giro normal e giro pro rápido por exemplo ela nao faz nada giro pro centrifugar ela nao aciona a bomba pra tirar a agua nem gira ela nao estar respondendo ao comando do botao principal. Pode ser a Placa ou o defeito e algo mais simples.

Anônimo disse...

Ganhei uma Imagination GE usei ela 2 meses e ela nunca mais funcionou.Todos dizem q é a placa e tem muitas reclamações sobre ela. NÃO COMPREM É UMA ENGANAÇÃO. Estou a mais de um ano e meio lavando roupa na mão por não poder comprar outra e olhe q tenho 4 filhos é bastante roupa. O difícil é olhar pro lado e ver uma Maquina nova encostada.
Lamentável

Rogério disse...

Olá Fernando minha maquina esta girando o seletor de programação sem parar e não faz mais nada além de girar.

Pode me dar uma LUZ ? por gentileza.

Meu nome rogério

Grato pela atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Rogério, tudo bem?

Sua lavadora está com problema na placa que controla o seletor de programas. Recomendo acionar a assistência técnica autorizada.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

boa noite fernando... olha adquiri a máquina citada neste blog há dois anos e sinceramente tive problemas a centrifugaçao no primeiro ano, foi p assistencia, voltou funcionou bem umas duas lavadas e depois disso virou uma novela, como saiu da assistencia levei p uma renomada refrigeração onde eles falaram q era a falta de uma das suspensoes, voltou mais umas duas vezes e até comprei outra máquina (consul, pela decepcão) e essa semana trouxeram ela de volta e pasme: fez uma lavagem e simplesmente afrouxou a pá giratória.... foram R$ 1.090,00 jogados fora!.... :( Sandra

Sandra disse...

boa noite fernando... olha adquiri a máquina citada neste blog há dois anos e sinceramente tive problemas a centrifugaçao no primeiro ano, foi p assistencia, voltou funcionou bem umas duas lavadas e depois disso virou uma novela, como saiu da assistencia levei p uma renomada refrigeração onde eles falaram q era a falta de uma das suspensoes, voltou mais umas duas vezes e até comprei outra máquina (consul, pela decepcão) e essa semana trouxeram ela de volta e pasme: fez uma lavagem e simplesmente afrouxou a pá giratória.... foram R$ 1.090,00 jogados fora!.... :( Sandra

Anônimo disse...

Olá, também como os demais comprei uma GE 13k e ainda não consigo compreende-la totalmente, minha dúvida é, ela gira automaticamente? Quando ligo tenho que ficar girando botão para as funções até chegar no enxague e centrifugação? Desde de já Obrigada!

Anônimo disse...

Estou com um problema na minha maquina, pois a mesma quando centrifugando ela solta água da torneira em cima da roupa que esta centrifugando, será que alguém sabe me responder qual o problema da mesma?

claret disse...

gostaria de saber se a maquina de lavar roupa GE 11 quilos nao possui filtro que retira os fiapos da agua, as roupas tem ficado com muito pozinho apos secas, ao sacudí-las para passar. Se tiver filtro gostaria de saber como funciona. Obrigada pela atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A sua lavadora que fica jogando água em cima das roupas quando está centrifugando está com problema na válvula de entrada de água.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Claret, tudo bem?

A lavadora GE 11kg não tem filtro pega fiapos.
Você faz a limpeza interna da lavadora periodicamente conforme orientações do manual de instruções?

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

ola saberia me informar como retirar o cesto da lavadora ge 13kilo Modelo: GE LVGE1320IA1BR
e sabe se ele tem algum parafuso q o prende !!!??

desde ja agradeço a informaçao!!!

Marcos Ramalho disse...

Caro Fernando, Boa Tarde!

Tenho uma maquina GE 13 kg e ele parou de centrifugar. Você poderia me dizer qual seria o problema?

Desde já agradeço atenção.

Unknown disse...

Fernando?

Bom preciso saber como lavar roupas coloridas não muito sujas em um tempo menor, pois com o aumento da agua, parece que a maquina fica a manhã inteira lavando isso é um saco....

Fernando Ricci disse...

Olá Rubenil Mendes, tudo bem?

Acesse o youtube e na busca digite "Reforma Mecânica Lavadora GE parte1". O técnico Nilton Neto ensina a desmontar as lavadoras GE para fazer a reforma mecânica. Se não me engano os vídeos vão até a "parte 11".

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos Ramalho, tudo bem?

Eu particularmente não tenho muita afinidade com as lavadoras GE e ficarei te devendo a informação. Acesse o site www.niltran.com, clique em uma das postagens, desça até o final da página e publique sua pergunta que o técnico Nilton Neto responderá assim que possível.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Josiela, tudo bem?

Os programas que demoram um pouco menos na lavadora GE Imagination 13kg são Escura e Rápido. Mas não tem muito pra onde correr, essa lavadora é lerda mesmo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

EU tenho uma GE imagination 10kg e ela não está centrifugando, fica fazendo barulho como se estivesse, mas não centrifuga.

Anônimo disse...

Fernando minha lavadora e a imagination de 13 kg o problema dela esta em nao limpar as roupas direito, eu coloco pra bater as roupas e quando vou estender no varal vejo que as roupas ficam com manchas de sujeira, sabe me dizer se esta maquina tem filtro?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora GE Imagination 13kg não tem filtro. Essas manchas que estão ficando nas roupas pode ser resíduos de sabão e amaciante que se acumularam no interior da lavadora e agora estão se soltando. Você faz mensalmente a limpeza interna da lavadora? Com a lavadora vazia, despeje 1 litro de alvejante com cloro ou água sanitária diretamente dentro do cesto, selecione o nível de água Alto e o programa Manchada e deixe a lavadora fazer o ciclo completo. Ao invés de usar alvejante com cloro ou água sanitaria, você pode usar também um envelope do limpa máquinas Mon Bijou. Se for usar este, espere a lavadora encher de água e iniciar a agitação e então abra a tampa e despeje o conteúdo do envelope.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde gostaria de saber se a borda do cesto da GE fica cheio de agua ou vazia pois esta com um pouco de liquido mas nao cheia então,é pra ficar cheio ou vazio?

Anônimo disse...

comprei minha lavadora é uma GE 13k inteligenci a uns 3 meses, no inicio funcionou bem porem agora ela não enxagua pois não entra agua nesta função. para consegui que ela realize todo o processo é preciso voltar em lavar e depois centrifugar ou seja no momento tenho uma lavadora manual... gostaria de saber se isso é um defeito ou eu não estou sabendo manuseá-la Raquel Fort

Anônimo disse...

TENHO UMA MAQUINA GE 13K INTELIGENCI SÔ QUE ELA ELA NÃO ESTÁ FAZENDO NENUM CICLO ELA SIMPLESMENTE HORA QUE LIGA NA TOMADA ELA GIRA POR TODOS OS CICLOS MAS NÃO FAZ NENHUM E VOLTA PARA O MODO DE DESLIGAR.QUERIA SABER SE O PROBLEMA QUE ESTÁ SENDO ACOSIONADO É PELA PLACA PQ ACHO QUE A UNICA PROGRAMAÇÃO PARA TODOS OS CILCOS DA MAQUINA É A PLACA QUEM FAZ ? SE PUDER ME AJUDAR ...

Anônimo disse...

oi boa tarde tenho uma ge 13 kilos e coloquei minhas roupas pra lavar e fui dormir quando acordei ela encheu,esburrou e ficou passando agua direto ai o cara que veio arrumar falou que era placa comprei uma recuperada ele colocou,ai nao esta fazendo a parte da lavagem mas centrifuga normal o problema e na lavagem alguem pode me ajudar por favor o cara que veio arrumar disse que a placa que eu comprei nao ta boa

Coração disse...

Boa tarde Fernando,

Tenho uma máquina dessas e recentemente tive que trocar a transmissão dela, ou digamos o conjunto mecânico que como é chamado, após isso ela ficou como nova, usei ela um mês funcionando perfeitamente, e então do nada ela parou de centrifugar, faz todo o processo de lavagem só que não centrifuga, e a bomba de água funciona normalmente... Chamei o técnico que mexeu nela da última vez ontem e ele mexeu nela disse que poderia ser o negócio que trava a tampa e ela voltou a funcionar, ai fui lavar as roupas e ela não centrifugou novamente ! O que será que pode ser ? O que está acontecendo ?

Anônimo disse...

a maquina ge e muito ruim não q lavar nada deu ate uma tristeza

blog disse...

Amigo Fernando quero primeiramente das os parabens pelo seu conhecimento e atenção a minha eletrolux lvge1320 ia esta com o seguinte sintoma quando el ligo ela na tomada ela fica enxaguando sem para notei q o motor que drena a agua para fora fica ligado direto o que ser a pode ser um abraço

Unknown disse...

Bom dia. Minha Lavadora Ge 13kg não está lavando a minha roupa e não desouve o sabão em pó. No final a Roupa sai como entrou e com todo o sabão grudado, o que devo fazer?

Anônimo disse...

Ola, tenho uma máquina desta e agora apresenta um defeito. O seletor de programação não para de girar, pois ao ligar na tomada aguardo ele girar 360 graus e para. Daí abro a tampa colocoas roupas e seleciono o nível de água e a programação. Mas agora ao ligar na tomada não para de girar a função de programação. O que faço?

Anônimo disse...

MINHA TIA TEM UMA LVGE1320 QUE ESTA DA SEGUINTE FORMA QUANDO LIGA NA TOMADA GIRA E PARA NA POSIÇÃO CENTRIFUGA AI FICA COM O CESTO PARADO E O BARULHO DA BOMBA SUGANDO A AQUA OU COLOCA DIRETO NA POSIÇÃO CENTRIFUGA E FICA DO MESMO JEITO.AI TEM UMA COISA MUITO INTERESSANTE NA POSIÇÃO DESLIGADO TEM QUE ESTAR DELIGADO MAS COMEÇA A ENCHER ACHO QUE É A PLACA QUE ENLOUQUECEU.O QUE O SR ME DIZ ?
COMO AINDA NÃO FIS UMA CONTA GOOGLE MEU EMAIL É MERCADOMAVECK@YAHOO.COM.BR

Ariel maverick disse...

MINHA TIA TEM UMA LVGE1320 QUE ESTA DA SEGUINTE FORMA QUANDO LIGA NA TOMADA GIRA E PARA NA POSIÇÃO CENTRIFUGA AI FICA COM O CESTO PARADO E O BARULHO DA BOMBA SUGANDO A AQUA OU COLOCA DIRETO NA POSIÇÃO CENTRIFUGA E FICA DO MESMO JEITO.AI TEM UMA COISA MUITO INTERESSANTE NA POSIÇÃO DESLIGADO TEM QUE ESTAR DELIGADO MAS COMEÇA A ENCHER ACHO QUE É A PLACA QUE ENLOUQUECEU.O QUE O SR ME DIZ ?

Ronny disse...

olá,
tenho uma máquina Ge13 kg que quando ligamos na tomada automaticamente o seletor de funçoes gira sozinho ate chegar no desligado novamente e a bomba funciona direto e a porta trava mas nao centrifuga e faz tudo isso com o seletor de funções desligado
o que poderá ser este defeito?
aguardo retorno
obrigado
Ronnald

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando.
Estou apanhando de uma lavadora.
13 kg Ge alémmmmmm da imaginação..imagination mesmo!
Sou tecnico, acostumado com Multibras...Electrolux...MAquinas de verdade...e essa maldita tá me dando baile.
ELA BOMBEIA E NÃO CENTRIFUGA!...TESTEI TRAVA DA PORTA...PRESSOSTATO...O QUE MAIS PODE SER? COMO UM FABRICANTE PODE FAZER UM PRODUTO TÃO MAL CONCEBIDO! ME AJUDE. OBRIGADO VINICIUS WHATS ZAP 019 998467378

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando.
Estou apanhando de uma lavadora.
13 kg Ge alémmmmmm da imaginação..imagination mesmo!
Sou tecnico, acostumado com Multibras...Electrolux...MAquinas de verdade...e essa maldita tá me dando baile.
ELA BOMBEIA E NÃO CENTRIFUGA!...TESTEI TRAVA DA PORTA...PRESSOSTATO...O QUE MAIS PODE SER? COMO UM FABRICANTE PODE FAZER UM PRODUTO TÃO MAL CONCEBIDO! ME AJUDE. OBRIGADO VINICIUS WHATS ZAP 019 998467378

Joabe Coelho disse...

Bom dia Fernando Ricci acho que vc pode me ajudar.

Comprei uma Lavadora GE Imaginatio 13kg (LVGE1320) coloquei pra funcionar fez tudo só ñ centrifugava chamei a assistência mandou o técnico, e então ele checou a maquina expliquei o que ela fazia ele só fez vira a maquina mexeu em algo em baixo dela como se fosse algum plugue q souto fico nova a maquina, e então tive q me mudar para outra cidade quando instalei-a novamente fez tudo mas ñ centrifugava o que eu faço?

ANKLE disse...

Ola Fernando
Tenho uma maquina GE 13kg e do nada ela não funciona não entra agua,liga mas não bate e nem entra água o q podeserpode me ajudar????

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, minha maquina de 13kg da ge, está batendo motor, quais possiveis problemas. eu coloquei oleo no motor, pode ser excesso?

paulo junior disse...

Não comprem muito ruim!!!

Angélica disse...

Minha maquina é da ge de 10 k e ela esta fraca pra centrifucar , o que sera que é?

JUJU CONCEIÇÃO disse...

OLÁ!TENHO MAQUINA DE LAVAR DA GE IMAGINATION 13 KILOS,ELA ESTÁ COM PROBLEMA ELA NÃO ESTÁ TIRANDO ÁGUA,FOI TROCADO A BOMBA,E NÃO FUNCIONOU,E ELA NÃO ESTÁ CENTRIFUGANDO,ELA SÓ COLOCA ÁGUA,ENCHE,E LAVA,O QUE PODE SER?SE PUDERES ME ACHUDAR TE AGRADEÇO,MEU E-MAIL,juju.conceicao5@hotmail.com,OBRIGADA,NO AGUARDO, JUREMA CONCEIÇÃO

Unknown disse...

Olá,Fernando!
Tenho uma lavaroupas GE Imagination 13 K, mas não sei onde fica o filtro. Ela possui e onde fica?
Abraços,
canazaro2@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite Fernando, a maquina GE Imagination 13 kg da minha mãe está com o seguinte problema: quando ligamos na tomada, normalmente ela fazia um "click" e girava os botões, mas de repente ela parou de fazer isso e não funciona mais nada nela. Aparentemente o botão seletor está funcionando, as vezes ao girar o botão ela começa a girar o tambor como se fosse começar a programação, mas fica girando sem parar, qual o diagnóstico provável???

Unknown disse...

Boa noite Fernando, a maquina GE Imagination 13 kg da minha mãe está com o seguinte problema: quando ligamos na tomada, normalmente ela fazia um "click" e girava os botões, mas de repente ela parou de fazer isso e não funciona mais nada nela. Aparentemente o botão seletor está funcionando, as vezes ao girar o botão ela começa a girar o tambor como se fosse começar a programação, mas fica girando sem parar, qual o diagnóstico provável???

Unknown disse...

Minha Maquina GE 13 kg Imaginatio, as vezes pula, da uns estalos como se uma peça estivesse quebrando, as vezes nao centrifuga, nao aguento mais tirar pelo das roupas, mesmo lavando pouca roupa, e mesmos tipos de tecidos, ainda assim ,nao dou conta. Nao achei o filtro onde fica, o que eu posso fazer nestes casos?

Anônimo disse...

Minha máquina e GE 13 kilos. Veio um técnico e falou que era parte elétrica e que tinha que levar a maquina para colocar um aparelho que mostra onde esta o defeito. Ela faz todo processo e não centrifuga. mas como não tem como tirar ela pois e muito grande e tive que quebrar parede para ela entrar , então ele não levou. Me indicaram um senhor da empresa Brasitec em BH e ele veio e só levantou uma parte da maquina e mexeu em uma peça no fundo dela e voltou a funcionar . cobrou 30,00 . Não demorou nem 5 minutos. Então que quero dizer que nem sempre podemos confiar em assistencia tecnica. Devemos procurar por pessoas indicadas. abs.

Giu disse...

Ola tudo bem moro em uberaba aqui a energia é 110 e estou mudando para goiania la é 220 pode me responder se essa maquina funcina no 220

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando!
Vi muitas postagens sobre defeitos de funcionamento da máquina LVGE1320 sobre centrifugação, lavagem lenta e etc.
Minha máquina acontece que não centrifuga e todas as lavagens seja turbo ou delicada é lenta e não bate a roupa, ou seja, não lava as roupas e nem centrifuga.
Vi outras postagens de máquinas de outras marcas com defeitos iguais e teve algumas soluções do tipo:
Solenoide do freio que não está acionando ,ou as engrenagens de agitação ´ou o motor que não está dando a inversão ,só recebe o sinal da placa mas não inverte a polaridade ,daí não agita as vezes ele centrifuga ,mas não agita como deveria.
Isso seria a solução para esse problema desta máquina?
Angelo. Obrigado!

Anônimo disse...

OLÁ Fernando HA 3 ANOS COMPREI UMA MAQUINA DE 13K ELA NÃO ESTÁ LIMPANDO A ROUPA, NÃO ESTÁ CENTRIFUGANDO E ESTA VAZANDO ÁGUA OQUE DEVO FAZER?

NOEMIA
14 DE DEZEMBRO DE 2015

Unknown disse...

oi boa noite a minha nao esta centrifugando oque houve me ajudem

Eli dos Anjos disse...

Boa noite, estou com problema na placa, não centrifuga e não joga a agua fora, você tem esta placa na tensão de 220 v, ou sabe informar onde posso comprar, obrigado.

Anônimo disse...

O botão de funções está girando sem parar e a máquina não inicia por favor me ajudem obrigado.

Josias Yoshiyahu disse...

Bom dia irmao, tenho uma maquina LVGE1320IABR 127V Depois de um tempo barada pois vazava muita agua.troquei rolamento retentor e tubo.Quando ligo ela gira o botao normalmente e para e desligada.Quando seleciono a opçao desejada pra começar a jogar agua ela nao faz nada.Ja testei motor, bomba,pressostato,placa,a placa coloquei em outra maquina tudo funciona.Qual problema pode ser.
Vlw abraços.

Josias Yoshiyahu disse...

Bom dia irmao, tenho uma maquina LVGE1320IABR 127V Depois de um tempo barada pois vazava muita agua.troquei rolamento retentor e tubo.Quando ligo ela gira o botao normalmente e para e desligada.Quando seleciono a opçao desejada pra começar a jogar agua ela nao faz nada.Ja testei motor, bomba,pressostato,placa,a placa coloquei em outra maquina tudo funciona.Qual problema pode ser.
Vlw abraços.

Anônimo disse...

Onde fica a selenoide da maquina

Anônimo disse...

Onde fica a selenoide da maquina

Anônimo disse...

Boa tarde, Tenho essa maquina desse 2011. Maravilhosa, não tenho o que reclamar.
Porém a peça de regulagem de nível da agua quebrou. Onde acho para comprar, poderia me ajudar?

Unknown disse...

Boa tarde, Tenho essa maquina desse 2011. Maravilhosa, não tenho o que reclamar.
Porém a peça de regulagem de nível da agua quebrou. Onde acho para comprar, poderia me ajudar?

Unknown disse...

Boa tarde, Tenho essa maquina desse 2011. Maravilhosa, não tenho o que reclamar.
Porém a peça de regulagem de nível da agua quebrou. Onde acho para comprar, poderia me ajudar?

TIBERIO RAFAEL disse...

Olá Fernando, vc conhece algum fornecedor da placa da GE Imagination 13 kg? estou rodando e não encontro.. Qualquer coisa me avisa por e-mail: tiberior@gmail.com Grato.

Unknown disse...

boa noite Fernando, tenho um lavadora ge 13kg, e quando ela entra no enxague I ela desliga e não opera mais, qual a possível causa desse problema.

Lúcia disse...

Gostaria de orientação para um vazamento na parte inferior da máquina GÉ a agua entra e vaza quase toda já mandei mnsgm no site da GÉ fui ignorada gostaria q me dessem ou assistencia tecnica ou orientacao p eu mesma conserta.la aguardo um retorno urgente obrgd

Lúcia disse...

Alguem pode me dar atenção minha máquina é novinha por favor .e respondam meu emai helenrop@gmail.com grata

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sua lavadora GE está com um defeito que é extremamente comum nas lavadoras da marca, que é desgaste do retentor. Será necessário chamar um técnico para trocar a transmissão da lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Je disse...

Olá..td bem? A minha máquina é a GE IMAGINATION 10 kg ..Ela era uma beleza...Tenho ela a 4 anos nunca deu defeito..Mas agora ela náo esta limpando mto bem e não esta centrifugando....Coloco quiboa sempre,produtos que limpa maquina e não resolve..minhas toalhas sai todas manchadas...O que devo fazer?

Unknown disse...

Olá... como consigo o esquema eletronico da placa de controle da imagination 13kg... o codigo da minha placa é MABE S.A. 189D5001G013 rv. 02

Eli dos Anjos disse...

Boa noite, eu acho que terá muito trabalho, pois o componentes principal é um PIC, componente na qual você faz um programa e depois insere nele, então não tem como saber exatamente as funções, o mais básico, você poderá desenhar ela pelos componentes que se tem amostra nela, se conseguir, posta ai, tchau.

Unknown disse...

Olá Eli.. não é PIC... é um Atmel AT89c2051... os outros componentes também tenho os datasheets... só estou com preguiça de levantar o esquema... Mas acho que vou ter que levantar mesmo... se eu fizer, vou tirar o AT89c2051, ler o programa e salvar para testar o circuito em um simulador... se der tudo certo, posto de novo aqui o esquema e o arquivo .HEX do programa...

Eli dos Anjos disse...

Boa noite, quando fiz o conserto da placa da minha, não me ative a este detalhe, se conseguir, posta ai, pois assim conseguiremos fazer uma placa nova quando der problema, boa sorte e até mais.

Anônimo disse...

tenho uma maquina GE imagination ela enche e bate normal , mas quando vai jogar a água fora a tampa trava mas ela fica silenciosa e não joga a água fora,o que pode ser?

Unknown disse...

tenho uma maquina GE imagination de 13kg ela enche e bate normal , mas quando vai jogar a água fora a tampa trava mas ela fica silenciosa e não joga a água fora,o que pode ser?alguém pode me responder urgente?

Anônimo disse...

quero saber como faço o auto teste nas maquinas da GE

Unknown disse...

Boa noite, Fernando!
Primeiro quero lhe parabenizar pelo blog e pela atenção que dá a todos os comentários.
Depois espero que possa me dar uma ajuda. Minha GE 10kg funciona bem, mas está soltando um lodinho durante o processo de lavagem. A recomendação do fabricante para fazer um processo completo com água sanitária não resolveu o problema. Você sabe me informar se há algum filtro que necessite de limpeza?

Unknown disse...

Boa noite, Fernando!
Primeiro quero lhe parabenizar pelo blog e pela atenção que dá a todos os comentários.
Depois espero que possa me dar uma ajuda. Minha GE 10kg funciona bem, mas está soltando um lodinho durante o processo de lavagem. A recomendação do fabricante para fazer um processo completo com água sanitária não resolveu o problema. Você sabe me informar se há algum filtro que necessite de limpeza?

Débora disse...

Boa noite Fernando,
minha GE 15,1Kg, com 5 anos e meio de uso, estragou a placa eletrônica que a faz funcionar e não estou conseguindo reposição pq a fábrica faliu.
A opção da nova máquina que mais me interessa é a samsung 10,1 Kg, só lavadora, mas não tem autorizada na minha cidade mais, para a minha tristeza.
Então estou entre duas bem diferentes: a cônsul CWG11, porém está super difícil encontrar na voltagem 220v; e a nova cônsul 16Kg.

Eu gostaria MUITO que vc me ajudasse no seguinte: queria saber se a 11kg ainda está no mercado, digo, se vou ter problemas caso precise de peças pra reposição. E gostaria da sua opinião sobre a nova cônsul 16kg, pq não encontro nada sobre ela, sobre seu funcionamento, opiniões, peças para reposição em caso de precisar de manutenção.

Fico te aguardando ansiosamente!!
Grande abraço
Débora

Unknown disse...

Bom dia, tenho desta lavadora e ela parou,não faz mais nada. nao liga nao enche nem da sinal o
que pode ser?

Eli dos Anjos disse...

Boa tarde Iara, a primeira coisa a ser vista é se a tomada esta funcionando, a segunda ver se o cabo não se rompeu internamente, caso não intenda disso, chame alguma pessoa que possa ver isso, se não nada desses dois, então será algo na placa.

Anônimo disse...

Oi minha maquina nao esta centrifugando
Ontem ja mexemos na bomba de drenagem e tiramos. a sujeira ela voltou a funciona mas continuo nao centrifugando direito. Ai hoje ela volto a dar defeito de nvo ela so vai ate o enxague. 1 e para o que esta havendo

Gilberto Teixeira disse...

Tenho uma GE Imagination - 10 Kg Estou com um problema. Testei micro de centrifucacao, termo atuador, tambores e rolamentos e o problema continua. Ela aciona a bomba, esgota e não inicia a centrifugação. Será fio partido, ou problemas com a placa ?? pode ser o seletor?
Ao ligar a máquina, ela faz uma volta de 360 graus

Gilberto Teixeira disse...

Estou com o mesmo problema e com a mesma máquina. Testei micro de centrifucacao, termo atuador, tambores e rolamentos e o problema continua. Ela aciona a bomba, esgota e não inicia a centrifugação.

Unknown disse...

Boa tarde minha máquina não entra água e não faz o giro no botao quando ligo na tomada alem de fazer um barulho horrível na centrifugação quando funcionava. O que fazer?

Unknown disse...

Oi Fernando,

Tenho uma máquina de lavar GE Imagination 13kg e ela está demorando demais para encher. Observei o trabalho da máquina em funcionamento e notei que ela está liberando pouca água na gaveta de sabão, já conferi o circuito de fornecimento de água dela (mangueiras) e não tem nada entupido. Agora não sei mais o que faço, me ajuda ai cara !!!

Anônimo disse...

Oi tenho uma máquina Ge 13kg imaginetion aonde fica o reservatório de pluma da máquina e qdo acaba o processo de lavagem todo a máquina fica pingando muita água o q fazer se deixa a máquina enche de água

Unknown disse...

Bom dia.
Gostaria de fazer uma indagação.
Possuo uma Mabe 15,1kg já há alguns anos. A mesma apresentou problema mecânico que eu
consegui resolver, após assistir a alguns vídeos na internet, porém o que não me foi
possível resolver foi a centrifugação da mesma. Mesmo após trocar o capacitor 45microfarades, 250V a mesma voltou a centrifugar. Executa todas as demais funções.
Podes me ajudar?

Francinaldo disse...

Parabéns pelo blog Fernando Ricci!
Fiquei imensamente grato pelas dicas e respostas as dúvidas ora apresentadas.
Continue com esse excelente trabalho que serve como farol para os demais consumidores.
Forte abraço!

Anônimo disse...

Boa noite amigo.
Minha lavadora GE 1020 fica o tempo todo sugando a água, mesmo vazia e sem nenhuma seleção de função. Basta ligar na tomada e começa a sugar. Não acho feira outra função. O que pode ser?
Grato.

Unknown disse...

Preciso de um Help. Minha lavadora é esta, e de uns tempos pra cá ela lava nornmal, porem quando chega no primeiro enxague ela esvazia e desliga, pula a centrifugação. E se eu coloco o botão na centrifugação ela começa a encher novamente. Será a chave seletora que está com problemas:?
Espero obter algum ajuda nesse Blog, gosto muito dele, e dessa vez n]ao sei o que fazer com a louca.

anonimo disse...

Bom dia Sr Fernando

Possuímos uma Lavadora GE Imagination 13kg, há mais de 5 anos, e percebemos que o Seletor de Programa de Lavagem não está girando como antes, necessitando uma ajuda manual para fazer todo o ciclo. Qual é o problema real? Como podemos resolver? Nos ajude.

Unknown disse...

Olá, alguém pode me informar o número da placa eletrônica dessa máquina na voltagem 110?

Unknown disse...

Olá minha máquina GE 13kg tá batendo só durante 5 minutos por ciclo o pode ser