Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 20 de junho de 2010

Lavadora GE Eco Performance 11Kg (LVGE1135IA)

Os produtos GE são concebidos para fazer parte de sua família por muitos anos, proporcionando-lhe conforto e segurança, por isso, uma das mais tradicionais e conceituadas empresas do mundo, trás para você a Lavadora de Roupas Ecoperformance. É qualidade, durabilidade, desempenho e exclusividade em um produto que oferece total satisfação dos seus clientes.

Esta lavadora GE conta com o exclusivo Ecoperformance, que dispõe de diversos padrões de programas para uma lavagem mais eficiente e que não maltrata os tecidos de suas roupas. Como funciona: de acordo com cada programa escolhido, é definido o nível de água mais adequado, os tempos de lavagem, os tempos de molho, o movimento do agitador e o tempo de agitação (para cada lavagem será utilizado um determinado padrão), tudo isso de forma automática, para melhorar a eficiência e potencializar a limpeza de suas roupas e, o melhor, sem maltratar os tecidos e economizando os recursos naturais.

A LVGE1135 dispõe de um Sistema de Segurança chamado Lid Lock que impede a abertura da tampa durante a centrifugação até que esta tenha parado completamente. A trava da tampa evita que qualquer pessoa (incluindo crianças) possa colocar as mãos dentro do cesto enquanto a lavadora estiver centrifugando e será desativada 2 minutos depois que o motor da lavadora desligar, ao término da centrifugação.


E mais: possui um sistema de segurança que evita o transbordamento de água da máquina através de sensores que monitoram o nível de água da lavadora e o ponto máximo de água que ela pode atingir. Se por algum motivo esse nível for ultrapassado, os sensores ativam o sistema de segurança que desligará todas as funções da lavadora e drenará toda a água, evitando assim o transbordamento acidental. Caso isso acorra, será necessário retirar o plugue da tomada e depois ligar a lavadora novamente para que ela volte a funcionar normalmente.

Aproveite dessas e de muitas outras vantagens comprando a Lavadora de Roupas Ecoperformance da GE, que sempre oferece aparelhos de alta qualidade e tecnologia para o seu lar.


*Créditos do vídeo: www.submarino.com.br

Características

Dispenser:
- Alvejante: uma vez colocado o alvejante, a lavadora o diluirá automaticamente enquanto ela estiver enchendo o cesto com água.
- Sabão: este dispenser liberará o sabão dissolvido no interior do cesto durante o processo de enchimento de água da lavadora com ciclos que utilizem molho e/ou lavagem.
- Amaciante: liberará o amaciante já diluído no interior do cesto durante o processo de enchimento de água da lavadora antes da centrifugação final.

Programas de lavagem / Recomendações:
- Turbo: roupas de cama, mesa e banho, edredon, calça jeans e outras peças com alto grau de sujeira ou mancha.
- Branca: roupas esportivas, uniformes escolares claros, camisetas de algodão, camisas sociais, calças sociais, meias.
- Jeans: especial para lavar jeans.
- Colorida: especial para lavar roupa de cama, lençóis.
- Escura: roupas esportivas, camisetas de algodão e camisas de vestir, calças de gabardine, bermudas e roupa íntima.
- Delicada: roupas finas, tecidos de ponto, sedas, tecidos de linho, pijamas de flanela, roupas de lã ou lavadas geralmente à mão.
- Rápida: roupas pouco sujas ou com baixo grau de sujeira, roupas de bebê, malhas, roupas com mau cheiro/odores ou roupas novas.


Combinação das funções especiais:
- Apenas Lavagem: esta função realiza o enchimento e posteriormente a agitação, molho e agitação. Ao terminar esta etapa o indicador irá se manterá aceso, até que dê um novo comando ou desligue a lavadora de roupas.
- Apenas Enxágue: realizará a drenagem e centrifugação da água enquanto o indicador de enxágue permanecer aceso, posteriormente o cesto se encherá de água limpa e realizara a agitação de enxágue, finalizando esta etapa sem drenar a água no final, permanecendo aceso o indicador de enxágue.
- Apenas Centrifugação: realizará a drenagem da água e posteriormente a centrifugação da roupa e assim finalizando o programa, permanecendo aceso o indicador de centrifugação.
- Apenas Lavagem e Enxágue: realizará o enchimento e posteriormente a agitação da lavagem. Ao terminar fará a drenagem da água e centrifugação; na sequência o cesto será enchido com água limpa e realizará a agitação de enxágue terminando o programa sem fazer a drenagem da água no final. Durante esse processo permanecerão acesos indicadores de lavagem e enxágue.
- Apenas Lavagem e Centrifugação: realizará o enchimento e posteriormente a agitação da lavagem. Ao terminar fará a drenagem da água e a centrifugação da roupa, terminando assim esta função. Durante este processo permanecerão acesos os indicadores de lavagem e centrifugação.
- Apenas Enxágue e Centrifugação: realizará a drenagem da água; na sequência o cesto será cheio com água limpa e realizará a agitação do enxágue; posteriormente fará a drenagem da água e a centrifugação das roupas. Durante este processo permanecerão acesos os indicadores de Enxágue e Centrifugação.
- Enxágue Extra: ao ligar a lavadora GE, ela estará programada para realizar as seguintes etapas: lavagem, enxágue e centrifugação. Para adicionar mais um enxágue ao processo de lavagem é necessário pressionar o botão seleção de funções, até que a luz do enxágue extra se acenda.


Especificações Técnicas
Centrifugação: 670 rpm
Consumo de energia: 0,24 kWh
Acabamento do cesto: Aço inox
Cor: Branco
Consumo aproximado de água: 17 (l/kg roupa)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

50 comentários:

Giovani Matos disse...

Fala Dr, agradecido pelo seu blog, ois estou desejando adquirir uma maquina, ja que minha esposa teve que viajar e vai ficar um bom tempo fora.Nos quase mesmo padrões de maquina vi uma maquina da consul (Lavadora de Roupa 10kg Maré Super CWL10 Branca - Consul ) que desejaria comparar com a que vi no seu site...(Lavadora de Roupas 11kg Ecoperformance GE - LVGE11) qua seria a sua opinião diante destas das marcas e aparelhos.

Fernando Ricci disse...

Olá Giovani, tudo bem?
Fuja da GE. Ela dá muitos defeitos (isso qdo não chega com defeito) e o pós vendas é péssimo.
A Consul Maré Super é uma excelente lavadora. Compre ela, ou a Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) ou a Ative! 9kg (BWL09B).

Forte abraço e obrigado pela visita ao meu blog!

thati disse...

Olá Fernando, preciso muito comprar uma lavadora, fiquei entre as marcas mais conhecidas que é a GE, brastemp e consul. Por não entender do assunto te peço uma dica! obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá tathi, tudo bem?
Fuja da GE. Ela dá muitos defeitos (isso qdo não chega com defeito) e o pós vendas é péssimo.

Atualmente a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) e a Consul Maré Super 10kg são os melhores custo-benefício. Inclusive hoje a Ative! 9kg está em promoção por R$899,00 no site do carrefour.

Se pretende lavar edredons de casal, os modelos de 12kg da Electrolux são os mais indicados (Turbo Capacidade 12kg (LTC12), Blue Touch 12kg (LBT12 e LB12Q)).

Continuo à disposição e obrigado pela visita ao meu blog!

Cristiane disse...

Boa tarde , qual lavadora é melhor
Brastemp 11 Kg Ative ou Samsung 8,5Kg WD8854 abertura frontal ?
Estou pensando em comprar a frontal ..

Fernando Ricci disse...

Boa tarde Cristiane, tudo bem?
A melhor sem sombra de dúvidas é a Samsung 8,5Kg (WD8854). As frontais são muito econômicas e o cuidado com as roupas é muito maior pois não tem um agitador de plástico em atrito com as roupas. Nela você pode lavar qualquer tipo de roupa, até a mais delicada (lã, seda, etc...), sem estragar ou formar bolinhas.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Marcos Paulo Tavares disse...

Eh Fernando, cheguei atrasado... realmente, estou no oitavo mes de GE Ecoperformance 11KG e ja estou com o primeiro problema. A maquina nao drena mais a roupa apos lavagem. Alem de ligar para assistencia, vc teria alguma sugestao....

Obrigado,

Marcos Paulo Tavares
Indaiatuba SP
(19) 93445200
tavares.idt@hotmail.com

Beatriz Costa disse...

Olá
gostaria de comprar uma lavadora com abertura frontal, qual o melhor custo/beneficio? e de maior qualidade.
obrigada
Bia C.

Fernando Ricci disse...

Olá Bia, tudo bem?

Infelizmente não temos quase opções de lavadoras frontais no mercado brasileiro.

As melhores são as LG Prime de 8,5kg (WD-1403FD) ou 10kg (WD-1409FD) e a Samsung de 8,5kg (WF8854).

O único problema das frontais é que todas são importadas e a manutenção é cara. Então o que eu sempre aconselho é adquirir a garantia estendida da loja no momento da compra da lavadora, assim se ela vier a apresentar defeito fora da garantia você fica tranquila. Eles fazem o reparo sem nenhum custo e dependendo do caso eles trocam a sua lavadora por uma nova ou ainda a retiram e te devolvem o valor pago pela lavadora.

Bia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Lourdes Mariano disse...

Olá, td bem? Foi um achado esse blog, ia comprar essa da GE mas resolvi pesquisar antes e te encontrei, já desisti da compra e vou ficar com a Consul Maré!
Obrigada pelas dicas e informações.

Lourdes Mariano

Denilson disse...

Olá, Fenando, Blz? muito bom encontrar tanta informação boa, estava encantado com o Video da GE,antes pesquise na submarino, mais ainda bem pesquisei pelo produto e encontrei essas informações, Moro em Palmas-TO. Quero um dica sua! Lavadora LCA 11kg Branca - Colomarq Lavadora de Roupa 8 kg BWB08 Clean Brastemp... 11kg ou 8Kg? quero uma com maior durabilidade e q não dê problemas, mas com um preço em conta! e q atenda nossas necessidades. grande abrço

Fernando Ricci disse...

Olá Denilson, tudo bem?

A Colormaq LCA11 é uma lavadora problemática e o pós-vendas é horrível.

A Brastemp Ative! 11kg eu também não recomendo porque ela é o modelo recorde de reclamações da Brastemp (site www.reclameaqui.com.br).

As lavadoras que eu recomendo que são eficientes, apresentam poucos problemas e são excelentes custo x benefício, são:

- Consul Maré Super 10kg (CWL10B)
- Consul Facilite 10kg (CWC10)
- Brastemp Ative! 9kg (BWL09B)
- Brastemp Clean 8kg (BWB08A)

Denilson, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Denilson disse...

Boa tarde Fernando,
Lavadora de Roupas Ative 11Kg BWL11 Brastemp dar muito problema? e q fiquei em duvida, porque vc dar a dica p/ a Giovani, da compra? é q minha esposa gostou muito desse modelo, quero sua sugestão.
grande abraço e desde de já agradeço.

Fernando Ricci disse...

Olá Denilson!

Em Fevereiro quando dei a dica para o Giovani a Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) ainda não era a lavadora recorde de reclamações e por isso a indiquei.

Atualmente eu não a indico não. Só se for o modelo inox 11kg (BWL11AR). Esse eu indico.

Cíntia Caroci disse...

Comprei uma eletrolux de 11kg, mas me arrependi terrivelmente. quando passou da garantia ela começou a escolher em quais programas funcionava e agora não funciona em nenhum. Ia mandar arrumar mas decidi comparar outra. mesmo sendo mais caro, vale a pena não ter dor de cabeça.

godas disse...

Comprei um GE dessa dai, adorei a maquina lava tudo direitinho, tinha antes uma brastemp a qual mim deu so dor de cabeça..
Cheguei a conclusao que como celular e todo eletronico mais e sorte mesmo !

Anônimo disse...

Já possuí Brastemp com painel digital que queimou 2 vezes(na época 200,00,na 1[ vez oscilação de energia e na segunda houve problema na bomba e o técnico da autorizada quando foi mexer na máquina queimou o painel então pedi para trocar tudo por manual e ela durou um bom tempo,mas com consertos periódicos.Troquei por Consul que deu problema na tampa(descolou)queimou o liga desliga, q fica na tampa e pouco tempo depois pegou fogo(sem ter água no painel) e a sorte é estar próximo senão incendiava minha casa.Ultimamente estou com Eletrolux de 9 kg que é bem econômica,retém a água de reaproveitamento por muito tempo sem despesa de energia.Os únicos contras são de deixar fiapos de outras roupas, mas procuro selecionar ao máximo as cores, uso sabão líquido e o gabinete que enferrujou muito rápido em relação às outras.Fiz garantia estendida por 3 anos e estou satisfeita porque foi resolvido o problema e penso em adquirir outra de 12 KG, SEMPRE COM GARANTIA ESTENDIDA.Estou relutando entre Brastemp e Eletrolux por causa do painel mecânico que é mais seguro. Se adquirir a Brastemp me indicaram comprar um estabilizador de 1000, gerando mais gastos e não sei se terei sucesso com a empresa caso apresente outros problemas.

Anônimo disse...

ola comprei uma brastemp ative 11 kg
e não sei se estou programando corretamente mas estou achando que está demorando muito para terminar, mais do que aparece no painel, é isso mesmo ?, grata, Márcia

Diego disse...

Fernando, boa tarde. Pretendo comprar uma maquina e gostaria que me recomendasse alguma, pelo q vi teus conselhos são bem úteis para o pessoal. Gostaria de saber tambem se as que tem cesto em inox são melhores mesmo.

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia, tudo bem?

O tempo de duração dos programas marcados no painel são tempos estimados. Neles não foi considerado o tempo que a lavadora gasta para encher de água, por isso a lavadora demora um tempo um pouco maior do que o indicado no painel.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Diego, tudo bem?

Qual a capacidade da lavadora que você pretende comprar?

Quanto ao material do cesto, é indiferente. A durabilidade tanto para o de plástico como para o inox é a mesma.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Charles Nogueira disse...

Boa noite Fernando, atualmente a Brastemp ative 11 kg ainda é mto problemática? Se positivo, qual maquina vc indicaria no valor de ateh 1.200,00 e uma capacidade de 12 a 15 kg. Obg

Fernando Ricci disse...

Olá Charles, tudo bem?

Atualmente a Brastemp Ative! 11kg está menos problemática. O problema da suspensão que fazia ela sair pulando pela lavanderia foi resolvido. Porém eu continuo achando a agitação dela lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg então continuo não a recomendando.

Lavadoras que eu recomendo dentro do valor citado são Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F) e Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11). Esses três modelos são excelentes e muito eficientes.

Charles, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cecília Ribeiro disse...

Moro no Sul e estou querendo comprar uma Lavadora de 13 kg ou acima para lavar Ededrons e Cobertor de frio, qual voce me recomendaria, para eu não ter problemas?

Fernando Ricci disse...

Olá Cecília, tudo bem?

Infelizmente não existe nenhuma lavadora que eu possa te indicar e garantir que não apresentará problemas.

Lavadoras acima de 13kg que eu indico são Panasonic 14kg (NA-FS14G1) e as Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) e Turbo Capacidade 15kg (LT15F).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Vou comprar uma lavadoura de porta frontal e estou com umas pequenas duvidas.
Qual a diferenca da samsung wf8854 pra wd8854? pois tem quase 500 reais de diferença no preco.
entre a samsung e a lse09 da eletrolux qual vc acha melhor?
Dentro desa faixa de preco de ate 2000, 2300 no max qual maquina vc considera a melhor? Obs:precisa ser de abertura frontal
Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Samsung WF8854 é somente lavadora e a WD8854 é lava e seca.

A Samsung WD8854 é excelente como lava e seca e eu já a recomendei muito aqui no blog, porém parei de recomendá-la já há algum tempo porque este modelo vem apresentando alto índice de reclamações por apresentar o erro HE2 (falha no termostato) na secagem e não seca as roupas. A Samsung disse que esse problema foi solucionado, porém eu particularmente prefiro continuar não a recomendando.

Entre a lava e seca Samsung WD8854 e a Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) eu recomendo a Electrolux porque ela também é muito eficiente e este modelo vem apresentando pouquíssimos problemas.

Caso a intenção seja comprar uma somente lavadora, a Samsung WF8854 é espetacular. Uma das minhas lavadoras é essa e eu estou satisfeitíssimo com ela.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Kelly disse...

Boa noite, atualmente as melhores máquinas acima de 9kg até 12kg em relação a custo x benefício quais são? Vou comprar uma e ia ser a Brastemp ative 11kg,mas depois que li o blog mudei de ideia, a minha prioridade é limpeza das roupas, sem pêlos, e que gaste menos energia e tempo de ciclo.Obrigada!

Kelly disse...

Oi Fernando, poderia responder minha dúvida acima? Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Kelly, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

Atualmente os melhores custo x benefício são as lavadoras Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11) e Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q). Os quatro modelos são muito eficientes, não apresentam problemas com fiapos (desde que separados os tipos de cores de roupas corretamente porque nenhuma lavadora faz milagre), tem vários programas de lavagens com diferentes tempo de duração.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ela e medonha, horrível,pode esperar, o barulho vai te ensurdecer.

Anônimo disse...

Alfredo Brito.
Prezado Fernando Ricci.
Gostei muito do seu blog. Nem a Proteste fala desse assunto atualmente. Fui numa loja compra uma máquina de lavar para 11 kg. Ia comprar uma Consul, tendo em vista que tem os melhores ar-condicionados do mercado. Entretanto, o vendedor me disse que a Consul se juntou à Brastemp. Tive uma experiência péssima com uma lavadora Brastemp comprada faz um ano, que quebrou um mês após a compra e só vem dando defeitos. Atualmente, o que você me recomenda? Quero uma máquina que abra por cima e não frontal.
Grato e abraços, Alfredo.

Fernando Ricci disse...

Olá Alfredo Brito, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente não existe uma marca de lavadora que eu possa te recomendar e garantir que ela não apresentará defeitos. Isso é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento (70% sorte e 30% cuidado).

Lavadoras 11kg que eu recomendo são somente as Consul Facilite 11kg (CWG11 e CWk11) e a Brastemp Ative! 11kg Inox (BWL11AR).

Outros modelos um pouco maiores que recomendo são as Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 e LP12Q) e Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F e LT12Q).

Todos os modelos que citei vem apresentando baixo índice de defeitos, mas como já disse, é questão de sorte.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

CB SUL disse...

Olá, muito esclarecedor seu blog. Mas tenho uma dúvida e gostaria de compartilha-la. Qual diferença entre as máquinas: Lavadora de Roupas Consul 11Kg Facilite CWK11AB e Lavadora de Roupas Consul 11 kg Facilite CWG11 uma está R$ 1099,90 e a outra R$ 1.199,90 nos sites do ponto frio sendo que a mais barata ainda vem com um endredon. Qual é a melhor?

Fernando Ricci disse...

Olá CB SUL, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento.

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas ele só funciona para sabão líquido e amaciante concentrado.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

marcelao2008 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

O melhor custo x benefício até R$1.200,00 é a lavadora Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F). Além de ser uma lavadora excelente e muito eficiente, ela tem excelente capacidade e excelente preço.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

OI!!! Gostaria de saber sobre a lavadora de roupa da Brastemp Ative BWG 11kg. Estou com intenção de comprá-la e gostaria de saber a sua opinião. Grata!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11A) é uma lavadora simples e eficiente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ariosto Spadoni disse...

Fernando, parabéns pelo blog.
Gostaria de dar minha sugestão para quem possui a lavadora GE com problema de vazamento pelo retentor. Eu consertei a minha usando o NOVO MODELO DE RETENTOR que foi lançado para substituir o modelo antigo que estava dando problema. Trata-se de novo modelo semelhante ao utilizado nas GE americanas. Achei e comprei este na loja SAMATEC.
Até agora minha GE está funcionando bem, não deu mais problema.
Como referência: o novo modelo possui duas molas, ao contrário do antigo, que só tem uma.

Anônimo disse...

Olá fernando, preciso comprar uma lavadora pois a minha quebrou, estou em duvida na consul 11kg cwg11ab ou a brastemp bwg 11ab, sua opinião me ajude a decidir, também gostaria da sua avaliação sobre a brastemp bwg 11ab. obrigado Léia.

Fernando Ricci disse...

Olá Léia, tudo bem?

A lavadora Brastemp BWG11AB é eficiente e eu a recomendo aqui no blog, porém é um modelo bem simples e tem poucos programas de lavagem. Eu particularmente prefiro a Consul Facilite CWG11AB que tem maior variedade de programas de lavagem e os programas são excelentes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, Fernando.
Gostei muito do seu blog, super atual. Estou buscando uma máquina de lava e seca inicialmente, mas estou muito na dúvida de qual a melhor custo-benefício. Eu estou buscando uma de 12Kg e vi que tem a nova da Electrolux com a tampa de abertura superior (LST12), mas vi muitos comentários ruins da função seca. Sempre tive a impressão que as máquinas com abertura frontal fossem muito difíceis de manejar e que as roupas se entrelaçariam e dificultariam a lavagem. vc poderia me dar sua opinião? qual modelo vc me indicaria?
Obrigada, Cristhiane

Anônimo disse...

Boa Noite!
Tenho uma Eco Performance 11kg ja faz 3 anos, no primeiro ano deu varios problemas e a GE trocou minha maquina por uma nova, mas agora ela esta manchando todas minhas roupas, mancha como se tivesse caido agua sanitaria e a mancha nao sai com nada, desbota o tecido mesmo, ja perdi as contas de quantas peças ja perdi e agora nao estou mais usando a maquina por medo. O que pode ser?
Obrigada!!!

Gustavo Perdigão disse...

Excelente blog Fernando, tenho um GE LVGE 1535, dps de 2 anos apareceu o primeiro problema, vazando agua e ruido alto ao centrifugar, pelo q li aki em posts anteriores, é problema no kit de transmissão, vc sabe o valor em media desse kit, e também ao ndar o comando para iniciar a lavagem da roupa, ela inicia a rotação e para , como se tivesse dado pausa, caso ficar caro prefiro troca-la, qual modelo de 15kg vc me indiga? e de 12?

Ana Paula disse...

Fernando,faz uns 2 anos que tenho uma ge performance 11kg. Deu problema e parou de funcionar. Ninguém quer consertá-la. Um técnico de confiança me disse que é rolamento e que fica R$ 480,00 o conserto,mas que ele não me aconselha. Disse que provavelmente vai voltar a dar problema e que melhor seria comprar logo outra, de preferência brastemp. O que você me conselha?

Unknown disse...

Tenho uma GE uns 2 anos agora que ta dando problema ela está só centrifugado não joga agua para dentro o modelo dela é imagination 10kg e a instalação hidráulica está OK. O que pode ser?

Fernando Ricci disse...

Olá Vagner, tudo bem?

Sua lavadora está com defeito na válvula de entrada de água.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Samuel Félix disse...

Olá Fernando, obrigado por compartilhar seus conhecimentos com a galera, se puder me ajudar também, preciso do manual técnico dessa máquina, pois tenho que testar o pressostato, a máquina aqui de casa está transbordando água, e esse modelo lvge1535 tem Oito terminais, e não sei quais as combinações que deveriam dar continuidade ao soprar pra fazer o teste, se não for isso, só restou a placa, que vou testar agora, além disso ela votou a dar um problema que eu já havia corrigido: não centrifugar, se possuir e puder me mandar no meu e-mail ficaria muito agradecido, abraço!
samuelfelixsm@gmail.com

Samuel Félix disse...

Olá Fernando, obrigado por compartilhar seus conhecimentos com a galera, se puder me ajudar também, preciso do manual técnico dessa máquina, pois tenho que testar o pressostato, a máquina aqui de casa está transbordando água, e esse modelo lvge1535 tem Oito terminais, e não sei quais as combinações que deveriam dar continuidade ao soprar pra fazer o teste, se não for isso, só restou a placa, que vou testar agora, além disso ela votou a dar um problema que eu já havia corrigido: não centrifugar, se possuir e puder me mandar no meu e-mail ficaria muito agradecido, abraço!
samuelfelixsm@gmail.com