Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 6 de dezembro de 2009

Lavadora Electrolux Blue Touch 12Kg (LBT12)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!! Uma das melhores lavadoras 12kg da categoria!
Excelente lavadora para famílias até 6 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador dual action proporciona menor desgaste dos tecidos.
Lindo painel Blue Touch simples de operar (e está apresentando poucos problemas), nível de água automático, eficientes programas de lavagem para diversos tipos de roupas, perfis de agitação turbo, normal e delicado, tem opcionais Enxague Extra e Molho Dinâmico Amaciante (deixa as roupas de molho na água do enxague) e excelente centrifugação.
Lava edredons de casal com tranquilidade. Ao contrário do que o fabricante informa, não lava edredons king size.

Detalhes do produto
Este excelente modelo da Electrolux lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredom King Size. Possui centrifugação mais eficiente que garante em um toque, roupas mais secas em menos tempo. Seu exclusivo e inovador Multidispenser é muito mais prático, fácil de abrir e de manusear, e seu interior removível facilita a limpeza no dia a dia.

Características
- Capacidade 12 kg: Lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredon King Size!

- Painel Blue Touch: Moderno e resistente.

- Função Turbo Secagem: Centrifugação mais eficiente em um toque, roupas mais secas em menos tempo.
- 6 níveis de água: Você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.
- Nível automático de água: através de sensores, seleciona apenas a quantidade necessária a cada carga, garantindo maior performance, praticidade e economia de água.

- Facilidade de limpeza: Painel fácil de programar e limpar.
- Exclusivo e Inovador Multidispenser: Muito mais prático, fácil de abrir e manusear. Interior removível que facilita a limpeza no dia a dia.

-12 programas de lavagem: Especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Exclusiva Função Lava Tênis: A lavagem ideal que protege o tênis e a lavadora.
- Filtro Pega Fiapos: Retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.

- Tecla Avança Etapas: Você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.

- Tecla Passa Fácil: As roupas saem com menos rugas. Muito mais facilidade na hora de passar.
- Tecla Molho Dinâmico Amaciante: Deixa a roupa mais tempo de molho no amaciante, enquanto realiza agitações periódicas para uma melhor penetração do perfume nas roupas.
- Tecla Duplo Enxágue: Para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas.

- Garantia de 10 anos no cesto e 3 anos no gabinete.

Especificações Técnicos
• Capacidade (Kg): 12
• RPM na Centrifugação: 750
• Altura(mm) : 1015
• Largura(mm) : 660
• Profundidade(mm) : 730
• Altura embalado(mm) : 1055
• Largura embalado(mm) : 700
• Profundidade embalado(mm) : 770
• Peso Líquido (Kg) : 47,7
• Peso Bruto (Kg): 50
Selo Procel

MANUAL DE INSTRUÇÕES


Fonte: www.electrolux.com.br


OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

245 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 245 de 245
Anônimo disse...

Olá Fernando, gostei muito do seu blog. Preciso comprar uma máquina de lavar roupa e andei procurando a LBT12 que vc recomenda, mas na loja me falaram que ela saiu de linha e foi substituída pela LT12F. O que vc acha desse modelo? Ou vc me indica outra melhor? desde já agradeço sua atenção,
Suely

Fernando Ricci disse...

Olá Euclides, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te livrado da LTE12!

A LBT12 é excelente e lava edredons de casal com tranquilidade. Porém este modelo está fora de linha e os atuais são LT12F e LTP12 e ambos são muito eficientes e eu os recomendo muito aqui no blog. A LTP12 é a mais nova e tem alguns diferenciais como cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão dentro do cesto na hora que ela começa a bater as roupas evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Isa, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e adorei o "Se existisse um Fernando para cada tipo de eletrodomésticos eu compraria um pra mim" kkkkkkkkkk

A LBT12 está fora de linha e as atuais são LT12F e LTP12. A LTP12 é a mais nova e ela tem alguns diferenciais como cesto em inox, funções Passa Fácil (que diminui o tempo de centrifugação e usa um pouco mais de água na lavagem para deixar as roupas menos amarrotadas) e Turbo Secagem (que aumenta o tempo de centrifugação e faz com que as roupas saiam menos úmidas da lavadora), dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão dentro do cesto na hora que ela começa a bater as roupas evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Os edredons queen que você pretende lavar são volumosos? Se eles forem finos ela lava. Caso eles sejam volumosos, minha sugestão particular é mandar os edredons para a lavanderia e comprar um modelo 12kg mesmo. Os modelos 15kg consomem muita água para lavar pouca roupa e eu não gosto muito deles para lavar roupas delicadas porque elas tem agitação bem forte por conta da sua alta capacidade.

As 12kg lavam roupas delicadas eficientemente.

Isa, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Suely, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LBT12 saiu de linha mesmo e as substitutas são LT12F e LPT12. As duas são muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

A LTP12 é a mais nova e ela tem alguns diferenciais como cesto em inox, funções Passa Fácil (que diminui o tempo de centrifugação e usa um pouco mais de água na lavagem para deixar as roupas menos amarrotadas) e Turbo Secagem (que aumenta o tempo de centrifugação e faz com que as roupas saiam menos úmidas da lavadora), dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão dentro do cesto na hora que ela começa a bater as roupas evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Sim, a LTP12 é tão eficiente quanto a LBT12 e suas concorrentes, porém é mais completa e atualizada.

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Peço por gentileza que responda algumas perguntas para que eu possa melhor ajudá-la.

1) Qual o modelo da sua Consul?

2) O que a sua Consul faz que retira todo o cheiro de amaciante das roupas?

3) Qual amaciante você utiliza?

4) Você coloca o amaciante no dispenser?

Sobre a secadora, a Brastemp Ative! 10kg (BSR10A) apresenta bem menos problemas que a Electrolux 10kg (STR10).

Fico no aguardo das respostas para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

antonio mello disse...

Bom dia Fernando, me ajude. Acabei de comprar uma LBU 15 a maquina é linda, mas com 5 dias de uso não centrifuga as roupas. Ela entra no programa de centrifugar, joga um monte de agua nas roupas, gira 30 segundos e desliga tudo. O que eu faço? Em tempo, ainda estou dentro do prazo de sete dias a partir da entrega. Obrigado. Comprei no site E-FACIL.

Antonio Mello disse...

Olá Fernando, boa tarde. te postei ha mais ou menos dois meses. Minha LBU desligava sozinha no começo da centrifugação. Liguei no site E-Facil solicitando a troca da maquina baseado no CDC, eles não deram nem bola. Acessei a Fundação PROTESTE, da qual sou associado, eles fizeram dois contatos com a loja e, nem resposta. Agora, pra completar, a máquina nem liga mais. O que fazer?

Fernando Ricci disse...

Olá Antonio Mello, tudo bem?

Se você notificou o site efácil no 6º dia após a entrega que a lavadora estava com defeito, o site tinha obrigação de trocá-la, pois conforme o Código de Defesa do Consumidor, para as compras feitas em lojas virtuais nós consumidores temos até 7 dias a contar da data de recebimento para entrarmos em contato com a loja onde compramos o produto e solicitarmos a troca ou a devolução e o ressarcimento do valor pago.

Se de tudo você não conseguir a troca, acione a assistência técnica da Electrolux para avaliação do equipamento, afinal ela tem 1 ano de garantia.

Abraços.

Anônimo disse...

Adorei o blog. Concordo com Fernando que sorte daquele que tem uma GE e não tem problemas.
Comprei uma GE 10,2 kg faz 4 anos. Ela começou a fazer um barulhão. Chamei 2 técnicos e disseram a mesma coisa. Primeiro vem o barulho, depois começa a vazar um líquido preto embaixo e, por fim, o painel começa a dar curto circuito. A vida útil é de 4 anos. A minha está na fase de derramar um líquido preto. Não vou esperar dar curto circuito. Vou comprar outra logo. Para consertar pagaria uns 400,00, mas daqui uns dias daria problema.
Estou pensando em comprar a LBT12,

Anônimo disse...

Olá, preciso de uma ajudinha. Tenho uma lavadora LBT 12, que sempre me serviu muito bem. No entanto, a placa eletronica dela queimou, consegui trocar. Aí ví que a bomba tb havia queimado, troquei. Agora parece que a bomba não desliga. Tenho que tirar da tomada para isso. Lí sobre um tal pressostato. Saberia me dizer como trocá-lo?
Grata, Priscila Baptista

vivi disse...

Olá Fernando boa tarde,desculpe te incomodar tanto mas Eu achei esta lavadora no carrefourEncontre uma lojaLista de Casamento
Meu cadastroMeus pedidos
Meu carrinho
( 0 itens )
Home > Eletrodomésticos > Lavanderia > Lavadoras de Roupas
Lavadora de Roupas 12kg Blue Touch LBT12 - Electrolux(código: 11926)
Veja mais produtos Electrolux
por 1,349 e gostaria muito de comprar mas no seu blog ela consta como fora de linha,se eu comprar vc sabe se tem peças para reposição caso ela precise pois vi que vc fala super bem desta maquina.

Unknown disse...

Fernando boa tarde, estou pesquisando alguns modelos de maquinas de lavar, e vi um lançamento recente da Electrolux que é a Lava e seca de 12K LST12, minha grande duvida é que eu irei morar em um pequeno apartamento e o meu medo é de não conseguir que as roupas sequem com a circulação de ar, vale a pena eu gastar mil reais a mais por uma lava e seca, ou se eu comprar uma lavadora tradicional já é possivel sanar meu problema? Qual o melhor modelo de 12K tradicional disponivel entre as marcas? Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Pedro, tudo bem?

Se as roupas secarão ou não no seu novo apartamento dependerá de uma série de fatores e não somente da lavadora.

As lava e seca são uma excelente opção para quem mora em apartamento.

A lava e seca LST12 é excelente como lavadora mas não é muito eficiente como secadora e ela não seca edredons e cobertores.

Você precisa realmente de uma lava e seca 12kg? Qual a sua necessidade?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Obrigado Fernando pela resposta, eu preciso de uma maquina de boa qualidade, baixa manutenção e de 12kg, minha mãe tem electrolux a muito tempo e não teve nenhum problema grave, sempre q precisou de manutenção gastou pouco, dentre as lavadoras de 12kg da Electrolux qual na sua opnião é a melhor?

Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Pedro!

A Electrolux tem alguns modelos 12kg que são excelentes e eu os recomendo muito aqui no blog.

Atualmente para mim as melhores são as Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 e LP12Q - Água Quente). Elas são muito eficientes, silenciosas, tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Oi Frenando vc abe me dizer como trocar a bomba dagua da lte12?

Anônimo disse...

OI Fernando,
venho pesquisando uma lavadora há meses.. tenho lido comentários e tal!

O blog é muito bom, mesmoooo, várias dúvidas foram sanadas.

Decidi pela lbt 12!

o que vc acha?


ATT, Thaíse

Anônimo disse...

Oi! Sou Poliana!
Parabéns pelo blog, muitíssimo útil!
Queria saber qual a melhor:
Electrolux LTE08 - 8Kg Turbo Economia ou a Brastemp Ative 9Kg BWL09. Moro só com meu avô, não lavo muitas quantidades de roupas, queria uma que lavasse bem e que dure muito tempo, sem tantos defeitos. ahh e bem em conta rssr!!!
Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Thaíse, tudo bem?

Fico feliz que está acompanhando o blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Peço desculpas pela demora em responder.

A LBT12 é uma excelente lavadora, mas está fora de linha e dificilmente você a encontrará à venda.

Os modelos atuais da Electrolux que eu recomendo são LEC12, LTP12, LP12Q, LT12F e LT12Q.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Poliana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre os dois modelos de lavadora citados a melhor sem dúvidas é a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Outra excelente opção é a Consul Facilite 10kg (CWC10) porque ela também é muito eficiente e aparece com frequência com excelentes preços.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fabiano!

Muito obrigada pela rapida resposta!!! Vi que as mais indicadas por vc é a consul facilite, brastemp BWT09 e BWL09. Agora vou só pesquisar o preço somente dessas 3 e comprar uma delas...Seu blog foi e sempre será mto útil. Parabéns e novamente obrigada...facilitou mto minha vida rsrs
abraços,
Poliana

Anônimo disse...

Fernando, em minha casa somos em 10 pessoas,tenho uma LG KING 15k.Já consertei ela 4 vezes, decidi comprar outra.Lavo dia sim dia também qual me sugere?
grata, SONIA.

Unknown disse...

Ola Fernando, minha lavadouratbm é essa Blue Touch 12k, entao faz 1 ano q comprei,como ela demorava muito pra encher, jamei a assistencia e me recomendaram comprar um presurizador para ela, pois nao tenho agua de rede, e sim poço, nao dava pressao, enfim, compre,entao,mesmo com o pressurizador ela nao puxa a agua no modo auto do pressurizador, tenho q primeiro por no manual e entao passar para o automatico, pq? qdo no auto se ela der uma parada ela nao volta a puxar, questao é se deixar no manual preciso ficar cuidando para nao transbordar, tive a impressao de talves ser prablema na valavula, posso estar certa?Detalhe, a garantia acabou dia 1ºda abril. Fico no aguardo.
abraços.

Luiz Antonio disse...

Fernando, temos uma lavadora Electrolux Blue Touch LB12Q e minha esposa começou a reclamar de uma certa demora (várias horas, não adianta tentar pular etapas) para a máquina centrifugar no final da etapa de lavagem. Ela está agindo assim há pouco tempo, a primeira lavagem demora muito mas, caso haja outras no mesmo dia, o ciclo se completa normalmente. Você poderia nos ajudar? Abraço!

Anônimo disse...

OI Fernando, acabei de comprar uma Electrolux LT 60 6 kg, e estou com dúvida quanto ao uso do alvejante, pois ele fica no compartimento e, independente do ciclo de lavagem escolhido, o alvejante permanece no compartimento. Obrigada, Karina.

Unknown disse...

Oi Fernando, tenho uma blu touch 12 kfaz 1 , ano e meio,agora ela solta a agua e nem centrifuga, o q pode ser????

marina disse...

Olá Fernando, boa noite.
Preciso da sua ajuda... adquiri uma brastemp 11 kg BWL11a mas não fiquei satisfeita pelos seguintes motivos: achei que a roupa sai com fiapos, mesmo no nível alto, e que encima do cesto, acho que na junção com do cesto de inox com a parte plástica (se você fizer uma conha com as mãos e passar em volta, na parte superior vai perceber)tem uns pontinhos, parece de solda, que acho que vai estragar roupas mais delicadas, como camisas de algodão fininho e outros tecidos mais finos. Fiz a compra pela internet, no site do compra certa, e como meu prazo de sete dias termina na quarta, estou pensando em devolver e adquirir uma electrolux de 15 kg. Vi que o cesto é de plástico e não tem esses pontinhos que me incomodaram (sou extremamente detalhista). O que vc acha? Essa electrolux é muito barulhenta ou é mais silenciosa que a brastemp. Eu tinha uma GE id system 10,2 kg e o barulho era um terror, tinha que fechar a porta da lavanderia para conseguir almoçar ou assistir tv na sala (moro em apartamento). Somos três pessoas em casa, e lavo roupas uma vez por semana, separadas por cores. Será que a de 15 kg vai gastar muito? E o custo da manutenção da electrolux, é mais gcaro que o da Brastemp mesmo? O da GE é caro (para vc ter uma idéia, para trocar a placa ficou em R$360,00, então resolvi comprar uma máquina nova. Obrigada. Ah, se possível, responda a minha pergunta antes de quarta, para que eu possa devolver a brastemp. Muito obrigada. Marina Medeiros

marina disse...

Olá Fernando, boa noite.
Preciso da sua ajuda... adquiri uma brastemp 11 kg BWL11a mas não fiquei satisfeita pelos seguintes motivos: achei que a roupa sai com fiapos, mesmo no nível alto, e que encima do cesto, acho que na junção com do cesto de inox com a parte plástica (se você fizer uma conha com as mãos e passar em volta, na parte superior vai perceber)tem uns pontinhos, parece de solda, que acho que vai estragar roupas mais delicadas, como camisas de algodão fininho e outros tecidos mais finos. Fiz a compra pela internet, no site do compra certa, e como meu prazo de sete dias termina na quarta, estou pensando em devolver e adquirir uma electrolux de 15 kg. Vi que o cesto é de plástico e não tem esses pontinhos que me incomodaram (sou extremamente detalhista). O que vc acha? Essa electrolux é muito barulhenta ou é mais silenciosa que a brastemp. Eu tinha uma GE id system 10,2 kg e o barulho era um terror, tinha que fechar a porta da lavanderia para conseguir almoçar ou assistir tv na sala (moro em apartamento). Somos três pessoas em casa, e lavo roupas uma vez por semana, separadas por cores. Será que a de 15 kg vai gastar muito? E o custo da manutenção da electrolux, é mais gcaro que o da Brastemp mesmo? O da GE é caro (para vc ter uma idéia, para trocar a placa ficou em R$360,00, então resolvi comprar uma máquina nova. Obrigada. Ah, se possível, responda a minha pergunta antes de quarta, para que eu possa devolver a brastemp. Muito obrigada. Marina Medeiros

marina disse...

Olá Fernando, boa noite.
Preciso da sua ajuda... adquiri uma brastemp 11 kg BWL11a mas não fiquei satisfeita pelos seguintes motivos: achei que a roupa sai com fiapos, mesmo no nível alto, e que encima do cesto, acho que na junção com do cesto de inox com a parte plástica (se você fizer uma conha com as mãos e passar em volta, na parte superior vai perceber)tem uns pontinhos, parece de solda, que acho que vai estragar roupas mais delicadas, como camisas de algodão fininho e outros tecidos mais finos. Fiz a compra pela internet, no site do compra certa, e como meu prazo de sete dias termina na quarta, estou pensando em devolver e adquirir uma electrolux de 15 kg. Vi que o cesto é de plástico e não tem esses pontinhos que me incomodaram (sou extremamente detalhista). O que vc acha? Essa electrolux é muito barulhenta ou é mais silenciosa que a brastemp. Eu tinha uma GE id system 10,2 kg e o barulho era um terror, tinha que fechar a porta da lavanderia para conseguir almoçar ou assistir tv na sala (moro em apartamento). Somos três pessoas em casa, e lavo roupas uma vez por semana, separadas por cores. Será que a de 15 kg vai gastar muito? E o custo da manutenção da electrolux, é mais gcaro que o da Brastemp mesmo? O da GE é caro (para vc ter uma idéia, para trocar a placa ficou em R$360,00, então resolvi comprar uma máquina nova. Obrigada. Ah, se possível, responda a minha pergunta antes de quarta, para que eu possa devolver a brastemp. Muito obrigada. Marina Medeiros

Unknown disse...

Fernando, boa tarde ! Comprei uma LBT12 e não tenho nada a queixar. Somente percebo que as roupas saem com excesso de pelo. É normal ??

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, adorei seu blog, estou precisando comprar uma lavadora e vi pelo seu blog que a eletrolux está com ótimas opções, tenho um brastemp automática que é um horror, muito barulhenta e não lava muito bem, gostaria que vc me indicasse uma lavadora de 12kg da eletrolux, que lava roupas muito sujas, não precisa ter agua quente, que lava edredons, e não seja tão barulhenta, desde já agradeço, parabéns pelo blog, vou indicar ele, é muito bom. Um abraço.

Marcos disse...

Olá Fernando, me parece que a LBT12 não se fabrica mais, existe uma substituta com a mesma qualidade? Ou outra indicação?

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A LBT12 está fora de linha já há algum tempo. A sucessora atual dela é a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mary disse...

Fernando, já havia comprado a LBT12Q antes de ler seu blog. Adoro esta máquina. Já tenho há 3 anos , castigo a coitada e só agora ela precisou de manutenção. A única coisa é que ela é bem barulhenta. Mas por favor volte a postar comentários sobre outros modelos. Ví que o blog está meio parado. Obrigada. Abraços

Anônimo disse...

Fernando...
Minha LBT12 enlouqueceu o painel! A tecla passa fácil fica ligando e desligando sozinha e a lavagem trava e a máquina não termina o ciclo.
Tem alguma ideia do que posso fazer?
Aguardo,
Kelly.

Mariane disse...

Bom dia Fernando,

Tenha uma máquina Blue Touch 15kg e ela está rasgando e/ou desfiando as roupas (jeans, brim, toalhas), além de ficar todas enroscadas. Você poderia me ajudar com alguma informação se pode ser algum defeito da lavadora?

Fernando Ricci disse...

Olá Mariane, tudo bem?

Pelo que você relata sua lavadora Blue Touch 15 kg está com defeito, pois não é normal ela desfiar nem rasgar roupas.

Acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Roberson disse...

ola boa tarde tenho uma lavadora lbt12 eletrolux e não esta soltando a agua testei a bomba e esta funcionando...
esta todos os programas funcionando apenas nao drena agua antes da centrifugação e consequentemente tambem nao centrifuga ,pois deixei o nivel bem baixo de agua e nao centrifugou....pderia me ajudar?

Well2ª disse...

Olá Fernando, comprei esta máquina por sua indicação a vários anos, não entendo como máquina tão boa é tirada do mercado. Depois de longos anos estou com problema em centrifugar a bomba não joga água fora, gostaria de saber quais são as teclas que devo precionar para executar o auto teste, e quai indicadores é que me dirão que é a bomba defeituosa. Atenciosamente, Wellington
29/08/2015.

Anônimo disse...

Olha..comprei uma usada e o tecnico da revenda garantiu ter apenas 01 ano, porém, ela solta muita água quando centrifuga e a roupa não sai bem seca..

jánaina disse...

oi eu tenho uma...mais para ela enche eu tenho que apertar o botão de nível até chegar em um certo nível e a partir daí ela enche normal mais quando chega na hora do enxágue ela gira devagar e sai água isso é normal ou ela está com algum problema ...já procurei vidio dela e não achei nada

Luciano disse...

eu tenho essa maquina a cerca de 4 anos, gosto muito dela mas tem o outro lado. já queimou tudo que podia dela, bomba de agua, painel, trava. Ou seja já gastei mais de R$ 1.000,00 em consertos. Para um bem durável ela quebra demais.

Elaine Sá disse...

Boa tarde Fernando...
Tenho uma lavadora LBT12 e depois de 10 anos o painel resolveu dar problema. Não liga, mas quando ligo na tomada acende a luz no liga e desliga. É recomendável trocar o painel eletrônico dela?

Meu nome é Elaine!

Elizete disse...

Boa Noite Fernando! Me chamo Elizete, Mt bom seu Blog! Ótimo Trabalho!

Gostaria de saber se você sabe me dizer em que ano foi fabricada a Lavadora Eletrolux Blue Touch Modelo LBT12.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 245 de 245   Recentes› Mais recentes»