Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lavadora Electrolux Turbo Compacta 7kg (LTC07)

Faz bonito na lavanderia e nas roupas.

Com capacidade para 7 quilos de roupa, a LTC07 é ideal para quem quer economia de água, energia e espaço.

Possui exclusivo reaproveitamento de água da lavagem para outros fins, filtro pega-fiapos no agitador que retém os fiapos desagradáveis e indicador do nível de água e quantidade de sabão que deverão ser utilizados a cada lavagem.

Conta ainda com 4 níveis de água para evitar desperdícios, programa Rápido 30 Minutos para roupas pouco sujas, além do Eco Lavagem que permite economizar até 50% de água quando comparado ao enxágue tradicional.

E mais: dispensers automáticos para sabão em pó, amaciante e alvejante, que indicam as quantidades adequadas e distribuem os produtos no momento certo.

Características:
-Capacidade 7 kg:
a quantidade ideal para quem quer economia de água, energia e espaço.
-Exclusivo Reaproveitamento de Água: praticidade total no reaproveitamento da água da lavagem para outros fins. O consumidor economiza muito e ajuda o planeta.

-Filtro pega-fiapos no agitador: retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.
-Nível certo: indica o nível de água e quantidade de sabão que deverão ser utilizados em cada lavagem.

-Dosador econômico de sabão: prático de ser manuseado, auxilia na dosagem correta do sabão evitando desperdícios. 
-4 Níveis de água: você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.

-10 Programas de lavagem: especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras. 
-Programa Rápido 30 Minutos: ideal para roupas pouco sujas.

-Exclusiva Turbo Centrifugação: centrifugação adicional ainda mais eficiente, suas roupas mais secas.
-Dispensers automáticos para sabão em pó, amaciante e alvejante: indicam as quantidades adequadas e distribuem os produtos no momento certo.
-Molho Dinâmico: realiza agitações periódicas que garantem melhor limpeza das roupas. Ideal para pré-lavagem.
-Eco Lavagem: através de jatos de água direcionados nas roupas, economiza até 50% de água quando comparado ao enxágue tradicional.
-Cesto com 10 anos de garantia: em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Velocidade de centrifugação (rpm): 520
Acabamento do cesto: Polipropileno
Consumo Aproximado de Energia: 0,22 kWh por ciclo
Consumo Aproximado de Água: 18 L/kg/Ciclo

MANUAL DE INSTRUÇÕES


Fonte: www.electrolux.com.br

52 comentários:

Unknown disse...

é uma droga, não lava nada.
esta maquinqa deveria ser proibida.
não sei que tipo de pessoas desenvolvem tal produto. totalmente sem noção.

Silvane Hempel disse...

Eu comprei essa semana e é muito boa, minha casa é pequena e ela deu certinho! Muito boa e lava sim.

Daniela disse...

tenho faz um ano e sete meses e só da trabalho aquela trava da tampa é muito fragil e a minha quebrou no lugar da trava uso um prendedor so que centrifuga o dia que ta com vontade pessima!!!!

Anônimo disse...

Muito ruim mesmo: deu problema no pressostato com 6 meses de uso. Depois novamente problema no pressostato depois de 1 ano e alguns dias (já não tinha mais garantia). Então eu mesmo comprei e troquei.
Agora novo problema: não está mais funcionando. Ela liga, mas não começa a encher e a minha suspeita é problema na trava da tampa.

Anônimo disse...

Retorno aqui para registrar que o problema era realmente a trava da tampa. Porém além disso, foi necessário trocar a placa eletrônica que estava oxidada.
Depois desse conserto, a máquina funcionou por mais 2 meses e agora o agitador "quebrou". O motor funciona, porém o agitador não vira (deve ter quebrado alguma peça que encaixa o mesmo no eixo do motor). Enfim: é uma máquina muito ruim, tive uma Brastemp que aguentou o mesmo serviço serviço durante 4 anos antes de de ser doada. Essa aqui mal aguentou 1 ano e vou ter que substituir. Não recomendo mesmo!
Problemas após 1 ano e 3 meses de uso:
- Pressostato (aos 6 meses de uso)
- Pressostato (com 1 ano de uso)
- Trava da tampa (com 1 ano de uso )
- Placa eletrônica oxidada (1 ano de uso)
- Agitador quebrado (1 ano e 2 meses de uso)
Desisti da máquina, vai pro ferro-velho com 1 ano e 2 meses de uso. Nota zero para o projeto da Electrolux nesse caso.

Unknown disse...

essa maquina é péssima,tive problemas com nivel de água,ela ligava antes de chegar o nivél indicado e quando acabou a garantia tive problemas con o agitado ( que tem engrenagem de plastico ) e que agora preciso trocar essa e em nenhum lugar achamos a bendita já fomos em 04 lojas autorizadas e já entyramos em contato com a electrolux e nada não existe peça de reposição - fujam desse mico voces só vão ter dor de cabeça. tive que comprar outra maquima.

Anônimo disse...

boa tarde , meu nome é luciano e eu também estou com o mesmo problema, pois mnha maquina ( LTC07)esta com o agitador com folga e o técnico disse que o problema é do agitador que tem a engrenagem de plastico e que fica em contato com a engrenaem do motor, que é de metal, e ai já viu ela gasta rapidinho e ele falou que não tem peça para reposição e iria procurar uma pç usada para quebrar um galho. estou com a maq. parada há um mês por que não consigo achar o agitador dessa mer...

Daniela disse...

oi voltei depois de um tempo já tinha falado que ela é péssima mas agora ela estragou de vez.até acho que é essa engrenagem de plástico.Na minha cidade não existe autorizada pra piorar,minha maquina não quer lavar aliás ela não bate a roupa o agitador não gira no sentido horario so pro outro lado tanto que centrifuga e o motor funciona mas ai nao adianta ...
Não recomendo pra ninguem e se alguem acha ela boa é só o inicio...

Anônimo disse...

depois de ler os comentarios, notei que entrei numa fria, pois tb estou com problemas no agitador, e ele realmente é muito fragil. perdi a confiança nos produtos eletrolux

Lilian disse...

kkkkk ai gente acabei de comprar uma pra dar de presente pra minha mãe... acho q vou passar vergonha, pelos comentários q estou vendo aqui rsrsr

Anônimo disse...

Bom dia, comprei a maquina pois estou pra morar sozinho; fiz isso antes de conhecer este blog, mas como ainda não abri a caixa vou tentar devolver!
espero que consiga!

Obrigado pelas informações e se tiverem sugestões me avisa.

hebertx_lopes@hotmail.com

Anônimo disse...

Já tenho essa máquina a quase 3 anos. Já lavou muita roupa, pois morávamos em 3 pessoas, porém essa semana ela resolveu parar de centifugar, no mais, até agora funcionou muito bem.

fernanda disse...

tenho uma que vai fazer 2anos dia 23 de maio e até agora tem sido excelente.

Anônimo disse...

Tenho uma a quase 3 anos nunca deu problema e seu uso era constante mais agora ela ela parou de centrifugar e logo em seguida não liga mais

Anônimo disse...

eu tou com uma , q na hora q ta enchendo de um lado ta saindo por outro e o agitador ñ quer gira

Anônimo disse...

Também entrei nessa roubada produto de péssima qualidade n/compro mais nada da Electrolux.Só foi sair da garantia e o balde n/ girava mais, parou de centrifugar, vazava água par todo lado e por ultimo paru de funcionar.

Anônimo disse...

A minha também é LTC07 eletrolux,está na garantia a tampa não abre tem roupa dentro e a assist. só vem em 2 semanas, minha sobrinha jogou a dela fora com 2 anos e meio de uso lixo!!

Edson disse...

Eu tenho uma e é muito boa. Há quase 3 anos lavando roupa várias vezes por semana. Agora é que começou a dar uns defeitinhos normais, mas nada demais. Muito boa sim.

tochaplin disse...

Boa tarde , meu nome é Fabricio e também estou com o mesmo problema, pois minha maquina LTC07 esta com o agitador com folga e o técnico (amigo meu) disse que o problema é do agitador que tem a engrenagem de plastico e que fica em contato com a engrenagem do motor, que é de metal, e a mesma gasta rapidinho e ele falou que não tem peça para reposição e iria procurar uma usada para ela. estou com a maquina parada pois não conseguimos peças de reposição aqui em POA R/S

Daniela disse...

Comentei antes nesse post falando que a máquina não é muito boa e de fato não é,mas para alertar alguns de vocês a minha maquina a tempos parou de funcionar e ficou um tempão, ai chamei um cara da minha cidade que arruma maquinas para ver o que ela tinha, ele falou bem o que vocês estão falando ela tem uma peça muito fragil de plastico que não deveria ser... eu não sei o nome mas é o principal defeito dessa maquina e nela tem uma borracha de vedação que com o tempo gasta, pelo que ele me falou na minha cidade tem esta peça e custa 50,00 mas ele com boa vontade colou com "ar audite" que é uma cola poderosa, só precisei trocar aquele fundo do agitador que é de plastico que tinha gastado tmb, e ela voltou a funcionar normal ja faz um tempinho. Então tipo é uma peça frágil mas as vezes pelo que ele me explicou é mais barato e melhor colar!!

Unknown disse...

Gente comprei uma e minha Esposa adorou vou dizer pq!

Seca muito bem.
As roupas saem muito limpa.
Econômica.
Excelente para casa pequena.
Elimina os fiapos.

Só acho que a tampa poderia ser mas resistente porém não tenho críticas pois nos atendeu muito bem.

Anônimo disse...

TENHO UMA LAVADORA DESSAS A 4 ANOS E AGORA QUE APRESENTOU DEFEITO. BOM É O MESMO JÁ COMENTADO AQUI. O AGITADOR FRÁGIL!!! MAS COMO DISSE ELA JÁ TEM 4 ANOS E AGORA QUE FOI DAR PROBLEMA. QUANTO A LAVAR, BOM SÓ NÃO LAVA CALÇA JEANS ENCARDIDA! RRSRS.
- GOSTO MUITO DELA!

Anônimo disse...

Comprei essa lavadora para presentar minha mãe no aniversario dela com seis meses a maquina parou de jogar água pra dento do tanque só fazia barulho como estava na garanti chamei o técnico da autorizada ele condenou a placa. agora com pouco mais de 1 ano parou de funcionar novamente agora fora de garantia chamei o mesmo técnico que faz serviços por fora esse que condenou novamente a placa e me cobrou 250,00 reais. Um absurdo não recomendo em o atendimento telefônico da assistência e uma falta de respeito com o consumidor você tem que brigar e ser ignorante para consegui que o técnico venha ate ate sua casa.

Anônimo disse...

Tenho essa maquina e ela é pessima!!! Não limpa a roupa, nao enxagua direito, as roupas não ficam perfumadas, e mesmo se vc não colocar nenhum sabão ou amaciante (eu testei isso de tanto falarem que era pq eu colocava muito) a roupa fica dura!! Coloquei as fraldinhas da minha filha para enxaguar e centrifugar na maquina só para complementar o enxague que eu já tinha feito na mão e as fraldas ficaram duras!!! Pessima maquina!! Dinheiro jogado fora!

Anônimo disse...

Minha máquina esta vazando água no enxague, depois de um ano de uso!

joao paulo disse...

tbm tenho uma dessas e so dor de cabeça de inicio soltou uma peça de aluminio que faz o rotor girar depois a peça da trava na tampa e agora a placa esta oxidada acho que a eletrolux deveria idenizar os consumidores pela dor de cabeça, eu nao compro mais nenhum produto dessa marca.

AnnaCarol disse...

Tenho uma dessa há 1a2m e até agora ñ tive problema algum! Tudo funcionando normal! Espero que continue assim por mais tempo!

Anônimo disse...

Péssima
Qndo resolve travar, nao tem o q se faça.
sem contar o barulho

Projeto Corpão disse...

A minha no dia do trabalhador resolveu dar ruim, não ligou mais. O técnico disse que o problema é na placa eletrônica.
Mas até que durou, pois tenho ela desde 2011.

Spinolapoesias.blogspot.com disse...

Eu tenho uma há dois anos, e lava muito bem. Não dá bolinha nas roupas e as brancas ficam limpinhas. É claro que é preciso saber manejá-la. Deixar de molho mais que o normal se a roupa estiver encardida.

nome disse...

Minha maq.começa a bater e em seguida para,não há o que a faça funcionar.Creio ser a placa que já era.Muito ruim mesmo.

Tatiana Sartori disse...

Tenho a três anos e funciona perfeitamente..! Sem reclamação nenhuma.

Danilo disse...

Olá!!! Tenho a minha maquina há mais de dois anos, porém estou com a sensação que a altura da mangueira que sai a agua sujá, está prejudicando o funcionamento da mesma. Tem alguma especificação da altura que essa mangueira deve ficar??? Desde fico grato...

Anônimo disse...

Minha maquina tmb travou a tampa não quer abrir,afff bom msmo é aquelas tanquinho me arrependi d não ter comprado.

Anônimo disse...

Ronaldo sou técnico em máquina lavar Brastemp. Cônsul. Electrolux moro em nova Iguaçu ( rj ) bairro posse tel cont/ ( 21 ) 3102 9697

José Augusto Rosario da Silva disse...

A minha ltc07 queimou a placa, alguém sabe mais ou menos quanto vou gastar para fazer a troca?

Anônimo disse...

A minha ltc07 queimou a placa comprei troquei e agora ele não lava e nem centrifuga é melhor mesmo comprar outra pq o q se gasta não compensa. Muito ruim.

Daniela disse...

A minha pela milésima vez estragou de novo! Nao quero mais,gastei horrores nela,agora ela centrifuga mas não lava me dizeram que é o agitador já não sei mais.só sei que mandar arrumar não vou!
Pior maquina que tive sem duvidas!!

Daniela disse...

A minha pela milésima vez estragou de novo!/
Nao estava lavando ai meu tecnico disse que era o tal do agitador na minha cidade é fácil de achar comprei por 40,00 pronto ele trocou me cobrou mais 30,00 bom ai se foi 70,00 ela lavou 1 vez ontem de noite e duas vezes hoje pois fui colocar pra lavar de novo e nada!! Faz todo barulho mas não gira e nem centrifuga, não posso acreditar que com 3 lavadas ela comeu os dentes do agitador...
É péssima tenho a 4 anos mas desde que comprei deu problema, horas uma coisa horas outra!!!

Tamires disse...

Tenho essa máquina a 4 anos! Nunca me deixou na mão! É maravilhosa, lava super bem.

Anônimo disse...

A minha queimou a placa 2x comprada hà 4 anos (sendo que em curto espaço de tempo, últimos 2 ANOS). A trava da tampa tbm estragou 1x. Além do que depois da primeira troca da placa não ficou 100%.

Unknown disse...

A minha também

marco disse...

Parabens sábia decisão

marco disse...

Qual e o sintoma que ela apresentou quando deu pau no pressoatato

♫♥♥@NJINH@♥♥♫ disse...

Ganhei a bendita maquina de presente...Porém ñ estou sabendo utilizar , apos a lavagem no modo normal, devo retirar a mangueira manualmente para poder secar a agua sempre?

Unknown disse...

Faz quatro anos que tenho essa maquina e funciona bem ate hoje nunca estragou nada nela,ate edredom e mantas de cama lavo nela, acho que vocês não tiveram sorte ou não sabem usá-la.

Anônimo disse...

Tenho uma dessas desde 2013 e nunca deu problema. Adoro ela!!

Canal Insonhadores disse...

Fernando boa tarde você me recomendaria comprar esta maquina, pois no OLX aqui está sendo oferecida por R$300 e o anunciante disse que está sem a trava da tampa, mas funciona perfeitamente

Arêdes disse...

Acho que algo est errado nestes comentários pois tenho uma maquina eletrolix turbo compacta de 7 Kg, e nunca mais Brastemp, serio gente , esta lava ate roupas omundas do meu filho de 9 anos, desencardi tudo. Amo a minha.

Anônimo disse...

Eu já ia comprar uma usada em boas condições funcionandoaa depois desses comentários realmente acho que não vou mais comprar.🙄😏

Wanessa disse...

Você pode pôr o melhor produto para lavar roupa e alveja que existe, e não vai lavar direito. Sem falar que seca quando ela quer. Achei que era eu que não sabia mecher. Mais estou vendo comentários aqui negativos de tudo que eu passo com essa máquina.

MARIA MARLENE DE AZEVEDO disse...

Comprei uma em 2014, até hoje nunca deu problema , nesse período que lavamos mais roupa dar certim,só não gosto da água que fica acumulada dentro dela.Vou até ser mais cuidadosa , porque costumo colocar sabão acima do indicado.