Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Lavadora Electrolux Turbo Capacidade 15,2Kg (LTC15)

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!
Excelente lavadora para famílias grandes ou para quem quer uma lavadora de grande capacidade para lavar edredons queen size ou king size.
Sua agitação é excelente para roupas muito sujas ou grandes cargas (programas com turbo agitação), porém não a recomendo para roupas delicadas, pois tem agitação agressiva para esse tipo de roupa mesmo quando selecionado um programa delicado.
Conta com 5 níveis de água para não haver desperdício quando for lavar pequenas cargas, teclas duplo enxague e molho amaciante.

Detalhes do produto
A lavadora de roupas Turbo Capacidade 15kg da Electrolux lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredon King Size!

Possui tecla Turbo Agitação para uma agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas, filtro pega-fiapos no agitador, que retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem, e exclusiva função Lava Tênis.

Conta com 12 programas de lavagem especialmente desenvolvidas para lavar adequadamente diversos tipos de roupas e sujeiras, 5 níveis de água para utilizar apenas a quantidade necessária e evitar desperdício, e prático multidispenser que além de ser fácil de abrir e manusear, tem interior removível para facilitar a limpeza no dia-a-dia.

Com a tecla Avança Etapas você tem mais flexibilidade na hora da lavagem, e a tecla Molho Dinâmico Amaciante deixa a roupa mais tempo de molho no amaciante, enquanto realiza agitações periódicas para uma melhor penetração do perfume nas roupas. A tecla Duplo Enxágue é ideal para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas, e o gabinete Zyncplus de aço galvanizado é muito mais resistente e durável.

E mais: tem Nivela Fácil para ajudar a instalação do produto em pisos irregulares e amplo visor de vidro temperado para acompanhar o processo da lavagem.

Características:
- Turbo Capacidade 15,2 kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredon King Size.

- Filtro pega-fiapos no agitador: retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.

- 12 programas de lavagem: programação completa especialmente desenvolvida para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Programa Rápido 25 Minutos: ideal para roupas pouco sujas. Mais tempo livre para você.

- 5 níveis de água: você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.

-Exclusivo e Inovador Multidispenser muito mais prático: fácil de abrir e manusear. Interior removível que facilita a limpeza no dia a dia.

-Tecla Avança Etapas: você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.
- Tecla Turbo Agitação: proporciona uma agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas.
-Tecla Molho Dinâmico Amaciante: deixa a roupa mais tempo de molho no amaciante, enquanto realiza agitações periódicas para uma melhor penetração do perfume nas roupas.
-Tecla Duplo Enxágue: para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas.

-Gabinete Zyncplus de aço galvanizado: muito mais resistente e durável, com 3 anos de garantia.

-Cesto com 10 anos de garantia: em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.
- Exclusiva Função Lava Tênis: a lavagem ideal que proteje o tênis e a lavadora.

-Nivela Fácil: facilita a instalação do produto em pisos irregulares, auxiliando o seu correto nivelamento.

Dados Técnicos:
Modelo : LTC15
Código Comercial - 127V: 21151GBA106
Código Comercial - 220V: 21151GBA206
Capacidade (Kg): 15,2
RPM na Centrifugação: 750
Altura(mm) : 1015
Largura(mm) : 660
Profundidade(mm) : 730
Altura embalado(mm) : 1040
Largura embalado(mm) : 700
Profundidade embalado(mm) : 770
Peso Líquido (Kg) : 48,6
Peso Bruto (Kg): 50,5
Tensão (V) : 127/220
Frequencia (Hz): 60
Cores : Branco

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.electrolux.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

31 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Preciso que me ajude a escolher uma dessas maquinas:
brastemp ative 9kg
electrolux ltc 15
electrolux ltc 12

Grata, Marilda

Fernando Ricci disse...

Olá Marilda, tudo bem?
Os três modelos são excelentes para lavar roupas, mas depende da sua necessidade.
A Electrolux LTC15 eu aconselho for lavar grandes quantidades de roupas ou se você tiver intenção de lavar também edredons queen ou king size. Se não for nenhuma das duas situações, compre uma lavadora de menor capacidade.
A Electrolux LTC12 eu aconselho se você tiver intenção de lavar também edredons de casal.
A Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) eu aconselho se você tiver intenção de lavar também edredons de solteiro.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Fernando. Tenho uma lavadora de roupas BRASTEMP LINEA VERONA GRAN LUXO 6kg na praia a +- 20 anos. Tenho uma duvida sobre ela. Fui para praia e lavei roupas. Algumas coisas me surpreenderam. 1º quando a maquina começou a bater, ela fazia um barulho MUITO ALTO que mesmo com as portas da lavanderia (que fica nos fundos da casa) e da casa fechadas, podia se ouvir a maquina trabalhando na frente da casa. Ou seja, quando ligo a maquina ela faz uma barulhera tão grande durante todas as etapas inclusive na centrifugação, me incomoda e acorda a vizinhança inteira, e achei isso estranho pois ela nunca fez tanto barulho assim.2º durante a etapa centrifugação a maquina andou pela lavanderia e fez o dobro de barulho.3º quando retirei as roupas da maquina, percebi que as mesmas estavam pingando (porém "centrifugadas") e que a cuba da maquina onde coloca a roupa estava muito mole, parecendo estar solta.

Isso é normal, já por ela estar velha? O que devo fazer? Quanto custa para arrumar? Se tiver que comprar outra, qual modelo da mesma capacidade e funções (não necessita de água quente) devo comprar?

Obrigada! Ana

Silvana t M disse...

Ola fernando , vc tem me ajudado muito mas pra ter certesa vou perguntar a lavaddora eletrolux turbo capacidade 15.2KG é boa mesmo minha familia é grande e preciso de uma maquina grande e forte pra aguentar poderia me dizer se esta é boa ou tem outra melhor obrigada .

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana!

Para famílias grandes, os modelos LTC15, LBU15 e LT15F da Electrolux são excelentes. Elas lavam grandes quantidades de roupas com muita eficiência.

Só não compre a Electrolux Turbo AcquaJet 15kg (LTA15).

Silvana t M disse...

oi bom dia Fernado , nossa ainda bem que te encontrei pois eu ia comprar exatamente a Electrolux Turbo AcquaJet 15kg (LTA15).
Muito obrigada oela força assim que eu comprar eu volto pra dar meu documentario sobre a maquina beijos obrigada .

Fernando Ricci disse...

Bom dia Silvana!

Olha, ainda bem que você não vai comprar a LTA15 porque a probabilidade de você ter problemas com esse modelo é bem grande, além dela ser ineficiente.

Fico no aguardo das novidades.

Bjus...

Silvana t M disse...

Olá Fernando estou me decidindo aqui , e estou querendo a Lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15,2kg (LBU15) .
O que vc me dis desta maquina sera que é boa ou tem outra marca que vc pode me indicar alem desta . beijo obrigada.beijo tenha uma boa tarde obrigada por inquanto.

Silvana t M disse...

VIU UM AMIGO MEU AQUI TA FALANDO QUE A MARCA ARNO É MELHOR , O QUE VC ACHA DA Lavadora Automática Facilite 11Kg CWG11 - Consul MAS EU QUERIA UMA MAIOR

E AGORA ARNO OU ELETROLUX Blue Touch Ultra Clean 15,2kg (LBU15) .
O QUE VC TEM A DISER DE VERDADE AFINAL QUERO ALGO QUE SEJA BOM E DURAVEL OBRIGADA .

Silvana t M disse...

Consul NÃO É (ARNO0) DESCUPA EU ERREI NA PERGUTA REPETINDOOOOO

VIU UM AMIGO MEU AQUI TA FALANDO QUE A MARCA CONSUL É MELHOR , O QUE VC ACHA DA Lavadora Automática Facilite 11Kg CWG11 - Consul MAS EU QUERIA UMA MAIOR

E AGORA CONSUL OU ELETROLUX Blue Touch Ultra Clean 15,2kg (LBU15) .
O QUE VC TEM A DISER DE VERDADE AFINAL QUERO ALGO QUE SEJA BOM E DURAVEL OBRIGADA .

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana!

Infelizmente não tenho como garantir que a lavadora não apresentará problemas, pois isso também é questão de sorte. O que sempre faço é indicar os modelos mais eficientes e que apresentam menos problemas.

Tanto a Consul Facilite 11kg com a Electrolux LBU15 são excelentes e apresentam poucos problemas. Aí depende da sua necessidade. Se você vai lavar muita roupa, é melhor comprar a LBU15.

Algumas pessoas compraram a LBU15 e publicaram aqui no meu blog que estão adorando ela. Dê uma olhada nesta lavadora aqui no meu blog.

Anônimo disse...

Ola Preciso de uma ajuda , pois no processo de enxague e centrigugação da minha eletrolux LTC12 as roupas enroscam no agitador a cuba bate nas laterai da maq. e faz anda . isto é normal?? o que faço para evitar ?? minha empregada abre a tampa e desenrosca as roupas , mas não acho isso certo . Por favor me ajude

Grata
Sandra

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

Você notou alguma irregularidade no processo de enxague ou centrifugação da lavadora?
Durante a agitação, o agitador está girando nos dois sentidos?

Quando a lavadora está funcionando corretamente não é comum as roupas ficarem enroscadas no agitador e para o modelo LTC12 não é normal o cesto ficar batendo no gabinete.

Acho melhor acionar a assistência técnica para verificar o que está ocorrendo.

Abraços e Feliz 2012!!!

Anônimo disse...

Oi, Fernando,

Já te fiz esta pergunta em várias partes do teu blog, que já nem sei onde (rs).

Mas, é a procura de uma opinião.

Bem, vamos ao caso, tenho uma dita cuja dessas.

Funcionou bem por 2 anos.

Mas, agora não centrifuga.

O técnico da autorizada descartou ser a placa de energia.

Pergunto: o que poderia ser?

Desde já, te agradeço pela ajuda.

Camila.

Anônimo disse...

Olá, qual o problema (desvantagens) da maquina eletctrolu turbo acqua Jet 15.2kg LTA 15?

Tenho percebido que ela não esta lavando muito bem. Seria isso?

Estou pensando em comprar um tanquinho pra auxiliar a lavagem. Vc indicaria algum modelo especifico?

Desde já agradeço e aguardo resposta
Heloise

Unknown disse...

Olá, tenho uma máquina da Eletrolux 15,2 kg. Mas, as roupas do meu filho são muito sujas e lavo roupas do fim de semana na fazenda. Gostaria de saber se posso colocar água quente dentro da mesma pra potencializar a lavagem de roupas brancas.
Att.
Renata

Adriano disse...

Bom dia fernando minha maquina ltc15 parou de centrifugar poderia me ajudar

Carlos Mourão disse...

ola Fernando, preciso d sua ajuda. Tenho uma dessas lavadoras Eletrolux mod. turbo capacidade,15,2kg,LTC15, que parou de funcionar. Acredito que seja problema eletronico e não mecânico, pois temos picos de energia de quando em quando. Gostaria de me orientar com relação ao problema, pois não confio muito em técnicos. Preciso saber p/ não ser enganado e lesado. Vc teria alguma informação sobre possiveis problemas dessa natureza, com esse modelo???

Anônimo disse...

ola antonio,qndo uma lavadora não esta sentrifugando, vc tem antes de mais nada retirar à eletrobomba e ver se a mesma não esta com entupida com sujeiras e outros caso não esteja,vc tem de trocar à mesma por uma outra eletrobomba nova,fazendo isso sua lavadora vai funcionar normalmente como antes, é isso.JC.

elci carlos disse...

boa noite minha maquina electrolux ltc15 parou de drenar a agua gostaria de saber o que aconteceu e tambem e facil de arrumar

Mateus Nunes disse...

Sabe me dizer onde encontro vista explodida dessa maquina?

Unknown disse...

Boa Tarde, fiz a troca da trava de segurança da tampa, e não me lembro a sequencia dos fios, ela não esta jogando agua fora.

Regina Ribeiro disse...

Olá a minha maquina nao abre após a conclusão dos ciclos. A maquina desliga mas nao consigo abri-la. A trava de segurança nao libera. O que pode ser?

Unknown disse...

Olha, minha maquina ltd15 enxagua tudo, porém a bomba fica enxaguando direto e não para, é como se existisse água ainda, mais não tem. Ela não avança o ciclo, pois fica esperando algum sinal para a eletrodomésticos parar, porém não para

marcia disse...

olá minha maquina e Eletrolux turbo acqua jet 15.2 kg, esta com o filtro pega fiapos quebrado e o saco de tecido que possui no meio rasgou, onde encontro essas duas peças para comprar? porque quando lavo roupas escuras esta ficando com fiapos e manchadas de sabao e amaciante esta dificil lavar roupa assim, nao so nas escuras mas nas roupas claras tambem peso que seja devido esse tecido que tinha no meio ter rasgado e o pega fiapos quebrou mais consegui improvisar. me ajude por favor.

Unknown disse...

ola bom dia, estou com uma electrolux ltc15, ela não trava a tampa e não centrifuga, o que pode ser?

Unknown disse...

Olá tenho uma lt15f e ela não trava o cesto na agitacao
O que pode ser

Unknown disse...

Olá tenho uma lt15f e ela não trava o cesto na agitacao
O que pode ser

Unknown disse...

Bom dia! Gostaria de saber qual a diferença de preço da manutenção entre as máquinas ltc15 e LTE12.
Perguntei um mecanico sobre a ltc15 ele disse q é boa mas tem duas placas, o sistema troca por inteiro que é mais caro. Mas em seguida ele disse que tem uma LTE12 boa e de manutenção barata. Ele disse a verdade ou ele quer vender a dele?

Unknown disse...

Bom dia! Gostaria de saber qual a diferença de preço da manutenção entre as máquinas ltc15 e LTE12.
Perguntei um mecanico sobre a ltc15 ele disse q é boa mas tem duas placas, o sistema troca por inteiro que é mais caro. Mas em seguida ele disse que tem uma LTE12 boa e de manutenção barata. Ele disse a verdade ou ele quer vender a dele?

Unknown disse...

Bom dia gostaria de saber o valor dá tampa completa dá máquina de lavar modelo Ltc15 por favor obrigada...Fico no aguardo.