Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 20 de junho de 2010

Lavadora GE Eco Performance 15Kg (LVGE1535IA)

Os produtos GE são concebidos para fazer parte de sua família por muitos anos, proporcionando-lhe conforto e segurança, por isso, uma das mais tradicionais e conceituadas empresas do mundo, trás para você a Lavadora de Roupas Ecoperformance. É qualidade, durabilidade, desempenho e exclusividade em um produto que oferece total satisfação dos seus clientes.

Esta lavadora GE conta com o exclusivo Ecoperformance, que dispõe de diversos padrões de programas para uma lavagem mais eficiente e que não maltrata os tecidos de suas roupas. Como funciona: de acordo com cada programa escolhido, é definido o nível de água mais adequado, os tempos de lavagem, os tempos de molho, o movimento do agitador e o tempo de agitação (para cada lavagem será utilizado um determinado padrão), tudo isso de forma automática, para melhorar a eficiência e potencializar a limpeza de suas roupas e, o melhor, sem maltratar os tecidos e economizando os recursos naturais.


A LVGE1535 dispõe de um Sistema de Segurança chamado Lid Lock que impede a abertura da tampa durante a centrifugação até que esta tenha parado completamente. A trava da tampa evita que qualquer pessoa (incluindo crianças) possa colocar as mãos dentro do cesto enquanto a lavadora estiver centrifugando e será desativada 2 minutos depois que o motor da lavadora desligar, ao término da centrifugação.

E mais: possui um sistema de segurança que evita o transbordamento de água da máquina através de sensores que monitoram o nível de água da lavadora e o ponto máximo de água que ela pode atingir. Se por algum motivo esse nível for ultrapassado, os sensores ativam o sistema de segurança que desligará todas as funções da lavadora e drenará toda a água, evitando assim o transbordamento acidental. Caso isso acorra, será necessário retirar o plugue da tomada e depois ligar a lavadora novamente para que ela volte a funcionar normalmente.

Aproveite dessas e de muitas outras vantagens comprando a Lavadora de Roupas Ecoperformance da GE, que sempre oferece aparelhos de alta qualidade e tecnologia para o seu lar.


*Créditos do vídeo: www.magazineluiza.com.br

Características

Dispenser:
- Alvejante: uma vez colocado o alvejante, a lavadora o diluirá automaticamente enquanto ela estiver enchendo o cesto com água.
- Sabão: este dispenser liberará o sabão dissolvido no interior do cesto durante o processo de enchimento de água da lavadora com ciclos que utilizem molho e/ou lavagem.
- Amaciante: liberará o amaciante já diluído no interior do cesto durante o processo de enchimento de água da lavadora antes da centrifugação final.


Programas de lavagem / Recomendações:
- Turbo: roupas de cama, mesa e banho, edredon, calça jeans e outras peças com alto grau de sujeira ou mancha.
- Branca: roupas esportivas, uniformes escolares claros, camisetas de algodão, camisas sociais, calças sociais, meias.
- Jeans: especial para lavar jeans.
- Colorida: especial para lavar roupa de cama, lençóis.
- Escura: roupas esportivas, camisetas de algodão e camisas de vestir, calças de gabardine, bermudas e roupa íntima.
- Delicada: roupas finas, tecidos de ponto, sedas, tecidos de linho, pijamas de flanela, roupas de lã ou lavadas geralmente à mão.
- Rápida: roupas pouco sujas ou com baixo grau de sujeira, roupas de bebê, malhas, roupas com mau cheiro/odores ou roupas novas.


Combinação das funções especiais:
- Apenas Lavagem: esta função realiza o enchimento e posteriormente a agitação, molho e agitação. Ao terminar esta etapa o indicador irá se manterá aceso, até que dê um novo comando ou desligue a lavadora de roupas.
- Apenas Enxágue: realizará a drenagem e centrifugação da água enquanto o indicador de enxágue permanecer aceso, posteriormente o cesto se encherá de água limpa e realizara a agitação de enxágue, finalizando esta etapa sem drenar a água no final, permanecendo aceso o indicador de enxágue.
- Apenas Centrifugação: realizará a drenagem da água e posteriormente a centrifugação da roupa e assim finalizando o programa, permanecendo aceso o indicador de centrifugação.
- Apenas Lavagem e Enxágue: realizará o enchimento e posteriormente a agitação da lavagem. Ao terminar fará a drenagem da água e centrifugação; na sequência o cesto será enchido com água limpa e realizará a agitação de enxágue terminando o programa sem fazer a drenagem da água no final. Durante esse processo permanecerão acesos indicadores de lavagem e enxágue.
- Apenas Lavagem e Centrifugação: realizará o enchimento e posteriormente a agitação da lavagem. Ao terminar fará a drenagem da água e a centrifugação da roupa, terminando assim esta função. Durante este processo permanecerão acesos os indicadores de lavagem e centrifugação.
- Apenas Enxágue e Centrifugação: realizará a drenagem da água; na sequência o cesto será cheio com água limpa e realizará a agitação do enxágue; posteriormente fará a drenagem da água e a centrifugação das roupas. Durante este processo permanecerão acesos os indicadores de Enxágue e Centrifugação.
- Enxágue Extra: ao ligar a lavadora GE, ela estará programada para realizar as seguintes etapas: lavagem, enxágue e centrifugação. Para adicionar mais um enxágue ao processo de lavagem é necessário pressionar o botão seleção de funções, até que a luz do enxágue extra se acenda.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Centrifugação: 670 rpm
Consumo de energia: 0,24 kWh
Acabamento do cesto: Aço inox
Cor: Branco
Consumo aproximado de água: 17 (l/kg roupa)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

337 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 337 de 337
Fernando Ricci disse...

Boa noite, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os dois modelos são muito eficientes, porém a LBU15 é mais completa e tem o tira manchas ultrassônico.

Eu particularmente prefiro a LBU15 por ela ser mais completa.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

masbas disse...

Comprado LBU15, no futuro passa informações sobre o desempenho dela!

Patrícia disse...

Olá Fernando!
Fiz um post dia 27 de abril, um pouco acima desse.
Leia, por favor, e me dê sua sugestão.

Bem, tenho novidades com relação a brastemp super antiga Luxo Plus: fiz o orçamento do concerto e ficou em 600,00. Dizendo o técnico que compensa, pois a mecânica dela é muito boa e simples, sendo, portanto, difícil de estragar. O que parece ser verdade, visto que durou muito bem os 20 anos, com apenas alguns concertinhos, nesse período.

Obrigada!
Aguardo sua resposta.

Patrícia

Tatiani disse...

Boa Noite! Seu blog é demais, parabéns Gostaria de saber sua opinião sobre a Lavadora de Roupas Brastemp 11 Kg Ative! BWL11A. Tem algumas características que não sei se é aconselhável, tai como: o nível dela não é automático, possui seletor de programas de lavagem com indicador luminoso, filtro de fiapos embutido no agitador e alguns botões no painel. Seria uma boa opção?

Desde já obrigado!

JOAO disse...

Olá Fernando.Primeiro quero parabeniza-lo por seu blog e sua disposição em ajudar as pessoas a escolherem uma boa maquina.
E em segundo preciso comprar uma lavadora,qual vc me recomenda,aqui em casa somos 4 adultos e 4 crianças,andei pesquisando e quase comprei a Ge 15 kg,mas pesquisei e vi que sao muitas as reclamações sobre ela.espero que possa me ajudar.Grato...

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Eu particularmente não investiria R$600,00 para consertar uma lavadora que tem + ou - 20 anos. Esse valor é 50% (ou mais) de uma lavadora nova muito mais completa, com maior capacidade, mais funções, maior variedade de programas de lavagem e níveis de água. O técnico vai dizer que compensa mesmo porque ele quer ganhar dinheiro. O tanque não chega a custar 50% do valor que ele está cobrando (o valor do tanque varia para cada região, estou me baseando peço preço da peça aqui em SP Capital). Lembrando que essa é uma opinião minha.

O tanque (que é a peça que a sua Luxo Plus enferrujou e furou por ser de ferro) nas lavadoras atuais é de plástico e custa bem menos caso venha a ser necessária a troca.

Atualmente todas as lavadoras tem painel eletrônico/digital e usam placa eletrônica dentro do painel para controle da lavadora.

Eu compraria uma Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q) ou 15kg (LT15F).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Boa noite Tatiani, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) eu não a recomendo mas não é pelos itens que você citou não, mesmo porque eles atualmente são comuns na maioria das lavadoras atuais. Eu não a recomendo porque ela tem agitação lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg. Quando usada no nível alto, mesmo com o Turbo Performance acionado, as roupas quase não se movimentam e no enxague é pior ainda porque nesta etapa a função Turbo Performance não é considerada então ela agita com perfil normal (que é mais lento ainda).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá João, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Para atender suas necessidades eu recomendo a lavadora Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F), Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) ou ainda a lavadora Panasonic 14kg (NA-FS14G1).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cleuber disse...

por favor não compre, eu tenho uma me arrepende, essa maquina ge 15 kls não presta, a minha ainda estou pagando falta 2 ou 3 parcela , realmente ela é linda por isso conseguiu me enganar se vc resolver mesmo assim eu te vendo a minha ate por 500,00 pois só estou esperando eu terminar de pagar para comprar uma realmente boa da marca elétrolux.

joana disse...

boa tarde amigo meu nome é joana comprei a lavadora 15,1 marca ge de uma amiga ela nao me deu a nota faz 8 meses que ele comprou mas eu deixei 2 dias ela desligada e quandligar o fui no 3 dia ela nao liga mais e ta vazando agua em baixo dela liguei na loja ja e preciso ter nota dela.minha amiga perdeu oq faço.paguei 900 pra ela da maquina e nao posso perde o dinheiro so comprei pq precisava da maquina.e ainda ta na garantia.me ajuda meu deus maquina quebrada e sem dinheiro sem a nota.sem saber oq fazer me ajuda por favor espero resposta meu msn é. joana.137@hotmail.com agradeço desde ja pela atenção.

gilvana disse...

Eu comprei uma recentemente , gostei muito ela num istente lava a minha roupa , e quando a roupa sai bem branquinha e linpinha e cherosinha... rsrs . Mais falando serio ela lava bem ! amei sem tirar a beleza da maquina !

Anônimo disse...

Boa noite, tudo bem?
você poderia me indicar uma assistencia tecnica para minha maquina de lavar da marca GE ?
sou moradora de salvador,

aguardo seu retorno

janypinho@bol.com.br

Anônimo disse...

a minha maquina é ELETROLIX DE 15 KG e ela parou de bater só faz encher e secar o que ela pode ter?

Amanda disse...

olá, boa noite. Vi no site da electrolux que alguns modelos estão fora de linha, destes novos quais vc indicaria??? nos tamanhos menores que 15kg. obg

Anônimo disse...

Ola, meu nome é Marcos, comprei uma Eletrolux LT12F, com garantia de um ano e a loja me ofereceu mais 2 anos de garantia por 10 prestações de R$ 18,10, dando um total de 181 reais a mais no valor da máquina. essa garantia estendida vc acha que vale a pena?
obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeito com a Electrolux LT12F porque ela é excelente!

Eu particularmente acho que vale muito a pena essa garantia estendida. O preço está ótimo e vale por ter 3 anos de tranquilidade.

Um exemplo: O que mais costuma apresentar problemas nas lavadoras é a placa eletrônica e normalmente o reparo não custa menos de R$200,00. Então caso sua lavadora apresente esse problema nos próximos 3 anos, já valeu o preço pago pela garantia.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Amanda, tudo bem?

As lavadoras Electrolux abaixo de 15kg que estão em linha que eu indico, são:
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q - Água Quente);
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q - Água Quente).

A linha Turbo Capacidade Premium é lançamento e tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão dentro do cesto somente quando ela já começou a bater as roupas evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando, aqui quem tc é o Marcos, obrigado por ter esclarecido minha duvida sobre a garantia estendida, e sobre a lavadora Electrolux LT12F, realmente ela é excelente, estou satisfeito.
obrigado, e T+.

Anônimo disse...

OLA FERNANDO TUDO BEM GOSTARIA DE UMA AJUDA SUA O PAINEL DA MINHA MAQUINA GE 12 KL ELE FICA COM OS LEDS PISCANDO COMO SE DESSE MAL CONTATO FUI NA AUTORIZADA E TROQUEI OS CABOS PENSANDO SER ISSO MAS ACHO QUE O PROBLEMA ESTA NO CHIP VC TEM ALGO A DIZER A RESPEITO FICO GRATO

Unknown disse...

Olá Fernando Ricc. Comprei uma lava e seca Sansung 8,5kg(WD8854RJF), e na primeira lavagem apresentou defeitos: não termina o ciclo de lavagem de 29 minutos ( termina com 18') e não drena a água pra enxague, fica piscando no painel que tá dranando a água, porém a água não sai, e posteriormente não centrifuga.
Como resolver esse problema?
Agradeço desde já.
Obrigado pela atenção!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lavadoras GE são um problema.

A sua lavadora pode estar com problema no sensor de velocidade do motor, no interruptor/trava da tampa ou na placa eletrônica.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Wesley, tudo bem?

Por gentileza, responda as perguntas abaixo:

1) Quantas vezes você já utilizou sua lava e seca?

2) Caso a tenha usado mais de uma vez, em nenhuma ela completou o ciclo?

3) Qual era a composição da carga que ela "não terminou o ciclo de lavagem"?

4) Ela apresentou alguma mensagem de erro ou você interrompeu o funcionamento?

Se o ícone do Enxague esta piscando no display significa que a lavadora está funcionando.

Essas lava e seca fazem balanceamento da carga antes das centrifugações e dependendo da carga elas tem dificuldade para balancear (principalmente se for uma carga pequena ou ainda tipos diferentes de tecidos, tipo 1 calça jeans e camisetas) e enquanto o balanceamento não estiver OK o tempo no display fica travado e a bomba de drenagem desligada até que ela consiga balancear a carga aí então ela liga a bomba de drenagem novamente e o tempo no display volta a correr.

Se ela realmente não terminar os programas de lavagem, caso a tenha comprado pela internet solicite a troca do equipamento (tem até 7 dias a contar da data de recebimento) ou se a comprou em loja física tente negociar a troca na loja ou acione a assistência técnica.

Fico no aguardo das respostas.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Bom Fernando.
Respondendo as suas perguntas:
1)na primeira vez que eu usei, já apresentou esses problemas.Comprei ela a 4 dias atrás.
2)Venho usando ela desde o dia que eu comprei, mas o problemas persistem.
3) na primeira lavagem colocamos calças jeans, mas depois colocamos roupas leves.
4) apresentou o código (53). QUE NO MANUAL é que a mangueira de drenagem está entupido'. mas como pode estar entupido se eu usei ela apenas 1 vez.?.

A lava e seca só centrifugou depois que eu abri um cano de drenagem de emergência no lado direito dela.

Espero sua Opinião.'
obg

Erica disse...

Olá, gostei do seu blog, muito útil as informações, valeu!
Eu estou trocando minha máquina de lavar, e estou em dúvida entre a GE 15 Kg e a consul 11Kg CWG, tenho restrições quanto a Eletrolux, pois tenho 3 pessoas muito próximas que compraram e se arrependeram, até eu usando uma delas não gostei, quebraram muito rápido, não sei se por causa do modelo, enfim, vc recomendaria essa da consul? O da Ge pelo jeito já vi que não é tão boa!

Fernando Ricci disse...

Olá Wesley!

O erro 5E é referente a drenagem mesmo. Provavelmente sua lava e seca veio com problema na bomba de drenagem.

O que eu recomendo é que siga as minhas orientações acima referentes a troca ou reparo.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Erica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre a lavadora apresentar defeito é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento (claro que existem alguns modelos que apresentam maior índice de defeitos).

A GE eu não recomendo aqui no blog por diversos motivos.

A Consul CWG11 é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia, Fernando! Tudo bem?
Adorei o seu blog...
Estou querendo comprar uma lavadora, e ontem quase compre a GE 15 kg, mas depois de tantos comentários negativos, logo desisti.
Hj fiz uma pesquisa, e encontrei uma electrolux LA15F 15 Kg.
O que vc acha desta lavadora? Estarei fazendo uma boa compra?
Muito obrigada,
Katia

Claudia Abreu disse...

ola bom dia! eu não recomendo a eletrolux 6 k pois tive varios problemas com ela, menos de dois anos comprada 2 consertos e agora quebrou de novo ,por fora nova e por dentro uma porcaria,agora vou comprar outra e estou comedo de errar.E sem contar minha geladeira da eletrolux também com problemas,assim ta dificil...bom começo de semana a todos

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Acabei de adquir uma Máquina Ecoperformace da GE 11kgs , havia feio uma pesquisa e acho que é a melhor opção no meu caso, mas logo depois li todos os comentários acima e vi que muitas pessoas estão tendo problemas com este mesmo modelo de máquina, só que de 15gs, vc poderia me orientar se realmente fiz uma boa compra, pois tive duas máquinas da Brastemp com painel digital e tive muitas problemas e gasto.
obrigada
abs
Sílvia Ferreira

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia, tudo bem?

Eu não recomendo as lavadoras fabricadas pela Mabe (GE/Mabe/Dako/Continental) por diversos motivos os quais já citei aqui no blog.

As lavadoras GE tem painel eletrônico igual qualquer outra lavadora atual.

Espero que tenha sorte com a sua Ecoperformance 11kg.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Katia, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu ainda não tive oportunidade de testar a Electrolux LA15F então não posso falar sobre o funcionamento e eficiência dela.

Os modelos que testei e recomendo são LT15F, LBU15 e LTP15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi, Fernando!

Estou bem tb...

Obrigada pela ajuda...

Grata

Katia

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando!
Já estive antes no seu blog, e vc disse que recomendava três modelos de 15 kg da electrolux. Agora, gostaria de saber entre a LT15F e a LBU15, qual seria melhor? Enfim, se puder me passar mais informações sobre elas, agradeço.

Muito obrigada,

Katia

Anônimo disse...

Oi Anônimo, comprei essa lavadora e fiz o cancelamento dentro dos 7 dias apesar de que a Americanas.com não recolheu a lavadora até hoje (já tem mais de 1 mês). Fiz o cancelamento porque a lavadora NÃO lava absolutamente nada. Fiquei super decepcionado pois morei na Austrália e Nova Zelândia e os produtos da GE lá são fantásticos. Tudo o que tinhamos era GE mas essa lavadora...a roupa entra suja e sai suja do mesmo jeito. Na verdade nem existe agitação.

NADIA JAQUELINE FURTADO disse...

Bom dia, Fernando....

Estou com problemas com a maquina GE 15 kl, ela enche de água começa a programação para e não funciona mais, não lava, não enxaguá, não centrifuga, não atende a nenhuma programação, o que pode fazer para me ajudar.

Nádia

Fernando Ricci disse...

Olá Nádia, tudo bem?

Infelizmente não poderei ajudá-la porque, como eu não gosto e nem recomendo as lavadoras fabricadas pela Mabe, tenho pouquíssimo conhecimento sobre a manutenção delas.

O que posso fazer é recomendar acionar a autorizada ou um técnico de confiança para avaliação do equipamento.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Katia, tudo bem?

As duas são igualmente eficientes na lavagem. O que muda são algumas funções disponíveis exclusivamente em cada modelo:

A LBU15 tem o Tira Manchas Ultrassônico, nível automático de água, funções Turbo Secagem (que aumenta o tempo de centrifugação fazendo com que as roupas saiam menos úmidas da lavadora), Passa Fácil (que diminui o tempo de centrifugação para que as roupas saiam menos amarrotadas da lavadora) e Molho Dinâmico Amaciante (tem a função de fazer com que as roupas fiquem de molho na água do enxágüe com amaciante, caso esteja usando, por mais 25 minutos).

A LT15F tem a tecla Economia que permite o reaproveitamento da água da lavagem para outros fins.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola! comprei uma ge 15kg, ela e muito boa, acho que e amelhor que ja comprei.

Anônimo disse...

oi fernando! gostaria de saber se tem algum programa que faça a minha lavadora girar mais rápido durante a lavagem ela é GE king capacity 15 kg. Ah e tbm tenho um probleminha de vazamento é pouco mas se deixar aquela "mangueira abaixada vai saindo a água aos pouquinhos tenho que deixar sempre erguida isso é normal? Obgda desde já.

Edenilson / ctba disse...

Boa noite !!!
QUEM TIVER QUE COMPRAR UMA LAVA ROUPAS NÃO COMPRE A GE ECOPERFORMANCE 15KL . NÃO PRESTA O SEXTO QUEBROU E NO MANUAL ESTÁ ESCRITO 108 MESES DE GARANTIA E A GE NÃO QUER DAR A GARANTIA QUE EU SAÍBA TUDO FÁZ PARTE DO SEXTO SENDO A PARTE DE BAIXO , O CENSERTO FICOU A METADE DE UMA NOVA , NÃO PRESTA .

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A agitação da lavadora GE king é lenta mesmo e não há o que fazer. O programa de lavagem que tem agitação um pouco melhor é o Brancas, ainda assim é lenta.

A mangueira de drenagem deve ficar sempre erguida a uma altura mínima de 90cm e máxima de 110cm para que a lavadora funcione corretamente.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Anônimo disse...

Muito boa a lavadora,mas adquiri em Abril de 2011 e a parte mecanica ja esta destruida,ou seja,vazando no chão e fazendo muito barulho.O conserto custa 300 reais mais 150 de mão de obra.O que esta escrito que é pra durar por muitos anos é um engano(mentira).O técnico diz que não pode ficar muito pesada,pois acontece isso.Oras,comprei porque era 15 Kg,se não pode ficar muito pesada,porque diz que pode colocar 15 ,até porque nunca enchemos a maquina e ficou pesada assim.Beleza,funcionalidade e performace muito boas.Durabilidade nota 0.

Coisas de Alice disse...

Ola Fernando....Menino,,,tenho uma electrolux frontal le 5 kg a 14 anos e nunca deu nenhum problema,,,mas agora preciso comprar uma máquina grande,porque a família cresceu e externamente essa minha ta um horror...rs,,mas qual??? sou pobrinha e não posso comprar as frontais q hoje em dia são caras demais...Devo investir nessa antiga,,
O q você acha???
Desde ja agradeço!!!

Anônimo disse...

olá fernado ricci,,,intao minha mae comprou uma lavadoura da GE ecoperfomance mais ela nao ta enchendo de agua,,,,será que é algum lacre sei lá,,,alguma coisa obstruindo a entrada da agua??
desde já obrigado,,,

Unknown disse...

OQ QUE VC ACHA DAS LAVADOURAS DA PANASONIC ESTOU DE NESSA Lavadora de Roupas Panasonic NAFS14G1

Fernando Ricci disse...

Olá Coisas de Alice, tudo bem?

Eu conheço essa lavadora Electrolux que você tem. Ela é um espetáculo!

As lavadoras que recomendo para a sua necessidade são as Consul Facilite 10kg (CWC10) e 11kg (CWG11 e CWK11). Elas são muito eficientes atualmente são o melhor custo x benefício entre as lavadoras top load 10kg e 11kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora GE Ecoperformance não tem nenhum tipo de lacre ou objeto que impeça a entrada de água. Se você fez a instalalação conforme as orientações do manual de instruções, a torneira está aberta e tem água na torneira, após escolher um programa de lavagem e ligar a lavadora ela deverá começar a encher de água automaticamente. Se isso não está acontecendo ela está com defeito.

Se a lavadora foi comprada pela internet você tem até 7 dias a contar da data de recebimento para entrar em contato com a loja onde a comprou e pedir a troca da lavadora ou a devolução e o ressarcimento do valor pago (conforme o CDC).

Se a lavadora foi comprada em loja física, então vá até a loja e tente negociar a troca da lavadora.

Se nenhuma das opções acima forem pertinentes, então só resta acionar a assistência técnica.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

As lavadoras Panasonic são um espetáculo e eu as recomendo muito aqui no blog! Pode comprá-la sem medo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Antonia Trevisam disse...

Amigos do blogger Fernando Ricci,Aos consumidores que ja compraram essa maquina GE e morem na regiao de CAMPINAS, encontrei uma assistencia Tecnica em Campinas. que modificam o sistema mecanico,dando uma garantia que o aparelho nao volte a dar defeito,a minha maquina e de muitas amigas que fizeram a modificacao estao super satifeita. e o mais importante que isso ja se passaram 3 anos.a assistencia tecnica atende (19)3273-3035 maiores detalhes procurem sr silva jr.

Anônimo disse...

ola gostaria de saber se eu posso por calçado na minha maquina Ge 15kg

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lavadoras GE não são projetadas para lavar calçados.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Erica disse...

Uma BOSTA!! Comprei uma q quebrou 3 vezes em menos de um ano, a garantia veio e trocou, q acaba de quebrar de novo. Os técnicos da minha cidade não atendem essa marca e dizem q é uma porcaria e as peças caríssimas. Mandaram eu jogar fora pq não presta e não vale a pena arrumar, pq o concerto é o preço de uma nova, Minha mãe e minha vizinha tbm tem ela e está parada, pq ninguem concerta essa bosta. NÃO COMPREM!!

Unknown disse...

Fernando, bom dia!
Acabei de comprar uma máquina de lavar GE ecoperformance 15 kg. Depois que li todos os comentários..fiquei assustada. Estou pensando em cancelar o pedido . Comprei na sexta feira pela internet e o pedido já foi expedido, tendo prazo para entregar até 30/11. Vc sabe se consigo cancelar?
Agradeço sua atençao!
Cristiane

natalia disse...

oi eu comprei uma maquina ge de 15 kg e eu nao se se preciso fechar a torneira dela pois um dia eu loquei nnivel de agua medio e ela encheu ate transbordar e normal .qual o problema

Fernando Ricci disse...

Olá Natalia, tudo bem?

A lavadora GE 15kg é uma lavadora automática e tem que parar de encher de água automaticamente quando ela atingir o nível de água selecionado. Se ela estiver enchendo até transbordar é porque está com defeito na válvula de entrada de água. Neste caso acione a assistência técnica.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia comprei uma lavadora Ge 15 kl e a mesma esta apresentando muito barulho na centrifugação e esta vazando agua cada vez com maior quantidade. Já tenho ela a mais de um ano e nao tem mais garantia mais esse defeito da centrifugação ( o barulho ) já faz desde o começo q a comprei sem se falar de outros defeitos q eu achava q era normal. Nao vou querer gastar muito para arrumar quero Ru mesma comprar as pecas mais preciso saber quais pois tenho um cunhado q arruma. Ele acha que o rolamento q ta desgastado. Poderia me responder no e-mail. sa

Neide Conceção disse...

Boa, Tarde!

A máquina da minha irmã é uma GE 15 e parou de funcionar, ela chamou um da autorizada e eles falou que é o painel que estar com problema, cobrou 500 reais smente na peça, fora a mão de obra, detalhe, ele nem abriu a máquina para analisar o problema.... O pode ser feito em um caso desses... AFavor responder no email: neide.conceicao@gmail.com

Anônimo disse...

minha maquina na parte de dentro tem a parte da bomba dagua sai tres fios verdes nao sei como ligar os tre fios verdes que sai da bomba de agua um dos fios e verde e emarelo me ajude por favor

Anônimo disse...

Boa noite,adorei seu blog,EU achava que so EU que nao tive sorte,tenho uma lavadora ge ecoperformance De 15 kg,tenho ela um ano e meio,De uns meses pra CA ela comecou apresentar defeito, quando vai centrifugar ela nao centrifuga,fica piscando o painel,Como paguei a garantia dela liguei pra assistencia eles vieram aqui e disseram que o problema estava no motor,o rolamento estava disgastado,e com isso estava vazando agua,eles levaram ela e com 4 dias eles trousseram ela,achei que o problema tivesse sido resolvido,entao liguei a maquina ,liguei a primeira lavagem foi otima funcionou que foi uma beleza,tirei aquela roupa e coloquei outra,quando terminou a lavagem e pulou pro enxague ela nao centrifugou,continou o painei piscando,saiu um cheiro De queimado dentro dela ,desliguei ela na tomada e liguei novamente,coloquei no enxague e nao centrifugou novamente,continuou o painel piscando,liguei pra assistencia denovo e reclamei com eles,eles mal consetaram e o defeito continou ,to insastifeita com essa lavadora,e uma porcaria,queria saber se e do Meu direito EU tentar trocar ela por outra,porque eles levaram,e o problema continua,ficarei Grataa sua resposta .eloa

Fernando Ricci disse...

Olá Eloa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É, não foi só você que teve problema com uma lavadora GE.

Pelo que quando você comprou a lavadora você comprou também a garantia estendida da loja Estou certo? Se sim, é necessário verificar o contrato para entender em que situação eles trocam o equipamento.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Sinara disse...

Fernando minha máquina da marca Dako, terminou o ciclo e a trava de segurança ainda esta ativada. Estou com a roupa presa na máquina. O que faço? Urgenteeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Unknown disse...

Ola geraldo, minha irmã fez a gente comprar essa maquina ge eco performece, no incio não apresentava nenhum problema, atualmente ela não completa o ciclo de lavagem, exemplo coloco para lavar e ao chegar na função enxaguar ela para, procurei o manual para solicitar assistencia porem não achei, o que voce me aconselha, estou preocupadissima

Unknown disse...

Ola geraldo, minha irmã fez a gente comprar essa maquina ge eco performece, no incio não apresentava nenhum problema, atualmente ela não completa o ciclo de lavagem, exemplo coloco para lavar e ao chegar na função enxaguar ela para, procurei o manual para solicitar assistencia porem não achei, o que voce me aconselha, estou preocupadissima

Anônimo disse...

ola,gostaria de saber qual a marca mais indicada hoje no mercado preciso de uma maquina de lavar de 15kg.obrigada

Unknown disse...

Boa tarde, gostaria de saber se a
"Lavadora GE Eco Performance 15Kg (LVGE1535IA)", possui um filtro de fiapos, pois eu fiz a limpeza recomendada pelo fabricante, mas ao lavar toalhas, nas lavagens seguintes as roupas ficam cheias p=de pelinhos, muito chato, pq as roupas escuras ficam horrorosas.....

Maria Regina Fonseca Leite disse...

Fernando
Infelizmente só conheci seu blog agora, quando procurei reclamações da Lav. Ge Ecoperformance. Verifiquei que sou mais uma vítima de compra pela internet do produto entregue já com defeito - o ld fica piscando e não enxágua. Funciona bem eventualmente. Já houve 6 tentativas de conserto sem sucesso e minha garantia termina mês que vem. Já enviei email para a GE e vou ao Procon. Você tem mais alguma sugestão? Sabe se a GE tem que efetuar a troca do produto?

Maria Regina Fonseca Leite disse...

Fernando
Infelizmente só conheci seu blog agora, quando procurei reclamações da Lav. Ge Ecoperformance.
Verifiquei que sou mais uma vítima de compra pela internet do produto entregue já com defeito - o ld fica piscando e não enxágua. Funciona bem eventualmente. Já houve 6 tentativas de conserto sem sucesso e minha garantia termina mês que vem. Já enviei email para a GE e vou ao Procon. Você tem mais alguma sugestão? Sabe se a GE tem que efetuar a troca do produto?

Unknown disse...

olá tenho a maquina LVGE1535 estou com um problema , ela parou de jogar água fora e já não centrifuga , alguém sabe o que pode ser ? Aonde posso ter mais informações sobre esse problema ?

obrigado dede já

Marcio disse...

Olá Fernando, primeiro quero cumprimentá-lo pelo blog.
Assim que minha GE 15Kg eu instalei, como no manual, liguei a máquina e ela está funcionando certinho. Após a segunda lavada de roupas, eu percebi um odor como de plástico queimado vindo de dentro da máquina quando abri para retirar as roupas já batidas e centrifugadas.
Gostaria de saber se poderia se um problema.
Aguardo sua ajuda.

Dalva disse...

Ola, comprei uma GE 15 kg a 10 meses e ja deu problemas, na hora da centrifugação ela faz tanto barulho que achei que tinha um aviao decolando na minha lavanderia, o técnico veio e disse que é a transmissão, até ai tudo bem. O problema maior é que ja se passaram 2 semanas e nada da maquina, não mandam peças de substituição, desde entao estou pagando para lavar minhas roupas.
Como faço para agilizar esta questão????

Unknown disse...

Meu Deus Fernando Ricci fiquei assustada com os comentarios da lavadora Ge minha mae acabou de me ligar e dizer que vai comprar uma maquina dessa marca e agora o que fazemos hoje e sexta eles disseram que vao entregar na terca sera que vamos na loja amanha e trocamos por outra o que vc recomenda somos em 2 adultos e uma criança e muitas cobertas para lavar o que fazer???

Dalva disse...

Poliana, por experiencia propria, garanto que mais cedo ou mais tarde ela ira te dar dor de cabeça, essa marca me deixou na mão a tres semanas e ainda não sei quando vou poder lavar minhas roupas em casa.

Fernando Ricci disse...

Olá Poliana, tudo bem?

A Dalva e vários comentários acima já dão parte da resposta por mim.

Eu a trocaria por um modelo 15kg da Electrolux (LT15F ou LTP15).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dalva, tudo bem?

Infelizmente não há muito o que fazer para agilizar o caso. É ligar no SAC todo dia cobrando uma solução e ao completar 30 dias que o fabricante não soluciona o problema você tem direito de exigir a troca por uma lavadora nova ou exigir a devolução do equipamento e seu dinheiro de volta.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

AMIGOS,ESTOU COM UMA MAQUINA DE LAVAR ROUPA DA (GE)MODELOLVGE1535 ECO- PERFORMACE)DE 15KL,POIS A MANUTENÇÃO É CARICIMA,POIS ELA VEM TODA LACRADA O MECANISMO OU SEJA TODA REBITADA,AI ELES SÓ VENDEM O KIT DE MECANISMO COMPLETO.OBS:UMA BRASTEMP,VC COMPRA OS ROLAMENTO SEPARADOS OEIXO DE CENTRIFUGAÇÃO O TUBO O RETENTOR,ENFIM TODAS AS PEÇAS OPCIONAL TODAS ENDIVIDUAL AI VC NÃO TEM OPÇÃO É OBRIGADO A COMPRAR,O KIT AI ELES SE PROVALECEM.

Unknown disse...

Oi,tudo bem? Tenho uma lavadora de roupas GE,que não está tendo pressão pra encher de água.Tem que ser na mangueira.Além disso, ontem começou a apresentar problemas na hora de centrifugar.Fica travada, não gira o tambor.E hj, depois de liga-lá,ela acende todas as luzes e fica piscando.Vou chamar uma assistência técnica, mas antes gostaria de sua opinião.Obrigada

Carlos Pereira disse...

Bom dia a todos.
Temos uma maquina lavadora LVGE1535 comprada em 07/07/2011. A maquina apresente um ruído ensurdecedor que deve ser algo como rolamento gasto (Não sou técnico rs).
Será que a maquina e montado com peças de pouco qualidade, por o Brasil ter apenas 3 mês de garantia legal...............
Se fosse na Europa e outros pais do mundo, onde a garantia obrigatória são de 2 anos, aconteceria esse tipo de avaria antes de 2 anos..........
Conclusão:
- O Brasileiro e tratado com pouco respeito pelos fabricantes (a quem não se reconhece o direito de ter a mesma qualidade de produtos que nos outros pais do mundo)
- Maquinas lavadoras são um produto Descartavel...
Carlos Pereira

Anônimo disse...

Boa noite.

Tem como limpar o filtro que fica dentro do agitador da lavadora ecoperformance de 15 15kg.

Obrigado

Hamilton

Fernando Ricci disse...

Olá Hamilton, tudo bem?

A lavadora GE Eco Performance 15kg não tem filtro dentro do agitador.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Andressa disse...

Gente... ganhei esta lavadora de presente de casamento tem apenas 2 anos. Ela é boa, mas dura muito pouco.
Eu q escolhi, pois queria uma grande, mas na verdade não valeu a pena, pois nem lavei muito edredom e dificilmente nós conseguíamos enche-la.
Ela começou fazer muito barulho na centrifugação e chamei um técnico, minha garantia já tinha acabado e o técnico deu um orçamento de R$500 para arruma-la achei muito caro e não arrumei!
Hj ela ainda funciona (depois de 4 meses) mas já está vazando água e parece um tratos na lavanderia, está tbm "ralando" o cento e desgastando... vou agora comprar uma lava e seca para substitui-la.
Enfim... durou apenas 2 anos e 4 meses!!!!

Anônimo disse...

ola ricci eu comprei uma GElavadoura 15kg mas ele n tel o filtro e não aguento mais as roupas ficam uma porcaria de tanto bolinhas e plumas é normal n tem o filtro?obrigada

Lucirene Arruda disse...

Olá bom dia!!! Estou pesquisando maquina de lavar más nem sei por onde começar!!! Preciso de uma de 10kg e q seja realmente boa, não dê problemas facilmente... Vc poderia me indicar alguma marca???!!! Obrigado e parabéns pelo blog!!!

Unknown disse...

Boa tarde, bom comprei uma máquina da GE ECOPERFORMANCE 15kg, está na garantia a mais de um mês estou esperando que a GE resolva o meu problema, o tecnico foi a minha residência, e disse que o problema era a placa de comandos da máquina,deu um prazo de 20 dias para solucionarem o caso mas até agora nada, ligo na GE e as atendentes sempre dizem que já foi enviado o pedido da peça para a fábrica mas que ainda não chegou, hoje a tarde liguei novamente e a atendente me deu prazo de 48hs para retornarem com uma solução para meu caso, porém não aguento mais esse descaso, fiz a compra por internet, a maquina funcionou um mês, e agora o que faço? já que a loja não efetua a troca da máquina, e a GE não resolve o problema será que pode me ajudar?
Desde já meu muito obrigada. Deli SP

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lavadoras GE não tem filtro pega fiapos.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Deli, tudo bem?

Como já faz mais de 30 dias que a autorizada tem ciência do defeito da sua lavadora GE Ecoperformance 15kg e eles ainda não solucionaram o problema, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor você tem o direito de exigir a devolução da lavadora e o ressarcimento do valor pago. Entre em contato com o SAC e exija a devolução da lavadora e o ressarcimento do valor pago e publique uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

adriana disse...

Vendo esses comentario,vi que fiz uma pessima escola na Ge de 15k faz 1 e 6 meses que tenho uma o qual a funçao dela começa pistar quando entra no enxague,fora que vaza agua debaixo da maquina e um barulho tremendo nem uso mais a funçao lavagem da maquina,é complicado acho que a GE deveria ver todos esses comentarios pois pagamos caro em um protudo pra dura pelo menos uns 6/7 anos.

Monique disse...

Olá Fernando,tudo bem?
Primeiro, gostaria de te agradecer pela disponibilidade em nos esclarecer sobre o assunto e pela atenção!

Segundo, queria uma sugestão. Vou me casar e ainda não sei qual maquina devo comprar. Minha cama será king size, toalhas grandes e felpudas, meu noivo suja muita roupa como camisa e calça jeans e tenho muita roupa delicada que lavo na mão. Não vou precisar de secadora, pois tenho varal. Provavelmente vou precisar de uma 15kg, certo? Qual vc indica?

Desde já agradeço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
july disse...

Oiiii meu nome é juliana guanhei da mminha mae essa maquina de lavar roupas de 15 kl da GE ah pouco tempo e ela parou de lavar ,de enxaguar,e centrifugar e ela fica fazendo um barulho ....mais nao sei se ela é 220 ou 110 oque eu faco me ajude por favor

july disse...

Oiiiiii minha maquina de lavar ...nao lavar mais ,nao enxagua,nao centrifuga...e ta fasendo um barulho tipo assim tiiiiinnn rsrsrsrsr ...ela faz esse bbarulho mais veh q ela vai mexe mais nao mexe ...oq eu faco...e eu tambem nao sei se a maquina e 220 ou 110...

Unknown disse...

A minha lavadora GE Eco Performance 15.1Kg (LVGE1535IA) acende os leds da trava e da centrifugação e fica piscando. Além disso a máquina não desliga no botão e tem que ser desligada direto no botão.Já no ciclo de lavagem o agitador nem chegava a girar. O que pode ser, não tem mais garantia e a 2 anos atrás funcionava muito bem. O que eu faço?

logic disse...

Olá, tenho uma GE eco performace 15kg, durante uma lavagem ela se desestabilizou muito bateu tanto que ate amaçou a lateral, mas aparentemente continuou funcionando porem quando fui usa-la novamente, 10 pedaços de plastico cinza, da mesma cor do fundo do cesto sairão pela mangueira de dreno e está fazendo muito barulho quando começa centrifugar, depois para e volta ao normal, de onde poderiam ser esses pedaços? e esses barulhos o que poderiam representar?.

Unknown disse...

feliz ano novo que jesus cristo abençoe vc e sua familia;;;

minha maquina é gé 10 kilos.
muito boa mas depois de 2 anos
na centrifugação éla esta fazendo um barulho estranho.
que encomoda estou usando normal
a noite não posso ligar éla
moro em ap os vizinho reclama
não acontecia isso.o que fazer
sera que é a correia que laciou.........obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Tadeu, tudo bem?

Isso que está acontecendo com a sua lavadora GE é comum acontecer com as lavadoras da marca. Ela está com o retentor e o rolamento estourado. Para consertá-la será necessário trocar o kit transmissão.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

bom dia tenho uma lavadora ge LVGE1535 ela ta com o seguinte defeito, você coloca ela pra funcionar e ela não muda manualmente as etapas .não sei se fui bem claro,tipo assim você coloca ela pra funcionar tipo com todos os léds acesos, ela bate para demora uns 2 minutos bate de novo e assim vai até que você pule a etapa manualmente,gostaria de saber se posso fazer alguma coisa a respeito tipo uma programação ou tenho que levar na autorizada.

Anônimo disse...

boa tarde tenho uma lavadora ge LVGE1535 ela ta com o seguinte defeito, você coloca ela pra funcionar e ela não muda manualmente as etapas .não sei se fui bem claro,tipo assim você coloca ela pra funcionar tipo com todos os léds acesos, ela bate para demora uns 2 minutos bate de novo e assim vai até que você pule a etapa manualmente,gostaria de saber se posso fazer alguma coisa a respeito tipo uma programação ou tenho que levar na autorizada.

Otavio disse...

Fernando Boa noite
Comprei essa lavadora-ge-ecoperformance-15kg e depois de 18 a 24 meses agora o que acontece com ela.... a unica funçao que ela esta funcionando e de encher e soltar agua vc acha que isso e um problema complexo ou ainda compensa fazer o conserto e que peça pode ter ocasionado isso

priscila disse...

Olá fernando tenho uma GE a trés anos e agora a minha maquina esta fazendo um barulho estranho na hora da centrifugar.o que devo fazer

1000 beijos da vovó da Antonella. disse...

ola
tenho uma eletrolux, o cambio dela tem conserto?

Anônimo disse...

A pior lavadora que eu já conheci, "GE 15kg",não tem peças para reposição e demora, sistema de desmontagem só complica os técnicos...Que foi que desenvolveu essa porcaria? Se for comprar uma Máquina de lavar não compre GE 15kg é melhor lavar a roupa na mão!!!!

Anônimo disse...

eu gostaria de ver o vídeo tirando o cambio,poque tem um vídeo do Edílson falando que é fácil mas não mostra ele tirando, eu to com este problemão de tirar o cambio ele não sai já amassei a chapa toda de tanto forçar e ele não sai

Unknown disse...

Boa tarde. Comprei uma lavadora ecoperformace de 15 kg da ge no final de 2011, de um tempo pra ca na hora de enchagua e centrifugar el faz um barulho horrivel, e comecou a derramar agua por de baixo dela... chamei um proficional da area e ele deu uma olhada e disse que e o rolamento e o cesto que deve estar perfurado, ele nao me disse o preço pro concerto, mais disse que ficaria em media 200. Disse a ele que iria falar com meu esposo, depois entraria em contato... me ajude por fovar... elenrockiris@hotmail.com

Anônimo disse...

GE é uma bosta nao compre .. nao seja idiota . so qo que tenho a dizer eu e mais uns 30 mil no Brasil , MERDA de maquina poem no google sobre o assunto pra vcs ver ... porcaria de maquina

Anônimo disse...

Bom dia, estou com um sério problema com as minhas roupas quando lava nessa máquina, elas saem mais sujas do que entram, como se fosse um limo verde que se espalha, como faço para limpar a máquina internamente??

Obrigada

Anônimo disse...

Bom dia, estou com um sério problema com as minhas roupas quando lava nessa máquina, elas saem mais sujas do que entram, como se fosse um limo verde que se espalha, como faço para limpar a máquina internamente??

Obrigada

Unknown disse...

Boa Tarde Fernando,

Faz 2 anos que comprei uma lavadora GE Ecoperformance 15kg e eatava satisfeitíssima com ela até hj. Bem hj qdo liguei a máquina notei que ela parou a entrada de água em nível mto baixo, estava programada para médio. Se eu colocar para enxaguar a água entra normalmente, mas na função lavagem não entra água ou entra mto pouco e não funciona, vc poderia me ajudar?

Obrigada Vera Lúcia

leandro Carlos disse...

parabens fernando você conhece muito de maquina ,

fernando comprei uma ge eco 15,1 kl de uma mulher que queria botar fogo na maquina e jogar-la do segundo andar a maquina é nova
praticamente zero não lava parece que esta com defeito ai vou uzar apenas a centrifugação e bater a roupa no tanquinho paguei RS 70.00 em 2x creio que fiz um bom negocio lamento por a mulher que pagou 1.600 na loja e ainda foi mal tratada no pos atendimento
minha mãe tem aqui uma consul 10kl mare super que trabalha o dia todo todos os dias sobre carregada
e não para é o bicho ,


valeu Fernando

obs:> não compre a Ge 15.1 kl
por que é um enfeite caro ! .

Anônimo disse...

Boa tarde eu tenho uma maquina ge modelo epf11 220v éla faz um barulinho e não liga as vezes ameaça rodar mas nao roda teria uma dica
Agradeço

ROro disse...

Minha maquina de 15Kg da electrolux Eco perfomance é otima, como me ajuda, pois lav muita roupa. Mas nas ultimas semanas tem dificultado minha vida, pois drena agua com muita dificuldade. começa a piscar a luzinha. Não assistencia tecnica na minha região. Sera que posso fazer alguma coisa para solucionar este problema?

Anônimo disse...

fernandao boa tarde
compre esta maquina de 15k
devo colocar uma torneira para abrir asaidade aqua e depois fechar
por lig direto mas fica entrando aqua dentro dela desligada fora isto eta tudo otimo com ela ecelente

Anônimo disse...

OLHA EU TENHO UMA GE 15 AMO TEM E 4 ANOS NUNCA ME INCOMODEI MUITO BOA.

Anônimo disse...

boa noite eu ganhei uma eco performasse de 15 quilos mais tenho que mexer na mecânica dela vale apena eu vou usar só pra lavar coberta e edredom vou gastar 500.00 reais vale apena

Anônimo disse...

amigo eu tenho uma lavadora continental evolution 10kg, que esta inoperante nao dah nenhum sinal de vida. testei as solenoides da agua estao ok, testei a bomba d'agua ok,testei o motor e ok tbm, agora porque ela nao funciona, será que é a placa ? pois as unicas peças que nao testei foram a placa e a trava da porta e tbm o seletor de programas, porque nao sei como testar. vc pode me ajudar se puder eu agradeço, pois quero colocar a menina pra funcionar e nao sei como. fiko no aguardo. edson.salviato@yahoo.com.br

Unknown disse...

minha lavadora(LVGE 1535) após a centrifugação a roupa sai molhada,se eu substituir a válvula de entrada dágua vai parar?

Anônimo disse...

Por que motivo ao centrifugar parece que a Lavadora Ge (LVGE1535IA) vai andar, pular voa. Nunca vi uma Lavadora pular, debater tanto. Alguém sabe me falar o que tenho que fazer para solucionar isso?

Fernanda Braga disse...

Boa tarde Fernando. Tenho uma lavadora GE ecoperformance de 11kg. Comprei em fevereiro de 2011, mas como eu ainda não morava em meu apartamento, ela ficou parada até setembro de 2011. Em abril de 2012, quando a garantia já havia acabado, ela começou a apresentar problemas para centrifugar. Todos os botões ficavam piscando e pra ela desligar precisava retirar a tomada. Faz mais ou menos um mês ela começou a vazar água por baixo, eram uns “respingos”, agora está alagando tudo. O barulho durante a centrifugação também ficou ensurdecedor. O técnico da autorizada cobrou 40,00 só pela visita. Ele sequer tirou a máquina do lugar e me disse que o problema é no rolamento. Engraçado que pesquisei na internet para ver o problema, e parece que esse é o problema universal desse tipo de lavadora. O valor de conserto ficou em R$ 460,00. Sinceramente, não sei se pago pelo conserto ou se compro uma máquina nova. Pode me ajudar? :(

Anônimo disse...

tenho uma maquina ge 15kg ela quebrou e fica 500 reais pra arrumar quero saber se compensa ou é melhor comprar uma outra maquina, somos 4 pessoas em casa qual me recomenda se for o caso?

Anônimo disse...

Boa tarde...queria saber qual a medida da lavadora LVGE1535IA?
Prciso saber a medida só da máquina fora da caixa para saber se passa na porta da lavanderia..
grata,

Rose disse...

Olá Marco..
Tenho uma GE de 15 kilos e ela nao funciona mais nada, quando eu ligo ela pisca todos os LEDS da maquina , mas nao funciona nada,poderia me ajudar??

Obrigada

Unknown disse...

Boa noite Fernando Ricci, eu gostaria de saber se o amigo tem o esquema elétrico(manual de serviço) dessa lavadora GE 15 kilos, se o amigo tiver gostaria que se puder envie para o meu gmail! Joabe.macgiver@gmail.com

JULIO disse...

Bom dia, minha lavadora ge 15 kg king só enche de água até o nível mínimo, independente da função que coloco. O que pode ser?

Anônimo disse...

Oi boa dia !!! Eu ganhei uma maquina GE 15 kls e ta fazendo um barulho e sainda embaixo dela um pouco de agua preta axo q e oleo .... O q seria o defeito??? Sai muito caro pra arrumar ??? Obrigada

Anônimo disse...

Oi boa dia !!! Eu ganhei uma maquina GE 15 kls e ta fazendo um barulho e sainda embaixo dela um pouco de agua preta axo q e oleo .... O q seria o defeito??? Sai muito caro pra arrumar ??? Obrigada

Unknown disse...

Oi tenho uma Máquina GE 13 Kg IMAGINATION e gostaria de saber se ela tem Filtro e como faço para fazer uma Limpeza no filtro? Bem já faço aquela lavagem recomendada todo para fazer todo mês com o ciclo mais longo e 1 Litro de Alvejante ou Cloro. Agradeço desde já a sua atenção!!!

Mickael disse...

Boa tarde Fernando tenho uma ge de 15kg quando eu ligo ela ao mesmo tempo que ela está enchedora de água ela está soltando já coloquei outra bomba continua a mesma coisa qual seria o prblema

Mickael disse...

Boa tarde Fernando eu tenho uma ge 15kg e quando eu ligo ela ao mesmo tempo que ela está enchendo de água ela está soltando a agua

M.A. disse...

Boa tarde Fernando, obrigada pelas informações no seu blog.
Eu tenho uma lavadora GE eco performance, há uns 4 anos mais o menos, percebi que as roupas de cama estão ficando sujas.. a sujeira e da máquina, parece que o sabão em pó não dissolve e gruda nas roupas.. eu já fiz um teste, de colocar o sabão depois que a água estivesse cheia... mesmo assim continua sujando.. tem algum filtro que eu possa limpar?
Obrigada.
Desde já agradeço.

iracilda disse...

oi a minha
Lavadora de Roupas GE 15 Kg Intelligence LVGE1523 - 110v esta deixando muito fiapo tem como limpar ela é muito boa e ja tenho ela a 4 anos

dandarte calçados disse...

ola fernando meu nome e Antonio,eu estou com uma maquina desta GE performace 15 kl, com um problema eu ligo ela as luzes ficam todas acesas mais não inicia, o que deve ser ja conferir ate a trava da tampa mais acho que esta boa...

Janete disse...

Olá, Fernando.
Eu possuo uma GE EcoPerformance 15 kg há mais de quatro anos (entre quatro e cinco anos) e não tenho o que reclamar no quesito limpeza das roupas. A única coisa que sempre me incomodou é o barulho no momento da centrifugação....aff, parece que tem um trem andando na lavanderia....kkkkk

Mas, o que estou precisando saber é onde fica o filtro (se é que tem pq procuro e não encontro) e como é feita a limpeza.

Tem, mais ou menos, uns dois meses que percebo que o chão fica molhado (mas não é encharcado, pelo molhado imagino que vaze uns dois ou, no máximo,três copos americano) após a lavagem. Estou querendo saber se pode ser vazamento ou se é a falta de limpeza no filtro (que não sei onde fica...rs)que está provocando isso.

Obrigada e aguardo sua resposta.

PS:Gostei muito do seu blog, descobri tentando saber como descobrir e limpar o filtro da ecoperformance.....kkkkk

Joelma disse...

Olá Fernando... Minha máquina GE não para de encher de água, sendo assim, não efetua a lavagem... Pelo fato de ela estar centrifugado normalmente acredito que seja algum problema na programação ou coisa assim... Vc poderia me dar alguma dica? Desde já agradeço...

Unknown disse...

Boa noite!
Seu blogs ainda está ativo.
Quais as máquinas de lavar e secar q Vc recomenda hoje.
E somente lavadoras quais Vc recomenda em custo -benefício.
Obrigado

Fernanda disse...

Bom dia, Fernando. Entrei em seu blog para decidir sobre qual máquina comprar, e adquiri uma Lava e Seca Samsung 10,2kg Eco Bubble WD10J6410. Usei ela somente uma vez, porém parece muito boa.Queria tirar uma dúvida: tenho panos de limpeza que soltam muitos fiapos, eu poderia lavá-los nessa máquina, ou seria melhor não? Poderia colocá-los em uma rede de lavagem?
Obrigada e Abraços

Angela Ellabban disse...

Olá,tenho uma máquina GE 15kg Eco Eco Performance e apresenta problemas de quando ligada para inicar a lavagem não parar de encher água até transbordar e nunca começar o ciclo de lavagem,alguma informação no que possa ser?Agradeço desde já.

Anônimo disse...

olá, alguém sabe me disser quanto sai o conserto da mecanica da maquina de lavar GE 15kg??? por favor avisem

Unknown disse...

minha maquina de lavar ge 11kg enche bate 3 minutos depois roda o batedor ao contrario e comeca a soltar toda agua e para nao fica piscando jua troquei o sensor de rotaçao do motor ja trquei a placa ja testeei o presostato e o defeito continua alguma dica meu e mail e marcellodacruzrodriguesjunior@gmsil.com

marcosmoreiran@gmail.com disse...

Boa noite Fernando preciso de uma ajuda se for possível, estou com uma lavadora GE de 15 kgs eco performance modelo LVGE1535, e ela não aciona a válvula de entrada de água, não chega 127v, só aciona a válvula do enxaque , não estou conseguindo descobrir o porquê, se vc puder me ajudar ficarei muito grato, desde já agradeço.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 337 de 337   Recentes› Mais recentes»