Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lavadora Electrolux Turbo Economia 8kg (LTE08)

Compacta por fora e espaçosa por dentro.

Com capacidade para 8 quilos de roupa, a LTE08 lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza.

Possui exclusiva Tecla Economia para total praticidade no reaproveitamento de água da lavagem para outros fins, filtro pega-fiapos no agitador e dosador econômico de sabão, que auxilia na dosagem correta, evitando desperdícios.

Conta ainda com 12 programas de lavagem especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras, indicador de nível de água e quantidade de sabão que deverão ser utilizados em cada lavagem, e tecla Molho Amaciante, que deixa a roupa mais tempo de molho no amaciante, enquanto realiza agitações periódicas para uma melhor penetração do perfume nas roupas.

E mais: tem a tecla Avança Etapas para maior flexibilidade na hora de lavar e gabinete Zyncoplus de aço galvanizado. 



 Características:
- Capacidade 8 kg
: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza.
- Exclusiva Tecla Economia: praticidade total no reaproveitamento de água da lavagem para outros fins. Você economiza muito e ajuda o planeta.


-Filtro pega-fiapos no agitador: retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.

- Dosador econômico de sabão: prático de ser manuseado, auxilia na dosagem correta do sabão evitando desperdícios.

- 12 Programas de lavagem: especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.

- Nível certo: indica o nível de água e quantidade de sabão que deverão ser utilizados em cada lavagem.
- Programa Rápido 19 Minutos: o mais rápido do mercado. Ideal para roupas pouco sujas.

- Tecla avança etapas: você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora de lavar.

- Dispensers automáticos para sabão em pó, amaciante e alvejante: indicam as quantidades adequadas e distribuem os produtos no momento certo.
- Tecla Molho Amaciante: deixa a roupa mais tempo de molho no amaciante, enquanto realiza agitações periódicas para uma melhor penetração do perfume nas roupas.
- 4 Níveis de água: você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.

- Gabinete Zyncplus de aço galvanizado: muito mais resistente e durável, com 3 anos de garantia.
- Cesto com 10 anos de garantia: em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Velocidade de centrifugação (rpm): 660
Acabamento do cesto: Polipropileno
Consumo de água: 14 L/kg roupa
Classificação de eficiência energética: A
Cor: Branco
Consumo (kWh): 0,25 kWh/ciclo


MANUAL DE INSTRUÇÕES


Fonte: www.electrolux.com.br

97 comentários:

Anônimo disse...

Você me indica essa lavadora?

Obrigado, Junior

Fernando Ricci disse...

Olá Junior, tudo bem?
A Electrolux LTE08 é uma boa lavadora desde que use ela com cautela, ou seja, não lote ela de roupas nos niveis médio ou alto, pois nestes casos ela terá dificuldade de movimentar as roupas e é grande a possibilidade que elas saiam sujas e com resíduos de sabão e amaciante. O agitador dela é ineficiente e tem dificuldade para movimentar as roupas nestes casos ou peças volumosas, como edredons ou cobertores (ambos de solteiro)
Atualmente a melhor lavadora de 8kg é a Brastemp Clean (BWB08A). Não que você possa lotar essa lavadora (porque na verdade não se deve lotar nenhuma, independente da capacidade), mas como o agitador da Clean tem pás em toda a sua extensão, ele consegue lavar roupas com eficiência mesmo níveis médio e alto de água.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando,
Que achado este seu blog! Estou me recuperando de uma traumática experiência com a Consul Jasmim 6kg e preciso de uma nova máquina. Depois deste pesadelo, não estou querendo nada por turbilhonamento. O que você me aconselharia? Ou talvez melhor, o que você desaconselharia??
É para uma só pessoa, mas onde moro não há lavanderia próxima e gostaria de lavar também cobertores e edredons.
Super obrigada!
Anna

Fernando Ricci disse...

Olá Anna, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog! :-)
Imagino o que você passou com a Jasmim.
Caso os edredons e cobertores sejam de solteiro, eu indico a Consul Maré Super 10kg. Pode ficar tranquila porque ela não tem nada a ver com a Jasmim. O sistema de lavagem da Maré é por agitação e posso te garantir que ela é a melhor lavadora de 10kg que está à venda atualmente. Se você comparar o interior da Consul Maré com o da Brastemp Clean 8kg (BWB08A) verá que são idênticas, pois ambas são fabricadas pela mesma empresa (Whirlpool).
Para lavar edredons e cobertores de casal com eficiência, eu indico as lavadoras Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q - Água quente).
Para lavar roupas de uma pessoa uma lavadora de 12kg pode parecer exagero, mas não é. Elas tem 4 níveis de água então você não desperdiçará água quando lavar pequenas quantidades de roupas e quando você for lavar edredons de casal ela também te atenderá.
Anna, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se o sistema dessa lavadora é semelhante ao da Ltc07 (motor, não possuir caixa de engrenagem,etc?

Grato

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não, a LTE08 tem toda a mecânica da maioria das lavadoras convencionais.

Taranto disse...

Comprei a LTE08 mas ainda não me entregaram. Será que vou me arrepender??? Deveria ter visto seu blog antes!!! Tenho medo de estrar fácil, tens alguma informação sobre a durabilidade??? É tão diferente assim da Consul Maré 7,5???

Grato!

Fernando Ricci disse...

Olá Taranto, tudo bem?

Quanto a durabilidade da LTE08 pode ficar tranquilo. Esse modelo apresenta poucos problemas.

O problema dela é o agitador mau projetado. Ele tem as pás inferiores baixas demais e elas que são responsáveis por esfregar as roupas e fazer turbulência na água e a espiral do agitador é fixa, então com o vai e vem do agitador as roupas afundam e depois voltam para cima.
Ela só se sai bem nos níveis extra baixo e baixo de água. Ela tem dificuldade para movimentar as roupas nos níveis de água médio e alto ou com peças volumosas como edredons e cobertores e muitas vezes ela termina o ciclo sem conseguir dissolver todo o sabão e o amaciante e deixa manchas desses produtos nas roupas.

Para a lavagem dela ser um pouco eficiente deve sempre colocar pouca roupa e escolher um nível de água que deixe um bom espaço para as roupas se movimentarem durante a agitação.

A Consul Maré 7,5kg é bem mais eficiente que a LTE08.

Taranto, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Guga disse...

Boa noite Fernando. Parabéns pelo blog, acho que ele é único e com a sua disponibilidade e disposição pra responder os comentários, melhor ainda. FIco feliz em saber que tem pessoas que fazem esse tipo de coisa apenas pensando em ajudar os outros. Obrigado.

Mas vamos a pergunta. Acabei de comprar a LTE08, tinha lido algumas coisas e acabei escolhendo por ela. Fiquei na dúvida entre ela e a Maré 7,5 kg, mas a patroa prefiriu essa. Acabei de ler ali em baixo que era melhor a Maré. POis bem, agora já era. Antes dela tinha uma semiautomática e tô com uma pulga atrás da orelha. Essa semi fazia bastante espuma, pois girava bastante as roupas. VI que essa LTE08 roda com pouca força e não faz espuma alguma. Vi alguns videos na internet e percebi que não é so comigo. Vou usar a dica de poucas roupas, mas fico triste com isso, pois teremos mais trabalho, já que teremos mais ciclos por dia de lavagem. MInha pergunta final é: É normal não fazer espuma nesse tipo de máquina ou é apenas esse modelo? Novamente parabéns pelo site e que muitas pessoas pensem como você.

Fernando Ricci disse...

Olá Guga, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e muito obrigado pelas palavras, Guga!

É normal a LTE08 não fazer muita espuma por causa de seu agitador que tem uma espiral na parte superior (é o agitador dual action). As lavadoras que utilizam esse tipo de agitador não costumam formar muita espuma na lavagem. Alguns modelos formam mais espuma, outras menos. Depende muito da velocidade de agitação de cada lavadora.

As lavadoras que em seu agitador tem pás retas em toda a extensão (igual o da Maré) formam mais espuma durante a lavagem.

Você verá que a LTE08 a movimentação das roupas é melhor e mais rápida nos níveis extra baixo, baixo e médio. Nestes níveis é possível que ela forme um pouco mais de espuma.

Guga, outras dicas para obter melhores resultados de lavagem nessa lavadora é usar sabão líquido, pois eles dissolvem mais facilmente e não deixam resíduos nas roupas nem na lavadora e também sempre que for usar o nível médio ou alto selecionar um programa que esteja dentro da faixa Turbo Limpeza porque nele a agitação é mais forte.

Guga, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Guga disse...

Obrigado cara. Vou utilizar as dicas. Sabão líquido é mais caro, mas vou comprar pra fazer o teste. No geral tô gostando muito da máquina e minha esposa mais ainda. Estávamos acostumados a torcer bastante as roupas e agora é direto pro varal. Até eu que odiava lavar roupa, já não acho tão ruim assim.
Abraços

Fernando Ricci disse...

Oi Guga, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que está gostando da LTE08.

Eu disse que sabendo usar essa lavadora ela proporciona resultados eficientes de lavagem. É que a maioria das pessoas lotam de roupas as lavadoras e depois reclamam que elas não limpam.

Se puder, depois que usar sabão líquido me conte os resultados.

Um abraço!

Anônimo disse...

Oi, Fernando!
Adorei seu blog, me ajudou mt na decisão pela Eletrolux LTE08.
Eu já tinha o mesmo modelo Eletrolux 08 Kg só q um pouco mais antiga.
Gostaria de saber se você pode me enviar os programas detalhados, especificando o que cada um faz. Pois gostaria de saber exatamente o ideal para cada roupa. No manual fica tudo mt subjetivo. Na antiga, vinha dizendo a quantidade de molhos e agitação de cada programa.
Desde já, agradeço e parabéns pela ajuda a todas as nossas dúvidas.
rianduque@hotmail.com

Rian Duque

Fernando Ricci disse...

Olá Rian, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Me tire uma dúvida: qual o modelo da sua antiga Electrolux 8kg? Pergunto porque dependendo do modelo ela é equivalente as lavadoras 12kg atuais. A LTE08 é uma lavadora pequena.

Infelizmente não tenho como te enviar o funcionamento detalhado de cada programa porque como ela é eletrônica ela faz quantidades e intervalos diferentes de agitação e molho e tempos diferentes de enxague e centrifugação em cada programa. Não é mais como as lavadoras de antigamente que o botão sempre passava pelas mesmas etapas e fazia sempre os mesmos tempos em cada etapa. É só usando mesmo que você saberá qual o melhor programa para cada tipo de roupa que você costuma lavar.

Rian, peço desculpas por não poder ajudá-lo e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Rairam disse...

Olá Fernando, gostei muito do seu blog, parabéns.
Comprei uma Eletrolux (LTC07) e veio com um problema de fabricção na base que não conseguia fixar os pés, informei isso no primeiro contato com o SAC e só vieram identificar isso depois de 2 meses. Não quiz mais o produto e trocaram por uma LTE08, na primeira vez que eu usei ela puxou somente o amarciante e não puxou o sabão, refiz o ciclo e da outra vez ela puxou primeiro o amarciante novamente e só puxou o sabão na etapa do enxague. Na minha opnião a melhor lavadora da Eletrolux é a Brastemp Ative, quer dizer Eletrolux não presta, pois todas as lavadora da eletrolux que tive apresentaram problema com pouco uso.

Fernando Ricci disse...

Olá Rairam, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Que pena que você não teve sorte com a Electrolux.

Mas e esse problema do sabão e do amaciante. Ela joga água no dispenser de amaciante na hora que vai encher de água para lavar? E a Electrolux, não vai resolver esse problema?

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

leticia disse...

Boa tarde Fernando,
Estou procurando uma maquina de lavar para os meus pais, pois a deles é muito grande e antiga. Como são só duas pessoas e eles tem empregada, havia pensado na eletrolux LTE08, mas agora lendo seu blog (que alias é ótimo)fiquei em dúvida. Qual marca e modelo vc me indica? Obrigada Letícia

Fernando Ricci disse...

Olá Letícia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Eu realmente não recomendo a LTE08.

Para o seu caso eu recomendo a Brastemp Clean 8kg ou a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Elas são lavadoras eficientes e simples de operar.

Letícia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando tem como eu trocar esse agitador por um outro modelo da elux mais eficiente, pois minha elux ainda esta na garantia.
modelo tb economia lte08.
eu ainda não vi esse modelo funcionando no youtube. abraços.
fabio123-@live.com

Fernando Ricci disse...

Olá Fabio, tudo bem?

Infelizmente não é possível trocar o agitador dessa lavadora por um mais eficiente.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ana Paula - Blumenau/SC disse...

Olá Fernando...muito bom teu blog mesmo..parabens...
Comprei esse LTE08, e me achei a mais burra das donas de casa...mas agora to vendo q minhas duvidas nao sao tao anormais..rs...ela nao faz espuma e ja li o porque, poucas roupas no nivel baixo...mas o q mais esta me chateando é o uso do sabao liquido..não da pra colocar naquele lugar pro sabao em pó, escorre tudo por tras e cai na hora de encaixar...entao...como faço..ligo ela, deixo começar a funcionar de depois jogo o sabao liquido dentro ? E, percebi q a função turbo faz mais movimento é a melhor forma de lavar ? Estou testando cada modo de lavagem..rsrs...
Ja indiquei teu site pra algumas amigas...super util...se puder me dar uma ajudinha agradeço...ate mais

Daniela disse...

Olá Fernando, Parabéns pelo blog!
Uma pena não ter visto ele antes de comprar minha maquina de lavar.
Bom minha duvida é a seguinte, como funciona o dispenser de alvejante da Eletrolux lte08?
Pois eu coloco alvejante no dispenser, ele some, e parece não ir para as roupas. Fiz algumas pesquisas e descobri que existe um sistema onde a entrada de sabão, alvejante e amaciante são por trás do cesto da maquina. A eletrolux lteo8 funciona desta forma? Como é este método? ainda não consegui entender o ciclo.
Um grande abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando a entender a sua lavadora.

Fique tranquila, é normal surgirem dúvidas quanto a utilização ou funcionamento das lavadoras, ainda mais porque os manuais de instruções deixam muito a desejar. Faltam muitas informações importantes neles.

Sobre o uso de sabão líquido na LTE08, a melhor forma é realmente esperar a lavadora encher de água e assim que ela começar a agitação, abrir a tampa e despejar o sabão dentro do cesto.

Os programas que tem melhor agitação são os que estão dentro da faixa Turbo Limpeza (Tira Manchas, Branco Encardido e Pesado Sujo). Sempre que for usar a lavadora nos níveis médio e alto de água recomendo selecionar um desses programas porque como eles tem agitação mais forte as roupas se movimentarão melhor dentro do cesto.

Obrigado por indicar o blog para suas amigas! :-)

Ana Paula, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Ana Paula - Blumenau/SC disse...

Oi Fernando....
Poxa, tava tão feliz aprendendo a usar os varios tipos de lavagem..mas minha maquina deu um problema, em menos d um mês.! Esta fazendo um barulho tipo "nheque nheque" barulho de mola, qdo roda o cesto pra centrifugar ou qdo vai enxaguar. Fiquei preocupada, pois não usei ela muitas vezes, será q os problemas vão começar ? Bom, chamei o cara da assistencia, mas só virá na terça. Se vc ja viu um problema parecido me diga, pra confirmar se o tecnico vai dizer a mesma coisa, se nao souber, depois te conto, ja q o tecnico disse q isso era comum...

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Eu precisaria ver a lavadora ligara para ter certeza do problema. Pelo que você relata ela pode estar com problema na transmissão. Tive uma Electrolux LTR15 (sensacional por sinal) que com 2 meses de pouco uso começou fazer barulho sempre que o cesto rodava na centrifugação do enxague ou na centrifugação final e a assistência trocou a transmissão e depois disso fiquei com ela por mais de 2 anos e ela não apresentou mais problemas.

É como seu sempre digo: Não existe marca que seja garantia de que a lavadora não apresentará problemas. É questão de sorte e também do cuidado que o usuário tem com o equipamento.

Depois me conte o que o técnico disse da sua lavadora.

Abraços.

Bruna disse...

olá Fernando como vai?
Primeiramente queria te parabenizar pelo blog,vc é mto prestativo..agora vamos a pergunta rs...Estou em duvida entre a LTE08 e a Consul facilite de 10kg..pelo que vi no blog vc super recomenda a consul, as duas tem mta diferença de tamanho interno e externo? e quanto ao desempenho a consul é melhor?Desde ja agradeço
e parabens mais uma vez!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruna, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre os dois modelos citados, sem dúvidas a Consul Facilite 10kg. Ela é maior interna e externamente e é uma lavadora muito eficiente.

A LTE08 tem 54cm de largura e a Consul Facilite 10kg tem 61cm de largura.

Bruna, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

ana paula - blumenau /sc disse...

Oi Fernando...
Acredita que dois meninos vieram aqui e simplesmente disseram que nao sabiam o que era ....nem acreditei..pra mim, se sao tecnicos, alguma resposte deveriam em dar, ou que levassem a maquina pra fazer testes. Nao souberam o que era o barulho, que de repente para...agora surgiu outro problema...qdo ela ta com roupa de cama, ou seja mais cheia, a "carambola" so vai pra um lado..bem ruim, e enrrola toda a roupa...mas vou ter q continuar a usar ela assim...obrigadaa

Igor disse...

Olá, Fernando. Gostaria de sua ajuda com algumas informações. Vi que você recomenda as Brastemp's Ative! BWL09B Superior 9 kg e Clean BWB08A Superior 8 kg, mas as duas usam um painel eletrônico/digital sem botões reais que, de acordo com uma pessoa que avaliou no Bondfaro, dão problemas com facilidade. A Electrolux LTE08 tem botões reais. As Brastemp's lavam melhor que a Electrolux, mas a diferença é grande mesmo? Vale a pena ariscar nas Brastemp's? A durabilidade da Electrolux pode ser maior? Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Igor, tudo bem?

Nenhuma lavadora atual tem "botões reais". TODAS as lavadoras que estão à venda no mercado tem painel eletrônico/digital, mesmo as que tem seletores rotativos "manuais" no painel. Eles são só faxada. Atrás dele tem uma placa eletrônica igual aos modelos que tem somente teclas "soft touch" no painel.

A Electrolux LTE08 tem um seletor rotativo eletrônico para seleção do programa de lavagem que é igual ao seletor rotativo eletrônico para seleção do programa de lavagem das Brastemp BWL09B e BWB08A e tem um seletor mecânico para selecionar o nível de água que a Brastemp BWB08A também tem.

A durabilidade da placa eletrônica do painel depende de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. Eu tive a lavadora Brastemp Turbo Performance 10kg (BWG10A), que tem o painel totalmente digital, durante 4 anos e não tive nenhum problema com o painel dela.

Eu não recomendo a Electrolux LTE08 porque ela é uma lavadora ineficiente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Igor disse...

Hmm, obrigado pelo esclarecimento. Hoje a tarde eu vi a Electrolux e a Brastemp Clean 8kg. Os botões (de apertar, não de rodar) da Electrolux pareceram mais confiáveis, por que são salientes, os da Brastemp tem apenas uma leve saliência que não me passaram confiança, me fazendo imaginar que terei que apertar o botão com (muita) força depois de um tempo. No Hiper Bompreço (Walmart), as duas estavam pelo preço de R$900 e na Insinuante a Brastemp estava por R$999 e a Electrolux estava por R$900.

adriana disse...

Boa tarde Fernando,

Sei bloq foi um achado, estou pesquisando máquina de lavar, pois a minha com tres anos de uso, já foi para o conserto. É uma GE 15 Kg capaity, é péssima, não lava direito , faz um barulho parece um avião e nao completa o ciclo de lavagem as luzes ficam piscando. E sua experiência poderá me ajudar, pediram 350,00 para consertar, mas estou mesmo é querendo comprar outra máquina. Qual vc indicaria, pensei em Eletrolux LTE08, ou uma Brastempo Active ou uma Consul 8 ou 9 kg. Por favor me ajude para não fazer outra besteira. obrigada.

WladSP disse...

Ola !
bacana um blog especializado assim !
minha mãe tem uma máquina dessas e a tampa do dispenser rachou. pelo que se sabe sozinho !
a máquina é nova !
você (Fernando) ou alguém já viu algo assim ?!?! :o

A assistência está analisando o caso, mas não se manifestou ainda.

Gabriel Oliveira disse...

Boa Noite Fernando!

Comprei a consul facilite de 11kg pensando em qualidade e poder lavar edredons, porém a largura do portal daqui de casa é de 57cm e a largura da consul de 11kg é de 61. Escolhi essa lavadora baseado na informação do seu site que pra lavar edredons de casal seria necessário pelo menos 10 kg. Como não iria passar a máquina pela porta de jeito nenhum cancelei a compra e estou pensando em comprar outra como a electrolux lte08 pois foi a única máquina grande que achei com largura menor que 57 cm pois a lte08 tem 54cm de largura. Acho que a resposta é não mas mesmo assim, a LTE 08 lava edredon de casal? Mesmo não lavando edredons, qual máquina seria a melhor opção em termos de capacidade e qualidade que seria capaz de atrvessar um portal com largura de até 57cm??? Conhece alguma máquina modelo e marca que seria capaz de lavar edredons de casal com largura inferior a 57 cm?

Obrigado desde já,
Gabriel Oliveira

Fernando Ricci disse...

Bom dia Gabriel, tudo bem?

Não existe no mercado nenhuma lavadora que tenha largura inferior a 57cm e que lave edredons de casal, mesmo porque para lavar esses edredons o cesto precisa ser largo para que ele se movimente durante a lavagem e ela seja eficiente.

A LTE08 é uma lavadora ineficiente e eu não a recomendo aqui no blog. Porém eu não me recordo de nenhuma lavadora que tenha largura inferior a 57cm que eu possa recomendar. Um modelo que eu te recomendaria, mas que não lava edredons de casal, é a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Porém ela tem exatos 57cm de largura e pode não passar no seu portal.

Caso compre a LTE08, recomendo que use sempre sabão líquido e sempre que usá-la nos níveis médio ou alto de água selecione um dos programas de lavagem da faixa Turbo Limpeza e não exagere na quantidade de roupas para que elas se movimentem durante a agitação e a lavagem seja eficiente.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Júnior disse...

Bem eu achei a lavadora,otima.
Lavei toalhas,jeans e roupas normais
até agora nada a reclamar,sairam limpinhas as roupas...

Regina Santiago disse...

Boa noite, Fernando,

Encontrei suas valiosas informações após adquirir a LTE08. Mas a verdade é que minha escolha foi, como o "colega" Gabriel acima, por conta das medidas da máquina que teve de passar por uma porta estreita.

Ainda mais úteis serão suas dicas, então, já que poderei aproveitar da melhor maneira a máquina que me coube.
Vou continuar acompanhando o blog e recomendá-lo amplamente.

Parabéns!
Abraços,
Regina

Fernando Ricci disse...

Olá Junior, tudo bem?

Que legal que você está gostando da sua LTE08!

É possível conseguir excelentes resultados com a LTE08, principalmente seguindo as minhas orientações.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Regina, tudo bem?

Fico feliz que esteja acompanhando o blog e em saber que ele te ajudará a utilizar a sua lavadora da melhor forma possível!

Qualquer coisa estou à disposição e muito obrigado por recomendar o blogQ

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

vivi disse...

Eu quero comprar uma maquina mas estou indecisa entre a consul maré7,5 e a eletrolux lte08 8 quilos pensei ate em comprar uma brastemp 8 quilos me ajude por favor quero uma que lave edredon de casal amei seu blog parabéns!

Fernando Ricci disse...

Olá Vivi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre as lavadoras citadas, a mais eficiente e que eu recomendo é a Consul Maré 7,5kg. Porém ela lava somente edredons de solteiro.

Para lavar edredons de casal é necessário uma lavadora com 11kg de capacidade ou maior.

Recomendo:
- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11)
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q - Água Quente)
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q - Água Quente).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

vivi disse...

muito obrigada vou compra uma destas que vc citou vou começar a pesquisar de agora,parabéns pelo seu blog e muito bom e tira todas as nossas duvidas ja indiquei seu blog a outras pessoas.um grande abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Vivi!

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado por indicá-lo para outras pessoas!

Fico feliz em tê-la ajudado. Se puder, volte posteriormente para contar qual lavadora comprou e dar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anderson disse...

Roupa suja se lava na máquina!: Lavadora Electrolux Turbo Economia 8kg (LTE08)

Bom dia, pelo amor de Deus me socorra, possuo uma Lavadora Electrolux Turbo Economia 8kg (LTE08), ela é maravilhosa, nunca me deixou na mão, hoje cedo quando acabei de tirar unas roupas de dentro da mesma notei uma coisa, o batedor dela está folgado, como faço para corrigir isso, já que na minha cidade não tem assistência técnica. Desde já agradecerei demais se me ajudares com isso. Abraço.

Muito parabéns pelo blog, enfim um lugar onde conseguimos sanar nossas dúvidas sobre o assunto abordado.

Marcos Pereira disse...

Parabéns cara, vc é 10. Muito bom nas explicações. Grato.

Anônimo disse...

Ola parabens, amei o blog!

Gostaia de uma opnião entre a Consul Maré 7,5 kg e a Brastemp Bwb08A qual vc acha a melhor compra?

Obrigada!

Bianca

Henrique Gomes disse...

Olá, parabéns pelo blog, muito bom, lamento não ter cohecido antes pois comprei uma LTE08 pra minha mãe e confesso que me arrependi, pois no momento da compra quase comprei a consul facilite 10kg, só não comprei por uma pequena diferença de preço, e depois que comprei a LTE08 li no blog que a facilite é muito melhor, principalmente a questão do agitador e a diluição do sabão, sem contar que agora a LTE080 quando tá agitando ou centrifugando faz um ruído estranho, o eixo parece que fica ringindo quando o agitador e o cesto giram!

Henrique Gomes disse...

Olá Ana Paula. Comprei uma lavadora dessa pra minha mãe e em menos de 3 meses aconteceu exatamente isso que vc relatou, durante a agitação e centrifugação a máquina faz esse barulho. Tô pensando em levar na autorizada. Outra coisa, gostaria de lhe perguntar se quando vc liga a máquina o indicador luminoso do seletor de programas ascende indicando o programa selecionado? Pois desde que comprei a máquina que o pontinho preto que indica o programa não ascende!
Paulo Henrique.

Anônimo disse...

olá fernando,muito legal mesmo o blog, tá 10.
eu e minha esposa estamos procurando uma maquina boa, mas depois que uma vendedora nos "assustou" sobre os botoes eletronicos,dizendo que é muito caro o conserto, ficamos meio assim sabe. o que vc diz desses botões? por exemplo no modelo ative e clean da brastemp, que eu mais gostei o painel é eletronico, tem algum problema? é facil de estragar esse painel, tem algum cuidado adicional?Obrigado desde já.

Dayna Lyra disse...

Olá, tudo bem ?

Ganhei a LTE08 como presente de casamento e em menos de 1 mês ela me parece apresentar problemas. Estou utilizando-a e durante este pequeno período notei que ela demora um tempo absuuuurdo para completar o ciclo, cerca de mais de 4 horas. Já vi que isto não é normal, pois no primeiro dia de lavagem ela durou menos, cerca de 2 horas (e eu já achava anormal) porém agora ela não completa todo o ciclo, ou fica por mais de horas de molho e tenho que avançar etapas, ou fica mais de horas no enxague e não enxágua as roupas, deixando sujas e com resíduos...tentei fazer um teste para o programa de 19 min e ela só completou o ciclo depois de avançar etapas e após pelo menos umas 3 horas. Mesmo durante o tempo demorado sempre a deixava completar todo o ciclo para ver se não era problema no avançar etapas e de fato demora muitas horas para concluir, perdendo o dia inteiro com lavagem de roupas. Já coloquei inclusive pouca quantidade de roupas no modo 'extra baixo' e a demora continua para todos os níveis. Estou completamente decepcionada. Pensei que fosse por mau uso, mas tem pouquíssimo tempo que a utilizo. Chamarei um técnico, mas antes de chamá-lo fiquei com medo de que eu é que não soubesse utilizar e vim tirar essas dúvidas, é normal isto acontecer ou já apareceram problemas como estes em lavadoras Electrolux?

Fernando Ricci disse...

Olá Dayna, tudo bem?

Realmente não é normal uma lavadora de roupas levar o tempo que a sua LTE08 está levando para completar um ciclo.

A pressão da água onde a lavadora está ligada é fraca? Ela demora para encher de água? Se a pressão da água for forte, então a lavadora está com problema mesmo. Agora, se a pressão da água é fraca e a lavadora demora muito para encher de água, então é essa a causa da demora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Augusto disse...

Olá parabéns para o blog é ótimo.

Bem la vai minha duvida, ao ler os comentarios e atender minha necessidade cheguei a dois modelos: Lavadora de Roupas Consul 7,5 kg Maré CWL75A e a Lavadora de Roupas Brastemp 8 kg Clean BWB08A. Qual você me indicaria? pois o preço das duas se equivalem. augustozp@hotmail.com

Jessica disse...

Essa lavadora é péssima minha irmã me deu de presente de casamento faz ano que tenho ela, mal coloco amaciante que ja solta aqueles pontinhos pretos. Ja fiz a limpeza com o alvejante, ja chamei o autorizado e ele disse q nao tinha nada.
A minha proxima aquisição será uma brastemp 8kg lavadoras electrolux nunca mais!!!
Eu pensava q era so eu que reclamava dessa maquina, obrigada Fernando pelo seu blog ser tao esclarecedor!!!!

Anônimo disse...

Olá adorei seu blog por gentileza to desesperada...coloquei muita toalha na minha eletroluz de 8 kilos ela arriou o tambou, esvazie ela voltou agora minha duvida é se voltou mesmo ou se ainda ta arriadinha ai minha duvida é oqu eu faço chamo um tecnico ou ela volta?

Regina disse...

Posso colocar um cobertor de casala na maquina de 8kl ?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O sistema de suspensão das lavadoras atuais fazem com que o cesto abaixe com o peso da água + roupas. Quanto mais alto o nível de água selecionado, mais o cesto abaixa. Isso é normal.

Se após a lavagem dessa carga de toalhas o cesto voltou para a posição inicial então a lavadora está normal.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Regina, tudo bem?

Depende do cobertor de casal.

Faça o seguinte: coloque o cobertor dentro da lavadora. Se ele entrar tranquilo no cesto da lavadora e sobrar espaço para ele se movimentar durante a lavagem, pode lavá-lo. Se o cobertor ocupar todo o cesto ou ficar apertado/socado no cesto não recomendo lavá-lo porque você corre o risco de danificar o cobertor e a lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Renato disse...

Olá Muito bom o Blog, bastante informativo e nos auxilia antes de comprar alguma lavadoura!

Queria saber se essa LTE08 é recomendável comprar com garantia estendida ou ela é tem uma vida útil boa.

Obrigado desde já!

Danielle Cristina disse...

Opa, boa tarde Fernando Ricci!

Sou nova na área, quando eu estava pesquisando sobre lavadora de roupa achei o seu blog e achei muito bom, parabéns pelas dicas e sugestões.

E o seguinte, estava olhando algumas maquinas para comprar pra minha mãe, somos uma família com 4 pessoas. Daí estava pesquisando sobre a lavadora Electrolux 8
kg turbo econômica e a Brastemp clean 8 Kg. Qual dessas você acha melhor? tem alguma sujestão?

Desde já, agradeço!

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora e peço desculpas pela demora em responder.

Eu particularmente não recomendo a Electrolux LTE08 porque a considero uma lavadora ineficiente.

Se você estiver a procura de uma lavadora 8kg eficiente, recomendo a Brastemp Clean 8kg (BWB08A).

Sobre a vida útil da lavadora, depende de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. Se o valor da garantia estendida não for abusivo, eu acho interessante sim a aquisição da mesma.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Danielle Cristina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora.

As lavadoras 8kg atuais são bem pequenas. Para uma família de 4 pessoas que recomendo uma lavadora 9kg ou superior.

Os modelos que te recomendo são:

- Brastemp Ative! 9kg (BWL09B)
- Consul Facilite 10kg (CWC10) ou 11kg (CWG11 ou CWk11)

Hoje a lavadora Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F) que é excelente, muito eficiente e silenciosa está em mega promoção no site www.extra.com.br por R$989,91. Também é uma excelente opção para a sua necessidade e ela lava edredons de casal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Nossa eu detestei, realmente detestei essa lavadora, a minha antiga LM08 centrifugava a 720RPM essa só 660 RPM, não verifiquei isso antes, fiz uma péssima compra a roupa sai muito úmida.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando

Seguinte amigo, comprei uma Máquina dessa eletrolux lte de 8kg, mas na primeira usada, ela não quer ligar mais, ligou depois apagou e nem acende mais nada...sabe me dizer alguma coisa, existe alguma trava nela...
no aguardo

Fernando Ricci disse...

Olá Ruan, tudo bem?

Sua lavadora está com defeito. Se você a comprou pela internet tem até 7 dias a contar da data de recebimento da lavadora para entrar em contato com a loja onde a comprou e solicitar a troca da lavadora ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago. Se a comprou em loja física vale a pena ir até a loja tentar negociar a troca.

Se nenhuma das situações acima se encaixam no caso, só resta entrar em contato com autorizada Electrolux mais próxima da sua residência.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, parabéns pelo blog.

A nossa Lte08 sai dançando no final. Teve uma vez que encontramos a máquina no meio da nossa área de serviço. Tens alguma dica?

Unknown disse...

nossa! estou impressionada com esse site! nunca pensei encontrar algo parecido....
bom, moro sozinha, roupas de solteiro.. pesquisando acabei ficando na duvida da lte 06 e lte08... pensei na 08 pq tem como eu pular etapas, deixar de molho e no amaciante mais tempo e tal... e sempre fiz isso quando morava com a minha mae... quando tava pra terminar, desligava e deixava no amaciante... rsrs.. ahh e seeempre coloco mt mais agua do que roupa justamente pra facilitar a movimentação delas....
quero uma maquina que nao seja cara, no max 800, como a lte 08.... mas vi que vc n indica essa como uma ótima escolha, entao.. tendo o seu conhecimento sobre marcas, modelos, funcionamento (quase que por todas as pecas! impressionante! kkkk), o que me indica??
abraço!

Anônimo disse...

Boa tarde, Fernando,

Gostei muito do seu blog e espero que vc possa me ajudar como vem ajudando várias pessoas.
À pouco tempo minha mãe adquiriu uma (LTE12) eu particularmente gostei da máquina acho q lava bem desde que seja no baixo ou extra baixo, como estou para comprar uma pra minha casa onde somos 4 (casal + 2 crianças)pensei em comprar a (LTE08), mais achei interessante tbm a Consul Facilit (CWC10), qual vc recomendaria. Ou seria mais viável pagar mais e adquirir uma Lava Seca, é realmente funcional? E neste caso qual seria a melhor? Obrigada. Vera

Fernando Ricci disse...

Olá Nilton, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Quanto tempo sua lavadora tem de uso?

Sua lavadora está corretamente nivelada e com os 4 pés firmes no piso?

Fico no aguardo para poder ajudá-lo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você mora sozinha e não vai lavar grandes quantidades de roupas a LTE08 atenderá suas necessidades. Como você disse que coloca maior nível de água para facilitar a movimentação das roupas (parabéns Mel, essa é a forma correta de utilizar uma lavadora) conseguirá resultados satisfatórios com este modelo. Minhas recomendações para conseguir resultados ainda eficientes de lavagem é usar sempre sabão líquido e de boa qualidade (Omo, Ariel, Ace, Brilhante, etc...), amaciante concentrado, utilize no máximo o nível médio de água e quando utilizar esse selecione um programa de lavagem que tenha agitação com perfil turbo.

Outros modelos que eu recomendo de pequena capacidade são Brastemp Clean 8kg (BWB08A)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vera, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e com certeza a ajudarei na escolha da melhor lavadora para a sua necessidade!

A LTE08 também lava bem somente nos níveis extra baixo, baixo e médio.

Eu particularmente recomendo a Consul Facilite 10kg (CWC10) porque ela é uma excelente lavadora e é eficiente em qualquer nível de água.

As lava e seca são funcionais desde que utilizadas corretamente. Vale lembrar que elas são importadas e tem a manutenção cara.

Caso opte por uma lava e seca eu recomendo os modelos:
- Electrolux Intuitive 9kg (LSI09)
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-14885AT)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando!

Meus parabéns pelo blog, achei muito proveitoso todas as postagem. Tenho certeza que todos que passam por aqui aprendem a escolher uma máquina melhor.

Bom, no meu caso, eu moro sozinha e, é a primeira vez que vou adquirir uma máquina de lavar. Inicialmente, já estava certo que eu compraria a LTE08. Porém, nos últimos minutos do segundo tempo conheci seu blog e fiquei um pouco desanimada pelos comentários.
Na verdade, não precise ser necessariamente esta marca/modelo, mas sim alguma que irá me atender e que seja no máximo R$850,00. Você teria alguma para me sugerir, para que assim eu compre com mais segurança?

Muito Obrigada!
Dieli.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,
Obrigada pela resposta.

A máquina foi adquirida pelo proprietário no final de 2009 e custará 450,00.
Pelas fotos ela está novíssima e estou indo vê-la hoje.
Mais uma vez, obrigada por sua ajuda.
Abraços
Gil de BH

Naruto disse...

OLA FERNANDO BOM DIA!
QUERO COMPRAR UMA LAVADORA MAIS TO COM MUITA DÚVIDA, LI SUAS RESPOSTAS E TIREI DA MINHA CABEÇA A LTE08.
QUAL VC ME INDICA ENTRE 8KG A 10KG.
ESSA BWL09B - Brastemp É BOA OU MELHOR A BWB08A - Brastemp.
DESDE JÁ AGRADEÇO A RESPOSTA!

Anônimo disse...

eu comprei uma elerolux LTE08 de 8kg, mas ela não despeja o amaciante, faz o ciclo, depois enxague e depois centrufuga direto. não sei se precisa deixar o dispense pra cima ou para baixo...se puder me ajude por favor! agradecida!!

Anônimo disse...

Comprei uma Eletrolux LTE08
dia 13/09/2013, usei só 5 vezes, com pouca roupa menos de 4kg. por ser maquina nova.

Tempo de cada lavado 1 hora 05 minutos.

Hoje data 25/09/2013

Já deu defeito no agitador central,
ficando folgado, o mesmo parece muito frágil na fabricação e na forma do encaixe dele.

Acredito que não foi uma maquina projetada para 8kg.

Nelson

Unknown disse...

Olá Fernando! Meus parabéns pelo seu blogg, muito bom!
Eu adquiri uma lavadora electrolux LTE08 e acho que os programas de lavagem não funcionam. Eu seleciono a opção "pesado sujo" e quando ela vai efetuar o "molho + agitação" o agitador gira inicialmente poucas vezes e depois pára, sendo que já fiquei observando por mais de uma hora a lavadora nessa etapa sem realizar movimento algum. Alem disso, ela não passa as etapas automaticamente (Por exemplo: "molho + agitação" para "agitação"). O que isso pode ser? O que devo fazer?

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sua lavadora Electrolux LTE08 está com defeito. Já faz mais de 7 dias que você recebeu a lavadora? Caso não faça, entre em contato com a loja onde a comprou e solicite a troca da máquina. Caso faça mais de 7 dias que você a recebeu mas ela ainda esteja em garantia, entre em contato com a autorizada Electrolux mais próxima da sua residência e agende uma visita técnica.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bruno M disse...

Olá Fernando, gostei bastante do seu blog. Realmente não encontramos sites completos assim por aí.

Até agora eu estou com uma Consul Jasmin 6kg, e como já vi em outras postagens, muita gente concorda que é uma máquina ruim.
Uma amiga vai se mudar e precisa vender a Electrolux LTE08 8kg dela. Ela está pedindo R$550 (em 2x R$275).

Minha dúvida é a seguinte: sou estudante e moro sozinho. A demanda que tenho são as roupas do dia a dia, e eventualmente um edredom leve de casal. Será que vale a pena comprar esta máquina? O custo-benefício está bom? (Lembre que sou estudante, e ganho pouco hehhe)

Se não for esta, há alguma lavadora que seja mais adequada para o meu perfil?
Obrigado, abraço.

Unknown disse...

ola boa noite seu blog é mt bom mesmo, parabens, minha duvida é a seguinte tenho uma electrolux 8 kgs e qd ela va lavar entra agua normal so q qd vai enxaguar a agua entra normal ate ela começar a da aqlas rodadinhas de inicio depois q roda a gua desaparece d entrar e escto ela entrando por tras ai qd mexo na manguera com mt luta ela volta a entrar dentro do sexto o q sera

Unknown disse...

Olá Fernando (xará),

Meu parabens pelo blog! é fantastico! O que não é fantastico é a lavadora que comprei a 1 ano, Electrolux LTE08. Coloco quantidade menor que indicada, e mesmo assim as roupas ficam com manchas de sabão e amaciante. Não sei mais oq fazer, acho q vou vende-la. Porém gostaria de uma opinião de quem entende, oq poderia estar acontecendo com a maquina? roupa escuro é um tormento, sempre com manchas. Mudei de sabão, amaciantes, usei liquido e em pó, e nada da jeito. Aproveitando gostaria de uma indicação sua para uma maquina de lavar boa, para uma familia de 4 pessoas. É isso ai, um forte abraço e continue com o blog, está d+!

Abraço.
Fernando

Unknown disse...

Olá Fernando, td bem? Tenho a Electrolux LTE08, e ela resolveu parar de centrifugar. Faz todas as etapas, elimina a água pós enxague, mas não centrifuga, o cesto e o agitador não giram. Vc sabe me dizer o que poderia ser este problema?

Obrigada, Juliana.

Anônimo disse...

Olá Fernando! Boa tarde!
Li seus comentários e gostaria de sua opinião, pois tenho espaço restrito no banheiro (55 cm de largura para máquina). Fiquei na dúvida entre Electrolux Turbo Economia LTE06 Superior 6 kg e Electrolux Turbo Economia LTE08 Superior 8 kg, já que ambas atendem ao espaço (54 cm).
Parabéns e obrigado pelo blog!
Abraço
Álvaro

Nathália disse...

Olá , Fernando! Tenho a máquina de lavar há um ano e meio e nunca deu problema, porém dessa última vez ela começou a fazer um barulho mto alto quando ia fazer a centrifugação/enxáque. Li em um outro lugar que pode ser pq a roupa embola durante a lavagem , isso procede? O barulho começa no início da centrifugação e qndo esta já está numa velocidade mais alta volta ao barulho normal da máquina de lavar. Obrigada pelaas declarações. Nathália

elinelson disse...

ola fernando. minha maquina modelo lte 08 esta aparentemente desprogramada. isso pode acontecer

Anônimo disse...

Ola Fernando! comprei essa maquina em setembro de 2013 e nunca me deu dor de cabeça.Não me arrependi de comprar essa maquina!

Unknown disse...

Olá Fernando!
Tenho uma Eletrolux LTR 15 e já é a terceira vez que tenho quie trocar a placa da mesma. Ela oxida os contatos sempre no mesmo local. Inicialmente achei que era umidade, mas a mesma fica dentro de uma caixa plástica e essa caixa fica dentro de uma embalagem plástica lacrada, ou seja, umidade não é. Ou são os componentes da placa que são de péssima qualidade ou é superaquecimento ou algo parecido.

Anônimo disse...

Boa tarde a minha lavadora lte08 drena toda a agua mas nao centrifuga ?? o que pode ser ?

Unknown disse...

Olá. Tenho essa máquina da GE 13kg desde Outubro de 2011 e não tive problemas, gosto muito. Ela só não tira sujeira, uso um tanquinho para as roupas mais sujas e depois coloco nela.

Unknown disse...

Olá. Tenho essa máquina da GE 13kg desde Outubro de 2011 e não tive problemas, gosto muito. Ela só não tira sujeira, uso um tanquinho para as roupas mais sujas e depois coloco nela.

Anônimo disse...

ola tenho uma maquina lte 08 e ela não esta soltando a água no enxague e na centrifugação, oque pode ser?

Cris Couto disse...

Fernando, parabéns pelo blog. Tenho uma Electrolux LTE08. Já li seus post, perguntas e respostas mas não achei nada similar ao q aço tece aqui em casa. Ela está funcionando mas não consigo mais ligar a máquina. O botã de liga/desliga não está sendo acionado.
Estou tentando resolver por aqui, pq as autorizadas ao meu redor não são confiáveis. Pode me dar uma dica?

Geh santos disse...

Oi feenando sera que vc pode me responder? Minha maquina nao esta centrifugando . ja tiramos a sujeira da bomba de drenagem ela volto a centrigugar mas nao torcia. Ate ai tudo bem. No dia seguinte ela paro de novo de cebtrifugar. E ela so vai ate o enxague 1 e para. Dai temos que fikar tirando a agua com baldinho. Me ajuda

Regiane disse...

Ola, tudo bem?
comprei minha maquina a duas semanas, muito boa, porém o amaciante é levado junto com o sabão, e o espaço para alvejante nem se quer passa agua dentro, o certo seria o sabão primeiro (e o alvejante) e em seguida no enxague o amaciante. O que devo fazer?

Unknown disse...

BOA NOITE FERNANDO , ESTOU COM PROBLEMAS NA MINHA LAVADORA DE ROUPAS LTE08 ELECTROLUX
NA HORA DE ENXAGUAR ELA FAZ BARULHO MAS NÃO ENXAGUA A AGUA NÃO SAI QUAL PODE SER O DEFEITO?
TINHA ACABADO DE LAVAR UMA QUANTIDADE DE ROUPA E TUDO BEM, LOGO APOS FUI LAVAR MAIS UMA QUANTIDADE E ELA NÃO FEZ O ENXAGUE, TODAS AS OUTRA ETAPAS FUNCIONAM NORMALMENTE.
OBRIGADO.
MARCO AURELIO

Unknown disse...

boa noite meu caro,
Estou com problemas na minha lte 08, ela para no enxague, ela esvazia a água mas não para de ficar puxando água e não avança nas etapas seguintes, me disseram sobre a altura da instalação das mangueiras de entrada e saída de água isso procede? como deve ser a instalação?

Obrigado!
Tomaz Mateus

Unknown disse...

É se trocasse o batedor pelo modelo LT09? Ou outro de algum otro modelo da Eletrolux que se encaixasse? Melhoraria a eficiência da limpeza apesar da velocidade não ajudar muito, ainda assim ajudaria...qual modelo melhor se adapta ao batedor da LT08?

Quele Rios disse...

Boa noite!Minha Duvida e a seguinte
E normal a lavadora Electrolux não espumar?obs:usei apenas o sabão em pó Omo