Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 6 de dezembro de 2009

Lavadora Electrolux Turbo Capacidade 10kg (LTC10)

A lavadora de roupas Turbo Capacidade 10kg da Electrolux lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredon de casal!

Possui tecla Turbo Agitação para uma agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas, Programa Rápido 19 minutos, para roupas pouco sujas e tecla Avança Etapas você tem mais flexibilidade na hora da lavagem.

Conta com 12 programas de lavagem especialmente desenvolvidas para lavar adequadamente diversos tipos de roupas e sujeiras, 4 níveis de água para utilizar apenas a quantidade necessária e evitar desperdícios, e prático multidispenser que além de ser fácil de abrir e manusear, tem interior removível para facilitar a limpeza no dia-a-dia.

Conta com a tecla Molho Dinâmico Amaciante, que deixa a roupa mais tempo de molho no amaciante, enquanto realiza agitações periódicas para uma melhor penetração do perfume nas roupas, tecla Duplo Enxágue para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas, e gabinete Zyncplus de aço galvanizado: muito mais resistente e durável.

E mais: tem pés ajustáveis, amplo visor de vidro temperado para acompanhar o processo da lavagem e cesto em polipropileno especial muito mais resistente.

Caractéristicas
-Turbo Capacidade 10 kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredon de casal.
- Tecla Turbo Agitação: proporciona uma agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas
- 4 níveis de água: você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.

- 12 programas de lavagem: especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Programa Rápido 19 minutos: o mais rápido do mercado. Ideal para roupas pouco sujas.

-Tecla Avança Etapas: você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.
- Tecla Molho Dinâmico Amaciante: deixa a roupa mais tempo de molho no amaciante, enquanto realiza agitações periódicas para uma melhor penetração do perfume nas roupas.
-Tecla Duplo Enxágue: para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas.


- Exclusivo e Inovador Multidispenser: muito mais prático, fácil de abrir e manusear. Interior removível que facilita a limpeza no dia a dia.
-Gabinete Zyncplus de aço galvanizado: muito mais resistente e durável, com 3 anos de garantia.
-Cesto com 10 anos de garantia: em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca .


Especificações Técnicos:
• Modelo : LTC10
• Código Comercial - 127V: 21101GBA106
• Código Comercial - 220V: 21101GBA206
• Capacidade (Kg): 10
• RPM na Centrifugação: 800
• Altura(mm) : 1005
• Largura(mm) : 590
• Profundidade(mm) : 660
• Altura embalado(mm) : 1040
• Largura embalado(mm) : 630
• Profundidade embalado(mm) : 690
• Peso Líquido (Kg) : 39,5
• Peso Bruto (Kg): 41,5
• Tensão (V) : 127/220
• Frequencia (Hz): 60
• Cores : Branco
• Garantia de 1 ano ofertada pelo fabricante.



MANUAL DE INSTRUÇÕES


Fonte: www.electrolux.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

62 comentários:

Zé Moleza disse...

Essamáquina é muito boa, porém os modelos novos da LG com abertura frontal são bem mais eficientes na lavagem e secagem das roupas, além deserem mais econômicos!

Unknown disse...

Muit boa a capacidade dela. Mas acho que é muita coisa pra uma lavadora sueprior. Frontal lavaria melhor com uma capacidade de 15 kg por nao etr o batedor no meio

Anônimo disse...

Caro Fernando, Preciso que me ajude a escolher a melhor maquina de lavar dessas citadas abaixo(electrolux ltc10 e electrolux lte09). Me diga as vantagens e desvantagens dos dois modelos. Preciso de uma lavadora que seja resistente e não muito barulhenta pois moro em apartamento e não tenho roupas muito sujas.

Obrigado, Airton

Fernando Ricci disse...

Olá Airton, tudo bem?
Eu não tenho nenhuma vantagem para falar desses dois modelos da Electrolux que vc citou. Elas são ineficientes quando utilizadas nos níveis médio e alto de água, pois elas tem o cesto muito estreito e fundo e o agitador mal projetado, pois ele praticamente não tem pás inferiores (essas que são responsáveis em fazer turbulência na água e esfregar as roupas), a espiral é fixa então com o vai e vem do agitador ela afunda as roupas mas as trás de volta para cima e pra piorar elas tem agitação lenta. Então as roupas quase não se movimentam e muitas vezes elas terminam cheias de resíduos de sabão e amaciante que a lavadora não dissolveu ou misturou. Além do mais para você que mora em apartamento elas são ruins, pois o sistema de freio catraca que trava o cesto dela é barulhentíssimo! É um estalo alto que muita gente reclama.
Quer uma lavadora 10kg eficiente e que não faz tanto barulho? Consul Maré Super 10kg. Essa sim eu te indico com tranquilidade.
Airton, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Anônimo disse...

Ola fernando, meu nome é juliana eu comprei essa electrolux de 10 kg tem uns 2 meses, tudo o que vc disse sobre ela é verdade to muito decepcionada, aqui em casa somos 3 pessoas tem dia que tem pouca roupa, mais o meu maior problema é o uniforme do meu filho e do meu esposo, o do meu filho eu tenho q colocar alvejante pois so o sabão não da conta, quando coloco o uniforme com outras peças pra lavar eu fico pasma o uniforme sai do mesmo jeito dai eu acabo colocando de molho no alvejante, eu acho um absurdo liga uma maquina so pra lavar uma blusa entaum eu acabo lavando na mão, eu to querendo passar ela pra minha avó, na casa dela sao duas pessoas ela quase não suja roupa pra ela seria mais eficiente, li sobre a maquina electrolux LB12q fiquei enteressada mais queria saber se lavaria com eficiencia mesmo as roupas, e se ela é autoaquecimento, e to em duvida tbm quanto a brastemp BWT09b, aqui eu tenho edredon de casal e solteiro, eu sei que essas duas lavam edredon, qual das duas vc me recomendaria? ou outros modelos tbm que vc queira me recomendar!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

Infelizmente todos os modelos da Electrolux de 10kg para baixo que estão à venda atualmente são muito ineficientes. É tão fácil resolver este problema: bastava eles colocarem um agitador com pás (igual a Brastemp coloca em seus modelos) ao invés daquela espiral fixa que não afunda roupa nenhuma e também pás mais altas na parte inferior do agitador que elas seriam perfeitas.

Juliana, agora você me pegou, pois tanto a Brastemp BWT09B como a Electrolux LB12Q são ótimas e aquecem a água automaticamente e eu adoro as duas. Escolha a que mais lhe agradar entre as duas. Eu particularmente entre os 2 modelos ficaria com a LB12Q porque acho as lavadoras Electrolux mais robustas.

Juliana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Fernando, a um mes e meio comprei duas lavadoras pelo site do submarino, essa electrolux ltc 10 e uma brastemp ative 11kg. Gostaria de sua opinião sobre qual dessas duas maquinas eu devo levar para praia? (eu ainda não desembalei nenhuma), e qual devo deixar em meu apartamento?
Obs: tenho 2 filhos pequenos.

Grata Luciana.

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Eu recomendo você levar para a praia a Electrolux LTC10 e deixar em seu apartamento a Brastemp Ative! 11kg. Vou explixar os motivos:

- A Electrolux LTC10 é uma lavadora ineficiente, pois tem o agitador mau projetado. Então o ideal é lavar nela pouca roupa ou roupas pouco sujas.

- Como você disse que tem 2 filhos pequenos você terá roupas mais sujas para lavar no dia a dia. Por este motivo recomendo que você fique com a Ative! 11kg no seu apto.

Luciana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Paula disse...

Olá Fernando comprei a electrolux ltc12, por recomendação do site... Valeu a pena eu estava em dúvida sobre a ltc 12 ou consul facilite 10, mas fiquei com medo pela facilite ser lançamento, tenho certeza que é uma boa máquina pois a consul tem muitos produtos bons, mas as dúvidas que eu tinha tirei aqui mesmo... Valeu pelas dicas... Obrigada...

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

Fico feliz que meu blog tenha te ajudado na escolha da lavadora. Por gentileza, volte posteriormente para dar sua opinião sobre ela.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Daniele disse...

Fernando,
Eu e meu namorado compramos essa máquina Electrolux LTC10. Não sabíamos nada sobre a máquina e fomos apenas pela opinião da vendedora que pelo jeito só queria vender e não conhecia o produto. Vamos nos casar em agosto, mas, até lá somente ele usará a máquina, pois não moramos juntos e creio que será difícil verificar todos problemas aqui relatados já que ele sozinho tem poucas roupas e não ficam muito sujas, só com suor mesmo. Como já compramos e depois de ler os relatos estou com medo de começar minha vida de casada no sufoco, gostaria de saber se pelo menos a centrifugação dela funciona e se compensaria lavar as roupas mais sujas, calças jeans e edredons em um tanquinho (que já temos) e apenas centrifugar nela. Sei que é um desperdício de tempo e dinheiro, mas como a compra já está feita e não teremos dinheiro para comprar outra agora, qual a melhor solução no nosso caso? Ou até dá para ficar com ela apenas, já que seremos só nós 2 e, como trabalhamos em escritório, raramente as roupas ficam muito sujas? Por favor, fiquei desesperada depois que li seus comentários sobre essa máquina =/

Fernando Ricci disse...

Olá Daniele, tudo bem?

Fique tranquila, muitas pessoas adquiriram esse modelo e vários outros acreditando que ele era eficiente. A centrifugação dela é ótima!

Usando a lavadora com jeitinho dá pra conseguir bons resultados de lavagem. Seguem algumas dicas:

- Sempre selecione um nível de água que permita que as roupas se movimentem durante a agitação (sempre mais água do que roupas);
- Separe corretamente os tipos e cores de roupas: Roupas claras/brancas, roupas coloridas, roupas escuras/pretas, toalhas de banho/rosto, jeans,
- Para roupas muito sujas, jeans, etc... selecione sempre um programa da faixa Lavagem Pesada e sempre selecione o Turbo Agitação e no máximo o nível médio de água;
- Utilize sempre sabão líquido de boa qualidade: Omo líquido, Ariel líquido, Ace líquido, etc...;
- Nunca selecione o programa Edredom/Cobertor para lavar Edredom/Cobertor. A agitação dele é muito lenta e não movimenta a carga. Selecione o programa Normal e Turbo Agitação. Se o edredom ficar apertado dentro da lavadora, nem tente lavar. Pode danificar o edredom.

Eu particularmente não sou adepto a tanquinhos. Eles de fato limpam muito bem as roupas, mas acho o sistema de lavagem deles violento e as roupas ficam com aparência de velhas rapidamente. Aqui em casa uso para tapetes, panos de chão e edredons dos cachorros porque essas coisas jamais lavo na lavadora lavo as minhas roupas.

Como você disse que raramente terá roupas muito sujas para lavar, acredito que não terá maiores problemas com a lavadora.

Daniele, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e muito obrigado pela visita ao meu blog!

terezinha disse...

O FERNANDO ME AJUDA AI,PRECISO URGENTE DE COMPRAR UMA MAQUINA DE LARAR,QUE FAÇA TUDO, AINDA ESSA SEMANA,EM CASA SOMOS 4 PESSOAS E SUJA MUITA ROUPA ACOSTUMO LAVAT 1 X NA SEMANA E PRECISO DE UMA QUE SEJA BEM POTENTE E TIRE BEM A SUJEIRA,QUAL SUGESTAO SUA SERIA A MELHOR MAQUINA, TAMANHO E MARCA EU DEVO COMPRAR QUE DURE PARA VIDA TODA,DEPOIS DE LER TODOS ESSE COMENTÁRIO, TENHO MUITA DUVIDA,POIS SEMPRE USEI A MULLER QUE SÓ BATE, ENTAO É DE FACIL MANUSEIO!MAIS JA ESTOU CANSADA DE DE ENXAGUAR VARIAS VESES ETORCER NAS MAOS AS ROUPAR, ME AJUDA POR GENTILEZA.OBRIGADA UM ABRAÇO

Fernando Ricci disse...

Olá Teresinha, tudo bem?

Infelizmente não existe nenhuma lavadora que vá durar a vida toda ou ainda que não corra o risco de apresentar problemas.

Para a sua necessidade eu recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11). Ela é uma lavadora excelente e muito eficiente. Ela tem vários e excelentes programas de lavagem, tem excelente agitação e esfrega bem as roupas, tem dispenser para sabão líquido, é silenciosa, seu painel é bem interativo e de fácil entendimento e a operação é bem simples e ela ainda avisa quando está na hora de fazer a limpeza interna da lavadora e tem um programa específico para isso.

Teresinha, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leonardo disse...

Olá Fernando. Parabéns pelo blog. É uma excelente ferramenta para nos auxiliar na escolha do melhor equipamento para as nossas necessidades. Uma pergunta: a LT12Q, por ter um sistema de aquecimento de água, consome mais energia que uma equivalente que trabalha somente com água fria, ex LT12F? Grato pelo retorno e muito sucesso pra você. Abs, Leonardo.

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LT12Q consome a mesma energia da LT12F quando selecionado lavagem com água fria. Porém, quando acionada a tecla água quente o consumo de energia é bem maior.

- Água fria: 0,37kWh/ciclo
- Água quente: 3,20kWh/ciclo

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lhaf gmt7 disse...

Ola Fernando, comprei uma Eletrolux LCT10 ontem nas Casas Bahia, minha mae tem uma de 8kg a mais de 10 anos e esta dando problema, por isso resolvi comprar essa LCT10. Estava lendo sobre ela aqui no blog e vi que ela nao presta pra nada. Você acha que dependendo da forma q a pessoa usar a maquina, ela pode util sem problemas?

grato , Leandro

Anônimo disse...

Oi Fernand comprei uma LTC10 pelo Submarino , ja tirei da embalagem , mas ainda não usei , vi seus comentarios ,e ja me arrependi de compra-la ,sera que consigo trocar por outra , e qual vc indica ? Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

Você já deve ter lido os motivos pelo qual eu não recomendo a LTC10. Dá para conseguir resultados satisfatórios com essa lavadora separando bem os tipos e cores de roupas, usando somente sabão líquido de boa qualidade, selecionando os programas de lavagem que estão dentro da faixa Lavagem Pesada, colocando pouca roupa por vez e selecionando no máximo o nível médio de água (não usar o alto).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você já deve ter lido os motivos pelo qual eu não recomendo a LTC10.

Você tem até 7 dias corridos a contar da data de recebimento da lavadora para entrar em contato com a loja virtual onde a comprou (no caso o Submarino) para solicitar a troca do produto (caso ele tenha vindo com defeito ou apresentado defeito neste prazo) ou caso o produto não tenha atendido as suas necessidades, ou você não tenha gostado da cor, ou do barulho, etc... você pode solicitar a devolução e o ressarcimento pelo valor pago. Não tem problema por ela já estar desembalada.

Eu particularmente a devolveria e compraria uma Consul Facilite 10kg (CWC10).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Muito obrigada , vou tentar fazer a troca .

Unknown disse...

Oi fernando eu estava pensando em adquirir uma maquina de 15 quilos pois tenho dois filhos pequenos que sujam muita roupa qual marca e modelo vc me indicaria

Fernando Ricci disse...

Olá Edgard, tudo bem?

As lavadoras 15kg que eu recomendo são:

- Electrolux Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15);
- Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F);
- Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

veronica disse...

Boa tarde Fernando

Acabei de ver uma promoção da Lavadoura de Roupas Eletrolux LTE 12KG Turbo Economia por 989,10 nas lojas amerinas.com.
Achei bem em conta, mas estava pesquisando mais e encontrei sei blog, achei muito legal, Parabéns!!
E acabei ficando em dúvida após ver tantas opções de modelos da Eletrolux, não tinha conhecimento...
Gostaria de saber se esta é uma boa aquisição ou tem outra sugestão, para uso de 4 pessoas, e lavagem de edredons de casal

Desde já agradeço

Veronica

Anônimo disse...

Oi fernando, fiquei muito decepcionado com essa lavadora depois que li seus comentários sobre a mesma, comprei a lct 10 faz dois dias em uma loja aqui no centro de fortaleza, já usei, será que posso trocar? e se puder, que lavadora vc me indica tb de 10 kg, tenho duas crianças em casa, e muita roupa suja, que com certeza a lct10 não vai dar conta. Parabéns pelo blog, e aguardo sua opinião pois amanhã mesmo vou tentar troca la, ou tentar desfazer o negócio.

Fernando Ricci disse...

Olá Veronica, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo a Electrolux LTE12 porque ela é o modelo menos eficiente que a Electrolux tem em linha.

Os modelos 12kg que eu recomendo são Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F e LT12Q) e Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 e LP12Q).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Caso consiga trocá-la eu recomendo a Consul Facilite 10kg (CWC10).

Caso não consiga trocá-la, para obter melhores resultados na lavagem de roupas mais sujas recomendo lavá-las no nível baixo de água, acionar a tecla Turbo Agitação (de preferência selecionar um programa de lavagem que esteja dentro da faixa Lavagem Pesada) e use sabão líquido de boa qualidade.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, não consegui trocar a lavadora, más com as dicas que você me passou estou conseguindo resultados surpreendentes, na verdade a minha esposa adorou a lavadora, (pra quem tinha uma cônsul jasmim rsrs), acho a lavagem dela esforçada, e tem uma ótima centrifugação, dou nota 7 pra ela. Obrigado mais uma vez pela atenção, mais uma vez parabéns, pelo blog.

AMS disse...

Olá Fernando. Notei que comentou que todas as lavadoras de 10kg da Electrolux no mercado são ineficientes. Eu estava interessado em comprar a LUC10. Você recomenda ou ela também tem esse problema com o agitador?

Obrigado!
Alexandre

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Eu ainda não tive oportunidade de testar a Electrolux LUC10 por isso não posso falar sobre seu funcionamento e eficiência.

Ela tem o mesmo agitador dos modelos LTR10 e LTC10 (só muda a tampa do agitador que agora é azul) e esses modelos são ineficientes porque as pás inferiores do agitador são baixas e quase não causam turbulência na água e quase não esfregam as roupas e elas tem dificuldade para movimentar as roupas nos níveis médio e alto de água.

Existe a possibilidade dela ser ineficiente também. Porém, como disse anteriormente, eu ainda não tive oportunidade de testá-la.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

AMS disse...

Olá Fernando. Comparei suas sugestões de compras para outros usuários com o que eu tinha em mente e optei por comprar o modelo da Electrolux Turbo Velocidade 12Kg. Até o momento não tive problemas. Acredito que seja uma boa máquina!
Muito Obrigado pela ajuda!
Um abraço,
Alexandre

Eva Luana Foscarini Massaia disse...

Ola, Fernando.. eu comprei uma lavadora como o modelo LT12F da Electrolux 12 kg e particularmente não gostei nenhum pouco, pois ela tem o tempo de agitação muito curto , eu gostaria de saber se isso é normal ou ela veio com defeito.. A programação dela é bem comprida.. mas o tempo de agitação é pouquíssimo.. oque faco com essa lavadora?? Qual sua opinião sobre esse modelo de lavadora??

Fernando Ricci disse...

Olá Eva, tudo bem?

A lavadora Electrolux LT12F é um espetáculo e eu a recomendo muito aqui no blog!

Hoje em dia não existe mais lavadora que faça uma agitação final longa como as antigas, mesmo porque as antigas ficavam o tempo todo paradas durante o molho e as lavadoras atuais fazem várias agitações durante o molho. Essa agitação final longa que as antigas faziam foi quebrada em várias agitações que as atuais fazem durante todo o programa de lavagem e não somente na etapa agitação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cristina Martins Duarte disse...

Olá Fernando,

Comprei a Electrolux LTC 10 e não me atentei que ela não possui filtro de fiapos. Minha lavadora ainda não chegou mas pelo que li no seu blog ela será boa pra minhas necessidades o único problema que posso ter é com os fiapos, você saberia de alguma alternativa para isso, ou se talvez nem é um grande problema assim ?

obrigada,

Cristina

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

A alternativa para as roupas lavadas na LTC10 não ficarem com fiapos é separar cores e tipos minuciosamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Eva Luana disse...

Ola, Fernando eu já vendi aquela lavadora, e agora estou querendo comprar uma de 10 Kg Turbo Economia, eu conheço a de 12 Kg (LTE12)Turbo Economia, gostaria de saber se a eficiência dela é tao boa quanto a de 12, pois ela tem uma etapa a menos.. qual sua opinião sobre essa lavadora?? Desde já obrigada!!

TBMREIS disse...

Olá Fernando, gostaria de saber quanto de sabao em po devo utilizar em gramas e qto de amaciante em ml na maquina eletrolux 10kg? Por exemplo, na maq. vem instruido so max, med, min de acordo com o nivel da agua e quantidade de roupa so que queria essas medidas em grama e ml para eu utilizar um medidor, pois no olhometro nao esta dando certo com a minha lavadeira. Obrigada.

fabiano ribeiro disse...

a minha ltc 10 parou de funcionar luz de led verde não quer acender e quando coloco ela na tomada não aparece nenhuma resposta estava funcinando normal de repente parou qual seria o motivo talvez já tenho uns 3 anos com essa maquina

Anônimo disse...

Meu nome é Robson .Na minha opinião essa maquina é otima

Anônimo disse...

Olá, Fernando! ganhei esta lavadora (Electrolux LTC 10) de casamento há 2 anos e nunca tive problemas com ela... Lavo edredon, cobertor, etc. Mas de um tempo pra cá, tenho notado que as roupas saem com aqueles pelinhos que deixam a roupa com cara de velha!! Faço as lavagens regulares com alvejante e até comprei um limpa lavadoras da mon bijou e não adiantou... Você sabe alguma coisa que posso fazer para tirar os tais fiapos da máquina?? Desde já agradeço... Lyamara.

Solange da Hora disse...

Olá Fernando comprei um LT15F depois de ler em seu blog os elogios e recomendações, so que estou com uma duvida o processo lavagem é silencioso agora o centrifugar é barulhento demais e parece que o cesto esta desalinhado ele balança para os lados e normal isso ja fiz 04 vezes o teste do nivel com agua no nivel extra baixo e esta ok isso e normal da maquina
att
Solange

danielmachado77 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa tarde Fernando!
Comprei uma lavadora (Electrolux LTC 10)e só com o uso descobri que ela não tem filtro e cada vez que lavo uma peça maior,no meio fica com muitos pelos!!E tenho que escovar antes de por pra secar.É muito chato!!
É verdade que essas máquinas modernas não tem filtro?!?
Gostei do seu blog!
Um abraço,Dalvina

Unknown disse...

Olá Fernando é bom que se destaque por aqui a ineficiência da Electrolux LTC10 pelo fato da mesma não ter filtro e eventualmente as roupas saírem com muitos fiapos. Estou muito decepcionado coma minha. Não me atentei para a questão do filtro antes de comprar minha LTC10... Agora é tarde! Gostaria se saber oque você acha das máquinas sem filtro.
NÃO RECOMENDO ESSA MÁQUINA POIS A MESMA DEIXA FIAPOS NAS ROUPAS!!

Unknown disse...

Fernando, gostaria de saber se existe alguma forma de trocar a pá da Ltc10 numa forma em que ela.fique mais eficiente?

Dani Dani Ber disse...

Fernando, comprei hj essa maquina no site e acabei de ler seu comentario sobre ela, estou quase cancelando a compra.
Tenho uma conttinental evolution q é otima, mas pequena pq somos em 4 aqui em casa e a demanda de roupas é grande.
Serio q tem fiapos? não lava direito?
queria uma electroluc 15k, mas aqui no apartamento é tudo embutido e so posso com uma maquina de ate 59cm de largura, o q vc recomenda
obigada

Anônimo disse...

Boa tarde,

Tenho uma Eletrolux LCT10, que de repente parou de descartar a agua na hora das mudanças de ciclos.

Tive que retirar toda a roupas que estava na máquina, mas não consigo retirar toda a água.

Já liguei e desliguei algumas vezes, para ver se ela termina o ciclo, tbm adiantei os ciclos, porém sem sucesso.

O que está acontecendo, além de eu descobrir que ela não é uma das melhores escolhas?

Elaine

valquiria disse...

Fernando tenho uma LTC 10 onde e o filtro? Como proceder para uma limpeza eficiente? Pois as vezes a saida de agua nao funciona e sou obrigado a sobrar

Unknown disse...

Ola! Queria saber onde fica o filtro dela. Se é que tem. Obrigada

Unknown disse...

Tbm queria saber onde é o filtro. Mais acho que não tem, pois as roupas sai cheios de pelinhos, as que tem filtro não deixam as roupas com pelinhos!

Pedro Silva disse...

Tenho a eletrolux lct10 e não aprovou por motivo de o agitador não cumprir devidamente com
suas funções e principalmente por não possuir filtro (filtragem de resíduos)

Recomendo Brastemp e Consul.


Abs.

Priscila disse...

Essa maquina de 10Kg é uma porcaria, não lava direito, e deixa a roupa mas suja do que estava. Estou muito arrependida.

Heleni disse...

Olá

Qual maquina de lavar devo comprar: eletrolux ou brastemp? pois estou em dúvida devido ao comentários sobre a eletrolux de 10kg

grata heleni

Unknown disse...

Tenho uma lavadora Electrolux LTC10, ela funcionou bem por dois anos, no entanto, agora, parece que o tambor esta pesado, travando para centrifugar. Se eu girar o tambor na mão ela ate centrifuga, mas com barulho forte, parece que algo esta segurando o tambor

Anônimo disse...

Oi, Fernando!
Como faço pra limpar a Eletrolux 10kg?
Obg

Priscila disse...

Olá Fernando, essa lavadora tem opção de água quente? Ela lava edredon e coberta de casal? Obrigada.

Priscila disse...

Fernando é a Electrolux Turbo 10 kg modelo Lt11f. Obrigada.

Anônimo disse...

Prezado Fernando, tenho essa máquina a 2 anos e até o presente momento não encontrei o filtro dela, já revirei tudo, abri os componentes e não localizei, vc poderia me ajudar?

Unknown disse...

Olá . Tenho uma lct10 e não sei como limpar o filtro .
desde já agradeço a ajuda

Unknown disse...

Boa tarde!
Fernando,minha vó faleceu e eu fiquei com a máquina dela,uma lct10 porém a mesma começou a sujar de ferrugem as roupas e muito fiapos,descobri que a mesma não possui.
Já pesquisei diversas lojas e nunca tem e uma disse que não existe para a mesma,procede,o que eu faço?
realcred04@gmail.com

Unknown disse...

Boa tarde!
Fernando,minha vó faleceu e eu fiquei com a máquina dela,uma lct10 porém a mesma começou a sujar de ferrugem as roupas e muito fiapos,descobri que a mesma não possui.
Já pesquisei diversas lojas e nunca tem e uma disse que não existe para a mesma,procede,o que eu faço?
realcred04@gmail.com

Bruno Mayworm disse...

Boa tarde Fernando, seu blog ainda está ativo ?