Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Lavadora Electrolux Turbo Capacidade 12Kg (LTC12)

A lavadora de roupas Turbo Capacidade da Electrolux lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredon King Size!

Possui tecla Turbo Agitação para uma agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas, filtro pega-fiapos no agitador, que retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem, e Programa Rápido 19 minutos, para roupas pouco sujas.

Conta com 12 programas de lavagem especialmente desenvolvidas para lavar adequadamente diversos tipos de roupas e sujeiras, 4 níveis de água para utilizar apenas a quantidade necessária e evitar desperdício, e prático multidispenser que além de ser fácil de abrir e manusear, tem interior removível para facilitar a limpeza no dia-a-dia.

Com a tecla Avança Etapas você tem mais flexibilidade na hora da lavagem, e a tecla Molho Dinâmico Amaciante deixa a roupa mais tempo de molho no amaciante, enquanto realiza agitações periódicas para uma melhor penetração do perfume nas roupas. A tecla Duplo Enxágue é ideal para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas, e o gabinete Zyncplus de aço galvanizado é muito mais resistente e durável.

E mais: tem pés ajustáveis e amplo visor de vidro temperado para acompanhar o processo da lavagem.

Características
-Turbo Capacidade 12 kg: Lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredon King Size!
-Tecla Turbo Agitação: Proporciona uma agitação mais potente para roupas mais sujas e
pesadas.

-Filtro pega-fiapos no agitador: Retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.
-Exclusivo e Inovador Multidispenser: Muito mais prático, fácil de abrir e manusear. Interior removível que facilita a limpeza no dia a dia.

-12 programas de lavagem: Especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
-Programa Rápido 19 minutos: O mais rápido do mercado. Ideal para roupas pouco sujas.
-4 níveis de água: Você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.

-Tecla Avança Etapas: Você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.
-Tecla Molho Dinâmico Amaciante: Deixa a roupa mais tempo de molho no amaciante, enquanto realiza agitações periódicas para uma melhor penetração do perfume nas roupas.
-Tecla Duplo Enxágue: Para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas.

- Gabinete Zyncplus de aço galvanizado: Muito mais resistente e durável, com 3 anos de garantia.
- Cesto com 10 anos de garantia: Em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca .

Dados Técnicos:
• Modelo : LTC12
• Código Comercial - 127V: 21121GBA106
• Código Comercial - 220V: 21121GBA206
• Capacidade (Kg): 12
• RPM na Centrifugação: 750
• Consumo de água: 13,3 L/ciclo/kg
• Altura(mm) : 1015
• Largura(mm) : 660
• Profundidade(mm) : 730
• Altura embalado(mm) : 1055
• Largura embalado(mm) : 700
• Profundidade embalado(mm) : 770
• Peso Líquido (Kg) : 46,1
• Peso Bruto (Kg): 48
• Tensão (V) : 127/220
• Frequencia (Hz): 60
• Cores : Branco
• Garantia de 1 ano ofertada pelo fabricante.



MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.electrolux.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

69 comentários:

Anônimo disse...

Por gentileza, qual a diferença dessa maquina para a lte 12?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
Em relação a LTE12, a LTC12 teve a agitação melhorada e tem opções de turbo agitação, duplo enxague e molho amaciante.

Anônimo disse...

Obrigada!! Qual é a melhor lavadora entre essas duas?
Preciso de uma maquina que lave bem, não deixe fiapos, não manche as roupas, seja pratica quanto a programação e a distribuição de sabão seja econômica, e de preferencia seja pratica para lavar o chão com a água da maquina. Olha, muito obrigada!! Gostei mto de seu blog!!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
A que lava melhor é a LTC12, mas ela não tem a tecla Economia que a LTE12 tem.
Essa tecla quando acionada, na hora que a lavadora vai drenar a água da lavagem, ela para e o led dessa tecla fica piscando, até que o usuário a desative.
Agora precisa ver qual das duas te atenderá melhor!
Um abraço!

Anônimo disse...

BOA TARDE, ME CHAMO FERNANDA CRISTHINA

OTIMO BLOG VIU,

UMA DUVIDAAA... QUAL A MELHOR MAQUINA???

LTC12...LB12Q...BWT09B???

AGORA NA SUA OPINIAO QUE MAQUINA DA MENOS PROBLEMA?

OBS. EDREDON CASAL E UMA MOCINHA 3 ANOS OBRIGADO

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda Christina, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
Entre os 3 modelos que você citou, a LB12Q e a BWT09 são as melhores e empatam pois são excelentes. Qualquer um desses dois modelos te atenderá com tranquilidade. Entre elas a LB12Q está apresentando menos problemas e tem a centrifugação mais silenciosa. Ela só tem os estalos altos quando trava o cesto, que é característico de vários modelos da Electrolux.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Rosângela disse...

queria saber sobre a Eletroluc 15 kg blue touch

Fernando Ricci disse...

Olá Rosangela, tudo bem?
Quais são suas dúvidas sobre a LBU15?

Anônimo disse...

Boa Noite,

Comprei uma LCt12 e tenho uma dúvida: a parte que coloca o alvejante sempre fica com água é assim mesmo, li o manual e não encontrei resposta.Poderia me ajudar?

Obrigada
Viviane

Anônimo disse...

OLÁ ME CHAMO SINEZIA ÓTIMO O SEU BLOG AMEIIII!!!
EU GOSTARIA DE SABER SE A LTC12 LAVA MESMO EDREDOM KING, E SE ELA NÃO DÁ MUITOS PROBLEMAS, O MEU CASO É QUE TENHO 2 CRIANÇAS PEQUENAS, UM MARIDO MECÂNICO E EDREDONS KING SIZE,AFFF!!! SÓ DE FALAR JÁ CANSEI PRECISO DE UMA LAVADORA QUE NÃO DÊ PROBLEMAS, AGUARDO SUA RESPOSTA, OBRIGADO!

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane, tudo bem?

É normal as vezes ficar um pouco de água no dispenser de amaciante e de alvejante. Se essa água atrapalhar você colocar amaciante ou alvejante para a próxima lavagem, basta retirar o dispenser e jogar a água fora.

Viviane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sinezia, tudo bem?

Conforme falamos pelo chat, para atender suas necessidades eu indico a Electrolux Turbo Capacidade 15,2kg (LTC15) ou a Blue Touch Ultra Clean 15,2kg (LBU15).

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

olá tenho uma maq.eletrolux 8k ela esta vazando oleo dentro do cesto e não sei se compensa arrumar pois ja tenho ela há 7 anos...queria uma de uma de 12k só q gostaria q esta lavasse tão bem como há q tenho a economia de agua não tem tanta importancia o q me importa é a limpeza da roupa pois tenho dois filhos sujoes agradeço se puder me ajudar na resposta

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Qual o modelo da sua Electrolux 8kg?

Atualmente os modelos que correspondem as antigas Electrolux de 8kg são as Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 e LB12Q). Inclusive as atuais 12kg são do mesmo tamanho das antigas 8kg.

Luciano Augusto disse...

Olá, tudo bem?
Estive lendo algumas informações suas sobre os modelos de lavadoura, observei que você sugere o modelo LBT12 com um sendo um bom modelo para compra. Estive consultando este modelo em lojas e magazines é difícil encontrá-la, em alguma deles fui informado que este modelo está saindo de linha, esta dificuldade de encontrar nas lojas este modelo não se refere talvez a níveis de problemas que esta levadora possa apresentar? Encontrei em alguns sites de compra apenas. Sobre o modelo LTC12 tem uma grande diferença entre o modelo LBT12? Depois do modelo LBT12, para uma lavadora entre 10 e 12 kg, qual seria uma segunda opção? Desde já obrigado pela atenção, o seu blog é muito bom e de muita utilidade. Parabéns!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciano, estou bem e vc?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

As lavadoras Blue Touch 12kg da Electrolux ainda não estão saindo de linha não, mesmo porque não faz nem 2 anos que elas estão em linha e a Electrolux ainda não lançou nenhuma linha nova de lavadoras para substituí-las.

Os modelos Blue Touch apresentam pouquíssimos problemas. Se você procurar na internet encontrará bem poucas reclamações desses modelos. Não duvido que elas saiam de linha logo já que são duráveis, pois isso não é vantagem para o fabricante.

Em lojas físicas é mais difícil encontrar esses modelos, porque eles são um pouco mais caros que os modelos mais simples.
Em lojas virtuais o modelo LBT12 está disponível em 11 lojas e o LB12Q em 8.

A LTC12 tem o agitador um pouco ineficiente, pois as pás inferiores são grossas e muito arredondadas então além de não fazer turbulência na água as roupas escorregam por essas pás e elas acabam não esfregando direito as roupas. Além do filtro pega fiapos funcionar somente nos níveis médio e alto, pois nos níveis mais baixos a água não alcança a boca do cestinho.

A melhor lavadora de 10kg é a Consul Maré Super 10kg. Ela é uma excelente lavadora e o melhor custo-benefício.

Luciano, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Andréia disse...

Fernando, tudo bem?? estou surpreendida como seu blog eh ótimo, parabéns!!
Uma pergunta, aqui na minha cidade encontrei a venda somente a LTE12. Essa máquina traz o mesmo problema da LTC12, que não bate direito a roupa?Lendo as demais postagens percebi que a máquina consul maré 10k é uma ótima pedida, mas tenho receio dela não lavar meus edredons(casal normal).
Grata, uma grande abraço, Andréia.

Fernando Ricci disse...

Olá Andréia, tudo bem?

Que legal que vc gostou do meu blog!!!!

A LTE12 é menos eficiente que a LTC12. A LTC12 usa o mesmo agitador da LTE12 porém a LTC12 teve a agitação melhorada.

Andréia, aí na sua cidade tem algum modelo de 15kg? Se tiver a LTC15, pode comprá-la sem medo. Se for a LTA15, saia correndo! rs...

Andreia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Andréia disse...

Oi Marcos, obrigada pela resposta!! Sobre a LBT12, é a melhor opção dentre as de 12k? Fico preocupada com o painel eletrônico, que sempre é caro para trocar e parece queimar muito fácil, o que me diz?
Um abraço, Andréia.

angela disse...

Oi Fernando me chamo Angela te mandei um comentario dias atras e vc me pediu o modelo desta da eletrolux q eu tinha o mod.é lm08 o unico problema dela e este oleo q ela esta soltando dentro do cesto em algumas lavagens ja me disseram q nao e oleo e sim amaciante q fica acumulado ao longo dos anos sera q isto e possivel me ajude nao sei se dou uma geral na q tenho ou compro uma nova de uma vez socorro me ajude a resolver meu problema obrigada pela sua atençao seu blog e muito interesante

Fernando Ricci disse...

Olá Angela!

Essa sujeira cinzenta que a sua LM08 está soltando é resíduos de sabão e amaciante que vão se acumulando no interior da lavadora e como tempo começam a se desprender. Isso é bem comum acontecer sim. Se for só este o problema, acredito que compensa bem mais chamar um técnico de confiança e pedir para ele fazer uma limpeza interna manual na lavadora do que comprar uma nova. Ele vai vai retirar o agitador e o cesto e vai limpar esses resíduos.

Uma dica para isso não acontecer é usar sabão líquido e amaciante concentrado.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Andréia!

A LBT12 e LB12Q são as melhores e mais eficientes opções de 12kg. Veja os comentários de quem comprou esses modelos.

http://lavadorasderoupas.blogspot.com/2009/12/lavadora-electrolux-blue-touch-12kg_06.html

Desencane do painel Blue Touch. Ele é o que está apresentando menos problemas atualmente. Pode comprá-la sem medo.

Um abraço!

mundodoigor disse...

Tranquilo, Fernando?!
Minha LTC12 chegou ontem, e a liguei hoje,(e ainda nao utilizei) e percebi que o filtro pega fiapos tem a haste muuuuuito curta, e na loja que eu tinha visto pessoalmente antes de comprar, nao havia percebido que era taooo curta... Sei que ela so filtra a agua dos níveis medio e alto, mas achei que o filtro chegava mais fundo no agitador. A haste tem só uns 20cm de comprimento!! É isto mesmo ou estou doido? rss. Faz falta a filtragem nos níveis baixos de água? O selo da electrolux de controle de fabricaçao da minha é de 01/09/2011. E todas as maquinas q tem filtro no agitador filtram somente nos niveis mais altos mesmo? Eu tinha uma LT60 que tinha filtro lateral, mas no nivel de agua mínimo, a agua nao era filtrada....

Fernando Ricci disse...

E aí rapaz, blz?

Sobre o filtro da LTC12, é isso mesmo, vc não tá doido não!!! rsrsrs...
Ele é bem curto e por este motivo ela só filtra nos níveis mais altos.

A filtragem faz falta dependendo do tipo de roupas que você está lavando. Se você lavar toalhas, por exemplo, nos níveis que a lavadora não consegue filtrar a água é provável que você sinta falta do filtro.

São raras as lavadoras que tem filtro pega fiapos no agitador que conseguem filtrar a água nos níveis mais baixos. Na maioria dos casos o cestinho vai mais pro fundo que o das LTE12/LTC12, porém o agitador só tem buracos para a água entrar do meio do agitador pra cima. São os famosos erros de projeto.

mundodoigor disse...

Rapazzzz, o filtro ENGANA BOBO-PEGA FIAPO de mentirinha, nem sujou direito!!!! q q isso!! É normal isso? Na minha antiga LT60, qualquer lavagem sujava o filtro bem! Utilizei a lavadora no nivel maximo e quando tirei o filtro, tava la ele, limpinho..... Desanimei viu... Vou lavar toalhas pra ver se vai ser a mesma coisa.... Se o filtro nem sujar direito com toalhas (que entopem os filtros pq soltam bastante pelos na lavagem), eu devolvo a maquina.

Fernando Ricci disse...

Pois é rapaz, infelizmente é assim mesmo. O único nível de água que ela vai coletar um pouquinho melhor os fiapos é no médio. No nível alto a água ultrapassa a altura dos furos mais altos no agitador aí a água não circula dentro do agitador como deveria. Nas Brastemp e Consul isso tb acontece.

O filtro pega fiapos das LBT12 e LB12Q funciona exatamente da mesma forma que o da sua finada LT60.

Anônimo disse...

Olá Fernando!!!Que bom q encontrei seu blog pois estou super angustiada..comprei uma lavadora LT15F e o vendedor falou que era mais cara pq era a versão melhorada da LTC15, pensei que fosSe LTA15, mas não é...fiz uma pesquisa e a LTA15 tem funções muito melhores, função passa fácil, turbo mais forte etc, por favor amigo me ajude!!!
Monyk

mundodoigor disse...

É, estou tendo o mesmo problema da Viviane: O recipiente de alvejante sempre fica LOTADO de agua (LOTADO MESMO!), e só dá pra tirar se derramar um pouco da agua na hora de remove-lo. Parece um defeito no projeto da gaveta, nao é! Vou ver se tenho uma soluçao ligando pra alguma assistencia aqui em BH. Se houver soluçao simples, eu posto aki.

Fernando Ricci disse...

Viviane e mundodoigor:

Existem alguns fatores que podem fazer com que o dispenser de alvejante fique cheio de água no final da lavagem:
- Pressão baixa de entrada da água;
- Sifão do dispenser mal encaixado.

Por gentileza, façam uma verificação e me contem o resultado: retirem o pino do dispenser de alvejante puxando-o para cima e verifiquem se o caninho no qual o alvejante e a água devem escorrer está obstruído. Após a verificação encaixem o pino novamente mas não apertem demais. Segure o dispenser na mesma posição que ele fica dentro da lavadora debaixo de uma torneira com água corrente e deixe ele encher de água até passar do nível máximo indicado no dispenser. Quando a água passar do max, feche a torneira e verifique se a água do dispenser escorrerá pelo sifão.

Me contem o resultado.

mundodoigor disse...

Ola, Fernando!
Eu fiz exatamente estes testes que vc sugeriu. Debaixo da torneira, enchi no tanque o dispenser de alvejante, e o mesmo esvazia todo depois de cheio sim, so que ele transborda mesmo colocando agua devagarzinho, pq o duto de saida de agua é fino demais. Tambem verifiquei se por acaso ele estaria entupido, mas nao estava. Coloquei a tampa dele novamente, e testei deixando mais alta e apertada ate o fundo, mas nenhum dos dois modos adiantou. continua lotado de agua ao final da lavagem. Fica mais cheio que o nivel maximo indicador, inclusive. Literalmente transbordando pelas bordas.

Anônimo disse...

por que essas maquinas pulam tanto na hora de centrifugar? a lbt12 pula assim tambem?pois minha mae tem a mare super e vou te falar em rsrsrs da para fazer clara em neve tambem rsrsrs

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Maré Super da sua mãe deve estar com algum problema na suspensão ou com os tirantes arrebentados, pois não é normal elas pularem não. Só a Brastemp Ative! 11kg que é normal sair sambando pelas lavanderias do Brasil a fora rsrs...

As Electrolux são as lavadoras que tem a suspensão mais eficientes e resistentes. São raríssimos os casos que algum modelo dela saia pulando pela lavanderia. Eu não me lembro de nenhum agora para citar aqui.

A LBT12 além de muito eficiente jamais sairá pulando pela lavanderia. Só se estiver com defeito.

Cassia disse...

Olá, Sr Fernando, tudo bem? Tenho uma Lavadora Electrolux Turbo capacidade 12Kg, mesmo com a máquina desligada ela enche o dispenser e quando está cheio ele esvazia automaticamente. Isso ocorre algumas vezes durante o dia. O que pode ser?

Fernando Ricci disse...

Olá Cassia, estou bem e você?

Nossa, muito estranho a sua lavadora estar enchendo o dispenser sozinha. Mas ela está ligando sozinha? Geralmente quando apresenta um problema desse tipo a lavadora liga e começa a encher de água ou não para de encher mesmo que retire da tomada.

O que pode estar acontecendo também é o seguinte: Nas Electrolux é normal o dispenser de amaciante ficar cheio de água depois que a lavadora termina de centrifugar e pode ser que ele esteja ficando cheio de água e do nada mesmo depois de desligada a água do dispenser escorre para dentro da lavadora.

Vou pedir a gentileza para você fazer um teste: após usar a lavadora, abra o dispenser, retire-o e jogue toda a água dele fora e observe se a lavadora continuará fazendo isso.

Agora, se ela enche o dispenser e esvazia nos dias que você nem usou a lavadora, aí é defeito na placa eletrônica.

Fico no aguardo.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Carmen Lucia disse...

Olá Fernando, Tudo bem?

Quero comprar a Maquina LTC 12 kg da Eletrolux. Gostaria de saber se ela é uma boa maquina.
Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Carmen, tudo bem?

A LTC12 não é o melhor e mais eficiente modelo de 12kg que a Electrolux tem. Essa lavadora apresenta bons resultados de lavagem desde que não lote ela de roupas e sempre coloque um pouco mais de água do que de roupas (digo isso porque vejo muita gente que seleciona um nível de água que mal molha as roupas e a lavadora nem consegue movimentá-las).

No nível alto de água ela não se sai muito bem e tem dificuldade para movimentar as roupas e também para lavar edredons porque as pás inferiores do agitador dela são grossas e arredondadas demais então as roupas acabam escorregando por essas pás ao invés de serem esfregadas.

Os modelos que são excelentes e muito eficientes são as Blue Touch 12kg (LBT12 e LB12Q).

Carmen, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de saber se a LT15F é uma máquina boa, ela lava bem?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Electrolux LT15F é uma excelente lavadora e lava muito bem as roupas.

Anônimo disse...

ANTONIO ME AJUDE A DECIDIR ENTRE A ELECTROLUX LTC OU A BRASTEMP ATIVE 11K. TENHO QUE RESOLVER AMANHÃ CEDO.ADOREI SEU BLOG.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Eu não recomendo nenhuma das duas (Electrolux LTC ou Brastemp Ative! 11kg).

Eu recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11). Elas são muito eficientes, tem excelentes programas de lavagem e silenciosas. Essas eu recomendo com tranquilidade.

Espero ter ajudado e qualquer coisa continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Bom dia ANTÔNIO. agora estou com outra duvida entre a consul 11k e electrolux 12 LBT. OBRIGADA PELA ATENÇÃO. Aguardo resposta preciso comprar uma maquina que não trás prolema quero lavar edredons e na minha casa tem 3 pessoas.Me ajude por favor a decidir o mais rápido possível.

Fernando Ricci disse...

As duas que você citou são excelentes e muito eficientes e são os dois modelos que eu mais recomendo no site.

Se os edredons forem muito volumosos compre a LBT12. Se forem casal normal compre a Facilite 11kg.

Anônimo disse...

BOA NOITE! desculpe por te chamado por outro nome. Você me ajudou bastante tirou muitas duvidas já sei qual comprar depois te falo. Muito obrigada pela atenção. Seu blog é ótimo.

Fernando Ricci disse...

Sem problemas! rsrsrs...

Fico no aguardo de você voltar para me contar qual lavadora comprou e o que está achando dela.

Abraços.

SQUILO disse...

Boa tarde Fernando !!!!

Acompanhei muito seu blog para tirar minhas dúvidas sobre a aquisição de uma lavadora de roupas, sendo que escolhi a Electrolux LTC12.
Mas tenho uma grande dúvida: como faço para usar sabão líquido nessa lavadora, pois fui fazer minha primeira lavagem e constatei que o dispenser de sabão é "vazado" dentro, mas mesmo assim despejei o sabão líquido, caindo sobre a roupa seca, se misturando durante o molho e agitação; já tanto o amaciante quanto no alvejante os compartimentos são fechados, sem vazar quando é colocado o produto.

Então, lavei do modo certo, ou como se usa o sabão líquido nessa máquina ???

Muito obrigado, e fantástico blog, muito esclarecedor, principalmente para os "marinheiros de primeira viagem" do mesmo modo que eu sou.

Marcelo R. Weissheimer.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e adorei saber que acompanhou ele por um tempo para decidir qual lavadora iria comprar.

Sobre o uso de sabão líquido, a maioria dos dispensers das lavadoras ainda não são preparados para esse tipo de sabão. Quando a gente coloca o sabão no compartimento ele escorre e cai imediatamente dentro da lavadora. Só o que as vezes acontece é ele escorrer para o fundo da lavadora e pode não ser totalmente aproveitado.

Da forma como você fez não tem problema algum, mesmo porque os sabões líquidos podem ser despejados diretamente sobre as roupas porque eles dissolvem completamente, não deixando manchas. Inclusive as instruções na própria embalagem do produto recomenda passar o produto puro nas partes que tenham manchas nas roupas antes de colocá-las na lavadora, facilitando a remoção das mesmas.

Quando eu uso sabão líquido, espero a lavadora encher de água e assim que ela inicia a agitação eu abro a lavadora e jogo o sabão, assim ele é 100% aproveitado.

Marcelo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço.

simone disse...

ola tudo bem? adorei o blog, gostaria de uma ajuda comprei uma maquina ge 15 kg e não durou 2 anos agora estou pesquisando uma eco turbo trw 10,1 kg qual sua opinião sobre ela, sera que é muito problemática?

SQUILO disse...

Olá Fernando !!!!

Fico mais tranqüilo que fiz do modo certo :)
Já lavei toda minha roupa, da minha mãe, e roupa de cama também, e vou te dizer, SAÍ PRATICAMENTE SECO :O, tanto que tem roupa que daria até para usar após o término da lavagem (numa emergência, pois convenhamos, não é uma secadora, hehehe).

E tenho mais uma dúvida: tem como eu lavar tênis nessa máquina (sei que essa não é a LBT12 com aquela proteção para os tênis), mas essa minha LTC12 tem como lavar sem estragar os tênis e PRINCIPALMENTE a lavadora???

Além disso, comprei com + 2 anos de garantia estendida (comprei na fastshop por R$970 a lavadora + R$229 da garantia estendida de 2 anos, total de 3 anos). Por volta de 1 semana a lavadora estava em casa e eu mesmo fiz a instalação (com aterramento) e está MUITO MELHOR do que eu esperava (para encher de água leva exatos 10 minutos, e a lavagem normal leva por volta de um pouco + de 1 hora.

Ufa, que texto, hehehhe, mas é pela satisfação de ter pesquisado por 3 meses (MUITO no seu blog, pois ele deu o veredicto de qual lavadora eu compraria).

Agradeço de coração pela atenção e me perdoe de não dar um feedback rápido sobre seu comentário anterior.

Um feliz natal e sempre muita saúde e prosperidade (não só em 2012 ;) ).

Grande abraço e obrigado,
Marcelo R. Weissheimer.

Anônimo disse...

o Fernando minha maquina esta com seguinte defeito liga ela e ela enche até passar do ponto e derrama e não inicia as funçoes dela

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

Muito obrigado pelas felicitações e também desejo à vc e toda a família muita saúde e prosperidade!!

Realmente a centrifugação dessa lavadora é excelente!

Quanto a lavar tênis, eu não recomendo porque o agitador dela não é preparado para isso.

Eu acho excelente adquirir a garantia estendida para esses produtos. Eu adquiro para todos os eletros e eletrônicos que compro.

Marecelo, muito obrigado mesmo por você ter voltado para falar sobre a lavadora no blog e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sua lavadora possívelmente está com defeito no pressostato ou a mangueirinha dele está furada ou escapou.

Naomy disse...

Excelente o seu blog! Obrigada pelas informações.

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES!!
GOSTARIA DE SABER QUAL DESSA LAVADORAS VOCÊ ME RECOMENDA:

*Lavadora de Roupas Turbo Capacidade 12Kg LTC12 - Electrolux

*Lavadora de Roupas Consul 11Kg Facilite CWK11AB

*COLORMAQ LCA 11KG

*BRASTEMP 11KG ACTIVE.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Entre os quatro modelos citados, a melhor é a Consul Facilite 11kg (CWK11).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Stella disse...

Tentei comprar a Eletrolux LBT 12 kg mas por engano chegou a LTE 12 kg, a diferença no funcionamento é muita? devo pedir para trocar?

Fernando Ricci disse...

Olá Stella, tudo bem?

Você deve pedir a troca sim. A diferença entre o funcionamento e eficiência da LTE12 para a LBT12 é grande.

Anônimo disse...

Olá! Parabéns pelo blog.
Estou querendo comprar outra lavadora, a minha já não dá mais. Preciso que me ajude:
Somos 4 em ksa, sendo 2 crianças. Minha esposa pensa em uma de 15 kg, eu acho muito. Precisamos lavar edredons de casal normal e cobertor.
Nas lojas, os vendedores tentam me convencer a levar uma ative de 11k, mas vi mtas reclamações, eles dizem que é pq vende mais.
já vi vc recomendar LBU15 e LT15F.
O que vc recomenda, Brastemp ou Eletrolux?... qual modelo?
Grato,
Paulo.

Anônimo disse...

Ola Boa tarde.. estou em duvida.. Qual é a melhor? Lavadoura de roupa Electrolux LTA15 ou LT15F.. Obrigada Eliane

Moacir_s disse...

Boa noite!
Caro amigo, vc poderia me ajudar? Minha LTE12 está transbordando e além disso não está seguindo os programas corretamente.

Att:

moacir

Mirian disse...

Fernando, bom dia! achei seu blog e achei mto interessante. Só que foi depois que comprei minha máquina. Adquiri uma brastemp BWG11AB Ative 11kg. O que está ocorrendo é o seguinte, ela está enchendo sozinha o lugar de colocar a roupa.Mesmo desligada da tomada. Vc sabe o que pode ser isso?

Fernando Ricci disse...

Olá Mirian, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sua lavadora está com defeito na válvula de entrada de água.

Se a lavadora está apresentando esse defeito desde o primeiro uso e você a comprou pela internet tem até 7 dias a contar da data de recebimento da lavadora para entrar em contato com a loja que a comprou e solicitar a troca do equipamento. Se a comprou em loja física pode ir tentar negociar a troca na loja.

Se nenhuma das situações acima for o caso, entre em contato com a assistência técnica autorizada. O reparo é muito simples.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luís Carlos / Angra dos Reis disse...

Olá Fernando, tenho uma Electrolux LT60. A danada até que lava bem, porém ela tem um defeito desde que comprei: às vezes (não é sempre), quando ela está sem alimentação elétrica e ela recebe esta alimentação, ela liga sozinha e acaba executando toda a programação que está no seletor de programas. Quando digo que ela recebe alimentação, há duas situações: ou ela está desconectada da tomada e eu a coneto, ou quando falta energia elétrica e a energia elétrica volta. Já acordei muitas madrugadas com o barulho dela trabalhando, quando falta energia elétrica. O que pode ser? Já consultei a Electrolux mas nunca recebi resposta. Lembrando que sou técnico em eletrônica, então dependendo da sua dica, eu consigo resolver o problema. Obrigado

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, parabéns pelo BLOG.
Minha mulher esta reclamando que a máquina Electrolux 10kgs, vem manchando as roupas de óleo na etapa de centrifugar e ela nunca fez nenhum procedimento de limpeza na máquina, será que isso desencadeou o problema? Ou é problema técnico de vazamento de óleo ou retentor desgastado? Desde já agradeço sua atenção.

Unknown disse...

Boa tarde.
Fernando parabéns pleo modo que ajuda as pessoas.
Por favor quero saber se pode me ajudar no problema da lavadoura.
Ao colocá-la para funcionar e começa a lavar em qualquer nível de água ela derrama nas bordas.
Pode me dar uma dica de qual seria o possível problema.
Obrigado.

Unknown disse...

Ola fernando
Boa noite.gostaria de saber se o motor das LCT12 E LTE12 são os mesmos....
Obrigado.

Unknown disse...

Ola fernando
Boa noite.gostaria de saber se o motor das LCT12 E LTE12 são os mesmos....
Obrigado.

Luizão disse...

Boa tarde Fernando!
Tenho uma Máquina de Lavar Electrolux e ela está com vazamento ( jorrando água por cima, quando começa a centrifugar.
Voce saberia me dizer qual o diagnóstico?

Fábio Reis dos Santos disse...

Olá! Grande Fernando! parabéns pelo blog! amigo existe algum outro modelo de motor que seja compatível para a maquina de lavar da Eletrolux LTC12 de 220v. 1/4cv?

Unknown disse...

Oi, bom dia!
Estou com um problema com minha máquina de lavar roupas,Eletrolux 12 kg, turbo economia assim que a ligo e a água começa a atingir os primeiros buracos do bojo, ela começa a vazar a água por baixo,o que pode ser? Obrigada Edilene